Monday, October 22, 2012

Portas-Portas bondade e Manutenção de Responsabilidade Oral


Portas-Portas bondade e Manutenção de Responsabilidade Oral


Por
Ustadz Al-Yazid bin Abdul Qadir Jawas


عن معاذ بن جبل رضي الله عنه; قال: قلت: يا رسول الله! أخبرني بعمل يدخلني الجنة, ويباعدني من النار. قال: «لقد سألت عن عظيم, وإنه ليسير على من يسره الله تعالى عليه: تعبد الله لا تشرك به شيئا, وتقيم الصلاة, وتؤتي الزكاة, وتصوم رمضان, وتحج البيت». ثم قال: «ألا أدلك على أبواب الخير? الصوم جنة, والصدقة تطفئ الخطيئة كما يطفئ الماء النار, وصلاة الرجل في جوف الليل », ثم تلا: تتجافى جنوبهم عن المضاجع يدعون ربهم خوفا وطمعا ومما رزقناهم ينفقون فلا تعلم نفس مآ أخفي لهم من قرة أعين جزآء بما كانوا يعملون [السجدة: 16 - 17]. ثم قال: «ألا أخبرك برأس الأمر, وعموده, وذروة سنامه?» قلت: بلى يا رسول الله. قال: «رأس الأمر الإسلام, وعموده الصلاة, وذروة سنامه الجهاد». ثم قال: «ألا أخبرك بملاك ذ لك كله?». قلت: بلى يا رسول الله. فأخذ بلسانه, ثم قال: «كف عليك هذا». قلت: يا نبي الله! وإنا لمؤاخذون بما نتكلم به? فقال: «ثكلتك أمك يا معاذ! وهل يكب الناس فى النار على وجوههم - أوقال: على مناخرهم - إلا حصائد ألسنتهم ». رواه الترمذي وقال: حديث حسن صحيح

De Mu'adh bin Jabal radi anhu, ele disse: "Ó Mensageiro de Deus! ? Me explicar atos que põem-me a manter-me do céu e do inferno "Ele alaihi sallallaahu 'saw disse:" Na verdade, você tem que perguntar sobre algo grande, mas é fácil para as pessoas que são permitidos por Deus Todo-Poderoso, em que, nomeadamente: você adorar algo Allah e não associar com ele, realizar a oração, pagam o zakat, o jejum do Ramadã, e peregrinação para a Casa. "Então ele alaihi sallallaahu 'saw disse:" Você gostaria que eu lhe mostrar as portas da bondade? O jejum é um escudo, a caridade extinguir erro como a água apaga o fogo, e alguém orar no meio da noite. "Então ele alaihi sallallaahu 'wa sallam ler a palavra de Deus Todo-Poderoso," estômago-los longe da cama, eles oraram ao seu Senhor com um sentido de medo e cheio de esperança, e eles menginfakkan parte do sustento que temos dado a eles. Então, ninguém sabe o que está escondido para eles, (uma variedade de favores) agradável em resposta ao que eles estão fazendo. "(As-Sajdah/32 :16-17). Então ele sallallaahu 'alaihi wa sallam, disse: "Você quer que eu explique tudo sobre o assunto, os pilares, e no topo?" Eu disse: "Como, ó Mensageiro de Deus." Ele sallallaahu' alaihi wa sallam, disse, "A essência de todos os casos são o Islã, o seu pilar é a oração e seu topo é jihad. "Então ele sallallaahu 'alaihi wa sallam, disse:" Você quer que eu explique sobre as coisas que mantêm tudo isso? "Eu respondi:" Como, ó Mensageiro de Deus. "Ele sallallaahu' alaihi wa sallam segurar a língua e disse: "Tome cuidado com isso (língua)." eu disse, "O Nabiyullâh, se vamos ser punido por aquilo que dizemos?" Ele alaihi sallallaahu 'saw disse, "Eu espero que Allah ama sua mãe, O Mu'adh! o inferno não é um homem virando seus rostos ou ele disse: no nariz com eles, mas porque a sua oral "[Relatado por at-Tirmidhi.. Ele disse: "Este hadith é hasan saheeh]"

TAKHRIJ HADITHs
Este hadith saheeh com todo o curso, narrado por:
1. Ahmad 5/230, 236, 237, 245
2. At-Tirmidhi não. 2616
3. An-Nasa-i em As-Sunanul Kubra não. 11 330
4. Ibn Majah não. 3973
5. 'Abdurrazzâq em Al-Mushannaf não. 20 303
6. Ibn Abi Syaibah no Kitab ul Iman não. 1, 2
7. Al-Bayhaqi em As-Kubra Sunanul 9/20
8. Ath-Tabaraani em 20/no Mu'jamul Al-Kabir. 200, 291, 294, 304, 305
9. Al-Hakim 2/412-413
10. Ibn não Hibban. 214-A-Ta'lîqâtul Hisan

Sharh HADITHs
Como causa de obras CÉU DEVER
Palavras Mu'adh bin Jabal radi anhu, "O Mensageiro de Deus! Explique-me atos que põem-me a manter-me do céu e do inferno? "

Em um hadith narrado pelo Imam Ahmad sobre Mu `adh ibn Jabal Umar radi mencionou que ele disse,

يا رسول الله! إني أريد أن أسألك عن كلمة قد أمرضتني و أسقمتني وأحرقتني. قال: «سل عما شئت» قال: أخبرني بعمل يدخلني الجنة لا أسألك غيره

O Mensageiro de Deus! Eu queria perguntar-lhe sobre uma frase que me fez mal, sofrimento e tristeza. "Ele alaihi sallallaahu 'saw respondeu:" Pergunte o que quiser. "Mu'adh bin Jabal radi anhu disse:" Conte-me sobre uma ação que me colocou no céu e eu não lhe peço além desta questão?

Ele mostra forte interesse e preocupação Mu `adh ibn Jabal Umar radi para obras piedosas, e em que há o argumento de que as obras levam uma pessoa a entrar no céu, como Deus Todo-Poderoso falou.

وتلك الجنة التي أورثتموها بما كنتم تعملون

E isso é o céu legou a você por causa de suas ações, que você fez "[Az-Zukhruf/43: 72].

As palavras de alaihi o sallallaahu Profeta saw,

لن يدخل الجنة أحد منكم بعمله

Um de vocês não vai para o céu por causa de seus atos. [1]

Isto é, wallahu uma lam `, a caridade em si não faz uma pessoa com direito ao céu se Deus Todo-Poderoso não faz um presente de caridade e graça para levá-lo a ir para o céu. A caridade é a graça de Deus Todo-Poderoso e Sua graça servo. Então o céu, e suas causas, todas derivadas da graça e misericórdia de Deus Todo-Poderoso.

DESENROLAR DA GRANDE
Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw: "Realmente, você pergunta sobre algo grande."

Ir para o céu e salvo do inferno é algo muito nobre, porque ele é um verdadeiro sucesso. Deus Todo-Poderoso diz:

فمن زحزح عن النار وأدخل الجنة فقد فاز وما الحياة الدنيا إلا متاع الغرور

Quem mantido fora do inferno e colocar no céu, na verdade, ele ganhou a vitória [Ali Imran / 3:185]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse a alguém: "O que você diz quando você reza?" O homem respondeu: "Peço a Deus Todo-Poderoso o céu e buscar refúgio no-lo do inferno. Eu não era capaz de fazer como seruanmu e Muadz chamadas z. "Ele indicou o quanto a oração eo esforço que ele e Muadh z em pedir. Em seguida, o sallallaahu alaihi Profeta saw disse: "Por volta de que o nosso recurso." Em outra narração: "É o meu clamor e grito Mu` adh z paraíso, mas pedimos a Deus Todo-Poderoso e buscar refúgio no-lo do inferno "[2]

Parabéns do inferno Jahannam é um grande caso para o siksanya leve o homem no inferno é alguém que colocar pedras quentes em ambos os tornozelos e seu cérebro para ferver. É por isso que Deus Todo-Poderoso enviou os Seus mensageiros aos Seus servos, de modo que eles são a causa da salvação humana do inferno e do céu recebido com sucesso. Portanto, os profetas capazes de transportar cargas pesadas que não podem ser suportados pelas montanhas sólidos. [3]

Hidayah Taufiq só possuía Allah
Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw, "Mas é fácil para as pessoas que são permitidos por Deus Todo-Poderoso nele."

Sua Palavra é um sinal de que a orientação Taufik inteiramente nas mãos de Deus Todo-Poderoso. Qualquer pessoa dada a facilidade por Deus Todo-Poderoso para obter orientação, então ele obter uma pista e quem não é dada a facilidade por Deus Todo-Poderoso para obter orientação, por isso ele não conseguiu uma pista. Deus Todo-Poderoso diz:

فأما من أعطى واتقى وصدق بالحسنى فسنيسره لليسرى وأما من بخل واستغنى وكذب بالحسنى فسنيسره للعسرى

Então, quem dá (sua riqueza no caminho de Deus) e do medo, e justificar (a recompensa de) o melhor (Paraíso), será Nós fizemos mais fácil para ele o caminho para a simplicidade (felicidade). E, como para o avarento e pensa-se auto-suficiente (não há necessidade da ajuda de Deus) e negado (a recompensa de) o melhor, vai ser Nós fizemos mais fácil para ele o caminho para angústia (miséria) ". [Al-Lail/92 :5-10]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

اعملوا فكل ميسر لما خلق له, أما أهل السعادة; فييسرون لعمل أهل السعادة, وأما أهل الشقاوة; فييسرون لعمل أهل الشقاوة

Beramallah você! Porque tudo fácil ao que o criou. Quanto às pessoas que estão felizes, eles são fáceis de obras de caridade e as pessoas felizes eram aqueles feitos miseráveis ​​fáceis para prejudicar as pessoas.

Em seguida, o sallallaahu alaihi Profeta saw ler o parágrafo acima. [4]

Deus Todo-Poderoso para pregar sobre Moisés Alaihissallam que disse em sua oração.

رب اشرح لي صدري ويسر لي أمري

Ó meu Rabb, exercem meu peito, e meu negócio para mim mudahkanlah [Thâhâ/20 :25-26]

ARTIGO DO ISLÃ
Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw: "Você adorar a Deus e tudo o que não associar com ele, realizar a oração, pagam o zakat, o jejum do Ramadã, e peregrinação para a Casa."

Alaihi resposta Profeta sallallaahu 'wa sallam indica que o trabalho é obrigações religiosas como motivos para ir para o céu. Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam explicado neste hadith dos cinco pilares do Islã.

BONDADE GATES
Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw, "Você quer que eu te mostre os portões da bondade?"

Porque o céu eo inferno longe dele, devido ao trabalho obrigações do Islã, depois que o sallallaahu alaihi Profeta saw explicou adoração sunnah que constituem as portas da bondade. Portanto, os santos de Deus Todo-Poderoso o mais nobre al-muqarrabûn, isto é, as pessoas que se aproximar de Allah, fazendo devoções sunnah depois de fazer atos obrigatórios de adoração.

1. Jejum
Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw: "O jejum é um escudo."
Palavra do acima narrado do n Profeta de muitos caminhos. Palavra é narrado em Sahih al-Bukhari e muçulmano Saheeh do hadith de Abu Hurayrah radi anhu, que alaihi o sallallaahu Profeta saw.

O jejum é um escudo enquanto não dividida, que é rasgada com palavras feias e assim por diante. Portanto, o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

الصوم جنة, فإذا كان يوم صوم أحدكم فلا يرفث فلا يجهل, إن امرؤ سابه فليقل: إني امرؤ صائم

O jejum é um escudo, portanto, o jejum no dia um de vocês, então ele não deveria dizer ruim, tolo. E se ele insultou alguém, então diga: "Estou jejuando pessoa. [5]"

Ibnul Munkadir rahimahullah disse: "Se as pessoas estão em jejum não calúnia (calúnia outros), o jejum está sendo rasgado. Se ele beristighfar, ele corrigiu isso ". [6]

Blindagem é algo usado por um funcionário como um escudo como um escudo para protegê-lo de choques durante a luta. O jejum, também, ele protege os autores dos vários vícios do mundo, como o Deus Todo-Poderoso falou,

يا أيها الذين آمنوا كتب عليكم الصيام كما كتب على الذين من قبلكم لعلكم تتقون

Ó fiéis, o jejum é obrigatório para você como foi referido acima aqueles antes de vós, que ser cauteloso. [Al-Baqarah / 2:183]

Se o jejum é um escudo da imoralidade imoralidade para um servo do mundo, o jejum é um escudo para ele do inferno. Se alguém não tem um escudo contra a imoralidade imoralidade no mundo, ele não tinha escudo do inferno em vida após a morte. [7]

Um jejum muçulmano disyari'atkan obrigatório no Ramadã, então jejua é recomendado Sunnah, entre eles:
Rápido de 'Ashura (10 de Muharram)
Jejuar no dia de 'Arafah para que não seja peregrinos.
Jejum segunda-feira e quinta-feira.
O jejum de três dias em cada mês.
Profeta jejum Dawud.
O jejum de seis dias de Shawwal.
Jejum no mês de Shaban.

2. A esmola [8]
Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw ", Alms extinguir erro como a água apaga o fogo."

Palavra é também narrada a partir de linhas de transmissão de outros. Narrado Ka'b bin 'radi Ujrah anhu, que o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse ele,

الصوم جنة حصين, والصدقة تطفئ الخطيئة كما يطفئ الماء النار

O jejum é um escudo forte e esmolas extinguir sesalahan como a água apaga o fogo. [9]

Deus Todo-Poderoso diz:

إن تبدوا الصدقات فنعما هي وإن تخفوها وتؤتوها الفقراء فهو خير لكم ويكفر عنكم من سيئاتكم

Se você mostrar a tua esmola esmolas, então é bom. E se você escondê-lo e dá-lo aos pobres, é melhor para você e Deus enxugará a maioria de seus erros ... "[al-Baqarah / 2:271]

Palavra Deus Todo-Poderoso mostra que esmolas erros remoção, esmolas de boa aparência ou esmola em segredo, desde que feito de boa vontade unicamente por causa de Deus Todo-Poderoso.

3. Orações da noite
Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw: "E rezar alguém no meio da noite."

Isto é, a oração também elimina os erros, bem como de caridade.

Em sua palavra, o sallallaahu alaihi Profeta saw disse que o melhor tempo orando tahajjud à noite, a meio da noite. Foi narrado a partir Umar Abu 'radi Umamah

قيل: يا رسول الله! أي الدعاء أسمع? قال: «جوف الليل الآخر, ودبر الصلوات المكتوبات»

Ele disse, 'Ó Mensageiro de Deus! A oração é a mais ouvida? "Ele respondeu:" No meio da noite passada e depois das orações obrigatórias ". [10]

Alguns dizem que se absolutizar meia-noite, foi a meio da noite em questão. Se é dito, "Meia-noite passada." Então a questão é a meio da noite segunda, a terceira vez naquela noite outono passado, quando Deus Todo-Poderoso para o mundo céu.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

أفضل الصلاة بعد الفريضة صلاة الليل

Melhor oração após a oração obrigatória é a oração da noite (qiyâmul Lail). [11]

Qiyâmul Lail também elimina erros devido a qiyâmul Lail são as melhores orações sunnah. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

عليكم بقيام الليل فإنه دأب الصالحين قبلكم, وإن قيام الليل قربة إلى الله عز وجل, ومنهاة عن الإثم, وتكفر السيئات, ومطردة للداء عن الجسد

Deixar vocês fazendo qiyâmul Lail, Lail era o costume para qiyâmul justos antes de você, aproximar a adorar Allah, a prevenção dos pecados, borracha erros, e repelente de doença do corpo. [12]

Palavras Mu'adh bin Jabal radi anhu ", então ele alaihi sallallaahu 'wa sallam ler a palavra de Deus Todo-Poderoso," estômago-los longe da cama, eles oraram ao seu Senhor com temor e cheio de esperança, e alguns deles menginfakkan sustento que temos dado a eles. Então, ninguém sabe o que está escondido para eles, (uma variedade de favores) agradável em resposta ao que eles estão fazendo. "[As-Sajdah/32 :16-17]

Isto é, o sallallaahu alaihi Profeta saw mencionado no parágrafo segundo, após as orações da noite mencionado para explicar a força das orações da noite. Porque, Deus Todo-Poderoso elogiou aqueles que acordam no meio da noite, quando as pessoas estão dormindo, ele orou noite e orou a Deus Todo-Poderoso.

Louvor inclui pessoas que não dormem até orações madrugada Shubuh então, especialmente quando se quer dormir sonolência tão forte. Portanto, muadzdzin prescrito leitura ", Ash-shalâtu Khairun dominante Naum (oração é melhor do que o sono) em Shubuhnya oração".

O sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, disse sobre as pessoas que estão à espera para a oração "Isha,

إنكم لن تزالوا في صلاة ما انتظروا الصلاة

Na verdade, você está sempre em oração por você espera para a oração. [13]

De qualquer caso, postes, e um pico
Palavra do sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, "Você quer que eu explique sobre o assunto de todas as coisas, postes, eo pico?" Eu disse, "Quer, O Mensageiro de Alá." Ele sallallaahu' alaihi wa sallam, disse, "A essência de toda a matéria é o Islã , os pólos estão orando, e seu pico é jihad. "

No hadith acima, o sallallaahu alaihi Profeta saw explicou três coisas: o sujeito de todas as coisas, as suas colunas, e seu pico.

O diretor e todo o assunto é um caso no hadith acima é a religião trazida por alaihi o sallallaahu Profeta saw, ou seja, o Islã. Outro caso é diriwayat interpretado de duas credo frases. Então, quem não reconhece ambos nascidos da mente, ele não faz parte do Islã. [14]

Posição dois credo sentenças no Islã é como a posição da cabeça de todo o corpo. Se a cabeça foi quebrado, não há vida para o homem depois. Da mesma forma nenhuma religião para as pessoas que não definir o credo duas sentenças. [15]

Pilar do Islã a religião que faz reto é a oração, como a tenda de pé sobre os pólos. Da mesma forma, um servo de religião não iria ser estabelecida sem uma oração.

Pico de casos moderados é jihad. Isso mostra que a jihad é a melhor ação após escritura adorar obrigatória, como afirmado pelo Imam Ahmad rahimahullah e outros estudiosos. [16]

Posição jihad é a posição mais alta no Islã, porque a frase jihad Allah ser o mais alto, o Islã vitorioso sobre todas as outras religiões, e eliminar os perpetradores do mal dos hipócritas, judeus e cristãos. [17]

De Abu Dhar radi anhu disse,

يا رسول الله! أي العمل أفضل? قال: إيمان بالله وجهاد في سبيل الله

"O Mensageiro de Deus! A caridade é o melhor? "Ele respondeu:" Fé no Deus Todo-Poderoso e Jihad em Seu caminho ". [18]

E esses hadiths transmitir-lhe muito.

OBRIGAÇÕES DE MANUTENÇÃO ORAL
Palavra do sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, "Você quer me explicar sobre algo que poderia mantê-lo todo?" Eu respondi: "Como, ó Mensageiro de Deus." Ele sallallaahu' alaihi wa sallam segurou a língua e disse: "Tome cuidado com isso (língua) ... "até o fim do hadith

Isto sugere que a manutenção por via oral cauteloso em falar, e aprisionar um núcleo inteiro da bondade. Quem é capaz de controlar sua língua, ele dominou seu caso e controle. [19]

O significado é que os resultados da língua em troca e julgamento sobre as palavras proibidas. Em essência bondade humana, e plantar uma variedade de falhas com palavras e ações, em seguida, no Dia da Ressurreição, ele colhe o que plantou. Quem plantou a bondade, ou palavra ou ação, ele está colhendo a glória. E quem plantou a feiúra, ou palavra e ação, ele ganhou arrepender mais tarde.

Zahir Mu'adh acima hadith indica que algo a maioria das pessoas colocou para o inferno é dito com a língua. Entre as coisas incluídas na forma de palavras é atos imorais de fugir, que é o maior pecado diante de Deus Todo-Poderoso. Então, disse sobre Deus Todo-Poderoso, sem a ciência básica, eo pecado como também é equivalente a fugir. Em seguida, o falso testemunho é um grande pecado. Isso inclui magia, acusando pessoas boas cometer adultério, e outros grandes pecados como mentir, caluniar, colocando, e todas as ações de desobediência em forma geral, apoiado discurso. [20]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

أكثر ما يدخل الناس النار الأجوفان: الفم والفرج

Os seres humanos mais amplamente colocar no inferno é duas coisas:. A boca e genitais [21]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw também disse:

إن الرجل ليتكلم بالكلمة ما يتبين فيها يزل بها في النار أبعد مما بين المشرق والمغرب

Certamente, alguém diz uma palavra que ele não notou, fazendo-a cair no inferno longe do que entre leste e oeste. [22]

T Al-Hasan disse: "A língua é o comandante do corpo. Se a língua pecado contra órgão, órgão torna-se pecador. Se a contenção língua, contenção de órgãos ". [23]

Ubayd Yunus ibn 't disse: "Eu não vejo onde alguém está acima do bem de sua língua, mas eu vejo isso como uma virtude em todos os órgãos". [24]

FAWAA-ID HADITHs
1. Os altos ideais ea vontade de Mu'adh bin Jabal radi anhu em que perguntou ao Profeta sobre o mundo, mas perguntar sobre a vida após a morte.
2. Estabelecer a existência do céu e do inferno, e acreditam que os dois pilares da fé.
3. Que boas ações foram postas para o céu e longe do inferno porque o Profeta Shallallahu'alaihi saw defini-la.
4. Céu e inferno são privados de um grande caso, e um crente o propósito da vida é um paraíso.
5. Hidayah Taufik pertence somente a Deus Todo-Poderoso.
6. Embora o Supremo Tribunal Federal (peso), mas é fácil para as pessoas que são dadas a facilidade por Deus Todo-Poderoso.
7. É conveniente para os homens para defender a conveniência de Allah em matéria de religião e do mundo porque as pessoas não têm a facilidade por Deus Todo-Poderoso, então tudo se torna difícil para ele.
8. Este Hadith menciona os cinco pilares do Islã.
9. A maior obrigação é adorar a Allah, Allah e que mentauhidkan manter todos os tipos de Shirk.
10. O jejum é um escudo contra o pecado no mundo, e escudo do fogo do inferno no além. Porque é proibido para os homens a cometer atos de pecado e imoralidade durante o jejum. Isso mostra a força do jejum.
11. Sadaqah é eliminar erros, e isso sugere a primazia e conselhos para a caridade, ea caridade remover a culpa como a água apaga o fogo.
12. Encenado em dar lições às pessoas, começando com as questões mais importantes que são importantes partir de então.
13. Virtude se aproximar de Allah, fazendo actos de culto após a sunnah obrigatório.
14. A primazia de pessoas que acordam no meio da noite para orações da noite (Tahajjud e Witr), orar e bermunajat a Deus Todo-Poderoso com um sentimento de esperança e ansiedade, e pedir perdão a Deus Todo-Poderoso na hora da refeição.
15. Deixar alguém orar a Deus Todo-Poderoso, com um sentimento de esperança e ansiedade.
16. Assuntos principais, que são assuntos mundo islâmico e no outro.
17. A oração é o pilar da religião, eo edifício não tornar-se ereto, a menos que ela. E este hadith mostra a importância do tema da oração.
18. Virtude e sugestões para a jihad. Jihad é o auge do Islã porque a sentença jihadlah Allah ser reto e alto.
19. Que a chave de todos os casos acima, é a de manter a oral.
20. Oral perigo se não forem mantidas, pois poderia ser a frase que a ira de Deus Todo-Poderoso, causando uma pessoa para o inferno.
21. Entre os moradores do inferno, ninguém arrastado em seus rostos. Wal'iyâdzu Billah. Nas-como-Salamah alullâha wal 'âfiyah.

 MARAJI '
1. Al-Qur `an e terjemahnya.
2. Sahih al-Bukhari.
3. Sahih Muslim.
4. Musnad Imam Ahmad.
5. Sunan Abu Dawud.
6. Sunan at-Tirmidhi.
7. Sunan um-Nasa-i.
8. Sunan Ibn Majah.
9. Saheeh Ibn Hibban (At-Ta'lîqâtul Hisan).
10. Hilyatul Auliya ', por Abu Nu'aim.
11. Kitâbush Shamt, Ibn Abid Dunya.
12. Uloom Jâmi'ul 'wal Hikam, obras de Ibn Rajab al-Hanbali. Verificação: Shoaib Ibrahim al-Arnauth e Bajis.
13. Arba'în Qawa'id FAWA-id wa minal "um-Nawawiyyah, Mohammed Sulthan trabalho Nâzhim.
14. Syarhul Arba'în um Nawawiyyah, por Shaykh Muhammad ibn al-Saalih 'Uthaymeen.

[Copiado da edição Sunnah revista 11/Tahun XIII/1430H/2009M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]


Toda a bondade é Caridade


Por
Ustadz Al-Yazid bin Abdul Qadir Jawas

عن أبي ذر رضي الله عنه, أن ناسا من أصحاب النبي صلى الله عليه وسلم قالوا للنبي صلى الله عليه وسلم: يا رسول الله! ذهب أهل الدثور بالأجور; يصلون كما نصلي, ويصومون كما نصوم, ويتصدقون بفضول أموالهم. قال: «أوليس قد جعل الله لكم ما تصدقون? إن بكل تسبيحة صدقة, وكل تكبيرة صدقة, وكل تحميدة صدقة, وكل تهليلة صدقة, وأمر بالمعروف صدقة, ونهي عن منكر صدقة, وفي بضع أحدكم صدقة ». قالوا: يا رسول الله! أيأتي أحدنا شهوته ويكون له فيها أجر? قال: «أريتم لو وضعها في حرام, أكان عليه فيها وزر? فكذلك إذا وضعها في الحلال كان له أجرا »

De Abu Dhar radi anhu que alguns dos Companheiros disse alaihi o sallallaahu Profeta saw: "Ó Mensageiro de Deus! Os ricos ficaram com muito mérito. . Oram quando oramos, eles rapidamente como nós rápido, e eles podem ser caridoso com sua riqueza excedente "Ele alaihi sallallaahu 'saw disse:" Deus não fez para você algo que você pode sedekahkan? Na verdade, em cada rosário é uma instituição de caridade, cada Allahu Akbar é uma instituição de caridade, cada Tahmid é uma instituição de caridade, cada Tahlil é caridade, enviada ao Ma'ruf é a caridade, impedindo-a de ser injusto é uma instituição de caridade, e um de vós mista (berjima ') com sua esposa . está caridade "Eles perguntaram:" O Mensageiro de Deus! E se? Um de nós veio syahwatnya (relação sexual com sua esposa) e ele tem uma recompensa na mesma "Ele respondeu:" O que você acha que ele syahwatnya desabafar sobre o haram, não está recebendo o pecado? Assim também, se ele syahwatnya causar em um legal, então ele recebeu a recompensa ". [HR. Muçulmano]

TAKHRIJ HADITHs
Hadith é Saheeh, narrado por:
1. Muçulmano (n º 720, 1006).
2. Al-Bukhari em Al-Adabul simplex (n º 227)
3. Ahmad (V/167, 168).
4. Abu Dawood (n. 5243, 5244).
5. Al-Bazzar na sua Musnad (no. 3917, 3918)
6. Ibn Hibban (no. 4155 At-Ta'lîqâtul Hisan).
7. Al-Bayhaqi (IV/188).
8. Al-Baghawi em Syarhus Sunnah (n º 1644).

Sharh HADITHs
Este hadith nobre incluem assuntos importantes, incluindo:
1. Admissibilidade de qiyas.
2. Ações admissíveis que podem ser taqarrub de caridade com a intenção certa.
3. Campos a corrida a seu favor.
4. Bondade muitas ruas onde se um escravo não é capaz de fazer um favor para ele foi capaz de fazer o bem para os outros e para além dele. [1]

1. Competindo em favor
No hadith há o argumento de que o Sahaba radi anhum competindo em seu favor com a força de seu espírito em fazer obras de justiça e bondade; triste se eles não podem fazer o bem que é feito por outros. As pessoas pobres de sua triste, porque não pode dar esmola ao tesouro como fizeram os ricos. Eles, infelizmente, não pode ir para a jihad, porque não tem estoque. A situação é descrita por Allah em al-Qur `an. [2]

Deus Todo-Poderoso diz: E não (também pecado) sobre aqueles que vêm para você (Maomé), para dar-lhes um veículo, então você diz: 'eu não conseguir um veículo para levá-lo ", e eles voltam, sendo olho eram lágrimas de tristeza, porque eles não estão recebendo o que infakkan (para batalha). [At-Tawbah / 9:92]

Salih Salafush são pessoas que competem na bondade, porque eles esperam paraíso, e somos ordenados a seguir os seus passos está competindo em seu favor.

Deus Todo-Poderoso diz: "... E assim deve ser para as pessoas concorrentes." [Al-Muthaffifîn/83: 26]

Eles recebem elogios de Allah e Seu Mensageiro, sua fortuna e glória para eles neste mundo e no outro. Há entre os que têm udzur de fazer uma prática e isenções concedidas a ele, e ele veio para o sallallaahu alaihi Profeta saw disse, chorando, porque ela não era capaz de fazer tais atos. Como foi relatado por Allah, como o sallallaahu alaihi Profeta saw fora para a jihad.

Deus Todo-Poderoso diz: "... Então, voltaram seus olhos streaming com lágrimas de tristeza, porque eles não estão recebendo o que infakkan (para batalha)." [At-Tawbah / 9:92]

No hadith há também o argumento de que as pessoas pobres querem ser como os ricos em sendo recompensado com esmolas riqueza. Em seguida, o sallallaahu alaihi Profeta saw apontou para os pobres de esmolas caridade eles poderiam fazer. [3]

Em outro hadith de Abu Hurayrah radi anhu que as pessoas indigentes os imigrantes vieram para a sallallaahu alaihi Profeta 'wa sallam, disse: ". As pessoas ricas ter ido com um alto grau de favor e eram eternos" Ele perguntou: "O que é ? "Eles responderam:". Eles oram quando oramos, eles rapidamente como nós rápido, nós estamos dando esmola que eles não podem, e eles emancipar escravos era que não podia "Então o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

«أفلا أعلمكم شيئا تدركون به من سبقكم, وتسبقون به من بعدكم, ولا يكون أحد أفضل منكم إلا من صنع مثل ما صنعتم?» قالوا: بلى يا رسول الله. قال: «تسبحون, وتكبرون, وتحمدون دبر كل صلاة ثلاثا وثلاثين مرة». قال أبو صالح: فرجع فقراء المهاجرين إلى رسول الله صلى الله عليه وسلم فقالوا: سمع إخواننا أهل الأموال بما فعلنا; ففعلوا مثله. فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم: ذلك فضل الله يؤتيه من يشاء

Você vai ensinar algo que pode pegar pessoas que vieram antes de você que, você também pode preceder aqueles atrás de você, e não há ninguém melhor do que você, exceto as pessoas que fazem como você faz? "Eles disseram:" Quer, Ó mensageiro de Allah "Ele também disse:". Seja você rezar o terço (Subhanallah), Takbeer (Allahu Akbar), e Tahmid (graças a Deus), no final de cada oração (fard) 33 vezes "Abu Salih (esses narradores) disse:" Então, o Muhijirin pessoas indigentes ele estava de volta ao Profeta e disse: "Você já ouviu o nosso rico o que fazer, então eles fazem a mesma coisa." Então o Profeta disse: "Esse é o dom de Deus dado a quem Ele o fará. "[al-Maida / 05:54] [4]

Também transmitir a mesma Hadith narrado de alguns companheiros de que 'Ali, Abu Dhar, Abu Darda', 'Umar, Ibn' Ibn Abbas, e para além deles.

Isto significa que as pessoas são indigentes os imigrantes pensou que nenhuma caridade, exceto pela riqueza e eles não são capazes de fazer isso, então alaihi o sallallaahu Profeta saw deu a notícia a eles que todas as boas ações e fazer o bem com qualquer tipo é a caridade. [ 5]

Como para competir em alcançar prazeres mundanos é muito vergonhoso. . Se um servo exceder o limite, então é uma causa destruição e fraqueza [6] O sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

فوالله ..., ما الفقر أخشى عليكم. ولكني أخشى عليكم أن تبسط الدنيا عليكم كما بسطت على من كان قبلكم. فتنافسوها كما تنافسوها. وتهلككم كما أهلكتهم

"... Por Deus! Não pobreza que temo em cima de você. No entanto, temo que o mundo em descontraído (dilatada) para você como foi ampliado sobre aqueles antes de você, então você está competindo para obtê-lo, como eles competiam para obtê-lo. Então, o mundo foi destruir você, pois os destruiu. "[7]

2. Dhikr de Deus Todo Poderoso é o melhor da esmola PARA SI MESMO
Beneficentes outros do que a propriedade se sentir culpado só, por exemplo:
Allahu Akbar está dizendo: Allahu Akbar (الله أكبر),
Esferas estão dizendo: Subhan Allah (سبحان الله),
Tahmid estão dizendo, Alhamdulillah (الحمد لله),
Tahlil as palavras: la ilaha illallah (لا إله إلا الله),
Hauqalah as palavras: La illa Billah quwwata haula Wala (لا حول ولا قوة إلا بالله)
Istighfar estão dizendo: astaghfirullah (أستغفر الله).
Assim é o dhikr após as orações obrigatórias, cinco vezes por dia, o que é três vezes istighfar: أستغفر الله, أستغفر الله, أستغفر الله

em seguida, ler: اللهم أنت السلام, ومنك السلام, تباركت يا ذا الجلال والإكرام

Leitura: Subhanallah 33 vezes, 33 vezes, Alhamdulillah Allahu Akbar 33 horas e fechados com a leitura:

لا إله إلا الله وحده لا شريك له, له الملك وله الحمد وهو على كل شيء قدير

Da mesma forma dhikr manhã e à noite. Dhikr é, para além da caridade valioso, também tirar os pecados, e como a auto-preservação do diabo. [8]

Então, está caminhando para a mesquita para a adoração é a caridade. E nem sequer é mencionado no hadith sobre a oração, o jejum, a peregrinação, e jihad como esmola. A maioria dos atos de caridade são melhores do que a esmola para a propriedade, porque os hadiths do acima mencionado como a resposta para a questão de pessoas pobres que pediram a sallallaahu alaihi Profeta saw sobre algo que eles podem usar para vencer o culto sunnah rica em tesouros. Sendo nos atos obrigatórios de adoração, as pessoas pobres dos imigrantes com as pessoas ricas entre eles.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

«ألا أنبئكم بخير أعمالكم, وأزكاها عند مليككم, وأرفعها في درجاتكم, وخير لكم من إنفاق الذهب والورق, وخير لكم من أن تلقوا عدوكم فتضربوا أعناقهم ويضربوا أعناقكم». قالوا: بلى يا رسول الله. قال: «ذكر الله عز وجل»

Você gostaria que eu para explicar suas ações foram mais bondoso, mais limpo em seu lado o rei, o mais elevar os graus você, melhor para você do que infak ouro e prata, e melhor para você do que você conhecer seus inimigos, então você corta ? seus pescoços e eles decapitar você "Os Companheiros disse:" Como, ó Mensageiro de Deus ", Ele disse:". Isso é dhikr de Azza Allah 'wa Jalla "[9]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse: "Quem disse,

لا إله إلا الله وحده لا شريك له, له الملك, وله الحمد, وهو على كل شيء قدير

"Não há deus que tem o direito diibadahi corretamente, mas Alá, não há nenhuma parceria com ele. Pertence a Ele todo o seu reino e todo o louvor, e Ele tem poder sobre todas as coisas. "

Em cem vezes por dia, então igualar a libertar 10 escravos, cento e bondade escrito para ele, cem erros removida dele, a frase é uma fortaleza para ele de Satanás a partir do meio-dia até tarde, e ninguém veio com algo melhor do que aquilo que ele trouxe, exceto as pessoas que fazem muito mais o dela ". [10]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw também disse:

«من قال: لا إله إلا الله وحده لا شريك له, له الملك, وله الحمد, وهو على كل شيء قدير, عشر مرار كان كمن أعتق أربعة أنفس من ولد إسماعيل».

Quem proferiu a frase Ala la ilaha illallah wahdahu Lâ syarîkalah Lahul hamdu wa huwa mulku walahul 'Kulli syai-Qadir em 10 vezes, ele é como um homem que liberta a alma da prole quatro de Ismael ". [11]

O mesmo foi dito por Salman Al-Farisi, o companheiro do outro e Tabi'in que dhikr é melhor do que a caridade com uma soma de dinheiro. [12]

3. A esmola absolutizada PARA QUALQUER BONDADE
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

كل معروف صدقة = cada bondade é uma instituição de caridade. [13]

Imam an-Nawawi rahimahullah disse: "Isto é, a cada bondade que tem a mesma lei com a caridade em termos de recompensa". [14], [15]
.
Alaihi sallallaahu O Profeta saw disse orações sobre encurtar (resumindo) quando safar,

«صدقة تصدق الله بها عليكم; فاقبلوا صدقته»

Ele é um Deus-esmola dada a você, então, aceitar sua caridade. [16]

Esmolas à propriedade além da bondade humana é percebida esmola para eles. Pode ser que, para além de caridade tesouro é melhor do que a caridade e financeiramente. Esmolas como este, por exemplo, que ordena e proibindo o mal, o segundo ato é uma obediência convite para Allah e proíbe adúltera ele. É definitivamente melhor do que a caridade com a riqueza. Incluindo útil ensinar ciência, leitura al-Qur `an (preocupados com), eliminar as distrações da estrada, tentando fornecer benefícios para outros, rejeitou o perigo de eles, os muçulmanos orar e pedir perdão por eles. [17]

De Abu Dhar radi anhu, ele perguntou: "O Mensageiro de Deus! ? Prática é o mais importante "Ele respondeu:". "Fé e jihad no caminho de Deus" Eu perguntei: "escravos Liberando é o melhor" Ele respondeu: ". Libertação dos escravos por seus proprietários mais valiosos e os mais caros" Eu perguntou: "Se eu não posso fazer isso" Ele respondeu: ". você ajudar as pessoas que são qualificados e têm feito para pessoas que não são qualificados" Eu perguntei: "O Mensageiro de Deus! Como você acha que se eu posso fazer a maioria do trabalho "Ele respondeu:". Você segura keburukanmu do homem, porque é uma instituição de caridade '"[18]

Também informou que outras adições no hadith de Abu Dharr radi anhu, em que o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

«تبسمك في وجه أخيك لك صدقة, وأمرك بالمعروف ونهيك عن المنكر صدقة, وإرشادك الرجل في أرض الضلال لك صدقة, وبصرك للرجل الرديء البصر لك صدقة, وإ ماطتك الحجر والشوكة والعظم عن الطريق لك صدقة, وإفراغك من دلوك في دلو أخيك لك صدقة»

Sorria para seu irmão é a caridade, tem a boa e proibir a partir munkar é uma instituição de caridade, você dá instruções para a pessoa onde perdeu é a caridade, você levar / conduz a visão fraca é uma instituição de caridade, você se livrar de pedras, espinhos, e os ossos da estrada é uma instituição de caridade, e você coloca água no balde embermu seu irmão é caridade ". [19]

De Abu Dhar radi anhu que alaihi sallallaahu o Profeta saw disse:

«ليس من نفس ابن آدم إلا عليها صدقة في كل يوم طلعت فيه الشمس». قيل: يا رسول الله! ومن أين لنا صدقة نتصدق بها? فقال: «إن أبواب الخير لكثيرة, التسبيح, والتحميد, والتكبير, والأمر بالمعروف والنهي عن المنكر, وتميط الأذى عن الطريق, وتسمع الأصم, وتهدي الأعمى, وتدل المستدل على حاجته, وتسعى بشدة ساقيك مع اللهفان المستغيث, وتحمل بشدة ذراعيك مع الضعيف, فهذا كله صدقة منك على نفسك »

Nem uma única alma do filho de Adão, mas ele foi obrigado a fazer caridade todos os dias de sol a começar a subir novamente. "Perguntou:" Ó Mensageiro de Deus! Onde temos um tesouro para nós sedekahkan? "Ele respondeu:" Certamente as portas da bondade muito. Contas, Tahmid, Allahu Akbar, fazendo o bem e evitar o mal, você se livrar da interferência do caminho, você joga para pessoas surdas, você dá a orientação para as pessoas que são cegas, dando instruções para as pessoas que pedir indicações para fazer face às despesas, correndo segunda potência membros para pessoas famintas e pedir ajuda, e tomar-se com a sua força de armas para os fracos. Tudo isso é caridade de você para você mesmo ". [20]

4. AMAR É Ma'ruf nahi munkar esmola
Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw: "comandos para o Ma'ruf é a caridade, impedindo-a de ser injusto é a caridade."

Fazer o bem e evitar o mal é um tipo de caridade que é descrito por alaihi o sallallaahu Profeta saw para os pobres imigrantes. Fazer o bem e evitar o mal é pemberikan bondade para com os outros como caridade para aqueles que poderiam ser melhor do que um tesouro caridade. Como enjoining não se pode dizer nada melhor que um tesouro de caridade, enquanto que Deus Todo-Poderoso disse:

كنتم خير أمة أخرجت للناس تأمرون بالمعروف وتنهون عن المنكر وتؤمنون بالله

Você (comunidade islâmica) são a melhor Ummah que nascem para os seres humanos, (por você) disse (fazer) que fazer o bem e evitar que ele seja injusto, e credes em Deus ... "[Ali Imran / 3:110]

Fazer o bem e evitar o mal tem regras e limites que foram estabelecidos Sharia. [21]

5. AN 'BERJIMA (domingo) com sua esposa é esmola
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

«... ولك في جماعك زوجتك أجر». قال أبو ذر: كيف يكون لي أجر في شهوتي? فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم: «أريت لو كان لك ولد, فأدرك, ورجوت خيره فمات, أكنت تحتسب به?» قلت: نعم. قال: «فأنت خلقته?». قال: بل الله خلقه. قال: «فأنت هديته?». قال: بل الله هداه. قال: «فأنت ترزقه?». قال: بل الله كان يرزقه. قال: «كذلك فضعه في حلاله, وجنبه حرامه, فإن شاء الله أحياه, وإن شاء أماته, ولك أجر»

"... Você berjimâ '. (Domingo) com a mulher recebe uma recompensa" Eu perguntei: "Como posso ser recompensado com uma syahwatku ventilação?" Então o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse: "O que você pensa, se você tem um filho, então ele atingiu a idade de ? baligh e espera que a bondade, mas ele morreu, você espera uma recompensa por isso ", eu respondi:" Sim ". Ele disse:? Você que criá-lo" Abu Dhar disse: "Mesmo o Deus que o criou." Ele pediu : "Será que isso lhe dar uma pista" Abu Dhar disse: ". Mesmo o Deus que lhe deu instruções" Ele perguntou: "Você está dando sustentação a ele?" Abu Dhar disse: "Nem mesmo Deus que lhe deu sustento." Ele Ele disse: "Que, portanto esperma lugar, em um legítimo e longe do haram. Se Deus quisesse, Ele o trouxe e se Deus quisesse, Ele desligou-o, você é recompensado ". [22]

Imam Nawawi rahimahullah disse: "Neste hadith há o argumento de que o caso pode ser permitido o cumprimento com a intenção certa. Jima "(domingo) poderia ser um culto se ele pretende cumprir os direitos de sua esposa, juntamente com uma boa maneira de Deus Todo-Poderoso ordenou ou para manter a si mesmo e sua esposa de cair de um ato ilegal, ou de pensamento (fantasias) coisas proibidas, ou o desejo de que, ou o outro ". [23]

6. UMA marido para sua esposa está viva esmola
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

«نفقة الرجل على أهله صدقة»

Vivendo um marido para sua família (sua esposa) é uma instituição de caridade.
Em um relato de Muslim,

«وهو يحتسبها»

E ele espera recompensa de Deus.
Estar em um da história da al-Bukhari mencionado,

«إذا أنفق الرجل على أهله يحتسبها فهو له صدقة»

Se um marido para sustentar a família em um estado de espera recompensa de Alá, então é caridade para ele ". [24]

Isso indica que o marido ser recompensado por uma vida com sua esposa, se ele estava esperando recompensa de Deus Todo-Poderoso, como consta no hadith de Saad Ibn Abi Waqqas radi anhu que alaihi sallallaahu o Profeta saw disse:

«... ولست تنفق نفقة تبتغي بها وجه الله, إلا أجرت بها, حتى اللقمة تجعلها في في امرأ تك »

"... E não é o que você berinfak expectativa infak da face de Deus com ele, mas você é recompensado com a boca cheia de comida até você levantar na boca de sua esposa". [25]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

أفضل دينار ينفقه الرجل: دينار ينفقه على عياله, و دينار ينفقه الرجل على دابته في سبيل الله, و دينار ينفقه على أصحابه في سبيل الله عز وجل.

O melhor diinfakkan dinar dinar alguém dinafkahkan é alguém de sua família. Dinar dinafkahkan alguém para fi veículo sabilillah. E dinar alguém dinafkahkannya para Azza seus amigos fi sabilillah 'wa Jalla. [26]

Abu Qilabah rahimahullah disse Hadith como narrado, "Comece com as pessoas que estão no jugo. Existe recompensa maior do que qualquer um daqueles que berinfak aos dependentes que ainda são de pequeno porte que Allah preservar sua honra (de mendicidade) ele e enriquecendo-os com ele? "

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw também disse:

«... وإن نفقتك على عيالك صدقة, وإن ما تأكل امرأتك من مالك صدقة»

"... E nafkahmu verdade para as pessoas que estão no jugo é caridade e que comem a sua mulher para fora do seu tesouro é a caridade". [27]

Em outra narração, a manutenção necessária com o objetivo de buscar a face de Deus Todo-Poderoso.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

«دينار أنفقته في سبيل الله, و دينار أنفقته في رقبة, ودينار تصدقت به على مسكين, ودينار أنفقته على أهلك; أعظمها أجرا الذي أنفقته على أهلك»

Dinar tu infakkan no caminho de Deus, um dinar que você infakkan para libertar um escravo, um dinar que você sedekahkan para os pobres, e o dinar que você infakkan para a sua família, a maior recompensa é que você infakkan dinar para a sua família ". [28]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw também disse:

«ما من مسلم يغرس غرسا, أو يزرع زرعا, فيأكل منه طير, أو إنسان, أو بهيمة; إلا كان له به صدقة»

É uma planta muçulmano e semear as sementes, em seguida, consumidos por aves, ou de seres humanos ou animais, mas sendo uma instituição de caridade para ele ". [29]

Todos os hadith acima mostra que toda a caridade, onde produtores e semeador de sementes, mas sem a intenção de recompensa embora. Da mesma forma, o sallallaahu alaihi Profeta saw: "O que você pensa, se ele colocar na impuro, se ele é culpado? Da mesma forma, se ele colocá-lo em uma legítima, então ele teve a recompensa ", também sugere que o marido ser recompensado por seu relacionamento sexual com sua esposa, mas sem intenção, porque as pessoas que ferrou a mulher é como um plantador de sementes no solo e gerenciá-lo. Esta opinião é sustentada por alguns estudiosos. Alguns estudiosos encontrada associada com uma intenção sincera, já que cada instituição de caridade será recompensado com intenções sinceras. Allah sabe melhor.

Inclusão intenção também é reforçada pelas palavras de Deus Todo-Poderoso:

لا خير في كثير من نجواهم إلا من أمر بصدقة أو معروف أو إصلاح بين الناس ومن يفعل ذلك ابتغاء مرضات الله فسوف نؤتيه أجرا عظيما

Não há bondade de suas conversações secretas, muitas conversas secretas, exceto daqueles que têm (as pessoas) caridade, ou para fazer o bem, ou para fazer a paz entre as pessoas. Quem faz que a busca pelo prazer de Deus, nós lhe der será uma grande recompensa. "[An-Nisa '/ 4:114]

Todas as obras no versículo acima é referido como um favor e não obter a recompensa, mas com intenções sinceras.

7. USANDO BOLEHNYA qiyas (analogia)
Palavra Ele alaihi sallallaahu 'wa sallam: "O que você acha que se ele syahwatnya desabafar sobre o haram, não está recebendo o pecado? Assim também, se ele syahwatnya ventilação do halal, é uma recompensa para ele. "

Imam Nawawi rahimahullah disse: "Neste hadith há o argumento sobre qiyas uso bolehnya, e é a opinião de todos os estudiosos e nada exceto menyelisihinya Saxon zhahiriyah". [30]

Segundo os estudiosos Usul, a lei Qiyas é comparado a eventos que não nash (a proposição) com outros eventos existente nashnya leis porque há semelhanças illat (porque) a lei em dois eventos.

Qiyas tomando a quarta posição em uma prova shari'ah prova após uma `al-Alcorão, a Sunnah, e ijma '. Qiyas contidas nos textos hadith que estamos discutindo, de acordo com estudiosos da usul fiqh é chamado Qiyas oposto. Isto é, definir um adversário jurídica de algo por causa de seus opostos illat. [31]

Tem Saheeh em Saheeh muçulmano, [32] a partir de waqi ', ele disse: "O Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam, disse. E Ibn Numair disse: "Eu ouvi o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, disse:

من مات يشرك بالله شيئا دخل النار

Que morreu em um estado de Alá, então ele está indo para o inferno.

E eu disse: "Quem morreu em um estado para Deus Todo-Poderoso que ele vá para o céu."

HADITHs FAWAID
1. Os companheiros sempre acelerar e competir em fazer boas ações.
2. Os Amigos usar sua propriedade em qualquer caso em que há de bom neste mundo e no outro, ou seja, fazer caridade com ele.
3. Boas ações feitas pelo corpo, tais como a oração, o jejum, pode ser feito por pessoas pobres e pessoas ricas.
4. Alaihi sallallaahu O Profeta saw abrir as portas da bondade para o pobre.
5. Boas ações neste hadith é uma instituição de caridade, mas a caridade é obrigatório e não há uma sunnah, não é útil para os outros e não são benéficas apenas para si mesmo.
6. Os melhores esmolas, como um feito por si mesmo é dhikr de Deus Todo-Poderoso.
7. Que os companheiros têm um caso, se o impossível, então eles pediram a sallallaahu alaihi Profeta saw.
8. Incluir opiniões com argumentos como para difundir conhecimentos, pois isso pode ajudar a aceitação da verdade e está mais profundamente enraizada nos corações de pessoas que tenham sido expostos a responsabilidade. Por isso, os estudiosos não deve se sentir corações apertados, quando foram feitas sobre o argumento.
9. A extensão da graça de Deus Todo-Poderoso e as muitas portas de bondade.
10. O Islã é uma religião simples.
11. A virtude dos ricos que são gratos e da caridade e da virtude dos pobres que são pacientes e esperam uma recompensa.
12. Ricos e pobres foram obrigados a cumprir as suas obrigações e abandonar as coisas proibidas shari'ah.
13. A virtude do povo Sahaabah que estão ansiosos para fazer o que você pode se aproximar de Azza Allah 'wa Jalla.
14. Necessidade de fazer o bem e evitar o mal. O estatuto fard Kifaya.
15. Costumes de casos e coisas que poderiam ser permitido se a obediência e adoração com a intenção correta.
16. Sair e fazer o bem para as suas esposas, incluindo ações para se aproximar de Allah.
17. Um 'Jima (domingo) com sua esposa, incluindo a caridade e ser recompensado.
18. Prever um marido e mulher, filhos e pessoas sob seus dependentes obter uma grande recompensa.
19. Este hadith define bolehnya qiyas.
20. A boa maneira de ensinar a sallallaahu alaihi Profeta saw.

[Copiado da edição Sunnah revista 06-07/Tahun XIII/1430H/2009M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]


Solicita Purificação, dhikr, caridade, paciência e



Por
Ustadz Al-Yazid bin Abdul Qadir Jawas


عن أبي مالك الحارث بن عاصم الأشعري رضي الله عنه, قال: قال رسول الله صلى الله عليه وسلم: «الطهور شطر الإيمان, والحمد لله تملأ الميزان, وسبحان الله والحمد لله تملأن أو تملأ ما بين السماء والأرض, والصلاة نور, والصدقة برهان, والصبر ضياء, والقرآن حجة لك أو عليك, كل الناس يغدو: فبائع نفسه فمعتقها أو موبقها ». رواه مسلم

De Abu Malik al-Harith bin 'Asim al-Radi Ash'ari anhu, disse ele, "Mensageiro de Deus sallallaahu' alaihi wa sallam disse, 'purificação é parte da fé, Alhamdulillah (louvado seja Allah) atende escalas. Subhanallah (Santíssimo Deus Todo-Poderoso) e Alhamdulillah (louvado seja Allah) ambos se encontram entre o céu ea terra, a oração é a luz, a caridade é uma pista; paciente é luz, e al-Qur `uma é uma prova para você. Todos os atos humanos:. Uma está vendendo seu então memerdekakannya ou destruí-lo '"Narrado por Muslim.

TAKHRIJ HADITHs
Hadith é Saheeh, narrado por:
1. Muçulmano (n º 223).
2. Awaanah Abu '(I/223).
3. Ahmad (V/342, 343-344).
4. Ad-Darimi (I/167).
5. At-Tirmidhi (n º 3517).
6. An-Nasa-i (V/5-8) e na 'Amalul Yaum wal Lailah (no. 168, 169).
7. Ibn Majah (n º 280).
8. Ath-Mu'jamul Tabaraani em al-Kabir (n. 3423, 3424).
9. Al-Bayhaqi como Sunanul-Kubra (I/42) e na fé Syu'abul (n. 2453, 2548).
10. Ibn Mandah no Kitab ul Iman (n º 211).
11. Ibn Hibban (no. 841-at-Ta'lîqâtul Hisan).
12. Ibn al-Nasr Marwazi em Ta'zhîm Qadrish Salah (n. 435, 436).
13. Al-Lâlikâ em Sharh Usul-i I'tiqâd Ahlis Sunnah Wal Jama'ah (n º 1619).
14. Al-Baghawi em Syarhus Sunnah (n º 148).
Este hadith Nashiruddin classificado como Sahih por Shaykh Muhammad al-Albani em Sahih al-Sagheer Jâmi'ish (n º 925, 3957) e Musykilatil Takhrîj Faqr (n º 59).

Sharh HADITHs
1.BERSUCI é uma parte da FÉ
Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam: "A purificação é metade da fé."
Os estudiosos divergiam sobre o significado das palavras de alaihi o sallallaahu Profeta saw, "purificação é metade da fé", as seguintes especificações:

1. Alguns estudiosos interpretam a palavra de sua purificação no Hadith que está deixando pecados, como Deus Todo-Poderoso diz: إنهم أناس يتطهرون "... eles são os que se consideram puros." (Al-A'raf / 7:82 ), a Sua Palavra, وثيابك فطهر "E limpar as roupas." (al-Muddatstsir/74: 4), e Sua Palavra, إن الله يحب التوابين ويحب المتطهرين "Verdadeiramente, Deus ama aqueles que se arrependem e ama aqueles que se purificar. "(al-Baqarah / 2:222)

2. Opiniões jumhur Ulama de purificação no hadith acima é a purificação do hadats com água ou com tayammum. Portanto, Imam início muçulmano emitindo este hadith em capítulos wudu ', interpretada por um Imam-Nasa-i, Ibn Majah, e além de ambos. Há estudiosos que dizem que o significado deste hadith é fé na oração, como afirma Allah diz: وما كان الله ليضيع إيمانكم "E Deus não perde sua fé ..." (al-Baqarah / 2:143). A definição de fé é a oração no verso que você está enfrentando Maqdis Baitul. Se o que se quer dizer com a fé é a oração, para a oração não é aceito, exceto pela purificação;, assim, ser uma purificação que metade da fé neste contexto. Esta interpretação é citado de Muhammad ibn Nasr al-Marwazi em Kitâbush Salah (. I/435, n º 442) de Ishaq ibn Yahya ibn Rahawaih de Adão que ele disse sobre o sentido de suas palavras: "Em verdade eu sei que é ciência e eu não sei; incorreta um deles é a ciência metade. "

Ibn Masud radi anhu disse: "Paciência é a metade de fé e crença é a fé inteiramente." Pela fé envolve uma atitude de obrigações de trabalho e deixar as coisas que são proibidas, então ele não pode ser alcançada a menos que tudo pacientemente, e depois esperar uma meia fé. O mesmo é dito sobre wudu 'que ele é meia oração. [1]

3. Neste hadith mencionado 'parte da fé, como mencionado na história do Imam Ahmad, Nasa-i, at-Tirmidhi, Abu' wudu Awaanah, Majah Ibn, e Ibn al-Nasr Marwazi com lafazh:

إسباغ الوضوء شطر الإيمان ...

"Aperfeiçoar a ablução" é uma parte da fé. "

Então, wudu 'é parte da fé, e diz-se também que wudu' faz parte da oração, porque a oração apagar os pecados e erros na condição wudu 'é feito perfeitamente bem. Assim, wudu 'é a metade da oração neste contexto, [2], como mencionado em Saheeh muçulmano de' Uthman ibn 'Affan radi anhu do sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse:
"Não é um muçulmano, purificação purificação então refinar exigia que ele, em seguida, rezar cinco vezes, mas as orações estão sendo borracha (erro) entre as orações são". [3]

Na história ele alaihi sallallaahu 'wa sallam também mencionou:
"Ele aperfeiçoou wudu 'como Deus Todo-Poderoso ordenou Jallakepadanya, para as orações são borracha obrigatória (erro) entre as orações são". [4]

A oração é também uma chave para o céu e oração wudu 'é a chave. Cada uma oração e wudu 'é porque as portas dibukakannya do céu, [5], como mencionado em Saheeh muçulmano de' Uqbah ibn 'Amir Umar radi que ouviu o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse: "Não é uma wudoo muçulmano" e corrigir wudu ' Seu então ore dois raka'at com corações e seu rosto no raka'at segundo, mas o céu torna-se obrigatória para ele ". [6]

Se wudu 'e dois credo frases requer a abertura das portas do céu, então wudoo' é metade a fé no Deus Todo-Poderoso Jalladan alaihi Seu Mensageiro sallallaahu 'wa sallam neste contexto.

Além disso, o wudu ", incluindo a natureza oculta da fé que não é guardado, mas pelos crentes, [7] como contido no Tsauban hadith radi anhu do sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, disse:
"... Não que preserva wudoo 'exceto um crente". [8]

2. Para Deus DOs dhikr Todo-Poderoso.
Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam: "Alhamdulillah (louvado seja Allah) atende escalas, Subhan Deus (Allah Todo-Poderoso santa) e Alhamdulillah (louvado seja Allah) ambos se encontram entre o céu ea terra .. . "

Estes são hesitações dos narradores lafazh hadith. Na história muçulmana, um-Nasa-i, e Ibn Majah afirmou:

«والتسبيح والتكبير ملء السموات والأرض».

"Allahu Akbar Tasbih e do céu e da terra."

Os hadiths são quatro frases que resumem a virtude que é a expressão melhor tipo, ou seja, Subhanallah, Alhamdulillah, la ilaha illallah, e Allahu akbar.

• Elogios
O Louvor em seguida, os especialistas concordam que toda hadith a sentença cumpre as escalas. Alguns dizem que a sentença como permisalan, e seu significado se os corpos Alhamdulillah forma, deve cumprir as escalas. Há um outro dizendo que Deus Todo-Poderoso incorporar todas as ações e palavras do homem no corpo que pode ser visto e pesaram sobre o Dia do Julgamento, como o sallallaahu alaihi Profeta saw:

اقرؤوا القرآن فإنه يأتي يوم القيامة شفيعا لأصحابه. اقرؤوا الزهراوين: البقرة وسورة آل عمران, فإنهما تأتيان يوم القيامة كأنهما غمامتان أو كأنهما غيايتان, أو كأنهما فرقان من طير صواف. تحاجان عن أصحابهما. اقرؤوا سورة البقرة فإن أخذ ها بركة, وتركها حسرة, ولا تستطيعها البطلة

Leia a al-Qur `uma como de fato virá no Dia da Ressurreição como o doador de intercessão aos seus leitores. Leia o az-zahrawain (duas flores): [9] al-Baqarah e letras Imran Ali ', porque eles vêm no Dia da Ressurreição, como duas nuvens ou sombra ou dois como dois grupos de aves, de asas estendidas para defender seus leitores. Leia a carta al-Baqarah porque a escolha foi abençoado e sair é uma perda, e feiticeiros não pode vencê-lo ". [10]

Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam, disse: "As duas frases de um ente querido (Deus) o Clemente, o peso na balança, e leve na boca (ou seja) subhânallâhi wa bihamdihi, subhânallâhil' azhîm". [11]

• Subhanallah
O Subhanallah, então o relato de Muslim,

«سبحان الله والحمد لله تملآن أو تملأ ما بين السماء والأرض».

"Subhanallah e Alhamdulillah eles se encontram ou satisfazer os céus ea terra ..."

Narradores estão em dúvida sobre o que enche os céus ea terra: se duas sentenças ou um deles? Na história de um-NASA-i e Majah Ibn mencionado,

«والتسبيح والتكبير ملء السموات والأرض».

Tasbih e Allahu Akbar encheu o céu ea terra

A história é semelhante à história dos muçulmanos, mas o que significa que a segunda frase é do céu e da terra, ou se algum deles? Poderia acontecer. No hadith de Abu Hurayrah radi anhu e outros notaram que a ampliação está entre o céu ea terra se encontram.

Mas, claramente, contas sem ampliação tem vantagens como dito no hadith de 'Ali ibn Abi Talib radi Umar, Hurayrah Abu radi anhu, Abdullah bin' Amr radi anhu, e um homem de Bani Sulaym que o rosário é metade do peso e Alhamdulillah atende escalas.

Por que, graças as palavras de Deus que afirmam Tahmid todo o louvor pertence a Deus Todo-Poderoso, incluindo todos os atributos de afirmação perfeição para ele. Enquanto o rosário é purificar Allah de todas as deficiências, desgraça, e incapacidade. A afirmação foi mais perfeito do que as renúncias. Portanto, as contas não vem sozinho, mas juntamente com algo que mostra a sua perfeição. Às vezes, contas juntamente com al-hamdu (elogio), como dizendo, "Subhânallâhi bihamdihi wa", ou dizendo, "Subhânallâhi wal Hamdulillâh." Às vezes as contas são combinados com um dos Allah Asma que mostra a majestade e grandeza, por exemplo, "Azhîm Subhânallâhil '. "Se o hadith de Abu Malik radi anhu mostrou que entre o céu ea terra se encontram é uma coleção de contas com Allahu Akbar, então o problema é óbvio. No entanto, se isso significava que cada uma das contas ea Allahu Akbar se encontra com o céu ea terra, em seguida, as escalas mais amplo do que o céu ea terra. Então, o que enche as escalas maiores do que aquilo que preenche o céu ea terra. [12]

• Takbeer (Allahu Akbar)
O Allahu Akbar, em seguida, declarou no hadith de Abu Hurayrah radi anhu e um de Bani Sulaym que takbeer do céu e da terra se encontram. Estar no hadith de 'Ali ibn Abi Talib radi anhu afirmou que o Allahu Akbar com Tahlil (la ilaha illallah) preencher os céus ea terra, e que está entre eles. [13

• Tahlil (la ilaha illallah)
O curso Tahlil seguida, veio a Allah Azza wa Jallatanpa obstáculos. [14] O sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

ما قال عبد: لا إله إلا الله مخلصا إلا فتحت له أبواب السماء حتى تفضي إلى العرش ما اجتنبت الكبائر

O servo não é dizer La ilaha illallâ com sinceridade, mas as portas do céu abrir para ele até que a sentença expira em trono como grandes pecados evitado ". [15]

Há uma diferença de opinião sobre qual é a frase principal: uma sentença ou frase Alhamdu Tahlil? Diferenças de opinião sobre a questão levantada por Abd Ibn al-Barr rahimahullah e muito mais.

Um Nakha'i-rahimahullah disse: "Os estudiosos descobriram Alhamdu frase é a mais duplicou (recompensa)."

Ats-Tsauri t dizer: "Não há mais palavras são dobrados (recompensa) do que Alhamdulillah".

Alhamdu (louvor) toda a perfeição implica afirmação de Allah, incluindo o monoteísmo. [16]

3. CRENTES necessidade de AL-Mizan (escalas AMAL no dia)
Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam: "Conheça as escalas."
Ahlus Sunnah acredita sobre a execução de al-Mizan (escala) ea abertura de registros de caridade. De acordo com a linguagem Mizan, um dispositivo utilizado para medir as coisas com base no pesado e leve (equilíbrio). Embora seja conhecido, Mizan é algo que Deus Todo-Poderoso colocá-lo no Dia da Ressurreição, para a pesagem de atos de Seus servos, como tem sido apontado por al-Qur `an, a Sunnah, e Salaf Ijma". [17]

فمن ثقلت موازينه فأولئك هم المفلحون ومن خفت موازينه فأولئك الذين خسروا أنفسهم في جهنم خالدون

Qualquer balanças (de boas ações), então eles são os que têm a sorte. Quem peso leve (a Deus), então eles são os que se machucou, eles permanecerão no inferno ". [Al-Mukminûn/23 :102-103]

Mizan tem essencialmente duas escalas de folha. Alaihi sallallaahu O Profeta saw disse:
"Em verdade Allah Azza wa apocalíptico Jallapada vai salvar alguém da minha comunidade para toda a criação. Em seguida, deitou-99 notas (pecados cometidos), cada um dos registros como a distância que os olhos podem ver. Então, Deus Todo-Poderoso diz: "Há algo que você negar a partir deste disco? São os anjos da guarda e do gravador fazer injustiça com você? "Ele respondeu:" Não, ó meu Senhor! "Deus Todo-Poderoso diz:" Você tem uma razão? "Ele respondeu:" Não, ó meu Senhor! "Allah Azza wa Jalla disse: "É verdade, de fato, você tem a bondade em nós, e você não será dizhalimi hoje." então bithâqah emitido (um osso) lê "أشهد أن لا إله إلا الله, وأشهد أن محمدا رسول الله" e Deus Todo-Poderoso diz: "Traga escalas caridade.", ele respondeu: "Como pode este cartão com notas pesadas pecado!" Deus Todo-Poderoso diz: "Certamente você não vai dizhalimi". alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse: "Então registros (ações) foram colocados em um lado do balanço e bithâqah folha (la ilaha rolamento cartão illallah) no balanço deixa o outro, em seguida, as notas foram perdidas e bithâqah mais pesadas, então não há nada mais grave do que Nome do Deus Todo-Poderoso ". [18]

CONCLUSÕES de cima NASH-NASH é:
1. Mizan necessidade da fé em que os servos de caridade inteiras serão pesados ​​no Dia da Ressurreição. Mizan é essencial e tem duas escalas de folha. E o número de Mizan que muito cada pessoa tem sua própria Mizan. Textos também mostram que o próprio homem seria pesado.

2. Não ser textos mentakwîl sobre a necessidade da fé nos fundamentos Mizan irracionais como alguns mentakwîlnya-los e tornar-se justiça e juízo.

3. Mizan foi depois de todos os atos humanos sejam julgados no Dia do Juízo. [19]

4. A oração é luz
Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam: A oração é a luz
A luz é algo que é usado como uma lanterna na escuridão para que possamos distinguir entre as vantagens e desvantagens e assim temos uma pista para o que queremos. Da mesma forma, se a oração funcionou como um servo de Deus Todo-Poderoso ordenou que passar a luz de orientação para o coração e torná-lo tão al-Furqan (diferença) para torná-lo capaz de distinguir entre o certo e falsidade [20] Deus Todo-Poderoso diz.:

إن الصلاة تنهى عن الفحشاء والمنكر

"... Com certeza a oração restringe a partir de atos vergonhosos e injustos ..." [al-'Ankabût/29: 45]

A oração é a luz absoluta. Assim, a oração é condicionada olhos dos justos, [21] como aceito nos provérbios por alaihi o sallallaahu Profeta saw: "... E o ar fez meus olhos em oração" [22]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
"O Bilal! Iqamatlah para orações e nos consolar com ele "[23]

5. Esmolas é uma clara evidência
Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam: A caridade é a prova
Burhan é a luz solar. A partir disso, uma prova forte chamado Burhan porque seu argumento é muito clara. Da mesma forma esmola, é evidência da verdade da fé e prontidão, e é indicativo da doçura e sabor de fé.

Por que, tesouro amado é mesquinho com sua alma e espírito. Então, se a vida foram excluídos porque Deus deixou a propriedade k, então ele mostra a verdade de sua fé em Deus Todo-Poderoso, promessa, e suas ameaças. Portanto, os árabes são relutantes em pagar o zakat após o sallallaahu alaihi Profeta saw, e lutaram por Abu Bakr as-Siddiq Umar radi-lo. Oração, bem como a prova da verdade do Islã de uma pessoa. [24]

6. Paciência é um raio
Como para o paciente, é Dhiya '(luz). Dhiya 'contendo a luz é quente e queima como o sol. Em contraste com o luar pura luz brilhante, mas não se queime. Deus Todo-Poderoso diz:

هو الذي جعل الشمس ضياء والقمر نورا

Ele é o único que faz o sol brilhar eo brilho da lua ... [Yûnus/10: 5]

A partir daqui, Allah explica que a natureza da Sharia é Dhiya Alaihissallam Moisés (luz), como Suas palavras: "E, de fato, nos foi dada a Musa e Harun al-Furqan (a Torá) e iluminação, bem como lições para o justo. "[al-Anbiya '/ 21:48]

Embora seja mencionado que na Torá há Nur (luz), como Deus Todo-Poderoso falou: "Eis que estamos abaixando a Torá, em que (qualquer) a orientação ea luz ..." [al-Maida / 05:15]

Mas a maioria das crianças da Sharia de Israel são adh-Dhiya "(luz), porque nele há grilhões e cargas pesadas.

E Allah alaihi mensifati Sharia Profeta Muhammad sallallaahu 'wa sallam que ele era Nur (luz), porque nele não há alinhamento e facilidade. Deus Todo-Poderoso diz:

قد جاءكم من الله نور وكتاب مبين

... Na verdade, ele veio para a luz de Deus, e que o livro descreve. "[Al-Maida / 05:15]

Como o paciente é muito pesado para a alma, uma luta contra as paixões, e realização de todos os desejos, o paciente é Dhiya "(luz). Originalmente significado da palavra paciência é a língua de detenção.

Paciência é louvável muitos tipos e variedades, entre elas:
1. Paciência na realização de obediência a Deus Todo-Poderoso.
2. Paciência em longe do pecado e os pecadores a Deus Todo-Poderoso.
3. Paciente com destino Deus Todo-Poderoso doloroso.

Paciência na realização de obediência e paciência de coisas proibidas melhor do que um paciente com um destino doloroso. Isto é confirmado pela geração Salaf, entre os quais Sa'id bin Jubair anhu radi, radi anhu Maimun bin Mihran, e para além deles. [25]

O melhor tipo de paciente é o jejum. Porque jejum coletar três tipos de paciência. O jejum é para ser paciente na realização de obediência a Allah e evitar paciência imoral em Deus Todo-Poderoso. O servo deixou a syahwatnya inteiro porque desejos Deus Todo-Poderoso ou podem ser convidados a atos imorais. Portanto, é mencionado no hadith. "Em verdade, Deus Todo-Poderoso disse:" Todos os atos de descendentes de Adão são seus filhos exceto o jejum, pois o jejum é meu e eu estava de volta. Ele deixou a luxúria, a comida e bebida para mim ". [26]

No interior, há também um paciente em jejum com um destino doloroso, porque a pessoa jejum de sentir sede e fome. Assim, o sallallaahu alaihi Profeta saw chamado Ramadã o mês de paciência, [27] ele disse, "Jejum de paciência e três dias em cada mês é o jejum durante todo o ano". [28]

As pessoas que estão paciente será dada uma recompensa enorme. Deus Todo-Poderoso diz: "... Só aqueles que são pacientes uma recompensa maior, sem limite." [Az-Zumar/39: 10]

7. Al-Qur `uma é a prova de Deus Todo-Poderoso em Seus servos
Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam: al-Qur `uma é uma prova para você ou contra você

Deus Todo-Poderoso diz:

وننزل من القرآن ما هو شفاء ورحمة للمؤمنين ولا يزيد الظالمين إلا خسارا

E enviamos de al-Qur `uma (coisa) que um licitante e misericórdia para aqueles que acreditam, enquanto que para a injustiça (Al-Qur` uma que) só vai contribuir para a perda. [Al-Isrâ/17: 82]

Um dos Ulema Salaf disse: "Não se pode sentar-se com al-Qur` an e então ela se levantou de seu são seguros, mas ele deve ser sorte ou perdedores. "Então ele leu o parágrafo acima. [29]

Quem aprende pouco de al-Qur `an e praticar as obrigações que elas contêm, abster-se de que ele proíbe, e parar nas fronteiras da al-Qur` uma será um defensor e provedor para sua intercessão no Dia da Ressurreição. [30 ]

Quem não praticar al-Qur `an, mas ele lê-lo apenas para procurar uma bênção, ou lê-lo aos eventos mortas, ou aberto certos com ele, então al-Qur` uma será um processo por ele no Dia do Juízo na frente de Deus Azza wa Jalla [31] Ibn Masud radi anhu disse:. Al-Qur `an é o doador de intercessão foi dado o direito de fornecer uma intercessão justificada e debatedor. Quem colocar al-Qur `uma na frente dele, então al-Qur` an levá-lo para o céu. Quem colocou atrás das costas, em seguida, al-Qur `uma puxada para baixo para o inferno". [32]

Ibn Masud radi anhu também disse: "No Dia da Ressurreição al-Qur` an importado, então al-Qur `an dá intercessão para aqueles que o lêem e leva para o céu, ou para testemunhar;. Então arrastado para o inferno" [ 33]

8. É uma ampla gama de esforço humano
Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam: Todo ato humano: um está vendendo seu então memerdekakannya ou destruir

Deus Todo-Poderoso diz:

ونفس وما سواها فألهمها فجورها وتقواها قد أفلح من زكاها وقد خاب من دساها

Pela alma e perfeição (criação), então Ele o inspira (rua) crime e piedade, as pessoas realmente sortudos que mensucikannya (alma), e perdeu a bagunça. "[Asy-Syams/91 :7-10]

Seu significado é que as pessoas muito sortudas que purificam a alma pela obediência a Allah e de fato perdedores que poluem sua alma, fazendo atos imorais. Assim, a obediência purificar a alma e limpar assim torna-se alta, com ele, sendo pecadores e reduzir lixo de modo que torna-se baixo, até que ele seja como dipendamkan algo no chão.

Este hadith capítulo indica que cada ser humano há uma tentativa de destruí-lo ou libertá-lo. Quem tentou obedecer Allah, então ele vende-se a Deus Todo-Poderoso e Sua memerdekakannya de Allah, e quem tentou fazer imoral a Allah, em seguida, vendeu-se a humilhação e menjerumuskannya para o pecado que causou ele fica ira Deus Todo-Poderoso e punição [34] Deus Todo-Poderoso diz:. (o que significa): "Certamente, Allah comprou dos crentes, tanto pessoas e seus bens, fornecendo um refúgio para eles. Eles lutam em forma de Deus, de modo que matar ou ser morto, (como) a promessa verdadeira de Deus na Torá, o Evangelho, e al-Qur `an. Quem é melhor do que Deus para manter sua promessa? Então se alegram na barganha que vos fiz, e é assim que a vitória do grande. "[At-Tawbah / 9:111]

Deus Todo-Poderoso diz: "E da humanidade há pessoas que compram (despesa) se a buscar o prazer de Deus ..." [al-Baqarah / 2:207]

No cinzas Shahîhain de Abu Hurayrah radi anhu, que disse: "Quando Deus Todo-Poderoso وأنذر عشيرتك الأقربين o verso" E avisar os parentes-kin (Muhammad) mais próximo. "(Ash-Syu'arâ / 26:14), alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

يا معشر قريش! اشتروا أنفسكم من الله, لا أغني عنكم من الله شيئا, يا بني عبد المطلب! اشتروا أنفسكم من الله, لا أغني عنكم من الله شيئا, يا عمة رسول الله! يا فاطمة بنت محمد! اشتريا أنفسكما من الله, لا أملك لكما من الله شيئا

Todos Quraysh O! Compre-vos de Deus Todo-Poderoso, porque eu não sou, no mínimo capaz de defendê-lo perante Deus Todo-Poderoso. Abdul O Banu 'Muttalib! Eu não sou, no mínimo capaz de defendê-lo perante Deus Todo-Poderoso. Alaihi querida tia Rasullah sallallaahu 'wa sallam! O Fátima bint Muhammad! Compra-se que dois de Deus Todo-Poderoso, eu não posso defendê-lo tanto na presença de Deus Todo-Poderoso ". [35]

Em um relato de Muslim, que ele chamou os coraixitas, de modo que eles estavam reunidos, ele mencioná-los em geral e específico, e disse: Ó Banu Ka'b bin Lu-ai! Por favor, salve-se do inferno. O Banu Murrah! Por favor, salve-se do inferno. O Banu "Shams Abdi! Por favor, salve-se do inferno. Abdi O Banu 'Manaf! Por favor, salve-se do inferno. O Banu Hashim! Por favor, salve-se do inferno. Abil O Banu 'Muttalib! Por favor, salve-se do inferno. O Fátima! Por favor, salve-se do inferno, porque eu não posso defender-se na presença de Deus Todo-Poderoso ". [36]

Várias gerações de Salaf comprá-los de Deus Todo-Poderoso, com sua riqueza. Entre eles estão os que dão de caridade para toda a propriedade, como Muhammad ibn Abi Habib. Entre eles há uma instituição de caridade com algumas peças de prata, há uma instituição de caridade com uma data. Entre eles havia sério em obras de justiça e diz: "Na verdade eu faço para minha libertação".

Al-Hasan rahimahullah disse: "Os crentes no mundo é como um prisioneiro que tentou libertar-se. Ele não se sente a salvo de qualquer coisa para encontrar a Deus Todo-Poderoso ". [37]

Muhammad ibn al-Hanafiyyah rahimahullah disse: "Certamente, Deus Todo-Poderoso fez os céus como o preço por si mesmo. Então, você vende a si mesmo com outros do que o céu ". [38]

FAWAID Hadith
1. Fé é uma palavra e ação, que aumenta com a obediência e diminui com a desobediência.
2. A virtude da pureza com wudu ', tomar banho, ou tayammum.
3. A purificação é metade da fé.
4. A virtude da wudu 'em estado de oração islâmica legítima.
5. Solicita dhikr multiplicam.
6. Servos instituições de caridade serão pesados ​​no Dia da Ressurreição, não um peso bondade escalas e não há luz.
7. Fé na Mizan é obrigatório e folhas Mizan tem duas escalas.
8. Contas virtude, Tahmid, e Tahlil.
9. Pede a multiplicar orações e continuem orando cinco vezes por dia de acordo com o exemplo de alaihi o sallallaahu Profeta saw.
10. A oração é uma luz para as pessoas que o fazem, a luz no mundo e no além.

Marâji '
1. Al-Qur `an e terjemahnya.
2. Abu al-Musnad Ya'la Mushili.
3. Sharh Sahih Muslim Nawawi lin.
4. Fé Kitab ul li Ibni Mandah e livros mencionados no início takhrîj hadith.
5. Jâmi'ish Sahih al-Sagheer, o trabalho de Imam al-Shaykh Albani.
6. Takhrîj Musykilatil Faqr, pelo Imam al-Shaykh Albani.
7. Al-Wafi Arba'în um-Fi Syarhil Nawawiyyah, pelo Dr.. Mustafa al-Bugha e Muhyidin Mustha.
8. Syarhul Arba'în um Nawawiyyah, por Shaykh Muhammad ibn al-Saalih 'Uthaymeen.
9. Bahjatun Nâzhirîn Sharh Riyâdhish Justo, por Eid Shaikh Salim bin al-Hilali

[Copiado da edição Sunnah revista 03/Tahun XIII/1430H/2009M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]


Bondade e pecado


Por
Ustadz Al-Yazid bin Abdul Qadir Jawas

عن النواس بن سمعان الأنصاري, قال: سألت رسول الله صلى الله عليه وسلم عن البر والإثم, فقال: البر حسن الخلق, والإثم ما حاك في صدرك وكرهت أن يطلع عليه الناس. (رواه مسلم) وعن ثعلبة الخشني قال: قلت: يا رسول الله, أخبرني بما يحل لي و يحرم علي? قال: فصعد النبي صلى الله عليه وسلم وصوب في النظر, فقال: البر ما سكنت إليه النفس واطمأن إليه القلب, والإثم ما لم تسكن إليه النفس ولا يطمئن إليه القلب, وإن أفتاك المفتون

A partir de uma Nawwâs-bin Sam'an radi anhu, ele disse: "Eu pedi a sallallaahu alaihi Profeta saw sobre a virtude eo pecado, então ele disse:" A virtude é a boa moral e do pecado é o que faz o coração Concern (grátis) e você não gosta de ser visto (conhecida) pelo povo ". [HR. Muçulmano]

E a partir de Abu al-Khusyani Tsa'labah, ele disse: Eu disse: "Ó Mensageiro de Deus! Explique o que é halal e haram para mim. "Ele disse:" A virtude é o que é o que faz a calma vida e os corações encontram satisfação. E o pecado é o que faz com que a alma não calma pacífica e prestadores de cuidados, apesar fatwa berfatwa você ". [HR. Ahmad] [1]

TAKHRIJ HADITHs:
Hadith uma Nawwâs-bin Umar radi Sam'an Saheeh, narrado por:
1. Nenhum muçulmano. 2553 e este lafazhnya.
2. Ahmad IV/182.
3. At-Tirmidhi não. 2389.
4. Ad-Darimi II/322.
5. Al-Bukhari em al-Adabul simplex não. 295, 302.
6. Ibn não Hibban. 398-at-Ta'lîqâtul Hisan.
7. Al-Hakim II/14.
At-Tirmidhi disse: "Este hadith é hasan saheeh." E al-Hakim disse: "Este hadith Sahih isnad (saheeh isnaad)."

Hadith de Abu al-Khusyani Tsa'labah Saheeh, narrado por:
1. Ahmad (IV/194)
2. Ath-Tabaraani no XXII Mu'jamul al-Kabir / não. 585.
Veja Sahih al-Sagheer não Jâmi'ish. 2881

Sharh HADITHs
Foi narrado de Ibn Mas'ood radi anhu que ele disse:

إن الإثم حواز القلوب, فما حز في قلب أحدكم شيء فليدعه

A culpa é uma impressão no coração. Se houve algo que fez uma impressão nos corações de um de vocês depois sair. [2]

Hadiths acima contém interpretações de bondade e de pecado. E algumas destas hadith contém cerca halal e haram. No hadith de Ibn an-Nawwâs Sam'an, alaihi o sallallaahu Profeta saw interpretar a bondade com os bons costumes.

1. DEFINIÇÕES البر "AL-Birru" (BOM)
Al-Birru significa ath-thâ'ah lavagem shidq (obediência e honestidade). O clérigo disse al-Birru pode significativamente conectar parentesco, ser gentil, convida para o bem, ser gentil com os amigos e amizade, também significa obediência. Todos os casos este é o conjunto de caráter nobre. [3] Imam Ibn Hajar al-Haitami rahimahullah disse, "Al-Birru é uma palavra que abrange todos os assuntos bons e virtude, e este é o sentido em que abrange. No hadith de Ibn an-Nawwâs Sam'an, alaihi o sallallaahu Profeta saw define al-Birru (bondade), com os bons costumes. Enquanto no hadith (Abu al-Khusyani Tsa'labah), o sallallaahu alaihi Profeta saw define al-Birru (bondade) com algo que faz satisfação com a vida ". [4]

Os estudiosos diferem na interpretação de al-Birru (bondade), bondade conotado com dois sentidos:

Primeiro: os seres humanos associados com uma maneira de fazer o bem para eles. Pode ser, a bondade é definida, ou seja, filial a ambos os pais. Assim, a virtude é filial a ambos os pais. No entanto, é geralmente a bondade é definido por fazer o bem para a humanidade em geral. Ibn al-Mubarak t escrever seu livro intitulado Kitab ul lavagem Shilah Birri (Livro da Virtude e Gathering).

Da mesma forma, no Sahih al-Bukhari e Jami 'at-Tirmidhi há uma discussão de shilah lavagem al-birr (bondade e amizade). Os livros estão falando sobre fazer o bem para a humanidade em geral e obrigatória de mais pais de precedência do que outros. [5]

Segundo: O significado de al-Birru (bondade) que ambos estão fazendo bonito e oculto, como as palavras de Deus Todo-Poderoso:

ولكن البر من آمن بالله واليوم الآخر والملائكة والكتاب والنبيين وآتى المال على حبه ذوي القربى واليتامى والمساكين وابن السبيل والسائلين وفي الرقاب وأقام الصلاة وآتى الزكاة والموفون بعهدهم إذا عاهدوا والصابرين في البأساء والضراء وحين البأس أولئك الذين صدقوا وأولئك هم المتقون

"... Mas é uma virtude (virtude) as pessoas que acreditam em Deus, Santos dia, anjos, livros, profetas, e dá os seus bens para parentes amados, os órfãos, os pobres, as pessoas que em trânsito (Viajante), mendigos, e para libertar os escravos, que realizam oração e fazer caridade, pessoas que mantêm suas promessas quando a promessa, e que são pacientes em situação de extrema pobreza, e no período pós-guerra. Eles são as pessoas certas, e eles são os únicos que temem a Deus "[Al-Baqarah / 2: 177].

Bondade de acordo com este segundo significado de obediência inclui tudo. Oculta, tal como a fé no Deus Todo-Poderoso, seus anjos, seus livros, e os Seus apóstolos Assim é a inteira devoção que se parece com um amado tesouro berinfak com Allah, a oração, pagam o zakat, cumprimento de promessas, como o paciente doente com o destino ea pobreza e obediência obediência a paciência com tanta paciência quando você conhece o inimigo. [6]

Se a palavra al-Birru (bondade), combinada com a piedade palavra, como contido nas palavras de Deus Todo-Poderoso:

وتعاونوا على البر والتقوى

"... E, por favor-menolonglah você na bondade e piedade ..." [al-Maida / 05:02]

Assim, o significado de al-Birru (Deus) é o seres humanos associados com boa e é a piedade em que está realizando o culto a Allah com obediência obediência e trabalhando longe das coisas que ele proibiu. Ou poderia ser, o que é uma virtude que está a trabalhar sobre as obrigações e do sentido da piedade é longe das coisas que são proibidas.

E Allah diz:

ولا تعاونوا على الإثم والعدوان

"... E fazer a assistência mútua em pecado e inimizade ..." [al-Maida / 05:02]

Pode ser, que é a palavra pecado nestes versos desobediência é a desobediência, enquanto o significado da palavra é menzhalimi hostilidade humana. Ou pode ser o significado da palavra pecado é algo que é proibido como o adultério, o roubo de beber, e hostilidade é uma palavra em que o ponto está além de qualquer coisa permitida a ser feito a partir de coisas proibidas espécies permitidas, tais como matar pessoas que deveriam ser mortas por causa de Qisas e matar pessoas que não devem ser mortos, tomar zakat do que o necessário, chicoteando excede a quantidade encomendada, e assim por diante ". [7] Allah sabe melhor.

2. Moral POSIÇÃO
Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw: "A justiça é um bom caráter."
Seu significado é bom caráter é uma questão das maiores virtudes (o maior). Isso é o mesmo que o alaihi sallallaahu Profeta saw:

الحج عرفة

Haji de (wukuf) em 'Arafat. [8]

Isto é, antes de ficar em 'Arafah é o maior pilares do Hajj e Hajj não é válida sem trabalho. [9]

Al-Hafiz Ibn Rajab rahimahullah disse, "poderia ser a resposta alaihi o sallallaahu Profeta saw no hadith um-Nawwâs bin Umar radi Sam'an que abrange todos os atos, porque às vezes o que se entende por boa moral é o caráter moral de shari'ah 'na e civilizado a Deus Todo-Poderoso, como Deus Todo-Poderoso ensinou Seus servos em al-Qur `an, como Deus Todo-Poderoso falou sobre o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam:

وإنك لعلى خلق عظيم

"E, na verdade, você é verdadeiramente um caráter nobre virtuoso." [Al-Qalam/68: 4]

'Aisha radi Anhuma disse:

كان خلقه القرآن

Caráter de alaihi o sallallaahu Profeta saw foi al-Qur `an. [10]

Isto é, o sallallaahu alaihi Profeta saw com o caráter moral de al-Qur `uma e depois fazer o que lhe foi dito al-Qur` an e longe de tudo o que ele proíbe. Assim, a prática de al-Qur `um caráter moral apropriada que é integral. Isso inclui o personagem mais nobre e mais bonito. Alguns dizem que a religião é totalmente moral ". [11]

Imam Ibn al-Mubarak rahimahullah disse sobre o espírito nobre:

هو بسط الوجه, وبذل المعروف, وكف الأذى

Isso é um rosto radiante, que bom, e abster-se de perturbar os outros ". [12]

3. Fitrah VIRTUDE DO AMOR HUMANO E VERDADE
Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam no hadith de Abu Tsa'labah radi anhu, "Tudo o que faz com que a alma para ser tranquila e os corações encontram satisfação." Em uma de história declarou: "Tudo o que faz com que o coração para ser feliz."

Isso mostra que Deus Todo-Poderoso criou Seus servos, a fim de conhecer a verdade, estava satisfeito com ele, e aceitá-lo. Ela também mostra que Deus Todo-Poderoso criou tabi'at amam a verdade e não gostam falsidade. Ele também entrou a palavra de Allah no Qudsi Hadith em Iyâdh o hadith 'bin Himar:

وإني خلقت عبادي حنفاء كلهم, وإنهم أتتهم الشياطين فاجتالتهم عن دينهم, وحرمت عليهم ما أحللت لهم وأمرتهم أن يشركوا بي ما لم أنزل به سلطانا

Na verdade eu criei meus servos estão todos em um estado de direito, e realmente, o diabo veio para eles e desviá-los de sua religião, proíbe-lhes o que eu halalkan para eles, e disse-lhes para associar-me com algo que eu estou para baixo informações sobre ele ". [13]

E as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta saw:

ما من مولود إلا يولد على الفطرة, فأبواه يهودانه أو ينصرانه أو يمجسانه; كما تنتج البهيمة بهيمة جمعاء. هل تحسون فيها من جدعاء?

Todo bebê nascido em um estado de fitrah (Islã), então seus pais que fazem dele um judeu, cristão e zoroastriana. Como os animais nascem animal perfeito, se você sentir que há um corte em seus órgãos?

Abu Hurayrah radi anhu disse: "Se você leia:

فطرت الله التي فطر الناس عليها

"... A natureza (como) de Deus, porque Ele criou o homem (fitrah) que ..." [ar-Rûm/30: 30] [14]

Portanto, Deus Todo-Poderoso chamado que Ele ordenou a bondade eo que Ele proibiu a munkar [15] Deus Todo-Poderoso diz.:

إن الله يأمر بالعدل والإحسان وإيتاء ذي القربى وينهى عن الفحشاء والمنكر والبغي

"Em verdade, Allah diz (você) para ser justo e fazer o bem, dá apoio aos parentes, e proíbe (commit) indecência, munkar e hostilidade ..." [an-Nahl/16: 90]

Deus Todo-Poderoso diz sobre a natureza de alaihi o sallallaahu Profeta saw:

ويحل لهم الطيبات ويحرم عليهم الخبائث

"... E que justifica tudo o que é bom para eles e coisas ruins proibidas para eles ..." [al-A'raf / 7:157]

Deus Todo-Poderoso também explicou que os corações dos crentes encontrar descanso no dhikr a ele. Então, o coração em que a luz da fé ea fé é ser feliz com o resto na justiça, a paz com ele, aceitá-lo, e longe do mal, odeia o mal, e não aceitá-lo. [16]

Mu'adh bin Jabal radi anhu disse: "... Mantenham-se dos assuntos novos (que Diada forjada na religião), porque cada novo é uma heresia ...." (Então) ele disse: "Aceitar a verdade se você ouvi-lo, porque a verdade é que há uma luz ". [17]

Isso mostra que a verdade ea falsidade não se parecem aos fiéis que têm bashîrah (o conhecimento certeza). No entanto, ela sabia a verdade à luz disponível para ele, então, o seu coração para aceitar a verdade e escapar do mal, então evitá-lo e não o saber. [18]

Incluído no este é o significado das palavras de alaihi o sallallaahu Profeta saw:

سيكون في آخر أمتي أناس يحدثونكم ما لم تسمعوا أنتم ولا آباؤكم, فإياكم وإياهم

"Nos últimos dias haverá pessoas que falam com você com algo que você não ouviu, nem seus antepassados ​​já ouvi. Então, cuidado com eles ". [19]

Ou seja, eles trazem algo que fez os corações dos crentes e almas desconhecidas. Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam, "Nem nunca ouvi seus antepassados." É um sinal de que algo chamado os crentes forte apesar dos tempos de mudança é a verdade eo que aconteceu depois que ele estava entre as coisas que o fígado não é rejeitada há de bom nele.

Hadith Abu Umar radi Tsa'labah e transmitir os hadiths espetáculo deve voltar para o fígado se importa vaga acontecer. O que quer que gostou do coração e no peito são verdadeiro e legítimo, enquanto o oposto é pecaminoso e impuro.

5. الإثم (SIN)
Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam no hadith um Nawwâs-bin Sam'an "Pecado é qualquer coisa que faz preocupação (livre) vós mesmos, e você não gosta de ser visto (conhecida) pelo povo."

Sua Palavra é só para as pessoas cujos corações estão limpos e saudáveis. Para ele, tudo o que está a sufocar sua alma é um pecado e que ele não gosta da mente humana.

Como para aqueles que desobedecem a Deus Todo-Poderoso e seus corações se tornaram difícil, então eles não se importam, ou mesmo ao fazer kemungkaran orgulho e do pecado. A conversa aqui não é de natureza geral que se aplicam a todos, mas especialmente para aqueles cujos corações são saudáveis ​​e limpos. [20]

Sua Palavra acima de um sinal de que o pecado é algo que é penetrante no tórax, uma confusão, estreita, estresse, eo peito não está satisfeito com ele. No entanto, o pecado é negado humano, no sentido de que rejeitá-lo se vêem. Este é o mais alto nível de conhecimento do pecado quando questões vago acontecer. Assim, o pecado é algo que foi rejeitado pelos homens. [21]

Incluídos nesta definição são as palavras de Ibn Mas'ood radi anhu:

ما رآه المؤمنون حسنا فهو عند الله حسن, وما رآه المؤمنون قبيحا فهو عند الله قبيح

O que são considerados pelos crentes, então é bom aos olhos de Deus Todo-Poderoso e que é considerado ruim pelos crentes, então é mau aos olhos de Deus Todo-Poderoso. [22]

Imam al-Qurtubi rahimahullah disse: "O pecado é o ato que levou o autor merece censura". [23]

Ibn Hajar al-Haitami disse, "Al-Itsmu (pecado) é uma palavra que cobre por quaisquer más ações e maus, grandes e pequenos."

O pecado tem dois sinais: [24]
Primeiro: Sinais de que vem da alma, a pessoa se sente inquietação e jogando em sua alma, bem como executar e ódio. Alaihi sallallaahu O Profeta saw disse:

... والإثم ما حاك في نفسك ...

"... O pecado é o que torna preocupante (livre não / quiet) em sua alma ..."
Significado:. Porque o pecado é algo que é penetrante no tórax, uma confusão, estreita, o estresse, eo peito não era feliz e não foi tranquilizado por ele [25]

Segundo: Um sinal de fora dos habitantes. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

... وكرهت أن يطلع عليه الناس

"... E você não gosta de pessoas para vê-lo."

Um ato que não é como quando vistos por alguém que tem a virtude é um sinal do pecado, com a ressalva de que é por causa de sua religião antipatia dirigir, não por causa dos costumes.

Se recolhido em uma ação: (1) antipatia (ódio) visto por seres humanos, e (2) o choque, confusão mental, eo coração não se sente à vontade com o ato, então este é o nível mais óbvia em conhecer o pecado, especialmente quando há indefinição. [26]

6. Disciplina obrigatória para a revelação do VIDA NÃO MESMO LOVE IT
Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam no hadith de Abu al-Radi Khusyani Tsa'labah anhu, "Apesar de o doador fatwa berfatwa você."

Isto é, cada coisa é preocupante peito, fazer uma pessoa sentir-se hesitante, indeciso e inquieto é um pecado, embora outros berfatwa ele que não era um pecado. Este é o segundo nível, que é algo que é rejeitado pelo autor, e não por outros, e considerá-lo um culpado pecado. Foi quando os criminosos, incluindo aqueles que acreditam, e os berfatwa doador fatwa-lo com base apenas em alegações ou inclinação para luxúria sozinho, sem o apoio da syar'i proposição.

No entanto, se o doador tem uma proposta syar'i fatwa, o solicitante deve obedecer a fatwa doador fatwa embora seu peito não estava satisfeito com ele. O exemplo neste caso é o alívio alívio (rukhshah) syar'i como não jejuar na viagem e dor, orações encurtar a caminho, e outros entre as coisas que as pessoas peito ignorantes não gostam dele. Desgosto que não têm significado.

A prova, às vezes alaihi o sallallaahu Profeta saw disse a seus companheiros a trabalhar em coisas que não gostam de seus corações, mas eles se recusaram a fazê-lo, consequentemente, ele estava com raiva por causa de sua atitude, por exemplo, ele disse-lhes para mudar a sua peregrinação a Umrah [27] e, em seguida, ele ordena que o não como alguns deles não gostam. Alaihi sallallaahu O Profeta saw também ordenou que abate seus animais para o sacrifício e bertahallul de Umrah al-Hudaibiyyah, mas eles não gostam desses comandos ele. Eles também não gostam de sua paz com os coraixitas com a condição de ele voltar para casa sem fazer a 'Umrah em al-Hudaibiyyah e ninguém do Quraish veio a ele, então ele deve ser repatriado. [28]

Em conclusão, o que está nele há textos syar'i, não há outra palavra para o crente, exceto a obediência a Allah e Seu Mensageiro [29] Deus Todo-Poderoso diz.:

وما كان لمؤمن ولا مؤمنة إذا قضى الله ورسوله أمرا أن يكون لهم الخيرة من أمرهم ومن يعص الله ورسوله فقد ضل ضلالا مبينا

E não é apropriado para os homens crentes e mulheres crentes, quando Deus e Seu Mensageiro criaram uma disposição, haverá opções (os outros) a eles sobre seus assuntos. Quem desobedece a Deus e Seu Mensageiro, então, de fato, ele tinha sido mal orientada pelo erro manifesto "[Al-Ahzâb/33: 36].

. Crente merecidamente recebeu ordens shar `i graciosa e aceitar, porque o que disyari'atkan Allah e Seu Mensageiro obrigatória a acreditar, abençoado, e aceito [30] Deus Todo-Poderoso diz:

فلا وربك لا يؤمنون حتى يحكموك فيما شجر بينهم ثم لا يجدوا في أنفسهم حرجا مما قضيت ويسلموا تسليما

Então, por seu Senhor, eles não vão acreditar, antes de fazê-lo (Muhammad) como um juiz, no caso de que eles são diferentes, (por isso), então não há sentido de espírito em seus corações contra a decisão que você dá, e eles aceitaram de todo o coração ". [ An-Nisa '/ 4:65]

7. PEDIDO fatwa ser quando a vagueza IR
Como por algo em que não há textos de Allah, Seu mensageiro, e daqueles cujas palavras digno seguir, ou seja, a geração do Sahaba e Salaf, então, se na alma de um povo pacífico, sua fé, seu coração aberto para luz ma'rifat e crença há algo, tremendo no peito por causa da dúvida, e não ter a pessoa que deu a fatwa na forma de alívio, mas há pessoas que berfatwa baseado em intelecto, a ciência ea religião não são qualificados, e ele era conhecido com os desejos do ar luxúria, então os crentes de volta ao coração, embora as pessoas não são berfatwa experiente.

Imam Ahmad rahimahullah e outros denunciaram os sufis são discutidas dúvidas e acompanhar suas almas por causa do que estas coisas não estão aderindo ao syar'i argumento e, em vez aderindo a única razão e sentimento, como denunciou a discussão haram halal apenas com razoável a contar com a opinião sem syar'i argumentos.

As matérias de retorno duvidoso para as coisas que fez uma impressão sobre o coração, então é mostrado por textos Nabawiyyah e fatwas dos Companheiros.

Alaihi sallallaahu O Profeta saw disse:

إن الصدق طمأنينة, والكذب ريبة

Honestidade é paz e dúvidas pecado.

Assim, a honestidade é diferente de falsidade, porque o coração contente com a honestidade, a conhecê-lo, odeio mentiras, e rejeitá-lo, como disse Khaitsam ar-Rabi "," Eis que o hadith tem uma luz de como o dia que você sabe que tem uma escuridão e decepção como a escuridão da noite que você não sei ". [31]

Disponível HADITHs
1. Que o sallallaahu alaihi Profeta saw dado jawâmi'ul Kalim, que está dizendo algumas frases, mas o significado é muito numerosos e difundidos.

2. Sentenças al-Birru (البر) inclui todos os bens, ea frase al-itsmu (الإثم) cobre toda a fealdade.

3. O pecado tem dois sinais: (1) dúvida, indecisão e choque do coração e (2) não gostam de ser vistos pelos humanos.

4. Solicita nobres, a qualquer momento alguém boas virtudes morais que ele fez.

5. Que um crente cujo coração é limpo e saudável para que o pecado pode abalar (torná-lo silencioso) alma mesmo que ele não sabia que era um pecado.

6. Um crente não é feliz se o seu pecado visto por seres humanos, enquanto o fâjir (mal) que é passado o fato de que mesmo feliz se o seu pecado visto por seres humanos.

7. Bolehnya berfatwa para o coração e alma, mas as pessoas que berfatwa e de volta para o coração ea alma é a pessoa que cometeu e (religião reta) com mentauhidkan Allah ea Sunnah da prática de alaihi o sallallaahu Profeta saw.

8. Não se deixe enganar pelo homem fatwa humana, especialmente quando obteve a dúvida em seu coração.
Muitas pessoas pediram uma fatwa para os piedosos ou o promotor então respondeu ciência. Mas depois ele se tornou confusa e hesitante. É a pessoa que fez essa confusão pode, então, pediu outros homens sábios? A resposta: pode, na verdade, é obrigatória para ele, se ele hesitou e hesitou em responder à alim 'que primeiro não tinha argumentos.

9. Referências na lei islâmica é o argumento, não com base no que é popular entre os homens. Porque, às vezes, algo que se tornou popular quando algo não está certo.

10. Este hadith indica a posição do coração e pedir uma fatwa sobre ele.

11. Este hadith sugere posição muito cuidado, se o coração é bom, comprometido e, a compreensão dos princípios e regras da religião, o fígado é o veredicto no caso de liquidação duvidosa (vago) é verdadeira. Então, o que faz dele a paz é a verdade e que ele odeia o pecado eo mal.

12. Alaihi milagres Profeta sallallaahu 'wa sallam em que ele diz às pessoas que perguntam sobre as questões a serem colocadas a ele.

13. A verdade ea mentira não disfarçou o seu caso para um crente que memiki bashîrah (o conhecimento certeza).

14. Este hadith não é uma justificação para as Shufi que usam inspiração e Kashef como inspiração em conhecer os vários argumentos legais.

15. De volta para o coração quando a imprecisão com que o coração torna-se calmo e sereno.

16. O desejo do radi Sahabah anhum difícil saber virtude e pecado e halal e haram.

MARAJI '
1. Al-Qur `an e terjemahnya.
2. Sahih al-Bukhari.
3. Saheeh muçulmano
4. Musnad Imam Ahmad
5. Sunan Abu Dawud
6. Sunan at-Tirmidhi
7. Sunan um `i-Nasa
8. Sunan Ibn Majah
9. Saheeh Ibn Hibban (at-Ta'lîqâtul Hisan).
10. Sharh Sahih Muslim Nawawi lin.
11. Uloom Jâmi'ul 'wal Hikam, obras de Ibn Rajab al-Hanbali. Verificação: Shoaib Ibrahim al-Arnauth e Bajis.
12. Genealogia al-ahadith al-Shahîhah.
13. Arba'în Qawa'id FAWA-id wa minal "um-Nawawiyyah, Mohammed Sulthan trabalho Nâzhim.
14. Al-Wafi Arba'în um-Fi Syarhil Nawawiyyah, pelo Dr.. Mustafa al-Bugha e Muhyidin Mustha.
15. Syarhul Arba'în um Nawawiyyah, por Shaykh Muhammad ibn al-Saalih 'Uthaymeen.
16. Bahjatun Nâzhirîn Sharh Riyâdhish Justo.
17. Isham Al-an-Nawawiyyah Arba'în tahqiq Abu Muhammad bin Mar'i.

[Copiado da edição Sunnah revista 09/Tahun XIII/1430H/2009M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]


Características físicas do Profeta Perfeito



Por
Ustadz Muhammad bin Asim Musthofa



Profeta Muhammad sallallaahu alaihi wa sallam, Insan SELEÇÃO.
Entre a graça de Deus Todo-Poderoso a Seu servo foi enviado os apóstolos para chamar ilallâh propaganda. Sempre que um profeta morreu, vai ser enviadas até o próximo profeta após profeta Maomé terminou em alaihi auto sallallaahu 'saw.

Deus Todo-Poderoso diz:

وما أرسلنا من قبلك من رسول إلا نوحي إليه أنه لا إله إلا أنا فاعبدون

E não enviamos uma rasulpun antes de você, mas nós revelou-lhe: "Eis que não há nenhum deus (o que é certo), mas eu, por isso me adoram" [al-Anbiya '/ 21:25]

Deus Todo-Poderoso determinou o último profeta eo colocou em alaihi Muhammad ibn `Abdillah sallallaahu 'saw. Ele ganhou vários recursos de Allah, que não é de propriedade de outra pessoa, como os muçulmanos também têm características que não existem na religião anterior.

Em Sahih Muslim, o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

إن الله اصطفى كنانة من ولد إسمعيل واصطفى قريشا من كنانة واصطفى من قريش بني هاشم واصطفاني من بني هاشم

E, na verdade, Deus escolheu os descendentes de Ismael Kinana, mememilih Quraysh tribo da nação Kinana, escolheu Banu Hashim de Quraish tribo, escolheu-me de Banu Hashim. [Nenhum muçulmano. 4221]

Através deste hadith nobre, sabe-se que o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam é o tema de toda a essência da bondade através de revisões da linhagem de glória, como em ele sallallaahu' alaihi wa sallamjuga são um grampo da essência a essência da virtude e elevação grau Deus Todo-Poderoso [1].

Alaihi FÍSICA PERFEIÇÃO Profeta sallallaahu 'saw.
Alaihi Profeta Muhammad sallallaahu 'wa sallam alcançou a perfeição física e espiritual. Ele alaihi sallallaahu 'wa sallamadalah a personalidade mais bela aparência eo mais perfeito físico. Perfeição e privilégios não possuídos por outros seres.

Anas radi anhu disse:

كان أجود الناس وأجمل الناس وأشجع الناس

Ele era o mais generoso, o mais bonito eo mais intrépido [Bukhari e Muslim]

Moral PERFEIÇÃO alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam
Allah tem aperfeiçoado o personagem que ele alaihi sallallaahu 'wa infância sallamsemenjak antes do bi'tsah (remoção dos profetas e apóstolos). Ele nunca alaihi sallallaahu 'wa sallamtidak adoraram ídolos, nem Khamer bebida e nunca fazer nada de mal. No meio de seu povo, ele alaihi sallallaahu 'wa sallamterkenal pelo apelido de al-Amin (a confiança) [2]

Anas radi anhu disse:

كان رسول الله أحسن الناس خلقا

Profeta é a melhor moral do ser humano [HR. Muçulmano]

Ummul Mu'mineen 'Aisha radi Anhuma nunca perguntou sobre a moralidade do sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam. Ele respondeu:

كان خلقه القرآن

Moral é al-Qur `an [Bukhari e Muslim]

Deus Todo-Poderoso descreve seu caráter nobre e comportamento que ele alaihi sallallaahu 'wa sallamyang bela em Sua Palavra:

فبما رحمة من الله لنت لهم ولو كنت فظا غليظ القلب لانفضوا من حولك

Assim, devido à graça de Deus vos leniente com eles. Se vós ser mais difícil de ser rude, eles iriam abster-se de tudo ao seu redor. [Ali Imran / 3:159]

Deus Todo-Poderoso diz:

محمد رسول الله والذين معه أشداء على الكفار رحماء بينهم

Maomé é o mensageiro de Deus e os que com ele são difíceis contra os incrédulos, mas compassivo entre si. [Al-Fath/48: 29]

Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam foi enviado para ser uma misericórdia para todos os mundos. Deus Todo-Poderoso diz.

وما أرسلناك إلا رحمة للعالمين

E não te enviamos, mas para (a) uma misericórdia para o mundo [al-Anbiya '/ 21:107]

Em al-Qur `an, Deus Todo-Poderoso fez alaihi Muhammad sallallaahu 'wa sallam como um exemplo das pessoas em Sua Palavra:

لقد كان لكم في رسول الله أسوة حسنة لمن كان يرجو الله واليوم الآخر وذكر الله كثيرا

Na verdade, tem sido o (auto) que o Mensageiro de Deus um excelente modelo para você (que é) para aqueles que esperam (graça) de Deus e (a vinda de) o Dia da Ressurreição, e muito de Deus. [Al-Ahzâb/33: 21]

Resumidamente, cada personagem tem uma bem merecida, alaihi o sallallaahu Profeta saw teve perfeitamente. E, inversamente, qualquer má conduta, então ele é o mais limpo ele. Curiosamente, não só um amigo reconhecido, o inimigo era incapaz de negar a sua perfeição moral. [3]

A influência positiva da perfeição física e interior Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam em da'wah
Próprio conhecimento da perfeição do caráter e propriedades físicas influenciam na fé aumentando a Fiel e puxar o kuffar ao Islã.

Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah explica alguma orientação e uma série de fatores principais que levam as pessoas ao Islã. Orientação chave para que a graça amplitude muitos espectáculos de Allah para Seus servos, devido a diferenças no nível de compreensão da razão e do coração. Entre os fatores-chave de orientação, que testemunhou a perfeição inerente a sallallaahu alaihi Profeta saw; Ibnul Qayim rahimahullah disse: "... Entre eles (os descrentes) foi obtida de orientação (Islam, vermelho) com a condição e natureza congênita ele alaihi sallallaahu 'wa perfeição sallamberupa moral, física e atos ... "[4]

Shaykh como-Sa'di rahimahullah disse, "incluindo os fatores que podem melhorar e trazer fé é saber o sallallaahu alaihi Profeta saw com uma mente nobre e personagem, assim como suas propriedades físicas são perfeitos. As pessoas que realmente sabiam que ele alaihi sallallaahu 'wa sallam, ele não hesitou em honestidade e verdade ele trouxe seu tratado al-Qur `an e Sunnah, bem como a verdadeira religião, como Allah diz:

أم لم يعرفوا رسولهم فهم له منكرون

Ou não reconhecem sua Messenger, para que negar? [Al-Mukminûn/23: 69]

Isto é, a conhecê-lo, iria dar à luz o espírito imediatamente mengimaninya (para aqueles que não acreditam) e aumentar a fé (para quem tem fé, ele alaihi sallallaahu 'wa sallam).

Deus Todo-Poderoso jurou pela perfeição de alaihi o sallallaahu Profeta saw e grandeza moral que ele é o ser mais perfeito humana, como a sua palavra.

ن والقلم وما يسطرون ما أنت بنعمة ربك بمجنون وإن لك لأجرا غير ممنونوإنك لعلى خلق عظيم

Nun, por kalam eo que eles escrevem, graças ao seu Senhor lhe favorece (Ó Muhammad) não nunca um lunático. E, de fato para você é realmente uma grande recompensa infalível. E vós verdadeiramente grande caráter virtuoso. [Al-Qalam/68 :1-4]

Shaykh como-Sa'di rahimahullah continuou munshif essa pessoa, que não tem nenhum desejo a não ser para seguir a verdade, só para ver ele alaihi sallallaahu 'wa sallamdan ouvir seu discurso, vai ser fiel a ele e sem dúvida o tratado. Muitas pessoas que acabamos de ver um rosto que ele alaihi sallallaahu 'wa sallam se convenceu de que não era o rosto de um mentiroso. [5]

'Abdullah bin Salam (que ainda era judeu) testemunhou: "Quando o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, chegou a Medina, eu estou entre aqueles que vieram para vê-lo. Quando eu olhei para seu rosto claramente, eu sei que o cara não é a cara de um mentiroso ... "[HR. Ahmad]

Além dos benefícios acima, a introdução também é útil para aumentar o amor de alaihi o profeta muçulmano Maomé sallallaahu 'saw. [6]

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS Profeta sallallaahu alaihi wa sallam
Explicação sobre física Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam tem sido uma preocupação do Ulama. Entre eles, deslizando a discussão nos livros de hadith. Outros expô-la no próprio livro.

Imam at-Tirmidhi rahimahullah incluindo estudiosos que escreveram essa discussão em um livro separado intitulado al-cinza Syamâil Muhammadiyyah incluindo o primeiro livro sobre o assunto. Nele, o autor descreve as propriedades físicas de caráter nobre e moral-Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam, e outras discussões sobre ele. Além disso, Shaykh al-Albani rahimahullah (peritos hadith deste século), resumindo o livro. Os seguintes hadiths inteiramente Saheeh e pode ser usado como prova, citou o livro Mukhtasar Syamâil ash-Shaykh al-Muhammadiyyah trabalho de al-Albani rahimahullah, Maktabah al-Ma `arif Riad, molde 1422H ano III.

De Anas ibn Malik radi anhu disse: "O Mensageiro de Deus (estatura) não é muito alta, não muito curto, não branco em tudo (pele) também não dourar Seu cabelo crespo não é denso, reto não oscilar Deus Todo-Poderoso enviou na idade de quatro.. 20. Ele ficou em Meca por dez anos [7] e em Medina por treze anos. Allah mewafatkannya com a idade de 60 em [8], e os cabelos brancos, ele não chega a 20 fios na cabeça ou na barba, ele sallallaahu 'alaihi saw. [al-Mukhtasar hadith não. 1]

Anas radi anhu também disse: "Deus tem postura moderada, não alto ou baixo, e um bom físico cabelo encaracolado ele não também não Cores retas (pele) castanhos, se ele corre, anda de pé.".. [Al-Mukhtasar hadith não. 2]

Azib 'bin' Bara disse: "alaihi O sallallaahu Profeta saw é um homem de cabelos encaracolados, olhar, postura áreas do ombro, espessa de cabelos no lóbulo da orelha e ele estava usando um pano vermelho que eu nunca vi ninguém mais bonito do que ele.". [Al-Mukhtasar hadith não. 3]

Em outra narração, Bara `radi anhu disse:" Eu nunca vi ninguém usando um pano vermelho é mais bonito do que alaihi o sallallaahu Profeta saw Ela tem um cabelo que se estende até o ombro largo de seus ombros e ele não é um homem de baixa estatura,.. ou muito alto ".

'Ali ibn Abi Talib me disse: "O Profeta não era uma pessoa alta, nem curto Ambas as mãos e os pés grossos cabeça enorme enorme ossos longos comprimento pele no peito, se ele vai, ele vai com..... vertical como as pessoas que estão trilhando o caminho ladeira abaixo. Nunca vi ninguém como ele antes ou depois ". [Al-Mukhtasar hadith não. 4]

Jabir bin Samurah radi anhu disse: "O Mensageiro dhalî'ul famílias, 'ain e manhûsul' asykalul Aqib". Syu'bah disse: Ouvir Eu perguntei: "O que quer dizer dhalî'ul famílias:? Ele respondeu:" A boca grande "Eu perguntei:". Que você quer dizer ain asykalul "Ele respondeu:" Seus olhos grande angular "Eu. perguntou: "O que significa Aqib manhûsul '?. Ele respondeu: "A carne em seus calcanhares um pouco." [Al-Mukhtasar hadith não. 7]

Jabir radi anhu também disse: ". Vi o sallallaahu alaihi Profeta saw na lua cheia, ele usava um pano vermelho eu comecei a vê-lo ea lua, verifica-se que ele era mais bonito do que a lua". [Al-Mukhtasar hadith não. 8]

Abu Ishaq radi anhu disse: "Havia um homem perguntou Bara` bin Azib: "É o rosto do sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, como uma espada?" Ele respondeu:. Não, mas como a lua "[Al-Mukhtasar hadith não 9.]

Abu Hurayrah radi anhu disse: "O Profeta era branca como o prateado, o cabelo era ondulado / encaracolado". [Al-Mukhtasar hadith não. 10]

Abu Ath-Thufail radi anhu disse: "Eu vi o Profeta sallallaahu alaihi wa sallam selainku 'alaihi wa sallam Ninguém deixou neste mundo que nunca viu a sallallaahu Messenger.'" [9] "Ele era branco, bonito, (. de tratamento) é ". [Al-Mukhtasar hadith não. 12]

Anas ibn Malik radi anhu disse: "alaihi cabelo Profeta sallallaahu 'wa sallam até o meio ou (em outra narração: pertengahan/28) ambos os ouvidos". [Al-Mukhtasar hadith não. 21]

'Aisha radi Anhuma disse: "Eu banhar com o Profeta de um único vaso Ela tem cabelos até os ombros e (também) para o lóbulo da orelha.". [Al-Mukhtasar hadith não. 22]

Que Allah Todo-Poderoso dar Taufik todos nós amá-lo de uma forma que syar'i. Allah sabe melhor

Referências:
1. Mukhtasar al-cinza Syamâil Muhammadiyyah Imam at-Tirmidhi, al-Albani Nashiruddin Muhammad, al-Ma'arif Maktabah, Riyadh, 1422H molde ano III.
2. Ash-Syamâil Muhammadiyyah, Darul Imam at-Tirmidhi tahqiq Muhammad 'Awwâmah Minhaj Ed. Thn II 1428H.
3. Apóstolos min Akhlâqir, da Associação de papéis Shaykh Abdul Muhsin al-'Abbad, intitulado Polar wa Rasâil Shaykh Abdul Muhsin al-Abbad bin Hamd al-Badr at-Tawhid dar, Ed. Eu TH. 1428H
4. Haqîqatu Syahâdati Anna Muhammador Allah, Aziz 'Abdul' Shaykh Ibn Abdullah ibn Muhammad Alu Shaikh, Riâsah Idâratil Buhûts al-wal 'IFTA' ilmiyyah, Riyadh, Ed. Eu TH. 1423H, p. 50
5. Asbab Ziyâdatil wa fé Nuqshânihi. Prof DR. Abdur Razzaq al-Badr, Ghirâs Ed. Th II. 1424H.

[Copiado da edição Sunnah revista 06-07/Tahun XIII/1430H/2009M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]


Conheça sonho Profeta Muhammad sallallaahu alaihi wa sallam



Por
DR Ustadz Ali Musri Semjan Filho


Como muçulmano é definitivamente há nele um sentimento de amor à Shallallahu'alaihi Profeta saw,

No entanto, os níveis do sentimento de amor é diferente um do outro. A palavra amor não é apenas uma decoração de palavras nos lábios, mas deve ser provado na ação e ações diárias. Seu amor por Allah saw Shallallahu'alaihi deve ser propriedade de todo amor, muçulmanos superando até mesmo para os pais, filhos e mulheres.

Deus diz:

النبي أولى بالمؤمنين من أنفسهم

O Profeta (foi) mais importante para os crentes do que eles mesmos, e suas esposas são suas mães. [Al-Ahzab/33: 6]

Profeta Shallallahu'alaihi saw disse:

عن أنس قال قال صلى الله عليه وسلم لا يؤمن أحدكم حتى أكون أحب إليه من والده وولده والناس أجمعين

De Anas radi anhu ele disse que o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam disse sallallaahu' alaihi wa sallam :: "Não é um de vocês fiéis até que ele me ama mais do que seus pais, seus filhos e toda a humanidade." [Muttafaq `alaihi]

O clérigo explicou que o amor do Shallallahu'alaihi Profeta saw dividido em dois níveis:

Nível Um: O amor que deve acompanhar qualquer muçulmano pessoalmente. Ele é a base da fé. Esse é o prazer de receber um ensinamentos sinceras trouxe alaihi o sallallaahu Profeta saw, acompanhado por um sentimento de amor e adoração, e não buscar fora instruções de orientação Shallallahu'alaihi Profeta saw. Em seguida, a observância do seu comando, deixando a proibição, acreditando que todas as notícias e defender sua religião acordo com a capacidade.

Nível Dois: O amor que supera o nível anterior. Esse é o amor que traz a atitude que faz a sallallaahu alaihi Profeta saw como a figura única ou qudwah em todas as facetas da vida. A partir da Suna-Suna transformá-lo, tanto em qualidade e quantidade. Da mesma forma, na moral e do caráter da família, parentes melhores amigos, vizinhos e comunidade. Até no dia a dia adab-adab outro como em roupas, comida e bebida, cagando e dormindo. [1]

As propriedades do sallallaahu Profeta alaihi wa sallam sempre esteve presente em sua mente, e ele sempre tomou como modelo em sua vida diária, a amá-lo torna realmente desejava conhecer o Profeta Shallallahu'alaihi saw e dispostos a fazer-se para seu encontro com o Shallallahu'alaihi Profeta wa Sallam com sua família e sua propriedade.

Como mencionado nas palavras do Profeta saw Shallallahu'alaihi:

عن أبي هريرة رضي الله عنه أن رسول الله - صلى الله عليه وسلم - قال «من أشد أمتي لي حبا ناس يكونون بعدي يود أحدهم لو رآنى بأهله وماله»

De Abu Hurayrah radi anhu, que o Profeta sallallaahu alaihi wa sallam, disse: "Meu povo é muito, muito amou o homem que vem depois de mim, um deles se ele queria ver mesmo com (sacrifício) a sua família e sua propriedade."

Um de seus sentimentos na presença de al-Miqdad ibn al-Aswad, conforme consta no seguinte história:

عن جبير بن نفير عن أبيه قال جلسنا إلى المقداد بن الأسود يوما فمر به رجل فقال: طوبى لهاتين العينين اللتين رأتارسول الله صلى الله عليه وسلم والله لوددنا أنا رأينا ما رأيت وشهدنا ما شهدت

Nufair bin Jubair narra de seu pai, ele disse: "Um dia, estávamos sentados perto Miqdad ibn al-Aswad Então, alguém passou e disse (para al-Miqdad):". Kebaikanlah os dois olhos que viam o Profeta Shallallahu'alaihi wa saw "(resposta Jubair):". Por Deus, nós queríamos ver o que você vê, e ver o que você vê ". [Bukhari em simplex Adabul e classificado como Sahih por Shaykh al-Albani]

Talvez sentindo no topo de muitas pessoas que afirmam tê-lo, mas a atitude e comportamento em si é muito em desacordo com o que ele dizia. Ou atos-feitos longe da Suna, mesmo contraste muito real para os ensinamentos trazidos alaihi o sallallaahu Profeta saw, está cheio de fugir e bid'ah. É claro que essas coisas certamente manchou seu amor por alaihi o sallallaahu Profeta saw. Porque o amor deve ser acompanhada de ações de acordo com os procedimentos e ensina como exemplificado pelo Profeta e realizada Shallallahu'alaihi saw.

Se assim não fosse, gostaria de ser rejeitada alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam, como ele mesmo diz em suas palavras:

عن عائشة - رضي الله عنها - أن رسول الله - صلى الله عليه وسلم - قال «من عمل عملا ليس عليه أمرنا فهو رد». رواه البخاري ومسلم.

De Aisha radi Anhuma, que alaihi sallallaahu o Profeta saw disse: "Quem trabalhou em uma prática que não está no nosso comando, então praticá-lo rejeitado" [muttafaq `alaihi]

Assim, se nós gostamos de ser aceito e não rejeitado, o único caminho é a caridade como dirigido Profeta sallallaahu alaihi wa sallam, em forma de oração, dhikr, etc.

As pessoas que amam verdadeiramente o Profeta Shallallahu'alaihi saw, mesmo que os olhos não podem ver a cabeça de propriedades físicas do wa do sallallaahu Profeta saw alaihi tempo real no mundo, mas a propriedades, orientação e ensino, ele estava sempre presente no olho coração; k Deus vai reunir seus entes queridos. Como a palavra do Profeta saw Shallallahu'alaihi:

عن عبد الله بن مسعود رضي الله عنه جاء رجل إلى رسول الله صلى الله عليه وسلم فقال يا رسول الله كيف تقول في رجل أحب قوما ولم يلحق بهم فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم المرء مع من أحب

De `Abdullah ibn Masud radi anhu, ele disse:" Um homem veio ao Shallallahu'alaihi Profeta saw, e ele perguntou: "O Mensageiro de Deus! O que você pensa sobre alguém que ama um povo, e ele não vê-los ", respondeu o Profeta:" Um homem (a cobrar) com seus entes queridos "[muttafaq` alaihi]

Às vezes, um crente que tem um sentimento de amor e desejo de ver o Profeta Shallallahu'alaihi saw. Deus lhe deu o dom de um sonho de conhecer o sallallaahu alaihi Profeta 'wa sallam tempo no mundo. No entanto, sonhava em conhecer o sallallaahu alaihi Profeta saw freqüentemente mal utilizados por algumas pessoas para atingir metas e objetivos específicos.

Uma variedade de irregularidades de cor no Profeta forma sonhado problema Shallallahu'alaihi saw que muitas vezes encontramos em nossas vidas. Como ninguém dizia sonhar em satisfazer o Profeta com o reconhecimento como a capital mentiras para enganar as pessoas e popularidade pesquisa entre seus seguidores. Na verdade, ele não sonha de ver o sallallaahu alaihi Profeta 'wa sallm.

Alguns são, alguns estão alegando ter recebido uma certa doutrina ou novos métodos de adoração, enquanto sonhar encontrou o sallallaahu alaihi Profeta saw. E alguns outros afirmavam ter orações ou devoções e sonhos salawatan certos conheceu o sallallaahu alaihi Profeta saw. E há também um sonho só para ver alguém vestido todo de branco e usar um turbante, foi imediatamente previu que ele sonhava em ver o Profeta. E há mais para realizar wird certo wird-sonhado encontro com o Profeta, mas nunca houve uma sugestão ou advertências na Sharia. Ou considere uma pessoa que sonha conheceu o Profeta direito à reclamação como um guardião, e pode dar bênçãos. Ou depois do sonho, afirma ter encontrado com o sallallaahu alaihi Profeta saw acordado.

Que sobreviveu a essas distorções. Então, devemos ouvir a explicação de Ulama sobre isso? Portanto, a discussão desta vez, inadvertidamente, levantou a discussão sobre sonhos conheceu o sallallaahu alaihi Profeta saw.

SONHOS poderia encontrar o Profeta Muhammad sallallaahu alaihi wa sallam? E QUE essência?
Sonhos atender a sallallaahu alaihi Profeta 'wa sallamadalah uma coisa é possível e pode ser experimentado por uma pessoa, como descrito no hadices saheeh. A seguir estão os hadiths são incluídos na explicação da Ulama penjabarannya.

عن أبي هريرة عن النبي صلى الله عليه وسلم قال: ومن رآني في المنام فقد رآني حقا فإن الشيطان لا يتمثل في صورتي ومن كذب علي متعمدا فليتبوأ مقعده من النار

Abu Hurayrah radi anhu narrado de alaihi o sallallaahu Profeta saw, ele disse: "Quem vê a mim em um sonho, então na verdade ele viu corretamente Certamente ele não pode assemelhar-se bentukku Quem está em cima de mim deliberadamente então ele tomou um assento no.. inferno ". [Bukhari e Muslim]

No primeiro hadith, há várias explicações, incluindo:
um. Alguém que viu o Mensageiro Shallallahu'alaihi saw em um sonho, na verdade ele realmente tenha visto. [2] Se as características das propriedades físicas, de acordo com a descrição contida no hadices saheeh. Se as características das propriedades físicas não coincidirem, os estudiosos divergem sobre isso. Alguns estudiosos afirmam que o significado dos sonhos precisa ditakwilkan. É um sinal de anomalias encontradas na pessoa que sonhou que em termos religiosos. Ou, como um sinal de dano à vida religiosa da comunidade. Alguns outros estudiosos argumentam que ele não viu o Profeta Shallallahu'alaihi saw porque as características das propriedades físicas não estão de acordo com as características das propriedades físicas do Shallallahu'alaihi Mensageiro saw. Mas o diabo está tentando enganá-lo em um sonho com a pretensão de ser o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, mesmo o diabo não pode assemelhar-se as características físicas do sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam. Portanto, alguns dos Companheiros e tabi'in se alguém dizia sonhar em encontrar o sallallaahu alaihi Profeta saw questionado característicos propriedades físicas. Isto é confirmado por Ibn Sirin em sua expressão: "Quando ele viu o Profeta de uma forma que realmente Shallallahu'alaihi saw" [3].

Como Ibn Hajar mencionou uma história com um isnaad saheeh de Ibn Sirin rahimahullah: "Se alguém diz que ele viu o sallallaahu alaihi Profeta saw (em um sonho), então Ibn Sirin rahimahullah disse:" Menção me caracterizar as propriedades do ? você vê que "Se as pessoas estão mencionando a natureza do desconhecido, então Ibn Sirin rahimahullah disse:" Certamente você não vê-lo ".

Próxima Ibn Hajar rahimahullah mencionar também narrado de Ibn Abbas que o Sanad Radhyallahu anhu que jayyid; Ibn Kulaib disse: "Eu disse a Ibn Abbas:" Eu vi o Profeta sallallaahu Umar Ibn Abbaas disse: "Menção traços 'alaihi wa sonho sallamdalam!' ! propriedades em mim "Ibn Kulaib disse:" Eu mencionei Hasan bin Ali, então eu serupakan ele "Umar Ibn Abbaas disse:". verdade que você já viu "" [4].

b. Este hadith mostra sobre as propriedades físicas de forma a perfeição física alaihi sallallaahu Profeta 'wa sallamyang muito bonita, de modo que o diabo não pode dar ao luxo de gostar. [5] A perfeição é acoplado com a glória de sua natureza espiritual. É claro que o diabo vai ser ainda menos provável de imitar ou gosto, porque a forma original do mal físico é muito feio. Portanto, Deus Todo-Poderoso fez como uma metáfora para o Zaqqum árvore. [6] que se tornou habitantes makannan do Inferno. Da mesma forma, a natureza espiritual original é muito ruim mesmo, então ele foi dado o nome de Satanás, que significa em árabe:. Dissidente / que estão longe dos valores de bondade [7]

c. Fragmento do fim da proibição acima hadith continha uma ameaça para aqueles que mentir ou mentir em um sonho de conhecer o sallallaahu alaihi Profeta saw. Assim, Allah saw Shallallahu'alaihi perto hadith sobre sonhos é a palavra de seu "Quem está em cima de mim deliberadamente então, ele tem tido um assento no inferno."

EVENTO TEM RECONHECIMENTO PROFETA acordado (WAKE).
Alguns dos sufis consideram que eles pudessem ver o sallallaahu alaihi Profeta saw consciente (acordado). E assistir a celebração Mawlid com eles. Essa crença é crença equivocada de que a vaidade de novo, é contrário ao Alcorão e os hadiths de alaihi o sallallaahu Profeta saw eo consenso dos estudiosos. Eles descansaram suas opiniões sobre o hadith seguinte:

عن هريرة قال سمعت النبي صلى الله عليه وسلم يقول من رآني في المنام فسيراني في اليقظة ولا يتمثل الشيطان بي قال أبو عبد الله قال ابن سيرين إذا رآه في صورته

Abu Hurayrah radi anhu disse: "Eu ouvi o sallallaahu alaihi Profeta 'wa sallambersabda:" Quem vê a mim em um sonho, ele iria ver-me acordado, e Satanás não pode menyerupaiku "..

Imam Bukhari depois de mencionar este hadith diz: "Ibn Sirin disse:" Quando ele viu isso de uma maneira real "".

Neste hadith, há duas explicações adicionais a partir do primeiro hadith, essa frase: فسيراني في اليقظة)): ". Então ele iria ver-me acordado"
O clérigo explicou o propósito da hadith com algumas explicações:

Primeiro: A definição é uma pessoa que viveu em seu tempo, mas nunca havia encontrado ele. Se ele sonhou o Profeta , o sonho vai se tornar realidade.

Segundo: A definição, ele vai se reunir com o sallallaahu alaihi Profeta saw com uma reunião especial no outro. ou ele está entre os que receberão syafa `at alaihi o sallallaahu Profeta saw no outro.

Terceiro: O dimkasud, sonhos será provado no futuro, de acordo com o que ele viu no sonho.

Ibn al-Jawzi rahimahullah disse: "Foi como uma boa notícia para aqueles que o viram, que ele vai ver o sallallaahu alaihi Profeta 'wa Dia sallampada da Ressurreição". [8].

Imam Nawawi rahimahullah disse: "Ao explicar o objetivo do Hadith existem algumas opiniões:

Primeiro: A definição é uma pessoa que viveu em sua época. Isto é, quem viu ele em um sonho, enquanto ele não tinha emigrado, então Deus deu-lhe a emigrar Taufik e atender viu o sallallaahu alaihi Profeta saw marcadamente acordado.

Segundo: Ele vai ver a realidade do seu sonho acordado no dia, como todo o seu povo vai ver que no Dia da Ressurreição.
Terceiro: Ele veria o sallallaahu alaihi Profeta 'wa sallampada seguir especificamente no bairro e conseguiu syafa `atnya ou qualquer similar" [9].

Al-Qisthallâny disse: "Quem vê a mim em um sonho, ele iria me ver acordado", que no dia, especialmente em um estado perto dele. Ou o cara que me viu em um sonho e ele não tinha emigrado, Deus deu-lhe Taufik a emigrar para mim e tenho a glória me conhecer. Deus Todo-Poderoso vai fazer seu sonho como um sinal para me ver acordado. De acordo com o primeiro parecer, em que não é uma boa notícia para aqueles que sonhou que morreria em um estado muçulmano ". [10]

Quanto ao argumento de que ele estava realmente vai reunir-se em um estado de vigília tempo neste mundo após a sallallaahu alaihi Profeta 'wa sallamwafat é vaidade novamente opiniões são equivocadas. Este argumento foi rejeitado e negado enfaticamente pelo Ahlussunnah Ulama.

Imam al-Qurtubi rahimahullah disse: "Dentro do significado deste hadith há diferenças, a maioria de criação do Google, que quem viu em um sonho, ele tinha visto essencialmente o mesmo que aqueles vistos no tempo acordado Parecer é conhecido por ser um erro comum com argumentos. requer:

1. Isso, ninguém viu ele em um tempo, mas ele morreu.

2. Não pode haver duas pessoas que viram o sonho ao mesmo tempo em dois lugares.

3. Que ele estava vivendo fora de seu túmulo e vai no mercado e falar com um ser humano.

4. Que o túmulo vazio de seu corpo, para que haja algo por trás disso, então o único túmulo diziarahi sozinho (sem um corpo) e saudou algo não existe.

Porque ele pode ser visto em todos os tempos; manhã e à tarde, essencialmente, além de seu túmulo. Esta opinião é loucura, não vai ficar com quem tem um pouco de senso comum ". [11]

Abu Bakr Ibn al-Arabi rahimahullah disse: "Alguns estrangeiros encontrados justos (ímpar), ele pensou que o sonho de conhecer o sallallaahu alaihi Profeta 'wa sallambisa vai ver com ambos os olhos é real" [12].

Ibn Taymiyyah rahimahullah disse:. "Vendo o Profeta em um sonho é haq (direita) Enquanto isso, ver pessoas mortas acordado, então este é um gênio que se manifestam em forma Às vezes, como o mal encarnado na forma de um Fato sonhos, às vezes em.. acordado para ver as pessoas,.. assim enganosas para algumas pessoas que não têm o conhecimento ea fé Tal ocorreu entre os politeístas da Índia e outros Quando alguém morre, depois disso eles vêem isso pagar a dívida, devolver o depósito e lhe contou sobre o ... mortos entre eles Na verdade, é o diabo encarnado em forma Às vezes vem na forma de pessoas piedosas que eles admiram, e ele disse: "Eu sou assim e assim". ", mas na verdade ele é o diabo.

Na verdade, o sallallaahu alaihi Profeta saw disse: "Quem vê a mim em um sonho, então na verdade ele tem visto corretamente. Satanás não pode menyerupaiku ".

Em seguida, viu o sallallaahu alaihi Profeta saw é verdade, enquanto o relógio despertar, para que ele não pode ser visto com o olho. Igualmente é, se é o sallallaahu alaihi Profeta pessoas saw próprios ou outros que já morreram. Embora a maioria dos homens, por vezes, viu um homem que era um profeta de acordo com os preconceitos dos profetas. Às vezes, perto do túmulo ou dijauh da sepultura ". [13]

Shaykh Abdul-Muhsin al-'Abad disse: "Ele contém duas possibilidades, a primeira: uma pessoa que viveu na época do sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, mas ele nunca tinha visto o sallallaahu alaihi Profeta saw. Então o sonho de ver o sallallaahu alaihi Profeta saw. Deus Todo-Poderoso, será mais fácil para ele encontrar o sallallaahu alaihi Profeta saw e emigrar para ele. Então vai ver o que é real com o que viu em seu sonho é ... "[14].

A partir da descrição dos estudiosos acima, podemos ver que a opinião de que uma pessoa que sonhava em encontrar o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallambenar realmente vai reunir-se em um estado de vigília tempo neste mundo após a sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam morreu opinião é vaidade muito equivocada mais.

O parecer é contrário à palavra de Deus Todo-Poderoso:

إنك ميت وإنهم ميتون

Eis que tu morrer, e de fato eles vão morrer (de qualquer forma) [Az-Zumar/39: 30].

E a palavra de Deus:

وما محمد إلا رسول قد خلت من قبله الرسل أفإن مات أو قتل انقلبتم على أعقابكم ومن ينقلب على عقبيه فلن يضر الله شيئا

Nem Maomé é o mensageiro de um mas. Ele já havia passado vários apóstolos. Se ele morre ou é morto, então você vai voltar (apostasia)? Aqueles que ligar novamente, então ele não pode trazer prejuízos para Allah em tudo ". [Ali Imran / 3:144]

Dois do versículo acima descreve claramente o Profeta morte Shallallahu'alaihi saw. Todos os muçulmanos concordam que o Mensageiro Shallallahu'alaihi saw morreu. Ele não se levantará da sepultura exceto depois do fim do mundo. Aqueles que disseram que o Mensageiro Shallallahu'alaihi saw retornar à terra antes do Dia do Julgamento e conhecer pessoas certas, esta é uma crença equivocada de uma vez. Mesmo com fé, que acreditava na reencarnação hindus.

Ao ler um dos versos acima de Abu Bakr as-Siddiq radi anhu disse:

فمن كان منكم يعبد محمدا فإن محمدا قد مات ومن كان يعبد الله فإن الله حي لا يموت

Aqueles que adoram Maomé, então Maomé de fato, morreu. Aqueles que adoram a Deus Todo-Poderoso Deus Vivo não vai morrer. [Bukhari]

Opinião também foi contrário à alaihi o hadith Rasululllah sallallaahu 'wa sallam:

عن أبي هريرة رضي الله عنه قال قال رسول الله - صلى الله عليه وسلم - «أنا سيد ولد آدم يوم القيامة وأول من ينشق عنه القبر وأول شافع وأول مشفع»

De Abu Hurayrah radi anhu, que disse: "O Mensageiro Shallallahu'alaihi saw disse:". Eu sou o príncipe dos filhos de Adão, no Dia da Ressurreição, aqueles que primeiro ressuscitou do sepulcro ea interceder primeiro "[Relatado por Muslim]

Este hadith claramente que o Mensageiro Shallallahu'alaihi saw não seria fora da sepultura até depois do Dia da Ressurreição, e todas as pessoas levantadas dentre os mortos.

Argumento de que ele conheceu o Profeta Shallallahu'alaihi saw acordado, requer que o Profeta saw Shallallahu'alaihi vivo e fora da sepultura, até muitas vezes, desorientação e falsidade opinião é muito real para aqueles que têm conhecimento e fé .

Alguns postulam o hadith:

الأنبياء أحياء في قبورهم يصلون

Os Profetas estão vivos em seus túmulos, estão orando. [Relatado por Abu Ya `la e al-Bazzar e Shaykh al-Albani dishahihkan em Ash-Shahîhah]

A resposta é:
Primeiro: que a vida é aqui é a natureza da vida e moldar o Barzakh natureza que ninguém conhece, exceto Allah. Dizendo que viver como o mundo é uma questão de vaidade, porque a natureza Barzakh não é igual ao do mundo natural em todos os seus aspectos.

Segundo: No Hadith clara e menciona explicitamente a sua vida no túmulo, não uma vida e sair para o mundo. Se eles entenderam a vida e sair para o mundo, é uma distorção do significado lafazh hadith.

Terceiro: Nunca dinukilkan ou narrada a partir de um dos companheiros e dos principais estudiosos desta Ummah que conheceram o sallallaahu alaihi Profeta saw acordados depois de sua morte. Mesmo entre aqueles que não sonhar com o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam mas nunca reivindicou para atender a sallallaahu Profeta' alaihi wa sallamdalam acordado (acordado). Enquanto os companheiros são os mais amado Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam, e a geração do amor do sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam.

Ibn Hajar rahimahullah disse: "Se no caso há pessoas que vêem do tempo acordado, é claro, inclui os Companheiros. Avaliação significativa dos Companheiros continua até o Dia do Juízo Final. É de ser provado errado uma vez, quando conheceu muitos sonhos, mas ninguém afirmou ter visto no estado de vigília (acordar) ". [15]

HÁ UM SONHO Trick Trick-para atender a certas profeta Maomé?
Entre algumas pessoas lá que fazem dhikr específico dhikr, a fim de sonhar com o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, quando a orientação não é ensinada pela sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam. As ações são incluídos para fazer o caso que a nova religião. O sonho ulama salaf sempre de atender a sallallaahu alaihi Profeta 'wa sallamtidak nunca fazer dhikr ou certos rituais.

Sonho é conhecer pessoas ASSINAR O Profeta Muhammad Salih?
Outra forma de mal-entendidos em seu sonho de conhecer o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam é assumir toda a pessoa que sonha em encontrar o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam está tendo um privilégio incrível. Mesmo que às vezes acreditam que pessoa como tutor, que pode tratar e dar bênçãos. No entanto, tendo em vista a explicação de Ulama, como descrito acima, em seguida, sonhava em encontrar alaihi o sallallaahu Profeta saw tem duas formas a saber adakala como bisyârah (Boa Esperança), e, por vezes, como um aviso (indzâr), por isso nem sempre é tão bisyârah absoluta.

Al-Mu'allimi disse: "Em verdade, os estudiosos concordam que os sonhos não podem ser uma evidência real. Mas ele foi limitado otimismo (bisyârah), e de aviso (Tanbih). E também como um apoiador da proposição, se ela corresponde à prova Syar'iyah (religião) "[16].

Da mesma forma, a discussão de um vislumbre de um sonho de conhecer o Profeta Muhammad alaihi sallallaahu 'wa sallam com algumas das coisas relacionadas a ele. Esperemos útil.

[Copiado da edição Sunnah revista 06-07/Tahun XIII/1430H/2009M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



fonte: http://almanhaj.or.id

No comments:

Post a Comment