Friday, October 5, 2012

Sharh Al-Fattah nome de Deus, e Deus tem nomes bonitos, então orar a ele com os nomes de sua são. E ficar longe daqueles que se desviam em (compreensão) seus nomes. Eles serão recompensados ​​por aquilo que fazem. [Al-A'raf / 07:180]


Sharh Al-Fattah nome de Deus, e Deus tem nomes bonitos, então orar a ele com os nomes de sua são. E ficar longe daqueles que se desviam em (compreensão) seus nomes. Eles serão recompensados ​​por aquilo que fazem. [Al-A'raf / 07:180]


Por
DR Ustadz Ali Musri Semjan Filho


SWT Deus tem um nomes maravilhosos
Allah Subhanahu wa Ta'ala têm nomes que são muito preciosas e belas. A glória ea beleza são revistos a partir de dois aspectos, ou seja, termos lafazh e em termos de significado. O significado dos nomes de Alá Subhanahu wa Ta'ala mostrou a natureza de Deus, o mais perfeito. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

ولله الأسماء الحسنى فادعوه بها وذروا الذين يلحدون في أسمائه سيجزون ما كانوا يعملون

E Deus tem nomes bonitos, então orar a ele com os nomes de sua são. E ficar longe daqueles que se desviam em (compreensão) seus nomes. Eles serão recompensados ​​por aquilo que fazem. [Al-A'raf / 07:180]

Nomes de Alá Subhanahu wa Ta'ala, há algumas coisas que devemos entender, conforme consta no parágrafo acima.

Primeiro: acreditam que Alá Subhanahu wa Ta'ala tem os nomes do belo muito nobre. Aqueles que não acreditam que os nomes de Allah Subhanahu wa Ta'ala, então essa pessoa não acredita em Deus Subhanahu wa Ta'ala completa e correctamente. Quando olhamos para, então muitos versículos do Alcorão `an são cobertos com os nomes de Allah Subhanahu wa Ta'ala. E o significado dos nomes de Allah Subhanahu wa Ta'ala está intimamente relacionado com o contexto do versículo em si.

Segundo: nomes de Allah Subhanahu wa Ta'ala é o significado de natureza menggandung perfeito chamado. As pessoas que não acreditam sobre a natureza do terkandumg os nomes de Deus significa que ele tinha cometido irregularidades na fé em Deus.

Terceiro: orar e adorar a Deus Subhanahu wa Ta'ala com nomes nobres. Para alcançar a excelência na adoração a Alá Subhanahu wa Ta'ala, é compreender o significado do nome que Deus. Então, que traz um senso de humildade na adoração, porque a adoração como se ver Allah Subhanahu wa Ta'ala ou estamos sendo vistos por ele.

Virtude memorizar 99 NAMA-NAMA DEUS subhanahu wa ta'ala BONITO
Tendo em conta o assunto acima, mais ele se tornou claro para nós o quanto é importante para saber o significado dos nomes de Alá Subhanahu wa Ta'ala. Alaihi nosso Profeta Muhammad sallallaahu 'wa sallam também defendeu ao dizer:

إن لله تسعة وتسعين اسما مائة إلا واحدا من أحصاها دخل الجنة (متفق عليه).

E Deus tem 99 nomes, cem menos um, aquele que memorizado vai entrar no Paraíso. [Bukhari, Muslim]

A palavra الإحصاء (memorização) é explicada pelos estudiosos, tem vários níveis. Primeiro, memorizar o oral. Segundo, compreender o significado contido no nome de Deus está em toda parte. Em terceiro lugar, aplicar o significado dos nomes de Deus em oração e adoração, ou em outras palavras memorizadas na forma de prática. [1]

O hadith acima não indica o número total de restrições sobre os nomes de Allah Subhanahu wa Ta'ala. No entanto, restringindo o número dos nomes de Allah Subhanahu wa Ta'ala que devem ser memorizadas para a prioridade como indicado no hadith, ou seja, ir para o céu. Por isso, tem sido descrita em outro hadith, o número total de nome de Alá Subhanahu wa Ta'ala ninguém conhece, exceto Deus. Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi wa sallam não sei ao certo, como indicado na oração do Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam:

أسألك بكل اسم هو لك سميت به نفسك أو علمته أحدا من خلقك أو أنزلته في كتابك أو استأثرت به في علم الغيب عندك رواه أحمد وغيره.

Peço-Te por todos os nomes que você tem, que você se dá para o seu nome, ou dizer-lhe uma de Tuas criaturas, ou tens revelado no teu livro, ou você mantê-lo no reino da Tua invisível . [Relatado por Ahmad e outros, classificado como Sahih por Ibn al-Qayyim e Shaykh al-Albani]. [2]

Neste hadith mencionado três partes dos nomes de Alá Subhanahu wa Ta'ala.
1. A primeira parte, o nome de Deus dizer-lhe, em parte, as criaturas, tanto de anjos ou de outra, mas nenhuma menção na Bíblia de Deus.

2. A segunda seção, o nome de Deus revelada, e menciona em seu livro sagrado.

3. A terceira seção, o nome do Deus escondido no seu lado no reino sobrenatural.

A partir dessa descrição, os nomes de Allah Subhanahu wa Ta'ala só podemos saber através do livro de Al-Qur `an e os hadiths são saheeh. Neste caso, na opinião de estudiosos que fizeram a pesquisa, afirmaram que os nomes de Deus contida no Alcorão `an eo saheeh hadith de mais de 99 nomes. [3]

Então, como entender tanto o hadith acima? Os dois não são mutuamente contraditórias hadith. Isto pode ser compreendido através do seguinte exemplo.

Por exemplo, se alguém diz "eu tenho dinheiro de 99.000 dólares para o meu infakkan". Naturalmente, estas palavras não serão entendeu que ele não tinha o dinheiro para outro. Talvez, ele tem 200.000 dólares, mas o diinfakkan apenas 99.000 rúpias. Assim, o hadith segundo é muito fácil de encontrar. O que é importante, é memorizar os 99 nomes de Allah Subhanahu wa Ta'ala como resgate para ganhar o céu. Os nomes podem ser diferentes lafazhnya memorizado, mas os números são os mesmos. Como os nomes de Allah Subhanahu wa Ta'ala mais de 99.

DESCRIÇÃO DO SIGNIFICADO DO SIGNIFICADO AL-Fattah
Etimologia o significado das palavras (linguagem) (الفتاح) em árabe significa "al-Hakim" (que decidir o caso com justiça), como contido na palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

ربنا افتح بيننا وبين قومنا بالحق وأنت خير الفاتحين

Nosso Senhor, dê uma decisão entre nós e nosso povo com o direito (justo) [4] arte, e Tu o Doador das melhores decisões possíveis. [Al-A'raf / 07: 89].

A palavra "al-Fath" (الفتح), também significa a vitória ou ajuda. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

إن تستفتحوا فقد جاءكم الفتح

Se você perguntar para uma vitória, a vitória que veio para você. [Al-Anfâl/08: 19]

Imam Tabari rahimahullah disse: "A origem da palavra al-Fattah em árabe significa النصر (alívio de vitória), القضاء (decisão) e الحكم (lei) Quando alguém diz." Ó Deus, aberto a entre mim e assim e assim ", que significa "dar uma decisão entre mim e ele" [5].

O significado de al-Fattah (الفتاح) em syar'i, está de acordo com os termos contidos no Alcorão `an eo Hadith é acompanhada por uma explicação dos estudiosos. O nome está contida em uma carta Saba versículo 26:

وهو الفتاح العليم

E Ele é o Conhecedor decisão Doador.

Allah Subhanahu wa decisão que fixa Ta'ala
Os estudiosos explicaram que o nome de Allah Al-Fattah tem o que significa que é perfeito em todos os sentidos. Certamente Deus é as decisões Doador bastante em todos os assuntos que ocorrem entre criaturas, tanto neste mundo e no outro. Allah Subhanahu wa Ta'ala não exige testemunhas para estabelecer uma decisão judicial. Porque Deus está inteirado de todas as coisas, tanto nascido (parece) e oculto. Daí, o nome "Al-Fattah" no parágrafo acima juntamente com o nome de Alá "al-'Alim' (o Onisciente).

Imam Tabari rahimahullah disse ao explicar o verso acima: "Dize-lhes:.. Senhor nos reunir no Dia do Juízo diante dEle Então, Deus Subhanahu wa Ta'ala irá emitir uma decisão justa entre nós Então será óbvio quando se que tem uma pista e que entre nós desviar Doador. She decisões e Onisciente, o Todo-saber com uma decisão entre as Suas criaturas, que não lhe é oculto menor., e ele não precisa de l testemunhas para contar quem está certo e quem está errado ". [6]

É Deus que dá uma decisão entre Ahl-ul-Haq e Ahl-ul-vaidade, entre os apóstolos e seus inimigos, entre aqueles que acreditam, e aqueles que não acreditam, tanto neste mundo e no outro.

Entre o juízo de Deus contra o Ahl al-Haq e Ahl-ul-vaidade, entre os apóstolos e seus inimigos, as pessoas que são crentes e descrentes quando no mundo, é a de defender e ajudar o Ahl al-Haq, os apóstolos e os Os crentes em face dos desafios e da oposição de seus inimigos. Allah Subhanahu wa Ta'ala abriu relata a vitória que Deus Subhanahu wa Ta'ala para o sallallaahu alaihi Profeta saw e os crentes quando Badr. [7]

إن تستفتحوا فقد جاءكم الفتح

Se você perguntar para uma vitória, a vitória que veio para você. [Al-Anfâl/08: 19].

Allah Subhanahu wa Ta'ala ajudar os fiéis que lutaram conquistar os Assuntos Estrangeiros Kuffar
Compreender al-Fattah outros, que Alá Subhanahu wa Ta'ala para ajudar os crentes a lutar abertas (conquistar) os países do kuffar. Como a abertura da terra do Khaibar através de Ali Califa 'ibn Abi Talib radi anhu. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

عن سهل بن سعد رضي الله عنه سمع النبي صلى الله عليه وسلم يقول يوم خيبر لأعطين الراية رجلا يفتح الله على يديه (متفق عليه)

Sahl ibn Saad de radi anhu, ele ouviu o sallallaahu alaihi Profeta saw disse na época da batalha de Khaibar ". vou dar a bandeira para alguém guerra Allah Subhanahu wa Ta'ala vai abrir uma vitória através de suas mãos" [Bukhari e muçulmano].

Da mesma forma, Deus Subhanahu wa Ta'ala prometeu aos crentes com a conquista de Meca, em algumas de suas palavras:

لقد رضي الله عن المؤمنين إذ يبايعونك تحت الشجرة فعلم ما في قلوبهم فأنزل السكينة عليهم وأثابهم فتحا قريبا

Deus tem prazer de os fiéis, que prometeu fidelidade a você sob a árvore, então Deus sabe o que está em seus corações e enviou tranquilidade sobre eles e os recompensou com um triunfo imediato (tempo). [Al-Fath / 48: 18]

Então, Deus Subhanahu wa Ta'ala prova que a promessa de vitória no parágrafo acima, com a abertura de Meca. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

إنا فتحنا لك فتحا مبينا

Em verdade Nós te concedido uma vitória manifesto. [Al-Fath/48: 1].

Na opinião de alguns estudiosos interpretação, este versículo conta a história da conquista de Meca [8], depois de expulsar infiéis coraixitas alaihi o sallallaahu Profeta saw e os crentes de Meca. Portanto, os profetas e os apóstolos orado para que Deus Subhanahu wa Ta'ala para ajudá-los e dar julgamento contra aqueles que se opõem. Profeta Shoaib Alaiissallam a seguinte oração:

ربنا افتح بيننا وبين قومنا بالحق وأنت خير الفاتحين

Nosso Senhor, dê uma decisão entre nós e nosso povo com a arte direito (justo) e Tu o Doador das melhores decisões possíveis. [Al-A'raf / 07: 89]

Da mesma forma Alaihissallam Noé orou:

قال رب إن قومي كذبون فافتح بيني وبينهم فتحا ونجني ومن معي من المؤمنين

Ele disse: "Sim Rabbku, verdadeiramente o meu povo me rejeitaram então tu uma decisão entre mim e eles, e salva-me e os crentes estão comigo [Ash-Syu'arâ` / 26: 116-118]..

As decisões proferidas contra Allah alaihi o sallallaahu Profeta 'wa sallamuh Alaihissallam, é abrir as portas para o seu tormento do céu como contido na palavra de Deus:

ففتحنا أبواب السماء بماء منهمر

Então Abrimos as portas do céu com (redução) de jorrar água. [Al-Qamar/54: 11].

Da mesma forma, a decisão de Deus Subhanahu wa Ta'ala para qualquer grupo que se opõe à verdade e esquecer os avisos de Allah Subhanahu wa Ta'ala, é trazer um tormento doloroso para eles. Imediatamente, eles se desesperou. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

فلما نسوا ما ذكروا به فتحنا عليهم أبواب كل شيء حتى إذا فرحوا بما أوتوا أخذناهم بغتة فإذا هم مبلسون

Então, quando eles esqueceram a advertência foi dada a eles, tivemos que abrir todas as portas de prazer para eles, por isso, se eles estão satisfeitos com o que foi dado a eles, nós apoderou deles, de repente, quando caíram desespero silencioso. [al-An'am / 06: 44].

Entre as decisões e com a ajuda de Alá Subhanahu wa Ta'ala para n Mensageiro e os crentes, Deus Subhanahu wa Ta'ala é a desvendar os segredos dos hipócritas profunda hipocrisia. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

فترى الذين في قلوبهم مرض يسارعون فيهم يقولون نخشى أن تصيبنا دائرة فعسى الله أن يأتي بالفتح أو أمر من عنده فيصبحوا على ما أسروا في أنفسهم نادمين

Então, você vai ver as pessoas em seus corações é uma doença (hipócritas) acelerar em direção a eles (judeus e cristãos), dizendo: "Temos medo de algum infortúnio". Talvez Allah pode trazer uma vitória (Seu Mensageiro), ou de uma decisão do seu lado. Em seguida, eles vão se arrepender dos pensamentos que eles secretamente abrigavam em seus corações. [Al-Ma `idah/05: 52].

Na palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala que outros já mencionados (o que significa): (É) o povo espera (evento) vai acontecer com você (Ó crentes). Então, se isso acontece com você a vitória de Deus, eles dizem: "Não, nós (travada) com você?" E se os descrentes sorte (a vitória) eles disseram: "Nós não ganhar você participar e defendê-lo dos crentes?" Deus julgará entre vós, no Dia da Ressurreição, e Deus nunca vai dar forma aos pagãos para destruir aqueles que crêem. [An-Nisa '/ 04:141]
.
Da mesma forma, Deus Subhanahu wa Ta'ala dará a justa sentença contra Seus servos argumentando diante dele em outra vida. Mencionado na palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

قل يجمع بيننا ربنا ثم يفتح بيننا بالحق وهو الفتاح العليم

Diga: "Senhor reunirá todos nós, e Ele nos deu a decisão correta entre (justo), e Ele é o Conhecedor decisão Doador.". [Saba/34: 26].

Na palavra de Allah subhanahu outros wa Ta'ala declarados, o que significa: Então, no Dia da Ressurreição vós estar discutindo na frente de seu Senhor. [Az-Zumar/39: 31].

Ibn Kathir rahimahullah disse: "O propósito deste número, na verdade você estaria saindo desse mundo Rapazes se reuniam na frente de Allah no Dia do Juízo Então você está discutindo na frente de Deus Subhanahu wa Ta'ala sobre o processo monoteísta.. e fugir o tempo do mundo. então Deus Subhanahu wa Ta'ala vai tomar uma decisão pela (justa) haq Doador. Ele conhecedor decisão. Assim, Allah Subhanahu wa Ta'ala salvar os crentes, aqueles que Tauhid e as pessoas que estão incrédulos sinceros., e mengadzab, aqueles que negam (os versículos de Deus), e os idólatras, e aqueles que negou (a verdade) "[9].

Allah Subhanahu wa Ta'ala Opener chave Todo-Poderoso de toda a bondade
Al Fattah (الفتاح), também significando chaves Opener Suprema de bondade sobre todos os Seus servos. Seja na forma de fé, conhecimento e orientação. Aqueles que se abriu para ele a bondade, então ninguém pode detê-lo. Da mesma forma, quem está fechada e trancada atrás dele por Allah Subhanahu wa Ta'ala, então ninguém pode abrir e menunjukinya. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

ما يفتح الله للناس من رحمة فلا ممسك لها وما يمسك فلا مرسل له من بعده وهو العزيز الحكيم

O que se desenrola na forma da graça de Deus para o homem, então ninguém pode ajudá-lo, e que é realizada por Deus, então ninguém é capaz de libertá-lo depois disso. E Ele é o Poderoso, o Prudentíssimo. [Fâthir/35: 2].

Sheikh al-Hafiz Hakami rahimahullah disse: "Al-Fattah, é aquele que abre para quem Ele quer, para obter seus dons como desejada ampla Ele de qualquer maneira Alguém abriu a fortuna Enquanto outros abriram o poder.. . E mais conhecimento e sabedoria aberta. Assim, o dom de Deus Subhanahu wa Ta'ala é dado a quem Ele quer. Allah Subhanahu wa Ta'ala tem um grande presente. (Deus diz, o que significa), "o que se desenrola Deus ao homem de misericórdia, então ninguém pode ajudá-lo, e que é realizada por Deus, então ninguém é capaz de libertá-lo depois disso., e Ele é o Poderoso, o Prudentíssimo. " [10]

Por isso, o Profeta Muhammad alaihi sallallaahu 'wa sallam nos ensinou uma oração quando ele vai entrar na mesquita:

اللهم افتح لي أبواب رحمتك (رواه مسلم)

Ó Deus, abrir-me as portas da vossa misericórdia [Relatado por Muslim].

Allah Subhanahu wa Ta'ala Todo-Poderoso fortuna abertura de porta-porta e misericórdia para os Seus servos que temem a Deus
Al-Fattah (الفتاح), também significa Supremo Abrindo as portas da fortuna e bênçãos aos seus servos, que temem a Deus. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

ولو أن أهل القرى آمنوا واتقوا لفتحنا عليهم بركات من السماء والأرض ولكن كذبوا فأخذناهم بما كانوا يكسبون

Se é o povo do país querem acreditar e temer a Deus, certamente teríamos aberta para eles bênçãos do céu e da terra, mas eles desmentiram (os versos de nós), então Nós apreendeu eles devido a suas ações [al-A'raf / 07:96 ].

Todas as chaves são invisíveis apenas com Allah Subhanahu wa Ta'ala. Ninguém pode abrir e conhece exceto Allah Subhanahu wa Ta'ala. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

وعنده مفاتح الغيب لا يعلمها إلا هو

E nele estão as chaves do Invisível, ninguém sabe, senão ele mesmo ... [Al-An `am / 6:59].

Allah Subhanahu wa Ta'ala para abrir algumas das coisas invisíveis para os escravos Ele quiser, de entre os apóstolos. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz, o que significa: E Deus não vai lhe mostrar coisas que não são vistas, mas Deus escolhe quem quer entre os seus apóstolos. [Ali 'Imrân/03: 179].

Allah Subhanahu wa Ta'ala Ensine Elogios Elogios-A Deus para louvá-lo
No mahsyar campo, Allah Subhanahu wa Ta'ala será aberto (ensinar) as frases de louvor a alaihi o sallallaahu Profeta saw para louvá-Lo. Até a abertura da porta intercessão por toda a humanidade ao se submeter a acerto de contas (caridade cálculo). Sentenças nunca ter sido conhecida a elogiar o sallallaahu alaihi Profeta saw antes, quando em todo o mundo. Ele sallallaahu 'alaihi wa sallam, disse que significa: ". Quando o dia do julgamento ocorreu, (então) as pessoas se acotovelando outro Alaihissallam Eles foram a Adão, e disse:'. Mintakanlah interceder por nós ao teu Senhor" Adão respondeu: "Eu não direito a ele tentar ir para o Ibraahiim Na verdade, ele foi Khaliilullah ', então eles foram Ibraahiim (Dan) Ibraahiim respondeu:'... que eu não tenho direito a ele tentar ir para o Moisés, certamente ele é Kaliimullah ', então Ele disse:'. Eu não . direito a ele Tente ir Isa, certamente ele Ruhullah ', então, Jesus respondeu: "Eu não tenho direito a ele tentar ir para a Maomé." e então eles vêm a mim, eu respondi:'. tenho direito a isso ", então eu pediu permissão para Rabbku, então me foi dada idzin. Allah me inspira louvar o meu louvor a ele que eu não sei agora. então eu louvo com louvores tal. " [Bukhari e muçulmano].

Algumas lições podem ser tiradas NOME DE DEUS "AL Fattah"
Na verdade, esse é o verdadeiro propósito de um muçulmano para saber os nomes de Allah Subhanahu wa Ta'ala é. A introdução do nome de Allah Al-Fattah e seus significados, influência positiva sobre a fé ea moral de um culto muçulmano e na vida diária.
Ao entender o significado do nome de Allah al-Fattah, vai cultivar nobres qualidades dentro de si um muçulmano. los como se segue.

1. Crescer natureza renúncia dentro do crente, especialmente para um pregador para enfrentar os desafios no campo da da'wah. Como o primeiro dos profetas e apóstolos colocar a sua confiança em sua propaganda. Com a crença de que Deus é o Doador decisões justas aos seus servos. Ibn al-Qayyim t explicar, a atitude de resignação está intimamente relacionada com os nomes de Allah Subhanahu wa Ta'ala é nobre, da qual o nome de "Al-Fattah". [11]

2. Promover franqueza em pedir sentidos e fortuna a Deus. Porque Deus Subhanahu wa Ta'ala abertura Todo-Poderoso o coração para receber instruções. Deus é também o dirigente abriu a porta para a boa sorte de um servo. Se isso pode ser incutido em nós, certamente não iria pedir até o sacerdote ou o guardião dos mortos. Nós não pedimos para ser para Deus.

3. Cultivando uma atitude rei '(esperança esperança da graça e ajuda de Deus) dentro de si um muçulmano. Como as chaves de misericórdia e de bondade com Allah Subhanahu wa Ta'ala. Ninguém foi capaz de abrir as portas da misericórdia, exceto Allah Subhanahu wa Ta'ala. As portas da misericórdia de Deus Subhanahu wa Ta'ala vai abrir neste mundo para os servos justos. Graça aqui no sentido amplo, ou seja, pode ser fé, conhecimento, orientação, boa sorte, saúde, sucesso e assim por diante. A misericórdia de Deus Subhanahu wa Ta'ala no outro, certamente é muito mais ampla e maior quando comparado com os do mundo.

4. Cultivar a gratidão a Deus Subhanahu wa Ta'ala. Porque Deus Subhanahu wa Ta'ala abriu nossos corações a fé, Tauhid e adorá-Lo. Da mesma forma, Deus Subhanahu wa Ta'ala abriu outras portas para nossos favores. A partir de favor quando estamos no ventre da mãe, nasceu de forma segura e sem deficiência, em seguida, a porta se abriu um favor e graça de Deus sempre diante de nós. Não devemos dar graças a Deus?! Nós nunca estamos separados de Deus favorece um segundo sequer.

5. Cultivar um sentimento de obediência e devoção a Deus Subhanahu wa Ta'ala. Como a porta da misericórdia de Alá Subhanahu wa Ta'ala estarão sempre abertas para aqueles que temem a Deus. Problemas para conseguir um trabalho, o preço dos bens que sempre dispara, desastre implacável, tudo o que ninguém poderia nos tirar a porta para as dificuldades imensas de felicidade e tranqüilidade, exceto Allah al-Fattîh (Essência das dificuldades Opener Supremo ). Vamos nos referir à palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala abaixo.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz, o que significa: "Se os países se as pessoas que acreditam e temem a Deus, certamente iríamos abrir para eles bênçãos do céu e da terra, mas eles desmentiram (os versos de nós), então Nós apreendeu-lhes devido a seus atos ". [Al-A'rîf / 07:96].

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz, o que significa: "Aquele que teme a Deus, Ele vai realizar para ele uma saída, e lhe deu a boa sorte, claro, não inesperado, mas pensei.". [Ath-Thalâq/65: 2-3].

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz, o que significa: ". E aqueles que temem a Deus, porque Deus vai fazer fácil para ele em seu negócio" [Ath-Thalâq/65: 4].

Assim, nossa discussão refere-se ao nome de Alá, al-Fattah. Que Deus continue a abrir a porta de nossos corações pela ciência, fé e caridade, e abriu as portas da fortuna para nós, nossos filhos e nossos irmãos e irmãs. Allah sabe melhor.

[Copiado da edição Sunnah revista 02/Tahun XI/1429H/2008M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



Al-Jamil, o mais bonito


Ustadz Abdullah bin al-Buthoni Taslim, MA

Al-Jamil, o belo TODO-PODEROSO

CONFIGURAÇÃO BÁSICA
Nome do Deus Todo-Poderoso é mencionado em um hadith que é autêntico, de 'Abdullah ibn Masud radi anhu que o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse:

لا يدخل الجنة من كان في قلبه مثقال ذرة من كبر قال رجل: إن الرجل يحب أن يكون ثوبه حسنا ونعله حسنة. قال: إن الله جميل يحب الجمال, الكبر بطر الحق وغمط الناس

Ele não vai para o céu aqueles em cujos corações há vaidade pó de semente de pesagem. Havia um homem que lhe perguntou: "Certamente, todo mundo gosta (desgaste) roupas eram lindas, e boa calçados, (isso inclui arrogante?). Profeta disse: "Deus é belo e ama a beleza, a arrogância é rejeitar a verdade e desprezavam os outros [1].

AL-Jamil significado na linguagem
Ibn Faris diz rahimahullah explicou que a origem deste nome sugere dois significados, um dos quais é uma bela / boa [2]. Quanto rahimahullah al-Abadi Fairuz, ele explicou que a origem da palavra é o nome indica beleza em comportamento e aparência. [3] Enquanto isso, outro lingüista chamado Ibn al-Athir rahimahullah explicou ainda que al-Jamil significa as obras mais bonitas Suas ações e perfeito seus atributos [4].

NOME SIGNIFICADO TRADUÇÃO DEUS AL-Jamil
Nome de Deus Azza wa-Jamil Jallaal mostra perfeição estética do Deus Todo-Poderoso em todas as marcas, propriedades, Essence e ações. [5] Imam Nawawi rahimahullah explica o significado do hadith acima, dizendo: "Todos os assuntos de Deus Todo-Poderoso é bonito eo Todo-Poderoso bom, e Ele tem os nomes das mais belas e as propriedades do Todo bom e perfeito ". [6]

Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah explica isso em mais detalhe na seguinte descrição: "A beleza de Deus Todo-Poderoso, existem quatro níveis: Primeiro: essência da beleza, tanto: a beleza da natureza, estas três: a beleza do ato e do quarto: a beleza do nome. Com base nisso, todos os nomes de Deus Todo-Poderoso a mais bonita, a natureza toda a sua mais perfeita, e todos os seus atos de sabedoria, o benefício (bom) e justiça e misericórdia (compaixão). A essência da beleza e do que é isso, então este é um assunto que não pode ser alcançado e conhecido por além de Deus Todo-Poderoso. Todas as criaturas não têm conhecimento de que, exceto o conhecimento (pouco) que o Todo-Poderoso que Ele se apresentou aos servos veneráveis ​​de Sua. Na verdade, Sua beleza estava acordado a partir de (qualquer forma) mudança, protegido por cortina lenços e luvas (glória), como n hadith do Profeta de Allah (Hadith Qudsi): "A grandeza é o meu xale e grandeza são bainha mim ... "[7]. Então, como o que você acha da beleza que estava envolvido com as propriedades de grandeza, perfeição e glória?

A partir disso, podemos entender o significado de alguns o sentido da beleza de Sua Essência, como um servo vai continuar a aumentar o seu conhecimento de Allah, que vão desde conhecer suas ações subir para conhecer sua natureza e das propriedades familiares Sua ascensão ao conhecer a Sua Essência. Se ele viu algo (o que é uma boa influência) da beleza de suas obras, ele irá fazê-lo como (argumento), que mostra a beleza de sua natureza e beleza da natureza faz da (fundação), que mostra a beleza de Sua Essência.
A partir daqui, é claro para nós que todo o louvor pertence somente a Deus Todo-Poderoso. Nenhuma criatura é capaz de limitar / contar para a Sua glória. Ele k se pretende como louvá-Lo por si mesmo. Ele tem o direito de diibadahi, amado e agradecido pela sua essência, e Ele é o louvor, amor e embelezar-se. Na verdade, o amor, o louvor a lisonja, e sua pengesaan contra si mesmo, era em essência um elogio, louvor, amor e monoteísmo (a coisa real). Assim, Allah é concebida como um elogio a si mesmo e elogios acima das criaturas Nele, e amá-lo Essência Todo-Poderoso, atributos e Seus feitos. Todos os seus trabalhos são lindos e adoráveis, embora entre os objetos de suas ações foi odiado e não gostava dele. No entanto, nada em suas ações uma abominação e ira. Ninguém neste mundo que amava, elogiado por dzatnya exceto Deus Todo-Poderoso. Tudo de um ente querido, mas Deus Todo-Poderoso, se o amor é a de seguir o seu amor do Todo-Poderoso, que o amor a Deus Todo-Poderoso, então esse amor é o amor verdadeiro. Quanto ao outro do que é um amor de vaidade (errado).

Esta é a essência ilâhiyyah (servidão a Ele). Portanto, aquele que diibadahi com real, ele é amado e elogiou Sua Essência. Além disso, se tudo o que está relacionado com (lembrar e acreditar), bondade, mansidão abundância de delicioso, perdão, perdão, graça e misericórdia.

Para isso, deve ser um servo a acreditar que não há verdadeiro deus senão Deus Todo-Poderoso, e para amar e louvá-Lo por Sua Essência e perfeição. Além disso, ele deve acreditar que não há nada intrinsecamente um benefício sob a forma de vários tipos de prazer, e da física e espiritualmente, mas Deus Todo-Poderoso. Por causa disso, ela o ama e e louvá-Lo por tudo isso. Com isso, ele ama a Deus Todo-Poderoso, em termos de ambos simultaneamente.

Como não há nada semelhante a Allah, em seguida, o amo como nenhum outro do que o amor Dele. Apresentação que acompanhou o amor servidão (natureza) a Ele, que é o seu propósito de criação. Porque ubudiyyah (servidão self) é uma forma de amor está intacto, com a apresentação perfeita, o que não é apropriada a menos que dirigido a Deus Todo-Poderoso. Assim, associando parceiros com Allah Azza wa Jallatermasuk fugir não é perdoado por Deus Todo-Poderoso e não culpado atos aceitável "[8].

Em outros lugares, t ele disse, "O amor que tem duas causas que o geram, a beleza e glorificação, e Allah Azza wa perfeição Jallamemiliki absoluta em todos, porque ele é belo e ama a beleza, até mesmo toda a beleza é Sua, e todo o respeito (origem) de Ele, que nada tem o direito de ser amado por todos os lados porque dzatnya exceto Allah "[9].

Influência positiva e acreditando NOME BENEFÍCIOS DEUS AL-Jamil
Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah explicou, "Entre a forma mais nobre de conhecimento é conhecer a natureza de Deus Azza wa Jallaal-Jamal (mais bonito). Este é um conhecimento especial possuíam servos do Deus Todo-Poderoso. Todos os seres humanos podem reconhecê-lo pelo natureza de todas as suas propriedades, mas o conhecimento mais perfeito (de Allah) está familiarizado com a natureza de Sua perfeição, Sua majestade e beleza. há nada semelhante a Ele em todos os seus atributos. Se todas as criaturas têm a forma mais bonita, em seguida, a sua beleza interior e exterior foi comparada com a beleza de Allah, então (a) comparação é mais baixa do que a lâmpada comparação com pouca luz (luz) circunda o dom suficiente (que indica a perfeição ) Sua beleza que toda a beleza interior e exterior neste mundo e no outro está incluído traços de sua criação, então como é que aquele que vem de Deus (tudo) isso beleza? "[10].

Então, a influência positiva de fé em nome do Todo-Poderoso Deus Todo-Poderoso que podemos realmente obter através da explicação do significado do hadith acima.

Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw, "Deus é belo e ama a beleza" contém dois elementos da grande fundação islâmica, ou seja, o conhecimento sobre a natureza de Deus wa Jalladan Azza traço conseqüência prática. O primeiro, sabemos que Deus Todo-Poderoso propriedades Jalladengan mais bonitas que não são diserupai por um ser, então, a segunda adoramos Allah Azza wa Jalladengan a maravilhosa natureza do seu amor, em palavra, ação e caráter.

Deus Todo-Poderoso ama um escravo que enfeitou suas palavras com honestidade, adornam-la com amor, sinceridade, sempre voltar e confiança exclusiva nele, membros adornados com obediência a Ele, e adornam seu corpo, mostrando favor concedido a ele, como em roupas, sujo e livrar o corpo de impurezas, unhas cortadas, e assim por diante. Assim, um amado servo de Deus Todo-Poderoso é o servo de Deus Todo-Poderoso conhece a natureza de seus mais belos, então servi-lo com uma beleza que está em sua religião e Sharia.

Compreender o hadith acima, além da beleza das roupas e calçados foram convidados pelos Amigos do acima, em geral, também sobre a beleza em tudo. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

إن الله يحب أن يرى أثر نعمته على عبده

Em verdade, Deus gosta de ver (aparentemente) favorece o anterior (que ele amava) a Seu servo. [11]

Deus Todo-Poderoso gosta de ver a invisibilidade ex concedeu Suas bênçãos aos Seus servos, porque inclui a beleza de sua amada, e inclui também uma forma de gratidão a ele. Grato é uma forma de beleza interior. Portanto, Deus Todo-Poderoso de ver a beleza de nascimento na forma de aparentemente favorece a sua antiga personalidade em seu servo.

Portanto, Deus Todo-Poderoso inferior roupas e jóias aos seus servos, para embelezar a aparência de seu nascimento, e Ele Todo-Poderoso ordenou que ser cautelosos, porque vai embelezar suas mentes. Deus Todo-Poderoso diz:

يا بني آدم قد أنزلنا عليكم لباسا يواري سوآتكم وريشا ولباس التقوى ذلك خير

Ó filho de Adão, de fato fizemos descer roupas para cobrir 'auratmu e lindas roupas a jóias e roupas que são melhores piedade [al-A'raf / 07:26]

Deus Todo-Poderoso também diz sobre o estado das pessoas do Paraíso que Deus Todo-Poderoso anugerahi beleza lahiriyah e Baatinites:

ولقاهم نضرة وسرورا وجزاهم بما صبروا جنة وحريرا

E Ele dá-lhes o brilho (rosto) e emoção (coração). E Ele irá recompensá-los por sua paciência (com) a (roupas de) Jardim e seda [al-Insân/76 :11-12]

Allah Azza wa Jallamenghiasi seus rostos o brilho, o interior decorá-los com alegria, e decoram seus corpos com roupas de seda. [12]

Cobrir
Terminamos este papel ao orar a Deus Todo-Poderoso, com os nomes de seus mais belos e Seus atributos são infinitos perfeito, então o prazer de nos conferem toda a beleza da física e espiritual, neste mundo e no outro, e permite-nos entender e praticar suas instruções corretamente. Verdadeiramente, Ele é mais bonito e mais conceder a oração.

[Copiado da edição Sunnah revista 10/Tahun XIII/1431H/2010M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]




Rule-Verdadeira Adoração


Por
Clérigo muçulmano Abu Ismail Atsari



Eis que a glória de um servo, é adorar a Deus sozinho, sem menyekutukanNya com qualquer coisa. Se um servo progressivamente aumentada e peribadahannya submissão a Deus, e do aumento do grau de perfeição de qualquer maneira.

A adoração é o direito do servo de Deus que se torna uma responsabilidade. Bondade vai voltar para o escravo em si. Deus não precisa de servos.

ومن جاهد فإنما يجاهد لنفسه إن الله لغني عن العالمين

E quem jihad, jihad em verdade, é por si mesmo. E Deus é rico realmente (não requer qualquer coisa) do universo (a coisa toda). [Al 'Ankabut/29: 6].

Imam Ibn Kathir rahimahullah disse em seu comentário sobre este versículo: "Isto é, ele que fez boas ações, então beneficente em verdade shalihnya estará de volta para si mesma, porque Deus, o Ser Supremo Exaltado (ou seja, não exige) do escravo atua . Embora todos eles estão no coração dos servos mais justos, que não acrescenta nada em karajaanNya "[1].

Apesar de a mente humana pode compreender a obrigação de adorar o seu Senhor, mas ele pode não saber como adorar a Deus corretamente apenas com terra na razão e sentimentos. Então, Deus enviou os seus apóstolos e inferior livro para dar Seu livro Sua direção.

Deus diz:

فإما يأتينكم مني هدى فمن اتبع هداي فلا يضل ولا يشقى

Então ... se se trata de você (humano) orientação de mim, então quem segue petunjukKu, ele não vai se perder e não se machucar. [Thaha/20: 123].

O pré-enviou mensageiros e sem Apóstolos de orientação, o homem estava em um estado de ignorância. Deus Todo-Poderoso diz:

هو الذي بعث في الأميين رسولا منهم يتلو عليهم آياته ويزكيهم ويعلمهم الكتاب والحكمة وإن كانوا من قبل لفي ضلال مبين

Ele era a pessoa que enviou a um povo de analfabetos um mensageiro entre eles, que recitavam os seus versos para eles, purificá-los e ensiná-los o Livro ea Sabedoria (como Sunnah). E eles realmente antes em erro manifesto. [Al-Jumu'ah / 62: 2].

REGRAS-REGRAS DE ADORAÇÃO
Adorar o Deus verdadeiro é construído sobre bases ou regras sólidas. Isso tudo é explicado por Deus em Seu livro, e por alaihi o sallallaahu Profeta saw na Sunnah, e pelos estudiosos da Ahlus Sunna wal Jama'ah.

1. A adoração é tauqifiyah.
Significado, a adoração não é feito, exceto por aquilo que é ordenado ou revelação de Deus dituntunkan Ta'ala. Porque a razão real simplesmente não pode alcançar os detalhes do problema de adoração, halal-Haram questões e problemas são odiados ou amados por Deus Ta'ala.

Deus diz:

فاستقم كما أمرت ومن تاب معك ولا تطغوا إنه بما تعملون بصير

Assim, mantê-lo no caminho certo, como ordenado, e (também) aqueles que se arrependem com você e fazer limites não transgredir. Verdadeiramente, Ele é Onividente do que fazeis. [Hud/11: 112].

Este versículo afirma claramente, a adoração deve seguir os mandamentos de Deus e não deve ser acima do limite. Quando os idólatras proibir a maioria dos bovinos e outros justifica, Deus negou-lhes por Sua Palavra:

أم كنتم شهداء إذ وصاكم الله بهذا فمن أظلم ممن افترى على الله كذبا ليضل الناس بغير علم إن الله لا يهدي القوم الظالمين

"O senhor estava presente quando Deus decretou para você? Mas quem mais injustiça do que aqueles que inventam mentiras acerca de Deus para conduzir os homens ao erro sem conhecimento? Certamente, Allah não guia o povo que a injustiça. [Al An'am / 6:144]

Imam Ibn Kathir rahimahullah disse em seu comentário: "(A Palavra de Deus: Você presentes quando Deus decretou para você?") Deus zombando incrédulos sobre o caso que make-up e colocar uma mentira em (nome) Allah , a proibição que fazem (A Palavra de Deus:? mas que mais injustiça do que aqueles que inventam mentiras acerca de Deus para conduzir os homens ao erro sem conhecimento)., ou seja, ninguém fez mais injustiça do que são "[2].

Depois de explicar os versículos sobre os idólatras de contenção batilnya que proíbe a maioria dos bovinos e outros justifica sem prova, Sheikh Abdurrahman bin Nasir como Sa'di rahimahullah disse: "Ela é deixada para você, exceto as acusações sozinho, não há nenhuma maneira de você para estabelecer a verdade e validade. A acusação é que você diz: "Deus quis nos sobre isso, e Deus nos revelou como Ele revelou aos Seus Apóstolos. Foi mesmo nos revelou uma revelação que diferente do que foi solicitado pelos apóstolos e transmitida que livros '. Mas essas mentiras deve ser conhecido por todas as pessoas. É por isso que Deus diz:? "E quem é mais injustiça do que aqueles que inventam mentiras acerca de Deus para conduzir os homens ao erro sem conhecimento" Isso, junto kedustaannya e mentira (em nome de Allah), tinha a intenção de enganar os servos de Deus da maneira de Deus, sem nenhuma evidência de Deus, nenhuma explicação, sem motivo, e sem história (do Profeta) ". [3]

Depois de mencionar os versículos 59 e 60 cartas de Yunus, também os parágrafos 116 e 117 de uma carta Nahl, Uthaymeen Shaykh Muhammad ibn al Saalih 'rahimahullah disse: Em verdade, incluindo os crimes principais, a saber:

1. Alguém disse alguma coisa sobre isso halal, mas ele não sabia que a lei de Deus de coisas que ele mencionou.

2. Ou alguém diz alguma coisa é haram, mas ele não sabia que a lei de Deus de coisas que ele mencionou.

3. Ou alguém diz algo é obrigatório, mas ele não sabia a lei de Deus de coisas que ele mencionou.

4. Ou alguém disse sobre algo que não é obrigatória, mas ele não sabia a lei de Deus de coisas que ele mencionou.

Portanto, este é um crime e maus modos para com Deus Todo-Poderoso. O escravos de Deus, você sabe que é a lei de Deus, mas como então você precedê-lo? Você diz: sobre algo que você sabe sobre religião e syari'atNya? Deus tem tecer (proibição) falou sobre Deus, sem conhecimento com Shirk [Sura al A'raf / 7, parágrafo 33]. [4]

2. A adoração deve ser feita com sinceridade, livre de manchas fugir.
Ikhlas meios para purificar o idioma. A Personalidade por ', que se referia a purificar a intenção é sincero em adoração a Deus, apenas para o prazer de Deus, desejando a face de Deus, e esperar que o medo de misericórdia, de siksaNya, e buscando recompensa (lucro), a seguir. Bem como a limpeza a intenção de fugir intenções, riya ', sum'ah, louvor buscando, resposta, e graças do homem e outras intenções terrenas.
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

إن الله لا يقبل من العمل إلا ما كان له خالصا وابتغي به وجهه

E Deus não vai aceitar a partir de qualquer tipo de prática, exceto puro por Ele e para buscar Sua face. [HR NASAA-i, não. 3140]. [5]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw também disse:

قال الله تبارك وتعالى أنا أغنى الشركاء عن الشرك من عمل عملا أشرك فيه معي غيري تركته وشركه

Tabaraka Deus Todo-Poderoso diz: "A última coisa que precisa de aliados. Qualquer pessoa com um ato de caridade, ele associando parceiros comigo em prática do que eu era, eu deixei ele e seus aliados. [Relatado por nenhum muçulmano. 2985].

Se a adoração misturado com o politeísmo, a adoração é fugir abortá-lo, não importa quantas culto foi feito. Deus diz:

ولقد أوحي إليك وإلى الذين من قبلك لئن أشركت ليحبطن عملك ولتكونن من الخاسرين

E de fato foi revelado para você e para as (os profetas) antes: Se vós atribuem perdedores (Deus), Ele irá remover amalmu e certamente tu. [Az Zumar/39: 65].

Abdurrahman Shaykh 'ibn Nasir como Sa'di rahimahullah, em seu comentário sobre este verso, ele disse: ". Nubuwah Em todos os profetas, que eliminam fugir obras, como Deus disse em Surat al An'am" [6]

Abdullah Shaykh Abdul Aziz bin bin Baz rahimahullah disse: "Ele tem sido aconselhado pelos argumentos de al syar'i como o Livro e da Sunnah, que todos os ditos e feitos é legítima e aceitável se saiu Aqidah shahihah (direita). Se Aqidah não shahihah, todos os ditos e feitos que aparecem também a ser cancelado ". [7]

3. A adoração deve mutaba'ah, que emulam o Profeta Muhammad sallallaahu alaihi wa sallam.
As pessoas que têm bersyahadat que Maomé é o mensageiro de Deus n, então o credo contém o conteúdo: notícias acreditar nele, obedecê-lo, bani-lo para longe, e adorar a Deus apenas por seu shari'ah.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

لقد كان لكم في رسول الله أسوة حسنة لمن كان يرجو الله واليوم الآخر وذكر الله كثيرا

Na verdade, tem sido o (auto) que o Mensageiro de Deus um excelente modelo para você (os muçulmanos, que é) para aqueles que esperam (graça) de Deus e (a recompensa de) o Dia da Ressurreição, e muito de Deus. [Al Ahzab/33: 21].

Assim, qualquer um que não siga a adoração Sunnah (ensinamentos) do profeta Maomé Shallallahu'alaihi saw, então sua adoração é rejeitada. Alaihi sallallaahu O Profeta saw disse:

من أحدث في أمرنا هذا ما ليس فيه فهو رد

Quem fizer um novo caso em nossos assuntos (a religião), algo que não é dele, então o caso foi rejeitado. [Bukhari não. 2697 não, muçulmano. 1718]

4. Culto foi estabelecido, cobrindo porque, tipo, os níveis, etapas, hora e local, deve ser feito como um dituntunkan. Não devem violar estas disposições. Então, quem quer adorar a Deus, mas a adoração não está de acordo com previsto pela Sharia, a adoração foi rejeitado.
Exemplo:

a). Causar. Pessoas que bertahajjud na noite de 27 de Rajab com a suposição de que porque naquela noite foi a noite de Mi'raj Isra '.
Como já é sabido, incluindo Tahajjud adoração Sunnah, mas quando ele se conecta com uma causa que não é verdade de acordo com a Sharia, então a adoração torna-se heresia.

b). Tipos. Qurban culto estabelecido seu tipo com animais, o camelo, vaca ou de cabra. Se berqurban alguém com cavalos, coelhos ou galinhas, então Qurban foi rejeitada.

c). Níveis / tamanho. Orações da manhã definir dois raka'at. Então, quem intencionalmente adicionar, sua oração é inválida, porque os níveis de menyelisihi definir shari'ah.

d). Caminho. Qualquer mudança ou fim maneiras wudu 'ou oração, em seguida, seu culto não é válido, porque ele tem uma estabelecida menyelisihi shari'ah.

f). Tempo. Se alguém Qurban abate no mês de Rajab, ou jejum do Ramadã em Shawwal, ou antes se hospedar no 'Arafat no dia 9 de Dhul Qa'dah, então é tudo ilegal, porque menyelisihi tempo de adoração é certo.

d). Lugar. Pessoas que I'tikaf em casa, ou antes se hospedar Mudzalifah, então não é válida, pois os lugares de culto menyelisihi que foram estabelecidas. [8]

5. A adoração deve ser feito com base no amor, espero a graça de Deus, e com medo e submissão siksaNya pengangungan a Deus.

Quando o profeta Zacarias louvou a família de Deus, ele disse:

إنهم كانوا يسارعون في الخيرات ويدعوننا رغبا ورهبا وكانوا لنا خاشعين

Na verdade, eles (família do Profeta Zacarias) são os que sempre se apressam a (fazer) boas ações, e rezam para nós com esperança e medo. E eles são os únicos que a humildade para nós. [Al-Anbiya '/ 21: 90].

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah disse, "Adoração, combinando excelência (ápice) amor e perfeição de submissão. Guy que a adoração é um. Amorosa e submissa (é) a mesma pessoa que ele ama alguém, ele não se curvar a ele, mas ele a amava, porque fazê-lo como um intermediário para outros casos que ele amava., e (também) a mesma pessoa está sujeita a uma pessoa, que ele não a ama, como uma pessoa que está sujeita a uma injustiça. então eles não são a pura adoração. " [9]

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah também disse: Culto significado original, é a humildade (submissão), bem como (tal como o significado de din). Mas a adoração é ordenado (a Deus) implica humildade (submissão) e do significado do amor. Então adoração são ordenados (a Deus) que contém picos modéstia característica (submissão) a Deus com amor por Ele pico.

Qualquer pessoa sujeita a um homem com seu ódio para ele, ele não será um culto ele. E se alguém ama alguma coisa, e ele não se submeter a ele, ele não será um culto ele. Como alguém ama o seu filho, e seus amigos.

Portanto, na adoração de Deus não é suficiente com um desses dois recursos por si só. Mas um servo, (ele) deve ser feita a partir do mais amado de Deus do que qualquer coisa, e fazer Deus, o mais exaltado do que qualquer coisa. Não há nem mesmo direito ao amor e obediência é perfeito, exceto Deus. Então, o que não é amado por Deus, seu amor foi quebrado. E o que é anunciado não pelo comando de Deus, então pengagungannya era vaidade. [10]

Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah disse em sya'irnya, ele descreve os marcos religiosos, como segue:

E adoração (Deus) Clemente,
é o culminar amá-Lo com o cumprimento
daqueles que adorá-Lo.
Essa órbita polar adorar em circulação em ambos.
Órbita não circulará até que ambos os pólos na posição vertical.
E circulação do comando. Esse é o Seu comando Messenger.
Não com as paixões (comando), a própria vontade, e um demônio. [11]

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah disse:. "Entre os Salaf disse," Aquele que adorar a Deus somente por amor, então ele é um zindeeq (hipócrita) Quem adorar a Deus apenas com a esperança, então ele é um Murji'ah [12] Aqueles que servem. Deus apenas com medo, então ele é um Haruri. [13] E quem deve adorar a Deus com amor, medo e esperança, de que ele era um crente, Tauhid ". [14]

6. Responsabilidade não cair do culto escravo, uma vez que a idade legal para a morte.

Deus Ta'ala diz:

يا أيها الذين آمنوا اتقوا الله حق تقاته ولا تموتن إلا وأنتم مسلمون

Ó fiéis, Deus bertaqwalah realmente muito devota a ele, e não você já morreu, mas no estado muçulmano. [Ali Imran / 3:102].

Homem mais alto posto diante dos olhos de Deus, é o Profeta Muhammad alaihi sallallaahu 'wa sallam, e ele é obrigado a servir até sua morte. Assim, as pessoas que hierarquicamente inferior a ele, certamente mais obrigados a adorar a Deus até a morte.

Deus Ta'ala diz:

واعبد ربك حتى يأتيك اليقين

E adoração ao Senhor teu (senhor) para al Yaqin (morte) vem até você. [Al Hijr/15: 99]

Os estudiosos dos comentadores concordou, significando al Yaqin neste parágrafo é a morte. É, como afirmou na palavra de Deus em outro verso, que proclamam a questão das pessoas do Paraíso para o inferno:

ما سلككم في سقر قالوا لم نك من المصلين ولم نك نطعم المسكين وكنا نخوض مع الخائضين وكنا نكذب بيوم الدين حتى أتانا اليقين

"O que colocá-lo em Saqar (inferno)?" Eles (o inferno), disse: "Nós não fomos daqueles que oram, e nós não (também) o sustento dos pobres, e nós costumávamos falar um falso, juntamente com as pessoas que falam sobre isso, e nós utilizada para contrariar o dia retaliação, venha a nós al Yaqin (morte) ". [Al Muddatstsir/74: 42-47].

Uma vez que sabemos as regras de culto, então, saber, alguém que tenha a noção de que "a obrigação de adorar a Deus com a sharia do Profeta Muhammad morreu em uma pessoa que atingiu a natureza ou ma'rifat", é contrária à presunção al Alcorão `an, al Hadith e consenso dos muçulmanos, desde o primeiro até agora.

Assim, seis importantes regras relativas à emissão de culto, pode ser útil.

[Copiado da edição Sunnah revista 10/Tahun X/1427H/2006M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



Uluw Al ', o que Deus Altíssimo?



Por
Ustadz Ahmas Faiz Asifuddin


Um dos belos nomes de Deus é Aliyy al '. O significado deste nome está contida em sua natureza, que o Altíssimo. Natureza do Deus Altíssimo é uma de Sua natureza perfeita de número indefinidamente. Mas o que é chamado de Deus Aliyy al 'e é o mais alto?

Antes de expor as respostas das perguntas acima, você deve primeiro apresentar os argumentos em nome de Allah al Aliyy 'e a natureza de Sua Exaltado.

A definição do livro de DEUS
Aqui estão alguns dos argumentos são:

Palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

وسع كرسيه السماوات والأرض ولا يئوده حفظهما وهو العلي العظيم

Seu Trono Acaso estender sobre os céus ea terra. E Deus não se sente pesado para mantê-las, e Deus é Altíssimo, Maior. [Al-Baqarah / 2:255]

فالحكم لله العلي الكبير

A decisão (de hoje) é Deus, o Altíssimo, o Mais Grandioso. [Ghafir/40: 12).

Este versículo explica claramente o nome de Alá "Aliyy, 'Azhim e Kabir, cujo significado é Altíssimo, Supremo e Todo-Poderoso. O significado é mais uma vez mostrando sua natureza.

سبح اسم ربك الأعلى

Glorificar o nome de seu Senhor, o Altíssimo. [Al A'la / 87:1]

ولله المثل الأعلى

E Deus tem uma natureza do Altíssimo. [An-Nahl/16: 60]

A partir dos trechos de quatro parágrafos acima, dois dos quais mostram a natureza do Deus Altíssimo através tadhammun al ismi Laha (explicação da natureza contida em seu nome). E os dois próximos através tashrih bish-shifah (afirmação direta por natureza). Isto é, a natureza do Altíssimo no primeiro fragmento versos dois pode ser visto através do significado contido no seu nome. E no seguinte fragmento versos dois pode ser determinada por um lafazh directa mostra a sua natureza.

Então, alguns versos acima descrevem dois métodos entre os três métodos de al-Qur `an e Sunnah na determinação da natureza de Deus.

De acordo com Uthaymeen Shaykh Muhammad ibn al Saalih 'rahimahullah, existem três maneiras de al-Qur `an e Sunnah para fornecer a prova da determinação da natureza de Deus Todo-Poderoso, [1] como segue:

Primeiro, tashrih bish sfifah (lafazh afirmação direta, indicando a natureza de Deus). Por exemplo, a natureza da al-'Izzah (poderoso), Quwwah al (forte), ar-Rahmah (compaixão), al-Syu Bath (natureza da tortura), Wajhu al (face), Yadain al (duas mãos) e outras propriedades .

Segundo, tadhammun al ismi Laha (a natureza de Deus está contida em seu nome). Por exemplo, o nome de Allah al-Ghafur conter propriedades Clemente, as-Sami 'tem propriedades ouve e assim por diante.

Terceiro, alaihima tashrih bil fi'li aw al washfi Dallin "(afirmação da natureza através de verbos ou palavras que indicam a natureza). Por exemplo, Deus habita no Trono. A natureza desta habitação mencionado no parágrafo forma ficil (verbo). Por exemplo, a palavra istawa a palavra Allah Subhanahu wa Ta'ala:

الرحمن على العرش استوى

Alá, o Misericordioso estavam sobre o Trono. [Thaha/20: 5]

Como outro exemplo, a natureza da punição recompensa dura. Essas propriedades são em Al Qur `an. Formar palavras que indicam a natureza, a forma isim fa'il Por exemplo, a palavra na palavra de Deus Ta'ala muntaqimun:

إنا من المجرمين منتقمون

Certamente daremos vingança punição para aqueles que pecaram. [As-Sajdah/32: 22]

Estes foram alguns argumentos que apresentam alta Deus Todo-Poderoso Subhanahu wa Ta'ala às Suas criaturas.

Na verdade, como afirma Shaykh Muhammad ibn al Saalih 'Uthaymeen rahimahullah, [2] o argumento sobre a natureza de Deus, o Altíssimo muito, da Al Corão, Suna, Ijma', a razão ea natureza são. Enquanto isso, Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah rahimahullah em al 'Aqidah al Wasithiyah [3] classificam Dalal' argumentos que separadamente, os argumentos de Al-Qur `an. Próprio e os argumentos da Sunnah Nabawiyah própria

Quanto ao argumento da Al Qur `an e Sunnah, dificilmente pode ser limitado. Além dos versos que foram descritas acima, bem como alguns dos seguintes versos:

وهو القاهر فوق عباده

E Ele é poderoso, está acima de todos os seus servos. [Al An'am / 06:18]

Disse mostra fauqa, Deus Altíssimo está acima de todas as criaturas.

أأمنتم من في السماء أن يخسف بكم الأرض فإذا هي تمور أم أمنتم من في السماء أن يرسل عليكم حاصبا

Você se sente seguro contra Aquele que está no céu que ele virar a terra com você, para que de repente a terra começou a tremer. Ou você se sente seguro contra Aquele que está no céu, que Ele enviaria uma tempestade rochoso. [Al Mulk/67 :16-17].

A palavra do homem fis-sama "no parágrafo acima tem o significado de Deus no céu. Fis-sama ", que significa" o mesmo "razões (no céu), é o mesmo quando o` (céu) é o céu na forma de um edifício físico. Mas se esse é o mesmo "é tudo o que é mais, então fi, que significa mostrar o lugar. Que Deus está acima. [4]

Da mesma forma, a palavra de Alá Subhanahu wa Ta'ala:

إليه يصعد الكلم الطيب والعمل الصالح يرفعه

Para ele subir as palavras boas e atos são levantadas uma palavra gentil com ele. [Fathir/35: 10].

Shaykh al Saalih bin Fawzaan Fawzaan explica neste versículo há uma determinação da natureza do Deus Altíssimo em Suas criaturas, desde o título e removido, mostrando para cima. [5]

Também a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

وقال فرعون يا هامان ابن لي صرحا لعلي أبلغ الأسبابأسباب السماوات فأطلع إلى إله موسى وإني لأظنه كاذبا

E Faraó disse: "Ó Haman, ser feito para mim um edifício alto então eu tenho que as portas, (isto é) as portas do céu, para que eu possa ver o Deus de Moisés, e de fato eu olhei para ele um mentiroso". [Al-Mu'min / 40:36-37].

Shaykh Saalih bin Fawzaan al Fawzaan explica neste versículo há uma determinação da natureza do Deus altíssimo, mais que todas as criaturas, porque o profeta Moisés a Faraó Alaihissallam tem mengkhabarkan sobre isso, mas Faraó tentou rejeitou. [6] e ainda é muito os argumentos da Al Qur `uma que demonstra o Deus Altíssimo, direta ou indiretamente.

Em essência, os argumentos de Al-Qur `uma tem uma variedade de evidências. Às vezes conhecido como "uluw, fauqiyah, istiwa'' 'ala al Arsh ou designação fis-sama", mostra o Deus Altíssimo, o Todo-Poderoso acima, foram sobre o Trono, e Maha no céu.

Ou, às vezes como o shu'ud al cinza-ya ',' uruj al cinza-ya `e raf'uha Ilaihi, o que significa que o aumento dos casos diversos ou criaturas de Deus. Por exemplo, a palavra de Deus:

إليه يصعد الكلم الطيب

Para ele subir as palavras boas. -Fathir/35 Versículo 10 - como o shu'ud (para cima) suas palavras boas de Deus.

Também a palavra de Deus:

تعرج الملائكة والروح إليه

O até anjos e Gabriel (frente) para o Senhor. Al-Ma'arij / 70 Seção 4 - com uruj o título "(para cima) os seus anjos para Deus.

Da mesma palavra:

إذ قال الله يا عيسى إني متوفيك ورافعك إلي

(Lembre-se) quando Deus disse: "O 'Isa, eis que menidurkanmu e puxá-lo para Me.-Ali Imran / 3 versículo 55 - como o raf'u (elevador) Jesus subiu a Deus.

E, às vezes como o nuzul al cinza-ya `minhu (cair várias coisas de Deus) ou designações gosta. Coisas para mostrar que Deus está acima, porque a palavra saiu de seu lado só acontecerá a partir de cima. Por exemplo, a palavra de Deus o Altíssimo:

قل نزله روح القدس من ربك

Diga: "Puro Espírito (Gabriel) degradar al Qur` uma é do seu Senhor ". -an-Nahl/16 n º 102 - como a diminuição al Alcorão de Alá.

Da mesma forma a sua palavra:

يدبر الأمر من السماء إلى الأرض

Ele dirige toda a questão do céu para a terra. [As-Sajdah/32: 5] [7].

A definição de Sunnah NABAWIYAH
Quanto aos argumentos da Nabawiyah Sunnah, jumlahnyapun muito e chegou mutawatir níveis, juntamente com pendalilan também são diversa [8] Entre as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta saw.:

ألا تأمنوني وأنا أمين من في السماء. متفق عليه

Será que você não me dá confiança, e eu era a crença de Deus, Aquele que está no céu? [9]

Assim é o hadith:

عن أبي هريرة قال قال رسول الله صلى الله عليه وسلم من تصدق بعدل تمرة من كسب طيب ولا يصعد إلى الله إلا الطيب فإن الله يتقبلها بيمينه ثم يربيها لصاحبه كما يربي أحدكم فلوه حتى تكون مثل الجبل. رواه البخاري

De Abu Huraira, ele disse: alaihi sallallaahu O Profeta saw disse: "Quem bersodaqoh vale uma semente de palmeira dos bons resultados comerciais (halal), enquanto ninguém nunca vai ascender a Deus, senão o bem, Deus vai aceitar com a mão direita, então Deus cuidar de seu proprietário como qualquer um de vocês manter um jovem potro. sodaqoh Assim que ia ser grande como uma montanha ". [10]

Também responder a uma escrava de propriedade de Mu'awiya ibn al-Hakam como-Sulami justificado pela alaihi o sallallaahu Profeta saw quando ele foi questionado sobre onde o escravo de Deus. Ele disse:

أين الله قالت في السماء قال من أنا قالت أنت رسول الله قال أعتقها فإنها مؤمنة. رواه مسلم

"Onde está Deus?" Escrava respondeu: "No céu", ele perguntou de novo: "Quem sou eu?" Ele respondeu: "Você é o Mensageiro de Deus", então Beliaupun disse: "Merdekakan, porque ela é uma mulher mu'minah" [11]

Neste hadith, a escrava de Mu'awiya ibn al-Hakam disse que Deus está acima dos céus. E a resposta é justificada por alaihi o sallallaahu Profeta saw com a sua afirmação, de que ele é um mu'minah mulher.

Outro Hadith são as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta "prostração sallam wa em oração:

سبحان ربي الأعلى. رواه مسلم

Rabbku Glória do Altíssimo. [12]

Da mesma forma hadith explica que, quando o sallallaahu alaihi Profeta 'wa sallam pregação na frente de seus amigos no dia de Arafat, quando ele perguntou testemunho a eles, e se ele estava se comunicando a mensagem de Deus? E eles responderam: "Nós testemunhamos que você entregue, cumprido e deram conselhos", em seguida, ele levantou a mão apontando para o alto, e em seguida, entrega a escalada gloriosa apontando para seus companheiros como ele disse:

اللهم اشهد! اللهم اشهد! ثلاث مرات. رواه مسلم

Ó Deus testemunho (eles), relógio (eles)! Ele disse que três vezes. [13]

Este hadith confirma que Deus está acima de suas criaturas, desde Profeta levantou as mãos para cima, quando pedir sua tratado testemunho a que aspira. E há muitas outras tradições, as quais indicam que Deus está acima e Altíssimo.

Proposição RAZÃO
O senso comum sugere que a certeza, de que Deus tem a natureza de Deus seja perfeito e não têm as propriedades menos. Natureza do Altíssimo e maioria dos acima é uma natureza perfeita, enquanto a natureza inferior é a natureza ea natureza é menos. Assim, a razão, porque Deus é exaltado e glorificado seja Ele é o oposto da natureza.

Proposição fithrah
Por natureza, ninguém está orando a Deus ou voltar a Ele de tudo o que assustador, mas ela definitivamente para cima. É impossível, quando ele pediu a Deus, o coração fixo no lado direito ou do lado esquerdo, mas para o topo.

Argumentos de ijma '
Shaykh Muhammad ibn al Saalih 'Uthaymeen rahimahullah disse, em verdade os estudiosos têm mencionado a Ijma' (acordo) dos companheiros, e os sacerdotes tabi'in Islam, que Allah está acima dos céus pertence a Ele, Ele está sentado no trono. O que eles disseram sobre o já muito famoso.

Imam al Auza'i disse: "Nós, como o número de tabi'in muito, dizendo que Deus Altíssimo está acima de seu trono Acreditamos na palavra de Deus sobre a natureza do que está por vir na Sunnah". [14. ]

Imam adh-Dzahabi (673-748 H) até organizar um livro especial sobre a natureza do Alto Supremo Deus com a al Aliyyi título 'Uluwwu lil al Ghaffar, que então em Mukhtasar (resumido) por Shaykh al-Albani rahimahullah. Ele continha toda a exposição confirma a acima, incluindo menciona um monte de história da Salaf sobre isso.

Em essência, é certo, que em nome de Deus é Aliyy al ', e entre sua natureza é o Altíssimo é acima de Suas criaturas. Negar essas propriedades é kufr.

Mas o que o Nome de Deus, Aliyy Al 'E a alta Suprema Personalidade?
Cada nome de Deus deve mostrar o seu significado. O significado de cada nome de Deus é Sua natureza. Assim, os nomes de Deus não é apenas nomes vazios sem sentido como a opinião de quem jahmies. Daí o nome de al-'Aliyy é o nome para a Essência de Deus Todo-Poderoso, e é também pensifatan para ele. Para todos é o nome de sua A'lam wa aushaf (nomes e pensifatan de Sua Essência). [15]

Ao contrário dos humanos, qualquer ser humano, exceto o nome do Profeta, apenas como um mero nome chamando por ele e não indica a sua natureza. Assim, o nome de al-'Aliyy realmente mostra a natureza do Altíssimo Allah Subhanahu wa Ta'ala é a absoluta e essencial. E a natureza do Deus Altíssimo incluem:

1. Essência de Sua Altíssimo, porque ele está acima de todas as Suas criaturas.
2. Sua posição suprema, porque só só a Ele pertence todos os atributos perfeitamente.
3. E o Altíssimo, Seu poder, SESAB Ele tem poder sobre todas as coisas. [16]

Em seguida, deve-se entender também que o Altíssimo e Todo-Poderoso acima deste não entra em conflito com a vizinha Deus Todo-Poderoso que sempre acompanha as Suas criaturas. Deus está perto, mas ele permaneceu no Trono Supremo. Supremo sobre suas criaturas, mas está perto. [17] E não é difícil entender por senso comum.

Assim, para compreender a verdadeira natureza de Deus como ela é em al-Qur `an e Sunnah com base no entendimento Salafush-Salih, as pessoas certamente mais glorifiquem a Deus, o amor a Ele, o mais ansioso para adorar somente a Ele e medo atormentar. Porque ele sabe que Deus é perfeito em tudo Seu nome e natureza. Allah Altíssimo é absoluta, e ele está assentado no trono, mas Ele está perto, e sempre acompanha toda criatura com a supervisão, o conhecimento, a audição, a visão, o poder, e às vezes com a ajuda de seu amado servo. Allah waliyyu at-Taufiq.

Maraji ':
1. Al Qowa'idul Mutsla wa fi Shifatillah Asma'ihil-Husna, o trabalho de Shaykh Muhammad ibn Salih al-Uthaymeen, Verificação e Takhrij: Asyraf bin Abdul Maqshud bin Abdur-Rahim, Imprime I - 1411 H/1990 M, Maktabah as-Sunnah.
2. Fat-hul Bari Sharh Sahih al-Bukhari, Muhammad Fu'ad Tarqim wa tabwib Abdul Baqi. Tash ainda estava tahqiq wa wa wa isyraf muqobalah Sheikh Abdul Aziz bin Abdillah bin Baz, Jami'atul Imam Muhammad bin Saud al-Islamiyah, Riyadh
3. Aliyyi Mukhtashor al 'Uluw li al al Ghoffar, Imam adh-Dzahabi, resumida e ditahqiq por Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin, Prints II (cópia), Ano 1412 H/1991 M, al-Maktab al-Islami,
4. Sharh Saheeh muçulmano, Nawawi, Verificação Khalil Ma'mun Syiha, Dar al ma'rifah.
5. Sharh al-'Aqidah al Wasithiyah, Shaykh Saalih bin al-Fawzaan Fawzaan, cópias VI, Ano 1413 H/1993 M, Maktabah al Ma'arif, Riyadh.

[Copiado da edição Sunnah revista 01/Tahun XI/1428H/2007M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



fonte: http://almanhaj.or.id/c

No comments:

Post a Comment