Tuesday, May 29, 2012

Shirk e vários tipos


Shirk e vários tipos
Oitava: SHIRK E TIPOS tipos [1]
Por Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas

Ahlus Sunna wal Jama'ah concorda que Shirk é a maior forma de desobediência ao Deus Todo-Poderoso, Shirk é o maior kezhaliman, o maior pecado que não pode ser perdoado por Alá Subhanahu wa Ta'ala. Saber sobre os vários tipos de fugir e é uma maneira de estar longe dele com muito, muito distante.
A. Definição de Shirk Shirk é, além de igualar a Deus com Allah Subhanahu wa Ta'ala em Rububiyyah e Uluhiyyah e Asma e Sua Natureza [2]. Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah disse: "Os artigos são de dois tipos: o primeiro no Rububiyyah fugir, o que torna aliados, além de Deus, que governa o universo, como dizendo:
قل ادعوا الذين زعمتم من دون الله لا يملكون مثقال ذرة في السماوات ولا في الأرض وما لهم فيهما من شرك وما له منهم من ظهير
"Diga: 'Call sobre aqueles a quem você considera (como deuses), além de Deus, eles não têm o (poder) formiga peso pequeno no céu e na terra, e eles nem sequer têm uma participação na (criação) dos céus e da terra e não a todos . qualquer um deles que se tornou um assistente para ele '"[Saba: 22]
Em segundo lugar, em Uluhiyyah fugir, que é culto (oração) para além de Deus, seja na forma de adoração e oração orações problema [3]. "
Geralmente o que as pessoas fazem é associar a Deus Uluhiyyah está nas coisas que são de Deus especificidade, como além de orar a Deus, além de orar a Deus, ou virar uma forma de adoração, tais como a matança (sacrifício), bernadzar, orou " um, e assim por diante para que não seja ele.
Portanto, aqueles que o adoram e rezam para além de Deus não significa que ele está colocando no lugar de adoração e dá-la a uma autorizada, e é o maior kezhaliman. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
إن الشرك لظلم عظيم
"... De fato associado (Deus) é realmente um grande kezhaliman "[Luqman: 13].
Foi narrado de Abu Bakr Allah anhu, ele disse: alaihi O sallallaahu Messenger 'saw disse:
ألا أنبئكم بأكبر الكبائر (ثلاثا), قالوا: بلى يا رسول الله. قال: الإشراك بالله وعقوق الوالدين - وجلس وكان متكئا فقال -: ألا وقول الزور. قال: فما زال يكررها حتى قلنا ليته سكت.
"? Devo dizer-lhe sobre os pecados do maior" (. Ele repetiu três vezes) Eles (os companheiros) disse: ". Certamente, O Ra-sulullah" Ele disse: "Shirk em Deus, a desobediência à ambos os pais ", quando ele se inclinou contra ele e depois ele sentou-se como ele disse: -".!. E lembre-se, (a terceira) palavra de uma mentira "narrador diz:" Ele continua a repetir até que nós desejamos-lhe em silêncio "[4]
Shirk (associação de parceiros com Deus) disse que a maioria dos grandes pecados e kezhaliman maiores, porque ele tinha Igualando criaturas e Khaliq (Criador) em coisas que são especiais para Deus Todo-Poderoso. Qualquer pessoa que atribuir parceiros a Allah com alguma coisa, então ele identificou-o com Deus e este é tão grande quanto kezhaliman. Malfeitores não estão colocando as coisas no lugar. [5]
Shirk exemplos, entre os quais aqueles que pedir (orar) com aqueles que morreram, seja ele o Profeta, tutor, ou não. Essas ações são esquivar.
Ore (peça) para além de Deus, como a oração para pedir um meio de subsistência, isti'anah (ajuda), istighatsah (para ajuda em tempos difíceis) para os mortos, seja para o Profeta, o guardião, habib, kyai , o gênio eo túmulo sagrado, ou pedir boa sorte, para pedir a cura de sua doença, ou para as árvores e outras que Deus é fugir akbar (major shirk).
Abd Shaykh Muhammad ibn al-Wahhab rahimahullah disse: ". Quem vira uma espécie de culto para além de Deus, então ele pagão idólatra" [6]
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
ومن يدع مع الله إلها آخر لا برهان له به فإنما حسابه عند ربه إنه لا يفلح الكافرون
"E os que adoram outros deuses diante de Deus, mas ninguém mais com ele sobre esse argumento, então certamente o cálculo do lado do seu Senhor. Sesungguhgnya os incrédulos não tivemos sorte "[Al-Mukminuun: 117] [7].
B. Ameaça para as pessoas quem fez Shirk A. Allah não perdoa aqueles que o fazem fugir dele, se ele morrer em kemusyrikannya e não arrepender-se para Deus. Allah diz:
إن الله لا يغفر أن يشرك به ويغفر ما دون ذلك لمن يشاء ومن يشرك بالله فقد افترى إثما عظيما
"Em verdade, Deus não vai perdoar o pecado de se esquivar, e Ele perdoa todos os pecados além de (fugir) é para qualquer um que quer. Quem é Allah (shirk fazer), então na verdade ele tem um grande pecado "[An-Nisa ': 48] Ver também [An-Nisa':. 116].
2. Diharamkannya Céu para os pagãos. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
إنه من يشرك بالله فقد حرم الله عليه الجنة ومأواه النار وما للظالمين من أنصار
"Aqueles que atribuem (algo a) Deus, então certamente Deus proibi-lo do Paraíso, eo lugar é o inferno, não existe para as pessoas Zha-lim era um ajudante." [Al-Maa Idah: 72]
3. Shirk abolir a recompensa todo por suas boas ações. Allah diz:
ولو أشركوا لحبط عنهم ما كانوا يعملون
"Se eles são a Deus, Ele fugiu de suas obras que eles fizeram." [Al-An'am: 88]
Palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:
ولقد أوحي إليك وإلى الذين من قبلك لئن أشركت ليحبطن عملك ولتكونن من الخاسرين
"E, na verdade revelada para você e para (Profetas) antes: 'Se vós atribuem (Deus), Ele irá remover amalmu e certamente, entre os perdedores." [Az-Zumar: 65]
Estes dois versos explicar para aqueles que morrem em circunstâncias idólatras, todas as boas ações que já fez ele será removido por Deus, como oração, jejum, sadaqah, amizade, ajudando os pobres, e outros.
4. Descrente é sangue legal e tesouro. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
فاقتلوا المشركين حيث وجدتموهم وخذوهم واحصروهم واقعدوا لهم كل مرصد
"... Em seguida, matar os idólatras onde quer que encontrá-los e aproveitá-las. Cercá-los e intailah à procura ... "[At-Tawbah: 5]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
أمرت أن أقاتل الناس حتى يشهدوا أن لا إله إلا الله, وأن محمدا رسول الله, ويقيموا الصلاة, ويؤتوا الزكاة, فإذا فعلوا ذلك, عصموا مني دماءهم وأموالهم إلا بحق الإسلام, وحسابهم على الله تعالى.
"Eu sou ordenado a lutar contra as pessoas até que testemunhar que não há ilah (Deus) é adorado com deus senão Alá e que Maomé é o mensageiro de Alá, o estabelecimento de oração, e pagar o zakat. Se eles tivessem feito isso, então o seu sangue e tesouro a não ser que proteger os direitos do Islã, e seu acerto de contas está em Deus Todo-Poderoso ". [8]
Shirk é o pecado dos maiores, a maioria dos malfeitores kezhaliman o mais maligno e desorientação.
C. Tipos de artigos Existem dois tipos de Shirk: eximir Shirk grandes e pequenos.
A. Grande Shirk Maior fugir está se tornando uma forma de adoração para além de Deus, como além de orar a Deus ou se aproximar dele com o abate de sacrifício ou nadzar para além de Deus, tanto para o túmulo, gênios ou Satanás pode perseguir, e outros. Ou alguém tem medo dos mortos (falecido), que (pensava ele) iria prejudicá-lo, ou esperar algo diferente de Deus, que nenhum poder de benefício ou dano, ou uma pessoa que me pedirdes alguma coisa além de Deus, onde nenhum ser humano . capaz de dar em vez de Deus, como para atender às necessidades públicas, e, além disso, elimina a dificuldade de várias formas de adoração que não deve ser feito, mas dirigido a Deus [9] Deus Altíssimo diz:
دعواهم فيها سبحانك اللهم وتحيتهم فيها سلام وآخر دعواهم أن الحمد لله رب العالمين
"Governar-los no que for, 'Subhanakallahumma", e considera o respeito que eles são: "Paz". E eles estão fechando oração:.' Louvor 'aalamin "[Yunus: 10]
Maior fugir pode remover o autor da religião do Islã e torná-lo permanecer no inferno, se ele morrer em estado de esquivar-se e não se arrepender disso.
Há muitos grandes fugir [10], enquanto que aqui será mencionado quatro tipos: [11]
Shirk oração, o seguinte, ele orou a Deus Subhanahu wa Ta'ala, ele também reza para que não seja ele.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
فإذا ركبوا في الفلك دعوا الله مخلصين له الدين فلما نجاهم إلى البر إذا هم يشركون
"Então, quando eles sobem a bordo de sua orar a Deus com obediência a Ele purifica, mas quando Deus salva-los para o chão, de repente, (re) aliando (Allah)." [Al-'Ankabuut: 65]
Shirk intenções, desejos e objetivos, que dirigiu um ato de adoração além de Allah Subhanahu wa Ta'ala. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
من كان يريد الحياة الدنيا وزينتها نوف إليهم أعمالهم فيها وهم فيها لا يبخسون أولئك الذين ليس لهم في الآخرة إلا النار وحبط ما صنعوا فيها وباطل ما كانوا يعملون
"Quem deseja a vida do mundo e jóias, certamente dar-lhes o seu trabalho em crianças do mundo com o seu mundo perfeito e não vai ser prejudicado. Essas são as pessoas que não obtêm no próximo, exceto o inferno e ido no outro é o que eles ganharam no mundo e é inútil o que eles fizeram "[Huud: 15-16].
Shirk obediência, que é obedecer a Deus do que no caso maksiyat a Alá Subhanahu wa Ta'ala. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
اتخذوا أحبارهم ورهبانهم أربابا من دون الله والمسيح ابن مريم وما أمروا إلا ليعبدوا إلها واحدا لا إله إلا هو سبحانه عما يشركون
"Eles fazem as pessoas alimnya e seus monges como Rabb-Rabb além de Deus, e (eles também fazem Rabb), filho de Maria Messias, quando eles foram ordenados a adorar a Deus Todo-Poderoso, nenhum deus (o direito de ser adorado corretamente), mas dEle. . Glória a Deus do que eles associam "[At-Tawbah: 31]
Shirk mahabbah (amor), o que equivale a Allah do que ele em termos de amor.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
ومن الناس من يتخذ من دون الله أندادا يحبونهم كحب الله والذين آمنوا أشد حبا لله ولو يرى الذين ظلموا إذ يرون العذاب أن القوة لله جميعا وأن الله شديد العذاب
"E da humanidade há aqueles que adoram outros do que os rivais Alá que eles amam como amam a Deus. Quanto àqueles que acreditam muito amor a Deus. E se as pessoas que sabem que os transgressores quando virem o castigo (no Dia da Ressurreição), que o poder pertence a Deus e que Deus é severo na punição (eles iriam se arrepender) "[Al-Baqarah: 165].
2. Pequeno Shirk Shirk não incentivar um pouco da religião do Islã, mas reduz o monoteísmo eo Wasilah (estradas, trânsito) para maior fugir. Existem dois tipos de menor shirk:
Shirk Zahir (óbvio), que é pequeno em forma de Shirk disse e ações. Na forma de expressão, por exemplo, juro por outro que não Allah Subhanahu nomes wa Ta'ala.
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
من حلف بغير الله فقد كفر أو أشرك.
"Aquele que jura pelo outro do que o nome de Deus, então ele fez kufr ou fugir". [12]
Shirk e kufr em questão aqui é se esquivar e kufr pequeno.
Qutailah bint al-Juhaniyah Shaifi Anhuma Allah nos diz que há um judeu que veio para o alaihi sallallaahu Profeta 'saw e disse: "Na verdade vos fez fugir. Você diz: "Por vontade de Deus e sua vontade", e dizer: '. Por Caaba "Então alaihi o sallallaahu Profeta' saw ordenou a Sahaba quando cerca de juro a dizer:
ورب الكعبة, وأن يقولوا: ماشاء الله ثم شئت.
"Por Deus do proprietário, da Kaaba", e disse: "Em cima de seu desejo e vontade de Deus '". [13]
Outro exemplo de Shirk na forma de discurso é a palavra:
ما شاء الله وشئت.
"Por vontade de Deus e sua vontade."
A fala é errado, ea verdade é:
ما شاء الله ثم شئت.
"Pela vontade de Deus, então por causa de sua vontade."
Ele é baseado no hadith de 'Abbas que o Mensageiro de Allah Anhuma sallallaahu' Ibn alaihi saw disse:
إذا حلف أحدكم فلا يقل: ما شاء الله وشئت, ولكن ليقل: ما شاء الله ثم شئت.
"Se um de vocês juro, não ele dizer:" Por vontade de Deus e sua vontade. "No entanto, deixe-o dizer:
ما شاء الله ثم شئت.
"Por vontade de Deus e sua vontade". [14]
ثم disse (mais tarde) apresenta uma seqüência ordenada, o que significa servo da vontade faz a vontade de Deus.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
وما تشاءون إلا أن يشاء الله رب العالمين
"E você não pode querer (a maneira dele), excepto se a vontade de Deus, o Senhor dos exércitos." [At-Takwir: 29]
Como exemplos de esquivar-se em atos, como usar a pulseira, fios e similares como um repelente de angústia ou de dissuasão.Pendurado como um encanto (tamimah [15]), por medo de 'Ayn (mau olhado) ou outro. Se alguém acredita que o colar fio, ou amuleto, como um radiodifusor para a angústia e recusando-se a removê-lo, então este é fugir ato ashghar, porque Deus não fez as razões (perda de angústia) com estas coisas. Como se ele acredita que através do uso de uma pulseira, colar ou outro podem recusar ou expulsar a angústia, então o por feito é fugir akbar (major shirk), porque ele se enforcou para além de Deus. [16]
Shirk é silenciosa (oculta), que é Shirk em desejos e intenções, como Riya "(a ser complementados pessoas) e sum'ah (as pessoas querem ouvir), e outros. Quanto a uma instituição de caridade específico para se aproximar de Deus, mas ele queria a glória dos homens, por exemplo, embelezando a oração (como visto) ou bershadaqah para louvar e embelezar sua voz na leitura (Al-Qur-an) de outras pessoas para serem ouvidas, por isso são mais lisos ou elogiar.
A caridade, quando misturado com Riya ", em seguida, a caridade é rejeitada, porque é Deus memperintahkan-nos a aplicar voluntariamente. Allah Ta'ala diz:
قل إنما أنا بشر مثلكم يوحى إلي أنما إلهكم إله واحد فمن كان يرجو لقاء ربه فليعمل عملا صالحا ولا يشرك بعبادة ربه أحدا
"Diga: 'Eu sou apenas humano como você, que me revelou:". Eis o vosso Deus é um Deus'' Aqueles que esperam um encontro com seu Senhor, deixá-lo fazer suas boas ações e não qualquer associado em adoração ao seu Senhor "[Al-Kahf: 110].
O ponto de, digamos, (Ó Muhammad sallallaahu 'alaihi saw) para os incrédulos, que rejeitam a Rasulanmu: ". Na verdade eu sou apenas humano como você" Quem pensou de mim mesmo (Muhammad sallallaahu' alaihi saw) é mentiroso, que ele traga como tem sido o alaihi sallallaahu Profeta 'saw transportar. Na verdade alaihi o sallallaahu Profeta 'saw não sabia o invisível, que é sobre assuntos que lhe havia dado anteriormente, como sobre Cave Ashhaabul, cerca de Dhul Qarnain, ou outros assuntos sobrenaturais, mas o (limitado) foi revelada ao Profeta de Deus Ta'ala alaihi sallallaahu 'saw.
Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw informou que ilah (deus) que eles são divertidos e eles ibadahi, ninguém menos que o Deus único, não há parceiro para ele. Então, Deus Subhanahu wa Ta'ala disse que quem espera um encontro com Ele, que é recompensado eo bem de seus filhos, em seguida, deixá-lo fazer boas obras segundo a sua Sharia, e qualquer coisa não associado em adoração ao Senhor ela. Deeds é o que era para buscar o prazer de Deus Ta'ala sozinho, o que nenhum parceiro para ele.
Ambos (boas ações e não parceiros, associando com Deus) é uma instituição de caridade que os pilares Maqbul (aceite). Isso deve ser realmente sincero para Allah (esquivar de distância) e devem cumprir com a (Sunnah) Shari'ah o sallallaahu Profeta 'alaihi saw. [17]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
إن أخوف ما أخاف عليكم الشرك الأصغر, فقالوا: وما الشرك الأصغر, يا رسول الله? قال: الرياء.
"Na verdade, eu mais temo por você é menor fugir." Eles (os companheiros) perguntou: "Será que o pouco fugir, O Mensageiro de Allah" Ele sallallaahu 'alaihi saw respondeu: "Isso Riya". [18]
Incluído também em fugir, ou seja, alguém que está fazendo uma caridade para os interesses mundanos, como aqueles que realizam a peregrinação ou jihad de obter a propriedade.
Como no hadith de Abu Hurayrah que alaihi o Profeta anhu Allah sallallaahu 'saw disse:
تعس عبد الدنار, تعس عبد الدرهم, تعس عبد الخميصة, تعس عبد الخميلة, إن أعطي رضي وإن لم يعط سخط.
"Ai, o servo do dinar, dirham ai servo, servo khamishah ai, ai servo khamilah [19]. Se ele fosse feliz, mas se não for dada, ele estava com raiva ". [20]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]


O Islã é uma religião que Haq Realizada Por alaihi O Profeta Muhammad sallallaahu 'wa Sallam
Primeiro: Religião do Islam é uma religião de HAQ (TRUE) Que, sob o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw
Por Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas

Islã na língua (etimologia) é uma rendição, submissão ou obediência.
Quanto à Sharia (terminologia), a definição do Islã é em duas circunstâncias:
Primeiro: Se o Islã é mencionado sozinho sem ser acompanhado da palavra da fé, no sentido de cobrir toda a religião do Islã, tanto usul (fundamental) e furu "(ramos), toda a questão da 'Aqidah, adoração, crenças, palavras e ações. Então, essa noção de que o Islã é uma confissão verbal, acreditando que com o coração e entrega a Deus Todo-Poderoso por tudo o que foi determinado e predestinado. [1]
Como Allah Subhanahu wa Ta'ala sobre o Profeta Ibrahim Alaihissallam:
إذ قال له ربه أسلم قال أسلمت لرب العالمين
"Quando o Senhor lhe disse: 'Sujeito a patuhlah" Ele disse: "Eu sou submisso ao Senhor dos Exércitos." [Al-Baqarah: 131] [2]
Existe também uma Islam definindo por:
الإستسلام لله بالتوحيد والإنقياد له بالطاعة والبراءة من الشرك وأهله.
"Renda-se a Deus por Sua mentauhidkan, nos rendemos a Ele para implementar a conformidade (acima de todos os seus mandamentos e proibições), e livrar-se de fugir e aqueles que o fazem fugir". [3]
Segundo: Se o Islã é mencionado em conjunto com a palavra da fé, de modo que o Islã se entende pelas palavras e ações dele e de sua propriedade lahiriyah mantidos [4] com as palavras e atos, ou não, ele acredita que o Islam. Enquanto a frase, relativas à prática de fé no fígado. [5]
Como Deus Todo-Poderoso:
قالت الأعراب آمنا قل لم تؤمنوا ولكن قولوا أسلمنا ولما يدخل الإيمان في قلوبكم
"Os beduínos dizem:" Nós acreditamos. "Dize (-lhes):" Você tem fé, mas dizem: 'Nós temos sido sujeitos ", porque a fé não é ainda entrado vossos corações ..." [Al- Hujuraat: 14]
Com o Islã, Subhanahu Allah wa final Ta'ala e aperfeiçoou sua religião professada nações anterior por Seus servos. Do mesmo modo com o Islão, Allah Subhanahu wa Ta'ala melhorar o gozo dele e estar satisfeito com o Islã como uma religião. O Islã é a religião da verdade e da única religião aceitável a Deus, a religião (crença), além de o Islã não será aceitável a Deus.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
إن الدين عند الله الإسلام
"Certamente, a religião (o direito) é com Alá é o Islamismo." [Ali 'Imran: 19]
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
ومن يبتغ غير الإسلام دينا فلن يقبل منه وهو في الآخرة من الخاسرين
"Quem olhar para outras religiões que não o islamismo, que ocasionalmente não será aceito (a religião) da mesma, e no outro ele está entre os que perdem." [Ali 'Imran: 85]
Allah tornou obrigatório para todos os homens para abraçar o Islã, porque o alaihi sallallaahu Profeta 'saw enviado para toda a humanidade.
Como Deus Todo-Poderoso:
قل يا أيها الناس إني رسول الله إليكم جميعا الذي له ملك السماوات والأرض لا إله إلا هو يحيي ويميت فآمنوا بالله ورسوله النبي الأمي الذي يؤمن بالله وكلماته واتبعوه لعلكم تهتدون
"Dize: Ó humanos, em verdade eu sou o Mensageiro (Messenger) de Deus a todos vocês, Deus, que tem keajaan céu ea terra, não há nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto Ele corretamente, e Yang Yang virou mortal." Então, acredito em vocêDeus e Seu Mensageiro, (ou seja) o Profeta iletrado, que crê em Deus e Suas sentenças (seus livros) e segui-lo, para que possais ser guiado ". [Al-A'raaf: 158]
Ele também se encaixa com as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:
والذي نفس محمد بيده, لا يسمع بي أحد من هذه الأمة يهودي ولا نصراني, ثم يموت ولم يؤمن بالذي أرسلت به, إلا كان من أصحاب النار.
"Por (Rabb) que o próprio Maomé está em suas mãos, para não ouvir alguém da comunidade sobre a vinda do eu judaica e cristã (Muhammad), então ele morre em um estado de não acreditar no que eu mandei para ele (o Islã), certamente ele inclui moradoresinferno ". [6]
Acredite alaihi o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw, significa justificar a aceitação plena e conformidade com tudo o que traz não apenas justificar apenas. É por isso que Abu Talib (tio do sallallaahu Profeta 'alaihi saw), incluindo os incrédulos, aqueles que não acreditam na sallallaahu Profeta' alaihi saw embora ele confirmou o que foi trazido por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e ele também confirmou que o Islã é uma religião o melhor.
Islam abrange a totalidade do benefício que está contido nas religiões anteriores. O Islã tem um privilégio, que é adequado e apropriado para cada idade, localização e condição da Ummah.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
وأنزلنا إليك الكتاب بالحق مصدقا لما بين يديه من الكتاب ومهيمنا عليه
"E Nós enviamos o Alcorão, uma com a verdade, confirmando o que era antes, ou seja, livros (derivado anteriormente) e como pedra de toque contra a qual outros livros ..." [Al-Maa-Idah: 48 ]
Islam disse ser adequado e apropriado em cada tempo, lugar, ea intenção é a condição da Ummah do Islam se apegam a não eliminar o benefício da Ummah, mesmo com a Ummah islâmica seria um Sentausa bom, próspero, seguro e. Mas é preciso lembrar que o Islã não está sujeito a tempo, lugar e condição da Ummah, como desejado por algumas pessoas. Se a humanidade quer a salvação do mundo e no outro, então eles deveriam se converter ao islamismo e submeter à lei de execução islâmico.
O Islã é a religião verdadeira, Deus Subhanahu wa Ta'ala promete vitória para aqueles que se apegam à religião é bom, mas com a condição de que eles deveriam mentauhidkan Deus, longe dele (formulário) fugir, syar'i estudando e praticando atos de caridade.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
هو الذي أرسل رسوله بالهدى ودين الحق ليظهره على الدين كله ولو كره المشركون
"Ele Quem enviou o Seu Mensageiro (com transporte) instrução (Al-Qur-an) ea religião da verdade (direita), para conquistá-lo todas as religiões, mesmo que os politeístas odiá-lo". [At-Tawbah : 33]
Também em sua palavra:
وعد الله الذين آمنوا منكم وعملوا الصالحات ليستخلفنهم في الأرض كما استخلف الذين من قبلهم وليمكنن لهم دينهم الذي ارتضى لهم وليبدلنهم من بعد خوفهم أمنا يعبدونني لا يشركون بي شيئا ومن كفر بعد ذلك فأولئك هم الفاسقون
"E Deus prometeu aqueles entre vocês que acreditam e trabalham obras de justiça, que Ele irá torná-los realmente poderoso na terra, como Ele fez seus antecessores no poder, e certamente Ele irá estabelecer para sua religião que o abençoou a eles, e Ele vai realmente mudar (estado) deles, depois que eles estão com medo de ser Sentausa segura. Eles ainda adora-me com qualquer coisa não associado comigo. E quem é (ainda) não acreditava depois (promessa), então eles são os que se rebelam "[An-Nuur: 55].
O Islã é uma religião que é perfeito em 'Aqidah e shariah. Entre as formas de perfeição são:
A. O Islã proíbe ordens de bertauhid e fugir.
2. Condenada a fazer o certo e proibindo sendo uma mentira.
3. Ordenada para fazer justiça e malfeitores que proíbem comportar.
4. Condenada a ser ato de confiança e traiçoeiro proíbe.
5. Instruídos a manter as suas promessas e proibição promessas quebradas.
6. Ordenada para se dedicar à mãe-pai e desobedece-las proibido.
7. Islã e da religião islâmica proíbe manter alguém um apóstata (fora da religião do Islã).
8. Mantenha o espírito do Islã. Portanto, Deus Todo-Poderoso assassinato mengharam e derramamento do sangue dos muçulmanos. Islã alimenta a alma, portanto, o Islã proíbe a matança não é Haq (verdade), e punição para aqueles que matam a alma de um muçulmano não é haq é a pena de morte.
9. Islam manter razoável. Portanto, o Islã proíbe todas as bebidas alcoólicas como o vinho, drogas e cigarros.
10. Islam manter a propriedade. Portanto, o Islam ensina confiança (honestidade) e apreciar as pessoas que confiam ainda prometo uma vida de felicidade e do céu para eles. E o Islã também proíbe o roubo ea corrupção e ameaçando os autores com a punição de amputação da mão (punho limitada). [7]
11. Islam manter Nasab (descendentes). Portanto, Deus Todo-Poderoso proíbe o adultério e todas as estradas que levam ao adultério. [8]
12. Manter a honra do Islã. Portanto, Deus Todo-Poderoso proíbe acusar as pessoas é bom, adúlteros ou com outras alegações que danificam a honra.
Postulados do Islã que manter a vida, propriedade e honra dos muçulmanos entre eles:
Palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:
فإن دماءكم, وأموالكم, وأعراضكم, بينكم حرام عليكم كحرمة يومكم هذا, في شهركم هذا, في بلدكم هذا, ليبلغ الشاهد الغائب ...
"Em verdade, seu sangue, sua propriedade, sua honra, proibido em cima de você como terlarangnya no dia, mês e país. Deve estar presente para dizer que está ausente ... "[9]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
لزوال الدنيا أهون عند الله من قتل رجل مسلم.
"O desaparecimento do mundo é mais leve com a visão de Deus do que o assassinato de um muçulmano". [10]
Buraidah de Allah anhu, ele disse: "O alaihi sallallaahu Messenger 'saw disse:
قتل المؤمن أعظم عند الله من زوال الدنيا.
"Assassinato de um crente é mais grave (de negócios), à vista de Deus do que o desaparecimento do mundo '". [11]
Mesmo o sangue de um muçulmano é mais nobre do que a Caaba nobre. [12]
Em geral, o Islam ordenou que um determinado personagem é nobre, moralmente bom e moralmente mau proibição. Islam também ordenou que todo o bem e proibir as más ações.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
إن الله يأمر بالعدل والإحسان وإيتاء ذي القربى وينهى عن الفحشاء والمنكر والبغي يعظكم لعلكم تذكرون
"Em verdade, Allah diz (você), para ser justo e bom para ela, dando a parentes, e Deus me livre de kemungkaran indecência, e hostilidade. Ele ensina que você pode tirar uma lição "[An-Nahl: 90].
Islam estabelecida com base em cinco. Como mencionado em um hadith famoso narrado por Ibn 'Umar que o Mensageiro Anhuma sallallaahu' alaihi saw disse:
بني الإسلام على خمس: شهادة أن لا إله إلا الله وأن محمدا رسول الله, وإقام الصلاة, وإيتاء الزكاة, وصوم رمضان, وحج البيت.
"O Islã é construída em cinco princípios: (1) testemunhar que Deus não tem o direito de ser adorado corretamente, mas só Alá e que Maomé é o mensageiro de Allah (2), a oração, (3) pagar o zakat (4), jejuar durante o Ramadã, e (5) realizar a peregrinação a Baitullaah ". [13]
Pilares do Islã é obrigatória a acreditar, acredita-se e deve ser praticado por todos os muçulmanos e Muslimah.
Pilares da Primeira: O testemunho não há nenhum deus tem o direito de ser adorado corretamente, exceto Deus Todo-Poderoso e (que) alaihi Muhammad sallallaahu 'saw é Seu servo e Seu Mensageiro, é a convicção manifestada pela língua estável. Com a preponderância, como se ela pudesse vê-lo.
Shahadah (testemunho) é que a presença dos pilares, quando há duas coisas, é porque o alaihi sallallaahu Profeta 'saw é a mensagem do mensageiro de Allah. Assim, o testemunho que Muhammad alaihi sallallaahu 'saw é Seu servo e mensageiro de Alá Todo-Poderoso é um testemunho perfeito لا إله إلا الله, não há nenhum deus tem o direito de, ibadahi corretamente exceto Allah.
Syahadatain (dois depoimentos) é um princípio básico da legitimidade e aceitação de todas as instituições de caridade.Caridade legítima somente serão aceitas se feitas com sinceridade para Deus Todo-Poderoso e mutaba'ah (siga) a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o "saw. Sinceramente, porque Deus Todo-Poderoso é a realização do (testemunho) shahadah laa ilaha illallaah, não há nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto Allah corretamente. Enquanto mutaba'ah ou seguir a Sunnah do Profeta sallallaahu 'alaihi saw é uma realização do testemunho que Muhammad sallallaahu' alaihi saw é Seu servo e Seu Mensageiro.
Os maiores benefícios do credo sentenças dois é para libertar o coração ea alma de servidão a criaturas com adoração somente a Alá Todo-Poderoso sozinho e não seguem, mas só para o alaihi sallallaahu Profeta 'saw.
Dois pilares: Aplicar orações para adorar a Deus significa para realizar as orações obrigatórias, cinco vezes por istiqamah e perfeitos, em termos de tempo e como. A oração deve estar de acordo com o exemplo de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.
Como a palavra de seu sallallaahu 'alaihi wa sallam:
صلوا كما رأيتموني أصلي.
"Orai você, como você me vê rezando". [14]
Um dos sabedoria da oração é ter tolerância, a sobriedade, e manter afastado de indecência e do mal. [15]
Três Pilares:. Pagar o zakat significa adorar somente Deus Todo-Poderoso para entregar os níveis requeridos de os tesouros que devem ser pagos zakat [16]
Uma das lições é a de limpar a propriedade para pagar o zakat, pobre alma, e moral, que mesquinhez e pode cobrir as necessidades do Islã e os muçulmanos, ajudando os desabrigados e necessitados.
Quatro Pilares: jejum no Ramadã significa adorar a Deus de uma forma justa de sair para comer, beber, jima "(mista) entre marido e mulher e as coisas começam a desfazê-lo desde o amanhecer até o entardecer verdade.
Uma das lições de jejum no Ramadã é treinar as pessoas a deixar as coisas como, buscando o beneplácito de Deus Todo-Poderoso.Os cinco pilares: executar (adoração) peregrinação à Casa (a casa de Deus), que é a adoração a Deus com al-Bayt para o Haram (a Caaba, em Meca al-Mukarramah) para implementar syi'ar ou rituais do Hajj.
Allah Ta'ala diz:
إن أول بيت وضع للناس للذي ببكة مباركا وهدى للعالمين
"Em verdade, a casa construída para o (local de culto) é o homem que estava em Bakkah House (Meca), abençoado e uma orientação para toda a humanidade". [Imran Ali ': 96]
Uma das lições ir para o Hajj para a Casa é treinar pessoas para exercer todas as capacidades, ativos e da alma para permanecer obediente a Deus Subhanahu wa Ta'ala. Assim, o Hajj é um tipo de jihad FII sabiilillaah. [17]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]
Duas frases Shahadah significados

Em segundo lugar: Significado de duas Shahadah SENTENÇAS
Por Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas

Ahlus Sunna wal Jama'ah acreditar que os dois Shahadah sentenças é a base jurídica eo recebimento de todas as instituições de caridade. A segunda frase tem um significado, os termos e os pilares que devem ser conhecidas, cridas e praticadas por diimani todos os muçulmanos.
Significado da frase لا إله إلا الله
O significado da frase لا إله إلا الله (laa ilaha illallaah) é:
لا معبود بحق إلا الله.
"Não há deus que tem o direito de, ibadahi corretamente exceto Allah Subhanahu wa Ta'ala."
Há alguma interpretação errada do significado da frase لا إله إلا الله (laa ilaha illallaah), eo erro tornou-se generalizada. Entre esses erros são: [[1]
A. Interpretar sentenças com لا إله إلا الله لا معبود إلا الله (nenhum dos quais adorado exceto Allah), mas o significado é ambíguo, porque se assim for, então cada um é adorado, seja certo ou errado, significa Deus.
2. Interpretar sentenças com لا إله إلا الله لا خالق إلا الله (criador nenhum exceto Deus), mas o significado é uma parte do significado da frase لا إله إلا الله e ainda é um Tauhid Rububiyyah, de modo que não era suficiente. Este também é acreditado pelos idólatras.
3. Interpretar sentenças com لا إله إلا الله لا حاكمية إلا الله (nenhum juiz (governante), exceto Allah), o que significa que não foi suficiente, porque se a Unicidade de Deus só pelo reconhecimento da natureza do Senhor Deus Todo-Poderoso sozinho, mas ainda rezando para que não seja Ele. ou distorcer o propósito da adoração para algo diferente do que ele, então isso não inclui a definição correta.
Termos de sentença [2] لا إله إلا الله
Primeiro requisito: العلم (al-'ciências) Conheça o significado de uma frase que é لا إله إلا الله (laa ilaha illallaah). Allah diz:
فاعلم أنه لا إله إلا الله
"Portanto, sei que não há nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto Allah corretamente ..." [Maomé: 19]
Deus Todo-Poderoso também diz:
إلا من شهد بالحق وهم يعلمون
"Pelo contrário, aqueles que admitem a verdade, são pessoas que conhecem". [Az-Zukhruf: 86]
O que se entende por "reconhecer a verdade" é a verdade da frase laa ilaha illallaah. Embora a intenção de "eles são pessoas que entendem" é compreender com o coração o que é pronunciado pela língua.
No hadith dos Amigos 'Uthman que o Mensageiro de Allah anhu sallallaahu' alaihi saw disse:
من مات وهو يعلم أنه لا إله إلا الله دخل الجنة.
"Quem morreu e ele sabe que não há ilah (deus) tem o direito de ser adorado exceto Allah corretamente, então ele vai para o céu". [3]
Segundo Período: اليقين (al-yaqeen) Que está confiante e realmente entender as palavras laa ilaha illallaah sem a menor hesitação e vacilações.
Allah diz:
إنما المؤمنون الذين آمنوا بالله ورسوله ثم لم يرتابوا وجاهدوا بأموالهم وأنفسهم في سبيل الله أولئك هم الصادقون
"Aqueles que acreditam em Deus e Seu Apóstolo, então eles não duvidam e lutar no caminho de Deus com a sua riqueza ea si mesmos, eles são as pessoas certas." [Al-Hujuraat: 15]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
... أشهد أن لا إله إلا الله وأني رسول الله لا يلقى الله بهما عبد, غير شاك فيهما, إلا دخل الجنة.
"... Presto testemunho de que Deus não tem o direito de ser adorado exceto Allah corretamente e que eu (alaihi Muhammad sallallaahu 'saw) é o Mensageiro de Deus, não um servo de encontro de Deus (no estado), não hesitou por um segundo (credo) é, mas ele vai para o céu ". [4]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw também disse:
اذهب بنعلي هاتين ..., فمن لقيت من وراء هذا الحائط يشهد أن لا إله إلا الله مستيقنا بها قلبه فبشره بالجنة ...
"... Vá com ambas as sandálias, assim quem você se encontra por trás desse jardim que ele testemunhou que nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto Allah corretamente, com um coração crente, em seguida, dar-lhe as boas vão para o Céu ". [5]
Assim, a obrigação de ir para o céu para aqueles que dizem que, o coração deve estar confiante com ele (o Monoteísmo sentença) e não hesita a ela. Se a condição não existe, então exigida (masyrut) não existe. Companheiros de Allah ibn Masud anhu disse:
اليقين الإيمان كله والصبر نصف الإيمان.
"Claro que é uma fé toda, e paciência é parte da fé". [6]
Não há dúvida de que as pessoas que acreditam no sentido de laa ilaha illallaah, seus membros iriam obedecer a adoração do Deus Todo-Poderoso que não tem parceiro para Ele, e obedecerá a alaihi sallallaahu Profeta 'saw. Porque este é dos Companheiros de Allah ibn Masud adicionado anhu implorou com a oração da fé e da crença:
اللهم زدنا إيمانا, ويقينا, وفقها.
"Ó Deus, adicionar à nossa fé, crenças e kefahaman". [7]
Terceiro termo: الإخلاص (al-ikhlaash) Deeds, que purifica de toda a sujeira de fugir, e mengikhlaskan tipos todos de adoração a Deus.
Allah diz:
فاعبد الله مخلصا له الدين ألا لله الدين الخالص
"... Então beribadahlah a Deus com obediência a Ele purifica.Lembre-se, a única religião de Allah pertence a rede (de Shirk) ... "[Az-Zumar: 2-3]
Deus Todo-Poderoso também diz:
وما أمروا إلا ليعبدوا الله مخلصين له الدين
"Embora eles não são ordenados a não ser para adorar a Deus por meio de purificação obediência a Ele ..." [Al-Bayyinah: 5]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
أسعد الناس بشفاعتي يوم القيامة من قال لا إله إلا الله خالصا من قلبه أو نفسه.
"As pessoas estão mais felizes com syafa'atku no Dia do Juízo são aqueles que dizem:" La ilaha illallaah, "com sinceridade de coração ou a alma". [8]
Quarta condição: الصدق (ash-shidqu) Isso é honesto, que quer dizer esta frase a ser acompanhada por uma justificação do seu coração. Quem disse, mas seu coração desmentiu a sua língua, ele é um hipócrita e mentiroso.
Allah diz:
ومن الناس من يقول آمنا بالله وباليوم الآخر وما هم بمؤمنين يخادعون الله والذين آمنوا وما يخدعون إلا أنفسهم وما يشعرون
"E entre os homens é aquele que diz:" Cremos em Deus e no Último Dia ", quando eles não eram verdade os que crêem. Eles querem enganar Deus e aqueles que acreditam, mas eles só enganam a si mesmos e que eles não percebem "[Al-Baqarah: 8-9].
Também a palavra de Deus Todo-Poderoso sobre os hipócritas;
قالوا نشهد إنك لرسول الله
"... Eles disseram, 'Nós testemunhar que você é o Mensageiro de Deus ...' "[Al-Munafiquun: 1]
Deus Todo-Poderoso, em seguida, negou-lhes, dizendo:
والله يعلم إنك لرسوله والله يشهد إن المنافقين لكاذبون
"... E Deus sabe que você é Seu mensageiro, e Deus testemunham que os hipócritas estavam deitados "[Al-Munaafiquun: 1].
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
ما من أحد يشهد أن لا إله إلا الله وأن محمدا رسول الله صدقا من قلبه إلا حرمه الله على النار.
"Não é alguém testemunhar que Deus não tem o direito de ser adorado mas Deus corretamente e que Muhammad é o Mensageiro de Deus, com sinceridade de seu coração, mas Deus mengharamkannya ir para o inferno". [9]
Termos Quinto: المحبة (al-mahabbah) Esse amor, que amam esta unidade sentença, adorou e que é mostrado acima.
Allah diz:
ومن الناس من يتخذ من دون الله أندادا يحبونهم كحب الله والذين آمنوا أشد حبا لله
"E da humanidade há aqueles que adoram outros do que os rivais Alá, eles amam como amam a Deus. E aqueles que acreditam, muito ama a Deus .... "[Al-Baqarah: 165]
Deus Todo-Poderoso também diz:
قل إن كنتم تحبون الله فاتبعوني يحببكم الله ويغفر لكم ذنوبكم والله غفور رحيم
"Dize-lhes: 'Se você ama a Deus, então siga-me: Deus vos amará e perdoará as vossas ofensas. E Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo "[Imran Ali ': 31].
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
ثلاث من كن فيه وجد بهن حلاوة الإيمان: من كان الله ورسوله أحب إليه مما سواهما, وأن يحب المرء لا يحبه إلا لله, وأن يكره أن يعود في الكفر بعد أن أنقذه الله منه, كما يكره أن يقذف فى النار.
"Três casos quando os três estão presentes na pessoa que ele vai ter um gostinho de fé: (1) Deus e Seu Mensageiro mais do que amava em vez de dois (2), amar alguém somente por causa de Allah (3), não gostaria de voltar a kufr após Allah salvou, como ele não gosta de ser lançada ao fogo ". [10]
Prazo Sexto: الإنقياد (al-inqiyaad) Isso é submisso e obediente. Um muçulmano deve ser submisso e obediente ao que é indicado pelas palavras laa ilaha illallaah, só para adorar a Deus Subhanahu wa Ta'ala, a prática de Shari'ah-Shari'ah Sua fé, nEle, e acredita que é verdadeiro.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
وأنيبوا إلى ربكم وأسلموا له من قبل أن يأتيكم العذاب ثم لا تنصرون
". E você voltar para o seu Senhor, e fiquei na sua entrega antes de Allah trata de você, então você não pode ser ajudado (de novo)" [Az-Zumar: 54]
Allah diz também:
ومن أحسن دينا ممن أسلم وجهه لله وهو محسن واتبع ملة إبراهيم حنيفا واتخذ الله إبراهيم خليلا
"E quem melhor religião do que alguém que voluntariamente se submeter a Deus, enquanto ele estava fazendo o bem, e ele seguiu a religião de Abraão, o justo? E Allah tomou Ibrahim em seu favorito "[An-Nisa ': 125].
Allah diz também:
ومن يسلم وجهه إلى الله وهو محسن فقد استمسك بالعروة الوثقى وإلى الله عاقبة الأمور
"E aqueles que se submetem a Deus, é ele quem faz o bem, então certamente ele se adere a um nós de corda resistentes. A Deus é o fim de todos os assuntos "[Luqman: 22].
Termos Sétimo: القبول (al-qabuul) Que recebe o conteúdo e as consequências deste credo sentença, adorar a Deus Todo-Poderoso e abandona o culto para outro que não ele. Quem pode dizer, mas não aceitam e obedecem, assim ele incluiu das pessoas que o Senhor Deus Todo-Poderoso:
إنهم كانوا إذا قيل لهم لا إله إلا الله يستكبرون ويقولون أئنا لتاركو آلهتنا لشاعر مجنون
"Certamente eles usaram para quando é dito a eles: 'La ilaha illallaah (nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto Allah corretamente)" eles possuem, e dizem:' Será que realmente tem que deixar o nosso deus-deus como um poeta louco " [Ash-Shaaffaat: 35-36]
É como os adoradores de túmulo neste momento.Comprometeram-se: "La ilaha illallaah", mas não quer abandonar sua adoração dos túmulos. Assim, significa que eles não receberam o significado de: ". La ilaha illallaah" [11]
Sentença Pilares لا إله إلا الله لا إله إلا frase الله (laa ilaha illallaah) tem dois pilares, a saber:
A. النفي, que é negar (negar) tudo o que é adorado além de Allah Subhanahu wa Ta'ala.
2. الإثبات, que é definido para adorar a Deus Todo-Poderoso só sozinho. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
فمن يكفر بالطاغوت ويؤمن بالله فقد استمسك بالعروة الوثقى لا انفصام لها والله سميع عليم
"... Quem é kufr ao mal e acredita em Deus, então na verdade ele se adere a uma corda nós muito fortes e não vai quebrar, e Allah é Oniouvinte e Saber "[Al-Baqarah: 256].
Allah diz também:
ولقد بعثنا في كل أمة رسولا أن اعبدوا الله واجتنبوا الطاغوت فمنهم من هدى الله ومنهم من حقت عليه الضلالة فسيروا في الأرض فانظروا كيف كان عاقبة المكذبين
"Havíamos enviado Apóstolos em cada Ummah (proclamação):" Beribadahlah a Allah (sozinho), e se desviam do mal, então entre a Ummah há uma instrução dada por Deus e pelos outros, entre as pessoas que erro teria sido para ele. Então você anda na terra e ver como o fim daqueles que negam (os mensageiros) "[An-Nahl: 36].
Significado da sentença محمد رسول الله (Profeta Muhammad) [12] O significado do credo محمد رسول الله (Profeta Muhammad) são:
A. طاعته فيما أمر, ou seja, obedecer ao que ele alaihi sallallaahu 'saw ordenado.
2. تصديقه فيما أخبر, que confirmou que ele alaihi sallallaahu 'saw dizer.
3. اجتناب ما نهى عنه وزجر, é distanciar-se do que ele alaihi sallallaahu 'saw proibido.
4. أن لا يعبد الله إلا بما شرع, que não adorar a Deus, mas de uma forma que tem disyari'atkan. Ou seja, devemos adorar a Deus segundo o que disyari'atkan e exemplificados pelo Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi saw, devemos ittiba' para alaihi sua sallallaahu 'saw.
Sobre o significado e as consequências da sentença محمد رسول الله (Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi saw) será discutida no ponto-24: a necessidade de amor e glorificar o Profeta Muhammad sallallaahu' alaihi saw (hal.253).
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]
Tauhid Rububiyyah
Em terceiro lugar: ARTIGO DE FÉ
Por Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas

Ahlus Sunnah crêem em Deus Todo-Poderoso, Seus Anjos, Seus Livros, Seus mensageiros eo homem ressuscitado após a morte, ea fé no Qadr é melhor ou pior.
Na carta al-Baqarah, Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
ليس البر أن تولوا وجوهكم قبل المشرق والمغرب ولكن البر من آمن بالله واليوم الآخر والملائكة والكتاب والنبيين
"Não é expor seu rosto para o leste eo oeste é uma virtude, mas a verdadeira virtude é a fé em Deus, o dia, então, Anjos, os livros, os profetas ..." [Al-Baqarah: 177] [1]
Além disso para o parágrafo acima, existem muitos hadith que também reivindicados. Entre uma série de hadith é muito famoso para um hadith narrado pelo Imam muçulmano do hadith de 'Umar ibn al-Khattab Allah anhu, que o Anjo Gabriel perguntou certa vez a sallallaahu Profeta' alaihi saw sobre a fé, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw respondeu :
أن تؤمن بالله, وملائكته, وكتبه, ورسله, واليوم الآخر, وتؤمن بالقدر خيره وشره.
"Essa fé é ti (1) crêem em Deus, (2) Seus anjos, (3) Os livros de seu, (4) Seus mensageiros, e (5) dias após o final, e (6) Qadar boa fé e má ". [2]
Os seis princípios de fé são os pilares da fé, então a fé perfeita de ninguém menos que acreditar inteiramente no caminho certo, que é mostrado por um-Al-Qur ea Sunnah, então aquele que nega até mesmo um dos pilares da fé, então ele tem infiéis. [3]
Crede em Deus Subhanahu wa Ta'ala significa pregando unidade com todos os tipos de três, e beri'tiqad e trabalhar com ele, a saber (1) Tawheed Rububiyyah, (2) Monoteísmo Uluhiyyah, e (3) Tawheed Asma 'wa Shifat. [ 4]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M] _______ Nota de rodapé [1]. Veja também a carta de al-Baqarah: 285, An-Nisa ': 136 e al-Qamar: 49-50. Proposições sobre o sexto pilar é a palavra de Deus: إنا كل شيء خلقناه بقدروما أمرنا إلا واحدة كلمح بالبصر "Em verdade, criamos todas as coisas pelo tamanho. E a Nossa ordem é apenas uma palavra como o piscar de olhos "[Al-Qamar: 49-50]. [2]. HR. Muslim (n º 8), Abu Dawood (n º 4695), at-Tirmidhi (n. 2610), um-Nasa-i (VIII/97), Ibn Majah (n. º 63). Este hadith saheeh. [3]. "Aqiidah al-Waasithiyah (p. 62) por Khalil Hirras, tahqiq 'Syarhul Alwi Saqqaf. [4]. Existem três tipos de monoteísmo, como mencionado acima e não termos ou Tauhid Tauhid Mulkiyyah hakimiyya porque este é um termo novo. Onde está o poder de Deus estava hakimiyya Subhnahu wa Ta'ala, foi celebrado o Tauhid Rububiyyah útero. Se desejar com isso é a implementação da lei de Deus na Terra, foi celebrado o Uluhiyyah Unidade, porque é a lei de Alá Subhanahu wa Ta'ala e devemos não só culto, mas Deus por si só. Olhe para a palavra de Deus na letra de José do versículo 40.

Quarto: Tawhid RUBUBIYYAH [1]

Tawhid significa Rububiyyah mentauhidkan tudo o que Deus Subhanahu wa Ta'ala, seja criando, dando boa sorte, ligar e desligar, e que Ele é Rei, Rei, eo conjunto de todas as coisas.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
ألا له الخلق والأمر تبارك الله رب العالمين
"Tanto a criação e comando pertencem a ele. Glória a Deus, o Senhor dos Exércitos "[Al-A'raaf: 54].
E Deus Todo-Poderoso diz:
ذلكم الله ربكم له الملك والذين تدعون من دونه ما يملكون من قطمير
"... O que (fazer) por isso é Deus, vosso Senhor, a quem pertence o reino. E aqueles a quem você chama (adoração), além de Deus, ninguém tem nada que a epiderme fina "[Fatir: 13].
Allah Ta'ala diz:
الله خالق كل شيء
"Deus que criou todas as coisas". [Az-Zumar: 62]
Que Ele é o doador de boa sorte para todos os seres humanos, animais e outras criaturas. Allah Ta'ala diz:
وما من دابة في الأرض إلا على الله رزقها
"E não há criatura que na terra, mas Deus que dá rizkinya". [Huud: 6]
E que Ele é o Senhor da natureza e do gerente do universo, Aquele que ressuscitou e baixou, para glorificá-Lo e humilhar, o poder sobre todas as coisas, gerente de dia e de noite, e Yang Yang desligado.
Deus disse também sobre a unidade dele em seu Rububiyyah sobre todo o universo. Palavra de Deus, o Altíssimo:
الحمد لله رب العالمين
"Louvado seja Deus Rabb (Senhor) dos Exércitos." [Al-Faatihah: 2]
Deus criou todas as Suas criaturas sobre a natureza do reconhecimento de sua Rububiyyah. Mesmo os politeístas que se associam em qualquer adorar a Deus e reconhecer a unidade de Sua natureza Rububiyyah. Como Allah Ta'ala:
قل من رب السماوات السبع ورب العرش العظيم سيقولون لله قل أفلا تتقون قل من بيده ملكوت كل شيء وهو يجير ولا يجار عليه إن كنتم تعلمون سيقولون لله قل فأنى تسحرون
"Diga: 'Quem é o Senhor dos sete céus eo Senhor do" Throne of? "Eles vão responder:" para Deus. "Diga:' Não temeis Ele?" Diga: 'Quem está em Suas mãos está o domínio de todas as coisas ?. Ele não estava lá para proteger e ser protegido dele, se você sabe "Eles disseram, 'a Deus"? Diga: "(Se sim), então enganado para fora do caminho onde está você" [Al-Mu'-Minun: 86 -89]
Palavra de Deus, o Altíssimo:
قل من يرزقكم من السماء والأرض أمن يملك السمع والأبصار ومن يخرج الحي من الميت ويخرج الميت من الحي ومن يدبر الأمر فسيقولون الله فقل أفلا تتقون فذلكم الله ربكم الحق فماذا بعد الحق إلا الضلال فأنى تصرفون
"Dize-lhes: 'Quem te deu boa sorte, desde os céus ea terra, ou que está autorizado (criado) caneta som e visão, e que emitiu uma vida dentre os mortos, e que a remoção dos corpos dos vivos, e quegerir todos os assuntos "Então eles dizem: '. Deus." Então diga: "Por que você não o temem (para ele)?" Então, (isso) é Deus, vosso Senhor é a verdade, então nada depois disso, mas a verdade extraviados. Então, como vos desviou (de verdade) "[Yunus: 31-32]?
Suas palavras também:
ولئن سألتهم من خلق السماوات والأرض ليقولن خلقهن العزيز العليم
"E se você perguntar-lhes:" Quem criou os céus ea terra? "Certamente eles vão responder:". Tudo é criado pelo Todo-Poderoso, o Conhecedor "[Az-Zukhruuf: 9]
Os Pagãos reconhecer que só Deus é o único Criador de todas as coisas, Doador de boa sorte, dono do céu e da terra e do gerente do universo, mas também definir os ídolos que eles consideram como um ajudante, eles bertawassul com os seus ídolos e fazer doadores syafa'at, como mencionado em vários versos. [2]
Com essas ações, eles permanecem nas politeístas circunstâncias, como Deus Todo-Poderoso:
وما يؤمن أكثرهم بالله إلا وهم مشركون
"E muitos deles não crêem em Deus, mas (eles) no estado de Allah (com outros deuses)." [Yusuf: 106]
Alguns estudiosos Salaf disse: "Se você perguntar-lhes:" Quem criou os céus ea terra e as montanhas? "Eles diziam: '. Alá". Mesmo assim eles ainda adorar a outro do que ele "[3]
Assim, é reconhecido que todos Rububiyyah monoteísmo. Não há como negar qualquer uma das ummah. Mesmo o coração do homem é difitrahkan para reconhecê-lo, além do reconhecimento da natureza de seus outros. À medida que as palavras faladas do Apóstolo de Allah Subhanahu wa Ta'ala:
قالت رسلهم أفي الله شك فاطر السماوات والأرض
"Ele disse que eles eram apóstolos," Existem dúvidas sobre Deus, o Criador do céu e da terra? '... "[Ibrahim: 10]
Quanto à negação é o melhor faraós conhecidos. No entanto, seu coração ainda acredita na existência de Deus. Como as palavras de Moisés Alaihissallam ele:
قال لقد علمت ما أنزل هؤلاء إلا رب السماوات والأرض بصائر وإني لأظنك يا فرعون مثبورا
"Ele disse:" Certamente você já sabe que nada é menor do que os milagres que o Senhor dos céus e da terra como prova real, e na verdade eu acho que você, ó Faraó, é aquele que vai perecer. " "[Al-Israa: 102]
Allah Subhanahu wa Ta'ala também fala de Faraó e seu povo:
وجحدوا بها واستيقنتها أنفسهم ظلما وعلوا
"E eles negam, porque kezhaliman e do orgulho (que são), mas seus corações acreditam (a verdade) que ..." [An-Naml: 14]
Monoteísmo Rububiyyah não é útil para alguém que mengimaninya, a menos que ele recebeu instruções para ter fé nos outros dois tipos de unidade, ou seja, o monoteísmo e Shifat monoteísmo Uluhiyyah al-Asma 'lavagem. Porque Deus tem sido pregado para nós que os pagãos conheceram Deus monoteísta Rububiyyah propriedade, no entanto, não fornecem nenhum benefício para eles, porque eles estão na Unidade de sua adoração.
Rahimahullah Imam Ibn al-Qayyim disse: "Se a crença no monoteísmo Rububiyyah este pode salvar sozinho, é claro, os idólatras foram salvos. No entanto, as coisas são muito importante e decisivo é a crença na Uluhiyyah monoteísmo que é a diferença entre os pagãos e aqueles que mentauhidkan Allah Ta'ala ". [4]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]
Tauhid Uluhiyyah
Quinta: Tawhid Uluhiyyah [1]
Por Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas

Tauhid Uluhiyyah Tauhiidul também disse "que significa mentauhidkan Ibaadah Allah através de todos os trabalhadores escravos, que de uma maneira que eles podem se aproximar de Allah Subhanahu wa Ta'ala, se disyari'atkan por ele, como rezava"a, khauf (medo), o rei "(esperança), mahabbah (amor), dzabh (abate), bernadzar, isti'anah (ajuda), istighatsah (para ajuda em tempos difíceis), isti'adzah (pedir proteção), e tudo que disyari'atkan e comandado por Deus Todo-Poderoso não associá-lo com qualquer coisa. Todos estes e outros adoração deve ser feito somente em Deus único e sincero para Ele, e de culto não deve ser afastado para além de Allah.
Na verdade, Deus não vai ficar satisfeito se dipersekutukan com qualquer coisa. Se ele se virou para adorar além de Deus, o culpado caiu para syirkun akbar (major fugir) e não ter seus pecados perdoados. [Ver QS. An-Nisa: 48, 116] [2]
Al-al-ma'luuh ilaah dizer, isso é algo que é adorado com grande amor e reverência.
Allah diz:
وإلهكم إله واحد لا إله إلا هو الرحمن الرحيم
"E o Senhor é Deus, o Todo-Poderoso, não há outro deus a ser adorado corretamente, mas Ele, o Clemente, o Misericordioso." [Al-Baqarah: 163]
Shaykh al-'Allamah' Abd al-Nasir bin rahimahullah Sa'di (. D. H 1376) disse: "Eis que Deus é uma única essência Seus nomes, atributos, e seus feitos. Nenhum parceiro para ele, tanto em sua essência, nomes, ou seus atributos. Não há nada semelhante a Ele, nada é comparável, não há equivalente, e nenhum parceiro para ele. Ninguém cria e regula o universo somente Deus. Se assim for, então Ele é o único que merece ser adorado. Ele (Deus) não deve ser disekutu com uma de Suas criaturas. [3]
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
شهد الله أنه لا إله إلا هو والملائكة وأولو العلم قائما بالقسط لا إله إلا هو العزيز الحكيم
"Allah afirma que não há nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto Ele corretamente, a defesa da justiça. Os anjos e as pessoas do conhecimento (também com essa informação). Não há nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto Ele corretamente, o Mighty-Mahabijak lá "[Imran Ali ': 18].
Allah diz respeito Lata ", Uzza e Manat chamado de Deus pela Mushrikeen:
إن هي إلا أسماء سميتموها أنتم وآباؤكم ما أنزل الله بها من سلطان
"Estes não são nada, mas os nomes que vós e vossos pais buscada inventaram, Deus não foi enviado para (adorar) eles ..." [An-Najm: 23]
Cada coisa que é adorado além de Allah Subhanahu wa Ta'ala é mentira, seu argumento é a palavra de Deus Todo-Poderoso:
ذلك بأن الله هو الحق وأن ما يدعون من دونه هو الباطل وأن الله هو العلي الكبير
"(O poder de Deus), por isso cabe a Deus, Ele é o Haq e de fato o que eles invocam além de Deus, essa é uma falsa, e que Deus, Ele é o Todo-Poderoso Soberano novamente." [Al-Hajj : 62]
Deus Todo-Poderoso também diz sobre o Profeta Yusuf Alaihissallam, que disse aos seus amigos na prisão:
يا صاحبي السجن أأرباب متفرقون خير أم الله الواحد القهار ما تعبدون من دونه إلا أسماء سميتموها أنتم وآباؤكم ما أنزل الله بها من سلطان
"Ó meus dois amigos de prisão, o que é bom, os deuses ou uma variedade que Deus Todo Poderoso Todo-Poderoso de novo? Ye adorar senão a Deus, com exceção apenas (adoração) os nomes de você e seus pais provocou ele. Deus não enviou nenhum desses nomes ... "[Yusuf: 39-40]
Monoteísmo Uluhiyyah está na missão principal dos profetas e apóstolos عليهم الصلاة والسلام, o primeiro dos Apóstolos até o último mensageiro, o Profeta Muhammad alaihi sallallaahu 'saw.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
ولقد بعثنا في كل أمة رسولا أن اعبدوا الله واجتنبوا الطاغوت
"Havíamos enviado Apóstolos em cada Ummah (proclamação):" Beribadahlah a Allah (sozinho), e evitar taghout isso ... '"[An-Nahl: 36]
E suas palavras:
وما أرسلنا من قبلك من رسول إلا نوحي إليه أنه لا إله إلا أنا فاعبدون
"Nós não enviar um mensageiro diante de ti, mas Nós revelado a ele: 'Eis aqui, não há nenhum deus (que merece ser adorado corretamente) que eu, então todos vos ibadahilah eu sou.'" [Al-Anbiyaa ': 25]
Todos os apóstolos عليهم الصلاة والسلام começar sua missão de seu povo ao monoteísmo Uluhiyyah, de modo que eles adoram o Deus verdadeiro só Subahanahu wa Ta'ala sozinho.
Durante todo o Apóstolo disse ao seu povo a adorar somente a Deus. [4]
Como Allah Ta'ala:
فأرسلنا فيهم رسولا منهم أن اعبدوا الله ما لكم من إله غيره أفلا تتقون
"Então, lhe enviamos um apóstolo entre si (dizendo): 'Adorai a Deus por vós todos, nunca de verdade, não há deus senão ele. ? Então, por que não temem (para ele) "[Al-Mukminuun: 32]
Os incrédulos ainda negá-lo. Eles continuam a ter um deus além de Allah Subhanahu wa Ta'ala. Eles adoram, pedindo ajuda e alívio para os deuses, associando parceiros a Deus Subhanahu wa Ta'ala.
Deuses decisão tomada pelos politeístas foi cancelado por Deus Subhanahu wa Ta'ala com duas provas: [5]
A primeira evidência: os deuses não ter tido os privilégios menores Uluhiyyah, porque eles são criaturas, não sendo capaz de criar, não pode tirar benefícios, não pôde resistir ao perigo, e não pode ligar e desligar.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
واتخذوا من دونه آلهة لا يخلقون شيئا وهم يخلقون ولا يملكون لأنفسهم ضرا ولا نفعا ولا يملكون موتا ولا حياة ولا نشورا
"Eles pegaram os outros deuses que ele (a adorar), os deuses não criou nada, nem mesmo seu próprio criado e não o poder de (rejeitar) o dano dele e não (também de tomar) algo mais e conveniência (também) não desligar, ligar e não (também) evocam "[Al-Furqaan: 3].
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
قل ادعوا الذين زعمتم من دون الله لا يملكون مثقال ذرة في السماوات ولا في الأرض وما لهم فيهما من شرك وما له منهم من ظهير ولا تنفع الشفاعة عنده إلا لمن أذن له
"Dize-lhes: Invocai os que você considera (um deus), além de Allah. Eles não têm o (poder) com peso formiga pequena no céu e na terra, e eles nem sequer têm uma participação na (criação) dos céus e da terra, e nunca nenhum deles devem ser servos para ele. "E também não é útil syafa'at em Deus, mas para aqueles que lhe permitiu obter syafa'at ... "[Saba: 22-23]
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
أيشركون ما لا يخلق شيئا وهم يخلقون ولا يستطيعون لهم نصرا ولا أنفسهم ينصرون
"Será que eles atribuem (a Deus) os ídolos que não podem criar alguma coisa? Enquanto os ídolos próprios são feitas pelo homem.E os ídolos não foram capazes de dar alívio para o adorador adoradores, e para si também os ídolos não eram capazes de dar ajuda "[Al-A'raaf: 191-192].
Se o estado dos deuses fosse assim, então é muito estúpida falsidade, e malfeitores quando fazem um deus (divindade) eo local para pedir ajuda.
A segunda prova: Na verdade, os politeístas reconhecer que Deus Subhanahu wa Ta'ala é o único Senhor, o Criador, que em suas mãos o poder de todas as coisas. Eles também reconhecem que somente Ele é capaz de proteger e nada pode protegê-lo de Allah.Isto requer pengesaan Uluhiyyah (servidão), como eles Unidade Rububiyyah (senhorio) de Deus.
Monoteísmo Rububiyyah necessita para realizar as conseqüências Uluhiyyah Tawhid (adoram somente a Deus).
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
يا أيها الناس اعبدوا ربكم الذي خلقكم والذين من قبلكم لعلكم تتقون الذي جعل لكم الأرض فراشا والسماء بناء وأنزل من السماء ماء فأخرج به من الثمرات رزقا لكم فلا تجعلوا لله أندادا وأنتم تعلمون
"Ó humanos, baribadahlah ao seu Senhor que te criou e aqueles antes de vós, que vos temem. Ele era o único que fez da terra um leito para você e para o céu como telhado. Ele é descer a água (chuva) do céu, e ele produziu por isso todas as frutas como uma boa sorte para você, para não configurar rivais para Allah quando sabeis "[Al-Baqarah: 21-22].
Rububiyyah monoteísmo monoteísmo requer Uluhiyyah.
Deus nos ordena a bertauhid Uluhiyyah, ou seja, para adorar e servir a Ele somente. Ele Subhanahu wa Ta'ala mostrar a proposição para eles com Rububiyyah monoteísmo, que é a Sua criação do homem a partir da primeira para a segunda, a criação dos céus e da terra e tudo nela, a revelação de chuva, ervas ditumbuhkannya, emissão frutos da boa sorte servos. Assim, não é bom para nós se, além de associar Deus com ele; de ​​objetos ou pessoas que eles próprios sabiam que ele não podia fazer nada das coisas mencionadas acima e outros.
Assim, para estabelecer a natureza da estrada está baseada no monoteísmo monoteísmo Uluhiyyah Rububiyyah. Desde a época de primeiro homem é muito dependente da origem de eventos, recursos e kemudharatannya benefícios. Depois que se movem com as formas bertaqarrub a ele, de maneiras que podem fazer a boa vontade de Deus e fortalecer o relacionamento entre ele e seu Senhor. Assim, o monoteísmo é a porta de Rububiyyah monoteísmo Uluhiyyah. Então Deus berhujjah os idólatras desta maneira.
Allah Ta'ala diz:
ذلكم الله ربكم لا إله إلا هو خالق كل شيء فاعبدوه
"(Que tem as propriedades de um) Tal é Deus, vosso Senhor, nenhum deus (o direito de ser adorado corretamente), mas Ele, o Criador de todas as coisas, então beribadahlah ele ..." [Al-An'am: 102 ]
Ele argumenta com a sua Rububiyyah monoteísmo sobre o seu direito de ser adorado. Uluhiyyah monoteísmo que é o propósito da criação humana.
Allah Ta'ala diz:
وما خلقت الجن والإنس إلا ليعبدون
"E eu não criou o homem para gênios e adorai-Me." [Adh-Dzaariyaat: 56]
Significado ليعبدون "Assim que eles me adoram," é: "Meu Mentauhidkan no culto." Um servo não deve ser admitida apenas com o monoteísmo Muwahhid Rububiyyah sozinho, mas devo admitir Uluhiyyah monoteísmo e praticá-la. Se não, então certamente idólatras também reconhecer tahuid Rububiyyah, mas isso não fazê-los ir no Islã, até o sallallaahu Profeta 'alaihi saw combatê-los. Apesar de reconhecer que Deus é o Criador Doador, de boa sorte, o ligar e desligar.
Entre as peculiaridades de seu divino é a perfeição absoluta em todos os aspectos, não há defeito ou deficiência alguma. Isto requer que toda a adoração deve ser dirigida a ele, reverência, respeito, medo, oração, esperança, arrependimento, renúncia, pedido de ajuda e servidão a mais no amor, eles devem ser Personalidade, razoável "ea disposição de ser abordadoespecífico apenas para Allah Subhanahu wa Ta'ala sozinho, não que não seja ele. [6]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]
Shifat Tawhid Al-Asma 'Wash. Atributos Sobre Regra de Allah Jalla Jalaluhu Segundo Ahl Sunnah
Sexto: WASH Asma al-Tawhid "SHIFAT
Por Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas

Ahlus Sunnah estabelecer o que Deus Subhanahu wa Ta'ala e alaihi Seu Mensageiro sallallaahu 'saw estabeleceu para si mesmo, seja com os nomes e atributos de Alá Subhanahu wa Ta'ala, e purificar a sua de toda a vergonha e deficiências, como tem sido santificado por Deus Subhanahu wa Ta'ala e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw. Vamos determinar o nome ea natureza de Deus contida no Al-Qur'an e Sunnah, e não deve ser ditakwil.
Al-Walid bin muçulmano uma vez perguntou ao Imam Malik ibn Anas, al-Auza'i, ibn al-Layth Sa'ad e Sufyan ath-Tsauri sobre as notícias que chegam sobre os atributos de Deus, todos eles responderam:
أمرو ها كما جاءت بلا كيف.
"Tratar Atributos de Deus como ele é e não ser persoalkan (você não perguntar sobre como a natureza dele)". [1]
Rahimahullah Imam Shafi'i disse:
آمنت بالله, وبما جاء عن الله على مراد الله, وآمنت برسول الله وبما جاء عن رسول الله على مراد رسول الله.
"Eu acredito em Deus e tudo o que vem de Deus de acordo com o que eles querem que ele e eu acredito em Deus e de tudo o que vem dele, de acordo com o que se entende pelo Profeta" [2]
Rahimahullah Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah disse: "Manhaj Salaf e os imãs de Ahlus Sunnah acreditar em Tawhid al-Asma 'Shifat lavagem para determinar o que Deus estabeleceu para si e seus apóstolos estabeleceram sallallaahu' alaihi saw para Ele. , sem tahrif [3] e ta'thil [4] e sem takyif [5] e tamtsil [6]. Estabelecer sem tamtsil, limpa sem ta'thil, definir todos os atributos de Deus e negar a igualdade de atributos de Deus com as Suas criaturas. "
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
ليس كمثله شيء وهو السميع البصير
"Não há nada como ele. E Ele é o Oniouvinte, o Vidente "[Ash-Syuura: 11].
Lafazh ليس كمثله شىء verso "Não há nada como Ele," uma refutação ao grupo que igualam Atributos de Deus com a Sua criação.
Enquanto o n º lafazh وهو السميع البصير "E Ele ouve e ver," é uma refutação para aqueles que negam (negar) Atributos de Deus.
I'tiqad Ahlus Sunnah na natureza do problema Allah basear-se em dois princípios:
Em primeiro lugar, Eis que Deus Subhanahu wa Ta'ala será limpa de todos os nomes e natureza de escassez absoluta, como o sono, sonolência, fraqueza, estúpido, morto, e outros.
Segundo: Deus tem um nome perfeito e da natureza que não há falta de outra coisa, não há nada da criatura que os atributos combinados de Deus "[7].
Ahlus Sunna wal Jama'ah não rejeitam os nomes e os atributos de Deus se referiu a si mesmo, nem uma palavra cruzado lewengkan de Deus Subhanahu wa Ta'ala que a posição correta, não nego sobre Asma (nomes) e Seus versos, não pergunte sobre como a natureza de Deus, e nem é a sua natureza para equiparar com a natureza de suas criaturas.
Ahlus Sunna wal Jama'ah acreditar que Deus Todo-Poderoso não é igual a qualquer coisa. Isso porque não há similar, iguais e que ninguém comparável a Ele, e Deus não pode diqiyaskan com as Suas criaturas.
Isso porque só Deus Todo-Poderoso por si só é mais consciente de si e outros que a si mesmo. Ele é mais fiel às suas palavras, e de Sua Palavra melhor do que todas as Suas criaturas e Seus apóstolos eram verdadeiras, honestas, e também justificou a sua palavra. Ao contrário das pessoas que dizem a Deus Todo-Poderoso que eles não sabem, porque é Deus Subhanahu wa Ta'ala diz:
سبحان ربك رب العزة عما يصفون وسلام على المرسلين والحمد لله رب العالمين
"Glória ao Senhor, que tem a coragem de o que eles dizem. E bem-estar oferecido sobre os Apóstolos, e louvado seja Allah Senhor do Universo "[Ash-Shaffaat: 180-182].
Deus Todo-Poderoso neste parágrafo purificar-se, do que é falsamente atribuído a ele pelos adversários de Seus apóstolos.Então, Deus Todo-Poderoso conceda melhores votos aos Apóstolos como suas palavras líquidas das coisas que reduzem e glória manchada da natureza de Deus. [8]
Em sua natureza Asma'dan disse, Allah Subhanahu wa Ta'ala combinar um wal-nafyu ithbat (recusar e definidos) [9]. Ahlus Sunna wal Jama'ah então não desviar-se dos ensinamentos trazidos pelos Apóstolos, porque é um caminho direto (al-Shiraathul Mustaqeem), a forma como as pessoas de favores de Deus karuniai, que é o caminho do Profeta, shiddiqin, de mártires e os Justos .
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
ومن يطع الله والرسول فأولئك مع الذين أنعم الله عليهم من النبيين والصديقين والشهداء والصالحين وحسن أولئك رفيقا
"E aqueles que obedecerem a Deus e (His), eles estariam juntos com pessoas que são dotados por favor Deus, os Profetas, o shiddiiqiin, o" syuhadaa eo shaalihiin. E eles são os melhores amigos "[An-Nisa ': 69].
Ahlus Sunna wal Jama'ah e manter o caminho de Deus, aqueles que dão suas bênçãos. Ao aderir a este caminho, em seguida, completou os favores recebidos na forma de 'Aqidah, adab e moral. Quanto àqueles que desmontou a maneira como eles são, então eles teriam distorcido a questão da "Aqidah, adab e moral. [10]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M] _______ Nota de rodapé [1]. Narrado por Imam Abu Bakr al-Sunnah Khallal em Kitaabus (no. 313), al-Lalika-i (n º 930). Veja Hamawiyyah Fatawa Kubra (p. 303, cet. I, 1419 H) por Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah, tahqiq Hamd ibn 'Abd al-Muhsin at-Tuwaijiri e Mukhtasharul' Uluww lil Aliyyil Ghaffaar (p. 142 n. 134). Sanadnya saheeh. Veja Fat-Hul Baari (XIII/407). [2]. Veja I'tiqaad Lum'atul pelo Imam Ibn al-Maqdisi e Syarahnya Qudamah (p. 36) por Shaykh Muhammad ibn al-Saalih 'Uthaymeen, e al-Risala al-Madaniyah (p. 27) por Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah, al tahqiq -Walid bin 'Abdir-Rahman al-Furayyan. [3]. Tahrif ou mudança lafazh ta'wil o nome ea natureza, ou alterar o seu significado, ou pervertido de seu verdadeiro significado. [4]. Ta'thil remover e negar os atributos de Deus ou negar todos ou parte dos atributos de Alá Subhanahu wa Ta'ala. Diferença entre tahrif e ta'thil é que ele nega ou negar significado real ta'thil contido por um al-textos do Alcorão ou hadith do Profeta j, enquanto tahrif é, mudar lafazh ou significado, o significado real de contida nestes textos. [5]. Takyif é explicado a ele a natureza das circunstâncias que existem ou questionou: "Como pode a natureza de Deus?" Ou especificar a natureza de Deus é basicamente assim, como perguntando: "Como é que Deus habita?" E como ela, porque ela fala da natureza, bem como falar sobre Essência. Como Allah tenha Essência não sabemos kaifiyatnya. E só Deus Subhanahu wa Ta'ala que devemos conhecer e crer sobre a natureza do significado. [6]. Tamtsil com Tasybih, ou comparando comparando a natureza de Allah com Sua criação. Consulte 'Aqiidah al-Waasithiyyah (I/86-102) por Shaykh Muhammad ibn Saalih Syrahul al-' Uthaymeen, 'Aqiidah al-Waasithiyyah (p. 66-69) por Shaykh Muhammad Khalil Hirras, tahqiq' Syarhul Alwi al-Saqqaf, em "Aqiidah al-Waasithiyyah (p. 15-18) por Shaykh 'alaihil-Tanbiihaatul Lathiifah" alaa Mahtawat' Abdurrahman ibn al-Nasir Sa'di, 'Abdul' Aziz bin tahqiq Shaykh Baaz, al-al-Jaliyyah Kawaasyif 's Ma' aanil Waasithiyah por Aziz 'Abdul' Shaykh al-Salman (pp. 80-94). [7]. Veja Minhaajus Sunnah (II/111, 523), Dr. tahqiq Rashad Muhammad Salim. [8]. Olhe para al-Lathiifah-Tanbiihaat-lo. 15-16. [9]. Isto é, Deus combina as duas coisas ao explicar seus atributos em um-Al-Qur. Não só usá-lo ou Ithbat Nafyu só. Nafyu (rejeição) em Al-Qur-um de um modo geral rejeitou qualquer semelhança ou afinidade entre Deus e suas criaturas, tanto em essência e natureza, e negou a natureza repreensível de Deus e não perfeito. Nafyu não meramente rejeitado, mas a negação de que ele contém uma determinação da natureza da perfeição do deus, tal como é mencionado em um-Al-Qur que Deus não dormitará nem o sono, em seguida, isso indica a natureza da vida perfeita para Deus. Ithbat (determinação), que especificam a natureza de Deus mujmal (global), como louvor e perfeição absoluta de Deus e também definir os atributos de Deus são detalhados como Seu conhecimento, Seu poder, Sua sabedoria, sua misericórdia e daassim. (Veja Aqiidah Syarhul 'Waasithiyyah por Khalil al-Hirras, tahqiq Alwi al-Saqqaf, p. 76-78). [10]. Ver at-Tanbiihaatul Lathiifah (pp. 19-21).

Sétimo: REGRAS das propriedades por Deus Todo-Poderoso JALALUHU Ahlus Sunnah

As propriedades mencionadas Deus sobre Si mesmo são de dois tipos: Natureza ea Natureza Salbiyyah Tsubutiyyah.
Primeiro: Natureza Tsubutiyyah Tsubutiyyah natureza de cada personagem é atribuído a Deus Subhanahu wa Ta'ala-se num-Al-Qur, ou através das palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Todas essas propriedades é a natureza da perfeição, e não mostrar a todos o opróbrio e desvantagens. Por exemplo: Hayaah (ao vivo): "Ciência (saber), Qudrah (no poder), Istiwaa '(residente) no Trono", Nuzuul (para baixo) para o menor céu, wajh (face), Yad (mão) e so- outro.
Atributos de Alá Subhanahu wa Ta'ala deve ser definida como realmente pertencem a Deus de acordo com a grandeza ea glória, da barba e naqli 'aqli.
Propriedades Tsubutiyyah são de dois tipos: Dzaatiyah e Fi'liyah.
Dzaatiyyah propriedades são propriedades que sempre e para sempre permanecer no Auto de Deus Subhanahu wa Ta'ala.Como, Hayaah (ao vivo), Kalam (fala): "Ciência (saber), Qudrah (alimentação), vontade de Deus (o desejo), Sami '(audição), Bashar (visão), Izzah (coragem, glória), Sabedoria ( sabedoria): "uluw (altura, acima da criatura):" Azhamah (grandeza). E que estas propriedades estão incluídos nas propriedades Khabariyyah como a face, yadan (duas mãos) e 'Ainan (dois olhos).
Propriedades Fi'liyyah são propriedades que estão vinculados por masyi-ah (a vontade) de Deus Todo-Poderoso, como istiwa '(residente) no "Trono e Nuzul (para baixo) para o menor céu, ou até mesmo vir no Dia da Ressurreição, como Deus Todo-Poderoso Exaltado:
وجاء ربك والملك صفا صفا
"E teu Senhor venha, são filas e filas de anjo." [Al-Fajr: 22]
Um traço pode ser personagem-fi'liyyah dzaatiyyah visto sob dois aspectos, ou seja, a origem (o principal) e suas ações. Como a natureza do kalaam (conversa), se os termos da origem ou a essência é a natureza dzaatiyyah porque Deus Todo-Poderoso para sempre continuar falando, mas se cada um em termos de natureza fi'liyyah kalaam está vinculado por masyi-ah (a vontade) e Allah Subhanahu wa Ta'ala fala o que quer que Ele quer, quando quer.
Como Deus Todo-Poderoso:
إنما أمره إذا أراد شيئا أن يقول له كن فيكون
"De fato, seu comando quando ele quer alguma coisa apenas lhe disse: 'Seja', ela acontece." [Yaasiin: 82]
Cada natureza de Deus está ligada por masyii-ah (Sua vontade) é a seguir a sua sabedoria. Essas lições podemos saber, por vezes, mas às vezes incapaz de entender, mas nós realmente acreditamos que Deus Todo-Poderoso não quer nada, exceto o que Ele quer, que sua sabedoria era apropriado. Como entender que Deus através da Sua Palavra:
وما تشاءون إلا أن يشاء الله إن الله كان عليما حكيما
"E você não quer (o caminho), excepto se Deus quiser.Certamente, Allah é Sapiente, Prudentíssimo "[Al-Insaan: 30].
Segundo: Natureza da Salbiyyah Salbiyyah propriedades são as propriedades que negou (rejeitada) de Allah Subhanahu wa Ta'ala-se através do Al-Corão ou os ditos de alaihi Seu Mensageiro sallallaahu 'saw. E todas estas propriedades é a natureza da deficiência e era uma vergonha para Deus, por exemplo, a morte (mortos, não vivos), Naum (sono), Jahl (estúpido), nis-yan (esquecimento): "AJZ (incapacidade, fraqueza), ta 'ab (cansaço, fadiga). As propriedades será negado (negado) de Allah baseia-se na informação acima, juntamente com uma determinação completa da oposto propriedades. Por exemplo, negar a morte (morte) e Naum (sono) significa que Deus está situado em frente Aquele que Mahahidup perfeitamente, negando Jahl (ignorância) significa que Deus é Aquele que define familiarizado com o seu conhecimento perfeito. [1]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M] _______
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