Laylat al-Qadr. Mil noites a lua; Alaa falada Jalla wa ': إنا أنزلناه في ليلة مباركة
"Em verdade, temos-lo em uma noite abençoada." [Ad-du-Khaan: 3]
Por
Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i
Para a nomeação de Honra Noite Laylat Qadr-lo pelo nome
Os estudiosos discordam رحمهم الله ngenai a esta questão, como segue:
Primeiro, na noite de Laylat al-Qadr, de fato, Deus conjuntos (at-taqdiir) todos boa sorte morte, ea morte de todos os eventos para o próximo ano, eo registro Anjos tudo isso.
Em segundo lugar, o parecer afirma que a glória (al-Qadr), a honra ea atmosfera é causada pela revelação da noite (início) al-Qur-an, ou de noite, os Anjos caindo ou graça, bênção e glória deste maghfirah à noite.
Em terceiro lugar, na sequência do parecer, que as pessoas que transformam esta noite vai ter al-Qadr (a glória) é grande, ela nunca tinha tido antes. Esta noite vai adicionar a sua glória aos olhos de Deus Subhanahu wa Ta'ala.
E há outras opiniões. [1]
Laylat al-Qadr bênçãos e sua primazia
Laylat al-Qadr é a noite mais importante. Esta noite foi honrado por Deus do que as outras noites. Então, foi uma noite cheia de bênção, como Deus disse Alaa Jalla wa ':
إنا أنزلناه في ليلة مباركة
"Em verdade, temos-lo em uma noite abençoada." [Ad-du-Khaan: 3]
Imam al-Qurtubi rahimahullah disse: "Allah caracterizar esta noite, com uma bênção, pois ele revelou aos seus servos as várias bênçãos bondade, e recompensa nesta noite gloriosa". [2]
Então, Laylat Qadr é abençoada contém uma variedade de grande virtude e um monte de coisas boas. Dos quais são como se segue:
Primeiro: Na véspera deste nobre explicar todos os casos de Sabedoria. Em verdade, Deus Todo-Poderoso nos tem dito este problema, dizendo:
فيها يفرق كل أمر حكيم
"Naquela noite, descrita nos assuntos da sabedoria." [Ad-Dukhan: 4]
Significado da palavra é yufashshal yufraqu (descrito, especificada). E o significado da palavra é al-muhkam hakiim (exato, preciso e perfeito).
Ibn Abbas disse que Allah nota Anhuma da Mãe do Livro em tudo Laylat al-Qadr que aconteceu no ano seguinte da morte boa, má, boa sorte, à partida para o Hajj. [3]
Segundo: instituições de caridade que trabalhavam nesta noite gloriosa será multiplicada eo perdão dos pecados das pessoas que ligam Laylat al-Qadr é. Tabaaraka Deus diz na carta Ta'aalaa wa al-Qadr:
وما أدراك ما ليلة القدر ليلة القدر خير من ألف شهر
"E você sabe o que a Noite do Poder é? . Noite do Poder é melhor do que os meses da série bu "[Al-Qadr: 2-3]
O exegeta (interpretação expert) afirma: "Seu significado é as boas obras (feita em) Laylat al-Qadr é melhor do que mil boas ações durante o mês (feito) Laylat al-Qadr fora. E este é um grande dom, a graça de Deus sobre Seus servos, bem como bênçãos reais grandes e propriedade por esta noite gloriosa. "
Alaihi O sallallaahu Profeta 'wa sallambersabda nos hadith narrado por al-Bukhari e Muslim, de Abu Hurayrah Allah anhu:
من قام ليلة القدر إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه.
"Aqueles que fundaram a Laylat al Qadr, por meio da fé e recompensa à espera (de Deus), certamente os seus pecados perdoados antes". [4]
Disse qaama (criado) no hadith acima pode ser realizado sob a forma de oração, dhikr, orar, ler al-Qur-an e outras formas de bondade.
Terceiro: A queda do al-Qur'an em Laylat al-Qadr.
Entre as virtudes e bênçãos Laylat al Qadr, que al-Qur'an al-Karim, em que há orientação para a humanidade e para a sua felicidade no mundo e no outro, ter sido derivado nesta noite.
Tabaaraka Allah wa Ta'ala diz:
حم والكتاب المبين إنا أنزلناه في ليلة مباركة
"Ha-Mim. By the Book (al-Qur-an) é explicado. Em verdade, temos-lo em uma noite abençoada ... "[Ad-Dukhan: 1-3]
E ele disse:
إنا أنزلناه في ليلة القدر
"Em verdade, Nós fomos para baixo (al-Qur-an) na noite de glória." [Al-Qadr: 1]
Afirmou que a intenção do verso é o declínio de uma al-Qur bem (do primeiro para o lawh céu Mahfuz (Baitul 'Izzah-pent) em Laylat al-Qadr, então gradualmente reduzido para o sallallaahu Profeta' alaihi saw. Enquanto outra opinião diz, que o versículo acima é o início da queda do al-Qur'an em Laylat al-Qadr ocorre. [5] Wallaahu sabe melhor.
Quarto: Outra bênção do Laylat al-Qadr foi, a queda dos anjos nesta noite gloriosa.
Allah Ta'ala diz na carta de al-Qadr:
تنزل الملائكة والروح فيها بإذن ربهم من كل
". Naquela noite, o Salto Angel Anjo eo Anjo Gabriel com a permissão do seu Senhor, para gerir todos os assuntos" [Al-Qadr: 4]
Comentando este versículo, Ibn Katheer, que Allah tenha misericórdia no livro dos estados seu comentário: "Muitos dos anjos que caiu nesta noite, Laylat al-Qadr por causa das muitas bênçãos deste. Anjos cair junto com as bênçãos e graça, como quando eles estão presentes nos momentos em que o al-Qur'an recitados, eles cercam os conjuntos de lembrança, e mesmo em outras vezes eles colocam suas asas, para o julgamento da ciência como uma atitude de respeito em direção ao conhecimento do Ministério Público. [6] De acordo com os comentaristas jumhur significa a palavra "guerra Ruuh" é Gabriel Alaihissallam. Isto significa que o anjo Gabriel para baixo em conjunto. E Gabriel dedicou sua menção em honra e glorificação de si mesmo. [7]
Quinto: Laylat al-Qadr é uma noite de bem-estar. Inteiramente de bem, o mal não nele.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
سلام هي حتى مطلع الفجر
"Naquela noite (full) bit muito bem até o amanhecer." [Al-Qadr 5]
Paz ser mencionado com relação ao significado é que isso não acontece na noite do surgimento de uma doença, e não importa o que o diabo está solto. Outra expressou a opinião de que o significado de paz é boa e bênção. [8] Assim, na noite foi a de que só há bondade, há feiúra, até o amanhecer. E outra opinião afirmou que a intenção é a Anjos orar pela salvação para aqueles que se voltam a mesquita (mesquita Ahl-ul) durante Laylat al-Qadr sobre este assunto.
Wallaahu sabe melhor.
Aqui estão algumas das bênçãos e virtudes são muito reais e fenomenal desta noite gloriosa.
Laylat al-Qadr quando a ocorrência?
Jumhur estudiosos concordam que Laylat al-Qadr só existe durante o Ramadã.
Baseado na palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:
شهر رمضان الذي أنزل فيه القرآن
"O mês do Ramadã, o mês em que para baixo (início de) al-Qur-an ..." [Al-Baqarah: 185]
E suas palavras:
إنا أنزلناه في ليلة القدر
"Em verdade, Nós fomos para baixo (al-Qur-an) na noite de glória." [Al-Qadr: 1]
Mas eles diferiram na determinação do keberapakah noite do Ramadã. Opiniões fortes (AR-raajih) é mantido por Jumhur (maioria) do clero, ou seja, nos últimos dez dias do Ramadã, e, mais especificamente nas noites ímpares.
E o argumento para essa opinião é que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw ordenou que os Companheiros de Allah anhum a ser mais ativo durante a caridade.
Foi narrado por al-Bukhari em Shahihnya rahimahullah, de 'Aisha que o Profeta Anhuma Allah sallallaahu' alaihi saw disse:
تحروا ليلة القدر في الوتر من العشر الأواخر من رمضان.
"Buscai Laylat al-Qadr no (número) dos estranhos últimos dez dias do Ramadã". [9]
Uma vez alaihi sua atenção Profeta sallallaahu 'saw durante os últimos dez dias do Ramadã, beri'tikaf ele, e transformar suas noites em adoração.
E as regras relativas ao tempo da queda de Laylat al-Qadr, há muitas opiniões entre os estudiosos. Mas os indícios mais fortes da época da Laylat al-Qadr é que o sol nasce em uma manhã ensolarada.
Laylat al-Qadr a sabedoria deste oculto do conhecimento humano, sabe-wallaahu majestade melhor demonstrado durante toda a noite no Ramadã, e que o homem é sério sobre a esperança de obtê-lo de modo que as recompensas ganhas maior.
Ibn Jauzi rahimahullah disse: "Laylat al-Qadr A sabedoria mantida em segredo, para que os servos de sinceridade em seus esforços para alcançar keutama realmente acontecer da melhor maneira, como ele (sabedoria) vezes esconderijos foi concedida na sexta-feira ... [10] e assim por diante.
Então, tornou-se imperativo para os muçulmanos para encontrar o tempo (ontem à noite às dez e caneta) por isso é realmente certo sobre Laylat al-Qadr, em seguida, transformá-lo com honra e adoração e humilhar-se a Deus com a oração, devoções e buscar o perdão, ea ênfase na adoração -Sunnah de adoração a Deus, para que ter o prazer de Deus, o Altíssimo, e Clemente ea recompensa ea recompensa muito.
[Copiado do livro A Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i, Publishers Imprensa Ibn Kathir]
Comer Sahur bênção
Por
Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i
DEFINIÇÃO
(السحور), que é um memfathahkan atividade de algo que é usado bersahur [1] sob a forma de um alimento ou bebida, e com mendhammahkan, nomeadamente como Masdar (a origem da palavra) e também para o verbo como tal. [2]
Ibn al-Athir disse: "O que mais é narrado por menfathahkan, alguns têm argumentado:" A verdade é porque o didhummahkan menfathahkan é para o alimento, as bênçãos, as recompensas, e ações de resposta, não a comida '". [3]
TEMPO
Nomeado Sahur, como realizado no Sahur, enquanto as-Sahir é, o fim da noite antes Shubuh, deve dizer, ele é a partir do terço final da noite até o amanhecer, [4] a intenção é que o final da refeição para alguém que está crescendo rapidamente amanhecer.
Como Allah Subhanahu wa Ta'ala:
وكلوا واشربوا حتى يتبين لكم الخيط الأبيض من الخيط الأسود من الفجر
"... E comer e beber até que o fio branco está claro para você do fio preto [5] da madrugada ..." [Al-Baqarah: 187]
Sunnah para mengakhirkan madrugada Sahur se não temia, a história de al-Bukhari e Muslim de Anas Allah de Zaid bin Harith anhu Allah anhu, ele disse: ". Nós bersahur com alaihi o sallallaahu Profeta 'saw então montamos uma oração" Eu disse: " Quanto tempo entre os dois "Ele disse:". Fifty-verso "[6]
Imam al-Baghawi disse: "Os estudiosos sugerem refeição madrugada mengakhirkan". [7]
LEGAL
Lei Dawn é mustahab (Sunnah) para as pessoas que rápido, porque o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:
"تسحروا! فإن في السحور بركة."
"Bersahurlah você, porque há uma bênção na bersahur". [8]
E em outra narração ele alaihi sallallaahu 'saw disse:
"فصل ما بين صيامنا وصيام أهل الكتاب, أكلة السحر."
"A distinção entre o nosso jejum com seu jejum é comer Sahur Livro Ahlul". [9]
Assim, os meios de alimentação tem menyelisihi Ahlul livro Sahur.
Imam an-Nawawi disse: "Isto é, a separação ea diferença entre o nosso jejum é uma refeição com o jejum, porque não bersahur somos encorajados a bersahur". [10]
Comer Sahur pode ser algo para comer, pelo menos, por alguém, seja comida ou bebida. [11]
Primado do amanhecer e KEBERKAHANNYA
Narrado do sallallaahu Profeta 'alaihi saw que ele sallallaahu' alaihi saw disse:
"تسحروا! فإن في السحور بركة."
"Bersahurlah, porque nele há Sahur bênção refeição". [12]
E narrado a partir de al-'Allah ibn anhu Irbadh Sariyah [13], ele disse: "Ouvi o Profeta sallallaahu' alaihi saw chamar alguém para comer Sahur como ele disse:
"هلم إلى الغداء المبارك."
"Venha aqui para comer o alimento que é abençoado". [14]
Refeição Sahur tem bênçãos do mundo e no outro, Imam an-Nawawi disse ao explicar rahimahullah bênção Sahur, a bênção "na refeição continha Sahur muito claramente, porque ele está se preparando para um rápido e animado para ele e ter o desejo de aumentar a gravidade do jejum por causa de suas dificuldades . para as pessoas que bersahur "Ele diz:" Certamente ele contém acordei, devoções e súplicas no tempo, onde o tempo é o tempo dos anjos que caem, na oração e buscar o perdão, a aceitação, ea possibilidade de ele tomar wudu 'e rezar ou mantenha continuou acordado por dhikr, súplicas, orações ou para se preparar para a oração do amanhecer até o amanhecer ". [15]
A verdade, que inclui todas as bênçãos que e outras coisas do Sahur benefícios, tanto temporal como a seguir, e que comer Sahur incluem alimentos e bebidas, enquanto que o verbo é التسحر.
No livro Fat-Hul Baari, Ibn Hajjar disse: "(opinião) o melhor é que a bênção do Sahur refeição pode ser obtida de várias maneiras, que é seguir a Sunnah ea Ahl-ul viola do Livro, devota a Deus Subhanahu wa Ta'ala de servir, adicione o espírito de caridade e para evitar maus modos causados pela fome, foi a causa da caridade a quem o pedido naquele momento ou se reunir com ele para comer, fazer dhikr, orar em momentos de oração é concedida, fixar a intenção de jejum para aqueles que melalaikannya antes de dormir, Ibn Daqiqil "Eid [16] disse: 'Esta bênção também pode aplicar as coisas daqui em diante como a Sunnah de execução, ele será recompensado e aumento da Sunnah (feito), então poderia aplicar-se às coisas deste mundo, tais como a força do corpo e também facilita a rápida sem qualquer perigo para aquele que fez o jejum ". [17]
Entre as virtudes que são acoplados a comer Sahur Allah e Seus anjos bershalawat para as pessoas que comem Sahur, não negar que é uma grande virtude.
Abu Said al-Khudri Allah anhu narrou do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw que ele disse:
"السحور أكله بركة, فلا تدعوه ولو أن يجرع أحدكم جرعة من ماء, فإن الله وملائكته يصلون على المتسحرين."
"Comer é um Sahur bênção, não deixá-lo, mesmo que só gole de água, porque Allah Subhanahu wa Ta'ala e Sua bershalawat Anjos para pessoas que bersahur". [18]
Assim, entendendo-se por um muçulmano de seguir a alaihi sallallaahu Profeta 'saw em suas ações sobre o assunto, para obter a sustentabilidade kahannya e as suas virtudes e benefícios do mundo e no outro.
[Copiado do livro A Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i, Publishers Imprensa Ibn Kathir]
Ramadan, mês cheio de bênçãos
Por
Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i
PASSIVO de jejum para o Ramadã
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
يا أيها الذين آمنوا كتب عليكم الصيام كما كتب على الذين من قبلكم لعلكم تتقون
". Ó fiéis, o jejum obrigatório para você, como prescrito para aqueles que vos precederam para que vos temem" [Al-Baqarah: 183]
Ele disse:
فمن شهد منكم الشهر فليصمه
"Aquele dentre vós que está presente (no país onde ele viveu) no mês, que ele estava indo muito rápido durante o mês." [Al-Baqarah: 185]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
بني الإسلام على خمسين ...
"O Islã é construída em cinco (comum)."
Então ele alaihi sallallaahu 'saw dizendo entre outras coisas, o jejum no Ramadã. Os muçulmanos também concordaram sobre a necessidade de jejum no Ramadã.
No entanto, existe uma diferença de opinião (desvio), da nomenclatura (básico), este Ramadã meses pelo nome. Há um parecer declarando (a partir da perspectiva de significativa-pent), que é chamado Ramadã porque turmadhu (ترمض) fiihidz Dzunuub (este mês os pecados do homem queimado) e الرمضاء شدة الحر (ar-ramdhaa significado "vermelho-quente). [1] outros são de opinião que o Ramadã chamado porque os árabes ao transferir os nomes dos meses do antigo idioma, eles chamam os meses com base na realidade e da condição que ocorre quando era o. Então, por acaso, este mês a cair exatamente sobre o clima ardente, assim chamado pelo nome do mês do Ramadã. [2]
Bênção mês do Ramadã e sua primazia
Ramadan tem muitas bênçãos, virtudes e privilégios que não são de propriedade dos outros meses.
A primeira bênção, é que jejum do Ramadã é o pecado causa terampuninya e eliminação de vários erros.
Conforme consta no hadith cinzas Shahihain de Abu Huraira Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:
من صام رمضان إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه.
"Quem jejuar Ramadã por causa da fé e recompensa à espera (de Allah Subhanahu wa Ta'ala), será, sem dúvida, ser perdoado seus pecados são passado". [3]
E na muçulmano de Abu Hurayrah Shahiih anhu que o Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'saw disse,
الصلوات الخمس والجمعة إلى الجمعة ورمضان إلى رمضان مكفرات لما بينهن إذا اجتنبت الكبائر.
"Obrigatórios cinco orações tempo, as orações da sexta para a próxima sexta-feira, e Ramadan Ramadan próxima a abolir os pecados cometidos, entre esse período, se os pecados de dijauhkannya". [4]
A segunda bênção, neste mês há uma noite melhor do que mil meses, ou seja, noites Laylat al-Qadr. Mas sobre este assunto será abordado especificamente e separadamente no próximo capítulo.
A terceira bênção, existem muitos outros hadiths que explicam as virtudes e keistimeaan muito abençoadas este mês, dos quais indicado no hadith cinzas Shahihain de Abu Huraira Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse,
إذا جاء رمضان فتحت أبواب الجنة وغلقت أبواب النار وصفدت الشياطين.
"Quando Ramadan vem as portas do céu se abriu e as portas do inferno estão fechadas e até o diabo-diabo acorrentado". [5]
Embora a história de um-Nasa-i Imam Ahmad e há mais: ". Chegou ao Ramadã, o mês cheio de bênçãos" [6]
A bênção quarto, entre as bênçãos deste mês os muçulmanos são capazes de atingir muitas virtudes e benefícios do jejum que é mundano e no futuro, dos quais:
A. Virtudes terrenas, virtudes
Primeiro: a piedade.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
يا أيها الذين آمنوا كتب عليكم الصيام كما كتب على الذين من قبلكم لعلكم تتقون
"Ó fiéis, o jejum obrigatório para você, como prescrito para aqueles que vos precederam para que você possa se tornar piedosa." [Al-Baqarah: 183]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse também: o hadith de Abu Hurayrah Allah anhu narrado no livro de al-Shahiihain:
والصيام جنة وإذا كان يوم صوم أحدكم فلا يرفث ولا يصخب فإن سابه أحد أو قاتله فليقل إني امرؤ صائم.
"O jejum é um escudo, se um dia um de vocês em um estado de jejum, então ele não deveria dizer sujo e gritando. Se alguém está criticando e mencacinya, ele deve dizer: "Certamente estou de jejum". [7]
Palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw: «O jejum é um escudo", significando que o jejum mantém os autores de Allah inferno no Dia do Julgamento, manter o jejum das paixões e Munkar na vida de seu mundo. [8] alaihi o sallallaahu Profeta 'saw também orientou a pessoa em jejum para deixar as palavras sujas e desagradáveis, más ações, e deixar a emoção da raiva. E o caráter nobre dos jogadores rápidos irá ajudá-lo a alcançar este grau de religiosidade. Esse temperamento é louvável.
Segundo: a duplicação Pahala.
Com base no hadith cinzas listados no livro de hadith de Abu Hurayrah Shahiihain anhhu Allah:
قال الله عز وجل: كل عمل ابن آدم له إلا الصيام فإنه لي وأنا أجزي به ...
"Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:" Qualquer instituição de caridade que fizeram os filhos de Adão são para ele, exceto o jejum. Muito rápido para mim. Eu vou recompensar ... "
Na história do Imam Muslim:
كل عمل ابن آدم يضاعف الحسنة عشر أمثالها إلى سبعمائة ضعف قال الله عز وجل إلا الصوم فإنه لي وأنا أجزي به يدع شهوته وطعامه من أجلي.
"Qualquer instituição de caridade que fizeram os filhos de Adão serão multiplicados. Uma boa multiplicou em dez a 700 vezes. Então, Deus Todo-Poderoso diz: "Com exceção de jejum. Muito rápido para mim e eu era o único que dá a recompensa. Pessoas que comem rápido e deixar o desejo para o meu só por causa ". [9]
Imam an-Nawawi, que Allah tenha misericórdia dizer, "Palavra de Deus Todo-Poderoso, que afirma:" E eu era o único que dá a recompensa ", é a verdadeira explicação da grandeza do dom de Deus e Seus filhos recompensa abundantes para as pessoas reais são nobres e generosos quando disse que ele só vai ter o retorno, que mostrou como os níveis de resposta que ele consagrou e como extensa presente que Ele deu. "[10]
Terceiro: o mau hálito Na verdade, a pessoa em jejum é melhor em Allah Ta'ala que a fragrância do óleo de almíscar.
Como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em um hadith de Abu Huraira Allah anhu:
والذي نفس محمد بيده لخلوف فم الصائم أطيب عند الله من ريح المسك.
"Porque o Senhor é a alma de Maomé (era) na mão, uma respiração muito ruim mais perfumado que jejuou com Deus do que a fragrância do óleo de almíscar."
Al-khaluuf significa mudar o mau hálito, como resultado de jejum. Mas isso acaba por bom aos olhos de Deus Subhanahu wa Ta'ala e até gostava dele. Isso mostra como o caso tem uma grande esperança em Deus Altíssimo. Na medida em que algo odiado por seres humanos e são considerados desgosto, ligado ao lado de Deus é algo que é o preferido. Porque ele é construído sobre a execução conjunta de jejum, que é a obediência a Deus.
Quarto: Não havia, para a felicidade da pessoa jejum para obter dois
Como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em um hadith de Abu Huraira Allah anhu:
للصائم فرحتان يفرحهما إذا أفطر فرح وإذا لقي ربه فرح بصومه.
"Para as pessoas que estão jejuando, há dois feliz, feliz no momento de sua ruptura, e estava feliz com o seu jejum quando ele conhece o seu Senhor". [11]
Quinto: O privilégio daqueles que jejuam com a sua entrada no céu através de uma porta especial chamado ar-Rayyaan.
A prova é o hadith de Sahl bin Sa'ad anhu Allah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:
إن في الجنة بابا يقال له الريان يدخل منه الصائمون يوم القيامة لا يدخل منه أحد غيرهم. "
"Na verdade no Paraíso há uma porta chamada ar-Rayyaan. No dia da Ressurreição aqueles que rapidamente vai entrar no Paraíso como a porta. Ninguém, mas aqueles que são permitidos (ir para o Céu) por aquela porta ". [12]
2. Os benefícios Caracteristicamente Educar em jejum e Sociais
Primeiro: Permitindo-me a ser paciente e enfrentar as dificuldades e desastres.
Portanto, este mês chamado o mês de paciência (ash-Shabri syahru). Significado original de cinzas shabru (paciência) é al-habsu (meio-fio, sistema de retenção). Assim, não há restrição no jejum ou abstinência de (luxúria), alimentação e parcial (luxúria) delícias. [13] Isto irá fortalecer o desejo de pessoas que jejuaram.
Segundo: a moral de Desenvolvimento.
Narrado de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:
من لم يدع قول الزور والعمل به فليس له g حاجة في أن يدع طعامه وشرابه.
"Quem não abandona discurso falso e atos, então Deus não precisa (de rápido), mesmo que ele deixou de comer e beber". [14]
A essência do jejum é berpuasanya ambos os olhos de olhar para algo que é haram, audição beruasanya de ouvir coisas que são proibidas, jejum das palavras faladas mentiras, vil, e semelhantes e berpuasanya corpo inteiro de fazer algo haram. Na educação há um ritual de jejum de cada indivíduo sobre as semelhanças entre o pobre eo rico, ser gentil com os necessitados e pobres.
3. Benefícios para a saúde
Primeiro: Libertar o corpo de gorduras acumuladas, especialmente em pessoas que vivem no luxo, que muitas vezes são a fonte da doença, quando um pouco de gordura continua a crescer.
Doente deste tipo é uma doença da obesidade. Assim, a fome é a melhor maneira de combater a obesidade.
Segundo: Jogue fora as impurezas do corpo, as toxinas se acumulam os fluidos do corpo e do corpo que danificam. Facilitar o fluxo sanguíneo nas artérias e veias mantê-lo de fechar.
Terceiro: O jejum tem um efeito positivo em muitas doenças, entre elas para úlceras de estômago, pressão alta, estresse ou depressão. [15] Portanto, o jejum tem um impacto surpreendente positivo na manutenção da saúde. Além disso, o jejum é realizado corretamente e dirigida às vezes o mais importante (Afdhal) de acordo com a Sharia. Para certos processos do corpo, como o jejum requer, como sugerido por Ibn al-Qayyim em seu livro rahimahullah, at-Thibbun Nabawi. [16] Os médicos no mundo ocidental ter notado o jejum como um meio eficaz de vários modelos de terapia médica. A maioria deles disse: "Em verdade vão com fome em terapia médica tem a vantagem de que várias vezes a partir do uso de drogas. [17] o outro médico disse: "Na verdade, o mês de jejum pode eliminar várias impurezas do corpo permanece por um ano. [18] Este é o mais óbvio dos benefícios do jejum e barakahnya no mundo e no outro, o jejum foi exigido por Deus para o mês muçulmano do ano. Ele é o jejum do Ramadã é que abençoado.
A bênção quinto, a magnitude da força de boas ações feitas neste mês, eo valor do Messenger motivação dos alaihi Allah 'saw para estimular os muçulmanos praticam boas ações neste mês. Entre as boas ações são as seguintes:
Primeiro: Qiyaamul Lail
De Abu Huraira Allah anhu, disse ele, "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw deu a motivação (para seus companheiros) para estabelecer Qiyaam Ramadan (Ramadan oração da noite), sem dizer-lhes pela força. Então ele alaihi sallallaahu 'saw disse:
من قام رمضان إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه.
"Aqueles que estabelecem noites de oração regulares no Ramadan com fé e esperança de recompensa (de Allah), certamente os seus pecados estão perdoados passado."
Em seguida, após o alaihi sallallaahu Profeta 'saw morreu, porém, o serviço continua. E continuou durante o califado de Abu Bakr al-Siddiq eo início do califado de Umar ibn al-Khattab Allah anhu. [19] O alaihi sallallaahu Profeta 'saw nunca tarawih com amigos de Allah anhum ele, então ele saiu devido ao medo dos muçulmanos consideram orações obrigatórias. Em seguida, 'Umar bin al-Khattab tomou a iniciativa de reunir as pessoas em mesquitas rezar tarawih. [20] E alhamdulillaah, ritual (syi'ar) como ainda continua a este dia. Profeta sallallaahu 'alaihi saw muito a sério e foi ativo em adoração e oração a 10 na noite passada (al-' asyrul awaakhir) do Ramadã.
عن عائشة رضي الله عنها قالت كان رسول الله صلى الله عليه وسلم إذا دخل العشر أحيا الليل وأيقظ أهله وشد المئزر.
"De 'A'ishah Anhuma Allah disse:' Mensageiro de Deus sallallaahu 'alaihi saw, ao entrar os dez dias (o último no mês de Ramadan), ele virou a noite, acordar sua família e aperte o tecido". [21] [22]
Segundo: Ash-Sadaqah.
Imam al-Bukhari e Muslim narrou de 'problema' Ibn de Allah nahuma Abbas, ele disse:
كان النبي صلى الله عليه وسلم ود الناس بالخير وكان أجود ما يكون في رمضان حين يلقاه جبريل فإذا لقيه جبريل كان أجود بالخير من الريح المرسلة.
"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw foi o mais generoso em seu favor. E mais uma vez, quando ele é mais generoso no Ramadã, quando Gabriel conheceu. Então, quando conheci Gabriel, que é quando ele alaihi sallallaahu 'saw é mais generoso na bondade dos ventos que sopram. "
A lição a ser aprendida a partir deste hadith é multiplicar a caridade recomendada e esmolas, ainda mais no mês abençoado de Ramadan isso.
Terceiro: Tilaawah al-Qur-aanil Kareem.
Para reproduzir tilaawah al-Sunnah Qur-an. (Leia-se al-Qur-an) no mês do Ramadã Neste al-Qur'an foi revelado. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw sempre repetindo a leitura de al-Qur hapalannya-la com Gabriel, um em cada Ramadã. Como se afirma no hadith de Ibn Abbas Anhuma Allah. Em um hadith afirma-se:
وكان جبريل يلقاه كل ليلة في رمضان حتى ينسلخ يعرض عليه النبي صلى الله عليه وسلم القرآن.
"Gabriel conheceu todas as noites durante o Ramadã para leigos. Quando alaihi o sallallaahu Profeta 'saw demonstram ler al-Quran memorizar ela Gabriel ". [23]
O anhum Salafush reproduzir leituras de Allah Salih al-Bukhari em suas orações e em outras ocasiões. [24]
Quarto: Al-I'tikaaf.
I'tikaaf é silenciosa na mesquita para adorar em taqarrub fim (mais perto) para Allah Ta'ala. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw ar i'tikaf nos últimos dez dias do Ramadã. No hadith de 'Aa'ishah Radhiyallahua Anhuma mencionado:
أن النبي صلى الله عليه وسلم كان يعتكف العشر الأواخر من رمضان حتى توفاه الله ثم اعتكف أزواجه من بعده.
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ar i'tikaf nos últimos dez dias do Ramadã, (esta prática continua a fazer-pent), até que Deus mewafatkannya. Em seguida, suas esposas continuou sua caridade após sua morte i'tikaf ". [25]
Não há dúvida de que vai ajudar o autor a se concentrar i'tikaf para adorar a Deus e Alaa bertaqarrub Jalla wa '. Mais assim, às vezes, é glorificado, como o Ramadan ou nos últimos dez dias do Ramadã.
Quinto: Al-'Umrah
Teorema que mostra a força de realizar 'Umrah durante o Ramadã é as palavras do Profeta sallallaahu' alaihi saw disse uma mulher Ansar que não poderia realizar a peregrinação com a alaihi sallallaahu Profeta 'saw:
فإذا جاء رمضان فاعتمري فإن عمرة فيه تعدل حجة.
"Quando vem o Ramadã, então 'umrah você;' laksanakanlah Umrah no Ramadã é equivalente em valor para o Haji."
Em outra reportagem, declarou: "('. Umrah no Ramadã) pode substituir ou Hajj Hajj comigo" [26] Isto é, o valor da recompensa "mulheres umrahnya Ansar para igualar o valor da recompensa de ar-Hajj, em vez de' Umrah pode substituir a posição jurídica é Hajj obrigatório , de modo que ele pode abortar a lei é hajj obrigatória, não é o caso. [27]
A bênção VI, que bênção, a bênção do Ramadã é um monte de grandes eventos que acontecem no precioso nan este mês. E, de fato dos muitos eventos importantes que ocorreram neste mês abençoado, os eventos do mais fenomenal e muito benéfico para a humanidade são os eventos do declínio do al-Qur'an al-Karim.
Como Allah Ta'ala:
شهر رمضان الذي أنزل فيه القرآن هدى للناس وبينات من الهدى والفرقان
"O mês do Ramadã, o mês em que para baixo (início de) al-Qur-an como uma orientação para a humanidade e as explicações sobre as pistas ea diferença (entre o direito e um falso) ..." [Al-Baqarah: 185]
Enquanto isso, entre outros acontecimentos fenomenais que estão cheios de benefícios, são os seguintes:
Primeiro, a batalha de Badr Kubra, que é nomeado como yaumul Furqaan (dia diferenciador).
Naquele dia, Deus separou e distinguir entre verdade e baatil. Então, quando é, as minorias que acreditam que a vitória sobre os infiéis do grupo que é muito superior em termos de quantidade de tropas e suprimentos. Este incidente ocorreu no Hijriyyah segundo ano.
Em segundo lugar, Futuh Makkah
Em verdade, Deus deu um grande favor aos crentes por Futuh (conquista) deste abençoado. As pessoas estão migrando para o Islã, então tornar-se uma Meca para Daarul Islam (país islâmico), tendo anteriormente se tornar o centro dos idólatras fugir. Este incidente ocorreu no oitavo ano da Hégira.
Em terceiro lugar, a guerra no ano 584 H. Hiththin
Nesta batalha os cruzados sofreu uma derrota esmagadora. Salahuddin al-Ayubi e conquistou grandes vitórias, e em seguida, restaurar os direitos dos muçulmanos e recuperar Maqdis Baitul.
Quarto, a War 'Ain Jaluut
Esta é a batalha feroz que terminou com vitória para os muçulmanos as tropas do tártaro. Esta batalha ocorreu em 658 Hijriyyah.
Depois de descrever o alcance global da primazia do privilégio do Ramadã, e as muitas bênçãos contidas neste mês nobre, em seguida, nenhum esforço a não ser que eu orar por seus irmãos e irmãs muçulmanos para que continuem a beber uma variedade de virtudes, e poderia alcançar as bênçãos que a execução das ordens de Allah Ta'ala e segue a Suna do alaihi Seu Profeta sallallaahu 'saw, os Companheiros de Allah anhum ele é nobre, e os antecessores desta Ummah são selecionados, bem como os esforços para obter os diversos benefícios que são a seguir, bem como material, bem como a partir de uma ampla gama de bondade.
[Copiado do livro A Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i, Publishers Imprensa Ibn Kathir]
I'tikaaf
Por
Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas
DEFINIÇÃO I'TIKAAF
I'tikaaf vem das palavras:
عكف - يعكف - عكوفا.
Em seguida, chamou o i'tikaaf:
اعتكف - يعتكف - إعتكافا.
I'tikaaf a linguagem é: ". Honra e algo para se segurar contra ele, ou alguma coisa na forma de bem ou mal"
Ele disse:
إذ قال لأبيه وقومه ما هذه التماثيل التي أنتم لها عاكفون
"As estátuas é isso que você diligentemente servi-lo [Al-Anbiyaa: 52]?
I'tikaaf significa: ". Persistência de fazer as coisas, portanto, pessoas que vivem na mesquita e para ali adorar, chamado mu'takif ou FII-Nihaayah Ghariibil Hadiits Lisaanul III/284 e árabe (IX / 'aakif" [Ver ". 341), cet. Dar-ut Ihyaa Turats al-Arabi]
Embora o significado da Personalidade i'tikaaf termo de acordo "é:" Um homem vive / viveu na mesquita com o objectivo de chegar perto de Deus com a natureza / características específicas "[Ver Fat-Hul Baari (IV/271), Sharh muçulmano (VIII/66), Alfaazhil Mufradaat Alcorão (p. 579) ar-Raghib al-Ashfahani, Muhalla (V/179)]
DISYARI'ATKANNYA I'TIKAAF
Os estudiosos concordam que i'tikaaf disyari'atkan no Islã durante o Ramadã e outros meses e, mais importante i'tikaaf nos últimos dez noites do Ramadã. Isso ocorre porque o Profeta sallallaahu alayhi wa sallam've sempre fez, como mencionado em alguns hadith:
Primeiro Hadith:
عن عائشة رضي الله عنها زوج النبي صلى الله عليه وسلم: أن النبي صلى الله عليه وسلم كان يعتكف العشر الأواخر من رمضان حتى توفاه الله تعالى ثم اعتكف أزواجه من بعده.
"De 'Aisha Allah" anha, esposa do Profeta sallallaahu saw, ele disse: É o Profeta sallallaahu saw usado para beri'tikaaf nos últimos dez dias do Ramadã, até que ele faleceu, e depois executar suas esposas, depois dele i'tikaaf "[HR. VI/92 Ahmad, al-Bukhari, não. 2026, Fat-Hul Baari IV/271, muçulmano, não. 1172 (5), Abu Dawud n. 2462, e al-Bayhaqi IV / 315, 320.]
Segundo Hadith:.
عن ابن عمر رضي الله عنهما قال: كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يعتكف العشر الأواخر من رمضان.
"De Ibn 'Umar Anhuma, ele disse: Ele é o mensageiro de Allah alaihi saw usado para i'tikaaf nos últimos dez dias do Ramadã." [HSR. Al-Bukhari, não. 2025 e nenhum muçulmano. 1171 (2)]
Hadith Terceiro:
عن عائشة رضي الله عنها قالت: كان النبي صلى الله عليه وسلم إذا دخل العشر شد مئزره وأحيى ليله وأيقظ أهله.
"De anha 'Aisha Allah", ele disse: Mensageiro de Deus sallallaahu alaihi saw quando entrou nos últimos dez dias (de Ramadan, então ele é) apertar o cinto, ligar a noite, acordando a esposa ". [HSR. VI/41 Ahmad, al-Bukhari, não. 2024 não, muçulmano. 1174, Abu Dawud n. 1376, um-Nasa-i III/218, lafazh é al-Bukhari]
Significado da frase.
A. "Amarre o pano", é um kinayah que ele alaihi sallallaahu 'saw sincero em adoração e não interferir com suas esposas, porque ele sempre fez i'tikaaf a cada dez dias do Ramadã enquanto as pessoas que não deveriam estar i'tikaaf mista com sua esposa.
2. "Passando a noite", significando que ele sono sallallaahu alaihi saw muito pouco e muitas orações e dhikr.
3. "Acordando a esposa", que lhes disse para rezarem noite (tarawih) e realizar outros atos de adoração.
Ver o Salam Subulus (II/351) funciona como-Shan'aani, Sharh muçulmano Fiqhul Buluughil Maraam (III/257-258)
Hadith quarta
عن عائشة رضي الله عنها قالت: كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يجتهد في العشر الأواخر ما لا يجتهد في غيره.
"Aisha Allah anha disse: Ele é o Mensageiro de Deus sallallaahu alaihi saw sério sobre adoração nos últimos dez dias (de Ramadan) excede a sua sinceridade nas outras noites." [HSR VI/256 Ahmad e nenhum muçulmano 1175...]
Qualquer adoração que nashnya já resulta do Alcorão e as-Sunnah são autênticos, então ele deve ter primazia, embora nenhuma referência ao primado. Da mesma forma, cerca de i'tikaaf, embora seja taqarrub i'tikaaf a Deus, que tem a primazia, mas não encontrou um hadith que explica alguma coisa sobre a primazia.
Imam Abu Dawud como-Sijistan disse: "Eu disse ao Imam Ahmad: Sabe a descrição do i'tikaaf virtudes" Ele respondeu: Não, eu achei, com exceção de um pouco de história ea história também é fraco. E não se enganem (discórdia) entre os estudiosos que i'tikaaf é Sunnah ". [Ver al-Mughni IV/455-456.]
Hikmah I'TIKAAF
Imam Ibn al-Qayyim que Allah tenha misericórdia dizer: Sua bondade e kelurusannya o caminho depende da totalidade de Deus faz para Deus, e kebulatannya totalmente apenas atraídos a Deus Todo-Poderoso. Ketercerai-beraian coração não pode estar unidos, exceto a passo rumo a Deus Todo-Poderoso. Moderação no comer, beber, relações com os seres humanos, que fala um sono muito e em excesso, apenas add-beraian ketercerai corações e estavam espalhados por toda parte, cortá-los fora do caminho para Deus, ou enfraquecer, dificultar, ou impedir o relacionamento com Deus.
A existência da graça de Deus, o Todo-Poderoso e Misericordioso a Seus servos que exigem jejum disyari'atkannya para aqueles que podem se livrar da ganância coração concupiscência da turbulência que tem sido um obstáculo para o caminho a Deus. Ele mensyari'atkan jejum de acordo com o benefício, que vai dar benefício aos seus escravos no mundo e no outro, e não para prejudicá-la e não decidir-se de interesses mundanos e ukhrawinya.
Deus Todo-Poderoso também mensyari'atkan i'tikaaf para eles, a intenção eo espírito é a coragem de Allah sozinho e kebulatannya a Ele, berkhulwat a ele, e se isolam do mundo ocupado, e apenas me manter ocupado adorar a Deus Todo-Poderoso sozinho. Onde, ele colocou dhikr, o amor, e confronta-o no rosto das trajetórias desejo e coração, para que ele controla a atenção.
Além disso, a taxa de desejo e coração só é fixado em lembrar-Lo e tafakkur para ganhar sua boa vontade, e fazer o que você se aproximar dele, de modo que a familiaridade somente a Deus, ao invés de sua familiaridade aos seres humanos. Então, ele está pronto com o estoque familiar para Deus naquele dia assustador no sepulcro, onde atualmente não tem amigos. E não há nada que pode ser divertido, mas dEle. Isso é o que i'tikaaf o grande. [Zaadul Ma'ad (II/86-87), cet. Ano XXV. 1412 Muassasah tahqiq e ar-Risala al-takhrij Syu'aib 'Arnauth e Abdul Qadir al-' Arnauth]
LEGAL I'TIKAAF
I'tikaaf lei são de dois tipos, a saber:
uma. Voluntário.
b. Obrigatório.
Voluntário I'tikaaf é cometido por uma pessoa com um voluntário com o objectivo de chegar perto de Deus e esperar uma recompensa dEle e seguir a Sunnah do Profeta alaihi sallallaahu 'saw no ano.
I'tikaaf como este é enfatizada. I'tikaaf que sunnah não deve ser atribuído 1 dia ou 3 dias em uma base regular, a menos que especificado shari'ah. I'tikaaf a coisa principal é feito nos últimos dez dias do Ramadã, como fez o alaihi sallallaahu Profeta 'saw em cada mês do Ramadã, até que ele sallallaahu alaihi saw morreu.
I'tikaaf é obrigatória, i'tikaaf é exigido por uma pessoa contra si mesmo, às vezes com nadzar absoluta, por exemplo, disse ele, obrigatório para mim, porque Deus i'tikaaf durante dia e noite. "Ou com nadzar condicional, por exemplo, diz ele, se Deus curou minha doença, eu i'tikaaf dois dias e duas noites".
Nadzar deve ser implementado.
Em um hadith de 'Aisha Allah anha, o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse ele.
من نذر أن يطيع الله فليطعه ومن نذر أن يعصيه فلا يعصه.
"Qualquer um que faria obediência bernadzar algo a Deus, que ele preencha nadzarnya, e quem bernadzar para executar imoral (kedurha-kaan/kesyirikan) para Deus, então não fazê-lo imoral". [HSR. Al-Bukhari, não. 6696, 6700, Abu Dawud não. 3289, um-Nasa-i VII/17, at-Tirmidhi não. 1526, ad-Darimi II/184, Ibn Majah não. 2126, Ahmad VI/36, 41, 224 e al-Bayhaqi IX / 231, X/68, 75 e Ibn Jarud não. 934].
عن ابن عمر رضي الله عنهما أن عمر سأل النبي صلى الله عليه وسلم قال: كنت نذرت في الجاهلية أن أعتكف ليلة في المسجد الحرام, قال: فأوف بنذرك
Umar ibn al-Khattab Allah 'anhu uma vez perguntou a sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam: "Ó Mensageiro de Deus, eu nunca bernadzar no momento da jahiliyyah vai beri'tikaaf uma noite na Grande Mesquita?"? Sua palavra: "Preencha nadzarmu-lo!" [HSR. Al-Bukhari, não. 2032, Fat-Hul Baari IV / 274 e nenhum muçulmano. 1656.]
TEMPO I'TIKAAF
I'tikaaf que deve, de acordo com o que tem sido alguém dinadzarkan e diiqrarkan, por isso, se ele bernadzar beri'tikaaf um dia ou mais, deixá-lo cumprir a dinadzarkan assim.
O i'tikaaf é voluntária, não é tempo limitado.
Imam Shafi'i, Imam Abu Hanifa e fiqh a maioria dos estudiosos argumentam que o i'tikaaf voluntário não tem limites. [Ver I/229 Mujtahid Bidayatul.]
Rahimahullah Imam Ibn Hazm disse: "Pode alguém beri'tikaaf único dia ou noite. É a opinião de Imam Shafi'i e Sulaiman Abu". [Leia al-Muhalla V/179-180, edição n. 624.]
TERMOS I'TIKAAF
As condições para as pessoas que i'tikaaf é:
uma. Um muçulmano.
b. Mumayyiz.
c. Santo de janabat, santo dos santos da menstruação e no parto.
Se i'tikaaf realizadas durante o Ramadã, então:
A. De acordo com Ibn al-Qayyim: "O jejum, como condição de validade i'tikaaf e este é um argumento jumhur (maioria) Salaf". E esta opinião é corroborada pelo Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah. [Ver Zaadul Ma'ad, II/88]
2. De acordo com o Imam Shafi'i, e Ibn Hazm, que o jejum não é uma exigência legítima i'tikaaf. Se um beri'tikaaf quer rápido, então é rápido. Se ele se recusar, não importa. [Veja: Al-Muhalla V/181 problema, não. 625]
3. Imam an-Nawawi, que Allah tenha misericórdia dizer: "O que é Afdhal (principal) i'tikaaf almas, e quando ele i'tikaaf para não ser muito rápido". [Ver Syarhul al-Majmu 'Muhadzdzab VI/484]
Se houver i'tikaaf pessoas doentes na mesquita, então i'tikaafnya legítimo.
Imam Ibn al-Shaykh Qayyim e al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah i'tikaaf argumentam que as pessoas devem jejuar. Baseia-se as palavras 'Aisha Allah anha:
من اعتكف فعليه الصوم.
"Quem i'tikaaf deixá-lo rápido". [Relatado por não Abdurrazzaq. 8037.]
عن عائشة قالت: السنة على المعتكف أن لا يعود مريضا ولا يشهد جنازة ولا يمس إمرأة ولا يباشرها ولا يخرج لحاجة إلا لما لا بد منه ولا اعتكاف إلا بصوم ولا اعتكاف إلا في مسجد جامع.
Aisha anha Allah também disse: "O Sunnah para a pessoa que não é i'tikaaf visitar os doentes, não lamentar o corpo, não se mistura com sua esposa e não flertar flertar, não fora da mesquita a menos que haja algo que ele deveria sair, não i'tikaaf exceto em mesquita Jami ".? [HR. Abu Dawud n. 2473 e al-Bayhaqi IV/315-316, ver Saheeh Sunan Abi Dawud VII/235-236 não. 2135]
Pilares, Pilares I'TIKAAF
Os pilares da fé é
A. Intenção, uma vez que é ilegal, mas com a intenção da prática.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.
وما أمروا إلا ليعبدوا الله مخلصين له الدين حنفاء
"Embora eles não são ordenados a não ser para adorar a Deus com obediência a Ele purifica o (em execução) religião o direito." [Al-Bayyinah: 5]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse.
إنما الأعمال بالنيات وإنما لكل امرئ ما نوى ...
"Na verdade, todas as ações dependem de intenções, e as pessoas vão obter uma resposta por intenção, e as pessoas vão obter uma resposta de acordo com o que ele propósitos". [HSR. Al-Bukhari, não. 1, Fat-Hul Baari VI/48, muçulmano, não. 1907]
Intenção lugar no coração, não dilafazhkan.
2. O local deve ser na mesquita.
I'tikaaf natureza, é permanecer na mesquita com o objetivo de aproximar a Deus Altíssimo.
Sobre onde o i'ikaaf mesquitas ser a palavra de Deus Altíssimo.
ولا تباشروهن وأنتم عاكفون في المساجد
"Mas eles não interferem no mesmo, enquanto você beri'tikaaf na mesquita". [Al-Baqarah: 187]
Então, i'tikaaf válido somente se executada na mesquita.
MESQUITA OPINIÃO fuqaha 'sobre o uso não autorizado para I'TIKAAF
O 'fuqaha diferiram quanto ao uso de uma mesquita legítima para i'tikaaf, neste caso, há algumas opiniões, a saber:
A. Alguns estudiosos argumentam que i'tikaaf só foi feita em três mesquitas, ou seja, a Grande Mesquita, a Mesquita do Profeta ea Mesquita Aqsa. É a opinião de Sa'id ibn al-Musayyab.
Imam an-Nawawi disse: "Acho que a história é citado que ele pensava assim ilegítima" [Al-Majmuu 'Syarhul Muhadzdzab VI/483]
2. Imam Abu Hanifa, Imam Ahmad, Abu Ishaq e i'tikaaf Tiro argumenta que é legítimo fazer em cada mesquita orações realizadas cinco vezes ea congregação estabelecida. [Syarhul Al-Majmuu 'Muhadzdzab VI/483.]
3. Imam Malik, Imam Shafi'i e Abu Dawud argumenta que é válido i'tikaaf realizado em todas as mesquitas, porque não há nenhuma explicação legítima que confirma a falta de mesquitas como um lugar para realizar i'tikaaf.
Depois de levar um pouco dessa opinião, Imam an-Nawawi, que Allah tenha misericórdia disse: "I'tikaaf era legal fazer em cada mesquita e da mesquita não deve ser especificado em qualquer lugar com fundamento nos motivos, que nesse caso não há nenhum argumento claro que separá-lo." [Ver al-Majmu Syarhul Muhadzdzab, VI/483.]
Ibn Hazm disse: "I'tikaaf era legal e permitida em todas as mesquitas, se ele (a mesquita), realizada na sexta-feira ou não". [Ver al-Muhalla V/193 problema, não. 633.]
Houve ittifaq (acordo) entre a Salaf, que, entre os termos i'tikaaf ser feito na mesquita, com uma diferença de opinião entre os quais se certas mesquitas ou em qualquer mesquita (em geral), quando visto Zahir palavra de Deus.
وأنتم عاكفون في المساجد
. "... Enquanto você beri'tikaaf na mesquita ..." [Al-Baqarah: 187]
Esta cláusula permite i'tikaaf em todas as mesquitas pela generalidade lafazhnya. Portanto, qualquer pessoa que se especializam o significado do verso, que deve mostrar a proposição, bem como mesquitas especializados Jami 'não houve argumentos, bem como a opinião que se especializa apenas três mesquitas (ou seja, o Grande Mesquita eo Nabawi Dome). Porque a opinião (que é especializada) sem argumentos, então opinião gugurlah [Ver li al-Jami 'Ahkaamil Alcorão obras de Imam al-Qurtubi (I/222), Ahkaamul Alcorão al-Jashshash (I/285) e Raawa 'i'ul Bayaan FII Tafsiiri Ayaatil Ahkaam (I/241-215)]
O primeiro parecer diz que i'tikaaf apenas ser feita em três mesquitas: a Grande Mesquita, a Mesquita do Profeta ea Mesquita Aqsa é baseado no hadith de alayhi o sallallaahu Profeta 'wa salam.
لا اعتكاف إلا في المساجد الثلاثة.
"Não há i'tikaaf mas apenas na mesquita três". [HR. Al-Isma'ily em jam `al-al-Mu Bayhaqi em sua Sunan (IV/316) dos Companheiros do anhu Allah Hudhayfah ']
Keshahihan sobre este hadith e pedigree takhrijnya pode ser visto no livro al-cinza Shahiihah Ahaadits não. 2786 obra-prima (Volume VI al-Awwal Qismul-lo. 667-676) de Imam Muhammad al-Albani Nashiruddin rahimahullah.
Veja também al-Inshaf FII Ahkaamil I'tikaaf por Ali Shaykh 'Ali Hasan' Abdul Hamid.
De acordo com o Imam al-Albani i'tikaaf rahimahullah que o verso sobre a forma geral, enquanto o hadith é especializada em três mesquitas. [Qiyaamu este Ramadã. 36.]
Wallaahu a'lam Shawab bish.
Mulheres à BERI'TIKAAF
Segundo estudiosos jumhur, não ser lícito ao beri'tikaaf mulher em sua própria mesquita, como a mesquita na casa não pode ser dito da mesquita, depois de toda a informação é legítimo para explicar que as esposas de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw fez i'tikaaf em mesquita Nabawi. [Ver Fiqhus Sunnah I/402]
Sobre as mulheres na mesquita beri'tikaaf necessários para fazer seu próprio campo e separadas dos homens, enquanto que para o presente a pensar sobre a calúnia de que poderia ocorrer se as mulheres querem i'tikaaf, nomeadamente a ikhtilath com os homens em um número crescente de difamação. Por uma questão de bolehnya, estudiosos procurado para permitir mas não para o outro entre homens e mulheres. [Ver al-Mughni IV/464-465, ver Sharh muçulmano Fiqhul Bulughul III/260 Maram.]
INICIAR I'TIKAAF TEMPO E FIM
Na discussão último mencionado que o tempo não é limitado a i'tikaaf voluntário. Então, se alguém tinha entrado na mesquita e pretende taqarrub a Deus por ficar na mesquita para adorar alguns momentos, então ele beri'tikaaf até que saia.
E se alguém tem a intenção de ir i'tikaaf nos últimos dez dias do Ramadã, em seguida, deixá-lo começar a entrar na mesquita antes de anoitecer.
Parecer informando que o horário de início é i'tikaaf antes do por do sol no dia 20 de Ramadan, na noite do 21, é a opinião de Imam Malik, Hanafi Imam, Shafi'i Imam Ahmad e Imam em uma opinião.
Veja Sharh muçulmano VIII/68, Syarhul Majmu 'Muhadzdzab VI/492, Fathul Baary IV/277, al-Mujtahid Bidayatul Mughni IV/489-490 e I/230.
Eles postulam é uma história de i'tikaafnya Mensageiro de Allah alaihi 'saw no início do Ramadã, meio e fim do Ramadã:
عن أبي سعيد الخدري رضي الله عنه: أن رسول الله صلى الله عليه وسلم قال: من كان اعتكف معي فليعتكف العشر الأواخر.
"A partir de Abu Said al-Khudri Allah 'anhu, que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:" Aqueles que querem beri'tikaaf comigo, faça-o nos últimos dez noites (de Ramadan) "[Al-HSR.. Bukhari, não. de 2027.]
A média de "10 passado", o nome dos números da noite, e começou na noite da noite vigésimo primeiro ou vigésimo segundo. [Ver I/403 Fiqhus Sunnah.]
Hadith sobre 'Aisha:
عن عائشة رضي الله عنها قالت: كان رسول الله صلى الله عليه وسلم: إذا أراد أن يعتكف صلى الفجر ثم دخل معتكفه
"De 'Aisha anha Allah, ele disse:" É o sallallaahu Profeta' alaihi saw quando vai i'tikaaf, ele orou Shubuh primeiro, e depois ir para um lugar i'tikaaf "[HSR Al-Bukhari, não 2033 e nenhum muçulmano... 1173]
Esta hadith utilizados como argumentos por aqueles que argumentam que o início da i'tikaaf tempo que está no início da tarde. Esta é a opinião de al-Auza'i, al-Layth e ats Tsauri. [Ver Nailul Authar IV/296.]
O objetivo do hadith acima Ayesha é que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw entrou em um lugar que foi fornecido para i'tikaaf na mesquita depois que ele terminou seu Shubuh orações. Assim, em vez de entrar na mesquita ba'da Shubuh.
A entrada para a mesquita para i'tikaaf ainda no início da noite antes de anoitecer. Bish sabe melhor Wallaahu shawaab [Ver I/403 Fiqhus Sunnah.]
Sobre o tempo fora das mesquitas após a execução i'tikaaf nos últimos dez dias do Ramadã, de acordo com o Imam Abu Hanifa e tempo Imam Shafi'i é depois do sol (no final do Ramadã). Enquanto isso, de acordo com Imam Ahmad, que Allah tenha misericórdia, ele é Sunnah para ficar na mesquita até o momento para orar "Eid al-Fitr. Então, fora da mesquita quando saiu a campo para realizar a Salaah. No entanto, eles também podem sair das mesquitas após pôr do sol. [Ver Bidaayatul Mujtahid (I/230) e al-Mughni (IV/490).]
Portanto, em conclusão, os imãs quatro concordaram que o i'tikaaf tempo terminando com pôr do sol no fim do Ramadã.
Ibrahim an-Nakha'i disse: "Eles consideram a sunnah passar a noite na mesquita, na noite do" Eid al-Fitr para as pessoas que beri'tikaaf nos últimos dez noites do Ramadã, pela manhã, em seguida, foi direto para o campo (para a oração do Eid) ". [Leia al-Mughni, IV/490-491.]
E as pessoas vão bernadzar beri'tikaaf um dia ou alguns dias, ou pretende realizar i'tikaaf voluntária, em seguida, deixá-lo começar i'tikaafnya antes do amanhecer, e fora da mesquita quando o sol se punha, tanto i'tikaaf em meses de Ramadã, bem como em outros meses. [Ver Bidaayatul Mujtahid, I/230, Syarhul al-Majmu 'Muhadzdzab VI/494, Fiqhus Suunah I/403-404.]
Ibn Hazm disse: "As pessoas que querem i'tikaaf bernadzar uma noite ou várias noites, ou que ele estava prestes a realizar i'tikaaf voluntária, em seguida, deixá-lo ir à mesquita antes de o sol se põe, e fora da mesquita quando a madrugada já é visível. A razão é porque no início da noite foi quando que acompanham o sol, e ele acabou com a madrugada. Enquanto o início da tarde é a hora da madrugada e termina com sol. E não se está sobrecarregado com as obrigações, mas de acordo com o que Ele disse um palavrão e se propôs ". [Ver al-Muhalla V/198 problema, não. 636.]
COISAS voluntários e as pessoas que estão Makruh I'TIKAAF
Disunnatkan para as pessoas que i'tikaaf expandir o serviço voluntário e se preocupam com orações congregacionais e orações voluntárias, ler o Alcorão, contas de oração, tahmid, Allahu Akbar, buscar o perdão, orando por bênçãos sobre alaihi o Profeta leitura sallallaahu 'wa sallam e outras devoções para se aproximar de Deus Todo-Poderoso. Todo o culto deve ser conduzida de acordo com a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o "saw.
Incluído também neste caso Sunnah estudar, ler / rever os livros do tafsir e hadith, a leitura de alaihimush dos profetas shalatu saw e justos, e estudar os livros de fiqh, bem como livros que contêm sobre a questão de crença e monoteísmo.
I'tikaaf Dimakruhkan para as pessoas que fazem coisas que não são nem necessário nem útil, seja em palavras ou atos, as palavras que ele alaihi sallallaahu 'saw
من حسن إسلام المرء تركه ما لا يعنيه.
"Entre o bem do Islã é uma pessoa, ela deixa coisas inúteis". [HR. At-Tirmidhi n. 2317, Ibn Majah não. 3976 dos companheiros de Abu Hurayrah. E classificado como saheeh por Shaykh al-Albani em Shahiih Jami'us Shaghiir não. 5911]
Dimakruhkan também abster-se de falar, essa pessoa não quer falar, pensando que é mais perto de Alá Azza Wa Jalla.
Allah ibn Abbas anhu disse: "Quando o sallallaahu Profeta 'alaihi saw foi o sermão, aparentemente por um homem que ele ainda está de pé (no sol) Então ele me perguntou (para os companheiros):." Quem é ele Os companheiros disseram: 'Seu nome é Abu Israel, ele bernadzar continuará a estar, não vai sentar-se, não querem se abrigar e não falar e continuar a jejuar "Assim, a sallallaahu Profeta". Alaihi saw disse:
مروه فليتكلم وليستظل وليقعد وليتم صومه
"Envie para falar, abrigo e sentou-se e deixá-lo continuar o jejum." [HSR. Al-Bukhari, não. 6704, Abu Dawud não. 3300, ath-Thahawi no livro Musykilul Atsaar III/44 e al-Bayhaqi X/75.]
COISAS PARA CANCELAR I'TIKAAF
Primeiro:
Deliberadamente para fora da mesquita, sem um propósito, mesmo que apenas por alguns instantes. Fora da mesquita faria i'tikaafnya cancelado, porque ficar na mesquita como um i'tikaaf pilar.
Em segundo lugar:
Caducadas por causa do conflito com o sentido de adoração, e também pela palavra de Deus:
ولقد أوحي إليك وإلى الذين من قبلك لئن أشركت ليحبطن عملك ولتكونن من الخاسرين
"E, na verdade revelada para você e para (os Profetas) está diante de você. Se vós atribuem (Senhor), Ele vai acabar com você amalmu e, certamente, incluindo as pessoas que são perdedores". [Az-Zumar: 65]
Terceiro: sentido perdido porque louco ou bêbado.
Quarto: a menstruação.
Cinco: Decisão.
Sexto: a relação sexual / sexo, baseado na palavra de Allah wa Ta'ala Subahanhu
أحل لكم ليلة الصيام الرفث إلى نسائكم هن لباس لكم وأنتم لباس لهن علم الله أنكم كنتم تختانون أنفسكم فتاب عليكم وعفا عنكم فالآن باشروهن وابتغوا ما كتب الله لكم وكلوا واشربوا حتى يتبين لكم الخيط الأبيض من الخيط الأسود من الفجر ثم أتموا الصيام إلى الليل ولا تباشروهن وأنتم عاكفون في المساجد تلك حدود الله فلا تقربوها كذلك يبين الله آياته للناس لعلهم يتقون
"Está-vos permitido na noite do mês de jejum misturado com suas esposas, eles são uma peça de roupa para você, e você também é uma peça de roupa para eles. Deus sabe que você não pode resistir às paixões, assim Deus perdoá-lo e perdoá-lo. Então, relações sexuais com eles e seguir o que Deus ordenou para vós, e comer e beber até a linha branca de luz que você fio preto do amanhecer., em seguida, completar o seu rápido até (vem) noite, (mas) eles não interferem nela, enquanto você dá " tikaaf na mesquita. Esta proibição Allah, por isso não se aproximar deles. Assim Deus faz Suas revelações para a humanidade, para que o temem. " [Al-Baqarah: 187] [Ver Fiqhus Sunnah I/406]
Na opinião de anhu Ibn 'Abbas Allah ":" Se um mu'takif (que i'tikaaf) a relação sexual, então cancelou i'tikaafnya e começar tudo de novo [Relatado por Ibn Abi Syaibah e Abdurrazzaq, com um Sanad saheeh View.. Qiyamur este Ramadã. º 41 de Imam al-Albani]
QUANDO AS COISAS ele deveria I'TIKAAF
Primeiro:
I'tikaafnya uma mulher e sua visita a seu marido, que beri'tikaaf na mesquita.
Admissível para uma mulher para visitar seu marido que era beri'tikaaf. Beri'tikaaf e seu marido estão autorizados a conduzi-lo até a porta da mesquita.
Safia anha Allah disse: "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw nunca beri'tikaaf (nos últimos dez noites do Ramadã), e então eu vim visitá-lo à noite, (que estava do seu lado já há várias mulheres, então eles . ir) Então eu falei com ele alguns momentos, eu estava ao lado para o retorno (Então ele disse:. '. Não se apresse, deixe-me levá-lo') Então ele se levantou e me levou para casa Safia-home-Zayd Usamah bin . Então, quando ele chegou à porta da mesquita não estão longe da porta de Umm Salamah, de repente, dois homens da Ansar que passavam. Quando eu vi o sallallaahu Profeta 'alaihi saw, dois deles acelerada, de modo que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse : "Não se apresse, na verdade ele é Safiyyah bint Huyay" Então eles dizem:. '. Glória a Deus, O Mensageiro de Deus "Ele disse:" Satanás verdade está sendo executado em seres humanos, tais como o fluxo de sangue E eu temo que o diabo seria. lançar o mal no coração dos dois, ou ele disse (jogar alguma coisa) ". [HR. Al-Bukhari, não. 2035 não, muçulmano. 2175]
Em segundo lugar:
Pentear o cabelo, despojado, cortar unhas, corpo limpo, usar as melhores roupas e perfumes vestindo.
Em terceiro lugar:
Fora a necessidade de algo que não pode ser contornada.
عن عائشة رضي الله عنها أنها كانت ترجل النبي صلى الله عليه وسلم وهي حائض وهو معتكف في المسجد وهي في حجرتها يناولها رأسه وكان لا يدخل البيت إلا لحاجة الإنسان إذا كان معتكفا
"De anha Aisha Radhiyalahu ', que tinha os cabelos da sallallaahu Profeta saw quando ela (Aisha) é a menstruação, eo Profeta sallallaahu saw foi beri'tikaaf na mesquita. Aisha estava em seu quarto e chefe do sallallaahu Profeta saw Ayesha entrou na sala. E o Profeta sallallaahu saw nunca quando ele era beri'tikaaf mas entrou na casa para cumprir essa intenção. [HSR. Al-Bukhari, não. 2029, 2046, muçulmanos não. 297 (6-7), Abu Dawud não. 2467, at-Tirmidhi não. 804, Ibn Majah não. de 1776 e 1778, Malik I/257 não. 1, Ibn Jarud não. 409 e Ahmad VI/104, 181, 235, 247, 262.]
Ibn al-Mundhir disse: "Os estudiosos concordam que as pessoas devem sair da mesquita i'tikaaf (i'tikaafnya lugar) com o propósito de defecar ou urinar, pois isso é algo que não pode ser contornado, (se não há casa de banho / wc no. mesquita-pent.) Neste caso, a mesma lei com a necessidade de comer e beber quando ninguém levá-lo, então ele deve sair (modesto) ". [Ver I/405 Fiqhus Sunnah.]
Aisha também narrou que Allah anha ele não visitar o doente quando você está i'tikaaf mas apenas enquanto ele dirigia, por exemplo, há pessoas doentes em casa, ele perguntou o hospital enquanto dirigia por ele. Este é narrado por Ahmad, al-Bukhari e Muslim.
Khatimah
Recomendado para pessoas que ar-i'tikaaf nos últimos dez dias do Ramadã e não é i'tikaaf, tentando Hala usou o tempo para adorar a Deus, multiplique ler al-Qur'an, dhikr de Deus, e orações voluntária oração é Sunnah por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, espero que nós estamos incluindo as pessoas que recebem as noites Laylat al-Qadr que a virtude é melhor do que mil meses e esperamos que nossos pecados são perdoados de Deus Subhanahu wa Ta'ala.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
إنا أنزلناه في ليلة القدر {1} وما أدراك ما ليلة القدر {2} ليلة القدر خير من ألف شهر {3} تنزل الملائكة والروح فيها بإذن ربهم من كل أمر {4} سلام هي حتى مطلع الفجر {5}
"Em verdade, Nós fomos para baixo (al-Qur'an) na noite de glória. E você sabe o que a Noite do Poder é? Noite do Poder é melhor que mil meses. À noite, ele cai Anjo Anjo eo Anjo Gabriel com o seu Senhor permite regular todos os assuntos. Naquela noite (full) bem-estar até o amanhecer "[Al-Qadar: 1-5].
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
من قام ليلة القدر إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه.
"Aquele que se põe (praticar a sua religião), na noite de Laylat al-Qadr, por causa da fé e recompensa à espera de Deus, então seus pecados serão perdoados no passado". [HSR. Al-Bukhari, não. 2014, 760 muçulmanos (175), Abu Dawud não. 1372, um-i-NASAA IV/157]
Também incentivou muita oração e lembrança no final das noites ímpares de Ramadan Laylat al-Qadr que é esperado a surgir:
اللهم إنك عفو تحب العفو فاعف عني.
"Ó Deus, Tu és o perdão Perdoar e amor, então eu sinto muito-kanlah. [HSR. VI/171 Ahmad, Ibn não Majah. 3850, não no-Tirmidhi. 3513 de 'Aisha d. Veja Saheeh at-Tirmidhi não. 2789, e Saheeh Ibni não Majah. 3105.]
E Allah sabe melhor bish shawaab.
Encerramento da discussão é a oração:
سبحانك اللهم وبحمدك أشهد أن لا إله إلا الله أستغفرك وأتوب إليك.
Glória a Vós, ó Deus, eu Te louvo. Presto testemunho de que nenhum deus (que merece ser adorado corretamente), com excepção de vocês, peço perdão, e seu arrependimento ao Senhor. [HR. An-Nasa-i em 'Yaum Amalul wal Comece não. 403, Ahmad VI/77. Veja Fat-Hul Baari XIII/546, Genealogia al-al-Saheehah Ahaadits não. 3164.]
Fidyah No jejum
Por
Aris clérigo Abu Sulaiman Sugiyantoro
Ele envia a obrigação de jejum ao Seu Profeta nobre na Hijri segundo ano. O jejum é a primeira vez que são necessários para takhyir (opcional). Quem quiser, então ele está jejuando. E quem quiser, então ele não é rápido, mas ele é resgate. Então, a lei foi removida, e para todos os fiéis que encontram ordenados a jejuar durante o Ramadã.
Neste dia e idade, existem algumas pessoas que pensam, que não deverão ser mais rápido mesmo que não há absolutamente nenhuma udzur, desde que ele mudou para um resgate. Obviamente, isso não é permitido em nossa religião.
Para esclarecer sobre a Sagrada Mesquita, neste artigo vamos descrever algumas das coisas pertencentes à Mesquita Sagrada. Que Deus nos dê a taufikNya bermanfa'at ciência, bem como as boas ações que ele ridhai.
A. DEFINIÇÃO fidyah
Fidyah (فدية) ou fidaa (فدى) ou FIDA `(فداء) é um significado. O que significa que, quando ele deu o resgate de alguém, então essa pessoa vai salvar [1].
Nos livros de fiqh, a Mesquita Sagrada, conhecido como "ith'am", o que significa se alimentar. A Mesquita Sagrada, que discutimos aqui é, algo que deve ser dado aos pobres, tais como alimentos, como um substituto porque ele estava jejuando.
B. Sobre a interpretação do verso fidyah
Deus tenha mencionado em sua honra fidyah livro. Como Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
أياما معدودات فمن كان منكم مريضا أو على سفر فعدة من أيام أخر وعلى الذين يطيقونه فدية طعام مسكين فمن تطوع خيرا فهو خير له وأن تصوموا خير لكم إن كنتم تعلمون
ا "Alguns do dia marcado, portanto, quem dentre vós está doente ou em viagem, obrigou-o a mudar nos outros dias. E uma obrigação para aqueles que podem jejuar (mas não fazê-lo), para resgatar a alimentação dos um homem pobre. Aqueles que fazem bem como um resgate (para os outros pobres), então é melhor para ele, e quando você rápido é melhor para você, se você sabe ". [Al Baqarah: 184].
Os estudiosos têm opiniões diferentes em termos da Palavra de Deus:
وعلى الذين يطيقونه فدية طعام مسكين
"(E uma obrigação para aqueles capazes de rápido (mas não faça isso), ele deve resgatar a alimentação do homem pobre)".
Será que este versículo ou muhkamah mansukhah? Estudiosos Jumhur argumentam que esta cláusula é necessária quando o jejum rukhshah primeiro, como o jejum tem sido contra eles. No passado, as pessoas que forneceram comida a um pobre, ele não se rapidamente naquele dia, embora ele fosse capaz de fazê-lo, como no Hadith de Bukhari e Salamah muçulmano bin Akwa ', então esta cláusula tem sido dimansukh com a palavra de Deus:
فمن شهد منكم الشهر فليصمه
"(Então, quem de vocês que assistiram o mês do Ramadã, em seguida, deixá-lo rápido Al Baqarah versículo 185 -)".
Foi narrado a partir de alguns cientistas, que o verso não é dimansukh, mas como rukhshah, especialmente para pessoas idosas e pobres, se eles não são capazes de trabalhar rápido, mas com dificuldade. Significado é consistente com a tasydid literatura, ou seja, يطوقونه. Ou seja, para pessoas que acham difícil de fazer. [2]
De 'Ata, na verdade, ele ouviu Ibn Abbas ler o versículo:
وعلى الذين يطيقونه فدية طعام مسكين
Deste verso, Ibn Abbas disse: "Este versículo não é dimansukh O que se entende é que os pais de homens e mulheres, que são incapazes de jejuar, então ele alimentou por um dia para uma pessoa pobre.". [Emitido por Al-Bukhari no livro de Tafsir]. [3]
Disse o xeque Abdur Rahman Como Sa'di em seu comentário: "E não há outra opinião, que o parágrafo:
وعلى الذين يطيقونه فدية طعام مسكين
Isso significa que aqueles que se sentem sobrecarregados com o jejum e pesados, e é incapaz de fazê-lo, como um homem velho, então um resgate por ele todos os dias para alimentar uma pessoa pobre. E esta é a opinião correta ". [4]
Uthaymeen Shaykh Muhammad ibn Saalih Al disse: "A interpretação de Ibn Abbas neste número mostra a fikihnya profundidade, por causa da maneira de fazer o argumento deste parágrafo; que Deus fez fidyah no lugar de jejum para as pessoas que são capazes de rápido, se ele quis assim ele jejuou; e se não, então ele quebrou e resgate. Em seguida, a lei foi abolida, de modo que para cada pessoa obrigado a jejuar. Assim, quando uma pessoa é incapaz de jejuar, que é obrigatório para ele é seu sucessor, a Mesquita Sagrada ". [5]
C. Pessoas são obrigadas a resgate
A. As pessoas que são mais velhos (idosos) homens e mulheres que sentem o peso em jejum. Então, ele está autorizado a quebrar, e obrigatório para eles para se alimentar a cada dia para uma pessoa pobre. Esta é a opinião de Ali, Ibn Abbas, Abu Huraira, Anas, Sa'id ibn Jubayr, Abu Hanifa, Ats Tsauri e Auza'i. [6]
2. Os doentes não são esperadas para a cura. Como uma doença crônica ou doenças malignas, como o câncer eo semisalnya.
Tem a obrigação de queda rápida dos dois grupos, com base em duas coisas. Primeiro, porque eles não podem dar ao luxo de fazê-lo. Em segundo lugar, o que foi narrado de Abbas Ibn 'na interpretação do parágrafo fidyah como explicado previamente.
Problema: Se o doente não se espera recuperar, depois de um resgate mais tarde recuperado menakdirkannya Deus, o que ele deve fazer?
Resposta: Não. jejum mengqadha obrigatória em cima dele para que ele havia deixado para trás, porque a obrigação a ele quando se trata de um resgate, enquanto ele tem feito. Portanto, ele foi liberado de suas obrigações, de modo que torna-se seu dever a cair rapidamente. [7]
Há alguns que contestado por estudiosos, ou não o seu resgate. Eles, entre eles estão:
A. As mulheres grávidas e mulher a amamentar.
Para as mulheres grávidas e lactantes têm permissão para quebrar o jejum. Porque se uma mulher grávida rápido, em geral, se incriminar eo aborto. Da mesma forma, as mulheres que amamentam, se ele é rápido, ele irá diminuir o seu leite materno de modo que possa interferir com o desenvolvimento dos seus filhos.
Em termos de se obrigatória para que mengqadha `e um resgate?
Nesta edição, há uma diferença de opinião entre os Ahl-ul-ILMI.
Primeiro parecer: Obrigatório para eles mengqadha `e resgate. Nesta visão, há todos os detalhes. Quando as mulheres grávidas e lactantes estão preocupados com ele, então ele apenas obrigados a mengqadha `sem um resgate. E se eles têm medo de o feto ou a criança, então ele é obrigado a mengqadha `e resgate.
Teorema desta carta opinião é Al Baqarah verso 185, que é sobre a generalidade dos doentes, que foram obrigados a rápida mengqadha `como podiam no outro dia. Embora o argumento sobre a necessidade de um resgate, são as palavras de Ibn Abbas:
المرضع والحبلى إذا خافتا على أولادهما أفطرتا وأطعمتا
"Mulheres mulheres lactantes e gestantes, se tivesse medo de seus filhos, então eles quebram e alimentar". [Relatado por Abu Dawood, e classificado como saheeh por Shaykh al-Albani em Irwa'ul Ghalil, 4/18].
Significados como o presente, também narrada a partir de Ibn Umar, e também é classificado como saheeh atsar Sheikh Al Albani em Irwa '.
Ibn Qudama disse: "Se eles se preocupam com si só, então ele está quebrando, e só é obrigado a mengqadha`. Nesta edição, não temos conhecimento de qualquer erro na Ahl-ul-ILMI, porque ambos como pessoas doentes que o temem. No entanto, se o eles temem por seus filhos, então ele é obrigado a quebrar o `rápido e mengqadha e para alimentar um pobre por cada dia. Isto é o que foi narrado a partir de Ibn 'Umar eo Mashur de Shafi'i madhhab. [8]
Segunda opinião: Não é obrigatório para eles mengqadha ", mas obrigatória para um resgate. É a opinião de Ishaq bin Rahawaih.
Proposição desse argumento é que hadith Anas:
إن الله وضع الصيام عن الحبلى و المرضع
"Em verdade, Allah torna o jejum de mulheres grávidas e lactantes". [Relatado por al Khamsah].
E tomando as palavras de Ibn Abbas, que as mulheres grávidas e lactantes, se tivesse medo de seu filho, então ele quebrou e alimentação. Enquanto Ibn Abbas não mencionou a mengqadha ", mas apenas mencionado para se alimentar. [*]
Terceiro parecer: Obrigatório para eles mengqadha 'sozinho.
Com a proposição, que gostam de o estado do doente e que se desloca. Esta opinião é expressa, Ibn Abbas não mencionou a mengqadha ', porque foi avisado, então não precisa falar. Quanto ao hadith "Allah torna o jejum de quem são as mulheres grávidas e lactantes," que se quer dizer é que Deus torna a obrigação de rápido, mas obrigatório para eles mengqadha '. Esta é a opinião de Abu Hanifa madhhab. Também o parecer do Al Ibrahim Hasan Al-Basri e Um Nakha'i. Tanto a dizer sobre a amamentação e as mulheres grávidas, se o medo do seu filho, então tanto quebra e mengqadha "(emitido pela Al-Bukhari, em seu Saheeh).
De acordo com Uthaymeen Shaykh Ibn ', esta é a opinião mais poderoso [9]. Ele (Uthaymeen Sheikh Ibn ') disse, uma mulher, se ela estiver amamentando ou grávida e medo para o seu filho quando o jejum, então ele está quebrando, com base no hadith de Malik bin Anas Al Ka'bi, disse ele, o Profeta disse:
إن اله وضع عن المسافر شطر الصلاة وعن الحبلى والمرضع الصوم
"Em verdade, Deus tem derramado metade da oração viajantes, e dos viajantes e mulheres grávidas ou lactantes (neste caso, vermelho) de jejum". [Relatado por al Khamsah, e este lafadz Ibn Majah. Este hadith saheeh], mas exigiu que ele mengqadha 'a partir do dia em que ele deixou para trás quando era fácil para ele e perdeu uma sensação de medo, como o doente que se recuperaram. [10]
Esta opinião é também a fatwa do Comité Permanente Daimah, como é que vamos citar os seguintes textos fatwa.
Perguntas dirigidas ao Lajnah Daimah.
Problema: mulheres grávidas ou amamentando, se preocupado com ela ou contra seu filho no mês de Ramadan e ele está quebrando, o que é obrigatório em cima dele? Será que ele quebrar o jejum e resgate e mengqadha '? Ou será que ele quebrar o jejum e mengqadha ", mas sem resgate? Ou quebra e resgate e não mengqadha '? Qual é a mais correta destas três coisas?
Resposta: Se a mulher está grávida, ela preocupada com ela ou o feto, se o jejum durante o Ramadã, então ele está quebrando, e obrigou-o a mengqadha 'sozinho. Condição neste caso, como pessoas que são incapazes de rápido, ou ele estava preocupado lá para ele se Awliyaa jejum. Ele disse:
فمن كان منكم مريضا أو على سفر فعدة من أيام أخر
"Aqueles que estão doentes ou em trânsito, então é obrigatório para ele mudar desde os dias dos outros".
Da mesma forma, uma mulher que amamentar, se preocupava com ele quando amamentar o filho no mês de Ramadan, ou com medo de seu filho se ele jejuou, de modo que ele não pode dar ao luxo de alimentá-lo, então ele quebrou e exigia que ele mengqadha 'sozinho. E que Deus possa dar Taufiq. [11]
2. Pessoas que têm a obrigação de jejum Mengqadha ", mas ele não o fará sem udzur Até Ramadan em Avançar.
Primeiro parecer: Obrigatório para ele mengqadha 'e resgate. Esta é a opinião jumhur (Malik, Shafi'i, e Ahmad). Mesmo de acordo com o madhhab Shafi'i, obrigou-o para um resgate de Ramadan Ramadan, montante que passou (ou seja, se ele não tem jejum mengqadha 'Ramadan até os próximos dois anos, então é obrigatório para ele fidyah duas vezes).
Teorema do presente parecer são:
Hadith de Abu Hurayrah que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw ordenado para alimentar e mengqadha' para as pessoas que mengakhirkan até o próximo Ramadã. (Relatado por Ad Daraquthni e Bayhaqi Al). No entanto, este Da'eef hadith, de modo que não pode ser usado como prova.
Ibn Abbas e Abu Huraira narrou que mengakhirkan sobre as pessoas que compõem 'até o próximo Ramadã vem, dizem eles, que (a pessoa, vermelho) para cada dia para alimentar o pobre homem. [12]
Segunda opinião: Não é necessário um resgate por ele, mas ele pecou, porque mengakhirkan em jejum mengqadha '. Este é o madhhab de Abu Hanifa, e é a opinião de Al-Hassan e Ibrahim Um Nakha'i. Porque é um jejum obrigatório, quando ele mengakhirkannya, não é obrigado a pagar uma multa de fidyah, como ele mengakhirkan adoração deve ser feito agora ou adiar nadzarnya. [13]
Imam disse Asy Syaukani: "Então que Dhahir (opiniões fortes) não é obrigatória (para resgate)." [14]
Disse Uthaymeen Shaykh Ibn ': "O atsar que narrada a partir de Ibn Abbas e Huraira Abu, que possamos trazer o direito à Sunnah, por isso não é obrigatório para um resgate Assim, a opinião correta sobre esta questão (é), não é obrigatória para ele, exceto para. o jejum, embora ele fosse culpado de mengakhirkan em menngqadha ". [15]
Esta é (true, vermelho) para aqueles sem udzur mengakhirkan. Meios, (para) pessoas que mengakhirkan mengqadha 'até o próximo Ramadã porque udzur, tais como doença ou viagem, ou uma muito estreita, não é obrigatório também para o resgate.
Problema: Se há pessoas que sentem dor durante o Ramadã, então o problema é que existem algumas coisas para assistir.
Primeiro: Se a doença deverá incluir curado, então permitiu que ele não jejuar até que ele se recuperou. Se a dor persistir, então ele morre, então não é obrigado a resgate. Como a obrigação é mengqadha ', então morrer antes de fazê-lo.
Segundo: Se a doença deverá incluir curado, e ele não o fez rápido e ele está livre da doença, mas morrem antes mengqadha'nya, então, ordenou a ser pago fidyah do dia que ele saiu, tirado de sua propriedade. Porque em casa, ele foi capaz de mengqadha ', mas porque ele mengakhirkannya à morte, então pagou por ela fidyah.
Terceiro: Se a doença, incluindo aqueles que não espera se recuperar, então a obrigação a ele para o resgate, como descrito anteriormente [16].
D. Tipo e conteúdo de fidyah.
Não mencionado nos textos do Corão ou da Sunna dos níveis e tipos de fidyah a serem emitidas. Algo que não é determinada por nash então voltamos para 'urf (costume prevalente). Portanto, é considerada válida no resgate, se temos dado a uma refeição pobre, almoço ou jantar, ou dar-lhes comida que eles têm.
Sobre Níveis e opinião Ulema tipo fidyah.
Imam Um Nawawi disse: "(primeiro parecer), os níveis (Mesquita Sagrada) é uma das lama para alimentar todos os dias tipo, tais como alimentos na natureza são zakat Assim, as diretrizes são usados como generalidade alimentar da população no país Esta é a opinião dos mais poderosos... . E há uma segunda opinião, que é emitido como um alimento regular, ele come todos os dias. E uma terceira opinião, poder escolher entre os tipos de comida lá. "
Um Nawawi Imam também disse: "Não é válido se um resgate com a farinha, sawiq (farinha muito fina), ou os grãos que tenham sido danificados, ou (inválida) se o resgate com o seu valor (Pen, o dinheiro.), E não também válido (resgate) para o outro, como já foi descrito.
Fidyah é pago apenas para os desabrigados e necessitados. Cada da lama são separados um do outro lama. Em seguida, ele pode fornecer um pouco de lama de uma única pessoa e da Mesquita Sagrada, um mês para um faquir sozinho ". [17]
O tamanho da lama.
Uma delas é um quarto lama sha '. E sha 'referido é sha' Nabawi, alaihi nomeadamente sha 'seu Profeta sallallaahu' saw. Um Nabawi sha 'comparável ao 480 (480) mitsqal de trigo bom. Um mitsqal, igual a 4,25 gramas. Assim, 480 gramas mitsqal equilibrado até 2040. Significa que o lama é 510 gramas. [18]
Na opinião do xeque Abdullah Al Bassam, Nabawi um sha 'são quatro lama. Uma lama, igual a 625 gramas, como Nabawi igual a 3000 gramas um sha '. [19]
Com base no tamanho mencionado, em seguida, pode-se estimar que um grão de trigo lama bekisar de entre 510 a 625 gramas. Os estudiosos explicado, para além da Sagrada Mesquita de grão, tal como arroz, milho eo outro é um meia-sha '(duas lama). E vamos voltar para o verso, que a pessoa que tem favorecido na alimentação dos pobres, dando a outras pessoas pobres, então é melhor para ele.
E. COMO resgate
Forma de resgate poderia ser feito de duas maneiras.
Primeiro: Cozinhar ou preparar refeições, então ligue para o número de pobres dias que ele não o fez rápido, como é feito por um amigo de Malik bin Anas, quando ele era mais velho.
A menção de Malik bin Anas, que ele era fraco e incapaz de jejuar em um ano. Então ele fez um grande prato de tsarid (pão). Em seguida, ele convocou trinta pessoas pobres, e convidou-os a comer até saciado. (Produzido por Al Bayhaqi e classificado como saheeh por Shaykh al-Albani em Irwa'ul Ghalil).
Segundo: Dá a má forma de alimentos crus. Os estudiosos disseram: "Com a lama da broca (em grão), ou semi-sha" do que em outros entanto, deve ser dado algo para servir como lauknya de carne, ou não, de modo perfeito a prática da palavra de Deus foi mencionada. ".
F. TEMPO resgate.
O resgate de tempo não é uma escolha. Se ele quiser, então um resgate de um homem pobre no mesmo dia. Ou se ele quiser, então mengakhirkan até o último dia do Ramadã, como é feito quando ele era um velho amigo de Anas. E não deve estar colocando fidyah antes do Ramadã, porque é como colocar mês de jejum do Ramadã Ramadã em.
Allah Todo Poderoso sabe mais.
Maraji `:
A. Sharh Al Majmu 'Al-dzab Muhadz, Imam Um Nawawi. Cet. Maktabah Al Ershad, Jeddah.
2. Al Mughni, Imam Ibn Qudama, Cet. Maktabah Ar Riyadh Al Haditsah, Riyadh, ano 1402 H.
3. Ash Sihah Mukhtar, Imam Muhammad Ar Razi, Cet. Maktabah Lubnan, em 1989.
4. Asy Syarhul Mumti ", Shaykh Muhammad bin Saalih Al 'Uthaymeen. Cet. Maktabah Asaam, Riyadh, ano 1416 H.
5. Nailul Authar, Imam Ash Syaukani, Cet. Dar Al Kalim Ath. Thayyib, Beirute, Tahun1419 H.
6. Nailul Maram, Allamah Siddiq Hasan Khan, Cet. Ramadi, Dammam, H. Ano 1418
7. Irwa'ul Ghalil, Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin, Cet. Ambos Maktab Al al-Islami, Tahun1405 H.
8. Fat-Hul Bari, Al Hafiz Ibn Hajar. Cet. Dar Al ma'rifah, Beirute.
9. Fatawa Islamiyah, Jama ": Muhammad Al Musnid. Dar Cet Al Wathan, e outros livros.
[Copiado de As-Sunnah revista IX/1426/2005M 07-08/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858197]
_______
fonte: http://almanhaj.or.id/
No comments:
Post a Comment