Sunday, July 29, 2012

Laylat al-Qadr. Mil noites a lua; Alaa falada Jalla wa ': إنا أنزلناه في ليلة مباركة "Em verdade, temos-lo em uma noite abençoada." [Ad-du-Khaan: 3]


Laylat al-Qadr. Mil noites a lua; Alaa falada Jalla wa ': إنا أنزلناه في ليلة مباركة
"Em verdade, temos-lo em uma noite abençoada." [Ad-du-Khaan: 3]


Por
Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i


Para a nomeação de Honra Noite Laylat Qadr-lo pelo nome
Os estudiosos discordam رحمهم الله ngenai a esta questão, como segue:

Primeiro, na noite de Laylat al-Qadr, de fato, Deus conjuntos (at-taqdiir) todos boa sorte morte, ea morte de todos os eventos para o próximo ano, eo registro Anjos tudo isso.

Em segundo lugar, o parecer afirma que a glória (al-Qadr), a honra ea atmosfera é causada pela revelação da noite (início) al-Qur-an, ou de noite, os Anjos caindo ou graça, bênção e glória deste maghfirah à noite.

Em terceiro lugar, na sequência do parecer, que as pessoas que transformam esta noite vai ter al-Qadr (a glória) é grande, ela nunca tinha tido antes. Esta noite vai adicionar a sua glória aos olhos de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

E há outras opiniões. [1]

Laylat al-Qadr bênçãos e sua primazia
Laylat al-Qadr é a noite mais importante. Esta noite foi honrado por Deus do que as outras noites. Então, foi uma noite cheia de bênção, como Deus disse Alaa Jalla wa ':

إنا أنزلناه في ليلة مباركة

"Em verdade, temos-lo em uma noite abençoada." [Ad-du-Khaan: 3]

Imam al-Qurtubi rahimahullah disse: "Allah caracterizar esta noite, com uma bênção, pois ele revelou aos seus servos as várias bênçãos bondade, e recompensa nesta noite gloriosa". [2]

Então, Laylat Qadr é abençoada contém uma variedade de grande virtude e um monte de coisas boas. Dos quais são como se segue:

Primeiro: Na véspera deste nobre explicar todos os casos de Sabedoria. Em verdade, Deus Todo-Poderoso nos tem dito este problema, dizendo:

فيها يفرق كل أمر حكيم

"Naquela noite, descrita nos assuntos da sabedoria." [Ad-Dukhan: 4]

Significado da palavra é yufashshal yufraqu (descrito, especificada). E o significado da palavra é al-muhkam hakiim (exato, preciso e perfeito).

Ibn Abbas disse que Allah nota Anhuma da Mãe do Livro em tudo Laylat al-Qadr que aconteceu no ano seguinte da morte boa, má, boa sorte, à partida para o Hajj. [3]

Segundo: instituições de caridade que trabalhavam nesta noite gloriosa será multiplicada eo perdão dos pecados das pessoas que ligam Laylat al-Qadr é. Tabaaraka Deus diz na carta Ta'aalaa wa al-Qadr:

وما أدراك ما ليلة القدر ليلة القدر خير من ألف شهر

"E você sabe o que a Noite do Poder é? . Noite do Poder é melhor do que os meses da série bu "[Al-Qadr: 2-3]

O exegeta (interpretação expert) afirma: "Seu significado é as boas obras (feita em) Laylat al-Qadr é melhor do que mil boas ações durante o mês (feito) Laylat al-Qadr fora. E este é um grande dom, a graça de Deus sobre Seus servos, bem como bênçãos reais grandes e propriedade por esta noite gloriosa. "

Alaihi O sallallaahu Profeta 'wa sallambersabda nos hadith narrado por al-Bukhari e Muslim, de Abu Hurayrah Allah anhu:

من قام ليلة القدر إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه.

"Aqueles que fundaram a Laylat al Qadr, por meio da fé e recompensa à espera (de Deus), certamente os seus pecados perdoados antes". [4]

Disse qaama (criado) no hadith acima pode ser realizado sob a forma de oração, dhikr, orar, ler al-Qur-an e outras formas de bondade.

Terceiro: A queda do al-Qur'an em Laylat al-Qadr.
Entre as virtudes e bênçãos Laylat al Qadr, que al-Qur'an al-Karim, em que há orientação para a humanidade e para a sua felicidade no mundo e no outro, ter sido derivado nesta noite.

Tabaaraka Allah wa Ta'ala diz:

حم والكتاب المبين إنا أنزلناه في ليلة مباركة

"Ha-Mim. By the Book (al-Qur-an) é explicado. Em verdade, temos-lo em uma noite abençoada ... "[Ad-Dukhan: 1-3]

E ele disse:

إنا أنزلناه في ليلة القدر

"Em verdade, Nós fomos para baixo (al-Qur-an) na noite de glória." [Al-Qadr: 1]

Afirmou que a intenção do verso é o declínio de uma al-Qur bem (do primeiro para o lawh céu Mahfuz (Baitul 'Izzah-pent) em Laylat al-Qadr, então gradualmente reduzido para o sallallaahu Profeta' alaihi saw. Enquanto outra opinião diz, que o versículo acima é o início da queda do al-Qur'an em Laylat al-Qadr ocorre. [5] Wallaahu sabe melhor.

Quarto: Outra bênção do Laylat al-Qadr foi, a queda dos anjos nesta noite gloriosa.
Allah Ta'ala diz na carta de al-Qadr:

تنزل الملائكة والروح فيها بإذن ربهم من كل

". Naquela noite, o Salto Angel Anjo eo Anjo Gabriel com a permissão do seu Senhor, para gerir todos os assuntos" [Al-Qadr: 4]

Comentando este versículo, Ibn Katheer, que Allah tenha misericórdia no livro dos estados seu comentário: "Muitos dos anjos que caiu nesta noite, Laylat al-Qadr por causa das muitas bênçãos deste. Anjos cair junto com as bênçãos e graça, como quando eles estão presentes nos momentos em que o al-Qur'an recitados, eles cercam os conjuntos de lembrança, e mesmo em outras vezes eles colocam suas asas, para o julgamento da ciência como uma atitude de respeito em direção ao conhecimento do Ministério Público. [6] De acordo com os comentaristas jumhur significa a palavra "guerra Ruuh" é Gabriel Alaihissallam. Isto significa que o anjo Gabriel para baixo em conjunto. E Gabriel dedicou sua menção em honra e glorificação de si mesmo. [7]

Quinto: Laylat al-Qadr é uma noite de bem-estar. Inteiramente de bem, o mal não nele.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

سلام هي حتى مطلع الفجر

"Naquela noite (full) bit muito bem até o amanhecer." [Al-Qadr 5]

Paz ser mencionado com relação ao significado é que isso não acontece na noite do surgimento de uma doença, e não importa o que o diabo está solto. Outra expressou a opinião de que o significado de paz é boa e bênção. [8] Assim, na noite foi a de que só há bondade, há feiúra, até o amanhecer. E outra opinião afirmou que a intenção é a Anjos orar pela salvação para aqueles que se voltam a mesquita (mesquita Ahl-ul) durante Laylat al-Qadr sobre este assunto.

Wallaahu sabe melhor.

Aqui estão algumas das bênçãos e virtudes são muito reais e fenomenal desta noite gloriosa.

Laylat al-Qadr quando a ocorrência?
Jumhur estudiosos concordam que Laylat al-Qadr só existe durante o Ramadã.

Baseado na palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

شهر رمضان الذي أنزل فيه القرآن

"O mês do Ramadã, o mês em que para baixo (início de) al-Qur-an ..." [Al-Baqarah: 185]

E suas palavras:

إنا أنزلناه في ليلة القدر

"Em verdade, Nós fomos para baixo (al-Qur-an) na noite de glória." [Al-Qadr: 1]

Mas eles diferiram na determinação do keberapakah noite do Ramadã. Opiniões fortes (AR-raajih) é mantido por Jumhur (maioria) do clero, ou seja, nos últimos dez dias do Ramadã, e, mais especificamente nas noites ímpares.

E o argumento para essa opinião é que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw ordenou que os Companheiros de Allah anhum a ser mais ativo durante a caridade.

Foi narrado por al-Bukhari em Shahihnya rahimahullah, de 'Aisha que o Profeta Anhuma Allah sallallaahu' alaihi saw disse:

تحروا ليلة القدر في الوتر من العشر الأواخر من رمضان.

"Buscai Laylat al-Qadr no (número) dos estranhos últimos dez dias do Ramadã". [9]

Uma vez alaihi sua atenção Profeta sallallaahu 'saw durante os últimos dez dias do Ramadã, beri'tikaf ele, e transformar suas noites em adoração.

E as regras relativas ao tempo da queda de Laylat al-Qadr, há muitas opiniões entre os estudiosos. Mas os indícios mais fortes da época da Laylat al-Qadr é que o sol nasce em uma manhã ensolarada.

Laylat al-Qadr a sabedoria deste oculto do conhecimento humano, sabe-wallaahu majestade melhor demonstrado durante toda a noite no Ramadã, e que o homem é sério sobre a esperança de obtê-lo de modo que as recompensas ganhas maior.

Ibn Jauzi rahimahullah disse: "Laylat al-Qadr A sabedoria mantida em segredo, para que os servos de sinceridade em seus esforços para alcançar keutama realmente acontecer da melhor maneira, como ele (sabedoria) vezes esconderijos foi concedida na sexta-feira ... [10] e assim por diante.

Então, tornou-se imperativo para os muçulmanos para encontrar o tempo (ontem à noite às dez e caneta) por isso é realmente certo sobre Laylat al-Qadr, em seguida, transformá-lo com honra e adoração e humilhar-se a Deus com a oração, devoções e buscar o perdão, ea ênfase na adoração -Sunnah de adoração a Deus, para que ter o prazer de Deus, o Altíssimo, e Clemente ea recompensa ea recompensa muito.

[Copiado do livro A Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i, Publishers Imprensa Ibn Kathir]



Comer Sahur bênção



Por
Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i


DEFINIÇÃO
(السحور), que é um memfathahkan atividade de algo que é usado bersahur [1] sob a forma de um alimento ou bebida, e com mendhammahkan, nomeadamente como Masdar (a origem da palavra) e também para o verbo como tal. [2]

Ibn al-Athir disse: "O que mais é narrado por menfathahkan, alguns têm argumentado:" A verdade é porque o didhummahkan menfathahkan é para o alimento, as bênçãos, as recompensas, e ações de resposta, não a comida '". [3]

TEMPO
Nomeado Sahur, como realizado no Sahur, enquanto as-Sahir é, o fim da noite antes Shubuh, deve dizer, ele é a partir do terço final da noite até o amanhecer, [4] a intenção é que o final da refeição para alguém que está crescendo rapidamente amanhecer.

Como Allah Subhanahu wa Ta'ala:

وكلوا واشربوا حتى يتبين لكم الخيط الأبيض من الخيط الأسود من الفجر

"... E comer e beber até que o fio branco está claro para você do fio preto [5] da madrugada ..." [Al-Baqarah: 187]

Sunnah para mengakhirkan madrugada Sahur se não temia, a história de al-Bukhari e Muslim de Anas Allah de Zaid bin Harith anhu Allah anhu, ele disse: ". Nós bersahur com alaihi o sallallaahu Profeta 'saw então montamos uma oração" Eu disse: " Quanto tempo entre os dois "Ele disse:". Fifty-verso "[6]

Imam al-Baghawi disse: "Os estudiosos sugerem refeição madrugada mengakhirkan". [7]

LEGAL
Lei Dawn é mustahab (Sunnah) para as pessoas que rápido, porque o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

"تسحروا! فإن في السحور بركة."

"Bersahurlah você, porque há uma bênção na bersahur". [8]

E em outra narração ele alaihi sallallaahu 'saw disse:

"فصل ما بين صيامنا وصيام أهل الكتاب, أكلة السحر."

"A distinção entre o nosso jejum com seu jejum é comer Sahur Livro Ahlul". [9]

Assim, os meios de alimentação tem menyelisihi Ahlul livro Sahur.

Imam an-Nawawi disse: "Isto é, a separação ea diferença entre o nosso jejum é uma refeição com o jejum, porque não bersahur somos encorajados a bersahur". [10]

Comer Sahur pode ser algo para comer, pelo menos, por alguém, seja comida ou bebida. [11]

Primado do amanhecer e KEBERKAHANNYA
Narrado do sallallaahu Profeta 'alaihi saw que ele sallallaahu' alaihi saw disse:

"تسحروا! فإن في السحور بركة."

"Bersahurlah, porque nele há Sahur bênção refeição". [12]

E narrado a partir de al-'Allah ibn anhu Irbadh Sariyah [13], ele disse: "Ouvi o Profeta sallallaahu' alaihi saw chamar alguém para comer Sahur como ele disse:

"هلم إلى الغداء المبارك."

"Venha aqui para comer o alimento que é abençoado". [14]

Refeição Sahur tem bênçãos do mundo e no outro, Imam an-Nawawi disse ao explicar rahimahullah bênção Sahur, a bênção "na refeição continha Sahur muito claramente, porque ele está se preparando para um rápido e animado para ele e ter o desejo de aumentar a gravidade do jejum por causa de suas dificuldades . para as pessoas que bersahur "Ele diz:" Certamente ele contém acordei, devoções e súplicas no tempo, onde o tempo é o tempo dos anjos que caem, na oração e buscar o perdão, a aceitação, ea possibilidade de ele tomar wudu 'e rezar ou mantenha continuou acordado por dhikr, súplicas, orações ou para se preparar para a oração do amanhecer até o amanhecer ". [15]

A verdade, que inclui todas as bênçãos que e outras coisas do Sahur benefícios, tanto temporal como a seguir, e que comer Sahur incluem alimentos e bebidas, enquanto que o verbo é التسحر.

No livro Fat-Hul Baari, Ibn Hajjar disse: "(opinião) o melhor é que a bênção do Sahur refeição pode ser obtida de várias maneiras, que é seguir a Sunnah ea Ahl-ul viola do Livro, devota a Deus Subhanahu wa Ta'ala de servir, adicione o espírito de caridade e para evitar maus modos causados ​​pela fome, foi a causa da caridade a quem o pedido naquele momento ou se reunir com ele para comer, fazer dhikr, orar em momentos de oração é concedida, fixar a intenção de jejum para aqueles que melalaikannya antes de dormir, Ibn Daqiqil "Eid [16] disse: 'Esta bênção também pode aplicar as coisas daqui em diante como a Sunnah de execução, ele será recompensado e aumento da Sunnah (feito), então poderia aplicar-se às coisas deste mundo, tais como a força do corpo e também facilita a rápida sem qualquer perigo para aquele que fez o jejum ". [17]

Entre as virtudes que são acoplados a comer Sahur Allah e Seus anjos bershalawat para as pessoas que comem Sahur, não negar que é uma grande virtude.

Abu Said al-Khudri Allah anhu narrou do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw que ele disse:

"السحور أكله بركة, فلا تدعوه ولو أن يجرع أحدكم جرعة من ماء, فإن الله وملائكته يصلون على المتسحرين."

"Comer é um Sahur bênção, não deixá-lo, mesmo que só gole de água, porque Allah Subhanahu wa Ta'ala e Sua bershalawat Anjos para pessoas que bersahur". [18]

Assim, entendendo-se por um muçulmano de seguir a alaihi sallallaahu Profeta 'saw em suas ações sobre o assunto, para obter a sustentabilidade kahannya e as suas virtudes e benefícios do mundo e no outro.

[Copiado do livro A Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i, Publishers Imprensa Ibn Kathir]



Ramadan, mês cheio de bênçãos



Por
Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i

PASSIVO de jejum para o Ramadã
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

يا أيها الذين آمنوا كتب عليكم الصيام كما كتب على الذين من قبلكم لعلكم تتقون

". Ó fiéis, o jejum obrigatório para você, como prescrito para aqueles que vos precederam para que vos temem" [Al-Baqarah: 183]

Ele disse:

فمن شهد منكم الشهر فليصمه

"Aquele dentre vós que está presente (no país onde ele viveu) no mês, que ele estava indo muito rápido durante o mês." [Al-Baqarah: 185]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

بني الإسلام على خمسين ...

"O Islã é construída em cinco (comum)."

Então ele alaihi sallallaahu 'saw dizendo entre outras coisas, o jejum no Ramadã. Os muçulmanos também concordaram sobre a necessidade de jejum no Ramadã.

No entanto, existe uma diferença de opinião (desvio), da nomenclatura (básico), este Ramadã meses pelo nome. Há um parecer declarando (a partir da perspectiva de significativa-pent), que é chamado Ramadã porque turmadhu (ترمض) fiihidz Dzunuub (este mês os pecados do homem queimado) e الرمضاء شدة الحر (ar-ramdhaa significado "vermelho-quente). [1] outros são de opinião que o Ramadã chamado porque os árabes ao transferir os nomes dos meses do antigo idioma, eles chamam os meses com base na realidade e da condição que ocorre quando era o. Então, por acaso, este mês a cair exatamente sobre o clima ardente, assim chamado pelo nome do mês do Ramadã. [2]

Bênção mês do Ramadã e sua primazia
Ramadan tem muitas bênçãos, virtudes e privilégios que não são de propriedade dos outros meses.

A primeira bênção, é que jejum do Ramadã é o pecado causa terampuninya e eliminação de vários erros.

Conforme consta no hadith cinzas Shahihain de Abu Huraira Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

من صام رمضان إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه.

"Quem jejuar Ramadã por causa da fé e recompensa à espera (de Allah Subhanahu wa Ta'ala), será, sem dúvida, ser perdoado seus pecados são passado". [3]

E na muçulmano de Abu Hurayrah Shahiih anhu que o Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'saw disse,

الصلوات الخمس والجمعة إلى الجمعة ورمضان إلى رمضان مكفرات لما بينهن إذا اجتنبت الكبائر.

"Obrigatórios cinco orações tempo, as orações da sexta para a próxima sexta-feira, e Ramadan Ramadan próxima a abolir os pecados cometidos, entre esse período, se os pecados de dijauhkannya". [4]

A segunda bênção, neste mês há uma noite melhor do que mil meses, ou seja, noites Laylat al-Qadr. Mas sobre este assunto será abordado especificamente e separadamente no próximo capítulo.

A terceira bênção, existem muitos outros hadiths que explicam as virtudes e keistimeaan muito abençoadas este mês, dos quais indicado no hadith cinzas Shahihain de Abu Huraira Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse,

إذا جاء رمضان فتحت أبواب الجنة وغلقت أبواب النار وصفدت الشياطين.

"Quando Ramadan vem as portas do céu se abriu e as portas do inferno estão fechadas e até o diabo-diabo acorrentado". [5]

Embora a história de um-Nasa-i Imam Ahmad e há mais: ". Chegou ao Ramadã, o mês cheio de bênçãos" [6]

A bênção quarto, entre as bênçãos deste mês os muçulmanos são capazes de atingir muitas virtudes e benefícios do jejum que é mundano e no futuro, dos quais:

A. Virtudes terrenas, virtudes
Primeiro: a piedade.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

يا أيها الذين آمنوا كتب عليكم الصيام كما كتب على الذين من قبلكم لعلكم تتقون

"Ó fiéis, o jejum obrigatório para você, como prescrito para aqueles que vos precederam para que você possa se tornar piedosa." [Al-Baqarah: 183]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse também: o hadith de Abu Hurayrah Allah anhu narrado no livro de al-Shahiihain:

والصيام جنة وإذا كان يوم صوم أحدكم فلا يرفث ولا يصخب فإن سابه أحد أو قاتله فليقل إني امرؤ صائم.

"O jejum é um escudo, se um dia um de vocês em um estado de jejum, então ele não deveria dizer sujo e gritando. Se alguém está criticando e mencacinya, ele deve dizer: "Certamente estou de jejum". [7]

Palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw: «O jejum é um escudo", significando que o jejum mantém os autores de Allah inferno no Dia do Julgamento, manter o jejum das paixões e Munkar na vida de seu mundo. [8] alaihi o sallallaahu Profeta 'saw também orientou a pessoa em jejum para deixar as palavras sujas e desagradáveis, más ações, e deixar a emoção da raiva. E o caráter nobre dos jogadores rápidos irá ajudá-lo a alcançar este grau de religiosidade. Esse temperamento é louvável.

Segundo: a duplicação Pahala.
Com base no hadith cinzas listados no livro de hadith de Abu Hurayrah Shahiihain anhhu Allah:

قال الله عز وجل: كل عمل ابن آدم له إلا الصيام فإنه لي وأنا أجزي به ...

"Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:" Qualquer instituição de caridade que fizeram os filhos de Adão são para ele, exceto o jejum. Muito rápido para mim. Eu vou recompensar ... "

Na história do Imam Muslim:

كل عمل ابن آدم يضاعف الحسنة عشر أمثالها إلى سبعمائة ضعف قال الله عز وجل إلا الصوم فإنه لي وأنا أجزي به يدع شهوته وطعامه من أجلي.

"Qualquer instituição de caridade que fizeram os filhos de Adão serão multiplicados. Uma boa multiplicou em dez a 700 vezes. Então, Deus Todo-Poderoso diz: "Com exceção de jejum. Muito rápido para mim e eu era o único que dá a recompensa. Pessoas que comem rápido e deixar o desejo para o meu só por causa ". [9]

Imam an-Nawawi, que Allah tenha misericórdia dizer, "Palavra de Deus Todo-Poderoso, que afirma:" E eu era o único que dá a recompensa ", é a verdadeira explicação da grandeza do dom de Deus e Seus filhos recompensa abundantes para as pessoas reais são nobres e generosos quando disse que ele só vai ter o retorno, que mostrou como os níveis de resposta que ele consagrou e como extensa presente que Ele deu. "[10]

Terceiro: o mau hálito Na verdade, a pessoa em jejum é melhor em Allah Ta'ala que a fragrância do óleo de almíscar.

Como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em um hadith de Abu Huraira Allah anhu:

والذي نفس محمد بيده لخلوف فم الصائم أطيب عند الله من ريح المسك.

"Porque o Senhor é a alma de Maomé (era) na mão, uma respiração muito ruim mais perfumado que jejuou com Deus do que a fragrância do óleo de almíscar."

Al-khaluuf significa mudar o mau hálito, como resultado de jejum. Mas isso acaba por bom aos olhos de Deus Subhanahu wa Ta'ala e até gostava dele. Isso mostra como o caso tem uma grande esperança em Deus Altíssimo. Na medida em que algo odiado por seres humanos e são considerados desgosto, ligado ao lado de Deus é algo que é o preferido. Porque ele é construído sobre a execução conjunta de jejum, que é a obediência a Deus.

Quarto: Não havia, para a felicidade da pessoa jejum para obter dois
Como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em um hadith de Abu Huraira Allah anhu:

للصائم فرحتان يفرحهما إذا أفطر فرح وإذا لقي ربه فرح بصومه.

"Para as pessoas que estão jejuando, há dois feliz, feliz no momento de sua ruptura, e estava feliz com o seu jejum quando ele conhece o seu Senhor". [11]

Quinto: O privilégio daqueles que jejuam com a sua entrada no céu através de uma porta especial chamado ar-Rayyaan.

A prova é o hadith de Sahl bin Sa'ad anhu Allah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

إن في الجنة بابا يقال له الريان يدخل منه الصائمون يوم القيامة لا يدخل منه أحد غيرهم. "

"Na verdade no Paraíso há uma porta chamada ar-Rayyaan. No dia da Ressurreição aqueles que rapidamente vai entrar no Paraíso como a porta. Ninguém, mas aqueles que são permitidos (ir para o Céu) por aquela porta ". [12]

2. Os benefícios Caracteristicamente Educar em jejum e Sociais
Primeiro: Permitindo-me a ser paciente e enfrentar as dificuldades e desastres.
Portanto, este mês chamado o mês de paciência (ash-Shabri syahru). Significado original de cinzas shabru (paciência) é al-habsu (meio-fio, sistema de retenção). Assim, não há restrição no jejum ou abstinência de (luxúria), alimentação e parcial (luxúria) delícias. [13] Isto irá fortalecer o desejo de pessoas que jejuaram.

Segundo: a moral de Desenvolvimento.
Narrado de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

من لم يدع قول الزور والعمل به فليس له g حاجة في أن يدع طعامه وشرابه.

"Quem não abandona discurso falso e atos, então Deus não precisa (de rápido), mesmo que ele deixou de comer e beber". [14]

A essência do jejum é berpuasanya ambos os olhos de olhar para algo que é haram, audição beruasanya de ouvir coisas que são proibidas, jejum das palavras faladas mentiras, vil, e semelhantes e berpuasanya corpo inteiro de fazer algo haram. Na educação há um ritual de jejum de cada indivíduo sobre as semelhanças entre o pobre eo rico, ser gentil com os necessitados e pobres.

3. Benefícios para a saúde
Primeiro: Libertar o corpo de gorduras acumuladas, especialmente em pessoas que vivem no luxo, que muitas vezes são a fonte da doença, quando um pouco de gordura continua a crescer.

Doente deste tipo é uma doença da obesidade. Assim, a fome é a melhor maneira de combater a obesidade.

Segundo: Jogue fora as impurezas do corpo, as toxinas se acumulam os fluidos do corpo e do corpo que danificam. Facilitar o fluxo sanguíneo nas artérias e veias mantê-lo de fechar.

Terceiro: O jejum tem um efeito positivo em muitas doenças, entre elas para úlceras de estômago, pressão alta, estresse ou depressão. [15] Portanto, o jejum tem um impacto surpreendente positivo na manutenção da saúde. Além disso, o jejum é realizado corretamente e dirigida às vezes o mais importante (Afdhal) de acordo com a Sharia. Para certos processos do corpo, como o jejum requer, como sugerido por Ibn al-Qayyim em seu livro rahimahullah, at-Thibbun Nabawi. [16] Os médicos no mundo ocidental ter notado o jejum como um meio eficaz de vários modelos de terapia médica. A maioria deles disse: "Em verdade vão com fome em terapia médica tem a vantagem de que várias vezes a partir do uso de drogas. [17] o outro médico disse: "Na verdade, o mês de jejum pode eliminar várias impurezas do corpo permanece por um ano. [18] Este é o mais óbvio dos benefícios do jejum e barakahnya no mundo e no outro, o jejum foi exigido por Deus para o mês muçulmano do ano. Ele é o jejum do Ramadã é que abençoado.

A bênção quinto, a magnitude da força de boas ações feitas neste mês, eo valor do Messenger motivação dos alaihi Allah 'saw para estimular os muçulmanos praticam boas ações neste mês. Entre as boas ações são as seguintes:

Primeiro: Qiyaamul Lail
De Abu Huraira Allah anhu, disse ele, "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw deu a motivação (para seus companheiros) para estabelecer Qiyaam Ramadan (Ramadan oração da noite), sem dizer-lhes pela força. Então ele alaihi sallallaahu 'saw disse:

من قام رمضان إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه.

"Aqueles que estabelecem noites de oração regulares no Ramadan com fé e esperança de recompensa (de Allah), certamente os seus pecados estão perdoados passado."

Em seguida, após o alaihi sallallaahu Profeta 'saw morreu, porém, o serviço continua. E continuou durante o califado de Abu Bakr al-Siddiq eo início do califado de Umar ibn al-Khattab Allah anhu. [19] O alaihi sallallaahu Profeta 'saw nunca tarawih com amigos de Allah anhum ele, então ele saiu devido ao medo dos muçulmanos consideram orações obrigatórias. Em seguida, 'Umar bin al-Khattab tomou a iniciativa de reunir as pessoas em mesquitas rezar tarawih. [20] E alhamdulillaah, ritual (syi'ar) como ainda continua a este dia. Profeta sallallaahu 'alaihi saw muito a sério e foi ativo em adoração e oração a 10 na noite passada (al-' asyrul awaakhir) do Ramadã.

عن عائشة رضي الله عنها قالت كان رسول الله صلى الله عليه وسلم إذا دخل العشر أحيا الليل وأيقظ أهله وشد المئزر.

"De 'A'ishah Anhuma Allah disse:' Mensageiro de Deus sallallaahu 'alaihi saw, ao entrar os dez dias (o último no mês de Ramadan), ele virou a noite, acordar sua família e aperte o tecido". [21] [22]

Segundo: Ash-Sadaqah.
Imam al-Bukhari e Muslim narrou de 'problema' Ibn de Allah nahuma Abbas, ele disse:

كان النبي صلى الله عليه وسلم ود الناس بالخير وكان أجود ما يكون في رمضان حين يلقاه جبريل فإذا لقيه جبريل كان أجود بالخير من الريح المرسلة.

"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw foi o mais generoso em seu favor. E mais uma vez, quando ele é mais generoso no Ramadã, quando Gabriel conheceu. Então, quando conheci Gabriel, que é quando ele alaihi sallallaahu 'saw é mais generoso na bondade dos ventos que sopram. "

A lição a ser aprendida a partir deste hadith é multiplicar a caridade recomendada e esmolas, ainda mais no mês abençoado de Ramadan isso.

Terceiro: Tilaawah al-Qur-aanil Kareem.
Para reproduzir tilaawah al-Sunnah Qur-an. (Leia-se al-Qur-an) no mês do Ramadã Neste al-Qur'an foi revelado. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw sempre repetindo a leitura de al-Qur hapalannya-la com Gabriel, um em cada Ramadã. Como se afirma no hadith de Ibn Abbas Anhuma Allah. Em um hadith afirma-se:

وكان جبريل يلقاه كل ليلة في رمضان حتى ينسلخ يعرض عليه النبي صلى الله عليه وسلم القرآن.

"Gabriel conheceu todas as noites durante o Ramadã para leigos. Quando alaihi o sallallaahu Profeta 'saw demonstram ler al-Quran memorizar ela Gabriel ". [23]

O anhum Salafush reproduzir leituras de Allah Salih al-Bukhari em suas orações e em outras ocasiões. [24]

Quarto: Al-I'tikaaf.
I'tikaaf é silenciosa na mesquita para adorar em taqarrub fim (mais perto) para Allah Ta'ala. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw ar i'tikaf nos últimos dez dias do Ramadã. No hadith de 'Aa'ishah Radhiyallahua Anhuma mencionado:

أن النبي صلى الله عليه وسلم كان يعتكف العشر الأواخر من رمضان حتى توفاه الله ثم اعتكف أزواجه من بعده.

"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ar i'tikaf nos últimos dez dias do Ramadã, (esta prática continua a fazer-pent), até que Deus mewafatkannya. Em seguida, suas esposas continuou sua caridade após sua morte i'tikaf ". [25]

Não há dúvida de que vai ajudar o autor a se concentrar i'tikaf para adorar a Deus e Alaa bertaqarrub Jalla wa '. Mais assim, às vezes, é glorificado, como o Ramadan ou nos últimos dez dias do Ramadã.

Quinto: Al-'Umrah
Teorema que mostra a força de realizar 'Umrah durante o Ramadã é as palavras do Profeta sallallaahu' alaihi saw disse uma mulher Ansar que não poderia realizar a peregrinação com a alaihi sallallaahu Profeta 'saw:

فإذا جاء رمضان فاعتمري فإن عمرة فيه تعدل حجة.

"Quando vem o Ramadã, então 'umrah você;' laksanakanlah Umrah no Ramadã é equivalente em valor para o Haji."

Em outra reportagem, declarou: "('. Umrah no Ramadã) pode substituir ou Hajj Hajj comigo" [26] Isto é, o valor da recompensa "mulheres umrahnya Ansar para igualar o valor da recompensa de ar-Hajj, em vez de' Umrah pode substituir a posição jurídica é Hajj obrigatório , de modo que ele pode abortar a lei é hajj obrigatória, não é o caso. [27]

A bênção VI, que bênção, a bênção do Ramadã é um monte de grandes eventos que acontecem no precioso nan este mês. E, de fato dos muitos eventos importantes que ocorreram neste mês abençoado, os eventos do mais fenomenal e muito benéfico para a humanidade são os eventos do declínio do al-Qur'an al-Karim.

Como Allah Ta'ala:

شهر رمضان الذي أنزل فيه القرآن هدى للناس وبينات من الهدى والفرقان

"O mês do Ramadã, o mês em que para baixo (início de) al-Qur-an como uma orientação para a humanidade e as explicações sobre as pistas ea diferença (entre o direito e um falso) ..." [Al-Baqarah: 185]

Enquanto isso, entre outros acontecimentos fenomenais que estão cheios de benefícios, são os seguintes:

Primeiro, a batalha de Badr Kubra, que é nomeado como yaumul Furqaan (dia diferenciador).

Naquele dia, Deus separou e distinguir entre verdade e baatil. Então, quando é, as minorias que acreditam que a vitória sobre os infiéis do grupo que é muito superior em termos de quantidade de tropas e suprimentos. Este incidente ocorreu no Hijriyyah segundo ano.

Em segundo lugar, Futuh Makkah
Em verdade, Deus deu um grande favor aos crentes por Futuh (conquista) deste abençoado. As pessoas estão migrando para o Islã, então tornar-se uma Meca para Daarul Islam (país islâmico), tendo anteriormente se tornar o centro dos idólatras fugir. Este incidente ocorreu no oitavo ano da Hégira.

Em terceiro lugar, a guerra no ano 584 H. Hiththin
Nesta batalha os cruzados sofreu uma derrota esmagadora. Salahuddin al-Ayubi e conquistou grandes vitórias, e em seguida, restaurar os direitos dos muçulmanos e recuperar Maqdis Baitul.

Quarto, a War 'Ain Jaluut
Esta é a batalha feroz que terminou com vitória para os muçulmanos as tropas do tártaro. Esta batalha ocorreu em 658 Hijriyyah.

Depois de descrever o alcance global da primazia do privilégio do Ramadã, e as muitas bênçãos contidas neste mês nobre, em seguida, nenhum esforço a não ser que eu orar por seus irmãos e irmãs muçulmanos para que continuem a beber uma variedade de virtudes, e poderia alcançar as bênçãos que a execução das ordens de Allah Ta'ala e segue a Suna do alaihi Seu Profeta sallallaahu 'saw, os Companheiros de Allah anhum ele é nobre, e os antecessores desta Ummah são selecionados, bem como os esforços para obter os diversos benefícios que são a seguir, bem como material, bem como a partir de uma ampla gama de bondade.

[Copiado do livro A Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i, Publishers Imprensa Ibn Kathir]



I'tikaaf



Por
Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas


DEFINIÇÃO I'TIKAAF

I'tikaaf vem das palavras:

عكف - يعكف - عكوفا.

Em seguida, chamou o i'tikaaf:

اعتكف - يعتكف - إعتكافا.

I'tikaaf a linguagem é: ". Honra e algo para se segurar contra ele, ou alguma coisa na forma de bem ou mal"

Ele disse:

إذ قال لأبيه وقومه ما هذه التماثيل التي أنتم لها عاكفون

"As estátuas é isso que você diligentemente servi-lo [Al-Anbiyaa: 52]?

I'tikaaf significa: ". Persistência de fazer as coisas, portanto, pessoas que vivem na mesquita e para ali adorar, chamado mu'takif ou FII-Nihaayah Ghariibil Hadiits Lisaanul III/284 e árabe (IX / 'aakif" [Ver ". 341), cet. Dar-ut Ihyaa Turats al-Arabi]

Embora o significado da Personalidade i'tikaaf termo de acordo "é:" Um homem vive / viveu na mesquita com o objectivo de chegar perto de Deus com a natureza / características específicas "[Ver Fat-Hul Baari (IV/271), Sharh muçulmano (VIII/66), Alfaazhil Mufradaat Alcorão (p. 579) ar-Raghib al-Ashfahani, Muhalla (V/179)]

DISYARI'ATKANNYA I'TIKAAF
Os estudiosos concordam que i'tikaaf disyari'atkan no Islã durante o Ramadã e outros meses e, mais importante i'tikaaf nos últimos dez noites do Ramadã. Isso ocorre porque o Profeta sallallaahu alayhi wa sallam've sempre fez, como mencionado em alguns hadith:

Primeiro Hadith:

عن عائشة رضي الله عنها زوج النبي صلى الله عليه وسلم: أن النبي صلى الله عليه وسلم كان يعتكف العشر الأواخر من رمضان حتى توفاه الله تعالى ثم اعتكف أزواجه من بعده.

"De 'Aisha Allah" anha, esposa do Profeta sallallaahu saw, ele disse: É o Profeta sallallaahu saw usado para beri'tikaaf nos últimos dez dias do Ramadã, até que ele faleceu, e depois executar suas esposas, depois dele i'tikaaf "[HR. VI/92 Ahmad, al-Bukhari, não. 2026, Fat-Hul Baari IV/271, muçulmano, não. 1172 (5), Abu Dawud n. 2462, e al-Bayhaqi IV / 315, 320.]

Segundo Hadith:.

عن ابن عمر رضي الله عنهما قال: كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يعتكف العشر الأواخر من رمضان.

"De Ibn 'Umar Anhuma, ele disse: Ele é o mensageiro de Allah alaihi saw usado para i'tikaaf nos últimos dez dias do Ramadã." [HSR. Al-Bukhari, não. 2025 e nenhum muçulmano. 1171 (2)]

Hadith Terceiro:

عن عائشة رضي الله عنها قالت: كان النبي صلى الله عليه وسلم إذا دخل العشر شد مئزره وأحيى ليله وأيقظ أهله.

"De anha 'Aisha Allah", ele disse: Mensageiro de Deus sallallaahu alaihi saw quando entrou nos últimos dez dias (de Ramadan, então ele é) apertar o cinto, ligar a noite, acordando a esposa ". [HSR. VI/41 Ahmad, al-Bukhari, não. 2024 não, muçulmano. 1174, Abu Dawud n. 1376, um-Nasa-i III/218, lafazh é al-Bukhari]

Significado da frase.
A. "Amarre o pano", é um kinayah que ele alaihi sallallaahu 'saw sincero em adoração e não interferir com suas esposas, porque ele sempre fez i'tikaaf a cada dez dias do Ramadã enquanto as pessoas que não deveriam estar i'tikaaf mista com sua esposa.

2. "Passando a noite", significando que ele sono sallallaahu alaihi saw muito pouco e muitas orações e dhikr.

3. "Acordando a esposa", que lhes disse para rezarem noite (tarawih) e realizar outros atos de adoração.

Ver o Salam Subulus (II/351) funciona como-Shan'aani, Sharh muçulmano Fiqhul Buluughil Maraam (III/257-258)

Hadith quarta

عن عائشة رضي الله عنها قالت: كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يجتهد في العشر الأواخر ما لا يجتهد في غيره.

"Aisha Allah anha disse: Ele é o Mensageiro de Deus sallallaahu alaihi saw sério sobre adoração nos últimos dez dias (de Ramadan) excede a sua sinceridade nas outras noites." [HSR VI/256 Ahmad e nenhum muçulmano 1175...]

Qualquer adoração que nashnya já resulta do Alcorão e as-Sunnah são autênticos, então ele deve ter primazia, embora nenhuma referência ao primado. Da mesma forma, cerca de i'tikaaf, embora seja taqarrub i'tikaaf a Deus, que tem a primazia, mas não encontrou um hadith que explica alguma coisa sobre a primazia.

Imam Abu Dawud como-Sijistan disse: "Eu disse ao Imam Ahmad: Sabe a descrição do i'tikaaf virtudes" Ele respondeu: Não, eu achei, com exceção de um pouco de história ea história também é fraco. E não se enganem (discórdia) entre os estudiosos que i'tikaaf é Sunnah ". [Ver al-Mughni IV/455-456.]

Hikmah I'TIKAAF
Imam Ibn al-Qayyim que Allah tenha misericórdia dizer: Sua bondade e kelurusannya o caminho depende da totalidade de Deus faz para Deus, e kebulatannya totalmente apenas atraídos a Deus Todo-Poderoso. Ketercerai-beraian coração não pode estar unidos, exceto a passo rumo a Deus Todo-Poderoso. Moderação no comer, beber, relações com os seres humanos, que fala um sono muito e em excesso, apenas add-beraian ketercerai corações e estavam espalhados por toda parte, cortá-los fora do caminho para Deus, ou enfraquecer, dificultar, ou impedir o relacionamento com Deus.

A existência da graça de Deus, o Todo-Poderoso e Misericordioso a Seus servos que exigem jejum disyari'atkannya para aqueles que podem se livrar da ganância coração concupiscência da turbulência que tem sido um obstáculo para o caminho a Deus. Ele mensyari'atkan jejum de acordo com o benefício, que vai dar benefício aos seus escravos no mundo e no outro, e não para prejudicá-la e não decidir-se de interesses mundanos e ukhrawinya.

Deus Todo-Poderoso também mensyari'atkan i'tikaaf para eles, a intenção eo espírito é a coragem de Allah sozinho e kebulatannya a Ele, berkhulwat a ele, e se isolam do mundo ocupado, e apenas me manter ocupado adorar a Deus Todo-Poderoso sozinho. Onde, ele colocou dhikr, o amor, e confronta-o no rosto das trajetórias desejo e coração, para que ele controla a atenção.

Além disso, a taxa de desejo e coração só é fixado em lembrar-Lo e tafakkur para ganhar sua boa vontade, e fazer o que você se aproximar dele, de modo que a familiaridade somente a Deus, ao invés de sua familiaridade aos seres humanos. Então, ele está pronto com o estoque familiar para Deus naquele dia assustador no sepulcro, onde atualmente não tem amigos. E não há nada que pode ser divertido, mas dEle. Isso é o que i'tikaaf o grande. [Zaadul Ma'ad (II/86-87), cet. Ano XXV. 1412 Muassasah tahqiq e ar-Risala al-takhrij Syu'aib 'Arnauth e Abdul Qadir al-' Arnauth]

LEGAL I'TIKAAF
I'tikaaf lei são de dois tipos, a saber:
uma. Voluntário.
b. Obrigatório.
Voluntário I'tikaaf é cometido por uma pessoa com um voluntário com o objectivo de chegar perto de Deus e esperar uma recompensa dEle e seguir a Sunnah do Profeta alaihi sallallaahu 'saw no ano.

I'tikaaf como este é enfatizada. I'tikaaf que sunnah não deve ser atribuído 1 dia ou 3 dias em uma base regular, a menos que especificado shari'ah. I'tikaaf a coisa principal é feito nos últimos dez dias do Ramadã, como fez o alaihi sallallaahu Profeta 'saw em cada mês do Ramadã, até que ele sallallaahu alaihi saw morreu.

I'tikaaf é obrigatória, i'tikaaf é exigido por uma pessoa contra si mesmo, às vezes com nadzar absoluta, por exemplo, disse ele, obrigatório para mim, porque Deus i'tikaaf durante dia e noite. "Ou com nadzar condicional, por exemplo, diz ele, se Deus curou minha doença, eu i'tikaaf dois dias e duas noites".

Nadzar deve ser implementado.

Em um hadith de 'Aisha Allah anha, o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse ele.

من نذر أن يطيع الله فليطعه ومن نذر أن يعصيه فلا يعصه.

"Qualquer um que faria obediência bernadzar algo a Deus, que ele preencha nadzarnya, e quem bernadzar para executar imoral (kedurha-kaan/kesyirikan) para Deus, então não fazê-lo imoral". [HSR. Al-Bukhari, não. 6696, 6700, Abu Dawud não. 3289, um-Nasa-i VII/17, at-Tirmidhi não. 1526, ad-Darimi II/184, Ibn Majah não. 2126, Ahmad VI/36, 41, 224 e al-Bayhaqi IX / 231, X/68, 75 e Ibn Jarud não. 934].

عن ابن عمر رضي الله عنهما أن عمر سأل النبي صلى الله عليه وسلم قال: كنت نذرت في الجاهلية أن أعتكف ليلة في المسجد الحرام, قال: فأوف بنذرك

Umar ibn al-Khattab Allah 'anhu uma vez perguntou a sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam: "Ó Mensageiro de Deus, eu nunca bernadzar no momento da jahiliyyah vai beri'tikaaf uma noite na Grande Mesquita?"? Sua palavra: "Preencha nadzarmu-lo!" [HSR. Al-Bukhari, não. 2032, Fat-Hul Baari IV / 274 e nenhum muçulmano. 1656.]

TEMPO I'TIKAAF
I'tikaaf que deve, de acordo com o que tem sido alguém dinadzarkan e diiqrarkan, por isso, se ele bernadzar beri'tikaaf um dia ou mais, deixá-lo cumprir a dinadzarkan assim.

O i'tikaaf é voluntária, não é tempo limitado.

Imam Shafi'i, Imam Abu Hanifa e fiqh a maioria dos estudiosos argumentam que o i'tikaaf voluntário não tem limites. [Ver I/229 Mujtahid Bidayatul.]

Rahimahullah Imam Ibn Hazm disse: "Pode alguém beri'tikaaf único dia ou noite. É a opinião de Imam Shafi'i e Sulaiman Abu". [Leia al-Muhalla V/179-180, edição n. 624.]

TERMOS I'TIKAAF
As condições para as pessoas que i'tikaaf é:
uma. Um muçulmano.
b. Mumayyiz.
c. Santo de janabat, santo dos santos da menstruação e no parto.

Se i'tikaaf realizadas durante o Ramadã, então:
A. De acordo com Ibn al-Qayyim: "O jejum, como condição de validade i'tikaaf e este é um argumento jumhur (maioria) Salaf". E esta opinião é corroborada pelo Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah. [Ver Zaadul Ma'ad, II/88]

2. De acordo com o Imam Shafi'i, e Ibn Hazm, que o jejum não é uma exigência legítima i'tikaaf. Se um beri'tikaaf quer rápido, então é rápido. Se ele se recusar, não importa. [Veja: Al-Muhalla V/181 problema, não. 625]

3. Imam an-Nawawi, que Allah tenha misericórdia dizer: "O que é Afdhal (principal) i'tikaaf almas, e quando ele i'tikaaf para não ser muito rápido". [Ver Syarhul al-Majmu 'Muhadzdzab VI/484]

Se houver i'tikaaf pessoas doentes na mesquita, então i'tikaafnya legítimo.

Imam Ibn al-Shaykh Qayyim e al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah i'tikaaf argumentam que as pessoas devem jejuar. Baseia-se as palavras 'Aisha Allah anha:

من اعتكف فعليه الصوم.

"Quem i'tikaaf deixá-lo rápido". [Relatado por não Abdurrazzaq. 8037.]

عن عائشة قالت: السنة على المعتكف أن لا يعود مريضا ولا يشهد جنازة ولا يمس إمرأة ولا يباشرها ولا يخرج لحاجة إلا لما لا بد منه ولا اعتكاف إلا بصوم ولا اعتكاف إلا في مسجد جامع.

Aisha anha Allah também disse: "O Sunnah para a pessoa que não é i'tikaaf visitar os doentes, não lamentar o corpo, não se mistura com sua esposa e não flertar flertar, não fora da mesquita a menos que haja algo que ele deveria sair, não i'tikaaf exceto em mesquita Jami ".? [HR. Abu Dawud n. 2473 e al-Bayhaqi IV/315-316, ver Saheeh Sunan Abi Dawud VII/235-236 não. 2135]

Pilares, Pilares I'TIKAAF
Os pilares da fé é
A. Intenção, uma vez que é ilegal, mas com a intenção da prática.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.

وما أمروا إلا ليعبدوا الله مخلصين له الدين حنفاء

"Embora eles não são ordenados a não ser para adorar a Deus com obediência a Ele purifica o (em execução) religião o direito." [Al-Bayyinah: 5]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse.

إنما الأعمال بالنيات وإنما لكل امرئ ما نوى ...

"Na verdade, todas as ações dependem de intenções, e as pessoas vão obter uma resposta por intenção, e as pessoas vão obter uma resposta de acordo com o que ele propósitos". [HSR. Al-Bukhari, não. 1, Fat-Hul Baari VI/48, muçulmano, não. 1907]

Intenção lugar no coração, não dilafazhkan.

2. O local deve ser na mesquita.
I'tikaaf natureza, é permanecer na mesquita com o objetivo de aproximar a Deus Altíssimo.

Sobre onde o i'ikaaf mesquitas ser a palavra de Deus Altíssimo.

ولا تباشروهن وأنتم عاكفون في المساجد

"Mas eles não interferem no mesmo, enquanto você beri'tikaaf na mesquita". [Al-Baqarah: 187]

Então, i'tikaaf válido somente se executada na mesquita.

MESQUITA OPINIÃO fuqaha 'sobre o uso não autorizado para I'TIKAAF
O 'fuqaha diferiram quanto ao uso de uma mesquita legítima para i'tikaaf, neste caso, há algumas opiniões, a saber:

A. Alguns estudiosos argumentam que i'tikaaf só foi feita em três mesquitas, ou seja, a Grande Mesquita, a Mesquita do Profeta ea Mesquita Aqsa. É a opinião de Sa'id ibn al-Musayyab.

Imam an-Nawawi disse: "Acho que a história é citado que ele pensava assim ilegítima" [Al-Majmuu 'Syarhul Muhadzdzab VI/483]

2. Imam Abu Hanifa, Imam Ahmad, Abu Ishaq e i'tikaaf Tiro argumenta que é legítimo fazer em cada mesquita orações realizadas cinco vezes ea congregação estabelecida. [Syarhul Al-Majmuu 'Muhadzdzab VI/483.]

3. Imam Malik, Imam Shafi'i e Abu Dawud argumenta que é válido i'tikaaf realizado em todas as mesquitas, porque não há nenhuma explicação legítima que confirma a falta de mesquitas como um lugar para realizar i'tikaaf.

Depois de levar um pouco dessa opinião, Imam an-Nawawi, que Allah tenha misericórdia disse: "I'tikaaf era legal fazer em cada mesquita e da mesquita não deve ser especificado em qualquer lugar com fundamento nos motivos, que nesse caso não há nenhum argumento claro que separá-lo." [Ver al-Majmu Syarhul Muhadzdzab, VI/483.]

Ibn Hazm disse: "I'tikaaf era legal e permitida em todas as mesquitas, se ele (a mesquita), realizada na sexta-feira ou não". [Ver al-Muhalla V/193 problema, não. 633.]

Houve ittifaq (acordo) entre a Salaf, que, entre os termos i'tikaaf ser feito na mesquita, com uma diferença de opinião entre os quais se certas mesquitas ou em qualquer mesquita (em geral), quando visto Zahir palavra de Deus.

وأنتم عاكفون في المساجد

. "... Enquanto você beri'tikaaf na mesquita ..." [Al-Baqarah: 187]

Esta cláusula permite i'tikaaf em todas as mesquitas pela generalidade lafazhnya. Portanto, qualquer pessoa que se especializam o significado do verso, que deve mostrar a proposição, bem como mesquitas especializados Jami 'não houve argumentos, bem como a opinião que se especializa apenas três mesquitas (ou seja, o Grande Mesquita eo Nabawi Dome). Porque a opinião (que é especializada) sem argumentos, então opinião gugurlah [Ver li al-Jami 'Ahkaamil Alcorão obras de Imam al-Qurtubi (I/222), Ahkaamul Alcorão al-Jashshash (I/285) e Raawa 'i'ul Bayaan FII Tafsiiri Ayaatil Ahkaam (I/241-215)]

O primeiro parecer diz que i'tikaaf apenas ser feita em três mesquitas: a Grande Mesquita, a Mesquita do Profeta ea Mesquita Aqsa é baseado no hadith de alayhi o sallallaahu Profeta 'wa salam.

لا اعتكاف إلا في المساجد الثلاثة.

"Não há i'tikaaf mas apenas na mesquita três". [HR. Al-Isma'ily em jam `al-al-Mu Bayhaqi em sua Sunan (IV/316) dos Companheiros do anhu Allah Hudhayfah ']

Keshahihan sobre este hadith e pedigree takhrijnya pode ser visto no livro al-cinza Shahiihah Ahaadits não. 2786 obra-prima (Volume VI al-Awwal Qismul-lo. 667-676) de Imam Muhammad al-Albani Nashiruddin rahimahullah.

Veja também al-Inshaf FII Ahkaamil I'tikaaf por Ali Shaykh 'Ali Hasan' Abdul Hamid.
De acordo com o Imam al-Albani i'tikaaf rahimahullah que o verso sobre a forma geral, enquanto o hadith é especializada em três mesquitas. [Qiyaamu este Ramadã. 36.]

Wallaahu a'lam Shawab bish.

Mulheres à BERI'TIKAAF
Segundo estudiosos jumhur, não ser lícito ao beri'tikaaf mulher em sua própria mesquita, como a mesquita na casa não pode ser dito da mesquita, depois de toda a informação é legítimo para explicar que as esposas de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw fez i'tikaaf em mesquita Nabawi. [Ver Fiqhus Sunnah I/402]

Sobre as mulheres na mesquita beri'tikaaf necessários para fazer seu próprio campo e separadas dos homens, enquanto que para o presente a pensar sobre a calúnia de que poderia ocorrer se as mulheres querem i'tikaaf, nomeadamente a ikhtilath com os homens em um número crescente de difamação. Por uma questão de bolehnya, estudiosos procurado para permitir mas não para o outro entre homens e mulheres. [Ver al-Mughni IV/464-465, ver Sharh muçulmano Fiqhul Bulughul III/260 Maram.]

INICIAR I'TIKAAF TEMPO E FIM
Na discussão último mencionado que o tempo não é limitado a i'tikaaf voluntário. Então, se alguém tinha entrado na mesquita e pretende taqarrub a Deus por ficar na mesquita para adorar alguns momentos, então ele beri'tikaaf até que saia.

E se alguém tem a intenção de ir i'tikaaf nos últimos dez dias do Ramadã, em seguida, deixá-lo começar a entrar na mesquita antes de anoitecer.

Parecer informando que o horário de início é i'tikaaf antes do por do sol no dia 20 de Ramadan, na noite do 21, é a opinião de Imam Malik, Hanafi Imam, Shafi'i Imam Ahmad e Imam em uma opinião.

Veja Sharh muçulmano VIII/68, Syarhul Majmu 'Muhadzdzab VI/492, Fathul Baary IV/277, al-Mujtahid Bidayatul Mughni IV/489-490 e I/230.

Eles postulam é uma história de i'tikaafnya Mensageiro de Allah alaihi 'saw no início do Ramadã, meio e fim do Ramadã:

عن أبي سعيد الخدري رضي الله عنه: أن رسول الله صلى الله عليه وسلم قال: من كان اعتكف معي فليعتكف العشر الأواخر.

"A partir de Abu Said al-Khudri Allah 'anhu, que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:" Aqueles que querem beri'tikaaf comigo, faça-o nos últimos dez noites (de Ramadan) "[Al-HSR.. Bukhari, não. de 2027.]

A média de "10 passado", o nome dos números da noite, e começou na noite da noite vigésimo primeiro ou vigésimo segundo. [Ver I/403 Fiqhus Sunnah.]

Hadith sobre 'Aisha:

عن عائشة رضي الله عنها قالت: كان رسول الله صلى الله عليه وسلم: إذا أراد أن يعتكف صلى الفجر ثم دخل معتكفه

"De 'Aisha anha Allah, ele disse:" É o sallallaahu Profeta' alaihi saw quando vai i'tikaaf, ele orou Shubuh primeiro, e depois ir para um lugar i'tikaaf "[HSR Al-Bukhari, não 2033 e nenhum muçulmano... 1173]

Esta hadith utilizados como argumentos por aqueles que argumentam que o início da i'tikaaf tempo que está no início da tarde. Esta é a opinião de al-Auza'i, al-Layth e ats Tsauri. [Ver Nailul Authar IV/296.]

O objetivo do hadith acima Ayesha é que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw entrou em um lugar que foi fornecido para i'tikaaf na mesquita depois que ele terminou seu Shubuh orações. Assim, em vez de entrar na mesquita ba'da Shubuh.

A entrada para a mesquita para i'tikaaf ainda no início da noite antes de anoitecer. Bish sabe melhor Wallaahu shawaab [Ver I/403 Fiqhus Sunnah.]

Sobre o tempo fora das mesquitas após a execução i'tikaaf nos últimos dez dias do Ramadã, de acordo com o Imam Abu Hanifa e tempo Imam Shafi'i é depois do sol (no final do Ramadã). Enquanto isso, de acordo com Imam Ahmad, que Allah tenha misericórdia, ele é Sunnah para ficar na mesquita até o momento para orar "Eid al-Fitr. Então, fora da mesquita quando saiu a campo para realizar a Salaah. No entanto, eles também podem sair das mesquitas após pôr do sol. [Ver Bidaayatul Mujtahid (I/230) e al-Mughni (IV/490).]

Portanto, em conclusão, os imãs quatro concordaram que o i'tikaaf tempo terminando com pôr do sol no fim do Ramadã.

Ibrahim an-Nakha'i disse: "Eles consideram a sunnah passar a noite na mesquita, na noite do" Eid al-Fitr para as pessoas que beri'tikaaf nos últimos dez noites do Ramadã, pela manhã, em seguida, foi direto para o campo (para a oração do Eid) ". [Leia al-Mughni, IV/490-491.]

E as pessoas vão bernadzar beri'tikaaf um dia ou alguns dias, ou pretende realizar i'tikaaf voluntária, em seguida, deixá-lo começar i'tikaafnya antes do amanhecer, e fora da mesquita quando o sol se punha, tanto i'tikaaf em meses de Ramadã, bem como em outros meses. [Ver Bidaayatul Mujtahid, I/230, Syarhul al-Majmu 'Muhadzdzab VI/494, Fiqhus Suunah I/403-404.]

Ibn Hazm disse: "As pessoas que querem i'tikaaf bernadzar uma noite ou várias noites, ou que ele estava prestes a realizar i'tikaaf voluntária, em seguida, deixá-lo ir à mesquita antes de o sol se põe, e fora da mesquita quando a madrugada já é visível. A razão é porque no início da noite foi quando que acompanham o sol, e ele acabou com a madrugada. Enquanto o início da tarde é a hora da madrugada e termina com sol. E não se está sobrecarregado com as obrigações, mas de acordo com o que Ele disse um palavrão e se propôs ". [Ver al-Muhalla V/198 problema, não. 636.]

COISAS voluntários e as pessoas que estão Makruh I'TIKAAF
Disunnatkan para as pessoas que i'tikaaf expandir o serviço voluntário e se preocupam com orações congregacionais e orações voluntárias, ler o Alcorão, contas de oração, tahmid, Allahu Akbar, buscar o perdão, orando por bênçãos sobre alaihi o Profeta leitura sallallaahu 'wa sallam e outras devoções para se aproximar de Deus Todo-Poderoso. Todo o culto deve ser conduzida de acordo com a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o "saw.

Incluído também neste caso Sunnah estudar, ler / rever os livros do tafsir e hadith, a leitura de alaihimush dos profetas shalatu saw e justos, e estudar os livros de fiqh, bem como livros que contêm sobre a questão de crença e monoteísmo.

I'tikaaf Dimakruhkan para as pessoas que fazem coisas que não são nem necessário nem útil, seja em palavras ou atos, as palavras que ele alaihi sallallaahu 'saw

من حسن إسلام المرء تركه ما لا يعنيه.

"Entre o bem do Islã é uma pessoa, ela deixa coisas inúteis". [HR. At-Tirmidhi n. 2317, Ibn Majah não. 3976 dos companheiros de Abu Hurayrah. E classificado como saheeh por Shaykh al-Albani em Shahiih Jami'us Shaghiir não. 5911]

Dimakruhkan também abster-se de falar, essa pessoa não quer falar, pensando que é mais perto de Alá Azza Wa Jalla.

Allah ibn Abbas anhu disse: "Quando o sallallaahu Profeta 'alaihi saw foi o sermão, aparentemente por um homem que ele ainda está de pé (no sol) Então ele me perguntou (para os companheiros):." Quem é ele Os companheiros disseram: 'Seu nome é Abu Israel, ele bernadzar continuará a estar, não vai sentar-se, não querem se abrigar e não falar e continuar a jejuar "Assim, a sallallaahu Profeta". Alaihi saw disse:

مروه فليتكلم وليستظل وليقعد وليتم صومه

"Envie para falar, abrigo e sentou-se e deixá-lo continuar o jejum." [HSR. Al-Bukhari, não. 6704, Abu Dawud não. 3300, ath-Thahawi no livro Musykilul Atsaar III/44 e al-Bayhaqi X/75.]

COISAS PARA CANCELAR I'TIKAAF
Primeiro:
Deliberadamente para fora da mesquita, sem um propósito, mesmo que apenas por alguns instantes. Fora da mesquita faria i'tikaafnya cancelado, porque ficar na mesquita como um i'tikaaf pilar.

Em segundo lugar:
Caducadas por causa do conflito com o sentido de adoração, e também pela palavra de Deus:

ولقد أوحي إليك وإلى الذين من قبلك لئن أشركت ليحبطن عملك ولتكونن من الخاسرين

"E, na verdade revelada para você e para (os Profetas) está diante de você. Se vós atribuem (Senhor), Ele vai acabar com você amalmu e, certamente, incluindo as pessoas que são perdedores". [Az-Zumar: 65]

Terceiro: sentido perdido porque louco ou bêbado.
Quarto: a menstruação.
Cinco: Decisão.
Sexto: a relação sexual / sexo, baseado na palavra de Allah wa Ta'ala Subahanhu

أحل لكم ليلة الصيام الرفث إلى نسائكم هن لباس لكم وأنتم لباس لهن علم الله أنكم كنتم تختانون أنفسكم فتاب عليكم وعفا عنكم فالآن باشروهن وابتغوا ما كتب الله لكم وكلوا واشربوا حتى يتبين لكم الخيط الأبيض من الخيط الأسود من الفجر ثم أتموا الصيام إلى الليل ولا تباشروهن وأنتم عاكفون في المساجد تلك حدود الله فلا تقربوها كذلك يبين الله آياته للناس لعلهم يتقون

"Está-vos permitido na noite do mês de jejum misturado com suas esposas, eles são uma peça de roupa para você, e você também é uma peça de roupa para eles. Deus sabe que você não pode resistir às paixões, assim Deus perdoá-lo e perdoá-lo. Então, relações sexuais com eles e seguir o que Deus ordenou para vós, e comer e beber até a linha branca de luz que você fio preto do amanhecer., em seguida, completar o seu rápido até (vem) noite, (mas) eles não interferem nela, enquanto você dá " tikaaf na mesquita. Esta proibição Allah, por isso não se aproximar deles. Assim Deus faz Suas revelações para a humanidade, para que o temem. " [Al-Baqarah: 187] [Ver Fiqhus Sunnah I/406]

Na opinião de anhu Ibn 'Abbas Allah ":" Se um mu'takif (que i'tikaaf) a relação sexual, então cancelou i'tikaafnya e começar tudo de novo [Relatado por Ibn Abi Syaibah e Abdurrazzaq, com um Sanad saheeh View.. Qiyamur este Ramadã. º 41 de Imam al-Albani]

QUANDO AS COISAS ele deveria I'TIKAAF
Primeiro:
I'tikaafnya uma mulher e sua visita a seu marido, que beri'tikaaf na mesquita.

Admissível para uma mulher para visitar seu marido que era beri'tikaaf. Beri'tikaaf e seu marido estão autorizados a conduzi-lo até a porta da mesquita.

Safia anha Allah disse: "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw nunca beri'tikaaf (nos últimos dez noites do Ramadã), e então eu vim visitá-lo à noite, (que estava do seu lado já há várias mulheres, então eles . ir) Então eu falei com ele alguns momentos, eu estava ao lado para o retorno (Então ele disse:. '. Não se apresse, deixe-me levá-lo') Então ele se levantou e me levou para casa Safia-home-Zayd Usamah bin . Então, quando ele chegou à porta da mesquita não estão longe da porta de Umm Salamah, de repente, dois homens da Ansar que passavam. Quando eu vi o sallallaahu Profeta 'alaihi saw, dois deles acelerada, de modo que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse : "Não se apresse, na verdade ele é Safiyyah bint Huyay" Então eles dizem:. '. Glória a Deus, O Mensageiro de Deus "Ele disse:" Satanás verdade está sendo executado em seres humanos, tais como o fluxo de sangue E eu temo que o diabo seria. lançar o mal no coração dos dois, ou ele disse (jogar alguma coisa) ". [HR. Al-Bukhari, não. 2035 não, muçulmano. 2175]

Em segundo lugar:
Pentear o cabelo, despojado, cortar unhas, corpo limpo, usar as melhores roupas e perfumes vestindo.

Em terceiro lugar:
Fora a necessidade de algo que não pode ser contornada.

عن عائشة رضي الله عنها أنها كانت ترجل النبي صلى الله عليه وسلم وهي حائض وهو معتكف في المسجد وهي في حجرتها يناولها رأسه وكان لا يدخل البيت إلا لحاجة الإنسان إذا كان معتكفا

"De anha Aisha Radhiyalahu ', que tinha os cabelos da sallallaahu Profeta saw quando ela (Aisha) é a menstruação, eo Profeta sallallaahu saw foi beri'tikaaf na mesquita. Aisha estava em seu quarto e chefe do sallallaahu Profeta saw Ayesha entrou na sala. E o Profeta sallallaahu saw nunca quando ele era beri'tikaaf mas entrou na casa para cumprir essa intenção. [HSR. Al-Bukhari, não. 2029, 2046, muçulmanos não. 297 (6-7), Abu Dawud não. 2467, at-Tirmidhi não. 804, Ibn Majah não. de 1776 e 1778, Malik I/257 não. 1, Ibn Jarud não. 409 e Ahmad VI/104, 181, 235, 247, 262.]

Ibn al-Mundhir disse: "Os estudiosos concordam que as pessoas devem sair da mesquita i'tikaaf (i'tikaafnya lugar) com o propósito de defecar ou urinar, pois isso é algo que não pode ser contornado, (se não há casa de banho / wc no. mesquita-pent.) Neste caso, a mesma lei com a necessidade de comer e beber quando ninguém levá-lo, então ele deve sair (modesto) ". [Ver I/405 Fiqhus Sunnah.]

Aisha também narrou que Allah anha ele não visitar o doente quando você está i'tikaaf mas apenas enquanto ele dirigia, por exemplo, há pessoas doentes em casa, ele perguntou o hospital enquanto dirigia por ele. Este é narrado por Ahmad, al-Bukhari e Muslim.

Khatimah
Recomendado para pessoas que ar-i'tikaaf nos últimos dez dias do Ramadã e não é i'tikaaf, tentando Hala usou o tempo para adorar a Deus, multiplique ler al-Qur'an, dhikr de Deus, e orações voluntária oração é Sunnah por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, espero que nós estamos incluindo as pessoas que recebem as noites Laylat al-Qadr que a virtude é melhor do que mil meses e esperamos que nossos pecados são perdoados de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

إنا أنزلناه في ليلة القدر {1} وما أدراك ما ليلة القدر {2} ليلة القدر خير من ألف شهر {3} تنزل الملائكة والروح فيها بإذن ربهم من كل أمر {4} سلام هي حتى مطلع الفجر {5}

"Em verdade, Nós fomos para baixo (al-Qur'an) na noite de glória. E você sabe o que a Noite do Poder é? Noite do Poder é melhor que mil meses. À noite, ele cai Anjo Anjo eo Anjo Gabriel com o seu Senhor permite regular todos os assuntos. Naquela noite (full) bem-estar até o amanhecer "[Al-Qadar: 1-5].

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

من قام ليلة القدر إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه.

"Aquele que se põe (praticar a sua religião), na noite de Laylat al-Qadr, por causa da fé e recompensa à espera de Deus, então seus pecados serão perdoados no passado". [HSR. Al-Bukhari, não. 2014, 760 muçulmanos (175), Abu Dawud não. 1372, um-i-NASAA IV/157]

Também incentivou muita oração e lembrança no final das noites ímpares de Ramadan Laylat al-Qadr que é esperado a surgir:

اللهم إنك عفو تحب العفو فاعف عني.

"Ó Deus, Tu és o perdão Perdoar e amor, então eu sinto muito-kanlah. [HSR. VI/171 Ahmad, Ibn não Majah. 3850, não no-Tirmidhi. 3513 de 'Aisha d. Veja Saheeh at-Tirmidhi não. 2789, e Saheeh Ibni não Majah. 3105.]

E Allah sabe melhor bish shawaab.

Encerramento da discussão é a oração:

سبحانك اللهم وبحمدك أشهد أن لا إله إلا الله أستغفرك وأتوب إليك.

Glória a Vós, ó Deus, eu Te louvo. Presto testemunho de que nenhum deus (que merece ser adorado corretamente), com excepção de vocês, peço perdão, e seu arrependimento ao Senhor. [HR. An-Nasa-i em 'Yaum Amalul wal Comece não. 403, Ahmad VI/77. Veja Fat-Hul Baari XIII/546, Genealogia al-al-Saheehah Ahaadits não. 3164.]


Fidyah No jejum



Por
Aris clérigo Abu Sulaiman Sugiyantoro


Ele envia a obrigação de jejum ao Seu Profeta nobre na Hijri segundo ano. O jejum é a primeira vez que são necessários para takhyir (opcional). Quem quiser, então ele está jejuando. E quem quiser, então ele não é rápido, mas ele é resgate. Então, a lei foi removida, e para todos os fiéis que encontram ordenados a jejuar durante o Ramadã.

Neste dia e idade, existem algumas pessoas que pensam, que não deverão ser mais rápido mesmo que não há absolutamente nenhuma udzur, desde que ele mudou para um resgate. Obviamente, isso não é permitido em nossa religião.

Para esclarecer sobre a Sagrada Mesquita, neste artigo vamos descrever algumas das coisas pertencentes à Mesquita Sagrada. Que Deus nos dê a taufikNya bermanfa'at ciência, bem como as boas ações que ele ridhai.

A. DEFINIÇÃO fidyah
Fidyah (فدية) ou fidaa (فدى) ou FIDA `(فداء) é um significado. O que significa que, quando ele deu o resgate de alguém, então essa pessoa vai salvar [1].

Nos livros de fiqh, a Mesquita Sagrada, conhecido como "ith'am", o que significa se alimentar. A Mesquita Sagrada, que discutimos aqui é, algo que deve ser dado aos pobres, tais como alimentos, como um substituto porque ele estava jejuando.

B. Sobre a interpretação do verso fidyah
Deus tenha mencionado em sua honra fidyah livro. Como Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

أياما معدودات فمن كان منكم مريضا أو على سفر فعدة من أيام أخر وعلى الذين يطيقونه فدية طعام مسكين فمن تطوع خيرا فهو خير له وأن تصوموا خير لكم إن كنتم تعلمون

ا "Alguns do dia marcado, portanto, quem dentre vós está doente ou em viagem, obrigou-o a mudar nos outros dias. E uma obrigação para aqueles que podem jejuar (mas não fazê-lo), para resgatar a alimentação dos um homem pobre. Aqueles que fazem bem como um resgate (para os outros pobres), então é melhor para ele, e quando você rápido é melhor para você, se você sabe ". [Al Baqarah: 184].

Os estudiosos têm opiniões diferentes em termos da Palavra de Deus:

وعلى الذين يطيقونه فدية طعام مسكين

"(E uma obrigação para aqueles capazes de rápido (mas não faça isso), ele deve resgatar a alimentação do homem pobre)".

Será que este versículo ou muhkamah mansukhah? Estudiosos Jumhur argumentam que esta cláusula é necessária quando o jejum rukhshah primeiro, como o jejum tem sido contra eles. No passado, as pessoas que forneceram comida a um pobre, ele não se rapidamente naquele dia, embora ele fosse capaz de fazê-lo, como no Hadith de Bukhari e Salamah muçulmano bin Akwa ', então esta cláusula tem sido dimansukh com a palavra de Deus:

فمن شهد منكم الشهر فليصمه

"(Então, quem de vocês que assistiram o mês do Ramadã, em seguida, deixá-lo rápido Al Baqarah versículo 185 -)".

Foi narrado a partir de alguns cientistas, que o verso não é dimansukh, mas como rukhshah, especialmente para pessoas idosas e pobres, se eles não são capazes de trabalhar rápido, mas com dificuldade. Significado é consistente com a tasydid literatura, ou seja, يطوقونه. Ou seja, para pessoas que acham difícil de fazer. [2]

De 'Ata, na verdade, ele ouviu Ibn Abbas ler o versículo:

وعلى الذين يطيقونه فدية طعام مسكين

Deste verso, Ibn Abbas disse: "Este versículo não é dimansukh O que se entende é que os pais de homens e mulheres, que são incapazes de jejuar, então ele alimentou por um dia para uma pessoa pobre.". [Emitido por Al-Bukhari no livro de Tafsir]. [3]

Disse o xeque Abdur Rahman Como Sa'di em seu comentário: "E não há outra opinião, que o parágrafo:

وعلى الذين يطيقونه فدية طعام مسكين

Isso significa que aqueles que se sentem sobrecarregados com o jejum e pesados, e é incapaz de fazê-lo, como um homem velho, então um resgate por ele todos os dias para alimentar uma pessoa pobre. E esta é a opinião correta ". [4]

Uthaymeen Shaykh Muhammad ibn Saalih Al disse: "A interpretação de Ibn Abbas neste número mostra a fikihnya profundidade, por causa da maneira de fazer o argumento deste parágrafo; que Deus fez fidyah no lugar de jejum para as pessoas que são capazes de rápido, se ele quis assim ele jejuou; e se não, então ele quebrou e resgate. Em seguida, a lei foi abolida, de modo que para cada pessoa obrigado a jejuar. Assim, quando uma pessoa é incapaz de jejuar, que é obrigatório para ele é seu sucessor, a Mesquita Sagrada ". [5]

C. Pessoas são obrigadas a resgate
A. As pessoas que são mais velhos (idosos) homens e mulheres que sentem o peso em jejum. Então, ele está autorizado a quebrar, e obrigatório para eles para se alimentar a cada dia para uma pessoa pobre. Esta é a opinião de Ali, Ibn Abbas, Abu Huraira, Anas, Sa'id ibn Jubayr, Abu Hanifa, Ats Tsauri e Auza'i. [6]

2. Os doentes não são esperadas para a cura. Como uma doença crônica ou doenças malignas, como o câncer eo semisalnya.

Tem a obrigação de queda rápida dos dois grupos, com base em duas coisas. Primeiro, porque eles não podem dar ao luxo de fazê-lo. Em segundo lugar, o que foi narrado de Abbas Ibn 'na interpretação do parágrafo fidyah como explicado previamente.

Problema: Se o doente não se espera recuperar, depois de um resgate mais tarde recuperado menakdirkannya Deus, o que ele deve fazer?

Resposta: Não. jejum mengqadha obrigatória em cima dele para que ele havia deixado para trás, porque a obrigação a ele quando se trata de um resgate, enquanto ele tem feito. Portanto, ele foi liberado de suas obrigações, de modo que torna-se seu dever a cair rapidamente. [7]

Há alguns que contestado por estudiosos, ou não o seu resgate. Eles, entre eles estão:

A. As mulheres grávidas e mulher a amamentar.
Para as mulheres grávidas e lactantes têm permissão para quebrar o jejum. Porque se uma mulher grávida rápido, em geral, se incriminar eo aborto. Da mesma forma, as mulheres que amamentam, se ele é rápido, ele irá diminuir o seu leite materno de modo que possa interferir com o desenvolvimento dos seus filhos.

Em termos de se obrigatória para que mengqadha `e um resgate?
Nesta edição, há uma diferença de opinião entre os Ahl-ul-ILMI.

Primeiro parecer: Obrigatório para eles mengqadha `e resgate. Nesta visão, há todos os detalhes. Quando as mulheres grávidas e lactantes estão preocupados com ele, então ele apenas obrigados a mengqadha `sem um resgate. E se eles têm medo de o feto ou a criança, então ele é obrigado a mengqadha `e resgate.

Teorema desta carta opinião é Al Baqarah verso 185, que é sobre a generalidade dos doentes, que foram obrigados a rápida mengqadha `como podiam no outro dia. Embora o argumento sobre a necessidade de um resgate, são as palavras de Ibn Abbas:

المرضع والحبلى إذا خافتا على أولادهما أفطرتا وأطعمتا

"Mulheres mulheres lactantes e gestantes, se tivesse medo de seus filhos, então eles quebram e alimentar". [Relatado por Abu Dawood, e classificado como saheeh por Shaykh al-Albani em Irwa'ul Ghalil, 4/18].

Significados como o presente, também narrada a partir de Ibn Umar, e também é classificado como saheeh atsar Sheikh Al Albani em Irwa '.

Ibn Qudama disse: "Se eles se preocupam com si só, então ele está quebrando, e só é obrigado a mengqadha`. Nesta edição, não temos conhecimento de qualquer erro na Ahl-ul-ILMI, porque ambos como pessoas doentes que o temem. No entanto, se o eles temem por seus filhos, então ele é obrigado a quebrar o `rápido e mengqadha e para alimentar um pobre por cada dia. Isto é o que foi narrado a partir de Ibn 'Umar eo Mashur de Shafi'i madhhab. [8]

Segunda opinião: Não é obrigatório para eles mengqadha ", mas obrigatória para um resgate. É a opinião de Ishaq bin Rahawaih.

Proposição desse argumento é que hadith Anas:

إن الله وضع الصيام عن الحبلى و المرضع

"Em verdade, Allah torna o jejum de mulheres grávidas e lactantes". [Relatado por al Khamsah].

E tomando as palavras de Ibn Abbas, que as mulheres grávidas e lactantes, se tivesse medo de seu filho, então ele quebrou e alimentação. Enquanto Ibn Abbas não mencionou a mengqadha ", mas apenas mencionado para se alimentar. [*]

Terceiro parecer: Obrigatório para eles mengqadha 'sozinho.
Com a proposição, que gostam de o estado do doente e que se desloca. Esta opinião é expressa, Ibn Abbas não mencionou a mengqadha ', porque foi avisado, então não precisa falar. Quanto ao hadith "Allah torna o jejum de quem são as mulheres grávidas e lactantes," que se quer dizer é que Deus torna a obrigação de rápido, mas obrigatório para eles mengqadha '. Esta é a opinião de Abu Hanifa madhhab. Também o parecer do Al Ibrahim Hasan Al-Basri e Um Nakha'i. Tanto a dizer sobre a amamentação e as mulheres grávidas, se o medo do seu filho, então tanto quebra e mengqadha "(emitido pela Al-Bukhari, em seu Saheeh).

De acordo com Uthaymeen Shaykh Ibn ', esta é a opinião mais poderoso [9]. Ele (Uthaymeen Sheikh Ibn ') disse, uma mulher, se ela estiver amamentando ou grávida e medo para o seu filho quando o jejum, então ele está quebrando, com base no hadith de Malik bin Anas Al Ka'bi, disse ele, o Profeta disse:

إن اله وضع عن المسافر شطر الصلاة وعن الحبلى والمرضع الصوم

"Em verdade, Deus tem derramado metade da oração viajantes, e dos viajantes e mulheres grávidas ou lactantes (neste caso, vermelho) de jejum". [Relatado por al Khamsah, e este lafadz Ibn Majah. Este hadith saheeh], mas exigiu que ele mengqadha 'a partir do dia em que ele deixou para trás quando era fácil para ele e perdeu uma sensação de medo, como o doente que se recuperaram. [10]

Esta opinião é também a fatwa do Comité Permanente Daimah, como é que vamos citar os seguintes textos fatwa.

Perguntas dirigidas ao Lajnah Daimah.
Problema: mulheres grávidas ou amamentando, se preocupado com ela ou contra seu filho no mês de Ramadan e ele está quebrando, o que é obrigatório em cima dele? Será que ele quebrar o jejum e resgate e mengqadha '? Ou será que ele quebrar o jejum e mengqadha ", mas sem resgate? Ou quebra e resgate e não mengqadha '? Qual é a mais correta destas três coisas?

Resposta: Se a mulher está grávida, ela preocupada com ela ou o feto, se o jejum durante o Ramadã, então ele está quebrando, e obrigou-o a mengqadha 'sozinho. Condição neste caso, como pessoas que são incapazes de rápido, ou ele estava preocupado lá para ele se Awliyaa jejum. Ele disse:

فمن كان منكم مريضا أو على سفر فعدة من أيام أخر

"Aqueles que estão doentes ou em trânsito, então é obrigatório para ele mudar desde os dias dos outros".

Da mesma forma, uma mulher que amamentar, se preocupava com ele quando amamentar o filho no mês de Ramadan, ou com medo de seu filho se ele jejuou, de modo que ele não pode dar ao luxo de alimentá-lo, então ele quebrou e exigia que ele mengqadha 'sozinho. E que Deus possa dar Taufiq. [11]

2. Pessoas que têm a obrigação de jejum Mengqadha ", mas ele não o fará sem udzur Até Ramadan em Avançar.

Primeiro parecer: Obrigatório para ele mengqadha 'e resgate. Esta é a opinião jumhur (Malik, Shafi'i, e Ahmad). Mesmo de acordo com o madhhab Shafi'i, obrigou-o para um resgate de Ramadan Ramadan, montante que passou (ou seja, se ele não tem jejum mengqadha 'Ramadan até os próximos dois anos, então é obrigatório para ele fidyah duas vezes).

Teorema do presente parecer são:
Hadith de Abu Hurayrah que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw ordenado para alimentar e mengqadha' para as pessoas que mengakhirkan até o próximo Ramadã. (Relatado por Ad Daraquthni e Bayhaqi Al). No entanto, este Da'eef hadith, de modo que não pode ser usado como prova.

Ibn Abbas e Abu Huraira narrou que mengakhirkan sobre as pessoas que compõem 'até o próximo Ramadã vem, dizem eles, que (a pessoa, vermelho) para cada dia para alimentar o pobre homem. [12]

Segunda opinião: Não é necessário um resgate por ele, mas ele pecou, ​​porque mengakhirkan em jejum mengqadha '. Este é o madhhab de Abu Hanifa, e é a opinião de Al-Hassan e Ibrahim Um Nakha'i. Porque é um jejum obrigatório, quando ele mengakhirkannya, não é obrigado a pagar uma multa de fidyah, como ele mengakhirkan adoração deve ser feito agora ou adiar nadzarnya. [13]

Imam disse Asy Syaukani: "Então que Dhahir (opiniões fortes) não é obrigatória (para resgate)." [14]

Disse Uthaymeen Shaykh Ibn ': "O atsar que narrada a partir de Ibn Abbas e Huraira Abu, que possamos trazer o direito à Sunnah, por isso não é obrigatório para um resgate Assim, a opinião correta sobre esta questão (é), não é obrigatória para ele, exceto para. o jejum, embora ele fosse culpado de mengakhirkan em menngqadha ". [15]

Esta é (true, vermelho) para aqueles sem udzur mengakhirkan. Meios, (para) pessoas que mengakhirkan mengqadha 'até o próximo Ramadã porque udzur, tais como doença ou viagem, ou uma muito estreita, não é obrigatório também para o resgate.

Problema: Se há pessoas que sentem dor durante o Ramadã, então o problema é que existem algumas coisas para assistir.

Primeiro: Se a doença deverá incluir curado, então permitiu que ele não jejuar até que ele se recuperou. Se a dor persistir, então ele morre, então não é obrigado a resgate. Como a obrigação é mengqadha ', então morrer antes de fazê-lo.

Segundo: Se a doença deverá incluir curado, e ele não o fez rápido e ele está livre da doença, mas morrem antes mengqadha'nya, então, ordenou a ser pago fidyah do dia que ele saiu, tirado de sua propriedade. Porque em casa, ele foi capaz de mengqadha ', mas porque ele mengakhirkannya à morte, então pagou por ela fidyah.

Terceiro: Se a doença, incluindo aqueles que não espera se recuperar, então a obrigação a ele para o resgate, como descrito anteriormente [16].

D. Tipo e conteúdo de fidyah.
Não mencionado nos textos do Corão ou da Sunna dos níveis e tipos de fidyah a serem emitidas. Algo que não é determinada por nash então voltamos para 'urf (costume prevalente). Portanto, é considerada válida no resgate, se temos dado a uma refeição pobre, almoço ou jantar, ou dar-lhes comida que eles têm.

Sobre Níveis e opinião Ulema tipo fidyah.
Imam Um Nawawi disse: "(primeiro parecer), os níveis (Mesquita Sagrada) é uma das lama para alimentar todos os dias tipo, tais como alimentos na natureza são zakat Assim, as diretrizes são usados ​​como generalidade alimentar da população no país Esta é a opinião dos mais poderosos... . E há uma segunda opinião, que é emitido como um alimento regular, ele come todos os dias. E uma terceira opinião, poder escolher entre os tipos de comida lá. "

Um Nawawi Imam também disse: "Não é válido se um resgate com a farinha, sawiq (farinha muito fina), ou os grãos que tenham sido danificados, ou (inválida) se o resgate com o seu valor (Pen, o dinheiro.), E não também válido (resgate) para o outro, como já foi descrito.

Fidyah é pago apenas para os desabrigados e necessitados. Cada da lama são separados um do outro lama. Em seguida, ele pode fornecer um pouco de lama de uma única pessoa e da Mesquita Sagrada, um mês para um faquir sozinho ". [17]

O tamanho da lama.
Uma delas é um quarto lama sha '. E sha 'referido é sha' Nabawi, alaihi nomeadamente sha 'seu Profeta sallallaahu' saw. Um Nabawi sha 'comparável ao 480 (480) mitsqal de trigo bom. Um mitsqal, igual a 4,25 gramas. Assim, 480 gramas mitsqal equilibrado até 2040. Significa que o lama é 510 gramas. [18]

Na opinião do xeque Abdullah Al Bassam, Nabawi um sha 'são quatro lama. Uma lama, igual a 625 gramas, como Nabawi igual a 3000 gramas um sha '. [19]

Com base no tamanho mencionado, em seguida, pode-se estimar que um grão de trigo lama bekisar de entre 510 a 625 gramas. Os estudiosos explicado, para além da Sagrada Mesquita de grão, tal como arroz, milho eo outro é um meia-sha '(duas lama). E vamos voltar para o verso, que a pessoa que tem favorecido na alimentação dos pobres, dando a outras pessoas pobres, então é melhor para ele.

E. COMO resgate
Forma de resgate poderia ser feito de duas maneiras.

Primeiro: Cozinhar ou preparar refeições, então ligue para o número de pobres dias que ele não o fez rápido, como é feito por um amigo de Malik bin Anas, quando ele era mais velho.

A menção de Malik bin Anas, que ele era fraco e incapaz de jejuar em um ano. Então ele fez um grande prato de tsarid (pão). Em seguida, ele convocou trinta pessoas pobres, e convidou-os a comer até saciado. (Produzido por Al Bayhaqi e classificado como saheeh por Shaykh al-Albani em Irwa'ul Ghalil).

Segundo: Dá a má forma de alimentos crus. Os estudiosos disseram: "Com a lama da broca (em grão), ou semi-sha" do que em outros entanto, deve ser dado algo para servir como lauknya de carne, ou não, de modo perfeito a prática da palavra de Deus foi mencionada. ".

F. TEMPO resgate.
O resgate de tempo não é uma escolha. Se ele quiser, então um resgate de um homem pobre no mesmo dia. Ou se ele quiser, então mengakhirkan até o último dia do Ramadã, como é feito quando ele era um velho amigo de Anas. E não deve estar colocando fidyah antes do Ramadã, porque é como colocar mês de jejum do Ramadã Ramadã em.

Allah Todo Poderoso sabe mais.

Maraji `:
A. Sharh Al Majmu 'Al-dzab Muhadz, Imam Um Nawawi. Cet. Maktabah Al Ershad, Jeddah.
2. Al Mughni, Imam Ibn Qudama, Cet. Maktabah Ar Riyadh Al Haditsah, Riyadh, ano 1402 H.
3. Ash Sihah Mukhtar, Imam Muhammad Ar Razi, Cet. Maktabah Lubnan, em 1989.
4. Asy Syarhul Mumti ", Shaykh Muhammad bin Saalih Al 'Uthaymeen. Cet. Maktabah Asaam, Riyadh, ano 1416 H.
5. Nailul Authar, Imam Ash Syaukani, Cet. Dar Al Kalim Ath. Thayyib, Beirute, Tahun1419 H.
6. Nailul Maram, Allamah Siddiq Hasan Khan, Cet. Ramadi, Dammam, H. Ano 1418
7. Irwa'ul Ghalil, Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin, Cet. Ambos Maktab Al al-Islami, Tahun1405 H.
8. Fat-Hul Bari, Al Hafiz Ibn Hajar. Cet. Dar Al ma'rifah, Beirute.
9. Fatawa Islamiyah, Jama ": Muhammad Al Musnid. Dar Cet Al Wathan, e outros livros.

[Copiado de As-Sunnah revista IX/1426/2005M 07-08/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858197]
_______



fonte: http://almanhaj.or.id/

Saturday, July 28, 2012

Será que o Profeta Muhammad sallallaahu alaihi saw vivo na natureza e ouvindo Salam Bury; Allah Subhanahu wa Ta'ala diz? وما جعلنا لبشر من قبلك الخلد أفإن مت فهم الخالدون E nós não fazemos um ser humano antes de a vida eterna. Então, se você está morto, se ser eterno? [Al-Anbiya '/ 21:34]


Será que o Profeta Muhammad sallallaahu alaihi saw vivo na natureza e ouvindo Salam Bury; Allah Subhanahu wa Ta'ala diz?
وما جعلنا لبشر من قبلك الخلد أفإن مت فهم الخالدون
E nós não fazemos um ser humano antes de a vida eterna. Então, se você está morto, se ser eterno? [Al-Anbiya '/ 21:34]



O QUE É O Profeta Muhammad sallallaahu saw GRAVE A'ALAIHI da vida na natureza E Ouça o chamado E MENZIARAHINYA Cumprimentar as Pessoas?


Introdução ao Editor
Reino da Arábia Saudita fatwa instituição "Standing Da'imah Comissão", não dando respostas em sua fatwa. 4383 [1], quando questionado sobre algumas coisas relacionadas à vida do Profeta Muhammad alaihi sallallaahu 'saw Barzakh na natureza, como indicado no hadith de Abu Hurayrah Allah anhu narrado pelo Imam Abu Dawud rahimahullah. Significado da hadith é: Ninguém me cumprimenta, exceto Deus Todo-Poderoso para restaurar o meu espírito para mim, então eu retornei a sua saudação.
Aqui estão algumas perguntas e respostas Comité Permanente Da'imah que era então liderado pelo xeque Abdul Aziz bin Baz rahimahullah, Vice-Presidente: Sheikh Abdur Razaq rahimahullah Afifi e membros: Sheikh Abdullah bin Ghudayyan. Nomeado para a tradução livre.

O QUE É O PROFETA alaihi Muhammad sallallaahu 'saw vivendo no GRAVE NO MUNDO

Problema:
Relacionados com a vida do Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi saw, é um nobre em seu túmulo, o Profeta Muhammad sallallaahu' alaihi saw viver a vida como ela é fisicamente no mundo, ou seja, o retorno do espírito ao corpo e ele fisicamente ele sallallaahu 'alaihi saw? Ou ele sallallaahu 'alaihi saw barzakhiyah ukhrawiyah viver em' Illiyyun topo, sem qualquer carga (taklif) para Ele alaihi sallallaahu 'saw? Ele como alaihi o sallallaahu Profeta 'saw buscá-lo com a morte (o significado), "Ó Deus, com ar-Rafiq al-A'la". Enquanto seu corpo está deitado na tumba permaneceu sem espírito? Enquanto o espírito Ele sallallaahu 'alaihi saw estava no' top Illiyyun? Enquanto a união de corpo e espírito com um corpo perfumado Sua ocorre no Dia do Juízo? Como Deus Todo-Poderoso diz:

وإذا النفوس زوجت

E quando os espíritos se reuniu com o corpo. [At-Takwîr/81: 7]

Resposta:
Certamente nosso Profeta sallallaahu 'alaihi saw viver em seu túmulo, no sentido da vida além-túmulo (barzakhiyah). Na cova Ele sallallaahu 'alaihi saw recebeu a vida keni'matan vários dado por Deus Todo Poderoso como uma recompensa para o trabalho de ótimo e bom, ele fez sallallaahu' alaihi saw no momento de sua vida no mundo. Saudações e bênçãos sobre o Afdhal de Deus deve ser sempre devotado a ele.

Mas isso não significa que o seu espírito voltou ao corpo para que ele alaihi sallallaahu 'saw veio à vida como vivia no mundo. Também não é o seu espírito com o seu corpo até que ele coletou alaihi sallallaahu 'wa sallam vida, como a vida no além. Mas esta vida é um Barzakh vida natural, meio mundo-entre a vida ea vida após a morte.
Assim, sabe que ele estava morto (morto) como os profetas e outras pessoas já morreram mais cedo. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

وما جعلنا لبشر من قبلك الخلد أفإن مت فهم الخالدون

E nós não fazemos um ser humano antes de a vida eterna. Então, se você está morto, se ser eterno? [Al-Anbiya '/ 21:34]

كل من عليها فان ويبقى وجه ربك ذو الجلال والإكرام

Tudo na terra perecerá. Mas o rosto do teu Senhor que tem grandeza e glória permanece eterno. [Ar-Rahman/55: 26-27]

إنك ميت وإنهم ميتون

Eis que tu (Muhammad) certamente irá morrer, e eles iriam morrer de qualquer jeito. [Az-Zumar/39: 30]

E outros versos que provam que Deus Todo-Poderoso mewafatkan Ele alaihi sallallaahu 'saw. Além disso, também (há evidências outro, entre outras coisas):

• Que os Companheiros de Allah anhum foi banhar o cadáver, ele alaihi sallallaahu 'saw, mengafaninya, menyalatkannya e enterrado. Se o Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi saw ainda estava vivo, como a vida que ele sallallaahu' alaihi saw no mundo, certamente não fariam de tudo, as coisas que fazem a todos os outros mortos.

• Fátima Anhuma Allah também solicitou o legado do legado do seu pai. Fátima causar a acreditar que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw morreu. E essa crença não é negado por um dos companheiros. Mas Abu Bakr anhu Allah explica que os profetas não herdar bens. [2]

• Os companheiros de Allah anhum também concordaram em eleger um califa dos muçulmanos após a morte de He alaihi sallallaahu 'saw como o sucessor à liderança. E isso aconteceu com a nomeação de Abu Bakr como Califa de Allah anhu. Quando alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ainda estava vivo, como vivo no mundo, com certeza eles não fariam a nomeação do califa. Assim, é o consenso dos companheiros de Allah anhum que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw morreu.

• Da mesma forma, quando o fitnah (pessoas) briga e sérios problemas atormentado as pessoas durante o reinado de Osman e Ali Allah Anhuma, também os problemas antes e depois. Quando isso acontece, os companheiros não vão para a sepultura de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw para pedir conselhos ou pedir ajuda para sair e resolução de conflitos e problemas. Teve alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ainda estava vivo, como vivo no mundo, certamente eles não vão desperdiçar esta oportunidade, enquanto eles precisam desesperadamente da presença de pessoas que podem salvá-los em caso de catástrofes que os rodeia.

O espírito dele, então o espírito estava no 'Illiyun maior porque ele sallallaahu' alaihi saw é o melhor homem. Deus deu para a alta posição que alaihi sallallaahu 'saw no céu.

O QUE alaihi Profeta sallallaahu 'saw OUVIR quaisquer chamadas ou ORAÇÃO

Problema:
Será que o Profeta Muhammad alaihi sallallaahu 'saw em um túmulo nobre podia ouvir cada oração ou ligue para uma pessoa viva, ou ouvir uma shalawat especial dirigida a ela? Como no hadith (o significado): "Quem bershalawat me em minha sepultura, eu ouço ..." e assim por diante. até ao final do hadith? É este saheeh hadith, Da'eef ou falso em nome de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw?

Resposta:
Em casa, todos os mortos não vai ouvir o apelo dos descendentes de vida dos filhos de Adão, nem ouviu sua oração. Como Deus Todo-Poderoso diz:

وما أنت بمسمع من في القبور

E tu (Muhammad) pode não ser capaz de fazer as pessoas que estão nos túmulos pode ser ouvida. [Fathir/35: 22]

Não há informações de fé, tanto no Alcorão e Saheehah Sunnah, o que pode provar que o Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi saw no túmulo ao ouvir cada oração ou ligue para uma pessoa viva, por isso é considerada a especificidade do sallallaahu Profeta' alaihi saw.

História definitiva do sallallaahu Profeta 'alaihi saw é que shalawat e saudações das pessoas que lêem será até Ele sallallaahu' alaihi saw. É isso aí. Ambos shalawat a leitura perto do túmulo do profeta Maomé, ou longe dele. Mesma coisa, caberá ao Ele alaihi sallallaahu 'saw. Baseado em uma história clara de Ali ibn Husayn ibn Ali de Allah anhum (neto de Ali bin Abi Talib-caneta Allah anhu), ele viu alguém entrar em um buraco no túmulo de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, então esta pessoa vai para ele e orar. Em seguida, Ali bin Hussein bin Ali Allah proibiu anhum dizendo:. "Vou te contar uma hadith que ouvi de meu pai, de meu avô, de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw Ele disse:

لا تتخذوا قبري عيدا, ولا بيوتكم قبورا, وصلوا علي فإن تسليمكم يبلغني أين كنتم. رواه أحمد وغيره

Você faz o túmulo como uma celebração, e você não faz as suas casas como sepulturas, leia bênçãos sobre mim, na verdade, saudar-vos virá a mim onde quer que esteja. [3]

Quanto ao hadith:

من صلى علي عند قبري سمعته ومن صلى علي بعيدا بلغته

Quem bershalawat me perto da minha sepultura, então ouvi-lo, e quem bershalawat me de longe, caberá a ele.

Portanto, este é um hadith Da'eef hadith acordo com os estudiosos Hadith. Syaikhu rahimahullah Islam Ibn Taymiyyah disse: "Este hadith é um maudhu hadith" (falso) em nome da al-A'masy de acordo com o consenso dos estudiosos. [4]

Enquanto o hadith narrado por Abu Dawood com um isnad hasan de Abu Hurayrah que alaihi o Profeta anhu Allah sallallaahu 'saw disse:

ما من أحد يسلم علي إلا رد الله علي روحي حتى أرد عليه السلام

Ninguém me cumprimenta, exceto Deus, o meu espírito voltará para mim, então vou responder à sua saudação. [5]
Portanto, este hadith não é brilhante (não sharih) explicou que o Profeta Muhammad alaihi sallallaahu 'saw ouvido (diretamente) cumprimentando um muçulmano. Existe ainda a possibilidade de significado é o Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi saw iria reagir se um anjo muçulmano saudação disse ele sallallaahu' alaihi saw uma saudação muçulmana para ele.

Mesmo supondo-se que o Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi saw realmente ouvir a saudação de um muçulmano, mas não é necessariamente uma certeza de que ele sallallaahu' alaihi saw pode ser ouvido todas as orações e chama dirigida a uma pessoa viva que alaihi sallallaahu 'wa sallam.

SYIRIKKAH ORAÇÃO PARA O Profeta Muhammad sallallaahu saw
Chamada da sallallaahu Profeta 'alaihi saw, ou orar a ele para que ele sallallaahu' alaihi saw atender as necessidades do requerente, ou ar-isti'anah (ajuda) para Ele alaihi sallallaahu 'saw que enfrentar a calamidade ou catástrofe, seja realizada perto do cemitério Ele é nobre, ou de longe, se legal ou não fugir tão ruim assim?

Resposta:
Pleitear, chamando e pedindo ajuda para ele depois que ele morreu, então ele atende às necessidades de seus interlocutores, e assim ele alaihi sallallaahu 'saw tirou a angústia, então a lei é fugir akbar, fazendo com que o culpado fora do Islã, se realizado perto da sepultura, ou distante da sepultura. Por exemplo, se alguém disse: "Ó mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'saw, dá-me syafa'at!" Ou dizer, "Back este material está em falta, ou outros ditos Baseado na generalidade da palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala.:

وأن المساجد لله فلا تدعوا مع الله أحدا

Certamente lugares pertencem a Deus arco para baixo, então não pergunte (rezar) a qualquer pessoa além de Allah. [Al-Jin/72: 18]

ومن يدع مع الله إلها آخر لا برهان له به فإنما حسابه عند ربه إنه لا يفلح الكافرون

E todo aquele que invocar (adoração) para outro Deus além de Alá, mas ninguém nenhuma evidência com ele sobre isso, então o cálculo é apenas em seu Senhor. Na verdade aqueles que não acreditam não vão ter sorte. [Al-Mu'minûn / 23:117]

يولج الليل في النهار ويولج النهار في الليل وسخر الشمس والقمر كل يجري لأجل مسمى ذلكم الله ربكم له الملك والذين تدعون من دونه ما يملكون من قطمير إن تدعوهم لا يسمعوا دعاءكم ولو سمعوا ما استجابوا لكم ويوم القيامة يكفرون بشرككم ولا ينبئك مثل خبير

Ele colocou a noite em dia e dia para a noite para entrar e submeteu o sol ea lua, cada um operando em um determinado tempo. Quem (fez), de modo que Deus, Rabbmu, pertence a Ele todos os reinos. E aqueles a quem chamais (oração / adoração), além de Allah, não tenho nada mas como epiderme fina. Se você perguntar Meraka, eles não ouvem a sua voz, e se só eles ouvem, eles também não podem permitir solicitação. E no Dia da Ressurreição eles vão negar kemusyrikanmu. E ninguém pode lhe dar a informação como dado por Deus Todo-Poderoso o cuidado. [Fâthir/35 :13-14]

Assim Lajnah Da'imah fatwa declarando se em seu túmulo, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ouvi cumprimentos, pedidos de oração, bem como a voz dos vivos? A resposta, obviamente, não há textos que descrevem. Mesmo alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ouviu a saudação dos vivos, dirigida a ele, mas isso não significa que ele ouviu cada palavra, ligar e pedir-lhe. Mesmo apelou para o alaihi sallallaahu Profeta 'saw que satisfazem as necessidades do requerente é shirk akbar. Especialmente se não fosse o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, não importa o quão alta sua posição, como agente fiduciário. As pessoas devem ter medo de Deus, e medo de suas ameaças. Que ninguém poderia ajudá-lo se a ira de Deus e castigo infligido sobre ele. Nas'aluLLaha al-'Afiyah.

[Copiado de As-Sunnah revista 03/Tahun Edição XV / Shaban 1432/2011M. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]
_______
Nota de rodapé
[1]. Pode ser visto em Fatawa al-Lajnah ad-Dâ'imah, Verificação e tartib: Shaykh Ahmad ibn Abdur Razaq ad-Duwaisy, Ashimah Daar ", III/227-231
[2]. Tal como indicado no Saheeh al-Bukhari, não: 6725, Bari 6726/Fathul XII / 5, o muçulmano Sahih / Sharh an-Nawawi, Khalil A Verificação Syiha XII/299 Ma'mun, não. 4555 e Abu Dawood (Sahih Sunan Abi Dawood, o Shaykh al-Albani II/239, n. 2968, 2969, 2970, 2977 etc
[3]. O hadith acima narrado por Abu al-Mushili Ya'la em Musnadnya, não. 469. Muhaqqiq Musnad Abi Ya'la: Asad Husain Salim disse, por causa de uma história de mais de Da'eef munqathi '. Ali bin Hussein bin Ali narrou do seu avô em mursal. Veja Musnan Abi Ya'la, Verificação: Asad Husain Salim I/361-362 não. 469, Maktabah ar-Rushd e Daar al-Mamun iluminado Turats, cet. Eu H/2009 M. 1430 Mas há uma coincidência hadith sahih, narrado por Abu Dawood, de Abu Huraira Allah anhu, ele disse: alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

لا تجعلوا بيوتكم قبورا, و لا تجعلوا قبري عيدا, وصلوا علي فإن صلاتكم تبلغني حيث كنتم.

Tu não deverás fazer suas casas como sepulturas, e tu não fazer minha sepultura como uma celebração, e shalawatlah mim, na verdade shalawatmu virá a mim onde quer que você diz. (Veja Saheeh Sunan Abi Dawood, o Shaykh al-Albani I/571, n. 2042
[4]. Meruju bem-vindo 'em Majmû' Fatawa Ibni Taymiyya XVII/241
[5]. Veja Saheeh Sunan Abi Dawud, op.cit. Kitab al-Manasik I/570, Bab al-Qubur Ziyarati, não. 2041



Entendimento de Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah


Por
Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas


A. Definição de "Aqidah
"Aqidah (العقيدة) de acordo com a língua árabe (etimologia) deriva da palavra al-'aqdu (العقد) o que significa que os títulos, at-tautsiiqu (التوثيق) o que significa uma forte crença ou convicção, al-ihkaamu (الإحكام) o que significa afirmar (definindo ), e ar-rabthu biquw-wah (الربط بقوة) o que significa a força obrigatória. [1]

Entretanto, de acordo com os termos (terminologia): "Aqidah é a fé firme e seguro, que não há nenhuma dúvida para aqueles que acreditam nele.

Assim, "o Aqidah islâmica é a fé firme e tem certeza de Allah Subhanahu wa Ta'ala com toda a implementação das obrigações, bertauhid [2] e obedecê-Lo, acreditar em Seus anjos, Seus mensageiros, o livro- Seu livro, O fim do dia, o destino bom e mau e fé em tudo o que não tinha nada autêntico sobre os princípios da religião (Ushuluddin), as questões da fé, invisível em que o ijma '(consenso) de Salafush Salih, bem como todos qath'i notícias (definitivamente), tanto cientificamente e em amaliyah definido de acordo com um-Al-Qur ea Sunnah autêntica e Salafush ijma 'Salih. [3]

B. O objeto do estudo das Ciências Aqidah [4]
"Aqidah quando vistos do ponto de vista da ciência, de acordo com o conceito de Ahlus Sunna wal Jama'ah, cobrindo tópicos: Unidade, Fé, Islamismo, questões ghaibiyyaat (coisas invisíveis), a profecia, o destino, a notícia (sobre o coisas passadas e futuras), a base jurídica qath'i (definitivamente), todos os fundamentos da religião e crença, incluindo as objeções à Ahl-ul-ahwa 'wal Bida "(seguidores de paixão e especialista em inovação) , todas as escolas e seitas menyempal novamente enganosa e atitudes para com eles.

Aqidah disciplinas "isto tem outro nome, proporcional e os nomes são diferentes entre a Sunnah Ahlus com firqah-firqah (facções) os outros.

• Nomear a Aqidah 'de Ahlus Sunnah de acordo com:
Entre os nomes da Aqidah 'de Ahlus Sunnah acordo com os estudiosos são:

A. Al-Iman
"Aqidah também é chamado de al-Iman, como mencionado no Al-Corão e os hadiths do Profeta sallallaahu 'alaihi saw, como" Aqidah discutir os seis pilares da fé e questões relacionadas a estas. Como a menção de al-Iman em um hadith famoso conhecido como hadith de Jibreel Alaihissallam. E os estudiosos da Ahlus Sunnah é muitas vezes chamado Aqidah o termo "al-Iman em seus livros. [5]

2. "Aqidah (I'tiqaad e 'Aqaa-ID)
Os estudiosos da Ahlus Sunnah é muitas vezes chamada a ciência do "Aqidah como" Aqidah Salaf:. Aqidah ahl al-I'tiqaad Atsar e em seus livros [6]

3. Tawhid
"Aqidah Tawhid como chamado pela discussão girava em torno Tauhid ou pengesaan a Deus em Rububiyyah, Uluhiyyah e Asma 'wa Shifat. Então, Tawhid é o estudo da Aqidah ciência "do mais nobre e o objetivo principal. É por isso que a ciência é chamada a ciência do monoteísmo, em geral, de acordo com o Salaf. [7]

4. As-Sunnah
Sunnah significa o caminho. "Aqidah As-Sunnah Salaf chamado porque seus adeptos a seguir o caminho tomado pelo sallallaahu Profeta 'alaihi saw e os Companheiros de Allah anhum em matéria de' Aqidah. E este é um termo famoso (popular) nos primeiros três gerações. [8]

5. Ushuluddin e Ushuluddiyanah
Usul significa que os pilares da fé, os pilares do Islã e os problemas que qath'i e as coisas que se tornou o consenso dos estudiosos. [9]

6. Al-Akbar Fiqhul
Este é outro Ushuluddin nome eo oposto de al-Fiqhul Ashghar, uma coleção de ijtihadi leis. [10]

7. Ash-Sharia
O ponto é que tudo o que foi estabelecido por Deus Todo-Poderoso e Seu Mensageiro das ruas de pistas, especialmente os mais básicos e é Ushuluddin (problemas de "Aqidah). [11]

Esses são alguns outros nomes das ciências "Aqidah das mais famosas e, às vezes além do grupo chamado Ahlus Sunnah" estudiosos Aqidah-los com os nomes usados ​​pela Sunnah Ahlus, como a maioria do fluxo Asyaa'irah (Asha'ira), especialmente entre os de hadith eles.

• A nomeação de 'Aqidah firqah acordo (seita) são:
Existem alguns outros termos usados ​​por firqah (seita), além de Ahlus Sunnah como o nome do Aqidah ciência ", eo mais famoso dos quais são:

A. Kalam Ciência
Naming é conhecida em todo o fluxo teológica mutakallimin (pengagung ciência da kalam), tais como o fluxo Mu'tazilah, Asyaa'irah [12] eo grupo que vai junto com eles. Este nome não deve ser usado, porque a própria ciência Kalam merupa uma coisa nova mais, e forjaram diada princípio taqawwul (dizer algo) o nome de Deus não se baseia na ciência.

E não proibição bolehnya ser adotados, pois entram em conflito com a metodologia Salaf na determinação Aqidah os problemas '.

2. Filosofia
Este termo é usado por filósofos e aqueles que alinhado com eles. Este é o nome que não deve ser usado em 'Aqidah, porque a filosofia de base que é fantasia, racionalidade, fictício ea superstição pontos de vista sobre as coisas invisíveis.

3. Tashawwuf
Este termo é usado pela maioria dos Shufi, filósofo, orientalista e os que alinhados com eles. Este é o nome que não deve ser utilizado em 'Aqidah, porque é uma nova nomenclatura-inventar diada novamente. Ele contém o delírio Shufi, reclamações e confissões de sua superstição utilizados como referência no Aqidah '.

Naming Tashawwuf e Shufi não conhecido no início do Islã. Nomeando este famoso (lá) depois que o Islã ou entrar com os ensinamentos religiosos e outras crenças do Islã.

Dr. Shabir Tha'imah comentou em seu livro, wa ash-Shuufiyyah Mu'taqadan Maslakan: "É claro que Tashawwuf influenciado pela vida dos sacerdotes cristãos, eles gostam de vestir roupas de lã e habitam em mosteiros, e este lote. Islam decidiu este hábito quando ele lançou cada país ao monoteísmo. O Islam dá uma boa influência sobre as vidas e melhorar a forma como a maneira errada de adoração do povo antes do Islã ". [13]

Dr. Sheikh Ihsan Divino Zahir (. D. H 1407) rahimahullah disse em wal seu livro-em-Tashawwuful Mansya 'Mashaadir: "Se olharmos com cuidado sobre os ensinamentos do Shufi primeiro e último (mais tarde), bem como os pareceres são citados e reconhecidos pela sua em livros Shufi antigos e novos, em seguida, veremos claramente que muita diferença entre Shufi com os ensinamentos de Al-Qur'an e Sunnah. Assim também nós nunca vimos qualquer Shufi sementes no modo de vida de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e os Companheiros de Allah ele anhum, quem são eles (o melhor que) Allah opção de Seus servos (após os profetas e os apóstolos). Em vez disso, podemos ver que o Tashawwuf ensinamentos retirados sacerdotes cristãos, brâmanes, hindus, judeus, budistas e todas zuhudan, o conceito de cinzas Syu'ubi no Zoroastrismo no Irã, que é o início do período Shufi, Ghanusiyah, Grécia, e pensei Neo -platonismo, que é feito por pessoas Shufi mais tarde ". [14]

Abd Shaykh al-vice rahimahullah diz em seu livro, Mashra'ut Tashawwuf: "Certamente é um Tashawwuf hoax (traição) mais desprezível e desprezível. Satanás tem feito um servo de Deus enganado e guerra contra Allah e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw. Na verdade Tashawwuf é (como) Zoroastrian uma cobertura que ele passa como um serviço especializado, mesmo sob o disfarce de todos esses inimigos do Islã. Quando examinados mais aprofundada, será encontrado que o ensino da doutrina contida Shufi Bramanismo, Budismo, Zoroasterisme, Platoisme, o judaísmo, o cristianismo eo paganismo. "[15]

4. Ilaahiyyat (Teologia)
Illahiyat é o estudo da 'Aqidah com a metodologia de filosofia. Este é o nome usado por mutakallimin, os filósofos, os orientalistas e seus seguidores. Esta é também a nomeação do errado que este nome não deve ser usado, porque eles querem dizer é a filosofia dos filósofos e as explicações sobre AllahSubhanahu mutakallimin wa Ta'alal de acordo com suas percepções.

5. Por trás da força de Metafísica naturais
O termo é usado por filósofos e gravadores de Western, bem como aqueles que estão em linha com eles. Este nome não deve ser usado, porque só com base no pensamento humano simples, e ao contrário da Al-Qur'an e Sunnah.

Muitas pessoas que ligam para o que eles acreditam e os princípios ou as idéias que eles têm como uma crença, mesmo se ela é falsa (falsidade) ou não têm nenhuma base (argumentos) "aqli e naqli. Na verdade 'Aqidah que ter o entendimento correto do' Aqidah de Ahlus Sunna wal Jama'ah Al-derivado do Alcorão e os hadiths do Profeta sallallaahu 'alaihi saw é autêntico e Ijma' Salafush Salih.

C. Definição do Salaf (السلف)
De acordo com a língua (etimologia), Salaf (السلف) significa que o anterior (ancestrais), o mainstream mais velho e mais [16]. Salaf significa antecessores. Se é dito (سلف الرجل) alguém salaf, ou seja, ambos os pais que o haviam precedido. [17]

De acordo com os termos (terminologia), o Salaf palavra significa a primeira geração e os melhores do Ummah (islâmica), que consiste na Sahaba, Tabi'in, Tabi'in Tabi'ut e sacerdotes que levavam as instruções sobre o período de três (geração / futuro) primeiro são honrados por Deus Subhanahu wa Ta'ala, como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

خير الناس قرني ثم الذين يلونهم ثم الذين يلونهم.

"O melhor homem era no meu tempo (isto é o tempo dos Companheiros), então o próximo (o Tabi'in), então o próximo (o Tabi'in Tabi'ut)". [18]

De acordo com al-Qalsyani: "Salafush Salih é a primeira geração deste ummah são compreensão muito profunda da ciência, que segue as instruções de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e manter a Sunnah. Deus os escolheu para acompanhar alaihi Seu Profeta sallallaahu 'saw e defender sua religião ... "[19]

Shaikh Mahmud Ahmad Khafaji disse em seu livro, al-'Aqiidatul Islamiyyah Salafiyyah bainas wal Mu'tazilah: "Determinação da Salaf prazo não foi suficiente apenas com tempo limitado, ainda deve estar de acordo com um-Al-Qur e Sunnah acordo com o entendimento Salafush Salih (sobre 'Aqidah, manhaj, moralidade e misticismo-pent.). Qualquer pessoa cujo parecer em conformidade com um-Al-Qur ea Sunnah do 'Aqidah, de acordo com o entendimento da lei e Salaf suluknya, o Salafi ainda chamou o lugar muito e horário diferente. Ao contrário, quem viola a opinião de Al-Qur'an e Sunnah, então ele não é um Salafi embora ele viveu um amigo de longa data, Ta-bi'in e Tabi'ut Tabi'in. [20]

Penisbatan palavra Salaf ou como-Salafiyyuun não incluem casos de heresia, mas esta é penisbatan penisbatan o syar'i porque atribuem-se a primeira geração deste ummah, que o Sahaba, e Tabi'ut Tabi'in Tabi'in.

Ahlus Sunna wal Jama'ah disse também como-Salafiyyuun porque seguem manhaj Salafush Salih de Amigos e Tabi'in Tabi'ut. Então, todo mundo que seguiu os seus passos e caminhar em sua manhaj-em-todo o tempo, eles são chamados de salafistas, como atribuído ao Salaf. Salaf não é um grupo ou classe como é entendida pela maioria das pessoas, mas é um manhaj (viver em ber'aqidah sistema, adoração, arbitrar, eo outro um determinado personagem), que é obrigatório para todo muçulmano. Assim, a compreensão do Salaf atribuída a pessoas que mantêm a segurança dos alaihi 'Aqidah e manhaj implementado de acordo com o que o sallallaahu Profeta' saw e os Companheiros de Allah anhum antes do conflito e da discórdia. [21]

Rahimahullah Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah (. M. 728 H) [22] disse: "Não é uma vergonha para a pessoa que apareceu manhaj atribuir-se ao Salaf e Salaf, mesmo assim deve aceitá-la porque manhaj Salaf é nada, mas a verdade". [23 ]

[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]


A importância da fé até o fim do Comportamento Humano e Influência



Por
Dr. Abdillah bin Yusuf ibn Yusuf al-Wabil


Último dia da fé é um dos pilares dos pilares da fé, e um dos "Aqidah do 'Aqidah do Islã é essencial, por causa da ressurreição, na outra são a base para o estabelecimento de" Aqidah após a emissão da unidade de Deus Altíssimo.

A fé em tudo o que acontece no dia do fim e os sinais é uma crença no sobrenatural que não pode ser alcançado pela razão, e não há maneira de saber, exceto com textos de revelação.
Devido à importância deste dia glorioso, encontramos (na al-Qur-an) que Allah Ta'ala é muitas vezes ligado com fé em seus santos dos últimos dias de fé, como Allah diz:

ليس البر أن تولوا وجوهكم قبل المشرق والمغرب ولكن البر من آمن بالله واليوم الآخر

"Não é expor seu rosto para o leste eo oeste é uma virtude, mas a virtude está no fato de acreditar em Deus, o dia, então ...." [Al-Baqarah: 177]

Bem como a sua palavra:

ذلكم يوعظ به من كان يؤمن بالله واليوم الآخر

"... Então, dada a instrução para as pessoas que acreditam em Deus e no último dia .... "[Ath-Thalaaq: 2]

E muitos outros versículos.

Raramente você abrir as páginas de al-Qur de uma exceção que você vai encontrá-lo falando sobre o fim do dia e que está nele, sob a forma de recompensa e punição.

Vida de acordo com o Islã não é apenas uma visão da vida de uma forma muito curto e limitado, nem a extensão da vida humana é muito curta.

A vida de vista do Islã é muito longo, continua até que não há limites. O local foi mantido para outro lugar no Paraíso tão grande como os céus ea terra ou no inferno é geral por causa das muitas gerações que habitaram a Terra durante séculos. [1]

Allah Ta'ala diz:

سابقوا إلى مغفرة من ربكم وجنة عرضها كعرض السماء والأرض أعدت للذين آمنوا بالله ورسله

"Diante de uma corrida-lombalah lhe perdão (a) do vosso Senhor eo Paraíso tão grande quanto o céu ea terra, preparado para aqueles que crêem em Deus e Seus apóstolos ...." [Al-Hadiid: 21 ]

E Deus disse:

يوم نقول لجهنم هل امتلأت وتقول هل من مزيد

"(E vamos lembrar) dia (que naquele dia) Pedimos Jahan-nam," Você está cheio? "Ele respondeu: 'Não há adicional?'" [Qaf: 30]

Verdadeiramente crêem em Deus e no último dia, e os fiéis no que é nele na forma de recompensa e punição é algo que realmente dirige o comportamento humano para o caminho certo. Nenhuma lei única se fez homem, capaz de tornar o comportamento humano como em linha reta e comprometidos e produzido pela fé no final do dia.

Portanto, há uma diferença muito visível entre o comportamento de pessoas que acreditam em Deus e no último dia, ele sabe que o mundo é um campo para a vida futura, também sabemos que as boas obras são santos ações diárias, como revelado por Deus Subhanahu wa Ta'ala:

زودوا فإن خير الزاد التقوى

"... Berbekallah, e de fato o melhor das disposições é a piedade .... "[Al-Baqarah: 197]

Além disso, como dito por Umair alguns companheiros nobres 'bin Humam Allah anhu [2]:

ركضا إلى الله بغير زاد إلا التقى وعمل المعاد
والصبر في الله على الجهاد وكل زاد عرضة النفاد
غير التقى والبر والرشاد

Ran (face) de Deus, sem a prestação
exceto piedade e de caridade para o final do dia.

Também paciência na luta pela causa de Deus,
E cada prestação deve ser destruído.

Exceto a bondade, a piedade ea orientação. [3]

Há uma diferença entre o comportamento de pessoas que isto é assim com o comportamento de pessoas que não acreditam em Deus, o fim do dia e que está nele, sob a forma de recompensa e punição. "A pessoa que confirmou o fim do dia vai fazer o bem, olhando para o céu em vez de escalas com as escalas da terra, e no futuro não serão calculados com o cálculo do mundo". [4] Ele tem um comportamento especial na vida, podemos ver keistiqamahan nele, a extensão da vista, a força da fé, constância em todos os ensaios, a paciência em todos os desastres, com a esperança de recompensa e castigo, e acredito que o que está à vista de Deus é melhor e mais duradoura.

Al-Imam Muslim narrou de Suhaib رحمه الله z, ele disse, "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

عجبا لأمر المؤمن إن أمره كله خير وليس ذاك لأحد إلا للمؤمن, إن أصابته سراء شكر فكان خيرا له, وإن أصابته ضراء صبر فكان خيرا له.

"É surpreendente o caso de pessoas que acreditam, todo o negócio é bom (para ele), não seria obtida, exceto por aqueles que acreditam. Se ele recebe o prazer, ele estava grato, então é bom para ele, e se algo de ruim acontece com ele, ele é paciente então é bom para ele '". [5]

Benefícios de um muçulmano não se limita aos seres humanos por si só, mas sim compartilhado por animais, como uma frase muito famosa de 'Umar ibn al-Khattab Allah anhu:

لو عثرت بغلة في العراق, لظننت أن الله سيسألني عنها: لم لم تسو لها الطريق يا عمر?

"Se há um burro cai no Iraque, eu realmente acredito que Deus vai me perguntar (no Dia do Juízo) sobre ela, 'Por que você não abrir caminho para ele, ó' Umar? '" [6]

Sentindo-se como este é o fruto da fé em Deus e no último dia, sentindo o peso eo tamanho da confiança foi levado humana. Onde céu, terra, montanhas e sentiu pena por ele, porque ele sabe que todas as coisas: ou uma pequena ou grande será responsabilizado, será considerado e será vingada. Se quer o melhor retorno, se o retorno retorno ruim, então ruim:

يوم تجد كل نفس ما عملت من خير محضرا وما عملت من سوء تود لو أن بينها وبينه أمدا بعيدا

"No dia em que todas as almas devem encontrar toda a face boa (no rosto), para (muito) que fizeram o mal, ele queria se ele iria do dia, houve um futuro distante ..." [Ali 'Imran: 30]

ووضع الكتاب فترى المجرمين مشفقين مما فيه ويقولون يا ويلتنا مال هذا الكتاب لا يغادر صغيرة ولا كبيرة إلا أحصاها ووجدوا ما عملوا حاضرا ولا يظلم ربك أحدا

"E o livro diletakkanlah, então você vai ver os culpados de medo do que é (por escrito), e eles dizem, 'Oh miserável que somos, este livro não deixa uma pequena e não (também) são grandes, mas ele gravar tudo, e eles descobriram que eles estão fazendo lá (por escrito). E teu Senhor não fazer um também perseguem "[Al-Kahf: 49].

Quanto àqueles que não acreditam em Deus e no Dia Final, e que está nele, ambos os cálculos e de vingança, então ele irá sempre se esforçar para cumprir todos os desejos nesta vida, ofegante atrás dela jóias, gananciosos em coletá-la, e muito mesquinho, se as outras pessoas querem passar por isso bom. Ele fez o mundo como o maior objetivo, eo pico da ciência (conhecimento). Mediu cada caso com kemaslahatannya sozinho, não se preocupam com os outros e nunca olhou para si, exceto dentro dos limites que pode atingir os benefícios para si mesmo sobre a vida curto e limitado. Mudou-se para fazer a terra ea vida como um limite apenas. Portanto, o sistema de cálculo e julgamento foi arbitrária e acabaria com resultados errados [7], porque ele pensou que o dia da ressurreição não é possível:

بل يريد الإنسان ليفجر أمامه يسأل أيان يوم القيامة

"Mesmo o homem estava prestes a fazer imoral constantemente. Ele disse, '? Quando é que o Dia do Juízo "[Al-Qiyaamah: 5-6]

Esta forma de olhar jahiliyyah, limitada e muito estreita. Esta perspectiva fez-lhes a coragem de fazer a matança, a propriedade apreensão e roubo. Isso é porque eles não acreditam no Dia da Ressurreição e no Dia do Juízo Final, Deus Todo-Poderoso descrito como sobre a sua situação na sua palavra:

وقالوا إن هي إلا حياتنا الدنيا وما نحن بمبعوثين

"E é claro que vai dizer (novamente)," nada mas a nossa vida neste mundo, e nós por vezes não serão ressuscitados. "[Al-An'am: 29]

Assim como a sua frase: "(a vida) é apenas ventres que dão à luz e da terra para engolir."

O tempo passou, e veio uma raridade, maior a negação ocorreu. Podemos ver uma negação completa do que está por trás dos sentidos materiais percebidos, como afirma marxista comunistas (ateus) que negam a existência de um criador, não acredito em Deus e não acreditar no fim do dia. Essa ideologia diz que a vida é mera questão! Não há nada por trás deste material pode ser sentida, porque o seu líder (marxista) argumenta a ausência de Deus! E só uma questão de vida! Portanto, sua existência é como o animal não conseguia entender o sentido da vida e da finalidade que foram criados, eles perderam ainda mais destruição. Se eles se uniram, então na verdade eles estão sob a sombra do medo de o Estado de Direito.

Você encontra pessoas como essa classe para a classe de um homem muito ambicioso para a vida do mundo, porque eles não acreditam na ressurreição após a morte. Como revelado pelo Todo-Poderoso como caracterizar os politeístas de judeus e outros:

ولتجدنهم أحرص الناس على حياة ومن الذين أشركوا يود أحدهم لو يعمر ألف سنة وما هو بمزحزحه من العذاب أن يعمر والله بصير بما يعملون

"E certamente você vai encontrá-los o homem mais avarento (greedy) para a vida (o mundo), mesmo (mais ganancioso de novo) do que os idólatras. Cada um deles pretendia ter uma vida de mil anos, mas a longevidade nunca iria removê-lo do castigo. Deus está bem inteirado do que fazem "[Al-Baqarah: 96].

Os pagãos não esperam uma ressurreição após a morte. Ele queria uma vida de mundo persistente, enquanto os judeus sabem toda a humilhação que eles vão entrar em vida após a morte, porque o que eles fazem com a ciência que eles sabem [8]. Pessoas como este e um homem como ele é o pior. Então você vai encontrar algo que se espalha entre eles na forma de avareza, ganância, forçando o povo e fez dele um escravo, e tomar suas riquezas para desfrutar a vida por causa da ganância do mundo. É por isso que eles aparecem com a perda da moral e comportamentos tais como animais.

Se eles olham para a vida do mundo, multiplica fadiga e dor por aquilo que eles esperam dos prazeres imediatos. Embora nenhuma das barreiras que possam impedi-los de morte, porque eles não tinham certeza em tudo o que existe é a responsabilidade no outro, e eles não têm a bagagem para acabar com sua vida.

É por isso que o Islã é notado. Há uma ênfase sobre um-al-Qur sobre a fé até ao fim do dia, e à determinação da ressurreição cômputo, e respostas. Allah negado suas atitudes supor que o fim do dia era impossível, e ordenou ao Seu Profeta para jurar que esta é a Haq (verdade):

قل بلى وربي لتبعثن ثم لتنبؤن بما عملتم وذلك على الله يسير

"... . Dizer (Muhammad), '. Na verdade, por causa do meu Senhor, você realmente vai ser levantada, em seguida, será informado sobre o que fazeis "Isso é fácil a Deus" [At-Taghaabun: 7]

E Allah menciona o estado da Hora, a recompensa prometida aos Seus servos, que temem a Deus, também ameaçou punição para aqueles que fazem desobediência. Ele dirige a visão daqueles que negam a evidência para duvidar da veracidade de seu coração completamente perdido e certifique-se que se preocupam com o Dia da Ressurreição e seu horror que abalou o corpo. É que a sua conduta nesta vida para ser reto para seguir a religião da verdade que são transportados por alaihi o sallallaahu Apóstolo saw. Aqui está uma prova de que a verdade.

Primeiro 1.Penciptaan
Allah Ta'ala diz:

يا أيها الناس إن كنتم في ريب من البعث فإنا خلقناكم من تراب ثم من نطفة ثم من علقة ثم من مضغة مخلقة وغير مخلقة

"Ei, cara, se você estiver em dúvida sobre a ressurreição (de mortos), então (sei) Fizemos-lo de poeira, depois de uma gota de esperma, depois de um coágulo, depois de um pedaço de carne ocorrência perfeito e imperfeito .... "[Al-Hajj: 5]

Qualquer pessoa capaz de criar seres humanos em vários estágios, não seria difícil para ele ligá-lo novamente (após a morte), e até mesmo reviver mais fácil começar do que pelo direito comum, como revelado por Deus Subhanahu wa Ta'ala:

وضرب لنا مثلا ونسي خلقه قال من يحيي العظام وهي رميم قل يحييها الذي أنشأها أول مرة وهو بكل خلق عليم

"E ele fez uma parábola para nós, e ele esqueceu o que aconteceu e ele disse:" Quem pode mudar os ossos, que tinha sido esmagado? "Diga: 'Ele vai ser ativado pelo Senhor que criou a primeira vez. E Ele sabe sobre toda criatura "[Yaasiin: 78-79].

2. Evidência Natural pode ser sentida identificar o Dia da Ressurreição
Allah Ta'ala diz:

وترى الأرض هامدة فإذا أنزلنا عليها الماء اهتزت وربت وأنبتت من كل زوج بهيج ذلك بأن الله هو الحق وأنه يحيي الموتى وأنه على كل شيء قدير وأن الساعة آتية لا ريب فيها وأن الله يبعث من في القبور

"... E você vê a terra seca, mas quando fazemos descer a água sobre ela, vivê-la e suburlah terra e cultivar uma variedade de belas plantas. Ou seja, para Deus, Ele é de verdade e de fato ele era o único que anima todos os mortos e Deus tem poder sobre todas as coisas, e de fato o Dia do Juízo com certeza virá, sem dúvida, para ele, e que Deus ressuscitou . todos na sepultura "[Al-Hajj: 5-7]

Revive uma terra árida com a chuva eo aparecimento de vegetação é um testemunho do poder de al-Khaliq k para ressuscitar os mortos e no Dia do Juízo.

3. O poder da grandeza e majestade de Deus de Suas criaturas em Criando um Grande
Allah Ta'ala diz:

أوليس الذي خلق السماوات والأرض بقادر على أن يخلق مثلهم بلى وهو الخلاق العليم إنما أمره إذا أراد شيئا أن يقول له كن فيكون

"Não é o Senhor fez os céus ea energia da terra para criar algo semelhante a ele? Na verdade, ele é capaz. E Ele é o Criador, o Sapientíssimo. Sua situação real quando ele quer algo apenas lhe disse: 'Seja!' Então era ele "[Yaasiin: 81-82].

Assim, o Criador do céu e da terra e tudo o que podia para restaurar a grandeza da criação de um homem pequeno, como revelou em Sua Palavra:

لخلق السماوات والأرض أكبر من خلق الناس ولكن أكثر الناس لا يعلمون

"Em verdade, a criação dos céus e da terra é maior do que a criação da vontade humana, mas a maioria das pessoas não sabem." [Ghaafir: 57]

4. Sabedoria de Deus Ta'ala que parece óbvio a olho nu em toda a Sua criação para pessoas que procuram e Pensar Prazer Dado que, além de atitude também Fanatic (Segue) Lust
O Deus sábio nunca vai deixar o homem em um estado de nenhum proveito. Nem criar brincalhão, sem ordens, a proibição também não retorno para a instituição de caridade que estão fazendo.

Allah Ta'ala diz:

أفحسبتم أنما خلقناكم عبثا وأنكم إلينا لا ترجعون فتعالى الله الملك الحق

"Será que você acha que Nós vos criamos em jogo (apenas), e que você não vai ser devolvido? Então, o Deus Altíssimo, o verdadeiro rei ... "[Al-Mu'-minuun: 115-116]

Allah Ta'ala diz:

وما خلقنا السماوات والأرض وما بينهما لاعبين ما خلقناهما إلا بالحق ولكن أكثرهم لا يعلمون

"E não criamos os céus ea terra eo que existe entre ambos jogando jogos. Nós não criá-los, exceto com a Haq (verdade), mas a maioria deles não sei "[Ad-Dukhan: 38-39].

Por isso, é claro que a pessoa que dirige o olhar para as maravilhas da criação, mentadabburi regularidade (observada) na mesma, e (acredito) todas as coisas foram criadas pelo tamanho de cada um e com uma finalidade específica e limite de tempo na realização desse objetivo. Se tal situação significava que ele tinha que andar na rua (manhaj) desejado por Deus para ele.

Verdadeiramente uma observação surpreendente sobre a natureza pode nos mostrar, além da amplitude do conhecimento de Deus e da grandeza do Seu poder, Sua sabedoria é muito alto, para que Deus não vai deixar um homem forte para um malfeitores força fracos entre eles sem qualquer ameaça / respostas , e não deixar que as pessoas que se desviam do caminho correto sem resposta que mereciam nesta vida para trás. Da mesma forma, pessoas que foram especializados para a sua seriedade ao não considerar os esforços de caridade em busca do prazer do seu Senhor. Deus não vai deixá-los sem o benefício das suas virtudes e favores concedidos a eles no final do dia em que eles sabem que todos os tesouros que eles sacrificaram, e as dificuldades que passou durante sua vida terrena é apenas algo que é extremamente insignificante quando comparado a recompensa é também o prazer do Céu que nunca para os olhos, nunca o ouvido ouviu e nunca ocorreu no coração humano.

De fato, se o homem é viver as leis da natureza, bem como a sabedoria de Sua majestade, Sua grande atenção para o homem ea glória dado a ele, certamente ele vai encorajá-los a acreditar que nos dias finais. Assim, enquanto não seria sentimento egoísta em casa com o rosto cheio de ódio, não seja ganancioso em busca da vida do mundo, mesmo ele sempre ajudar uns aos outros na piedade e bondade.

[Copiado do livro Asyraathus Saa'ah, autor Abdillah bin Yusuf ibn Yusuf al-Wabil, Daar Ibnil Jauzi, Imprime Quinta 1415H-1995M, Indonésia Doomsday Edição está próximo, Tradutores Beni Sarbeni, Publishers Imprensa Ibn Kathir]



Aqidah Imam Quatro



Por
Clérigo muçulmano Al Atsari



"Divida entre as nossas mesquitas com Hanafiyah [1] para Si assim e assim, um desses juristas, pense em nós como dhima especialistas! [2] "A proposta foi apresentada por vários Syafi'iyyah proeminente [3] para o Sham mufti no final do século 13 AH.

Além disso, muitos juristas Hanafiyah cancelamento memfatwakan de oração atrás de um Imam Hanafi Shafi'i um. Vice-versa, alguns juristas Syafi'iyah cancelamento memfatwakan de oração por trás de um imã Shafi'i um Hanafi.

É entre os muitos exemplos de casos de fanatismo que levou a disputas e escolas de desunião muçulmana [4]. A realidade é muito triste, e até mesmo proibido no Islã. Allah diz:

واعتصموا بحبل الله جميعا ولا تفرقوا واذكروا نعمت الله عليكم إذ كنتم أعدآء فألف بين قلوبكم فأصبحتم بنعمته إخوانا

E mantê-lo todo para as tiras (religião) de Deus, e não se desintegrou, e lembre-se o favor de Deus vos quando a hostilidade (período de ignorância) em primeiro lugar hostil, Deus une os corações e torna-se então para você o favor de irmãos de Deus. [Ali 'Imran: 103].

Por que as pessoas que alegaram como seguidores um imã Four uns contra os outros? Será que eles têm uma Aqidah diferente? E sobre o Aqidah de Imam Four?

É verdade, verifica-se muitos dos seguidores de Imam Quatro têm Aqidah Aqidah desviando de seus sacerdotes. Jurisprudência embora eles pretendem seguir o modelo sacerdote. Muitos dos seguidores que têm aqidah Ash'arite ou Maturidiyah ou Shufiyah ou outra, que menyelisihi aqidah-Aqidah Aqidah Ahlus Sunna wal Jama'ah. Contudo, os seus sacerdotes têm o Aqidah mesmo, ou seja Aqidah Ahlus Sunna wal Jama'ah, Hadith Especialista Aqidah.

PRIEST QUATRO
Quatro usou o termo Imam dos Muçulmanos nesta idade, são eles:
A. Imam Abu Hanifa Nu'man bin Thabit rahimahullah, a partir de Kufa, no Iraque (80 anos de vida H - 150 H).
2. Imam Malik bin Anas, que Allah tenha misericórdia, de Medina (93 anos de vida H - 179 H)
3. Imam Muhammad bin Idris Shafii rahimahullah, nascido em Ghazza, 'Asqalan, em seguida, mudou-se para Meca. Ele bersafar para Medina, Iêmen e Iraque, e estabeleceu-se e morreu no Egito (ao vivo º 150 H - 204 H).
4. Imam Ahmad bin Hanbal rahimahullah de Bagdá, "o Iraque (164 º vida H - 241 H).

Quatro estudantes são muito famoso entre os muçulmanos. Aqui é para os quatro sacerdotes, quatro escolas de jurisprudência atribuídas.

Aqidah PRIEST QUATRO
Quem examina a estudiosos Salafush aqidah Salih, então ele vai achar que sua Aqidah é um, a maneira como eles também são um. Os estudiosos Salafush Salih não transformar a partir dos textos do Livro e da Sunnah, e não contra ela, com razão, sentido, ou a palavra dos homens.

Eles têm uma visão clara, que a fé, mesmo não tomadas a partir de um 'alim certo, porém alta a sua posição.

Rahimahullah Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah disse: "O i'tiqad (Aqidah, crenças), não é tirado de mim, ou da pessoa que ele é maior do que eu. Mas a partir de Deus e Seu Mensageiro, e com a confiança que foi acordado por salaful Ummah (comunidade muçulmana que tem passado, os companheiros de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw). Então o que está no Alcorão deve acreditar. Da mesma forma os hadices Saheeh que foram incerto, como Sahih Bukhari e Sahih Muslim "[5]. Imam Al Ashfahani rahimahullah disse: "Se você examinar todos os seus livros (Ahlu Sunnah), que foi escrito, desde a sua concepção até o fim deles, o primeiro deles e agora eles, com a diferença de idade ea cidade, e longe suas terras, cada um vivendo em uma área das regiões (o Islã), você encontrá-los para explicar o Aqidah na estrada que de uma forma, um. Sua opinião nesse caso (Aqidah) um. Penukilan-lhes um. Você não vê as disputas e diferenças sobre um determinado assunto, embora um pouco. Mesmo se você coletar todos os que passavam em sua língua e que eles nukilkan do Salaf (os antigos) eles, você achar que é como se viesse do coração e através da língua ". [6]

Incluindo os imãs Quatro, eles estão no topo dos juristas. Os estudiosos de renome de várias escolas de Aqidah Imam tinha escrito esses quatro, e todos eles têm o mesmo Aqidah.

Em detalhe, estes quatro Aqidah Imam, entre outros, pode ser visto no Inda a Ushuluddin livro "Aimmatil Arba'ah Wahidah, o trabalho do Dr. Abdillah Nasir bin 'Al Qifari, professor Aqidah de Imam Muhammad bin Sa'ud University eo livro Mujmal I'tiqad Qashim Aimmatis Salaf, o trabalho do Dr. Abdullah bin Abdul Muhsin Na Turquia, Reitor do Imam Muhammad bin Sa'ud.

Imam Abu Hanifa
Imam Abu Hanifa t disse: "eu me agarro para o Livro de Allah. Então eu não entendo (no livro de Alá, eu seguro) para o Sunnah do Mensageiro de n. Se eu não obtê-lo no livro de Deus e da Sunnah do Mensageiro de Deus, eu mantenho com as palavras dos companheiros dele. Vou ficar com as palavras de pessoas que eu quero, e deixei palavra que eu quero que as pessoas entre si. E eu não vou deixar as suas palavras (e), tendo palavras de distância (de) eles ". [História de Ibn Ma'in em seu Tarikh, não. 4219. Como citou o Inda Manhaj Salafi "Shaykh al-Albani Nashiruddin, p. 36, o trabalho de 'Amr Salim Abdul Mun'im].

Imam Abu Jafar Ath. Thahawi (m. 321 H), um dos Hanafiyah estudiosos, escreveu um tratado sobre Aqidah, que ficou conhecido pelo nome de "Ath Aqidah Thahawiyah". Ele abriu dizendo: "Este é um aviso e uma explicação Sunnah wal Jama'ah Ahlis Aqidah em estrada jurista religioso juristas: Abu Hanifa Nu'man bin Thabit Al Kufi, Abu Yusuf ibn Ya'qub Ibrahim Al Ansari, Muhammad Abu Abdillah Bin Al Hasan Asy Syaibani g, e eles acreditam, no Ushuluddin forma (temas religiosos), e do jeito que beragamanya (ele) para o Senhor de 'Alamin ". [O Livro de Ath Aqidah Thahawiyah]

Como Subki rahimahullah a comentar sobre "Roubos Ath. Thahawiyah" com as palavras: "Estas escolas são quatro, tudo louvado seja Deus, o único em Aqidah, exceto entre aqueles que seguem as pessoas MU'TAZILAH e as pessoas que pensam que Deus berjisim [7], porém a maioria (seguidores) estas quatro escolas, localizadas na haq al. Eles reconhecem a Aqidah de Abu Jafar Ath. Thahawi recebeu na íntegra pelos estudiosos do passado e as gerações futuras ". [Ushuluddin 'Inda Aimmatil Arba'ah Wahidah, p. 28, pelo Dr.. Abdillah Nasir bin 'Al Qifari].

Aceitação dos estudiosos da Aqidah é geralmente Thahawiyah Ath. Porque há poucos assuntos que devem ser corrigidos, como tem sido feito pelos comentadores (descrição cartaz) Aqidah Thahawiyah Ath, (ie) Izzi Imam Ibn Abi'l 'Al Hanafi. Da mesma forma, por estudiosos posteriores, como Aziz Sheikh Abdul 'bin Baz em ta'liq (comentários) Muhammad Shaykh al-Albani em Sharh Nashiruddin e ta'liq ele, e Dr. Sheikh Muhammad bin Abd Al Khumais em Sharh al-'Aqidah al Muyassar Thahawiyah Ath. Mas, em geral, os estudiosos aceitar a Aqidah verdade.

Imam Malik bin Anas
Imam Malik bin Anas t clérigo conhecida como uma empresa em lidar com a heresia. Entre suas frases famosas é: "Quem faz a inovação (novos casos) no Islã (e) ele considera tão bom, então ele tinha pensado que (o Profeta) Maomé traiu n tratado. Porque Deus Altíssimo diz:

اليوم أكملت لكم دينكم وأتممت عليكم نعمتي ورضيت لكم الإسلام دينا

Este dia eu tenho aperfeiçoado para que a sua religião e ter Kucukupkan favor a ti, e tê-lo ser uma religião do Islã Kuridhai. [Al Maidah: 3]

Então, o que hoje não é uma religião, nesse dia não era uma religião ". [8]

Imam Ibn Abi Zaid Al Qairawani rahimahullah, (m. 386 H), um estudioso Malikiyah, escreveu um tratado sobre Aqidah, e contém o Aqidah Ahlu Sunnah, juntamente com Aqidah outros estudiosos.

Imam ash-Shafi'i
Imam Shafi'i t disse: "Enquanto há o Livro ea Sunnah, então (todos) rejeitou as razões para qualquer um que tenha ouvido, exceto para obedecê-las. Se isso não existir, voltamos às palavras de n companheiros do Profeta, ou um deles ". [História da al-Bayhaqi na al-Kubra Sunan Madkhal Ilas, não. 35. Como citou o Inda Manhaj Salafi "Shaykh al-Albani Nashiruddin, p. 36].

E tem sido famosas palavras de Imam Shafi'i rahimahullah: "Eu acredito em Deus e aquilo que vem de Deus (isto é Alcorão, Pen), de acordo com a vontade de Deus. Eu acredito em Deus e ao Mensageiro do que vem do mensageiro de Allah (ou seja, o Profeta Muhammad n, Pen), correspondente ao mensageiro desejado de Deus "[9]. Imam Abu Bakr al-Isma'ili Al Jurjani rahimahullah, (m. 371 H), um estudioso Syafi'iyah, escreveu um tratado sobre Aqidah. Ele abriu dizendo: "Sabe, talvez Deus tenha misericórdia de nós e você, o modo como os especialistas Hadith, Sunna wal Jama'ah perito, foi internado em Deus, anjos, anjos, seus livros, seus apóstolos, e aceitar o que o livro de Allah Ta'ala diz, e que tem uma história autêntica de alaihi o sallallaahu Profeta "saw" [10].

Imam Ahmad bin Hanbal
Imam Ahmad bin Hambal t disse: "Princípios da Sunnah em nossa opinião é, manter o que os companheiros do Mensageiro de n estão nele, e imitá-los ..." [Al História Lalikai]

Ali Imam Abu Muhammad al-Hasan ibn 'ibn Khalaf Al Barbahari rahimahullah (m. 329 H), um estudioso Hanbaliyah, escreveu um tratado sobre Aqidah; Sunnah wal Jama'ah aqidah especialista, que foi nomeado Syarhus Sunnah. Entre o que ele disse no início deste livro é: "Saber, que Deus te dê a graça. Que a única religião que vem de Allah wa Ta'ala Tabaraka (A Bênção Muitos e dando o Altíssimo), não foi colocado sobre o homem de bom senso e espírito-mente-los. E o conhecimento (religião) de Deus e Seu Mensageiro ao lado. Tu não seguir algo com ar-iludir-se, assim que você vai ser separada da religião e fora do Islã. Certamente não há nenhum argumento para você, porque Deus deixou claro n Sunnah (ensinamentos da religião / Aqidah) para o seu povo, teve que explicar para os amigos que ele, e eles são al-Jama'ah. Como eles são Sawadul A'zham (a maioria). E como Sawadul A'zham (intencional) é al Haq e seus seguidores. Quem os companheiros do Profeta n menyelisihi em algo de assuntos religiosos, (então) ele é um infiel ". [11]

Erros que devem ser endireitados
Há alguns erros a serem corrigidos sobre a unidade da Aqidah clero. Entre eles:

A. Pressuposto de que as várias escolas de pensamento (opinião a seguir) em questão de fiqh, Aqidah significa a diversidade dos sacerdotes.

Esta suposição é vaidade, como já dissemos sobre a unidade do clero Ahlu Sunnah Aqidah. Parece, esta noção tem sido em torno desde há muito. No momento da Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia, ele apareceu sunitas salafistas Aqidah wal Jama'ah, (mas) ele foi acusado de espalhar a Aqidah de Imam Ahmad bin Hanbal t. Então ele respondeu: "Foi a fé de todos os sacerdotes e Salaf (predecessores) deste povo, que tiraram os Profetas n. Este é o Aqidah de Muhammad n ". Veja Munazharah Aqidah Al Wasithiyah.

2. Pressuposto de que a diferença Ahlu Sunnah com firqah xiita e tal da heresia Expert, como a diferença entre as quatro escolas.

Mesmo quando presente, o estado egípcio surgiu instituição chamada Darut Taqrib, com o próximo lema entre seis escolas. Escolas, ou seja, escolas Hanafiyah Malikiyah, escolas, escolas Syafi'iyah Hanbaliyah, escolas de pensamento (xiita) Zaydiyyah e escolas de pensamento (xiita) Al-Ithna'' Asyariyah. Estas agências consideram que as quatro escolas que beraqidah Ahlu Sunnah, assim como a heresia xiita. No entanto, temos visto, como se diz acima, que todos Aqidah sacerdotes é um, ou seja, Ahlu Sunnah wal Jama'ah Aqidah. Quanto aos xiitas, Rafidhah, em seguida, os estudiosos concordam que eles são mestres de heresia.

Uma vez que sabemos que o Aqidah de Imam Quatro iguais, ou seja Aqidah Ahlu Sunnah wal Jama'ah não, aqidah Ash'arite, nem Maturidiyah Aqidah, então as pessoas apropriadas que pretendem seguir os sacerdotes, na questão de fiqh, também seguiu os seus sacerdotes em questão de crença. Dessa forma, eles se unirão no haq al. Musta'an Allah.

[Copiado de As-Sunnah revista X/1427H/2006M 03/Tahun Edition. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondanrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]



fonte: http://almanhaj.or.id/