Friday, August 3, 2012

Reflexões no mês de Ramadan


Reflexões no mês de Ramadan


Por
Ustadz Firanda Ibn As-Abidin Soronji


É uma grande bênção aos Seus servos, que Deus fez momentos especiais cheio de bênçãos, para os Seus servos para tirar vantagem disso e ganhou a corrida como muitas bênçãos.

Reuniu-se com o mês do Ramadã é um prazer enorme. Assim, um muçulmano deve realmente sentir o prazer ea anima. Quantas pessoas estão impedidas de este delicioso, seja por causa da morte foi pego, ou a incapacidade para adorar como deveriam, por motivo de doença ou outro, ou porque eles estão equivocados e ignorantes deste mês glorioso. Portanto, um muçulmano deve agradecer a Deus por este dom. Peçam-lhe concedida a sinceridade eo espírito encarregado deste mês nobre, com adoração e dhikr a ele.

Infelizmente, muitas pessoas não entendem a glória deste mês sagrado. Não faça este mês sagrado como a terra para colher as recompensas de Deus, estendendo a adoração, a caridade, e lendo o Alcorão. Mas este mês grande temporada, desde que fazer e comer uma variedade de alimentos e bebidas, ocupam a mãe continua a lutar com a cozinha. A maioria dos outros lá que se aproveitam deste mês glorioso apenas para ficar acordado e conversar até de manhã, em seguida, na parte da tarde está cheia de sonhos. Há até mesmo tarde demais para rezar na mesquita. Ou quando rezando na mesquita, ele sonhou que a saudação do sacerdote imediatamente. Outros há que conhecê-lo como o mês sagrado da temporada para arrecadar dinheiro, tanto quanto possível. Empregos, oportunidades de emprego traçadas como uma tentativa de dragagem do mundo [1]. Alguns outros são muito ativos compra e venda, stand bye no mercado e deixar a mesquita. Mesmo que a oração na mesquita, rezam com pressa. E Allah musta'an ... [2]
.
Qualquer pessoa que conhece a grandeza deste mês sagrado, ela realmente vai faltar-lhe ao encontro. O salaf realmente sentir a majestade deste mês sagrado, por isso sua presença é sempre olhou para a frente por eles. Mesmo muito antes, que tinha preparado esse encontro.

Mu'alla bin Al Fadl disse: "Eles (os Salaf) orou a Deus para seis meses para que Deus os colocou em contato com o mês do Ramadã ...." [3]

Louve a Deus e agradecer a Ele por ter nos trouxe para o mês do Ramadã em um estado de serenidade e paz. Pense, como o estado dos nossos irmãos na Palestina, Chechênia, Afeganistão, Iraque e outros países? Como é a sua situação em receber este mês sagrado? Desastre após desastre, o sofrimento após sofrimento se abateu sobre eles. Chorei de dor e dão boas-vindas neste mês sagrado.

Com nossa ampla variedade de jejum alimentar. Então, como podem os nossos irmãos na Somália quebrar o jejum? Eles continuam a enfrentar desastres fome. [4]

Ramadan é uma oportunidade de ouro para TORNAR o cauteloso
Ele disse:

يأيها الذين آمنوا كتب عليكم الصيام كما كتب على الذين من قبلكم لعلكم تتقون

Ó fiéis, incumbe-lhe rápido quanto necessário para aqueles que vos precederam para que você seja cauteloso. [Al Baqarah: 183]
.
Shaykh Uthaymeen, que Allah tenha misericórdia dizer: "لعل é ta` lil (explicar porquê). Isso explica a sabedoria de jejum (objectivo). Ou seja, que você (o povo) tem medo de Deus. Esta sabedoria (o principal) do jejum. A sabedoria, a sabedoria do jejum, como o bem-estar físico ou bem-estar social, então é só segui-lo (não as principais lições Pen) ". [5]

Quantas pessoas nesta idade, se for disse-lhes: "tu teme a Deus", então padamlah o rosto vermelho de raiva e enganou a si mesmo. Ele acha que tem medo de Deus, então sinta-se ofendido se você dizer a ela por medo de Deus.

Ibn Masud disse: "Basta dizer que alguém é inocente-lhe:" Temei a Deus ", então ele disse:" Cuide de si mesmo, pessoas como você me aconselharia? '".

Um dia, o califa Harun Ar Rashid camelo montar para fora o luxuoso e ornamentada, e um judeu lhe disse: "Ó Comandante dos Fiéis. Tu temes a Deus ", então beliaupun para baixo de seu veículo e curvar-se a Deus na terra com total tawadhu` e humildade. Khalifah, então, ordenou que as necessidades do povo judeu são cumpridos.

Quando perguntado por que o califa ordenou que, ele respondeu: "Quando ouvi as palavras do povo judeu, me lembrei da palavra de Deus

وإذا قيل له اتق الله أخذته العزة بالإثم فحسبه جهنم ولبئس المهاد

(E quando é dito a ele: "Temei a Deus", surgiu a arrogância que o pecado causou será suficiente (retorno) Inferno E de fato Jahannam piores habitações "Al-Baqarah versículo 206 -...), Então eu me preocupo Eu era o único que chama Deus ". [6]

Portanto, o jejum é uma oportunidade de ouro para treinar-nos a ter medo de Deus.

A maioria dos Salaf disse, o jejum é o mais leve da esquerda para comer e beber. Jabir disse: "Se você rápido, por isso deve a sua audição, visão, lisanmu, muito rápido ... E quando em jejum, não fazer como a forma como as coisas eram quando as coisas não estavam em jejum". [7] Aliah Abul ", disse, as pessoas que jejuaram estar sempre em adoração, embora ele estava em um estado de sono em sua cama, (que) enquanto não fingida (wag) de outros. [8]

Como Shaykh Sudais disse: "E se eles tivessem executado e aplicar o que o jejum disyariatkannya objectivos (que é ter medo de Deus)? Ou são muitos daqueles que não conhecem a sabedoria jejum disyari'atkannya e esquecer o doce fruto da piedade e devoção ruas são iluminadas, de modo suficiente o jejum apenas por se abster de alimentos e bebidas, bem como o jejum invalidar o Zahir? "[9 ]

Ele também disse: "A maioria das pessoas não sabe a essência do jejum. Eles limitam o sentido do jejum, que é apenas abster-se de comer e beber. Então você vê alguns deles, o jejum não é capaz de impedir que o (mal) verbal, tão atolados em calúnias e mentiras namimah. Da mesma forma, permitem que elas percorrem as orelhas e os olhos, por isso caiu em pecado e desobediência. Imam Bukhari narrou um hadith em seu Saheeh, que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

من لم يدع قول الزور والعمل به والجهل فليس لله حاجة في أي يدع طعامه وشرابه

Quem não abandona discurso falso e para implementá-las [10], bem como a ignorância [11], então Deus não precisa rápido da esquerda para comer e beber. [12]

Ibn Rajab disse: "Quem no Ramadã não é sorte, então quando ela vai ter sorte? Qualquer pessoa que neste mês sagrado não poderia trazer-se para Deus, então ele está perdido, de fato. "[13]

Ser somos como as borboletas são divertidas e belas quando vistas, bem como benéfico para o casamento entre as plantas, enquanto que antes é uma lagarta que danificam as pragas folhagens e plantas. No entanto, após um jejum de um tempo no casulo, a lagarta se transforma em uma linda borboleta.

O jejum é uma chance de se acostumar a MENTADABBUR Corão
Quantas pessoas se afastaram do Corão e da esquerda para a ler o Corão. Ou quando ele lê-lo, sem ser acompanhado por mentadabburi conteúdo (contemplação) de significado. Assim, em algumas pessoas, o Corão em algo memorável [14].

Ibn Rajab disse: "Allah denunciou as pessoas que lêem o Corão sem entendimento (mentadaburi) significado. Ele disse ومنهم أميون لايعلمون الكتاب إلا أماني (E entre eles eram analfabetos não sabiam a Escritura (At Law), mas apenas um mito mera "Al-Baqarah versículo 78 -.). Nomeadamente em lê-lo sem compreender seu significado. Finalidade da revelação do Alcorão é para ser entendido pelo seu significado e praticada, não apenas para ser lido ". [15]

Quando chega Ramadan Az Zuhri: "Ramadã está lendo o Alcorão e alimentos para animais (os pobres)".

Ibn Abdilhakim disse: "Se a chegada do Ramadã, Imam Malik recitou o hadith coíbe de e trocar idéias com os estudiosos. Ele se concentrou a leitura do Corão Mushaf ".

Abdurrazak disse: "Se você for durante o Ramadã, Ats Tsauri abandonar toda adoração e foco na leitura do Corão."

Ibn Rajab disse: "No mês de Ramadan, o salaf concentrar para ler o Alcorão. Entre eles, há mengkhatamkan Corão a cada semana, há cada três dias, alguns são concluídos em duas noites. Mesmo alguns deles no momento dos últimos dez noites, completando o Corão a cada noite.

Quanto ao hadith que explica mengkhatamkan proibir o Alcorão em menos de três dias, então a intenção, se realizada de forma contínua. Como para a conclusão do Alcorão às vezes (só) um nobre, como no mês de Ramadan, especialmente nas noites que se espera, que é Laylat al-Qadr, também em lugares que nobre, então isso é Sunnah para recitar reproduzir Qur `an aproveitar a oportunidade de estar no lugar e um tempo glorioso. É a opinião de Imam Ahmad e outros, e é praticado por outros que não eles ". [16]

Entre maneiras civilizadas ao ler o Alcorão. [17]
A. Deve ser lido com tartil, atenção às regras de recitação é acompanhada por versos mentadabburi ler. Se o verso que diz relacionados a deficiências ou erros, então ele deve beristighfar. Se ele passa os versículos relacionados com a graça de Deus, então ele deve pedir a Deus a graça de Deus. Se através dos versos de Allah, então ele deve temer a Deus e buscar refúgio em Allah do que isso. Portanto, se você ler o Alcorão com uma atenção rápida e menos com as regras de recitação, é difícil de praticar tadabbur Corão. Mesmo lendo o Alcorão sobre a voar sem as regras, por vezes, a lei pode ser ilegal, se a provocar alterações nas cartas (não de acordo com makhrajnya), porque isso leva a mudanças no Corão. Como se lê rapidamente, mas ainda considerar as regras da recitação, então não importa, porque algumas pessoas são mais fáceis para a leitura oral do Alcorão (e algumas pessoas podem mentadabburi Corão mesmo ler rapidamente).

2. Se não cortar a leitura do Alcorão porque ele queria conversar com os amigos sentado ao lado dele. Algumas pessoas, se você estiver lendo o Alcorão e depois há um amigo ao lado dele, então ele muitas vezes cortar a leitura para falar com seu amigo. Tais ações não deve ser feito, porque se enquadra na categoria de distância do Corão, sem a necessidade.

3. Não ler o Alcorão em voz alta as pessoas ao seu redor, portanto, perturbadores que estava lendo o Alcorão, também, ou orando, ou dormindo. O Profeta proibiu a este assunto.

De Abu Said Al Khudri, ele disse: "O Profeta i'tikaf na mesquita, então ele ouviu o povo ler o Alcorão em voz alta, eo Profeta estava no i'tikafnya tenda. Beliaupun abriu o sitar tenda (pano), em seguida, disse: "Vocês todos são bermunajat com o seu Senhor, assim como alguns de vocês incomodar os outros. Que alguns de vocês levantou a sua voz quando ele leu o Corão "ou ele disse:" Quando o (a leitura do Corão) na oração ". [18]

Ramadan é a oportunidade para a introspecção AUTO
Umar Al-Faruq, disse:

حاسبوا أنفسكم قبل أن تحاسبا وزنوها قبل أن توزنوا و تزينوا للعرض الأكبر

Hisablah si mesmo antes de ser levado a conta. Pesar-se antes de ser pesado. E berhiaslah (caridade shalihlah) para a preparação de atos escravos ditampakkannya dia. [19]

Ele disse يومئذ لا تخفى منكم خافية (Naquele dia, você é confrontado (a Ti, Senhor), não há nada escondido de seu estado (de Deus)-Al Haqqah: 18 -).

É verdade que falado por Al Faruq, muhasabah auto real neste mundo, muito mais leve que o acerto de contas de Deus no futuro, (ou seja) quando o cabelo das crianças ficarem brancos. Aquele que é Deus.

E a evidência é autêntico livro da natureza: ... não deixe uma pequena e não (também) um grande, mas ele observou tudo;? e descobriram que eles estão fazendo lá (por escrito). E o teu Senhor não bater um juapun. (Al-Kahf: 49).

Al-Hasan disse: "Um crente é o próprio controlador. (Se), ele menghisab-se como Deus. Isso levou a um ajuste de contas da luz na vida futura é, porque eles têm menghisab suas almas no mundo. E isso faz com que o peso do ajuste de contas no dia do julgamento em breve, porque eles podem tomar neste caso, sem bermuhasabah (o mundo) ". [20]

Muhasabah natureza é, calcular e comparar entre o bem eo mal. Assim, a comparação é desconhecido, que deles o mais. [21]

Ibn al-Qayyim explica: "No entanto, este muhasabah será difícil para as pessoas que não têm os três casos, ou seja, a luz da sabedoria, prejudicar a si mesmos e do (capacidade) para distinguir entre o prazer ea calúnia (istidraj)."

Primeiro: A luz da sabedoria, a ciência, por que um escravo podia distinguir entre verdade e falsidade orientação e desorientação, benefícios e danos, e menos perfeito, o bem eo mal. Assim, ele poderia descobrir o nível da prática de ligeiros e pesados, que foi aceite e os rejeitados. Quanto mais brilhante a luz desta sabedoria em uma pessoa, então ele vai ser mais preciso em seus cálculos (muhasabah).

Segundo: Quanto ao prejuízo para si mesmo é necessário (em muhasabah). Porque o tipo pensado para a alma, pode inibir o exame imperfeito da alma, assim ele poderia ser, ele iria olhar para o bem da fealdade, o mal, e (vice-versa) consideram a perfeição de sua vergonha. E o preconceito não para ele, exceto aqueles que o conheciam. Quem teria pensado que gentilmente a sua alma, ele era o mais ignorante sobre si mesmo.

Terceiro: Em relação ao (capacidade) para distinguir entre o prazer e calúnia, que é distinguir entre o prazer que Deus lhe deu, da sua bondade e amor, afeto, que ele poderia alcançar a felicidade eterna com prazer que é istidraj de Deus. Quantas pessoas têm a terfitnah prazer com (da esquerda para afogar-se em prazer, por isso quanto mais desviado do caminho de Deus, da pena), e ele não estava ciente disso.

Eles elogiam terfitnah com gente estúpida, enganados pelas suas necessidades são sempre satisfeitas ea vergonha que está sempre fechada por Deus. A maioria dos homens fazem os três casos (o louvor dos homens, as necessidades não satisfeitas, ea vergonha que está sempre fechada) como um sinal de felicidade e sucesso. Até que a ciência é onde parece que eles ......

Ibn Qayyim continua: .... todo o poder, boa aparência e uma mente, se for acompanhada pela implementação dos mandamentos de Deus e que Deus aprova, então é um dom de Deus. Se não, então a força é um desastre.

Cada estado é usada para ajudar a pregar a religião de Deus e à Sua maneira, então é um dom de Deus. Se não, então é simplesmente um desastre.

Qualquer propriedade que seja acompanhado por berinfaq no caminho de Deus, não esperar recompensas e graças do homem, então é um dom de Deus. Se não, então a propriedade só é um tiro pela culatra para ele ....

E todo aquele que recebe a sua atitude e pengagunggan e seu amor a ele, se for acompanhado por um sentimento de submissão, uma baixa e humilde diante de Deus, bem como a desgraça dele com familiaridade e falta de obras, e aconselhar as pessoas de negócios, então este é o dom de Deus. Se não, então é simplesmente um desastre.

Portanto, ele deve ser um servo de observar um ponto muito importante e isso perigoso, a fim de distinguir entre os dons e catástrofes, e Boon boomerang para ele, pois como muitos especialistas e adoração nobres são mal-entendidos e ambigüidade na compreensão dessa discussão. [22]

Conheça, incluindo muhasabah perfeição, para que saibais que cada celaanmu ao irmão que cometem adultério, ou desonra, será devolvido a você.

Narrado do Profeta que ele disse:

من عير أخاه بذنب لم يمت حتى يعمله

Qualquer pessoa que denunciou o seu irmão por causa de seu pecado (kemaksiatannya), então ele não morreria até que ele cometeu a desobediência. [23]

Na interpretação deste hadith, Imam Ahmad disse: "Isso (denunciado como) pecado (pecadores), que ele se arrependeu disso". [24]

Ibn al-Qayyim disse: E também o opróbrio de excitação juntamente com a queda dos detratores que acusados ​​o erro. Imam Al-Tirmidhi também narrou que o Profeta é marfu'-disse, 'Não mostrar entusiasmo para o desastre que se abateu sobre o seu irmão, para que Deus abençoe o seu irmão e trazer desastre para você' ". [25]

E talvez também, a intenção do Profeta que celaanmu pecado contra o seu irmão maior do que o pecado do seu irmão e os pecadores são piores do que fazê-lo. Porque mostra tazkyiatun celaanmu nafs (auto elogio) e afirmar que você estava sempre em cima do cumprimento e ter sido inocente do pecado, eo pecado que trouxe saudaramulah.

Então, talvez, lamentar que o seu irmão por causa de seu pecado e as conseqüências que surgem depois disso, um sentido de moderado e baixo, bem como um insulto à sua alma, e libertá-lo do seu santo auto-reconhecimento da doença, um sentimento de orgulho e ujub, bem como o estabelecimento de no rosto de Deus em um estado de baixo para coração resignado, mais útil e melhor para ele do que a confissão de que você está sempre em cima de obediência a Deus e você se considera um monte de obediência a Deus. Mesmo que você sente que contribuiu para a criação de Deus e às criaturas sujeição tal. É o seu irmão, que tenham cometido desobediência (muito) mais perto da graça de Deus. E quanto as pessoas "sentem ujub e contribuir para instituições de caridade por causa de sua obediência a ira de Deus.

O pecado que levou o culpado se sentir humilhado na frente de Allah é preferível, ao invés de adesão a uma organização beneficente que leva o culpado se sente "ujub. Na verdade, se você adormecer à noite (não realizar orações da noite), então você se arrepender de manhã, melhor do que se você orar noite e, em seguida, na parte da manhã você se sente 'ujub para si mesmo, porque as pessoas reais' ujub, não caridade até Deus. Você ri, como ele reconhece (erros e deficiências que) melhor do que você chorar, mas você se sente 'ujub.

Geme um pecador aos olhos de Deus voto preferencial em comparação com aqueles que glorificam no entanto ujub dhikr '. Pode ser que, com o pecado cometido pelos irmãos, Deus lhe deu e revogar droga que mata doença em si, mas a doença está em você e você não sente isso.

Deus tem um segredo e sabedoria sobre os seus servos para obedecer, e que se envolvem em imoral, ninguém conhece, exceto ele. Os eruditos e sábios não entendem o segredo de que, com exceção apenas que seria de esperar e foi captada pelos cinco sentidos humanos. Mas, além disso, há o mistério de Deus não é conhecido, mesmo pelos anjos de gravação de caridade.

Profeta disse:

إذا زنت أمة أحدكم فليقم عليها الحد ولا يثرب

(Se uma escrava possuída por qualquer um de vocês cometem adultério, a punição tinha Estabelecer o repreendeu, e não) [26] porque, na verdade, a avaliação é do lado da lei de Deus e é Sua. E seu objetivo é fazer cumprir a pena tinha sobre a mulher escrava, não uma censura.

Deus disse sobre ser o mais conhecido e mais de perto com ele (ou seja, o Profeta): "E se não reforçar (coração), você é quase certamente menos inclinados a eles (os infiéis)". (Al-Isra ': 74). O Profeta Joseph Smith disse: "... E se desviares o seu laço de mim, com certeza eu estaria inclinado a (cumprir os seus desejos) e eu certamente inclui as pessoas que são estúpidas "(Yusuf, 33)..

Profeta na maioria das vezes jurar dizendo لا ومقلب القلوب (lançando de volta a essência do coração humano) [27]. Ele disse: "Nem mesmo um coração humano, mas ele estava entre dois dedos dos dedos de Deus. Se Deus quiser, (então) Deus vai dar-lhe instruções. E se Deus quiser, então Allah desencaminhar ", [28] e, em seguida, orou:

اللهم مقلب القلوب ثبت قلوبنا على دينك

Ó Aquele que virou costas ao coração do homem, os nossos corações em seu caminho. [29]

اللهم مصرف القلوب صرف قلوبنا على طاعتك

Essência da O-malingkan roubar os corações dos homens, palingkanlah nossos corações, para ser obediente ao Senhor. [30]

Orar a Deus para adorar o nosso RÁPIDO RECEBIDO
Ibn Rajab disse: "O Salaf, eles se esforçam sinceramente para refinar e melhorar sua prática. Então, depois que eles estavam muito preocupados que as suas obras ser aceito e eles temiam que as ações não são aceitos. Eles são os que dão o que eles dão, com um coração de medo. (Al Mukminun: 60).

Foi narrado a partir de 'Ali, ele disse: "Preocupe-se mais que você recebeu sua caridade (depois de fazer uma boa ação), desde a atenção por suas ações (quando ser caridoso). Você não ouviu a palavra de Deus إنما يتقبل الله من المتقين (Em verdade, Deus só aceita aqueles que temem Allah, Al Maidah: 27).

De Fadhalah ele disse: "Eu sei que Deus aceite as minhas obras tão pequeno como a semente de mostarda, embora eu gostasse mais, que o mundo e tudo nele, porque Deus disse: Em verdade, Deus só aceita daqueles que temem a Deus. (Al Maidah: 27) ".

Abu Darda disse, "Eu sei que Deus aceitou-me apenas uma oração mais ao meu gosto do que a terra e todo seu conteúdo, porque Deus disse: Em verdade, Deus só aceita daqueles que temem a Deus. (Al Maidah: 27) ". [31]

Malik bin Dinar disse, "Sentimentos de medo, se a prática não é aceite, é mais pesado do que a caridade."

"` Como Sulami Atha disse: "Acautelai-vos, para que suas ações não por causa de Deus."

Abdulaziz bin Abi Ruwwad disse: "Eu os encontrei (salaf) muito a sério quando as boas ações. Mas se tivessem acabado de fazer uma boa ação, eles são substituídos e tristeza se preocupar se seus atos são aceitos ou não? "

Portanto, o Salaf após seis meses de orar para que Deus reuniu pelo Ramadã. Eles também orou após o Ramadã, durante seis meses para que suas obras sejam aceitas.

Wuhaib bin Al Ward ao ler a palavra de Deus

وإذ يرفع إبراهيم القواعد من البيت و إسماعيل ربنا تقبل منا إنك أنت السميع العليم

(E quando Abraão levantou (criação) os fundamentos da Casa com Ismail (orando): "O nosso Rabb, aceitar de nós (os nossos atos) em verdade, tu ouve e determina o versículo Al-Baqarah 127 -, então ele (o. Wuhaib bin Al Ward) estava chorando, dizendo: ". O amado Ar Rahman Tu Ar Rahman levantou a casa, então você tem medo de que seus atos não são aceitos por AR Rahman" [33].

Ibn al-Qayyim disse, sentindo-se satisfeitos (satisfeito) foi um dos devoção de caridade que ele fez, é uma indicação de que ele não tinha conhecimento da situação a si mesmo. Ele não sabia o Alllah direitos e como deve adorar a Deus. A ignorância de si mesmos e à falta de abominações contidas na devoção de caridade, e sua ignorância da grandeza de Deus e Seu direito do direito, tornando-o tanto preconceito contra sua alma cheia de falhas, de modo que, finalmente, ele estava satisfeito com sua caridade obediência. Ele também cria um sentimento de 'ujub (espantado) com si, que vem realizando obediência caritativa, e induzir um sentimento de orgulho e de outras doenças hepáticas, o que (é claro) é mais perigoso do que os pecados grandes que aparecem, como o adultério, beber rígido, e saiu correndo do campo de batalha. Se assim for, se sentem satisfeitos com a devoção de caridade, a burrice e estupidez da alma.

Se considerarmos, ao que parece as pessoas que estão cautelosos e serviço especializado, eles estão pedindo o perdão de Deus, mesmo quando tiverem concluído a obediência da caridade. Isto, porque eles reconhecem as deficiências, quando o fazem bem. E eles reconheceram que a caridade não se encaixa a sua adesão à grandeza e majestade de Deus. Se não fosse por ordem de Deus para agir, então eles vão se envergonhar diante de Deus com sua adoração falhos, e eles não dão o prazer de adoração a Deus é falho. Mas eles ainda executar o comando para adorar a Deus, embora cheio de falhas.

Allah ordenou os peregrinos (visitante casa de Deus) para beristigfar após a conclusão dos rituais do Hajj da mais majestosa e nobre, que é o wukuf Arafat. Deus diz, o que significa: Então, se você transferiu-se de Arafat a Deus em Masy'aril berdzikirlah Haram. E berdzikirlah (chamada) de Deus como um ditunjukanNya para você, e antes que você realmente, realmente, o povo errar. Então, você é levado até o ponto de partida de muitas pessoas (ie Arafat), e pedir perdão de Deus, certamente Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. (Al Baqarah: 198-199).

Deus também diz والمستغفرين بالأسحار (E pedir perdão ao amanhecer, Ali Imran versículo 17 -.). Hasan Al-Basri disse: "Eles alongam a oração da noite até a hora de amanhecer (antes do nascer do sol), e então sentar e beristighfar a Deus". E em um hadith saheeh mencionado, se o Profeta tinha saudações de oração, ele beristighfar três vezes. [34]

Deus ordenou ao Profeta beristighfar depois de entregar seu tratado profético, e ele alaihi sallallaahu 'saw foi bem cumprida, bem como após a conclusão da peregrinação, e antes de morrer. Então, Deus diz na carta final do ano passado com o Profeta: "Uma vez a ajuda de Deus ea vitória veio. E você vê pessoas que vão para a religião de Deus em massa, em seguida, glorificar os louvores do teu Senhor e pedir perdão a ele. Verdadeiramente, Ele é a maioria aceita o arrependimento ". (Um Nasr versos 1-3).

Com o declínio desta carta, em seguida, Umar Ibn Abbas e sei que isso é uma notificação para o Mensageiro de Deus n, como um sinal de sua morte foi o Mensageiro de Deus. Então, Deus ordenou a beristighfar depois que ele assumiu tratado dever de Deus. É como se o aviso, que você (O Profeta) ter cumprido a sua obrigação e nenhuma outra tarefa, em seguida, fazer a tampa é o perdão. Bem como a oração de encerramento, a peregrinação, hoje à noite orações. Também após a ablução, ele disse:

سبحانك اللهم وبحمدك أشهد أن لا إله إلا أنت أستغفرك وأتوب إليك.
أللهم اجعلني من التوابين و اجعلني من المتطهرين.

Assim, o estado das pessoas que sabem o que é suposto, e em conformidade com a glória de Deus, e entender sobre os direitos de culto e as suas exigências.

Disse que alguns dos sábios: "Sempre que você está contente (satisfeito) com você e seus atos de Deus, (então) sabei que Deus não está satisfeito com amalmu. E quem sabe que para ele era um ponto um erro desgraça e fealdade, e saber que as obras estão cheias de doenças e deficiências, então como ele poderia ser satisfeita com obras? Como ele poderia praticar é por amor de Deus? "

É belas palavras de Shaykh Abu Madin: "aqueles que percebem a adoração, então ele iria olhar para as suas obras com óculos Riya". Ele olhou para a situação com o mero reconhecimento, e olhou para as suas palavras com uma mentira pura. O mais do que você espera em seu coração, sua alma fica menor será antes de você, e menos o valor do sacrifício que você tem que gastar para conseguir uma grande esperança. Quanto mais você reconhecer a natureza de Deus ea natureza ubudiyah rububiyah ', e quanto mais você conhecer a Deus e conhece a si mesmo, o mais claro para você, que o que está em você na forma de devoção de caridade, não é apropriado para dar a Deus. Mesmo que você veio com obras (como a prática de pesar todos os gênios e os homens), então você ainda vai ser o medo do castigo de Deus (porque tem medo de não ser aceito, Pen). Certamente, Allah aceitar suas ações pela graça e dignidade e graça para você. Ele pode premiar e recompensar-te, assim como a misericórdia, glória e graça ". [36]

Shaikh Abdurrahman Como Sudais disse: "Eis, meus irmãos, como você receber o mês sagrado, você também vai deixá-lo em breve. Sabe, ó servo de Deus, se você vai ser cumprida até o final deste mês? Ou você não vai vê-lo? Por Deus, nós não sabemos, enquanto estamos a cada dia dezenas menyalatkan de corpos. Onde eles são usados ​​para rápida com a gente? Um homem sábio vai fazer tudo para claudicação bermuhasabah e endireitar, removê-lo do caminho da obediência antes de sua morte com uma súbita, por isso não houve nenhum benefício, exceto boas ações. Rabb promessa Ikrarkanlah para você neste lugar sagrado, e neste santo abençoado para se arrepender e lamentar, e romper com os grilhões da desobediência e do pecado. Na verdade, era para rezar para o bem de si mesmo e seus irmãos, os muçulmanos ". [37]

Alaihi Washallahu 'ala Nabiyina Muhammadin sallallaahu' saw.

Maraji `:
A. Madarijus Salikin, Ibn al-Qayyim, Abdulaziz bin tahqiq Nasir Al Julaiyil, Dar Ath. Thaibah.
2. Wazhaif Ramadã, o xeque Mohammad bin Abdurrahman bin Qasim.
3. Como Ahaditsu Siyam, Ahkamuhu Wa Adabuhu, Abdullah Al Sheikh Fauzan.
4. Tafseer Al Corão Al Karim, Uthaymeen Shaykh ', Dar Ibn Jauzi.
5. Ramadan Fursah Lit Taghyir, Muhammad bin Al Habda Abdillah.
6. Kaukabah Khutab Al Al Al Kaaba Munifah Pulpit Min Ash Syarifah, Sheikh Abdulaziz bin Abdurrahman Como Sudais.
7. Fathul Bari, Ibn Hajar al-'Asqalani, Darus Salam, Riyadh.
8. Tuhfatul Ahwadzi, Al Mubarakfuri, Ihya Dar Em Turots Al-'Arabi.
9. Tafsir Ibn Kathir.

[Copiado de As-Sunnah revista IX/1426/2005M 06/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858197]



Para esperar bênçãos através Dhikr Allah Subhanahu Wa Ta'ala


Por
Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i


A essência da bênção é sempre bom lá, contínuo, abundante e crescente. E todo o bem de ambos mundana e seguir estão nas mãos de Deus Subhanahu wa Ta'ala, como descrito anteriormente na discussão preliminar. Portanto, a bênção não deve ser esperada e necessária, exceto de Allah Subhanahu wa Ta'ala sozinha, ou também pode ter sido através de tudo o que Allah Subhanahu wa Ta'ala Deixar uma bênção para ele, que, naturalmente, de uma forma consistente com o (Shari'a masyruu ' ). E dzikrullaah (recordação de Deus Subhanahu wa Ta'ala) é uma ferramenta na busca keberkah é dele.

Dhikr (recordação de Deus Subhanahu wa Ta'ala) pode ser feito com cuidado (bil qalbi), e também com oral (bil lisaan). Mas o melhor (al-Afdhal) é o fígado e oral, bem [1], mas se a escolha é limitada a apenas um deles, em seguida, com cuidado mais primário (Afdhal) [2], porque o coração dhikr (dzikrul Qalbi) irá produzir conhecimento (ma'rifah) e despertar o sentimento de amor (al-mahabbah) e vergonha (al-hayaa '), dá à luz ao medo (makaafah) e trazer uma sensação de controle (muraaqabah) de Allah Subhanahu wa Ta'ala [3].

Vários tipos de Dhikr
Rahimahullah Ibn al-Qayyim em seu livro, al-Waabilush menção Shayyib sobre os tipos de dhikr, a lembrança foi dividido em dois tipos, a saber:

Primeiro: Chamar de nomes, atributos Allah Subhanahu wa Ta'ala e elogiá-lo com o uso dos nomes e atributos, também purificá-lo de todos tudo o que não é viável para descansar nEle. E foi dividido em dois:

A. Realização de louvor a Deus Subhanahu wa Ta'ala mencionar os nomes ou os Seus atributos.
Essas seções são explicadas no hadith de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw como, سبحان الله, والحمد لله, ولا إله إلا الله, والله أكبر e سبحان الله وبحمده e لا إله إلا الله وحده لا شريك له, له الملك, وله الحمد, وهو على كل شيء قدير ou o outro.

E o melhor (Afdhal) nesta seção e inclui todos os elogios, é سبحان الله عدد خلقه. É mais mainstream (Afdhal) do que سبحان الله. Como se você diz, "الحمد لله عدد ما خلق في السماء وعدد ما خلق في الأرضى وعدد ما بينهما, وعدد ما هو خالق" mais mainstream (Afdhal) do que apenas "الحمد لله". Ele reforça este argumento ao mencionar alguns dos sallallaahu o Profeta "hadith alaihi saw.

2. Informação [4] de Allah wa Tabaaraka Ta'aalaa com as normas dos nomes e seus atributos são perfeitos.
Como, de que Deus Omnipotente ouviu a voz de Seus servos, vendo seus movimentos, não há nada escondido de sua caridade, Ele é Misericordioso para eles, mais do que seus pais e que Ele tem poder sobre a totalidade de algo , e outros.

Ibn al-Qayyim que Allah tenha misericórdia e continuou: "E (como) o melhor deste tipo, ou seja, louvai-o com o elogio que ele usou para elogiar a si mesmo, e para louvar Seu Mensageiro, Muhammad alaihi sallallaahu 'saw usado em louvai-o sem tahriif (distorcer o significado do seu nome e natureza), sem ta'thiil (negar seus atributos), sem tasybiih (cruzado rupakan substância Seu e natureza da substância e da natureza de sua criação) e sem tamtsiil (igualando sua substância e natureza da substância e da natureza de suas criaturas).

Em seguida, ele mencionou algum outro tipo de novo, e disse:
De chamadas, segundo recall comandos, proibições e leis de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

Estes tipos foram classificados em dois tipos:
A. Ligue e se lembrar de coisas como a informação ea comunicação dele, que Deus o Altíssimo ordenou-lo, bani-lo, como neste caso, a raiva nele, eo prazer da coisa.

2. Ligue e lembram dos seus mandamentos, em seguida, apressarei isso acontecer, ou ligue e recordar a sua proibição e, em seguida, acelerar para distanciar-se dele.
Ele continuou: "E incluindo o dhikr de Deus Subhanahu wa Ta'ala é a menção de Sua graça e bênçãos, Sua bondade, Sua ajuda e Sua dádiva de todos os Seus servos. Então, todos lá são cinco tipos de dhikr ". [5]

A conclusão é, dhikr de Deus Ta'ala dividido em: Chamando os nomes e atributos de Seu exaltado, que deliberadamente utilizados para dhikr e que foi pengkabaran. E lembre-se dos mandamentos e proibições, com suas leis, se eles estão dizendo (qaulan) e prática ("prática), e mencionar as bênçãos de Sua bondade e Sua bondade para com as Suas criaturas.

Assim, é lícito buscar a bênção de dhikr é dois acima, com os tipos e tipos de tipos. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw forneceu orientações para nós, a fim de ler o dhikr e wird wird, que é prescrito ou um geral ou específica, e é limitado pelo tempo, lugar e circunstâncias, um, o que é prescrito como dhikr na oração, após a peregrinação de oração, e vários Outro culto, bem como dhikr, dia e noite lembrança que distingue, por exemplo dhikr manhã e à tarde, durante o sono, a condução de um veículo, quando vestido, e nos outros. Assim, mesmo em certos momentos e certas condições são diferentes e todo o estado de um muçulmano.

Lafazh dhikr listados e definidos nos livros de Sunnah, e alguns estudiosos separaram a discussão de dhikr em um livro separado. O mais popular e melhor é o livro de al-Adzkaar escrito por Imam Nawawi que Allah tenha misericórdia. A lei de dhikr são diversas, não são obrigatórios, tais como dhikr, a oração lembrança, essas contas de oração, enquanto se curvando e prostrando, bem como em outros. Da mesma forma, há uma Sunnah, este é o grupo que a maior parte da anterior.

Chamando os nomes de Allah Ta'ala é uma forma de Dhikr
Incluído na categoria de dhikr é o nome de Deus Subhanahu wa Ta'ala vai agora falar e trabalhar. Tasmiyyah (digamos بسم الله) é Sunnah no início de cada palavra e ação. [6] Isto é, "Eu começo com o nome de Allah (bi tasmiyyatillaah) antes que eu diga ou que eu faço." Entre as lições desta lembrança é o de obter a bênção que é a seguir, bem como assuntos mundanos, bem como o bloqueio do dano e feiúra dela, com a glória de Deus Subhanahu wa Ta'ala e de Sua ajuda.

Depois de dar exemplos disso, al-Hafiz Ibn Katheer, que Allah tenha misericórdia dizer: "O que é prescrito é o nome de Deus Subhanahu wa Ta'ala quando vai fazer as coisas mencionadas acima, a fim de esperar uma bênção, confiante, otimista e espero que um ajudante, então Deus se agradou de aperfeiçoar a nakannya e aceitá-lo ". [7] E entre os assuntos previstos bertasmiyyah (o Nome de Deus), foi no momento do sacrifício e da caça.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

ولا تأكلوا مما لم يذكر اسم الله عليه وإنه لفسق

"E não mamakan animais que não são mencionados o nome de Deus, quando o abate. Certamente tal ato é uma transgressão ... "[Al-An'am: 121]

E também suas palavras:

فكلوا مما أمسكن عليكم واذكروا اسم الله عليه

"... Assim, comer o que pegar para você, e lembre-se do nome de Deus sobre a besta (fora do tempo) ..." [Al-Maa-Idah: 4]

E no momento da ablução ", chuveiro, tayammum [8], e também no momento de entrada e saída da mesquita. Assim como comer e beber, como mencionado no ash-Shahiihain (Sahih al-Bukhari e Sahih Muslim), a partir de 'Umar ibn Abi Salamah [9] Anuma Allah disse: "O Profeta sallallaahu' alaihi saw me disse:

"يا غلام سم الله, وكل بيمينك!"

"Ó homens jovens chamá-lo pelo nome de Alá e come com a mão direita!" [10]

Nos vários livros de Sunan 'Aisha Anhuma Allah disse: "O Profeta sallallaahu' alaihi saw disse:

"إذا أكل أحدكم طعاما, فليقل: بسم الله فإن نسي في أوله فليقل:. بسم الله في أوله وآخره"

"Se um de vocês comer, então é só dizer bismillaah (o nome de Allah). Mas se ele se esquece, em seguida, pronunciar bismillaahi wa FII awwalihi aakhirihi (o nome de Deus no início e fim) ". [11]

E também incluem tasmiyyah quando entrar e sair da casa, quando vai dormir, vai jima ", e nos outros. Da mesma forma basmalah (ie ditado بسم الله الرحمن الرحيم) é prescrito no momento lerá o início das cartas na exceção al-Qur-um para a carta de Bara-ah (at-Tawbah).

Alguns estudiosos citaram várias razões para fazê-lo, incluindo no quadro bertabarruk (sua bênção esperança) com ele. Da mesma forma, os estudiosos foram acordadas pelo povo, para escrever no início dos livros e cartas.

Top Shalawat Alaihi Wa Sallam Profeta
E incluindo também a recordação de Deus Subhanahu wa Ta'ala é, bênçãos sobre alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele fazia parte da recordação de Deus Subhanahu wa Ta'ala e gratidão a Ele, e reconhecer as Suas bênçãos para os adoradores enviou-a para si, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.

Bênçãos sobre o Profeta é obrigatória no final da oração-tasyahhud com o lafazh conhecido adequado de acordo com a Sunnah, que é mais apropriado na opinião dos estudiosos que existem duas opiniões. [12] Shalawat disyari'atkan também em uma variedade de condições, como tem sido Imam Ibn al-Qayyim menciona que (bênçãos sobre isso) disyari'atkan em 40 condições com seus argumentos, bem como no seu livro, Jalaa-ul Afhaam fiish Shalaah foi Salaam 'alaa Khairil Anaam. [13] Entre estes estão as bênçãos sobre o sallallaahu Profeta' alaihi saw quando mencionado pelo nome, [14] nos primeiros dias de oração e, finalmente, na sexta-feira, e nos outros.

Quanto ao argumento disyariatkannya é a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

إن الله وملائكته يصلون على النبي يا أيها الذين آمنوا صلوا عليه وسلموا تسليما

"Em verdade, Deus e Seus anjos bershalawat ao Profeta. Ó fiéis Bershalawatlah você para a honra do Profeta e dizer Olá a ele "[Al-Ahzab: 56]!.

E hadiths que encorajam, se multiplica e revelar as suas virtudes é muito a todos [15] Eu nukilkan deles é o que é narrado pelo Imam muçulmano de Abu Hurayrah que o Mensageiro de Allah alaihi anhu sallallaahu 'saw disse.:

"من صلى علي واحدة, صلى الله عليه عشرا."

"Quem bershalawat para mim uma vez que Deus bershalawat [16] ele 10 vezes". [17]

E é mencionado nos livros de Sunan com lafazh Anas Allah anhu:

"صلى الله عليه عشر صلوات, وحطت عنه عشر خطيئات, ورفعت له عشر درجات."

"Certamente Deus irá bershalawat ele 10 vezes e foram retirados de 10 erros e foi nomeado para os 10 graus". [18]

[Copiado do livro A Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i, Publishers Imprensa Ibn Kathir]


Relação entre poder e Dhikr



Por
Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i



Entre eles temos uma relação muito estreita, o que orar a Deus Subhanahu wa Ta'ala em conjunto com o dhikr com ele, ele é um escravo para as demandas do seu Senhor sobre suas necessidades, tanto temporal como a seguir, sob a forma de expressão circunstâncias e condições, bem como palavras.

Então a oração contida no dhikr uma vez, portanto, também chamado de oração de lembrança pela maioria das pessoas. Vale ressaltar aqui, que quanto mais a memória de Deus Todo-Poderoso e louvá-Lo em oração, então é melhor e primário, bem como mais digno de ser concedido.

Imam Ibn al-Qayyim disse: "O Sunnah (mustahab) na oração é uma oração para iniciar orações com louvor a Deus Subhanahu wa Ta'ala, então bershalawat alaihi o sallallaahu Profeta 'saw na petição ser entregue, em seguida, expressar seus desejos, [1], em seguida, ele mencionou alguns dos argumentos que explicam isso.

Portanto, em-tawassul (escolha uma forma de culto, a fim de aproximar-pent.) A Deus Subhanahu wa Ta'ala usar um nome a partir dos nomes de Deus é bom (al-Asmaa-ul Husnaa) ou com um a natureza dos Seus atributos são elevados (ash-Shifaatul 'Ulyaa) na oração é uma forma de tawassul é permitida pela sharia (a alum-sul al-masyruu'). Por exemplo, um muçulmano dizer em sua oração: "Ó Deus, que eu peço de Ti, Tu Misericordioso Mahapengasih, Mahalembut Conhecedor, me dê saúde." Ou ele disse: "Peço-Te por Tua graça que inclui tudo, rica e perdoa os meus pecados ". [2]

Quanto ao argumento de que este tipo de mensyari'atkan tawassul é a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

ولله الأسماء الحسنى فادعوه بها

"Só Alá Asma-ul Husna, o bermohonlah a ele chamando-ul Asma Husna era ..." [Al-A'raaf: 180]

E entre os argumentos e fundamentos que as outras pessoas como Allah perfilado em Alaihissallam oração do rei Salomão, em suas palavras:

رب أوزعني أن أشكر نعمتك التي أنعمت علي وعلى والدي وأن أعمل صالحا ترضاه وأدخلني برحمتك في عبادك الصالحين

"... Oh meu Senhor, concede-me a inspiração para permanecer grato por Teu favor que tens concedido a mim e aos meus pais, e fazer boas ações que você ridhai, e introduza-me com a Tua graça para a classe . teus servos o justo "[Um Naml: 19]

Quanto ao argumento da as-Sunnah como indicado na ash-Shahiihain (Sahih al-Bukhari e Sahih Muslim), a partir de Ibn Abbas que o Mensageiro de Allah alaihi Anhuma sallallaahu 'saw disse:

"اللهم إني أعوذ بعزتك, لا إله إلا أنت, أن تضلني."
"Ó Deus, busco refúgio com a sua glória, ninguém merece ser adorado, mas só a ti, que tu me proteger". [3]

E narrado de 'Abdullah ibn Masud anhu que o Profeta de Allah sallallaahu' alaihi saw disse:

"ما أصاب أحدا قط هم ولا حزن فقال: اللهم إني عبدك, وابن عبدك, وابن أمتك, ناصيتي بيدك, ماض في حكمك, عدل في قضاؤك, أسألك بكل اسم هو لك, سميت به نفسك, أو علمته أحدا من خلقك, أو أنزلته في كتابك, أو استأثرت به في علم الغيب عندك, أن تجعل القرآن ربيع قلبي ونور صدري, وجلاء حزني وذهاب همي, إلا أذهب الله همه وحزنه, وأبدله مكانه فرجا. "

"Não é ansiedade alguém substituído e tristeza e, em seguida, ele diz: 'Ó Deus, em verdade eu sou teu servo, filho (descendente) do seu servo (Adão), crianças (filhos) da filha de escravos (Eva), localizado no topo da ubunku a tua mão, teus decisões se aplicam a mim, Teu decretos é justo para mim, eu te suplico por todo o nome que pertence a ti, e tu na-comer auto-thy com ele, ou você tem sido ensinado a um dos Tua criatura teus servos, e que você saiu no teu livro, ou que você se especializar em invisível para ti na tua mão, para que tu fazer al-Qur-condicionado como um meu coração e minha alma luz , conforto e consolação tristeza laraku. "Então, Deus irá eliminar a dor e tristeza e substituí-lo com facilidade." [4]

Depois que eu descrever alguns tipos simples de dhikr, então eu deveria fechar agora essa discussão, explicando as formas de at-tabarruk (esperar bênçãos) através da recordação de Deus Subhanahu wa Ta'ala (bi dzikrillaah) para que o tabarruk procedimentos com dhikr de Allah SWT cada vez mais claro wa Ta'ala.

[Copiado do livro A Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i, Publishers Imprensa Ibn Kathir]


E a bênção de seu Dhikr virtudes


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Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i


Dhikr de Allah Subhanahu wa Ta'ala tem as grandes virtudes e bênçãos de bênçãos são abundantes, tanto globalmente quanto no futuro, entre outros:

Bênçãos terrenas, a saber;
A. Paz de espírito e perda do medo, como a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

ألا بذكر الله تطمئن القلوب

"... Lembre-se, apenas uma lembrança de Deus os corações encontram satisfação. [Ar-Ra'd: 28]

2. Dhikr fortalecer a memória, para que ele pudesse fazer qualquer coisa que ele não pode fazer sem a dhikr.
Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam ensinou sua filha Fátima e Anhuma Allah (lei) "Ali Allah anhu para glorificar todas as noites quando ia dormir, de tanto quanto 33 vezes, e como muitos como 33 vezes e bertakbir bertahmid tanto quanto 34 vezes. Quando ela (Fátima Allah Anhuma) pediu assessores do sallallaahu Profeta 'alaihi saw, e queixou-se ele sobre o que ele enfrentou no casamento, o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam ensinou ao acima, então disse:

"فهو خير لكما من خادم."

"Isso é melhor do que vocês dois de servo". [1]

Diz-se que, "Aqueles que continuam a fazê-lo continuamente, vai ganhar força em seu corpo para que ele não precisa mais de ajuda. [2]

Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah mencionar que a frase "لاحول ولا قوة إلا بالله", tem uma influência enorme em ajudar as atividades que são difíceis e facilidade kususahan e dificuldade, em seguida, ele dá os argumentos e ar-gumentasinya nele. [3]

3. Entre os benefícios mundanos de istighfaar (perdão ask) o outro é, podem ser encontrados na palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala em carta de Noé:

فقلت استغفروا ربكم إنه كان غفارا يرسل السماء عليكم مدرارا ويمددكم بأموال وبنين ويجعل لكم جنات ويجعل لكم أنهارا

"Pedi perdão de vosso Senhor, porque Ele é Indulgente, Ele vai mandar chuva para você com um espesso, e aumentar a riqueza e os seus filhos, e te abraçar e prender jardins (também no mesmo) para vocês rios. "[Noé: 10-12]

E as palavras do Profeta narrado por 'Abdullah bin' Abbas Allah Anhuma:

"من لزم الاستغفار جعل الله له من كل ضيق مخرجا, ومن كل هم فرجا, ورزقه من حيث لا يحتسب."

"Aqueles que estão sempre com ar-istighfaar, Allah Subhanahu wa Ta'ala irá fornecer soluções para as dificuldades que enfrenta, a calma no momento de agitação, e Deus vai dar-lhe boa sorte de forma inesperada por ele". [4]

4. Entre a lembrança abençoada do aspecto temporal, é ar-Ruqyah (magia) em nome de Deus Altíssimo eo disyari'atkan dhikr para invocar a cura ea saúde de perguntar.
Vendo a importância desta questão, então eu coloquei essa discussão em particular a sua própria, e será a nossa próxima discussão (em segunda discussão), com o tema ar-bi Ruqyah Dzikrillaahi Ta'aalaa, wa bil-Quran Kareem aanil, nomeadamente ruqyah o dhikr de Deus Subhanahu wa Ta'ala e do al-Qur'an al-Karim.

Abençoando a seguir, ou seja;
A. Os pecados de aborto ea multiplicação da recompensa.
Hadith que descreve muito, eu menciono alguns deles, entre outros, são narrados em al-Shahiihain, de Abu Huraira Allah anhu, que alaihi o Profeta sallallaahu 'saw disse:

"من قال: لا إله إلا الله وحده لا شريك له له الملك وله الحمد, وهو على كل شيء قدير, في يوم مائة مرة, كانت له عدل عشر رقاب, وكتبت له مائة حسنة, ومحيت عنه مائة سيئة, وكانت له حرزا من الشيطان يومه ذلك حتى يمسي, ولم يأت أحد بأفضل مما جاء به, إلا أحد عمل أكثر من ذلك. "

"Aqueles que dizem: 'Ninguém merece ser adorado exceto Allah e não Lhe pertence parceiro todo o domínio, e louvar a Deus, e Ele é mais poder sobre todas as coisas," 100 vezes por dia, o equivalente a libertá-lo 10 escravos, e registrou 100 recompensa para ele, e enxugou os 100 erros. E ele tem um escudo que protegem-na de Satanás naquele dia até a noite, ninguém pode fazer melhor do que ele, exceto aqueles que praticam (a prática de dhikr), mesmo mais do mesmo ". [5]

Também narrado por Muslim, de Abu Hurayrah do Mensageiro de Allah alaihi anhu Allah sallallaahu 'wa sllam, ele disse:

"من سبح الله في دبر كل صلاة ثلاثا وثلاثين, وحمد الله ثلاثا وثلاثين وكبر الله ثلاثا وثلاثين, فتلك تسعة وتسعون وقال تمام المائة: ((لا إله إلا الله وحده لا شريك له, له الملك وله الحمد, وهو على كل شيء قدير)) غفرت خطاياه وإن كانت مثل زبد البحر. "

"Aqueles que glorificam em cada extremidade da oração 33 vezes, 33 vezes e bertakbir bertahmid 33 vezes, tudo foi de 99, e depois fornecer keseratusnya para ler:" Não é um direito de ser adorado excepto Allah sozinho, sem parceiro para ele, pertence qual todo poder e louvor, e Ele tem poder sobre todas as coisas. "Sem dúvida ele será perdoado seus erros, embora a espuma muito no mar". [6]

Em Saheeh al-Bukhari de Allah ibn Shaddad Aus anhu [7] que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

"سيد الاستغفار: اللهم أنت ربي لا إله إلا أنت, خلقتني وأنا عبدك وأنا على عهدك ووعدك ما استطعت, أبوء لك بنعمتك علي وأبوء لك بذنبي, فاغفر لي فإنه لا يغفر الذنوب إلا أنت, أعوذ بك من شر ما صنعت, إذا قال حين يمسي فمات دخل الجنة أو كان من أهل الجنة وإذا قال حين يصبح فمات من يومه مثله. "

"Istighfaar o principal é:" Ó Deus, Tu és o meu Senhor, para mim, ninguém merece ser adorado, mas você, você é a pessoa que me criou, eu sou seu servo. E eu vou ser fiel ao juramento e minha promessa a ti de acordo com minha habilidade, eu confesso todos os teus favores para mim [8], e confesso a Ti pelos meus pecados, para perdoar os meus pecados, porque ninguém peca perdoa, exceto você. E eu procurar refúgio em Ti contra o mal de que eu faço. "Se ele diz que quando ele morreu ontem à noite, então ele vai para o céu, ou ele vai se tornar um especialista céu. E quando ele falou na parte da manhã e morreu naquele dia, então ele gostaria que o acima. "[9]

2. Entre outros benefícios a seguir, que os conjuntos de dhikr é de tranquilidade e declínio abundância na graça de Allah e rodeado por anjos. Foi narrado de Abu Hurayrah e muçulmano de Abu Said al-Khudry Radhiyallau Anhuma que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

"لا يقعد قوم يذكرون الله إلا حفتهم الملائكة وغشيتهم الرحمة ونزلت عليهم السكينة وذكرهم الله فيمن عنده."

"É um povo se reuniram e Dhikr de Deus, mas anjos vão cercá-los, a graça de Deus vai cobri-las eo resto vai ofuscar-los, e Deus vai falar (os nomes) que estão entre as criaturas ao seu lado, ou seja, reconhecido (na presença dos Anjos) ". [10]

Bênçãos terrenas, e seguir em uma hora.
Dhikr de Allah (dzikrullaah) é uma fortaleza inexpugnável do engano Satanás e seus crimes.

Hadiths que mostram que muitos, eles são como se segue:

Encontrado em Saheeh muçulmano de Jabir ibn 'Abdillah Anhuma Allah que ouviu o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:

"إذا دخل الرجل بيته فذكر الله عند دخوله وعند طعامه قال الشيطان:. لا مبيت لكم ولا عشاء, وإذا دخل فلم يذكر الله عند دخوله قال الشيطان أدركتم المبيت, وإذا لم يذكر الله عند طعامه قال أدركتم المبيت والعشاء"

"Quando uma pessoa entra em sua casa, e chamou o nome de Deus quando (vai) entrar e também quando (vai) comer, então o diabo disse (seu amigo)," Não há lugar para você ficar durante a noite e jantar. "E quando ele entrou em sua casa mas ele não mencionou o nome de Deus quando (vontade) de entrada, então o diabo disse (seu amigo), "Você tem um lugar para ficar." E se ele não mencionou o nome de Deus quando (vai) comer, o que o diabo disse: 'Você tem um lugar para dormir e jantar '". [11]

No cinzas Shahiihain, de Ibn 'Abbas Anhuma Allah, ele disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi saw disse:

"لو أن أحدهم إذا أراد أن يأتي أهله قال:. باسم الله, اللهم جنبنا الشيطان وجنب الشيطان ما رزقتنا, فإنه إن يقدر بينهما ولد في ذلك, لم يضره شيطان أبدا"

"Se há alguém que está prestes a vir à sua esposa (ter) e ele disse: 'Em nome de Allah, Ó Deus, manter-nos de Satanás e manter Satanás (de) que você concedeu para nós." Com certeza, se eles estão destinados a obter um filho do (relacionamento), então o diabo não será capaz de incomodá-lo para sempre ". [12]

E em vários livros de Sunan, de 'Ali ibn Abi Talib Allah anhu que o sallallaahu Messenger' saw disse:

"ستر ما بين أعين الجن وعورات بني آدم, إذا دخل أحدهم الخلاء, أن يقول:. بسم الله"

"A barreira entre os olhos de Jinn e a nudez da criança humana, quando alguém entra no banheiro (wc), é dizer, 'Em Nome de Deus'". [13]

Na verdade, tem uma oração de frutas e um bom resultado no mundo e no próximo. Entre o show será a virtude da memória, que a intenção de todas as formas de obediência feitas por um servo de Deus é para fazer cumprir a dhikr de Deus Subhanahu wa Ta'ala. Lembre-se sempre Allah (dzikrullaah) é confidencial, bem como o espírito de todas as formas de obediência. [14]

Há outra variedade grande número de virtudes e bênçãos que muitos dos dhikr de Deus Subhanahu wa Ta'ala [15]. Daí a sallallaahu Profeta 'alaihi saw sempre dhikr de Deus em todas as condições. [16] Conforme narrado por Aisha Anhuma Allah.

Em seguida, ele deve ser para nós para ser consistente em dhikr de Deus Subhanahu wa Ta'ala com uma variedade de formas e substância, que é claramente tudo o que deve estar em conformidade com o dhikr, dhikr que é prescrito, como a implementação de obediência a Deus Subhanahu wa Ta'ala e imitar o Profeta alaihi sallallaahu 'saw, à espera de obter os grandes virtudes e bênçãos abundantes ea bondade que muitos dos dhikr de Deus Subhanahu wa Ta'ala neste mundo e no outro mais tarde.

[Copiado do livro A Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i, Publishers Imprensa Ibn Kathir]


Por Tabarruk Leitura Al-Quran Al-Karim


Por
Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i


No início do último capítulo, descreveu a virtude de al-Qur-an e keberkahannya, e agora vou ser mais discussão apenas para especificar os problemas de-Tabarruk bi-watil Tilaa aanil Qur-Kareem, está esperando uma bênção para ler al-Qur- anul Karim, e várias outras coisas que têm um relacionamento com ele.

Bênçãos de Leitura Al-Qur-an e sua primazia
Allah Subhanahu wa Ta'ala ordenou a leitura de seu livro al-Karim em suas palavras:

واتل ما أوحي إليك من كتاب ربك لا مبدل لكلماته

"Recita o que lhe é revelado do Livro de teu Senhor (al-Qur-an). Não há (um) que pode mudar suas frases ... "[Al-Kahf: 27]

E o Profeta Shallallahu'alaihi saw disse:

"اقرئوا القرآن, فإنه يأتي يوم القيامة شفيعا لأصحابه."

"Leia o al-Qur-an, porque ele vai vir como uma syafa'at doador para seus leitores, no Dia do Juízo". [1]

Este é narrada por Imam muçulmano de Abu al-Bahili Umamah anhu Allah. [2]

Alaa Jalaa Allah wa 'para explicar a virtude da leitura de al-Qur-um diz:

إن الذين يتلون كتاب الله وأقاموا الصلاة وأنفقوا مما رزقناهم سرا وعلانية يرجون تجارة لن تبور ليوفيهم أجورهم ويزيدهم من فضله إنه غفور شكور

"Aqueles que sempre ler o livro de Deus e estabelecer a oração e gastam daquilo que temos boa sorte para eles secreta e abertamente, eles estavam esperando o comércio que não têm nada a perder, que Deus irá recompensá-los a refinar-los e adicionar para eles a Sua graça. Certamente Deus é Indulgente, Mahamensyukuri "[Fatir: 29-30].

Hadiths da sallallaahu Profeta 'alaihi saw muito em explicar estes problemas, entre os quais foi narrado por' Amir [3] de Allah anhu contida no Sahih Muslim, e Rasululllah sallallaahu 'Uqbah bin alaihi saw disse:

"أفلا يغدو أحدكم إلى المسجد, فيعلم أو يقرأ آيتين من كتاب الله, خير له من ناقتين, وثلاث خير له من ثلاث, وأربع خير له من أربع, ومن أعدادهن من الإبل."

"Não um de vocês de manhã para apressar a mesquita, então ele ensinou ou ler dois versículos do Livro de Allah, (então) é melhor do que dois camelos, e (se) os três versos (então) é melhor de três camelos, e (se) os quatro versos (então) é melhor do que quatro camelos, e assim por diante comparação da quantidade pelo número de camelos. "[4]

Também narrado de Abu Huraira Allah anhu contidas Saheeh muçulmano, alaihi Rasululllah sallallaahu 'saw disse:

"وما اجتمع قوم, في بيت من بيوت الله يتلون كتاب الله ويتدارسونه بينهم, إلا نزلت عليهم السكينة, وغشيتهم الرحمة, وحفتهم الملائكة, وذكرهم الله فيمن عنده."

"É um povo se reuniram em uma casa de Deus (mesquitas), enquanto lêem o livro de Allah (al-Qur-an) e aprendeu deles, exceto para a paz interior descerá sobre eles, e eles foram preenchidos com a graça de Deus, e os Anjos cercá-los, e Deus Subhanahu wa Ta'ala vai mencionar (orgulho) seu (anjos) que estão perto dele ". [5]

Tem sido relatado em cinzas Shahiihain que o anjo veio e ouviu as leituras Usaid Allah ibn Hudhair anhu. [6]

At-Tirmidhi narrou o hadith de Ibn Masud Allah anhu, disse ele, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

"من قرأ حرفا من كتاب الله فله به حسنة والحسنة بعشر أمثالها, لا أقول الم حرف, ولكن ألف حرف, ولام حرف, وميم حرف."

"Quem lê uma carta de al-Qur-an, então sua única virtude, e virtude é a única foram dobrou para 10 vezes mais, eu não disse Alif Lam Mim é uma carta, mas uma carta Alif, Lam e Mim uma letra uma carta ". [7]

Por último, eu peguei uma parábola dada pela alaihi o sallallaahu Profeta 'saw para quem lê al-Qur-an, ou deixá-lo, se ele é um crente ou um hipócritas, como narrado por al-Bukhari e Muslim de Abu Musa Allah al-Ash'ari anhu, disse ele, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

"مثل المؤمن الذي يقرأ القرآن كمثل الأترجة, ريحها طيب وطعمها طيب, ومثل المؤمن الذي لا يقرأ القرآن كمثل التمرة, لا ريح لها وطعمها حلو, ومثل المنافق الذي يقرأ القرآن مثل الريحانة, ريحها طيب وطعمها مر, ومثل المنافق الذي لا يقرأ القرآن كمثل الحنظلة ليس لها ريح وطعمها مر. "

"A parábola de um crente que lê o Alcorão al-utrujjah como a fruta (uma espécie de limão-pent) [8], cheira sabor perfumado e delicioso. E a parábola de um crente que não lê Al-Corão que não cheira como uma palmeira, mas era doce. E a parábola de um hipócrita que lê al-Qur-an, como raihaanah (uma espécie de manjericão-pent) cheiro salgado e amargo. A parábola de um hipócrita que não lê Al-Qur-an, como Hanzalah (uma espécie de pent-pare) não tem cheiro e gosto amargo ". [9]

Assim, o quadro global das virtudes e bênçãos futuramente na leitura de al-Qur-an.

A bênção e os beneficiários são duniawiyah, que estão fazendo e levar os benefícios de cura através ruqyah com algumas letras e versos de uma al-Qur. A discussão dessas questões serão discutidas mais amplamente em uma discussão mais aprofundada, se Deus quiser.

Assim, a virtude ea bênção do mundo e no futuro, como explicado anteriormente, e muitos outros que foram fornecidos por Deus na forma de uma variedade grande em benignidade e grandes recompensas para o leitor al-Qur-an.

E há algumas letras ou até mesmo parágrafos são dedicados e virtudes descritas pelo hadith de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, como todos nós sabemos como a carta de al-FÁTIHA, a oração que a obrigação não será válido senão por lê-lo, bem como duas cartas de al-Baqarah e 'Imran, em que o sallallaahu Profeta' Ali alaihi saw dito sobre eles, o que foi narrado pelo Imam Muslim:

"اقرئوا الزهراوين البقرة وسورة آل عمران, فإنهما تأتيان يوم القيامة, كأنهما غمامتان, أو كأنهما غيايتان, أو كأنهما فرقان من طير صواف, تحاجان عن أصحابهما."

"Leia o az-Zahraawain [10] (as duas coisas que brilham), a carta al-Baqarah e Imraan Ali ', porque na verdade a segunda carta no dia do julgamento virá mais tarde, como duas nuvens são espessas, ou como abrigo uma sombra, [ 11], ou como dois grupos de aves, de asas estendidas no ar, o que ajudará os leitores da carta.

Em seguida, o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallambersabda sobre esta carta al-Baqarah:

"اقرءوا سورة البقرة, فإن أخذها بركة, وتركها حسرة, ولا تستطيعها البطلة."

"Leia a carta al-Baqarah, pois a leitura que trará bênçãos e deixá-la significa uma perda. Bruxa não será capaz (de fazer o mal para o leitor) é [12] ". [13]

E uma carta de outros al-Baqarah bênção, que o diabo fugir de casa que leu uma carta na qual al-Baqarah, conforme descrito no hadith do sallallaahu Profeta saw a'alaihi. [14] Nesta mesma carta, há sinais de assentos onde ele é o maior versículo em um-al-Qur, e conter as bênçãos e virtudes, especialmente no mundo e no outro. [15] E também os dois últimos versos de Surat al-Baqara-keuta também tem grandes semelhanças.

A carta também tem a virtude da carta é dedicada al-Ikhlas, um Naas, al-Falaq e nos outros. [16]

Reading-Adab Adab Al-Qur-an
Uma vez que sabemos o que está contido na leitura de um-al-Qur das grandes bênçãos e virtudes nobres, em seguida, vou discutir as formas mais civilizadas de acordo com a Sharia, quando vai ler al-Qur-an, para que possamos adquirir bênçãos e virtudes, e nosso objetivo era perfeito com a permissão de Allah Subhanahu wa Ta'ala e Sua Taufik, e por isso não vamos deixar de aproveitá-la.

Isso inclui real adab adab al-mais em ler o Alcorão é apenas as intenções sinceras para Allah Subhanahu wa Ta'ala sozinho, como a sua palavra:

وما أمروا إلا ليعبدوا الله مخلصين له الدين حنفاء

"Embora eles não são ordenados a não ser para adorar a Deus com obediência a Ele purifica a religião (em execução) ..." [Al-Bayyinah: 5] [17]

Leitura al-Qur'an é um culto glorioso como sabemos.

De Sahih al-Bukhari e Sahih Muslim de 'Umar ibn al-Khattab Allah anhu disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi saw disse:

"إنما الأعمال بالنيات, وإنما لكل امرئ ما نوى."

"Certamente, qualquer ato que depende de suas intenções, e todo mundo vai ficar de acordo com o que se propôs ..." [18]

Quando falar sobre-adab al-Adab ler o Alcorão, Imam um Nawawi-disse, "não deve ele pretende ler e ensinado como um meio para ele entrar propósitos mundanos, tais como encontrar um tesouro, posição de classificação, ou orgulho aos amigos amigos ou outras pessoas cumprimentá-la sobre ela ou os pontos de vista ou o gosto ". [19]

E entre as formas mais civilizadas quando vai ler al-Qur-um está apresentando o seu significado no fígado (tadabbur), fígado e participação kekhusyu'an. O que está claro é que os casos que precisam ser consideradas pelo leitor al-Qur-uma pelo tempo que ele lê-lo, que ele deveria trazer os significados dos versos que ele estava lendo para mim mesmo, entendê-la e meditá-la, porque Deus Subhanahu wa Ta'ala degradar al-Qur-uma para refletir e tomado lições da mesma, tais como a sua palavra:

كتاب أنزلناه إليك مبارك ليدبروا آياته وليتذكر أولو الألباب

"Este é um livro que nós enviamos, para você cheio de bênçãos que eles podem considerar seus versos e as pessoas de modo aprendidas que têm uma mente". [Shad: 29]

O leitor segue o tema de uma al-Qur, implementar, se existe um comando, fique longe se não houver restrições, o medo dos versos risco, na esperança de versos de esperança, pedindo perdão no momento em que os versos de misericórdia, tendo aulas com os versos que incrível, mas aqueles que passaram os justos ou os gentios, acreditaram e acreditam nos versos que explicam a fé e "Aqidah. [20] Portanto, Salih prática Salafush essas coisas, eles estudam a al-Qur-an, para acreditar e implementar leis abrangentes sobre a base do "Aqidah é forte. [21]

Há outras maneiras civilizadas de leitura al-Qur'an que foram identificados e são tão importantes como a leitura do tartil (lentamente, sem pressa e sob as leis da recitação-pent), embelezar a voz, ler ta'awwudz na leitura precoce e outros assim por diante. [22]

Um muçulmano deve manter a consistência na leitura do Alcorão al-Adab-adabnya e suas leis tajwidnya, durante a noite, durante a viagem e não porque ele estava se lembrando do mais importante. [23] os nossos ex-bolsistas têm o hábito louvável em tamanho mengkhatamkan al-Qur-um com ele, [24] que mostra que a forma como eles são persistentes na leitura se multiplicam al-Qur-an.

Após mencionar vários casos, quando os justos mengkhatamkan al-Qur'an, Imam um Nawawi-disse: "A opinião mais correta que deve ser adaptada às condições de cada leitor, e será diferente para cada pessoa. Quem olha que maneira profunda reflexão e discernimento, e é uma prioridade em sua interação com um al-Qur, então para ele com o que ele foi capaz de terminar de ler o seu al-Qur para que ela possa compreender o que lêem . Da mesma forma, para aqueles que pregam ou ocupado com outras coisas que são importantes em matéria de religião e os bons dos muçulmanos em geral, é de tamanho bastante normal para ele cumprir o tempo final, e para quem não pertence a um grupo de pessoas acima mencionadas, em seguida, multiplicar de acordo com de acordo com sua capacidade, sem ultrapassar o tédio ou o tédio em ler al-Qur'an. [25] Este é um detalhe muito bom na minha opinião.

Então eu quero lembrar os perigos de se afastar da leitura al-Qur'an ou rejeitá-la ou esquecer alguns dos versos ou substituí-lo pela leitura de jornais, revistas ou qualquer coisa desse tipo, especialmente nos últimos anos tem muitas maneiras fáceis de aprender al-Qur-an e ensinar-Louvado seja Deus acima de tudo, e que são incapazes de ler al-Qur-em-um haf MUSHs por determinadas causas, ouça-o de qualquer outro tipo directamente ou através das fitas de al-Qur- ter excepcional.

L Pedimos a Deus para dar a sua dádiva para nós, ou seja, lendo al-Qur'an lendo a verdade e fazer-nos as pessoas que mantêm seus limites, e as letras e nos ajudar a chegar ao mundo e keberkahannya A partir daqui, na verdade, Allah Subhanahu wa Ta'ala Mahamengabulkan Ouvinte de orações.

[Copiado do livro A Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i, Publishers Imprensa Ibn Kathir]



Algumas das virtudes e bênção Na segunda-feira e quinta-feira



Por
Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i


Entre a virtude eo keberkahannya, que as portas do Céu aberto em ambos os dias, ou seja, segunda-feira e quinta-feira. Isto é, quando os crentes são perdoados, mas dois do crente que está sendo hostil. Fortalece o argumento de que este é o hadith contidas Saheeh muçulmano de Abu Hurayrah Allah anhu, que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse,

"تفتح أبواب الجنة يوم الاثنين ويوم الخميس فيغفر لكل عبد لا يشرك بالله شيئا إلا رجلا كانت بينه وبين أخيه شحناء, فيقال:. أنظروا هذين حتى يصطلحا, أنظروا هذين حتى يصطلحا, أنظروا هذين حتى يصطلحا"

"As portas do Céu abriu na segunda-feira e quinta-feira. Então todos os servos de Deus que não associa com nada será perdoado seus pecados, a menos que alguém aconteceu entre ele e sua hostilidade irmão. [1] e dizer: 'Tira [2] perdão contra esses dois homens até se tornar perdão paz, adiar estes dois até que eles se reconciliem, adiar o perdão desses dois homens até que fazer a paz ". [3]

Virtude e as bênçãos que se seguiram, que os atos dos homens examinados na presença de Allah wa Tabaaraka Ta'aalaa em ambos os dias. Como encontrado em Saheeh muçulmano de Abu Hurayrah do Mensageiro de Allah alaihi anhu sallallaahu 'saw. Ele disse:

"تعرض أعمال الناس في كل جمعة مرتين يوم الاثنين ويوم الخميس فيغفر لكل عبد مؤمن إلا عبدا بينه وبين أخيه شحناء."

"Os homens Caridades examinado na presença de Deus em cada semana (jumu'a) duas vezes, ou seja, às segundas e quintas-feiras. Então todos os servos fiéis do pecado imperdoável, mas um servo que entre ele e seu irmão aconteceu hostilidade ... "[Al-Hadith] [4]

Portanto, apropriado para um muçulmano a se abster de irmão companheiro hostil muçulmano, ou despejá-lo ou ignorá-lo e outros traços reprováveis, de modo que a bondade de Deus Todo-Poderoso não fugir dela.

2. Segunda-feira e outros primazia quinta-feira, que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw muito entusiasmados com o jejum no segundo dia.
Como encontrado na maioria dos livros de hadith de 'Aa'ishah Rahiyallahu Anhuma, disse ele,

"كان النبي صلى الله عليه وسلم يتحرى صوم الإثنين والخميس."

"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw muito entusiasmado e séria sobre o jejum às segundas e quintas-feiras". [5]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw entregue uma segunda razão para o jejum neste dia com a sua palavra,

"تعرض الأعمال يوم الإثنين والخميس فأحب أن يعرض عملي وأنا صائم."

"Charities borracha humanos examinados na segunda-feira e quinta-feira, então eu amo a caridade minhas ações enquanto eu verifiquei em um estado de jejum." [HR. At-Tirmidhi e outros] [6]

E em Saheeh muçulmano do hadith de Abu Qatadah anhu que o Mensageiro de Allah sallallaahu 'alaihi saw foi questionado sobre o jejum na segunda-feira, ele sallallaahu' alaihi saw disse,

"ذاك يوم ولدت فيه ويوم بعثت أو أنزل علي فيه."

"Hoje é um dia em que nasci, e hoje fui mandado ou a revelação de um-al-Qur para mim naquele dia". [7]

Ash-San'ani rahimahullah disse: "E não há contradição entre estas duas razões". [8]

Com base nos argumentos dos hadiths, é Sunnah para um muçulmano rápido nesses dois dias, como tathawwu rápido "(Suna).

3. Outra virtude é realizada na quinta-feira, que a maior parte da viagem (Safar) de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ocorreu na quinta-feira.
Ele gosta de sair na quinta-feira. Tal como indicado no Sahih al-Bukhari que Ka'b bin Malik Allah anhu disse:

"لقلما كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يخرج إذا خرج في سفر إلا يوم الخميس."

"Muito raramente o sallallaahu Profeta 'alaihi saw saiu (de viajar), exceto na quinta-feira."
Em outro relatório, que também de Ka'b bin Malik Allah anhu:

"أن النبي صلى الله عليه وسلم خرج يوم الخميس في غزوة تبوك وكان يحب أن يخرج يوم الخميس."

"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw saiu na quinta-feira na batalha de Tabuk, e (mesmo) ele gosta de sair (de viajar) às quintas-feiras". [9]

[Copiado do livro A Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i, Publishers Imprensa Ibn Kathir]





fonte: http://almanhaj.or.id/

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