Tuesday, October 2, 2012

Entendendo Nomes Virtude e atributos Allah Azza Wa Jalla


Entendendo Nomes Virtude e atributos Allah Azza Wa Jalla



Por
Ustadz Abdullah bin al-Taslim Buthoni



Compreender os nomes de Alá Todo Poderoso o mais bonito e atribui sua discussão sobre a sublime perfeição é muito importante no Islã, incluindo até mesmo a parte mais importante e grande na realização completa fé em Deus Todo-Poderoso. Por causa do monoteísmo é um dos dois tipos de monoteísmo que se tornaram o alicerce da fé em Deus Todo-Poderoso.

Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah disse: "grandes articulações (chave principal) de segurança, felicidade e sorte é realizar dois tipos de monoteísmo que é a base do estabelecimento da fé em Deus Todo-Poderoso, o Deus Todo-Poderoso vai fazer acontecer enviando seus apóstolos Aqui. apelo núcleo dos apóstolos do primeiro para o último.

O primeiro: a determinação Tawhid al-'ilmi al-khabari al-I'tiqâdi (monoteísmo associada ao conhecimento / compreensão, que é originária de notícias / revelações de Deus Todo-Poderoso sozinho, e sobre a crença no fígado), que contém propriedades maha-perfeito da natureza de Deus Todo-Poderoso, ea santificação dos Seus atributos de semelhança (com a natureza do ser), ea negação das propriedades que mostram as deficiências de seu.

A segunda: Servidão ao Deus Todo-Poderoso só e nenhum parceiro para Ele, purificando o amor, a sinceridade, o medo, a esperança ea auto-suficiência em Deus Todo-Poderoso, bem como a atitude do prazer do Deus Todo-Poderoso rabb (criador), deuses e único protetor, e não fazer o jogo para ele com tudo.

Deus Todo-Poderoso reuniu dois tipos de Tawhid é em duas cartas de al-Ikhlash [1] (em al-Alcorão), que é a letra:

قل يا أيها الكافرون

Dize: Ó incrédulos [al-Kâfirun/109: 1]

Esta carta contém Tawhid al-'Amali al-irâdi (monoteísmo sobre atos e desejos / intenções).

E a letra:

قل هو الله أحد

Dize: Ele é Deus Todo-Poderoso poderoso um [al-Ikhlâsh/112: 1]

Esta carta contém Tawhid al-'ilmi al-khabari.

E cada um de monoteísmo não pode ficar sozinho sem o outro (ambos são aperfeiçoados). Assim, o sallallaahu alaihi Profeta saw sempre ler duas cartas em oração voluntária antes do amanhecer e depois da oração do pôr do sol, e os dois últimos oração Witr ciclos. Oração da manhã e oração da noite é as obras de abertura e encerramento (oração), que pretende fazer monoteísmo, como entradas e sobremesas durante o dia "[2].

Portanto, Shaykh Muhammad ibn al-Saalih 'Uthaymeen rahimahullah ao explicar o significado da fé no Deus Todo-Poderoso, ele disse: "A fé em Deus Todo-Poderoso contém quatro casos:

• Primeiro: a fé / acreditam na existência de Deus Todo-Poderoso.
• Segundo: a fé na unicidade de Deus Todo-Poderoso no ar-Rubûbiyyah (criador, regulador e protetor do universo).
• Terceiro: a fé na unicidade de Deus Todo-Poderoso em al-Uluhiyyah (o direito de ser adorado e diibadahi).
• Quarto: acreditar todos os nomes e atributos de Deus Todo-Poderoso, de uma forma consistente com a onisciência de perfeição e grandeza de sua onisciência, sem desviar significado, rejeitar, visualizar e comparando (ele propriedades com as propriedades da criatura). Quem distorcer o significado dos versos e hadiths sobre a natureza de Deus Todo-Poderoso, isso significa que ele ainda está para perceber completa fé em Deus Todo-Poderoso "[3].

Compreender a importância do traço Tawhid Wa `asma
Para esclarecer a descrição acima, o seguinte, vamos dizer algumas coisas importantes que mostra a magnitude do primado do entendimento Tawhid esta:

1. Wa compreensão Tawhid Asma 'shifât é a ciência dos maiores e mais importantes em termos absolutos, como eles se relacionam langsungdengan Deus Todo-Poderoso, a substância tudo perfeito.
Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah disse:... "Em verdade virtude de uma ciência de seguir objetos virtude estudou Porque a crença nos argumentos e provas de sua existência bem como a grande necessidade e benefício para entender Então sem dúvida, que a ciência de Allah , os nomes, atributos e suas obras são o maior e mais importante da ciência. Comparação desta ciência com outras ciências é como comparar (kemahasempurnaan) Deus Todo-Poderoso com todos os objetos de estudo (em) outras ciências "[4].

2. Wa compreensão Tawhid Asma 'Allah shifât é o fundamento principal de todas as outras ciências.
Ibn al-Qayyim al-Jauziyyah rahimahullah disse: "A Ciência do nome, a natureza e as ações de Allah é o fundamento de toda a ciência todas as outras ciências seguir esta ciência, também foram necessários para perceber a existência de outras ciências Assim, a ciência é a origem e fundação.. .. para qualquer outra ciência Quem conhece a Deus Todo-Poderoso, ele saberia, exceto ele, e quem não o conhecia, então ele não será mais familiar do que o Deus Todo-Poderoso diz:

ولا تكونوا كالذين نسوا الله فأنساهم أنفسهم أولئك هم الفاسقون

E não ser como aqueles que se esqueceram (negligente) a Allah, Allah faz esquecer de si mesmos, são os transgressores "[al-Hasyr/59: 19]

Medite sobre este versículo, então você vai encontrar neles um sentimento de uma grande e gloriosa, que é: quem esqueceu de Allah, Allah vai então certifique-se de si mesmo, para que ele não conhece a natureza e bondade para se. Mesmo que ele esqueceu o caminho para a bondade e fortuna para si mesmo, neste mundo e no outro. Porque ele tinha sido transformado longe da natureza que Deus Todo-Poderoso fez por ele, e ele se esqueceu de Deus Todo-Poderoso. Então, Deus Todo-Poderoso para si mesmo e certificar-se de seu próprio comportamento, também à santidade, perfeição e felicidade neste mundo e no outro. Allah diz

ولا تطع من أغفلنا قلبه عن ذكرنا واتبع هواه وكان أمره فرطا

E não obedecer a alguém que temos negligenciado o de lembrar-nos, e desfrute (luxúria), ea situação estava além do limite "[al-Kahfi/18: 28]

Porque ele esqueceu de lembrar Allah, as circunstâncias e seu coração estava além do limite (sendo quebrado), para que ele não percebeu a menor bondade, perfeição e da santidade da vida e do coração, e até mesmo a condição de seu coração torna-se irregular e sem foco, circunstâncias além do limite, sentir-se confuso, e não ter uma pista para o verdadeiro caminho.

Assim, o conhecimento de Deus Todo-Poderoso é a base de todas as ciências, bem como uma base de compreensão de um escravo para a perfeição, felicidade e bondade (ele mesmo) neste mundo e no outro. A falta de entendimento na ciência vai levar a falta de bondade, perfeição, santidade e felicidade a si mesmo. Assim, compreender esta ciência é (chave) felicidade de um servo, e a falta dela é a fonte (primário) doom "[5].

3. Wa compreensão Tawhid Asma 'Allah shifât corretamente é a única porta para conhecer a Deus Todo-Poderoso (ma'rifatullah), com a introdução do direito, que é o fundamento da adoração a Deus Todo-Poderoso. Desde uma da pista principal é al-mahabbah adoração (devoção) a Deus Todo-Poderoso, e não é possível, exceto por saber Allah, com a introdução do direito através de uma compreensão da unidade dos nomes e atributos de Seu. Então, as pessoas que não têm ma'rifatullah (conhecer a Deus Todo-Poderoso) corretamente, pode não ser capaz de adorá-lo corretamente. [6]

Ibn al-Qayyim rahimahullah disse: "Quem conhece a Deus Todo-Poderoso com o nome, atributos e suas obras, então ele vai amar Ele" [7]

Portanto, Deus Todo-Poderoso descreve a relação entre o adoram e compreensão dos nomes e atributos de seu em dois versículos do Al-Corão:

O primeiro verso:

وما خلقت الجن والإنس إلا ليعبدون

E eu não criou os gênios e os homens, exceto que eles podem me adoram [adz-Dzâriyât/51: 56]

Segundo verso:

الله الذي خلق سبع سماوات ومن الأرض مثلهن يتنزل الأمر بينهن لتعلموا أن الله على كل شيء قدير وأن الله قد أحاط بكل شيء علما

Deus é Aquele que criou sete céus ea terra como tal. Mandamentos aplicá-las, que você sabe (entender) que Deus Todo-Poderoso acima de todas as coisas, e que Deus, o Seu conhecimento realmente cobre tudo. [Ath-Thalâq/65: 12]

Estes dois versículos indicam que a adoração de Deus Todo-Poderoso não será provavelmente realizado por um servo corretamente, mas uma vez que ele sabia os nomes e atributos de Deus Todo-Poderoso com a verdadeira compreensão. [8]

4. Medo e verdadeira devoção a Deus Todo-Poderoso só pode ser alcançado por ma'rifatullah (Deus Todo-Poderoso sabe o caminho certo), através da compreensão dos nomes e atributos de Seu.

Deus Todo-Poderoso diz:

إنما يخشى الله من عباده العلماء

Certamente, o temor de Deus entre Seus servos, apenas as pessoas de conhecimentos (saber Deus) "[Fâthir/35: 28]

Em um hadith saheeh o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam: "Eu era o mais medo de Deus Todo-Poderoso e seu mais conhecido entre todos vós" [9].

Imam Ibn Kathir rahimahullah disse: "O significado de (parágrafo acima): É somente pessoas que conhecem e sabem que Deus Todo-Poderoso tem um medo real de Deus Todo-Poderoso, porque a compreensão mais perfeita e conhecimento (um servo) de Deus Azza wa Jalla, uma substância que é mais nobre, todo-poderoso e onisciente, que tem as propriedades do todo-poderoso impecável e os nomes de muitas cores, o medo (o servo) para ele, quanto maior o "[10].

Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah disse: "O maior conhecimento do servo de (os nomes e atributos) de Deus Todo-Poderoso, em seguida, aumentar o medo e pengagungannya Ele, então este conhecimento irá herdar a timidez, exaltação, pemuliaaan, estão sempre sendo observados, amor, colocar a sua confiança, sempre retornando, assim como o prazer e submeter aos mandamentos de Deus Todo-Poderoso ". [11]

Abdurrahman Shaykh 'como Sa'di rahimahullah disse: "Quanto mais conhecimento uma pessoa (nomes e atributos) de Deus Todo-Poderoso, então seu medo dele ainda maior, o que torna o seu medo (sempre ) distanciou-se de atos imorais e (sempre) se preparar para atender a Substância temido (Deus Todo-Poderoso) ". [12]

5. Wa compreensão Tawhid Asma 'Allah shifât corretamente é a única maneira de ganhar o prazer ea glória dos mais altos no mundo e no outro.
Em um hadith saheeh alaihi o sallallaahu Profeta saw disse: "se o anfitrião entrou no céu, Deus Todo-Poderoso diz:" Você (ó moradores de Paraíso) quer algo além (dos prazeres do céu) "E eles responderam:" Você não branquear os nossos rostos? Você não puseram-nos ao céu e nos salvar do inferno (punição)? "Então (na época) Allah abre hijab (que cobre o rosto de Seu nobre poderoso), e os exércitos do céu nunca obter um prazer ( ) mais eles gostaram da aparência (face) do Deus Todo-Poderoso ", então o sallallaahu alaihi Profeta saw ler o versículo seguinte.:

للذين أحسنوا الحسنى وزيادة

Para as pessoas que fazem o bem, não é a melhor recompensa (céu) e melhorias (ver a face de Allah) "[Yûnus/10: 26] [13]

Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah em seu livro "Ighâtsatul lahafân" [14] explicou que o maior prazer no outro é (ver a face de Deus Todo-Poderoso) é a recompensa que Alá Todo-Poderoso deu para aqueles que sentem o maior prazer do mundo, a perfeição e doçura fé, amor perfeito e desejo de encontrá-Lo, e uma sensação de calma e feliz quando se inclinou e lembrança a ele [15], que tudo isso é fruto de um entendimento correto dos nomes e atributos de Deus Todo-Poderoso Jalla.

Ele explicou isso alaihi oração lafazh Profeta sallallaahu 'wa sallam em um saheeh hadith: "Peço-te (ó Deus Todo-Poderoso) olhou para os rostos de prazer Tua (no outro) e eu perguntei-lhe desejo de satisfazer tua (como no mundo) ... "[16].

Cobrir
Alguns dos pontos que mencionamos acima descrevem a nós wa seu grande posição shifât Tawhid Asma 'Allah ea magnitude da primazia de aprender e compreender. Há muitos outros pontos que certamente não mencioná-los todos aqui.

Esperemos que este artigo útil e uma motivação para nós a ser mais ativo e sério sobre a estudar a religião, sobretudo a ciência do monoteísmo que é a base da religião.

O Allah, peço-Te prazer olhar para o seu rosto (na outra vida), e peço-Te desejo de se encontrar com você (como no mundo), sem qualquer perigo para dano e difamação são enganosas.

وصلى الله وسلم وبارك على نبينا محمد وأله و صحبه أجمعين, وأخر دعوانا أن الحمد لله رب العا لمين

Cidade de alaihi o sallallaahu Profeta saw, 7 Fim Jumadal 1430 H

[Copiado da edição Sunnah revista 04/Tahun XIII/1430H/2009M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]


Jurisprudência Hudud


Por
Ustadz Kholid Syamhudi Lc


Allah Subhanahu wa Ta'ala al-Hakim (o Mais Sábio) preserva os direitos humanos e manter suas vidas a partir de kezhaliman e danos. A lei islâmica foi criada para manter e preservar a religião, a vida, a linhagem de intelecto, e os bens que adh-Dharûriyât al-Khamsu (cinco casos insistir sobre a vida humana). De modo que qualquer pessoa que viole qualquer um desses problemas deve começar a definir a punição Sharia e ajustado ao delito.

Uma delas é a aplicação hudud um privilégio ser um dos ensinamentos do Islã e formam a perfeição da graça e misericórdia de Deus Subhanahu wa Ta'ala a criaturas.

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah declarou: hudud vem da graça e bondade para com as criaturas. Portanto, é justo que pune as pessoas por seus pecados, pretende fazer de bondade e misericórdia para com eles, como o objetivo dos pais criar os filhos e os médicos no tratamento dos doentes. [1]

1. DEFINIÇÕES hudud
Hudud é o vocabulário árabe que é uma forma de Jama '(plural) tinha a origem da palavra, uma barreira entre os dois objectos. Chamado porque ele impede que o sindicato tinha algo para outro. [2] Há também um estado que teve a palavra significa al-man'u (prevenção), por isso é dito hudud Allah Azza wa Jallaadalah importa que Alá Azza wa Jallalarang fazer ou quebrar [3 ].

Segundo syar'i, hudud prazo sanções penais são definidas pelo "Personalidade para evitar que alguém terjerumusnya mesmo crime e borrões agressores. [4]

2. Ofensa CRIMES penalidade (jarimah al-hudud)
Alcorão ea Sunnah do Seu Mensageiro definir penalidades específicas para uma série de crimes específicos chamado al-hudud jarâimu (ofensa sanção penal), que inclui o caso; fornicação, adultério acusações sem provas são precisas, roubo, embriaguez, muhârabah ( levantes no estado islâmico e segurança vândalos), apóstatas, e ação vai além de outro [5]

Assim Hudud abrange sete tipos:
1. Havia adultério (punição Zina) é estabelecida para manter a ascendência e linhagem.
2. Tinha al-Qadzf (punição de pessoas acusadas de adultério sem provas) para manter a honra e dignidade.
3. Tinha al-vinhos de (bebida punição Khamer (inebriante bebida)) para manter razoável.
4. Teve como-Sariqah (ladrão castigo) para manter o tesouro.
5. Tinha al-hirabah (punição dos ladrões) para salvaguardar a vida, propriedade e dignidade de honra.
6. Tinha al-Baghi (punição dos dissidentes) para manter a fé eo espírito.
7. Tinha ar-riddah (punição dos apóstatas) para manter a fé.
8. Ta'zir. [6]

3. Hikmah PENSYARIATAN hudud.
Hudud disyaria'tkan para beneficiar o servidor e tem um propósito nobre. Entre elas estão:

um. A pena para quem comete tortura para pessoas que fazem melhor e torná-lo um elemento dissuasor do crime. Quando ele sentiu a dor do castigo e más consequências daí decorrentes, então ele vai ser um impedimento para a repetição eo encorajou a istiqamah e sempre obediente a Deus Subhanahu wa Ta'ala. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

والسارق والسارقة فاقطعوا أيديهما جزاء بما كسبا نكالا من الله والله عزيز حكيم

O homem que rouba e que a mulher que rouba, cortar as mãos de ambos recompensa (a) para o que eles fazem e como um castigo de Deus. e Deus é Poderoso, Prudentíssimo. [Al-Maida / 05:38]

b. Impedir que outras pessoas para não cair em desobediência. Portanto, Deus Todo-Poderoso ordenou para anunciar e fazer isso na frente das pessoas.

وليشهد عذابهما طائفة من المؤمنين

E deixe (a implementação de) sua punição ser testemunhado por um grupo de pessoas que acreditam. (An-Nûr/24: 2). Shaykh Ibn Uthaymeen rahimahullah afirmou que entre as lições hudud não é um impedimento para reincidente e impedir outros de cair no mesmo, bem como a purificação e remoção do pecado. [7]

c. Hudud é um pecado e os perpetradores alma pensuci. Isso é indicado pelo hadith de Ibn Samit Ubadah radi anhu, ele disse:

أن رسول الله صلى الله عليه وسلم قال وحوله عصابة من أصحابه بايعوني على أن لا تشركوا بالله شيئا ولا تسرقوا ولا تزنوا ولا تقتلوا أولادكم ولا تأتوا ببهتان تفترونه بين أيديكم وأرجلكم ولا تعصوا في معروف فمن وفى منكم فأجره على الله ومن أصاب من ذلك شيئا فعوقب في الدنيا فهو كفارة له ومن أصاب من ذلك شيئا ثم ستره الله فهو إلى الله إن شاء عفا عنه وإن شاء عاقبه فبايعناه على ذلك

Quando tudo em torno dele um grupo de amigos, o sallallaahu alaihi Profeta saw disse: "Promete que ser fiel a mim, a não ser a de Deus Todo-Poderoso com nada, não roubar, não cometer adultério, não matar seus filhos e não mentir em tudo, e não se envolver em imoral em fazer coisas boas. Quem dentre vós, que manteve a sua promessa, Deus Azza wa Jallaakan dar a recompensa. Mas qualquer pessoa que viole alguma coisa dele, e depois dado um pênalti no mundo, então a punição é kafarah (pecado borracha). E aqueles que violarem alguma coisa dele e coberto por Allah Azza wa Jallakesalahannya (não condenados), então cabe a Allah: se Ele menghendak, i perdoado seus erros e se Ele quer, torturaram "[Aprovada. alaih: Fat-hul Bari I / 64 não: 18, muçulmana 3/1333 não: 1709 e um Nasa'i-7/148]

d. Criando uma atmosfera na sociedade e mantê-lo seguro.

e. Resistir ao mal pecado e doença na comunidade, porque, se a desobediência foi difundida na comunidade então Allah vai substituí-lo com os danos e acidentes, assim como a abolição de prazer e tranquilidade. Para manter esta a melhor solução é aplicar e implementar hudud. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

ظهر الفساد في البر والبحر بما كسبت أيدي الناس ليذيقهم بعض الذي عملوا لعلهم يرجعون

Vi os danos na terra e no mar causado por ações de mãos humanas, que Deus Todo-Poderoso sentir a eles, em parte, (devido a) de suas ações, de modo que eles voltam (à direita) [Ar-Rûm/30: 41].

Então o Profeta disse:

لحد يقام في الأرض أحب إلى أهلها من أن يمطروا ثلاثين صباحا

De Abu Hurayrah radi anhu que o Profeta disse: "A sanção penal imposta sobre a terra mais amado para as pessoas do que a sua chuva para trinta dias." [Hasan; Saheeh Ibn Majah não; 2057, Ibn Majah 2/848 não: 2538 , um Nasa'i-8/76) [8].

4. Requisitos da aplicação AL-hudud. [9]
A aplicação de Hudud não fazer sem quatro condições:

1. O predador é um mukallaf é maior de idade e compreensão.
2. Infratores não são forçados e obrigados.
3. O predador sabe a proibição.
4. Seus crimes foram comprovados e que o faz sem qualquer dúvida. Isso pode ser comprovado por sua própria admissão ou pela evidência do testemunho de outros.

5. Lei que estabelece HAD
Obrigatório a vida guardião (governante) para defender e aplicar a todas as pessoas tivessem a barba de al-Qur'an, Sunnah e ijma 'e qiyas necessária a Saheeh. [10]

Dalil al-Qur `an, que é a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

والسارق والسارقة فاقطعوا أيديهما جزاء بما كسبا نكالا من الله والله عزيز حكيم

O homem que rouba e que a mulher que rouba, cortar as mãos de ambos recompensa (a) para o que eles fazem e como um castigo de Deus. e Deus é Poderoso, Prudentíssimo. [Al-Maida / 05:38]

Proposições que são Hadith Sunnah Ubadah bin Samit disse que o Profeta disse:

أقيموا حدود الله في القريب والبعيد ولا تأخذكم في الله لومة لائم

"Castigos Tegakkanlah (de) Allah Azza wa Jallakepada e outros parentes, nem a crítica de censura afeta você (em aplicação de leis) porque Deus Todo-Poderoso." [Hasan: Saheeh Ibn Majah n º. E Ibn Majah n º 2058. 2540]

Da mesma forma, os estudiosos muçulmanos concordam com isso.

6.TIDAK justificado INTERCESSÓRIA PENA DE RENÚNCIA (RECOMENDADO), se já dimeja Greening
Se o seu caso tinha sido celebrado o governo ou estiveram no Greening tabela, então proibiu a intercessão de isenção (em) ou redução da pena. Além disso, o governo não pode aceitar intercessão nesta matéria. Ele é descrito no hadith do Profeta 'Aisha radi Anhuma onde se lê:

عن عائشة رضي الله عنها أن قريشا أهمهم شأن المرأة المخزومية التي سرقت فقالوا ومن يكلم فيها رسول الله صلى الله عليه وسلم فقالوا ومن يجترئ عليه إلا أسامة بن زيد حب رسول الله صلى الله عليه وسلم فكلمه أسامة فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم أتشفع في حد من حدود الله ثم قام فاختطب ثم قال إنما أهلك الذين قبلكم أنهم كانوا إذا سرق فيهم الشريف تركوه وإذا سرق فيهم الضعيف أقاموا عليه الحد وايم الله لو أن فاطمة بنت محمد سرقت لقطعت يدها

De Aisha radi Anhuma dizendo que o Quraysh assuntos muito difíceis de uma mulher que cometeu o roubo tribo Makhzum. Eles disseram: "Quem pode falar com o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam (ou seja, pedido expresso de que ela ser lançada)?" Ninguém quer falar sobre isso, exceto para Osama amado Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam. O sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, disse: "Você quer ajudar a fazer as pessoas livres do castigo do Deus Todo-Poderoso?" Então o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam levantou-se e entregar o sermão, "Hi todas as pessoas, as pessoas antes de se perderam é causado quando roubou um nobre, deixaram (não executá-lo), e quando os pobres roubam, eles tinham o sustentasse. Por amor a Allah, a não ser o caso de Fátima bint Muhammad roubou, certamente Muhammad [11] cortou a mão. "[Acordado alaih] [12],

Neste hadith nobre Profeta negar às pessoas interceder na pena tinha que vieram no governo. Como se não é, até então, ele é permitido.

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah disse: Não deve ser frustrado (punição teve) com a intercessão, prêmios e muito mais. Quem estragou tudo, pois é, mas ele foi capaz de aplicá-la, então pode a ira de Deus Todo-Poderoso, os anjos e todos os homens aconteceu [13].

7. AUTORIDADES DE EXECUÇÃO hudud
Não há nenhuma autoridade para impor hudud, exceto os sacerdotes, chefes de Estado, ou seus representantes (governo local é responsável por ele). Porque no apostolado, ela que realizá-lo. . Da mesma forma, o califa depois da morte de seu Shallalahu alalaihi saw. Profeta também enviou Unais radi anhu para realizar o apedrejamento, como ao dizer:

واغد يا أنيس إلى امرأة هذا فإن اعترفت فارجمها

O Unais, começou a ver a esposa deste homem, se ela confessou (adultério), então rajamlah! "[Bukhari não. 2147]. Assim, ele alaihi sallallaahu 'wa sallam também ordenou a seus companheiros em pedra Mâ'iz, afirmando:

اذهبوا به فارجموه

"Pegue-o e rajamlah!" [Bukhari não. 6815].

Da mesma forma, porque a punição não precisava ijtihad e segura de kezhaliman, deve ser realizada pelo sacerdote ou o seu representante. [14]

8. HOMENS E MULHERES juntos em hudud
Na aplicação de sanções teve as mesmas mulheres que os homens, uma vez que a origem de toda a sharia que definiu para os homens também se aplicam a mulheres até que haja prova de que as cenas. Em geral, é no culto, ou na punição mu'amalah. No entanto, os estudiosos deram três exceções, a saber:

um. Mulher condenada a sentar-se com ele em pé.
b. Amarrado a roupa das mulheres, enquanto os homens não.
c. Segure suas mãos (amarrado) para não abrir suas partes íntimas, enquanto os homens não. [15]

Shaykh Ibn Uthaymeen rahimahullah declarou: Isto é o que distingue as mulheres com os homens em teve de necessidade exigida. Se não, então as mulheres nativas como com os homens. [16]

Assim brevemente hudud problemas no Islã. Espero que possa dar a iluminação para os muçulmanos sobre a beleza e perfeição da lei islâmica. Wabillâhi Taufiq.

Copiados de revistas Sunnah XIII/1430H/2009M 01/Tahun Edition. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]


Premiar com intenção


Por
Ustadz Kholid Syamhudi, Lc



عن أبي عبد الله جابر قال كنا مع النبي صلى الله عليه وسلم في غزاة فقال إن بالمدينة لرجالا ما سرتم مسيرا ولا قطعتم واديا إلا كانوا معكم حبسهم المرض وفي رواية إلا شركوكم في الأجر (رواه مسلم (ورواه البخاري عن أنس رضي الله عنه قال رجعنا من غزوة تبوك مع النبي صلى الله عليه وسلم فقال إن أقواما خلفنا بالمدينة ما سلكنا شعبا ولا واديا إلا وهم معنا فيه حبسهم العذر

De Abu Abdillah Jabir, ele disse: nós compartilhamos alaihi o sallallaahu Profeta saw em uma única batalha, e então ele disse: "Na verdade algumas pessoas em Medina que você não está em uma viagem e você não passar por um wadi (vale), a menos que eles estão com você, eles detido pela doença.

(E em outra narração): a menos que eles estão com você na recompensa. [Relatado por Muslim]

E Imam al-Bukhari narrou de Anas radi anhu, ele disse, "Nós viemos para casa da batalha de Tabuk com o sallallaahu Profeta alaihi 'alaihi wa sallam e ele sallallaahu' saw disse," as pessoas Sesunggunya poucas deixadas em Medina não passamos de uma rua e nem vale menos que eles estão conosco, eles foram contidos por udzur ".

TAKHRIJ HADITHs
O primeiro Hadith narrado pelo Imam muçulmano em Shahîhnya não. 1911 e segundo o hadith narrado pelo Imam al-Bukhari em nenhum Shahîhnya. 2838, 2839 e 4423.

VOCABULÁRIO Sharh.
في غزاة: Em uma batalha. Na história da al-Bukhari afirmou claramente que a batalha de Tabuk.

واديا: o fluxo de água. E um vale entre duas montanhas ou colinas como o lugar foi chamado Wadi em um fluxo de água. [Veja al-Mufradaat trabalho de al-Ashfahani, p. 862]

حبسهم المرض: capturado pela doença, de modo que não pode ir jihad. Não é a intenção do hadith é restrições de tipo udzur apenas na dor, se não para a dor, então a recompensa não está lá. Isso é errado, porque o sentido comum deste hadith abrange todos udzur syar'i outro, como descrito na história do Imam al-Bukhari com lafazh حبسهم العذر.

Sharh GERAL
Ao explicar esse hadith, Shaykh Muhammad ibn al-Saalih Uthaymeen disse que este hadith nobre explica que um se tivesse a intenção de fazer as boas obras, então bloqueadas por alguma coisa, então ele ainda obter a recompensa de atos.

Da mesma forma, se uma determinada prática religiosa acostumado a fazer quando não udzur, em seguida, por causa de doença ou udzur certeza de que ele não pode fazer isso, então ele recebe a recompensa de boas obras permanecem perfeitamente. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

إذا مرض العبد أو سافر كتب له مثل ما كان يعمل مقيما صحيحا

Se um servo doente ou viajando em seguida por escrito a sua recompensa como o que diamalkannya quando saudável e Mukim (não viajar) [1]

Por exemplo, alguém que costumava rezar com a congregação na mesquita, e um quando fica obstáculos como adormecer ou doente ou algo assim ele continua sendo recompensado rezar juntos na mesquita perfeitamente sem falhas.

Da mesma forma, se ele costumava ser, mas uma oração sunnah quando ele bloqueou e não foi capaz de implementar dada a recompensa que ele permaneceu perfeitamente apesar de não praticá-la.

Como se não é um hábito recompensou suas intenções e só não é recompensado obras. A prova é o hadith que diz: indigentes dos Companheiros disse:

يارسول الله سبقنا أهل الدثور بالأجور والنعيم المقيم - يعني إن أهل الأموال سبقهم بالصدقة والعتق - فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم ألا أخبركم بشيىء إذا فعلتموه أدركتم من سبقكم ولم يدرككم أحد إلا من عمل مثل ما عملتم! فقال تسبحون وتكبرون وتحمدون دبر كل صلاة ثلاثا ففعلوا فعلم الأغنياء ففعلوا مثل ما فعلوا فجاء الفقراء إلى رسول الله صلى الله عليه وسلم وقالوا: يارسول الله سمع إخواننا أهل الأموال بما فعلنا ففعلوا مثله فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم ذلك فضل الله يؤته من يشاء

O Mensageiro de Deus! Ahlu dutsur (pessoas ricas) precedem-nos em recompensa eterna e prazer que as precederam na bershadaqah e escravos e liberando Rasûlulullâh sallallaahu 'alaihi wa sallam disse: "Você vai me dizer alguma coisa, se o fizer, então você pode seguir o vos precederam e te seguirei ninguém, exceto aqueles que fazem o bem, como você incutir-lo! " Então ele alaihi sallallaahu 'saw disse de novo ", um hino, e bertahmidlah bertakbîr após cada oração 33 vezes." Então eles pessoas mangamalkannya e rico saber sobre ele e praticá-la como o que retomar a praticar! Indigentes Kemnudian voltou ao sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, e disse:' Ó Mensageiro de Deus as pessoas de nossos irmãos ricos tinham ouvido o que incutir e praticavam como nós, 'Então o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam disse, " Assim a virtude de Deus Todo-Poderoso concedido àqueles que o favoreceu ". [2] [iHat, Sharh Riyâdhush Justo, Ibn Uthaymeen, 1 /]

Neste hadith alaihi o sallallaahu Profeta saw não lhes disse que as pessoas que não participaram tinha recompensados ​​as suas obras (que tomou parte na guerra), mas sem dúvida que eles ganharam o prêmio de intenções de caridade. Daí alaihi o sallallaahu Profeta saw descreveu a Allah Subhanahu wa Ta'ala dar tesouro e menginfaqkannya no caminho do bem, e não havia um faquir disse: "Se eu própria propriedade (como é) assim e assim, eu realmente iria retomar a praticar toda a prática Fulan, ao dizer:

فهو بنيته فهما في الأجر سواء

Então ele com suas intenções e ambos são iguais em mérito. [3]

Neste hadith há também um sinal de que as pessoas estão fora do caminho de Deus na jihad guerra e depois ele recebe a recompensa da jornada tomadas. Daí a sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

ما سرتم مسيرا ولا قطعتم واديا إلا وهم معكم

Não é você andar na rua e você não passar pelo wadi a menos que estejam com você

e mostrado também pela palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

ما كان لأهل المدينة ومن حولهم من الأعراب أن يتخلفوا عن رسول الله ولا يرغبوا بأنفسهم عن نفسه ذلك بأنهم لا يصيبهم ظمأ ولا نصب ولا مخمصة في سبيل الله ولا يطئون موطئا يغيظ الكفار ولا ينالون من عدو نيلا إلا كتب لهم به عمل صالح إن الله لا يضيع أجر المحسنين ولا ينفقون نفقة صغيرة ولا كبيرة ولا يقطعون واديا إلا كتب لهم ليجزيهم الله أحسن ما كانوا يعملون

Não é apropriado para o povo de Madina, e aqueles que vivem Badwi em torno deles, não acompanhou o Profeta (ir para a guerra) e impróprio (também) para o seu amor a si mesmos mais do que eles se amam apóstolos. Isso é porque eles não são substituídos sede, cansaço e fome no caminho de Deus. E não (também) pisando em um lugar que levantar a ira dos descrentes, e não atribuir um desastre para o inimigo, mas dituliskanlah para aqueles com uma instituição de caridade, tais piedoso. Certamente Deus não desperdiça a recompensa daqueles que fazem o bem, e não gastar uma pequena sala de estar e não (muito) grande e não atravessar um vale, mas é escrito para eles (boas ações de qualquer maneira), porque Deus irá recompensá para elas (as crianças) são melhores do que o que eles fizeram. [At-Tawbah 9:120-121]

Da mesma forma, se uma ablução em sua casa e aperfeiçoamento wudhunya em seguida, ir à mesquita, ele saiu apenas para orar, então (se este for o caso), ele não é um passo, mas Deus Todo-Poderoso levantou um grau e elimina os erros. Esta é a virtude que faz wasilah Allah (intermediário prática um) obter a recompensa, como descrito por alaihi o sallallaahu Profeta saw. wallahul muwaffiq.

Disponível HADITHs
1. Sua paixão pela jihad e seus companheiros tentaram não perder se eles não têm udzur

2. Boas intenções podem alcançar prática recompensa

3. A urgência para a fé muçulmana, que esperam que o prazer de Deus Todo-Poderoso

4. Os pregadores devem aproveitar a oportunidade para pregar, porque o sallallaahu alaihi Profeta saw e seus companheiros mendakwahi motivar melhorias intenção quando da guerra para casa para Medina Tabuk

5. Religião Islã é a religião que é fácil e não onerosa, porque permite que as pessoas que não podem jihad porque udzur lá.

6. As pessoas que têm udzur mas tem a intenção de direito pode ganhar recompensas Mujahideen

7. A extensão da graça de Deus para Seus servos.

Wabillahittaufiq.

Copiados de revistas Sunnah XVI/1427/2006M 01/Tahun Edition. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]




Erros aparecem quando se afastando de Apocalipse Orientação



ياأيها الذين ءامنوا إن جآءكم فاسق بنبإ فتبينوا أن تصيبوا قوما بجهالة فتصبحوا على مافعلتم نادمين {6} واعلموا أن فيكم رسول الله لو يطيعكم في كثير من الأمر لعنتم ولكن الله حبب إليكم الإيمان وزينه في قلوبكم وكره إليكم الكفر والفسوق والعصيان أولئك هم الراشدون {7} فضلا من الله ونعمة والله عليم حكيم {8}


Ó crentes, se uma pessoa má vem até você trazendo uma mensagem, verifique com cuidado, de modo que você não impõem uma desgraça para a casa sem saber as circunstâncias que causaram você arrependido pelo que você fez isso. E sabei que há kalanganmu Profeta. Se ele obedeceu (vontade) esteja com todos vocês em algumas questões, é verdade que você está indo para obter o problema, mas Deus fez você ama fé fé e torná-lo bonito em seus corações e fazer com que você odeia a maldade, a descrença ea iniqüidade. Eles são os únicos que seguem o caminho em linha reta. Como presentes e favores de Deus. E Deus é Prudente, Sapientíssimo. [Al Hujurat/49: 6-8]

A causa do declínio PARÁGRAFO PRIMEIRO
Imam Ahmad narrado no hadith que longa, entre o conteúdo: o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam enviou al-Walid bin' Uqbah radi anhu encontrar com al-Harith (ibn Abi al Khuza'i Dhirar de Bani Musthaliq) para tirar uma instituição de caridade que foram recolhidos. Quando al-Walid veio de alguma forma, ele ficou com medo e foi para casa, em seguida, encontrou o Profeta e disse: "Ó Mensageiro de Deus sallallaahu 'alaihi wa sallam, al Harith minha maneira de tirar o zakat e tentou me matar", disse o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam preparar tropas para al Harith. Al-Harith veio com seus amigos (a Medina). Delegados (o Profeta) encontrei com ele e saber: "Foi al-Harith". Quando al-Harith foi se aproximando da delegação, ele perguntou: "Você está condenado a ir para onde" Eles disseram: "O que para" "Para você (O al-Harith)," perguntou ele, disseram: "Certamente, Allah enviou al-Walid bin ' Uqbah você. Segundo ele, o impediu de tomar caridade e queria matá-lo ", ele (al-Harith) rejeitou:" Não, por Aquele que enviou Maomé com a Al Haq, eu nunca vi isso, ele nunca veio ". Quando al-Harith então o sallallaahu Messenger 'alaihi wa sallam, ele disse: "Você se recusou a pagar o zakat e quer matar o mensageiro" Ele respondeu: "Não, por Aquele que enviou Maomé com a Al Haq, eu nunca vi isso, ele nunca veio . Nem eu vir (hoje), mas porque o Profeta mensageiro não apareceu. Estou preocupado que ele é (ausência seu enviado para tomar zakat, Pen) por causa da ira de Deus Subhanahu wa Ta'ala e Seu Mensageiro ", então este versículo veio para baixo. [1]

EXPLICAÇÃO DOS VERSÍCULOS
Como uma explicação do primeiro verso, concluímos com uma explicação de Shaykh Sa'di como afirmar:

"É também (a) alguns costumes que devem ser cumpridas e usado por pessoas que têm sentido. Ou seja, se há um homem mau, que veio trazer a notícia para eles (os muçulmanos), que devem fazer tatsabbut (esclarecimento) sobre a notícia, não necessariamente tomar para concedido. Devido a essas ações podem resultar em danos importantes e caindo em pecado. Se a mensagem é considerada como a notícia trouxe homem honesto feira novamente, e levou seu ventre, então não haverá perda de vidas e propriedade, sem qualquer motivo justificável, pois o conteúdo da notícia (que não é verdade), o que acabará por levar a lamentar.

Isso deve ser feito para a notícia dos ímpios é tatsabbut e tabayyun (esclarecimento e confirmação). Se há evidência que mostra honestidade e condições, que pode ser implementada e justificada. Mas quando indicando uma mentira pura, então ele deve ser desafiado e não precisa ser seguida ". [2]

Este versículo, embora para baixo com relação a certas razões, apenas implica comuns e importantes princípios subjacentes. A obrigação de uma pessoa, comunidade, país, não devem receber a notícia de que chegou a eles e não realizar a substância, exceto depois de certo tatsabbut e tabayyun. Porque ele é temido vai trazer descrédito para a pessoa ou as pessoas sem motivo. (Então) segurar e tabayyun princípio tatsabbut em selecionar as notícias de uma pessoa é necessário, o que é útil para manter a honra dos indivíduos e para a manutenção de suas vidas e de propriedade. [3]

واعلموا أن فيكم رسول الله

(E sabei que há kalanganmu Profeta)

Palavra de Deus Todo-Poderoso acima, o seu significado, como Imam Ibn Kathir rahimahullah disse: "Saiba que entre vós há o Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'saw. Glorificar e dai-lhe glória. Seja uma ética de tempo integral com ele. Você envia o comando. Porque ele é a pessoa mais bem informada sobre os benefícios graves para você e mais caro para você do que você mesmo. Considerações de poder sobre os caras que ele é mais perfeito do que você pensou, como o significado das palavras de Deus Todo-Poderoso:

النبي أولى بالمؤمنين من أنفسهم

O Profeta (deve ser) mais importante para os crentes de si próprios. [Al-Ahzab: 6]

O xeque Abu Bakr al Jazairi nos estados comentário, Deus quer redirecionar a visão dos muçulmanos (os Companheiros, Pen) em uma substância importante que negligenciam. Ou seja, a existência do profeta em seu meio, com a revelação desceu sobre ele. Estas condições requerem que eles sempre ser honesto e ato de fala elegância. Se não, a revelação, sem dúvida, desmascarar (erro)-los diretamente, se eles mentem. [4]

لو يطيعكم في كثير من الأمر لعنتم (Se ele obedeceu (vontade) esteja com todos vocês em algumas questões, é verdade que você está indo para obter problemas).

No verso, Imam Tirmidhi rahimahullah narra a isnaad de Abu Nadhrah rahimahullah, de Abu al-Sa'eed Khudri companheiros radi anhu. Quando esta nobre amigo ler o parágrafo acima, ele comentou:

هذا نبيكم صلى الله عليه وسلم يوحى إليه وخيار أئمتكم لو أطاعهم في كثير من الأمر لعنتوا فكيف بكم اليوم

Este é o seu profeta, revelação revelada a ele. E eles (os companheiros) foram os (OMS) foi escolhido (entre) você. Teria ele os seguia em muitos assuntos, eles vão cair em apuros. E vocês agora? [5]

Isto é, se eles lhe obedecem em todos os casos eles vêem (bom) e eles estão propondo, cairiam em uma série de questões para arrastar as várias dificuldades que não são vida leigos, ou mesmo não se pronunciou sobre os grandes pecados. [6]

É como o útero da Palavra de Deus Todo-Poderoso: [7]

ولو اتبع الحق أهوآءهم لفسدت السماوات والأرض ومن فيهن بل أتيناهم بذكرهم فهم عن ذكرهم معرضون

Se a verdade é que seus desejos, certamente os céus ea terra perecerão, e tudo o que nela há. Na verdade, nós trouxemos a eles seu orgulho, mas afastam-se do orgulho. [Al Mukminun: 71].

O homem, apesar de sua natureza reta, ele precisava de orientação al Livro e da Sunnah conhecer o bem. Portanto, não só não são conhecidos por ele, então algo de bom é considerada como o mal e vice-versa. Finalmente julgamento foi errado.

No Shahihain, de seu Huzhaifah radi anhu, alaihi o sallallaahu Profeta saw contar futuro Estado:

فيصبح الناس يتبايعون فلا يكاد أحد يؤدي الأمانة فيقال إن في بني فلان رجلا أمينا ويقال للرجل ما أعقله وما أظرفه وما أجلده وما في قلبه مثقال حبة خردل من إيمان

As pessoas vão ser mutuamente realizar transações. Quase ninguém é confiável. De modo que seria ecoado "entre Bani alguém Fulan confiança", ele é elogiado:. "Seria inteligente, sorte e forte si mesmo", mas ele não tem o peso de um grão de mostarda que o conteúdo da fé [8]

No entanto, a altura da ciência e alguém keshalihan, há apenas a Deus ela não sabia. A ignorância deste tipo ocorrem também no melhor geração, o melhor amigo do geração. E sobre as outras gerações? É claro que é muito possível. Portanto, referindo-se ao Livro e à al Sunnah uma obrigação para todos os muçulmanos.

Shaykh Abdul Malik Ramdhani diz [9]: "A Palavra de Deus (a segunda) acima, o texto leva a melhor tipo de pessoas para adorar a Deus e compreender a Sharia (o Companions Pen). Se são deixados sozinhos, sem ser dada uma explicação de al Livro e da Sunnah, certamente a sua escolha em muitos casos vai realmente conter o problema para si. E sobre a qualidade das pessoas por eles? "

Por exemplo, existem alguns amigos que pensavam, que a deixou absolutamente que descrevem a natureza da 'Iffah e excelência na adoração. Então o sallallaahu alaihi Profeta saw era proibido, porque existem elementos das dificuldades, além de ser contrário à natureza.

Saad Ibn Abi Waqqas de radi anhu, ele disse:

رد رسول الله صلى الله عليه وسلم على عثمان بن مظعون التبتل ولو أذن له لاختصينا

Profeta recusou tabattul [10] de 'Uthman bin Mazh'un. Se ele permitir, com certeza vamos nos castrar. [Acordado alaih]

Ou uma história de outro radi Mu'adh anhu relata que, quando voltou de Sham, ele caiu diante dele. Em seguida, o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

ما هذا يا معاذ قال أتيت الشام فوافقتهم يسجدون لأساقفتهم وبطارقتهم فوددت في نفسي أن نفعل ذلك بك فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم فلا تفعلوا فإني لو كنت آمرا أحدا أن يسجد لغير الله لأمرت المرأة أن تسجد لزوجها
"O que é isso, ó Mu'adh?" Ele respondeu: "Acabei de vir de Sham. Mantê-los próximos (as pessoas de lá) foi prostrado por bispos e sacerdotes. Então, eu quero fazer para você ", ele alaihi sallallaahu 'saw disse:" Vocês fazem. Se eu pedi um a ajoelhar-se, então, eu ordeno a esposa de prostrar-se a seu marido ". [11]

No hadith acima, Umar radi Mu'adh quer se curvar para o sallallaahu alaihi Profeta saw como uma forma de respeito. No entanto, o sallallaahu alaihi Profeta saw proibiu-o e explicar as ações que ele considera tanto a oposição ao princípio mais importante no Islã é o monoteísmo. Então o sallallaahu alaihi Profeta saw foi cancelado.

Então, sem dúvida, uma homenagem ao povo prostrou por um elemento de grande dificuldade. Além disso, mais irregularidades na Sharia que alteram o valor do pedido. Realidade, a mistura de homens e mulheres não são considerados um problema, limitando a criança é referido como uma forma de consciência econômica, apertando as mãos uns com os outros após as orações obrigatórias e outras práticas que entram em conflito com as regras religiosas equivocadas, como parte da religião. Assim, a existência de uma revelação absoluta é necessária para cada ser humano.

ولكن الله حبب إليكم الإيمان وزينه في قلوبكم وكره إليكم الكفر والفسوق والعصيان (Mas Deus fez você ama fé fé e torná-lo bonito em seus corações e fazer com que você odeia a maldade, a descrença ea iniqüidade)

Mas porque o sallallaahu alaihi Profeta saw guiá-lo e Deus Todo-Poderoso fez você ama fé e torná-lo bonito no seu tratamento, porque o amor de Deus colocou al Haq e mengutamakannya o coração você mente. E também por causa da aplicação da prova e as instruções para o Al Haq, que mostra a verdade, ser fácil de aceitar, e taufikNya para você berinabah (de volta) para ele.

Ele faz você odeia al kufru e fusuq, pecados ou seja, grandes, e 'ishyan, ou seja, abaixo do nível do pecado através de Deus ódio colocou nos corações de vocês e falta vontade para fazê-lo, bem como através do estabelecimento de argumentos e provas feiúra, e porque a natureza humana não aceita-lo. [12]

أولئك هم الراشدون (Eles são os que seguem o caminho reto)
Eles (os Companheiros do Profeta, Pen) estava no caminho certo, ficando as pistas para os bons costumes, não se afastam novamente não se perder. [13]

فضلا من الله ونعمة والله عليم حكيم (para presentes e favores de Deus. Allah é Onisciente, Prudentíssimo)

O dom que lhe foi dado é uma virtude e prazer para você. Deus sabe quem tem direito a orientação adequada e os seres humanos perdidos. Da mesma forma, o Deus todo-sábio em cada palavra, ação e regras da Sharia, e destino. [14]

Orientação obteve os amigos é uma virtude e graça de Deus para eles. Deus sabe a intenção ea vontade que há neles. Alá é Sábio em seu regulamento, fazendo os amigos, como seres humanos que merecem a bondade, e torná-los as melhores pessoas em absoluto [15]

Algumas lições de versos
A partir dos versos acima, pode levar algumas lições importantes, como segue: [16]

Primeiro: Entendemos que o sallallaahu alaihi Profeta saw tem uma posição elevada.

Segundo: É obrigatório para nós tatsabbut ao abordar a importante notícia que poderia resultar em ruptura ou perigo para uma pessoa relacionada com a notícia que ouvimos.

Terceiro: Proibida a agir com pressa pode resultar em uma pessoa com uma base de pura algo pressuposto menghukumi, de modo que os autores será desculpa no mundo e no outro.

Quarta: Entre os grandes prazeres ganhou um crente, que Deus faz amor com a fé nEle, e fazendo (fé) é belo em seu coração.

Quinto: Deus odeia o ato de fazer maldade kufr, e imoralidade. Com ele, um crente se torna o homem logo após seus companheiros alaihi o sallallaahu Profeta saw.

Wa Washallahu 'ala Muhammad wa nabiyina' ala aalihi shahbihi ajma'in.

Copiados de revistas Sunnah X/1427/2006M 01/Tahun Edition. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]


Para se tornar Air bebê do coração



Por
Ustadz Abdullah bin al-Taslim Buthoni


A presença do bebê em uma casa pode ser descrito como a presença de estrelas na noite, que é o ornamento dos céus. Da mesma forma, o significado de ser uma criança para um casal, como um ornamento na vida do mundo. Isto significa vida, domésticos sem crianças, vai se sentir vazia e sombria.

Deus Todo-Poderoso diz:

المال والبنون زينة الحياة الدنيا والباقيات الصالحات خير عند ربك ثوابا وخير أملا

Riqueza e as crianças são a vida do mundo da joalheria, mas atos-fatos e recompensa eterna piedosa é melhor na mão e teu Senhor é melhor estar esperançoso "[Al-Kahfi/18: 46]..

Ao mesmo tempo, favorece a existência desta criança, assim como um teste que pode mergulhar um servo na destruição. Deus Todo-Poderoso alertou sobre isso em Sua Palavra:

يا أيها الذين آمنوا إن من أزواجكم وأولادكم عدوا لكم فاحذروهم

Ó fiéis verdadeiramente entre suas mulheres e seus filhos há um inimigo para você, então seja cuidadoso você é com eles ... [at-Taghâbun/64: 14]!

O significado de "Ser um inimigo para você" é desviá-lo de fazer obras de justiça e pode menjerumuskanmu em atos imorais a Deus Todo-Poderoso. [1]

Ao interpretar o versículo acima, Abdurrahman Shaykh 'como Sa'di rahimahullah disse: "... porque a alma humana tem uma tendência natural a amar a sua esposa e filhos, então (neste versículo) Allah adverte Seus servos, a fim não amar é fazê-los cumprir todos os desejos de sua esposa e seus filhos nas coisas que são proibidas em Shariah. Allah motivar seus funcionários a sempre cumprir os Seus comandos e em favor de sua boa vontade ... ". [2]

Responsabilidade Educando Crianças
Religião Islã altamente enfatiza o dever de educar as crianças com uma educação que vem da orientação de Deus Todo-Poderoso e Seu Profeta. Deus Todo-Poderoso diz:

يا أيها الذين آمنوا قوا أنفسكم وأهليكم نارا وقودها الناس والحجارة

Ó fiéis, guarda vós e vossas famílias do Fogo, cujo combustível são homens e pedras. [At-Tahrîm/66: 6]

Ali ibn Abi Talib radi anhu ao interpretar o versículo acima diz: "(Isso significa): Ensine bondade para si e sua família" [3].

Abdurrahman Shaykh 'como Sa'di disse: "Manter longe do fogo do inferno é de exigir para si mesmo para realizar os comandos de Deus Todo-Poderoso e longe de sua proibição, e arrepender-se de todos os atos que levaram à ira e punição Enquanto isso manter. sua esposa e filhos do fogo do inferno é educar e ensinar-lhes a lei islâmica, bem como forçá-los a cumprir as ordens de Deus Todo-Poderoso. então o servo não teria sobrevivido os tormentos do inferno, a menos que ele sinceramente executar as ordens de Deus Todo-Poderoso (neste parágrafo) para si mesmo e as pessoas sob a autoridade e responsabilidade ". [4]

Em um hadith sahih, o sallallaahu Profeta 'nunca alaihi wa sallam proibido Hasan ibn' Ali Radi Anhuma tirar esmolas de datas em que o tempo Hasan radi Anhuma ainda pequeno, alaihi o sallallaahu Profeta saw disse: "Hekh ... hekh", que data de descarte Hasan , então ele sallallaahu 'alaihi wa sallam, disse: "Você não sabe que nós (o sallallaahu Profeta' não alaihi wa sallam, e sua descendência) para levar a caridade?" [5] Imam Ibn Hajar rahimahullah menciona que entre os conteúdos destes são. bolehnya levar crianças pequenas para a mesquita e educá-los com a etiqueta que irá beneficiá-los, e proibindo-os de fazer algo que põe em risco a sua própria, que fazem coisas que são proibidas (na religião), embora a criança não tenha sido sobrecarregados com as obrigações Sharia; treinados para que eles fazem a bondade. [6]

Métodos verdadeira educação para crianças
Islã a religião perfeita ensinou adab-adab glorioso para fins de acolhimento de crianças de Satanás, que quer o esforço memalingkannya do caminho certo desde que ele nasceu para este mundo.

Em um Qudsi Hadith Deus Todo-Poderoso diz: "Em verdade, eu criei meus servos estão todos em um estado de Hanif (puro e inclinado para a verdade), então o diabo veio para eles e transformá-los longe de sua religião (o Islã)" [7].

Em outro hadith, o sallallaahu alaihi Profeta saw disse: "Lágrimas de um bebê quando (novo) nasceu punção (a tentação de enganar) do diabo" [8].

Considere este hadith grande, como Satanás se esforça para transformar os homens do caminho de Deus Todo-Poderoso desde que nasceram no mundo, Considerando que os recém-nascidos não sabe a paixão, a beleza do mundo e outras tentações mundanas e, depois, como é que ele tinha conhecido todas essas tentações? [9]

Então aqui pinos A principal função da lei islâmica e da Sunnah do sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam em manter os recém-nascidos das tentações de Satanás, através de maneiras civilizadas ensinados na Sunnah do sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam associada com o nascimento de uma criança. [10 ]

Por exemplo, o sallallaahu alaihi Profeta saw, defender um marido para ser parafusado sua esposa para ler a oração:

بسم الله اللهم جنبنا الشيطان وجنب الشيطان ما رزقتنا

"Com o nome (chamado) de Deus, ó Deus, tirar nossa de (interferência) e afastar demônios de subsistência [11] quem derramou sobre nós".

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse: "Se o marido quer que sua esposa parafusado para ler a oração, então Deus Todo-Poderoso ordenou (o nascimento de) uma criança do relacionamento, então o diabo não será capaz de prejudicar a criança é para sempre" [12].

Assim, é claro que a lei islâmica é o único método correto na educação das crianças, o que significa que somente através da implementação da sharia educação Islã e treinar as crianças vão produzir bons resultados.

Shaykh Muhammad ibn al-Saalih 'Uthaymeen disse: "O que determina o sucesso de crianças treinando, difícil ou fácil, é fácil (Taufik) de Deus Todo-Poderoso Se um servo teme a Deus Todo-Poderoso e (tentar) para tomar o método apropriado para. a lei islâmica, Allah então vai facilitar os seus negócios (na educação das crianças), Allah diz:

ومن يتق الله يجعل له من أمره يسرا

Aqueles que temem a Deus Ele vai fazer fácil para ele em (todos) os assuntos "[ath-Thalâq/65: 4] [13].

Desenvolvimento espiritual e físico
Amor verdadeiro para crianças não pode ser realizado apenas com suficientes necessidades temporais apenas. Mas, mais importante do que tudo isso é atender as necessidades de sua orientação espiritual e religiosa para o ensino, que é com base nas instruções da Al-Qur `an ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta saw. Esta é a prova do amor e carinho que, na verdade, desde que realizado com algo de útil e duradouro neste mundo e no além.

Allah elogiou Seu Profeta Ya'qub Alaihissallam altamente prioriza formação da fé para seus filhos. Até os últimos momentos de sua vida, seguindo o conselho é o que ele enfatizou a eles. Deus Todo-Poderoso diz:

أم كنتم شهداء إذ حضر يعقوب الموت إذ قال لبنيه ما تعبدون من بعدي قالوا نعبد إلهك وإله آبائك إبراهيم وإسماعيل وإسحاق إلها واحدا ونحن له مسلمون

Você está presente quando Ya'qub chegada (sinais de) a morte, quando ele disse a seus filhos: "O que você adora depois de mim?" Eles responderam: "Nós vamos adorar o Senhor e Senhor dos vossos antepassados, Ibrahim, Ismael e Ishaq, (que) o Senhor Todo-Poderoso e nos submetemos a Ele [al-Baqarah / 2:133]

Pense exemplo supremo desta nobre Profeta de Deus, como ele entregou admoestação passado para seus filhos a aderir à religião de Allah [14], que é o fundamento de adoração a Deus Todo-Poderoso unicamente (tawhid) e longe da ação Shirk (atribuir-Lhe parceiros com a criatura). Onde a maioria das pessoas hoje em dia apenas dar atenção primária às necessidades de mero mundano. O que você come depois de mim mais tarde? Como você fornecer para sua vida? Onde você vai ter renda suficiente? e assim por diante.

Em outro verso Allah diz:

وإذ قال لقمان لابنه وهو يعظه يا بني لا تشرك بالله إن الشرك لظلم عظيم

E (lembre-se) quando Luqman disse a seu filho, ele dava conselhos a ele: "Meu filho, não seja Deus, atribuem verdade (Deus) é kezhaliman realmente grande" [Luqmân/31: 13]

Veja como o servo de Deus Todo-Poderoso que este bebê piedosa aconselhando mais amados e amadas. Assim, o conselho foi apresentado pela primeira vez ao seu bebê é um comando para adorar (Deus Todo-Poderoso mentauhidkan) única e esquivar de distância. [15]

Benefícios e importância da Educação Infantil
Imam Ibn al-Qayyim Jauziyyah - que Allah tenha misericórdia dele - disse: "Um clérigo disse:" Em verdade, Allah no Dia da Ressurreição será exigir a responsabilização dos pais sobre seus filhos antes de pedir a responsabilização das crianças sobre os pais Due. como os pais têm o direito (a ser cumprido) crianças, (assim como) a criança tem o direito (a ser cumprido), os pais, então, como Allah diz.:

ووصينا الإنسان بوالديه حسنا

E recomendamos homem (fazer) boa para seus pais [al-'Ankabût/29: 8]

Deus Todo-Poderoso também diz:

يا أيها الذين آمنوا قوا أنفسكم وأهليكم نارا وقودها الناس والحجارة

Mantenha você e sua família do Fogo, cujo combustível são homens e pedras "[at-Tahrîm/66: 6]

Então, se alguém não educar seus filhos com uma educação que beneficiá-lo e sair sem orientação, então, de fato ele tem feito um grande mal a seu filho. A maioria de decadência moral em crianças surgem precisamente por causa de erros de seus próprios pais, é porque eles não fornecem orientação e instrução aos seus filhos sobre as obrigações, bem como sugestões de religião. Assim, devido a eles não prestar atenção a educação de seus filhos como uma criança, então a criança não pode fazer o bem para si mesmo. No final, as crianças não foram capazes de fazer o bem a seus pais quando idosos. Isso é o que acontece, quando um de seu pai denunciou-ímpios; então o menino disse: "Ó meu pai, tu, na verdade me desobedeceu (não me educar), quando eu era uma criança, então eu vou desobedecer pais depois você Porque você desperdiçado. nyiakanku em uma criança, então eu vou em desperdício de tempo nyiakanmu velho você ". [16]

Palavras suficientes de alaihi o sallallaahu Profeta saw mostra os benefícios e virtudes educar as crianças:

إن الرجل لترفع درجته في الجنة فيقول: أنى هذا? فيقال: باستغفار ولدك لك

Na verdade, o homem ser posto exaltado no céu (mais tarde), então ele perguntou: "Como posso conseguir isso?" Então diga a ele: "(É tudo) istigfâr devido (perdão pedido do Deus Todo-Poderoso, que sempre falou por) teu você '". [17]

Alguns estudiosos explicam o significado deste hadith é que, se uma criança ocupa uma posição mais elevada do que a posição de seu pai no céu (mais tarde), então ele iria pedir (orar) com Deus Todo-Poderoso que a sua posição exaltada (como a posição), então Deus Azza wa Jallapun aumento (em pé), seu pai. [18]

Em outro hadith alaihi o sallallaahu Profeta saw disse: "Se morrer um homem, terputuslah (a recompensa de) feitos com exceção de três casos, a caridade continua a fluir (a recompensa por diwakafkan), que continuam a ser aproveitado da ciência (praticado depois dele), e as crianças piedoso rezar sempre ". [19]

Este hadith mostra que a recompensa todas as boas ações realizadas por um filho piedoso será até os pais de forma automática e sem a intenção de, para as crianças, incluindo uma parte dos esforços de seus pais. [20] A referência a "oração" no hadith não indica a restrição de que apenas oração será para os pais [21], mas o objetivo é motivar as crianças a rezar sempre para os pais piedosos. [22]

Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin - que Allah tenha misericórdia dele - disse: "(All recompensa) boas obras feitas por uma criança piedosa, também vai servir para os pais, sem prejuízo de a menor recompensa a criança, porque a criança é parte do esforços e os esforços de seus pais. "

Deus Todo-Poderoso diz:

وأن ليس للإنسان إلا ما سع

E que o homem não ganho além do que ganhou "[an-Najm/53: 39]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse: "É o melhor de ambos (sustento) é comido por um ser humano é de sua autoria, e que incluía seu filho (parte) do negócio" [23].

O conteúdo dos versos acima e Hadith também é mencionado no hadith-hadith (o outro) que, especificamente, indica a chegada de benefício (a recompensa) boas ações (feito) pelo filho piedoso para seus pais, como a esmola, o jejum, libertando escravos e outros assuntos ... " [24].

Cobrir
Escrevendo este resumo pode ser uma motivação para nós a prestar mais atenção à educação das nossas crianças, especialmente a educação de seus religiosos, porque, por sua vez beneficia todos para o bem de nós mesmos no mundo e no outro.

Nosso Senhor, Concede-nos esposas e nossos filhos o ar (visão) olhos (nós), e tornar-nos líderes para aqueles que temem a Deus.

وصلى الله وسلم وبارك على نبينا محمد وآله وصحبه أجمعين, وآخر دعوانا أن الحمد لله رب العالمين

[Copiado da edição Sunnah revista 08/Tahun XIII/1430/2009M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



Desorientação rejeitar e bid'ah



Por
Ustadz Al-Yazid bin Abdul Qadir Jawas


عن أم المؤمنين أم عبد الله عائشة رضي الله عنها قالت: قال رسول الله صلى الله عليه وسلم: من أحدث في أمرنا هذا ما ليس منه فهو رد. (رواه البخاري ومسلم) و في رواية لمسلم: من عمل عملا ليس عليه أمرنا فهو رد.

Narrado Ummul-Mu'mineen, Umm 'Abdillah,' Aisha x disse: alaihi O sallallaahu Messenger 'saw disse: "Ele criou um novo caso (adoração) que não tem base legal, então ele é rejeitado". (Relatado por al-Bukhari e Muslim). Em um hadith narrado por Muslim: alaihi sallallaahu o Profeta saw disse: "Quem faz boas ações, que não são baseadas em nossos pedidos, ele rejeitou".

Narradores BIOGRAFIA
Ele era Ummul-Mu'mineen 'Aisha bint Abu Bakr as-Siddiq radi Anhuma, a esposa do Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam que se casou em Meca, com a idade de seis anos. Alaihi sallallaahu O Profeta saw viveu com ela em Medina quando ela tinha nove anos de idade, que está no segundo ano e Hijriyyah ele não se casar com qualquer outra garota.

Ela era a esposa do mais amado entre as suas mulheres a outros. Ela é uma mulher que foi libertado por Deus da falsa notícia de que aconteceu com a revelação de que o sallallaahu alaihi Profeta saw. Ele foi muito memorizar hadith, e inclui a mulher mais inteligente. Um dia o sallallaahu alaihi Profeta saw relatou ele, que o Anjo Gabriel enviado Alaihissallam seus cumprimentos a ele.

No momento da alaihi o sallallaahu Profeta saw morreu, ela tinha dezoito anos de idade. Rumores de que ele era o mais nobre mulher e esposa seria o sallallaahu alaihi Profeta saw no céu. 'Aisha morreu em 58 Hijriyyah 67 anos de idade, e foi enterrado no cemitério de Baqi ". [1]

TAKHRIJUL-HADITHs
1. Sahih al-Bukhari, al-Shulhi livro, ala capítulo Idzas Tholahu 'Shulhi Jaurin, não. 2550.
2. Sahih Muslim, Livro de al Aqhdiyah, capítulo Ahkamil Naqdhil Bathilah Raddi Muhdatsatil wa-Idade (n º 1.718 (17, 18).
3. Sunan Abi Dawud, livro como-Sunnah, capítulo Fi Luzumis-Sunnah, não. 4606.
4. Ibni Majah em Sunan al Muqaddimah, não. 14.
5. Musnad Imam Ahmad (VI/73, 146, 180, 240, 256, 270).
6. Ibni Hibban Saheeh, não. 26 e 27.

HADITHs AHAMMIYATUL (HADITHs urgência)
Imam an-Nawawi (m. 676 H) t diz: "Este hadith deve ser memorizado e usados ​​como argumentos para rejeitar qualquer desorientação."

Daqiqil Ibn-'Id (m. 702 H) rahimahullah disse: "Este hadith é uma das diretrizes importantes do mundo islâmico, que é o Kalim jawami'ul (frases curtas e significativas) foram dadas ao sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam. Este hadith rejeitou firmemente qualquer caso de heresia, e cada caso (em matéria religiosa) foram projetados. usul fiqh Alguns especialistas fazer este Hadith como base para a regra, que qualquer ilícito expresso como uma coisa destrutiva ". [2]

Ibn Rajab al-Hanbali (m. 795 H) rahimahullah disse: "Este hadith é um dos grandes princípios fundamentais dos princípios básicos do Islã, e um barômetro de quaisquer atos de caridade Zahir (visível). À medida que o hadith," Innamal-a 'binniyat vergonha ... (na verdade, tudo depende das ações intenção ...). "é um barômetro de qualquer ação em termos de mente (intenção)".

De fato, cada ato de caridade não se destina a buscar o prazer de Deus, então a caridade não é gratificante. Da mesma forma, todas as boas ações que não são baseados nos comandos de Deus e Seu Mensageiro também são fabricados a partir de seus perpetradores. Qualquer pessoa que cria coisas novas na religião que não são permitidos por Deus e Seu Mensageiro, então é não incluindo qualquer questão religiosa. [3]

Al Hafiz Ibn Hajar al-'Asqalani rahimahullah disse: "Este hadith inclui parte dos princípios básicos do Islã e é uma regra das regras do Islã". [4]

FIQHUL HADITHs (CONTEÚDO HADITHs)
1. A implementação da Sharia islâmica a ver com como Ittiba "(seguir), não Ibtida '(brega Ngada).
Através deste hadith alaihi o sallallaahu Profeta saw manter a pureza do Islã das mãos de quem exceder os limites. Este hadith é jawami'ul Kalim (frases curtas, mas significativa), que refere-se a uma variedade de textos al-Qur `an, que afirma, que a salvação só será alcançada seguindo alaihi o sallallaahu Profeta saw, sem adição ou subtração, como mencionado a palavra de Deus:

قل إن كنتم تحبون الله فاتبعوني يحببكم الله ويغفر لكم ذنوبكم والله غفور رحيم

Dize (Ó Muhammad):. "Se você todo o amor a Deus, em seguida, siga-me, porque Deus te amar e perdoar os seus pecados, Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo" [Ali Imran / 3:31].

Também Seu dizendo:

ومن يبتغ غير الإسلام دينا فلن يقبل منه وهو في الآخرة من الخاسرين

Quem estiver procurando por uma religião diferente do Islã, que isso nunca vai ser aceite (religião) do mesmo, e no outro ele está entre os que perdem. [Ali Imran '/ 3:85]

Também em suas palavras,

وأن هذا صراطي مستقيما فاتبعوه ولا تتبعوا السبل فتفرق بكم عن سبيله

E, na verdade este é o meu caminho reto, para segui-la, e que você siga as estradas (equivocada), porque ele pode espalhar-te do meu caminho. [Al An'am / 6:153].

Imã muçulmano narrado no livro que Shahihnya em seu sermão, o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

فإن أصدق الحديث كتاب الله وخيرالهدي هدي محمد صلى الله عليه وسلم وشر الأمور محدثاتها وكل محدثة بدعة وكل بدعة ضلالة.

O melhor de discurso é o Livro de Deus (al-Qur `an) e a melhor orientação é a orientação de alaihi Profeta Muhammad sallallaahu 'saw. Pior dos casos são feitas-up, e tudo o que made-up é uma inovação, toda inovação é desorientação tempo.

Na história da al Bayhaqi e um-Nasa-i são adicionados:

وكل ضلالة في النار.

E tudo a apostasia no inferno.

2. Várias ações rejeita.
Este hadith é uma base clara, que todas as ações não são baseadas em comando shari'ah é rejeitada. Este hadith também mostra que todas as boas ações relativas a comando e proibição obrigados por lei sharia. Portanto, é muito equivocados feitos com base nas disposições da Sharia, como se o menghukumi perbuatanlah Sharia, e não a Sharia que os atos menghukumi. Portanto, todos os muçulmanos devem declarar, ações que estão fora das disposições da Sharia é bathil e rejeitado.

Ações que estão fora das disposições da Sharia é dividido em dois. Primeiro, na questão de adoração. Em segundo lugar, o problema mu'amalah.

Primeiro: Na questão de adoração.
Origem legal de culto, a origem é proibida, exceto como exemplificado pela Sharia. Qualquer pessoa mais perto de Deus Ta'ala com uma oração, então deve haver argumentos autênticos que mostram a adoração disyari'atkannya. Se o culto de uma pessoa fora da lei Sharia, a lei é rejeitada. Esta entrada na palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

أم لهم شركاء شرعوا لهم من الدين ما لم يأذن به الله

Será que eles têm todos os aliados em vez de Deus, que estabeleceu as regras da religião para aqueles que não são permitidos (bendito) Deus? [Asy-Syura/42: 21].

Por exemplo, se aproximar de Deus e ouvir o canto, a dança, vendo uma mulher, ou de quaisquer outras ações que não são baseadas em sharia. Estas são as pessoas que estão cegos por Deus, por isso não pode ver a verdade, e mesmo assim sempre seguir os passos de Satanás. Eles afirmam que eles podem se aproximar de Deus através do engano se forjam.

Eles não são, muito diferente dos árabes da ignorância que cria uma forma de adoração e aproximação a Deus, mas Deus não baixar a prova (ciências)-lo. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

وما كان صلاتهم عند البيت إلا مكاء وتصدية فذوقوا العذاب بما كنتم تكفرون

E as suas orações em torno Baitullah ele, nada mais é do assobiando e batendo palmas. Em seguida, provar o tormento causado pela descrença de que. [Al-Anfal / 8:35].

Às vezes disyari'atkan um ato em um culto, mas não é um verdadeiro culto em outro tempo e lugar.

Por exemplo, em pé na oração é uma caridade (ações) obediência disyari'atkan. No entanto, deliberadamente pé nas picadas de sol quente quando o jejum não é disyari'atkan. Uma vez, na época do profeta Maomé jejuou alguém de pé sob o sol escaldante picada. Ele não se sentou e abrigo. Então o Profeta disse-lhe para se sentar e se abrigar enquanto continua a refinar o seu jejum. [5]

Os estudiosos concordaram, uma oração só é válido se duas condições forem coletados. Isso é porque Deus sinceramente e mutaba'ah (seguindo o exemplo de alaihi o sallallaahu Profeta saw). Deve-se saber, que mutaba'ah (ittiba) não vai acontecer, mas se ele está de acordo com a lei de caridade islâmica em seis casos: (a) por que, (b) sexo, (c) níveis (número / tamanho) que, ( d) kaifiyat (modo), o tempo (e), e (f) o local.

um. Porquê.
Se alguém faz um culto a Deus, porque isso não está prescrito, em seguida, a adoração é bid'ah e não foi aceito. Por exemplo, há pessoas que não tahajud orações na noite de 27 de Rajab, a pretexto de que aquela noite foi a noite de Mi'raj Profeta (levantados para o céu). Oração Tahajud é adoração, mas porque ele está associado a uma causa, então torna-se heresia. Porque adoração foi baseada em razões que não estão definidos na Sharia. Esta disposição é muito importante, porque isso seria conhecido por algum tipo de caridade que são considerados incluem a Sunnah, mas a verdade é heresia.

b. Tipo.
Ou seja, a adoração deve ser de acordo com a Sharia de sua espécie. Se não estiver, então não é aceitável. Por exemplo, um cavalo de abate para o sacrifício. Em seguida, o abate não é válido, porque a prestação viola a Sharia de sua espécie. Isso pode ser um sacrifício dos camelos, vacas e cabras.

c. Níveis (número / tamanho) de TI.
Se há alguém que adiciona números raka'at oração, que ele disse acrescentando que foi condenada, em seguida, a oração é uma heresia e não é aceitável, porque não está em conformidade com as disposições da Sharia em termos de números raka'atnya. Portanto, se há cinco raka'at realizar a oração do meio-dia, por exemplo, a sua oração não é válido.

d. Kaifiyat (como).
Se há pessoas que rezam, ele se curvou diante curvando-se, a sua oração é inválida e rejeitada, porque não está de acordo com a maneira shari'ah prescrito.

e. Tempo.
Se há pessoas que abate um sacrifício animal ou hadyu no primeiro dia do Dhu al-Hijjah, o abate (sacrifício) é ilegal, porque o período de tempo para além das disposições dos ensinamentos do Islã. Outro exemplo, a pessoa que reza antes de entrar no tempo, a sua oração não é aceito.

f. Lugar.
Se há pessoas que beri'tikaf em um lugar que não seja a mesquita, então i'tikafnya. não é válido. Portanto, o I'tikaf apenas na mesquita. [6]

Segundo: Em mu'amalah problema.
Origem legal em mu'amalah é permitido, exceto que mu'amalah Diada inventar, o que não há descrição do shari'ah que mostra a mu'amalah Lei Seca.

Declaração da seguinte forma:
um. Vários pactos feitos por seres humanos em vez de um contrato válido shari'ah.
Por exemplo, os eventos em alaihi o sallallaahu Profeta saw. Uma vez que alguém perguntou ao Profeta e quer a punição de adultério alterada por sanções, o Profeta recusou. Mais detalhes, o incidente narrado pelo Imam al-Bukhari e muçulmano imã em um hadith afirmando que o Profeta Muhammad alaihi sallallaahu 'wa sallam aproximou alguém. O homem disse: "Meu filho trabalha em Fulano de tal, e ele cometeu adultério com a esposa. . Já pagou uma multa de cem cabras e uma empregada doméstica "Ouvindo penuturannya, alaihi o sallallaahu Profeta saw disse:" Uma centena de cabras e da empregada devolvido a você, ea punição para o filho de cem chicotadas e exilado por um ano ".

b. Akad proibido pela Sharia, tais como:
- Casamentos são proibidos por Deus para causar parentes, ou linhagem, ou combinar as duas irmãs. Então akadnya é bathil (não é válido).
- A perda de uma das condições do contrato, como o casamento sem um tutor, as duas meninas e as viúvas, é ilegítimo contrato inválido.
- Acordo que é proibido por Deus Altíssimo, como compra e venda de khamr (licor), carcaças, carne de porco, a escultura, os cães, a usura, e tudo venda de que é proibido pela Sharia, então akadnya bathil e rejeitado.
- Acordo em que há kezhaliman ou fraude, depois voltou para o dizhalimi, e muito mais.

Da mesma forma, tudo o contrato (transação) que é proibido pelas regras islâmicas ", ou duas pessoas que fazem contrato com vista para um dos pilares ou os termos do contrato, o contrato pode ser cancelado e rejeitado. O problema é que, na legitimidade e na presença e ausência de fabricado e, em mais detalhes podem ser lidas nos livros de fiqh.

3. Recebido obras.
Na vida, há assuntos que são novos e não contrária à sharia, apropriado ou que possam ser suportados até mesmo o básico da Shariah. Então as coisas são recebidas. É o chamado mursalah maslahat. Os Companheiros muito exemplifica isso. Como o Alcorão um al acumular durante Abu Bakr, uniformidade (leitura) al Qur `uma no Affan 'Uthman ibn' enviando cópias de manuscritos de várias partes ao longo dos recitadores".

Outro exemplo de ciência escrita Nahwu, comentário, hadith Sanad e várias outras ciências, tanto teóricos e empíricos altamente benéfica para os seres humanos, e pode promover o estabelecimento da implementação da lei de Deus nesta terra.

Do exposto pode-se concluir, que os elementos que são novos e contrário à Sharia, o caso foi classificado como uma heresia deplorável e hereges. No entanto, casos que são novos e não o contrário para a Sharia, mas mesmo apropriado e apoiado pela Sharia, então o caso é bom e aceitável.

De lá, ele importa sunnah, há também a kifayah natureza obrigatória. Heresia perversa foi variado: há Makruh e haram lá, dependendo do perigo e incompatibilidade com os valores islâmicos. Mesmo em cometer heresia, alguém poderia cair em descrença e apostasia. Por exemplo, as pessoas que se juntam ao culto, que nega a revelação ea Sharia de Deus, chamados para impor leis feitas pelo homem, acusando a aplicação da lei de Deus é retardado. Ou as pessoas que se juntaram os adoradores congregação-Sufi depreciativos várias obrigações, ou ter entendido forma wihdatul ou hulul (manunggaling kawulo gusti) e vários outros comportamentos desviantes, em seguida, o ato é claramente kufr, e pode remover os perpetradores do Islã , claro, tendo cumprido os termos e não há barreira que o mantém fora do Islã.

Que também inclui sayyi'ah heresia ou hereges, ou seja, a glorificação de um objeto e pedir bênçãos para o objeto com a crença, que a coisa que ele nutria a beneficiar. Por exemplo glorificar árvores, pedras ou outros. Uma vez, um amigo passou quando o lote seguinte glorificado idólatras.

Foi narrado de Abu al Waqid Laitsi radi anhu, ele disse:

Saímos com o sallallaahu alaihi Profeta saw para Hunain, e nós somos os que são novos para o Islã. Quando idólatras que tem árvore lote chamado dzatu anwath. Eles sempre vêm e pendurar suas armas de guerra para a árvore. Nós dissemos: 'O Mensageiro de Deus. . Ser feito um anwath dzatu nós como eles têm politeístas dzatu anwath "O Profeta disse:

سبحان الله هذا كما قال قوم موسى اجعل لنا إلها كما لهم آلهة والذي نفسي بيده لتركبن سنة من كان قبلكم.

[Subhanallaah, é como se as palavras do profeta Moisés (filhos de Israel que Moisés), "ser um deus para nós, pois eles têm um deus '. Surah al-A'raf / 7, parágrafo 138 - Para o Senhor que eu estava em suas mãos, você realmente seguir a tradição dos seus antecessores você]. [HR at-Tirmidhi não. 2181. Ele disse: "Este hadith é hasan saheeh."].

Neste caso, eles não acreditam, porque elas são novas para o Islã. E essas palavras, eles falam de ignorância.

O hadith segundo, "Quem faz boas ações, que não são baseadas em nossos pedidos, então ele (a prática) é negado", como alguns especialistas argumentam heresia primeiro hadith "Quem está criando coisas novas no caso (adoração) que não tem base legal, o Ele negou ". Eles argumentaram, nunca criar algo novo. O que fazemos, temos de as pessoas antes de nós.

Assim, com esta menção hadith segundo, eles não valem o argumento.
1. Desde o hadith acima, podemos compreender, quem são elas uma prática, então seu pecado, ele mesmo dá e práticas são rejeitados.

2. Qualquer pessoa que realizou algo novo em adoração, como a oração ea dhikr certo que nenhum Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta saw, então ele peca desde os quatro termos.
um. Deixando de oração disyari'atkan e dhikr.
b. Enfeite a lei islâmica.
c. Mensunnahkan disyari'atkan algo.
d. Enganar as pessoas comuns, que de acordo com eles, que deve ser feito. [7]

CONCLUSÃO
Obrigatório para qualquer processo da ciência para ter cuidado, e não se apresse em uma instituição de caridade menghukumi rejeitou (não aceito) postulado por este hadith. Obrigatório para ver e buscar a opinião de juristas em um problema. Ele deve entender as regras e princípios utilizados pelos estudiosos para determinar se uma instituição de caridade é aceito ou rejeitado. [8] Allah sabe melhor.

HADITHs FAWAIDUL (HADITHs benefício)
1. Este hadith como um barômetro caridade Zahir (escamas).
2. O ato de heresia é proibido na religião.
3. Deeds se baseia na inovação, foi rejeitada.
4. Que a proibição de algo, provavelmente devido ao impacto de tais danos.
5. Todas as ações são Diada forjado no Islã não há nenhuma orientação da Sharia, a lei foi rejeitada, embora feito com boas intenções.
6. As boas obras são feitas não cumprir com a sharia, como os seis casos acima (ou seja, a causa, o tipo, grau, kaifiyat, hora e local), o bathil de caridade e inválidos.
7. De que o Islã é uma religião perfeita, e não há falta dele.
8. Obrigações muçulmanos são sinceros na adoração a Deus e ittiba 'para o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam.
9. Termos recebimento de caridade seja sincera e mutaba'ah (seguindo o exemplo do Profeta).

MARAJI '
1. Id Ibni li Sharh al Arba'in Daqiqil ", Ed. ª. 1427 H, Dar Ibni Hazm.
2. Jami'ul 'Uloom wal-Hikam, tahqiq Shoaib Shaikh e Ibrahim al-Arnauth Baajis.
3. Al Wafi fi Syarhil-an-Nawawiyyah Arba'in, pelo Dr.. Mustafa al Bugha e Muhyiddin Mostu, Ed. VIII Th,. 1413 H, em Dar-Maktabah Turats.
4. Qawa-id wa minal FAWA-id-an-Nawawiyyah Arba'in, obras Nazhim Muhammad Sultan Ed. Eu, Th. 1408 H, como Dar-Salafiyyah.
5. Sharh al Arba'in, por Shaykh Muhammad ibn al-Saalih 'Uthaymeen, Ed. III, Th. 1425 H, Dar Tsurayya lin-Nasyr.
6. Fat-hul Qowiyyil Matin fi Sharh wa al-Arba'in Tatimmatul Khamsin, por Shaykh 'Abdul bin Hamd Muhsin al-' Abbad al-Badr, Ed. Eu, Th. 1424 H, Affan Dar Ibni ".
7. Tash-hihud-Du'a `, por Shaykh Bakr Abu Zaid.

[Copiado da edição Sunnah revista 01/Tahun XI/1428/2007M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]




fonte: http://almanhaj.or.id/
_______

No comments:

Post a Comment