Sunday, November 18, 2012

Compreender Aqidah Ahlus Sunna Wal Jama'ah


Compreender Aqidah Ahlus Sunna Wal Jama'ah



Por
Ustadz Al-Yazid bin Abdul Qadir Jawas



A. Definição de "Aqidah
'Aqidah (العقيدة) de acordo com a língua árabe (etimologia) é derivada da palavra al-' aqdu (العقد) que significa o vínculo, at-tautsiiqu (التوثيق) que significa crença ou convicção forte, al-ihkaamu (الإحكام), o que significa afirmar (definido ), e ar-rabthu biquw-wah (الربط بقوة) liga-se fortemente significativa [1].

Entretanto, de acordo com os termos (terminologia): "aqidah é a fé e certeza, que sem dúvida, para os que crêem.

Assim, "o Aqidah islâmica é a fé inabalável ea certeza de Allah Subhanahu wa Ta'ala em cada obrigações de execução, Tauhid [2] e obedecê-Lo, acreditar em seus anjos, seus mensageiros, o-Livro Seu livro, O fim do dia, o destino de boa e má fé e em tudo o que não tem nada autêntico sobre os princípios da religião (teologia islâmica), uma assuntos sobrenaturais, acredito no que o 'ijma (consenso) de Salafush Salih, e todos qath'i notícias (definitivamente), tanto científica quanto na amaliyah definido de acordo com Al-Alcorão ea Sunnah autêntica e Salafush ijma 'Salih. [3]

B. Atrações: Ciência Estudos 'Aqidah [4]
'Aqidah quando visto a partir da perspectiva de um conceito de ciência fit-Ahlus Sunnah wal-Jama'ah cobrindo tópicos: Unidade, Fé, o Islã, o ghaibiyyaat problema (material invisível), a profecia, o destino, a notícia (sobre o o passado eo futuro), a base jurídica qath'i (com certeza), todos os fundamentos da religião e crença, incluindo a negação da Ahl al-Ahwa 'wal Bida "(seguidores de paixões e de especialistas inovação) , todas as escolas e seitas menyempal novamente enganosa e atitudes em relação a eles.

Aqidah disciplinas "tem um nome que proporcional e os nomes são diferentes entre o Sunnah Ahlus com firqah-firqah (facções) mais.

• Nomeando o Aqidah "de Ahlus Sunna disse:
Entre os nomes do Aqidah "de Ahlus Sunna acordo com os estudiosos é:

1. Al-Iman
'Aqidah também é chamado de al-Iman como mencionado no Al-Alcorão e os hadiths do Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam, como "Aqidah discutir os seis pilares da fé e assuntos relacionados aos mesmos. Como a menção de al-Iman em um hadith famoso conhecido como Hadith Jibril Alaihissallam. E os estudiosos da Ahlus Sunna muitas vezes mencionam Aqidah o termo "al-Iman em seus livros. [5]

2. 'Aqidah (I'tiqaad e' Aqaa-ID)
Os estudiosos da Ahlus Sunna é muitas vezes chamado a ciência da "Aqidah em termos de" Aqidah Salaf:. Aqidah Ahl al-I'tiqaad Atsar e em seus livros [6]

3. Unidade de Deus
'Aqidah de Tawhid como nomeado pela discussão girava em torno de Tawhid ou pengesaan a Deus em Rububiyyah, Uluhiyyah e Asma' wa Shifat. Assim, um estudo da ciência da Aqidah Tawhid "do mais nobre e objetivo principal. É por isso que a ciência é chamada a ciência da Tawhid, em geral, de acordo com os estudiosos Salaf [7].

4. As-Sunnah
Sunnah significa o caminho. 'Aqidah Salaf As-Sunnah chamado por seus seguidores a seguir o caminho tomado pelo sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, e seus companheiros na matéria aqidah radi anhum '. E esse termo é o. Termo famoso (popular) nos primeiros três gerações [8]

5. Teologia islâmica e Ushuluddiyanah
Usul significa pilares fé, os pilares do Islã e qath'i problemas e questões que se tornaram o consenso dos estudiosos. [9]

6. Akbar Al-Fiqhul
Este é outro nome de Teologia Islâmica eo oposto de al-Fiqhul Ashghar, uma coleção de ijtihadi leis. [10]

7. Ash-Shariah
O ponto é que tudo o que foi criado por Allah e Seu Mensageiro guia de forma ruas, especialmente e mais fundamental é Ushuluddin (questões de "Aqidah). [11]

Isso é outro nome da ciência 'Aqidah dos mais famosos, e às vezes a adição de Ahlus Sunna chamado' Aqidah-los com os nomes usados ​​pela Sunnah Ahlus, como a maioria do fluxo Asyaa'irah (Asha'ira), especialmente os peritos do hadith entre eles.

• Naming "Aqidah firqah Segundo (seita) Outros:
Há alguns outros termos usados ​​por firqah (seita) do que Ahlus Sunna como o nome do aqidah ciência ", eo mais famoso dos quais é:

1. Ciência Kalam
Naming é conhecida em todo o mu takallimin-corrente teológica (pengagung ciência da kalam), tais como o fluxo de Mu'tazilites, Asyaa'irah [12] e do grupo que vai junto com eles. Este nome não deve ser usado, porque a própria ciência Kalam merupa a mais uma coisa nova e tem Diada-inventar princípio taqawwul (dizer algo) o nome de Deus não é baseado em ciência.

E proibição nome bolehnya ao contrário da metodologia utilizada na definição de estudiosos Salaf aqidah os problemas.

2. Filosofia
Este termo é usado por filósofos e pessoas em linha com eles. Este é o nome que não deve ser usado em 'aqidah, porque a filosofia de base que é vista imaginário, a racionalidade de ficção, e superstição sobre as coisas invisíveis.

3. Tashawwuf
Este termo é usado por alguns dos Shufi, filósofo, orientalista e as pessoas em linha com eles. Este é o nome que não devem ser usados ​​em 'aqidah, porque é uma nova pe-namaan novamente Diada forja. Ele contém o delírio Shufi, reclamações e confissões de sua superstição utilizado como referência em 'aqidah.

Naming Tashawwuf e Shufi não conhecida no início do Islã. Naming é famosa (lá) depois que ou entrar em Islã de ensinamentos religiosos e outras crenças do Islã.

Dr. Shabir Tha'imah comentou em seu livro, wa ash-Shuufiyyah Mu'taqadan Maslakan: "É claro que Tashawwuf influenciado pela vida do clero cristão, eles gostam de usar roupas de lã e habitar em mosteiros, e ele é enorme. Islam decidiu este hábito quando ele lançou todos os países ao monoteísmo. O Islam dá uma boa influência sobre as vidas e melhorar procedimentos de culto das pessoas erradas antes de o Islã ". [13]

Shaykh Dr. Ihsan Divino Zahir (. M. 1407 H) rahimahullah disse em wal sua at-Tashawwuful-Mansya 'Mashaadir: "Se olharmos com cuidado sobre os ensinamentos do Shufi primeira e última (mais tarde), bem como as opiniões são citados e reconhecidos pela sua nos livros Shufi antigos e novos, vamos ver claramente que muita diferença entre Shufi os ensinamentos de Al-Alcorão ea Sunnah. Assim também nós nunca vimos qualquer Shufi sementes no modo de vida da sallallaahu alaihi Profeta saw e seus companheiros radi anhum, eles estão (melhor que) Allah opção de Seus servos (depois os profetas e os apóstolos). Em vez disso, podemos ver que o Tashawwuf ensinamentos retirados sacerdotes cristãos, brâmanes, hindus, judeus, budistas e todos zuhudan, o conceito de cinzas Syu'ubi no Zoroastrismo no Irã, que é o período inicial da Shufi, Ghanusiyah, grego, e pensei Neo -platonismo, o que foi feito por pessoas Shufi mais tarde ". [14]

Abdurrahman Shaykh al-vice rahimahullah disse em seu livro, Mashra'ut Tashawwuf: "Certamente é um Tashawwuf hoax (traição) mais desprezível e condenável. Shaytan fez um servo de Deus o enganou e lutar contra Allah e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi wa sallam. Na verdade Tashawwuf é (como), sob o pretexto de que ele foi visto como um Zoroastrian um culto especialista, mesmo o disfarce de todos os inimigos dessa religião. Quando examinado com mais profundidade, ele será encontrado nos ensinamentos que Shufi são os ensinamentos de Bramanismo, Budismo, Zoroasterisme, Platoisme, o judaísmo, o cristianismo eo paganismo ". [15]

4. Ilaahiyyat (Teologia)
Illahiyat é o estudo da 'Aqidah com a metodologia de filosofia. Este é o nome usado por mutakallimin, filósofos, orientalistas e seus seguidores. Esta é também a nomeação é errado que estes nomes não devem ser usados, porque eles significam os filósofos e explicações filosóficas do mutakallimin de Deus Subhanahu wa Ta'ala de acordo com sua percepção.

5. Atrás do poder da natureza metafísica
O termo é usado por filósofos e escritores ocidentais, bem como aqueles que estão em linha com eles. Este nome não deve ser usado, porque ele só é baseada no pensamento humano sozinho e contra a Al-Alcorão ea Sunnah.

Muitas pessoas que chamam o que eles acreditam e os princípios ou idéias que eles professam uma crença, mesmo que seja falso (bathil) ou não têm base (argumentos) "aqli e naqli. Na verdade 'aqidah que tem uma verdadeira compreensão do "Aqidah de Ahlus Sunna wal Jama'ah são provenientes de Al-Alcorão e os hadiths do Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam um saheeh e Ijma 'Salafush Salih.

[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunna Wal Jama'ah, autor Yazid bin Abdul Qadir Jawas, Editora Leitor Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC 13340A Jacarta, Imprime Terceiro 1427H/Juni 2006M]


Definição Salaf, Ahlus Sunna wal Jama'ah Definição



Aqidah DEFINIÇÕES 'de Sunnah Wal Ahlus Jama'ah

Por
Ustadz Al-Yazid bin Abdul Qadir Jawas


C. A definição dos Salaf (السلف)
De acordo com a língua (etimologia), Salaf (السلف) significa que o anterior (ancestrais), integrar o mais velho e mais. [1] Salaf significa que seus antecessores. Se é dito (سلف الرجل) Salaf alguém, ou seja, os pais que o precederam. [2]

De acordo com os termos (terminologia), a palavra significa Salaf primeira geração e melhor da Ummah (muçulmano), que consiste na Sahaba, Tabi'in, Tabi'in tabi'ut e as instruções de transporte imãs no período de três (geração / futuro) primeiro foram honrados por Deus Subhanahu wa Ta'ala, como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta saw:

خير الناس قرني ثم الذين يلونهم ثم الذين يلونهم.

"O melhor homem é o meu tempo (ou seja, o tempo dos Companheiros), então o seguinte (período Tabi'in), então o seguinte (período tabi'ut Tabi'in)". [3]

De acordo com a al-Qalsyani: "Salafush Salih foi a primeira geração deste ummah uma compreensão muito profunda de ciência, que seguem o sallallaahu alaihi Profeta saw e manter a Sunnah. Deus os escolheu para acompanhar alaihi Seu Profeta sallallaahu 'wa sallamdan ajeitou a religião ... "[4]

Shaykh Mahmud Ahmad Khafaji disse em seu livro al-'Aqiidatul Islamiyyah Bainas Salafiyyah wal MU'TAZILAH: "Determinação do termo Salaf não é suficiente para apenas tempo limitado, mesmo deve corresponder a Al-Alcorão ea Sunnah de acordo com o entendimento Salafush Salih (em "moralidade aqidah, manhaj, e misticismo reprimida.). Qualquer um que pensa de acordo com Al-Alcorão ea Sunnah de 'aqidah, de acordo com o entendimento da lei e Salaf suluknya, então é chamado Salafi embora lugar distante e de tempo diferente. Ao contrário, quem viola a opinião de Al-Alcorão ea Sunnah, então ele não é um Salafi ainda que viveu nos dias de Amigos, Ta-bi'in e tabi'ut Tabi'in. [5]

Penisbatan ou palavra Salaf as-Salafiyyuun não incluem casos de heresia, mas é penisbatan penisbatan o syar'i como pessoa atribui-se a primeira geração desta Ummah, ou seja, o Sahaba, e Tabi'in tabi'ut Tabi'in.

Ahlus Sunna wal Jama'ah disse também como-Salafiyyuun porque eles seguem o manhaj de Amigo e Salafush Salih tabi'ut Tabi'in. Então, todo mundo que seguiu os seus passos e executado por sua manhaj-in de todos os tempos, eles são chamados os salafistas, como atribuído ao Salaf. Salaf não é um grupo ou classe como é entendida pela maioria das pessoas, mas é um manhaj (ao vivo em aqidah ar-sistema ", adoração, arbitrar, moral e outros) que é obrigatório para todos os muçulmanos. Assim, a compreensão da Salaf atribuída a pessoas que mantêm segurança "aqidah e manhaj feito de acordo com o que o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, e seus Companheiros radi anhum antes conflito e da discórdia. [6]

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah rahimahullah (. M. 728 H) [7], disse: "Não é uma vergonha para as pessoas que apareceram manhaj Salaf e pessoa atribui-se ao Salaf, mesmo obrigados a aceitá-lo como tal manhaj Salaf é nada, mas a verdade". [8 ]

D. Definição de Ahlus Sunna wal Jama'ah
Ahlus Sunna wal Jama'ah são:
Aqueles que tomam o que sempre tomada por alaihi o sallallaahu Profeta saw, e seus companheiros radi anhum. Chamado Ahlus Sunnah, por causa do forte (eles) segurar e berittiba '(seguir) a Sunnah do Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam, e seus Companheiros radi anhum.

As-Sunnah de acordo com a língua (etimologia) é um caminho / caminho, se é forma boa ou ruim. [9]

Enquanto isso, de acordo com estudiosos Aqidah (terminologia), As-Sunnah é um guia que tem sido feito pelo sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, e seus companheiros, tanto sobre ciência, i'tiqad (crenças), palavra e ação. E esta é a Sunnah a ser seguido, aqueles que o seguem serão elogiou e criticou aqueles que faria menyalahinya. [10]

Entender As-Sunnah por Ibn Rajab al-Hanbali rahimahullah (m. 795 H): "As-Sunnah é o caminho tomado, inclui a agarrar ao que é implementado alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam, e seu sucessor, que guiou e reta formar i "tiqad (crença), palavras e ações. Essa é a Sunnah perfeito. Portanto, a geração anterior não foi nomeado Salaf As-Sunnah, exceto ao que abrange três aspectos. É narrado que o Imam Hasan al-Basri (d.. 110 H), Imam al-Auza'i (d.. 157 H) e Iyadh Imam Fudhail bin '(m.. 187 H) ". [11]

Chamado al-Jama'ah, porque eles estão unidos na verdade, não querem berpecah lados em questões religiosas, se reuniram sob a liderança dos Imames (aderir a) al-Haqq (verdade), não sair de sua congregação e seguir o que tornou-se o acordo Ummah Salaful. [12]

Jama'ah acordo com Aqidah estudiosos (terminologia) é a primeira geração desta Ummah, ou seja, os Companheiros, Tabi'in tabi'ut, bem como aqueles que seguem na bondade até o Dia da Ressurreição, como se reuniram na verdade. [13]

Imam Abu Shammah rahimahullah Shafi'i (. M. 665 H) disse: "A fim de segurar a congregação, a intenção é segurar a verdade e segui-lo. Apesar de o carry ea Sunnah que muito menyalahinya. Porque a verdade é o que é feito pela congregação do primeiro, que levou o sallallaahu alaihi Profeta saw, e seus companheiros, sem aviso prévio às pessoas que se desviam (cometer falsidade) depois deles. "

Como foi dito por Ibn Masud radi anhu: [14]

الجماعة ما وافق الحق وإن كنت وحدك.

"Al-Jama'ah está seguindo a verdade, mesmo se você estiver sozinho". [15]

Assim, o Ahlus Sunna wal Jama'ah são aqueles que têm uma natureza e caráter para seguir a Suna do alaihi o sallallaahu Profeta saw e orientar clara das questões novas e inovações na religião.

Porque eles são os que ittiba "(seguir) para a Sunnah do Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam e siga Atsar (traço Salaful Ummah), para que eles também são chamados de Ahlul Hadith, Ahlul Atsar e Ahlul Ittiba'. Além disso, eles são também disse ser ath-Thaa-ifatul Manshuurah (classe recebe ajuda Allah), al-Firqatun Naajiyah (Sect), Ghurabaa "(estrangeiro).

Sobre ath-Thaa-ifatul Manshuurah, alaihi o sallallaahu Profeta saw ar-palavra:

لاتزال من أمتي أمة قائمة بأمر الله لا يضرهم من خذلهم ولا من خالفهم حتى يأتيهم أمر الله وهم على ذلك.

"Sempre houve uma festa da minha Ummah que sempre respeitar os mandamentos de Deus, não irá prejudicar aqueles que não ajudá-los e as pessoas que eles menyelisihi se vieram os mandamentos de Deus e se mantêm no topo do caminho". [16]

Em al-Ghurabaa ", o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, disse:

بدأ الإسلام غريبا, وسيعود كما بدأ غريبا, فطوبى للغرباء.

"O Islã inicialmente estrangeiro, e deve retornar como estranhos primeiro, então sorte para al-Ghurabaa" (estrangeiros) ". [17]

Enquanto o significado de al-Ghurabaa "é narrada por 'Abdullah ibn' Amr ibn al-'anhu radi quando um dia o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam explicou o significado de al-Ghurabaa", ele sallallaahu 'alaihi wa sallam, disse:

أناس صالحون في أناس سوء كثير من يعصيهم أكثر ممن يطيعهم.

"As pessoas que adora no centro de muitas pessoas que são pobres, aqueles que desobedecem a eles mais do que obedecê-las." [18]

Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam também falou sobre o significado de al-Ghurabaa':

الذين يصلحون عند فساد الناس.

"Ou seja, as pessoas estão sempre melhorar (Ummah) no meio da destruição de seres humanos". [19]

Em outra narração mencionados:

... الذين يصلحون ما أفسد الناس من بعدي من سنتي.

"Que as pessoas que fixam a Sunnah (Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta saw) depois destruído pelo homem". [20]

Ahlus Sunnah, ath-Tha-IFAH al-Mansurah e al-Firqatun Najiyah todos chamados Ahlul Hadith. A menção de Ahlus Sunnah, ath-Thaifah al-Mansurah e al-Firqatun Najiyah a algo Hadith Ahlul famoso e conhecido desde a geração Salaf, porque a menção de que é uma exigência de textos e de acordo com as condições e realidades. É narrado com um isnaad saheeh do imames, tais como: 'Abdullah Ibn al-Mubarak:' Ali Ibn Madini, Ahmad ibn Hanbal, al-Bukhari, Ahmad ibn Sinan e outros, رحمهم الله [21].

Imam Shafi'i [22] (. M. 204 H) rahimahullah disse: "Quando eu vejo um especialista hadith, como se visse um dos Companheiros do Profeta alaihi o sallallaahu 'wa sallam, espero que Alá premiar os melhores a eles. Eles foram mantendo as especificidades de religião para nós e nossa obrigação de agradecê-los por seus esforços ". [23]

Imam Ibn Hazm Azh-Zhahiri (. M. 456 H) rahimahullah explica a Sunnah Ahlus: "Ahlus Sunnah que mencionamos foi Ahl al-Haqq, enquanto, além disso, são Bid'ah Ahlul. Porque, na verdade, é Ahlus Sunnah do radi Sahaba anhum e todos os que os seguiram desde o manhaj Tabi'in eleito, então ashhaabul hadith e que os seguiram de juristas de cada geração até que o nosso tempo, bem como os leigos que seguem eles são ou no leste ou no oeste ". [24]

E. História do surgimento de Ahlus Sunna wal prazo Jama'ah
Nomeando o prazo Ahlus Sunna tem sido em torno desde a primeira geração do Islã no período do Deus Altíssimo, a geração de Companheiros, Tabi'in e Tabi'in Tabiut.
Abbaas 'Abdullah ibn' Anhuma [25] disse ao interpretar a palavra de Deus Todo-Poderoso:

يوم تبيض وجوه وتسود وجوه فأما الذين اسودت وجوههم أكفرتم بعد إيمانكم فذوقوا العذاب بما كنتم تكفرون

"No dia em que naquele tempo não eram rostos brilho branco, e algumas rosto negro sombrio. Quanto às pessoas que enfrentam preto sombrio (que disse): 'Por que você não acreditar depois de sua fé? Por causa da descrença que se sentia tormento causado que "[Ali Imran: 106].

"Os brancos enfrentam são Ahlus Sunna wal Jama'ah, enquanto o rosto de preto são Bid'ah Ahlul e equivocada". [26]
Em seguida, o termo Ahlus Sunna é seguido pela maioria dos estudiosos do Salaf رحمهم الله, entre eles:

1. Ayyub como-Sikhtiyani rahimahullah (. M. 131 H), ele disse: "Quando eu foi notificado da morte de um dos Ahlus Sunna como se faltando um dos meus membros."

2. Ats-Tsaury rahimahullah Sufyan (. M. 161 H) disse: "Eu wasiatkan você a ficar com a Sunnah Ahlus bem, porque são al-Ghurabaa". Como pelo menos Ahlus Sunna wal Jama'ah ". [27]

3. Iyadh Fudhail bin 'rahimahullah [28] (. M. 187 H) disse: "... Diz Ahlus Sunnah: Fé é fé, palavras e ações."

4. Ubaid Abu al-Qasim ibn Sallam rahimahullah (. ª ao vivo 157-224 H) disse em seu livro Muqaddimah al-Iimaan [29]: "... E, de fato, se você me perguntar sobre a fé, contesta as pessoas da perfeição da fé, crescer e perda da fé, e você diz como se você quer saber a fé de acordo com Ahlus Sunnah do caminho ... "

5. Imam Ahmad bin Hanbal rahimahullah [30] (. ª ao vivo 164-241 AH), disse ele em seu livro Muqaddimah, As-Sunnah: "Estas escolas Ahlul 'ILMI, cinza-haabul atsar e Ahlus Sunna, eles são conhecidos como seguidores de Sunnah sallallaahu 'alaihi wa sallam, e seus companheiros, desde o tempo do radi Sahaba anhumg até no presente momento ... "

6. Imam Ibn Jarir Tabari rahimahullah (. M. 310 H) disse: "... Quanto ao direito das palavras de a crença de que os crentes verão Allah no Dia da Ressurreição, então é isso que a nossa fé religiosa com ele, e sabemos que Ahlus Sunna wal Jama'ah encontraram os habitantes do Céu verão a Deus de acordo com a mensagem autêntica de alaihi o sallallaahu Profeta saw ". [31]

7. Imam Abu Jafar Ahmad ibn Muhammad ath-Thahawi rahimahullah (th ao vivo. 239-321 H). Ele diz em 'aqidahnya o famoso livro do Muqaddimah (al-' Aqiidatuth Thahaawiyyah): "... Esta é a explicação do Aqidah" ​​de Ahlus Sunna wal Jama'ah ".

Com penukilan, então é claro para nós que o Ahlus Sunna lafazh já conhecido entre os Salaf (primeira geração desta Ummah) e os estudiosos depois. O termo Ahlus Sunnah é um termo absoluto, em oposição à palavra Ahlul Bid'ah. Os estudiosos da Ahlus Sunna escrita explicação do 'Aqidah de Ahlus Sunnah que a ideologia Ummah de' aqidah é certo e fazer a distinção entre eles e os Bid'ah Ahlul. Como tem sido feito pelo Imam Ahmad bin Hanbal, Imam al-Barbahari, Imam ath-Thahawi e outros.

E também como uma refutação para aqueles que argumentam que o termo Ahlus Sunna foi usado pela primeira vez por um grupo de Asha'ira, enquanto Asha'ira ocorre no século 3 e 4 Hijriyyah. [32]

Na essência, não Asha'ira ser atribuída à Sunnah Ahlus, por causa de algumas diferenças fundamentais em princípios, incluindo:

1. Menta'wil Asha'ira atributos de Deus Altíssimo, enquanto que a Sunnah Ahlus definir os atributos de Deus, tal como definido por Deus e Seu Mensageiro, "natureza" istiwa tal, rosto, mão, Al-Qur-an Kalamullah, e outros.

2. Asha'ira ocupavam-se com a ciência da kalam, estudiosos de Ahlus Sunnah enquanto ele denunciou a ciência da Kalam, como uma explicação Imam Shafi'i rahimahullah ao denunciar a ciência da kalam.

3. Asha'ira rejeitar a notícia autêntica sobre os atributos de Deus, rejeita-o de razão e qiyas (analogia)-los. [33]

[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunna Wal Jama'ah, autor Yazid bin Abdul Qadir Jawas, Editora Leitor Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC 13340A Jacarta, Imprime Terceiro 1427H/Juni 2006M]


Normas e princípios do Ahlus Sunna Wal Jama'ah em Tomar ea utilização de provas



Por
Ustadz Al-Yazid bin Abdul Qadir Jawas


1. Fonte de 'Aqidah é o Livro de Deus (Al-Corão), a Sunnah do Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam são autênticos e Salafush ijma 'Salih.

2. Cada um dos Sunnah saheeh de alaihi o sallallaahu Profeta saw deve ser aceito, embora seu Munday. [2]

Deus Todo-Poderoso diz:

وما آتاكم الرسول فخذوه وما نهاكم عنه فانتهوا

"E o que é dado a Apóstolo, então aceitá-la. E qualquer coisa que ele proíbe, deixe-o "[Al-Hashr: 7].

3. Que a referência na compreensão Al-Alcorão ea Sunnah são os textos (texto de Al-Qur-an e hadith) que explicam, entendendo Salafush Salih e imãs que seguiu os seus passos e ver o verdadeiro significado da língua árabe . Se isto estiver correto, então não se contesta mais com as coisas na forma de probabilidade de acordo com a sua linguagem.

4. Os princípios fundamentais da religião (teologia islâmica), todos descritos por alaihi o sallallaahu Profeta saw. Quem não é elegível para realizar algo novo, que há exemplos anteriores, e muito menos dizer que é parte da religião. Alá aperfeiçoou a sua religião, a revelação profética foi desligado e fechado, como a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

اليوم أكملت لكم دينكم وأتممت عليكم نعمتي ورضيت لكم الإسلام دينا

"Este dia que eu aperfeiçoado para que a sua religião, e ter favor Kucukupkan Meu vos, e que ele seja Kuridhai religião Islã para você." [Al-Maa-Idah: 3]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

من أحدث في أمرنا هذا ما ليس منه فهو رد.

"Aqueles que fabricou o assunto (religião) do nosso, algo que não faz parte dela, então os atos rejeitado". [3]

5. Rendido (taslim), submisso e obediente a Deus e Seu Mensageiro, espiritual e físico. Não rejeite qualquer coisa de Al-Alcorão ea Sunnah autêntica, (ou rejeitá-lo) e qiyas (analogia), sentimentos, Kashef (iluminação ou revelação do segredo sobrenatural véu alguma coisa), as palavras de um xeque, ou as opiniões dos padres e outros.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

فلا وربك لا يؤمنون حتى يحكموك فيما شجر بينهم ثم لا يجدوا في أنفسهم حرجا مما قضيت ويسلموا تسليما

"Mas não, pelo seu Senhor, eles são (de fato) não acredito até que fazer de você o juiz, no caso de que eles são diferentes, então eles não têm reservas em seus corações contra a decisão que você deu, e eles recebem máximo." [Uma Nisaa- ': 65]

Também a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

وما آتاكم الرسول فخذوه وما نهاكم عنه فانتهوا واتقوا الله إن الله شديد العقاب

"O que é dado a Apóstolo então aceitá-la. E o que ele proíbe depois sair, e bertaqwalah a Deus. E Deus é rigoroso na punição "[Al-Hashr: 7].

6. Aqli proposição '(sentido) que corresponderia a uma proposição naqli (nash um saheeh). Algo qath'i (definitiva) dos dois argumentos, não entraria em conflito para sempre. Se parece haver contradições entre os dois, então o argumento naqli (verso ou hadith) deve prevalecer.

7. Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam foi Ma'shum (Deus preservado do erro) ea Sahaba radi Allah anhum geral privado de um acordo sobre o erro, como as palavras do Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam:

إن الله تعالى قد أجار أمتي من أن تجتمع على ضلالة.

"Deus Todo-Poderoso tem protegido meu ummah de montagem (acordado) em cima de desorientação". [4]

Mas individualmente, nenhum deles é Ma'shum. Se existem diferenças entre o Imam ou o outro do que eles, então o caso é devolvido ao Livro de Allah ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta saw a perdoar aqueles que errado e que ele foi prejudicado tanto o ijtihad.

8. Argumentando em assuntos religiosos é desprezível, mas mujadalah (argumentar) com o quão bom ele masyru'ah (disyari'atkan). No caso em que é claro (sem argumentos e testemunhos da Al-Alcorão ea Sunnah) é proibido prolongadas longas conversas sobre ele, então ele deve seguir os estatutos e longe de sua proibição. E deve manter-se afastado para conversas prolongadas que não há ciência para um muçulmano sobre eles (por exemplo, a natureza de Deus, qadha 'e Qadar, sobre o espírito e os outros, que confirmou que incluiu questões de Allah). Além disso, deve dar ao assunto a Deus Todo-Poderoso.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

ما ضل قوم بعد هدى كانوا عليه إلا أوتوا الجدل, ثم تلا: ما ضربوه لك إلا جدلا

"Não é um povo extraviado após Deus deu dicas sobre eles a menos que eles gostam de discutir, então ele sallallaahu 'alaihi wa sallam recitou o verso:" ... Eles não dão a você, mas a parábola negou qualquer intenção ...' "[Az -Zukhruf: 58] [5]

9. Os muçulmanos devem sempre seguir o manhaj (método) de Al-Alcorão ea Sunnah em rejeitar alguma coisa, em termos de "aqidah e explicando o problema. Portanto, não deve ser recompensado com a heresia de heresia, novamente, não deve ser negada a escassez exagerada ou não. [6]

10. Cada novo caso que não estava lá antes, é uma inovação na religião. Toda inovação é desorientação e cada desorientação seu lugar no inferno.
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

كل بدعة ضلالة وكل ضلالة فى النار.

"Toda inovação é desorientação e cada desorientação seu lugar no inferno". [7]

[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunna Wal Jama'ah, autor Yazid bin Abdul Qadir Jawas, Editora Leitor Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC 13340A Jacarta, Imprime Terceiro 1427H/Juni 2006M]



Cada Qual Saheeh Sunnah provenientes de Mensageiro ser recebido, apesar de seu domingo



Por
Ustadz Al-Yazid bin Abdul Qadir Jawas


Ahad hadith é um hadith que não atendem a requisitos mutawatir hadith ou não cumprir alguns dos requisitos mutawatir. [1]

Os estudiosos desta Ummah, em cada geração, os quais dizem que ahad hadith indica acredita ciência e argumentam que ahad hadith mostra Zhann, eles berijma '(acordo) sobre a necessidade de praticar ahad hadith. Não há disputa entre eles, mas um pequeno grupo que não conta, como Mu'tazila e Rafidhah. [2]

Shaykh Muhammad al-Amin bin Muhammad Mukhtar Ash-Syinqithi rahimahullah (. M. 1393 AH) disse: "Saibam que a pesquisa que não deve desviar-se dos resultados que o hadith ahad hadith devem ser realizadas por problemas Ushuluddin, como ele foi levado e praticado por problemas legais / Furu ". Então, o que vem a sallallaahu alaihi Profeta saw com um isnaad saheeh dos atributos de Deus, deve ser aceita e acredita na crença de que as propriedades de acordo com a Mahasempurnaan Supremo e toda a sua grandeza como a sua palavra :

ليس كمثله شيء وهو السميع البصير

"... Não existe nada igual a ele. E Ele é o Oniouvinte, Mahamelihat "[Ash-Syuura: 11].

Assim, você se torna consciente de que a aplicação dos teólogos e seguidores que ahad hadiths que não é aceitável para ser utilizado como argumento em matéria de 'aqidah como sobre os atributos de Alá, porque os hadiths Ahad não mostrar uma coisa certa mas para Zhann (alegado), como uma questão de 'aqidah deve conter uma condenação. Seu discurso é bathil e rejeitado. E basta como prova deste argumento exige que kebathilannya rejeitar narrações autênticas provenientes alaihi o sallallaahu Profeta "lei sallam wa pela razão". [3]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw é o usuário melhor língua árabe e terfasih, ele tem sido abençoado com jawaami'ul Kalim (capacidade de descobrir o significado da frase em que o sólido eo significado da frase) e atribuído a entregá-lo. Dessa forma, pode-se imaginar, tanto syar'i ou 'aqli, que ele sallallaahu' alaihi wa sallam iria deixar a questão de 'aqidah torna-se vago e cheio de dúvidas, porque o "Aqidah é a parte mais importante de todo o conjunto de ensinamentos religiosos. Para que, quando ele explicou o furu problema "em detalhes, é impossível j que não fazer o mesmo na questão da usul (principal). [4]

Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam explicou o problema usul (' Aqidah) e detalhe (detalhe) de forma muito clara. Portanto, um muçulmano deve aceitar o que vem de alaihi o sallallaahu Profeta saw embora o grau de hadith é ahad, não atingindo mutawatir. Imam Ahmad rahimahullah disse: ". Aqueles que rejeitam o hadith de alaihi sallallaahu Profeta saw, e ele estava à beira da destruição" [5]

CINCO REGRAS EXPLICAÇÃO: Renda-se (Taslim), cumprir e obedecer somente a Deus e Seu Mensageiro Em lLahir E Bathin. Não Recusar algo de uma Al-Alcorão ea Sunnah O Saheeh, (Ambos rejeitam TI) com Qiyas (analogia), Sentimentos, Kashef (Apocalipse Grooming Iluminação segredos ou Ghaib Algo), um discurso Shaikh, ou opiniões Sacerdotes e os outros. "


Imam Muhammad Ibn Shihab az-Zuhri rahimahullah (. M. 124 H) disse:

من الله الرسالة, وعلى الرسول البلاغ, وعلينا التسليم.

"Deus queira tratado (enviou os Apóstolos), a obrigação do Apóstolo é comunicar a mensagem, e nosso dever é submeter e obedecer". [6]

A obrigação de um muçulmano é submissa e taslim é perfeito, e sujeito às suas ordens, recebeu a notícia de que saiu de sua j com a justificação recepção completa, não deve ser oposto ao que vem de Deus e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi wa palavras Sallam bathil, coisas que são duvidoso ou incerto, e há também pode ser contrastado com as palavras de um homem.

A rendição, rendição e obediência ao comando de Allah e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi wa sallam é o dever de um muçulmano. Obedecer a Deus e Seu Mensageiro é absoluta. A obediência a alaihi o sallallaahu Profeta saw significa a obediência a Deus Todo-Poderoso.
Deus Todo-Poderoso diz:

من يطع الرسول فقد أطاع الله ومن تولى فما أرسلناك عليهم حفيظا

"Quem obedecer ao Mensageiro, ele, de fato, obedeceu a Deus. E aqueles que se afastam (de obediência), então não o enviou para ser seus guardiões "[Uma Nisaa ': 80].

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

فلا وربك لا يؤمنون حتى يحكموك فيما شجر بينهم ثم لا يجدوا في أنفسهم حرجا مما قضيت ويسلموا تسليما

"Mas não, pelo seu Senhor, que (quase) não há ar-fé até que eles fazem você julgar no caso de que eles são diferentes, então eles não têm reservas em seus corações contra a decisão que você deu, e eles recebem máximo." [An- Nisaa ': 65]

إنما كان قول المؤمنين إذا دعوا إلى الله ورسوله ليحكم بينهم أن يقولوا سمعنا وأطعنا وأولئك هم المفلحون

"A resposta dos crentes, quando são chamados a Alá e Seu Mensageiro que o Apóstolo julgar entre eles estão dizendo:." Nós ouvimos e obedecemos ". E eles são os sortudos" [An-Nuur: 51 ]

Também a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

وما كان لمؤمن ولا مؤمنة إذا قضى الله ورسوله أمرا أن يكون لهم الخيرة من أمرهم ومن يعص الله ورسوله فقد ضل ضلالا مبينا

"E isso não é apropriado para um homem crente e não (também) para uma mulher crente, quando Deus e Seu Mensageiro criaram um estatuto, ele está lá para as opções (os outros) sobre o seu caso. E quem desobedece a Deus e Seu Mensageiro, então na verdade ele tem sido equivocada, erro manifesto instalações "[Al-Ahzaab: 36].

Um servo seria salvo do castigo de Deus Subhanahu wa Ta'ala quando ele mentauhidkan Allah com sinceridade e ittiba 'para o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam. Pode não levar para outro que não ele sallallaahu 'alaihi wa sallam como infratores e não deve ser o prazer de outras leis do que as leis que ele sallallaahu' alaihi wa sallam. Qualquer que seja Alá e Seu Mensageiro alaihi sallallaahu 'wa sallam decidiu não ser negado com o parecer de um professor, padre, qiyas e outros.

Na verdade, um muçulmano não teria sobrevivido no mundo e no outro, antes que ele se submete a Alá e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi wa sallam, e dar-se o que não é claro para aqueles que o conhecem. Isso significa que, apresentar aos textos de Al-Alcorão ea Sunnah. Não contra os pena'wilan danificadas, duvidosos, dúvidas e opiniões de pessoas.

Há uma história, isto é, quando alguns companheiros do sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam estava sentado perto da casa do sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, de repente, entre eles há uma menção de um dos versos do Al-Corão, em seguida, eles lutam assim as vozes, então o sallallaahu alaihi Profeta saw em um irritado e com o rosto vermelho de poeira, jogando como ele disse:

مهلا يا قوم, بهذا أهلكت الأمم من قبلكم, باختلافهم على أنبيائهم, وضربهم الكتب بعضها ببعض, إن القرآن لم ينزل يكذب بعضه بعضا, بل يصدق بعضه بعضا فما عرفتم منه, فاعملوا به, وما جهلتم منه فردوه إلى عالمه.

"Calma, meu povo! Na verdade, como uma luta como essa tem devastado os povos antes de você, ou seja, sua menyelisihi seus profetas e argumentam que a maior parte do livro é ao contrário de alguns dos outros. Lembre-se! Na verdade, a Al-Qur-an não é baixo para desmentir alguns por outro, mesmo os versículos do Al-Corão para justificar alguma da parte dos outros. Porque é isso que você já sabe, então amalkanlah eo que você não sabe o Commit de saber ". [7]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

المراء في القرآن كفر.

"Discutir sobre a questão da Al-Qur-an é kufr". [8]

Imam ath-Thahawi (m. 321 H). Rahimahullah disse: "Aqueles que tentam aprender o conhecimento proibido, não compreensão do conteúdo a entregar (a Al-Alcorão ea Sunnah), o conhecimento que ele aprendeu que vai fechar a estrada para ele da pureza do monoteísmo, a pureza da ciência e para a direita da fé ". [9]

Esta explicação é significativo, severas restrições falando sobre assuntos religiosos sem conhecimento.

O homem que fala sem conhecimento, nada mais poderia seguir seus desejos. Deus Todo-Poderoso diz:

ولا تقف ما ليس لك به علم إن السمع والبصر والفؤاد كل أولئك كان عنه مسئولا

"E não seguir o que você não tem conhecimento do mesmo. . Fato, audição, visão e coração, tudo o que será necessário res-gungjawabannya "[Al-Israa ': 36]

ومن أضل ممن اتبع هواه بغير هدى من الله إن الله لا يهدي القوم الظالمين

"... E quem é mais perdido do que aquele que segue seus desejos de não receber as instruções de Deus. Deus não dá uma pista para a injustiça "[Al-Qasas: 50].

ومن الناس من يجادل في الله بغير علم ويتبع كل شيطان مريد كتب عليه أنه من تولاه فأنه يضله ويهديه إلى عذاب السعير

"E da humanidade há uma disputa acerca de Deus, sem conhecimento, e segue cada Shaytan é mau, o grupo contra Shaytan é que aqueles que fazer amizade com ele, ele vai enganar, e trouxe-o para o tormento do Inferno." [Al-Hajj : 3-4]

Deus Todo-Poderoso diz:

قل إنما حرم ربي الفواحش ما ظهر منها وما بطن والإثم والبغي بغير الحق وأن تشركوا بالله ما لم ينزل به سلطانا وأن تقولوا على الله ما لا تعلمون

"Dize: Rabbku só ato proibido de indecência, tanto visíveis e ocultas, eo pecado por-made, violam os direitos humanos, em desrespeito do direito, (livre) a Allah com algo que Deus não perdê-lo e a prova para (proibido) . contra Deus nada de inventar que você não saber '"[al-A'raf: 33]

Quando o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam foi perguntado sobre os filhos do musy rikin-que morreu, ele sallallaahu' alaihi wa sallam respondeu:

والله أعلم بما كانوا عاملين.

"Deus é Quem sabe melhor o que eles têm feito". [10]

De Abu al-Radi Bahili Umamah anhu, ele disse que o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

ما ضل قوم بعد هدى كانوا عليه إلا أوتوا الجدل.

"Não é um povo vai se perder depois de receber orientação, a menos que eles estão entre o hábito de discutir."

Então ele alaihi sallallaahu 'wa sallam recitou as palavras de Deus Todo-Poderoso:

ما ضربوه لك إلا جدلا بل هم قوم خصمون

"... Eles não dão a você, mas a parábola negou qualquer intenção, na verdade, eles são um povo que ama lutar ..." [Az-Zukhruf: 58] [11]

De 'Aisha radi Anhuma, [12], ele disse: "O Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam, disse:

إن أبغض الرجال إلى الله الألد الخصم.

"E Deus é o homem mais odiado mais energicamente negado '". [13]

Não há dúvida de que as pessoas que não Taslim para o sallallaahu alaihi Profeta saw, foi reduzido tauhidnya. As pessoas que dizem que os ra'yunya (lógica), desejos ou taqlid a alguém que tem ra'yu e concupiscências seguidas sem orientação de Allah, em seguida, diminuiu tauhidnya de acordo com os níveis de longe ele está do islamismo trazido por alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam . Na verdade, ele fez com que o deus além de Deus Altíssimo.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

أفرأيت من اتخذ إلهه هواه وأضله الله على علم وختم على سمعه وقلبه وجعل على بصره غشاوة فمن يهديه من بعد الله أفلا تذكرون

"E você já viu pessoas que fazem seus desejos como Deus, e Deus deixou extraviar com base em seu conhecimento e Alá criou uma audiência selo e seu coração e colocar uma tampa na sua vista. Então, quem vai dar-lhe uma pista depois de Allah (deixá-lo se perder). Então, por que você não toma a lição "[Al-Jaatsiyah: 23]? [14]

[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunna Wal Jama'ah, autor Yazid bin Abdul Qadir Jawas, Editora Leitor Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC 13340A Jacarta, Imprime Terceiro 1427H/Juni 2006M]


Aqli proposição "(intelecto) O Direito vai caber seu argumento Naqli / Nash O Shahih



Por
Ustadz Al-Yazid bin Abdul Qadir Jawas


Aql a palavra 'em árabe (etimologia) tem vários significados, [1], incluindo: o Ad-Diyah (multas), al-Hikmah (sabedoria), husnut tasharruf (bem ou direito). Em termos (terminologia): "AQL (razão seguir escrito) é usado para dois sentidos:

1. Axiomas de conhecimento racional e conhecimento que existe em cada ser humano.

2. Prontidão é instintivo e habilidades inatas maduro.
A razão é 'ard ou parte dos sentidos existentes no homem que podem existir e podem ser perdidos. Estas propriedades são descritas por alaihi o sallallaahu Profeta saw em um de seus dizendo:

وعن المجنون حتى يعقل.

"... E entre aqueles louco até que ele voltasse racional". [2]

Intelecto é o poder do pensamento criado por Alá Subhanahu wa Ta'ala (para humanos) e, em seguida, recebe uma carga específica na forma de prontidão e capacidade de suportar uma atividade fecunda para a vida humana, que foi homenageado por Deus Todo-Poderoso.

Suas palavras:

ولقد كرمنا بني آدم وحملناهم في البر والبحر

"E de fato temos honrado os filhos de Adão, nós levou-os em terra e no mar ...." [Al-Israa ': 70]

A lei islâmica dá ao valor e urgência que é muito alta sobre a mente humana. Pode ser visto em alguns dos pontos seguintes:

Primeiro. Deus só entregar a sua palavra aos homens de entendimento, porque só quem pode entender a sua religião e sharia.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

وذكرى لأولي الألباب

". ... E um lembrete para as pessoas que têm sentido" [Shaad: 43]

Segundo. Intelecto é um requisito que deve existir dentro dos seres humanos para poder receber taklif (despesas legais) de Deus Todo-Poderoso. As leis da Sharia não se aplica para aqueles que não receberam taklif. Entre aqueles que não receberam taklif louco porque estava perdendo sua mente. [3]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

رفع القلم عن ثلاثة: عن النائم حتى يستيقظ, وعن الصبي حتى يحتلم, وعن المجنون حتى يعقل.

"Pena (notas mérito e pecado) levantou (liberado) a partir de três grupos:. Pessoas que dormem até acordar, crianças jovens a sonhar (maior de idade), um louco, até que foi restaurada a consciência (racional)" [4]

Terceiro. [5] Allah denunciar aqueles que não usam suas mentes. Por exemplo censurar especialistas de Deus do inferno que não usam seu intelecto.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

وقالوا لو كنا نسمع أو نعقل ما كنا في أصحاب السعير

"E eles dizem: 'Se tivéssemos ouvido ou pensado (a advertência) não é necessário que incluem os habitantes do fogo do inferno." [Al-Mulk: 10]

Quarta [6]. Mencionar processos de pensamento tantas e sugestões em um-Al-Alcorão, como tadabbur, tafakkur, ta-aqqul e outros. Assim, frases como "la'allakum tatafakkaruun" (espero que você está pensando), ou "ta'qiluun afalaa" (se você não for inteligente), ou "yatadabbaruuna afalaa Al-Qur-ana" (se não o fizerem mentadabburi / contemplando os conteúdos do útero Al-Qur-an) e outros.

Quinto. Muçulmanos denunciam funções taqlid limitantes e incapacitantes e razoáveis.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

وإذا قيل لهم اتبعوا ما أنزل الله قالوا بل نتبع ما ألفينا عليه آباءنا أولو كان آباؤهم لا يعقلون شيئا ولا يهتدون

"E quando se diz-lhes:" Segui o que Deus revelou, eles dizem: "Não! Mas nós só seguir o que encontramos de (ação) nossos antepassados. ? (Eles vão segui-lo também) apesar de seus pais, não sabia de nada, e não ter uma pista "[Al-Baqarah: 170]

A diferença entre taqlid e ittiba 'é como já foi dito pelo Imam Ahmad bin Hanbal: "Ittiba" é alguém seguir qualquer coisa que veio de alaihi o sallallaahu Profeta saw ". [7]

'Abd al-Barr (d.. 463 AH) em seu livro, Jaami'u Bayaanil' Ibn ILMI wa Fadhlihi explicar a diferença entre ittiba '(a seguir) e taqlid está localizado nos argumentos qath'i claras. Essa história ittiba 'de aceitação pelo recebimento da prova, enquanto taqlid é a aceitação pelo pensamento pura lógica.

Diz Ibn al-Maliki Khuwaiz Mindad (seu nome é Abdillah Muhammad ibn Ahmad ibn ', morreu º 390 H).: "O significado de taqlid é syar'i estava se referindo às palavras que nenhuma prova (proposição) da pessoa dizendo isso. E ittiba sentido "qualquer coisa acompanhamento com base em prova (proposição) é fixo. Ittiba 'permitido na religião, mas taqlid é proibido ". [9]

Assim, a definição de taqlid é aceitar a opinião dos outros sem argumentos baseados. [10]
Sexta, [11] o Islã elogiou as pessoas que usam seu intelecto para entender e seguir a verdade.

Deus Todo-Poderoso diz:

فبشر عباد الذين يستمعون القول فيتبعون أحسنه أولئك الذين هداهم الله وأولئك هم أولو الألباب

"... Porque é transmitir notícias (feliz) que os meus servos que ouvem a palavra e siga o melhor deles. Eles são as pessoas que têm sentido "[Az-Zumar: 17-18].

Sétimo, a limitação de área de trabalho da razão e da mente humana, como o Senhor Deus Todo-Poderoso:

ويسألونك عن الروح قل الروح من أمر ربي وما أوتيتم من العلم إلا قليلا

"Eles te perguntam sobre o espírito. Diga: "O espírito que é o negócio do meu Senhor. E você nem conhecimento dado, mas um pouco "[Al-Israa ': 85].

Palavra de Allah:

يعلم ما بين أيديهم وما خلفهم ولا يحيطون به علما

"Ele sabe o que está diante deles eo que está por trás deles, enquanto eles não podem cobrir o conhecimento da ciência". [Thaahaa: 110]

Salaf Ulema (Ahlus Sunna) sempre preceder naql (revelação) de 'AQL (razão). Naql é syar'i argumentos contidos no Al-Alcorão ea Sunnah. Embora a definição é razoável de acordo com as Mu'tazilites, aqli dos argumentos feitos pelos estudiosos de Kalam e fazem ciência como religião batida (beat) argumentos syar'i.

Colocando a proposição de argumentos naqli razoável que não significa não usar comum Ahlus Sunna. Mas a intenção é estabelecer um aqidah 'eles não tomam a forma como ele perseguiu os teólogos que usam razão para compreender as verdadeiras questões que não podem ser alcançados pela razão e rejeitou os argumentos naqli (argumentos syar'i), que são contrários à sua razão ou a razão eles.

Imam Abul-Sam'ani Muzhaffar como rahimahullah (. M. 489 H) [12] disse: "Saiba que as escolas de Ahlus Sunna dizer que a razão não necessita de algo para alguém e não proibir alguma coisa dele, e não há direito para ele justifica ou proíbe algo, assim como não há autoridade para ele julgar bom ou ruim. Se a revelação não vem para nós, então não há nenhuma obrigação para uma pessoa de qualquer religião e não há tal coisa como mérito e pecado. "

Em vistas sumárias de Ahlus Sunna sobre o uso da razão, incluindo o seguinte: [13]

1. Sharia precedência sobre a razão, porque sharia não é Ma'shum Ma'shum era razoável.

2. Intelecto tem a capacidade de conhecer e compreender o mundial, detalhe não.

3. O que é verdade da lei comum não entraria em conflito com a sharia.

4. O que é um do pensamento comum é o que é contrário à Sharia.

5. Determinação leis tafshiliyah (detalhe como necessária, imundo, e assim por diante) é a prerrogativa da Sharia.

6. A razão não pode determinar o legal específica em algo antes da revelação vinda, embora, em geral, pode ser para conhecer e compreender o bem eo mal.

7. Resposta a recompensa eo pecado é determinada pela Sharia.
Deus Todo-Poderoso diz:

وما كنا معذبين حتى نبعث رسولا

"Nós não vamos mengadzab portanto, enviado um apóstolo." [Al-Israa ': 15]

8. A promessa do Céu ea ameaça do Inferno é completamente determinado pela Sharia.

9. Não há obrigação específica de Deus Todo-Poderoso, que é determinado por nossa mente para ele. Porque Deus diz sobre si mesmo:

فعال لما يريد

"Deus Todo-Poderoso fazer o que quer." [Al-Buruuj: 16]

A partir disso, pode-se dizer que a crença de Ahlus Sunna é o uso correto da razão na matéria como o argumento. Assim, se os argumentos razoáveis ​​pode ser feita de acordo com a Al-Alcorão ea Sunnah ou não contrário a eles. Se ele opõe-se a ambos, então considera-se contrariamente à fonte e essência. O colapso significa também o colapso da fundação do edifício existente no mesmo. Então, isso não é mais uma prova (argumento razão), mas acabou por ser uma proposição falsa. [14]

POSIÇÃO DESCRIÇÃO Ahlus Sunna Wal Jama'ah DA CIÊNCIA Kalam

Imam Abu Hanifa (. M. 150 H) rahimahullah disse: "Eu me encontrei com especialistas Ciência Kalam. Seus corações estavam alma, alto rude, não importa se eles conflito com a Al-Alcorão ea Sunnah. Eles não têm o "wara e taqwa bem". [15]

Imam Abu Hanifa rahimahullah também disse, quando questionado sobre a discussão na ciência da kalam da figura e forma, ele disse: "Sê aderir à Sunnah eo caminho que foi tomado pelo Salih Salaf. Fique longe de vós qualquer coisa nova, porque é uma inovação ". [16]

Al-Qadi Abu Yusuf (m. 182 H). Rahimahullah [17], o estudante de Abu Hanifa rahimahullah, disse a Bishr bin al-Marisi Ghiyats [18]: "A ciência da kalam é uma insensatez e ignorância sobre a ciência da kalam é uma ciência. Alguém, quando um líder religioso ou líderes ciência kalam, é zindeeq zindeeq ou suspeita (aqueles que mostrou inimizade para com o Islã) "E as suas palavras:". Aqueles que estudam a ciência da kalam, ele será zindeeq ... "[ 19]

Imam Ahmad (. M. 241 H) rahimahullah disse: "O proprietário da ciência da kalam não ter sorte para sempre. Os estudiosos da kalam é que as pessoas zindeeq (aqueles que mostrou inimizade para com o Islã) ". [20]

Imam Ibn al-Jawzi (. M. 597 H) rahimahullah disse: "Os estudiosos e fuqaha (juristas) desta Ummah ex-mudo (ignorar) a ciência da kalam não é porque eles não são capazes, mas porque consideravam a ciência da kalam não foi capaz de curar uma sede , pode até fazer um som para estar doente. Portanto, eles não prestam atenção a ele e proibindo a praticá-la ". [21]

Abd Ibn al-Barr (. M. 463 H) rahimahullah disse: "Os especialistas de fiqh e especialistas hadith que estão localizados ao redor da cidade concordaram que os muçulmanos estudiosos e teólogos são manipuladores de peritos do heresia verdade. Como o acordo que os teólogos não são considerados como pertencentes às fileiras do clero. Estudiosos categorizados hadith são especialistas e pessoas que entendem e aqueles estratificada de acordo com a sua experiência no escrutínio, separação (o autêntico do Da'eef) e entender o hadith ". [22]

Imam Malik ibn Anas (. M. 179 H) rahimahullah disse:

لو كان الكلام علما لتكلم فيه الصحابة والتابعون كما تكلموا في الأحكام والشرائع ولكنه باطل يدل على باطل.

"Se a ciência é a ciência da kalam, sem dúvida, o Sahaba e Tabi'in'll falar como eles falam com as ciências shari'ah, mas a ciência da kalam é uma falsidade que mostrou a bathilan". [23]

Imam Shafi'i rahimahullah disse: "Aqueles que têm conhecimento de kalam, não vai prosperar." Ele também disse: "pensamento Kalam Legal Experts é que eles devem ser chicoteado com a palma da nervura mediana e sandálias (sapatos) e elevado a um camelo, em seguida, diiring redor da aldeia. E diz-se: "Esta é a recompensa de sair do Livro e da Sunnah e ter que Kalam conhecimento '". [24]

Ele também afirmou rahimahullah: [25]

كل العلوم سوى القرآن مشغلة
إلا الحديث وإلا الفقه في الدين
العلم ما كان فيه قال حدثنا
وما سوى ذاك وسواس الشياطين

Toda a ciência de lado de uma estação de Al-Alcorão é ocupado,
com exceção da ciência do hadith e fiqh para explorar religião.

A ciência está listado nele: "Qoola Haddatsana (hadith foi transmitida a nós)."

Em outros, é "sussurros" Shaytan sozinho.

[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunna Wal Jama'ah, autor Yazid bin Abdul Qadir Jawas, Editora Leitor Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC 13340A Jacarta, Imprime Terceiro 1427H/Juni 2006M]


Cada novo caso de ausência Religião Dentro anterior é Bid'ah


Por
Ustadz Al-Yazid bin Abdul Qadir Jawas


A. Definição de Bid'ah
Heresia é sinônimo de al-ikhtira "é algo novo, criado sem qualquer exemplo anterior. [1]

.. Heresia na língua (etimologia) é uma coisa nova na religião após religião é perfeito [2] Ou algo feito-up após a morte de alaihi Profeta sallallaahu "forma sallam wa de paixão e vontade prática [3] Se ele diz:" Fiz uma heresia, isso significa fazer um dito ou feito sem qualquer exemplo anterior ... "origem da palavra inovação não significa a criação de exemplos anteriores. [4]

Entre eles, está a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

بديع السماوات والأرض

"Deus é o criador do céu e da terra ..." [Al-Baqarah: 117]

Ou seja, que Deus criou-os sem qualquer exemplo anterior. [5]

Bid'ah em termos (terminologia) tem várias definições complementares de acordo com a explicação dos estudiosos, entre eles:

Al-Imam Ibn Taymiyyah rahimahullah:
Ele rahimahullah disse: ". Bid'ah no Islã é tudo o que não é disyari'atkan por Alá e Seu Mensageiro, que não foram ordenados quer sob a forma de liminar obrigatório ou outras formas de aconselhamento" [6]

Heresia em si, existem dois tipos: inovação, primeiro sob a forma de expressão ou crença. Inovação, segundo a forma de ações e adoração. A segunda forma inclui também a primeira forma, como a primeira forma pode levar a uma forma deste último. [7] Em outras palavras, a origem legal de culto são proibidas, excepto aqueles disyari'atkan. Embora a origem legal dos problemas mundanos admissíveis a menos que proibido por Deus e Seu Mensageiro.

Origem o culto não é permitido, a menos que o disyari'atkan por Deus Todo-Poderoso. E tudo (que não religiosa) de origem são permitidos, exceto aqueles proibidos por Deus. [8]

Ele (Ibn Taymiyyah rahimahullah) também disse: "Bid'ah é contra o Alcorão ea Sunnah do sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, ou ijma' as-Salaf estudiosos forma de adoração e crenças, como a visão de al-Khawarij, Rafidhah, Qadariyyah e Jahmiyyah. Eles adoram com música e dança em uma mesquita. Da mesma forma, eles podem adorar o barbear forma, o uso de cannabis e vários outras inovações que servem de adoração por parte de alguns grupos contra o Alcorão ea Sunnah do alaihi Profeta sallallaahu 'saw. Deus sabe melhor ". [9]

Imam ash-Syathibi rahimahullah (m. 790 H): [10]
Ele afirmou:

البدعة: طريقة في الدين مخترعة, تضاهي الشرعية يقصد بالسلوك عليها المبالغة في التعبد لله سبحانه.

"A heresia é uma nova maneira em que a religião é feita para se assemelhar a Sharia com a finalidade de exagero no culto a Alá Subhanahu wa Ta'ala".

A frase: "Novas formas de religião", o que significa que a forma como ele é feito pelo fabricante inclinando-se para a religião. Mas na verdade, é uma nova maneira que não fez nenhuma base nas diretrizes da sharia. Porque há muitas formas de religião, de que existe uma diretriz na Sharia, mas há um caminho que não tem diretrizes a Sharia. Assim, a maneira em que a religião se enquadram nessa categoria se a inovação é uma nova maneira e não é com base em Shari'ah.

Ou seja, a inovação é uma nova forma que foi feito sem quaisquer exemplos da Sharia. Porque a inovação é algo fora do que foi estabelecido na Shari'ah.

A frase "como sharia" como uma afirmação de que algo Diada-inventar a religião não era de fato na Sharia, e mesmo contrário à shari'ah de alguns aspectos, como a exigência de determinadas maneiras e formas que não existem no shari'ah . Também requer certos rituais que há disposições na Sharia.

A frase "exagerar na adoração a Deus", é complementar ao significado de heresia. Porque esse é o propósito dos autores de tal heresia. Isso sugere que diligentemente orar, porque Deus criou o homem apenas para adorá-Lo como mencionado em seu dizendo: ". E eu não criei os gênios e os homens para adorar Me" (Adh-Dzariyaat: 56). Como se as pessoas que fazem a visão herética que a intenção em fazer a inovação é adorar da maneira que o verso. Ele sentiu que o que foi estipulado no Shari'ah de leis e leis ainda não capazes de bastar que ele exagerado e adicionando e repetir. [11]

Ele rahimahullah também revelou uma outra definição: "A heresia é a forma como a religião é um feito-para cima, assemelha-se aos ensinamentos da Sharia que é, o objetivo é a implementação da sharia como finalidade" [12].

Ele rahimahullah definição do segundo é que este hábito quando visto como um mero hábito kebid'ahan não contém nada, mas se for feito da forma de culto, ou colocado em uma posição como a adoração, ele pode ser inserido por heresia. Dessa forma, isto significa que ele tem de correlacionar as várias definições que existem. Ele dá um exemplo aos hábitos deve conter o valor de culto, tais como compra e venda, casamento, divórcio, direito, aluguer criminal, ... pois eles estão ligados por muitas coisas, por-requisitos e as regras Sharia que não oferecem outra opção para um muçulmano que a determinação prima. [13]

Imam al-Hafiz Ibn Rajab al-Hanbali (m. 795 H). Rahimahullah: [14]
Ele rahimahullah disse: "A definição de inovação é que não tem base legal nos ensinamentos da Sharia, que indicam a sua validade. Quanto a quem tem uma base na Sharia, que mostra a verdade, então a sharia não é considerada como heresia, embora a linguagem é dita heresia. Assim, cada pessoa que inventa alguma coisa e menisbatkannya aos ensinamentos religiosos, mas não tem nenhuma base de religião que pode ser invocado, então é heresia. O ensino do Islã não tem nada a ver com tal heresia. Não houve diferença entre os casos relacionados com as crenças, atos ou palavras, ou o nascimento espiritual.

Há alguma história de alguns dos Ulema Salaf que consideram ou parcialmente ato de heresia, mas isso não significa que o outro é uma inovação na linguagem, não de acordo com a sharia.

Um exemplo é a saudação 'Umar ibn al-Khattab rahimahulla, quando ele estava coletando os muçulmanos a realizar as orações da noite no Ramadã (Taraweeh oração), seguindo o imã da mesquita. Quando ele rahimahullah fora, e vê-los orar em congregação. Assim, ele rahimahullah disse: "A melhor novidade é que este tipo" [15].

B. Heresia divisão [16]
1. Bid'ah Haqiqiyyah
Haqiqiyyah heresia é heresia que não tem indicação em todos syar'i tanto do, Alcorão Sunnah ou Ijma '. E nenhum argumento foi usado pelos estudiosos de forma global ou detalhada. Portanto, é referido como heresia porque é um inventada no caso da religião sem o exemplo anterior. [17]

Entre os exemplos é herética dizendo que negar Atributos Jahmiyyah de Deus, Qadariyyah Murji'ah, herética herética e outros que dizem que tudo o que não é dito por alaihi o sallallaahu Profeta saw, e seus Companheiros radi anhum .

Outro exemplo é chegar perto de Deus por viver o sacerdócio (como pastor) e realizada uma celebração Mawlid Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam, Isra' Mi'raj e outros.

2. Bid'ah Idhafiyyah
A heresia Idhafiyyah é uma heresia que tem dois lados. Primeiro, há uma relação com a proposição. Assim, a partir deste lado dele não é heresia. Em segundo lugar, não tem nada a ver com o argumento, mas sim como o que é encontrado em haqiqiyyah heresia. Isso é visto de um lado, porque ele estava se inclinando para a Sunnah, a Sunnah, mas visto do outro lado ele era um herege por não apenas com base na proposição duvidosa.

A diferença entre os dois é que o significado dos termos originais do argumento que existe para ela. Mas, quando visto a partir do lado da frente, a natureza, condição ou detalhes de implementação, não existe um argumento de todo, mas, quando ele recebe o argumento. Tal heresia ocorrem principalmente em adoração e não um mero hábito.

Nesta base, é heresia Haqiqi pecado maior porque é feito diretamente pelo autor, sem intermediários, como transgressão puro e muito, obviamente, fora de a Sharia, como Qadariyyah saudação afirmando o bom eo mau de acordo com a razão, negar a ahad hadith como prova [18], negou a existência de Ijma ', negando khamr ilegítimo, dizendo que os imãs são Ma'shum (preservada do pecado) [19] ... e outras coisas assim. [20]

Diz-se que a heresia de heresia Idhafiyyah significa que, quando visto a partir de um dos lados, mas a partir do outro lado disyari'atkan ele apenas parecer simples. Por causa das pessoas que fazem o máximo das heresias condições para a categoria de opinião pessoal e não é suportado pelos argumentos de cada lado. [21]

Por exemplo, aqui é o dhikr heresia jama'i. Sem dúvida que dhikr é recomendado na lei islâmica, mas se realizado com a congregação, rollicking (a granel) e com uma só voz, a prática não existe, por exemplo, na lei islâmica.

C. Heresia na lei islâmica
Na verdade o Islã é a religião perfeita após a morte de alaihi o sallallaahu Profeta saw. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

اليوم أكملت لكم دينكم وأتممت عليكم نعمتي ورضيت لكم الإسلام دينا

"Este dia que eu aperfeiçoado para que a sua religião, e ter favor Kucukupkan Meu vos, e que ele seja Kuridhai religião Islã para você." [Al-Maa-Idah: 3]

Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam entregou todos os tratados, nenhuma. Ele alaihi sallallaahu 'wa sallam cumpriu o mandato e aconselha o seu povo. Dever de toda a humanidade a seguir as instruções do Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi wa sallam, bem como todas as pistas são pistas Profeta Muhammad sallallaahu' alaihi wa sallam e feio-feio-Diada caso é forjado. Obrigatório para todos os homens a seguir ele alaihi sallallaahu 'wa sallam e não realizar um herege e novos assuntos como cada um dos novos na religião é uma inovação e toda inovação é desorientação.

Não há dúvida de que qualquer inovação na religião é herética e impuro, porque o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam:

إياكم ومحدثات الأمور فإن كل محدثة بدعة وكل بدعة ضلالة.

"Tenha cuidado que você novas questões. Cada um dos novos casos que são heréticos, e toda inovação é desorientação ". [22]

Da mesma forma, a palavra que ele sallallaahu 'alaihi wa sallam:

من أحدث في أمرنا هذا ما ليس منه فهو رد.

"Ele fabricou Ngada assuntos (religião) do nosso, algo que não faz parte dela, então ele rejeitou" [23]

Ambos os hadith acima mostra que os novos casos são confeccionados nesta religião é uma inovação, e toda inovação é heresia e rejeitado. Bid'ah na religião é proibido. Mas os níveis keharamannya variar dependendo do tipo de heresia si.

Há inovações que levam a kufr (heresia Kufriyah), como o túmulo berthawaf móvel para se aproximar de seus moradores, oferecendo sacrifícios e voto para os túmulos, orar com eles, pedindo salvação para eles, bem como o parecer Jahmiyyah, Mu'tazila e Rafidhah.

Há também inovações que se tornaram os meios politeísmo, como a construção sobre os túmulos, orar e orar sobre o túmulo e se especializar adoração no túmulo.

Há também um ato herético kemaksiyatan valioso, como o celibato heresia, isto é, para evitar o casamento rápido em pé sob o sol escaldante quente, genitais castrados com a intenção resistir a luxúria e outros. [24]

Ahlus Sunna concordaram sobre a necessidade de seguir Al-Alcorão ea Sunnah de acordo com o entendimento Salafush Salih, três gerações de melhor (amigo, Tabi'in, tabi'ut Tabi'in) testemunhados por alaihi o sallallaahu Profeta 'wa sallambahwa sua é o melhor dos homens. Eles também concordaram sobre a bid'ah keharamannya e cada bid'ah é desorientação e destruição, não há nenhuma heresia em hasanah Islã.

Umar Ibn 'Rdadhiyallahu Anhuma disse:

كل بدعة ضلالة وإن رآها الناس حسنة.

"Toda inovação é desorientação, mesmo se os humanos parecia bom". [25]

Imam Sufyan ats-Tsaury rahimahullah (. M. 161 H) [26] disse:

البدعة أحب إلى إبليس من المعصية والمعصية يتاب منها والبدعة لا يتاب منها.

"O ato de heresia mais amado pelo diabo, em vez de agressor kemaksiyatan kemaksiyatan e ainda é possível se arrepender de kemaksiyatannya enquanto kebid'ahan infrator difícil de se arrepender de kebid'ahannya". [27]

Imam Abu Muhammad al-Hasan ibn 'Ali ibn Khalaf al-Barbahari (ele é o imã da Ahlus Sunna wal Jama'ah de seu tempo, morreu º 329 H.). Rahimahullah disse: "Fique longe de qualquer caso menor heresia, porque o lance' ah que vai ser um pouco grande. Da mesma forma kebid'ahan aconteceu a este país vem da coisa trivial pouco como a verdade e muitas pessoas enganado e enganado, e ligam seus corações tão difícil sair da sua rede e, eventualmente, arraigados e acredita-se ser uma religião. Sem perceber, eles lentamente menyelisihi estrada reta e fora do Islã ". [28]

[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunna Wal Jama'ah, autor Yazid bin Abdul Qadir Jawas, Editora Leitor Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC 13340A Jacarta, Imprime Terceiro 1427H/Juni 2006M]



fonte: http://almanhaj.or.id/

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