Nem um sinal da Glória riqueza, não a pobreza Ajuda humilhação
Por
Ustadz Abu Olaya, Lc
فأما الإنسان إذا ما ابتلاه ربه فأكرمه ونعمه فيقول ربي أكرمن وأما إذا ما ابتلاه فقدر عليه رزقه فيقول ربي أهانن
Quanto ao homem, quando seu Senhor testado e ele foi glorificado e Seu prazer, então ele diria: "Rabbku tem memuliakanku". Mas quando o seu Senhor teste (Allah), e sustento de limitação (de fazer vivem na pobreza), ele disse: "Rabbku menghinakanku." Certamente não (o caso), ... [al-Fajr/89 :15-16]
EXPLICAÇÃO de versos:
Prazeres do mundo para ser o principal objetivo das pessoas que não acreditam em Deus, Todo-Poderoso e no Dia da Ressurreição (os descrentes). Eles lutaram dia e noite por causa do sucesso mundano mera!. Uma abundância de riquezas, na sua opinião é um sinal da glória de vida e fonte de dignidade. E, inversamente, a falta de pobreza material ea vida económica difícil em seus olhos uma humilhação dica, mais uma vez, na visão desses materialistas é comumente conhecido como mâddiyyûn (plural da palavra Maddi) em árabe.
UMA DA NATUREZA E DO KAFIR nascimento humano
Com base nisso, alguns estudiosos dizem que através do versículo acima, Deus Todo-Poderoso para pregar uma fo os infiéis e politeístas ao receber uma abundância de riqueza e de material de deficiências e oprimidos quando dificuldades econômicas. [1] Alguns outros estudiosos dizem que é uma característica inata cada ser humano que vem da natureza Jahl (ignorância estupidez, sobre a natureza do problema) e zhulm (kezhaliman). [2]
Deus Todo-Poderoso diz:
فأما الإنسان إذا ما ابتلاه ربه فأكرمه ونعمه فيقول ربي أكرمن
Quanto ao homem, quando seu Senhor testado e ele foi glorificado e Seu prazer, então ele diria: "Rabbku tem memuliakanku".
Neste verso, Deus Todo-Poderoso para negar às pessoas que têm crenças, se dada a amplitude da oferta é um sinal de Alá k concessão de glória para si. Na verdade, nem isso. No entanto, é um teste e experimentação para os de Deus Todo-Poderoso, [3] e revela se ele persevera ou reclamar, seja ele grato ou negar favores. [4] É como a palavra de Deus Todo-Poderoso:
أيحسبون أنما نمدهم به من مال وبنين نسارع لهم في الخيرات بل لا يشعرون
Será que eles pensam que a riqueza e as crianças, que deram a eles (significa que), que apresse os seus méritos? Não, na verdade eles não percebem [al-Mukminûn/23 :55-56]
Por outro lado, no versículo seguinte:
وأما إذا ما ابتلاه فقدر عليه رزقه فيقول ربي أهانن
Mas quando o seu Senhor teste (Allah), e sustento de limitação (de fazer vivem na pobreza), ele disse: "Rabbku menghinakanku"
Quando Deus Todo-Poderoso testes humano por sustento estreitamento, algumas pessoas pensam que é uma forma de humilhação que ele havia recebido.
Imam al-Qurtubi rahimahullah afirma um fo os descrentes, "Glória e humilhação em vista dos pagãos com o grau de riqueza de propriedade de uma pessoa". [5]
PROPRIEDADE NÃO ASSINE A glória não, FALTA DE SINAL humilhação
Deus Todo-Poderoso nunca fez riqueza e desvantagens que incluem a condição da pessoa, como uma forma de avaliação ou classificação humilde na glória de Deus, o Todo-Poderoso. No entanto, foi tudo um teste e ensaios que Deus Todo-Poderoso deu à humanidade não pode ser separada de seu destino e qodho.
Note-se a palavra de Deus Todo-Poderoso o seguinte:
قل إن ربي يبسط الرزق لمن يشاء ويقدر ولكن أكثر الناس لا يعلمون
Diga: ". Rabbku verdade aumenta a provisão de quem Ele quer e estreitos (por quem Ele quer), mas a maioria das pessoas não sabe [Saba/34: 36]
Deus Todo-Poderoso dá riqueza para aqueles que o amam Todo-Poderoso e aqueles que não o amam Todo-Poderoso, contrai o sustento, que ele amava Todo-Poderoso e aqueles que não o amam Todo-Poderoso. As disposições do presente Allah são a sublime sabedoria do desconhecido mais perfeito do que ele. No entanto, a maioria das pessoas não percebem isso.
Enquanto palavra de Deus Todo-Poderoso: (كلا) é uma forma de a refutação palavra para explicar que a realidade não é como você diz, e não como os pontos de vista dos homens. Refutação para as pessoas que medem tudo com o material. Em uma palavra, há elementos de retificar um acima de errado, e que a administração ea prestação de retenção não relacionada à reprodução para alguém ou insultá-lo. No entanto, foi tudo um teste de Deus para o Seu k servos. [6]
Imam Ibn Kathir rahimahullah disse: "Não é como ele esperava. Ao contrário da primeira vista, também ao contrário do último ponto de vista. (Causa) do Deus Todo-Poderoso dar riqueza para as pessoas que amam a Deus Todo-Poderoso eo Deus Todo-Poderoso não ama, estreitando a disposição sobre o Deus Todo-Poderoso ama e quem não é Todo-Poderoso ama. A fundação desta edição é a obediência a Alá, em dois casos, se a riqueza abundante, deveríamos ser gratos a Deus pelas bênçãos k que, quando enfrentando escassez, deve ser paciente ". [7]
Abdur Shaykh 'Rahman como-Sa'di rahimahullah, explica: "A riqueza ea pobreza, amplitude e estreiteza de sustento é um teste de Deus Todo-Poderoso e exames para testar seus servos, a fim de saber quem é grato e ser paciente, então Deus Azza wa Jalla irá responder com uma grande recompensa. Aqueles que não foram (não são gratos ou paciente), ele será recompensado com um doloroso castigo ". [8]
Enquanto isso, Athiyyah Shaykh 'rahimahullah Salim também disse: "Deus Todo-Poderoso Todo-Poderoso Ele explica que dar e manter (dar) como um teste para um escravo". [9]
Considere a palavra de Deus Todo-Poderoso o seguinte:
كل نفس ذائقة الموت ونبلوكم بالشر والخير فتنة وإلينا ترجعون
Toda alma provará a morte. Vamos testá-lo com o mal eo bem como um teste (na verdade). E só para você Nós somos os caras voltaram [Al-Anbiyâ/21: 35].
E também a palavra de Deus Todo-Poderoso:
واعلموا أنما أموالكم وأولادكم فتنة وأن الله عنده أجر عظيم
E saber que seus bens e seus filhos são apenas um julgamento e esse fato, por um lado de Deus é uma grande recompensa [al-Anfal / 08:28]
Como testes em humanos com o infortúnio (as coisas desagradáveis), Deus Todo-Poderoso também testou os seres humanos com prazer.
Introspecção IMPORTÂNCIA
Um crente quando chegar prazer de Deus Todo-Poderoso, na forma de riqueza, ele vai comemorar seu Senhor, e ele olhou para ela puramente uma manifestação de generosidade e bondade de Deus contra ele, não é uma forma de glória que Deus dá para aqueles que qualificam. E, inversamente, se o calvário de dificuldades econômicas, arrastar fortuna, um crente ser paciente e esperar uma recompensa de Deus Todo-Poderoso, enquanto a introspecção do auto, este incidente não é nada para os meus pecados. Deus Todo-Poderoso não está sendo insultado e não estava me perseguem.
Nestes dois versículos contidos uma pista para a importância de se percebe quando recebe uma abundância de sustento econômico ou oprimidos. Por exemplo, dizer: "Por que Deus Todo-Poderoso dá sustento abundante? O que se deseja de mim? Certamente eu deveria ser grato a ele. Por que Deus Todo-Poderoso me testando com uma escassez de bens e doença? Certamente Deus Todo-Poderoso quer que eu seja paciente.
Então, devemos sempre olhar para dentro nas duas condições. Tal atitude vai impedir as pessoas de má disposição dois ignorância e injustiça. Por uma abundância de riqueza e falta de sustento acontecer por sabedoria e justiça de Deus Todo-Poderoso [10]. Os seres humanos ainda deve louvar a Deus Todo-Poderoso, em ambas as condições. [11]
LIÇÕES os versos:
- A vista do materialismo pagão
- Ver o materialismo vem hubbun dun-ya (amor ao mundo)
- Vista do materialismo não é uma nova visão, porque a vista já está enraizada nos corações dos idólatras de Quraysh desde o século 14.
- Deus Todo-Poderoso odeia favores kufr e kufr
- Deus Todo-Poderoso ama o ato de gratidão
- A importância de introspecção em todas as circunstâncias.
- A importância do Islã como irá introduzir explorar a verdade e essência de toda a questão. Allah sabe melhor.
[Transcrito de revistas Sunnah 03/Tahun Edição XV / Shaban 1432/2011M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]
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Vertentes Orientação Luqman Para Coração frutas
Por
Ustadz Abu Abdillah Arief B. Usman bin Rozali
وإذ قال لقمان لابنه وهو يعظه يا بني لا تشرك بالله إن الشرك لظلم عظيم
E (lembre-se) quando Luqman disse a seu filho, quando ele deu uma lição a ele: "Meu filho, não seja Deus, atribuem verdade (Deus) é realmente kezhaliman grande". [Luqmân/31: 3].
OMS Luqman?
Há estudiosos contestam a questão de nomear o pai e nasabnya, propriedades proféticas e profissional e física. [1]
Al-Hafiz Ibn Kathir rahimahullah explica, ele é Anqâ Luqman bin bin Sadun. [2] A maioria dos estudiosos Salaf disse Luqman não rahimahullah um profeta, e não obter uma revelação, mas ele é um wali Allah Subhanahu wa Ta'ala devoto, justo , e pensativo, que é dada por Allah subhanahu virtudes wa Ta'ala muitos, como o intelecto, a compreensão profunda do Islã, taciturnidade e calma, e sabedoria nas palavras. [3]
Quanto à profissão Luqman rahimahullah, entre os estudiosos vão perpedaan opinião. Alguns dizem que ele era um escravo negro que trabalhava como carpinteiro. Há também um ditado como costureira. Há também um ditado como pastor. E houve quem disse que o cádi (juiz) para as crianças de Israel. [4] Quanto a seus atributos físicos, muitos dos estudiosos que explicaram, era um escravo negro que Habasyah, de lábios grossos e rachados de surpresa. [ 5]
Shirk é enorme KEZHALIMAN
No versículo acima, Luqman aconselhou o filho rahimahullah, Tsarân [6] a fim de não comprometer fugir. Como um pai que tem sido abençoado com Deus Subhanahu natureza Ta'ala wa pensativo e a capacidade de falar com uma profundidade de significado e cheio de sabedoria, [7] Luqman dá um conselho valioso para seu bebê que ela amava.
Ele a aconselhou a não atribuir parceiros a Deus Subhanahu nada Ta'ala wa, porque Shirk é uma kezhaliman enorme. Porque neste fugir ninguém tinha o maior pecado e pior pecado do que associar parceiros a Deus Subhanahu wa Ta'ala com Suas criaturas, para equiparar o grau de pecado Allah o mais perfeito eo Todo-Poderoso tem o direito de ser adorado porque a perfeição Seus atributos; com Suas criaturas. falhas carregadas e fracos [8]
Portanto, Deus Subhanahu wa Ta'ala não vai perdoar alguém que comete fugir, se é para morrer em um estado de atos impenitentes syiriknya. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
إن الله لا يغفر أن يشرك به ويغفر ما دون ذلك لمن يشاء ومن يشرك بالله فقد افترى إثما عظيما
E Deus não perdoará Shirk, e Ele perdoa todos os pecados além de (fugir), para quem Ele quer, e quem quer que seja Deus, então na verdade ele tem um grande pecado. (Surat An-Nisa '/ 4:48).
Shirk é uma kezhaliman enorme, e fé de um muçulmano pode não em linha reta e verdadeira se for misturado com kezhaliman isso, porque não é possível uma fé monoteísta e se esquivar e kufr misturado com.
O versículo acima também dá um sinal claro para o pai ou os pais, professores, educadores e conselheiros em geral, que eles aconselham seus filhos mais cedo. Isso é por incutir e compreensão e ensina os princípios básicos e da fé islâmica, uma crença ou monoteísmo. Também foi exemplificado por um professor pai, mentor, e melhor, o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, quando aconselhou seu primo,' Abdullah bin 'Abbas sobre esse tempo de uma idade muito jovem. [9]
Abbaas 'Abdullah ibn' Anhuma disse, que significa: Um dia, eu nunca dibonceng pelo sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, e ele disse: "Ó meu filho, na verdade, eu quero lhe ensinar algumas frases," Mantenha Allah, Allah cuidar de você. Manter Deus, você vai encontrá-lo na frente de você. Se você quiser perguntar, em seguida, pedir a Deus., e se você quiser pedir ajuda, em seguida, pedir ajuda a Deus. Lembre-se que se todas as pessoas combinam para proporcionar um benefício para você, todos eles não serão capazes de proporcionar os benefícios que a menos que Deus colocou isso para você., e se todos eles se combinam para proporcionar um madharrat / perigo para você, todos eles não será capaz de dar madharrat / perigo de que, se Deus criou-o (ele) para você. Peña nomeado, e um notebook (caridade) secou ". [10]
DEVE adorar e obedecer aos pais para NÃO VIOLAÇÃO sua sharia ordens
ووصينا الإنسان بوالديه حملته أمه وهنا على وهن وفصاله في عامين أن اشكر لي ولوالديك إلي المصير وإن جاهداك على أن تشرك بي ما ليس لك به علم فلا تطعهما وصاحبهما في الدنيا معروفا واتبع سبيل من أناب إلي ثم إلي مرجعكم فأنبئكم بما كنتم تعملون
Nós e ordenou que o homem (fazer o bem) a seu pai mães dois anos, sua mãe o havia concebido em um estado enfraquecido que aumentam de forma constante, e desmame em dois anos. Seja grato a mim e aos seus pais duas mães, só para o lavrador seu retorno. E se eles se esforçam para associar-se com algo que não tenho conhecimento sobre isso, então não obedecê-las, tanto no mundo e pergaulilah bem, e siga o caminho de volta para mim, e só para o retorno lavrador, a Ku- dizer do que você fez. [Luqmân/31 :14-15].
No versículo 14 e os 15 Luqman cartas, depois de Allah Subhanahu wa Ta'ala nos mandou cumprir Seu direito de adorar somente a Ele e não algo associado com Ele, então Deus Subhanahu wa Ta'ala ordenado -nos a cumprir os direitos dos pais, o. obediente e obediente a ele, desde que eles não comandos menyelisihi Sharia Somos ordenados a fazer o bem e obediente aos pais, porque eles nos causou neste mundo por Deus Subhanahu wa Ta'ala, e ainda mais obediente a minha mãe, porque a mãe tinha concebido nós, sente o cansaço quando ainda estamos no estômago. Até que finalmente levou-nos a suportar a dor tremenda. Mãe arriscou sua vida para a nossa salvação. Não só isso, ela também nos alimentando, tomando o cuidado do paciente, para afastar-nos dentro de um período de dois anos. Até que crescer, forte e maduro. [11] Da mesma forma, o pai, ele teve que trabalhar duro para ganhar a vida para satisfazer as nossas necessidades e da mãe.
Portanto, é apropriado se a obediente e obediente aos pais é uma obrigação que deve ser realizado a cada criança. É claro, essa obrigação se aplica para a devoção e obediência a suas ordens nem menyelisihi ou violar a sharia. É amplamente descrito no Alcorão `an eo saheeh hadith, como a sua palavra seguinte:
Também Seu dizendo:
ووصينا الإنسان بوالديه حسنا وإن جاهداك لتشرك بي ما ليس لك به علم فلا تطعهما إلي مرجعكم فأنبئكم بما كنتم تعملون
E recomendamos homem (fazer) bom pai duas mães. E se eles se esforçam para associar-me com algo que você não tem conhecimento sobre isso, então não segui-los. Só para mim é o seu retorno, então eu lhe dizer o que vos costumava fazer. [Al-'Ankabût/29: 8].
Concretamente, interpretado por Sa'ad bin Abi Waqqas radi anhu, quando sua mãe o obrigou a renunciar Islã. Os estudiosos afirmam, carta versículo 8 al-'Ankabut, e versículo 14 e os 15 está acima do Luqman carta para baixo porque Sa'ad bin Abi Waqqas história radi anhu. [12]
Em Saheeh muçulmano, de Saad Ibn Abi Waqqâsha, ele disse, que significa:
Mãe Sa'ad (bin Abi Waqqas) [13] prometeu não falar com ele para sempre e sempre, até Sa'ad Kufr (fora) da religião (ou seja, o islamismo). Ele também prometeu não comer e beber. Ele disse: "Você disse que Deus ordena que você obedeça / filial com seus pais, e eu sou sua mãe, e eu disse-lhe para kufr (do Islã)". Sa'ad mãe sobrevive (não comer ou beber) durante três dias, até que ele desmaiou de exaustão. Em seguida, uma das crianças chamadas 'Umarah deu-lhe uma bebida. Mãe Sa'ad Sa'ad estava rezando para o mal, Deus ajja wa Jallamenurunkan em Al-Qur `um verso:" E Nós ordenei homem (fazer o bem) a seu pai mães dois anos, sua mãe o havia concebido em um estado enfraquecido aumentou -acrescentou, e desmame em dois anos. grato a mim e aos seus pais duas mães, só para o lavrador seu retorno. E se eles se esforçam para associar com algo que não tenho conhecimento sobre isso, então não segui-las, e pergaulilah tanto no mundo com o bem ... "[14].
Portanto, independentemente do estado de idosos, que são obrigados por Deus para ser obediente e obediente a eles, [15] enquanto imoral não é uma questão a Alá e Seu Mensageiro. Assim, se os pais disseram-nos envolver em Alá e Seu Mensageiro imoral, então não há nenhuma obrigação de obedecê-las. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
«... إنما الطاعة في المعروف».
De fato, somente em obediência ... uma coisa boa. [16]
Ele alaihi sallallaahu 'saw também disse:
«... لا طاعة لمخلوق في معصية الخالق».
... Não há obediência à criatura em desobediência ao Criador (Deus Subhanahu wa Ta'ala). [17]
Luqman ao seu filho rahimahullah incorporar PODER Aqidah DE DEUS É O DIA ABSOLUTA E VINGANÇA
يا بني إنها إن تك مثقال حبة من خردل فتكن في صخرة أو في السماوات أو في الأرض يأت بها الله إن الله لطيف خبير
(Luqman disse): "Ó meu filho, de fato, se há (uma ação) o peso de um grão de mostarda, e estar em uma rocha ou no céu ou na terra, Deus vai trazê-la (lo diante) Certamente Deus é sutil, Onisciente [Luqman.. / 31:16].
No versículo 16, Luqman aconselhou seu filho de novo, que não importa o quão pequeno ações por pessoas físicas, ou obediência ou desobediência, porque Deus Subhanahu wa Ta'ala recompensará. Boas ações, então a resposta de Deus Subhanahu wa Ta'ala é bom. Se o ato é ruim, então a resposta de Deus Subhanahu wa Ta'ala também. [18]
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
ونضع الموازين القسط ليوم القيامة فلا تظلم نفس شيئا وإن كان مثقال حبة من خردل أتينا بها وكفى بنا حاسبين
Vamos instalar as escalas apropriadas no Dia da Ressurreição, em seguida, o lesado nem qualquer mérito, e se (prática) é tão pesado quanto um grão de mostarda Também deve trazer (a conta): e suficiente somos nós para fazer cálculos. [Al-Anbiya '/ 21:47].
Assim, não há nada escondido da vista de Deus Todo-Poderoso. Assim, no final da carta Luqman versículo 16, Deus Subhanahu wa Ta'ala diz:
إن الله لطيف خبير
Certamente Deus é sutil, All-Aware.
Luqman rahimahullah ordenou que seu filho PARA ESTABELECER oração, fazer o bem e evitar o mal E ESTABELECE paciente desastre com
يا بني أقم الصلاة وأمر بالمعروف وانه عن المنكر واصبر على ما أصابك إن ذلك من عزم الأمور
Meu filho, ser perseverantes na oração e expedição (humanos) estão fazendo o bem e proibir (eles) a partir das ações injustas e ser paciente sobre o que acontece a você. Em verdade ele inclui coisas que são necessárias (a Deus). [Luqmân/31: 17].
Luqman ordenou a criança a orar, como é o culto mais importante físico. Além disso, fazer o bem e evitar ordens injustas. Esta atividade exige o conhecimento de assuntos que Ma'ruf e munkar, e seus apoiadores, que a gentileza e paciência. Porque certamente será severamente testada durante a execução enjoining e proibindo o mal, ordenou que Luqman paciente. Isso é importante, incluindo 'Azmil-idade (o caso novamente chamar a atenção mais), de modo que ninguém ganhou Taufik para executá-lo, exceto as pessoas que cometeram o aço [19]
Em particular, o desenvolvimento das crianças para trabalhar orações iniciais, o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:
مروا أولادكم بالصلاة وهم أبناء سبع سنين, واضربوهم عليها وهم أبناء عشر سنين, وفرقوا بينهم فى المضاجع.
Instrua seus filhos a oração, quando eles são sete anos de idade, e vencê-los (se você não quiser rezar), quando eles são 10, e separá-los na cama. [20]
Luqman rahimahullah ensinou seu filho está ficando arrogante, auto orgulha orgulhosos e NÃO
ولا تصعر خدك للناس ولا تمش في الأرض مرحا إن الله لا يحب كل مختال فخور
E não transformar o seu rosto de homens (por orgulho) nem andes insolentemente pela terra. Certamente Deus não ama o orgulho arrogante-se novamente. [Luqmân/31: 18]
Em outro verso, Deus Jalla wa ajja disse:
ولا تمش في الأرض مرحا إنك لن تخرق الأرض ولن تبلغ الجبال طولا
E não andar na terra com altivez, pois tu nunca capaz de penetrar a terra e, ocasionalmente, você não vai alcançar as montanhas de altura. [Al-Isra '/ 17:37].
E realmente, o conselho Luqman também foi ensinado por alaihi o sallallaahu Profeta saw para nós, como mostrado em alguns dos hadith seguinte.
Hadith de 'Abdullah Ibn Masud, o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse:
لا يدخل الجنة من كان في قلبه مثقال ذرة من كبر », قال رجل: إن الرجل يحب أن يكون ثوبه حسنا, ونعله حسنة, قال:« إن الله جميل يحب الجمال, الكبر بطر الحق وغمط الناس
"Ele (vai) entrar no Paraíso homem em cujo coração há uma pequena formiga de arrogância". (Então) há um ditado: "Certamente alguém feliz se uma camisa agradável e agradável sandálias", (então), o Profeta disse: ". Verdadeiramente, Deus é belo e ama a beleza arrogante é rejeitar a verdade e outros depreciar" [21].
Hadith de Abu Hurayrah radi anhu, alaihi sallallaahu o Profeta saw disse:
بينما رجل يتبختر يمشي في برديه قد أعجبته نفسه, فخسف الله به الأرض, فهو يتجلجل فيها إلى يوم القيامة.
Quando um suporte / arrogante de usar duas camadas de roupa, Deus sepultado na terra. Ele também continua a fazê-lo de cima a baixo na terra até o Dia da Ressurreição. [22]
1. Haaritsah Hadith al-Khuzaa'i bin Wahb radi anhu, ele ouviu o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:
ألا أخبركم بأهل النار ... », قالوا:? بلى, قال:« كل عتل جواظ مستكبر.
"... Você vai me dizer: Quem do Fogo" Eles disseram: "Claro". Profeta disse: "Toda pessoa que foi rude, ganancioso / ganancioso e arrogante" [23].
Luqman rahimahullah ensinou seu filho AGAR TAWAADHU ', calma e não se aplicam voz elevada
واقصد في مشيك واغضض من صوتك إن أنكر الأصوات لصوت الحمير
E como é simples você em pé e voz lunakkanlah. Na verdade, o som é ruim de má-voz bunda. [Luqmân/31: 19].
No versículo 19, Luqman também aconselhou seu filho a tawâdhu "(humilde), tranqüila, sem pressa e não muito lento no caminhar. Ele também aconselha o filho a moderação no discurso, e não levantar a voz a algo que não é benéfico para as negociações. Na medida em que Luqman mengumpamakannya com uma voz bad ass.
Al-Hafiz Ibn Kathir rahimahullah disse: ". Tão ruim quanto o pior parábola que levantou sua voz é como um jumento em ringkikannya disso, o som também é odiado por Deus Subhanahu wa Ta'ala" [24].
MENSAGEM E ACONSELHAMENTO Ibn al-Qayyim PRIEST rahimahullah ao pai, pais e educadores em geral
Antes de contemplar Imam Ibn Qayyim conselho rahimahullah, vamos contemplar e compreender a primeira palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw seguinte forma:
ما من مولود إلا يولد على الفطرة, فأبواه يهودانه وينصرانه ويمجسانه ... .
Ninguém (até mesmo bebês) nascem, mas ele nasceu em um estado de natureza são (o Islã), então seus pais estão fazendo o povo judeu, os cristãos podem, e Zoroastrian ..... [25]
Imam Ibn al-Qayyim Jauziyyah rahimahullah disse: [26]
ILMI alguns Ahlul "(os estudiosos) disse: Em verdade Allah Subhanahu wa Ta'ala vai pedir ao pai no dia da Ressurreição (sobre) o que tinha feito a seu filho, antes que Deus dissesse à criança, (sobre) o que ele tinha feito contra seu pai.
Porque, como o pai tem o direito de ser cumprida por seu filho, as crianças também têm direitos que devem ser cumpridas pelo pai. E assim como Deus disse.
ووصينا الإنسان بوالديه حسنا
E nós obrigam as pessoas (fazer) boas para seus dois mãe-pai .... -Al-'Ankabut/29 ponto 8 - Allah diz:
يا أيها الذين آمنوا قوا أنفسكم وأهليكم نارا وقودها الناس والحجارة
Ó fiéis, guarda vós e vossas famílias do Fogo, cujo combustível são homens e pedras .... -at-Tahrim/66 versículo 6 -, e 'Ali bin Abi Talib radi anhu disse: "Isto é, ensinar e educar seus filhos" [27].
Assim, as ordens de Allah o pai de prestar atenção e cumprir os direitos das crianças, mais do que Allah precedência seu comando para as crianças para observar e cumprir os direitos de seu pai. (As) a palavra de Deus:
ولا تقتلوا أولادكم خشية إملاق
E matar seus filhos não por medo da pobreza ... -Al-Isra '/ 17 versículo 31 - que ele que negligenciam a educação dos filhos, a fim de conhecer as coisas que são úteis para ele, e desperdiçou: então na verdade ele tem feito mal ao seu filho com pior das hipóteses. E a maioria das crianças, que não devem ser quebrados, mas por causa de seu pai. Pai que não consegue educar seus filhos e incutir negligente e compreender os princípios básicos da religião-Sunnah ea Sunnah. Finalmente, (pai como este é) perdeu seu (próprio) desde a infância, e não dar a ele o benefício. Então, quando ele tinha crescido, ele não faz (não pode) fornecer qualquer benefício a seu pai. Tal como aconteceu em algumas crianças que denunciaram seu pai (por negligência), ele disse: "Ó meu pai, como você não me educar como minha infância, então agora que eu cresci desobedecer Ó meu pai, como você tem desperdiçado mim (anteriormente! ), quando eu era um bebê, então agora eu tinha perdido nyiakanmu quando você se torna um homem velho ".
Algumas lições e passagens FAIDAH [28]
1. Determinação da (obrigatório) monoteísmo e ameaças (riscos) Shirk.
2. Explicação da sabedoria, que é grato a Deus Subhanahu wa Ta'ala a obedecer e lembre-se dele. Porque não é grato, mas uma pessoa racional e inteligente.
3. Conselho prescrito e de orientação, tanto para os idosos, crianças pequenas, estranhos e parentes.
4. A enormidade do Shirk (o mal), e a explicação de que furtar é uma kezhaliman muito grande.
5. Explicação duração do aleitamento materno, que é de dois anos, não mais.
6. Necessidade de culto e de fazer o bem para os pais.
7. Regra de determinação "não obediência à criatura em desobediência ao Criador (Deus Subhanahu wa Ta'ala)". Isso é por não obedecer (comando) dos pais em coisas que não são boas (de acordo com a Sharia).
8. Obrigado a seguir o caminho dos que acreditam na Ahlus-Sunnah wal-Jama'ah, e atores ilícitos para seguir o caminho de heresia e apostasia.
9. Sensação obrigatório que Allah Subhanahu wa Ta'ala constantemente vigiados e aprendeu movimentos (todo ser humano), e não deve subestimar a bondade ou maldade é feito, não importa quão pequena.
10. Deve aplicar oração, ordenando e proibindo o mal, e levam com qualquer coisa que vai acontecer com o agressor e munkar nahi ordenando-los.
11. Haram aplicar altivo e arrogante em pé, ea necessidade de simples, tranquila, andar e falar. Isso não é muito rápido na corrida, e não muito ergueu a voz na fala, a menos que necessário.
Então, espero que possamos aproveitar o faidah explicação e os versos de Deus glorioso. Por isso, pode fazer fé, ciência e boas ações que estão em constante crescimento e melhorando. Amen.
Wallahu A'lamu bish-sowab.
Maraji '& Mashadir:
1. Al-fi Isti'âb Bayan al-asbab, Id Salim bin al-Hilali e Muhammad ibn Musa Nasr Alu, Matéria Dar Ibn al-Jawzi, KSA, I, Ano 1425 AH
2. Aisarut-Tafâsîr Kalâmil li-'Aliyyil-Kabir, AD Abu Bakr al-Jabir Jazairi, Maktabah al-Uloom wal Hikam, al-Madina al-Munawwarah, KSA, VI Prints, Ano 1423 AH / 2003
3. Tafsir al-Qurtubi (al-Jami 'li Ahkâmil-Qur `an), Abu' Abdillah Muhammad ibn Ahmad al-Qurtubi, tahqiq" Abdur Razzaq al-Mahdi, Dar Al Kitab al-Arabi, Prints II, Ano 1421 H / M. 1999
4. Tafsir Tabari (Jâmi'ul-Bayan "um Ta'wîli Ayil-Qur` an), Abu Jafar Muhammad bin Jarir Tabari (224-310 H), tahqiq Shakir Mahmoud, Ihya Dar a-Turâts, Beirute , assunto que, Ano 1421/2001 AD AH
5. Tafsir Ibn Kathir (Tafsîrul-Qur `anneal 'Azhîm), Abu al-Fida Omar Ismail ibn' ibn Kathir (700-774 H), tahqiq Sami bin Muhammad as-Salama, Dar ath-Thaibah, Riyadh, Prints I, Ano 1422 H/2002 M.
6. Taisîrul-Karîmir-Rahman fi Tafsîri Kalâmil-Mannan, 'Abdurrahman ibn Nasir como-Sa'di, tahqiq' Abdurrahman ibn al-Luwaihiq Mu'alla, como Dar-Salam, Riyadh, KSA, assunto que, Ano 1422 H/2001 M .
7. Tuhfatul-Maudûd Ahkâmil bi-Maulud, Abu 'Abdillah Muhammad bin Abu Bakr ibn Ayyub az-Zar'i, Ibn al-Qayyim Jauziyyah (691-751 AH), Abu Salim Usamah tahqiq bin' Id al-Hilali, Dar Ibn al-Qayyim Dar & Affan Ibn ', Cairo, Egito, Prints II, Ano 1428 H/2007 M
8. Zâdul-Masir, Ali Abu al-Faraj Jamaluddin 'Abdurrahman ibn' ibn Muhammad al-Jawzi al-Baghdadi (508-597 AH), al-Maktab al-Islami, Beirute, Prints. III, Ano 1404/1984 AD AH
[Transcrito de revistas Sunnah 03/Tahun Edição XII / Jumada al-Thani 1429/2008M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]
Não vá fácil e é Haram Halal
Por
Ustadz Asim bin Mushthofa
ولا تقولوا لما تصف ألسنتكم الكذب هذا حلال وهذا حرام لتفتروا على الله الكذب إن الذين يفترون على الله الكذب لا يفلحون متاع قليل ولهم عذاب أليم
E não dizer do que é dito pela língua é uma mentira "é legal e isso é ilegal", para inventar uma mentira contra Deus. Na verdade, aqueles que inventam mentiras contra Allah Nem sorte. (Foi) um pouco de prazer, e para eles um tormento doloroso. [An-Nahl / 16: 116-117]
EXPLICAÇÃO DOS VERSÍCULOS
Cultura da ignorância Determinação Lei, Conjunto Com Lust.
Cultura ignorância contrária aos ensinamentos do Islã tanto. Islam veio para abolir a humanidade por isso sempre estar sobre a natureza de sua criação.
O versículo acima está falando sobre uma das muitas culturas que se desenvolveram no meio jahiliyyah velhos tempos, antes de finalmente apagou a Sharia de Maomé alaihi sallallaahu 'saw. Ou seja, proscrever e justifica algo sem sentido e sem referência a revelação divina, bem como as disposições de outras leis que vêm do divino Allah Subhanahu wa Ta'ala, o Onisciente o benefício de todos os seres. Na verdade, eles pretendem ser os seguidores dos ensinamentos do Profeta de Abraão Alaihissallam. Então, que Deus Subhanahu wa Ta'ala proíbe os muçulmanos de seguir o caminho do mushrikin. [1]
Realidade acontece, eles proíbem coisas lícitas, e em vez disso justifica as coisas proibidas por Deus al-Khaaliq. Eles estabelecem as leis do puro e impuro de acordo com seus desejos. Com esta ação, eles fizeram alallah iftirâ 'ta'ala (falsidade em nome de Alá Ta'ala).
Allah Subhanahu wa Ta'ala explicou a substância do parágrafo acima, com mais alguns versículos. Entre eles:
قل هلم شهداءكم الذين يشهدون أن الله حرم هذا فإن شهدوا فلا تشهد معهم
Diga: "Traga suas testemunhas que podem testemunhar que Deus proibiu a comida (você) é proibido." Se eles testemunhar, que não vem (também) ser uma testemunha com eles; ... [al-An'am / 6: 150]
Allah Subhanahu wa Ta'alaberfirman:
قل أرأيتم ما أنزل الله لكم من رزق فجعلتم منه حراما وحلالا قل آلله أذن لكم أم على الله تفترون
Diga: "Explique-me sobre a fortuna que Deus revelou a você, então você faz alguns dos haram e (algumas coisas) legal". Diga: "Deus te deu permissão (sobre isso) ou você tem que inventar um Deus?" [Yûnus/10: 59].
Significado do presente parágrafo -an-Nahl/16 versos 116-117 - será cada vez mais evidente no que diz respeito ao parágrafo anterior. Que Deus Subhanahu wa Ta'ala ordenou que eles comem alimentos que são kosher bem novamente. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
فكلوا مما رزقكم الله حلالا طيبا واشكروا نعمت الله إن كنتم إياه تعبدون
Portanto, comer da fortuna lícito e bom que Deus deu a você, e dar graças favores de Deus, se você só adorá-lo sozinho. [An-Nahl/16: 114].
Além disso, Allah Subhanahu wa Ta'ala para explicar coisas que são proibidas a eles no versículo seguinte:
إنما حرم عليكم الميتة والدم ولحم الخنزير وما أهل لغير الله به فمن اضطر غير باغ ولا عاد فإن الله غفور رحيم
Ele tem apenas proibido em cima de você (tomar) carniça, o sangue de porco, e qualquer coisa abatidos pelo nome de outro do que a Deus, mas que foi obrigado a comer por não perseguir nem exceder o limite, então certamente Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. [An-Nahl/16: 115].
Na verdade, ele não está em conformidade com o que foi revelado por Allah al-Hakam (Essência da lei mais marcante) no verso. Eles realmente justificar carniça, o sangue e os animais abatidos sem que o nome de Deus Altíssimo. E, pelo contrário, eles proíbem o uso de animais, tanto para o consumo e como um monte, que é permitida para a humanidade.
Por exemplo, como indicado nas seguintes palavras de Deus Todo-Poderoso:
ما جعل الله من بحيرة ولا سائبة ولا وصيلة ولا حام ولكن الذين كفروا يفترون على الله الكذب وأكثرهم لا يعقلون
Deus nunca é qualquer mensyari'atkan bahîrah, sâibah, washîlah e direitos humanos. Mas os descrentes inventar mentiras contra Deus, ea maioria deles não entende. [Al-Ma `Idah / 5:103] [2].
Assim, o conceito de halal-haram aos olhos de pessoas no Jahiliyyah passado. Shaykh Salih al-Fawzaan-Hafizhahullah-estados, que devem ser o culpado nesta matéria, é por causa da paixão e luxúria armadilha ea doutrina de suas grandes figuras [3].
Em resumo, o início deste versículo proíbe alguém deixar cair a avaliação do halal e haram por algo que não era permitida ou proibida por Deus Subhanahu wa Ta'ala. Porque é uma mentira e uma mentira em nome de Deus Ta'ala. [4]
Deeds erro ultrapassado Shirk
Sem dúvida, se esquivar é um pecado muito grande e um erro fatal. Shirk, porque ela contém ações que igualam entre al-Khaaliq a mais perfeita de todas as criaturas que são carregados com todas as fraquezas de cada lado. No entanto, tem sido relatada por Allah Subhanahu wa Ta'ala, que existe um elevado grau de sin que shirk feiúra. O pecado está mentindo em nome de Alá Subhanahu wa Ta'ala. Porque, na verdade, todos os pecadores são originados a partir de falsidade em nome de Alá Subhanahu wa Ta'ala. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
قل إنما حرم ربي الفواحش ما ظهر منها وما بطن والإثم والبغي بغير الحق وأن تشركوا بالله ما لم ينزل به سلطانا وأن تقولوا على الله ما لا تعلمون
Diga: "Rabbku proibido somente atos hediondos, visíveis e ocultas e pecado, violam os direitos humanos, em desafio de direito, (livre) a Allah com algo que Deus não perdê-lo e para a prova (proibido) invent contra Deus o que vós não conheceis. " [Al-An `am / 7:33].
Ibn al-Qayyim rahimahullah disse:... "Deus me livre de dizer o nome de Deus sem o conhecimento básico nos assuntos de uma fatwa ou tribunal legal, incluindo assuntos que categoriza o maior bastardo Fato, colocá-lo em primeiro lugar [5] Porque as questões de ordem que são proibidas no parágrafo acima o at-ta'âli (da ordem de baixo para pior classificação) [6].
Kuala de um desastre
Os sintomas desta preocupação, obviamente, partia do fator particular. Não é um evento que só acontece sem causa. Shaykh Bakr Abu Zayd fenômenos ponto rahimahullah at-ta'âlum (espertinho) como um fator importante. Ou seja, a natureza sentir mais consciente, sinta têm a capacidade de emitir fatwas ou respostas, mas a capacidade é ainda muito longe e cheio de falhas.
Shaykh Bakr Abu Zayd disse rahimahullah: "Certamente a-ta'âlum uma entrada para" falar em nome de Deus, sem base científica. "Não só isso, ta'âlum, a opinião singularidade, procurando rukhshah, o fanatismo cego: tudo o que é portas que levavam ao crime dizendo que o nome de Deus sem conhecimento ". [7]
Berfatwa uma posição importante. Nesta fatwa, alguém tentou resolver os problemas enfrentados por uma pessoa ou do público. Devido à forte influência da fatwa-dando ações, então ninguém deve entregar fatwas, exceto aqueles que já estão alcançando específicas competências científicas, as pessoas não vão. [8]
Especialistas bid'ah Ameaçado por versículo
Imam Ibn Katsiir rahimahullah disse: "Incluído no contexto deste versículo, que qualquer pessoa cometer heresia" [9]. A razão é óbvia. Ou seja, eles estão adicionando algo com o pensamento de que tudo o que eles cobram é parte da religião do Islã, depois de considerá-lo como uma boa ação, mas a sharia não diz.
Ameaças graves contra os agressores, que encontram-se no nome de Deus
Quando uma ação é ou já ocupa um nível muito perigoso, não seria estranho se o retorno é muito pesado. Para atuar uma mentira em nome de Deus Ta'ala para justificar ou proibir de forma imprudente, então Allah estabeleceu um retorno, conforme estabelecido em Sua Palavra:
إن الذين يفترون على الله الكذب لا يفلحون متاع قليل ولهم عذاب أليم
Na verdade ... que inventam mentiras contra Allah Nem sorte. (Foi) um pouco de prazer, e para eles um tormento doloroso. [An-Nahl / 16:116-117].
Allah Subhanahu wa Ta'ala ato transmitir falsas ameaças para o seu nome, em nome de Sua syar'i leis. Além disso, a declaração sobre o caso que não é proibido "haram", ou no caso de que não é lícito "é legal". Este verso é uma descrição de Deus Altíssimo, que um servo não deveria dizer halal ou haram, mas depois de saber que Deus justifica ou mengharamkannya [10].
Eles não vão prosperar neste mundo e no além. E certamente Allah Subhanahu wa Ta'ala irá revelar a sua infâmia. Embora aproveitar a vida no conforto neste mundo, mas é apenas um prazer imediato. Colocá-los de volta é o inferno. Há, para eles um castigo doloroso. [11]
Diga o nome de Deus de controle sem a ciência
Na comunidade, podemos ver um monte de fatwas dispersos, sem motivos justificáveis. Surpreendentemente, as pessoas tentando me ajudar falar (argumentar) nas disciplinas gerais das ciências, na presença dos peritos. Concretamente, um não-médicos não são confortáveis falando em problemas médicos, na presença de um médico. Ou não os arquitetos se sentir desconfortável falar sobre arquitetura, na presença de um engenheiro. No entanto, não assistiu a uma atitude semelhante em questões religiosas. A natureza se sentir melhor sabendo demasiado intrusivos. E eles acreditam em Deus ouve todas as palavras, vidente durante a remoção de avaliação, legal ou fatwa [12].
Opiniões estranho foi levantada. Às vezes, até mesmo ridículo, para realmente mostrar como raso seu conhecimento. Caos se espalhou por toda parte. Então, a solução para "problemas sociais", que é endêmica e não pode ser tomada de ânimo leve, que é também a solução para todos os problemas é incutir um sentimento de medo de Deus Subhanahu wa Ta'ala e aumentar os níveis de piedade, e para formar a mentalidade exigida para não falar ou não respondeu e não emitir uma fatwa se ele realmente não sabe nada, ou só metade sabia. E ser compreendido, de que é Deus que tem o direito de estabelecer e criar (al-khalqu wal-Amr). Não há outro criador do que ele. Ninguém menos que a Sharia Sharia para as Suas criaturas. Ele tem o direito de exigir algo, mengharamkannya, defender e justificar.
Portanto, se alguém lhe perguntasse não sabia do problema, deixe a resposta em voz alta sem vergonha e disse: "Eu não sei, eu não sei, pergunte a alguém." Respostas como isso indicaria intelecto perfeição, bondade, fé e piedade, e modéstia diante de Alá Subhanahu wa Ta'ala [13].
Geração prudência Salaf nesta questão [14]
No passado, os estudiosos geração Salaf, eles se comportam wara `(guarda) na emissão de uma declaração" é halal e haram ", por medo de o parágrafo acima. Além disso, é mostrar suas maneiras alta na presença de Deus e Seu Mensageiro, o direito de determinar o direito da raça humana, mesmo que eles sabiam ou pengharamannya proposição penghalalan claramente.
Imam Malik rahimahullah narra a isnaad de Qabîshah bin Dzuaib, de que havia um homem que disse a Affan 'Uthman ibn' radi anhu cerca de duas irmãs cuja anterior condição de escravo. 'Uthman radi anhu respondeu: "Um verso menghalalkannya e outros versos têm mengharamkannya Quanto a mim, não gosto de fazer isso." [15].
Imam al-Qurtubi rahimahullah narra: ad-Darimi disse em seu Musnad: Aaron tinha-nos dito de Hafs al-A'masy, ele disse: "Eu nunca ouvi falar de Ibrahim (um Nakha-` i) disse: '(É ) halal ou haram ', mas ele disse (quando menghukumi): "No passado, as pessoas não gostam Ou primeiro, as pessoas adoram".. [16]
Ibn Wahb rahimahullah de Imam Malik rahimahullah disse: "Isso não é o costume de pessoas (agora) ou aqueles que já passaram, nem é o costume das pessoas que eu sigo a dizer 'é halal, é haram." Eles não se atrevem a fazê-lo. Naquela época, eles só dizem nakrahu kadza (que não gosto), naraahu hasanan (vimos ambos), nattaqî hadha (nós evitá-lo), WALA Nara hadza (não ver de que maneira) ".
Em outra narração: "Eles não dizem 'ele halal ou haram.' Você não ouviu Allah diz (o que significa):" Dize:. Explique-me sobre a fortuna que Deus revelou a você, então você faz alguns dos haram e (algumas coisas) legal "Diga : "O que Deus lhe deu permissão (sobre isso) ou você inventou contra Deus?"-Qs Yûnus/10 versículo 59 - e então ele disse:. "O halal é tudo o que é permitido por Deus e Seu Mensageiro. Ilegal é tudo o que é proibido por Deus e Seu Mensageiro "[17].
No livro al-Umm, Imam Shafi'i rahimahullah costumava dizer ahabbu ilayya, uhibbu, akrahu e outros tais lafazh-lafazh para avaliar uma ampla gama de casos. Allah sabe melhor.
AULAS DE VERSÍCULOS
1. Haram halal e haram definir injustificadamente syar'i, qath'i e zhanni, exceto aqueles que já acreditavam ser quase uma coisa proibida.
2. Haram mentira em nome de Deus Ta'ala.
3. As pessoas que se encontram em nome de Deus Todo-Poderoso, não vai prosperar na outra vida. Enquanto na terra, ele vai ser afligido pela humilhação.
4. Deve manter verbal e cuidado no falar.
5. Especialistas heresia ameaçada com o parágrafo acima. Allah sabe melhor
Maraaji ':
1. Aisarut-Tafâsîr, Abu Bakr al-Jabir Jazairi, Ulum Maktabah 'wal-Hikam, Medina.
2. Al-Jami li Ahkâmil-Alcorão (Tafseer al-Qurtubi), Abu 'Abdillah Muhammad ibn Ahmad al-Ansari al-Qurtubi, tahqiq:' Abdur-Razzaq al-Mahdi, o Darul-Arabi Kitâbil ', Matéria IV, Ano 1422 H - 2001 AD
3. Verificação I'laamul Muwaqqi'în "Uma Rabbil 'alamin Ibn al-Qayyim,: Abu Ubaidah' bin Masyhuur Salmaan Hasan Ibn Alu Daar Jawzi, Ed. Eu, Th. 1423H.
4. Kitab-ul "ILMI, Shaykh al-Uthaymeen, ats-Tsurayya, I, 1420H-1999M.
5. Ma'âlimut-Tanzil, Abu Muhammad al-Husayn ibn Masud al-Baghawi, Verificação e Takhrîj: Muhammad 'Abd um Namr,' Uthman Dhumairiyyah Gomaa, e Sulaiman al-Kharsy muçulmano, Thaibah Dar, Ano 1411 H .
6. Tafsîrul-Qur `anneal 'Azhîm, al-Hafiz Abul-Fida Ismail ibn' Verificação Umar ibn al-Kathir Qurasyi,: Sami bin Muhammad as-Salama, Thaibah Dar, assunto que, Ano 1422 H - 2002 AD
7. Allamah Taisîrul-Karîmir-Rahman 'xeque Abdur-Rahman bin Nasir como-Sa'di, Dar al-Mughni, Riyadh, Ed. Eu, Th. 1419 H - 1999 AD
[Transcrito de revistas Sunnah 06-07/Tahun Edição XII / Ramadã 1429/2008M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]
Todo o inferno vai entrar
Por
Ustadz Asim bin Mustafa, Lc
وإن منكم إلا واردها كان على ربك حتما مقضيا ثم ننجي الذين اتقوا ونذر الظالمين فيها جثيا
E ninguém entre vocês que não vêm a ele (o inferno). É para o seu Senhor é uma disposição que foi definido. Então, vamos resgatar aqueles que temem a Deus e deixar que as pessoas zhalim no é (Inferno) sobre os joelhos. [Maryam/19: 71-72]
EXPLICAÇÃO de versos:
Este versículo (primeiro parágrafo) é uma notícia de Allah para todos os seres; Nice pessoas piedosas nem ímpios, crentes e descrentes. Cada pessoa irá para o inferno. Esta tem sido a prestação de Deus Todo-Poderoso e Sua promessa aos Seus servos. Não há dúvida sobre a ocorrência do evento. Deus Todo-Poderoso certamente acontecerá. [1]
A nota, os estudiosos comentaristas discordam sobre o sentido da palavra al-wurûd [2] (vá para o inferno) no verso. Alguns estudiosos afirmam, que o inferno será apresentado na presença de todas as criaturas, para que todos se sintam medo. Depois disso, Deus Todo-Poderoso salvar o Muttaqin (justos). Ou de acordo com outra interpretação, todas as criaturas entrará nele. Embora os crentes entrar, mas o inferno vai ser legal e segurança para eles. Além disso, há outras interpretações que interpretam o inferno se aproximando. E tem-se sugerido que a intenção é a perda de calor experimentado pelos crentes quando sofrem de doenças provocadas pelo calor. [3]
Abdul Shaykh 'Muhsin disse que a interpretação mais popular do versículo acima, existem duas opiniões. Primeiro, todos para o inferno, mas eles (os crentes) não sentir perigo. Segundo, todos eles passaram shirath (ponte) de acordo com os níveis de shalehnya.Jembatan caridade é espalhado sobre a superfície do Inferno. Assim, as pessoas que estão disse ter vindo ao inferno. Esta interpretação rahimahullahdari citado anhu Ibn Kathir Ibn Mas'ood radi '. [4]
Destas duas opiniões, Izzi Imam Ibn Abil 'rahimahullah (m. 792 H) considera que a segunda opinião, que é a mais poderosa e râjih. Ele disse: "Os estudiosos divergem sobre a interpretação da Palavra de al-wurûd entendimento de Deus Carta Maryam versículo 71, onde a opinião está certo? Pareceres da mais óbvia e mais poderosos está cruzando shirath ". [5]
Para reforçar este argumento, Izzi Imam Ibn Abil 'rahimahullah berhujjah o versículo seguinte (QsMaryam/19: 72) eo hadith narrado pelo Imam Muslim rahimahullah no livro Shahihnya não. 6354. Narrado pelo Imam Muslim rahimahullah isnaad de Umm Mubasysyir radi 'anha, ele ouviu o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse, enquanto ao lado anha Hafsah radi "," Nenhuma das pessoas que têm berbaiat sob a árvore (para participar de Ḥudaibiyah tratado, vermelho) irão para o inferno ". Hafsah (perguntando) disse: "Eles vão entrar, O Mensageiro de Deus". Alaihi sallallaahu O Profeta saw foi protestou. Anha Hafsah radi "postulado por ler o versículo (o que significa):" E nenhum de vocês que não veio a ele (o inferno). É para o seu Senhor é uma disposição que foi definido. (Ao ouvir isso) o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam então (problemas sentados enquanto) disse: "Em verdade Allah disse mais tarde: então vamos salvar aqueles que temem a Deus e deixar que as pessoas zhalim no é (Inferno) de joelhos)" .
Depois de estabelecidas acima hadith, Imam Ibn Abil "Izzi rahimahullah disse que ele (o Mensageiro) sallallaahu 'alaihi wa sallam sugeriu (no hadith) que a intenção alwurûd (vá para o inferno) não deve entrar. Então, é a sobrevivência de (alguém) de perigo que ele não deveria ter experimentado. No entanto, com a condição (telhas) que ocorreu foi o suficiente (em seguida, ele sobreviveu a ameaça dela). Quem perseguido por inimigos que querem matá-lo, mas o inimigo não era capaz de pegá-lo, então, para as pessoas que não pego pode-se dizer: Deus o salvou. Portanto, Deus Todo-Poderoso diz o que significa:
ولما جاء أمرنا نجينا هودا
E quando Allah Viemos, salvamos Hud ... [HUD / 11:58]
فلما جاء أمرنا نجينا صالحا
Então, quando a decisão Viemos, salvamos Saleh ... [HUD / 11:66]
ولما جاء أمرنا نجينا شعيبا
Então, quando a decisão Viemos, salvamos Shoaib [HUD / 11:94]
Punição de Allah não é dado a eles, mas aconteceu com alguém que não seja se não houver fatores de segurança que Deus Todo-Poderoso concedeu a eles em particular, irá atormentar vai cair sobre eles também. Da mesma forma, a compreensão de al-wurûd (vá para o inferno), ou seja, essas pessoas vão passar pelo inferno da shirath. Então, Deus Todo-Poderoso salvar aqueles que fazer o certo e deixar as pessoas em um estado de injustiça nos joelhos inferno "[6]
De acordo com a descrição acima, anteriormente Imam Nawawi rahimahullah (m. 676 AH) também amplifica o significado através shirath. Ele disse rahimahullah para explicar o hadith de anha Umm Mubasysyir radi ': "Realmente, quero dizer al-wurûd (veio) no verso é através shirath. Shirath é uma ponte que atravessa o inferno. Os moradores do Fogo vai cair nele. Entretanto, além disso eles estarão seguros. " [7]
No livro de al-Jawâbuss Saheeh (1/228), Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah também merâjihkan compreensão rahimaullah al-wurûd pelo cruzamento shirath [8]. O xeque Abu Bakr al-Jazairi Hafizhahullah também escolheu esta opinião em seu comentário [9].
PESSOAS FELIZES EM TODO shirath cauteloso
Caridade piedosa será muito influente no processo de passar esta shirath. A pessoa mais piedosa caridade no mundo, será mais rápido na cruz. Deus Todo-Poderoso salvar aqueles que o temem segundo as suas obras.
Shaykh como-Sa'di rahimahullah disse: "As pessoas em toda ela, de acordo com os níveis de amaliahnya (no mundo). Alguns passaram tão rápido quanto um piscar de olhos, ou o vento, correndo tão rápido quanto a velocidade de cavalos treinados e gado em fuga. A maioria (cruz) com berlarilari, andar e engatinhar. Outros atingido e caiu queda no inferno. Cada segundo a piedade. Portanto, Deus Todo-Poderoso diz o que significa "Então, resgatar aqueles que temem (Deus pelo Seu comando e fugir de sua proibição) e deixar as pessoas zhalim (que menzhalimi-se com descrença e vice) no (Inferno) está de joelhos ". [10]
Que Allah k com agradável graça e amor nos salvar do inferno.
LIÇÕES os versos:
1. Contendo impor uma existência fiel obrigação do inferno.
2. Determinação da fé shirath responsabilidade.
3. Determinação de certeza cruzou a ponte sobre o inferno.
4. Decreto de Deus Todo-Poderoso inevitável.
5. Medo pessoas serão salvas do tormento do Inferno.
6. Pessoas fâjir (mal) perecerá por causa de seu fugir e imoral.
Allah sabe melhor.
[Copiado da edição Sunnah revista 09/Tahun XIII/1430H/2009M. Publicado Lajnah Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Solo Purwodadi Gondanrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858197]
fonte: http://almanhaj.or.id/
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