Saturday, September 8, 2012

27 impacto negativo adultério Ações (relações sexuais sem casamento)


27 impacto negativo adultério Ações (relações sexuais sem casamento)




O adultério é um ato que é muito mau e condenável. Deus Todo-Poderoso diz:

ولا تقربوا الزنا إنه كان فاحشة وساء سبيلا

E não te aproximes de prostituição; fato de que o adultério era um ato hediondo. E um mau caminho. [Al-Isra '/ 17: 32]

Em outro verso, Deus Azza wa jallaberfirman:

والذين لا يدعون مع الله إلها آخر ولا يقتلون النفس التي حرم الله إلا بالحق ولا يزنون ومن يفعل ذلك يلق أثاما يضاعف له العذاب يوم القيامة ويخلد فيه مهانا

E aqueles que não adoram qualquer outro deus além de Allah e não matar a alma que Deus proibiu (para matar), exceto com (razão) é verdadeiro, e não o adultério, a quem o fizer, certamente ele recebe (retaliação) pecado (ele) , (que) será duplicado para ele no Dia da Ressurreição punição e ele vai castigo eterno, em um estado de humilhação, [al-Furqan / 25:68-69]

Neste verso, Deus Todo-Poderoso menciona fornicação após fugir e após o assassinato da alma que Deus proibiu Todo-Poderoso. Ele mostra como o ato de adultério era muito ruim.

Em outro verso, Allah Azza wa jallamenyebutkan sanções para os responsáveis ​​por este ato desprezível. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

الزانية والزاني فاجلدوا كل واحد منهما مائة جلدة ولا تأخذكم بهما رأفة في دين الله إن كنتم تؤمنون بالله واليوم الآخر وليشهد عذابهما طائفة من المؤمنين

A mulher adúltera e os homens que cometem adultério, então deralah cada um deles de uma centena de listras, e não seja pena que precisa para evitar que você (executar) a religião de Allah, se credes em Deus e no dia outro, e vamos (implementação) sua punição ser testemunhado por um grupo de pessoas que acreditam. [An-Nûr/24: 2]

Os estudiosos disseram: "Essa punição para os homens e mulheres que cometem adultério quando eles não são casados ​​Entretanto, se já casado ou nunca se casou, em seguida, apedrejaram (apedrejado) com pedras até a morte..

Em um hadith autêntico afirmou

لا يزني الزاني حين يزني وهو مؤمن

o adultério era fiel quando cometeu adultério [Bukhari e Muslim]

Em outro hadith afirmou:

من زنا أو شرب الخمر نزع الله منه الإيمان كما يخلع الإنسان القميص من رأسه

Quem é o adultério ou beber khamr Deus privar a fé da pessoa como um ser humano de sua camisa a partir da cabeça. [HR al-Hakim do hadith de Abu Hurayrah radi anhu e como dá-Suyuti símbolo válido]

O adultério é pior que a mãe menzinahi própria, filha, irmã ou mahram outro. No hadith afirmou:

من وقع على ذات محرم فاقتلوه

Quem está menzinahi mahram depois matar! [HR al-Hakim e seu shahihkan]

Zina contém toda a feiúra deles:

1. Zina reduzir a sua religião

2. Zina eliminando propriedades wara "

3. Zina danos a honra e dignidade

4. Zina reduzindo o ciumento

5. Pezina obter a ira de Deus Todo-Poderoso.

6. Zina denegrir o rosto e torná-lo escuro

7. Zina escurecer corações ea luz desapareceu

8. Zina resultado da pobreza contínua.

9. Zina eliminar o culpado eo valor da castidade caindo diante de seu Senhor e diante dos homens.

10. Zina tirou uma característica louvável e apelidos como 'Iffah, bom administrador, feira do culpado e propriedades fixando reprovação fajir tal, traidor, fasiq e adúltero.

11. Pezina transformar-se em tormento no fogo do inferno um forno área estreita superior e inferior. Um lugar que havia testemunhado o sallallaahu alaihi Profeta saw para torturar os fornicadores. [Bukhari em shahihnya de amigos Samurah bin Jundab radi anhu].

12. Zina eliminar tanto e substituí-lo com o nome de al khabîts, coloque um título para os fornicadores

13. Allah Subhanahu wa Ta'ala dar ansiedade cuidado com os fornicadores

14. Zina eliminar a autoridade. Autoridade será revogada a partir do coração da família, amigos e outros

15. Homem olhou para ele como um traidor. Ninguém pode crer em cuidar de sua esposa e filhos

16. Allah Azza wa sentimento jallamemberikan apertado e adúltero coração duro

17. Adúltero eliminou a oportunidade de obter prazer com ele em um anjo bela residência no céu

18. Incentivar culpado fornicação ousou se rebelar contra os pais, decidir parentesco, negócios ilícitos, outras pessoas e esposa menzhalimi deslocados e família

19. Fornicação cercado por outros atos imorais. Portanto, este ato humilhante não será realizado a menos que precedido, acompanhado e seguido vários outros pecadores. Indecência levou a feiúra do mundo e no outro

20. O adultério deve ser sancionado; fornicadores solteiras chicoteado cem vezes e exilado por um ano a partir da região, enquanto os atores que nunca se casaram ou ainda casado apedrejado (apedrejado) apedrejado até a morte

21. Danos Zina Nasab

22. Adultério destrói a honra ea dignidade da

23. Zina Waba causar a propagação de doenças perigosas, tha'un (lepra) e da propagação de doenças venéreas, que geralmente é difícil de tratar, sífilis doença mínima

24. Fornication oportunidades para que as famílias caem em uma ação similar. No provérbio diz:

كما تدين تدان

Você será recompensado de acordo com as obras

25. Zina responde prática shalihnya causa perdida para ele quebrou no último dia.

26. Dia da Ressurreição será confrontado com o adultério da esposa dizinai a tomar a recompensar sua bondade deixou o marido para não merecer a menor

27. Os membros do corpo, como mãos, pés, pele, orelhas, olhos e testemunhos orais dará doloroso. Deus Todo-Poderoso diz:

يوم تشهد عليهم ألسنتهم وأيديهم وأرجلهم بما كانوا يعملون

No dia (quando) a língua, as mãos e os pés para ser uma testemunha contra eles para o que eles estavam fazendo antes. [An-Nur / 24:24].

Que está entre os muitos efeitos negativos da fornicação. Tudo isso dá uma idéia de quão ruim o impacto deste ato desprezível e como baixo culpado moralidade. Os efeitos negativos da falta não só será sentida pelos autores, mas também pela criança que não sabe de nada. Allah Azza wa jallamelindungi nós e todos os muçulmanos deste ato hediondo.

(Traduzido do kutaib Khatarul jarimah al khuluqiyah, pelo xeque Abdullah bin Ibrahim bin al jârullâh Jârullah)

[Transcrito de revistas Sunnah 09/Tahun Edição XII / Dzulhijjah 1429/2008M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



Mewasapadai Zina e causas





Allah proibiu todos os atos vis, visíveis ou não. Allah também proíbe atos cruéis se aproximou e ordenou para ficar longe e cobrir tudo o que pode ser arrastado para acesso proibido. Tudo isso como uma forma de Allah misericórdia (compaixão) aos Seus servos, e salvaguardas entidades Allah deu a Seus servos de ser exposto a algo nocivo em seu mundo e no outro.

Entre os atos vis que Allah proibiu em seu livro e Seu Mensageiro é através de fornicação oral. Vários métodos adotados no ato proibido é tabu. Às vezes, usando a frase "não se aproxime" e correu e fechar todos os acessos para ele, às vezes com um pino para pior o animal atos título digno, às vezes também com a natureza dos muçulmanos que não cometerás adultério; mencionar uma ameaça para o autor, e vários outros métodos. Essencialmente atos desprezíveis são proibidos no Islã.

Além de proibir e descrever as atrocidades e as conseqüências ruins de imoralidade, a Sharia perfeito também proíbe qualquer acesso a mover-se em direção a ela como uma forma de ação preventiva. Proibição de todos os acessos este, bem como uma barreira deste ato hediondo. Entre os Shari'ah-shariah:

1. Enforcement tinha (sanções) contra o adultério.
Isto é, para os atores que não são casados, então, ser sancionado cílios 100 vezes e exilado por um ano inteiro. E aqueles que já são casados, então as sanções são apedrejadas (apedrejado) apedrejado até a morte. Deus Todo-Poderoso ordenou a hadd (sanções) é aplicada rigorosamente, para não ter pena para eles porque nós desperdiçou a sua lei é. Deus Todo-Poderoso também ordenou a execução deste hadd participaram os muçulmanos, de modo que o mais impressionante e proporcionar um efeito dissuasor sobre a alma do agressor e quem assiste.

2. Deus Todo-Poderoso ordenou olhos detidos

قل للمؤمنين يغضوا من أبصارهم ويحفظوا فروجهم ذلك أزكى لهم إن الله خبير بما يصنعون وقل للمؤمنات يغضضن من أبصارهن ويحفظن فروجهن

Dizer aos homens crentes: "Deixe-os segurar a consideração, e mantém seu pênis, tal é mais puro para eles, porque Deus sabe o que faz". E dizer para as mulheres crentes: "Deixe-os manter seus pontos de vista, e seu pênis" [An-Nûr/24: 30-31].

Por causa da visão que iniciou o adultério, então Deus fez a "visão de restrição" como uma liminar mantendo o púbico. Tudo isso incidente embaraçoso deriva do olho, como um fogo ardente começou a partir de faíscas são subestimados. iniciado a partir do ponto de vista, então pensamento positivo, e depois intensificou e, eventualmente, cair. Então, quem cuspir olhos para ver coisas que são proibidas por Deus Todo-Poderoso, isso significa que ela se arrastou em direção à beira da destruição. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

يا علي فلا تتبع النظرة النظرة فإنما لك الأولى وليست لك الآخرة

O Ali, você não acompanhar os olhos (as coisas que são proibidas), com a próxima exibição. [1]

ao contrário, as pessoas que sempre mantêm seus olhos, então Deus Todo-Poderoso lhe dará a graça halawatul forma de adoração (no culto da paz vermelha) até o fim do mundo chega.

3. Deus Todo-Poderoso também comandou as mulheres muçulmanas hijab completo.
Allah comandou o mukminah mulheres que ele foi mantido, a fim de manter-se e os seus homens para não ser envolvidos na astúcia de Satanás. Deus Todo-Poderoso diz:

وليضربن بخمرهن على جيوبهن ولا يبدين زينتهن إلا لبعولتهن

E deixá-los colocar seu véu de tecido no peito, e não aparece jóias, exceto a seus maridos. [An-Nûr/24: 31]

Deus Todo-Poderoso também diz:

يا أيها النبي قل لأزواجك وبناتك ونساء المؤمنين يدنين عليهن من جلابيبهن

O Profeta, diga suas esposas, filhas e esposas dos crentes: "Deixe-os estender seu cachecol para todo o corpo." [Al-Ahzâb/33: 59]

Deus Todo-Poderoso também diz:

وإذا سألتموهن متاعا فاسألوهن من وراء حجاب ذلكم أطهر لقلوبكم وقلوبهن

Quando você pede algo (necessidades) para eles (esposas do Profeta), em seguida, perguntar por trás do véu. Tal maneira que ele mais puro para os vossos corações e os seus corações. [Al-Ahzâb/33: 53]

Isso tudo é para proteger as mulheres e os homens não devem ser envolvidos neste ato imoral. Mas o dano na era da chamada, convida-nos a quebrar o muro de proteção e que a mulher se livremente sem cobrir o aurat. Eles querem ver os muçulmanos afunda e se dissolve neste ato imoral. Eles estocada não é uma coisa estranha, porque eles estão adotando as regras de sua senhoria, que não crêem em Deus e não tome as regras das revelações de Deus Todo-Poderoso. As mulheres mesquinho tersilaukan com slogans pengadobsi estas regras kufr e saudou o convite significava que ele tinha para substituir a obediência a Allah por desobediência, deslocou-se ao prazer de Deus Todo-Poderoso é substituído por Sua ira, ea recompensa em troca de punição. Que atitude ruim para as mulheres para si mesmo e da sociedade. Ele obedeceu a criatura no pecador a Deus Todo-Poderoso. iyadzan billah

4. Islã proíbe um homem reclusão (sozinho) com uma mulher não-mahram.
Reclusão (sozinho) com um a não-Mahram mulher significativos para Satanás para arrastar ambos para se atolar na indecência. No entanto, o nível de piedade e fé são duas oportunidades ainda atoladas que existem. No livro de Sahih Bukhari e muçulmano, Umar Ibn Abbaas narrou que o Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallambersabda:

لا يخلون رجل بامرأة إلا ومعها ذو محرم

Nunca um homem a uma mulher, a menos reclusão acompanhado por uma mulher mahram

Assim, as pessoas reclusão que (só) com uma mulher não-mahram tinha cometido um meio imoral para Deus e Seu Mensageiro, se é sozinho em casa, escritório, loja, automóvel, lazer, ou outras. N O Profeta disse:

إياكم والدخول على النساء فقال رجل من الأنصار يا رسول الله أفرأيت الحمو قال الحمو الموت

Você vai se encontrar com mulheres (que não são mahram-pent)! Um homem perguntou: "O que sobre os parentes do marido?" O Profeta respondeu: "Os parentes do marido (se sozinho com uma mulher causando destruição) de morte". [HR. Bukhari e Muslim]

5. O Islã proíbe uma mulher fazendo safar (fora da cidade) sem mahram.
Mencionado no hadith.

عن ابن عباس رضي الله عنهما قال قال النبي صلى الله عليه وسلم لا تسافر المرأة إلا مع ذي محرم ولا يدخل عليها رجل إلا ومعها محرم فقال رجل يا رسول الله إني أريد أن أخرج في جيش كذا وكذا وامرأتي تريد الحج فقال اخرج معها

De Ibn Abbaas Anhuma, ele relata: n Profeta disse: ". Uma mulher não deve estar fazendo safar exceto com mahram, e um homem não deve entrar nela se não houver uma mahram para acompanhá-la" Então, um homem disse: "O Mensageiro de Deus, eu realmente queria neste exército, e que, enquanto minha esposa tem a intenção de realizar o Hajj". Então o Profeta disse: "Vem tu (peregrinação) com sua esposa". [HR. Bukhari, não. 1862; muçulmano, não. 1341]

Assim, as mulheres que viajam para fora da cidade sozinho, sem mahram tem orientação menyelisihi esta nobre Profeta.

6. O Islã proíbe tabarruj (primp) para as mulheres.
O Islã proíbe uma mulher muçulmana bertabarruj (até Menor) quando ao ar livre. Porque isso vai atrair a atenção dos homens que sofrem de doenças do coração e um meio para a indecência. Deus Todo-Poderoso diz:

ولا تبرجن تبرج الجاهلية الأولى

E não tabarruj (ornamentado e se comportam) como o povo da ignorância dos antigos. [Al-Ahzâb/33: 33]

Esta é a orientação de Deus Todo-Poderoso para as mulheres. Infelizmente, hoje, muitas mulheres muçulmanas melatahi este verso nobre. Eles usam as fragrâncias maiores e mais luxuoso que saem para o mercado ou o outro. O que eles têm muito pecado um urso para eles. Se as mulheres querem ir à mesquita para a adoração necessárias para não usar perfume, então o que dizer daqueles que estão fora de igrejas e sinagogas?

Isso é entre a Sharia-shari'ah de Deus Todo-Poderoso definido como prevenção precoce deste ato desprezível.

Então vamos todos piedosa a Deus e ficar longe de todas as facilidades que conduzem para este crime hediondo.

(Adaptado por Ismail Abu Muslim Al-Atsari do livro Khatarul jarimah al khuluqiyah, pelo xeque Abdullah bin Ibrahim bin al jârullâh Jârullah, p. 9-17)

[Transcrito de revistas Sunnah 09/Tahun Edição XII / Dzulhijjah 1429/2008M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]
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Nota de rodapé
[1]. Relatado por Ahmad, Abu Dawud, Tirmidhi. Abu Isa t Tirmidhi disse Gharib hasan hadith.




Zina Estado Criança



Por
Ustadz Kholid Samhudi


Nada poderia ser mais, adultério desastre começou a se espalhar no país. Depravação eo mal atos de adultério tem sido obscurecida pelo termo que conota outro. WIL (mulheres queriam Outro), PIL (Mr. Wonderful Outros), CSW (profissionais do sexo), e os acompanhantes, como impressionar o assunto tomada de ânimo leve por alguns. Além disso, a lei islâmica, em geral, ea punição para os adúlteros não especialmente implementado. Estas condições favorecem a propagação desta terrível praga no meio dos muçulmanos.

O adultério é endêmica levanta muitas dolorosos problemas sociais. Não só é o culpado segundo, mas também em crianças nascidas de tais relacionamentos ilícitos. "Filho natural" predicado foi suficiente fazer com que o menino sofreu uma profunda tristeza. Especialmente se você olhar para outras questões que ele deve enfrentar no futuro. Como penasaban, herança, tutela e outros problemas sociais que ele nunca poderia evitar.

A. Linhagem Bastardo
Filho natural de sua mãe casa destino mulâ'anah dinasabkan das crianças [1], que dinasabkan a sua mãe, não do pai. Portanto, a linhagem das crianças desligado do pai. [2] O Profeta saw Shallallahu'alaihi falou sobre filho natural:

لأهل أمه من كانوا

(Garoto) para a família de sua mãe ainda está lá ... [3]

Ele saw também menasabkan Shallallahu'alaihi criança mulâ'anah a sua mãe. Umar Ibn Umar disse:

أن النبي صلى الله عليه وسلم لاعن بين رجل وامرأته, فانتفى من ولدها, ففرق بينهما, والحق الولد بالمرأة

Shallallahu'alaihi saw Profeta entrou mulâ'anah entre um homem e sua esposa. Em seguida, o homem e seu filho negam o Profeta Shallallahu'alaihi saw menasabkan separá-los e a criança à sua mãe. [4]

Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah ao explicar as consequências jurídicas de uma mula'aanah entre um marido para sua esposa afirmando: "A lei é uma ruptura criança Nasab sexto do lado de seu pai Devido Profeta Shallallahu'alaihi wa Sallammenetapkan para não ser chamado de o pai da criança com a linhagem Esta é.. corrigir e são a maioria dos estudiosos ". [5]

Shaykh Mustafa al'Adawi Hafizhahullah disse: ".. Esta é a opinião da maioria dos estudiosos, criança Nasab é cortado do lado de seu pai, porque Allah wa Shallallahu'alaihi Sallammenetapkan evitar dinasabkan a seu pai Esta é a opinião correta" [6]
.
Em linha com a opinião acima, Shaykh Muhammad ibn Salih al-Uthaymeen rahimahullah disse:.. "A criança de adultério é criado espermatozóides sem casamento Então ele dinasabkan a um, o homem ou o marido da mulher é menzinainya quando se casou com razões, ele não fez ter um pai que syar'i (através de um casamento legal, vermelho) ". [7]

Nasab criança de fraude ou adultério, se os termos do seu estatuto, podem ser classificados em dois:

1. Estado da mãe como esposas.
Uma mulher casada que provou caso (leia-se: adultério) deu à luz a filhos ilegítimos do relacionamento, ele não pode ser separado de duas circunstâncias:

um. O marido não negou ou reconhecer a criança como seu filho.
Ou seja, se uma mulher casada que deu à luz um filho e que o marido não nega a criança, então a criança é dele, embora há aqueles que afirmam que ele é o resultado de seu caso, o Mensageiro de Allah Shallallahu'alaihi disse em um hadith de Aa'isyah radi Anhuma:

الولد للفراش, وللعاهر الحجر

A criança nasceu pertence ao proprietário da cama (marido) e perda de ganho pezinanya [8].

O que significa a palavra al-firâsy aqui é um homem que tem uma esposa ou uma escrava que tinha digaulinya. A prova é o hadith narrado de Abu Hurayrah radi anhu, o Mensageiro de Allah Shallallahu'alaihi disse uma vez:

الولد لصاحب الفراش

A criança nasceu pertence ao dono do colchão (o marido) [8]

Abdurrahman Shaykh 'ibn Nasir como-Sa'di rahimahullah declarou: "Quando uma mulher se tornou firâsy, seja como esposa ou escrava, e ela deu à luz um filho, a criança pertence à firâsy proprietário [10] rahimahullah Ele acrescentou:". Com a propriedade deste firâsy, a semelhança física ou reconhecimento de uma pessoa e os outros não é considerado "[11].

b. O marido nega
Se o marido nega a criança, a mulher (sua esposa) não pode ser separada de duas circunstâncias:

- Ele admitiu que era de fato o resultado de adultério ou provada pelo testemunho do shari'ah correspondente. Se este for o caso, então, a mulher condenada a apedrejamento eo estado de seu filho é uma criança de adultério e dinasabkan nasabnya a sua mãe.

- Ela nega que a criança nasce como com os resultados da infidelidade. Assim, a solução da Sharia, o casal olhou para cada maldição (processo mulâ'anah). Em seguida, eles foram separados e que o casamento está quebrado para o segundo homem nunca. As crianças que não disputaram mulâ'anah filho bastardo. Apesar de não ser um filho natural, mas ainda dinasabkan a sua mãe.

2. Não o estado como esposas
Se a mulher não tem um marido, ou viúvo ou nunca foi legalmente casada em tudo, em seguida, deu à luz a criança, então a criança está sob duas condições:

- Se nenhum homem jamais menzinainya dinasabkan pedir que a criança se, então, a criança não é dinasabkan a qualquer homem. Menino Nasab ligado a sua mãe.

- Há um homem que afirma ter mulher menzinai e reivindicar seu filho. Nesta edição, os estudiosos diferem:
O primeiro parecer, afirmando que a criança não é dinasabkan o homem que reivindicou.

Estas são as escolas de al-`AIMAH al-arba'ah (os quatro madhhab Imam Imam Abu Hanifa, Imam Malik, Imam Shafi'i e Imam Ahmad rahimahumullah) [12] e Ibn Hazm rahimahullah [13]. Este dirajihkan opinião por Ibn Qudama em al-Mughni vol.
Esta é a idéia básica:

1. Palavra do Shallallahu'alaihi Profeta saw:

الولد للفراش, وللعاهر الحجر

A criança nasceu pertence ao dono do colchão (o marido) e perda de ganho pezinanya [14]

Neste hadith nobre, não o Profeta Shallallahu'alaihi saw menasabkan para outro que não o marido a mãe da criança é. Isto significa filho natural menasabkan para o homem adúltero menyelisihi conteúdo deste hadith.

2. Hadith de Amr Abdullah ibn 'que se lê:

قام رجل فقال يا رسول الله إن فلانا ابني عاهرت بأمه في الجاهلية فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم لا دعوة في الإسلام ذهب أمر الجاهلية الولد للفراش وللعاهر الحجر.

Um levantou-se e disse: "Ó Mensageiro de Deus! É assim e assim é o meu filho, minha mãe tinha menzinahi ignorância dizaman "Então Allah wa Shallallahu'alaihi Sallammenjawab:". Não há reconhecimento da criança no Islã. Período de ignorância se foi. As crianças pertencem ao marido da mulher (al-Firâsy) ea adúltera obter a perda. [15]

3. Shallallahu'alaihi saw Profeta:

لا مساعاة فى الإسلام من ساعى فى الجاهلية فقد لحق بعصبته ومن ادعى ولدا من غير رشدة فلا يرث ولا يورث

Não há adultério no Islã, que cometeu adultério no tempo da ignorância, então dinasabkan aos herdeiros da família (asabah) e que afirmam que a criança sem provas, não é hereditária e não hereditária. [16]

4. Amr Hadith Abdullah bin 'radi anhu onde se lê:

إن النبى - صلى الله عليه وسلم - قضى أن كل مستلحق استلحق بعد أبيه الذى يدعى له ادعاه ورثته فقضى أن كل من كان من أمة يملكها يوم أصابها فقد لحق بمن استلحقه وليس له مما قسم قبله من الميراث شىء وما أدرك من ميراث لم يقسم فله نصيبه ولا يلحق إذا كان أبوه الذى يدعى له أنكره وإن كان من أمة لم يملكها أو من حرة عاهر بها فإنه لا يلحق به ولا يرث وإن كان الذى يدعى له هو ادعاه فهو ولد زنية من حرة كان أو أمة.

Em verdade Allah Profeta Shallallahu'alaihi quero que cada criança decidir questões dinasabkan a alguém depois (da morte) dinasabkan seu pai foi reconhecido por seus herdeiros. Então ele decidiu que todas as crianças nascidas de condição de escravo do seu (do empregador), quando cronometrado (relação sexual), então o dinasabkan criança a um pedido penasabannya ea criança não tem o menor direito de herança distribuído antes (dinasabkan) sobre ele e herança não distribuídos assim que obteve a sua parte. Não dinasabkan (ao pai) se o pai está negando dinasabkan. Se os escravos não são de propriedade ou dizinahinyanya mulher independente, em seguida, a criança não está dinasabkan ele e até mesmo aqueles que não herdarão o dinasabkan uma reivindicação, porque ele quer filho natural da mulher livre ou escravo escravo. [17]

Ibn al-Qayyim disse:. Este hadith refutada Ishaaq e que concordam com ele [18]

5. Shallallahu'alaihi saw Profeta:

أيما رجل عاهر بحرة أو أمة فالولد ولد زنا, لا يرث ولا يورث

Qualquer um que menzinahi mulheres livres ou escravos escravos então a criança é uma criança de adultério, não herdar e legar. [19]

6. Ibn Qudama rahimahullah transmitir a razão que não dinasabkan bastardo de seu pai não quando perguntado penasabannya. Isso mostra que a criança não é considerada syar'i criança assim não pode dinasabkan ele. [20]

O segundo parecer afirma que a criança dinasabkan a adúltera, se ela pergunta penasabannya.

Esta é a opinião Urwah Rahuyah rahimahullah Ishaq ibn 'ibn az-Zubeir rahimahullah, Sulaiman bin Yasar rahimahullah e Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah.

Ibn Taymiyyah rahimahullah declarou: Há duas opiniões de estudiosos sobre o adúltero questão que lhe perguntou se a criança zinanya dinasabkan mulher dizinahinya não é casado. Profeta Shallallahu'alaihi saw disse:

الولد للفراش, وللعاهر الحجر

A criança nasceu pertence ao dono do colchão (o marido) e pezinanya punido.

Profeta Shallallahu'alaihi saw fazer a criança pertencia a seu marido (al-Firaasy) em vez adúltero. Se ela não era virgem (al-Firâsy), então não se encaixam neste hadith. [21]

Ibn Taymiyyah rahimahullah discutir com ações califa Omar Ibn Al-Khattab, como narrado pelo Imam Malik em al-Muwatta 'com lafadz:

أن عمر بن الخطاب - رضي الله عنه - كان يليط أولاد الجاهلية بمن ادعاهم في الإسلام.

Umar Ibn Al-Khattab radi anhu primeiro menasabkan crianças que admitem a ignorância (como uma criança) no Islã. [22]

Da mesma forma, ele argumentou por qiyas (analogia), porque você é um daqueles fornicar casais. Se dinasabkan para sua mãe e herdar a linhagem e entre a criança com parentes de sua mãe, quando ele cometeu adultério com um homem (o pai) é. O menino estava fora do par água segundo e associação para ele e ambos concordaram que era seu filho, então o que impede dinasabkan criança ao pai, se não admitir que em outros? Este é qiyas puros. [23]

Râjih que Allah sabe melhor são aqueles com argumentos keshahihan Jumhur segundo e quarto que fortalecem opinião Jumhur.

Depois de discutir as diferenças de opinião sobre este assunto e expressou a opinião de primeiro hadith quarto, Ibn al-Qayyim rahimahullahmenyatakan: Se o hadith é saheeh então ele deve ser encontrada para o conteúdo deste hadith e buscá-lo. Se o hadith não é Saheeh parecer (a tatuagem-pent) é a opinião de Ishaq rahimahullah e as pessoas com ele. [24]

B. Filho de Zina e do património.
Lei herança natural da criança em todas as circunstâncias com herança criança mulâ'anah leis porque eles compartilharam da mesma linhagem desconectada de seu pai. [25] O problema para o adultério jovem herdeiro herdeiro é parte do nasabnya conseqüências.

1. Crianças adultério menzinahi com seu homem.
Relação herdeiro de herança entre pai de uma criança estava na presença de uma entre as causas da herança (asbab al-IRTs) da linhagem. Quando não um filho natural dinasabkan ser syar'i para o homem que tinha sido sua mãe menzinahi a conseqüência não é herdeiro herdado entre ambos. Assim, o filho natural não pode obter a propriedade da pessoa e seus parentes. Então, é esse cara, não pode obter a propriedade da obra zinanya criança.

2. Zina criança com sua mãe
Enquanto o filho de fornicação com sua mãe herdou continua a ser um outro. Criança de adultério é o mesmo que as outras crianças da mãe. Porque ele era seu filho, ele entrou na generalidade da palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

يوصيكم الله في أولادكم للذكر مثل حظ الأنثيين فإن كن نساء فوق اثنتين فلهن ثلثا ما ترك وإن كانت واحدة فلها النصف ولأبويه لكل واحد منهما السدس مما ترك إن كان له ولد فإن لم يكن له ولد وورثه أبواه فلأمه الثلث فإن كان له إخوة فلأمه السدس من بعد وصية يوصي بها أو دين آباؤكم وأبناؤكم لا تدرون أيهم أقرب لكم نفعا فريضة من الله إن الله كان عليما حكيما

Deus mensyari'atkan você sobre (a divisão de herança para) seus filhos. A saber: Courant um filho juntos com uma porção de duas filhas adultas e se as crianças estavam todas as mulheres de mais de dois, então para eles dois terços da propriedade abandonada, e se ela era apenas uma criança, então ele é o meia posses. e para os dois mãe-pai, para cada um sexto da propriedade abandonada, se o falecido tinha filhos e, se o falecido não tem filhos, e ele herdou a mãe de seu pai (apenas), então ela tem um terceiro, se a tem vários irmãos morreram, então sua mãe recebe um sexto. (A distribuição do acima) será recebido depois que ele fez ou (e) após a dívida seja paga. (Sobre) a seus pais e seus filhos, você não sabe qual deles está mais próximo (muitos) o beneficia. Este é o decreto de Deus. Certamente Deus é saber, Wise. [An-Nisa `/ 4: 11]

Ele tem direito a herdar de sua mãe porque ele dinasabkan para sua mãe e linhagem é uma razão entre as causas da herança. Neste caso, o estado de filho natural com a criança mulâ'anah descrito no Sahl ibn Saad Hadith como radi-Sa'idi anhu relata que o Mensageiro de Allah Shallallahu'alaihi mulâ'anah juiz. Sahl ibn Saad radi anhu disse:

فكانت سنة أن يفرق بين المتلاعنين وكانت حاملا, فأنكر حملها وكان ابنها يدعى إليها, ثم جرت السنة فى الميراث أن يرثها, وترث منه ما فرض الله لها.

Então um sunnah separam duas pessoas que fazem mulâ'anah quando a mulher está grávida. O marido negar a sua gravidez e seu filho para o dinasabkan mulher. Em seguida, aplica-se a Sunnah em que o filho herdou o legado de propriedade da mulher e da mulher sua propriedade herdeiro de acordo com o decreto de Deus. [26]

Ibn Quddâmah rahimahullah disse: "Um homem quando vai mulâ'anah sua esposa e filho, e um juiz se recusou a separar os dois, então a criança para longe dela e dos direitos de herança herdeiro terputuslah do homem que fez isso mulâ'anah. Ele não herdá-la e não um herdeiro ('herdeiro residuárias-la). Ele só herdou de sua mãe e dzawu al-Furudh (herdeiros obter certas partes-vermelho) da mãe. Também herdeiro herdeiro entre os cônjuges está quebrado e não temos conhecimento de qualquer diferença de opinião a este respeito. [27]

C. Mahramkah filho natural com seu homem da família da mãe menzinai?
No passado descrito no parecer do rajih (mais forte) que cortou linhagem bastardo e herança de seus homens menzinahi mãe. Nesta base, a criança de adultério não é um mahram para a família do homem, porque o status mahram obtido por três, porque a linhagem leiteira, e casamento. Em terceiro lugar, porque não há criança de adultério. Portanto, ele não é um mahram para os homens, irmãos e filhos nascidos de casamento legítimo. Consequentemente todas as leis relativas à capacidade de ver, reclusão e safar os proibiu.

Deixe o homem casar com sua zinanya obra?

Este problema nunca foi convidado a Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah e ele respondeu:
Segundo a maioria dos estudiosos dos muçulmanos, ele não deve se casar com ela, a ponto de negar Imam Ahmad dissidência rahimahullah neste caso entre os Salaf. Ele rahimahullah disse: "Quem faria isso (casar-se com sua obra zinanya-vermelho) o suicídio punido. Apresentado a ele rahimahullah uma opinião de Imam Malik que ele permite, em seguida, os Imam Ahmad negadores rahimahullah penukilan do Imam Malik rahimahullah. Proibição é a opinião de Abu Hanifah rahimahullah e seus seguidores, e os seguidores Ahmad rahimahullah, Malik e da maioria de seus seguidores, e também a opinião de muitos seguidores da madhhab Shafi'i. Ele rahimahullah também negar a notícia de que o Imam Shafi'i encontrado diferente com este. Os estudiosos disseram: "Imam Shafi'i disse apenas filha de alimentação não é o filho de fornicação. [Majmu 'Fatawa 32/143]

Ibn Taymiyyah rahimahullah também perguntou sobre um menzinahi uma mulher, eo homem morreu. É o filho de um homem adúltero pode casar com uma mulher que dizinai pai?
Ele respondeu: É proibido nas escolas de Abu Hanifah, Ahmad e uma das duas opiniões no Malik madhhab e permitir-lhe uma segunda opinião. E este é também o madhhab Shafi'i. [Majmu 'Fatawa 32/143]

Assim, é evidente o estado desgraçado linhagem, património e mahram. Espero que esta explicação breve para todos nós.
Wabillahi Taufiq.

[Transcrito de revistas Sunnah 09/Tahun Edição XII / Dzulhijjah 1429/2008M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



Acusando batota esposa



Por
Ustadz Kholid Samhudi


Quando os muçulmanos estão menos preocupados com as regras da Sharia, o efeito negativo torna-se uma necessidade, mais cedo ou mais tarde. Por exemplo, sobre a mulher para fora da casa que não cumprem sharia aparência mais nenhuma necessidade urgente. Como resultado, a pesca é frequentemente um crime. A questão da livre associação e à questão da igualdade de género são muitas vezes mídia de massa anunciadas, contribuindo para a atmosfera pior. Finalmente, a família Ursa Maior que tem assombrado a calma fria muitos dos problemas de tempestade e calúnias. A partir de acusações dirigidas a uma batota cônjuge, filho duvidosa nascido do ventre da mulher, como uma criança que ainda alcançado o estágio de negação de crianças nascidas esposa. Isto é, o marido acusou a esposa de adultério com outro homem. Como legal eo que é a solução?

Acusando um caso é grandes pecados
No Islão um adultério mulher muçulmana acusado é um grande caso e inclui um grande pecado. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

اجتنبوا السبع الموبقات قالوا يا رسول اله l وما هن قال الشرك باله والسحر وقتل النفس التي حرم اله إلا بالحق وأكل الربا وأكل مال اليتيم والتولي يوم الزحف وقذف المحصنات المؤمنات الغافلات

"Evite as sete coisas que destroem você". Alguém perguntou: "É sete O Mensageiro de Deus?" Ele respondeu: "parceiros associar-se com Deus, magia, matando a alma que Deus diharam k exceto pelas razões certas, riba consumir, consumir propriedade do órfão, fugindo do campo de batalha, alegando adultério contra as mulheres castas que são casados ​​e descuidado." [Acordado alaihi]

Portanto, o Islam estabelece penas específicas para uma pessoa que acusa os outros de adultério não foi capaz de trazer quatro testemunhas que viram os acontecimentos. Allah Subhanahu wa Ta'alaberfirman:

والذين يرمون المحصنات ثم لم يأتوا بأربعة شهداء فاجلدوهم ثمانين جلدة ولا تقبلوا لهم شهادة أبدا وأولئك هم الفاسقون إلا الذين تابوا من بعد ذلك وأصلحوا فإن الله غفور رحيم

E aqueles que acusam as mulheres de excelência (cometer adultério) e não trazem quatro testemunhas, então deralah eles (do acusado) 80 listras, e não aceita o seu testemunho para sempre. Isso e eles são pessoas más.
Exceto aqueles que se arrependem depois e consertar (ele mesmo), então certamente Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. [An-Nûr/24: 4-5]

LI'AAN SOLUÇÕES
O problema é quando o homem consegue adultério de sua esposa com outro homem e não tem uma testemunha neste caso. Ele não podia ter por certo, mas são impotentes porque não tem testemunhas. Para resolver este problema, especifique Li'an ou Mulâ'anah Sharia.

Compreender Li'an Ou Mulâ'anah.
O Li'an palavra (اللعان) e Mulâ'anah (الملاعنة) é a palavra base (Mashdar) de لاعن - يلاعن - ملاعنة و maldição لعانا significativa. Palavras Li'an seguir o padrão (wazan) فعال que geralmente indica a ação estava vindo de duas direções. Assim, o significado da maldição Li'an árabe é mútuo entre duas pessoas. [1]

Entretanto, de acordo com os estudiosos Sharia, Li'an testemunho testemunho é confirmada pelo nome o juramento de Deus, palavrões e frases ira acompanhado. [2]

O processo é chamado de testemunho Li'an porque o homem (o marido) disse: "que Deus la'nat mim, se eu estou entre aqueles que se encontram". Lafadz este (maldição-ed) é tomado (como o nome-ed) sem ver lafazh al-Ghadhab (que é usado para fortalecer a esposa pesaksiaan-vermelho), apesar de existir na palavra de Allah wa Ta'aladalam Subhanahu carta parágrafo an-Nûr/24 para 6-9, assim como maldição lafazh mencionado pela primeira vez que lafazh al ghadhab eo marido (o homem) é mais forte do que as mulheres, porque o marido foi capaz de começar com uma maldição.

Lá também estão afirmando que é um anátema expulsão significativa palavra e penjauhan e uma vez que cada casal foi afastado de seu parceiro e proibiu o casamento entre eles para sempre. [3]

Para Li'an
Li'an realizada com as alegações, porque adultério (traição), de um marido que é dirigida à sua mulher, mas ele não podia levar quatro testemunhas. Shaykh Salih al-Fawzaan disse: "Se um homem acusa a esposa de adultério, então ele deve estabelecer provas de testemunhas sobre as acusações. Se ele não pode, em seguida, ele será punido acusador adultério. Essa penalidade não pode cair, exceto por testemunhar a ele quatro vezes, com um juramento por Allah Subhanahu wa Ta'alabahwa que inclui as pessoas que são honestas e quinto acidente orar por ele para amaldiçoar (ele) quando deitado. Se ele tivesse feito isso ele acusador impune de adultério. [4]

Sharia Li'an.
Li'an ou Mulâ'anah é prescrito no Islã com base em al-Qur'an, Sunnah e ijma '.

De Al-Qur `an é a palavra de Allah Subhanahu wa Ta'ala:

والذين يرمون أزواجهم ولم يكن لهم شهداء إلا أنفسهم فشهادة أحدهم أربع شهادات بالله إنه لمن الصادقين والخامسة أن لعنت الله عليه إن كان من الكاذبين ويدرأ عنها العذاب أن تشهد أربع شهادات بالله إنه لمن الكاذبين والخامسة أن غضب الله عليها إن كان من الصادقين

E aqueles que acusam suas esposas (adultério), Na verdade, eles não têm testemunhas exceto eles mesmos, então o testemunho de que a pessoa é quatro vezes juro por Deus, pois Ele está incluindo os corretos. E (juramento) a quinta que la'nat Deus estejam sobre ele se ele incluía aqueles que mentem. Sua esposa foi poupado punição depor quatro vezes, tendo Allah fato de que seu marido, na verdade inclui pessoas que mentem. E (juramento) o quinto que a maldição de Deus estejam com ela, se ele incluiu as pessoas certas. [An-Nûr/24: 6-9]

Enquanto isso, a partir do hadith sunnah como Sahl bin Saad radi-Sâ'idi anhu onde se lê:

أن عويمر أتى عاصم بن عدي وكان سيد بني عجلان فقال كيف تقولون في رجل وجد مع امرأته رجلا أيقتله فتقتلونه أم كيف يصنع سل لي رسول الله عن ذلك! فأتى عاصم النبي صلى الله عليه وسلم فقال: يا رسول الله - فكره رسول الله صلى الله عليه وسلم المسائل - فسأله عويمر فقال إن رسول الله كره المسائل و عابها. قال عويمر: و الله لا أنتهي حتى أسأل رسول الله صلى الله عليه وسلم عن ذلك. فجاء عويمر فقال: يا رسول الله! رجل وجد مع امرأته رجلا أيقتله فتقتلونه أم كيف يصنع? فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم: قد أنزل الله القرآن فيك و في صاحبك. فأمرهما رسول الله صلى الله عليه وسلم بالملاعنة بما سمى الله في كتابه فلاعنها ثم قال رسول الله صلى الله عليه وسلم: إن حبستها فقد ظلمتها فطلقها فكانت سنة لمن كان بعدها في المتلاعنين ثم قال رسول الله صلى الله عليه وسلم: انظروا فإن جاءت به أسحم أدعج العينين عظيم الأليتين خدلج الساقين فلا أحسب عويمرا إلا وقد صدق عليها و إن جاءت به أحيمر كأنه وحرة فلا أحسب عويمرا إلا وقد كذب عليها. فجاءت به على النعت الذي نعت رسول الله صلى الله عليه وسلم من تصديق عويمر فكان بعد ينسب إلى أمه

Na verdade 'anhu veio Uwaimir radi' Asim bin 'Umar AdiRadhiyallahu que ele é a cabeça dos filhos "Ajlan e disse: O que você acha sobre um homem que encontra um homem com sua esposa, se ele poderia matá-la e então você (resposta-ed) o matou, ou como ele deve agir ? Pergunte para mim Mensageiro de Deus! Em seguida, 'Umar radi Ashim chegou à sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, e disse: "Ó Mensageiro de Deus - Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam não gosta de perguntas como essa, então" anhu pediu Uwaimir radi Radi Ashim anhu e ele disse que alaihi o sallallaahu Profeta' saw não gostou da pergunta e opróbrio 'Uwaimir radi anhu disse,' Por Deus, eu não vou parar até me perguntam o sallallaahu Profeta Uwaimir radi anhu veio e disse. 'alaihi wa sallam sobre isso, então.': O Mensageiro de Deus! ? Um homem conseguir outro homem com sua esposa, se ele poderia matá-la e, em seguida, você (respondia-ed) para matá-lo ou o que ele deve fazer alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse: Em verdade Allah Subhanahu wa Ta'ala reduziu Al-Qur `uma sobre você . ea esposa então o sallallaahu Profeta '.. alaihi wa sallam ordenou tanto bermulâ'anah (mútuo amaldiçoado) com que Deus tenha mencionado em seu livro, então eles fazem mulâ'anah então o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse: "Se você detê-lo significa que você . menzhaliminya "Então Uwaimir radi Umar divorciou de sua esposa, então que assim seja como sunnah para as gerações depois deles em mula'anah então alaihi sallallaahu o Profeta saw disse:.." Eis! Quando ela deu a luz a uma criança negra, de olhos arregalados e preto, e um segundo bezerros bunda grande, grande, então eu tenho certeza que "Uwaimir honesta a este respeito e quando ter filhos avermelhado branco, então eu acredito que o 'Uwaimir ter mentido. Então, ela deu à luz um bebê que tem as propriedades, como mencionado o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam de honestidade "Uwaimir. Depois disso, a criança disse dinasabkan mãe. [5]

Da mesma forma, Umar radi Anas hadith que diz:

إن هلال بن أمية قذف امرأته بشريك ابن سحماء وكان أخا البراء بن مالك لأمه وكان أول رجل لاعن في الإسلام قال فلاعنها فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم أبصروها فإن جاءت به أبيض سبطا قضيء العينين فهو لهلال بن أمية وإن جاءت به أكحل جعدا حمش الساقين فهو لشريك ابن سحماء قال فأنبئت أنها جاءت به أكحل جعدا حمش الساقين

Na verdade Hilal bin Umayyah radi anhu acusou a esposa de adultério com Syarik Sahma bin 'Umar Radi. Hilal radi Seibu anhu era o irmão de ibn al-Bara 'Malik radi anhu e ele foi o primeiro homem que fez mulâ'anah no Islã. Ele disse: Então Hilal radi mulâ'anah anhu fez para sua esposa. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse: "mulher Pehatikanlah Quando ela deu a luz a crianças brancas, cabelos lisos e seus olhos eram claros e ele pertence a Hilal bin Umayyah e quando ter filhos de olhos pretos, crespos e dois bezerros pequenos, então ele de Sarik! . Sahma bin Anas `radi anhu disse:. Disse a mulher que deu à luz black eyed, encaracolados e pequenas ambas as pernas [6]

O consenso, então al-Haafiz Ibn Hajar tem consenso menukilkan em pensyariatan Li'an. [7]

Sabedoria Pensyariatan Li'an.
Entre pensyariatan Li'an sabedoria é manter a linhagem e da desgraça de o marido se recusou. [8]

Termos Legais Li'aan
Li'an aplicada se o cumprimento dos seguintes requisitos:

1. Condicionada ao marido traindo acusado em sua esposa, não poderia trazer quatro testemunhas da acusação. Porque Deus Subhanahu wa Ta'ala em Sua Palavra requer que:

والذين يرمون أزواجهم ولم يكن لهم شهداء إلا أنفسهم فشهادة أحدهم أربع شهادات بالله إنه لمن الصادقين

E aqueles que acusam suas esposas (adultério), Na verdade, eles não têm testemunhas exceto eles mesmos, então o testemunho de que a pessoa é quatro vezes juro por Deus, pois Ele está incluindo os corretos. [An-Nûr/24: 6]

2. A mulher que acusou não é conhecido como um adúltero e negou as acusações de adultério. [9]

3. A mulher que acusou a mulher do queixo é casada com o casamento syar'i, ambos têm sido cronometrado ou não. [10]

4. A carga na forma de adultério ou nega crianças nascidas para a mulher como ela ou negar a sua gravidez. [11]

5. Li'aan ocorrer de idade, casado e comum (mukallaf). Porque o testemunho não pode ser aceito das que não mukallaf. [12]

6. A partir do marido e da quantidade persaksiannya quatro vezes. [13]

7. Isso é feito antes da Qadi (juiz ou seu representante), porque o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam ordenou Hilal bin Umayyah trazer sua esposa e fez mulâ'anah antes sallallaahu' alaihi wa sallam. [14]

Li'an processo de implementação. [15]
Pode-se concluir a partir dos textos de al-Qur `an e os hadiths de alaihi o sallallaahu Profeta saw que Li'an procissão é a seguinte:

1. Implementação mulâ'anah disunnahkan halayak antes de assistir.

2. Os dois casais estavam de pé quando as pessoas mulâ'anah muitos pode ser visto

3. Al-Qadi ou juiz começou por lembrar-lhes tanto a arrepender-se antes do início do mulâ'anah evento.

4. O juiz começou com o marido e disse-lhe para se levantar e dizer: Diga quatro palavras:

أشهد بالله إني لمن الصادقين فيما رميت به زوجتي هذه من الزنا

Eu testemunho ao nome de Deus, eu estou realmente honesto em todas as acusações de adultério que eu aponto a minha esposa esta!.

Se Li'an para negar crianças nascidas a Qadi (juiz) ordenou a declarar:

أشهد بالله لقد زنت وما هذا الولد بولدي

(Testifico por Deus que esta mulher cometeu adultério e que a criança não é meu filho).

Shaykh Ibn Uthaymeen rahimahullah Li'an permitir opinião merajihkan com outros que em árabe. [16]

5. Discurso pronunciado marido mais de quatro vezes.

6. O juiz ordenou que o homem colocou a mão em sua boca e depois disse: Mas o medo vos Allah Subhanahu wa Ta'aladan aconselhados a consultar a seguir atormentar pior do mundo adzab e similares.

7. Se maridos li'ânnya interessante puniu com a Al-Qâdzif (adultério acusador).

8. Se permaneceu inflexível que ele pronunciou o quinto

وعلي لعنة الله إن كنت من الكاذبين

Que maldição Allah me acontecer se eu menti.

Com isso, ele estava livre dos laços de punição.

9. Em seguida, o juiz lhe disse: "Escolha Ye Ye negar ou punido com fornicadores Se ele não nega os adúlteros punidos com (Rajam)!..

10. Se insiste em mulâ'anah então ele disse:

أشهد بالله إنه لمن الكاذبين

(Testifico por Deus que mentira que ele (marido, Ed)) quatro vezes.

11. Em seguida, o juiz perguntou-lhe para parar de lhe dar conselhos e dizer-lhe que isso pode causar a ira de Deus Subhanahu wa Ta'alakepadanya.

12. Quando ele puxou persaksiannya confessou o adultério e castigado com o adúltero.

13. Se ele continuasse a negação, então, ordenou a declarar:

وعلي غضب الله إن كان من الصادقين

Ira de Deus possa cair sobre mim se inclui as pessoas que são honestos.
Então ela começou a ser livre de acusação e mulâ'anah sido realizado. Assim, todas as conseqüências causadas por Li'an em vigor em um par de marido e mulher.

Conseqüências de Li'aan.
Cada decisão ea lei tem conseqüências, assim também Li'an. Ele tem algumas consequências como um resultado destes mulâ'anah. Entre essas conseqüências:

1. Ambos estão livres da escravidão da lei, tanto como um acusador de punição adultério (Haddul Qâdzif) ou a punição do adultério. Ele é baseado na palavra de Deus Subhanahu wa An-Nur versos Ta'aladalam carta 6-9.

2. As mulheres não devem ser acusada de adultério para o segundo tempo e não deve ser dito de ter cometido adultério depois da mulâ'anah. Da mesma forma, as crianças não devem ser chamados de uma criança de adultério. [17]

3. Os dois casais tinham se separado [18] Tal como descrito no hadith de Ibn Umar Umar.:

أن النبي صلى الله عليه وسلم لا عن بين رجل وامرأته, فانتفى من ولدها, ففرق بينهما, والحق الولد بالمرأة

Alaihi sallallaahu O Profeta saw mulâ'anah manter entre uma pessoa com sua esposa. Em seguida, o homem e seu filho negam a sallallaahu alaihi Profeta saw menasabkan separá-los e a criança à sua mãe. [19]

4. Sua separação é faskh (derrota contrato de casamento) em vez de divórcio (divórcio). [20] Assim, o dirajihkan Ibn al-Qayyim rahimahullah em Zad al-Ma'ad.

5. Cônjuges são separados para sempre e não pode ser recolhidas novamente com Ruju 'ou um novo casamento. [21]

6. A mulher tem direito a seu dote eo homem não pode tomá-lo quando ambos tinham relações sexuais. [22]

7. A mulher não tem direito a um lugar para viver e ganhar a vida de seu marido.

8. Crianças nascidas após mulâ'anah nasabnya desconectado da linhagem de seu pai e sua mãe dinasabkan [23].

9. A existência de herdeiro da mulher herdeiro com o mulâ'anah filho.

Assim, apresentamos um breve mulâ'anah problema. Espero que este resumo discussões úteis.

Wabillahi Taufiq.

Referências.
1. Bi-Ilmâm Tashîlul Fiqhil-ahadith al-Maram Min bulugh, Shaykh Salih al Fawzaan bin Abdillah, impresso pela primeira vez em 1427, sem um editor.
2. ash-Syarhu al-Mumti'' Ala al-Zad Mustaqni ', Shaykh Muhammad ibn al-Saalih' Uthaymeen, Uthaymeen completa molde Muassasah Ibn '.
3. al-I'lân Bi FAWA `id al-Ahkam Umdah, Ibn al-Mulaqqin, tahqiq Abdul'Aziz bin Ahmad al-Musyaiqih, impresso pela primeira vez em 1421 H, dar al-'Ashimah.
4. Al-Bayan al-fi madhhab Imam Shafi'i, Yahya al-Ya'mari, tahqiq Qaasim ibn Muhammad uma Nuuri, dar al-Minhaj
5. Saheeh Fikhis-Sunnah, Abu Malik ibn As-Sayyid Kamal Salim, al-Maktabah at-taufîqiyah.
6. 'Syarhu al-Muhadzdzab-parte disyarah Najieb Muhammad al-Muthi'i, Ihyaa Dar al-Majmoo at-Turats al-' Arabi.
7. Fat-hu al-Bari Bi Syarhi Sahih al-Bukhari, al-Hafiz Ibn Hajar, Maktabah Salafiyah. Etc.

[Transcrito de revistas Sunnah 09/Tahun Edição XII / Dzulhijjah 1429/2008M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]




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