Wednesday, April 25, 2012

Sabedoria Hajj


Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah Baz


Entre Asmaul Husna Allah propriedade é Al-Hakim, o que significa: "O que define a Lei, ou que têm a natureza de Sabedoria, onde Deus está dizendo e agindo em vão. Por isso, toda a Sharia de Deus Subhanahu wa Ta'ala tem um. Grande e bom dos muitos benefícios de Seus servos em todo o mundo, como os corações do esplendor, a paz de espírito e bom estado Também devido à boa ea grande vitória em sua cidade natal de prazer (outra vida), olhando para seu rosto e ganhar sua boa vontade.
Da mesma forma Hajj, um culto anual da syari'atkan Deus para Seus servos, tem muitos grandes benefícios e um propósito maior, que traz de bom no mundo e no outro. E, entre as lições desta peregrinação é.
[1]. Culto Todos Mengikhlaskan Adore somente a Deus Subhanahu wa Ta'ala e expõe o seu coração para a crença de que nada é adorado por haq, mas Ele e que Ele é o único proprietário dos nomes das belas qualidades e nobres. Nenhum parceiro para Ele, nada se assemelha a Ele, e não há páreo para ele.
E isso tem sido sugerida em sua palavra.
"O que significa: E lembre-se quando Nós lugar onde Baitullah para Ibrahim, dizendo:" Não me associar com qualquer e purificar minha casa é para aqueles que circungirem, adoração, reverência e prostração "[Al-Hajj: 26]
Santificar a sua casa, neste caso, é simplesmente adorar a Deus em Sua casa (Caaba) é nobre, em torno da Kaaba mebersihkan dos ídolos, estátuas, sujos, imundos que Deus Subhanahu wa Ta'ala livre, e de todas as coisas que incomodam as pessoas que estão realizando o Hajj ou Umrah, ou outras coisas que ocupam (negligência-pent) de seu destino.
[2]. Misericórdia tem Sins And Responder Jannah "A partir de Abu Hurayrah que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:" O umrah umrah para outro é como o pecado entre eles e não há recompensa para o Hajj, exceto Jannah Mabrur "[Bukhari e Muslim, Bahjatun Nanzhirin não. 1275]
"Abu Hurayrah disse:" Eu ouvi o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse que quem peregrinação à Casa é devido a Deus, não faça rafats e fusuuq, certamente, ele retorna como o dia em que nasceu por sua mãe "[Bukhari]
Rafats: jima ", palavras de introdução e suja, Fusuuq: desobediência
Quem foi para a Kaaba, em seguida, ir para o Hajj ou Umrah bem, sem rafats e fusuuq e sinceramente a Allah Subhanahu wa Ta'ala sozinho, Allah Subhanahu wa Ta'ala perdoar seus pecados e escrever seu jannah. E é isso que é cobiçado por todos os crentes ea sorte de mu'minah que ganhou e salvo do inferno jannah.
[3]. Congratulando-se com o apelo do Profeta Ibrahima Alaihissalam "E chamar a humanidade à peregrinação, eles virão a ti a pé e andar de camelo magro vindo de cada canto do lote" [Al-Hajj: 27]
Profeta Ibrahim Alaihissalam têm chamado (por hajj) aos seres humanos. E Deus Subhanahu wa Ta'ala faz a quem deseja (ser) ouviu o chamado do profeta Ibrahim Alaihissalam e bem-vinda.Durou desde o tempo do Profeta Ibrahim até agora.
[4]. Uma variedade testemunhou Benefícios muçulmanos Allah Subhanahu wa Ta'ala diz: "Para que eles possam testemunhar os benefícios para eles" [Al-Hajj: 28]
Ne Subhanahu wa Ta'ala menciona os benefícios da muthlaq (geralmente sem gravata) e mubham (sem explicação) porque o número e magnitude dos benefícios imediatos menafaat de ocorrência e irá ocorrer mais tarde, tanto materiais como a seguir.
E entre o maior é o testemunho de Sua unidade, que rezam a Alá Subhanahu wa Ta'ala sozinho. Eles vêm com a intenção de buscar a face de sua glória não por causa de Riya '(visível para outros) e também não porque sum'ah (falar sobre alguém). Mesmo aqueles betauhid e sincera a Ele, e prometeu (tawhid) entre os Seus servos, e edificar uns aos outros entre as pessoas que vieram (peregrinação e assim por diante,-pent) sobre isso (tawhid).
Eles thawaaf volta dele, glorificá-Lo, e orou em sua casa, implorando por sua graça, rezando para que seus hajj aceitáveis, seus pecados são perdoados, retornou com segurança para cada nergara e dado o dom de re- novamente para orar e nos humilhar kepda ele.
Eles falam alto para talbiyah ouvida pelas pessoas próximas ou distantes, e outros podem aprender a conhecer seu significado sentido, perceber em seus corações, e praticar a sua fala. E que o significado é: culto mengikhlaskan unicamente a Deus e ter fé que Ele é "o seu deus da verdade, seu Criador Doador, de boa sorte para eles, os peregrinos e adorado como o outro.
[5]. Conhecer o outro e aconselhar-se mutuamente E entre as aulas é que a peregrinação muçulmana a conhecer uns aos outros e aconselhar-se mutuamente eo testamento por al-Haq.Eles vêm de todas as direções, a partir de oeste, leste, sul e norte de Meca, reuniram-se na casa de Deus Subhanahu wa Ta'ala e velhos, em Arafat, em Muzdalifah, Mina e Meca. Eles se conhecem, aconselhar-se mutuamente, um ensinamento outro, orientando, ajudando, ajudando a beneficiários próxima mundo-beneficiários, os procedimentos de beneficiários taklim de peregrinação, a oração, a caridade, a orientação beneficiários, direção e missão nas redes de Deus.
Eles podiam ouvir do clero, o que é benéfico para aqueles que existem instruções e orientações para o caminho em linha reta, o caminho da felicidade tauhidullah e sincera a Ele, que é exigido pela obediência a Alá Subhanahu wa Ta'ala e desobediência sabendo ser evitados e, assim, conhecer os limites de Deus, e eles podem se ajudar mutuamente na bondade e piedade.
[6]. Aprenda a religião de Allah Subhanahu wa Ta'ala E a grande peregrinação entre os benefícios é que eles podem aprender a religião de Allah no ambiente da velha casa de Deus, e em lingkungann mesquita Nabawi do clero e dos conselheiros, bem como uma advertência sobre o que eles não sabem sobre as leis da religião, Hajj, Umrah e outros. Para que eles possam cumprir as suas obrigações para com a ciência.
De Meca é uma ciência organizada, a ciência do monoteísmo e da religião. Em seguida, o (desenvolvidos) de Medina, de toda a península e de todas as terras de Alá Subhanahu wa Ta'ala que não é uma ciência e conhecimento especializado. Mas todos são originalmente daqui, da casa antiga vizinhança de Deus.
É obrigatório para os estudiosos e pregadores, onde quer que estejam, especialmente no ambiente doméstico é Allah Subhanahu wa Ta'ala, para ensinar as pessoas, as pessoas que vão para o Hajj e Umrah, os povos indígenas e dos migrantes, e os peregrinos, sobre sua religião e os rituais do Hajj.
Um muçulmano é ordenado a aprender, no entanto (as circunstâncias) que, em qualquer lugar ea qualquer hora, mas na antiga casa de Deus, este assunto (educação religiosa) é mais importante e urgente.
E entre os sinais de bondade e felicidade de uma pessoa está aprendendo sobre a religião de Allah Subhanahu wa Ta'ala.
"Significado: O alaihi sallallaahu Profeta disse:" Quem desejado por Deus Subhanahu wa Ta'ala que é bom, certamente Ele fez o faqih na religião "[Bukhari, Kitab al-ILMI três capítulos: 14]
Aqui, na terra de Deus, em tua terra em qualquer lugar do país e, se você encontrar um estudiosos piedosas de shari'ah de Deus, então use suas oportunidades. Não seja arrogante e preguiçoso.Porque a ciência não pode ser alcançada por pessoas que são arrogantes, preguiçosos, fraca e tímida. Estudos que exigem vigilância e uma vontade alta.
Retirar-se os seus estudos, não é timidez, mas uma fraqueza. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.
"O que significa: E Deus não se envergonha da verdade" [Al-Ahzab: 53]
Portanto, um crente e um mukminah Visionário, não terá vergonha neste capítulo, mesmo que ele avançou, fazer perguntas, investigar e revelar kemusykilan ele tinha, então lá vai o kemusykilan.
[7]. Implantando Ciência Entre os peregrinos é difundir os benefícios da ciência a seus irmãos, que realizam a Hajj e seus companheiros, que no carro, nos aviões, em tendas, em Meca e em todos os lugares. Esta é uma oportunidade que Deus Subhanahu wa Ta'ala concedida.Você pode espalhar o seu conhecimento e explica o que você pode, mas deve ser com o que você sabe com base no Livro e da Sunna e conhecimento especializado istimbath de ambos. Não de ignorância e de idéias que se desviam do Livro e da Sunna.
[8]. Aumentar a adesão Entre os benefícios da oração e da peregrinação é tawaf, como Allah Subhanahu wa Ta'ala.
"Significado: Em seguida, deixá-los remover a sujeira que está em seus corpos, deixa-los a refinar a sua nadzar nadzar e deixá-los berthawaf em torno da casa velha (Caaba)" [Al-Hajj: 29]
Em seguida, ele é prescrito para as pessoas que dirigem o Hajj e Umrah para reproduzir e multiplicar a sua oração melhor tawaf na terra ilegal. Portanto multiplicar as orações, qira'atul Alcorão, contas de oração, tahlil, dhikr. Perbanyaklah também impõem injustas e da'wah a Alá Subhanahu estrada Ta'ala wa onde muitas pessoas se reúnem a partir de África, Europa, América, Ásia e outros. É obrigatório para que eles usem esta oportunidade também.
[9]. Cumprir Nadzar Nadzar embora não deva ser feito, mas se alguém tem que fazer bernadzar obediência, é obrigatório em cima dele para cumpri-la.
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse.
"Significado: Quem bernadzar obedecer a Deus, então deixe que ele lhe obedecem" [Bukhari]
Então, se alguém no chão bernadzar essa forma ilícita de oração, adoração ou Tawaf outro, é obrigatório em cima dele para realizar a oração nesta terra proibida.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.
"O que significa: E deixá-los realizar nadzar" [Al-Hajj: 29]
[10]. Ajuda e fazer o bem para os Pobres Entre os benefícios da peregrinação é para ajudar e fazer o bem aos pobres que estão realizando Hajj bom ou não este país seguro.
Pode-se tratar o doente, visitá-lo, indicando para o hospital e ajudou-o com o tesouro e drogas.
Isso beneficia com tudo incluído de peregrinação.
"Isso significa que: .... assim que ver os benefícios para eles" [Al-Hajj: 28]
[11]. Para reproduzir o Dhikr de Deus Seguro neste país deixe Dhikr de Deus, seja no estado de pé, sentado e bebaring, com um rosário (dizendo Subhanallah), hamdalah (dizendo Alhamdulillah), tahlil (dizendo Laa ilaha ILALLAH), Allahu Akbar (dizer Allahu Akbar) e hauqallah ( discurso wa Laa laa haula quwata Billah illa).
"Significado: De Abu Musa Al-As'ari Allah 'anhu que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:" A semelhança de alguém que se lembra de seu Senhor e que não me lembro dele é como os vivos e os mortos ". [Bukhari, Bahjatun não Nadzirin. 1434]
[12]. Ore a Ele Entre os benefícios do hajj, deve humilhar-se sinceramente e orar a Deus constantemente Subhanahu wa Ta'ala, que ele pode aceitar caridade, colocar corações e ações, porque a sua ajuda para se lembrar dele, e agradecer-Lhe culto aumentariam Ele: que Ele iria ajudar a cumprir as obrigações com as quais ele ridhai natureza e que ele ajudou a fazer o bem aos seus servos.
[13]. Manasik executar com o melhor Entre os benefícios do hajj, deve realizar em tão perfeito quanto possível, com o melhor e pode muito bem ao fazer seikhlas tawaf, Sa'i, wukuf em Arafat, estão em Muzdalifah, jogue Jumrah, bem como a oração, qira'atul Alcorão, dhikr , orar, e outros. Também devem estar trabalhando na concentração e sinceridade.
[14]. Abate de Sacrifício Entre os benefícios do Hajj é o abate sacrifício (de animais), ambos obrigatórios e quando berihram Tammatu Qiran, e não obrigação é taqarrub a Alá Subhanahu wa Ta'ala.
Durante a "Mensageiro de Deus sallallaahu" Peregrinação do Adeus alaihi wa sallam 100 indivíduos foram sacrificados animais.O amigo também abatidos o sacrifício. É um sacrifício de adoração, porque a carne é distribuída aos pobres e necessitados, nos dias de Mina, entre outros.
Essas são algumas das lições do Hajj (os cinco pilares do Islã) espero que possamos levar os benefícios, e sempre recebem orientação de Deus Subhanahu wa Ta'ala e ser fácil de cumprir.Amém
[Copiado de As-Sunnah Revista Edição 09/Tahun III/1419H/1999M, Adaptado por Abu shalihah de Al-Furqan número 72 da revista p.18-21. Penebit Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Purwodadi Km 8 Selokaton Gondangrejo - Individual 57 183]
Mabrur Haji, Haji Akbar, Mudança de Nome Após Hajj, Origem Hajar Aswad, dar o meu tipo que diz respeito ao Profeta


Por Ubaidah clérigo Abu Al-Atsari



Haji Mabrur De Abu Huraira Allah "AHU que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse:" Umrah a Umrah próximo pecado está derretendo entre os dois, e não há recompensa para o Hajj Mabrur mas o céu "[Bukhari: 1683, muçulmano: 1349]
Haji Mabrur ter alguns critérios.
Primeiro: Sinceridade. Um só espera a recompensa de Deus, não por orgulho, show, ou os chamados "pak haji" ou "bu peregrinação" pela comunidade.
"Isso significa: eles não são enviados, exceto para adorar a Deus com grande sinceridade," [Al-Bayyinnah: 5]
Segundo: alaihi Ittiba 'kepda Profeta sallallaahu' saw. Ele haj peregrinação, em conformidade com os procedimentos praticados por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e longe do caso heresia pekara-Hajj. Ele alaihi sallallaahu 'saw disse.
"Isso significa: Contohlah como rituais hajiku" [muçulmano: 1297]
Terceiro: Treasure para o Hajj é a propriedade legal. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse.
"Significado: Verdadeiramente Deus é bom, ele não recebeu, exceto do bem" [muçulmano: 1015]
Kebid'ahan Steer clara de todos os vícios e as aberrações: Quarta
"Significado: Aquele que defina a intenção para o Hajj no mês em que não deve ser rafats (dizer palavrões), agiu perversamente, ou discutindo durante o Hajj .." [Al-Baqarah: 197]
Quinto: boa moral entre outros, tawadhu 'na mistura, e gosto de ajudar as necessidades dos outros irmãos.
Como é maravilhoso saudação rahimahullah Ibn Abd al-Barr no At-Tamhid (22/39): "O hajj Mabrur, a peregrinação é que não há Riya e sum'ah nele, nada de mal, e de propriedade halal" [Latho'iful Ma'arif Ibn Rajab-lo. 410-419, Masa'il Yaktsuru Su'al anha Abdullah bin Salih Al-Fauzan: 12-13]
Haji AKBAR A opinião popular no madhhab Shafi'i, o dia "Haji Akbar" é o dia da Arafah (9 Dhul-Hijjah). Mas a opinião é certo que hoje é o dia da grande peregrinação de Nahr (abate de sacrifício, que é 10 Dhul-Hijjah], baseado na palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala.
"O que significa que: E (isto é) a proclamação de Alá e Seu Profeta para a humanidade na grande peregrinação ..." [At-Tawbah: 3]
Em Sahih Bukhari 8/240 e Saheeh muçulmano: 1347 mencionou que Abu Bakr e Ali Anhuma Allah ", anunciado no dia de Nahr, em vez de no dia da Arafah.
Sunan Abu Dawud em 1945 com muito shohih Sanad, alayhi o sallallaahu Profeta 'wa salam, disse.
"Isso significa: Hoje é o dia do hajj akbar Nahr (abate de sacrifício)"
Da mesma forma, é dito por Abu Hurairah e alguns companheiros anhum radi '[ver Ibn al-Qayyim Ma'ad Zadul 1/55-56]
Alterar nome após o Hajj Pergunta: Será que a lei mudar o nome após o retorno peregrinos, como muitos têm feito a maioria dos peregrinos da Indonésia, onde mudou o nome em Meca ou Medina, se é ou não é Suna?
Resposta: O alaihi sallallaahu Profeta 'saw usado para alterar os nomes dos maus com os bons nomes. Assim, quando a Indonésia peregrinos está mudando seu nome por causa dela, não porque depois de fazer a peregrinação, ou para uma peregrinação a Mesquita do Profeta, então é permitido. Mas se os peregrinos da Indonésia mudar seu nome por causa da razão sempre em Meca / Madinah ou depois de fazer a peregrinação, em seguida, ele inclui o caso de heresia, não a Suna. [Fatawa Lajnah Daimah 2/514-515]
Zam-Zam água Al-Humaidi rahimahullah disse: eu estive do lado de Uyainah rahimahullah Sufyan bin, e então ele nos disse que o hadith.
"Significado: água Zam-Zam depende da vontade de uma bebida"
De repente, houve um homem levantou-se da montagem, em seguida, novamente dizendo: "Ó Abu Muhammad, o hadith que você não diria a nós mais cedo sobre o Zam-Zam é um hadith saheeh" Ele respondeu: "Sim", disse então : "Só agora tomei um balde de água Zam-Zam, na esperança que você vai me dizer um hadith cem." Finalmente rahimahullah Sufyan disse-lhe: "Sente-se!", E mesmo assim sente-se homem, e Sufyan rahimahullah transmitir-lhe um hadith cem. [Abu Bakr Al-Mujalasah Ad-Dinawari 2/343, Juz-Zam Zam Ma'a Ibn Hajar caso. 271]
Que Deus tenha misericórdia de Imam Sufyan bin Uyainah, seria espalhar o espírito da ciência! E que Deus abençoe a pessoa que fez isso, que uma paixão em seus estudos e sátira suave para obtê-lo! [Fadhlu Zam Zam-Sayyid Ma'a Bakdasy-lo. 137]
ORIGEM Black Stone De Allah ibn Abbas Anhuma disse: O sallallaahu Messenger 'alaihi saw disse: "Black Stone (as) desceu do branco céu, que a neve, em seguida, os pecados dos filhos de Adão torná-lo negro" [Sahih Tirmidhi: 877, Ibn Khuzaimah: 1/271, Ath-Kabir Mu'jam Thabrani em 3/155, Ahmad 1/307, 329, 373. Veja pedigree Ash-Al-Albani Saheehah: 2618]
Acreditamos neste textual hadith e deixar ir completamente, mesmo aqueles filósofos negá-lo. [Ver hadith de Ibn Qutayba Mukhtalif ta'wil hal.542]
Khalil bin Sulaiman rahimahullah (Grande Mesquita Imam e primeiro pregador) relata que viu três manchas brancas na pedra cristalina preto e disse: "Eu notei as manchas antes, girou para fora todos os dias reduziu a cor" [Al-Al-Fasi Aqdu Tsamin Al-Makki 1/68, Asror wa Fada'il Futhi Majdi Sayyid Hajar Aswad-lo. 22]
De fato, nesse caso, há uma lição para os homens de entendimento, porque se assim for seria o pecado antigo em pedra dura, então como é que o coração humano? [Fathul Bari Ibn Hajar 3/463]
JEDDAH INCLUINDO MIQOT? Há algumas pessoas que levantaram a idéia de que a cidade de Jeddah pode ser usado como uma miqot para os peregrinos que vêm de avião ou de barco. Mas essa opinião é fortemente refutada por Ha'iah Kibar Ulama em atender a sua decisão não. 5730, datado de 21/10/1399 como se segue.
Primeiro: Fatwa em bolehnya miqot fazer Jeddah como peregrinos que vêm de avião e navio é uma fatwa que a vaidade, pois não contam com o Alcorão ea Sunnah do Seu Mensageiro, e atos salafush ijma '. Nenhum dos estudiosos muçulmanos que precederam no início deste parecer.
Segundo: Não é permitido para os peregrinos que passavam miqot, quer por via aérea ou marítima (miqot Indonésia é Yalamlam, pent) para ir além dele sem ihram como afirmado em muitos textos e fundada por estudiosos "[Fiqh Al-Jizani Nawazil 2/317 , Alam Al-Bassam Tisir 1/572-573]
NOME MIQOT Medina Residentes Miqot Medina ou peregrinos passando por Medina é Dhul-Hulaifah [1] como mencionado no hadith muitos. O penamannya com "Bir Ali", como é popular na comunidade, deve ser substituído. Porque, como afirmou na lafazh hadith mais mainstream, especialmente se rastrear a origem dos nomes foi Bir Ali (Ali o bem) é a história que vendeu bem entre Rafidhah (Shia) que anhu Ali bin Abi Talib Allah "tinha lutado com o gênio da esses poços, porque isso é chamado de Beer shingga Ali.
Os estudiosos de peritos hadith concordaram batilnya confirmou a história, como o Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah o Minhajus Sunnah 8/161, Ibn Kathir em Nihayah Bidayah Al-wan 2/344, Ibn Hajar em al-Ishobah 1/498, At Ali Al- Al-Qari em al-Maslak Mutaqossith-lo. 79, e outros. [La Qashashun Tatsbutu famoso Salman Hasan 7/95-119]
QUANDO tawaf dhikr Rahimahullah Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah disse: "O Sunnah quando thawaf para dhikr e rezar a oração com a oração, que é prescrito. Se você quiser ler o Alcorão em voz baixa, então ele deve ser. E não há oração específica de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw tanto de seu comando, as suas palavras, assim como o ensino, pode até rezar com a oração oração que geralmente disyari'atkan. Com relação à maioria das pessoas com menos de uma oração especial tentng mizab (calhas Caaba) e em outros [2] todos eles não têm nenhuma base "[Majmu Fatawa 26/122]
O PROBLEMA careca Tem sido compreendido, em termos de peregrinação há barbear / cabelo encurtado. Mas que dizer de um careca e não tem cabelo a ser raspado? A maioria dos juristas, disse. Se ele ainda perdeu a cabeça de barbear. No entanto, a opinião correta é que ele é odiado, Shari'ah limpá-lo, (o ato) e boondoggle não inútil, porque faltando apenas como máquina de barbear Wasilah (intermediários) não são o objetivo principal. Se o objetivo principal da queda, então Wasilah deixa de fazer sentido. Mesmo com este problema é uma pessoa que nasceu enquanto dzakarnya já terkhitan, se circuncidado novamente? Ou ignorar a faca para ela?A opinião correta não é necessário. [Ver Tuhfatul Maudud Ahkamil Maulud bi Ibn al-Qayyim-lo. 330]
Diga Olá PARA alaihi Profeta sallallaahu 'saw Cultura confiada ou enviar saudações a alaihi o sallallaahu Profeta 'saw aos peregrinos é uma cultura que precisa ser abandonado e ser lembrado deles, porque eles podem e não pode incluir novos casos na categoria religião. Alhamdulillah, incluindo a amplitude da graça de Deus sobre nós, Ele fez a nossa saudação a alaihi o sallallaahu Profeta 'saw veio a ele onde quer que estejamos, tanto no leste e oeste. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse.
"Isso significa: Jangalah você faz meu túmulo como uma celebração, e (não fazer) as suas casas como sepulturas, bershalawtlah para mim, porque para mim as verdadeiras bênçãos sobre você onde você estiver."
Hadiths que transmitem o mesmo com ele um monte. [Ver Mustadrak Al-'Ala Mu'jam Manahi Lafzhiyyah Sulaiman Al-Khurosi-lo. 231-232]
[Copiado de Emissão revista Al-Furqan 05 Ano VI / Dhul-Hijjah 1427 (Janeiro de 2007). Publisher Lajnah Ma'had Al-Furqan Da'wah, Endereço Maktabah Ma'ahd Al-Furqan, Srowo Sidayu Gresik em East Java]
Procedimentos de Hajj: Dia Tarwiyah

Por Yusuf bin Ahmad bin Abdullah Al-Ahmad

Tarwiyah dia é o oitavo dia de Dhul Hijjah. Assim chamado porque naquele dia as pessoas, enchendo-se com água para beber (serviço preparatório) o próximo.
Empregos em Tarwiyah: A. Sunnah para a pessoa que executa o hajj Tamattu 'para realizar Hajj peregrinação no dia, ou seja, do lugar onde ele parou. Assim, deve ele regou e esfregou perfume em seu corpo, não usar um tecido sem costura, e sua ihram com lenços de pano, e sandálias.
Quanto às mulheres, então ele deve tomar banho e vestir o que quiser com a obrigação de não mostrar as suas jóias, não usam máscaras, não usam luvas.
2. Em seguida, você diz: لبيك حجا (I cumprir a sua chamada para realizar a peregrinação). Se o temido sem obstáculos, em seguida, você dá Sunnah os termos, dizendo:
فإ ن حبسني حا بس فمحلي حيث حبستني
Se eu estava bloqueado por um obstáculo, em seguida, o lugar (tahallul) ku é onde você me abraça.
Além disso talbiyah apenas dizer:
لبيك اللهم لبيك, لبيك لا شريك لك لبيك, إن الحمد والنعمة لك والملك, لاشريك لك
Allahumma Labbaika labbaika, Laa Labbaika Syariika labbaika laka, laka wal innal Hamda wanni'mata mulka, laa syariika laka
Eu cumpro a sua chamada, ó Deus, eu cumprido o seu chamado, sua chamada que eu conheço, nenhum parceiro para você, eu cumprir seu chamado. A verdade é que todos os elogios, o prazer, eo reino é seu, nenhum parceiro para Você ".
Assim, você continuou a exaltar talbiyah com sua voz, até que você jogue Jumrah Aqabah no dia de Nahar (sacrifício).
3. Nesta noite você passar a noite em Mina Sunnah.
4. E, em Mina, você reza Sunnah meio-dia, Asr, Maghrib, 'Isha' e Shubuh no dia da Arafah, tudo é feito com qashar, sem jama '.
Cada Haji deve aproveitar ao máximo seu tempo livre com algo útil. Como ouvir palestras religiosas, lendo o Alcorão, leia um livro sobre os rituais do Hajj e assim por diante.
Dia de Arafah A. Se o sol nasce no dia da Arafah (nono dia do Dhul-Hijjah), em seguida, partem a cada Haji de Mina a Arafat, como ele proclamou talbiyah ou Allahu Akbar. Foi, como tem sido feito pelos Companheiros de Allah "anhum, eles estavam com o sallallaahu Profeta 'alaihi saw; talbiyah e há ecos do sallallaahu Profeta' alaihi saw não negá-lo, há bertakbir eo sallallaahu Profeta 'alaihi saw não negá-lo.
Se o sol caiu, então ele rezou ao meio-dia e Asr qashar o jama 'com um Adhan e dois Iqamat. Antes da oração, os sermões sacerdote transmitir que o material é adequado às circunstâncias (a peregrinação, caneta.).
2. Depois da oração, cada Haji ocupou-se com a oração a lembrança, e humilhar-se para AllahAzza wa Jalla. Deve rezar com as mãos levantadas e de frente para Qibla até anoitecer. Da mesma forma, como o alaihi sallallaahu Profeta 'saw.
Portanto, cada Haji não deve desperdiçar esta grande oportunidade. Se ele repetir e aumentar a oração, ele também deve arrepender-se para Deus em arrependimento verdade.
O Hajj, abaixo estão alguns textos que mostram a primazia do dia de Arafah:
Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:
الحج عرفة
Hajj é Arafah. [HR. Ahmad e os autores do livro de Sunan, saheeh].
Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse: "Nenhum dia é quando o servo de Deus liberta mais do Inferno (castigo) é diferente do dia de Arafah. E de fato ele estava perto, e depois gabar-se de seu Deus, na presença dos anjos, como ele disse, 'O que eles querem?'" [HR. Muçulmano].
Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:
أفضل ما قلت أنا والنبيون عشية عرفة, لا إله إلا الله وحده لا شريك له, له الملك وله الحمد وهو على كل شيء قدير,
A principal coisa que eu digo, também é dito pelos profetas na tarde de Arafah é: "Não Deus, mas o Deus da verdade sozinho, sem parceiro para ele, o reino e todos os louvores a Ele, e Ele tem poder sobre todas as coisas '. [HR. Malik e outros, saheeh].
Atenção: A. Se cada Haji certeza de que ele realmente é na região Arafat.Limites de Arafat podem ser identificados por grandes faixas que circundam Arafat.
2. Namirah não todas as mesquitas na área de Arafat, mas Arafat está na região na parte (parte de trás da mesquita), e outros estão fora do Arafah (parte da frente da mesquita).
3. Algumas pessoas pensam que se a montanha (colina) Arafat (às vezes chamado de montanha rahmah, caneta.) Tem primazia. Isso não é verdade.
4. A maioria de Hajj com pressa, assim que sair de Arafat para Muzdalifah antes de anoitecer. Isso está errado. Que é obrigado a permanecer em Arafat até anoitecer.
Passe a noite em Muzdalifah Se o sol se tinha afundado no dia de Arafat é o Hajj reunindo-se (à esquerda) Arafah para Muzdalifah silêncio, quieto e não cheia. Se você chegou a Muzdalifah orou Maghrib e 'Isha' para qashar jama 'com um Adhan e dois Iqamat.
Proibida mengakhirkan orações da noite "até depois da meia-noite, com base nas palavras do Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam:
"Quando Isha 'é até o meio da noite." [HR. Muçulmano].
Se ele teme a passagem do tempo, ele deve orar Maghrib e Isha 'no lugar em qualquer lugar, mesmo em Arafat.
Então ele passou a noite em Muzdalifah até o amanhecer. Então ele orou Shubuh no tempo inicial, então dirigido Masy'aril Haram, que estão em Muzdalifah morro, se era possível para ele. Se não, então o Muzdalifah inteiro é mauqif (disyari'atkan parando lugar).Não deveria ele enfrentar o qiblah e dizer louvor a Deus, bertakbir, Unidade e rezar para ele. Se a manhã parecia muito amarelo, antes do sol nascente, o Hajj foi a Mina com peal talbiyah, então ele a manteve até jogar Jumrah talbiyah Ácaba.
Quanto àqueles que são fracos e as mulheres, então eles podem ir diretamente para Mina no final da noite. Foi com base no hadith de Ibn Abbas radi anhu, ele disse:
"O Profeta sallallaahu 'alaihi saw me enviou tarde da noite quando um grupo de pessoas (em Muzdalifah) para levar suprimentos Nabiullah sallallaahu' alaihi saw". [HR. Muçulmano].
E é bint Asma 'Allah Abi Bakr Anhuma partem de Muzdalifah após o naufrágio do mês. Enquanto a lua se afunda ocorreu após a passagem de cerca de dois terços da noite.
Atenção: A. Algumas pessoas acreditam que as pedras para atirar Jumrah retirado desde sua chegada em Muzdalifah. É a crença de que nunca um e realizada por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Seixos que podem ser tomadas a partir de qualquer lugar.
2. Algumas pessoas pensam que a meio da noite é meia-noite.Isso está errado. Direito, no meio da noite é a metade das horas totais disponíveis à noite. Se a matemática é calculada da seguinte forma: (Todas as horas são lá na noite: 2 + tempo = mid-noite-do-sol). Se o sol se põe às seis horas, por exemplo, enquanto o romper da aurora da manhã às cinco horas no meio da noite foi 1130. (Todas as horas estão lá à noite, que é de 11 horas: 2 + quando o sol poente, ou seja, 6 = 11, 30 minutos).
3. Entre as irregularidades na noite, é triste que alguns Shubuh Hujjaj estabelecer a oração antes da hora, quando a oração não é válido se for feito antes da hora de entrada.
4. Caso algum Haji direito acredita que ele está no Muzdalifah região. Ele pode ser conhecido através das grandes bandeiras que circundam Muzdalifah.
Festa do Sacrifício Vários atos no dia do Festival do Sacrifício: A. Jogue Jumrah Ácaba. 2. Abate hadyu (para aqueles que realizaram Hajj Tamattu 'e Qiran). 3. Raspar o cabelo da cabeça (careca) ou reduzi-lo, mas raspado (careca) é mais mainstream. 4. Thawaf ifadhah e Sa'i para o Hajj.
Aviso Importante: A. Ordenada acima é sunnah, e se não for feito de forma ordenada não é por quê. Como as pessoas que colocam circungirem ao invés de fazer a barba, a barba ou colocar um fio de cabelo de arremesso de de Jumrah, ou colocar Sa'i que tawaf, ou outro.
2. Jogue Jumrah Aqabah com sete pedras são a seqüência. Ele levantou a mão e dizer Allahu Akbar cada vez jogando pedras.Jumrah Sunnah e ele está virado para Meca foi feita à sua esquerda e Mina à sua direita.
3. Ao lançar Jumrah ba Aqabah i eles são forte (fisicamente) é iniciado a partir de depois de nascer do sol. Foi com base no hadith de Ibn Abbas radi anhu ele disse:
"Profeta sallallaahu 'alaihi saw nós colocamos os filhos de Bani Abdul Mutalib Muzdalifah durante a noite montando um burro, então o sallallaahu Profeta' alaihi saw pat nossas coxas como ele disse:" Ó meus filhos, você não jogar Jumrah assim que o sol nasce . "[HR. Abu Dawud, Saheeh Sunan Abi Daud].
Como para as mulheres, e aqueles que são fracos então deixada a lançar uma vez que a sua chegada em Mina no final da noite. Ele é baseado na Asma hadith "radi anha, dos servos de Asma Abdullah da Asma ':
"Eis que ele parou em casas noturnas em Muzdalifah, em seguida, ergueu-se a oração, ele orou por um momento e depois perguntou: 'O meu filho, se a lua havia se afogado?" 'Ainda não', respondi. Ele então orou por um momento e depois perguntou: "Será que a lua se afogaram?" 'Isso', eu respondi. Ele disse: 'Então eu fui. " Então, saiu e foi até ele joga Jumrah. Então ele foi para casa e rezou Shubuh em sua casa. Então eu perguntei a ele: 'Realmente, nós não pensamos, exceto que temos jogado (Jumrah) à noite. "Ele respondeu:' Oh, meu filho, o real Profeta sallallaahu 'alaihi saw, permitiu-lhe as mulheres'. " [Aprovada alaih].
4. O tempo continua a jogar Jumrah Aqabah zawal [1]. E permitido jogar setelahzawalmeskipun mesmo à noite, se achou difícil jogar antes zawal.
5. Jumrah Aqabah, reservatórios (cascalho) é uma meia libra.Portanto, ele deve ter certeza de que as pedras de calhau para a página de abrigo., Mas se depois de ter escorregado (fora), então por que não.
6. Sunnah para abate imediato hadyu, fazer a barba, e Sa'i tawaf, mas se diakhirkan até após o Festival do Sacrifício é sem porquê.
7. Hadyu abate é obrigatório para quem realizar o Hajj Tamattu 'e Qiran. Quanto ao hajj não é obrigatória abate ifrad hadyu. Pessoas que não podem abate hadyu necessários três dias de jejum durante o Hajj e sete dias, quando vão para casa para sua família. Slaughter não está a ser feito em Mina, mas pode ser feito na terra santa de Meca, ou o outro (Medina, caneta.). Também permitiu a sete pessoas para associar em um camelo ou um rabo de vaca.Sunnah se matar com as mãos, mas se delegada a outros, então é permitido.
Sunnah é também para as minhas costas hadyu (vaca ou cabra) em seu lado esquerdo ea direção que ela está enfrentando, é o seu pé (aquele que abate) é colocado no pescoço do animal.Como para os camelos, a Sunnah, quando abatidos em um estado de pé, a mão esquerda amarrada e expostos a uma direção.
Quando abatidos, exigiu o nome de Alá, e na Sunnah para adicioná-lo à leitura:
بسم الله والله أكبر, اللهم إن هذه منك ولك اللهم تقبل مني,
"Em nome de Allah, Allah é grande, Deus, este é realmente de você e sua, Deus graciosamente (sacrifício) de nós (isso)."
Momento do abate foi continuado até o pôr do sol a partir da extremidade do tasyriq dia, ou seja, a 13 de Dhul Hijjah.
8. Circumambulate a Kaaba sete vezes é, como tawaf quando umrah, mas não com Raml (caminhada rápida) e idhthiba '(slung Selen-dang). Então Sunnah rezar duas rak'ahs atrás maqam Ibrahim, se fosse possível. Se não, então autorizados a rezar em qualquer lugar da Grande Mesquita.
9. Entre Safa e Marwah Sa'i são sete rodadas, o procedimento como ele existia em Sa'i para Umrah. Quanto àqueles que realizar Hajj e ifrad Qiran Sa'i o suficiente para ele, então, o primeiro, se eles têm feito em thawaf qudum Sa'i.
10. Raspar deve ser sobre todo o cabelo. Como para as mulheres, simplesmente recolhe todos os cabelos e depois cortar a ponta sobre a ponta do dedo. Se as pontas do cabelo não é o mesmo pan-jangnya então ser deduzida de cada trança de cabelo (grip).
11. Se um Haji jogou Jumrah Aqabah e os cabelos de barbear ou cortar ele tem tahallul cedo. Isto é, permitiu-lhe fazer tudo o que é proibido de ihram, exceto quando o problema da mulher. E Sunnah para ele se limpar e colocar perfume antes de Tawaf.
Então, se ele foi jogar, fazer a barba ou cortar o cabelo, e Sa'i thawaf significa que ele tem tahallul Thani, que é, portanto, admissível para ele todas as coisas para as questões das mulheres (relações conjugais).
DIAS TASYRIQ A. Obrigados a passar a noite em Mina na tasyriq noites, a noite da noite 11 e 12 (para quem tem pressa) e-13 (para aqueles que vivem meng-akhirkan/tetap).
2. Obrigado a jogar no dia Jumrah tasyriq, o caminho é o seguinte: Haji joga cada Jumrah terço (ula, Wustha, Aqabah) em cada dia da tasyriq dias após escorregar dom Ou seja, com sete pedras consecutivos para cada Jumrah, e que ele deveria bertakbir cada lance. Assim, a quantidade de cascalho que ele deve jogar todo dia é 21 de cascalho. (O tamanho do cascalho é ligeiramente maior que uma ervilha).
Os peregrinos começaram a jogar Jumrah ula, que está localizado perto da mesquita de Al-Jumrah Khaif, então ele deve ir para a mão direita, como ele estava de frente para o Qiblah. Deve haver um tempo ele se levantou para rezar com as mãos levantadas.Então ele jogou Jumrah Wustha, em seguida, procurar uma posição à esquerda e ficar de frente para o Qiblah. Deve haver um tempo ele levantou-se para orar como ele levantou a mão. Então ele jogou Jumrah Aqabah com ele e tornar a cidade virada para Meca foi à sua esquerda e Mina à sua direita. Lá, ele não parou (a rezar). Assim, a mesma coisa que ele deve fazer no dia 12 e 13 de Dhul Hijjah.
Atenção: A. Está errado, cascalho lavado (antes de jogar), para o qual não há tal declaração do J Profeta, nem de seus amigos.
2. O tamanho (pitch true) é uma pedra cair em um abrigo, e em vez lançar um pilar no meio do abrigo (cascalho).
3. Tempo começa a jogar Jumrah está escorregando do sol para a sua configuração, mas por que não jogar até a noite, se é realmente necessário. Foi com base nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'Sallam:
"Pastor lança (Jumrah) à noite e pecuária (bovinos), durante o dia."[Hasan hadith, As-Lineage-Saheehah Ash, 2477].
4. Pode não representar a Jumrah lance, exceto quando em um estado enfraquecido (não pode) ou medo do perigo para o gosto de idosos, doentes, jovens ou. E quando ele representa, ele deve jogar Jumrah ula sete vezes para si primeiro, e depois jogar para a pessoa que ele representa. Da mesma forma, ele deve fazer em Jumrah Wustha e Ácaba (se representando outra pessoa). Como a maioria das pessoas hoje estão simplesmente jogando representam Jumrah está errado. As pessoas que têm medo de empurrar com homens e mulheres, em seguida, ele deve ir jogar nos momentos de calma, como à noite.
5. Jumrah deve jogá-lo de forma ordenada três, a saber shughra então Wustha atrás Ácaba.
6. Pessoas muito erradas para repreender e insultar quando Jumrah jogar, ou jogar um sapato, guarda-chuva e uma grande pedra, e uma crença que o diabo foi amarrado a um poste no meio do reservatório de cascalho.
7. Isso deve ser realizada durante a noite em Mina é para ficar lá durante a noite a maior parte do tempo. Por exemplo, se o resto da noite é a undécima hora ele ou ela deve ficar em Mina por mais de cinco horas e 30 minutos.
8. Admitidos para as pessoas que estão com pressa para deixar Mina no dia 12 de Dhul Hijjah, que é depois de jogar Jumrah e que ele deveria sair da Mina antes do por do sol. Se o sol se tinha afundado e ele estava em Mina, ele ou ela deve passar a noite e jogar novamente no dia seguinte, a menos que ele se preparava para deixar Mina e pôr do sol, porque o tráfego ou o gosto por isso ele permitiu-lhe ir e por isso não era para ele.
EM 12 DE Dhul Hijjah A. Se você terminar de jogar Jumrah no dia 12 de Dhul Hijjah, então você quer se apressar, então você está autorizado a sair da Mina antes do por do sol, mas se você quiser ficar, então é mais mainstream. Vamos ficar (outro dia) em Mina, no dia 13 de Dhul Hijjah, eo terceiro lance Jumrah (ula, Wustha, Ácaba) após o seu pedaço de sol e antes do por do sol, porque os dias tasyriq terminou com o sol poente.
2. Se o sol se tinha afundado no dia 12 de Dhul Hijjah (o segundo dia dos dias tasyriq) e você ainda está em Mina, então você deve ficar para trás em Mina na noite e depois jogar Jumrah dia seguinte, a menos que você se preparando para sair, mas o tráfego de tal forma que o sol afundará, então você está autorizado a sair da Mina e porque não era para você.
3. Quando você quiser deixar Makkah, você deve executar o Tawaf redondas Farewell 'sete vezes, depois de rezar duas rak'ahs Sunnah atrás maqam Ibrahim.
4. As mulheres que estão menstruadas ou pós-parto não é necessário para executar o Tawaf Farewell '.
Assim, a obra foi terminada a peregrinação.
Resumo do artigo, DEVE Umrah e Hajj
Pilares da Umrah: A. Ihram (ou intenção em começar a adorar). 2. Tawaf. 3. Sa'i.
Obrigatório Umrah: A. A partir de Ihram Miqat. 2. Raspar o cabelo (raspada) ou reduzi-lo.
Pilares da Hajj: A. Ihram. 2. Wukuf em Arafat. 3. Thawaf ifadhah. 4. Sa'i.
Peregrinação obrigatória: A. A partir de Ihram Miqat. 2. Wukuf em Arafat até sol para a wukuf da tarde. 3. Pernoite em Muzdalifah. 4. Pernoite no tasyriq noites em Mina. 5. Jogue Jumrah (Jumrah Aqabah no dia do Festival do Sacrifício, e Jumrah ula, Wustha e Ácaba, no dia-a-dia em um tasyriq ordenada). 6. Raspar o cabelo (raspada) ou reduzi-lo. 7. Abate hadyu (para quem realizar o Hajj Tamattu 'e Qiran, não para aqueles que realizaram Hajj ifrad). 8. Adeus Tawaf '.
Atenção: De antemão já foi mencionado que entre o Umrah eo Hajj é a peregrinação obrigatória de Miqat. Esta disposição é para aqueles que vêm de áreas que estão por trás Miqat. Quanto ao que veio antes de ele berihram do lugar, até mesmo para os habitantes de Meca, eles berihram de Meca, exceto no umrah. As pessoas que vão a Meca e executar Umrah e ele saiu de Meca (terra proibida), então berihram do lugar.
[Copiado do livro Shifatul Hajji wa wal Umrati Ahkamish orou fi Masjidin Nabawi Indonésia edição Procedimentos Hajj, Umrah ea Lei de oração na Mesquita do Profeta, escritor Yusuf bin Ahmad bin Abdullah Al-Ahmad, Haris Ainul Tradutores Arifin, Lc, editora Dar al Haq] _______ Nota de rodapé [1]. Quando o sol caiu do meio do céu, e que foi o início da oração do meio-dia
Procedimento para Umrah

Por Yusuf bin Ahmad bin Abdullah Al-Ahmad

Primeiro: De Miqat Ihram. Usapkanlah lavagem e perfume para o corpo, tais como o cabelo e barba. Não esfregue o perfume na roupa ihram. Se o vestuário ihram expostos a perfume a lavagem. Evite roupas que perfeita.Usar um lenço e um pano branco, bem como sandálias. (Guarda-chuva, óculos, anéis e cintos devem ser usados ​​por pessoas que estão ihram).
Quanto às mulheres, embora a menstruação, em seguida, ele tomou banho e vestiu ele quer, mas deve cumprir o hijab, por isso não parece nada mais do que o corpo. Nem é decorado com jóias e não use perfume e não se assemelham a homens.
Se você não é capaz de parar em Miqat como viajar de avião, desde então, lavar em casa, e se tivesse sido abordado Miqat ihram início e dizer:
لبيك عمرة Labbaika Umratan
Eu encontro convocação para Umrah peregrinação.
Se você não pode se preocupar com o aperfeiçoamento da peregrinação por motivo de doença ou de outra, dizendo:
فإ ن حبسني حا بس فمحلي حيث حبستني Fa em habasanii haabisun famahallii Haitsu habastanii
Se eu estava bloqueado por um obstáculo, em seguida, o lugar (tahallul) ku é onde você me abraça.
Em seguida, começar a dizer talbiyah para chegar a Meca.Talbiyah mu'akkadah Sunnah (enfatizado), tanto para homens e mulheres. Para os homens para aumentar o volume talbiyah Sunnah, e não para as mulheres. Talbiyah em questão são as palavras:
لبيك اللهم لبيك, لبيك لا شريك لك لبيك, إن الحمد والنعمة لك والملك, لاشريك لك
Allahumma Labbaika labbaika, Laa Labbaika Syariika labbaika laka, laka wal innal Hamda wanni'mata mulka, laa syariika laka
Eu cumpro a sua chamada, ó Deus, eu cumprir seu chamado. Eu cumpri a vossa vocação, nenhum parceiro para você, eu cumprir seu chamado. A verdade é que todos os elogios e bênçãos, assim como o reino é vosso, nenhum parceiro para você.
Sunnah chuveiro antes de entrar em Meca, se fosse possível.
Atenção: A. Algumas pessoas acreditam que as mulheres devem usar roupas que determinada cor, como verde, preto ou branco. Isso não é verdade! Realmente não há nenhuma disposição em tudo sobre a cor de roupa para ser usado.
2. Talbiyah realizado conjuntamente com uma voz em que isso é feito pela maioria dos peregrinos é uma heresia. O ato não foi um exemplo de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, nem de um de seus amigos. A verdade é que cada Haji deveria dizer talbiyah própria.
3. Não é necessário de um peregrino, homens e mulheres continuam a usar as roupas que ele usava quando ihram durante o culto, mas permitiu-lhe substituí-lo sempre que ele gosta.
4. Haji se algum realmente fechar a atenção para a genitália problema, porque alguns homens são, por vezes abrir suas partes íntimas na frente dos outros, como sentar ou dormir, enquanto ele não se sentia.
5. Algumas mulheres acreditam na legitimidade da abertura da face frontal do homem enquanto ele permanece em um estado de ihram. Isso é errado! Ele deve cobrir o rosto. Entre a evidência deste problema é a saudação Aisha radhiallahu anha:
كان الركبان يمرون بنا ونحن مع رسول الله محرمات, فإذا حاذوابنا أسدلت إحدانا جلبا بها على وجهها, فإ ذا جا وزونا كشفناه
Houve uma caravana que passou por nós, estamos em um estado de ihram com alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Quando se aproximaram de nós, chegamos a um lenço em seu rosto, e quando eles passaram, nós abri-lo novamente. [HR. Ahmad e Abu Dawood com um isnad hasan].
E, bint Asma 'Abi Bakr radhiallahu anha, ele disse:
كنانغطي وجو هنا من الرجال, وكنا نمتشط قبل ذلك في الإحرام
Nós cobrimos nossos rostos do (visão) dos homens e os nossos cabelos anterior, quando ihram. [Emitido Al-Hakim e outros, este Saheeh atsar].
Segundo: Se você chegou à Grande Mesquita, pé direito dahulukanlah e dizer (oração):
, بسم الله, والصلاة والسلام علىرسوالله, اللهم افتح لي أبواب رحمتك أعوذ بالله العظيم وبوجهه الكريم وسلطانه القديم من الشيطان الرجيم.
Com o nome de Deus, podem as orações e saudações concedeu ao Profeta. Ó Deus, abrir para mim as portas da misericórdia "."Eu busco refúgio em Allah Todo-Poderoso e com o rosto eo poder sublime que Mahaazali de Satanás, o maldito.
Esta oração pronunciada quando entram outros mesquitas.
Terceiro: Em seguida, começar a fazer tawaf da Pedra Negra (. E ou da mesma direção com ele, caneta) e enfrentar a ele e dizer: Allahu Akbar, Pedra Preta e esfregue-o com a mão direita e depois beijar. Se você não é capaz de beijar a Pedra Negra limpe-a com a mão ou o outro, então beijá-la algo que você limpe a Pedra Negra. Se você não é capaz de fazê-lo, então não exortar o povo (de conseguir), mas dá um sinal para a Pedra Negra com um gesto de mão em tudo (e não você beija sua mão). Fazê-lo no início de cada rodada de Tawaf.
Berthawaflah sete vezes em volta da Kaaba para estar em sua esquerda. Execute Raml (caminhada rápida com um passo encurtado) nas três primeiras rodadas e andar (geralmente) na próxima rodada. Em todas as rodadas do tawaf fazer idhthiba '(leigos meados pano-xale em seu ombro direito, e ambas as extremidades no ombro superior esquerdo). Raml e idhthiba 'é especificamente para homens e apenas realizada no tawaf primeiro. Umrah ou tawaf para as pessoas que trabalharam em peregrinação Tamattu 'e qudum thawaf para aqueles que realizaram Hajj e ifrad Qiran.
Se você tiver alcançado os Pilares da Yamani, em seguida, esfregar com as mãos, se é possível, mas não cheirá-lo. Se não, então não limpá-lo acenou para ele. E Sunnah quando você está no entre os Pilares de Yamani e a Pedra Negra para ler a oração:
ربنا آتنا في الدنيا حسنة وفي الآخرة حسنة وقنا عذاب النار
Ó Senhor nosso, concede-nos o bem neste mundo e bom no outro, e proteger-nos do tormento do fogo do inferno.
No Tawaf, não há especial oração a oração de orientação de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, além da oração acima, mas é Sunnah Dhikr e súplicas, quando tawaf (nada de súplica que você quer, e caneta. ). Se você ler os versículos do Alcorão quando o tawaf, então é bom.
Atenção: A. Purificação é uma exigência legítima thawaf. Se você estiver lavando no meio de fazer tawaf, então saia e berwudhulah, em seguida, repita o tawaf você desde o início.
2. Se você está no meio de fazer a oração estabelecido tawaf, ou oração que você siga o cadáver, em seguida, rezar com eles e, em seguida, completar o tawaf você do lugar onde você parou. Não se esqueça de cobrir ambos os seus ombros, pois abrange tanto a oração é obrigatória.
3. Se você precisar sentar por um tempo, ou beber água ou movimento de baixo para cima e vice-versa, no meio de tawaf, então não importa.
4. Se você estiver em dúvida sobre números redondos, em seguida, usar um número que você acredita, que é um pouco mais.Se você estiver em dúvida se você tiver feito o tawaf de três ou quatro vezes a taxa era três vezes, mas se você prefere pensar um determinado número, em seguida, ficar com esses números.
A maioria dos Haji fazer ihram idhthiba 'o desgaste precoce e permanece assim durante os rituais do Hajj. Isso está errado. O disyari'atkan se deve cobria os ombros, e fazer idhthiba ', exceto quando o Tawaf primeiro, como foi mencionado antes.
Quarto: Se você estiver feito a partir da sétima rodada, quando se aproximava a Pedra Negra, cobrir o ombro direito, em seguida, ir para a estação de Abraão, se é possível, e, em seguida, pronunciar a palavra de Deus:
واتخذوا من مقام إبراهيم مصلى
E fazer algum Ibrahim maqam o lugar de oração. [Al-Baqarah: 125].
Faça a posição da estação entre você ea Kaaba, sempre que possível, e Ore dois ciclos. No Rak'ah primeiro você ler, depois de Al-Fatiha Al-infiéis e-mail no Rak'ah segundo Al-Ikhlash.
Atenção: Rezei dois rak'ahs Sunnah thawaf feito por trás maqam Ibrahim, mas fazê-lo em um lugar onde qualquer da Grande Mesquita, também são permitidos.
Incluindo erros feitos por a maioria dos peregrinos estavam orando por trás maqam Ibrahim, da superlotada, assim, ferir outras pessoas que estão thawaf. A verdade, ele deveria estar indo tão longe daqueles que circungirem, e que ele deveria fazer o maqam posição Ibrahim entre ele ea Kaaba, ou mesmo permissão para orar em qualquer lugar na Grande Mesquita.
Quinto: Em seguida, vá para a Zam-Zam e beber água. Então berdo'alah a Deus e Zam-Zam água derramar sobre sua cabeça.Se possível, vá para a Pedra Negra e derrame.
Sexto: E ele foi para a Safa, e quando estava perto de ler a palavra de Deus, o Altíssimo:
إن الصفا والمروة من شعائر الله
Na verdade Safa e Marwah são parte de Deus syi'ar. [Al-Baqarah: 158]
Então diga:
أبدأ بما بدأ الله به
Começamos com o que você começa com Deus.
Então fui até o Safa (colina) e enfrentar o Kaaba e bertakbirlah três vezes e dizer:
لا إله إلا الله وحده لا شريك له, له الملك وله الحمد يحيي ويمييت, وهو على كل شيء قدير, لا إله إلا الله وحده لا شريك له, أنجز وعده ونصر عبده وهزم الأحزاب وحده
Não há deus senão Alá é haq sozinho, sem parceiro para ele, só lhe todos os reinos e apenas louvá-Lo, e Ele tem poder sobre todas as coisas. Não há deus senão Ele, que haq, nenhum parceiro para ele, que mantém suas promessas, que ganhou o seu servo, e que destrói as facções (infiéis) sem ajuda de ninguém.
A repetição dhikr três vezes e em cada berdo'alah terminar com uma oração oração que você deseja.
Sétimo: Em seguida, vêm até entre Safa e Marwah Sa'i. Quando você está entre dois sinais verdes, dê uma Sa'i rotativo (especificamente para os homens e não para as mulheres). Se você chegou em Marwah, chegou-se a ele e enfrentar a Kaaba, em seguida, dizer, como você diz em Shafa. Assim que você deve fazer na próxima rodada. Away (de Safa para Marwah) foram contados uma vez que volta e volta (de Marwah a Safa) também foi calculado um círculo perfeito até sete vezes em torno. Devido a isso, a sétima rodada terminou em Sa'i Marwah. Não há dhikr (oração) para Sa'i, portanto, multiplicar súplicas e dhikr e ler Alcorão.
Atenção: Há duas inovações como tawaf e Sa'i espalhados em algumas pessoas:
A. Coladas às orações oração específicos em cada rodada, como encontrado nos livros. 2. Peregrinos rezam juntos com no comando de um líder (do partido) com um refrão (um voto) e rígido.
O Hajj deve estar ciente das inovações em cima, porque não há advertências de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, nem de um de seus amigos.
Oitavo: Quando terminar com o seu cabelo Shave seu Sa'i (limpo) ou pendekkanlah. Para as pessoas que realizam o umrah, raspada (raspada) de cabelo é mais mainstream, salvo se o Hajj está perto, o cabelo principal encurtado, para que o cabelo (raspada) raspada feito no momento da Hajj. E não só reduzir apenas alguns fios de cabelo na parte da frente da cabeça e para trás, como foi feito por alguns dos congregação de Hajj, mas a gordura deve ser feito no cabelo ou mais do mesmo. Quanto às mulheres, então ele deve recolher o seu cabelo e tirou dela sobre a ponta do dedo. Se cabelos crespos (não as bordas mesmo comprimento) então deve ser retirada de cada uma das tranças (grip).
Se o acima tem a ver, depois de ter concluído a Umrah. E todo o louvor pertence a Deus sozinho.
Atenção: Incluindo erros feitos por mais da congregação estavam repetindo a peregrinação a Meca quando Haj. Isso não é a orientação de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, nem é a orientação de seus companheiros. Se há alguma virtude nisso, que eles fizeram antes de nós.
[Copiado do livro Shifatul Hajji wa wal Umrati Ahkamish orou fi Masjidin Nabawi Indonésia edição Procedimentos Hajj, Umrah ea Lei de oração na Mesquita do Profeta, escritor Yusuf bin Ahmad bin Abdullah Al-Ahmad, Haris Ainul Tradutores Arifin, Lc, editora Dar al Haq]

Jogando Jumrah Tasyriq No Dia Before Sunset inclinada Into the West (Antes Dzhuhur)


Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz


Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Quando é hora de começar a jogar dia Jumrah tasyriq e quando foi a última?É ilegal jogar a noite em dias tasyriq porque a densidade e dificuldade em jogar na parte da tarde. Quando algumas pessoas referentes aos hadith narrado por Bukhari Imam em shahihnya de Ibn Abbas, ele disse:
"Significado: Ele é o mensageiro de Allah 'alaihi wa Salam Nahar pediu ontem em Mina, então ele disse:" Não se preocupe "Então, alguém perguntou-lhe, dizendo:".?. Eu raspei antes do abate o sacrifício "Então, O Profeta' alaihi wa Salam disse: : "Sembelihlah, e não o porquê." Então alguém disse: "Eu estava jogando depois a tarde" eo profeta alaihi wa Salam disse:. "Never mind" [Hadith Bukhari].
Eles disseram: "Se o Mensageiro de alaihi Allah 'wa salam Jumrah permitir que alguém jogando a noite no Nahar dia em que é obrigatória para todas as pessoas que a peregrinação até que ele possa tahallul início, que tal jogar em três dias tasyriq um nível mais baixo da necessidade de jogar Nahar hoje?. Isto sugere que jogar em três dias tasyrik ser feito à noite ". Então, o que as pessoas estão jogando lei Jumrah à noite no tasyriq dias, e se ele é obrigado a pagar kifarat? Por favor, explicá-la e seus argumentos.
Responder Ao lançar Jumrah tasyriq nos dias da queda do sol é para o oeste após dzhuhur pelo Imam muçulmano na história shahihnya, que anhu Jabir radhiallahu disse:
"Isso significa: o alaihi sallallaahu Profeta 'saw Nahar jogando no dia em Duha e capotou depois de (dias), quando o sol se deslocou para o oeste" [muçulmano História Hadith]
Imam Bukhari narrou de anhu Ibn Umar radhiallahu de que ele foi perguntado sobre isso, disse ele.
"Significado:. É o nosso tempo de espera, então, quando o sol se desloca para o oeste jogamos" [Hadith Bukhari]
Esta é a opinião de estudiosos, tais jumhur. Mas, se em caso de emergência que exige que ele demora a vomitar durante a noite não é o motivo. Mas está jogando mais cautela antes de Maghrib para yan capaz de fazer isso foi devido a ser guiada pela Sunnah e de peselisihan.
Quanto ao hadith de Ibn Abbas mencionado, não é como atirar argumentos à noite. Para o entrevistador perguntou a alaihi sallallaahu Profeta 'saw em Nahar. Então as palavras, "eu lancei quando eu entrei a noite", significa que ele está jogando como o sol se desloca para o oeste. No entanto, um argumento pode ser virado à noite foi a ausência de um texto claro de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw indicando bolehnya não jogar à noite, sendo a lei de origem é permitida. Mas durante o dia jogando mais cuidados e mais primário. E quando existe uma necessidade para empurrar para jogar a noite, em seguida, por que não à noite quando o sol se melontarnya para baixo para o fim da noite. Como para jogar nos dias para vir ele não pode ser feito durante a noite para passar a noite para além de Nahar para as pessoas que são fracos na metade final da noite. Quanto àqueles que são mais fortes, então a Sunnah correspondente é que eles jogam Jumrah A'qabah depois do nascer do sol, como já foi mencionado, porque combina alguns dos hadith que o explica. E Allah sabe melhor.
Jogando Jumrah NÃO AUTORIZADO Antes de o sol para o oeste
Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Na época eu lancei a peregrinação trimestre Jumrah de uma hora antes da chamada para a oração do meio-dia. Isso significa que jogá-lo para o oeste após o sol? Sou obrigado a pagar kifarat se jogá-lo antes de entrar no tempo?
Responder Você deve sacrifícios de abate em Meca para os pobres na terra santa. Porque jogando Jumrah em tasyriq ser depois que o sol para o oeste e inválido se feito antes. Porque alaihi o sallallaahu Profeta 'saw tasyriq jogar em quando o sol foi tendencioso em direção ao oeste e ele disse: "Vá por mim manasikmu". Em seguida, os muçulmanos devem seguir a esse respeito. E você também tem que se arrepender a Deus por violar a sharia. Que Deus nos perdoe e você e para todos os muçulmanos.
Jogando Jumrah TEMPO Aqabah, dentro ou fora DE MENGQADHA quitação "

Por Shaykh Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen

Pergunta Shaykh Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen foi perguntado: Kapa final do tempo jogando Aqabah Jumrah ", tanto no desempenho, bem como mengqadha?
Responder Jogando Jumrah para o dia Id terminou com o amanhecer até a noite-11 Dhu al-Hijjah, e começou a segunda metade da noite de Eid al-Adha para as pessoas que são fracos e outros, como aqueles que não podiam se acotovelam com os humanos. Quanto a jogar Jumrah Aqabah no dia-a-dia é como jogar Jumrah tasyriq Ula e Jumrah Wustha. Ou seja, a partir do deslizamento do sol para o oeste (depois do meio dia) até o amanhecer na noite seguinte.Exceto no tasyriq último dia, então virado final até anoitecer.
Embora jogando Jumrah em dias tasyriq realizados melhor durante o dia, mas porque às vezes a densidade de peregrinos lá e jogar um pouco de sua falta de preocupação com os outros, se preocupando dificuldades danos, destruição ou grave, podedurante a noite e jogando inocente. Como também é permitido para jogar a noite e não pecar, portanto, embora não tão preocupante da condenação e assim por diante. Mas o principal é manter um olhar atento sobre esta questão, de modo que uma não escolhe jogar à noite, exceto para condições de urgência. O mengqadha tempo jogando Jumrah Aqabah é depois do nascer do sol do dia seguinte.
Jogando Jumrah NO DIA ANTES DA TASYRIQ dom para o oeste (ANTES DZHUHUR)

Por Al-Lajnah Ad-Da'imah Lil IFTA

Pergunta Al-Lajnah Ad-Da'imah Lil IFTA perguntou: Um dos peregrinos de fora da Arábia Saudita não sabe os prós e contras de aeronaves bilhete de viagem, e de negócios. Ele perguntou, se possível, adiar a partida do retorno às 4 da tarde (13-12-1405H). Então respondeu, por isso é possível. Então ele colocou fora da partida no momento, e ele Mabit em Mina, na noite do Dzulhijjah 13. A questão é se ele deve jogar de manhã (13 Dzhulhijjah), em seguida, deixar Mina? Porque, se ele perdeu o sol para o oeste, em seguida, ele chegou em casa tarde para seu país e terão grande dificuldade, bem como lidar com pemerinrtah.
Responder Ele não deveria estar jogando diante do sol para o oeste. Mas jogá-lo cair para tais emergências. Mas ele deve abater um sacrifício em Mina ou Meca ou delegada para a pessoa que irá matá-lo, e distribuídos aos pobres, então ele é Farewell Tawaf "e regressar ao seu país.
Quanto à sugestão pode lançar antes do sol para o oeste, a visão de que isso não era verdade. Mas isso é verdade, que depois de jogar o sol para o oeste (depois do meio-dia). Porque alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Vá por mim manasikmu". E alaihi o sallallaahu Profeta 'saw não jogá-lo para o oeste depois que o sol é apenas pebuatan, enquanto o ato não indica obrigatória, então a afirmação é verdadeira. Porque alaihi o sallallaahu Profeta 'saw não ordenou a reposição para o oeste após o sol e também não proíbe o arremesso antes do sol para o oeste. Mas que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em jogar para o oeste após o sol mostrou que jogar assim. A razão é que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw mengakhirkan atirando-se ao sol para o oeste (tempo dzhuhur veio). Porque, se o lance antes dzhuhur, sem dúvida, permitiu alaihi o sallallaahu Profeta 'saw fez. Porque é muito mais fácil para os seres humanos. Em que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw não foi dada uma escolha entre duas coisas, mas ele escolheu o mais fácil dos dois para não pecar. E porque o alaihi sallallaahu Profeta 'saw não escolher o mais fácil de o lance, o lance antes do meio dia, então para que ele mostre que jogar é pecado antes do meio dia. Este é o primeiro.
A segunda razão que sugere que o que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw show é obrigatório, que o sallallaahu Profeta' alaihi saw imediatamente jogando Jumrah quando o sol foi tendencioso em direção ao oeste antes dzhuur oração. Como se ele iria esperar pelo sol para o oeste com grande paciência para ser capaz de ser invertida. Daí alaihi o sallallaahu Profeta 'saw orações do meio-dia mengakhirkan. Na principal coisa a rezar no início dos tempos.Tudo isso é porque é hora de jogar para o oeste após o pôr do sol.
[Copiado do livro Fatwa Fatwa Hajj e Umrah pelos grandes estudiosos da Arábia Saudita, Compositor Muhammad bin Abdul Aziz Al-Musnad, publicados pela Imprensa Imam Ash-Shafi'i, p 204 -208 Tradutores H.Asmuni Solihan Zamaksyari Lc]
Wukuf Em Arafat, Arafat me deixa Tempo



Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz



Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Quando os peregrinos vão a Arafat, e quando sair?
Responder Disyari'atkan vir a Arafah depois do nascer do sol no dia da Arafah (9 Dhul) e realizar Asr oração ao meio-dia e qashar e jama 'taqdim com um Adhan e dois Iqamat devido a imitar o sallallaahu Profeta' alaihi saw e seus companheiros. E os peregrinos em Arafah até anoitecer com Dhikr, a oração, a leitura do Alcorão e talbiyah.Também prescrito multiplicam ler:
"Laa laa ilaha illallahu wah syaikalahu Dahu, alaa lahulmulku walahulhamdu wahuwa 'Kulli syain qadiir, subhaanallahi walhamdullahi Walaa ilallahu ilaha illa quwwata wala wala hawla billahi"
Sunnah também levantou as duas mãos e face à Qiblah enquanto rezava para louvar a Deus e lendo as bênçãos em alaihi o sallallaahu Profeta 'saw no início e no final da oração, porque é um lugar wukuf Arafat. Então, quando o sol se põe disyri'atkan deixar Arafat para Muzdalifah para reproduzir a atmosfera de calma talbiyah acompanhado. E se chegou a realizar Muzdalifah Maghrib oração e à noite oração dijama 'com um Adhan e dois Iqamat, em que as orações Maghrib continuam a ser feitos três ciclos foram realizadas orações da noite, dois rak'ahs.
DEIXANDO 'Arafah Before Sunset
Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Qual é a lei dos peregrinos que deixam 'Arafat antes de anoitecer, porque as condições de serviço.?
Responder Para as pessoas que deixam 'Arafat antes de anoitecer, em seguida, de acordo com a maioria dos estudiosos, ele é obrigado a pagar kifarat, o abate sacrificial abatidos e distribuídos para as pessoas pobres na terra santa. Mas quando ele voltou a Arafat na noite, então kifarat a sua queda.
Wukuf FORA 'Arafat
Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Se uma pessoa está fora dos limites wukuf peregrinos 'Arafat, perto dele, até que o sol e, em seguida, deixando' Arafat. Como o Hajj lei?
Responder Se o peregrino não está em 'Arafah no tempo wukuf, então não há Hajj para ele. Porque alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse.
"Isso significa: Hajj é Arafah wukuf na Portanto, quem acha 'Arafah na noite antes do amanhecer, ele tem a verdadeira peregrinação". [Hadith Relatado por Ahmad, Abu Dawud, Tirmidhi e Majah Ibn]
O wukuf tempo é inclinado para o oeste após o pôr do sol no dia da Arafah até de madrugada na véspera do Eid al-Adha. Foi acordado por todos os estudiosos. Sedanghkan wukuf antes matahri para o oeste, há uma diferença de opinião entre os estudiosos. A maioria dos estudiosos disseram wukuf Arafat considerado inválido se nada for feito após matahri para o oeste e à noite. Então, quem wukuf à tarde depois que o sol para o oeste ou da noite foi o suficiente para ele. Mas o principal é que wukuf alguém depois da oração do meio-dia e ASR oração com taqdim jama 'até que o sol, e não deve deixar Arafat antes do sol para pessoas que wukuf durante o dia. Se ele faz isso, então de acordo com a maioria dos estudiosos, ele deve matar a vítima por ter deixado a obrigação Hajj, que está em Arafat wukuf entre dia e noite para as pessoas que wukuf dia.
NÃO PODE wukuf tarde, noite EM MAIO wukuf
Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: A pessoa que realiza peregrinação obras, mas seu trabalho não permitiu que ele wukuf em Arafat durante o dia. Se ele deve wukuf à noite, após o homem deixou Arafat? Quanto tempo é suficiente para ele wukuf? E o que se passava em seu carro em Arafat, então por isso foi o suficiente para ele?
Responder Wukuf tempo em Arafat é o nono dia do amanhecer até a noite Dhul madrugada de Eid al-Adha. Se alguém não permite wukuf ao meio-dia e então ele wukuf à noite, após o homem deixou para que Arafat tinha o suficiente para ele, embora ele wukuf até tarde da noite e de manhã cedo mejelang apenas alguns minutos. Da mesma forma, se um veículo passa sobre Arafat, foi o suficiente para ele. Mas a principal coisa é quando um ser humano está presente no momento da sua wukuf juntos em oração na noite do 'Arafah com humildade e esperança, pois eles esperam uma queda na aquisição de graça e misericórdia de Deus. Mas, se alguém perdeu a hora do almoço, então ele pode wukuf à noite.Quanto ao principal coisa é quando alguém apressar wukuf quando ele era capaz de fazer e parar em Arafat, embora apenas brevemente como ele recitou a oração a Deus e humilhou-se em pedir a Ele, em seguida, ir com eles para Muzdalifah e Mabit em Muzdalifah até o final da noite, para que Hajj perfeito.

[Copiado do livro Fatwa Fatwa Hajj e Umrah pelos grandes estudiosos da Arábia Saudita, autor de Muhammad bin Aziz Al-Musnad Abadul, publicados pelo leitor Imam ash-Shafi'i, p. 181-186, Tradutores H.Asmuni Solihan Zamaksyari Lc]
Sa'i natureza, a decisão ao iniciar Sa'i, Putting Up Thawaf Sa'i, Thawaf Mas não Sa'i



Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz


Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Como faço para Sa'i? Por onde começar e quantas vezes?
Responder Sa'i começa a partir de Safa e termina no Marwah sete vezes.Onde é calculada, a partir Safa para Marwah contada uma vez, e de Marwah a Safa contada uma vez, que a contagem de sete pontas em Marwah. E quando Sa'i Sunnah Dhikr, contas de oração e de oração. E cada um chegou a três vezes Safa ou Marwah leitura Allahu Akbar, levantando as duas mãos, enquanto enfrenta a Caaba como alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.
QUANDO COMEÇAR oração Sa'i
Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz

Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Qual é o início de cada rodada Sa'i permitida quando eu li: "Bismillah, Allahu nabdau 'bimaa badaa' wa rasuuluhu bihii, inna min shaffaa walmarwah syaa'irillahi". Ou então uma heresia?
Responder Quanto ao disyari'atkan em Sa'i é, para uma pessoa no início sa'inya leitura "Inna al-wal shaffaa Marwata min sya'a 'irillahi", como fez o sallallaahu Profeta' alaihi saw. A repetição ngulang-lo, então não sabemos a proposição de que é Sunnah menunujukkan. E em sunnahkan para as pessoas que Sa'i reproduzem em qualquer rodada de Allah (dhikr), súplicas, contas de oração (leia Subhan Allah), tahmid (leia alhamdulillah), Allahu Akbar (Allahu Akbar leitura) e perdão (leia-se os céus). Do mesmo modo, quando o Tawaf. Porque alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
"O que significa: tawaf maketh verdade em torno da Casa, Sa'i entre Safa e Marwah, e Jumrah jogando é lembrar Allah" [Hadith Relatado por Ahmad e Abu Dawud com um isnad hasan]
Colocando Sa'i O thawaf
Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz

Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: É permitido colocar o Sa'i o tawaf, tanto em Umrah eo Hajj?
Responder De acordo com o sunnah de alaihi sallallaahu Profeta 'saw foi o primeiro tawaf e Sa'i após Tawaf. Mas se alguém Sa'i antes thawaf então não há pecado em que forma. Porque há uma história que alguém disse para alaihi o sallallaahu Profeta 'saw: "Eu Sa'i antes Tawaf". Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw respondeu: "Não importa". E assim ele mostra que se uma pessoa triagem Sa'i o tawaf foi suficiente para ele. Mas o Sunnah é que quando alguém novo Sa'i thawaf então, tanto em Umrah e Hajj.
Colocando Sa'i thawaf O DIA ON 'ID ou mais tarde
Por Shaykh Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen

Pergunta Shaykh Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen foi perguntado: Alguém ouviu que Sa'i ser feito antes da tawaf, então ele Sa'i então circungirem ifadhah no dia-12-13 ou Dhu al-Hijjah. Então disse a ele, que ifadhah thawaf especial em 'Id. Então, o que é o direito a esse respeito?
Responder A verdade é que não há diferença entre o dia de 'Id e no outro dia sobre a permissibilidade de colocar Sa'i circumambulate Hadith porque generalização. Sempre que uma pessoa disse a alaihi o sallallaahu Profeta 'saw: "Eu Sa'i antes circumambulate". Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw respondeu: "Não importa". E por causa do hadith está dando um sentido geral, não há diferença na permissibilidade de colocar o Sa'i tawaf no dia de 'Id e os dias seguintes
Thawaf MAS NÃO Sa'i
Por Shaykh Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen

Pergunta Shaykh Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen foi perguntado: Se uma pessoa é obrigada a circungirem Sa'i mas ele saiu e não retornou após o Sa'i tawaf. Após cinco dias depois, informou que ele deve Sa'i. Se ele deve ser e não thawaf Sa'i antes?
Responder Se alguém não Sa'i thawaf e porque acreditam que ele não é obrigado Sa'i, em seguida, depois de ter sido dito que ele deve Sa'i, então ele veio para Sa'i só e não precisa repetir Tawaf.Porque não é necessária deve ser contínuo entre o tawaf e Sa'i.Embora se ele deixou para deliberadamente, que ele mengakhirkan Sa'i de thawaf intencionalmente, então ele é inocente. Mas o principal é que ele Sa'i após tawaf uma base contínua.
Sa'i DE A Safa Marwah '
Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz

Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Uma pessoa que é envelhecida por Umrah e Sa'i Tawaf sete vezes, mas a partir de Marwah e cabelo Safa corte, em seguida, usar roupas sem costura. Como a lei a esse respeito?
Responder Ele deve fazer Sa'i mais um passo que começa a partir de Safa e termina no Marwah. Porque ele perdeu um passo na Sa'i. A menos que ela Sa'i oito vezes, então ele não é culpado, onde a Sa'i primeiro que começa a partir de Marwah é uma vantagem que não é prejudicial a ele. Ou seja, se da Sa'i oito vezes com a extensão. Começando e terminando no Marwah Marwah, depois do Sa'i oito que significa que ele é perfeito Sa'i sete vezes desde o primeiro não conta Como se ele tinha apenas sete vezes para iniciar uma Sa'i de Safa Marwah e termina em um estágio que ele perdeu Sa'i.Portanto, ele deve refinar sa'inya por a partir de Safa e termina no Marwah. Além disso, ele também é obrigado a repetir o cabelo cortado para ser umrahnya perfeito. Para o primeiro corte do cabelo não é o suficiente para ele porque ele foi feito antes de aperfeiçoamento Sa'i, onde Sa'i de Primeira Instância que começa a partir de Marwah não classificado.

[Copiado do livro Fatwa Fatwa Hajj e Umrah pelo, Ulama Ulema da Arábia Saudita, Compositor Muhammad bin Abdul Aziz Al-Musnad, publicado pelo leitor Imam Ash-Shafi'i, p. 170-176, Tradutores H.Asmuni Solihan Zamaksyari Lc]
Kewajban Tawaf Wada 'One In Hajj, e Portaria Thawaf Farewell Peregrinação Em


Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz


Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Minha peregrinação com um grupo e nós melhoramos a peregrinação.Mas no final da sexta rodada no Tawaf Farewell 'minha mulher desmaiou, então eu tenho que trazê-lo de fora de Meca, para que eu, irmão da minha esposa e minha esposa também não pode completar as sete rodadas de Tawaf. Somos obrigados a fazer alguma coisa?
Responder Se você não circungirem Farewell ', então cada sacrifícios para abate deve em Meca e distribuídos aos pobres da terra santa.Para hajj obrigatório para toda pessoa que quer sair de Meca o Tawaf Farewell ', e ao sair ele se aplica barragem (animais abatidos), que é um sétimo o camelo, ou um sétimo vaca, uma cabra ou uma pessoa qualificada como a vítima. Além disso, você também tem que se arrepender e pedir a Deus. Para o Tawaf Farewell 'não deve ser deixado para trás pela sallallaahu Profeta' alaihi saw
"Isso significa: Não qualquer um de você chegar em casa, mas acabar com a peregrinação a circungirem the House" [História Hadith muçulmano em shahihnya]
Também baseado na história de anhu Ibn Abbas radhiallahu '.
"Significado:. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw ordenou que as pessoas (o hajj) para o fim que ele fez foi circungirem da casa, mas ele deu um alívio para as mulheres que a menstruação" [Acordado alaih]
Embora a lei da puérpera na opinião de juristas, como as mulheres a menstruação.
DEIXE thawaf WADA 'no Hajj
Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz

Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Qual é a lei da pessoa que deixou o Tawaf Farewell ', quando os peregrinos?
Responder Há uma história de fé do Mensageiro de Allah alaihi 'saw que ele disse.
"Isso significa: Não qualquer um de você chegar em casa tarde, mas ele fez foi Tawaf in the House" [Relatado por Muslim no Hadith de anhu Ibn Abbas shahihnya radhiallahu ']
E em Sahih Bukhari e Sahih Muslim há uma história de Ibn Abbas radhiallahu anhu, disse ele.
"Significado:. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw ordenou que as pessoas (o hajj) para o fim que ele fez foi circungirem da casa, mas ele deu um alívio para as mulheres que a menstruação" [Acordado alaih]
E o sallallaahu Profeta 'alaihi saw thawaf quando concluída de todas as instituições de caridade em waji Farewell Hajj', quando ele iria retornar para Medina, e ele disse: "Tomai de mim o hajimu rituais". Alguns dos hadith indica a necessidade de o Tawaf Farewell ', exceto para as mulheres que são a menstruação e no parto. Então, quem está à esquerda de um povo peregrino, ele deve matar a vítima porque ele estava violando a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o "saw esquerdo da barragem adorem em peregrinação. Isto é verdade para as opiniões de estudiosos.Porque há um histórico de Ibn Abbas radhiallahu anhu autêntica, ele disse:
"Isso significa: Aquele que deixa um culto obrigatório em Hajj ou esquecido, então ele deve ser o abate sacrificial" [Hadith História Malik]
É a opinião da maioria dos estudiosos. A mulher de menstruação e no parto para que eles não são obrigados Farewell Tawaf 'é baseado no hadith de Ibn Abbas ea história de um outro similar.
ONE Thawaf WADA 'DE RESPONSABILIDADE no Hajj
Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz

Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz perguntou: Eu sou residente de Jeddah e eu tenho de peregrinação por sete vezes.Mas eu não circungirem Farewell '. Porque algumas pessoas dizem que o povo de Jeddah não são obrigados a circungirem Farewell '. Seja verdade ou não minha peregrinação? Por favor, explique, que Allah recompensá-lo bom.
Responder Obrigatório para as pessoas de Jeddah e como eles não deixaram Meca para o Hajj, exceto após a despedida Tawaf "como residentes Ta'if e peregrinos que gosta deles. Assim, de acordo com a generalidade dos alaihi o sallallaahu Profeta 'saw quando entregar seu sermão ao povo de peregrinação. Ele disse.
"Isso significa: Não qualquer um de você chegar em casa tarde, mas ele fez foi Tawaf in the House" [História Hadith muçulmano em shahihnya]
E em Saheeh Bukhari e Muslim Saheeh de Ibn Abbas mencionou anhu história radhiallahu ", disse ele.
"Significado:. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw ordenou que as pessoas (o hajj) para o fim que ele fez foi circungirem da casa, mas ele deu um alívio para as mulheres que a menstruação" [Acordado alaih]
E para aqueles que deixam o abate obrigatório de sacrifício, que é um sétimo camelo, vaca ou um sétimo, ou as cabras, e abatidos em Meca e distribuído para o msikin pessoas na terra santa.Também acompanhada pelo arrependimento e pedir perdão a Deus e uma verdadeira disposição a não ser repetindo a mesma coisa. Quanto às mulheres que a menstruação ou no parto para que eles não são obrigados a circungirem Farewell '.
Quanto ao umrah, então ele não é obrigado a circungirem Farewell ", na opinião dos estudiosos autênticos. Esta é a opinião de estudiosos, tais jumhur. Mesmo Ibn Abd al-Baar disse que os estudiosos estão de acordo sobre esse parecer com base em vários argumentos. Entre outras coisas, que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw não comandar as pessoas que tahallul de umrah na Peregrinação do Adeus' para despedida Tawaf "quando eles saem de Meca. Também há uma história que afirma que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw ordenou que as pessoas tahallul em Meca na Peregrinação do Adeus' para sair de suas casas para Mina a Arafat e ele não ordená-las para Farewell Tawaf '
[Copiado do livro Fatwa Fatwa Hajj e Umrah pelo, Ulama Ulema da Arábia Saudita, Compositor Muhammad bin Abdul Aziz Al-Musnad, publicado pelo leitor Imam Ash-Shafi'i, p. 165-170, Tradutores H.Asmuni Solihan Zamaksyari Lc]
Haji Para as mulheres que a menstruação, menstruação e decisão depois de Ihram, Haid Quando não Ihram Permitir Oração



Por Ad-Daimah Lil IftaAl do Comité Permanente



Pergunta Ad-Daimah Lil IftaAl do Comité Permanente foram convidados: Qual é a lei de uma mulher muçulmana que a menstruação nos dias de Hajj, seu Hajj é inválido porque ele é assim?
Responder Se a menstruação de uma mulher nos dias de Hajj, em seguida, deixá-lo fazer o que aqueles que são peregrinos e circumambulate Sa'i Além de seu sagrado. Se ele tivesse banho santo e, em seguida, ele circungirem e Sa'i. Se uma mulher a menstruação e não deixou de atos de caridade Farewell Hajj exceto tawaf ', então quando cheguei em casa ele não era obrigado a pagar qualquer kifarat para Farewell Tawaf não é obrigatória para ele e sua Hajj válido. Como é o fundamento básico.
[A]. Hadith narrado de 'anhu que o sallallaahu Profeta' Abdullah bin Abbas radhiallahu alaihi saw disse.
"Isso significa que: O parto mulher ea menstruação quando eles vêm para Miqat então banheira e berihram e realizar todos os rituais do Hajj, exceto Tawaf in the House" [Hadith Relatado por Ahmad e Abu Dawud]
[B]. Mencionado no hadith da história de Aisha radhiallahu 'anha, que ela menstruação antes de realizar os rituais de Umrah, o sallallaahu Profeta' alaihi saw ordenou-lhe que Hajj exceto Tawaf ihram na Casa até que ele era um santo. Também ordenou a fazer o que a pessoa entrar Ihram para o Hajj e Umrah.
[C]. Ayesha Imam Bukhari hadith narrado anha radhiallahu '.
"Significado: mulher Safiya Bhawa Profeta sallallaahu 'alaihi saw a menstruação, e ela transmitiu isso ao sallallaahu Profeta' alaihi saw, então ele disse:." Será que ele nos manter (em casa) "Ele disse:" Certamente ele tem thawaf '. o sallallaahu Profeta ifadhah alaihi saw disse: "Se sim, então não o fazem." [Hadith Bukhari, Muslim e outros]
Em outro relatório afirma que 'Aisha disse: "Safiya menstruação após thawaf ifadhah Haidhnya mencionei ao Mensageiro de Allah.' Alaihi saw Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:."? Será que ele mantenha o (retorno) para nós ", eu disse: . "O Mensageiro de Deus, ele de fato thawaf ifadhah na Câmara e, em seguida, ela menstruação após ifadhah" Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Mas deixe que ele (ir) de volta para casa!" [Hadith Bukhari, e outros]

A menstruação quando ela não pode Ihram Oração

Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz



Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Como orar dois rak ihram para mulheres com menstruação?
Responder Mulher menstruação não deve ser rezado ihram dois rak'ahs, mesmo sem a sua ihram com a oração. Porque a oração é proibido para mulheres menstruadas. Especialmente orar dois rak jumhur Ihram é Sunnah acordo com os estudiosos, até mesmo alguns estudiosos compararam é sunnah porque não há argumentos específicos. Enquanto o juiz jumhur sunnah é devido a ser guiado pelo hadith de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse.
"Isso significa: Deus disse:" Rogai, este vale abençoado e dizer: 'Umrah na peregrinação "[Hadith Relatado por Ahmad, Abu Bukhari e Dawud]
Ou seja, no vale de al-Atiq na Peregrinação do Adeus '. Há também uma história de um companheiro de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw orou então ihram. Assim, estudiosos jumhur disse que o ihram após a Sunnah, mesmo orações obrigatórias ou sunnah.Porque as mulheres são a menstruação e haram parto estabelecer a oração, em seguida, ambos de ihram sem uma oração e não inventando essas "orações (dois ra'kaat ihram).
Ihram menstruação ou após Puerperal

Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz


Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Se uma mulher a menstruação ou no parto depois que o ihram, se ele é legítimo se ele circungirem da Câmara, ou se ele deve fazer, e se ele exigiu o Tawaf Farewell.?
Responder Parto ou uma mulher a menstruação, quando ele chegou para umrah então ele deveria esperar até que o sagrado. Se ele era santo, ele é tawaf, Sa'i e um corte de cabelo, em seguida, completar o umrahnya. Mas se a chegada da menstruação ou no parto depois que o umrah ou peregrinação no dia após o 8 Dhu al-Hijjah, então ele fez os rituais do Hajj, que é wukuf em 'Arafah, Muzdalifah Mabit em, jogando três Jumrah em Mina, e outros como talbiyah e dhikr. Então, quando ele era santo, seu tawaf e Sa'i para o Hajj. Mas se uma mulher a menstruação ou no parto após tawaf e Sa'i e antes do Tawaf Farewell 'Farewell Tawaf então o matou ".Para as mulheres que não são obrigados a menstruação ou no parto Farewell Tawaf '.

Copiado do livro Fatwa Fatwa Hajj e Umrah pelos grandes estudiosos da Arábia Saudita, penysusun Muhammad bin Abdul Aziz Al-Musnad, publicado pelo leitor Imam Ash-Shafi'i, p. 130-134, tradutor H.Asmuni Solihan Zamaksyari Lc]
Hajj e Umrah Intenção Melafazkan


Por Shaykh Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen





Pergunta Shaykh Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen foi perguntado: É permitido realizar o intento melafazkan Umrah, Hajj, tawaf, ou Sa'i?E quando virou-se para dizer que a intenção?
Responder Intenções Melafazkan não há descrição do sallallaahu Profeta 'alaihi saw se em oração, thaharah, o jejum, e mesmo em toda a adoração do sallallaahu Profeta' alaihi saw incluindo Hajj e Umrah.Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw quando querem Hajj ou Umrah não é dizer: "Oh Deus, eu desejo isso e aquilo". Não há história do sallallaahu Profeta 'alaihi saw e ele é também para que ele nunca foi ordenado um de seu melhor amigo. "Houve, neste caso, só que Dhaba'ah bint Zubair, que Allah esteja satisfeito com, queixou-se à sallallaahu Profeta' saw alihi . que queria peregrinação e ele estava doente Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse-lhe:
"Isso significa que:. Você e syaratkan Berhajilah, que o meu lugar quando eu estou preso Porque você é julgado por Deus, o que você excluir" [acordado]
De fato, as palavras ditas por aqui. Para Hajj contrato com nadzar.E quando um homem em sua intenção de bernazdar então por isso não é e não se aplica nadzar lei nadzar. Por causa da peregrinação como nadzar a necessidade de mantê-lo se tivesse sido planejado (a intenção), de modo alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ordenou Dhaba'ah para mensyari'atkan dizendo: "Se eu fosse impedido por quaisquer obstáculos, ele é o meu lugar quando eu estava bloqueado". Quanto ao hadith que diz alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Em verdade Jibreel veio até mim e disse:" Rogai, no vale do Deus bendito, e dizer: ". Umrah na Hajj ou Umrah e Hajj"
Então, por isso não quer dizer que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse intenção. Mas isso significa que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse manasiknya em talbiyahnya. Porque nunca alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse intenção.

[Copiado do livro Fatwa Fatwa Hajj e Umrah pelos grandes estudiosos da Arábia Saudita, Muhammad bin Abdul Aziz Al-Compositor Musnad, publicado pela Pustakan Imam Ash-Shafi'i lo 80-83. Tradutores H.Asmuni Solihan Zamakhsyari Lc]
Haji Para ambos os pais e Substitui Haji Ambos os Pais com outras pessoas para substituí


Por Sheikh Abdul Aziz bin Baz



Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Ambos os nossos pais morreram e eles não têm o hajj, mas eles não mewasiatkannya para nós. Apkah podemos menghajikan para ambos. E como tais leis?
Responder Se ambas as pessoas são ricas em vida e ser capaz de peregrinos de sua propriedade, então você deve peregrinação para tanto de sua propriedade. E se você peregrinação para o fundo para além da sua propriedade por causa da sinceridade tanto de você, então você receberá uma recompensa em que. Mas se eles não são ricos e não é capaz de peregrinos durante a sua vida juntos, então você não está peregrinação obrigatória para ambos. Ou se não é rico e não pode pagar, então você não está peregrinação obrigatória para ele. Mas se você está disposto a gastar-se para o Hajj ambos os pais, em seguida, você recebe uma recompensa grande como uma forma de devoção a ambos os pais.

Haji para sua mãe, mas esquece QUANDO Intenção ihram
Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz

Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Como funciona a lei para a peregrinação de sua mãe e quando o talbiyah não Miqat para sua mãe?
Responder Durante a intenção de uma pessoa e propósito do Hajj para os peregrinos para a mãe, embora ela esqueceu talbiyah peregrinação a sua mãe quando Miqat. Como a intenção de chegar para a peregrinação é mais poderosa nesse sentido. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse.
"Significado: É precisamente a caridade que depende de sua intenção" [Mutaafaqun 'alaih]
Então, se o propósito de alguém que vem para menghajikan mãe ou pai e, em seguida, ele se esqueceu quando talbiyah em ihramnya o Hajj é para os homens que ele pretendia e que ele queria dizer, seja por sua mãe, pai ou outro.

Haji substituir ambos os pais com OUTROS PARA depute
Por Al-Lajnah Ad-Daimah Lil IFTA

Pergunta Al-Lajnah Ad-Daimah Lil IFTA perguntou: eu dou esmolas para menghajikan pai e minha mãe hajj. E dou e peregrinação ao pai com uma mulher que foi dado a seu marido, está financiando a peregrinação a minha mãe deu a ela. Como a lei pode ser?
Responder Menghajikan suas esmolas para o pai e mãe é uma forma de atos de culto e de boa-lhe ambos os pais, e Deus dará a recompensa para você para o bem dela.
A entrega do dinheiro que pretende menghajikan seu pai com uma mulher que deixou o marido para financiar a peregrinação, o caminho é uma forma de representação da mulher que você é como você descreve, e de representação, neste caso, é permitido.Embora a substituição da peregrinação também é permitido se a pessoa que substituiu o hajj em si. Do mesmo modo, os fundos são transferidos para uma mulher para substituir peregrinação da mãe. Em seguida, a substituição da peregrinação de uma mulher de uma mulher e de homem para homem, então por isso é permitido. existem argumentos autênticos do Mensageiro de Allah alaihi 'saw sobre a maneira como ela é. Mas para as pessoas que querem substituir a peregrinação para os outros deve olhar para a pessoa que irá substituí-lo, ou seja, a fé forte e de confiança, então ele estava tranquila no cumprimento do dever. E pedimos a Deus por ajuda. Bem como saudações e bênçãos sobre o nosso Profeta Muhammad, sua família e amigos.

Hajj e ainda não morreu legar
Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz

Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Se uma pessoa morreu e não deixou aos seseorangpun para substituir o Hajj, a peregrinação é uma obrigação dele se seu filho poderia se apaixonar por ela peregrinação.?
Responder Se as crianças estão peregrinação muçulmana a substituir o seu pai e ele mesmo tem a obrigação dos pais Hajj peregrinação morreram com ele. Da mesma forma, se uma peregrinação substituto, além de seu filho e ele também tem hajj para si mesmo.Porque há uma hadith de Ibn Abbas em shahihain: "Que uma mulher disse a alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:" Ó mensageiro de Allah, a obrigação de Allah, na verdade, a Seus servos foram aplicável ao velho pai que não podem pagar a peregrinação. . Eu seria capaz de substituir sua peregrinação "alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
"Ou seja:. Sim Hajilah você para substituí-lo". [Acordado] Neste caso, existem várias outras tradições que mostram o que já mencionamos.

[Copiado do livro Fatwa Fatwa Hajj e Umrah pelos grandes estudiosos da Arábia Saudita, bin Muhammad Abdul Aziz Al-Compositor Musnad, Ash-Reader Imam publicação Sfai'i-lo. 61-67, tradutores H.ASmuni Solihan Zamakhsyari, Lc]
O homem rico morreu e ainda Haji E Dihajikan de sua propriedade


Por Al-Lajnah Ad-Da'imah Lil IFTA




Pergunta Al-Lajnah Ad-Da'imah Lil IFTA perguntou: Um homem morreu e não se contentar com a peregrinação mas hajikan badal de sua propriedade. Será que alguém como a peregrinação em si.?
Responder Se um peregrinos muçulmanos morreram e enquanto ele não se qualificou a obrigação de Hajj peregrinação deve ser substituído a partir da herança, se ele deixar para dihajikan ou não. E se a pessoa que substituiu o Hajj não era seu, mas ele é um legítimo Hajj realizada ea peregrinação Hajj tem também legítimo para substituir alguém e ter o suficiente da morte de uma obrigação.
A avaliação de sua peregrinação a substituição de outra pessoa, se a recompensa Hajj como se feito sozinho, menos ou mais, então por isso é de volta para Deus. E sem sombra de dúvida de que a pessoa é imediatamente necessário para hajj se conseguiu antes de morrer por alguns dos argumentos que demonstram esse e temia o pecado da procrastinação.

ADULTOS E não morreu QUANDO Haji
Por Sheikh Abdullah bin Abdurrahman Al-Jibrin


Pergunta Sheikh Abdullah bin Abdurrahman Al-Jibrin perguntou: Meu filho morreu com a idade de 16 anos e ele não tem peregrinos. Estou obrigado a substituir o Hajj para ele?
Responder Se alguém tem baligh ou mesmo a idade de 15 anos que ele deve ter sido capaz de Hajj se sua peregrinação e não foi feito o suficiente antes que ele baligh. Então, se ele morreu depois de baligh e têm a capacidade de Hajj, ele dihajikan de sua propriedade, ou o guardião menghajikan ele.

Haji SUBSTITUIR mãe para seus próprios fundos

Por Al-Lajnah Ad-Daimah Lil IFTA


Pergunta Al-Lajnah Ad-Daimah Lil IFTA perguntou: Eu tenho um peregrino e sua mãe não ter sido até cerca de 50 anos de idade. Mas ele não é forte, apesar da distância percorrida por um veículo perto de onde ele desmaiou quando o veículo no passeio. Posso peregrinação de minha mãe para o custo do meu próprio porque eu sou apenas uma criança?
Responder Se um problema, como você mencionou, em seguida, você pode substituir sua mãe, embora o custo da peregrinação a si mesmo.Mesmo assim é uma forma válida de culto e bom para ele.
Ou SUBSTITUIR Haji MÃE para pagar alguém?

Por Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz

Pergunta Sheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Minha mãe morreu quando eu era jovem e ele tem que pagar alguém da sua confiança para substituir o Hajj. E meu pai também morreu como uma criança. Eu não os conheço. Mas ouvi de alguns parentes que meu pai era Haj. Posso pagar alguém para o Hajj, em nome de minha mãe, ou minha própria peregrinação para ela? E para o meu pai, se me permitem Hajj para ele enquanto eu ouvi dizer que ele foi a peregrinação? Por favor, explique e obrigado
Responder Se você própria peregrinação para os pais e foram aperfeiçoadas de acordo Shari'ah Hajj, então por isso é mais mainstream. Mas se você prestar outras pessoas que são boas em religião e ao mandato para substituir ambos os pais Hajj, então está tudo bem.Quanto a coisa principal é se o seu Hajj e Umrah para ambos os pais. Da mesma forma, se os mandatos dos outros a fazê-lo, deve instruí-la a Hajj e Umrah para seus pais. E assim é uma forma de devoção e bondade para com ambos os pais. Esperemos que Allalh aceitar a sua caridade e da caridade, somos todos

Haji PARA AMBOS OS PAIS SÃO MORTOS
Por Al-Lajnah Ad-Daimah Lil IFTA


Pergunta Al-Lajnah Ad-Daimah Lil IFTA foram convidados: Qual é a decisão se a minha peregrinação aos meus pais que tinha morrido e eles têm a peregrinação, porque pobre?
Responder Se você tem sido de peregrinação, o Hajj para ambos os pais, se tomado sozinho ou com um substituto para outras pessoas que foram peregrinos. Para Abu Dawud mencionado no Sunnannya história de Abdullah bin Abbas radhiallahu 'anhu, ele disse: "Que o Profeta Shallalalhu a'laihi saw ouviu alguém dizer:" Ó Deus eu encontrar-te em nome chamando Syubrumah ", o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse: "Quem Syubrumah" Ele respondeu: "Meu irmão e meus parentes", o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse: "Você Hajj para si mesmo?" Ele respondeu:. "Ainda não" Profeta sallallaahu' alaihi saw disse: "Hajilah por empurrando-se (primeiro), então somos peregrinos em nome Syubrumah ".
O hadith também ditakhrijkan Ibn Majah, e Al-Bayhaqi disse: "Sanadnya fé, e neste capítulo não há hadith mais autêntica da hadith".


[Copiado do livro Fatwa Fatwa Hajj e Umrah pelos grandes estudiosos da Arábia Saudita, bin Muhammad Abdul Aziz Al-Compositor Musnad, Ash-Reader Imam publicação Sfai'i-lo. 67-73, tradutores H.ASmuni Solihan Zamakhsyari, Lc]

FONTE: http://almanhaj.or.id

No comments:

Post a Comment