Friday, July 20, 2012

A oração dos Anjos Em O Avarento / rabugento Com Smashed sua propriedade, "o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse: ما من يوم يصبح العباد فيه إلا ملكان ينزلان فيقول أحدهما: اللهم أعط منفقا خلفا, ويقول الآخر: اللهم أعط ممسكا تلفا. "Não um único dia em que um escravo era para ele, exceto os dois anjos descem para ele. Um deles disse: 'Ó Deus, dar o troco [1] para as pessoas que berinfak. Enquanto o outro disse: 'Ó Deus, destruir [2] a riqueza do avarento ". [3]


A oração dos Anjos Em O Avarento / rabugento Com Smashed sua propriedade, "o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse: ما من يوم يصبح العباد فيه إلا ملكان ينزلان فيقول أحدهما: اللهم أعط منفقا خلفا, ويقول الآخر: اللهم أعط ممسكا تلفا. "Não um único dia em que um escravo era para ele, exceto os dois anjos descem para ele. Um deles disse: 'Ó Deus, dar o troco [1] para as pessoas que berinfak. Enquanto o outro disse: 'Ó Deus, destruir [2] a riqueza do avarento ". [3]


Por
Dr. Sheikh Fadl meio-dia bin Divino Divino


Entre aqueles que dido'akan com feiúra pelos Anjos são os que mesquinho para berinfak no caminho de Deus Subhanahu wa Ta'ala, passou os argumentos que mostram que, entre os quais estão:

Imam al-Bukhari e Imam Muslim narrou de Abu Huraira Allah anhu, disse ele, "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:

ما من يوم يصبح العباد فيه إلا ملكان ينزلان فيقول أحدهما: اللهم أعط منفقا خلفا, ويقول الآخر: اللهم أعط ممسكا تلفا.

"Não um único dia em que um escravo era para ele, exceto os dois anjos descem para ele. Um deles disse: 'Ó Deus, dar o troco [1] para as pessoas que berinfak. Enquanto o outro disse: 'Ó Deus, destruir [2] a riqueza do avarento ". [3]

Al-Malla 'Ali al-Qari disse em Sharh Hadith, "O significado de" mesquinha ", aqui, é mesquinho como um benefício ou propriedade de outros." [4]

Al-Hafiz Ibn Hajar rahimahullah disse: "Quanto à súplica de ser destruído no sentido de que a propriedade em si é destruído ou o proprietário do imóvel, o que significa a perda do bom ser ocupado com outra coisa". [5]

O Imam, Imam Ahmad, Ibn Hibban, e al-Hakim narrada a partir de anhu Abud Darda 'Allah, ele disse, "O Profeta sallallaahu alaihi saw disse:

ما طلعت شمس قط إلا بعث بجنبتيها ملكان يناديان يسمعان أهل الأرض إلا الثقلين, يا أيها الناس هلموا إلى ربكم فإن ما قل وكفى خير مما كثر وألهى ولا آبت شمس قط إلا بعث بجنبتيها ملكان يناديان يسمعان أهل الأرض إلا الثقلين, اللهم أعط منفقا خلفا وأعط ممسكا مالا تلفا.

"Não é o nascer do sol, mas foi enviado sobre os dois lados são dois anjos que choraram. Todos os habitantes da terra para ouvir os gênios e os humanos, exceto os dois disseram, 'Oh homem vocês para a face do Senhor para você, porque é muito pouco e certamente melhor do que muitos, mas usada para Spree farra, e não é enviado a menos que o pôr do sol entre os dois lados são dois anjos que choram, todos os habitantes da terra para ouvir os gênios e os humanos, exceto os dois disseram: 'Ó Deus, dar o troco com as pessoas e destruir a propriedade berinfak uma pessoa mesquinha. "[6]

Dois Imam, e Ahmad Ibn Abi Hurairah narrada a partir de Hibban Allah anhu, de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

إن ملكا بباب من أبواب السماء يقول: من يقرض اليوم يجزى غدا, وملكا بباب آخر يقول: اللهم أعط منفقا خلفا وعجل لممسك تلفا.

"Verdadeiramente um anjo na porta das portas do céu, dizendo:" Quem emprestou neste dia, será recompensado no final do dia. "E um anjo que está à porta novamente outros disseram, 'Ó Deus, dar o troco para as pessoas que berinfak e percepatlah destruição de propriedade de um pão-duro '". [7]

Esperemos que com a glória de Deus para todos nós, nós vamos para baixo entre as pessoas que estão dido'akan berinfak com substituição pelos Anjos, e não incluídos na classe de pessoas que dido'akan mesquinho com a destruição pelos Anjos. Sim wal Aamiin Dzal Jalaali Ikraam.

[Copiado de alaihimul o livro Man Tushalli 'Malaa-Man Tal'anu ikah wa-hum ". Autor Dr. Sheikh Fadl Divindade meio-dia bin Divino, Publisher idarah Turjuman al-Islami, do Paquistão, a primeira publicada H 1420 - 2000 AD, em indonésio Título: Pessoas que amaldiçoou Angel, tradutor Beni Sarbeni]




Para a classe dominante Três Gabriel Homem Alaihissallam Por Todos os privados da graça de Deus



Por
Dr. Sheikh Fadl meio-dia bin Divino Divino


Existem três grupos de pessoas que dido'akan com a feiúra por Gabriel e diaminkan pelo Mensageiro de Allah alaihi 'saw, são eles:

1.Orang o mês do Ramadã, mas não perdoado (depois de sair dela caneta.).

2. As pessoas que têm ambos os pais ainda vivos ou uma delas, mas desceu ao inferno.

3. As pessoas mencionadas na sua presença o nome do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, mas ele não bershalawat ele.

Há alguns hadiths que mostram que, entre os quais estão:

Primeiro: Al-Imam Malik narrada a partir de Ibn Hibban bin al-Huwairits Allah anhu, ele disse: "O sallallaahu Profeta 'alaihi saw subiu ao púlpito, quando ele subiu ao topo das escadas, ele disse:' Aamiin ', e então ele se levantou novamente para topo da escada (segundo nível) e disse: 'Aamiin' e, em seguida, ele voltou a subir as escadas (terceiro nível) e disse: 'Aamiin', então ele disse: "Jibreel veio até mim e disse, 'Ó Muhammad, quem encontra o Ramadã . e ele não foi perdoado, então Deus melaknatnya "Então eu (o sallallaahu Profeta 'alaihi saw) disse:' Aamiin '."

Jibril disse: "E quem acha que seus pais estão vivos ou um deles, e então ele vai para o inferno, então Deus o tiraria da sua graça." Eu disse, 'Aamiin.

Jibril disse, 'Quem quer quando seu nome é mencionado, então ele não bershalawat para você, então Deus melaknatnya, digamos aamiin, então eu digo,' Aamiin ". [1]

Segundo: Al-Imam ath-Thabrani narrada a partir de Ka'b bin 'anhu Ujrah Allah: "Em verdade o sallallaahu Profeta' alaihi saw em um dia fora do pódio, quando ele subiu em uma escada, ele disse, 'Aamiin.

Então ele se levantou novamente e disse: 'Aamiin.
Então, ele subiu as escadas novamente para o terceiro e disse: 'Aamiin.

Quando ele saiu do púlpito e terminou berkhutbah, nós dissemos, 'Ó Mensageiro de Allah sallallaahu' alaihi saw, ouvimos uma palavra de você neste dia. '

Apóstolo sallallaahu 'alaihi saw disse:' Vocês ouve? '
Eles responderam: "Sim".

Profeta sallallaahu 'alaihi saw disse,' Gabriel verdade revelou-se quando eu estava subindo as escadas, e ele disse, "a graça de Deus muito para as pessoas que se encontram ambos os pais em que os pais ou um deles, e ele não colocá-lo no céu." Profeta disse: 'Então eu disse:' Aamiin''.

Jibril disse, "a graça de Deus é muito para as pessoas quando seu nome é mencionado, mas ele não bershalawat para você." E eu disse: 'Aamiin.

Jibril disse, "a graça de Deus é muito para a pessoa que encontra o Ramadã, mas ele ainda não perdoou." E eu disse: 'Aamiin' ". [2]

Al-Imam ath-Thaibi explica por que a oração para as três classes de isso quando ele explica o hadith outro [3] as verdadeiras bênçãos sobre alaihi o sallallaahu Profeta 'saw uma glorificação dele. Assim, aqueles que glorificam o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, Deus vai honrá-lo, exaltam classificação no mundo e no outro. E todo aquele que não glorificá-lo, então Deus irá humilhá-lo.

Nem o mês do Ramadã é o mês que Allah glorificado Subhanahu wa Ta'ala diz:

شهر رمضان الذي أنزل فيه القرآن هدى للناس وبينات من الهدى والفرقان فمن شهد منكم الشهر فليصمه ومن كان مريضا أو على سفر فعدة من أيام أخر يريد الله بكم اليسر ولا يريد بكم العسر ولتكملوا العدة ولتكبروا الله على ما هداكم ولعلكم تشكرون

"Mês (No outro dia foi determinado) do Ramadã, o mês em que baixo (início do) al-Qur-an como uma orientação para a humanidade e as explicações sobre as pistas ea diferença (entre o HAQ e da falsidade). Portanto, quem de vocês está presente (no país onde ele viveu) no mês, e as coisas que estão doentes ou a caminho (e, em seguida, ele quebrou), então (wajiblah rápido para ele), que deixou tantos dias, nos dias em que outro. Allah deseja aliviar para você, e não quer sofrimento para você. E você deve glorificar a Deus por Sua orientação dada para você, para que sejais agradecido "[Al-Baqarah: 185].

Assim, qualquer pessoa que encontra uma oportunidade de homenageá-lo, fazendo-qi yaamul Lail (tarawih) com sinceridade, mas ele não ter essa chance, então Allah irá humilhá-la.

Ambos os pais são feitos para glorificar a glorificar a Allah, Allah para ser gentil com tanto conexão com bertauhid a Alá Subhanahu wa Ta'ala em Sua Palavra:

وقضى ربك ألا تعبدوا إلا إياه وبالوالدين إحسانا إما يبلغن عندك الكبر أحدهما أو كلاهما فلا تقل لهما أف ولا تنهرهما وقل لهما قولا كريما

"E teu Senhor decretou que não você adora além d'Ele, e deixe que a mãe se dão bem com o melhor pai. Se qualquer um deles ou ambos, em pemeliharaanmu velhice, não é sempre não dizer a eles dizendo: 'ah' e não ser gritar com eles e dize-lhes era uma palavra nobre. "[Al-Israa ' : 23]

As pessoas que são dadas a oportunidade de fazer o bem para eles, especialmente em idosos (idoso), na verdade eles são, tanto em casa como um pedaço de carne sobre a madeira, e não meladeninya um a menos que ele, se a criança não está a aproveitar esta oportunidade, vale a pena se ele era a posição de humilhados e degradados. [4]

Esperemos que, pela graça de Allah Subhanahu wa Ta'ala não estamos em colocar por ele em três categorias. Yaa Aamiin Dzal Jalaali Ikraam wal.

[Copiado de alaihimul o livro Man Tushalli 'Malaa-Man Tal'anu ikah wa-hum ". Autor Dr. Sheikh Fadl Divindade meio-dia bin Divino, Publisher idarah Turjuman al-Islami, do Paquistão, a primeira publicada H 1420 - 2000 AD, em indonésio Título: Pessoas que amaldiçoou Angel, tradutor Beni Sarbeni]
_______
Nota de rodapé
[1]. Al-Ihsan FII Taqriib Shahiih Ibni Hibban, o livro de Ihsan wal al-Bir, capítulo Hakk ul Waalidain (II/140 não. 409), al-Hafiz al-Haitsami disse: "Este é narrado pelo ath-Tha-Brani, em que há 'Umran bin Aban, que ditsiqahkan por Ibn Hibban, enquanto outros mendha'ifkan, enquanto que o tsiqah narradores outro. Ibn Hibban narrado este hadith em Shahiihnya da estrada (Majma'uz Zawaa-id wa Manba-ul-id Fawaa X/166). Shaykh al-Arnauth Syu'aib disse: "Este é um outro hadith, enquanto sanadnya fraco." (Al-Ihsaan Hamisy FII Taqriib Shahiih Ibni Hibban II/140)
[2]. Majma'uz Zawaa Manba wa-id-ul-id Fawaa Ad'iyah capítulo de livro de alaihi al-FII Man Dzukira j 'indahu Falam Yushalli' (X/166). Al-Hafiz al-Haitsami disse: "Este é narrado pelo Thabrani ath-tsiqah e narradores."
[3]. Esse é um hadith narrado por al-Imam at-Tirmidhi de Abu Huraira Allah anhu, ele disse, "Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'saw disse:

رغم أنف رجل ذكرت عنده فلم يصل علي ورغم أنف رجل دخل عليه رمضان ثم انسلخ قبل أن يغفر له ورغم أنف رجل أدرك عنده أبواه الكبر فلم يدخلاه الجنة.

"Perdeu a pessoa que mencionou o meu nome (nome da alaihi o sallallaahu Profeta 'saw) na frente dele, mas ele não queria me bershalawat. Perdeu a pessoa que entrou Ramadã, então o Ramadã se passaram antes que seus pecados perdoados. E perdeu aquele que têm ambos os pais na velhice (idosos), mas não pode fazê-lo para o céu. "

'Abdurrahman (um dos narradores) disse: "E eu acho que ele disse:' Ou um deles. '" (Jaami' at-Tirmidhi, capítulo ad-Da'awaat (X/372 não 3545) Al-Imam menos.. -Tirmidhi disse: "Este hadith é hasan Gharib, por esta história." Shaykh al-Albani disse: "Hasan Saheeh." (Sunan at-Tirmidhi Shahiih III/177). Veja também notar a borda do livro Misykaatul Mashaabiih Shaykh trabalho al-Albani de ( I/292).
[4]. Veja Sharh ath-Thaibi (III/1044).



Anjos governando para os povos que Berinfak Substitute For conseguir o que Diinfakkannya



Por
Dr. Sheikh Fadl meio-dia bin Divino Divino


Entre aqueles que receberam a oração dos Anjos são os que estão sempre na bondade berinfak estrada, e entre os argumentos que demonstram isso são:

A. Imam al-Bukhari e Imam Muslim narrou de Abu Huraira Allah anhu, ele disse: "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

ما من يوم يصبح العباد فيه إلا ملكان ينزلان فيقول أحدهما: اللهم أعط منفقا خلفا. ويقول الآخر: اللهم أعط ممسكا تلفا.

"Não um único dia na parte da manhã, onde há um servo dele, mas dois anjos descem para ele, um deles disse: '. Ó Deus, dar o troco [1] para as pessoas que berinfak" E o outro disse:' Ó Deus , destruir [2] (propriedade) do avarento '". [3]

Entre as coisas que podemos compreendê-lo do que precede que o hadith cinzas Shaadiqul Mashduuq, que alaihi nosso Profeta sallallaahu 'saw disse que, na verdade Anjos orar a Deus Subhanahu wa Ta'ala substitui a propriedade do berinfak.

Al-'Allamah al-' Aini, ao explicar o hadith diz: "O significado Khalaf é um substituto, como em uma frase:. Significado 'Akhlafallaahu Khalfan" que podem suceder Allah "[4]

Ali Al-Mulla 'al-Qari ao explicar este hadith diz: "Khalaf é o significado funcional é enorme, um bom substituto no mundo e uma recompensa em outra vida, neste caso Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

وما أنفقتم من شيء فهو يخلفه وهو خير الرازقين

"E tudo o que você gasta, Allah irá substituí-los, e Ele é o Doador de boa sorte é o melhor." [Saba: 39] [5]

Al-'Allamah al-' Aini explicar faidah-faidah que podem ser tomadas a partir do Hadith, dizendo: "E nela não há a oração do anjo, enquanto a oração é uma oração que o anjo será sempre concedida pelo argumento de palavras do sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam:'. Quem é o discurso aminnya direito dizendo amém dos Anjos, é pecados passados ​​perdoados "[6]

E que o significado de infak, expressa pelos estudiosos, é infak em obediência, infak em um espírito nobre, infak à família, uma sala de banquetes, Sadaqah e outros não são censurados e não classificados como resíduos. [7]

2. O Imam, Ahmad, Ibn al-Hakim Hibban e relacionado de Abud Darda 'anhu Allah, ele disse: "O Profeta sallallaahu' alaihi saw disse:

ما طلعت شمس قط إلا بعث بجنبتيها ملكان يناديان, يسمعان أهل الأرض إلا الثقلين: يا أيها الناس هلموا إلى ربكم فإن ما قل وكفى خير مما كثر وألهى. ولا آبت شمس قط إلا بعث بجنبتيها ملكان يناديان يسمعان أهل الأرض إلا الثقلين: اللهم أعط منفقا خلفا وأعط ممسكا تلفا.

"Não é o nascer do sol, mas foi enviado sobre os dois lados são dois anjos que choram, todos os habitantes da terra para ouvir a gênios e os humanos, exceto os dois disseram: 'Oh povo encarar o Senhor você para você, porque isso é um pouco e certamente melhor do que muitos, mas usada Spree para farra. E não é por do sol, mas foi enviado entre os dois lados são dois anjos que choram, todos os habitantes da terra para ouvir a gênios e os humanos, exceto os dois disseram: 'Ó Deus, dai-me mudar para as pessoas que berinfak, e destruir (propriedade) de um avarento. " [8]

3. Dois Imam, Ahmad Ibn Hibban e narrado de Abu Hurayrah Allah anhu, de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

إن ملكا بباب من أبواب السماء يقول: من يقرض اليوم يجزى غدا وملكا بباب آخر يقول: اللهم أعط لمنفق خلفا وعجل لممسك تلفا.

"Verdadeiramente um anjo na porta das portas do céu, que dizia: 'Aquele que dá hoje ao um, ele será devolvido no dia seguinte, e os outros Anjos na outra porta dizendo:' Ó Deus, dai-me mudar para o berinfak e destruir imediatamente o (propriedade) do avarento '". [9]

Imam Ibn Hibban fornecer o capítulo com o título deste hadith: ". Berinfak Anjo Regente para Pessoas com substitutos e para as pessoas destruído miserável para sua propriedade" [10]

Que Allah Subhanahu wa Ta'ala fazer-nos as pessoas que sempre berinfak, que dido'akan com substituição pelos Anjos.

Aamiin, yaa Dzal Jalaali Ikraam wal.

[Copiado de alaihimul o livro Man Tushallii 'Malaa Ikatu wa-Man Tal'anuhum, autor Dr. Sheikh Fadl Divindade meio-dia bin Divino, Publisher idarah Turjuman al-Islami, do Paquistão, a primeira publicada H 1420 - 2000 AD, em indonésio Título: Pessoas em Do'aka Anjos, Tradutores Beni Sarbeni]



Anjos oração para aquele que orar irmão de Distant



Por
Dr. Sheikh Fadl meio-dia bin Divino Divino


Entre as pessoas que estão felizes com as bênçãos sobre os Anjos são uma dido'akan por seu irmão à distância, nem a pessoa que mendo'akannya. Entre a evidência que mostra isso é o que foi narrado por al-Imam muçulmano de Safwan, foi Ibn 'Abdillah bin Safwan, ea idade de ad-Darda' sob ele, ele disse: "Eu fui para Sham e visitou Allah Abud Darda ' anhu em sua casa, mas ele não estava em casa, não é só Ummud Darda 'رحمها الله تعالى, ele disse:' É este o ano você vai para o Hajj'' Sim ", respondi. Ele disse: 'Do'akan nós com bondade, porque a sallallaahu Profeta' alaihi saw disse uma vez:

دعوة المرء المسلم لأخيه بظهر الغيب مستجابة عند رأسه ملك موكل. كلما دعا لأخيه بخير, قال الملك الموكل به: آمين. ولك بمثل.

'Decisão sobre um muçulmano por seu irmão, que realizou sem o conhecimento de pessoas que dido'akannya [1] é uma oração a ser respondida. Anjos na cabeça haver um representante por ele. Cada vez que ele orou por seu irmão com uma boa, então o anjo disse: 'Aamiin e você também terá o que ele tem. "

'Abdullah disse: "Então eu fui ao mercado e se encontrar com Abud Darda' anhu Allah, então ele iria pronunciar as palavras, como é narrada a partir de alaihi o sallallaahu Profeta" saw ". [2]

Deste hadith nobre, podemos ver que existem duas classes de pessoas que recebem a oração dos Anjos, eles são as pessoas que dido'akan por um irmão companheiro muçulmano enquanto ele não sabia, porque os anjos são atribuídos a pessoas que estão evaporando " Aamiin ", o significado é:" Ó Deus, graciosamente orações por seu irmão "[3].

Enquanto o segundo é aquele que mendo'akannya, porque o anjo que foi enviado a ele dizendo: ". E você também terá o que é ganho por seu irmão" [4]

Al-Imam Ibn Hibban criar um capítulo no Shahiihnya intitulado: ". Recomendação para aumentar os muçulmanos rezam para seu companheiro, sem o conhecimento de Dido'akan, com aplicação esperança de ser reconhecido tanto" [5]

No muçulmano Sharh Shahiih há um comentário a este hadith, o escritor diz: "Neste hadith há uma primazia da oração para o seu irmão sem o conhecimento do dido'akannya. Se alguém rezou por um grupo de muçulmanos, então ele vai ter a recompensa que foi estabelecido, e se ele orou por todos os muçulmanos, para que eu entendi, ele estava determinado a conseguir a recompensa. "[6]

As pessoas que estão persistente em obter as bênçãos sobre os Anjos, rogai por todos animado sobre seus irmãos sem o conhecimento de sua muçulmanos que dido'akannya e esta está sempre lá, alhamdulillaah.

Iyadh Al-Qadi disse: "Se a geração Salaf vamos orar por si mesmos, eles também orar por um irmão companheiro muçulmano com uma oração, porque a oração é uma oração eficaz, e ela vai obter o que é ganho pelo irmão companheiro muçulmano ". [7]

Al-Hafiz adh-Dzahabi mencionar a história de Ummud Darda 'رحمها الله تعالى que Abud Darda' anhu Allah tem 360 amantes da maneira de Deus é sempre dido'akan em oração, em seguida, Ummud Darda 'para questioná-lo, ele respondeu: "Não sou eu ser como se o mendo'akanku Anjos? "[8]

Allah Subhanahu wa Ta'ala elogiou os crentes que os precederam, este é, conforme estabelecido em Sua Palavra:

والذين جاءوا من بعدهم يقولون ربنا اغفر لنا ولإخواننا الذين سبقونا بالإيمان ولا تجعل في قلوبنا غلا للذين آمنوا ربنا إنك رءوف رحيم

"E aqueles que vieram depois deles (emigrantes e da Ansar), rezam:" Nosso Senhor, dá-Perdoa-nos e aos nossos irmãos que foram fiéis à nossa frente, e você não deixar que o ódio em nossos corações para aqueles que acreditam. Nosso Senhor, Tu és o Clemente, o Misericordioso "[Al-Hashr: 10].

Ash-Shaykh Muhammad ibn al-Siddiqi Alan comentou sobre esse versículo, dizendo: "Allah elogia-los para a sua oração oração para os irmãos dos crentes que os precederam, elogiá-los quando eles é orar ". [9]

Que Allah Subhanahu wa Ta'ala fazer-nos todos para baixo entre eles com os presentes e keuta-tamaan dEle. Aamiin, yaa Dzal Jalaali Ikraam wal.

[Copiado de alaihimul o livro Man Tushallii 'Malaa Ikatu wa-Man Tal'anuhum, autor Dr. Sheikh Fadl Divindade meio-dia bin Divino, Publisher idarah Turjuman al-Islami, do Paquistão, a primeira publicada H 1420 - 2000 AD, em indonésio Título: Pessoas em Do'aka Anjos, Tradutores Beni Sarbeni]



fonte: http://almanhaj.or.id/

No comments:

Post a Comment