Saturday, September 1, 2012

Pais juntos para o céu


Pais juntos para o céu



Por
Ustadz Abu Minhal


والذين آمنوا واتبعتهم ذريتهم بإيمان ألحقنا بهم ذريتهم وما ألتناهم من عملهم من شيء كل امرئ بما كسب رهين

E aqueles que crêem, e cujos filhos e netos que segui-los na fé, nós conectá-los com seus filhos e netos, e não reduzir a menor desde a recompensa de sua caridade. Cada homem é obrigado por aquilo que ele fez. [Ath-Thûr/52: 21]

EXPLICAÇÃO DOS VERSÍCULOS
Especialistas Prazer Jannah, as crianças vivem Juntos, eles
O versículo acima está falando sobre um prazer muito agradável, ganhas pelos anfitriões do céu (Ahl al-Jannah). Direguk dom não só por seu tutor no céu. Ou seja, viver junto com seus descendentes, mesmo que seus atos descendentes justos não são condizentes com os seus pais em termos de qualidade e quantidade.

Com isso, o pai é um fresco paz, felicidade, crescendo imensamente, e da emoção tornou-se mais perfeito. Atmosfera divertida é devido a Deus Subhanahu wa Ta'ala colocou de volta junto com sua prole. É takrimah (recompensa), recompensa e uma recompensa adicional de Allah Subhanahu wa Ta'ala. [1]

Realmente, realmente um prazer para ser feliz, quando os pais se encontraram novamente com seus filhos. Um imenso prazer. Misericórdia de Deus Subhanahu wa Ta'ala é muito amplo. No entanto, a exigência de que deve haver, de que seus filhos também acreditam em Allah e Seu Mensageiro, como claramente indicado no verso.

Observe a descrição do Imam Ibn Kathir rahimahullah sobre o parágrafo acima abaixo.

Ele disse: ". Allah Subhanahu wa Ta'ala pregar sobre a virtude, doçura, bondade e do seu prazer, e no derramamento de Sua bondade para com as criaturas Considerando que os crentes, quando seus filhos a seguir a fé (fé como seus pais), Allah Subhanahu wa Ta'ala vai colocar as crianças que são fiéis ao grau de seus pais, apesar de suas justas obras-obras (os filhos de fé) não é comparável com os pais praticam. vistas agradáveis ​​dos pais para ser pacífico e refrescante os filhos juntos no mesmo lugar. Assim, Allah Subhanahu wa Ta'ala uni-los em melhor condição. atos menos filho levantadas por seus pais atos perfeitos. Isso não diminui qualquer prática e grau, embora ambos acabaram estar no mesmo local [2].

Portanto, Deus Subhanahu wa Ta'ala diz:

وما ألتناهم من عملهم من شيء

(E não estamos reduzindo a menor desde a recompensa das suas obras).

Imam al-Qurtubi rahimahullah explica: Nós não reduzir a recompensa de boas ações das crianças, pois pelo menos praticá-los. E, também, não reduzem os pais de recompensa um pouco, apesar de colocar seus filhos junto com seus pais (que estão em um grau mais elevado, Pen.). [3]

Ou, em outro sentido, como revelado pelo Imam Tabari: Nós não diminuem um pouco recompensar sua bondade, tendo com eles (os pais) e, então, adicione para os seus filhos que colocamos com eles. No entanto, damos-lhes plena recompensa, e (então) nós susulkan seus filhos a lugares que eles (os pais) de nós para sua generosidade. [4]

Assim, generosidade e virtude alcançada por crianças através da prática da bênção dos pais. As virtudes e as graças concedidas Allah Subhanahu wa Ta'ala aos pais através das orações de seus filhos, foi declarado no hadith narrado por Abu Huraira, o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

إن الله عز وجل ليرفع الدرجة للعبد الصالح في الجنة فيقول: يا رب أنى لي هذه? فيقول: باستغفار ولدك لك

"De fato, Deus está elevando Seus servos justos no céu", ele foi perguntado: "O Rabbku, como isso pode acontecer?" Deus respondeu: "Graças a seu filho pedir perdão para si mesmo" [5].

Este hadith é reforçada pelo hadith de Abu Hurayrah radi anhu em Saheeh muçulmano:

إذا مات الإنسان انقطع عنه عمله إلا من ثلاثة إلا من صدقة جارية أو علم ينتفع به أو ولد صالح يدعو له

Quando um humano morre, em seguida, seus atos, exceto putuslah de três coisas, (ou seja) sadaqah (caridade) jariyah, ou ciência utilizada e crianças justos que oram.

Cada homem amarrado por atos

A Palavra de Deus:

كل امرئ بما كسب رهين

(Cada homem preso com o que ele fez), que contém um aviso da justiça de Deus. Que no dia mais tarde, toda a alma vinculado à caridade. Será que se vinga por ações que. Se as boas obras, melhor será a recompensa. Por outro lado, se as más ações, então o resultado da recepção da resposta era ruim.

É só Allah concede Sua generosidade para com seus pais, elevando a forma de seus descendentes a seu nível como uma manifestação do derramamento de Sua bondade, sem qualquer prática feita por descendentes da criança. [6]

Imam al-Qurtubi trazer algum sentido deste parágrafo a partir da declaração dos estudiosos. O primeiro, este versículo fala dos habitantes do inferno.

Abbaas Ibn 'Anhuma disse:
Os habitantes do inferno confinados por ações (mau) que são. Enquanto isso, os anfitriões do céu em direção ao prazer. Este é semelhante ao conteúdo da palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

كل نفس بما كسبت رهينة إلا أصحاب اليمين في جنات يتساءلون عن المجرمين

Toda alma é responsável pelo que ele tem feito, salvo o direito, está nos céus, eles perguntam-perguntar, sobre as pessoas (estado) inocentes. [Al-Muddatstsir/74 :38-41].

O conteúdo deste verso é geral, aplicável a todo ser humano. , Que está vinculado por suas ações. Ele não está sujeito a redução do prêmio de boas ações. A recompensa aumentou, é a misericórdia de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

De acordo com outra explicação, o significado deste número é para os descendentes que não têm fé. Assim, porque não tem fé de que as crianças eram filhos não pode alcançar o grau como alcançado por seus pais que crêem, e continuará a ser limitado por kekufurannya. [7]

Em contraste com as descrições acima, como Shaykh-Sa'di discutem, fragmento de verso tem a intenção de desmistificar que os filhos do Fogo (ahlun-nar), também experimentaram coisas semelhantes. Isso seria no mesmo lugar que seus pais. Então, Deus Subhanahu wa Ta'ala informou que a situação não é assim. Nesta edição não, as mesmas condições entre o céu eo inferno. O inferno é um lugar de justiça. Então, que Deus Subhanahu wa Ta'ala não mengadzab homem, mas com o seu pecado. A pessoa também não tirar os pecados de outros. [8]

AULAS DE VERSÍCULOS
1. A magnitude da virtude e da graça de Deus para Seus servos, os crentes.
2. Determinação do Dia do Juízo Final e da ressurreição.
3. A primazia da fé e da glória dos peritos, à vista de Deus Subhanahu wa Ta'ala causa descendentes que ter um pouco de prática pode se reencontrar com seus pais, que têm um monte de boas ações.
4. Determinação de regras, cada ser humano vai depender das ações em outra vida. Allah sabe melhor

Marâji `:
1. Aisarut-Tafâsîr, Abu Bakr al-Jabir Jazairi, Ulum Maktabah 'wal-Hikam, Medina.
2. Al-Jami li Ahkâmil-Alcorão (Tafseer al-Qurtubi), Abu 'Abdillah Muhammad ibn Ahmad al-Ansari al-Qurtubi, tahqiq:' Abdur-Razzaq al-Mahdi, o Darul-Arabi Kitâbil ', Matéria IV, Ano 1422 H - 2001 AD
3. Jâmi'ul-Bayan "um Ta` Ay wil al-Qur `an, Abu Jafar Muhammad bin Jarir Tabari, Ibn Hazm Dar, assunto que, Ano 1423 H - 2002 AD
4. Pólo sentido wa de `il, Min Kunûzil recozimento Alcorão Kareem, 'Abdul-Muhsin al-Abbad al-Badr.
5. Tafsîrul-Qur `anneal 'Azhîm, al-Hafiz Abul-Fida Ismail ibn' Umar ibn al-Kathir Qurasyi, Darul Hadith Cairo 1426H-2005M.
6. Allamah Taisîrul-Karîmir-Rahman 'xeque Abdur-Rahman bin Nasir como-Sa'di, Dar al-Mughni, Riyadh, Ed. Eu, Th. 1419 H - 1999 AD

[Transcrito de revistas 05/Tahun Edição Sunnah 1429/2008M proibição XII / Sha '. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]





Ruh Um crente no limbo (suspenso) até que a dívida reembolsado



Por
Ustadz Al-Yazid bin Abdul Qadir Jawas


De Abu Hurayrah radi Anuma, alaihi sallallaahu o Profeta saw disse:

نفس المؤمن معلقة بدينه حتى يقضى عنه

A alma de um crente está no limbo com a sua dívida até que a dívida seja totalmente pago.

TAKHRIJ HADITHs
Este hadith é autêntico, narrado pelo Imam Ahmad em seu Musnad (II/440, 475, 508); Imam at-Tirmidhi em sua Sunan (n. 1078-1079); Imam ad-Darimi em sua Sunan (II/262 ), Imam Ibn Majah em sua Sunan (n º 2413), Imam al-Baghawi em Syarhus Sunnah (n º 2147).

Este hadith dishahihkan por Shaykh al-Albani rahimahullah Jâmi'ish Sahih al-Sagheer (n º 6779).

Sharh HADITHs
Na verdade o Islã é uma religião perfeita, fácil e administrar a relação entre os seres humanos eo Criador Todo-Poderoso (Deus) e regular a relação entre o homem eo homem e as outras criaturas.

Islam conjunto mu'amalah (intraksi) o melhor homem para governar. Islam ensina boas maneiras e mu'amalah em todas as transações e disyari'atkan justificadas no Islã, como a compra e venda, locação, empréstimos hipotecários incluídos na transação ou dívidas que iremos discutir.

Dívidas são justificados mu'amalah lei islâmica. Mu'amalah deve ser transposta para o direito acordo islâmica, não deve ser enganosa, não deve haver nenhum elemento de riba, não deve haver engano e falsidade, e deve-se notar que a dívida deve ser paga.

Dívidas muitos muçulmanos fazem, mas na prática, muitos não estão de acordo com a Sharia. Tais fatos devem ser endireitado, especialmente para o julgamento da ciência e os pregadores.

Que deve ser considerado pelos muçulmanos e Muslimat, especialmente a acusação da ciência que permitiu que a dívida na lei islâmica, mas deve ser pago! Portanto, todas as dívidas devem ser registrados por escrito ou nominal eo prazo de pagamento. Esta é a promessa ea promessa será mantida. Se ele não foi capaz de pagar, então que dá Transmitir a dívida que não temos sido capazes de pagar em dia ou da semana ou do mês e pediu o ritmo de novo, que o tempo livre em um determinado dia, ou semana, ou mês.

Isso deve ser lembrado por todos os muçulmanos e Muslimah que as dívidas devem ser pagas e se não for paga será cobrado até o Dia da Ressurreição. Alaihi sallallaahu O Profeta saw não queria menshalatkan corpo de um muçulmano que ainda tem duas dívidas dinar dependentes até que a dívida foi paga.

Aquele que morreu para a primeira vez que são tomados cuidado de pagar as suas dívidas, mesmo que gastou todo o seu dinheiro e não deixar um legado. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

من بعد وصية يوصي بها أو دين

"... Depois (vontade cheia) ou feito (e ter pago) devia ..." [An-Nisa '/ 04:11]

من بعد وصية يوصى بها أو دين غير مضار وصية من الله

"... Depois (vontade preenchido) ou fez a dívida (e ter pago) sem problema (para o beneficiário). Assim, as disposições de Deus ... "[An-Nisa '/ 04:12]

Sobre o significado do hadith acima, "A alma de um crente está no limbo com a sua dívida até que a dívida seja totalmente paga," Imam ash-San'ani rahimahullah disse: "Este hadith indica que uma pessoa permanece preocupado com a dívida, mesmo que ele tinha morrido. Este hadith sugere que pagar a dívida antes de morrer. Este hadith também indica que a dívida é uma grande responsabilidade. Se sim, então as pessoas quanto responsabilidade levar coisas de outras pessoas sem autorização, seja por roubo ou roubá-lo ". [1]

Imam al-Munawi rahimahullah disse: "A alma de um crente, isto é: sua alma no limbo depois de sua morte, pois sua dívida. Isto é, ele foi bloqueado a partir da posição gloriosa que tinham sido fornecidos por ele, ou (bloqueado) do céu com um grupo de pessoas que Salih ". [2]

Shaykh al-'Uthaymeen rahimahullah disse, "Isto é, sua alma, enquanto no túmulo depende da dívida sobre ele como se Deus sabe melhor-sentimento-doente para atrasar a conclusão da dívida. Ele não se sente feliz e não graciosamente com prazer para ele, porque ele ainda tem a obrigação de pagar a dívida. Por isso dizemos: obrigatória sobre os herdeiros de forma rápida e acelerar resolver as dívidas do falecido. [3]

Problemas da dívida é justificada sob a lei islâmica, será como muçulmanos temos de ter cuidado, porque muitas pessoas subestimam o problema da dívida, mas a dívida é um grande problema, se trata de religião, a honra, em casa, e propaganda. E para aqueles que não pagam ou não pagar a dívida ameaçou não ir para o céu.

Alaihi sallallaahu O Profeta saw sempre rezou para que telindung da dívida. De 'Aisha radi Anhuma que o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam rezava em sua oração:

اللهم إني أعوذ بك من عذاب القبر, وأعوذ بك من فتنة المسيح الدجال, وأعوذ بك من فتنة المحيا وفتنة الممات, اللهم إني أعوذ بك من المأثم والمغرم

Ó Deus, em verdade vos procuram refúgio em Você tormento da sepultura, eu busco refúgio em você do al-Masih ad-Dajjal fitnah, e eu busco refúgio em Ti de calúnia e difamação mortos-vivos. Ó Deus, em verdade eu busco refúgio em Ti do pecado e da dívida

Havia um homem que lhe perguntou: "Por que você costuma buscar refúgio em Allah da dívida" Ele respondeu:

إن الرجل إذا غرم حدث فكذب, ووعد فأخلف

Na verdade, se alguém em dívida, então quando ele profere mentira, e quando prometeu que iria negar [4]

De Abu Hurayrah radi anhu que alaihi o sallallaahu Profeta saw estava de pé na frente de seus companheiros e falar para eles que a jihad no caminho de Deus Todo-Poderoso e fé em Deus Todo-Poderoso é a caridade final. Em seguida, um homem se levantou e disse:

يا رسول الله! أرأيت إن قتلت في سبيل الله تكفر عني خطاياي? فقال له رسول الله صلى الله عليه وسلم: ((نعم إن قتلت في سبيل الله وأنت صابر محتسب مقبل غير مدبر)), ثم قال رسول الله صلى الله عليه وسلم: ((كيف قلت)?) قال: أرأيت إن قتلت في سبيل الله أتكفر عني خطاياي? فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم: ((نعم وأنت صابر محتسب مقبل غير مدبر, إلا الدين, فإن جبريل عليه السلام قال لي ذلك)).

O Mensageiro de Deus! O que você acha se eu morresse no caminho de Deus, se meus pecados são apagados? "Alaihi O sallallaahu Profeta 'wa sallammenjawab," Sim, desde que você está morto no caminho de Deus em um estado de paciência e esperar recompensa, ido para a guerra e não fugir. " Em seguida, o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallamberkata ele, "O que você disse?", ele repetiu: "O que você acha que se eu for morto no caminho de Deus, se meus pecados são apagados?" O sallallaahu Profeta' alaihi wa sallammenjawab: "Sim, desde que você mortos no caminho de Deus em um estado em que são impacientes e esperam uma recompensa, ido para a guerra e não fugir, exceto para a dívida, porque é isso que o Anjo Gabriel entregue a mim hoje ". [5]

De Muhammad ibn Jahsh radi anhu, ele disse: "Um dia estávamos sentados com o sallallaahu alaihi Profeta saw foi enterrado. Ele olhou para o céu e, em seguida, bateu a testa com a palma de suas mãos e disse:

((سبحان الله, ماذا نزل من التشديد)?) فسكتنا وفزعنا, فلما كان من الغد سألته: يا رسول الله! ما هذا التشديد الذي نزل? فقال: ((والذي نفسي بيده, لو أن رجلا قتل في سبيل الله ثم أحيي ثم قتل ثم أحيي ثم قتل وعليه دين ما دخل الجنة حتى يقضى عنه دينه)).

"Deus do céu, como grave ameaça rebaixado." Nós não dizer nada, mas, na verdade, nós agradavelmente surpreso. No dia seguinte, eu lhe perguntei: 'O Mensageiro de Deus! Ameaça grave é que para baixo? "Ele respondeu:" Por Deus, minha alma está em sua mão, se um homem foram mortos fii sabiilillaah depois reviveu em seguida, matou e depois trazido de volta depois morto, enquanto ele estava em dívida, então ele não vai para o céu até que ele pagou a dívida ". [6]

De Amr 'Abdullah ibn' ibn al-'Ash radi anhu que o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse,

يغفر للشهيد كل ذنب إلا الدين

As pessoas que foram martirizados são perdoados todos os pecados, exceto dívida [7]
De Samurah radi anhu, ele disse, "Nós estamos com o alaihi sallallaahu Messenger 'saw enterrado. Ele disse:

((أها هنا من بني فلان أحد ثلاثا, فقام رجل, فقال له النبي صلى الله عليه وسلم:? ((ما منعك في المرتين الأوليين أن لا تكون أجبتني أما إني لم أنوه بك إلا بخير, إن فلانا لرجل منهم مات مأسورا بدينه) ).

"Existe alguém de Bani Fulan aqui?" Ele repetiu três vezes. Então, estava um homem. Ele perguntou-lhe: 'O que você está fora de responder a minha chamada na primeira e segunda vez? Como eu não falar nada para você, mas bondade. Na verdade isso e aquilo, um homem de entre aqueles que estão mortos em cativeiro (suspensa) por causa de suas dívidas ". [8]

De Amir Uqbah bin 'radi anhu que ouviu o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

((لا تخيفوا أنفسكم بعد أمنها)), قالوا: وما ذاك يا رسول الله? قال: ((الدين)).

Não põem em perigo a si mesmo, uma vez que você começa a segurança? "Eles perguntaram:" Como é que, ó Mensageiro de Deus? "Ele respondeu:" Isso é por dívida ". [9]

De Tsauban radi anhu, Maula (ex-escravos) a sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallambahwa ele Shaallallahu' alaihi wa sallam, disse:

من فارق الروح الجسد وهو بريء من ثلاث: الكبر, والغلول, والدين دخل الجنة.

Quando a alma foi separada do corpo (morto), ele foi liberado dos três casos: a vaidade, ghulul (corrupção) [10], ea dívida com certeza ele vai para o céu [11]

عن جابر قال توفي رجل, فغسلناه وحنطناه وكفناه, ثم أتينا به رسول الله صلى الله عليه وسلم يصلي عليه, فقلنا: تصلي عليه? فخطا خطى, ثم قال: أعليه دين? قلنا: ديناران, فانصرف فتحملهما أبو قتادة, فأتيناه, فقال أبو قتادة: الديناران علي, فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم: ((أحق الغريم وبرئ منهما الميت)?) قال: نعم, فصلى عليه. ثم قال بعد ذلك بيوم: ((ما فعل الديناران)?) فقال: إنما مات أمس, قال: فعاد إليه من الغد, فقال: لقد قضيتهما, فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم: ((الآن بردت عليه جلده)).

De Jabir radi anhu disse: "Um homem faleceu e nós tivemos de tomar banho seu corpo, então nós mengkafaninya e deu seu perfume. Então chegamos a trazê-lo para o falecido alaihi Profeta sallallaahu 'saw. Nós dissemos, 'Shalatkanlah este corpo. "Ele entrou, então, perguntou:" Será que ele tem o peso da dívida? "Nós dissemos,' Dois dinares." Então ele saiu. Abu Qatadah mais tarde levar a sua dívida, e então chegamos a ele novamente, então Abu Qatadah disse, 'Dois dinarnya minha responsabilidade. "Então, o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallambersabda, 'Você realmente vai ter que falecido estava separado dela? Ele respondeu: "Sim." Então, o Mensageiro de Deus foi menshalatinya. Então, depois que o dia sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallambersabda,' O que tem sido feito por dois dinares são? "Então Abu Qatadah disse:" Na verdade, ele morreu ontem. "Jabir disse, 'Então o Mensageiro de Deus repetiu a pergunta no dia seguinte. Então Abu Qatadah disse, 'Eu tenho que pagá-lo, ó Mensageiro de Deus!' O Profeta disse: "Agora, então, pele fria! '" [12]

Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallambersabda,

من مات وعليه دين, فليس ثم دينار ولا درهم, ولكنها الحسنات والسيئات

Quem morre enquanto ele ainda tem uma dívida de hipoteca, enquanto não há dinar nem dirham, mas só há o bem eo mal. [13]

Os hadiths acima é uma ameaça para as pessoas que devem e não pagam ou não pagam as suas dívidas.

Manners do devedor
- Deve alinhar intenção e propósito em dívida.
- Sem dívida, exceto em situações de emergência.
- Obrigatório a intenção de pagar suas dívidas.
De Suhaib ibn al-Khair radi anhu, do sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallambeliau disse:

أيما رجل تدين دينا وهو مجمع أن لا يوفيه إياه لقي الله سارقا

Qualquer pessoa que está em dívida, ele não tinha a intenção de pagar suas dívidas ele vai atender a Deus, como um ladrão ". [14]

- Tentando deve isso para aqueles que são ricos ou capazes e bem.
- A dívida é apenas quando necessário.
- Obrigatório e promessa de dizer a verdade, e se aplica tanto para aqueles que emprestam dinheiro ou bens para nós.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

وأوفوا بالعهد إن العهد كان مسئولا

"... E cumprir a promessa por causa da promessa que seriam responsabilizados." [Al-Isra '/: 34]

- Obrigação de pagar a dívida no tempo e não procrastinar, adiar.
Alaihi sallallaahu O Profeta saw disse:

مطل الغني ظلم

Procrastinação (reembolso) de pessoas que são capazes são kezhaliman. [15]

- Fornecimento de notícias para a pessoa que deu a dívida, se não é capaz de pagar.
- Caso se esforçam para encontrar uma solução para imediatamente pagar a dívida.
- Ore por bondade para as pessoas que emprestaram-nos alguma coisa e lhe agradeceu.

Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallambersabda,

من صنع إليكم معروفا فكافئوه, فإن لم تجدوا ما تكافئونه; فادعوا له حتى تروا أنكم قد كافأتموه

Quem está fazendo bem para você, por favor, responda para que a bondade. Se você não encontrar o que você pode devolver o favor, então berdo'alah para ele até que você pense que você realmente tem retribuir o favor. [16]

O sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam ao pagar e pagar as dívidas, ele sallallaahu' alaihi wa sallam para rezar a bondade e bênçãos para aqueles que emprestam a ele alaihi sallallaahu 'saw. Ao pagar a dívida, ele alaihi sallallaahu 'wa sallam ler a oração:

بارك الله لك في أهلك ومالك, إنما جزاء السلف الحمد والوفاء

Que Allah dar bênçãos a você e sua família e sua riqueza. Na verdade responder Salaf (o empréstimo) é de reembolso (perfeitamente) e louvor [17]

Manners pessoas que fornecem DÍVIDA
1. Dando espaço, facilidade e leveza.
Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallambersabda,

... من يسر على معسر, يسر الله عليه في الدنيا والآخرة ...

Quem chegar pessoas fáceis ... (de negócios) com problemas (os problemas de dívida), então Deus torna fácil para ele (de dificuldade), no mundo e no outro ... "[18]

2. Seja legal para cobrar uma dívida.
Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallambersabda:

رحم الله رجلا سمحا إذا باع وإذا اشترى وإذا اقتضى

Deus tenha piedade de quem facilmente quando vender, comprar, e pedir seus direitos. [19]

3. Dar ao ritmo que não é capaz de pagar.
Com base na palavra de Deus Todo-Poderoso:

وإن كان ذو عسرة فنظرة إلى ميسرة وأن تصدقوا خير لكم إن كنتم تعلمون

"E se (o devedor) está em dificuldade, conceder-lhe um período de carência até que ele recebe espaço. E se você menyedekahkan, é melhor para você, mas se você sabia. "[Al-Baqarah / 2:280]

Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallambersabda,

من أنظر معسرا, فله بكل يوم صدقة قبل أن يحل الدين, فإذا حل الدين, فأنظره بعد ذلك, فله بكل يوم مثله صدقة.

Quem dá devido tempo para a pessoa que deve a quem tem problemas para pagar as dívidas, então ele tem (a recompensa) caridade todos os dias antes de chegar ao momento do pagamento. Se o pagamento já chegou e então ele dá o ritmo novamente depois que ele, então ele fica em um diário caridade base semisalnya. [20]

Se o devedor não é possível pagar e temos visto o estado da família e seu negócio é difícil, então é melhor para aliviar a dívida.

Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallambersabda:

كان تاجر يداين الناس فإذا رأى معسرا قال لفتيانه: تجاوزوا عنه لعل الله أن يتجاوز عنا فتجاوز الله عنه.

"Costumava haver um profissional que gosta de dar empréstimos para as pessoas. Se ele viu problemas para pagar suas dívidas, ele disse aos seus homens: "Perdoe-o (entrega de dívidas) espero que Alá nos perdoar." Então, Deus o havia perdoado ". [21]

4. Não deve beneficiar ou lucrar com estes empréstimos
Os estudiosos fizeram um kaedah onde se lê:

كل قرض جر منفعة فهو ربا

Cada empréstimo que produzem benefícios, então é usura

HADITHs FAWAAID
1. Advertências severas sobre assuntos de dívida. Dívida é o tumulto da noite, humilhação ao meio-dia, ea barreira para o céu.
2. O espírito de um crente depende da dívida até que a dívida seja paga.
3. As pessoas que não têm a intenção de pagar a dívida, então ele se reunirá Allah Azza wa Jallaelak como ladrões.
4. Deve cumprir as promessas e dizer a verdade.
5. Obrigado a pagar a dívida no tempo e não colocá-lo fora.
6. As pessoas que morrem um mártir perdoou todos os pecados, exceto dívida.
7. As pessoas que vão ao martírio céu adiada até que a dívida seja paga.
8. Deverá pagar imediatamente e pagar as dívidas antes de sua chegada.
9. Alaihi sallallaahu O Profeta saw não queremos corpos menshalatkan ainda tem dívida de dependentes.
10. Recomendada orou todas as orações para evitar dívidas ou para pagar dívidas.
11. Ele pode pagar as dívidas morto por outros que não os seus filhos.
12. Direitos dos servidores serão pagos ou dispensado antes de morrer.
13. Dívida será cobrada até o dia do julgamento, a menos que a pessoa que emprestou liberação ou mengikhlaskannya.
14. Se há pessoas que não têm sido capazes de pagar a dívida, então vamos ser devido, até que haja espaço para pagar.
15. Se o devedor não puder pagar, então, os que emprestou sua propriedade menyedekahkan dívida apelido isentos devido (branqueamento).
16. Não devem beneficiar (mais) da dívida porque é riba.
17. Ameaças à injustiça e cruzou a linha para os seres humanos.
18. As pessoas que vão à falência são realmente as pessoas que quebraram no Dia da Ressurreição, para fazer injustiça para os outros.
19. No Dia do Juízo não é mais a bondade recompensa a moeda usada para pagar suas dívidas e kezhalimannya até que ele foi à falência / insolvência.
20. Pessoas que não têm a bondade recompensa, então mal das pessoas que ele há de dívidas a ele ou a pessoa que ele teria infligido zhalimi / delegada a ele para que ele se tornou um falido. Nas-alullaah al-'AFWA wal' Aafiyah.

MARAAJI ':
1. Al-Qur-anul Karim e terjemahnya.
2. Al-Muwatta 'de Imam Malik li.
3. Sahih al-Bukhari.
4. Sahih Muslim.
5. Musnad Imam Ahmad.
6. Sunan Abu Dawud.
7. Sunan at-Tirmidhi.
8. Sunan an-Nasai.
9. Sunan Ibni Majah.
10. Mustadrak al-Hakim.
11. Shahiih Ibni Hibban (at-Ta'liiqâtul Hisan).
12. Syarhus Sunnah lil Baghawi.
13. Genealogia al-ahadith al-Shahîhah, Shaykh al-Albani.
14. Sahih al-Jâmi'ish Shaghiir, Shaykh al-Albani
15. Bulûghul Maram Al-Hafiz Ibn Hajar al-'Asqalani, Samir tahqiq az-Zuhairi.
16. Mausû'ah al-Islamiyya al-Murattabah Adabil 'alal-iyyah Huruufil Hija,' Abdul Aziz bin Fat-oi tom tão-Sayyid.
17. Hatta Lâ Taghriqa Duyun fid, Abdul 'Alu Muhammad bin Adil Ali.
18. E outros livros.

[Transcrito de revistas Sunnah 04-05/Tahun Edição XV / Ramadan - 1432/2011M Shawwal. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



Vertentes Orientação Luqman Para Coração frutas


Por
Ustadz Abu Abdillah Arief B. Usman bin Rozali


وإذ قال لقمان لابنه وهو يعظه يا بني لا تشرك بالله إن الشرك لظلم عظيم

E (lembre-se) quando Luqman disse a seu filho, quando ele deu uma lição a ele: "Meu filho, não seja Deus, atribuem verdade (Deus) é realmente kezhaliman grande". [Luqmân/31: 3].

OMS Luqman?
Há estudiosos contestam a questão de nomear o pai e nasabnya, propriedades proféticas e profissional e física. [1]

Al-Hafiz Ibn Kathir rahimahullah explica, ele é Anqâ Luqman bin bin Sadun. [2] A maioria dos estudiosos Salaf disse Luqman não rahimahullah um profeta, e não obter uma revelação, mas ele é um wali Allah Subhanahu wa Ta'ala devoto, justo , e pensativo, que é dada por Allah subhanahu virtudes wa Ta'ala muitos, como o intelecto, a compreensão profunda do Islã, taciturnidade e calma, e sabedoria nas palavras. [3]

Quanto à profissão Luqman rahimahullah, entre os estudiosos vão perpedaan opinião. Alguns dizem que ele era um escravo negro que trabalhava como carpinteiro. Há também um ditado como costureira. Há também um ditado como pastor. E houve quem disse que o cádi (juiz) para as crianças de Israel. [4] Quanto a seus atributos físicos, muitos dos estudiosos que explicaram, era um escravo negro que Habasyah, de lábios grossos e rachados de surpresa. [ 5]

Shirk é enorme KEZHALIMAN
No versículo acima, Luqman aconselhou o filho rahimahullah, Tsarân [6] a fim de não comprometer fugir. Como um pai que tem sido abençoado com Deus Subhanahu natureza Ta'ala wa pensativo e a capacidade de falar com uma profundidade de significado e cheio de sabedoria, [7] Luqman dá um conselho valioso para seu bebê que ela amava.

Ele a aconselhou a não atribuir parceiros a Deus Subhanahu nada Ta'ala wa, porque Shirk é uma kezhaliman enorme. Porque neste fugir ninguém tinha o maior pecado e pior pecado do que associar parceiros a Deus Subhanahu wa Ta'ala com Suas criaturas, para equiparar o grau de pecado Allah o mais perfeito eo Todo-Poderoso tem o direito de ser adorado porque a perfeição Seus atributos; com Suas criaturas. falhas carregadas e fracos [8]

Portanto, Deus Subhanahu wa Ta'ala não vai perdoar alguém que comete fugir, se é para morrer em um estado de atos impenitentes syiriknya. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

إن الله لا يغفر أن يشرك به ويغفر ما دون ذلك لمن يشاء ومن يشرك بالله فقد افترى إثما عظيما

E Deus não perdoará Shirk, e Ele perdoa todos os pecados além de (fugir), para quem Ele quer, e quem quer que seja Deus, então na verdade ele tem um grande pecado. (Surat An-Nisa '/ 4:48).

Shirk é uma kezhaliman enorme, e fé de um muçulmano pode não em linha reta e verdadeira se for misturado com kezhaliman isso, porque não é possível uma fé monoteísta e se esquivar e kufr misturado com.

O versículo acima também dá um sinal claro para o pai ou os pais, professores, educadores e conselheiros em geral, que eles aconselham seus filhos mais cedo. Isso é por incutir e compreensão e ensina os princípios básicos e da fé islâmica, uma crença ou monoteísmo. Também foi exemplificado por um professor pai, mentor, e melhor, o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, quando aconselhou seu primo,' Abdullah bin 'Abbas sobre esse tempo de uma idade muito jovem. [9]

Abbaas 'Abdullah ibn' Anhuma disse, que significa: Um dia, eu nunca dibonceng pelo sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, e ele disse: "Ó meu filho, na verdade, eu quero lhe ensinar algumas frases," Mantenha Allah, Allah cuidar de você. Manter Deus, você vai encontrá-lo na frente de você. Se você quiser perguntar, em seguida, pedir a Deus., e se você quiser pedir ajuda, em seguida, pedir ajuda a Deus. Lembre-se que se todas as pessoas combinam para proporcionar um benefício para você, todos eles não serão capazes de proporcionar os benefícios que a menos que Deus colocou isso para você., e se todos eles se combinam para proporcionar um madharrat / perigo para você, todos eles não será capaz de dar madharrat / perigo de que, se Deus criou-o (ele) para você. Peña nomeado, e um notebook (caridade) secou ". [10]

DEVE adorar e obedecer aos pais para NÃO VIOLAÇÃO sua sharia ordens

ووصينا الإنسان بوالديه حملته أمه وهنا على وهن وفصاله في عامين أن اشكر لي ولوالديك إلي المصير وإن جاهداك على أن تشرك بي ما ليس لك به علم فلا تطعهما وصاحبهما في الدنيا معروفا واتبع سبيل من أناب إلي ثم إلي مرجعكم فأنبئكم بما كنتم تعملون

Nós e ordenou que o homem (fazer o bem) a seu pai mães dois anos, sua mãe o havia concebido em um estado enfraquecido que aumentam de forma constante, e desmame em dois anos. Seja grato a mim e aos seus pais duas mães, só para o lavrador seu retorno. E se eles se esforçam para associar-se com algo que não tenho conhecimento sobre isso, então não obedecê-las, tanto no mundo e pergaulilah bem, e siga o caminho de volta para mim, e só para o retorno lavrador, a Ku- dizer do que você fez. [Luqmân/31 :14-15].

No versículo 14 e os 15 Luqman cartas, depois de Allah Subhanahu wa Ta'ala nos mandou cumprir Seu direito de adorar somente a Ele e não algo associado com Ele, então Deus Subhanahu wa Ta'ala ordenado -nos a cumprir os direitos dos pais, o. obediente e obediente a ele, desde que eles não comandos menyelisihi Sharia Somos ordenados a fazer o bem e obediente aos pais, porque eles nos causou neste mundo por Deus Subhanahu wa Ta'ala, e ainda mais obediente a minha mãe, porque a mãe tinha concebido nós, sente o cansaço quando ainda estamos no estômago. Até que finalmente levou-nos a suportar a dor tremenda. Mãe arriscou sua vida para a nossa salvação. Não só isso, ela também nos alimentando, tomando o cuidado do paciente, para afastar-nos dentro de um período de dois anos. Até que crescer, forte e maduro. [11] Da mesma forma, o pai, ele teve que trabalhar duro para ganhar a vida para satisfazer as nossas necessidades e da mãe.

Portanto, é apropriado se a obediente e obediente aos pais é uma obrigação que deve ser realizado a cada criança. É claro, essa obrigação se aplica para a devoção e obediência a suas ordens nem menyelisihi ou violar a sharia. É amplamente descrito no Alcorão `an eo saheeh hadith, como a sua palavra seguinte:

Também Seu dizendo:

ووصينا الإنسان بوالديه حسنا وإن جاهداك لتشرك بي ما ليس لك به علم فلا تطعهما إلي مرجعكم فأنبئكم بما كنتم تعملون

E recomendamos homem (fazer) bom pai duas mães. E se eles se esforçam para associar-me com algo que você não tem conhecimento sobre isso, então não segui-los. Só para mim é o seu retorno, então eu lhe dizer o que vos costumava fazer. [Al-'Ankabût/29: 8].

Concretamente, interpretado por Sa'ad bin Abi Waqqas radi anhu, quando sua mãe o obrigou a renunciar Islã. Os estudiosos afirmam, carta versículo 8 al-'Ankabut, e versículo 14 e os 15 está acima do Luqman carta para baixo porque Sa'ad bin Abi Waqqas história radi anhu. [12]

Em Saheeh muçulmano, de Saad Ibn Abi Waqqâsha, ele disse, que significa:
Mãe Sa'ad (bin Abi Waqqas) [13] prometeu não falar com ele para sempre e sempre, até Sa'ad Kufr (fora) da religião (ou seja, o islamismo). Ele também prometeu não comer e beber. Ele disse: "Você disse que Deus ordena que você obedeça / filial com seus pais, e eu sou sua mãe, e eu disse-lhe para kufr (do Islã)". Sa'ad mãe sobrevive (não comer ou beber) durante três dias, até que ele desmaiou de exaustão. Em seguida, uma das crianças chamadas 'Umarah deu-lhe uma bebida. Mãe Sa'ad Sa'ad estava rezando para o mal, Deus ajja wa Jallamenurunkan em Al-Qur `um verso:" E Nós ordenei homem (fazer o bem) a seu pai mães dois anos, sua mãe o havia concebido em um estado enfraquecido aumentou -acrescentou, e desmame em dois anos. grato a mim e aos seus pais duas mães, só para o lavrador seu retorno. E se eles se esforçam para associar com algo que não tenho conhecimento sobre isso, então não segui-las, e pergaulilah tanto no mundo com o bem ... "[14].

Portanto, independentemente do estado de idosos, que são obrigados por Deus para ser obediente e obediente a eles, [15] enquanto imoral não é uma questão a Alá e Seu Mensageiro. Assim, se os pais disseram-nos envolver em Alá e Seu Mensageiro imoral, então não há nenhuma obrigação de obedecê-las. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

«... إنما الطاعة في المعروف».

De fato, somente em obediência ... uma coisa boa. [16]

Ele alaihi sallallaahu 'saw também disse:

«... لا طاعة لمخلوق في معصية الخالق».

... Não há obediência à criatura em desobediência ao Criador (Deus Subhanahu wa Ta'ala). [17]

Luqman ao seu filho rahimahullah incorporar PODER Aqidah DE DEUS É O DIA ABSOLUTA E VINGANÇA

يا بني إنها إن تك مثقال حبة من خردل فتكن في صخرة أو في السماوات أو في الأرض يأت بها الله إن الله لطيف خبير

(Luqman disse): "Ó meu filho, de fato, se há (uma ação) o peso de um grão de mostarda, e estar em uma rocha ou no céu ou na terra, Deus vai trazê-la (lo diante) Certamente Deus é sutil, Onisciente [Luqman.. / 31:16].

No versículo 16, Luqman aconselhou seu filho de novo, que não importa o quão pequeno ações por pessoas físicas, ou obediência ou desobediência, porque Deus Subhanahu wa Ta'ala recompensará. Boas ações, então a resposta de Deus Subhanahu wa Ta'ala é bom. Se o ato é ruim, então a resposta de Deus Subhanahu wa Ta'ala também. [18]

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

ونضع الموازين القسط ليوم القيامة فلا تظلم نفس شيئا وإن كان مثقال حبة من خردل أتينا بها وكفى بنا حاسبين

Vamos instalar as escalas apropriadas no Dia da Ressurreição, em seguida, o lesado nem qualquer mérito, e se (prática) é tão pesado quanto um grão de mostarda Também deve trazer (a conta): e suficiente somos nós para fazer cálculos. [Al-Anbiya '/ 21:47].

Assim, não há nada escondido da vista de Deus Todo-Poderoso. Assim, no final da carta Luqman versículo 16, Deus Subhanahu wa Ta'ala diz:

إن الله لطيف خبير

Certamente Deus é sutil, All-Aware.

Luqman rahimahullah ordenou que seu filho PARA ESTABELECER oração, fazer o bem e evitar o mal E ESTABELECE paciente desastre com

يا بني أقم الصلاة وأمر بالمعروف وانه عن المنكر واصبر على ما أصابك إن ذلك من عزم الأمور

Meu filho, ser perseverantes na oração e expedição (humanos) estão fazendo o bem e proibir (eles) a partir das ações injustas e ser paciente sobre o que acontece a você. Em verdade ele inclui coisas que são necessárias (a Deus). [Luqmân/31: 17].

Luqman ordenou a criança a orar, como é o culto mais importante físico. Além disso, fazer o bem e evitar ordens injustas. Esta atividade exige o conhecimento de assuntos que Ma'ruf e munkar, e seus apoiadores, que a gentileza e paciência. Porque certamente será severamente testada durante a execução enjoining e proibindo o mal, ordenou que Luqman paciente. Isso é importante, incluindo 'Azmil-idade (o caso novamente chamar a atenção mais), de modo que ninguém ganhou Taufik para executá-lo, exceto as pessoas que cometeram o aço [19]

Em particular, o desenvolvimento das crianças para trabalhar orações iniciais, o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

مروا أولادكم بالصلاة وهم أبناء سبع سنين, واضربوهم عليها وهم أبناء عشر سنين, وفرقوا بينهم فى المضاجع.

Instrua seus filhos a oração, quando eles são sete anos de idade, e vencê-los (se você não quiser rezar), quando eles são 10, e separá-los na cama. [20]

Luqman rahimahullah ensinou seu filho está ficando arrogante, auto orgulha orgulhosos e NÃO

ولا تصعر خدك للناس ولا تمش في الأرض مرحا إن الله لا يحب كل مختال فخور

E não transformar o seu rosto de homens (por orgulho) nem andes insolentemente pela terra. Certamente Deus não ama o orgulho arrogante-se novamente. [Luqmân/31: 18]

Em outro verso, Deus Jalla wa ajja disse:

ولا تمش في الأرض مرحا إنك لن تخرق الأرض ولن تبلغ الجبال طولا

E não andar na terra com altivez, pois tu nunca capaz de penetrar a terra e, ocasionalmente, você não vai alcançar as montanhas de altura. [Al-Isra '/ 17:37].

E realmente, o conselho Luqman também foi ensinado por alaihi o sallallaahu Profeta saw para nós, como mostrado em alguns dos hadith seguinte.

Hadith de 'Abdullah Ibn Masud, o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse:

لا يدخل الجنة من كان في قلبه مثقال ذرة من كبر », قال رجل: إن الرجل يحب أن يكون ثوبه حسنا, ونعله حسنة, قال:« إن الله جميل يحب الجمال, الكبر بطر الحق وغمط الناس

"Ele (vai) entrar no Paraíso homem em cujo coração há uma pequena formiga de arrogância". (Então) há um ditado: "Certamente alguém feliz se uma camisa agradável e agradável sandálias", (então), o Profeta disse: ". Verdadeiramente, Deus é belo e ama a beleza arrogante é rejeitar a verdade e outros depreciar" [21].

Hadith de Abu Hurayrah radi anhu, alaihi sallallaahu o Profeta saw disse:

بينما رجل يتبختر يمشي في برديه قد أعجبته نفسه, فخسف الله به الأرض, فهو يتجلجل فيها إلى يوم القيامة.

Quando um suporte / arrogante de usar duas camadas de roupa, Deus sepultado na terra. Ele também continua a fazê-lo de cima a baixo na terra até o Dia da Ressurreição. [22]

1. Haaritsah Hadith al-Khuzaa'i bin Wahb radi anhu, ele ouviu o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

ألا أخبركم بأهل النار ... », قالوا:? بلى, قال:« كل عتل جواظ مستكبر.

"... Você vai me dizer: Quem do Fogo" Eles disseram: "Claro". Profeta disse: "Toda pessoa que foi rude, ganancioso / ganancioso e arrogante" [23].

Luqman rahimahullah ensinou seu filho AGAR TAWAADHU ', calma e não se aplicam voz elevada

واقصد في مشيك واغضض من صوتك إن أنكر الأصوات لصوت الحمير

E como é simples você em pé e voz lunakkanlah. Na verdade, o som é ruim de má-voz bunda. [Luqmân/31: 19].

No versículo 19, Luqman também aconselhou seu filho a tawâdhu "(humilde), tranqüila, sem pressa e não muito lento no caminhar. Ele também aconselha o filho a moderação no discurso, e não levantar a voz a algo que não é benéfico para as negociações. Na medida em que Luqman mengumpamakannya com uma voz bad ass.

Al-Hafiz Ibn Kathir rahimahullah disse: ". Tão ruim quanto o pior parábola que levantou sua voz é como um jumento em ringkikannya disso, o som também é odiado por Deus Subhanahu wa Ta'ala" [24].

MENSAGEM E ACONSELHAMENTO Ibn al-Qayyim PRIEST rahimahullah ao pai, pais e educadores em geral
Antes de contemplar Imam Ibn Qayyim conselho rahimahullah, vamos contemplar e compreender a primeira palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw seguinte forma:

ما من مولود إلا يولد على الفطرة, فأبواه يهودانه وينصرانه ويمجسانه ... .

Ninguém (até mesmo bebês) nascem, mas ele nasceu em um estado de natureza são (o Islã), então seus pais estão fazendo o povo judeu, os cristãos podem, e Zoroastrian ..... [25]

Imam Ibn al-Qayyim Jauziyyah rahimahullah disse: [26]
ILMI alguns Ahlul "(os estudiosos) disse: Em verdade Allah Subhanahu wa Ta'ala vai pedir ao pai no dia da Ressurreição (sobre) o que tinha feito a seu filho, antes que Deus dissesse à criança, (sobre) o que ele tinha feito contra seu pai.

Porque, como o pai tem o direito de ser cumprida por seu filho, as crianças também têm direitos que devem ser cumpridas pelo pai. E assim como Deus disse.

ووصينا الإنسان بوالديه حسنا

E nós obrigam as pessoas (fazer) boas para seus dois mãe-pai .... -Al-'Ankabut/29 ponto 8 - Allah diz:

يا أيها الذين آمنوا قوا أنفسكم وأهليكم نارا وقودها الناس والحجارة

Ó fiéis, guarda vós e vossas famílias do Fogo, cujo combustível são homens e pedras .... -at-Tahrim/66 versículo 6 -, e 'Ali bin Abi Talib radi anhu disse: "Isto é, ensinar e educar seus filhos" [27].

Assim, as ordens de Allah o pai de prestar atenção e cumprir os direitos das crianças, mais do que Allah precedência seu comando para as crianças para observar e cumprir os direitos de seu pai. (As) a palavra de Deus:

ولا تقتلوا أولادكم خشية إملاق

E matar seus filhos não por medo da pobreza ... -Al-Isra '/ 17 versículo 31 - que ele que negligenciam a educação dos filhos, a fim de conhecer as coisas que são úteis para ele, e desperdiçou: então na verdade ele tem feito mal ao seu filho com pior das hipóteses. E a maioria das crianças, que não devem ser quebrados, mas por causa de seu pai. Pai que não consegue educar seus filhos e incutir negligente e compreender os princípios básicos da religião-Sunnah ea Sunnah. Finalmente, (pai como este é) perdeu seu (próprio) desde a infância, e não dar a ele o benefício. Então, quando ele tinha crescido, ele não faz (não pode) fornecer qualquer benefício a seu pai. Tal como aconteceu em algumas crianças que denunciaram seu pai (por negligência), ele disse: "Ó meu pai, como você não me educar como minha infância, então agora que eu cresci desobedecer Ó meu pai, como você tem desperdiçado mim (anteriormente! ), quando eu era um bebê, então agora eu tinha perdido nyiakanmu quando você se torna um homem velho ".

Algumas lições e passagens FAIDAH [28]
1. Determinação da (obrigatório) monoteísmo e ameaças (riscos) Shirk.
2. Explicação da sabedoria, que é grato a Deus Subhanahu wa Ta'ala a obedecer e lembre-se dele. Porque não é grato, mas uma pessoa racional e inteligente.
3. Conselho prescrito e de orientação, tanto para os idosos, crianças pequenas, estranhos e parentes.
4. A enormidade do Shirk (o mal), e a explicação de que furtar é uma kezhaliman muito grande.
5. Explicação duração do aleitamento materno, que é de dois anos, não mais.
6. Necessidade de culto e de fazer o bem para os pais.
7. Regra de determinação "não obediência à criatura em desobediência ao Criador (Deus Subhanahu wa Ta'ala)". Isso é por não obedecer (comando) dos pais em coisas que não são boas (de acordo com a Sharia).
8. Obrigado a seguir o caminho dos que acreditam na Ahlus-Sunnah wal-Jama'ah, e atores ilícitos para seguir o caminho de heresia e apostasia.
9. Sensação obrigatório que Allah Subhanahu wa Ta'ala constantemente vigiados e aprendeu movimentos (todo ser humano), e não deve subestimar a bondade ou maldade é feito, não importa quão pequena.
10. Deve aplicar oração, ordenando e proibindo o mal, e levam com qualquer coisa que vai acontecer com o agressor e munkar nahi ordenando-los.
11. Haram aplicar altivo e arrogante em pé, ea necessidade de simples, tranquila, andar e falar. Isso não é muito rápido na corrida, e não muito ergueu a voz na fala, a menos que necessário.

Então, espero que possamos aproveitar o faidah explicação e os versos de Deus glorioso. Por isso, pode fazer fé, ciência e boas ações que estão em constante crescimento e melhorando. Amen.
Wallahu A'lamu bish-sowab.

Maraji '& Mashadir:
1. Al-fi Isti'âb Bayan al-asbab, Id Salim bin al-Hilali e Muhammad ibn Musa Nasr Alu, Matéria Dar Ibn al-Jawzi, KSA, I, Ano 1425 AH
2. Aisarut-Tafâsîr Kalâmil li-'Aliyyil-Kabir, AD Abu Bakr al-Jabir Jazairi, Maktabah al-Uloom wal Hikam, al-Madina al-Munawwarah, KSA, VI Prints, Ano 1423 AH / 2003
3. Tafsir al-Qurtubi (al-Jami 'li Ahkâmil-Qur `an), Abu' Abdillah Muhammad ibn Ahmad al-Qurtubi, tahqiq" Abdur Razzaq al-Mahdi, Dar Al Kitab al-Arabi, Prints II, Ano 1421 H / M. 1999
4. Tafsir Tabari (Jâmi'ul-Bayan "um Ta'wîli Ayil-Qur` an), Abu Jafar Muhammad bin Jarir Tabari (224-310 H), tahqiq Shakir Mahmoud, Ihya Dar a-Turâts, Beirute , assunto que, Ano 1421/2001 AD AH
5. Tafsir Ibn Kathir (Tafsîrul-Qur `anneal 'Azhîm), Abu al-Fida Omar Ismail ibn' ibn Kathir (700-774 H), tahqiq Sami bin Muhammad as-Salama, Dar ath-Thaibah, Riyadh, Prints I, Ano 1422 H/2002 M.
6. Taisîrul-Karîmir-Rahman fi Tafsîri Kalâmil-Mannan, 'Abdurrahman ibn Nasir como-Sa'di, tahqiq' Abdurrahman ibn al-Luwaihiq Mu'alla, como Dar-Salam, Riyadh, KSA, assunto que, Ano 1422 H/2001 M .
7. Tuhfatul-Maudûd Ahkâmil bi-Maulud, Abu 'Abdillah Muhammad bin Abu Bakr ibn Ayyub az-Zar'i, Ibn al-Qayyim Jauziyyah (691-751 AH), Abu Salim Usamah tahqiq bin' Id al-Hilali, Dar Ibn al-Qayyim Dar & Affan Ibn ', Cairo, Egito, Prints II, Ano 1428 H/2007 M
8. Zâdul-Masir, Ali Abu al-Faraj Jamaluddin 'Abdurrahman ibn' ibn Muhammad al-Jawzi al-Baghdadi (508-597 AH), al-Maktab al-Islami, Beirute, Prints. III, Ano 1404/1984 AD AH

[Transcrito de revistas Sunnah 03/Tahun Edição XII / Jumada al-Thani 1429/2008M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



Ética fiéis: um bom discurso, Vizinhos Glorificar, e convidado Respeito


Por
Ustadz Yazid bin Abdul Qadir Jawas:


عن أبي هريرة رضي الله عنه عن رسول الله صلى الله عليه وسلم قال: ((من كان يؤمن بالله واليوم الآخر فليقل خيرا أو ليصمت, ومن كان يؤمن بالله واليوم الآخر فليكرم جاره, ومن كان يؤمن بالله واليوم الآخر فليكرم ضيفه)). رواه البخاري ومسلم.

De Abu Hurayrah, de alaihi o sallallaahu Profeta saw, ele disse: "Quem crê em Deus e no último dia, deixe-o falar bem ou ficar quieto. Aquele que crê em Deus e no último dia, deixá-lo honrar o seu próximo. E quem crê em Deus e no último dia, glorifique a seus convidados ". [Bukhari e muçulmano].

TAKHRIJ HADITHs
Este saheeh hadith. Narrado por al-Bukhari (n. 6018, 6136, 6475), muçulmana (n º 47), Ahmad (II/267, 433, 463), Abu Dawood (n º 5154), em-Tirmidhi (n º 2500), Ibn Hibban (n º 507, 517-em-Ta'lîqâtul-Hisan), al-Bayhaqi (VIII/164).

Sharh HADITHs
1. Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw: "Quem crê em Deus e no último dia, deixe ele fazer isso e aquilo".

Mostrou que esses atos é uma questão de fé. Como tem sido claro que atos de caridade, incluindo a fé.

Atos de fé são, por vezes, relacionada com os direitos de Deus, tais como obrigações de trabalho e deixar as coisas que são proibidas. E incluídas no âmbito das obras de fé, é dizer que de qualquer outro bem ou ficar quieto. Atos de fé também são por vezes relacionada com os direitos do servo de Deus, tal como convidado glorificar, glorificar vizinhos, e não machucá-la. Em terceiro lugar, foi condenada a um crente, um deles dizendo uma palavra amável e silêncio de uma palavra feia. [1]

Em Shahîhain do hadith de Abu Huraira que o sallallaahu alaihi Profeta saw, ele disse:

إن الرجل ليتكلم بالكلمة ما يتبين ما فيها يزل بها في النار أبعد ما بين المشرق والمغرب.

Certamente alguém dizer as palavras que ele não era verdade cuidado, palavras que causam escorregando mais longe do inferno de distância entre o leste eo oeste. [2]

Em Sahih al-Bukhari mencionou o hadith de Abu Huraira que o sallallaahu alaihi Profeta saw, ele disse:

إن العبد ليتكلم بالكلمة من رضوان الله لا يلقي لها بالا يرفع الله بها درجات, وإن العبد ليتكلم بالكلمة من سخط الله لا يلقي لها بالا يهوي بها في جهنم.

Certamente, alguém diz uma frase que agradar a Deus e ele não estava prestando atenção a ele, mas Deus vai levantar algum grau. O servo de a ira de Deus para dizer alguma coisa e ele não deu atenção a ele, mas caducado com a frase porque foi a Jahannam. [3]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw também disse:

إن أكثر خطايا ابن آدم في لسانه.

Na verdade, Adam crianças culpa recai na mais verbal. [4]

2. Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw: "Seja boa ou ficar em silêncio, ele disse."
É o comando para falar bem e silêncio de uma palavra áspera ou vã. Então, às vezes é boas palavras ditas de forma ordenada. E às vezes não é boas palavras e fútil, de forma ordenada para silenciá-lo. Deus Ta'ala diz:

ما يلفظ من قول إلا لديه رقيب عتيد

Não há uma palavra do que ele estava dizendo, mas supervisores anjo ao seu lado, sempre pronto (notas). [Qaf/50: 18].

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

إذا قام أحدكم إلى الصلاة فلا يبصق أمامه فإنما يناجى الله ما دام في مصلاه, ولا عن يمينه فإن عن يمينه ملكا, وليبصق عن يساره, أو تحت قدمه, فيدفنها.

Se qualquer um de vocês de pé em oração, então que ele não cuspir em frente a ele, porque ele estava realmente bermunajat a seu Senhor quando estava em oração, não deve também à direita, devido à direita, há um anjo, mas deixá-lo cuspir para a esquerda ou as pernas, e deixá-lo enterrar sua saliva ele. [5]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw também disse:

ما من قوم يقومون من مجلس لا يذكرون الله فيه إلا قاموا عن مثل جيفة حمار, وكان لهم حسرة.

É uma do stand do conjunto, eles não se lembram (dhikr) de Deus nele, mas como está do naufrágio da sua bunda e eles se pesar. [6]

A partir desta pode ser visto que uma palavra áspera não deve ser lido, melhor ainda, a menos que seja necessário. Portanto, muito a dizer que não é útil para fazer os corações se tornou endurecido.

Anhu Omar Radi ", disse," Quem é muita conversa, muitos erros, muitos erros, quem muitos pecados, e quem muitos pecados, então nerakalah mais digno dela ". [7]

Anhu Abu Bakr radi nunca segurou a língua e disse:. "A língua é o que me colocou em lugares de desolação" [8]

Anhu Ibn Masud Radi disse: "Por Deus que nenhum deus tem o direito diibadahi direito além dele, não há nada mais certo na prisão mais do que a palavra falada". [9]

Como é belo o que é dito Ubaidullah bin Abi Jafar, um jurista egípcio residente de seu tempo, ele foi um dos sabedoria especialista, ele disse: "Se um homem fala em majlis e suas palavras surpreendeu, então que ele fique em silêncio. E quando ela estava silenciosa e calmamente fez o seu espanto, que fale ". [10]

Em conclusão, é sempre em silêncio absoluto, ou o silêncio consideram como uma forma de adoração como parte de taqarrub no Hajj, I'tikaf, e jejum é proibido. [11]

3. Entre as coisas que o sallallaahu alaihi Profeta saw ordenou os crentes neste hadith, é glorificado vizinhos.
Em algumas versões, há uma proibição de ferir por ferir vizinho vizinhos é haram. Porque, ferir injustamente é proibido para qualquer pessoa. Mas no ato direitos vizinho que machucou keharamannya mais pesado.

Em Shahîhain de Ibn Masud radi 'anhu, que o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, que lhe foi perguntado: "O pecado é o maior" Ele alaihi sallallaahu 'saw disse, "Você fazer aliados para Deus, quando Ele tem criou você ", perguntou novamente:" Então o que "Ele sallallaahu? 'alaihi wa sallam respondeu:" Você matou seu filho, porque ele estava com medo de comer com você ", perguntou novamente:" Então, o que "Ele sallallaahu?' alaihi wa sallam respondeu:" Você fornicar com mulher do vizinho ". [12]

Em Sahih al-Bukhari, Abu Shurayh radi 'anhu, que o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, ele alaihi sallallaahu 'saw disse:

والله لا يؤمن, والله لا يؤمن, والله لا يؤمن. قيل: و من يا رسول الله? قال: الذي لا يأمن جاره بوائقه.

"Pelo amor de Deus, não acredito. Pelo amor de Deus, não acredito. ? Pelo amor de Deus, não acredito ", perguntou," O Mensageiro de Deus, que ele é "alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:" A pessoa cujo vizinho não se sente seguro de interferências "[13].

Quanto vizinhos glorificando e fazer o bem a ele foi encomendado. Deus Ta'ala diz:

واعبدوا الله ولا تشركوا به شيئا وبالوالدين إحسانا وبذي القربى واليتامى والمساكين والجار ذي القربى والجار الجنب والصاحب بالجنب وابن السبيل وما ملكت أيمانكم إن الله لا يحب من كان مختالا فخورا

Adorar a Deus e não fazer nada associado com Ele, e fazer o bem aos pais, melhores amigos parentes, os órfãos, os pobres, os vizinhos vizinhos próximos e distantes, colegas ibn sabil, e um escravo de você ter. Verdadeiramente, Deus não ama o arrogante e orgulho. [An-Nisa '/ 4:36].

Neste verso, Deus Ta'ala combinar Ele para os direitos humanos e os direitos do homem contra o homem. E Deus disse que as pessoas devem ser tratadas adequadamente. São cinco grupos.

Primeiro. Pessoas que estão em parentesco. Allah Subhanahu wa Ta'ala menciona em especial os idosos entre eles, porque eles têm o privilégio de todos os parentes, e nenhum deles tem as características comuns de ambos, tanto como a causa da presença de crianças, têm o direito de educar, alimentar , e outros.

Segundo. Pessoas fracas que precisam de carinho. Ela é dividida em dois tipos: aqueles em necessidade por causa da fraqueza do seu corpo, tais como órfãos, e os necessitados por causa do pequeno tesouro, ou seja, os pobres.

Terceiro. As pessoas que têm o direito de proximidade e associação. Allah Subhanahu wa Ta'ala fazê-lo em três grupos, ou seja, vizinhos próximos, vizinhos distantes, e colegas.

Em Sahih al-Bukhari, de 'Aisha radi Anhuma, ele disse: "Eu disse,' Ó Mensageiro de Deus! Na verdade eu tenho dois vizinhos. Para quem devo dar presentes? Ele respondeu: "Para o vizinho mais próximo da porta para você '". [13]

Como seus pares, em seguida, alguns estudiosos menafsirkannnya com a esposa. Alguns dos Abbaas eles, Ibn 'Anhuma - interpretar com amigos em safar. Eles não querem gastar seus pares na habitação do significado da consorte / amizade, mas amizade em Safar foi o suficiente como uma amizade. Se assim for, seria amizades constantemente em Mukim mais mainstream.

Assim, Sa'id bin Jubair disse: "Ele é um amigo dos justos". Zaid bin Aslam disse: "Ele é um amigo de seu assento quando Mukim e amigos quando safar".

Em Musnad Ahmad e Imam Sunan at-Tirmidhi, de Amr 'Abdullah ibn' ibn al-As, o sallallaahu alaihi Profeta saw, ele disse:

خير الأصحاب عند الله خيرهم لصاحبه, وخير الجيران عند الله خيرهم لجاره.

O melhor amigo, à vista de Deus é o melhor para seu amigo, e o melhor vizinho aos olhos de Deus é o melhor vizinho para vizinho. [15]

Quarta. As pessoas que vêm a uma pessoa e não se contentar com ele, ou seja, ibn sabil. Ele é um viajante em um país onde o trânsito.
Há estudiosos que interpretá-lo. Isto é, se escala do viajante como convidado em alguém.

Quinto. Fiadores. O sallallaahu alaihi Profeta vezes wa sallamsering quis muçulmanos a ser gentil com eles. É relatado que, quando da morte de seu último testamento é a escolha ", Rezem e fazer o bem para o escravo que tem". [16]

Alguns estudiosos da Salaf entrar neste verso que forma o ser humano dos animais.

Em seguida, o cinza-Shahîhain, de 'Aisha e Ibn' Umar Anhuma, alaihi o sallallaahu Profeta saw, ele disse:

ما زال جبريل يوصيني بالجار حتى ظننت أنه سيورثه.

Anjo Gabriel sempre intestato-me sobre os vizinhos, então eu acho que os vizinhos vão herdar. [17]

Entre as formas de fazer o bem ao próximo, é fornecer a amplitude e facilidade quando ele precisava. De Abu Dharr radi 'anhu, ele disse: Meu amado (ou seja, o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam) irá dizer-me:

إذا طبخت مرقا فأكثر ماءه, ثم انظر أهل بيت من جيرانك فأصبهم منها بمعروف.

"Se você cozinhar legumes, multiplique o molho, em seguida, olhar para a família do seu vizinho, dar alguns deles bem".

Em outra narração:

يا أبا ذر! إذا طبخت مرقة فأكثر ماءها وتعاهد جيرانك.

"O Abu Dharr! Se você cozinhar legumes, molho de multiplicar-se e dar alguns dos vizinhos ". [18]

De Abu Huraira que o sallallaahu alaihi Profeta saw, ele disse:

لا يمنع جار جاره أن يغرز خشبة في جداره.

Não qualquer um de vocês vizinhos proibir madeira preso na parede.

Depois disso, Abu Huraira disse: "Por que você, eu vi você se virar a partir deste conselho? Por Deus, eu iria jogar a madeira em seus ombros ". [19]

Imam Ahmad opinião rahimahullah é, deixe alguém permitir vizinhos colocar madeira na parede quando necessário, e que não prejudique as pessoas é um hadith saheeh.

Palavras de Imam Ahmad Zahir rahimahullah é, alguém deve ajudar seus vizinhos pelo excesso que não prejudique os vizinhos se necessário. [20]

Descrito por estudiosos que há três vizinhos.
• vizinhos muçulmanos que têm relação parentes, então ele tem três direitos, a saber: o bairro direito, o direito do Islã, e os direitos de parentesco.
• vizinhos muçulmanos, então ele tem dois direitos, a saber: o direito dos vizinhos e do Islã direita.
• Vizinhos infiéis, ele tem apenas um direito, ou seja, o da direita. [21]

E somos ordenados a fazer o bem ao próximo. Alaihi sallallaahu O Profeta 'wa sallambersabda:

ليس المؤمن الذي يشبع وجاره جائع إلى جنبه.

Não quer dizer que um crente, um completo, enquanto o vizinho ao lado de fome. [22]

Al-Hasan disse: "Bons vizinhos não estão se abstenha de perseguir ele, mas bons vizinhos são pacientes com o transtorno" [23].

Na época do sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, era uma mulher trabalhadora da noite orações, jejum e sadaqah, mas ele é sempre chato seus vizinhos com a sua língua, o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse: "Não há nada de bom para ele, ele estava entre os habitantes do inferno" . Então, novamente mencionado, há mulheres que realizam as orações obrigatórias, cinco vezes por dia e ele gosta bershadaqah com queijo e não incomoda ninguém, também, o Profeta disse: "Ele era um especialista do céu" [24].

4. Entre as coisas que o sallallaahu alaihi Profeta 'wa sallamperintahkan aos crentes neste hadith, é glorificado hóspedes, que menjamunya bem.
De Abu Shurayh radi 'anhu, ele disse: Os meus olhos viram a sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, e seus ouvidos ouvem quando ele disse:

من كان يؤمن بالله واليوم الآخر فليكرم ضيفه جائزته. قال: وما جائزته, يا رسول الله? قال: يوم وليلة, والضيافة ثلاثة أيام, وما كان وراء ذلك فهو صدقة عليه.

"Quem crê em Deus e no último dia, glorifique a seus clientes, dando-lhes um presente." Perguntou: "O que é isso, ó Mensageiro de Deus?" Ele alaihi sallallaahu 'saw respondeu: ".. (Menjamunya) dia e noite refeições para hóspedes é de três dias, eo resto é caridade" [25]

Muçulmano também narrou o hadith de Abu Shurayh radi 'anhu, que o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse:

الضيافة ثلاثة أيام, وجائزته يوم وليلة, و لا يحل لرجل مسلم أن يقيم عند أخيه حتى يؤثمه. قالوا: يا رسول الله, وكيف يؤثمه? قال: يقيم عنده و لا شيء له يقريه به.

"As refeições para os hóspedes é de três dias e os presentes (para a viagem) para um dia e uma noite. Não é lícito para viver muçulmana na casa de seu irmão, em seguida, fez os pecadores ". Os companheiros perguntaram: "O Mensageiro de Deus! Como ele fez isso de pecado? "O sallallaahu alaihi Profeta 'wa sallammenjawab:". Ele (o cliente) para resolver-lo, mas o anfitrião não tem nada para homenageá-lo "[26]

Nos hadiths acima descrito, que os convidados do jantar para a viagem é de um dia e de noite e jantar é de três dias. Alaihi sallallaahu O Profeta saw distinguir entre os presentes para os hóspedes e entretenimento, há ainda uma história confirmada de presentes aos convidados.

No cinzas Shahîhain, de anhu Amir Uqbah ibn 'radi', ele disse: "O Mensageiro de Deus! ? Certamente você nos enviou, e depois paramos em pessoas que não nos entreter, o que você acha "alaihi sallallaahu O Profeta saw disse-nos:

إن نزلتم بقوم, فأمروا لكم بما ينبغي للضيف; فاقبلوا, فإن لم يفعلوا; فخذوا منهم حق الضيف الذي ينبغي لهم.

"Se você parar em uma das pessoas, e dão-lhe o que você está merecia, então aceitá-la. Se não, tirá-lo de seus direitos, eles devem oferecer aos clientes ". [27]

Estes textos demonstram a necessidade de entreter os convidados durante o dia e noite, é a opinião de al-Layth e Ahmad.

T Imam Ahmad disse: "Os hóspedes têm direito a remédios de demanda, se a máquina não dá, porque o jantar é obrigatório certo para ele."

Como para os outros dois dias para os hóspedes, o segundo e terceiro dia, ele foi o destaque da entreter os hóspedes. Depois de três dias, os anfitriões também têm direito a ter saído de sua casa, porque ele havia cumprido seu dever. Isto é feito pelo Imam Ahmad.

Narrado pelo Imam Ahmad, que entretê-lo obrigatório para os muçulmanos e pagãos. Lotes de companheiros Imam Ahmad que se especializa obrigação para os muçulmanos como religiões diferentes que vivem parentes não é exigido pela história do Imam Ahmad.

Em algumas versões o ditado, "Os hóspedes não são autorizados a ficar na casa de acolhimento, e preocupante".

Convidados verdadeiramente divertidos não é obrigatório, exceto para aqueles que têm algo para entreter-é a opinião de alguns estudiosos de hadith, entre Humaid bin Zanjawaih-ele não deve pedir que os convidados foram recebidos por pessoas que não podem entreter.

Hadith narrado de anhu Salman radi ', ele disse:

نهانا رسول الله صلى الله عليه وسلم أن نتكلف للضيف ما ليس عندنا.

Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam nos proibiu de nos sobrecarregar para os clientes com algo que não temos. [28]

Se os anfitriões são proibidos de carga-se com algo que não tem, então isso indica que o host não é obrigado a ajudar os hóspedes com nada, exceto que ele tinha. Se o anfitrião não tem mais nada, ele não é obrigado a dar os seus convidados. No entanto, se o host colocar seus convidados que a si mesmo como fez o Ansar, que revelou o seguinte verso sobre eles,

ويؤثرون على أنفسهم ولو كان بهم خصاصة

"... E eles colocam (os emigrantes) por conta própria, embora eles também exigem ...." - Hasyr/59 versículo 9 - [29], então é uma boa obrigatório e nobre, mas não.

Se os convidados não sabe o menjamunya sede, exceto com a comida, e seus filhos, e as crianças sofrem por isso, então não deve pedir que os convidados foram brindados com um host, como uma forma de prática de alaihi o sallallaahu Profeta saw:

... و لا يحل له أن يثوي عنده حتى يحرجه.

Uma visita ... Não é lícito a complicar o anfitrião. [30]

Além disso, os convidados são entretidos forma infaq são obrigatórios. Então, infak só é necessário para aqueles que fazem dieta si e os dependentes mais alimentos, tais infak a parentes e zakat ul-Fitr.

FAWA `id HADITHs
1. A fé é a crença com o coração, com a promessa verbal, ea prática dos membros do corpo, aumenta com a obediência e diminui com a causa atos imorais.
2. Amal inserir parte da fé.
3. Fé em Allah Subhanahu wa Ta'ala eo Fim do dia é um importante pilar da fé, porque nos lembra que Deus criou, e nos lembra de que vamos voltar a Deus e ser julgado.
4. Pede a manutenção oral.
5. Os erros que a maioria dos filhos de Adão em sua língua.
6. Obrigatório em silêncio, exceto por uma palavra tipo, de acordo com as palavras do Profeta: "Quem crê em Deus e no último dia, deixe-o falar bem ou manter a calma."
7. Ele convida a cada ato que contém amor e harmonia na sociedade.
8. Pede a moralidade e longe de moral ruins.
9. Necessidade de respeitar os vizinhos, e respeitar os costumes de volta para a comunidade envolvente.
10. Necessidade de glorificar os hóspedes, seja pouco ou muito de seus hóspedes.
11. Instruções para se dar bem contra outros muçulmanos.
12. Glorificando tornar obrigatório para o dia e noite.
13. Renúncia fé mencionada no hadith não é o assunto da perfeição renúncias fé.

Marâji `:
1. Al-Qur `an e terjemahnya.
2. Al-Wafi Arba'în um-Fi Syarhil Nawawiyyah, pelo Dr.. Mustafa al-Bugha e Muhyidin Mustha.
3. Como-lin-Kubra Sunanul Nasa `i.
4. Az-Zuhd, por Imam Ahmad.
5. Az-Zuhd, por Imam Ibn al-Mubarak.
6. Irwa `ul Ghalîl Takhrîji Ahâdîtsi Manâris Fi-sabil.
7. Uloom Jâmi'ul 'wal-Hikam, obras de Ibn Rajab al-Hanbali. Verificação: Shoaib Ibrahim al-Arnauth e Bajis.
8. Kitâbush-Shamt, Ibn Abid Dunya.
9. Kutubus-Sab'ah.
10. Mustadrak 'Alash Shahîhain.
11. Mushannaf Ibni Abi Syaibah.
12. Qawa'id wa minal FAWA `id 'um-Nawawiyyah Arba'în, Mohammed Sulthan trabalho Nazhim.
13. Raudhatul 'wa Uqalâ Nuzhatul-Fudhalâ, Ibn al-Hibban Busti.
14. Saheeh Ibni Hibban com ala-at-Ta'liqâtul Hisan 'Saheeh Ibni Hibban.
15. Genealogia al-ahadith al-Shahîhah.
16. Sunan ad-Darimi.
17. Sunan al-Bayhaqi.
18. Syarhul Arba'în um Nawawiyyah, por Shaykh Muhammad ibn al-Saalih 'Uthaymeen.

[Transcrito de revistas 05/Tahun Edição Sunnah 1429/2008M proibição XII / Sha '. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



Não vá fácil e é Haram Halal




Por
Ustadz Asim bin Mushthofa



ولا تقولوا لما تصف ألسنتكم الكذب هذا حلال وهذا حرام لتفتروا على الله الكذب إن الذين يفترون على الله الكذب لا يفلحون متاع قليل ولهم عذاب أليم

E não dizer do que é dito pela língua é uma mentira "é legal e isso é ilegal", para inventar uma mentira contra Deus. Na verdade, aqueles que inventam mentiras contra Allah Nem sorte. (Foi) um pouco de prazer, e para eles um tormento doloroso. [An-Nahl / 16: 116-117]

EXPLICAÇÃO DOS VERSÍCULOS
Cultura da ignorância Determinação Lei, Conjunto Com Lust.
Cultura ignorância contrária aos ensinamentos do Islã tanto. Islam veio para abolir a humanidade por isso sempre estar sobre a natureza de sua criação.

O versículo acima está falando sobre uma das muitas culturas que se desenvolveram no meio jahiliyyah velhos tempos, antes de finalmente apagou a Sharia de Maomé alaihi sallallaahu 'saw. Ou seja, proscrever e justifica algo sem sentido e sem referência a revelação divina, bem como as disposições de outras leis que vêm do divino Allah Subhanahu wa Ta'ala, o Onisciente o benefício de todos os seres. Na verdade, eles pretendem ser os seguidores dos ensinamentos do Profeta de Abraão Alaihissallam. Então, que Deus Subhanahu wa Ta'ala proíbe os muçulmanos de seguir o caminho do mushrikin. [1]

Realidade acontece, eles proíbem coisas lícitas, e em vez disso justifica as coisas proibidas por Deus al-Khaaliq. Eles estabelecem as leis do puro e impuro de acordo com seus desejos. Com esta ação, eles fizeram alallah iftirâ 'ta'ala (falsidade em nome de Alá Ta'ala).

Allah Subhanahu wa Ta'ala explicou a substância do parágrafo acima, com mais alguns versículos. Entre eles:

قل هلم شهداءكم الذين يشهدون أن الله حرم هذا فإن شهدوا فلا تشهد معهم

Diga: "Traga suas testemunhas que podem testemunhar que Deus proibiu a comida (você) é proibido." Se eles testemunhar, que não vem (também) ser uma testemunha com eles; ... [al-An'am / 6: 150]

Allah Subhanahu wa Ta'alaberfirman:

قل أرأيتم ما أنزل الله لكم من رزق فجعلتم منه حراما وحلالا قل آلله أذن لكم أم على الله تفترون

Diga: "Explique-me sobre a fortuna que Deus revelou a você, então você faz alguns dos haram e (algumas coisas) legal". Diga: "Deus te deu permissão (sobre isso) ou você tem que inventar um Deus?" [Yûnus/10: 59].

Significado do presente parágrafo -an-Nahl/16 versos 116-117 - será cada vez mais evidente no que diz respeito ao parágrafo anterior. Que Deus Subhanahu wa Ta'ala ordenou que eles comem alimentos que são kosher bem novamente. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

فكلوا مما رزقكم الله حلالا طيبا واشكروا نعمت الله إن كنتم إياه تعبدون

Portanto, comer da fortuna lícito e bom que Deus deu a você, e dar graças favores de Deus, se você só adorá-lo sozinho. [An-Nahl/16: 114].

Além disso, Allah Subhanahu wa Ta'ala para explicar coisas que são proibidas a eles no versículo seguinte:

إنما حرم عليكم الميتة والدم ولحم الخنزير وما أهل لغير الله به فمن اضطر غير باغ ولا عاد فإن الله غفور رحيم

Ele tem apenas proibido em cima de você (tomar) carniça, o sangue de porco, e qualquer coisa abatidos pelo nome de outro do que a Deus, mas que foi obrigado a comer por não perseguir nem exceder o limite, então certamente Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. [An-Nahl/16: 115].

Na verdade, ele não está em conformidade com o que foi revelado por Allah al-Hakam (Essência da lei mais marcante) no verso. Eles realmente justificar carniça, o sangue e os animais abatidos sem que o nome de Deus Altíssimo. E, pelo contrário, eles proíbem o uso de animais, tanto para o consumo e como um monte, que é permitida para a humanidade.

Por exemplo, como indicado nas seguintes palavras de Deus Todo-Poderoso:

ما جعل الله من بحيرة ولا سائبة ولا وصيلة ولا حام ولكن الذين كفروا يفترون على الله الكذب وأكثرهم لا يعقلون

Deus nunca é qualquer mensyari'atkan bahîrah, sâibah, washîlah e direitos humanos. Mas os descrentes inventar mentiras contra Deus, ea maioria deles não entende. [Al-Ma `Idah / 5:103] [2].

Assim, o conceito de halal-haram aos olhos de pessoas no Jahiliyyah passado. Shaykh Salih al-Fawzaan-Hafizhahullah-estados, que devem ser o culpado nesta matéria, é por causa da paixão e luxúria armadilha ea doutrina de suas grandes figuras [3].

Em resumo, o início deste versículo proíbe alguém deixar cair a avaliação do halal e haram por algo que não era permitida ou proibida por Deus Subhanahu wa Ta'ala. Porque é uma mentira e uma mentira em nome de Deus Ta'ala. [4]

Deeds erro ultrapassado Shirk
Sem dúvida, se esquivar é um pecado muito grande e um erro fatal. Shirk, porque ela contém ações que igualam entre al-Khaaliq a mais perfeita de todas as criaturas que são carregados com todas as fraquezas de cada lado. No entanto, tem sido relatada por Allah Subhanahu wa Ta'ala, que existe um elevado grau de sin que shirk feiúra. O pecado está mentindo em nome de Alá Subhanahu wa Ta'ala. Porque, na verdade, todos os pecadores são originados a partir de falsidade em nome de Alá Subhanahu wa Ta'ala. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

قل إنما حرم ربي الفواحش ما ظهر منها وما بطن والإثم والبغي بغير الحق وأن تشركوا بالله ما لم ينزل به سلطانا وأن تقولوا على الله ما لا تعلمون

Diga: "Rabbku proibido somente atos hediondos, visíveis e ocultas e pecado, violam os direitos humanos, em desafio de direito, (livre) a Allah com algo que Deus não perdê-lo e para a prova (proibido) invent contra Deus o que vós não conheceis. " [Al-An `am / 7:33].

Ibn al-Qayyim rahimahullah disse:... "Deus me livre de dizer o nome de Deus sem o conhecimento básico nos assuntos de uma fatwa ou tribunal legal, incluindo assuntos que categoriza o maior bastardo Fato, colocá-lo em primeiro lugar [5] Porque as questões de ordem que são proibidas no parágrafo acima o at-ta'âli (da ordem de baixo para pior classificação) [6].

Kuala de um desastre
Os sintomas desta preocupação, obviamente, partia do fator particular. Não é um evento que só acontece sem causa. Shaykh Bakr Abu Zayd fenômenos ponto rahimahullah at-ta'âlum (espertinho) como um fator importante. Ou seja, a natureza sentir mais consciente, sinta têm a capacidade de emitir fatwas ou respostas, mas a capacidade é ainda muito longe e cheio de falhas.

Shaykh Bakr Abu Zayd disse rahimahullah: "Certamente a-ta'âlum uma entrada para" falar em nome de Deus, sem base científica. "Não só isso, ta'âlum, a opinião singularidade, procurando rukhshah, o fanatismo cego: tudo o que é portas que levavam ao crime dizendo que o nome de Deus sem conhecimento ". [7]

Berfatwa uma posição importante. Nesta fatwa, alguém tentou resolver os problemas enfrentados por uma pessoa ou do público. Devido à forte influência da fatwa-dando ações, então ninguém deve entregar fatwas, exceto aqueles que já estão alcançando específicas competências científicas, as pessoas não vão. [8]

Especialistas bid'ah Ameaçado por versículo
Imam Ibn Katsiir rahimahullah disse: "Incluído no contexto deste versículo, que qualquer pessoa cometer heresia" [9]. A razão é óbvia. Ou seja, eles estão adicionando algo com o pensamento de que tudo o que eles cobram é parte da religião do Islã, depois de considerá-lo como uma boa ação, mas a sharia não diz.

Ameaças graves contra os agressores, que encontram-se no nome de Deus
Quando uma ação é ou já ocupa um nível muito perigoso, não seria estranho se o retorno é muito pesado. Para atuar uma mentira em nome de Deus Ta'ala para justificar ou proibir de forma imprudente, então Allah estabeleceu um retorno, conforme estabelecido em Sua Palavra:

إن الذين يفترون على الله الكذب لا يفلحون متاع قليل ولهم عذاب أليم

Na verdade ... que inventam mentiras contra Allah Nem sorte. (Foi) um pouco de prazer, e para eles um tormento doloroso. [An-Nahl / 16:116-117].

Allah Subhanahu wa Ta'ala ato transmitir falsas ameaças para o seu nome, em nome de Sua syar'i leis. Além disso, a declaração sobre o caso que não é proibido "haram", ou no caso de que não é lícito "é legal". Este verso é uma descrição de Deus Altíssimo, que um servo não deveria dizer halal ou haram, mas depois de saber que Deus justifica ou mengharamkannya [10].

Eles não vão prosperar neste mundo e no além. E certamente Allah Subhanahu wa Ta'ala irá revelar a sua infâmia. Embora aproveitar a vida no conforto neste mundo, mas é apenas um prazer imediato. Colocá-los de volta é o inferno. Há, para eles um castigo doloroso. [11]

Diga o nome de Deus de controle sem a ciência
Na comunidade, podemos ver um monte de fatwas dispersos, sem motivos justificáveis. Surpreendentemente, as pessoas tentando me ajudar falar (argumentar) nas disciplinas gerais das ciências, na presença dos peritos. Concretamente, um não-médicos não são confortáveis ​​falando em problemas médicos, na presença de um médico. Ou não os arquitetos se sentir desconfortável falar sobre arquitetura, na presença de um engenheiro. No entanto, não assistiu a uma atitude semelhante em questões religiosas. A natureza se sentir melhor sabendo demasiado intrusivos. E eles acreditam em Deus ouve todas as palavras, vidente durante a remoção de avaliação, legal ou fatwa [12].

Opiniões estranho foi levantada. Às vezes, até mesmo ridículo, para realmente mostrar como raso seu conhecimento. Caos se espalhou por toda parte. Então, a solução para "problemas sociais", que é endêmica e não pode ser tomada de ânimo leve, que é também a solução para todos os problemas é incutir um sentimento de medo de Deus Subhanahu wa Ta'ala e aumentar os níveis de piedade, e para formar a mentalidade exigida para não falar ou não respondeu e não emitir uma fatwa se ele realmente não sabe nada, ou só metade sabia. E ser compreendido, de que é Deus que tem o direito de estabelecer e criar (al-khalqu wal-Amr). Não há outro criador do que ele. Ninguém menos que a Sharia Sharia para as Suas criaturas. Ele tem o direito de exigir algo, mengharamkannya, defender e justificar.

Portanto, se alguém lhe perguntasse não sabia do problema, deixe a resposta em voz alta sem vergonha e disse: "Eu não sei, eu não sei, pergunte a alguém." Respostas como isso indicaria intelecto perfeição, bondade, fé e piedade, e modéstia diante de Alá Subhanahu wa Ta'ala [13].

Geração prudência Salaf nesta questão [14]
No passado, os estudiosos geração Salaf, eles se comportam wara `(guarda) na emissão de uma declaração" é halal e haram ", por medo de o parágrafo acima. Além disso, é mostrar suas maneiras alta na presença de Deus e Seu Mensageiro, o direito de determinar o direito da raça humana, mesmo que eles sabiam ou pengharamannya proposição penghalalan claramente.

Imam Malik rahimahullah narra a isnaad de Qabîshah bin Dzuaib, de que havia um homem que disse a Affan 'Uthman ibn' radi anhu cerca de duas irmãs cuja anterior condição de escravo. 'Uthman radi anhu respondeu: "Um verso menghalalkannya e outros versos têm mengharamkannya Quanto a mim, não gosto de fazer isso." [15].

Imam al-Qurtubi rahimahullah narra: ad-Darimi disse em seu Musnad: Aaron tinha-nos dito de Hafs al-A'masy, ele disse: "Eu nunca ouvi falar de Ibrahim (um Nakha-` i) disse: '(É ) halal ou haram ', mas ele disse (quando menghukumi): "No passado, as pessoas não gostam Ou primeiro, as pessoas adoram".. [16]

Ibn Wahb rahimahullah de Imam Malik rahimahullah disse: "Isso não é o costume de pessoas (agora) ou aqueles que já passaram, nem é o costume das pessoas que eu sigo a dizer 'é halal, é haram." Eles não se atrevem a fazê-lo. Naquela época, eles só dizem nakrahu kadza (que não gosto), naraahu hasanan (vimos ambos), nattaqî hadha (nós evitá-lo), WALA Nara hadza (não ver de que maneira) ".

Em outra narração: "Eles não dizem 'ele halal ou haram.' Você não ouviu Allah diz (o que significa):" Dize:. Explique-me sobre a fortuna que Deus revelou a você, então você faz alguns dos haram e (algumas coisas) legal "Diga : "O que Deus lhe deu permissão (sobre isso) ou você inventou contra Deus?"-Qs Yûnus/10 versículo 59 - e então ele disse:. "O halal é tudo o que é permitido por Deus e Seu Mensageiro. Ilegal é tudo o que é proibido por Deus e Seu Mensageiro "[17].

No livro al-Umm, Imam Shafi'i rahimahullah costumava dizer ahabbu ilayya, uhibbu, akrahu e outros tais lafazh-lafazh para avaliar uma ampla gama de casos. Allah sabe melhor.

AULAS DE VERSÍCULOS
1. Haram halal e haram definir injustificadamente syar'i, qath'i e zhanni, exceto aqueles que já acreditavam ser quase uma coisa proibida.
2. Haram mentira em nome de Deus Ta'ala.
3. As pessoas que se encontram em nome de Deus Todo-Poderoso, não vai prosperar na outra vida. Enquanto na terra, ele vai ser afligido pela humilhação.
4. Deve manter verbal e cuidado no falar.
5. Especialistas heresia ameaçada com o parágrafo acima. Allah sabe melhor

Maraaji ':
1. Aisarut-Tafâsîr, Abu Bakr al-Jabir Jazairi, Ulum Maktabah 'wal-Hikam, Medina.
2. Al-Jami li Ahkâmil-Alcorão (Tafseer al-Qurtubi), Abu 'Abdillah Muhammad ibn Ahmad al-Ansari al-Qurtubi, tahqiq:' Abdur-Razzaq al-Mahdi, o Darul-Arabi Kitâbil ', Matéria IV, Ano 1422 H - 2001 AD
3. Verificação I'laamul Muwaqqi'în "Uma Rabbil 'alamin Ibn al-Qayyim,: Abu Ubaidah' bin Masyhuur Salmaan Hasan Ibn Alu Daar Jawzi, Ed. Eu, Th. 1423H.
4. Kitab-ul "ILMI, Shaykh al-Uthaymeen, ats-Tsurayya, I, 1420H-1999M.
5. Ma'âlimut-Tanzil, Abu Muhammad al-Husayn ibn Masud al-Baghawi, Verificação e Takhrîj: Muhammad 'Abd um Namr,' Uthman Dhumairiyyah Gomaa, e Sulaiman al-Kharsy muçulmano, Thaibah Dar, Ano 1411 H .
6. Tafsîrul-Qur `anneal 'Azhîm, al-Hafiz Abul-Fida Ismail ibn' Verificação Umar ibn al-Kathir Qurasyi,: Sami bin Muhammad as-Salama, Thaibah Dar, assunto que, Ano 1422 H - 2002 AD
7. Allamah Taisîrul-Karîmir-Rahman 'xeque Abdur-Rahman bin Nasir como-Sa'di, Dar al-Mughni, Riyadh, Ed. Eu, Th. 1419 H - 1999 AD

[Transcrito de revistas Sunnah 06-07/Tahun Edição XII / Ramadã 1429/2008M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]





Vamos Fazer o Bem Sempre



للذين أحسنوا الحسنى وزيادة ولا يرهق وجوههم قتر ولا ذلة أولئك أصحاب الجنة هم فيها خالدون

Para as pessoas que fazem o bem, não é a melhor recompensa (o céu) e acessórios. E os seus rostos não são cobertos de pó preto e não humilhação (também). Eles são os habitantes do Paraíso, onde morarão.
[Yûnus/10: 26]

EXPLICAÇÃO DOS VERSÍCULOS

O significado de ihsan (al-Ihsan)
Al-Ihsan, é o oposto (antônimo) de al-Isa `ah (más ações). Significado, fazer boas ações. Na terminologia da Sharia é definido por "normas de execução da Sharia, assim que possível". Alaihi Profeta sallallaahu 'saw explicou a natureza do Jibril hadith Ihsan Alaihissallam já popular, a saber:

أن تعبد الله كأنك تراه فإن لم تكن تراه فإنه يراك

Você adorar a Deus como se você vê-Lo. Se você não vê-lo, (garantir) que Ele (Deus) te observando. [Bukhari e Muslim]

Entender as palavras do Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam acima, como revelado por Shaykh' Abdul-Muhsin al-'Abbad-Hafizhahullah é alguém adorar a Deus Subhanahu wa Ta'ala como se ele estava bem na frente dele. Essa valorização irá trazer khasy bem (medo) e Inabah (como sempre retornar aproximou, arrepender-se) a ele. Também motivar que o culto é realizado de acordo com as normas estabelecidas pela alaihi o sallallaahu radi 'saw. [1]

Cuidado Contra Islam al-Ihsan
Que mostra como muita atenção a questão da al-Islam ihsan (boas ações) ea posição elevada de esta prática, que Allah nos disse em seu livro que ele ama o muhsiniin (aqueles que fazem o bem) e com eles. Nesta posição, é suficiente para eles a glória ea virtude. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

وأحسنوا إن الله يحب المحسنين

...... E fazer o bem, porque Deus ama aqueles que fazem o bem. [Al-Baqarah / 2:195].

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

إن الله مع الذين اتقوا والذين هم محسنون

E Deus é com aqueles que conter-se e aqueles que fazem o bem. [An-Nahl/16: 128].

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz, o que significa: E aqueles que se esforçam para (busca do prazer) Nós, realmente vai Nós mostramos a elas nossas estradas. E Deus, na verdade está com aqueles que fazem o bem. [Al-'Ankabût/29: 69].

Em outro verso, Deus Subhanahu wa Ta'ala diz-nos que a existência de todos os julgamentos que levaram Allah Subhanahu wa Ta'ala que, exclusivamente dedicado à busca de seres com as melhores práticas. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

الذي خلق الموت والحياة ليبلوكم أيكم أحسن عملا

O que torna a morte ea vida, que Ele pode tentar você, qual dos seus atos melhores. [Al-Mulk/67: 2].

Olho por olho
As pessoas que fazem o bem neste mundo, e ele acredita em Deus, Senhor do Alamin e fazer boas ações, Allah Subhanahu wa Ta'ala dar boas novas, que vão agir Ihsaan ser garantias colaterais úteis no outro. Boa notícia é um dos entretenimento e motivar um muçulmano que os autores do bem, então o tempo ele sacrificou exaustão física, a mente é drenado, e os materiais utilizados no caminho de Alá Subhanahu wa Ta'ala, tudo não foi em vão. Allah Subhanahu wa Ta'ala, e acabará por resultar em uma agradável.

De acordo com o Imam Ibn Kathir rahimahullah, que o versículo acima, Deus Subhanahu wa Ta'ala a pregar, as pessoas que fazem caridade do mundo, com fé em Deus Subhanahu wa Ta'ala e que praticam o bem, Deus Subhanahu wa Ta'ala vai responder a al-Husna (bondade) no outro. Esta certeza é baseada na palavra de Deus na carta ar-Rahmân/55 versículo 60, o que significa: Não bondade resposta exceto bondade (ele) [2], e alguns estudiosos interpretam al-Husna no versículo acima quer dizer Jannah (Paraíso) [3. ]. Nas `wa karamih fadhlihi alullah min.

Suplemento Award, vendo o rosto de Allah
Além de uma abundância de deliciosa incomensuravelmente em Jannah, que também ganhou favor como contidas na palavra az-Ziyâdah (graça adicional).

Diz-se por Imam Ibn Kathir rahimahullah, é uma multiplicação recompensa adicional é bom atos-obras eram 10 vezes para 700 vezes. Incluindo outros favores, que Allah Subhanahu wa Ta'ala lhes dão no céu, em forma de castelos, fadas, prazer, e todos do referido Allah Subhanahu wa Ta'ala. Todo o prazer que irão constituir uma fonte de olhos de ar.

Prazer dos mais importantes e mais alto, que é para ver a face de Deus Subhanahu wa Ta'ala glorioso. É uma graça adicional maior do que todos eles recebem. Ela tomou o prazer não porque as suas obras, mas por causa da Sua misericórdia e graça de Deus, [4]. Mencionado no Suhaib Hadith ar-Rumi, alaihi radi sallallaahu 'saw disse:

إذا دخل أهل الجنة الجنة قال يقول الله تبارك وتعالى تريدون شيئا أزيدكم فيقولون ألم تبيض وجوهنا ألم تدخلنا الجنة وتنجنا من النار قال فيكشف الحجاب فما أعطوا شيئا أحب إليهم من النظر إلى ربهم عز وجل (ثم تلا هذه الآية للذين أحسنوا الحسنى وزيادة)

Se o anfitrião entrou céu, Deus Tabaraka wa Ta'ala diz: "Você quer alguma coisa, (com ele) eu adiciono (favor) você?" Eles responderam: "Você não ter embranquecido nossos rostos, não te puseram-nos em Jannah e nos salvar do inferno?" Então, Deus Subhanahu wa cobertura Ta'ala Unmasked. Não é que eles recebem o seu prazer preferido do que o prazer de ver o seu Rabb. Então alaihi radi sallallaahu 'wa sallam ler o parágrafo acima. [5]

Enquanto isso, mantendo a formar um general ziyâdah palavra por forma nakirah Imam Tabari rahimahullah reforçar significados adicionais de acordo com a forma de generalidade lafazhnya como: ver o rosto de Deus Subhanahu wa Ta'ala, quartos feitos de jóias, o perdão ea Sua vontade. Tudo o que irá ser recolhida para eles. Nas wa `alullah min fadhlihi karamih. [6]

Faces de série sem tristeza
Os destinatários das respostas acima irá ganhar impulso muito feliz. Ou seja, quando seu povo oprimido de socorro e de amargura por causa de más ações neste mundo, então Deus Subhanahu wa Ta'ala fala sobre os rostos das pessoas que fazem caridade, dizendo:

ولا يرهق وجوههم قتر ولا ذلة

(E seus rostos não são cobertos de pó preto e não humilhação (também) - [verso Yûnus/10 26]

Não há tristeza ou a escuridão que envolvia seus rostos para se parecer com um homem que é triste [7]. No entanto, que aparece apenas alegria e felicidade em seus rostos.

Imam al-Qurtubi rahimahullah significado direto, como eles estavam no Mahsyar campo. Ele disse: "O pó não cobrem seus rostos quando compilado para Allah Subhanahu wa Ta'ala, bem como a humilhação não são cobertas eles" [8] Então, é a visão do Imam Ibn Katsiir [9]..

Em alguns outros versos, Allah Subhanahu wa Ta'ala relata sua situação dizendo que isso significa: que as pessoas que foram lá para eles uma boa oferta de nós, eles foram mantidos fora do inferno, eles não ouvir o som do fogo do inferno, e conservado em apreciar o que eles desejada por eles. Eles não estão preocupados com a virulência grande (no Dia da Ressurreição), e foram recebidos pelos anjos. (O anjo disse): "Este é o dia que lhe foi prometido." [Al-Anbiya '/ 21 verso 101-103].

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

إن الذين قالوا ربنا الله ثم استقاموا تتنزل عليهم الملائكة ألا تخافوا ولا تحزنوا وأبشروا بالجنة التي كنتم توعدون

Como para aqueles que dizem: "Nosso Senhor é Deus" e depois eles confirmaram a sua criação, em seguida, os anjos descerão sobre eles (dizendo): "Não tenha medo e não se sentir triste, e feliz por você estar com (ganho) céu Deus prometeu a você [Fushshilat/41: 30]..

Sua situação como descrito Allah Subhanahu wa Ta'ala no verso seguinte:

فوقاهم الله شر ذلك اليوم ولقاهم نضرة وسرورا

Então o Senhor preservá-los da angústia naquele dia, e dar-lhes clareza (face) e emoção fígado. [Al-Insân/76: 11].

Este circunstâncias emocionantes, muito diferente do kuffar e os autores do crime, que é preenchido pelo preto eo pó preto. Um dos versos que descrevem a condição de a aparência do seu rosto, que é a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala, na mesma carta, que é uma continuação do versículo acima:

والذين كسبوا السيئات جزاء سيئة بمثلها وترهقهم ذلة ما لهم من الله من عاصم كأنما أغشيت وجوههم قطعا من الليل مظلما أولئك أصحاب النار هم فيها خالدون

E aqueles que fazem o mal, (tem) uma resposta em espécie, e eles estavam cobertos de humilhação. Não há proteção para eles, qualquer um de (Allah) Deus, como se os seus rostos estão cobertos com pedaços de noite escura. Eles são os companheiros do Fogo: onde morarão. [Yûnus/10: 27].

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz, o que significa: E um monte de (muito) enfrenta nesse dia coberto de poeira. E coberto pela escuridão. Esses são os incrédulos ímpios novamente. ['Abasa/80 :40-43].

Obtendo favores Eterno

ولا يرهق وجوههم قتر ولا ذلة

Eles são os habitantes do Paraíso, onde morarão. [Yûnus/10: 26].

As pessoas mencionadas suas propriedades, que são os moradores de Jannah e seus habitantes, que estão nele. Eles viviam em perene ele. O lugar não foi destruído, para que não se preocupar desaparecimento delicioso. Eles também não serão excluídos, para liderar suas vidas tornar-se miserável. [10]

AULAS DE VERSÍCULOS
1. A virtude de boas ações.
2. Perbuataan também trará al-Husna (bom).
3. Determinação da Ressurreição e do Dia do Julgamento.
4. Misericórdia vasta aos Seus servos que acreditam

Marâji `:

1. Al-Jami li Ahkâmil-Alcorão (Tafseer al-Qurtubi), Abu 'Abdillah Muhammad ibn Ahmad al-Ansari al-Qurtubi, tahqiq:' Abdur-Razzaq al-Mahdi, o Darul-Arabi Kitâbil ', Matéria IV, Ano 1422 H - 2001 AD
2. Jâmi'ul-Bayan "um Ta` Ay wil al-Qur `an, Abu Jafar Muhammad bin Jarir Tabari, Ibn Hazm Dar, assunto que, Ano 1423 H - 2002 AD
3. Pólo sentido wa de `il, 'Abdul-Muhsin al-Abbad al-Badr.
4. Ma'âlimut-tanzil, Abu Muhammad al-Husayn ibn Masud al-Baghawi, Verificação e Takhrîj: Muhammad 'Abd um Namr-,' Uthman Dhumairiyyah Gomaa, eo muçulmano Sulaiman Al-Dar Kharsy Thaibah, Ano 1411 AH
5. Tafsîrul-Qur `anneal 'Azhîm, al-Hafiz Abul-Fida Ismail ibn' Verificação Umar ibn al-Kathir Qurasyi,: Sami bin Muhammad as-Salama, Thaibah Dar, assunto que, Ano 1422 H - 2002 AD

[Transcrito de revistas Sunnah 04/Tahun Edição XII / Rajab 1432/2011M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]






Fontes: http://almanhaj.or.id/
_______

No comments:

Post a Comment