Sunday, July 22, 2012

A natureza da Jihad, Jihad é a potência de pico ea glória do Islã. Aqueles que se esforçam para ocupar uma posição elevada no céu


A natureza da Jihad, Jihad é a potência de pico ea glória do Islã. Aqueles que se esforçam para ocupar uma posição elevada no céu


Por
Ustadz Abu Qotadah


Jihad é a potência de pico ea glória do Islã. Aqueles que se esforçam para ocupar uma posição alta no céu, bem como ter uma posição elevada no mundo.

Em geral, a natureza da jihad tem um significado muito amplo. Qual é a jihad contra as paixões, a jihad contra o diabo, ea jihad contra os maus dentre os estudiosos de heresia e imoralidade. Enquanto isso, de acordo com a 'Personalidade, a jihad está dedicando toda a capacidade de lutar contra os infiéis. Veja Fathul Bari (6/77).

De modo que pode concluir-se, que a jihad inclui quatro partes. Primeiro: Jihad contra as paixões. Segundo: Jihad contra Satanás. Terceiro: Jihad contra os maus autores, kezhaliman e heréticos perpetradores Munkar.
Quarto: Jihad contra os hipócritas e incrédulos.

Jihad contra as paixões, que abrangem quatro temas. Primeiro: a Jihad contra as paixões na busca e aprender a verdade ea religião da verdade. Segundo: A jihad contra as paixões para a prática da ciência que tem sido obtido. Terceiro: a Jihad contra as paixões da ciência e pregar uma religião de verdade. Quarto: a Jihad contra as paixões com paciência na busca do conhecimento, da caridade e da pregação.

Quanto à jihad contra o diabo pode ser feito de duas maneiras. Primeiro: Jihad contra Satanás, resistindo o que é travada todos os demônios no syhubhat forma e dúvidas que poderiam ferir a fé. Segundo: A jihad contra Satanás, resistindo o que é travada todos os diabo e os desejos das paixões destrutivas.

Enquanto jihad contra os maus atores, kezhaliman, e os atores munkar hereges, inclui três etapas. Ou seja, com uma mão capaz. Se não é capaz, em seguida, com oral. E se não for capaz de, bem, então com o coração, que todo muçulmano deve fazer. Essa é a maneira que eles odeiam, não amam, não se sentar com eles, não prestar assistência a eles, e não elogiá-los. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

ثلاث من كن فيه وجد حلاوة الإيمان من كان الله ورسوله أحب إليه مما سواهما ومن أحب عبدا لا يحبه إلا لله عز وجل ومن يكره أن يعود في الكفر بعد إذ أنقذه الله منه كما يكره أن يلقى في النار

"Os três casos, aquele que no seu caso há três anos, então ele vai ter um gostinho de fé, Deus e Seu Mensageiro Iebih amado do que a outra marca do outro, uma pessoa simplesmente porque ele ama a Deus e odeia a retornar à descrença após Allah salvo por ele, sebagairnana ela detestava ser lançado no inferno ". [Bukhari e Muslim].

من أحب لله وأبغض لله وأعطى لله ومنع لله فقد استكمل الإيمان

"Quem ama a Deus, porque Deus odeia, dá para Deus, e não dar porque Deus, ele quer dizer ter fé perfeita". [Abu Dawud]

فمن أحدث فيها حدثا أو آوى محدثا فعليه لعنة الله والملائكة والناس أجمعين

"Quem faz um novo caso ou hereges de apoio, em seguida, ele bateu Iaknat Deus, anjos e toda a humanidade". [Bukhari e Muslim]

Jihad contra as pessoas com Fasiq oral são os direitos daqueles que têm o conhecimento e os estudiosos. A prova é por meio de aplicação e refutar a prova, e explicar o seu erro, seja por escrito ou verbalmente. Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah disse: "A heresia é negado mujahid expert". Veja Al Fatawa (4/13)

Shaykh al-Islam também disse: "Se um Aqidah mubtadi 'que menyelisihi pediu o Alcorão ea Sunnah, ou tomar manhaj ao contrário do Alcorão ea Sunnah, e temia enganar as pessoas, ele é obrigado a explicar o seu erro, de modo que a as pessoas despertam do seu erro e eles conhecem a situação ". Veja Al-Fatawa (28/221).

Portanto, é heresia negar a prova pericial e argumento, explicando que haq, bem como explicar os perigos da heresia especialista aqidah, é algo que é obrigatório, para limpar os ensinamentos de Deus, sua religião, manhajNya, syari'atNya. E, por acordo dos muçulmanos, rejeitar o mal e do engano especialista inovação kifayah é obrigatório. Porque se Deus não inspira aqueles que negou-lhes, certamente iria corromper a religião. Sabe, que causou o dano de suas ações, mais perigoso que o reinado das nações. Por causa de danos para o heathen ser conhecido por todos, enquanto que o dano é conhecido hereges apenas por o carvão pio.

Quanto à jihad contra as mãos perversas, então isto se torna um direito para aqueles que têm poder ou Comandante arong dos Fiéis, que é através da aplicação de hudud (punição) contra qualquer pessoa que viole as leis de Deus e Seu Mensageiro. Como Abu Bakr tinha feito com a luta contra aqueles que se recusaram a pagar o zakat, 'Ali bin Abi Talib lutar Kharijitas ea Rafidhah xiitas.

E sobre a jihad contra os hipócritas e incrédulos? Imam Ibn Al Qayyim estados, a jihad é uma obrigação religiosa para combater ain dos descrentes; sua jihad com o seu coração, ou verbal, ou a sua propriedade, ou à mão, em seguida, cada jihad muçulmana com um desses tipos de jihad. Ver Zadul Ma'ad (3/64).

No entanto, a jihad luta contra os infiéis com a sua lei kifayah obrigatória, e não se ain fard ", a menos que conheceu uma das quatro seguintes condições.

Primeiro: Se ele está no campo de batalha.

Segundo: Se o inimigo atacou seu país.
Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah disse: "Se o inimigo entrou atacou um estado islâmico, então sem dúvida, obrigatório para os muçulmanos para defender seu país e de cada país que está mais próximo, então o futuro próximo, porque os países islâmicos são como um país". (Al lkhtiyarat, 311). Jihad é chamado jihad DIFA '.

Terceiro: Se encomendado pelo Imam (o Comandante dos Fiéis) para lutar.
Quarta. Se necessário, então jihad se torna obrigatória. [Ver Mughni Al, Al Majmu ', Zaadul Mustaqni']

Como prescrito jihad contra os infiéis (à mão), através de três etapas:

Primeiro: Centro para os muçulmanos a lutar com nenhum exigido. Ele disse:

أذن للذين يقاتلون بأنهم ظلموا وإن الله على نصرهم لقدير

"Permission (para lutar) para aqueles que lutam por terem sido perseguidos sesungguhnaya. E, na verdade, Alá, o Todo-Poderoso realmente ajudá-los." [Al-Hajj: 39].

Segundo: O intuito de combater quaisquer incrédulos que lutam muçulmanos. Ele disse:

وقاتلوا في سبيل الله الذين يقاتلونكم ولا تعتدوا إن الله لا يحب المعتدين

"Combatei, pela causa de Deus aqueles que vos combatem, (mas) não transgredir os limites, porque Deus não ama os transgressores" [Al Baqarah: 190].

Terceiro. O comando para lutar contra todos os idólatras que a religião de Deus diretamente na face da terra.

وقاتلوا المشركين كآفة كما يقاتلونكم كآفة واعلموا أن الله مع المتقين

"... E lutar contra os pagãos tudo como eles lutam tudo: Mas saiba que Deus está com aqueles que o temem". [Na Tawbah: 36]

A terceira etapa não é dimansukh, de modo que um estatuto é jihad obrigatório até o Dia do Juízo. Shaykh Ibn Baz rahimahullah disse: "Marhalah (palco) do terceiro não é dimansukh, pode ainda estar de acordo com as condições dos muçulmanos". [Fadlu Al Jihad Wal Mujahideen, 2:440].

Assim, a natureza da jihad e seus estágios secera curtos da ordem. Tudo isso deve ser entendido pelos muçulmanos, resultando em um conjunto de jihad, de acordo com as circunstâncias e condições que devem ser cumpridas. E Allah sabe melhor.

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 05/Tahun IX/1426H/2005 Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondangrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]


Jihad em Perspectiva Lei Islâmica


Por
Clérigo Abu Khalid Asma Syamhudi



Jihad é uma instituição de caridade que a bondade de Deus disyari'atkan. Ele se tornou forte e nobre causa dos muçulmanos. Inversamente, se os muçulmanos deixar jihad pela causa de Deus, então eles vão começar a humilhação. Descrito no hadith saheeh: [1]

عن ابن عمر قال سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول إذا تبايعتم بالعينة وأخذتم أذناب البقر ورضيتم بالزرع وتركتم الجهاد سلط الله عليكم ذلا لا ينزعه حتى ترجعوا إلى دينكم

"De Ibn 'Umar, ele disse: Eu ouvi o Mensageiro de Deus disse:" Se você compra e venda "Inah, levando gado e agricultura, bem satisfeito com abandono jihad, Deus irá afligi-lo humildade (humilhação). Deus não retire-o até que você retornar à sua religião "[Abu Dawud].

Ibn Taymiyyah declarou: "Sem dúvida, a jihad e da luta contra aqueles que menyelisihi os apóstolos, e dirigindo as suas espadas a Sharia, e desempenham as funções, devido às suas declarações, para ajudar os profetas e apóstolos, e ser uma lição para aqueles que tomam , de modo que aqueles que se desviam um impedimento; por isso inclui as práticas mais importantes que Deus ordenou-nos como uma forma de adoração mais perto Dele "[2]

No entanto, essas boas ações deve ser sincero e qualificado, de acordo com a Sharia islâmica. Porque ambos são [condicionar a aceitação da vontade de uma escritura. Além de que, jihad não é fácil para a alma. Está intimamente associada com o derramamento de sangue vida e propriedade, que é um grande caso no Islã, como apresentado alaihi Profeta sallallaahu 'saw em seu dizendo:

فإن دماءكم و أعراضكم وأموالكم عليكم حرام كحرمة يومكم هذا في شهركم هذا في بلدكم هذا إلى يوم تلقون ربكم ألا هل بلغت قالوا نعم قال اللهم اشهد فليبلغ الشاهد الغائب فرب مبلغ أوعى من سامع فلا ترجعوا بعدي كفارا يضرب بعضكم رقاب بعض

"Eis que o sangue, a honra eo tesouro que, proibido em cima de você (mútuo menzhalimi), como a santidade deste dia, este mês e no país que são, até encontrar o seu Senhor. Você sabe, se eu tiver apresentado?" Eles responderam: "Sim". Beliaupun então disse: "Ó Deus, persaksikanlah Então, vamos aos presentes para dizer que não está presente, porque às vezes que entregou uma melhor compreensão da audiência imediatamente Você não re-Kufr sepeninggalanku, alguns de vocês matarem uns aos outros em parte..". [Acordado alaihi] [3].

Assim, neste caso jihad glorioso, que exige que todos os muçulmanos para participar em alcançar o amor eo prazer de Deus. Claro, isso exige um compromisso por parte dos autores às disposições da Sharia e restrições, de acordo com a lei al-Qur `an ea Sunnah do Profeta, sem deixar qualquer das disposições, a fim de sobreviver a atitude extrema, e sua jihad a jihad syar'i na estrada reta, e obter uma grande recompensa no além. Foi, como ele andou na luz divina, orientação e conhecimento da Al Qur `an ea Sunnah de Seu Profeta. [4]

Portanto, torna-se uma obrigação para todo muçulmano, a fim de aprender sobre o conceito islâmico da jihad é verdade, e pedir aos herdeiros estudiosos do Profeta sobre as coisas que ele não conhecia. Notificado novamente nesta questão muito importante.

Tipos e níveis de JIHAD
A palavra jihad, tem um significado amplo. Jihad no sentido de lutar contra os infiéis, é apenas uma das formas e tipos de jihad, jihad, porque é o entendimento mais comum e mais amplo do que isso.

Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah explicar os tipos de jihad em termos de seu objeto, tem quatro dignidade, a saber: a luxúria luta jihad, jihad demônios lutando, lutando jihad para lutar contra os infiéis e os hipócritas jihad [5]. Em um comunicado posterior, Imam Ibn Qayyim acrescenta à jihad contra o kezhaliman autores, heresia e munkar. [6]

Então, ele explicou tipos rahimahullah treze jihad dignidade para o acima ao afirmar, que o desejo de lutar a jihad tem quatro níveis.

Primeiro: Jihad para lutar por orientação divina e aprendendo a verdadeira religião, que é a fonte de sorte e felicidade nesta vida e akhiratnya. Quem perde a ciência deste guia, ele será miserável no mundo e no outro.

Segundo: Jihad para combater a praticá-lo uma vez conheceu. Caso contrário, simplesmente mengilmuinya sem caridade. Apesar de não desperdiçá-la, mas não é útil.

Terceiro: Jihad lutar para pregar e ensinar que o conhecimento àqueles que não sei. Caso contrário, ele estava entre aqueles que escondem pistas e explicações que Deus enviou para baixo. E a ciência não é útil, não salvá-lo de Allah.

Quarto: Jihad para combater as dificuldades corajosos missionários, e pacientemente suportar a interrupção devido a Deus.

Se este era um perfeito quatro dignidade, então inclui Rabbaniyun. O salaf havia concordado em declarar, uma alim '(estudioso) não ser chamado de Rabbani até que ele sabe a verdade, praticar e ensinar. De modo que só os doutos, e ensinou-lhe a caridade só é chamado como um grande homem no céu.

O combate vicioso jihad tem dois dignidade.
Primeiro: Combate a rejeitar o duvidoso e dúvida para a fé, que dirigiu os servos de Satanás.
Em segundo lugar: Combate keingininan rejeitar ruim e luxúria, que é lançada para os servos de Satanás.

Jihad é o primeiro realizado com confiança, ea jihad segundo com paciência. Ele disse:

وجعلنا منهم أئمة يهدون بأمرنا لما صبروا وكانوا بئاياتنا يوقنون

"E fizemos entre eles que os líderes que guia por nosso comando quando eles estavam doentes. E que é que eles crêem nos Nossos Sinais". [Como Sajdah: 24].

Deus explicou, que a liderança religiosa foi obtida com paciência e confiança. Com paciência, ele se recusou a luxúria e desejo está quebrado. E com confiança, ele se recusou a duvidar e duvidoso.

Enquanto luta contra a munafiqin infiéis e jihad, tem quatro dignidade, ou seja, o fígado, a propriedade, oral e vidas. Jihad luta contra os pagãos, mais especialmente com a mão. Jihad e lutar contra os hipócritas, mais especificamente com a oral.

Enquanto os autores de jihad luta kezhaliman, heresia e munkar, tem três dignidade. Primeiro, com a mão, se possível. Se não é capaz, em seguida, com oral. Se não é capaz de, bem como, em seguida, com o coração.

Este 13 dignidade jihad. Quem morre e não luta, e nunca a sussurrar a sua alma para a guerra, ele morreu em um kemunafiqan ramo. [7]

Imam Ibn al-Qayyim explicação do acima podem ser tomadas algumas lições.
Primeiro: Muitos muçulmanos entender jihad jihad apenas lutando infiéis sozinho. Portanto, esta é uma compreensão parcial.

Segundo: Você deve começar com a jihad muçulmana jihad fi sabilillah nafsi, em obediência a Deus, espírito de luta através do estudo e compreensão da religião (din) do Islã, compreender al Alcorão ea Sunnah, de acordo com o entendimento das ações salafush. Em seguida, toda a ciência da sua prática. Como o objetivo da ciência é praticada. Depois disso, o espírito de luta pela pregação convida as pessoas para a ciência e caridade, e paciência de todas as distrações e obstáculos quando se aprende a caridade, e pregação. Este é o desejo de lutar a jihad, que é o maior jihad e têm precedência sobre qualquer outro tipo.

Ibn al-Qayyim estados também rahimahullah, jihad lutando contra os inimigos de Deus que está além (vida) é um ramo da jihad espírito de luta, como o alaihi sallallaahu Profeta 'saw:

والمجاهد من جاهد نفسه في طاعة الله والمهاجر من هجر ما نهى الله عنه

"Mujahid é, aqueles que se esforçam para combater a sua alma na obediência a Deus. E Muhajir é, as pessoas que emigraram da proibição de Deus". [8]

Então jihad espírito de luta da jihad precedência sobre luta contra os inimigos de Deus estão além do (alma) e um pai. Porque as pessoas não são jihad espírito (luta) de cumprir as ordens de antecedência e deixar a proibição, e não lutar pela causa de Deus, então ele não pode lutar contra o inimigo externo (it). Como ele foi capaz de lutar contra o inimigo jihad, quando o inimigo estava ao lado dele no poder e menjajahnya, e ele ainda é jihad e lutar contra ela. Talvez nem mesmo ele pode ir lutar contra o inimigo, antes que ele expôs a sua alma para lutar a jihad jihad [9].

Nafsuhukumnya luta Jihad obrigatório ou obrigatório "ain, não pode ser delegada a outros. Porque jihad é um contato pessoal com cada pessoa. [10]

Terceiro: Os estudiosos explicaram que Satanás tenta as pessoas através de duas portas, ou seja, luxúria e duvidosos. Se uma pessoa fraca na fé, e um pouco de obediência a Deus, o diabo vai entrar pela porta da luxúria. E se o diabo encontra seres humanos compromisso extremamente forte à sua religião e fé, então ele entrou pela porta duvidoso, dúvidas e mergulhar ao ato de heresia. [11]

Jihad contra Satanás está governando ain fard ", também devido ao contato direto com cada pessoa humana, como Allah diz:

إن الشيطان لكم عدو فاتخذوه عدوا

"Na verdade, Satanás é o inimigo para você, então tratá-lo como um inimigo (você)". [Fatir: 6].

Quarta. : Jihad contra os infiéis e munafiqin feito com cuidado, a propriedade, oral e de vida, como falado alaihi Profeta sallallaahu 'saw no hadith de Anas bin Malik:

جاهدوا المشركين بأموالكم وأنفسكم وألسنتكم

"Luta contra os idólatras com a propriedade, a sua alma e falada". [12]

Entendimento da jihad contra os infiéis e hipócritas para o coração é, eles odeiam e não dar lealdade ou amor, e sentir-se feliz com sua humildade e humilhação, e outras atitudes, que é mencionado na al-Qur `an ea Sunnah do coração.

Compreender Jihad pela língua é, para explicar a verdade e refutar erro e falsidade, a sua sobranceria, com provas e evidências concretas.

Enquanto a noção de jihad para o tesouro, gastar os seus tesouros em forma de Deus em caso de guerra ou propaganda jihad, e para ajudar e ajudar os muçulmanos.

Quanto à jihad com a alma, isto é, eles lutam com as mãos e os braços até que se converter ao Islã ou a derrota, como Deus diz: ". E lutar contra eles até que não haja perseguição, e (assim) que a religião é para Deus somente Se eles param (de hostil a você), então não há nenhuma hostilidade (de novo), exceto para os malfeitores ". [Al-Baqarah: 193].

E também a palavra de Deus: "Combatei aqueles que não acreditam em Deus e não (também) no dia em seguida, e não proibir o que é proibido por Deus e Seu Mensageiro e da religião não é verdade (o Islã), (ou seja, aqueles pessoa) dado a eles ai o Livro, até que paguem a jizya com obediente, eles estão em um estado de sujeição ". [Na Tawbah: 29].

Munafiqin infiéis e jihad lutou pelos quatro acima. No entanto, mais especificamente os pagãos enfrentado com a mão, por causa da hostilidade abertamente. Enquanto munafiqin com oral, porque a hostilidade oculta e seu estado sob o domínio de vocês muçulmanos, por isso a prova e lutou com o seu real estado desmontado, e descreveu suas propriedades, para que as pessoas sabem sobre ela, e cuidar deles assim não ser vítima de tal hipocrisia.

Quinto: Ele expressou rahimahullah jihad atores luta contra a injustiça, hereges e Munkar, realizadas com três dignidade, com a mão. Se não é capaz, em seguida, com oral. E se não for capaz de, bem como, em seguida, com o coração. Ele é baseado no hadith de Abu Said al-Khudri que disse:

سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول من رأى منكم منكرا فليغيره بيده فإن لم يستطع فبلسانه فإن لم يستطع فبقلبه وذلك أضعف الإيمان

"Eu ouvi o alaihi sallallaahu Messenger 'saw disse:" Quem de vocês vê um munkar, então vamos mudar isso com a mão. Se não conseguir, então com a língua. Então, se você também não pode, em seguida, com seu coração, e menos de uma fé fraca. "[Relatado por Muslim].

Todo muçulmano é obrigado a enfrentar o agressor age zhalim jihad, heresia e injusta de acordo com sua capacidade, e com atenção para as regras impunham a irregularidade. Assim alaihi o sallallaahu Profeta 'saw explicado no hadith de Ibn Masud, onde se lê:

أن رسول الله صلى الله عليه وسلم قال ما من نبي بعثه الله في أمة قبلي إلا كان له من أمته حواريون وأصحاب يأخذون بسنته ويقتدون بأمره ثم إنها تخلف من بعدهم خلوف يقولون ما لا يفعلون ويفعلون ما لا يؤمرون فمن جاهدهم بيده فهو مؤمن ومن جاهدهم بلسانه فهو مؤمن ومن جاهدهم بقلبه فهو مؤمن وليس وراء ذلك من الإيمان حبة خردل

"Na verdade o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse:" Nada do que Deus enviou um profeta para as pessoas antes de mim, a menos que tenha defensores (hawariyun) de seu povo e amigos que seguem o exemplo da Sunnah e executar suas ordens. Em seguida, vem as próximas gerações daqueles que dizem que eles não retomar a prática, ea prática não são contadas. Quem é enfrentá-los com as mãos, então ele é um crente. E quem é enfrentá-los com a língua, então ele é um crente. Bem como aqueles que enfrentá-los com seu coração, então ele é um crente, e não depois que pequeno grão de mostarda da fé ". [14]

Todo muçulmano deve ser capaz de fazer este tipo de jihad, com o coração. Assim, é uma forma negar e se ressentem do ato de heresia, e munkar kezhaliman com seu coração, e espero que os atos estão faltando.

FINALIDADE JIHAD [15]
Allah Subhanahu wa Ta'ala e mensyariatkan não requer nada na ausência de um grande propósito. Da mesma forma, a jihad é prescrito para o fim específico descrito os estudiosos com suas declarações.

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah declarado propósito de jihad é exaltar a palavra de Deus e fazer a religião inteiramente para Deus apenas. [16]

Rahimahullah Ele também disse que o objetivo da jihad é que nada é para ser adorado excepto Allah, para que ninguém que reza, orações, prostrações e jejum para além de Allah. Não berumrah e peregrinação, excepto para a sua casa (a Caaba), não abatido abatido, exceto para Ele, e não bernadzar e juro, exceto ele. [17]

Sheikh Abdurrahman bin Nasir como Sa'di disse que há dois tipos de jihad. Jihad com o objetivo do bem e da melhoria dos crentes em Aqidah, a moral, adab (comportamento) e todo o mundo e no caso seguinte, e sua educação, tanto científica quanto amaliah. Este é o tipo de pai e jihad tonggaknya, e jihad é a base para o segundo, o jihad com a intenção de pessoas que negam que atacam o Islã e os muçulmanos de entre as nações, munafiqin, mulhid e todos os inimigos da religião e contra eles. [18]

Sheikh Abdul Aziz bin Baaz declarou, a jihad é dividido em dois, a saber jihad tholab ath (ataque) e jihad anúncio daf'u (sobreviver).

Segundo propósito é, transmitindo a religião de Allah e chamando as pessoas para seguir. Remoção de pessoas das trevas à luz e elevar o Islã a religião de Alá na terra, e fazer essa religião é para Deus, como descrito no Qur `an verso al-Baqarah 193 de Surat al: E lutar contra eles até que não haja perseguição, e (assim ) que a religião é para Deus. Se eles deixarem (de hostil a você), então não há nenhuma hostilidade (de novo), exceto para os malfeitores.

"E peranglah eles, que não difamação, e que a religião é apenas para Alá". [Al-Anfal: 39].

Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:

أمرت أن أقاتل الناس حتى يشهدوا أن لا إله إلا الله وأن محمدا رسول الله ويقيموا الصلاة ويؤتوا الزكاة فإذا فعلوا ذلك عصموا مني دماءهم وأموالهم إلا بحق الإسلام وحسابهم على الله

"Estou ordenado a lutar contra as pessoas até syahadatain testemunhar, a oração e fazer caridade. Se eles tivessem feito isso, então o seu sangue e tesouro foi preservada de mim, salvo o direito do Islã. E eles submetidos ao chamado de Deus para a conta". [Acordado].

A partir da descrição acima dos estudiosos é claro, que a jihad é disyariatkannya fim, para estabelecer a religião do Islã sobre a terra, e não de vingança pessoal, ou classe, tanto conhecimento necessário sobre o conceito islâmico da jihad, nem de direito, jihad significa e disposições dos despojos de guerra, como conseqüência da implementação da jihad.

Assim, espero que útil. E Allah sabe melhor.

[Copiado de As-Sunnah Revista Edição 11/Tahun IX/1426H/2005M. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, Endereço Jl. Solo Solo-Puwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183, Tel. 0271-761016]



Jihad contra Satanás



Por
Clérigo muçulmano Abu Al Atsari


Na edição especial do diabo temos pegou o que é um grande inimigo do homem. Em uma tentativa de enganar as pessoas, o diabo está sempre tentando dissuadir as pessoas de obediência a Deus. Satanás está sempre tentando afastar as pessoas com seus truques. Na realização da sua acção, Satanás tem dois braços, o que é duvidoso e luxúria.

Os seres humanos que querem sobreviver, ele tem a jihad contra o diabo, armados com a ciência ea alma mentazkiyah. Ciência nafs "irá resultar em condenações, que rejeitaria duvidoso. Enquanto nafs tazkiyatun, dará nascimento à piedade e paciência, que irá controlar a luxúria.
De acordo com o Imam Ibn al-Qayyim, a jihad contra o diabo, há dois níveis. Em primeiro lugar, rejeitar duvidosa ea dúvida é jogado para os servos de Satanás. Em segundo lugar, resistir a luxúria e desejos para lançar o diabo aos funcionários corruptos. A jihad primeiro que vai terminar com uma condenação, enquanto a jihad segunda terminará com paciência. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

وجعلنا منهم أئمة يهدون بأمرنا لما صبروا وكانوا بئاياتنا يوقنون

"E fizemos entre eles que os líderes que guia por nosso comando quando eles foram pacientes e que é que eles crêem em Nossos versículos.". [As-Sajda: 24].

Deus proclamar, que a liderança religiosa é alcançada com paciência (e keyakinaan). Paciência que se recusa a luxúria e os desejos estão danificados, e afastar as dúvidas e fé duvidosa. (Zadul Ma'ad).

Portanto, uma arma contra o diabo arma é o conhecimento e paciência. O conhecimento que vem do livro de Deus e da Sunnah do Seu Mensageiro. Então a prática da ciência, para que a alma esteja limpa e pura, e desenvolver a paciência.

A face do diabo, em detalhe, dos quais realizada da seguinte maneira:

A. Para o crente e Deus Bertauhid verdade.
Eis que toda a força, a perfeição de energia, só pertence a Deus, o Criador. Portanto, um servo que ajudou e protegido por Deus, então ninguém é capaz de destruí-lo. Assim que as primeiras armas e acima de tudo de um muçulmano para lidar com o diabo, é um verdadeiro crente em Deus, adorá-Lo com sinceridade, confiança única, só nele, e realizar boas obras de acordo com as regras, através de Seu apóstolo Sunnah.

Allah Subhanahu wa Ta'ala tem pregado, Satanás não tem poder de Seus servos que crêem e mentauhidkanNya. Ele disse:

إنه ليس له سلطان على الذين ءامنوا وعلى ربهم يتوكلون إنما سلطانه على الذين يتولونه والذين هم به مشركون

"Certamente, ele não é seu poder sobre aqueles que acreditam e confiança exclusiva para seu Senhor Lo poder (Satanás) é apenas sobre aqueles que o levou a ser um líder e as pessoas que mempersekutukannya com Deus." [An-Nahl: 99. , 100].

Ibn al-Qayyim explicou, quando o diabo sabe que ele não tem nenhuma maneira (para mestre) as pessoas são sinceras, então ele exclui-los de um juramento condicional para enganar e destruir (humana). Mencionada no Corão, o diabo diz.

قال فبعزتك لأغوينهم أجمعين إلا عبادك منهم المخلصين

"Pelo seu poder, vou colocá-los todos, exceto os Mukhlas escravo servo-entre eles". [Shad: 82, 83]

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

إن عبادي ليس لك عليهم سلطان إلا من اتبعك من الغاوين

"Eis, meus servos, não tem autoridade para você (Satanás) contra eles, exceto as pessoas que seguem as pessoas que estão perdidos" [Al Hijr: 42]

Tão sincero é o caminho da liberdade, o islamismo é o veículo da salvação, ea fé é uma tampa de segurança [1].

2. Aderindo ao livro e Salih Entendimento Sunnah Fit Salafush.
Quando Deus enviou homens na terra, certamente Ele inclui instruções para eles. Assim que as pessoas vivem neste mundo não é deixado sozinho, sem orientação, ou sem ordem e sem quaisquer restrições. Na verdade, Deus revelou o livro sagrado e enviou os apóstolos para levar um aviso, explicação e provas. Quem se afasta de Deus, então ele vai cair para o diabo e derrubado em acidente eterna. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

ومن يعش عن ذكر الرحمن نقيض له شيطانا فهو له قرين

"Aqueles que se afastam de ensino (Senhor) Clemente (Al-Qur` an), temos que colocar seus demônios (enganosa), então o diabo que é o amigo que sempre acompanha "[Az Zukhruf: 36].

Alaihi Profeta Muhammad sallallaahu 'saw explicou que o caminho de Deus, o caminho da verdade, apenas um. Desviar-se, então siga as ruas do diabo.

عن جابر قال كنا جلوسا عند النبي صلى الله عليه وسلم فخط خطا هكذا أمامه فقال هذا سبيل الله عز وجل وخطين عن يمينه وخطين عن شماله قال هذه سبيل الشيطان ثم وضع يده في الخط الأسود ثم تلا هذه الآية (وأن هذا صراطي مستقيما فاتبعوه ولا تتبعوا السبل فتفرق بكم عن سبيله ذلكم وصاكم به لعلكم تتقون)

"A partir de Jabir, disse ele," Estávamos sentados perto da sallallaahu Profeta 'alaihi saw, então ele faz uma linha na frente dele, então ele disse:'. Este é o caminho de Deus Todo-Poderoso (Então) ele alaihi sallallaahu 'saw feito . duas linhas à direita, e duas linhas do lado esquerdo Ele disse: 'Este é nas ruas do diabo' Então ele colocou a mão sobre a linha preta (centro, Pen), em seguida, ler o presente artigo ".. [2] (E que (nós dizemos este é o meu caminho reto, para segui-lo, e não seguem as estradas que você seguiu as ruas (os outros), porque as ruas estavam espalhará a partir da estrada . Aquele que é ordenado nos a ser cautelosos "[al-An'am: 153]

Torna-se claro que a segurança rodoviária, a fim de evitar a astúcia de Satanás é seguir o caminho de Deus, siga o Livro ea Sunnah como o Salih Salafush compreensão. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.

ومن يشاقق الرسول من بعد ماتبين له الهدى ويتبع غير سبيل المؤمنين نوله ماتولى ونصله جهنم وسآءت مصيرا

"E quem se opõe o Apóstolo depois a verdade óbvia para ele, e siga o caminho que não é o caminho dos crentes (ou seja, os companheiros de estrada), nós deixá-lo livre de erro que ele domina, e inseri-lo em Jahannam, que Jahannam e ruim -um destino mal. " [An-Nisa ': 115].

3. Para buscar refúgio de Deus de Distúrbios de Satanás.
Imam Ibn Katheer, que Allah tenha misericórdia dizer: O significado de 'eu procurar refúgio com Deus de Satanás, o amaldiçoado', que eu buscar proteção em Deus contra Satanás, o maldito de interferência na minha religião, ou no meu mundo, ou me impedir de fazer o que eu disse a ele, ou encorajados a fazer o que eu estava proibida para ele. Porque não há nada para impedir que o diabo do homem, senão Deus.

Portanto, Allah Subhanahu wa Ta'ala ordenou a tomar cuidado e ser gentil com maldade humana, fazer o bem para ele, então tabi'atnya (bom) declinou da desordem (o que ele fez).

Deus ordenou a (humano) nele se refugiam de Satanás, os gênios, porque ele não aceitar subornos. Boas obras não vai afetá-lo, porque ele (Satanás) tem o mal tabi'at. E não irá impedi-la de você, mas Yang foi criada. [3]

Esta é a melhor maneira de salvar-se de Satanás e seu exército, para invocar a proteção de Deus Todo-Poderoso, porque Ele é Oniouvinte, Sapientíssimo e Todo-Poderoso.

Invocar a protecção é realizada, em geral, a qualquer hora, em qualquer perturbado ao diabo, e também se apresentou em determinados momentos do dituntunkan Deus e Seu Mensageiro. Ele disse:

وقل رب أعوذ بك من همزات الشياطين وأعوذ بك رب أن يحضرون

"E dizer:" Sim, meu Senhor. Eu busco refúgio com você desde os sussurros de Satanás. E me refugio (também) para ti, ó meu Rabb, desde a sua chegada para mim ". [Al Mukminun: 97-98]

Deus também diz:

وإما ينزغنك من الشيطان نزغ فاستعذ بالله إنه سميع عليم

"E se você substituir algo tentações de Satanás, buscar refúgio em Allah. Allah é Oniouvinte, Sapientíssimo." [Al A'raf: 200].

Os horários específicos para beristi'adzah dituntunkan, entre outros são: quando perturbado Satanás, os sussurros do mal, a interferência na oração, quando está com raiva, pesadelos, agora vão ler Al Qur1an, prestes a entrar na mesquita, quando entrou no lixo intenção, quando ouviu o uivo dos cães e do zurrar de um burro, quando vai berjima ', de manhã e à noite, isti'adzah para crianças e famílias, quando parou em um lugar, quando vai dormir. Detalhes dos argumentos estão todos contidos nos hadiths autênticos.

4. Leia o Alcorão.
Entre a sabedoria de Deus revelou o livro sagrado do Alcorão é uma droga e antídoto para aqueles que acreditam. Allah disse:

وننزل من القرءان ماهو شفآء ورحمة للمؤمنين ولايزيد الظالمين إلاخسارا

"E enviamos o Alcorão para ser um concorrente e misericórdia para aqueles que acreditam que o Alcorão e não acrescentar a essas perdas, além dos malfeitores." [Al-Isra ': 82]

Neste caso, a leitura do Corão também está incluído no tratamento de perturbações repelir ou manter o diabo. Porque, na verdade, a leitura para Corão é, o diabo fugirá.

عن أبي هريرة أن رسول الله صلى الله عليه وسلم قال لا تجعلوا بيوتكم مقابر إن الشيطان ينفر من البيت الذي تقرأ فيه سورة البقرة

"A partir de Abu Hurairah que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse, não faça suas casas como sepulturas. Certamente ele fugiu de casa, que foi lida surata Al Baqarah nele." [Relatado por Muslim, não. 780]

Para Abu Hurairah, o diabo abriu um segredo. Isto é confirmado por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Satanás disse.

إذا أويت إلى فراشك فاقرأ آية الكرسي (الله لا إله إلا هو الحي القيوم) حتى تختم الآية فإنك لن يزال عليك من الله حافظ ولا يقربنك شيطان حتى تصبح فخليت سبيله فأصبحت

"Se você ocupar sua cama, então por favor leia assentos parágrafo (Allahu la ilaha illa huwal hayyul Qayyum) até que você termine o verso. Então, você realmente vai ser sempre um guarda de Deus, e Satanás não vai se aproximar de você até chegar a manhã". [Bukhari]

5. Dhikrullah reproduzir.
Dhikrullah é uma fortaleza muito forte para se proteger de interferência demoníaca. Como é sabido a partir da pregação de Deus através de Seus apóstolos. Entre outros, através verbal Profeta Yahya Alaihissallam, como o hadith abaixo.

عن الحارث الأشعري أن النبي صلى الله عليه وسلم قال إن الله أمر يحيى بن زكريا بخمس كلمات أن يعمل بها ويأمر بني إسرائيل أن يعملوا بها ... وآمركم أن تذكروا الله فإن مثل ذلك كمثل رجل خرج العدو في أثره سراعا حتى إذا أتى على حصن حصين فأحرز نفسه منهم كذلك العبد لا يحرز نفسه من الشيطان إلا بذكر الله

De Ash'ari Al Al-Harith, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Em verdade, Deus ordenou Yahya bin Zakariya Alaihissallam com cinco sentenças, a fim de praticá-lo e ordenou que os filhos de Israel que eles praticam (entre outros) ... Eu ordeno que dhikrullah ( lembre-se, chamado de Deus). Na verdade parábola como a parábola de um homem é perseguido por seus inimigos rapidamente, por isso, se ele tinha chegado a uma fortaleza, e ele salvou-se deles (com abrigo no castelo). Tal servo não seria capaz de se proteger de Satanás, exceto com dhikrullah ". [Relatado por Ahmad]

Então, se você quiser sobreviver a intrigas e contra os maus espíritos, deixá-los língua sempre molhado com uma concentração no fígado acompanhado dhikrullah.

6. A honra Jama'ah muçulmano.
Juntando os adoradores muçulmanos na realização de uma série de culto com o dituntunkan congregação, é uma maneira de salvar-se do alvo do diabo. Pois em verdade, Satanás é um lobo que vai atacar o homem, como lobos vai rasgar as ovelhas do seu partido só.

عن أبي الدرداء قال سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول ما من ثلاثة في قرية ولا بدو لا تقام فيهم الصلاة إلا قد استحوذ عليهم الشيطان فعليك بالجماعة فإنما يأكل الذئب القاصية قال زائدة قال السائب يعني بالجماعة الصلاة في الجماعة

"A partir de Abu Darda ', disse ele, eu ouvi a sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:" Há três pessoas em uma aldeia ou os campos, não fundada sobre sua orações congregacionais, mas Satanás controlava Então junte-se a congregação, porque o real. o lobo vai comer a cabra sozinha "[Relatado por Abu Dawud, não. 547]

7. Sabendo do poder de Satanás Tipu-Então, cuidado.
Satanás é muito forte, na verdade, enganar as pessoas. Ele passou sua vida e fôlego para destruir a condição humana. Então, a obrigação de uma pessoa razoável, ele deve estar ciente desse inimigo, que parecia hostil desde a época do Profeta Adam Alaihissallam. Deus adverte Seus servos com a Sua Palavra:

ياأيها الذين ءامنوا لاتتبعوا خطوات الشيطان ومن يتبع خطوات الشيطان فإنه يأمر بالفحشآء والمنكر ولولا فضل الله عليكم ورحمته مازكى منكم من أحد أبدا ولكن الله يزكي من يشآء والله سميع عليم

"Ó fiéis, não siga os passos do diabo. Aqueles que seguem os passos do diabo, o diabo foi realmente convidado a fazer atos que são cruel e injusto. Se não fosse pela graça de Deus e bênção a todos vocês, certamente não nenhum de vocês estão limpos (de atos vergonhosos e injustos que é) para sempre, mas qualquer um que agrada a Deus para limpar. E Allah é Oniouvinte, Sapientíssimo ". [Nur An: 21]

Uma maneira de aprender a astúcia de Satanás, conhecendo e desmantelar o hokey-carregada, para que se possa evitá-lo. Para quem não conhece o mal, sem perceber, ele vai cair nele.

8. Menyelisihi Satanás E Evitar Deceptive Meios-ingredientes para seres humanos.
Satanás é o inimigo do homem. Devemos fazê-lo como um inimigo. Porque a natureza do inimigo está sempre tentando de várias maneiras para prejudicar o inimigo e mantê-lo longe das virtudes. Ele disse:

يآأيها الناس إن وعد الله حق فلا تغرنكم الحياة الدنيا ولايغرنكم بالله الغرور إن الشيطان لكم عدو فاتخذوه عدوا إنما يدعوا حزبه ليكونوا من أصحاب السعير

"Ó povo, a promessa da verdade de Deus é verdadeira, então não deixe nunca de vida do beguile mundo que você, e por isso não deixe Satanás enganar você que truque inteligente de Deus. Satanás Na verdade é o inimigo para você, então tratá-lo como um inimigo (mu) , porque os demônios reais, que teve apenas uma facção que eles podem ser residentes de um inferno de fogo. " [Fathir: 5, 6].

Incluem-se nesta, a saber, menyelisihi maldades, tais como:
- Satanás comer e beber com a mão esquerda, então nós menyelisihinya para comer e beber com a mão direita.
- Satanás não faz qailulah (quebrar ao meio-dia), então nós menyelisihinya por qailulah.
- Devemos deixar tabdzir (resíduos), porque as pessoas que fazem tabdzir são irmãos de Satanás.
- Temos de fazer as coisas calmamente e cuidadosamente, porque a atitude de pressa é de Satanás.
- Vamos rejeitar e mantenha-o apertado tempo para evaporar, porque é do diabo.

Os argumentos que mencionamos isso, contidos nos hadiths autênticos. Da mesma forma, ficar longe do meio usado por Satanás para enganar as pessoas, como música, canto, bebendo, e outros.

9. A fraqueza de Tipu-acreditam que Satanás
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

الذين ءامنوا يقاتلون في سبيل الله والذين كفروا يقاتلون في سبيل الطاغوت فقاتلوا أوليآء الشيطان إن كيد الشيطان كان ضعيفا

"Aqueles que acreditam luta no caminho de Deus, e aqueles que negam briga no caminho do mal, então lutar contra os companheiros do diabo, eis que a astúcia de Satanás é fraca". [Um 'Nisa: 76].

No entanto especialista mover os demônios armadilha trap-lançados sobre o homem, mas ainda temos de acreditar que a astúcia de Satanás é fraco mesmo. Desde sempre obedecer a Deus, o Todo-Poderoso.

Entre os pontos fracos é o diabo: ele não pode abrir uma porta trancada e chamou o nome de Deus para ele. Da mesma forma, não pode comer com pessoas que dizem bismillah antes. Setab também incapaz de passar a noite na casa onde as pessoas vão ler bismillah.

10. Arrepender e pedir perdão.
Enquanto ainda está vivo, o homem precisa se arrepender e pedir perdão de seus pecados a Deus Subhanahu wa Ta'ala. Enquanto os seres humanos têm feito isso, então Allah Subhanahu wa Ta'ala sempre perdoá-lo.

عن أبي سعيد الخدري قال سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول إن إبليس قال لربه بعزتك وجلالك لا أبرح أغوي بني آدم ما دامت الأرواح فيهم فقال الله فبعزتي وجلالي لا أبرح أغفر لهم ما استغفروني

"A partir de Abu Said Al-Khudri, ele disse: Ouvi a sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse:" O demônio disse para Robbnya, "Para a glória ea glória, eu sempre enganar os filhos de Adão, enquanto o espírito ainda está lá na sua". Então Deus disse: "Para a glória ea glória, eu sempre perdoa-lhes porque ficaram com pena de mim". [Relatado por Ahmad].

Aqui está uma pequena explicação sobre o diabo e seus truques. Podem ser úteis e estar equipado para nos proteger das distrações e tentações de Satanás, o maldito. Musta'an Allah.

[Copiado de As-Sunnah Revista Edição 09/Tahun IX/1426H/2005M. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, Endereço Jl. Solo Solo-Puwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183, Tel. 0271-761016]



Ahlus Sunnah Wal Jama'ah FII Sabiilillaah Jihad Conjunto Aplicar Ulil Amri


Por
Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas


Jihad é um dos mais importantes syi'ar islâmico e é o culminar de glória. Posição em uma jihad religiosa é importante e constantemente mantido. Jihad FII sabiilillaah permanece lá até o Dia do Juízo.

A. Definição da Jihad
Na língua (etimologia) diz que a jihad é retirado da frase:

جهد: الجهد, الجهد = الطاقة, المشقة, الوسع.

O que significa o poder de esforço, dificuldade e habilidade. [1]

De acordo com o ar-Raghib al-Ashfahani (m. 425 H). Rahimahullah: الجهد significa problemas e الجهد capacidade média [2].

A jihad é tirado das palavras: جهادا - يجاهد - جاهد

De acordo com o syar'i termos (terminologia):

الجهاد: محاربة الكفار وهو المبالغة واستفراغ ما في الوسع والطاقة من قول أو فعل.

"Al-Jihad significa lutar contra os infiéis, que está tentando a sério para se dedicar força e capacidade de qualquer palavra ou ato". [3]

الجهاد والمجاهدة: استفراغ الوسع في مدافعة العدو.

"Jihad significa a dedicar todas as suas capacidades para lutar contra o inimigo."

Existem três tipos de jihad:
A. Jihad contra adversários reais.
2. Jihad contra Satanás pode perseguir.
3. Jihad contra as paixões.

Três tipos de jihad está enraizado no Alcorão al-carta al-Hajj: 78, at-Tawbah: 41, al-Anfal: 72. [4]

De acordo com al-Hafiz Ahmad ibn 'Ali ibn Hajar al-Asqalani (conhecida por al-Hafiz Ibn Hajar al-' Asqalany, morreu º 852 H). Rahimahullah: "Jihad syar'i acordo está dedicando toda a capacidade para lutar contra o infiel ". [5]

O termo é usado também para a Jihad contra as paixões, Satanás pode perseguir, eo Fasiq pessoas. Quanto à luta contra as paixões é aprender a religião do Islã (saiba corretamente), então praticá-la e ensiná-la. A jihad contra Satanás pode perseguir, rejeitando todas as formas de duvidoso e luxúria são sempre decorados por Satanás pode perseguir. Jihad contra os infiéis com as mãos, o tesouro, orais, e fígado. Quanto à jihad contra o povo Fasiq à mão, da boca e do fígado. [6]

As palavras de Ibn al-Hajar Hafiz, de acordo com as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

جاهدوا المشركين بأموالكم وأنفسكم وألسنتكم.

"Esforce-se contra os idólatras com o tesouro, a alma, e falaram de você". [7]

Jihad por Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia é: ". Dedicando todas as habilidades para conseguir o que é amado por Deus Todo-Poderoso e rejeitar tudo o que é odiado por Deus" [8], ele disse: "Eis que a jihad é, essencialmente, alcançar (conseguir) o que é amado por Deus da fé e boas ações, e rejeitar o que é odiado por Deus na forma de descrença, impiedade, e maksiyat ". [9]

Esta definição inclui qualquer tipo de jihad é realizada por um muçulmano, que inclui a obediência a Alá Todo-Poderoso para realizar os mandamentos de Deus e guardamos os Seus proibições. Convite Sinceridade (pregar) a outra pessoa para implementar a conformidade, perto e longe, muçulmanos ou pagãos e sinceros combater os infiéis, a fim de cumprir a sentença de Deus e, fora isso. [10]

Jihad não disse que a jihad real, mas é jihad quando dirigida para buscar a face de Deus, mantendo a sentença, levantando a bandeira da verdade, e dar todo baatil livrar de corpo e alma a buscar o prazer de Deus. Mas se alguém se esforçar para encontrar o mundo, então não diga jihad é real.

Qualquer pessoa que lutou para obter a posição, obtendo espólio coragem, mostra, em busca de fama (intensidade), então ele não vai ser recompensado e não ser recompensado. [11]

Jihad no Islão é uma instituição de caridade principal-seutama. Deus ordena a jihad está contido em um-Al-Qur, que é a carta de al-Baqarah: 190, 193, 216, 'Imran: 142, An-Nisa': Ali 95, at-Tawbah: 73, al-Anfal: 74 , al-Hajj: 78, al-Furqaan: 52 e as cinzas-Shaaf: 11.

'Abdullah bin Masud Allah anhu disse:

سألت النبي صلى الله عليه وسلم: أي العمل أحب إلى الله? قال: الصلاة على وقتها, قال: ثم أي? قال: بر الوالدين, قال: ثم أي? قال: الجهاد في سبيل الله.

"Uma vez perguntei a sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam:" A caridade que é mais importante "Mensageiro de Deus sallallaahu' alaihi saw disse: '. Oração no tempo" Perguntei novamente: "Então o quê?" Ele alaihi sallallaahu' saw respondeu : '. Dutiful aos pais "Perguntei novamente:" Então, o que "Ele sallallaahu' alaihi saw respondeu:? '. Jihad-laah sabiilil FII'" [12]

Abu Dharr de Allah anhu uma vez perguntou a sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam: "Amal que o mais importante?" Ele sallallaahu' alaihi saw respondeu: "Fé em Deus e no jihad FII sabiilillaah ..." [13]

Umar 'Abdullah bin' Anhuma disse: "A caridade principal-seutama após a oração é jihad FII sabilillaah". [14]

Há uma pessoa que pediu alaihi o sallallaahu Profeta 'saw: "Ó Mensageiro de Deus, há alguém que luta para casa esperança Ghani (os despojos de guerra), há uma outra guerra, a fim de ser nomeado, e outros lutaram para ver a sua posição, que é ? lutando em Allah "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:

من قاتل لتكون كلمة الله هي العليا فهو في سبيل الله

"Aqueles que lutam as palavras de Deus ser alto, então ele FII sabiilillaah (no caminho de Allah)". [15]

B. Lei da Jihad
A lei da jihad é fard (obrigatório) com base na palavra de Deus al-Qaahir:

كتب عليكم القتال وهو كره لكم وعسى أن تكرهوا شيئا وهو خير لكم وعسى أن تحبوا شيئا وهو شر لكم والله يعلم وأنتم لا تعلمون

"Prescrito para você lutar, mas combatê-la é algo que você odeia. Talvez você odeia algo, mas é muito bom para você, e pode ser (muito) amais uma coisa, embora seja muito ruim para você, Deus sabe quando você não sabe "[Al-Baqarah: 216].

Este parágrafo é uma determinação do dever de jihad de Deus Todo-Poderoso para os muçulmanos, assim que parar os inimigos do mal de território muçulmano.
Muhammad ibn Shihab az-Zuhri (. M. 124 H) rahimahullah disse: 'Jihad é obrigatório para cada indivíduo, seja em um estado de guerra ou que estava sentado (não presente). Pessoas que estavam sentados, quando pediu ajuda, então ele deve prestar assistência, quando solicitado para ir à guerra, então ele deve ir para a guerra, e se não for necessário, em seguida, deixá-lo permanecer no local (não participar) ". [16]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse Fat-hu em Makkah (Meca release):

لاهجرة بعد الفتح, ولكن جهاد ونية, وإذا استنفرتم فانفروا.

"Não há emigração após a Meca Fat-hu (a liberação de Meca), mas não é jihad e boa vontade. Quando você está convidado a ir para a guerra, então vá em frente! "[17]

A lei da jihad é fard Kifaya [18] com os argumentos de Al-Alcorão ea Sunnah autêntica e estudiosos explicações de Ahlus Sunnah, entre outros, Al-Qur-an cartas An-Nisa ': 95-96, at-Tawbah : 122, al-Muzzamil: 20, e alguns dos hadith de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw é autêntico.

O padre e os outros quatro escolas concordaram que a jihad é um fard FII legal sabiilillaah kifayah, quando alguns muçulmanos praticam, em seguida, cair (passivo), por outro. Se ninguém fazer isso, então tudo é pecado. [19]

Os estudiosos disseram que a jihad se torna ayn fard "em três condições:

Primeiro: Quando as forças muçulmanas e infiéis (infiéis) se encontram e se enfrentam entre si no campo de batalha, então a pessoa não deve recuar ou virar.

Segundo: Se o inimigo ataca o país muçulmano é seguro e cercaram, então é obrigatório para as pessoas do país a sair para combater o inimigo (a fim de defender a pátria), mas mulheres e crianças.

Terceiro: Se o Imam pediu ao povo ou algumas pessoas decidem ir para a guerra, então ele deve ir. A evidência é a carta-Tawbah: 38-39. [20]

Jihad é necessário para:
A. Todo muçulmano.
2. Baligh.
3. Sensible.
4. Independência.
5. Men.
6. Ter a capacidade de lutar.
7. Têm os recursos suficientes para ela e sua família durante seu desaparecimento em uma jihad. [21]

Para as mulheres não há jihad, jihad é um Hajj e 'Umrah. Ele é baseado no RasulullahShallallahu hadith 'alaihi wa sallam de' Aisha Anhuma Allah, quando ele perguntou o alaihi sallallaahu Profeta 'saw:

يا رسول الله, على النساء جهاد? قال: نعم, عليهن جهاد لا قتال فيه: الحج والعمرة.

"O Mensageiro de Deus, se as mulheres devem lutar a jihad? Profeta sallallaahu 'alaihi saw respondeu: "Sim, as mulheres são obrigadas a jihad (embora) não há guerra em que, nomeadamente (adoração) Hajj e' Umrah '". [22]

C. A virtude da Jihad
As virtudes da jihad é muito em tudo, entre os quais estão:
A. Mujahid movimento (aqueles que se esforçam no caminho de Alá) no campo de batalha era a recompensa dada por Deus. [23]
2. Jihad é um comércio lucrativo e nunca perdeu. [24]
3. Avive jihad precedência sobre a Grande Mesquita e dar de beber aos peregrinos. [25]
4. Jihad é um dos dois bom (vencer ou morrer como um mártir). [26]
5. Jihad é o caminho para o céu. [27]
6. Aqueles que se esforçam, mesmo que ele foi martirizado, mas ele ainda está vivo e são dadas de boa sorte. [28]
7. Aqueles que se esforçam como as pessoas que não quebram o jejum e orações, noite constantemente. [29]
8. Verdadeiramente o Céu tem 100 níveis previstos por Deus para aqueles que se esforçam em Seu caminho. De um nível para outro é como o céu ea terra. [30]
9. Céu na sombra das espadas. [31]
10. Aqueles que morreu como um mártir tem seis vantagens: (1) pecados perdoados desde as primeiras gotas de sangue, (2) ser capaz de ver o seu lugar no Céu, (3) estará protegido contra a Allah grave, (4) é dada uma sensação de segurança do medo terrível no Dia do Juízo (5), é dada roupas fé, casada com um anjo, (6) pode dar a sua syafa'at família de 70 pessoas. [32]
11. As pessoas que vão para a jihad pela causa de Deus melhor do que o mundo e tudo na mesma. [33]
12. Aqueles que morreu como um mártir, sua alma estava em qindil (luz / lanterna), que está nos céus. [34]
13. Aqueles que morreu como um mártir perdoados todos os pecados, exceto dívida. [35]

D. Disyari'atkannya propósito Jihad
Jihad Islâmica destinadas a lutar contra os inimigos da religião de Deus diretamente na face da terra, e não apenas matá-los.

Allah al-'Aziiz disse:

وقاتلوهم حتى لا تكون فتنة ويكون الدين لله فإن انتهوا فلا عدوان إلا على الظالمين

"E combatei-os até que não haja perseguição, e (assim) que a religião é para Deus. Se eles deixarem (de hostil a você), então não há nenhuma hostilidade (de novo), exceto para os transgressores "[Al-Baqarah: 193].

Ibn Jarir Tabari (. M. 310 H) rahimahullah disse: "Combata-os para que não mais se esquivar de Deus, não há adoração de ídolos, a idolatria e outros deuses, assim que a adoração e obediência a Deus não só para o outro ". [36]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

أمرت أن أقاتل الناس حتى يشهدوا أن لا إله إلا الله ...

"Estou ordenado a lutar contra as pessoas até que testemunhar que não há nenhum deus tem o direito de ser adorado mas Deus corretamente ..." [37]

Abu 'Abdillah al-Qurtubi (. M. 671 H) rahimahullah disse: "O verso eo hadith acima mostra que, desde' qital '(guerra) é kufr". [38]

Shaykh como-Sa'di rahimahullah disse: "O propósito da guerra no caminho de Deus não é apenas derramar o sangue dos infiéis e tomar sua propriedade, mas a meta para essa religião é estabelecida por Deus acima de todas as religiões e eliminar (se livrar) todas as formas de idolatria que dificulta o estabelecimento desta religião, e é "calúnia" (fugir). Quando fitnah (politeísmo) se foi, alcançado este objectivo, não é mais um assassinato e guerra ". [39]

Assim, a jihad para disyari'atkan Allah a religião em pé na terra. Portanto, antes de iniciar a guerra ordenou a pregar para os incrédulos, para que se converter ao islamismo. [40]

E. Níveis da Jihad
De acordo com o Imam Ibn al-jihad Qayyim Jauziyyah rahimahullah tem quatro níveis [41], a saber:

Primeiro: Jihaadun nafs (jihad contra as paixões).
Existem quatro níveis de jihad:
1.Berjihad para estudar e instrução, que está a estudar a religião da verdade. Uma pessoa não será capaz de alcançar a glória, a felicidade no mundo e no outro, mas com o conhecimento e orientação. Se ele não quiser aprender o conhecimento útil, então ele vai prejudicar o mundo e no outro.

2. Esforce-se para praticar os conhecimentos que obtiveram. Se apenas com base na ciência sem a caridade, então talvez ele prejudicaria a ciência nem sequer lhe faz bem.

3. Esforce-se para mendakwahkannya, ensiná-lo a pessoas que não sabem, portanto, se esta missão não incluem esconder, então este conhecimento que Deus faz descer ou nas instruções do formulário e explicações [42]. Assim, o conhecimento não é útil nem podem ser salvos de Allah.

4. Esforce-se para ser paciente com as dificuldades da sua missão no caminho de Deus e também de pacientes com perturbação humana. Ele suportou as dificuldades da pregação era apenas por causa de Allah. Se todos os quatro níveis são atendidas, então ele incluiria uma pessoa que Rabbani. Assim, a Salih Salafush concordaram que uma pessoa não pode ser denominado como um Rabbani até que ele possa descobrir a verdade, praticá-la e ensiná-la. Portanto, o aprendido, praticá-la e ensiná-lo, então ele vai no lado dos anjos louvou.

Segundo: Jihaadus Syaithaan (Jihad contra Satanás)
Jihad este tipo existem dois níveis:
A. Esforce-se para se proteger do ataque duvidoso e dúvida para a fé.
2. Esforce-se para proteger-se dos ataques dos desejos destrutivos e luxúria.

Níveis Shaytan Jihadusy que existiriam após a primeira condenação e no segundo nível, haverá depois da paciência.
Allah al-haafiz disse:

وجعلنا منهم أئمة يهدون بأمرنا لما صبروا وكانوا بآياتنا يوقنون

"E fizemos entre eles que os líderes que guiam a Nossa ordem quando eles estavam doentes. . E que é que eles crêem nos Nossos Sinais "[As-Sajdah: 24]

Deus nas religiões pregam que a liderança só pode ser obtido com o paciente e confiante. Paciência será capaz de resistir à luxúria e desejos destrutivos. Enquanto a certeza de ser rejeitada a partir das dúvidas e duvidosos.

Terceiro: Jihaadul Kuffaar wal Munaafiqiin
Em jihad, existem quatro níveis:
A. Jihad pelo coração.
2. Jihad pela língua.
3. Jihad com a riqueza.
4. Jihad com a alma

Jihadul kuffar (jihad contra os descrentes) é mais específico (contexto é feito) com a mão (o poder), enquanto Jihadul Munafiqin (jihad contra os hipócritas) é mais específico (contexto de fazer) com o (poder) por via oral.

Allah Ta'ala diz:

يا أيها النبي جاهد الكفار والمنافقين واغلظ عليهم ومأواهم جهنم وبئس المصير

"O Profeta, lutar (contra) os incrédulos e os hipócritas, e ser difícil para eles. Onde estão Inferno Jahannam, eo mal é o destino "[At-Tawbah: 73] [43].

Quarto: wal-karaat Jihaad Arbaabizh Zhulm wal Bida 'Mun (a Jihad contra os malfeitores Personagens, atores e munkar Bid'ah)
Em jihad, existem três níveis:
A. Com uma mão capaz.
2. Se não for capaz de, em seguida, verbalmente.
3. Se não pagar com o coração.

Assim, os treze níveis de jihad.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

من مات ولم يغز, ولم يحدث به نفسه, مات على شعبة من نفاق.

"Quem morre enquanto ele nunca lutou e ela não foi concebida em sua mente para a guerra, a morte está incluído em um ramo de hipocrisia". [44]

Jihad deve ser realizado com Ulil Amri, tanto Ulil Amri é bom ou ruim.

F. Divisão de Jihad
Jihad contra os infiéis foi dividido em 2 (duas):

Primeiro: Fat-h Jihadul wath Thalab (jihad ofensiva).
Jihad requer o cumprimento da syar'iyyah termos (os termos que foram determinadas pela lei islâmica), como segue:
A. A existência de um Imam (líder).
2. Não há um Estado de (Estado).
3. Há ar-Raayah (a bandeira da jihad).

Segundo: Jihadud Difaa "(jihad defensiva, a defesa de um país muçulmano).
Jihad é ayn fard lei "sobre toda a população do país que foi atacado pelo inimigo (o agressor). Se a população do país é fraco, então eles devem ser assistidos pelos habitantes da terra de seus vizinhos mais próximos.

Jihad syar'i deve ter preparação syar'i ea preparação foi dividido em 2 (duas):
Primeiro preparação, de treinamento para que as pessoas de fé para manter a essência da adoração a Deus, o Senhor dos Exércitos, a alma treiná-los sobre o Livro de Deus, purificar seus corações na Sunnah de Seu Profeta sallallaahu 'alaihi saw, para que possam ajudar a religião de Alá Todo-Poderoso ea Sharia' para ele.

Isto está de acordo com a sua palavra:

ولينصرن الله من ينصره

"E realmente Deus iria ajudar aqueles que ajudam (religioso) Ele". [Al-Hajj: 40]

Em segundo lugar, a preparação física, que está se preparando para o número de tropas e equipamentos para lutar contra os inimigos de Deus e lutar contra eles.
Allah diz:

وأعدوا لهم ما استطعتم من قوة ومن رباط الخيل ترهبون به عدو الله وعدوكم وآخرين من دونهم لا تعلمونهم الله يعلمهم وما تنفقوا من شيء في سبيل الله يوف إليكم وأنتم لا تظلمون

"E se preparar contra eles o que forçá-lo sanggupi dos cavalos são amarrados à guerra (que é a preparação que) você vibrar o inimigo de Deus e seu inimigo e outros além deles quem não sabe, mas Deus sabe que . O que quer que haveis de passar no caminho de Deus, devem ser reembolsados ​​para vós e vós não deve ser abusado (prejudicado) "[Al-Anfal: 60].

Ligando o dever de jihad com todas as disposições são obrigatórias para cumprir syari'atnya seus termos.

Dando propriedades para as pessoas que são obrigados a virar jihad, de acordo com as disposições da Sharia com as palavras o terrorismo é um grande erro, difamação, falsa acusação e um erro fatal e ignorância que é.

Quanto ao transtorno de conduta (anarquia), as pessoas que aterrorizam, bombas de arremesso, um carro-bomba, assustar as pessoas seguras ou pessoas que são supervisionadas pelo Estado, matando crianças, mulheres e idosos com o nome da religião é jihad não é verdade, esta ação ar-Rafiiq contra Deus, Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw e os fiéis. Eles foram para fora do caminho estudiosos estão compreensão muito profunda da ciência. [45]

[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, o artigo "Sunnah Wal Ahlus Jama'ah FII Sabiilillaah Jihad Conjunto Aplicar Ulil Amri". Yazid Ibn Abdul Qadir Jawas autor, leitor Publishers Imam Ash-Shafi'i, PO BOX 7803/JACC 13340A. Terceiro molde Jumada al-Awwal 1427H/Juni 2006M]




Aconselhamento e Fatwa Jihad



Por
Shaykh Salih bin Sad As-Suhaimi Al-Harby


Todo louvor pertence a Deus, louvamos, pedir-Lhe ajuda e pedir perdão. Buscamos refúgio em Allah contra os males do próprio e nossos atos. Quem dá a orientação Allah, então não há ninguém que pode ser enganosa. E quem está desviado de Deus, então nada pode menunjukinya.

Eu testemunho que ninguém merece ser adorado apenas por causa de Deus, nenhum parceiro para ele. E eu testemunho que Muhammad é Seu servo e Seu Mensageiro. Que as orações e saudações e bênçãos de Deus sempre (delegado) para ele, sua família e seus amigos e para aqueles que seguem os passos e caminhar sobre manhajnya, follow-Sunnah ea Sunnah até o Dia da Ressurreição.

Quanto ao futuro:
Na verdade, eu gostaria de aconselhar meus irmãos e muçulmanos na Indonésia suadara com alguns conselhos, e eu espero que eu sou sincero neste conselho, e espero que também o objetivo deste conselho é o rosto de Deus ea aldeia mais próxima.

Neste conselho que eu me levar e os muçulmanos de ter sempre medo de Allah Subhanahu wa Ta'ala em segredo ou abertamente, bom ou mau, feliz ou difícil. Por temor de Deus é a causa de toda a bondade.

Eu também agarrar-se dizendo que a corda forte de Deus, ajudando-se mutuamente na bondade e piedade.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.

"O que significa: E vós Segure a corda de Alá e não quebrou a divisão (berfirqah-firqah)" ​​[Aal 'Imraan: 103]

E a palavra de Deus

"O que significa: E você menolonglah ajuda mútua e auto-contenção na bondade, e não se ajudando mutuamente no pecado e inimizade" [Al-Maidah: 2]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse.
"Isso significa: Um muçulmano por outro de maioria muçulmana em afirmar-se mutuamente" [1]

E as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw

"Significado: A parábola dos muçulmanos na compassivo, carinhoso e gentil entre si, como um só corpo, quando alguns doentes, outros membros sentirão a dor" [Hadith Bukhari e Muslim]

E também deixo para os muçulmanos, a fim de restaurar todas as coisas em disputa para o Alcorão ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.

A Palavra de Deus

"Significado: Ó fiéis, obedecei a Deus e obedecer a Seu Mensageiro e Ulil Amri (clerical e Umara) de você. E se você discordar de algo, dá-me de volta para Deus e Seu Mensageiro, se você realmente acredita em Deus e no Último Dia, que é o melhor resultado e, finalmente, "[An-Nisa: 59]

Tudo isso não for possível, a menos que o retorno (a disputa, pent) para os estudiosos desta Ummah e para a compreensão dos justos.

Ele disse

"O que significa: E se submeter aos Apóstolos e Amri Ulil entre eles, certamente as pessoas que querem saber a verdade (poder) descobrir a partir deles (apóstolos e Ulil Amri)" [An-Nisa: 83]

A Palavra de Deus

"Significado: Em seguida, perguntar o conhecimento especializado se você não sabe" [An-Nahl: 43, Al-Anbiya: 7]

Palavra de Deus, o Altíssimo.

"Isso significa: Por que não ir de cada grupo entre eles alguns do povo para aprofundar seu conhecimento (da religião), a fim de fornecer um aviso para o seu povo quando eles retornam, para que eles possam manter-se" [At-Tawbah: 122]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse.
"O que significa: De fato, é pela aprendizagem das ciências e da natureza educado é aprender a comportar-se," [Hadith Hasan História Ad-Daruquthni em Al-Afrad e Khathib Al-Bagdadi de Abu Hurairah também por Khathib Bagdhadi de Abu Al-Darda (Veja Como-Sahihah n. 342)]

E as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.

"Isso significa: Que a ciência foi trazida por pessoas que sejam justas em cada geração, que irá erradicar a irregularidades em pessoas que ghuluw (redundantes) e erradicar a moradores de rua e da vaidade de quem ta'wil estúpido" [Hadith Hasan ver o trabalho p.24 Tasfiyah wa Tarbiyah Shaikh Ali Hasan]

Então, a obrigação é retornar a juventude para os estudiosos Rabbani, que sempre decide o que é certo e sempre fazer justiça.

Deixá-los escolher os estudiosos que verdadeiramente caminham na direção de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e segui-lo (em) as palavras, atos ou iti'qad.

Sempre contou com syar'i textos em receber uma fatwa que vem deles. Especialmente nas questões importantes ou problemas que requerem orientação precisão acima de visões ou textos ijtihad luz syar'i como a questão da Jihad. Porque nós estamos vivendo em uma época cheia de porcaria e as muitas pessoas que se atrevem berfatwa sem a ciência, muitos dos quais pretendem ser cientistas, e muitos bravos textos mentakwil syar'i e um truque de acordo com a vontade ea mente danificadas mentes para fortalecer a inovação, a seguir suas paixões ou por causa de um interesse.

Não há dúvida de que a jihad permaneceu lá até o Dia do Juízo, e que os muçulmanos continuam tentando aplicá-la, a fim de elevar a palavra de Deus. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse.

"Isso significa: Aquele que morre e nunca é jihad ou nunca a intenção de travar uma jihad em seu coração, ele morreu no ramo de hipocrisia" [Hadith livro de história muçulmana Al-Emirado]

E alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse.
"Isso significa: ninguém deixando a jihad pela causa de Deus, a menos que eles são intocáveis".

Jihad continua a ser o líder dos muçulmanos é prescrito junto com o bem ou o mal herdarão a terra, assim Deus e que está neles (os muçulmanos).

Mas o homem neste tempo é dividido em vários (grupos) sobre a questão da jihad.

A maioria deles diz que a jihad é uma obrigação não existe mais há apenas jihad contra as paixões, (eles) agem as pessoas de enganar com o hadith estúpidas como haditspalsu atu mentiras.

"Nós voltamos da jihad pequena jihad é certo".

O que eles querem dizer com uma jihad é pequena jihad contra os inimigos do Islã eo que elas significam pela jihad é a jihad contra os grandes paixões (embora,-pent). Jihad, que é novamente maior que um muçulmano que sacrificaram suas vidas na estrada no caminho de Deus Subhanahu wa Ta'ala para elevar a palavra de Allah wa Ta'ala Tabaraka.

Esta é a opinião de algumas pessoas e alguns da congregação Sufi que surgiram durante essa época, eles convidam as pessoas que viajam em nome de Allah para da'wah sem o conhecimento e compreensão da religião de Allah. Na verdade, eles são apenas andando para lá e para cá durante todo o ano sem a menor percepção das coisas que significam, especialmente no que diz respeito à melhoria da Aqidah e os fatores que podem causar danos na forma de politeísmo, heresia ou imoralidade.

E há outro grupo que algo um jihad, mas não é jihad. Eles matam muçulmanos em todos os lugares e acendeu as chamas da guerra no país dos muçulmanos se em nome da jihad. Na verdade, eles assumem que o país muçulmano é um país que merece ser combatido porque nele há é imoral, imoral ou abusos e não arbitrar a lei de Deus além de Alá país abençoado como o Reino da Arábia Saudita hoje, que ainda está sem lei alhmadulillah Shari'ah de Deus em todos os aspectos da vida.

Grupo chamado Jihad em algo que não é jihad, o que justifica o sangue dos muçulmanos e dos seus bens e destruir a força e os recursos de suas vidas e até mesmo seus locais de importância, o que eles fazem é tornar as pessoas céticas sobre as intenções desse grupo são provavelmente montado por grupos sionistas ou Freemansonry e outros grupos perigosos que querem pit muçulmanos.

E há um outro grupo com um corajoso dever legal de dengna memfatwakan ain jihad fard "para todo muçulmano, embora o número de muçulmanos não é suficiente, sem uma preparação adequada, sem força ou o padre que conduziu a jihad.

Fatwa é muito desviado do manhaj da verdade e textos syar'iyah que descrevem os limites da jihad.

Como já expliquei, que a jihad permaneceu lá até o Dia do Juízo, por isso Deus deixou a terra e que está nele (para os muçulmanos).

Jihad se torna ain fard "a cada um dos muçulmanos se:" O padre disse-lhe, especialmente quando a terra dos muçulmanos atacaram ou ocupados, e os muçulmanos têm o poder ea presença da bandeira tremulante do Islã ea presença clara dos beneficiários, em vez de jihad, como os casos que não ocorrem mais danificado ou o mesmo (danos) que memudharatkan Islã e os muçulmanos e os muçulmanos em um estado unido "

Se não houver condições é a lei da jihad é fard Kifaya. Legal jihad fard ayn, ou kifayah obrigatório de acordo com circunstâncias específicas.

Jihad se torna fard Kifaya o objetivo de ajudar a missão no exterior, onde o Imam dos muçulmanos não são obrigados a qualquer pessoa, mas apenas sugerindo em geral.

Se um estado como este, então, é jihad fard Kifaya que significa que se alguns foram então cumpridas gugurlah (passivo) de outro.

Como se exige um padre para os muçulmanos, enquanto os muçulmanos têm o poder, em quantidades suficientes, a preparação mais provável para ganhar a guerra, então torna-se jihad fard ain esta lei ".

Esse fato é afirmado que não importa quem mais pode ser dito kifayah ou ain fard fard ", que está ajudando os muçulmanos quando eles destruíram o país, a sua honra pisada, ou que tenham sido injustiçados enquanto nenhuma faixa esvoaçante de jihad, então não é só ajudar os muçulmanos em geral, porque não têm uma quantidade adequada, não tem um equipamento maduro ou uma resistência adequada.

Se tal situação, como aconteceu na Bósnia Herzegovina, Kosovo, Chechênia ou de outra, de modo que não é ajudar e reforçar as fileiras dos muçulmanos em geral, mas não nomeado ou fard fard Kifaya A'in obrigatória para participar. Mas o dever dos muçulmanos em geral é que eles ajudam com a riqueza. Quem é que vai com eles para defender o país, então isso é bom e esperado. Porque a bandeira da jihad e da falta de preparação adequada podem ser fatores provenientes da ajuda de Deus.

Mas como eu digo, no tempo que é ajuda mútua e estar ombro a ombro com os muçulmanos, de acordo com nossas habilidades. Mas não vamos enganar os jovens do Islã, dizendo que "Jihad é obrigatório que você não se juntar, se você pecar" claramente não é verdade. É obrigatório para os muçulmanos é para ajudar os seus irmãos que didzalimi como o melhor e seu melhor onde quer que estejam.

E o que está acontecendo agora nas ilhas Maluku, na Indonésia, é, sem dúvida, que os muçulmanos lá para ajudar e reforçar as suas fileiras e realmente tentou ajudá-los moralmente e materialmente é uma questão que deve ser para os muçulmanos. Deixe-nos seriamente para ajudá-los com o que sanggupi moral e materialmente, mas não para a Indonésia juventude memfatwakan bawasanya obrigado a ir para a ilha e declararam a Jihad na ausência de um imã, ou deliberadamente incentivá-los a fazer isso enquanto eles estão entre dois fogos.

O fogo, que é uma população de maioria cristã da ilha e alertar o governo da Indonésia que impede qualquer movimento de uma jihad chamado. Então eu pensei:

Jihad requer uma fatwa para a juventude e seu calor causará dano e destruição e vai levar a juventude para deliciosas refeições para os inimigos do Islã e os grupos seculares que os seguia.

É inadequado exigir berfatwa e jihad e ir para a ilha em meio a tais circunstâncias. Devido a necessidade de consideração de maslahah e mafsadah. Esteja ciente, que qualquer movimento jihad, que terá os muçulmanos à beira da destruição ou catástrofe, ou levá-los a retornar dominou o caso não, o mínimo é chamado de jihad.

Quem é berfatwa, então deixem-no temer Allah Subhanahu wa Ta'ala e os muçulmanos a fim de não trazer a Indonésia para o caso de que eles não sanggupi e não para torná-los comida deliciosa para o inimigo. Porque o jihad não é um sentimento ou slogans, mas as condições devem ser satisfeitas que expliquei no início deste cassete.

Por favor, ajude o seu irmão com suas posses e qualquer forma de assistência sanggupi e reforçar as suas fileiras. No entanto, tenha cuidado para não entregar aos jovens muçulmanos que não são o seu caso sanggupi.

Kalianpun saber como não alaihi biografia Profeta sallallaahu 'saw em Meca há 13 anos e 2 anos em Medina, levantou a bandeira da jihad exceto após os muçulmanos têm o poder, o estado ea preparação que lhes permita impedir o inimigo de Deus Jihad. Como não existem tais coisas, então eu não concordo com você que vai inaugurar uma juventude vibrante islâmica à beira da destruição e caos.

Quantos fatwas como esta que aconteceu desde as últimas décadas, como ocorreu na maioria dos grupos tem um líder que se sente como um trabalho tem a tarefa do líder (Imam), quando eles não tinham conhecimento sobre esta religião, então eles dão o incentivo ao ou exigir a juventude para ir a certos lugares, alegando que o jihad para o local é obrigatória.

Os resultados desta fatwa é destruir a juventude pobre, seu sacrifício em vão devido à berfatwa nervo como este.

Na verdade Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.

"Isso significa: Não diga o que você não tem conhecimento dela. Verdadeiramente visão, audição e corações de todos que serão necessários para a responsabilização "[Al-Isra: 36]

Fique longe por você, desperdiçar a juventude do Islã com fatwas tais. Mas na verdade ele foi concebido para ajudar o seu irmão de acordo com um kesanggupanmu moral e materialmente.

Os jovens muçulmanos em ruínas uma fatwa como este, assim que terminei que eu temo o número de passageiros dos truques dos inimigos do Islã para reunir a juventude do Islã na ilha e depois matam.

Temei a Deus Tabaraka wa Ta'ala, namakanlah algo com seu nome e shun (atitude) para se atrever a dar uma fatwa, o retorno ao clero, o medo de Deus, em nada do que você diz e fatwakan porque você vai definitivamente ser considerados responsáveis ​​perante Deus . Não desperdice o Islã descontraído atrás da miragem ea fatwa que o argumento não repousa syar'i e não fique nas escalas e maslahah mafsadah regra syar'iyah que é reconhecido pelos estudiosos.

Tabaraka você teme Allah wa Ta'ala. O medo no dia em que você retornou a Deus e toda alma será recompensado com aquilo que ganham.

Oramos a Deus com bons nomes e seus atributos Taufiq alto para dar aos muçulmanos onde quer que estejam com o que faz com amor e keridhaanNya. E que Alá preservar os muçulmanos na Indonésia e em todo lugar de todos os males. E Allah sempre exaltar as suas palavras e humilhantes seus inimigos.

E Deus é Aquele que regula o caso e todos com capacidade para essas coisas.

O fim da nossa oração é Alhamdulillahir Rabbil A'lamin.
Que as bênçãos sobre bênçãos, saudações, para alaihi nosso Profeta Muhammad sempre sallallaahu 'saw, sua família e seus amigos.

Irmão
As-Salih bin Saad Al-Harby Suhaimi
Professor sênior da Universidade Islâmica de Medina na Mesquita do Profeta e Professores
28 Dhu al-Hijjah 1420H

LEI partiu para lutar em Maluku

Para Fadlilatusy Sheikh
Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen Hafizhahullah Ta'ala

Bismillahirrahmanirrahim
Talvez você, Fadlilatus Sheikh tinha ouvido falar sobre o caos em nosso país, especialmente em algumas cidades do leste da Indonésia, sobre a selvageria dos cristãos contra os muçulmanos com o massacre e cortar partes do corpo das vítimas na rua, sobre o estupro e destruição mesquitas que se tornaram santuários dos muçulmanos. Mas não menos importante da ação governamental para superá-lo.

A questão é, se os muçulmanos indonésios estão autorizados a ajudar os seus irmãos que lutaram em outras cidades, bem como definir a jihad, ou ter a permissão do Imam (o governo)?

Por favor note que o governo indonésio foi imerso na luta política e econômica, e não dar permissão a ninguém para realizar a jihad, e que o governo não tomar medidas concretas para parar o abate cruel. Dê-nos uma fatwa, que Alá dará bênçãos para você

Irmandade Indonésia
15 Dzulqa'dah 1420H

Responder
Alhamdulillahir Rabill Alamain. Orações e saudações ao Profeta Muhammad esperamos lançar, junto com a família, amigos e pessoas que seguem seus passos até o Dia da Ressurreição bem.

Se a guerra é a guerra, a fim de defender-se, é permissível. Ya'ni se um cristão chegou à casa de um muçulmano para atropelar a honra dela, então ele tem o direito de se defender, embora o assassinato. Como disse para ir para a jihad, não é permitida excepto com a permissão do padre, o governo ya'ni no país.

Peço a Allah, que Ele possa acabar com todos os desastres e os males dos muçulmanos, e espero dar a vitória do Islã para a Indonésia, porque a vitória não pode ser obtida sem a Sua ajuda.

Já entendeu que o ato de traição dos cristãos contra o Islã e seus seguidores são muito poderosos em todos os lugares. No entanto, esta é a porta de vitória para os muçulmanos, para que eles conheçam os seus inimigos são reais.

Peço a Allah, que Ele possa ajudar os muçulmanos em todo lugar e destruir o povo cristão e seus asseclas. Em verdade Allah Todo-Poderoso para tudo.

22 Dzulqa'dah 1420H
Muhammad Al-Uthaymeen

Questões relacionadas com Difamação Maluku

Por
Sheikh Dr. Ibrahim bin Amir Al-Ruhaili


Pergunta
Sheikh Dr. Ibrahim bin Amir Al-Ruhaili perguntou: O terceiro, sobre a questão da difamação que ocorre nas Molucas

Responder
Sobre o que está acontecendo na ilha de Maluku, há muito que circula entre os nossos irmãos (ikhwah) um monte de notícias a partir deles, e nós nos encontramos com alguns parentes (estávamos), especificamente no que diz respeito a esta questão. Explicamos que a opinião (declaração) que cremos e com a nossa religião a Alá Todo-Poderoso, como é considerado por muitos de nós, como Shaykh Salih masyaikh As-Suahimi, Shaikh Al-Jabri Ubaid, o xeque Salih ... nele ... o xeques como Sheikh Abdus Salam Al-Suhaimi, Sheikh Sulaiman, Sheikh .... (Ie) um grande número (Ulama) se reuniram no Salih Al-Shaykh Suhaimi com ikhwah enfrentado pela maioria que veio e nunca entrou nas atividades desta operação. Nós explicamos a eles que isso não é jihad, jihad deve ser verdade porque sob a bandeira do Islã, sob a bandeira de um padre que foi endossado por bai'at.

Como para eles, as pessoas que começaram a jihad, eles já existem sob a bai'at vínculo contra um governante muçulmano, mesmo se ele tinha algum fazendo (governante). Nós não punir as pessoas com pressa e não devemos sair (se rebelar), porque só há dúvidas no momento da calúnia.

Então, também não posso imaginar qualquer coisa que só poderia acontecer por causa da hostilidade jihad exige dos cristãos contra os muçulmanos.

Na verdade jihad se torna obrigatória somente quando se tem a capacidade de fazê-lo. Como se não houver nenhuma capacidade para combater, (não) a capacidade da preparação, então ele não deve ser. Poderia até ser uma necessidade para pagar jizya (poll tax paga como uma garantia de segurança) para os incrédulos (se a força das circunstâncias) em troca de manutenção das almas dos muçulmanos.

Como um pequeno grupo que veio para enfrentar um exército que foi preparado com uma preparação forte, tem equipamento militar (completo) e ter a experiência de guerra, então (este keompok pequeno) saiu para enfrentá-los com o objetivo de jihad, então não é ensinada pela "Sharia em e eles (grupo pequeno) não são ordenados para o caso.

Mais conselhos aos meus irmãos lá (Indonésia), que deve ficar para a direção dos estudiosos e tem sido descrito por estudiosos com uma explicação detalhada do que é necessário para esses irmãos, é que eles tomam de volta o poder-keuatan-los e ficam neste caso. No fim de que para defender os muçulmanos a levantar esta questão a pessoas autorizadas a tratar os seus assuntos em seu país, e de aconselhamento para as pessoas desta autoridade. Felizmente, Deus Todo-Poderoso deu aos governantes Taufiq para o benefício do (bom) dos muçulmanos e remover as suas dificuldades.

Este é ... bênçãos boas sobre Deus, a paz ea barakahNya nosso Profeta Muhammad dedicado, família e amigos.

[Copiado de As-Sunnah revista 07/Th Edition. E As-Sunnah IV/1421-2000M 03/Th Edition. Istiqomah Lajnah V/1421-2001MDiterbitkan Fundação Surakarta. Jl. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo - Individual 57 183]



Rule-in jihad




Por
Prof Sheikh. Abdurrozzaq bin Abdul Muhsin Al-Abbad




Esta é uma discussão muito importante sobre a questão da jihad, a jihad é entender que o Islã é prescrito de acordo com as regras e os requisitos descritos no Alcorão e na Sunnah Profeta sallallaahu 'alaihi saw eo Salafush Salih atsar . Jihad não é perfeito em Deus e boas obras não serão incluídas, independentemente das condições.

Entre as regras e os termos da jihad é a seguinte.

[1]. Jihad deve dilandasai por duas coisas que uma condição de aceitação de obras, que é sincero e mutaba'ah (seguir o sunnah do Profeta alaihi sallallaahu 'saw). Allah Subhanahu wa Ta'ala não receberá um até que ele jihad por Alá e sua intenção keridhoanNya mengikhlaskan esperar. Se ele só espera que a jihad é uma vantagem pessoal ou de posição ou o outro lado do mundo importa, em seguida, jihad não é aceito por Deus Subhanahu wa Ta'ala. Da mesma forma, Deus não vai aceitar alguém jihad se ele não seguir o sunnah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw na jihad. Alguém que quer jihad deve primeiro entender como alaihi o primeiro Profeta sallallaahu 'saw então ele mencontohnya jihad.

[2]. Jihad deve estar em conformidade com a intenção eo propósito da jihad é elevar disyariatkannya sentença de Deus e que a religião pertence somente a Deus, como o alaihi sallallaahu Profeta 'saw foi perguntado: O Mensageiro de Allah! há alguém que luta pela sua coragem, porque há mais fanático (classe), há também por causa do Riya, que incluía, entre aqueles que se esforçam no caminho de Deus? então ele respondeu: "Aqueles que lutam pela causa de Deus para a palavra alta de Allah, em seguida, ele está no caminho de Deus" [Bukhari Hadith muçulmano 7458 e 1904]

[3]. Jihad deve ser acompanhado com o conhecimento e compreensão da religião é bom, porque jihad incluindo semulia gloriosa adoração e obediência. E a adoração não é válida sem o conhecimento e compreensão da religião. Portanto rahimahullah Umar bin Abdul Aziz disse: "Aqueles que adoram Deus, sem conhecimento ele mais mal do que bem." Mencionado em atsar que: "A ciência é um padre / líder da caridade é a caridade, enquanto seus seguidores". Na verdade, é óbvio, pois se os objetivos e ações não são acompanhadas pela ciência, então é só ignorância e desorientação e siga as paixões. É preciso conhecer a natureza real da jihad, o objetivo da jihad, jihad e os vários níveis de os níveis, bem como um estado deve ser entendido que o inimigo estava prestes a ser travada. [2]

[4]. Jihad deve ser feito com grande misericórdia / compaixão e gentil porque jihad não é prescrita para tortura mental ou magoar os outros. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse.

"Significado: Não é fraqueza há gentileza em nada, mas ele vai embelezá-la, e não há violência em nada, mas ele vai arruiná-lo" [Hadith relatado por Muslim]

Syaikhhul rahimahullah Islam Ibn Taymiyyah disse: "Satanás sempre quer do homem a exagerá-los em todos os casos. Se syaitah inclinados a ver a pessoa que você ama, então ele fez extravagante no amor, por isso não odiar o que Deus odeia e é ciumento. Mas se Satanás viu inclinado a rudeza / hardware, então o diabo foi despedido por não fazer caridade / bom, gentil e afetuoso em conformidade com o que Deus ordenou e ele foi muito extrema na sanção odiado e denunciado, e deu ... " [3]

[5]. Jihad é para ser preenchido com a justiça e para longe da tirania. Estas são disposições importantes da jihad no caminho de Deus, como Deus Subhanahu wa Ta'ala sua palavra.

"Significado: Luta na causa de Deus aqueles que vos combatem, (mas) não excedam os limites, porque Deus não ama aqueles que excedem o limite" [Al-Baqarah: 190]

E das palavras.

"Significado: Ó fiéis, que são as pessoas que sempre defendemos (a verdade), porque Deus, testemunhando com a justiça. E nunca o ódio contra um povo, encorajando-os a fazer injustiça. Preste atenção, porque é apenas mais perto de piedade. E temei a Deus, porque Deus está inteirado do que você faz "[Al-Maidah: 8]

No passado, quando o alaihi sallallaahu Profeta 'saw enviou as suas tropas, sempre mewasiati-los a ser cauteloso e disse: "Vá com o nome de Deus e pela causa de Deus, lutar contra aqueles que não crêem em Alá. Faça mecincang (cadáver), e não enganar e não matar crianças "[Relatado por Muslim Hadith 1731]

Os estudiosos explicaram que pessoas que não vão para a guerra das mulheres, crianças pequenas, idosos, cegos, pessoas que são fracos / doentes, loucos, e os pastores e sacerdotes e monges / monjas é grupos que não merecem ser mortos na jihad, porque a guerra era contra aqueles que lutam contra nós, quando vamos mostrar a religião de Deus. Qualquer um dos grupos acima que não participam lutamos então não devemos lutar contra eles. Isso é porque Deus permitiu para matar o espírito com que essas criaturas podem ser boas, como Deus diz.

"O que significa: E as calúnias maior (pecado) ao invés de matar" [Al-Baqarah: 217]

Isso significa que, apesar da feiúra de guerra e destruição na mesma, mas o dano e difamação do paganismo sobre tudo isso. Quem não impede os muçulmanos de que institui a religião de Allah, o único perigo para a sua própria descrença. Assim, os estudiosos disseram: "O pregador é chamado de heresia que menyelisihi kepad o Alcorão ea Sunnah digno de sanção, ao contrário de um silencioso (sem chamadas para bid'ah). Tudo isso inclui o bem do Islã e da chamada islâmica para fazer justiça e evitar todas as formas de perseguição e tirania "[4]

[6]. Jihad (tholab / ataque-pent) deve ser com imã dos muçulmanos ou com o consentimento de ambas as líderes e sacerdotes são bons ou maus pessoa. Este é o mais importante entre estes Termos que devem existir na jihad fi sabilillah, porque jihad, jihad, especialmente contra os inimigos de Alá com uma arma não pode ser feito, mas com o poder ea força não pode ser obtido, mas pela unidade. E a unidade não pode ser realizado, mas com a liderança. E a liderança não está funcionando, mas com a atitude de ouvir e obedecer (o líder). Todos os casos estão inter-relacionados e, em parte, imperfeito, mas com alguns outros, nem mesmo a religião ereto e este mundo, mas ele [5].

Esta disposição foi descrita na Sunnah e os ditos do Salaf. Mencionado no hadith de Abu Hurayrah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, disse ele.

"O que significa: sacerdote verdade / líder é um escudo (os muçulmanos) para lutar para trás e fazer um escudo" [Bukhari Hadith muçulmano 2957 e 1841]

Imam Abu Jafar disse em Ath-Thohawi Aqidah Thohawiyahnya: "Hajj e jihad é sempre realizada com Ulim Amri / líder dos muçulmanos que são bons e dzolim até o Juízo Final ...".
Imam Al-Barbahari rahimahullah disse: "Qualquer um que diz: permissão para orar por trás de cada padres bons e maus e Jihad é permitida com a kholifah, e ele não se rebelou contra o governador, levantando os braços e rezar por sua bondade, ele realmente saiu em Khowarij grupo de palavras do começo ao fim "[6]

[7]. Jihad pela causa de Deus adaptada à situação dos muçulmanos, ainda está fraco ou forte é? porque as coisas mudam o tempo todo e lugar. Jihad pela causa de Deus está prescrito no Islã por várias fases: No momento da jihad Meca disyariatlan ainda a pegar em armas, porque os muçulmanos na época ainda uma minoria e os fracos, mas jihad é prescrito pelo fígado e oral.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.

"Isso significa: Não siga os incrédulos, e lutar contra eles com o Alcorão com grande jihad" [Al-Furqan: 52] Esta makkiyah verso (para baixo antes da Peregrinação de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw para Medina, - ) pent

Palavra de Deus: "Wajahidhum". Ibn Abbas disse: "O Alcorão", como narrado por Ibn Jarir em seu comentário. Depois que ele alaihi sallallaahu 'saw migrou para Medina e começou a estabelecer um estado islâmico lhe permitiu lutar absolutamente através da Sua Palavra.

"Isso significa: ela tem permitido (para lutar) para aqueles que lutam por terem sido injustiçado. E que Deus, o Todo-Poderoso realmente ajudá-los "[Al-Hajj: 39]

Então, obrigado a jihad para os muçulmanos e foi condenada a lutar contra aqueles que lutam contra eles e abster-se de pessoas que não os incomodam.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.

"Significado: Luta na causa de Deus aqueles que vos combatem, (mas) não excedam os limites, porque Deus não ama aqueles que excedem o limite" [Al-Baqarah: 190]

Depois disso, Deus revelou o versículo que absolutamente ordenado a jihad, e não segurar a ninguém até que entrar na religião de Allah ou pagar o jizya, conforme estabelecido em Sua Palavra.

"O que significa: E combatê-los, que nenhuma calúnia e que a religião é apenas para Deus. Se eles deixarem (de descrença), então certamente Deus vê o que fazem "[al-Anfal: 39]

Os estudiosos especialistas reforçam a noção de que os versos não são nada mansukh / removido (legal,-pent), mas os versos são aplicáveis ​​em conformidade com as condições existentes, em seguida, os muçulmanos têm todo o tempo e lugar para os versos de acordo com suas capacidades. Se eles estão em um estado enfraquecido da jihad acordo com suas habilidades. Se eles são fracos o suficiente para pregá-lo oralmente. E se eles já têm a maioria do poder, então eles são (permitido) para lutar contra aqueles que lutam contra eles ou estão próximos a eles e abster-se de que não perturbá-los. E se eles têm um muito forte e tem o poder (permitida) para combater tudo o que os seres humanos são todos convertidos ao Islã ou jizya pagamento. [7]

Rahimahullah Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah disse: "Quem entre os muçulmanos no estado é fraca em um determinado lugar ou tempo, então ele deve praticar versos paciência e perdão aqueles que prejudicam Deus e Seu Mensageiro e da escritura entre os pagãos" [8. ]

Sheikh As-Sa'di Abdurrohman rahimahullah disse: "Deixe-os saber que Deus não sobrecarrega o homem, mas de acordo com suas habilidades e Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw foi suspenso tuladan-los. Anteriormente, ele alaihi sallallaahu 'saw através de dois estados da pregação e da jihad. Ele governou de acordo com a situação. Enquanto os muçulmanos nos inimigos controlados pelo Estado é fraco e ele foi obrigado a defender-se sozinho e reabastecer-se com a pregação jihad e abster-se de pegar em armas, porque é mais madhorotnya. E em outras vezes eles são instruídos a resistir ao mal do inimigo com todos os poderes que ser e fazer a paz enquanto não são beneficiários da paz e lutar contra aqueles que excedem o limite se maslahatnya maior. Obrigatório para os muçulmanos a imitar o seu Profeta, a este respeito. E ele está imitando o benefício e sucesso "[9]

[8]. Jihad deve ser capaz de perceber o benefício e não resultar em uma maior kemadhorotan. Isso é porque a Jihad em todas as suas formas é prescrito para trazer benefícios sérios e rejeita madhorot do Islã e os muçulmanos, os dois indivíduos e grupos. Sempre jihad é prescrito tão certo como se sabe com certeza ou estimados cuidadosamente para alcançar esse objetivo. Mas, inversamente, se for conhecido com certeza ou estimado cuidadosamente trazê-lo mais madhorot, em seguida, a jihad no momento em que não foi prescrito. Rahimahullah Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah disse: "Os atos principais Seutama-jihad e bom são para obedecer a Deus mais e mais benéfico para os servos de Deus. Se a jihad pode memadhorotkannya e bloqueio do mais benéfico não pode ser categorizado como boas ações "[10]

[9]. Conclusão: O fundamento das regras acima é fazer com que o Alcorão ea Sunnah como referência em todas as circunstâncias e inclui quatro coisas: o Aqidah correta, uma intenção sincera, a honestidade na relação de confiança único, e seguem a Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'wa sallam. Um mujahid que não aderem ao Aqidah correto, então palavras e ações não podem ser separados dos danos e irregularidades, porque o Aqidah verdadeira é a base para a segurança de palavras de uma pessoa e ações. E um mujahid que não ficar com intenções sinceras em palavras e atos, em seguida, jihad não é porque o rosto de Deus ou para impor as suas palavras até mesmo apenas para satisfazer seus desejos. E mujahid que é desonesto na sua confiança exclusiva em Deus não será istiqomah na jihad no caminho de Deus ea carga jihad, mesmo a determinação de uma fraca pode rapidamente e facilmente pessimista do que a ajuda de Deus. E um mujahid que não seguem o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, em seguida, o jihad não será verdadeira e não muito longe de heresia e desvio. Ainda mais condoh jihad à destruição de si mesmo e grande parte da melhoria e de recurso para o caminho reto de Deus.

[Resumo do livro "Al-Quthuuful Jiyaad min Hikami Ahkaamil wal jihad", p. DR 23-35 por Shaykh Abdul Muhsin bin Abdurrozzaq Al-Abbad, traduzido como Abdurrahman bin Thayib]

[Copiado do Magazine Dzakhiirah Al-Adh-Islamiyya 18 Muharram 1427H/Peb-Maret Th IV 2006M. Publisher Ma'had Ali Al-Irsyad Surabaya, JL. Sultão Iskandar Muda 45 Surabaya]



Jihad no Islão




Por
Ibn Qoyyim rahimahullah



Jihad é a espinha dorsal e da cúpula islâmica. Posição daqueles que se esforçam muito alto no céu, assim também no mundo. Eles são preciosos no mundo e no outro. Messenger é um do mais alto nível na jihad. Ele tem jihad em todas as formas e tipos. Ele está se esforçando no caminho de Deus, na verdade, jihad, ou pelo fígado, a informação propaganda, (conhecimento), espadas e armas. Todo o tempo que ele era apenas a lutar com o coração e entregá-lo verbalmente. Por isso, ele é nome muito doce (no humano-pent) e mais precioso aos olhos de Deus.

Deus lhe ordenou a jihad uma vez que ele foi enviado como um Profeta, Deus diz

"E se quiséssemos, enviamos é verdadeira em todos os países que lhe dá um aviso (o apóstolo). Não siga os incrédulos, e lutar contra eles com o Alcorão com o jihad grande." [Al-Furqan: 51-52]

Esta carta incluía uma carta em que há comando Makiyah a jihad contra os infiéis e as informações e enviar a prova do Alcorão. Da mesma forma, a jihad contra os hipócritas, submetendo à prova, porque eles já existem sob o domínio dos muçulmanos, Allah Ta'ala diz:

"Significado: O Profeta, lutar (contra) os incrédulos e os hipócritas, e ser difícil para eles seu lugar é o inferno e que é voltar para o pior..." [At-Tawbah: 73]

Jihad contra os hipócritas (com prova de pent) é mais difícil do que a jihad contra os infiéis (a espada-pent), porque (com prova de pent jihad) só pode ser realizada somente pessoas especiais são os herdeiros do Profeta (ulama ). Poderia realizá-lo e isso ajuda-los é um grupo pequeno de pessoas. No entanto, eles são os mais nobres pessoas aos olhos de Deus. [2]

Incluindo semulia nobre jihad está dizendo a verdade, embora muitas pessoas que se opõe fortemente como transmitir a verdade para as pessoas que se preocupam com interferência. Devido a isso, alaihim sholawatullahi Apóstolos 'salaamuhu wa, incluindo a mais perfeita

Jihad contra os inimigos de Deus fora (os muçulmanos), incluindo uma filial de um servo de sua jihad contra si mesmo (desejos) em obediência a Deus, como fala o Profeta:

"Isso significa: Mujahid são aqueles que lutam contra Deus e obedecer-lhe em Muhajir é aquele que emigrou de que é proibido de Deus" [Hadith Relatado por Ahmad e jayyid sanadnya / poço]

Portanto, a jihad contra si a precedência mais do que a jihad contra os infiéis e é a fundação. Um servo se não para a jihad contra si mesmo em obediência aos mandamentos de Deus eo que é proibido de deixar por causa de sua sinceridade, então como ele poderia Jihad contra os infiéis [3]. Como ele pode lutar contra os infiéis, enquanto o inimigo (as paixões), que fica ao lado de sua esquerda e à direita e ele ainda não dominou luta jihad por Alá. Talvez ele não vai sair jihad contra os inimigos (os incrédulos), por isso ele foi capaz de travar a jihad contra os seus desejos para sair jihad [4].

O segundo inimigo é o alvo da jihad era um escravo. Mas há ainda uma terceira, que ele não poderia jihad contra eles, exceto após a terceira batida. Ele (o terceiro inimigo é) sempre bloqueado, servo enganosa e sedutora, para não travar a jihad contra os seus desejos. Ele sempre foi um retrato de uma escrava das paixões que a jihad contra muito pesado e tiveram de abandonar as delícias e prazeres (o mundo). De jeito nenhum ela jihad contra os inimigos, a menos que primeiro teve que lutar a jihad. Portanto, a jihad contra a fundação na jihad contra eles. O terceiro inimigo é Satanás, Deus o Altíssimo diz:

"O que significa: Satã verdade é um inimigo para você, então tratá-lo como um inimigo (mu)" [Fatir: 6]

Comando para fazer o diabo como o inimigo é um lembrete de que (a serva) para mobilizar todas as forças na luta, porque o inimigo nunca está cansado e fraco para enganar as pessoas de todos os tempos.

(Então ele disse-pent) Se o acima é entender a jihad é dividido em quatro estágios [5]:

[1]. Jihad contra si mesmo (luxúria), e é dividido em quatro níveis

uma. Jihad em estudar religião não pode haver felicidade no mundo e no outro, exceto ele. Quem está por trás da ciência da religião, em seguida, ele será miserável no mundo e no outro.

b. Jihad na prática da ciência que ele aprendeu, porque a ciência sem a caridade, se não o conhecimento, memadharatkannya mínimo de nenhum benefício.

c. Jihad em da'wah (chamar as pessoas) para ensinar ciência e que não sei. Se não, então ele está entre aqueles que escondem o conhecimento que Deus revelou e não será o conhecimento útil, e ele não estaria seguro de Allah.

d. Jihad nos obstáculos encontro com o paciente na forma de propaganda e perturbação humana devido a Deus.

Se um servo aperfeiçoou este todos os quatro níveis, em seguida, ele classificou Robbaaniyyiin (pessoas Robbani). O salaf sido previamente acordado que um estudioso não pode ser dito Robbani até ele sabe a verdade, então praticar e ensinar. Quem sabe (a verdade), então ele é praticar e ensinar, então ele será homenageado entre os habitantes do céu.

[2]. Jihad contra Satanás, e é dividido em 2 partes:

uma. Jihad em rejeitar duvidosa (confusão) e dúvida na fé
b. Jihad em rejeitar o primeiro sussurro de luxúria jihad, jihad e irá inspirar a confiança de que ambos irão produzir a paciência do Todo-Poderoso disse:

"O que significa: E fizemos entre eles que os líderes que guia por nosso comando quando eles foram pacientes e que é que eles crêem em Nossos versículos.". [As-Sajdah: 24]

Allah Ta'ala mengkabarkan que a liderança na religião só pode ser obtido com paciência e confiança. A paciência pode resistir a luxúria e desejo, enquanto a má fé pode resistir a dúvida e confusão.

[3]. Jihad contra os infiéis e hipócritas. Isto inclui quatro coisas: Jihad com o coração, oral, propriedade, corpo e alma. Jihad contra os infiéis é mais devotado à mão e jihad contra os hipócritas é mais dedicado à palavra falada.

[4]. Jihad contra o dzolim, um herege, e criador munkar. Ele tem três fases. Ao lado se for capaz, não se então passar para a oral e se não for capaz de, em seguida, também com o coração.
Esta é a décima terceira etapa da jihad e (Aqueles que morrem e não lutar a jihad e nunca para sussurrar em seu para que ele morresse na jihad é um ramo da hipocrisia) [6]

E jihad não será perfeito, mas com a mudança e não há hijra e sem fé jihad [7]. As pessoas que esperam a graça de Deus são as pessoas que dirigem essas três coisas, Deus o Altíssimo diz

"Significado: Aqueles que acreditam, os que emigram e lutar pela causa de Deus, eles estavam esperando a graça de Deus, e Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo." [Al-Baqoroh: 218]

Como a fé é o dever de cada pessoa, é também necessária para movê-los dois a qualquer momento:

[1]. Mentauhidkan emigrou para Deus por Ele, a sinceridade, o arrependimento, a resignação, a esperança, e amá-Lo.

[2]. Emigrou para Seu Profeta, seguindo a sua sunnah, sujeito às suas ordens, que ele confirmou a notícia para transmitir, e colocando o seu comando que não seja um comando. O Profeta disse, o que significa:

"Significado:. Aqueles que emigraram para Deus e Seu Mensageiro, em seguida, a Peregrinação a Alá e Seu Mensageiro e os que emigraram para o mundo ou a mulher que estava prestes a se casar com o hijrohnya para o que ele pretendia". [8]

Pedidos de jihad contra as paixões em obediência a Deus, e jihad é fard ayn contra os demônios que não podem ser delegadas a ninguém. Quanto à jihad contra os infiéis e hipócritas é fard Kifaya.

[Zaadul Ma'aad FII Hadyi Khoiril Ibaad 3/5 - 11, Ibn Qoyyim rahimahullah]

[Copiado do Al-Adh-Islamiyya revista Dzakirah ThIV Edição 17 / Dzulqa 'dah 1426H/Desember 2005M. Tradutor Abu Abdirrahman bin As-Salafi Thayyib Lc, Publicado por Ma'had Ali-Al-Irsyad Surabaya, Jl Sultão Iskandar Muda 46 Surabaya]




fonte: http://almanhaj.or.id/

No comments:

Post a Comment