Wednesday, July 4, 2012

Os anjos dizem "Aamiin" Quando terminar de ler Um Imam Al-Faatihah


Os anjos dizem "Aamiin" Quando terminar de ler Um Imam Al-Faatihah



Por
Dr. Sheikh Fadl meio-dia bin Divino Divino


Existem tantos textos que mostram que os anjos dizem "aamiin" quando um padre terminar de ler o al-Faatihah.

Entre a evidência que demonstra que é:

A. Al-Imam al-Bukhari narrado de Abu Huraira Allah anhu, ele disse: "Em verdade o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse:

إذا قال الإمام (غير المغضوب عليهم ولا الضالين) فقولوا:. آمين, فإنه من وافق قوله قول الملائكة غفر له ما تقدم من ذنبه "

"Se um padre ler: غير المغضوب عليهم ولا الضالين, então você pronuncia o" aamiin '. Porque quem quer que coincide palavras (conforme o caso) com a saudação do anjo, então seus pecados serão perdoados passado' "[1]

2. Ash-Syaikhani narrado de Abu Huraira Allah anhu, que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إذا قال أحدكم آمين وقالت الملائكة في السماء آمين, فوافقت إحداهما الأخرى غفر له ما تقدم من ذنبه.

"Se um de vós dizer 'aamiin', então os anjos no céu, que dizia 'aamiin', então a direita, um por que os outros dizem, [2] é pecados passados ​​serão perdoados". [3]

Algumas coisas que podemos compreendê-lo do hadith que os anjos dizem "aamiin" no final da leitura de al-Faatihah sacerdotes, eo significado da palavra آمين (aamiin) é: ". Ó Deus, graciosamente"

Al-Hafiz Ibn Hajar disse: "E lafazh آمين incluindo isim ficil, como lafazh صه, cujo significado é" cale a boca! "O significado آمين (aamiin) de acordo com a maioria dos estudiosos é a seguinte:. 'Ó Deus, graciosamente" E há também não discuta como esse, é apenas que tudo está de volta para que o sentido ". [4]

Al-Imam al-Bukhari narrou de 'Ata' que آمين palavra é uma oração. [5]

Porque é sabido que os anjos deram syafa'at para as pessoas que oram no final da leitura de al-Faatihah sacerdotes, disse o anjo, dizendo: 'Aamiin ", cujo significado é:". Ó Deus, graciosamente solicitá-los "

Por Sua graça, que Allah o fazer de todos nós, incluindo as suas aulas, aamiin. Allah Quem Mahahidup Mahaberdiri próprio novamente.

[Copiado de alaihimul o livro Man Tushallii 'Malaa Ikatu wa-Man Tal'anuhum, autor Dr. Sheikh Fadl Divindade meio-dia bin Divino, Publisher idarah Turjuman al-Islami, do Paquistão, a primeira publicada H 1420 - 2000 AD, em indonésio Título: Pessoas em Do'aka Anjos, Tradutores Beni Sarbeni]



Bênçãos sobre os Anjos para conectar pessoas Shaff



Por
Dr. Sheikh Fadl meio-dia bin Divino Divino


Entre aqueles que encontrar a felicidade com as bênçãos de Deus e os Seus anjos para eles são os que sempre ligam Shaff, eles não iriam permitir que um vácuo no Shaff.

Entre a evidência que demonstra que é:

A. O Imam (ou seja, Ahmad Ibn Majah, Ibn Khuzaimah, e Ibn al-Hakim Hibban) narrada a partir de 'A'ishah Anhuma Allah, ele disse: "O Profeta sallallaahu' alaihi saw disse:

إن الله وملائكته يصلون على الذين يصلون الصفوف.

"Certamente, Allah e os anjos estão sempre bershalawat para as pessoas que conectar-Shaff shaff '". [1]

Al-Imam Ibn Khuzaimah fornecer o capítulo com o título deste hadith: ". Capítulo Shalawat menção de Deus e seus anjos ao Shaff Connecting People" [2]

Enquanto Imam Ibn Hibban fornecer capítulos com títulos neste hadith: "Petição de Deus Misericórdia جل وعلا e perdão dos Anjos para Pessoas shaff de conexão são desconectado". [3]

2. Imam Ibn Khuzaimah narrada a partir de 'bin' al-Bara Azib Anhuma Allah, ele disse: "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw foi para todos os Shaff de um canto para outro canto. Ele esfregou os ombros ou no peito de cada um de nosso peito, dizendo:

لا تختلفوا فتختلف قلوبكم.

"Você discorda com o outro, porque se assim for, então seja cuidadoso você seria em desacordo".

Ele alaihi sallallaahu 'saw também disse:

إن الله وملائكته يصلون على الذين يصلون الصفوف الأول.

"Em verdade, Allah e os anjos estão sempre bershalawat para pessoas que se conectam Shaff Shaff-líder". [4]

Imam Ibn Khuzaimah dar capítulo em seu livro intitulado: ". O capítulo sobre Shalawat Deus e os anjos aos Connecting People Shaff Shaff pólos" [5]

Os Companheiros de Allah anhum outrora muito persistentes no preenchimento do Shaff vagos. Na história do show as coisas são:

Em primeiro lugar, a Al-Imam al-Bukhari narrou de Anas Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

أقيموا صفوفكم فإني أراكم من ورائي ظهري.

"Endireitai-Shaff Shaff você, porque eu te vi de costas."

"E um de nós sempre colocar os ombros para os ombros de um amigo que está do seu lado, e os pés ao pé de seu amigo". [6]

Em segundo lugar, a Al-Imam Abu Dawud narrado a partir de um Nu'man bin-Bashir Anhuma Allah, ele disse: "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw lidando com pessoas com o rosto e disse:

أقيموا صفوفكم.

"Endireitai-Shaff Shaff você!" (Falado três vezes). [7]

Então ele disse:

والله لتقيمن صفوفكم أو ليخالفن بين قلوبكم.

Por Deus, endireitai-Shaff Shaff Deus vai fazer você ou adverti-lo (mútuo) discordar. "

Ele disse: ". Eu vi alguém que pressionou ombro a ombro de um amigo próximo, o joelho, e tornozelo a tornozelo" [8]

Azhim Shaykh Muhammad al-Haqq Syamsul "Abadi disse:" Os hadiths são os argumentos que demonstram a importância de alinhar-Shaff Shaff em oração. E faz parte da perfeição da oração, sem trás ou para frente mais do que qualquer outro no Shaff, ombros fechados nos ombros, joelhos pressionados juntos com os joelhos e tornozelos presos aos tornozelos. Mas, infelizmente, a Sunnah é deixado hoje, e se o Sunnah é feito, então, muitas pessoas vão fugir como um jumento selvagem. Innaa lillaahi innaa ilaihi raaji'uun wa ". [9]

Que Allah Subhanahu wa Ta'ala não nos faz entre aqueles que relutam em se conectar Shaff, no entanto, Allah Subhanahu wa Ta'ala por Sua graça nos faz todos, incluindo pessoas que estão sempre conectar-Shaff Shaff em oração para que Deus e Seus anjos estão sempre bershalawat para todos nós.

Aalamiin Yaa Aamiin Rabbal '.

[Copiado de alaihimul o livro Man Tushallii 'Malaa Ikatu wa-Man Tal'anuhum, autor Dr. Sheikh Fadl Divindade meio-dia bin Divino, Publisher idarah Turjuman al-Islami, do Paquistão, a primeira publicada H 1420 - 2000 AD, em indonésio Título: Pessoas em Do'aka Anjos, Tradutores Beni Sarbeni]
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Bênçãos sobre os Anjos das Pessoas ter razão quando a oração seguinte Shaff


Por
Dr. Sheikh Fadl meio-dia bin Divino Divino


Entre as pessoas que estão felizes com os Anjos às suas bênçãos sobre as pessoas que estão no direito imã na oração. Entre a evidência que mostra que este é um hadith narrado pelo Imam (ie Abu Dawud, Ibn Majah e Ibn Hibban) de 'Aa'ishah Anhuma Allah, ele disse, "O Profeta sallallaahu' alaihi saw disse:

إن الله وملائكته يصلون على ميامن الصفوف.

"Certamente, Allah e Seu bershalawat anjos (aqueles) que estão em Shaff direito Shaff '". [1]

Al-Imam Ibn Majah fornecer o capítulo com o título deste hadith: ". Right Next Capítulo Shaff virtude" [2]

Al-Imam Ibn Hibban também fornece um capítulo sobre este hadith com o título: ". Misericórdia Misericórdia de Deus e de Recursos Oração Anjos Para Alguém Implementar Shaff direito Next Door" [3]

Os Companheiros do Profeta sallallaahu 'alaihi saw estava sempre ansioso para a (Shaff) o direito do sallallaahu Profeta' alaihi saw quando orando.

Imam Muslim narrou de 'bin' al-Bara Azib Allah anhu, ele disse:

كنا إذا صلينا خلف رسول الله صلى الله عليه وسلم أحببنا أن نكون عن يمينه يقبل بوجهه.

"Se nós estávamos orando por trás alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, nós realmente queria estar em sua mão direita, onde ele irá enfrentar na nossa cara". [4]

Al-Imam an-Nawawi no hadith fornecer o capítulo com o título: ". Capítulo Oração Dianjurkannya Imam direito Next Door" [5]

Ali al-Mulla 'al-Qari citações de Shaykh Ibn Malik, que deu ta'liq (comentários) no Hadith, dizendo: "Isso indica que o hadith Shaff glória direito" [6]

Que Allah Subhanahu wa Ta'ala para dar alívio para todos nós a orar sempre para a direita do sacerdote. E Deus é o pedido de Ouvinte e Mahamengabulkan.

[Copiado de alaihimul o livro Man Tushallii 'Malaa Ikatu wa-Man Tal'anuhum, autor Dr. Sheikh Fadl Divindade meio-dia bin Divino, Publisher idarah Turjuman al-Islami, do Paquistão, a primeira publicada H 1420 - 2000 AD, em indonésio Título: Pessoas em Do'aka Anjos, Tradutores Beni Sarbeni]




Portaria Anjos para Pessoas com estar na frente de A Shaff Oração


Por
Dr. Sheikh Fadl meio-dia bin Divino Divino


Entre aqueles que têm sorte com os Anjos a suas bênçãos sobre as pessoas que estão na frente do Saff em oração, seja no primeiro Shaff, Shaff segunda frente ou de outra.

Quanto ao argumento que mostra que o bershalawat Anjos às que existem no Shaff primeiro quando a oração é um hadith narrado pelo Imam Ibn al-Shahiihnya Hibban no livro, ele narrou de anhu al-Barra 'Allah, ele disse: "O Mensageiro de Allah 'alaihi saw disse:

إن الله وملائكته يصلون على الصف الأول.

"Em verdade, Deus e Seus anjos para bershalawat (aqueles) que estão no Shaff primeiro. '" [1]

'Ali al-Qari ao explicar as palavras do sallallaahu Profeta Al-Mulla alaihi saw: "Em verdade, Allah eo Mala-bershalawat o cinto", ele disse: "Esta é uma diminuição do amor de Deus, a oração pela ajuda de Deus é sempre para ele e para outras solicitações feitas pelos Anjos para ele ". [2]

Imam Ibn Hibban fornecer o capítulo com o título deste hadith: ". Explicação Sobre Misericórdia de Deus e Sua Aplicação جل Oração وعلا misericórdia dos Anjos para as pessoas no Shaff primeiro" [3]

Quanto à discussão sobre os Anjos de bênçãos sobre as pessoas que existem no Shaff segunda oração com as que existem no Shaff primeiro é um hadith narrado pelo Imam Ahmad, Abu Umamah de anhu Allah ", ele disse:" O Mensageiro de Allah alaihi saw disse: "Certamente, Allah eo bershalawat Anjos às que existem no Shaff primeiro (em oração)" Então o amigo disse: '.! E para aqueles que existem no Shaff segundo, Mensageiro de Deus' [ 4] E o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse: "Certamente, Allah eo bershalawat Anjos para pessoas que estão no Shaff primeiro (em oração)" Então o amigo disse:. "E o Shaff segundo, Mensageiro de Deus!" Então, o Profeta sallallaahu 'alaihi saw disse: "E para (as pessoas que estão) na Shaff segundo'" [5].

Este hadith mostra que Alá Subhanahu wa Ta'ala e Sua bershalawat Anjos para pessoas que estão no segundo Shaff na oração, mas com a explicação de que as pessoas que estão no primeiro Shaff mais mainstream do que eles são, porque o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam repetidas bênçãos sobre Deus e os Seus anjos para as pessoas que estão no primeiro Shaff duas vezes. Dentro do loop, como revelado pelo Shaykh Ahmad ibn al-Banna Abdirrahman de que há uma virtude que é mais para aqueles que estão na Shaff primeiro, e virtude é a virtude é o dobro em comparação com o Shaff segundo, porque essa pessoa que deixou Shaff O primeiro deve estar sempre em guarda para se sentir privado, de modo que não se encaixam no Shaff outro, até que ele não está impedida de estas grandes virtudes. [6]

Quanto ao argumento que mostra que o bershalawat Anjos para pessoas que estão em-Shaff Shaff é um líder de oração em um hadith narrado pelo Imam dois (ou seja, Abu Dawud e Ibn Khuzaimah) de 'bin' al-Bara Azib Anhuma Allah, ele disse: : "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن الله وملائكته يصلون على الصفوف الأول.

"Certamente, Allah e Seu bershalawat anjos (aqueles) que estão em-Shaff vanguarda Shaff '". [7]

Imam Ibn Khuzaimah dar esse hadith em um capítulo sobre Shahiihnya com o título: ". Capítulo Sobre Shalawat Deus e seus anjos a Shaff Shaff pólos" [8]

Na história do Imam an-Nasa-i, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن الله وملائكته يصلون على الصفوف المتقدمة.

"Certamente, Allah e Seu bershalawat anjos (aqueles) que estão em-Shaff vanguarda Shaff". [9]

Em conclusão, que Allah Subhanahu wa Ta'ala e Sua bershalawat Anjos para pessoas que estão no Shaff primeira oração, as pessoas que estão no Shaff segundo, e as pessoas que estão na vanguarda-Shaff Shaff. Mas as bênçãos sobre as pessoas que estão no Shaff primeira corrente muito mais do que-Shaff Shaff outro.

Assim, não é mesmo relatório que revela a primazia das pessoas que estão no Shaff primeira oração, em que é narrado por al-Imam al-Bukhari de Abu Huraira Allah anhu, ele disse: "Em verdade, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse :

لو يعلم الناس ما في النداء والصف الأول ثم لم يجدوا إلا أن يستهموا عليه لاستهموا.

"Se as pessoas estão cientes do (a recompensa), que é na primeira chamada à oração e Saff, então não vai buscá-la, exceto para ser desenhada [10], eles fariam na loteria. '" [11]

Que Deus nos faz todos, incluindo pessoas que sempre foram o Shaff primeiro com as suas virtudes. O Deus graciosamente, yaa yaa Hayyu Qayyuum.

[Copiado de alaihimul o livro Man Tushallii 'Malaa Ikatu wa-Man Tal'anuhum, autor Dr. Sheikh Fadl Divindade meio-dia bin Divino, Publisher idarah Turjuman al-Islami, do Paquistão, a primeira publicada H 1420 - 2000 AD, em indonésio Título: Pessoas em Do'aka Anjos, Tradutores Beni Sarbeni]



Anjo governante espera para pessoas que se sentam Oração



Por
Dr. Sheikh Fadl meio-dia bin Divino Divino


Entre as pessoas que estão felizes com o pedido de perdão e rezar o Anjos é um servo que estava sentado na mesquita para as orações em um estado de espera para wudoo '.

Imam Muslim narrou de Abu Huraira Allah anhu, alaihi o real Profeta sallallaahu 'saw disse:

أحدكم ما قعد ينتظر الصلاة في صلاة ما لم يحدث تدعو له الملائكة:. اللهم اغفر له اللهم ارحمه "

"Não é um de vocês sentado esperando a oração, enquanto ele está em um estado de pureza, mas os anjos se mendo'akannya: 'Ó Deus, perdoa-lhe. Ó Deus, para cuidar dele. '"[1]

Imam Ibn Khuzaimah também narrou este hadith no livro intitulado Shahiihnya e ele: "Capítulo Virtude sentado esperando em uma mesquita no âmbito da oração, ea Portaria Angel Angel Shalawat-lo, pois Ele não incomodar os outros e Wudhu'nya tempo não está claro." [ 2]

Allahu Akbar! É uma instituição de caridade que é muito fácil de fazer, mas as recompensas são enormes. Alguém sentado em um estado de tempo de espera wudoo 'para a oração, assim como se ele fosse na oração e na mendo'akannya Anjos para que ele recebe o perdão de Allah Subhanahu wa Ta'ala e Seu amor.

Ó Deus, não nos atrapalhar, nossos irmãos, nossos filhos também são de uma instituição de caridade muito nobre e é cheio de bênçãos. Graciosamente, ó Senhor Todo-Poderoso mais sublime.

Os estudiosos da Salaf nos muito determinado a fazer esta caridade muito nobre, e no meio do show, como é narrado pelo Imam Ibn al-Mubarak, de ibn 'Ata' como-Sa-ib, ele disse: "Viemos para Abdirrahman Abu ' Sulami-como-ela era 'Abdullah bin Hubaib morte de espera na mesquita. Então dissemos: 'Seria bom se você se mover para a cama, porque não autsar (mais confortável). "

Al-Husain-um-narrador disse: "significado Autsar é mais confortável."

Ele disse: "Fulano diz respeito a mim, na verdade alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

لا يزال أحدكم في صلاة ما دام في مصلاه ينتظر الصلاة.

'Sempre um de vocês receber a recompensa enquanto ele estava orando em uma mesquita onde ele rezou para a espera da oração ". [3]

Na história de Ibn Saad diz: "Os anjos disseram: 'Ó Deus, perdoa-lhe. Ó Deus, para cuidar dele. "

Ele (Abdirrahman Abu 'como-Sulami) disse: ". Eu quero morrer quando eu estava na mesquita" [4]

Ó Deus, piedade de teu servo, e fazer-nos como pessoas que tinham tomado o caminho. Graciosamente, ó Deus, ó Yang Mahahidup Mahaberdiri possuir novamente.

Outra virtude a ser adquirida por aqueles que se sentam à espera da virtude oração por de Allah, o Mensageiro de Alá alaihi sallallaahu 'saw deu as boas novas que as pessoas que rezavam no momento da oração e Iqamat, certamente é orações não ser rejeitado. O Imam (Imam Ahmad, Imam Ibn Khuzaimah, Imam e Imam Ibn Dhi Hibban-ya-uddin al-Maqdisi) anhu narrada a partir de Anas Allah, ele disse: "alaihi Rasululah sallallaahu 'saw disse:

إن الدعاء لا يرد بين الأذان والإقامة, فادعوا.

"Em verdade, a oração (que ofereceu) na chamada à oração e Iqamat nunca será rejeitada, porque berdo'alah '". [5]

Imam Ibn Khuzaimah criar capítulos deste hadith com o título: "Capítulo Dianjurkannya Entre Adhan e Iqamat rezar com esperança de que as orações não deve negado."

Ó Deus, faça a oração como o seu grande presente para nós. Todos os nossos pedidos graciosamente, ó Senhor dos exércitos.

[Copiado de alaihimul o livro Man Tushallii 'Malaa Ikatu wa-Man Tal'anuhum, autor Dr. Sheikh Fadl Divindade meio-dia bin Divino, Publisher idarah Turjuman al-Islami, do Paquistão, a primeira publicada H 1420 - 2000 AD, em indonésio Título: Pessoas em Do'aka Anjos, Tradutores Beni Sarbeni]


O anjo da petição piedade para as pessoas que dormem em estado Holy Night (It girl ')



Por
Dr. Sheikh Fadl meio-dia bin Divino Divino


Entre as pessoas que estão felizes com a oração dos anjos são pessoas que dormem a noite em um estado de pureza. Entre a evidência que demonstra que é:

A. Al-Imam ath-Thabrani narrada a partir de Ibn 'Abbas Anhuma Allah que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:

طهروا هذه الأجساد طهركم الله, فإنه ليس من عبد يبيت طاهرا إلا بات معه في شعاره ملك, لا ينقلب ساعة من الليل إلا قال: اللهم اغفر لعبدك فإنه بات طاهرا.

"Glorifica seus corpos, que Deus vos santifique, porque nenhum funcionário estava dormindo a noite em um estado de pureza, mas um anjo estarei com ele na syi'aar [1] não, uma vez que ele se virar, mas os anjos dirão : 'Ó Deus, perdoa o teu servo, porque ele dormiu a noite em um estado de pureza ". [2]

2. Al-Imam Ibn Hibban narrada a partir de Ibn 'Umar Anuma, ele disse: "O Profeta sallallaahu' alaihi saw disse:

من بات طاهرا بات في شعاره ملك, فلم يستيقظ إلا قال الملك: اللهم اغفر لعبدك فلان, فإنه بات طاهرا.

"Aqueles que dormem em kedaan santo, então os Anjos estarei com ele na roupa E nenhum anjo, mas ele acordou orou:. 'Ó Deus, perdoa o teu servo é assim e assim porque ele dormia em um estado de pureza". [3]

Imam Ibn Hibban começar com o título deste hadith: "O anjo de Aplicação misericórdia para pessoas que dormem no estado da Noite Santa quando ela despertar."

Entre os compostos que podem ser aprendidas a partir da hadith acima é:

Primeiro: os anjos estarão com ele em suas roupas. Foi o melhor amigo e mais nobre, se as respostas para as pessoas que dormem na kedaan sagrado só isso, então ele teria sido suficiente.

Segundo: O anjo enviado por Deus Subhanahu wa Ta'ala perdão implorando-lhe cada vez que ele virou a noite e quando acordou do seu sono.

Allahu Akbar! Uma caridade que é muito fácil de fazer, mas a recompensa é enorme!

E não apenas isso, há ainda um relatório que mostra a força de quem dormiu a noite em um estado de pureza. Assim que foi narrado pelo Imams dois, Imam Ahmad e Abu Imam Dawud de Companheiros Mu'adh Bin Jabal de Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

ما من مسلم يبيت على ذكر طاهرا فيتعار من الليل فيسأل الله خيرا من الدنيا والآخرة إلا أعطاه إياه.

"Não é um muçulmano, passei a noite em um estado de dhikr de Deus e em um estado de pureza, então ele acorda [4], em uma noite e rezou para o bem do mundo ou no outro implorou a Deus, mas Deus vai conceder seu pedido". [5]

Pode ser entendida a partir da hadith que dormir em um estado de pureza estão entre as causas de uma oração é concedida por Deus Subhanahu wa Ta'ala, porque o Mashduuq cinzas Shaadiqul (justos e justificados) que fala com a revelação, que o nosso nobre Profeta sallallaahu 'alaihi saw disse que pessoas que dormem em um estado de pureza e dhikr então ele se levantou e pediu-lhe o bem do mundo ou no outro, então Allah Subhanahu wa Ta'ala concederá a petição.

Que Allah o Altíssimo tem o prazer de fazer de todos nós pertencem a este grupo. Graciosamente, ó Senhor Todo-Poderoso mais sublime.

[Copiado de alaihimul o livro Man Tushallii 'Malaa Ikatu wa-Man Tal'anuhum, autor Dr. Sheikh Fadl Divindade meio-dia bin Divino, Publisher idarah Turjuman al-Islami, do Paquistão, a primeira publicada H 1420 - 2000 AD, em indonésio Título: Pessoas em Do'aka Anjos, Tradutores Beni Sarbeni]



Definição de demissão


Por
Dr. Umar 'Abdullah bin' ad-Dumaiji


A. Entendimento Lughawi (em bahasa).
A palavra "التوكل" vem da palavra "وكل". Diz-se,
"وتوكل عليه واتكل وكل بالله" significa render-se a ele. [1] Além disso, "وكل إليه الأمر وكلا ووكولا", que significa render-se e deixá-lo. [2]

Como assim, "رجل وكل ووكلة" como a palavra "humazah" e "tukalatun", que significa uma pessoa fraca que representa o seu negócio para outra pessoa ao mesmo tempo contar com ela [3] Al-Azhari, disse.:

رجل وكلة إذا كان يكل أمره إلى الناس

"Alguém chamado 'Wukalatun,' se deu o seu negócio para outra pessoa". [4]

E a frase, "وفرس واكل" significa contar com os pilotos do salto e exige um soco.

E a palavra "الوكيل" berwazan fa'iil significado maf'ul, isto é, os que ocupam os assuntos do proprietário do negócio. Al-Azhari, disse, "Chamado" وكيل ', porque ele concedeu um empresário (representa) a autoridade a ele para terminar o seu negócio e ele se referiu como [5]' موكول إليه "

Alguns deles interpretou a palavra "الوكيل" como "الكافل" ou seja, que as garantias. Raghib diz: "A palavra 'الواكيل' mais geral, porque cada um deve wakiil kafiil, mas não todos os wakiil como kafiil". [6]

A palavra "التوكيل" significa, se você confiar em outras pessoas e fazê-lo como um representante por si mesmo.

A palavra "توكل" berwazan "تفعل" da palavra "الوكلة" ou "وكلة" o que significa que o show ea incapacidade de depender dos outros [7]. E isimnya é [8] "التكلان".

Ibn al-Athir disse: "Ele diz:" توكل بالأمر ', se a implementação de uma matéria abrangida. "وكلت أمري إلى فلان ', isso significa que eu me inclinei para ele de uma vez se refugiou no caso. E também delega a matéria em si [9]. E às vezes os dois juntos.

Ar-Raghib al-Ashfahani disse: "A palavra 'التوكل" disse que os dois lados. Ela diz, 'توكلت لفلان', que significa eu poder serahi para ele. E diz-se também, "وكلته فتوكل لي", que significa que eu deixe as questões a ele para que ele me representa. E a palavra 'توكلت عليه' significa que eu magra sobre ele ". [10]

Com base no exposto, é o significado da palavra الوكالة é duplo:

Primeiro: التوكيل, que representa e apresentados.

Em segundo lugar:. التوكل o que significa a execução da tarefa com base na representação feita pelo doador de direitos [11]

Assim que algum do significado desta palavra. E há ainda algum outro significado, e aqui eu deliberadamente não dizer, porque não havia nenhuma conexão com o que se pretende aqui.

B. Definição do termo.
O significado do termo de "توكل" (tawakkul), em seguida, visto a partir da posição que revela uma do estado do fígado são difíceis de adivinhar um certo limite. Portanto, houve muitas interpretações dos estudiosos de várias formas. Da qual não são interpretá-los, e há também geralmente interpretados usando as causas e os fatores, ou o valor ou parte do seu significado, como é o costume da Salaf em sua interpretação.

Entre as causas dessa diferença é que o estado do coração e atos, é muito difícil de adivinhar com certeza e divulgação (restrição) em palavras. Portanto, nesta demissão. Al-Ghazali disse, "... Não está claro em termos de significado e difícil em termos de caridade". [12]

Como eles não abordam essas noções com um sentido intrínseco do termo, mas eles só servem para explicar a importância desses critérios, ou manter um estado da pessoa que diz ou mesmo para um ouvinte, porém, ou outras causas.
Portanto, o surgimento de sua interpretação e lahiriyahnya parecer como se há uma diferença e mudança, que em essência ela consiste de várias partes do sentido geral da palavra em si ou a renúncia da prevalência, impacto e valor.

Entre as mais importantes das interpretações que são:

A. Abbas Ibn 'Anhuma Allah diz: "Ou seja, confiar plenamente em Deus [13]".

2. Imam Ahmad disse: "A renúncia significa decidir a pesquisa com o desespero de estar [14]."

E ele também disse: "A renúncia palavra significa submissão a Alá Todo-Poderoso Tsanuhu assuntos, bem como confiar completamente a Ele". [15]

3. 'Abdullah ibn al-Dawud Khuraibi [16] diz: "Eu vi a resignação como husnuzhan (ou preconceito) de Deus". [17]

4. Syaqiq bin Ibrahim [18] disse: "A renúncia significa paz de espírito em que foi prometido por Deus Todo-Poderoso". [19]

5. Al-Hasan foi questionado sobre a renúncia, ele respondeu: "Isto é, o prazer do Deus Todo-Poderoso"

6. Uma vez questionado sobre a renúncia, 'Ali ibn Ahmad al-Busyanji [20] diz: "Rompendo com o poder ea força, poder e força de pessoas como você". [21]

7. Ibn Jauzi rahimahullah disse de alguns deles ", ou seja, a submissão aos assuntos de Deus, como uma forma de plena confiança em sua boa gestão". [22]

8. Ibn Rajab al-Hanbali disse: "Isto é, os corações dependência reais a Deus Todo-Poderoso em obter o benefício dos negócios e se recusou a prejudicar todo o mundo e no outro". [23]

9. Al-Hafiz Ibn Hajar disse: "Alguns dizem," Isto é, transformar os pontos de vista de várias causas, após preparado. '"[24]

10. Abd Shaykh 'Abdullah bin Muhammad bin al-Wahhab disse: "Isso é o ato de um funcionário descansado o seu negócio para Allah sozinho, que não tem parceiro para Ele em todos os assuntos, os dois assuntos religiosos e dos assuntos mundanos". [25]

11. Talvez a definição mais próxima que pode combinar as várias partes do acima é para dizer: "Isso é um estado de coração que vem do conhecimento de Deus, a fé em Sua unidade na criação, controle, dando o dano e benefício, e se recusam a dar. O que Ele quer, vai acontecer eo que não é desejado, isso nunca iria acontecer. Portanto, não há necessidade de contar com ele de uma vez entregar-lhe tudo de uma vez para sentir-se calmo e confiante com ele. Também acredito na íntegra sobre a adequação dos existentes nele para que ele se apoiar sobre Ele ". [26]

[Copiado do livro At-tawakkul alallaahi 'Ta'aalaa, autor Dr. Umar 'Abdullah bin' ad-Dumaiji, Indonésia ENTENDE Edição renúncia inclinada Todos os assuntos a Deus Todo-Poderoso, tradutor M. Abdul Ghaffar E.M. Leitor Publishers Ibn Kathir, Rabi al-Awwal 1426H abril 2005M]



Natureza da renúncia



Por
Dr. Umar 'Abdullah bin' ad-Dumaiji


Como já dissemos anteriormente que a renúncia é um estado de coisas que surgem a partir do conjunto, onde a natureza da renúncia não será perfeito, exceto por ele. Assim, Ibn al-Qayyim disse: "Tem sido argumentado que grande parte da humanidade está totalmente interpretar a demissão como uma relação de confiança e torná-lo como renúncia da própria natureza. E há alguns que interpretá-lo como uma rendição. Outros interpretaram-na como rendição. Assim, pode ser visto que a posição da renúncia é unir toda a coisa. "[1]

Alguns estudiosos têm interpretado a renúncia foi nomeado como um, dois ou três destes assuntos. Ibn al-Qayyim e chamá-lo por alguns graus [2], como segue:

A. Conhecer o Senhor e Seus atributos, seja a capacidade, autoridade, suficiência final, de todos os assuntos de sua ciência, sua aparência de sua vontade, a crença na suficiência de Sua proteção e perfeição de execução que lhe foi atribuído, e que nenhuma criatura pode ocupar essa posição. [3]

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "ma'rifat (conhecimento), este é o primeiro nível, onde um funcionário colocar o pé na renúncia (posição)". [4]

Ele também cita a frase Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia, que é: "Portanto, a renúncia não seria verdade e é difícil imaginar poderia ser feito um filósofo ou grupos Qadariyah (grupos que rejeitam os atributos de Deus), que diz que na natureza há um Deus de poder algo que não pode ou vontades da classe Jahmiyah que nega o caráter de Deus Todo-Poderoso. E a renúncia não está indo bem, exceto pela Ahl-ul-Ithbat (Ahlus Sunnah) ". [5]

Ibn al-Qayyim disse: "Eles foram, que os filósofos e Saxon Qadariyah um disjuntor de coração para a rua, o próprio coração com o Criador eo amor de Deus Subhanahu wa coração Ta'la". [6]

Como eles poderiam estar imaginando que, ou seja, a renúncia a Deus Subhanahu wa Ta'ala, enquanto negam conhecimento de Allah Subhanahu questões wa Ta'ala pequenas, bem como negar-lhe as propriedades de al-ficil al- ikhtiyariyah (feitos testamentos), a vontade de Deus, ea vontade.

2. Determinação das causas, manutenção e implementação.
Ou seja, a demissão de um funcionário não será direto e verdadeiro, exceto para estabelecer as causas, porque a demissão foi a causa da mais poderosa do culpado para entregar a ele. A maioria dos místicos entender que a determinação das causas que podem manchar a renúncia e penafiannya (peniadaannya) é uma perfeita resignação.

Neste caso, eles têm uma opinião bastante conhecida, a discussão será apresentada, bem como a refutação ainda mais, se Deus quiser. Mas, que inclui a perfeição da renúncia não é com base nessas causas e dependia dele, bem como rescisão de seu coração, como será detalhado mais tarde dijelasskan.

Portanto, a renúncia não será perfeito, exceto por eliminar as causas da dependência coração e membro dele, por isso às vezes ele foi cortado dele e continuou com ele algumas vezes. Somente Allah Subhanahu wa Ta'ala sabe melhor. [7]

3. Reforço do coração com base do monoteísmo.
Renúncia não é considerado um verdadeiro servo de tauhidnya julgados corretamente de qualquer maneira. Na verdade, a essência de renúncia que existe uma unidade no fígado. Por conseguinte, desde que ele permanece no coração há ligações de Shirk, em seguida, tawakkalnya considerado defeituoso. Até onde a pureza do monoteísmo, tanto quanto também é verdadeira renúncia avaliado. [8]

4. Cardíaca de repouso para Allah Subhanahu wa Ta'ala e sentir-se calmo e sereno, e confiar inteiramente à sua gestão, como proposto por alguns intelectuais: "As pessoas que são de confiança único é como um bebê, sem saber o que ele poderia fazer a proteção , a menos que o seio da mãe. Essa, então, as pessoas confiam em nome individual, no qual ele não pode se refugiar, exceto ao seu Senhor sozinho ". [9]

Assim, Ibn al-Qayyim que Allah tenha misericórdia dizer: "a resignação é o significado ligado aos dois princípios básicos: confiar e contar. Esta é a essência: إياك نعبد وإياك نستعين '. Só que eu Te adoro e te só me pedir ajuda' "[10] [11]

5. Por favor, pensou a Deus Todo-Poderoso.
Tem sido interpretado por algumas pessoas que tinham primeiro conversamos sobre isso. Este é um dos pilares da demissão, que a renúncia não pode ser descrita, com exceção de pessoas que berhusnuzhan (gentilmente pensava) a Alá Subhanahu wa Ta'ala.

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "A verdade é que Deus a levou husnuzhan pela confiança exclusiva nEle, porque a renúncia era inconcebível para aqueles que servem como alvo de suspeita e há também uma renúncia por parte do inesperado. só Deus sabe melhor ". [12]

Portanto, Deus Todo-Poderoso disse em um hadith Qudsi, "Eu dependo de meu preconceito servidores contra mim". [13]

Três dias antes de sua morte, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

لا يموتن أحدكم إلا وهو يحسن الظن بالله تعالى

"Não deixe que qualquer um de vocês morre, mas ele estava em um estado de pensamento amável a Deus Todo-Poderoso". [14]

6. Coração entregar a Ele e desenhar todo o fator que conduz a ele e cortado tudo perintangnya.
Esta é uma excelente forma de submissão a Deus Subhanahu wa Ta'ala, então ela nunca será, mas o que é desejado Allah, não amar, mas o que ele amava, não odiava, odiava, exceto o que Ele, e não fazer ou deixar, exceto o que é ordenado por Deus para fazê-lo ou deixá-lo.

E esta é a realização do significado de 'ubudiyah (servidão) é perfeito para Allah Ta'ala. E esse é o significado do hadith do agente fiduciário (Allah), na qual declarou:

... وما يزال عبدي يتقرب إلي بالنوافل حتى أحبه, فإذا أحببته كنت سمعه الذي يسمع به, وبصره الذي يبصر به, ويده التي يبطش بها, ورجله التي يمشي بها, وإن سألني لأعطينه, ولئن استعاذني لأعيذنه ...

"... E o meu servo sempre mais perto de minha prática sunnah com a prática, então eu o amo. E se eu o amava, então eu vou estar ouvindo que ele costumava ouvir, os olhos que ele usou para olhar, armas que ele usou para atacar, e que ele usou suas pernas para andar. E se você me perguntar eu certamente dar-lhe, e se você me perguntar a proteção para protegê-lo com certeza vou ... "[15]

7. Auto rendição. [16]
Isto é interpretado pelo Imam Ahmad e outros. Ibn al-Qayyim disse, "a rendição do espírito, substância, bem como a natureza da demissão. Ou seja, a atitude de entrega a Deus todos os assuntos, e pôs sobre ele com esperança, sem coerção e demandas ". [17]

Assim, o descolamento médio de uma só vez se resignaram de poder e força e submissão de todos os assuntos apenas para Penguasannya [18] O Poderoso, sublime novamente. Nas orações, alaihi o Shallalahu Profeta 'saw recitou:

اللهم أسلمت وجهي إليك, وفوضت أمري إليك.

"Ó Deus, eu apresentar o meu rosto para Você e eu pasrahkan meu negócio para você". [19]

E sobre os crentes, de entre a família do Faraó, ele disse na palavra de Deus, o Altíssimo:

وأفوض أمري إلى الله إن الله بصير بالعباد

"... E eu apresentar meu caso a Deus. E Deus é Observador de Seus servos "[Al-Mu'min: 44].

Prosseguiu com o fornecimento de recompensas para a renúncia, na qual ele disse:

فوقاه الله سيئات ما مكروا

"Então, Deus manter-se de malícia o seu mal ..." [Al-Mu'min: 45]
.
Ibn Jarir Tabari narrado com o sanadnya como-Sya'abi, disse ele, "Syatir [20] Ibn Sahl uma vez sentou-se perto Masruq, então Syatir dizer, você pode me dizer o que você ouviu de Ibn Masud, por isso vou justificar que você ou eu quem vai dizer que você vai me justificar? Masruq então disse, 'Não. Mas, você é informado de que vou justificá-lo "Então ele disse:" Eu ouvi Ibn Masud disse: "Certamente o verso maior da al-Qur-um é sobre:. Tafwiidhan submissão [21] ( self), isto é, "E quem quer que a confiança exclusiva em Deus, Allah será suficiente (precisa) isso". [22] Masruq disse: 'Você está certo.' "[23]

8. Ridha.
Ibn al-Qayyim disse: "Ridha foi o resultado da renúncia. E aqueles que interpretá-lo [24], para que ele interpreta com grande valor e benefícios. Portanto, se a confiança exclusiva lo totalmente, sem dúvida ele ficaria satisfeito com o que é feito pelo dipasrahinya partido ". [25]

Shaykh al-Islam disse que a bênção e envolvente que está destinado a resignação (que a renúncia antes do incidente, enquanto o prazer após o evento). [26]

Portanto, as pessoas que confiam em Deus único antes do ato e prazer no que se preparar para ele após o ato, significando que ele fez "ubudiyah, ou significado. [27]

E Deus Subhanahu wa Ta'ala tem que conciliar as duas coisas em suas palavras:

ولو أنهم رضوا ما آتاهم الله ورسوله وقالوا حسبنا الله سيؤتينا الله من فضله ورسوله إنا إلى الله راغبون

"Se eles eram realmente satisfeito com o que ela deu a Deus e Seu Mensageiro lhes, e disse:" Allah é suficiente para nós, Deus nos dará um pouco de sua graça e, assim, (também) ao Seu Mensageiro, certamente nós aqueles que esperam em Deus ", (por isso teria sido melhor para eles)" [At-Tawbah: 59]..

Como alaihi o sallallaahu Profeta 'saw também tem que conciliar entre si na oração que ele ensinou Istikharah seus companheiros, como ele também ensina uma carta de um-al-Qur para eles, onde no início de orações, ele disse:

اللهم إني أستخيرك بعلمك, وأستقدرك بقدرتك, وأسألك من فضلك العظيم

"Alah Sim, de fato peço-te para guiar a tua ciência, insistiu com o poder dos teus estatutos, e peço Tua graça é grande."

E este é um pedido de demissão e tafwidh (entrega). Então ele fechou-a, pedindo orações para o prazer de cumprimentá-lo:

واقدر لي الخير حيث كان, ثم أرضني به

"Estabelecer bom para mim o bem onde quer que seja, então as pessoas que me fazem feliz com esta disposição". [28]

E entre as orações que rezava em sua oração é a seguinte: "... وأسألك الرضا بعد القضاء" (". ... E peço o prazer depois de fazer up '(resolver))" [29]

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah disse: "O sallallaahu Profeta 'alaihi saw pediu-lhe depois o prazer de fazer as pazes", porque naquele tempo entre a natureza do prazer antes, porque na verdade é uma determinação que ele tem o prazer se você conseguir, porque tudo o que vai teralisasi ridhaan depois. "[ 30]

Assim, os oito níveis, alguns dos quais são parte das causas e as articulações de renúncia, e há também uma parte do valor e influência, e alguns dos quais são parte do seu significado. Qualquer pessoa que aperfeiçoou isso significa que ele aperfeiçoou estação de demissão de uma vez determinada a ele. E se não for um deles, significa diminuir suas deficiências valor tawakkalnya correspondentes. E Allah sabe melhor.

[Copiado do livro At-tawakkul alallaahi 'Ta'aalaa, autor Dr. Umar 'Abdullah bin' ad-Dumaiji, Indonésia ENTENDE Edição renúncia inclinada Todos os assuntos a Deus Todo-Poderoso, tradutor M. Abdul Ghaffar E.M. Leitor Publishers Ibn Kathir, Rabi al Awwal 1426 H - Abril de 2005 M]






fonte: http://almanhaj.or.id/

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