Saturday, July 21, 2012

Ramadan, mês cheio de bênçãos: Deus Subhanahu wa Ta'ala diz: يا أيها الذين آمنوا كتب عليكم الصيام كما كتب على الذين من قبلكم لعلكم تتقون ". Ó fiéis, o jejum obrigatório para você, como prescrito para aqueles que vos precederam para que vos temem" [Al-Baqarah: 183]


Ramadan, mês cheio de bênçãos: Deus Subhanahu wa Ta'ala diz: يا أيها الذين آمنوا كتب عليكم الصيام كما كتب على الذين من قبلكم لعلكم تتقون
". Ó fiéis, o jejum obrigatório para você, como prescrito para aqueles que vos precederam para que vos temem" [Al-Baqarah: 183]



Por
Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i

PASSIVO de jejum para o Ramadã
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

يا أيها الذين آمنوا كتب عليكم الصيام كما كتب على الذين من قبلكم لعلكم تتقون

". Ó fiéis, o jejum obrigatório para você, como prescrito para aqueles que vos precederam para que vos temem" [Al-Baqarah: 183]

Ele disse:

فمن شهد منكم الشهر فليصمه

"Aquele dentre vós que está presente (no país onde ele viveu) no mês, que ele estava indo muito rápido durante o mês." [Al-Baqarah: 185]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

بني الإسلام على خمسين ...

"O Islã é construída em cinco (comum)."

Então ele alaihi sallallaahu 'saw dizendo entre outras coisas, o jejum no Ramadã. Os muçulmanos também concordaram sobre a necessidade de jejum no Ramadã.

No entanto, existe uma diferença de opinião (desvio), da nomenclatura (básico), este Ramadã meses pelo nome. Há um parecer declarando (a partir da perspectiva de significativa-pent), que é chamado Ramadã porque turmadhu (ترمض) fiihidz Dzunuub (este mês os pecados do homem queimado) e الرمضاء شدة الحر (ar-ramdhaa significado "vermelho-quente). [1] outros são de opinião que o Ramadã chamado porque os árabes ao transferir os nomes dos meses do antigo idioma, eles chamam os meses com base na realidade e da condição que ocorre quando era o. Então, por acaso, este mês a cair exatamente sobre o clima ardente, assim chamado pelo nome do mês do Ramadã. [2]

Bênção mês do Ramadã e sua primazia
Ramadan tem muitas bênçãos, virtudes e privilégios que não são de propriedade dos outros meses.

A primeira bênção, é que jejum do Ramadã é o pecado causa terampuninya e eliminação de vários erros.

Conforme consta no hadith cinzas Shahihain de Abu Huraira Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

من صام رمضان إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه.

"Quem jejuar Ramadã por causa da fé e recompensa à espera (de Allah Subhanahu wa Ta'ala), será, sem dúvida, ser perdoado seus pecados são passado". [3]

E na muçulmano de Abu Hurayrah Shahiih anhu que o Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'saw disse,

الصلوات الخمس والجمعة إلى الجمعة ورمضان إلى رمضان مكفرات لما بينهن إذا اجتنبت الكبائر.

"Obrigatórios cinco orações tempo, as orações da sexta para a próxima sexta-feira, e Ramadan Ramadan próxima a abolir os pecados cometidos, entre esse período, se os pecados de dijauhkannya". [4]

A segunda bênção, neste mês há uma noite melhor do que mil meses, ou seja, noites Laylat al-Qadr. Mas sobre este assunto será abordado especificamente e separadamente no próximo capítulo.

A terceira bênção, existem muitos outros hadiths que explicam as virtudes e keistimeaan muito abençoadas este mês, dos quais indicado no hadith cinzas Shahihain de Abu Huraira Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse,

إذا جاء رمضان فتحت أبواب الجنة وغلقت أبواب النار وصفدت الشياطين.

"Quando Ramadan vem as portas do céu se abriu e as portas do inferno estão fechadas e até o diabo-diabo acorrentado". [5]

Embora a história de um-Nasa-i Imam Ahmad e há mais: ". Chegou ao Ramadã, o mês cheio de bênçãos" [6]

A bênção quarto, entre as bênçãos deste mês os muçulmanos são capazes de atingir muitas virtudes e benefícios do jejum que é mundano e no futuro, dos quais:

A. Virtudes terrenas, virtudes
Primeiro: a piedade.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

يا أيها الذين آمنوا كتب عليكم الصيام كما كتب على الذين من قبلكم لعلكم تتقون

"Ó fiéis, o jejum obrigatório para você, como prescrito para aqueles que vos precederam para que você possa se tornar piedosa." [Al-Baqarah: 183]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse também: o hadith de Abu Hurayrah Allah anhu narrado no livro de al-Shahiihain:

والصيام جنة وإذا كان يوم صوم أحدكم فلا يرفث ولا يصخب فإن سابه أحد أو قاتله فليقل إني امرؤ صائم.

"O jejum é um escudo, se um dia um de vocês em um estado de jejum, então ele não deveria dizer sujo e gritando. Se alguém está criticando e mencacinya, ele deve dizer: "Certamente estou de jejum". [7]

Palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw: «O jejum é um escudo", significando que o jejum mantém os autores de Allah inferno no Dia do Julgamento, manter o jejum das paixões e Munkar na vida de seu mundo. [8] alaihi o sallallaahu Profeta 'saw também orientou a pessoa em jejum para deixar as palavras sujas e desagradáveis, más ações, e deixar a emoção da raiva. E o caráter nobre dos jogadores rápidos irá ajudá-lo a alcançar este grau de religiosidade. Esse temperamento é louvável.

Segundo: a duplicação Pahala.
Com base no hadith cinzas listados no livro de hadith de Abu Hurayrah Shahiihain anhhu Allah:

قال الله عز وجل: كل عمل ابن آدم له إلا الصيام فإنه لي وأنا أجزي به ...

"Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:" Qualquer instituição de caridade que fizeram os filhos de Adão são para ele, exceto o jejum. Muito rápido para mim. Eu vou recompensar ... "

Na história do Imam Muslim:

كل عمل ابن آدم يضاعف الحسنة عشر أمثالها إلى سبعمائة ضعف قال الله عز وجل إلا الصوم فإنه لي وأنا أجزي به يدع شهوته وطعامه من أجلي.

"Qualquer instituição de caridade que fizeram os filhos de Adão serão multiplicados. Uma boa multiplicou em dez a 700 vezes. Então, Deus Todo-Poderoso diz: "Com exceção de jejum. Muito rápido para mim e eu era o único que dá a recompensa. Pessoas que comem rápido e deixar o desejo para o meu só por causa ". [9]

Imam an-Nawawi, que Allah tenha misericórdia dizer, "Palavra de Deus Todo-Poderoso, que afirma:" E eu era o único que dá a recompensa ", é a verdadeira explicação da grandeza do dom de Deus e Seus filhos recompensa abundantes para as pessoas reais são nobres e generosos quando disse que ele só vai ter o retorno, que mostrou como os níveis de resposta que ele consagrou e como extensa presente que Ele deu. "[10]

Terceiro: o mau hálito Na verdade, a pessoa em jejum é melhor em Allah Ta'ala que a fragrância do óleo de almíscar.

Como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em um hadith de Abu Huraira Allah anhu:

والذي نفس محمد بيده لخلوف فم الصائم أطيب عند الله من ريح المسك.

"Porque o Senhor é a alma de Maomé (era) na mão, uma respiração muito ruim mais perfumado que jejuou com Deus do que a fragrância do óleo de almíscar."

Al-khaluuf significa mudar o mau hálito, como resultado de jejum. Mas isso acaba por bom aos olhos de Deus Subhanahu wa Ta'ala e até gostava dele. Isso mostra como o caso tem uma grande esperança em Deus Altíssimo. Na medida em que algo odiado por seres humanos e são considerados desgosto, ligado ao lado de Deus é algo que é o preferido. Porque ele é construído sobre a execução conjunta de jejum, que é a obediência a Deus.

Quarto: Não havia, para a felicidade da pessoa jejum para obter dois
Como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em um hadith de Abu Huraira Allah anhu:

للصائم فرحتان يفرحهما إذا أفطر فرح وإذا لقي ربه فرح بصومه.

"Para as pessoas que estão jejuando, há dois feliz, feliz no momento de sua ruptura, e estava feliz com o seu jejum quando ele conhece o seu Senhor". [11]

Quinto: O privilégio daqueles que jejuam com a sua entrada no céu através de uma porta especial chamado ar-Rayyaan.

A prova é o hadith de Sahl bin Sa'ad anhu Allah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

إن في الجنة بابا يقال له الريان يدخل منه الصائمون يوم القيامة لا يدخل منه أحد غيرهم. "

"Na verdade no Paraíso há uma porta chamada ar-Rayyaan. No dia da Ressurreição aqueles que rapidamente vai entrar no Paraíso como a porta. Ninguém, mas aqueles que são permitidos (ir para o Céu) por aquela porta ". [12]

2. Os benefícios Caracteristicamente Educar em jejum e Sociais
Primeiro: Permitindo-me a ser paciente e enfrentar as dificuldades e desastres.
Portanto, este mês chamado o mês de paciência (ash-Shabri syahru). Significado original de cinzas shabru (paciência) é al-habsu (meio-fio, sistema de retenção). Assim, não há restrição no jejum ou abstinência de (luxúria), alimentação e parcial (luxúria) delícias. [13] Isto irá fortalecer o desejo de pessoas que jejuaram.

Segundo: a moral de Desenvolvimento.
Narrado de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

من لم يدع قول الزور والعمل به فليس له g حاجة في أن يدع طعامه وشرابه.

"Quem não abandona discurso falso e atos, então Deus não precisa (de rápido), mesmo que ele deixou de comer e beber". [14]

A essência do jejum é berpuasanya ambos os olhos de olhar para algo que é haram, audição beruasanya de ouvir coisas que são proibidas, jejum das palavras faladas mentiras, vil, e semelhantes e berpuasanya corpo inteiro de fazer algo haram. Na educação há um ritual de jejum de cada indivíduo sobre as semelhanças entre o pobre eo rico, ser gentil com os necessitados e pobres.

3. Benefícios para a saúde
Primeiro: Libertar o corpo de gorduras acumuladas, especialmente em pessoas que vivem no luxo, que muitas vezes são a fonte da doença, quando um pouco de gordura continua a crescer.

Doente deste tipo é uma doença da obesidade. Assim, a fome é a melhor maneira de combater a obesidade.

Segundo: Jogue fora as impurezas do corpo, as toxinas se acumulam os fluidos do corpo e do corpo que danificam. Facilitar o fluxo sanguíneo nas artérias e veias mantê-lo de fechar.

Terceiro: O jejum tem um efeito positivo em muitas doenças, entre elas para úlceras de estômago, pressão alta, estresse ou depressão. [15] Portanto, o jejum tem um impacto surpreendente positivo na manutenção da saúde. Além disso, o jejum é realizado corretamente e dirigida às vezes o mais importante (Afdhal) de acordo com a Sharia. Para certos processos do corpo, como o jejum requer, como sugerido por Ibn al-Qayyim em seu livro rahimahullah, at-Thibbun Nabawi. [16] Os médicos no mundo ocidental ter notado o jejum como um meio eficaz de vários modelos de terapia médica. A maioria deles disse: "Em verdade vão com fome em terapia médica tem a vantagem de que várias vezes a partir do uso de drogas. [17] o outro médico disse: "Na verdade, o mês de jejum pode eliminar várias impurezas do corpo permanece por um ano. [18] Este é o mais óbvio dos benefícios do jejum e barakahnya no mundo e no outro, o jejum foi exigido por Deus para o mês muçulmano do ano. Ele é o jejum do Ramadã é que abençoado.

A bênção quinto, a magnitude da força de boas ações feitas neste mês, eo valor do Messenger motivação dos alaihi Allah 'saw para estimular os muçulmanos praticam boas ações neste mês. Entre as boas ações são as seguintes:

Primeiro: Qiyaamul Lail
De Abu Huraira Allah anhu, disse ele, "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw deu a motivação (para seus companheiros) para estabelecer Qiyaam Ramadan (Ramadan oração da noite), sem dizer-lhes pela força. Então ele alaihi sallallaahu 'saw disse:

من قام رمضان إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه.

"Aqueles que estabelecem noites de oração regulares no Ramadan com fé e esperança de recompensa (de Allah), certamente os seus pecados estão perdoados passado."

Em seguida, após o alaihi sallallaahu Profeta 'saw morreu, porém, o serviço continua. E continuou durante o califado de Abu Bakr al-Siddiq eo início do califado de Umar ibn al-Khattab Allah anhu. [19] O alaihi sallallaahu Profeta 'saw nunca tarawih com amigos de Allah anhum ele, então ele saiu devido ao medo dos muçulmanos consideram orações obrigatórias. Em seguida, 'Umar bin al-Khattab tomou a iniciativa de reunir as pessoas em mesquitas rezar tarawih. [20] E alhamdulillaah, ritual (syi'ar) como ainda continua a este dia. Profeta sallallaahu 'alaihi saw muito a sério e foi ativo em adoração e oração a 10 na noite passada (al-' asyrul awaakhir) do Ramadã.

عن عائشة رضي الله عنها قالت كان رسول الله صلى الله عليه وسلم إذا دخل العشر أحيا الليل وأيقظ أهله وشد المئزر.

"De 'A'ishah Anhuma Allah disse:' Mensageiro de Deus sallallaahu 'alaihi saw, ao entrar os dez dias (o último no mês de Ramadan), ele virou a noite, acordar sua família e aperte o tecido". [21] [22]

Segundo: Ash-Sadaqah.
Imam al-Bukhari e Muslim narrou de 'problema' Ibn de Allah nahuma Abbas, ele disse:

كان النبي صلى الله عليه وسلم ود الناس بالخير وكان أجود ما يكون في رمضان حين يلقاه جبريل فإذا لقيه جبريل كان أجود بالخير من الريح المرسلة.

"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw foi o mais generoso em seu favor. E mais uma vez, quando ele é mais generoso no Ramadã, quando Gabriel conheceu. Então, quando conheci Gabriel, que é quando ele alaihi sallallaahu 'saw é mais generoso na bondade dos ventos que sopram. "

A lição a ser aprendida a partir deste hadith é multiplicar a caridade recomendada e esmolas, ainda mais no mês abençoado de Ramadan isso.

Terceiro: Tilaawah al-Qur-aanil Kareem.
Para reproduzir tilaawah al-Sunnah Qur-an. (Leia-se al-Qur-an) no mês do Ramadã Neste al-Qur'an foi revelado. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw sempre repetindo a leitura de al-Qur hapalannya-la com Gabriel, um em cada Ramadã. Como se afirma no hadith de Ibn Abbas Anhuma Allah. Em um hadith afirma-se:

وكان جبريل يلقاه كل ليلة في رمضان حتى ينسلخ يعرض عليه النبي صلى الله عليه وسلم القرآن.

"Gabriel conheceu todas as noites durante o Ramadã para leigos. Quando alaihi o sallallaahu Profeta 'saw demonstram ler al-Quran memorizar ela Gabriel ". [23]

O anhum Salafush reproduzir leituras de Allah Salih al-Bukhari em suas orações e em outras ocasiões. [24]

Quarto: Al-I'tikaaf.
I'tikaaf é silenciosa na mesquita para adorar em taqarrub fim (mais perto) para Allah Ta'ala. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw ar i'tikaf nos últimos dez dias do Ramadã. No hadith de 'Aa'ishah Radhiyallahua Anhuma mencionado:

أن النبي صلى الله عليه وسلم كان يعتكف العشر الأواخر من رمضان حتى توفاه الله ثم اعتكف أزواجه من بعده.

"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ar i'tikaf nos últimos dez dias do Ramadã, (esta prática continua a fazer-pent), até que Deus mewafatkannya. Em seguida, suas esposas continuou sua caridade após sua morte i'tikaf ". [25]

Não há dúvida de que vai ajudar o autor a se concentrar i'tikaf para adorar a Deus e Alaa bertaqarrub Jalla wa '. Mais assim, às vezes, é glorificado, como o Ramadan ou nos últimos dez dias do Ramadã.

Quinto: Al-'Umrah
Teorema que mostra a força de realizar 'Umrah durante o Ramadã é as palavras do Profeta sallallaahu' alaihi saw disse uma mulher Ansar que não poderia realizar a peregrinação com a alaihi sallallaahu Profeta 'saw:

فإذا جاء رمضان فاعتمري فإن عمرة فيه تعدل حجة.

"Quando vem o Ramadã, então 'umrah você;' laksanakanlah Umrah no Ramadã é equivalente em valor para o Haji."

Em outra reportagem, declarou: "('. Umrah no Ramadã) pode substituir ou Hajj Hajj comigo" [26] Isto é, o valor da recompensa "mulheres umrahnya Ansar para igualar o valor da recompensa de ar-Hajj, em vez de' Umrah pode substituir a posição jurídica é Hajj obrigatório , de modo que ele pode abortar a lei é hajj obrigatória, não é o caso. [27]

A bênção VI, que bênção, a bênção do Ramadã é um monte de grandes eventos que acontecem no precioso nan este mês. E, de fato dos muitos eventos importantes que ocorreram neste mês abençoado, os eventos do mais fenomenal e muito benéfico para a humanidade são os eventos do declínio do al-Qur'an al-Karim.

Como Allah Ta'ala:

شهر رمضان الذي أنزل فيه القرآن هدى للناس وبينات من الهدى والفرقان

"O mês do Ramadã, o mês em que para baixo (início de) al-Qur-an como uma orientação para a humanidade e as explicações sobre as pistas ea diferença (entre o direito e um falso) ..." [Al-Baqarah: 185]

Enquanto isso, entre outros acontecimentos fenomenais que estão cheios de benefícios, são os seguintes:

Primeiro, a batalha de Badr Kubra, que é nomeado como yaumul Furqaan (dia diferenciador).

Naquele dia, Deus separou e distinguir entre verdade e baatil. Então, quando é, as minorias que acreditam que a vitória sobre os infiéis do grupo que é muito superior em termos de quantidade de tropas e suprimentos. Este incidente ocorreu no Hijriyyah segundo ano.

Em segundo lugar, Futuh Makkah
Em verdade, Deus deu um grande favor aos crentes por Futuh (conquista) deste abençoado. As pessoas estão migrando para o Islã, então tornar-se uma Meca para Daarul Islam (país islâmico), tendo anteriormente se tornar o centro dos idólatras fugir. Este incidente ocorreu no oitavo ano da Hégira.

Em terceiro lugar, a guerra no ano 584 H. Hiththin
Nesta batalha os cruzados sofreu uma derrota esmagadora. Salahuddin al-Ayubi e conquistou grandes vitórias, e em seguida, restaurar os direitos dos muçulmanos e recuperar Maqdis Baitul.

Quarto, a War 'Ain Jaluut
Esta é a batalha feroz que terminou com vitória para os muçulmanos as tropas do tártaro. Esta batalha ocorreu em 658 Hijriyyah.

Depois de descrever o alcance global da primazia do privilégio do Ramadã, e as muitas bênçãos contidas neste mês nobre, em seguida, nenhum esforço a não ser que eu orar por seus irmãos e irmãs muçulmanos para que continuem a beber uma variedade de virtudes, e poderia alcançar as bênçãos que a execução das ordens de Allah Ta'ala e segue a Suna do alaihi Seu Profeta sallallaahu 'saw, os Companheiros de Allah anhum ele é nobre, e os antecessores desta Ummah são selecionados, bem como os esforços para obter os diversos benefícios que são a seguir, bem como material, bem como a partir de uma ampla gama de bondade.

[Copiado do livro A Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i, Publishers Imprensa Ibn Kathir]



Comer Sahur bênção



Por
Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i


DEFINIÇÃO
(السحور), é o memfat hahkan-atividade de algo que é usado bersahur [1] sob a forma de um alimento ou bebida, e com mendhammahkan, nomeadamente como Masdar (a origem da palavra) e também para o verbo como tal. [2]

Ibn al-Athir disse: "O que mais é narrado por menfathahkan, alguns têm argumentado:" A verdade é devido a menfat didhummahkan-hahkan é para o alimento, as bênçãos, as recompensas, e ações de resposta, não a comida '". [3]

TEMPO
Nomeado Sahur, como realizado no Sahur, enquanto as-Sahir é, o fim da noite antes Shubuh, deve dizer, ele é a partir do terço final da noite até o amanhecer, [4] a intenção é que o final da refeição para alguém que está crescendo rapidamente amanhecer.

Como Allah Subhanahu wa Ta'ala:

وكلوا واشربوا حتى يتبين لكم الخيط الأبيض من الخيط الأسود من الفجر

"... E comer e beber até que o fio branco está claro para você do fio preto [5] da madrugada ..." [Al-Baqarah: 187]

Sunnah para mengakhirkan madrugada Sahur se não temia, a história de al-Bukhari e Muslim de Anas Allah de Zaid bin Harith anhu Allah anhu, ele disse: ". Nós bersahur com alaihi o sallallaahu Profeta 'saw então montamos uma oração" Eu disse: " Quanto tempo entre os dois "Ele disse:". Fifty-verso "[6]

Imam al-Baghawi disse: "Os estudiosos sugerem refeição madrugada mengakhirkan". [7]

LEGAL
Lei Dawn é mustahab (Sunnah) para as pessoas que rápido, porque o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

"تسحروا! فإن في السحور بركة."

"Bersahurlah você, porque há uma bênção na bersahur". [8]

E em outra narração ele alaihi sallallaahu 'saw disse:

"فصل ما بين صيامنا وصيام أهل الكتاب, أكلة السحر."

"A distinção entre o nosso jejum com seu jejum é comer Sahur Livro Ahlul". [9]

Assim, os meios de alimentação tem menyelisihi Ahlul livro Sahur.

Imam an-Nawawi disse: "Isto é, a separação ea diferença entre o nosso jejum é uma refeição com o jejum, porque não bersahur somos encorajados a bersahur". [10]

Comer Sahur pode ser algo para comer, pelo menos, por alguém, seja comida ou bebida. [11]

Primado do amanhecer e KEBERKAHANNYA
Narrado do sallallaahu Profeta 'alaihi saw que ele sallallaahu' alaihi saw disse:

"تسحروا! فإن في السحور بركة."

"Bersahurlah, porque nele há Sahur bênção refeição". [12]

E narrado a partir de al-'Allah ibn anhu Irbadh Sariyah [13], ele disse: "Ouvi o Profeta sallallaahu' alaihi saw chamar alguém para comer Sahur como ele disse:

"هلم إلى الغداء المبارك."
"Venha aqui para comer o alimento que é abençoado". [14]

Refeição Sahur tem bênçãos do mundo e no outro, Imam an-Nawawi disse ao explicar rahimahullah bênção Sahur, a bênção "na refeição continha Sahur muito claramente, porque ele está se preparando para um rápido e animado para ele e ter o desejo de aumentar a gravidade do jejum por causa de suas dificuldades . para as pessoas que bersahur "Ele diz:" Certamente ele contém acordei, devoções e súplicas no tempo, onde o tempo é o tempo dos anjos que caem, na oração e buscar o perdão, a aceitação, ea possibilidade de ele tomar wudu 'e rezar ou mantenha continuou acordado por dhikr, súplicas, orações ou para se preparar para a oração do amanhecer até o amanhecer ". [15]

A verdade, que inclui todas as bênçãos que e outras coisas do Sahur benefícios, tanto temporal como a seguir, e que comer Sahur incluem alimentos e bebidas, enquanto que o verbo é التسحر.

No livro Fat-Hul Baari, Ibn Hajjar disse: "(opinião) o melhor é que a bênção do Sahur refeição pode ser obtida de várias maneiras, que é seguir a Sunnah ea Ahl-ul viola do Livro, devota a Deus Subhanahu wa Ta'ala de servir, adicione o espírito de caridade e para evitar maus modos causados ​​pela fome, foi a causa da caridade a quem o pedido naquele momento ou se reunir com ele para comer, fazer dhikr, orar em momentos de oração é concedida, fixar a intenção de jejum para aqueles que melalaikannya antes de dormir, Ibn Daqiqil "Eid [16] disse: 'Esta bênção também pode aplicar as coisas daqui em diante como a Sunnah de execução, ele será recompensado e aumento da Sunnah (feito), então poderia aplicar-se às coisas deste mundo, tais como a força do corpo e também facilita a rápida sem qualquer perigo para aquele que fez o jejum ". [17]

Entre as virtudes que são acoplados a comer Sahur Allah e Seus anjos bershalawat para as pessoas que comem Sahur, não negar que é uma grande virtude.

Abu Said al-Khudri Allah anhu narrou do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw que ele disse:

"السحور أكله بركة, فلا تدعوه ولو أن يجرع أحدكم جرعة من ماء, فإن الله وملائكته يصلون على المتسحرين."

"Comer é um Sahur bênção, não deixá-lo, mesmo que só gole de água, porque Allah Subhanahu wa Ta'ala e Sua bershalawat Anjos para pessoas que bersahur". [18]

Assim, entendendo-se por um muçulmano de seguir a alaihi sallallaahu Profeta 'saw em suas ações sobre o assunto, para obter a sustentabilidade kahannya e as suas virtudes e benefícios do mundo e no outro.

[Copiado do livro A Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Abdirrahman Nasir bin 'bin Muhammad al-Juda'i, Publishers Imprensa Ibn Kathir]



Anjos Shalawat Para Pessoas que comem Sahur



Por
Dr. Sheikh Fadl meio-dia bin Divino Divino


Entre as pessoas que estão felizes com as bênçãos sobre os Anjos são as pessoas que comem uma refeição, e entre os argumentos que demonstram isso são:

A. Dois Imam, Imam Ibn Hibban e Imam ath-Thabrani narrada a partir de Ibn 'Umar Anhuma, ele disse: "O Profeta sallallaahu' alaihi saw disse:

إن الله وملائكته يصلون على المتسحرين.

"Em verdade, Deus e Seus anjos bershalawat para as pessoas que comem a refeição". [1]

Imam Ibn Hibban fornecer o capítulo com o título para este hadith: ". Misericórdia de Allah Subhanahu wa Ta'ala e do perdão pedido Anjos de Pessoas que comem Sahur" [2]

2. Imam Ahmad narrado de Abu al-Sa'eed Khudri Allah anhu, ele disse: "O Mensageiro de Allah disse:

"السحور أكله بركة فلا تدعوه ولو أن يجرع أحدكم جرعة من ماء, فإن الله وملائكته يصلون على المتسحرين."

"Refeição de comida Comer é cheio de bênçãos, você não deve deixar, mesmo se um de vocês só tomar um gole de água, para Deus e Seus anjos bershalawat para as pessoas que comem a refeição". [3]

Neste hadith há uma lição que é clara, ou seja, que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw muito determinado a fazer seu povo feliz com as bênçãos de Deus sobre جل وعلا para eles e pedir perdão por eles, os Anjos com uma refeição por refeição. Depreende-se das palavras de alaihi o sallallaahu Profeta "saw". Então não deixe-o mesmo que um que você acabou de tomar um gole de água "Isso significa:" Não deixe, portanto, embora não permitir que um de vocês, mas só bebia um pouco de água (apenas ) com o objectivo de a refeição, beber com ele ". [4]

Abd Shaykh Ahmad al-Banna a comentar para este hadith, dizendo: "Allah Shalawat para eles é o Seu amor a eles, enquanto as bênçãos Ma anjo-sobre eles é o pedido de perdão para eles, então qualquer um que não é a refeição, ele desobstruída da graça de Deus Todo-Poderoso e os anjos de petição misericórdia para com eles naquele momento ". [5]

Ó Deus, tu não faz de nós pessoas que são impedidas de amar você e as pessoas que bloquearam um pedido dos Anjos para o nosso perdão. O Mahamendengarkan graciosamente, ó Senhor.

Se é de Deus, o Altíssimo e bênçãos sobre os Anjos para as pessoas que estão comendo uma refeição por si só, então como é a pessoa aperfeiçoando seu rápido porque Deus Todo-Poderoso? Uma criatura foi completamente incapaz de se prever em todo o mundo. É verdade que foi dito pelo alaihi o sallallaahu Profeta 'saw quando ele relatou que:

"قال الله:. كل عمل ابن آدم له إلا الصوم, فإنه لي وأنا أجزي به"

"Ele disse: '. Todo ser humano é, para ele, exceto a caridade de jejum, porque o jejum é para mim e eu era o único que imediatamente reembolsado dela'" [6]

E hadith muito mais o que indica que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw encorajou o povo a realização da refeição, entre os quais estão:

A. Imam Muslim narrou de 'Amr ibn al-`anhu Allah, em verdade o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:

"فصل ما بين صيامنا وصيام أهل الكتاب أكلة السحر."

"A diferença entre o nosso jejum e jejum sobre o Povo do Livro é comer uma refeição". [7]

2. Ash-Syaikhani anhu narrada a partir de Anas Allah, ele disse: "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

"تسحروا فإن في السحور بركة."

"Coma sahurlah você, porque a refeição do amanhecer está abençoando lá '". [8]

3. Al-Imam an-Nasa-i narrada a partir de al-'Allah ibn Irbadh Sariyah anhu, ele disse: "Eu ouvi o sallallaahu Messenger' alaihi saw foi convidado a refeição do amanhecer durante o Ramadã, ele disse:" Vamos comer um inteiro com uma bênção ". [9]

Os estudiosos da Salaf são muito preocupados em comer uma refeição, e entre os argumentos que demonstram esse é o que é narrado pelo Imam ad-Darimi de Abu Qais, os ex-escravos 'Amr ibn al-`anhu Allah, ele disse:"' Amr ibn al- "Ash ordenou a refeição para fazer comida para ele, mas ele não especificou a comida, então dizemos:" Você nos disse (para fazer o alimento para a refeição), mas você não especificar a comida. "

Ele disse: 'Na verdade, eu não lhe disse para fazer a comida como eu queria, mas eu ouvi o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:

"فصل ما بين صيامنا وصيام أهل الكتاب أكلة السحر."

"A diferença entre o nosso jejum eo jejum do Livro é em comer uma refeição". [10]

[Copiado de alaihimul o livro Man Tushallii 'Malaa Ikatu wa-Man Tal'anuhum, autor Dr. Sheikh Fadl Divindade meio-dia bin Divino, no título da Indonésia: Pessoas em Do'aka Anjos, tradutores, editores Beni Sarbeni Imprensa Ibn Kathir]



Nenhum sinal de glória, riqueza Dicas Não humilhação Pobreza



Por
Clérigo Abu Minhal, Lc


فأما الإنسان إذا ما ابتلاه ربه فأكرمه ونعمه فيقول ربي أكرمن وأما إذا ما ابتلاه فقدر عليه رزقه فيقول ربي أهانن

Quanto ao homem, quando seu Senhor o testou e glorificaram e lhe deu prazer, então ele vai dizer: "meu Senhor tem memuliakanku". Mas quando o seu Senhor (Deus) de teste e de restrição da sua prestação (fazendo que vivem na pobreza), então ele disse: "menghinakanku meu Senhor." Certamente que não (por isso), ... [al-Fajr/89 :15-16]

PARÁGRAFO DESCRIÇÃO:
Prazeres do mundo tornar-se um povo principais tiro que não acreditam em Allah e no Dia da Ressurreição (os descrentes). Eles lutam dia e noite simplesmente por causa do sucesso mundano!. Uma abundância de riqueza, na sua opinião é um sinal da glória de vida e fonte de dignidade. E, inversamente, a falta de assunto da pobreza e da vida económica difícil em seus olhos uma indicação de humilhação, mais uma vez, em uma visão materialista daqueles que são comumente referidos como mâddiyyûn (plural de Maddi) em árabe.

UMA DO NASCIMENTO DA NATUREZA HUMANA EO PAGAN
Com base nisso, alguns estudiosos disse que através do versículo acima, Deus Todo-Poderoso para pregar uma das características dos infiéis e politeístas quando receber uma abundância de escassez de riqueza e de material quando as dificuldades económicas e dos oprimidos. [1] Alguns outros estudiosos dizem que é uma característica inata cada ser humano que vem da natureza Jahl (ignorância, a ignorância da natureza do problema) e zhulm (kezhaliman). [2]

Allah diz:

فأما الإنسان إذا ما ابتلاه ربه فأكرمه ونعمه فيقول ربي أكرمن

Quanto ao homem, quando seu Senhor o testou e glorificaram e lhe deu prazer, então ele vai dizer: "meu Senhor tem memuliakanku".

Neste verso, Deus Todo-Poderoso para negar às pessoas que têm crenças, se dada a amplitude da oferta era um sinal de doação de Deus de glória para si mesmo k. Na verdade, nem isso. No entanto, um teste e julgamento para eles de Allah Todo-Poderoso, [3] e revelar se ele ou as queixas do paciente, seja ele grato ou negar favores. [4] É como a palavra de Deus Todo-Poderoso:

أيحسبون أنما نمدهم به من مال وبنين نسارع لهم في الخيرات بل لا يشعرون

Eles pensam que a riqueza e as crianças que nós fornecemos a eles (o que significa isso), temos que correr para dar coisas boas a eles? Não, na verdade eles não percebem [al-Mukminûn/23 :55-56]

Em contraste com o verso seguinte:

وأما إذا ما ابتلاه فقدر عليه رزقه فيقول ربي أهانن

Mas quando o seu Senhor (Deus) de teste e de restrição da sua prestação (fazendo que vivem na pobreza), então ele disse: "meu Senhor menghinakanku"

Quando Deus Todo-Poderoso para estreitar o sustento de testes em humanos, a maioria das pessoas assumem que é uma forma de humilhação que ele havia recebido.

Imam al-Qurtubi confirmou uma das propriedades rahimahullah infiéis, "A glória ea desgraça aos olhos das nações pela extensão da propriedade de uma pessoa". [5]

Riqueza não augura nada de glória, humilhação FALTA não augura nada de
Deus Todo-Poderoso nunca fez a riqueza e as deficiências que incluem a condição da pessoa como uma forma de avaliação ou classificação humilde na glória de Deus, o Todo-Poderoso. No entanto, é de todas as provações e tribulações que Deus Todo-Poderoso deu à humanidade que não pode ser separado do seu destino e qodho.

Observe a palavra de Deus Todo-Poderoso o seguinte:

قل إن ربي يبسط الرزق لمن يشاء ويقدر ولكن أكثر الناس لا يعلمون

Diga: "Meu Senhor aumenta a provisão para quem Ele quer e estreita (para quem Ele quer), mas a maioria das pessoas não sabem [Saba/34: 36].

Deus Todo-Poderoso dá riqueza para aqueles que O amam Todo-Poderoso e as pessoas que não amam Todo-Poderoso, estreitando o sustento do Todo-Poderoso o amava e aqueles que não amam Todo-Poderoso. As disposições de Deus, há mais perfeita a sabedoria sublime do outro desconhecido do que ele. No entanto, a maioria das pessoas não percebem isso.

Embora a palavra de Deus Todo-Poderoso: (كلا) é uma forma de contestação palavra para explicar que a realidade não é como você diz e não como uma perspectiva humana em geral. Refutação aos que medir tudo pelo material. Com estas palavras, há um equívoco alinhar elementos na parte superior, e que a administração ea prestação de retenção não está associado com a criação de alguém ou insultá-lo. No entanto, é tudo um teste de Deus para o Seu servo k. [6]

Imam Ibn Katheer, que Allah tenha misericórdia dizer: "Não é como ele esperava. Ao contrário da primeira vista, é improvável que a visão do segundo. (Causa) do Deus Todo-Poderoso para dar riqueza daqueles que amam a Deus Todo-Poderoso eo Deus Todo-Poderoso não ama, a fortuna em estreita daqueles que amam a Deus Todo-Poderoso e que Ele é amor Todo-Poderoso. Base nesta questão é a obediência a Alá, em duas instâncias, se a riqueza abundante, k devemos ser gratos a Deus pelas bênçãos que, quando deficiente, deve ser paciente ". [7]

Abdur Shaykh 'Rahman como-Sa'di rahimahullah explica: "A riqueza ea pobreza, e limitada a amplitude da oferta é um teste de Deus Todo-Poderoso e exames para testar os Seus servos, para ser conhecida a qualquer um que é grato e ser paciente, então Allah Azza Exaltado irá responder com uma grande recompensa. Aquele que não é o caso (não gratos ou paciente), ele será recompensado com um doloroso castigo ". [8]

Enquanto isso, Athiyyah Shaikh 'rahimahullah Salim também disse: "Allah explica que Ele é Todo-Poderoso e resistir a dar (presente) como um teste de servo". [9]

Observe a palavra de Deus Todo-Poderoso o seguinte:

كل نفس ذائقة الموت ونبلوكم بالشر والخير فتنة وإلينا ترجعون

Toda alma provará a morte. Vamos testá-lo com o mal eo bem como um ensaio (na verdade). E só por você Nós somos parte de trás [Al-Anbiyâ/21: 35].

E também a palavra de Deus Todo-Poderoso:

واعلموا أنما أموالكم وأولادكم فتنة وأن الله عنده أجر عظيم

E saiba que suas posses e seus filhos é apenas um teste e Allah-Lo na grande recompensa [al-Anfal / 8:28]

Dado que a experimentação humana pelo desastre (coisas que são desagradáveis), Deus Todo-Poderoso também testou os seres humanos com prazer.

Importância da introspecção
Um crente quando recebe o prazer de Deus Todo-Poderoso, na forma de riqueza, ele vai ser grato por seu Senhor, e ele olhou para ela puramente uma onda de generosidade e bondade de Deus contra ele, e não uma forma de glória que Deus deu àqueles que se qualificarem. E, inversamente, se as dificuldades econômicas experimentaram ensaios, arrastar fortuna, um crente vai ser paciente e esperar uma recompensa de Deus Todo-Poderoso disse, introspecção, auto, este incidente não é nada mais por meus pecados. Deus Todo-Poderoso não está a ser insultado e estar me perseguem.

Nestes dois versículos continha uma pista para a importância de uma pessoa para receber aviso quando uma enxurrada de sustento econômico ou oprimidos. Por exemplo, disse: "Por que Deus Todo-Poderoso deu sustento abundante? O que é desejado a partir de me? Certamente, eu deveria ser grato a ele. Por que Deus Todo-Poderoso me testando com a falta de riqueza e de doença? Certamente Deus Todo-Poderoso quer que eu seja paciente.

Então, deixe-os sempre a olhar para dentro nas duas condições. Tal atitude vai manter as pessoas ruins essas duas propriedades, a ignorância ea injustiça. Por uma abundância de riqueza ea oferta limitada ocorre na sabedoria e justiça de Deus Todo-Poderoso [10]. Os seres humanos ainda deve louvar a Deus Todo-Poderoso em ambas as condições. [11]

LIÇÕES os versos:
- A vista do materialismo pagão
- O ponto de vista do materialismo vem hubbun dun-ya (amor do mundo)
- O ponto de vista do materialismo não é uma visão nova, porque essa visão já está enraizada nos corações dos idólatras de Quraysh desde o século 14.
- Bênçãos de Deus Todo-Poderoso odeio kufr e kufr
Ato de amor do Deus Todo-Poderoso de ação de graças -
- A importância da introspecção em todas as circunstâncias.
- Explorar a importância do Islã como ele vai apresentar a natureza da verdade e todo o assunto. E Allah sabe melhor.

[Copiado de As-Sunnah revista 03/Tahun Edição XV / Shaban 1432/2011M. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]




Não ler o túmulo de Al-Alcorão



Por
Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas



عن أبي هريرة أن رسول الله صلى الله عليه وسلم قال: لا تجعلوا بيوتكم مقابر, إن الشيطان ينفر من البيت الذي تقرأ فيه سورة البقرة

De Abu Huraira Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Não faça o seu olhar casa como um cemitério, pois em verdade Satanás pode perseguir vai fugir de casa, que leu a carta al-Baqarah nele."

TAKHRIJ HADITS
Este é narrado por:
A. Imam muçulmano em seu Shahiih (n. º 780).
2. Imam at-Tirmidhi em sua Sunan (n. 2877), e ele menshahihkannya.

Sharh HADITS
Este hadith muito claramente explicado que o cemitério de acordo com a lei islâmica não é o lugar para ler al-Qur'an. Coloque para ler al-Qur'an é em casa ou na mesquita. A lei islâmica proíbe terminantemente a fazer o look casa como um cemitério, que são incentivados a ler al-Alcorão e Sunnah realizar orações em casa.

Jumhur Salaf como Imam Abu Hanifa rahimahullah, Imam Malik, que Allah tenha misericórdia, e outros sacerdotes proibiu de ler al-Qur'an no túmulo. O trecho a seguir a sua opinião.

Imam Ahmad rahimahullah argumenta que a leitura do Corão no túmulo não deveria estar. Este parecer foi emitido pelo Imam Abu Dawud rahimahullah no livro de Imam Ahmad Masail. Imam Abu Daud rahimahullah disse: "Eu ouvi Imam Ahmad, que Allah tenha misericórdia quando ele foi questionado sobre al-Qur'an ler no túmulo? Ele respondeu: "Não deveria ser."

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia dizer: "É Imam Shafi'i se rahimahullah nenhuma palavra sobre esta questão. Isso mostra que (ver al-Qur'an no grave) de acordo com ele é uma heresia. Rahimahullah Malik disse: "Não. Eu achei alguns companheiros tabi'in que também estavam fazendo isso!" [1]

Que deve ser considerado por um muçulmano não é permitido para adorar na sepultura com orações, orar, o abate de animais, ou ler bernadzar al-Qur'an e adoração. Nenhum dos descrição legal de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e seus companheiros, que sugeriu que fazem culto no túmulo. Em contraste, há uma forte ameaça para as pessoas que adoram nos túmulos dos justos, se ele é um santo ou um profeta, muito menos (se o local de adoração que ele faz) não (grave) dos justos. [2]

Alaihi Profeta Muhammad sallallaahu 'saw emitido uma ameaça severa para as pessoas que fazem o túmulo como um lugar de adoração. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse,

لعن الله اليهود والنصارى اتخذوا قبور أنبيائهم مساجد

Allah amaldiçoou os judeus e cristãos (porque) eles fizeram os túmulos de seus profetas como masjis (local de culto). [3]

Tudo o túmulo do mesmo, nenhum túmulo sagrado e bênçãos. Disto nós sabemos que as pessoas que, deliberadamente, vão a um túmulo específico para buscar Karamat e bênçãos, ele havia caído no ato de heresia ou fugir. No Islã, não se justifica com a intenção de fazer Safar (viagem) no contexto de uma peregrinação aos túmulos de alguns (ordem religiosa), como tumbas de santos, sábios religiosos, Habib e outros com a intenção de buscar sagrado e abençoado e para ali adorar. Tal ação é proibido e não é permitido no Islã. Estes incluem inovação e poderia ser uma brecha que levou os criminosos a fugir.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

لا تشد الرحال إلا إلى ثلاثة مساجد: مسجدي هذا, والمسجد الحرام, والمسجد الأقصى

Não deve ser realizada Safar (viagem com o propósito de adoração), exceto para três mesquitas, nomeadamente masjidku este (Mesquita do Profeta), a Grande Mesquita, uma barragem Mesquita Aqsa [4].

A peregrinação sepultura adab, a peregrinação muçulmana do cemitério são incentivados muçulmanos para dizer Olá e rezar para que seus pecados são perdoados e agraciados com a misericórdia de Allah Subhanahu wa Ta'ala.

Entre outros benefícios contidos no hadith acima ("Não faça o seu olhar casa como um cemitério ..."), essa pessoa não deve ser sepultado em sua casa. Ele foi enterrado no cemitério dos muçulmanos. Porque se ele foi sepultado em sua casa, será o seguinte:

A. Um meio que pode levar a Shirk,

2. A casa foi uma oportunidade para eminente,

3. Desobstruída da oração dos muçulmanos que oram por perdão aos muçulmanos que morreram em sua peregrinação da sepultura,

4. Herdeiros será difícil, tornando-os entediado e infeliz, e se eles querem vender a casa, então não há preço (barato).

5. E realizar-se também ao lado da sepultura da lufa-lufa, brincando, não é útil, e actos ilícitos contrários à sharia. Embora o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse, "enterrar peregrinação, porque ele vai fazer você lembrar no outro". [5]

Wallaahu Shawaab bish sabe melhor.

[Copiado de As-Sunnah revista 03/Tahun Edição XV / Shaban 1432/2011M. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



Bem-vindo, o mês de Ramadan Com Taqwa e Verdadeiro Arrependimento



Conselho Shaykh Bin Baz rahimahullah [1]
Bem-vindo Ramadan com arrependimento Fiel e Verdadeiro

Meses assim temos tempo para sua vinda virá em breve. Sim, o mês do Ramadã, o mês abençoado, o mês que tem muitas virtudes. Como muçulmano, é claro que já começaram a preparar para comemorar o quarto grande. Deveríamos ter começado a preparar-nos, a fim de maximizar este momento especial para melhorar a si mesmos e se preparar keidupan a seguir. Nós certamente não queremos que esses momentos preciosos escapar. Como a perder e que isso prejudicaria, se ocorrer. Porque não podemos necessariamente cumprir o Ramadã próxima vivo. Quantas pessoas que vivem ao nosso redor, no mês do Ramadã no ano passado, mas agora não está mais lá, não mais chance de melhorar a si mesmos e se reproduzem disposições a seguir. Em vez de esperar um ano, o mês do Ramadã é apenas alguns dias, não era necessariamente do nosso alcance. Sim, Deus, só pedimos a Ti, panjangkanlah nossa idade para que eles possam te adorar, no mês de Ramadan.

Com relação ao mês de Ramadan, apresentamos aos nossos leitores o conselho apresentou ao xeque Abdul Aziz bin Baz bin bin Abdillah Abdirrahman rahimahullah. Seu conselho é para dizer quando ele rahimahullah pediu para ele antes da chegada do Ramadã. Finalmente, esperamos que este conselho pode ser útil para nós em particular e os muçulmanos em geral. Aqui é o conselho que ele rahimahullah.
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Meu conselho a todos os muçulmanos, deixá-los sempre dedicada a Alá Todo-Poderoso. Deixe-os saudar a chegada do mês (do Ramadã) é grande com verdadeiramente se arrependem de todo pecado. Deixá-los cumprimentá-lo com a tentativa de compreender a sua religião e estudar as leis relativas ao jejum e à Lail qiyâmul (oração noturna)-los. Com base nas palavras do Profeta Shallallahu'alaihi saw:

من يرد الله به خيرا يفقهه في الدين

Quem desejado tanto pelo Deus Todo-Poderoso, Ele Todo-Poderoso lhe dá compreensão do deen [2]

Também palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

إذا دخل رمضان فتحت أبواب الجنة وغلقت أبواب جهنم وسلسلت الشياطين

Quando vem o Ramadã, os portões do paraíso estão abertas e as portas do inferno estão fechadas e os demônios acorrentados [3]

Também com base nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

إذا كان أول ليلة من شهر رمضان صفدت الشياطين ومردة الجن وغلقت أبواب النار فلم يفتح منها باب وفتحت أبواب الجنة فلم يغلق منها باب وينادي مناد يا باغي الخير أقبل ويا باغي الشر أقصر ولله عتقاء من النار وذلك كل ليلة

Se a primeira noite do Ramadão, os demônios e desobediente jin acorrentado, as portas do inferno estão fechadas ninguém aberto, as portas do paraíso estão abertas, ninguém fechou. Depois, há os anjos chamando, "buscadores Ó cara bondade, (a Alá Todo-Poderoso para aumentar a aderência)! O 'os perpetradores do mal, desista! Em verdade Allah Todo-Poderoso tem muitos escravos que foram libertados do tormento do fogo do inferno. Isso acontece todas as noites (Ramadan) [4]

Profeta Shallallahu'alaihi saw disse:

من صام رمضان إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه ومن قام رمضان إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه ومن قام ليلة القدر إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه

Qualquer pessoa em jejum por causa de um sentimento de fé e recompensa esperando de Deus Todo-Poderoso, que passou o pecado imperdoável. Quem fez a noite rezando por um sentimento de fé e esperar a recompensa de Alá Todo-Poderoso, em seguida, seus pecados são perdoados passado. Quem fez a noite rezando na noite de al-Qadr fora de um sentido de fé e de recompensa à espera do Deus Todo-Poderoso, em seguida, seus pecados são perdoados passado. [5]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw também disse:

قال الله كل عمل ابن آدم له إلا الصيام فإنه لي وأنا أجزي به والصيام جنة وإذا كان يوم صوم أحدكم فلا يرفث ولا يصخب فإن سابه أحد أو قاتله فليقل إني امرؤ صائم والذي نفس محمد بيده لخلوف فم الصائم أطيب عند الله من ريح المسك للصائم فرحتان يفرحهما إذا أفطر فرح وإذا لقي ربه فرح بصومه

Deus Todo-Poderoso diz: "Todas as boas obras de Bani Adão é dele, exceto o jejum. Porque jejum é meu e sou eu quem deu um jejum resposta. É um escudo. Se algum de vocês estão correndo rápido, em seguida, deixá-lo dizer desagradável e gritando. Se ele foi vaiado por uma pessoa ou uma luta, então diga: "Estou correndo rápido." pela alma de Maomé em Suas mãos, a respiração muito ruim que as pessoas estão correndo rápido é mais perfumado do que óleo de almíscar do lado de Deus Todo-Poderoso. Pessoas correndo rápido tem dois felizes (que) se ele quebrar, ele está feliz e quando se encontrou com o seu Senhor, ele está feliz com seu serviço rápido. [6]

Também palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

من لم يدع قول الزور والعمل به فليس لله حاجة في أن يدع طعامه وشرابه

As pessoas que não saem palavras falsas e mentiras atos, então Deus Todo-Poderoso não tinha necessidade do homem em jejum. [7]

Então eu vou, a todos os muçulmanos, deixá-los sempre dedicado kepad Todo-Poderoso Deus e procurar manter o jejum de todos os atos imorais. Deixe-os seriamente em fazer o bem e fazer uma série de corridas bem como bershadaqah, multiplicar as leituras de intensidade do Corão, contas de oração, tahlil, Tahmid, Allahu Akbar e istigfâr. Devido ao mês (Ramadan) é o mês al-Qur'an:

شهر رمضان الذي أنزل فيه القرآن هدى للناس وبينات من الهدى والفرقان

(Poucos dias foi determinado) no mês do Ramadã, o mês em que para baixo (início de) al-Corão como um guia para os seres humanos e as explicações das instruções, e um diferencial (entre o direito ea falsidade). [Al-Baqarah / 2:185]

Portanto, disyari'atkan Para os muçulmanos, homens e mulheres para leitura séria al-Qur'an, num momento em que dia e noite. Cada uma das letras vale uma gentileza e bondade recompensado com uma dez vezes, como pregado por alaihi Profeta Muhammad sallallaahu 'saw. (Semangaat fazer o bem no presente) deve ser acompanhada pelo espírito para ficar longe de todas as formas de maldades e imoral, (também deve ser acompanhada de uma paixão por) aconselhar-se mutuamente com a verdade, comandando o bem eo mal não o permita.

Ramadan é um mês multiplicado (valores) boas ações na mesma, bem como respostas ruins. Portanto, um muçulmano é obrigado a fazer todos os esforços no cumprimento das obrigações de Deus Todo-Poderoso e acusá-lo longe de tudo o que Allah proibiu. E deixe a sua atenção (à responsabilidade e à proibição-pent) no mês de Ramadan reforçada. Disyari'atkan bem como para um muçulmano fervorosamente implementar várias boas ações, como bershadaqah, visitando os doentes, entregar o corpo (o túmulo), conecte o cabo silaturrahmi, ler o Alcorão, leia as contas de oração, tahlil, Tahmid, istigfâr , oração e bondade vários outros. Ele (fazê-lo, porque-pent) espera alcançar a recompensa de Deus Todo-Poderoso e por causa do medo de punição. Imploramos a Allah, que Allah dar a sua Taufiq a todos os muçulmanos a Sua boa vontade. Nós também pedimos a Ele para a nossa longevidade para que eles possam realizar a Lail rápido e qiyâmul (oração da noite ou terawih-pent) baseado na fé e no desejo de alcançar a sua recompensa. Como também apelar para o Deus Todo-Poderoso, que Allah nos dar todos os muçulmanos e para a compreensão desta religião, keistiqâmahan e evitar tudo o que poderia incorrer na ira e castigo de Deus Todo-Poderoso. Imploramos a Allah, que Allah dar a sua Taufiq para o governante do Muslmin; de Maio de Deus Todo-Poderoso continue a dar-lhes orientação, melhorá-los e dar-lhes aplicar Taufiq Shari'ah-Sharia ' no Deus Todo-Poderoso em todos os aspectos da vida, como a personificação da palavra de Deus Todo-Poderoso:

وأن احكم بينهم بما أنزل الله

Você julgará entre eles com o que Deus revelou [al-Maidah / 5:49]

Suas palavras também:

أفحكم الجاهلية يبغون ومن أحسن من الله حكما لقوم يوقنون

A ignorância da lei é se quer, e (legal) que é melhor do que a (lei) de Deus para aqueles que acreditam? [Al-Maidah / 5:50]

Suas palavras também:

فلا وربك لا يؤمنون حتى يحكموك فيما شجر بينهم ثم لا يجدوا في أنفسهم حرجا مما قضيت ويسلموا تسليما

Então, por causa da Rabbmu, eles (em vigor) não acredito até que eles fazem você julgar o caso que eles diferem, então eles não se sentem em seus corações algo que você se oponha à decisão de dar, e eles recebem máximo. [An-Nisa '/ 4:65]

Suas palavras também:

يا أيها الذين آمنوا أطيعوا الله وأطيعوا الرسول وأولي الأمر منكم فإن تنازعتم في شيء فردوه إلى الله والرسول إن كنتم تؤمنون بالله واليوم الآخر ذلك خير وأحسن تأويلا

Ó fiéis, obedecei a Deus e obedecei ao Mensageiro (it), e Ulil Amri entre vós. Então, se você difere em nada, submetê-la a Allah (al-Qur'an) e Seu Mensageiro (Suna), se você realmente acredita em Deus e no último dia. tal que (vantajosa) e melhor no final. [An-Nisa '/ 4:59]

Suas palavras também:

قل أطيعوا الله وأطيعوا الرسول

Dize-lhes: "A obediência a Deus e obedecer o mensageiro". [An-Nûr/24: 54]

Suas palavras também:

وما آتاكم الرسول فخذوه وما نهاكم عنه فانتهوا واتقوا الله إن الله شديد العقاب

O que o Messenger para você, então aceitá-la, eo que ele proíbe, em seguida, sair. E temei a Deus. Certamente, Allah é severo na lei. [Hasyr/59: 7]

Este é o dever dos muçulmanos são também alguns dos seus líderes. Os governantes e os estudiosos (também) deve ser dedicado a Deus Todo-Poderoso e waa Exaltado, sujeito a Sua Shari'ah e aplicá-lo em suas vidas. Devido à shari'ah de Allah (que vai conseguir) bondade, orientação, os resultados finais são louváveis, o prazer de Allah, a verdade e por isso shari'ah (nós podemos) evitar a ação kezhaliman.

Imploramos a Deus Todo-Poderoso, pode dar direções, intenções e boas obras.

وصلى الله وسلم على نبينا محمد وعلى أله وأصحابه أجمعين

[Copiado de As-Sunnah revista 03/Tahun Edição XV / Shaban 1432/2011M. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



No cemitério à frente da Temporada Ramadan



Túmulos sagrados dos que chamavam o prefeito, nos dias ou meses certos, será visitado por pessoas de várias áreas, incluindo na véspera do Ramadã. As mesquitas de Deus ser menos lotado quando a temporada chega. A atmosfera no ambiente do solo foi outro cemitério, dia ou noite, mística. Existem tadarrus al-Qur'an, existe uma fricção gravestone, há está cantando orações e há lágrimas. Tudo estava inclinando-se para bertabarruk (ngalapberkah) procurando syafâ'at e buscar o bem-estar. Alguns são, provavelmente, implorando para as pessoas que foram soterradas por centenas de anos. Mas se eles são chamados para adorar além de Deus que eles rejeitaram. Eles consideraram que as pessoas mortas são Wasilah (intermediários) para Deus Todo-Poderoso. Como razões para os idólatras mencionados no primeiro palavra árabe Allah Subhanahu wa Ta'ala:

والذين اتخذوا من دونه أولياء ما نعبدهم إلا ليقربونا إلى الله زلفى

As pessoas que fizeram além de Deus como um guardião (dizer), "Nós não adorá-los, mas apenas para ficarmos mais perto de Alá por close-dektanya [Az-Zumar/39: 3].

Embora possa haver outras pessoas que procuram adorar a Deus kekhusyu'an no túmulo, pois ele considerava como um lugar que é perto da morte. Em seguida, ele se transformou em um cemitério mesquita. Além disso, o edifício é também mesquita não menos magnífico.

O clima no cemitério, kubaran como certamente considerada uma atmosfera sagrada, cheia de reverência e humildade ". Se as mesquitas de Deus, as pessoas ainda podem brincar, rir, conversar longamente para não fumar e talvez até mesmo uma luta, então o solo deste cemitério sagrado, as pessoas não se atreveu a fazer qualquer coisa, porque eles , que se dane.

Meio Ambiente em sekitarnyapun poderia se transformar em mercado Tiban tal. As pessoas estão vendendo de tudo, para as necessidades dos peregrinos, que vai vender. Mesmo se as pessoas querem vender água bruta, ou uma pedra comum, desgaste ordinário ou tecido lacrimogêneo, podem ser vendidos com um preço de venda elevado. Originalmente embalados e vendidos com a linguagem especiarias especial para convencer até mesmo uma mentira, por exemplo, que os bens são objetos sagrados, podem curar doenças e pode facilitar tenho um companheiro e assim por diante.

Ramadã é um mês abençoado, a recompensa de ganho mês. Possível, a fim de saudar a presença deste mês sagrado do Ramadã, muitos muçulmanos que consideram peregrinações ao túmulo primeiro, então Afdhal. E mais perfeita ordem, de modo que diziarahi túmulo é o túmulo daqueles que são considerados guardiões, porém, deve ser levado para esgotar o custo da energia e da mente, porque a distância que às vezes na casa das centenas e talvez milhares de quilômetros. Apesar de pobres, mas porque ele estava tão ansioso para caçar bênção embora apenas uma miragem, eles ainda se empurrar. Além disso, o entusiasmo tem sido alimentado por pessoas inteligentes em sua aldeia. . Exigir syaddu Rihal (e resort para viajar grave) para o lugar onde um monte de pensamento tem fadhilah fadhilah-grande, como os túmulos de santos.

Embora o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, mestre de todos os muçulmanos do mundo, disse claramente:

لاتشد الرحال إلا إلى ثلاثة مساجد: مسجد الحرام, ومسجدي هذا, والمسجد الأقصى. رواه أبو داود

Não foram autorizados a recorrer a viajar disangatkan com exceção de três mesquitas: a Mesquita Sagrada, Masjidku (Mesquita do Profeta) ea Mesquita Aqsa. [HR. Abu Dawud] [1]

No entanto, por causa da ignorância e ghuluw atitude (em excesso) contra aqueles que são considerados guardiões, e muito menos os mortos são considerados a viver na sepultura como a sua vida terrena, eles finalmente fizeram os habitantes da sepultura, Wasilah (intermediários) que os conectam com Deus k. Onde quer que eles vão ser enterrados depois, mesmo que não haja nenhuma evidência exceto que ele disse e ele disse, que é túmulos dos santos assim e assim.

Ghuluw tipo de atitude é porque as pessoas caem na adoração para além de Deus Todo-Poderoso. Portanto, Deus Todo-Poderoso diz:

قل يا أهل الكتاب لا تغلوا في دينكم غير الحق ولا تتبعوا أهواء قوم قد ضلوا من قبل وأضلوا كثيرا وضلوا عن سواء السبيل

Diga (Muhammad), "Ó Povo do Livro! Não ser exagerada de forma não verdadeira na religião. E não obedecer paixões (desejos) de pessoas que foram perdidos desde então e tem muitos enganos (humano), e eles se desviou do caminho reto. [al-Maidah / 5:77]

Assim, em determinados meses dos túmulos de pessoas se transformou em um local de culto, e até mesmo construído como uma mesquita. Então, como exatamente esses problemas de acordo com óculos islâmicos?

[Copiado de As-Sunnah revista 03/Tahun Edição XV / Shaban 1432/2011M. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]
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Nota de rodapé
[1]. Veja Saheeh Sunan Abi Dawood, o trabalho do Shaykh al-Albani de rahimahullah, Kitab al-Manasik, capítulo 98, I/568, n. 2033




fonte: http://almanhaj.or.id

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