Segredos por trás do nome de Deus, As-Salam, Fé, de acordo com Ahlus-Sunnah wal-Jama'ah pode crescer e pode ser reduzido. Entre os fatores que aumentam a fé de um muçulmano, é aprender os nomes e atributos de Deus Subhanahu wa Ta'ala é nobre
Fé, de acordo com Ahlus-Sunnah wal-Jama'ah pode crescer e pode ser reduzido. Entre os fatores que aumentam a fé de um muçulmano, é aprender os nomes e atributos de Deus Subhanahu wa Ta'ala é nobre.
Abdul-Muhsin Shaykh 'Abdurrazzâq bin' al-'Abbad-Hafizhahullah, disse: "Verdadeiramente saber os nomes e atributos de Deus Subhanahu wa Ta'ala mencionado no Alcorão e Hadith` an, e as coisas que mostram a perfeição de Deus Subhanahu wa Ta'ala de todos os lados é a passagem da ciência mais sublime que pode adicionar à fé ". [1]
Nesta seção, convidamos os leitores a explorar o significado como-Salam, que é um nome de Alá Subhanahu wa Ta'ala é nobre. O nome está listado no Al-Qur `an e Hadith, bem como palavras dos estudiosos.
NOME DE DEUS EM SWT AS-Salam al-Qur'an
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.
هو الله الذى لآ اله الا هو الملك القدوس السلم المؤ من المهيمن العز يز الجبا ر التكبر سبحن الله عما يشر كون
"Ele é Deus, não há deus senão Ele, que haq. Maha Raja, a Glória Glorioso, o Mahasejahtera (as-Salam), a Segurança Manter, Preservador de Segurança, o Poderoso, o Todo-Poderoso, que tem toda a glória. Seja Deus a partir do que eles associam "[al-Hasyr/59: 23]
NOME DE DEUS, AS-SALAM no hadith
عن عبد الله قال: كنا إذا كنا مع النبي في الصلاة قلنا السلام على الله من عباده السلام على فلان وفلان فقال النبي لا تقولوا السلام على الله فإن الله هو السلام ولكن قولوا التحيات لله والصلوات والطيبات السلام عليك أيها النبي ورحمة الله وبركاته السلام علينا وعلى عباد الله الصالحين
'Abdullah (bin Mas'ud) de Allah' anhu disse: No passado, se orarmos com alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, dizemos: "As-Salam (segurança) para Allah de Seus servos, e como de saudação assim e assim e assim e assim, "para que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse:" Não diga As-Salam sobre Deus, porque Deus é as-Salam, mas dizem:' At-Tahiyât (parabéns), cinza-Shalawat ( culto) e ath-Thayyibât (louvor) a Deus. Salam (segurança) e da graça de Deus, ea Sua bênção sobre vós, ó Profeta. paz E sobre nós, e os servos de Deus justo. " [Bukhari].
عن ثوبان قال: كان رسول الله إذا انصرف من صلاته استغفر ثلاثا وقال اللهم أنت السلام ومنك السلام تباركت ذا الجلال والإكرام
"De Tsauban Allah 'anhu, ele disse:" Antigamente, quando o sallallaahu Profeta' alaihi saw saiu de sua oração, ele beristighfar três vezes, e disse: 'Ó Deus, você é tão-Salam, e da tua salvação é, Tu Altíssimo, que tem a grandeza e glória '. "[Relatado por Muslim].
SIGNIFICADO AS-Salam
As-Salam, que significa literalmente como-Salamah. Isso é salvo da desgraça e desvantagens. [2]
Imam Ibn Katheer, que Allah tenha misericórdia disse: "As-Salam, ou seja, os sobreviventes de toda a vergonha e deficiências, como a perfeição da essência, a natureza e as obras de Sua (de Deus)" [3]
Imam ash-Syaukani rahimahullah disse: "As-Salam, ou seja, os sobreviventes de todas as deficiências e desgraça".
Rahimahullah Imam Ibn al-Qayyim disse: "As-Salam é um nome de Alá Subhanahu wa Ta'ala, é isim mashdar, como al-Kalam e al-'Ata', o que significa parabéns. Portanto, Allah Subhanahu wa Ta'ala tem o direito de levá-lo mais do que outro que Ele, porque Ele (Deus Subhanahu wa Ta'ala) salvo de qualquer defeito, desgraça, ou deficiência de qualquer reprovação. Ele Subhanahu wa Ta'ala tem uma perfeição absoluta em todos os sentidos. Sua perfeição é a necessidade de Sua Essência. Ele Subhanahu wa Ta'ala não é senão o Perfeito.
Há também um ditado: As saudações aos Seus servos no céu, segundo o versículo.
سلم قو لأ من رب رحيم
"(Para ser dito)," Ave ", como a saudação do Senhor Misericordioso" [Yâsîn/36: 58].
Há também interpretar, sendo os sobreviventes de seu kezhaliman [4], e essa é a opinião da maioria dos estudiosos ... [5]
As-Salam, incluindo a segurança de seus atos de vaidade, kezhaliman, fraude, e inclui a segurança de seus traços de semelhança com as propriedades dos seres, e inclui a perfeição da sua essência de toda falta e vergonha, e inclui salvação de Seus nomes de cada vitupério ".
O nome de Alá, as-Salam, incluindo a determinação de toda a perfeição para ele e para a remoção de todos os seus defeitos. Este é o conteúdo do significado da lillahi Subhnâllah wal-hamdu "(Glória a Deus e todo louvor seja Ele). E o nome de Deus, as-Salam, contendo pengesaan para ele em ulûhiyah (adoração e glorificação). E este é o conteúdo do significado de La ilaha illa Allah Akbar wallahu (sem direito de ser adorado por haq exceto Allah, e Ele é o Maior). Daí o nome de Deus, as-Salam, al-Bâqiyâtu recolher cinzas Shâlihât (tudo do bom nome de Deus e Sua natureza gloriosa), com a qual o Deus Todo-Poderoso seja louvado.
Entre a explicação detalhada do que foi mencionado acima, que é al-Hayyu (The Living Ever), que lhe salvou a vida da morte, sonolência, sono e mudança. Ele é al-Qadir (o Todo-Poderoso), que sobreviveu a seus poderes de fadiga, cansaço, objeções e fraquezas. Ele é al-'Alim (o Onisciente), que sobreviveu a seu conhecimento da ignorância sobre algo que para as sementes de mostarda.
Assim, todos os seus propriedades estão no topo de escalas. Sua boa vontade sobreviveu à ira, os sobreviventes sua gentileza de vingança, o desejo dos sobreviventes de seu ódio, seu poder é salvo de fraqueza, a sua vontade a sobreviver menyelisihinya, sua palavra é seguro a partir de mentiras e kezhaliman, mesmo o Perfeito Suas frases de acordo com a justiça e retidão, e sua promessa de penyelisihan sobreviveu ... "[6]
O NOME DE DEUS, AS-saudações com alaykum EUA Agradecimentos-Salamu '
Significado as-Salam em saudação alaikum como-Salamu ', há dois. Primeiro, o (espero) o nome das bênçãos de Deus derramado como-Salam para você. Portanto, não é permitido lançar saudações para os incrédulos, dentre os adeptos do Livro. Porque o as-Salam é um nome de Alá Subhanahu wa Ta'ala. Assim, não deve pedir a bênção para as nações do nome de Allah Subhanahu wa Ta'ala é. Segurança, segundo é aplicado ao cumprimentar.
Ambos os significados são igualmente verdadeiras. Ou seja, alguém que reza a Alá Subhanahu wa Ta'ala com os nomes de seu bem, para que ele pediu em cada pedido e bertawassul a ele pelo nome de Alá, de acordo com o seu pedido. Se isso é claro, então, quando alguém pergunta para a salvação (como-Salaamah), que é uma parte importante de sua vida, chamou o nome de Allah "As-Salaam".
Então, como dizer-Salamu alaikum 'incluir o nome de Deus, as-Salam, e pediu a sua salvação.
Se isso é claro, depois abriu o véu da sabedoria (secreta) no que respeita à pronúncia de um muçulmano se reuniu com outros muçulmanos, e não por meio da oração ou da fala outra. Porque, cada raça tem a sua própria saudação, como "bom dia", "que você viva muito tempo", e outros. Então, Allah Subhanahu wa Ta'ala ao mensyariatkan muçulmanos no meio de seus parabéns dizendo "como salâmu'alaikum". A fala é mais importante do que todos de parabéns feitas pelas pessoas em geral. Porque a expressão de como-salâmu'alaikum incluem um marco de segurança de vida e felicidade. Este é também o núcleo das coisas. Porque as esperanças humanas dividido. que é seguro do mal e isso é bom. E os sobreviventes do mal prevalece sobre o que é bom.
Por isso, é no céu, porque o céu é um Darussalam, onde a segurança de toda a vergonha, a feiúra, e com defeito, mesmo os sobreviventes de cada caso o que reduz o gozo da vida. Então, parabéns céu moradores é Salamun, e Deus Subhanahu wa Ta'ala dizer parabéns a eles "As-Salam". Da mesma forma, os anjos lhes chegou de cada porta, dizendo:
سلم عليكم بما صبريم فنغم عقبى الدار
"Bom para você para a sua paz, paciência", então seria colocar o fim do prazer de que "[al-Ra'd / 13:24)]
Shaykh Muhammad ibn al-Saalih 'Uthaymeen rahimaullah disse: "As-Salam, oração significativa a procurar a segurança de qualquer perturbação. Se você disser a alguém "como salâmu'alaika", isso significa que você está rezando a Deus por ele a Alá Subhanahu wa Ta'ala salvou das distrações, loucura, (mal) as pessoas, desobediência e de doença do fígado, bem como de Fogo. Esta é uma lafazh comum, e significado é uma oração muçulmana para a salvação de todos os distúrbios ". [9]
CONCLUSÕES E FAIDAH
A. Determinação do nome de Deus deve estar de acordo com o teorema de Al-Qur `an e os Hadiits shahiih, e de acordo com a compreensão de Ahlus-Sunnah estudiosos.
2. Contemplar e compreender o nome de Alá Subhanahu wa Ta'ala é o principal fator que pode aumentar a fé de um muçulmano a Deus Subhanahu wa Ta'ala.
3. Entre Deus, o asma 99 'al-Husna é os EUA-Salam. Portanto, devemos defini-la.
4. Pode nomear Abdussalam criança. Porque o-Salam como é o nome de Deus. Ibn Qutayba rahimahullah disse: "Em nome de Allah Subhanahu wa Ta'ala é os EUA-Salam, e, portanto, uma pessoa chamada 'Abdussalam, como (nome)' Abdullah '.
5. As-Salam, o nome de Alá Subhanahu wa Ta'ala que somos ordenados a orar com ele, como Deus diz:
"E para Allah al-Asma al-Husna, então ore a Deus com ele" [al-A'raf / 7:180]
6. Significado como-Salam, que é guardado (santificados) a partir de qualquer desgraça deficiência, bem como a natureza de deficiências. Allah wa Subhanahu Glória Ta'ala de cada coisa que reduz a perfeição da Sua natureza, e da semelhança de Suas criaturas, e de seus aliados que concorrem em todos os aspectos. [11]
7. Um muçulmano é obrigado a pedir a salvação só a Deus Subhanahu wa Ta'ala. Portanto, a salvação só vem de Deus [12]. E proibido a pedir a salvação que não seja Allah Subhanahu wa Ta'ala, tanto a anjos perto de Deus Subhanahu wa Ta'ala, Profeta enviou, tutor ou kiai ou habib ou mestre, professor ou outras criaturas.
8. Dhikr ensinado por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw não é apenas em leitura labial. Dhikr deve refletir sobre seu significado e, conseqüentemente, realizada na vida cotidiana. Alguém que entenda o nome de Deus, as-Salam, e torná-lo como uma lembrança e oração como tem sido ensinado por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, então ele sempre vai purificar Allah em ulûhiyah (adoração), rububiyah, como o nome e natureza de seus aliados, bem como de coisas que não são dignas Dele. E este é o caminho dos profetas e apóstolos, como Allah diz:
"Glória Rabbmu, o Senhor poderoso da natureza, dizem. E parabéns para o bem-estar dos apóstolos. E louvado seja Deus, Senhor de toda a natureza" [ash-Shâffât/37 :180-182].
Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia sobre o versículo acima diz: "Allah Subhanahu wa Ta'ala purifica-se a partir do que foi caracterizado por pessoas que se desviam dos ensinamentos dos apóstolos, e Deus Subhanahu wa Ta'ala felicitou os apóstolos , porque as suas palavras de congratulações e falta de vergonha ..., então o Ahlus-Sunnah wal-Jama'ah não desviam dos ensinamentos dos apóstolos, porque ele é shirathal mustaqim ". [13]
9. O que alguns belos ensinamentos do Islã, e quão preciosa pistas alaihi Mensageiro sallallaahu 'saw ensinou saudações. Uma observação que é a segurança de uma oração muçulmana de seu irmão. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:
لا تدخلون الجنة حتى تؤمنوا ولا تؤمنوا حتى تحابوا أولا أدلكم على شيء إذا فعلتموه تحاببتم أفشوا السلام بينكم
"Não é que você pode ir para o céu até que você acredita, e você não acredita até que você amar uns aos outros. Você não quer me mostrar algo? Se você executá-lo, então você amar uns aos outros. Essa saudação dispersão entre vocês". [Relatado por Muslim]
10. As-Salam, era tão-Salamah (salvação), que é a pedra angular da vida humana no mundo e no outro. Que Deus sempre nos dá a salvação do mundo e no outro.
[Copiado de As-Sunnah Revista Edição 04/Tahun XII/1429H/2008M. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, Endereço Jl. Solo Solo-Puwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183, Tel. 0271-761016]
Tradução de Significado Allah Azza Wa Nome Jalla Al-Karim
Por
Filho de Ali feito Musri Semjan
AL-KARIM SIGNIFICADO DA REVISÃO DAS LÍNGUAS
Aqui estão algumas explicações sobre os estudiosos do especialista em árabe al-Karim significado:
Ibn Faris disse que a origem da palavra rahimahullah karom (forma nominal da palavra al-Karim) mostra dois significados, um dos quais é a glória de [1].
Ibn Qutayba rahimahullah disse, "Al-Kareem significa perdão. Deus Todo-Poderoso é al-Karim, que perdoa os pecados dos Seus servos que acreditam que" [2].
Al-Azhari rahimahullah interpretá-la: "uma al-Karim dos atributos de Deus Todo-Poderoso eo seu nome Isso significa, aquela Essência que está muito ter um bom, muito generoso, o doador de prazer e virtude.". al-Karim é um nome que inclui todos os atributos são louváveis. Deus Todo-Poderoso é al-Karim (Supremo Majesty) é muito louvável de todos perpuatan ele. [3]
Ibn Manzhûr rahimahullah explica: "uma al-Karim dos atributos de Deus Todo-Poderoso e seu nome que é o único que é muito mais ter um doador bom, muito generoso novamente concedendo-lhe inesgotável Ele é a essência do mais nobre o... absoluto. al-Karim é um nome que abrange toda a bondade, glória e virtude. Este nome também recolher todas as coisas são louváveis. Deus Todo-Poderoso tem o nome de al-Karim (Supremo Majestade) que é muito louvável em todos perpuatan Ele, o Senhor que tem ' Trono Honrosa e nobre "[4].
Tradução do Significado do Nome de Deus al-Karim
Se olharmos para o nome de al-Karim al-Qur'an, o nome de Deus Todo-Poderoso esta gloriosa repetido duas vezes. Primeiro, em uma carta an-Naml/27: 40:
فلما رآه مستقرا عنده قال هذا من فضل ربي ليبلوني أأشكر أم أكفر ومن شكر فإنما يشكر لنفسه ومن كفر فإن ربي غني كريم
"E quando Salomão viu colocado diante dele, ele disse:" Isso inclui o presente do meu Senhor me testar se sou grato ou negar (iria favorecê-lo). E quem é grato pelo fato de que ele era grato pelo (bom) o seu próprio e quem é ingrato, então certamente o meu Senhor é rico, Mais Venerável ".
O segundo lugar, em uma carta al-Infithâr/82: 6: Deus Todo-Poderoso diz:
يا أيها الإنسان ما غرك بربك الكريم
"O homem, o que te enganou (desobediência) contra Rabbmu o Misericordioso".
Na carta-Naml um versículo acima, Deus Todo-Poderoso diz das palavras de Salomão quando viu Alaihissalam forma em frente ao palácio da rainha rainha de Sabá. Dom Deus Todo-Poderoso é valorizado por Salomão para testar a sua gratidão ao Deus Todo-Poderoso por todas as bênçãos dadas a ele. Em seguida, o texto conclui com dois nomes de glorioso Deus Todo-Poderoso de al-Ghani (Maha Rich) e al-Karim (da Glória). Ambos os nomes são muito próximas ao contexto inicial do verso. Qualquer um que ficaria grato, essa atitude não vai acrescentar para a riqueza de Deus Todo-Poderoso, como Deus é rico. Por outro lado, aqueles que não querem ser grato não vai reduzir a riqueza de Deus Todo-Poderoso. Da mesma forma, quem vai colher os frutos de ser grato al-Karim (o Clemente) generosamente recompensado. E quem é ingrato, Allah Todo-Poderoso sempre dar sustento para mantê-los. Isto é, conforme estabelecido na Palavra de Deus:
إن تكفروا فإن الله غني عنكم ولا يرضى لعباده الكفر وإن تشكروا يرضه لكم
"Se você não acreditar, então certamente Deus é rico de você (não preciso de você) e ele não estava satisfeito com descrença por seus escravos, e se você é grato, certamente, ele estava satisfeito com gratidão a Deus por vós" [az-Zumar/39: 7]
Quem gratos, verdadeiramente a sua gratidão pela (boa) dele. E todo aquele que negar (não obrigado), Todo Poderoso Deus, o Venerável Maha Kaya. Deus Todo-Poderoso não dá exigir a criatura, mas porque Deus Todo-Poderoso tem o nome de al-Karim (o Clemente).
Quanto ao verso de al-Infithâr carta, pedindo a Deus Todo-Poderoso para o homem, o que os torna iludidos a desobedeceram a Deus Todo-Poderoso. Na verdade, Deus Todo-Poderoso sempre dedica muitas bênçãos e misericórdia para eles. Porque Deus é misericordioso para com todos. Assim, não é força humana razoável, porque Allah al-Karim (generoso) deles.
Al-Karim é nobre em todos os aspectos, muito dar e bondade, se solicitado ou não. O nome de al-Karim mostrou a perfeição da glória de Deus Todo-Poderoso e toda a substância e natureza de suas ações:
A. Allah, o Exaltado, em sua essência. Não há a menor falha na Essência de Deus Todo-Poderoso. Verdadeiramente a Essência de Deus Todo-Poderoso k Indah.
2. Allah, o Exaltado, em todos os Seus atributos. Não importa a natureza de Deus jelek k. Certamente a natureza de Deus é muito perfeito em todo o seu significado.
3. Deus Todo-Poderoso também sublime em tudo que faz. Não há defeito no ato de Deus Todo-Poderoso. Certamente as obras de Deus Todo-Poderoso está cheia de uma grande variedade de aulas.
Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia dizer: "O nome de Allah al-Karim inclui o significado de generosidade, bem como o significado da glória e majestade, bem como proporcionar maciez significativa e bondade" [5].
Rahimahullah Imam Ibn al-Qayyim disse: "Globalmente, o sentido de al-Karim é aquele que gosta de dar muita coisa boa com uma forma muito simples e fácil. Seu oponente, pessoa mesquinha que emitiu uma virtude muito difícil e raro" [6].
Entre os significados de al-Karim, Deus Todo-Poderoso para fazer o bem a todas as criaturas sem uma obrigação que eles devem fazer. Toda a bondade de Deus Todo-Poderoso deu à criatura é puramente pela Sua misericórdia para com as criaturas.
Então, como o karom (espelho) Sua natureza, Deus Todo-Poderoso perdoar algo que deve ser deixado para a direita dele. Deus Todo-Poderoso perdoar os pecados dos servos, que estão negligentes no cumprimento de obrigações para com Deus. Porque o nome de Allah al-Karim mão em mão com o nome de Allah al-'Afuww (Doador Sorry), como indicado nas palavras do Profeta sallallaahu' alaihi saw seguinte forma:
عن عائشة قالت قلت يا رسول الله أرأيت إن علمت أي ليلة ليلة القدر ما أقول فيها قال قولي اللهم إنك عفو كريم تحب العفو فاعف عني
Anha de 'Aisha radhiallahu ", ela disse:" Ó Mensageiro de Deus, o que você acha que se alguma vez eu sabia que a noite Laylat al-Qadr, o que posso dizer? " Ele disse: "Dize: Ó Deus, na verdade você é Indulgente, o Noble, Você ama o perdão, por isso me perdoe". [HR. at-Tirmidhi 534 5 /, e classificado como saheeh al-Albani]
Além disso, se uma pessoa se arrepender de seu erro, Deus Todo-Poderoso para remover o pecado e substituí-lo com um bom erro. Allah diz:
إلا من تاب وآمن وعمل عملا صالحا فأولئك يبدل الله سيئاتهم حسنات وكان الله غفورا رحيما
"Exceto aqueles que se arrependem, crêem e faze o bem; os crimes que substituiu Deus de bondade E o Deus Todo-Poderoso é Indulgente, Misericordiosíssimo." [Al-Furqân/25: 70]
Da mesma forma, como o espelho de sua karom, Deus Todo-Poderoso sempre que dá, nunca parou de dar-lhe. Allah diz:
ألم تروا أن الله سخر لكم ما في السماوات وما في الأرض وأسبغ عليكم نعمه ظاهرة وباطنة
"Você não vê que Deus submeteu o seu (o uso) de todas as coisas nos céus e na terra, e aperfeiçoamento de Suas bênçãos e invisível" [Luqmân/31: 20]
Da mesma forma, como uma forma karom Sua Allah um favor da primeira vez que mesmo sem ser perguntado. Allah diz:
وكأين من دابة لا تحمل رزقها الله يرزقها وإياكم وهو السميع العليم
"E quantos animais que não trazer o seu próprio rezkinya. Deus, que dá sustentação para ele e para você, e Ele é Oniouvinte, Sapientíssimo". [Al-'Ankabût/29: 60]
Como um espelho de seus outros karom natureza, Deus Todo-Poderoso deu uma variedade de bondade desinteressada, sem esperar, porque Deus Todo-Poderoso é absolutamente Misericordioso. Allah diz:
ما أريد منهم من رزق وما أريد أن يطعمون (57) إن الله هو الرزاق ذو القوة المتين
"Eu não quero nenhum sustento deles e eu não estou querendo que eles me deram para comer. Allah Todo-Poderoso Doador de sustento é aquele que tem poder de novo muito forte". [Adz-Dzâriyât/51 :57-58]
Também estão incluídos na acepção da al-Karim, Deus Todo-Poderoso ordenou a Seus servos a chamar sobre ele, e prometeu permitir o seu pedido. Mesmo pregar sobre dando-lhes que não o pedido. Em vez disso, estar com raiva de pessoas que não oram a ele. Porque Deus é misericordioso. Allah diz:
وقال ربكم ادعوني أستجب لكم إن الذين يستكبرون عن عبادتي سيدخلون جهنم داخرين
"E Rabbmu disse:" Orai para mim, eu vou responder-lhe. Aqueles que se vangloriam de adoração Me entrará Inferno abjeta no estado "[Ghâfir/40: 60].
Então, basicamente, a definição do nome de al-Karim está tendo todo tipo de bondade e de sua glória e virtude [7].
Deus Todo-Poderoso chamado Al-Corão para nome de al-KARIM
Deus Todo-Poderoso diz que o Alcorão Sagrado al-Karim é um livro que kalamullah (nobre). Allah diz:
إنه لقرآن كريم
"Alcorão esta verdade é uma passagem muito nobre" [al-Wâqi'ah / 56:77]
Descrito pelos estudiosos, a razão é que o Alcorão é kalâmullah (palavras de Deus Todo-Poderoso), contêm tanta bondade. Dentro há indícios de que uma informação, em linha reta claro conhecimento, útil e sabedoria que muitos [8]. Todo o bem assegurado pela execução do conteúdo do Corão.
Imam Ibn al-Qayyim que Allah tenha misericórdia ", Deus Todo-Poderoso diz al-Qur'an propriedades com algo que mostra a beleza da abundância, da bondade e majestade dos benefícios também. Porque al-Karim é algo que é carregado com bons benefícios tanto mais glorioso. E al- Qur `an em si, visto de todos os lados é o melhor e mais Afdhal. Então, Deus Todo-Poderoso caracterizar a natureza da Al-Karam (glória) e caracterizar kalam e 'seu trono com propriedades afundando também. E também fornecer propriedades são algo que um monte de bondade e forma bonita ... "
Al-Azhari rahimahullah disse, "al-Karim al-Qur'an chamada por causa do conteúdo das várias direções, explicações, conhecimento e sabedoria" [9].
Al-Alcorão trazido por este gloriosos anjos gloriosos é Gabriel Alaihissalam de qualquer maneira, segundo a palavra de Deus Todo-Poderoso
إنه لقول رسول كريم
"Sem dúvida é realmente a palavra (de Deus trazida por) um mensageiro nobre (Gabriel)" [at-Takwîr/81: 19].
Então o nobre Alcorão Al foi apresentado pelo glorioso anjo ao apóstolo que são nobres, alaihi o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw. Allah diz:
إنه لقول رسول كريم
"Na verdade o Alcorão é realmente a revelação (Deus é revelada a) o Mensageiro de precioso .." [Al-Hâqqah/69: 40]
Com base no versículo acima, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw chamado mensageiro karim (nobre), porque o sallallaahu Profeta' alaihi saw tem um espírito nobre, levando o precioso livro, chama as pessoas para as coisas nobres, tanto em termos de crenças e práticas .
Da mesma forma, "Trono de Deus Todo-Poderoso é uma criatura nobre. Allah diz:
فتعالى الله الملك الحق لا إله إلا هو رب العرش الكريم
"Então, o Deus Altíssimo, o rei da verdade: não há deus senão Ele, o Senhor (que tem) Trono 'é glorioso.". [Al-Mukminûn/23: 116]
Porque "o Trono é a criatura acima do maior e mais alta de todas as criaturas. Toda a glória da criatura foi encontrada em um dom de Deus Todo-Poderoso o mais nobre. Isto irá mostrar a glória da criatura aos olhos de Deus, do que as outras criaturas.
O céu está cheio de vários tipos de prazer, todas as bênçãos contidas nele excede tudo o que está no mundo. Fornecidas para as pessoas que têm uma natureza nobre. Allah diz:
إن تجتنبوا كبائر ما تنهون عنه نكفر عنكم سيئاتكم وندخلكم مدخلا كريما
"Se você evitar os pecados maiores entre os pecados proibidos o fizer, deverá remover defeitos (pequenos pecados) e admitir que você a um lugar de glória (céu)". [An-Nisa '/ 4:31]
Algumas lições que podemos GET através do nome de Deus Todo-Poderoso AL-KARIM
Em seguida, aqui estão algumas lições que podemos tirar de conhecer e compreender o significado do nome de Allah al-Karim. Este caso é o verdadeiro propósito para um muçulmano, enquanto a compreensão os nomes de Alá, o Todo-Poderoso. Assim que o nome de al-Karim realmente proporcionar um impacto positivo para o aumento da fé e da adoração e aperfeiçoamento moral de um muçulmano em sua vida diária. Ao compreender o significado do nome de Allah al-Karim vai cultivar nobres qualidades dentro de si um muçulmano, incluindo:
A. Incutir virtude em si mesmas um muçulmano, porque Deus ama aqueles natureza sublime e nobre.
Imam Ibn Qoyyim rahimahullah disse: "Ser o mais amado de Deus Todo-Poderoso é aquele que adornar-se com a natureza do que é uma elaboração dos atributos de Deus Todo-Poderoso. Todo-Poderoso Deus, o Todo-Poderoso túmulo Exaltado Ele amava as pessoas que têm virtude de Seus servos "[10].
2. Incorporando a natureza quixotesca da auto muçulmano. Porque alguns do significado da al-Karim é o Mais Generoso. Certamente Deus Todo-Poderoso ama aqueles que são muito generosos. E Deus Todo-Poderoso odeia pessoas que são mesquinhos. Allah diz:
ها أنتم هؤلاء تدعون لتنفقوا في سبيل الله فمنكم من يبخل ومن يبخل فإنما يبخل عن نفسه والله الغني وأنتم الفقراء وإن تتولوا يستبدل قوما غيركم ثم لا يكونوا أمثالكم
"Lembre-se, vocês são as pessoas que foram convidados para passar (a sua riqueza) no caminho de Deus. E entre vós há um mesquinho, avarento e quem ele realmente é apenas mesquinho consigo mesmo. E Deus que é rico, enquanto você está a um pessoas que estão dispostas (para ele), e se vos desviardes Ele vai mudar (você) com outras pessoas, e eles não vão gostar de você é ". [Muhammad/47: 38]
3. Fomentar um sentimento de amor na pessoa de um muçulmano a Deus Todo-Poderoso. Porque Deus Todo-Poderoso é Todo-Misericordioso. Deus Todo-Poderoso lhe dá prazer sem limite, mesmo sem ser perguntado.
4. Obrigatório para homenagear o livro de Allah, al-Karim Qur'ânul. Porque, al-Alcorão é a palavra de Deus Todo-Poderoso é nobre, que é derivada por meio do anjo glorioso para o nobre Profeta.
5. Obrigatório para os anjos que glorificam a Deus Todo-Poderoso, a quem o anjo Gabriel. Ele odiava que ele, então ele é o inimigo de Deus Todo-Poderoso. Allah diz:
من كان عدوا لله وملائكته ورسله وجبريل وميكال فإن الله عدو للكافرين
"Quem é inimigo de Deus, Seus anjos, em Seus mensageiros, Gabriel e Michael, então, certamente, Deus é o inimigo dos incrédulos". [Al-Baqarah / 2:98]
6. A necessidade de amar o Mensageiro de Deus Todo-Poderoso. Quem odeia um deles, então ele é o inimigo de Deus Todo-Poderoso, de acordo com o conteúdo do parágrafo acima.
7. Propriedades vizinhas crescem como honra e convidados, como recomendado pelo alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.
8. Crescer como a natureza perdoar, porque Deus Todo-Poderoso ama a natureza de perdão.
9. Encoraja-nos a orar sempre a Deus Todo-Poderoso. Porque Deus Todo-Poderoso Misericordioso a Seus servos. Deus Todo-Poderoso de restauração mãos servo tímido levantou em oração para estar vazio. Porque o nome de Allah al-Karim juntamente com o nome de Allah al-Hayiyyu de acordo com as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw seguinte forma:
إن الله حيي كريم يستحيي إذا رفع الرجل إليه يديه أن يردهما صفرا خائبتين.
"Certamente, Allah, o Mais Venerável Vergonha, vergonha de Deus se alguém levantou as mãos para restaurá-lo para ser novamente vazia perdedores". [HR. Abu Dawud e at-Tirmidhi, classificado como saheeh por al-Albani]
Allah Todo-Poderoso nos tornar mais nobre pessoas que são generosos. E fazer-nos que amar todas as coisas nobres, bem em forma de fé, palavra e ação e ação. E Allah sabe melhor.
[Copiado de As-Sunnah Revista Edição 10/Tahun XII/1430H/2009M. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, Endereço Jl. Solo Solo-Puwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183, Tel. 0271-761016]
Orientação só Deus Subhanahu Wa Ta'ala Possuído
Por
Abu Nida `Chomsaha Sofwan
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
إنك لا تهدي من الله أحببت ولكن يهدي من يشاء وهو أعلم بالمهتدين 8:56
"Eis que tu (Muhammad) não será capaz de dar orientação (guidance) para a pessoa que você ama, mas Deus dá orientação para aqueles a quem Ele quer, e Deus sabe aqueles que estão dispostos a aceitar as instruções". [Al Qashash/28: 56]
Porque a queda deste número, relativo à morte de Abu Talib permaneceu em uma religião de Estado de Abdul Mutalib (politeístas). Isto é, como mostrado na hadith narrado em Saheeh Al-Bukhari e Sahih Muslim, de Ibn Al Musayyab, que seu pai (Al Musayyab) disse: "Quando Abu Talib que ia morrer, o Profeta sallallaahu 'alaihi wa sllam correu. E então, 'Abdullah bin Abu Jahl e Abu Umayyad estar do lado dele. Ele alaihi sallallaahu 'saw disse-lhe: "Ó, meu tio. Diga la ilaha illa Allah; uma frase eu posso fazer um apelo para você diante de Deus ". No entanto, 'Abdullah bin Abu Jahl e Abu Umayyad entrou na conversa dizendo: "Você (Abu Talib) odeio religião Abdul Mutalib?. Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw repetiu a sua palavra mais. Mas ambos estavam a repetir as suas palavras. Assim, a palavra final, que ele ainda permanece no topo de Abdul Mutalib e religião estão relutantes em dizer La ilaha illa Allah. Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Realmente, eu iria pedir perdão para você, pois eu não estava proibido." Então, Deus revelou as palavras:
ما كان للنبي والذين آمنوا أن يستغفروا للمشركين ولو كانوا أولي قربى من بعد ما تبين لهم أنهم أصحاب الجحيم 9:113
"Também não é adequado para o Profeta e aqueles que acreditam que pedir perdão (de Deus) para os idólatras idólatras, embora seja o parentesco (a), após o óbvio para eles que os idólatras são habitantes do Inferno" . [Na Tawbah / 9: 113]
Quanto a Abu Talib, Allah diz:
إنك لا تهدي من أحببت ولكن الله يهدي من يشاء
"Certamente você não será capaz de dar orientação para a pessoa que você ama, mas Deus dá orientação para aqueles a quem Ele quer". [Al Qashash/28: 56].
Da palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala e hadith alaihi o sallallaahu Profeta 'saw acima, pode haver alguns benefícios e lições aprendidas, como vamos mencionar o seguinte.
Primeiro: No livro Fathul Majid, Shaykh Abdurrahman ibn ash-Shaykh Hasan Alu citando as palavras de Ibn Katheer, que Allah tenha misericórdia sobre a interpretação deste versículo: "Allah Subhanahu wa Ta'ala disse aos seus Apóstolos:" Eis que tu, ó Muhammad, não será capaz de dar orientação para as pessoas que você ama ', isto é, (para dar orientação ou instruções) que nenhum de seu negócio. No entanto, seu dever é apenas transmitir, e Deus lhe dará orientação para quem quer. Ele era o único que tem uma sabedoria profunda e ir contra a batida. Isto é consistente com o conteúdo da palavra de Allah, o que significa: "Não é seu dever fazê-los obter orientação, mas Deus, que dá orientações (dando Taufiq) para quem quer. (Al Baqarah: 272). Assim é a palavra: E a maioria das pessoas não vão acreditar, mesmo se você realmente quer. (Yusuf: 103) ".
No livro No Sharh Tamhid Li Kitabit Tauhid, 'Abdul' Aziz Sheikh Salih bin Alu Ash Shaykh disse: "Orientação dada pelo Mensageiro de Deus não é propriedade de Shllallahu 'alaihi saw Taufik aqui é inspiração, orientação e assistência especial. Esta orientação é referido por estudiosos como a orientação no Wal inspiração Taufiq. Isto é, Allah Subhanahu Ta'ala w no coração de um servo feitos especificamente para a conveniência de receber instruções; um relevo que não é facilmente dado àqueles nos outros. Assim, essa orientação Taufik, especificamente dada por Deus para aqueles a quem Ele quer, e influenciar a pessoa irá receber as instruções e tentou agarrá-lo. Portanto, colocar essa orientação em seu coração não é a tarefa de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Para o coração de servo está nas mãos de Deus, que virou para trás de acordo com a Sua vontade. Assim que a pessoa que mais amava, porém, ele não poderia fazê-lo em um muçulmano, que receberia orientação ".
Apesar de Abu Talib é um parente do Profeta são amplamente creditado a ele, mas ele não poderia lhe dar a orientação de força.
O segundo tipo de orientação, relativa ao escravo mukallaf, ou seja, orientação dilalah anúncio wal Irsyad (fornecer explicação e orientação). Deus estabeleceu o tipo de orientação é fixado em alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em particular, todos os profetas e apóstolos, e cada pregador que chama os seres humanos a Deus. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
إنما أنت منذر ولكل قوم هاد
"Eis que tu (Muhammad) é somente um admoestador, e para cada não é aquele que dá a orientação." [Ar Ra'd / 13: 7].
E Deus diz sobre o Profeta Muhammad alaihi sallallaahu 'saw,
وإنك لتهدي إلى صراط مستقيم صراط الله
"E em verdade, tu (Muhammad) está realmente dando orientação para o caminho em linha reta, (ou seja) o caminho de Deus". [Asy Syura/42: 52-53]
Que significa "para lhe dar orientação" aqui é, você dá instruções e orientações para o caminho em linha reta com uma variedade de instruções e orientações, apoiado por uma série de milagres e evidências que mostra a honestidade ea verdade de Deus como um doador de aconselhamento e orientação.
Shaykh Muhammad Hamid Al Faqi disse em uma nota de rodapé do livro Fathul Majid: "A palavra de orientação, é usado para inserir instruções no sentido do fígado, alterando o arco de kufr apostasia, e da transgressão, à orientação, fé e obediência, e para mantê-lo em linha reta, firme no caminho de Deus. Tal orientação, especificamente só possuía Allah, porque Ele está governando os corações lançar e girar, e dar orientação ou fazer o caminho perdido para quem Ele quer. Quem as instruções dadas por Deus, então nada pode ser enganosa. E quem está desviado de Deus, então ninguém pode dar uma pista.
Com base neste versículo em mente, que essas instruções não estão contidas no auto de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, muito menos pessoas do que ele. As pessoas que afirmam ter este manual, como a Sufi e afins que dizem ser capaz de entrar nos corações dos seus alunos, para saber seu conteúdo, bem como no controle de como ele deseja, então isso é uma mentira e penyesatkan. Pessoas que acreditam que afirmações como essa, isso significa que ele considera Deus e Seu Mensageiro mentiras erradas.
A pista para a ciência, o argumento, uma descrição do Alcorão e outros para o caminho da salvação e da felicidade, então os servos capazes de executar essas instruções, como estipulado no auto de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw na palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala, que significa: "E, na verdade, você está realmente dando orientação para o caminho reto". [Ash-Shura: 52].
Deus exigiu que os cientistas para realizar esta tarefa, ou seja, para fornecer orientações por meio de liminar de bondade e proibir o mal ao caminho reto de Deus. Mas a maioria das pessoas não consegue distinguir entre estes dois tipos de instruções. Cruzada parcial da linha e alguns outros deixaram a liminar proibindo a bondade injusto, trocadilho com o verso: "Tu (Muhammad) não será capaz de dar instruções para a pessoa que você ama". Tal é a loucura e erro ".
Segundo: No que diz respeito à interpretação da carta Tawbah No versículo 113, Sheikh Abdurrahman bin Hasan ash-Shaykh Alu disse: 'Isto é, pedir perdão para os idólatras, o Profeta não vale a pena. Esta é uma frase que parece khabar (notícias), o que implica uma proibição. Este ponto trata os eventos abaixo Abu Talib, como apontado no hadith que diz lafazh Anzala sentença fa (e, em seguida, Deus revelou) após anhu a frase la saudação Profeta astaghfiranna ma laka lam unha "(realmente, eu iria pedir perdão para você, contanto que não é proibido ) que aponta para uma sequela.
No Qaulul Mufid Al 'Ala Kitabut Tauhid, Shaykh Muhammad bin Saalih Al' Uthaymeen disse: A frase ma kana ou la yanbaghi e semisalnya, se ele vem no Corão, ou seja, coisas mencionadas são proibidas (rejeitada) de proibir a dura . Por exemplo, a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala "não é digno de Deus teve um filho, Glória a Deus" (Maryam: 35). Da mesma forma as palavras "e não mais digno de tomar o todo-misericordioso (ter) filhos" (Maryam: 92). E Suas palavras "É impossível obter a lua eo sol malampun não pode preceder o dia. E cada um em uma órbita "(Yasin, 40). E as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, "Em verdade, Deus não dorme, e imprópria para ele dormir". [Relatado por Muslim].
Em seguida, a palavra "que pedir perdão (de Deus) para os incrédulos", isto é, (proibido) para o perdão para os idólatras.
Embora a palavra "embora os politeístas são" os parentes, ou seja, mesmo que os politeístas são parentes próximos dos seus próprios. É por isso que, quando o sallallaahu Profeta 'alaihi saw Perform Umrah e então passa túmulo de sua mãe, ele sallallaahu' alaihi wa sallamk pedir permissão para pedir perdão de Deus para que Ele a sua mãe, mas Deus não permite. Então ele alaihi sallallaahu 'saw perguntou visita permissão religiosa para os túmulos de sua mãe, e Deus também permitiu. Então, ele era menziarahinya a ter aulas.
Deus me livre ele alaihi sallallaahu 'saw vai pedir perdão para os idólatras, politeístas pois não terá direito a solicitar o perdão. Se você orar a Deus para fazer algo que não é viável para ele, então isso é uma violação da oração.
Em outras partes do Shaykh 'Uthaymeen disse:' E inclusive um falso caso de alguma linguagem humana, que é chamado de figuras pagãs que morreram com o falecido (que certamente Deus os abençoou). A menção de tal ilícito, porque contrário a Deus Subhanahu wa Ta'ala. Da mesma forma, proibido de mostrar tristeza por sua morte por meio de luto ou de outra forma, como pessoas de fé deve sentir-se satisfeito com suas mortes. Mesmo que as pessoas acreditam que ele tem a habilidade e força, Ele vai lutar contra os infiéis, a fim de que a religião pertence a Allah.
Shaykh Salih bin Abdulaziz Alu Ash Shaykh disse: "Se nós aprendemos a frase sou kana" (não deve) vir no Corão com o significado desta (o que significa a proibição e isenções de responsabilidade), é aqui referido (n. ° 113 cartas Tawbah) é uma proibição. Esta proibição pediu perdão para qualquer um dos idólatras. Então, se Deus proibiu os apóstolos, os profetas e os santos, e além de aqueles, dentre os justos; bani-los enquanto ainda vivo para pedir o perdão de Deus para os incrédulos, em seguida, mostrar isso, mesmo se for considerado que eles foram capazes de perguntar perdão em sua Barzakh vida na natureza, eles certamente não quer pedir perdão para os idólatras, e não quero pedir a Deus para as pessoas que vêm a eles quando eles são mortos-lo para pedir a intercessão, implorando ighatsah, ou outros atos de adoração. E Allah sabe melhor. "
Terceiro: Uma questão muito importante, ou seja, sobre a interpretação das palavras de alaihi o sallallaahu Profeta "saw" Diga la ilaha illa Allah ", é diferente daquele entendido por aqueles que afirmam experiente.
Shaykh Muhammad Hamid Al Faqi disse: Muitas pessoas afirmam que o conhecimento, mas não entendem o significado da frase "la ilaha illa Allah", de modo que cada pessoa que falou as palavras, o Islã tem sido considerado, embora, obviamente, fazer kufr. Por exemplo, a adoração dos túmulos, para as pessoas que morreram, aos ídolos, o que justifica claramente a religião proibida, decidir um caso em uma base que não seja Alá revelou, e fez os monges e padres como senhores além de Alá. Se eles têm um coração para entender essa frase, eles certamente sabem o significado de la ilaha illa Allah é inocente de adoração além de Deus, e cumprir o direito de executar um acordo com Deus em adoração. Isto é indicado pela palavra de Deus "Aqueles que kufr contra o mal e acredita em Deus, então ele estava furando com uma corda muito forte" [Al Baqarah: 256] "
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Alaihi O sallallaahu Profeta sua própria reivindicação respeitosamente, orações Khawaarij muitos, jejuar, ler o Alcorão e com base no ilaha la illa Allah, porém, ele disse, que eles são incrédulos, muito da perda da religião como uma seta de seu arco. Ele disse: "Se eu encontrar com eles, com certeza eu vou lutar com uma guerra devastadora." Que é mencionado na Ash Shahihain.
Se você acabou de dizer la ilaha illa Allah é suficiente, certamente não vai acontecer com a guerra entre os pagãos Mensageiro n. Não dos idólatras da época entendeu a frase la ilaha illa Allah, mesmo além de sua compreensão de pessoas que declararam conhecedor neste dia e idade? Mas Deus fechou seus corações, para que eles não entendem.
De acordo com Shaykh Muhammad ibn Saalih Al 'Uthaymeen, que as palavras de Shaykh Muhammad ibn Abdul Wahhab (ou seja, diferente daquele entendido por pessoas que se dizem conhecedores) sobre este terceiro ponto, como se ele estava se referindo à interpretação do conhecimento especializado do significado da frase kalam la ilaha illa Allah, que eles (os estudiosos Kalam) dizer que al-ilah (a sentença) é o único que tem poder para fazer ikhtira "(para criar algo sem o exemplo anterior), e ninguém é capaz de realizar ikhtira", mas só Deus sozinho . Esta é a interpretação da vaidade.
É verdade, que nada é capaz de fazer ikhtira "exceto Deus, mas isso não é o real significado da frase la ilaha illa Allah. Seu verdadeiro significado é, não há deus senão Alá tem o direito de ser adorado. Porque, se você diz la ilaha illa Allah significa que ninguém pode dar ao luxo de fazer ikhtira `, exceto Deus, os idólatras que já lutaram por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, também as mulheres, crianças, e suas propriedades para permitir que ele cativa e tomadas, tornou-se um muçulmano.
Assim, nas palavras de Shaykh Zahir Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah mostra que (aqueles que afirmam que conhecem) são os cientistas que interpretam a palavra da frase la ilaha illa Allah com Tawhid rububiyah, e assim são as pessoas que adorar a Deus e os administradores, mas o bravo disse: "Nós dizemos la ilaha illa Allah".
Maraji ':
A. Majid livro Fathul Sharh No Tawheed, por Shaykh Abdurrahman ibn Hasan ash Shaykh Alu.
2. "Livro Ala No Tawheed, por Shaykh Muhammad ibn Al Saalih 'Qaulul Mufid Al Uthaymeen.
3. No livro Em 'alal' Tamhid Li Sharh Tawhid Alladzi Haqqullahi huwa Ibad, por Shaykh Salih bin Abdulaziz Alu ash Shaykh.
[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 05/Tahun IX/1426H/2005M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondangrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]
Al-Ghaniyyu, Deus é rico
Allah diz:
يا أيها الناس أنتم الفقراء إلى الله والله هو الغني الحميد
Ó gente! É você que precisa de Deus, e Deus Todo-Poderoso é Aquele que é rico (não precisa de nada), o Supremo louvável. [Fâthir/35: 15]
Allah diz:
وأنه هو أغنى وأقنى
E de fato o que dá riqueza e da adequação dos [an-Najm/53: 48]
Allah Todo-Poderoso dotado de Sua Essência, que tem uma riqueza absoluta e perfeita de todos os lados e vistas por causa da perfeição da sua essência e seus atributos não são tocados pela falta de qualquer direção. Não é possível, exceto por Deus Todo-Poderoso é Aquele que é rico e por causa da natureza do. Maha-ricos (ricos) são prevalentes em Sua Essência Como Deus Todo-Poderoso Criador Supremo, Doador de sustento, e todo-misericordioso, e que dá bondade, Deus Todo-Poderoso Supremo também é rico, não precisa de todas as criaturas a partir de qualquer lado. Suas criaturas iriam precisar dele em qualquer condição. Eles não se pode descartar o derramamento de configurações de bondade, generosidade e cuidado, tanto geral quanto específico em um momento embora.
Entre as riquezas da sua perfeição da forma;
A. Na verdade, o tesouro inteiro do céu e da terra está em Suas mãos, e sua generosidade para com as criaturas saem continuamente ao longo do dia e noite, e suas mãos sempre dar a qualquer momento.
2. Deus Todo-Poderoso chama Seus servos para só perguntar a ele em todos os momentos e circunstâncias, e prometeu conceder aos seus pedidos, e ordenou-lhes para adorá-Lo e prometeu aceitar os atos e recompensá-los. Na verdade Deus Todo-Poderoso tem membros tudo o que pedir e tudo o que eles querem eo que eles evocam sonhos.
3. Se se toda a população do céu e da terra, de ser o mais antigo ao mais recente a ser reunidos em um campo, então cada um apresentou seu próprio pedido, em seguida, Deus Todo-Poderoso conceder a todos os seus pedidos, então tudo isso não diminui o que que ele tinha, exceto o Todo-Poderoso como uma agulha mergulhou no oceano.
4. Sua forma de riqueza é muito grande e não pode ser medido e não pode ser descrita, o que Ele se espalhou para o Todo-Poderoso que ser residentes no Jannah-deliciosa iguaria que não está quebrado e os Seus dons são diversos, bem como prazer prazeres variados que nunca são vistas pelo olho, nunca foi ouvida pelas orelhas e nunca terbesit no coração humano.
Deus é rico em sua essência, é insuficiente (necessidades) de todas as criaturas. Deus Todo-Poderoso atende às necessidades de Seus servos com alimentos-sustento que Deus Todo-Poderoso se espalhou para fora e aumentar a variedade de prazeres para aqueles que não são contadas nem numeradas, bem como para facilitar os meios que levam à aquisição de riqueza.
5. E mais específico do que isso, os funcionários Deus Todo-Poderoso para enriquecer a sua escolha com uma abundância de ma'rifah (conhecimento), ciências Rabbani e natureza a essência da fé em seus corações, para que o coração-mente que depende apenas Ele e não dependem de outro do que ele. Esta é a maior riqueza e riqueza real, de acordo com palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'wa SALALM:
ليس الغنى عن كشرة العرض إنما الغنى غنى النفس
Riqueza não é por causa da abundância de coisas, mas a verdadeira riqueza é a riqueza do fígado [HR. al-Bukhari, não. 6446 não, muçulmano. 1051]
No fundo ele é rico (sinta-se bem fora) com o Deus Todo-Poderoso, e seu conhecimento da natureza natureza da fé, ele terá bastante com o sustento dele e aceitá-lo com sinceridade (é qanâ'ah) e ser feliz com o que tem sido Deus Todo-Poderoso lhe deu, então, um servo que tinha chegado a esse grau, não vai sentir ciúmes da (riqueza) de reis e detentores do poder. Isso porque ele adquiriu riqueza que ele não esperava foi substituído por outro, a riqueza que fez seu coração à vontade, fazendo o seu sentido espiritual da paz e da causa da sua alma estava feliz com isso.
Pedimos a Deus Todo-Poderoso pode enriquecer nossos corações com a orientação, ea natureza da luz e qanâ'ah ma'rifah, e também se espalhou a amplitude de seus presentes e comida halal para todos nós. E Allah sabe melhor.
(Adaptado de Fathur Rahim al-Malikil "Aqâidi 'Ilmil' Allam Fi Tauhîdi wat wal wal Akhlâqi Mustambathati minal Ahkâmi al-Qur` ani, Cet. III, Th. 1424H, p. 52-53)
[Copiado de As-Sunnah revista XIII/1430/2009M 06-07/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858197]
Rabb, Maha tem Rububiyyah
Por
Asifuddin Ahmas clérigo Faiz '
Um dos nomes mais belos de Deus é o nome do Senhor [1]. Ou seja, o Todo-Poderoso tem propriedades rububiyah.
Muitos hadith que prova que o Senhor é um nome de Deus [2] Entre Abasah o hadith 'Amr bin' que ouviu a alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:
أقرب ما يكون الرب من العبد في جوف الليل الآخر فإن استطعت أن تكون ممن يذكر الله في تلك الساعة فكن. رواه الترمذي
"No final ar-Rabb a Seus servos é a profundidade da noite (parte de) o último. Então, se você é capaz, você deve ser uma menção a Deus naquele tempo". [3]
Relacionado a isso está o marfu hadith "(levantado para o sallallaahu Profeta 'alaihi saw) que foi entregue por Abbas Ibn'. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:
ألا وإني نهيت أن أقرأ القرآن راكعا أو ساجدا فأما الركوع فعظموا فيه الرب عز وجل وأما السجود فاجتهدوا في الدعاء فقمن أن يستجاب لكم. رواه مسلم
"Eis que em verdade estou proibido de ler Al-Qur` an, no momento de se curvar ou prostração. Quanto a inclinar-se, em seguida, ampliar nele (nome) k ar-Rabb. Quanto ao arco, então na verdade ele foi concebido em oração, porque (naquela época ) vale bem a tua oração foi concedido ". [4]
Próprio significado da Rabb, Maha Criar, Maha tem, Maha Maha Definir todos os assuntos e Murabbi (mentarbiyah, foster care) Suas criaturas [5]. Propriedades possuídas é a natureza do nome Rabb rububiyah. Isso significa que Deus está criando, possuir, e mentarbiyah organizar e manter todas as criaturas.
Ao interpretar a palavra رب العالمين na Surata al-FÁTIHA, Abdur-Rahman Shaykh 'bin Nasir As-Sa'di rahimahullah (1307 -1376 H) descreve a seguinte explicação:
"Ar-Rabbu meio Murabbi (supervisores, tutores e professores) em todo o universo, criando-los, fornecendo uma variedade de equipamentos para eles e para fornecer uma variedade de grande prazer para quem curte quando está perdido, então é improvável que eles possam sobreviver. Portanto, favor do que eles ganham, não é nada, mas de Deus ".
Enquanto isso tarbiyah (manutenção e educação) Deus às Suas criaturas são de dois tipos, a saber tarbiyah tarbiyah gerais e específicos.
Tarbiyah geral, é a formação e manutenção são feitas por Deus a Suas criaturas; criando, entregando boa sorte, e orientá-los (incluindo a orientação de Pen instinto.) Para todos os que os benefícios graves para eles para sobreviver no mundo.
Enquanto o tarbiyah especial é, tarbiyah dada especificamente para os Seus santos. Deus cuidar e manter sua mentarbiyah com a fé. Taufiq dar-lhes a acreditar. Torná-los perfeição cada vez maior de si mesmo e se livrar de todos os blocos e as barreiras que podem impedi-los de fé.
Então, em essência, é especial de Deus tarbiyah tarbiyah em Taufik a todo o bem e para a manutenção de todos os males. [6]
Assim, na verdade, AR-Rabb nome implica muito grande. Devido à contínua durante toda a vida de criaturas, e toda a volta do seu arranjo de desenvolvimento, não é independente da natureza do Deus rububiyah; propriedades derivado do nome do Senhor. Da mesma forma, os servos de Deus são cautelosos, eles não se tornam aqueles que fazer o certo, exceto por sua orientação, Taufiq e especial tarbiyah Deus. Deus Todo-Poderoso tem mentarbiyah, nutrir e manter-los em particular. E está intimamente relacionado com o nome de Deus; ar-Rabb.
Então, se alguém é realmente o significado de Rabb como um nome de Deus é Husna (bonito), ele seria mais perfeito em glorificar, honrar e valorizar todas as bênçãos de Deus menyintai k. Ele também vai se envergonhar se não for obediente a Deus, ou se a adúltera ele.
Tão glorioso nome de ar-Rabb, então mencionar o nome do Senhor em oração, para ser um fator importante para a concessão da oração. Como indicado no hadith seguinte:
عن أبي هريرة قال قال رسول الله: أيها الناس إن الله طيب لا يقبل إلا طيبا وإن الله أمر المؤمنين بما أمر به المرسلين فقال: (يا أيها الرسل كلوا من الطيبات واعملوا صالحا إني بما تعملون عليم) وقال: (يا أيها الذين آمنوا كلوا من طيبات ما رزقناكم). ثم ذكر الرجل يطيل السفر أشعث أغبر يمد يديه إلى السماء يا رب يا رب ومطعمه حرام ومشربه حرام وملبسه حرام وغذي بالحرام فأنى يستجاب لذلك. رواه مسلم.
De Abu Hurayrah, ele disse: Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'saw disse:.. "Ó povo, Deus é bom Ele não aceitou, mas o bem e Deus ordenou aos fiéis que Deus ordenou aos apóstolos . Ele. E Allah diz (aos apóstolos o significado): "O apóstolos, comer a boa comida e fazer a caridade shaalih Eis que eu estou bem familiarizado com o que você faz. 'al-Mu-Qs "minûn/23 versículo 51 - e Deus também diz (aos fiéis o significado):" Ó fiéis, comer por você da comida boa que deu como boa sorte para você ", Surat al-Baqarah / 2 º 172 - então o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse sobre alguém que está em viagem longa, os cabelos revoltos, pés empoeirados, sempre estendeu as mãos para o céu (apelo a Deus, ao chamar :),' Ya Rabb, Ya Rabb , 'mas a comida é haram, sua bebida ilegal, sua roupa ilegal e dibesakan com alimentos haram. Então, como é possível que eles serão ouvidos? " [7]
Imam Ibn Rajab al-Hanbali rahimahullah (736-795 H) explicam que a parte final do hadith acima fornecem pistas sobre maneiras civilizadas e orar sobre os fatores que levaram à concessão da oração. Ele afirmou que os fatores que levaram à concessão da oração neste hadith há quatro.
Além disso, ele citou um por um fator, ele mencionou que até último fator, a saber: Quarta: gemendo a Deus Todo-Poderoso com menção repetida de rububiyah Deus (isto é, repetir o seu apelo a Deus pelo nome:. Senhor, que é a chamada: Sim Rabb, Ya Rabb). Este é um dos maiores fatores para a concessão da oração de esperança.
Qualquer pessoa contemplando as orações daqueles no Al-Qur `aan, nisacaya ele vai achar que a maioria das orações foi aberta sob o nome: Senhor. Por exemplo, a oração da palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:
"Nosso Senhor, concedei-nos bem neste mundo e bem na outra vida e nos salvar do tormento do inferno" [al-Baqarah / 2:201].
Também em sua palavra:
"Nosso Senhor, não as nossas leis se nos esquecermos ou culpado. Nosso Senhor, não nos impor um fardo pesado como você impor sobre as pessoas que estão diante de nós. Nosso Senhor, Tu nossa força para o que é nós não poderíamos suportá-lo ". [Al-Baqarah / 2:286].
Também na sua frman:
"Nosso Senhor, não é fazer nossos corações é perversidade depois que você nos guiou." [Ali Imran / 3:8].
E há muitos outros exemplos na Al-Qur `an. [8]
Portanto, ore a Deus com o nome do Senhor é um dos maiores fatores para a concessão da oração. Assim, o nome do Senhor tem um significado muito importante. Todo muçulmano deve e precisa entender, apreciar e executar uma consequência deste grande nome.
Rububiyah Deus se relaciona com conotação especial tarbiyah Deus a Curadores (servo favorito)-His, Abdur-Rahman Shaykh 'bin Nasir As-Sa'di rahimahullah disse: "Parece que a partir do significado disso é segredo, por que a maioria das orações dos profetas são sempre com a pronúncia Rabb. Devido à sua aplicação isi rububiyah todos incluídos no especial de Deus (isto é, sempre pedindo que eles tem uma providência especial de Deus na forma de resgate e salvação do mundo e no outro, Pen.). Em seguida, a palavra de Deus: رب espetáculo العالمين como Deus Todo-Poderoso na criação, gestão, e um favor. Também mostra como as riquezas perfeito de Deus, assim como quanto precisa o universo inteiro a Deus, todas as opiniões de todos os lados. "
Rabb pouco de uma explicação do significado do que precede, os muçulmanos têm de compreender quão grande Deus Todo Poderoso, Senhor Criador é o único deus que tem o direito de ser adorado. Não há deus que tem o direito de ser adorado exceto Ele. Não existe um Criador, mas ele sozinho. Nenhum parceiro para ele, tanto na criação e no direito de culto.
Assim, devem os seres humanos só para adorá-Lo sozinho e não associá-lo com qualquer coisa. Boa sorte e não perguntar não encontrar uma solução, mas só a Ele somente. Porque Ele é o Senhor do Universo.
Marâji `:
A. Al-qawa'id fi al-Mutslâ Shifâtillah Asmâ'ihi wa al-Husna, Shaykh Muhammad ibn al-Saalih 'Utsaimiin. Verificação de wa Takhrîj: Abdur-Rahim Ashraf bin Abdul Maqshûd bin ', Maktabah as-Sunnah, Cet. Eu H/1990 M. 1411
2. Îqâzh al-Himam; Muntaqâ `min al-Jami 'al-' Ulum wa al-Hikam de Ibn Rajab, Id trabalho Shaikh Saliim bin al-Hilali, Dar al-Jauzi Ibni, Cet. VII, 1425 Muharam H.
3. Sharh Saheeh muçulmano, Nawawi, tahqiq: Khalil Syiha Ma'mun, Dar al-ma'rifah, Beirute, Cet. III, 1417 H/1996 M.
4. Saheeh Sunan at-Tirmidhi, Shaykh al-Albani, al-Ma'arif Maktabah, Riyadh, Cet. Eu de uma nova publicação, 1420 H/2000 M.
5. Sharh al-'Aqidah al-Wâsithiyah, o xeque Salih bin Fauzan al-Fauzan, Maktabah al-Ma'arif, Cet. VI, Th. 1413 H/1993 M.
6. Tsalâtsah Sharh al-usul, Shaykh Muhammad ibn al-Saalih 'Uthaymeen, i'dad: Nasir bin Fahd bin Ibrahim al-Sulaiman, ats Dar-lin-Nasyr Tsurayya, Cet. III, Th. 1417 H/1997 M.
7. Taisîrul-fi-Rahman Karîmir Tafsîri calamina Mannan, Abdur-Rahman Shaykh 'bin Nasir As-Sa'di.
[Copiado de As-Sunnah revista XI/1429H/2008M 12/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-761016]
Destino fé traz sucesso para o Mundial - Hereafter
Por
Ahmas clérigo Faiz bin Asifuddin
Muitas pessoas não entendem destino. Como resultado muitos erros surgem por causa disso. Existem dois campos de extremos opostos direcção errada e são igualmente neste caso. Uma facção resistir destino. Eles são Qadariyah e Mu'tazilah e seus seguidores. Enquanto a outra facção definida para o destino errado. Eles são um grupo Jabriyah e seus seguidores. Apenas os grupos que são no meio de dois lados que é o grupo correcta. Este grupo é o grupo original de muçulmanos que entender o destino e mengimaninya proporcionalmente, de acordo com a lei de al-Qur `an ea Sunnah como entendida pelos Salafush Salih.
Acredita em destino, bom ou mau, é obrigatório, porque é um dos seis pilares da fé. É muito irônico se alguém acredita em Deus Subhanahu wa Ta'ala, mas ele duvida até mesmo a violação contra o destino, embora não total. Alguém que não acredita em destino e negá-lo, então ele não acreditava.
Em conjunto com o caso da negação deste destino, Yahya bin Ya'mar, um tabi'i, dizendo o seu relatório ao anhu Abdullah ibn Umar al Ma'bad sobre Juhani, um personagem que foi o primeiro arrastado residentes MU'TAZILAH Basra na rejeição do destino. Então anhu Abdullah bin Umar disse: "Se você encontrar essas pessoas, dizer-lhes que eu era inocente da sua classe e se separaram golonganku". (Então Ibn Umar disse):
والذى يحلف به عبد الله بن عمر, لو أن لأحدهم مثل أحد ذهبا فأنفقه, ما قبله الله منه, حتى يؤمن بالقدر. ثم استدل بقول النبي صلى الله عليه وسلم, و فيه:
الإيمان أن تؤمن بالله وملائكته وكتبه ورسله واليوم الآخر وتؤمن بالقدر خيره وشره. رواه مسلم
"Por Deus, pelo nome Abdullah ibn Umar jurou, mesmo se há alguém entre eles tem a montanha de ouro de Uhud, e ele infakkan, Deus não irá aceitá-lo antes que ele acreditava que seu destino". Além disso, ele argumenta com as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw longo, entre os dois.
"A fé é quando você acredita em Deus, aos Seus anjos, com seus livros, para os apóstolos, no futuro, e se você acredita em destino, bom ou mau" [Relatado por Muslim em breve] [1]
Shaikh Abdur Rahman bin Hasan ash Shaykh Aalu, explica: "No hadith acima há uma explicação, que a fé no destino é um dos seis pilares da fé. Quem não acredita em destino, bom ou mau, isso significa que ele deixou dos pilares da religião e negar. Status do presente pessoa, como mencionado por Deus em Sua Palavra:
أفتؤمنون ببعض الكتاب وتكفرون ببعض
"Você acredita no livro e não acreditar em parte al os outros". [Al Baqarah: 85]. [2]
عن ابن الديلمي قال: أتيت أبي بن كعب فقلت له: وقع في نفسي شيء من القدر فحدثني بشيء لعل الله أن يذهبه من قلبي. قال: لو أن الله عذب أهل سماواته وأهل أرضه عذبهم وهو غير ظالم لهم ولو رحمهم كانت رحمته خيرا لهم من أعمالهم, ولو أنفقت مثل أحد ذهبا في سبيل الله ما قبله الله منك حتى تؤمن بالقدر, وتعلم أن ما أصابك لم يكن ليخطئك وأن ما أخطأك لم يكن ليصيبك, ولو مت على غير هذا لدخلت النار. قال: ثم أتيت عبد الله بن مسعود فقال مثل ذلك. قال: ثم أتيت حذيفة بن اليمان فقال مثل ذلك. قال: ثم أتيت زيد بن ثابت فحدثني عن النبي صلى الله عليه وسلم مثل ذلك. أخرجه أبو داود.
"De Ibn anúncio Dailami (a tabi'i), ele disse: Eu vim para Ubay ibn Ka'b, e então eu disse-lhe: 'No meu lugar de destino livre de doença Diga-me algo pelo qual Deus irá remover a dúvida de. em meu coração ".
Ubay respondeu: "Mesmo que Deus punir todos os habitantes dos céus e os moradores da terra, então não punir os malfeitores para a eles. E mesmo que Deus conceda misericórdia a todos eles, a graça de Deus é muito melhor do que todos os seus atos.
Se você berinfak com o ouro da montanha de Uhud no caminho de Alá, Alá não aceitará infakmu antes de acreditar em destino, e compreender que o que o atingiu definitivamente não vai sentir sua falta, enquanto o que foi perdido de você definitivamente não vai acontecer com você.
Se você está morto não se baseiam na fé no destino deste, você deve ir para o inferno ".
Dailami Ibn anúncio continua a dizer: Então eu vim para Abdullah bin Masud, disse tais palavras beliaupun Ubay ibn Ka'b. Ibn anúncio Dailami disse: Então, eu venho também para Hudhayfah ibn al Iêmen, disse que tais palavras beliaupun Ubay. Ibn anúncio Dailami disse: Então eu também vim para Zaid ibn Thabit, beliaupun me trazer o hadith de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw sobre a correspondência com as palavras de Ubay [Emitido por Abu Dawud Hadith] [3]..
Shaikh Abdur Rahman bin Hasan ash Shaykh Aalu, trazer um pouco de outra história que corresponde ao hadith acima, entre elas narrado por Muslim e outros. T e no final, ele conclui: "Tudo isso hadiths Hadith e outra são semelhantes, contendo a ameaça de difícil para quem não acredita em destino. O hadiths também um lançador para ir contra o destino dos grupos MU'TAZILAH repelentes e outros. Enquanto isso, entre os Mu'tazilah entendimento professado, é afirmado, que o infrator comete o pecado permanece no inferno. Na verdade, sua crença de que não há destino, é um dos grandes pecados e desobediência de maior. Assim, com base no mutawatir narrações é obrigatória a acreditar no destino que derrubou sua prova, eles realmente punir-se por toda a eternidade no inferno se não se arrependeu. Esta é uma consequência lógica do seu entendimento errado. Eles acabou por se opor aos argumentos de al mutawatir Alcorão ea Sunnah, que requer fé no destino, e os argumentos que rejeitam as pessoas mutawatir eternas bertauhid um grande pecado no inferno ". [4]
قال عبادة بن الصامت لابنه يا بني إنك لن تجد طعم حقيقة الإيمان حتى تعلم أن ما أصابك لم يكن ليخطئك وما أخطأك لم يكن ليصيبك; سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول: "إن أول ما خلق الله القلم فقال له اكتب قال رب وماذا أكتب قال اكتب مقادير كل شيء حتى تقوم الساعة "
يا بني إني سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول: "من مات على غير هذا فليس مني" أخرجه أبو داود
"Ubadah bin Samit disse a seu filho:" Ó meu filho, você realmente não vai ter uma noção da natureza da fé antes de compreender que o que o atingiu definitivamente não vai sentir sua falta, eo que foi perdido de você definitivamente não vai acontecer com você. N Eu ouvi o Mensageiro disse: "Em verdade, a primeira coisa que Deus criou foi a caneta (al-Qalam). E Deus lhe disse: 'Escreva!'. Pena disse: "Sim Mestre, que devo escrever?" Deus disse: "Anote todas as disposições do destino de todas as coisas até o Dia do Juízo".
(Ubadah continuou suas palavras :) O meu filho, na verdade, eu ouvi alaihi o sallallaahu Messenger 'saw disse: "Aquele que não morre com base no (acreditam no destino), então ele nunca foi um golonganku incluído" [Abu Dawud] [5].
Mas a fé e Allah conjunto destino também deve ser verdadeira, por isso não caia na compreensão Jabriyah.
Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah explica: a fé no destino inclui duas classificações de fé. Ranking cada envolve duas formas de fé.
Primeiro: a fé no Deus Todo-Poderoso Subhanahu wa Ta'ala só sabe o que é feito por todos os seres, com o conhecimento que é Azali e eterna [6] Deus é conhecer todas as circunstâncias do maklukNya, ambos relacionados à obediência, desobediência, imoralidade, boa-sorte. boa sorte e desgraça desgraça-los. Então, Deus havia escrito o destino de todas as criaturas em lawh Mahfuz ".
Além disso Shaykh al-Islam rahimahullah trazer seus argumentos. Entre eles, o hadith seguinte:
إن أول ما خلق الله القلم فقال له اكتب قال رب وماذا أكتب قال اكتب مقادير كل شيء حتى تقوم الساعة
"Certamente a primeira coisa que Deus criou foi a caneta (al-Qalam). Então, Deus lhe disse: 'Escreva!" Pena disse: "Sim Mestre, que devo escrever?'. Deus disse:" Anote todas as disposições do destino de todas as coisas até o Juízo Final! ". [Abu Dawud]. [7]
Também a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala.
ألم تعلم أن الله يعلم ما فى السماء والأرض, إن ذلك فى كتاب, إن ذلك على الله يسير
"Você não sabe que Deus sabe o que está nos céus e na terra;? Tal que está escrito em um livro (lawh Mahfuz) Na verdade isso é muito fácil a Deus.". [Al-Hajj: 70].
ما أصاب من مصيبة فى الأرض ولا فى أنفسكم إلا فى كتاب من قبل أن نبرأها, إن ذلك على الله يسير
". Nenhum infortúnio que se abateu sobre a terra, nem em si mesmos, mas está escrito no livro (lawh Mahfuz) antes de trazê-lo de verdade que é fácil a Deus." [Al-Hadid: 22]
Shaykh al-Islam rahimahullah seguinte passou a explicar:
Em segundo lugar, acredito na vontade e poder de Deus que deve ter lugar e cobre tudo. Ou seja, ter fé de que tudo o que Deus quer vai acontecer, eo que não é desejo de Deus, isso não aconteceria. Também acredito que não há qualquer movimento nos céus e na terra, nem existe ainda nada, a menos que haja a vontade de Deus. Não há nada que pode ocorrer na região de seu poder, se Deus não quiser. Deus Todo-Poderoso também pronunciou-se contra tudo, tanto o já existente e em um não-existente. Então, não uma criatura na terra e no céu, mas Deus que o criou. Não existe um Criador, mas Deus e não há nenhum Senhor além Dele. [8]
Da explicação que Allah tenha misericórdia de Shaykh al-Islam, na verdade, pode-se concluir, que para entender e acreditar no destino, como defendido por estudiosos Ahlu Sunnah wal Jama'ah, deve incluir a crença nos quatro casos.
Os primeiros casos e segundo ser inferida a partir das palavras de primeira seção Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah da. Enquanto os terceiro e quarto casos ser inferida a partir das palavras de sua segunda parte. Quatro casos são as seguintes explicações.
Primeiro: a fé no conhecimento de Deus abrange todos os tempos e lugares. Ou seja, tem que acreditar que Deus sabe todas as coisas, e onde a qualquer momento, em curso ou não existente. Inclui conhecer os seres feitos perbuaan, seja obediência obediência ou desobediência desobediência. Assim também sobre boa sorte a morte, e outros.
Segundo: Ao mesmo tempo, também deve ter fé de que Deus está escrevendo tudo o que ele sabia em lawh Mahfuz como determinação destino. Determinação Destino ocorre cinqüenta mil anos antes, criou Deus os céus ea terra do céu.
عن عبد الله بن عمرو بن العاص قال سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول كتب الله مقادير الخلائق قبل أن يخلق السماوات والأرض بخمسين ألف سنة قال وعرشه على الماء. رواه مسلم
"A partir de Abdullah ibn Amr ibn al 'As, ele disse: Ouvi Rasulullah SAW disse:" Deus tem escrito todas as disposições do destino de todas as criaturas perante Deus criou os céus ea terra, os céus com uma distância de cinqüenta mil anos "Ele disse:". Enquanto "arsyNya acima da água." [Relatado por Muslim] [9].
Terceiro: Ter fé no (masyi'ah) a vontade de Alá. Tudo o que Deus quer, certamente acontecerá, e que Deus não quer, não é certamente o caso.
Quarta: Acreditar que Deus está criando. Ou seja, o que Deus quer de objeto e movimento dos corpos, então Deus é obrigado a criar e mantê-lo.
O quarto caso acima deve diimani e entendida como uma entidade única que não pode ser dividida separados, porque todos os quatro não estão em conflito com o outro.
A compreensão do destino dos problemas acima, é na verdade as conseqüências mais importantes na compreensão e fé nos primeiros pilares da fé são verdadeiros, que a fé em Deus, que inclui a fé em rububiyah, Asma 'wa Shifat e UluhiyahNya. Se é verdade que a fé rububiyah, Asma 'wa Shifat, e Deus Uluhiyah, verdade no sentido da boa-fé, em conformidade com o entendimento Salafush Salih, a fé será, sem dúvida, também é verdade no destino. Porque a fé no destino está intimamente relacionada com o problema rububiyah, Asma 'Allah wa Shifat e Uluhiyah Subhanahu wa Ta'ala.
De fé no destino é verdade, não elimina os esforços de uma pessoa para executar determinadas ações no fim de conseguir alcançar algo ou para evitar dano. Na verdade, este é um local; ou não alguém entende destino. Porque estes esforços estão incluídas as instruções no Islã e devem ser implementadas.
عن علي رضي الله عنه عن النبي صلى الله عليه وسلم أنه كان في جنازة فأخذ عودا ينكت في الأرض فقال ما منكم من أحد إلا وقد كتب مقعده من النار أو من الجنة قالوا يا رسول الله أفلا نتكل قال اعملوا فكل ميسر (فأما من أعطى واتقى وصدق بالحسنى .. الآية) متفق عليه
De 'anhu, o sallallaahu Profeta' Ali Allah alaihi saw, que tinha acompanhado o corpo de uma pessoa n para o cemitério, então ele pegou uma vara n, batendo-o contra o chão. Então ele alaihi sallallaahu 'saw disse: "Ninguém de vocês, a menos que tenha sido atribuído lugar, seja no inferno ou no céu". Os companheiros perguntaram: "O Mensageiro de Deus, então se nós não dependem (sobre o destino do) que" Ele respondeu: "(Não), a Lei, porque cada um vai ser fácil (para o destino decretado por ele)," Então ele sallallaahu ' ler o suras alaihi saw Al Lail versículo 5-10 ". [Hadith muttafaq 'alaih] [11].
No hadith acima, depois de receber uma explicação sobre o sallallaahu Profeta 'alaihi saw foi a adoção de uma pessoa, que mais tarde tornaram-se os habitantes do céu ou o fogo, e declarou que os companheiros do sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam: "Ó Mensageiro de Deus, não podemos ser melhor esperar destino e não ter que fazer nada sobre isso "alaihi Profeta sallallaahu 'saw rejeitar imediatamente as suas declarações e explicou:" Não! Mas você ainda deve fazer, porque cada um deles será facilitado para o destino decretado por ele ".
Assim, a fé no destino é verdadeiro, não prejudicar nossos esforços e criatividade. Mesmo fortalece ainda mais a criatividade e direção correta. Pessoa muito perigosa que de forma imprudente ignorar a questão do destino, ou muitas idéias sobre o assunto como o do Mu'tazilah e seus seguidores. Da mesma forma, a fé muito perigoso no destino de acordo com estilo Jabriyah. Porque tudo o que significa travar uma acusação muito desagradável contra Allah Subhanahu wa Ta'ala.
Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw como o líder da corrida, seguido por seus companheiros e as duas gerações subseqüentes como a melhor geração de muçulmanos é exemplar em todos os aspectos. Eles foram registrados na história do ouro, com tinta dourada, como uma geração que acredita em destino e verdadeiramente como uma geração de uma luta persistente para Mardhatillah fazer, ninguém fica ocioso. Há alguns modelos de papel melhor do que eles são?
Com fé no destino e os outros pilares da fé são verdadeiras de acordo com o entendimento do Salih Salafush, então Deus abrirá as portas de sua ajuda. A felicidade do mundo e no outro vai ser alcançado, eo declínio da civilização será eliminado. Bi-wa idznillah Taufiqih.
Maraji `:
A. Al Quran al-Karim e Tradução.
2. Fathul Bari Sharh Sahih al-Bukhari. Tash-ugh tahqiq wa ash Shaykh Abdul Aziz bin Baz Abdillah bin, ala Muhammad Abdul Baqi Fu'ad tarqim-Isyraf wa 'Thab'ihi: Muhibbuddin al Khathib. Imam Muhammad bin Jami'atul Su'ud al Islamiyah, Riyadh.
3. Sharh Nawawi de Saheeh muçulmano, Khalil takhrij Syiha Ma'mun, Daar al ma'rifah, Cet. VII, Th. 1421H/2000 M, Beirute, Líbano.
4. Saheeh Sunan Abi Dawud, Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin, Maktabatul Ma'arif, Riyadh, Cet. II, de uma nova publicação - 1421 H/2000 M.
5. Saheeh Sunan em Tirmidhi, Sheikh al Albani, Maktabatul Ma'arif, Riyadh, Cet. I, de uma nova publicação - 1420 H/2000 M.
6. Livro em Fathul Sharh Tawhid Majid, Shaykh Hasan Abdur Rahman bin Aalu Shaykh cinzas. Muraja'ah Hawasyihi: Sheikh Abdul Aziz bin Baz Abdillah bin. Al Idaaratul Masajid wal Masyari 'Khairiyah, Riyadh, a partir de Dar as Salam Maktabah editor, Riyadh, Cet. I, 1413 H/1992 M.
7. Sharh al-Aqidah al Wasithiyah, o xeque Salih bin Fauzan al Fauzan, Maktabatul Ma'arif, Riyadh, Cet. VI, 1413 H/1993 M. E outros.
[Copiado de As-Sunnah Revista Edição 09/Tahun IX/1426H/2005M. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, Endereço Jl. Solo Solo-Puwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183, Tel. 0271-761016]
fonte: http://almanhaj.or.id/
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