Friday, July 13, 2012

Tabarruj em cobertura; Deus Todo-Poderoso diz:. قل من حرم زينة الله التي أخرج لعباده والطيبات من الرزق .. "Dize-lhes:" Quem é Deus me livre de jóias de sua que tenha sido emitido para os seus servos, e (que de novo que me perdoe) sustento bom "Diga:" De modo geral, (fornecido) para aqueles que acreditam na vida do mundo , (para eles de qualquer maneira) no Dia da Ressurreição "[al-A'raaf: 32]


Tabarruj em cobertura; Deus Todo-Poderoso diz:.
قل من حرم زينة الله التي أخرج لعباده والطيبات من الرزق ..

"Dize-lhes:" Quem é Deus me livre de jóias de sua que tenha sido emitido para os seus servos, e (que de novo que me perdoe) sustento bom "Diga:" De modo geral, (fornecido) para aqueles que acreditam na vida do mundo , (para eles de qualquer maneira) no Dia da Ressurreição "[al-A'raaf: 32]

.

Tabarruj, maquiagem MULHER MODERNA ignorância ALA

Por
Clérigo Abdullah bin Al-Buthoni Taslim, MA


Tabarruj Em um vestido
Como as informações que mencionamos acima, que o véu para as mulheres disyariatkannya objetivo é cobrir jóias e beleza quando estão fora da casa ou na presença de homens que não são marido ou mahram.

Daí, sem dúvida, as mulheres que saem com roupas ou véu é decorado com bordados, rendas, esculturas, motivos e outros, esta é claramente uma forma de tabarruj, porque roupas / jóias e véus é reveladora beleza que deve ser escondido.

Portanto, apesar do véu de roupa ou tecido que está solto e fino, mas quando adornada com enfeites que atraem a atenção ou para modelar precisamente o aspecto geral das mulheres que o usam são claramente incluído tabarruj.

? Então, se pedirmos a mulher que acrescentou bordados, rendas, esculturas, e um motivo semelhante na roupa exterior, para que fins, então é claro que ele diria: tão bonito, para a decoração, tão legal, e outras frases semelhantes.

Assim, com esta claro que o propósito de acrescentar bordados, rendas, esculturas e motivos em roupas femininas são para a decoração e beleza, enquanto a ordem Sharia islâmica para as mulheres a cobrirem-se e não mostrar-lhes a beleza das jóias e que não o seu marido ou mahram.

Mesmo se nos referimos à compreensão da linguagem, encontramos no Big Indonesian Dictionary (KBBI online) que o motivo / renda / bordado também é chamado como um enfeite.

Roupas e lenços de cabeça como foi mencionado pelos estudiosos do passado para o presente, juntamente com uma advertência seria keharamannya.

Imam adh-Dzahabi disse [1]: "As obras Incluindo (mal) menjadikn mulher amaldiçoada (mantidos longe da graça de Deus Subhanahu wa Ta'ala) está mostrando jóias, ouro e pérola (usado) na tampa traseira do seu rosto, usando perfume com musk ou perfume quando ele saiu (de casa), vestindo roupas que eram as cores corante (impressionante), e de vestido curto de seda, acompanhada por um alongamento outerwear, alargar e alongar as mangas, e outras decorações quando fora (da casa). Estes incluem tabarruj odiado por Deus e pela Sua culpado ira no mundo e no outro. Por causa deste ato, que foi feito maioritariamente por mulheres, assim Rasululah sallallaahu 'alaihi saw disse sobre eles: "Eu vi o inferno, eu vi a maioria de seus habitantes eram mulheres" [2]

Imam adh nota-speech Dzahabi, como ele faz tabarruj ato cometido por um monte de mulheres estão incluídos, porque isso faz a maioria deles, incluindo os habitantes do inferno [3], na'uudzu billahi min dzaalik.

Imam Abul Fadl al-Alusi disse: "Você sabe, na verdade eu acho que há algo que é proibido, inclusive jóias das mulheres a ser revelado, a jóia é usado pela maioria das mulheres que estão acostumados a viver no luxo nos nossos tempos do lado de fora de suas roupas e seu uso como um hijab quando fora da casa. Que é tecida a partir da cobertura de tecido (tecido) de seda colorido, tem uma escultura (bordado / bordado colorido) de ouro e prata deslumbrar. Olhei para que os maridos e encarregados de educação que permitem que suas esposas de deixar a casa com jóias, de modo que eles são executados em uma coleção de homens que não são Mahram-las com jóias, incluindo (o show) a fraqueza do ciúme (nos maridos e seus cuidadores), e do dano tenha sido distribuído uniformemente "[4]

Fatwa comitê daimah (uma coleção de especialista estudiosos fatwa) na Arábia Saudita, que é presidido por 'ABDL "Sheikh Alu Azizi al-Shaykh, membro: xeque Saleh al-Fauzan, Sheikh Abu Bakr Zaid e Shaikh Abdullah bin Gudayyan. Fatwa n. 21 352, datado de 1421/09/03 H, os conteúdos são os seguintes: "Abayah (camisa parêntese / blusa) que é prescrito para as mulheres é o hijab que se encontrou com seu objetivo da lei islâmica (em mentapkan roupas para mulheres), que é coberta (jóias e beleza mulheres), com um perfeito e manter (mulheres) de calúnias. Nesta base, as 'mulheres têm o conheci propriedades abayah (requisitos) o seguinte: ... O quarto: "abayah não é dado decorações que atraem a atenção. Portanto, o abayah 'deve ser normal a partir das imagens, adornos (bijuterias), escritos (bordado / bordado) e os símbolos "[5]

Shaykh Muhammad ibn al-Salih 'Uthaymeen sido apresentada a ele a seguinte pergunta:
"Mais recentemente, surgiu entre as mulheres (modelo)" abayah (vestuário exterior / parênteses roupas) são estreitas e os seus braços em torno dela (pontilhada), bordado bordado ou outra decoração. Existem também alguns "abayah porção final do braço das mulheres que são muito finos, que conselho Shaykh sobre o assunto em?"

Ele responde:
"Nós temos uma regra importante (neste caso), o (origem legal) em roupas, alimentos, bebidas, e (de todas as coisas relacionadas com a) mu'amalah é permitido / permitida e halal. Qualquer pessoa que não seja mengharamkannya a menos que haja prova de que mostra keharamannya.

Então, se essa regra já vimos, e é coerente com os argumentos no Alcorão e na Suna de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Allah diz:

هو الذي خلق لكم ما في الأرض جميعا

"Ele é Deus, que fez tudo na terra para você" [al-Baqarah: 29].

E a Sua Palavra:

قل من حرم زينة الله التي أخرج لعباده والطيبات من الرزق

"Dize-lhes:" Quem é Deus me livre de jóias de sua que tenha sido emitido para os seus servos, e (que de novo que me perdoe) sustento bom "Diga:" De modo geral, (fornecido) para aqueles que acreditam na vida do mundo , (para eles de qualquer maneira) no Dia da Ressurreição "[al-A'raaf: 32]
.
Então, qualquer coisa que não é proibido por Deus nessas questões significa que halal. Esta é a casa (legal) (nesta edição), a menos que haja o argumento de que a Sharia mengharamkannya em, tais como o uso ilegítimo de ouro e seda para os homens, exceto no caso dos excluídos, (tecido esticado ao longo do tornozelo) isbal ilegítima sobre as luvas, calças , roupão e outerwear para homens, e outros.

Então, se aplicarmos este princípio para o problema, ou seja, (uso legal) "abayah (modelo) recentemente, então dizemos que (legal) de roupas (mulheres) são permitidos, mas se as roupas atrair a atenção ou (convidado) difamar, porque há decorações bordados que chamam a atenção (para o espectador), então vamos proibir não, porque as roupas em si, mas porque as roupas causar fitnah "[6]

Em outra parte ele diz: "Usando 'abayah (parênteses roupas) bordado considerados incluem tabarruj (apareceu) ea jóia é proibido para as mulheres, como a palavra de Deus Todo-Poderoso:

والقواعد من النساء اللاتي لا يرجون نكاحا فليس عليهن جناح أن يضعن ثيابهن غير متبرجات بزينة

"E as mulheres mais velhas que tenham sido suspensos (de menstruação e conter) nunca o quis casar (de novo), então não há pecado para eles tirar a roupa (exterior) aqueles que não têm (pretendida) para mostrar as jóias" [um Nuur: 60 ]

Se a explicação neste parágrafo se aplicam a mulheres mais velhas é especialmente para as mulheres jovens "[7]
.
Shaykh Abu Malik ibn as-Sayyid Kamal Salim disse: "O que está claro é que a roupa das mulheres é a roupa que sua jóia é feita de materiais coloridos ou ouro (bordado / bordado colorido) esculpida e prata que atrair e fascinar o olho" [ 8].

Então, nós também precisamos lembrar aqui, que com base na descrição acima, incluindo tabarruj proibido para uma mulher que está carregando ou usando algum do seu equipamento, tais como bolsas, carteiras, sapatos, sandálias, meias, etc, se o equipamento é tem uma forma padrão, ou enfeite que atrai a atenção, de modo que inclui jóias das mulheres que deve ser escondido.

Shaykh Muhammad ibn Salih al-'Uthaymeen disse: "uso de calçados (elegível) de altura (para mulheres) não é permitido, se é por força do hábito (as mulheres), traz para tabarruj ação, ao que parece (jóias) e fazer atenção que mulher atraente do ( homens), porque Allah diz:

ولا تبرجن تبرج الجاهلية الأولى

"E que é que vocês (as mulheres) bertabarruj (muitas vezes fora de casa com ornamentado e agir) como uma mulher (personalizado) Ignorância que uma vez" [al-Ahzaab: 33]

Então, qualquer coisa que traz as mulheres ao ato tabarruj, parece (jóias) e mostrar-lhe a diferença entre uma mulher das outras mulheres em termos de embelezamento da (auto), então este não deve ser proscrito e para as mulheres "[9]

Inclui Assista Ladies cor?
Shaykh al-Albani disse: "Saibam que a jóia não está incluído em todos, se ele estava usando cor de roupas femininas que não seja branco ou preto, como uma especulação erroneamente realizar algumas mulheres fortes (com a lei islâmica), isso é devido a duas razões:

- Primeiro: palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw: "O perfume é uma mulher brilhante e um leve cheiro cores" [10]

- Segundo: O ato de mulheres na era dos Companheiros de Allah anhum ... sheikh al-Albani, em seguida, citando um pouco da história que explica que as mulheres estão vestindo roupas vermelhas, mesmo entre eles as esposas dos alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ... "[11] .

Do xeque explicação al-Albani acima, se combinado com outros ditos dos estudiosos, alguns dos quais têm sido a nossa nukilkan acima, podemos concluir que a cor da roupa das mulheres não inclui as jóias não devem ser revelados, desde que a cor não é brilhante e surpreendente que atraiu a atenção dos homens que o viram. Assim, o xeque al-Albani se entregar a sua declaração acima na discussão dos termos de roupas femininas de acordo com a Sharia, que é o segundo requisito: as roupas não são uma jóia (para as mulheres que os usam) sobre o mérito [12]

Assim, as mulheres devem usar cores de roupas diferentes do preto, como azul escuro, verde escuro, cores marrom e outro não são brilhantes e chamativos.

No entanto, a maioria dos estudiosos afirmam que a cor preta para vestuário feminino é mais importante porque mais mulheres para cobrir jóias e beleza.

Shaykh Abu Malik ibn as-Sayyid Kamal Salim disse: "É a roupa (a cor) preto é uma roupa mais popular para as mulheres e mais de cobertura (auto)-lo. Esta é a esposas do Profeta vestir sallallaahu 'alaihi saw, como mencionado no hadith (história)' Aisha quando Safwan Allah Allah Anhuma Anhuma viu (de longe), mencionada no Hadith: "... a serra Safwan (algo assim) preto ( Eles são) aqueles que estão dormindo ('Aisha Anhuma Allah) ". E, no (a história) hadith "Aisha outro Anhuma Allah, ele disse que a mulher do Allah ansar Anhuma fora de casa (com um véu negro), como se em cima de suas cabeças não corvos [13].

Duvidosa (confusão / pengkaburan) sobre o problema da decoração na roupa das mulheres
Existem algumas dúvidas (confusão) é usado como um identificador que permite que algumas das decorações em forma de rendas, bordados e outros motivos em roupas femininas, incluindo:

A. Primeira dúvida:
Umm Khalid Khalid Bintu hadith de Allah anha contida no al-Saheeh sacerdote Bukhari [14], que a sallallaahu Profeta 'alaihi saw foi-lhe entregue um pequeno vestido preto é padronizado verde ou amarela, do país Habashah, então o sallallaahu Profeta' alaihi wa vestido sallam é Um Khalid anha Allah e ele disse: "Ó Um Khalid, este sanaah vestido (boa)".

A resposta a esta dúvida:
Compreensão correta dos versículos do Alcorão e do Hadith alaihi o sallallaahu Profeta 'saw devem ser devolvidos para os estudiosos da Salaf e os sacerdotes que seguiram suas instruções.

Se nos referimos à descrição do imam Ibn Hajar al-'Asqalani [15], não encontramos uma ulamapun sugerindo, muito menos com este postulado hadith para permitir a roupa decorada com motivos para as mulheres quando ele saiu da casa. Como se constata que Umm Khalid Anhuma Allah vestindo no momento em que ainda eram pequenos, mesmo em um da história deste hadith, Umm Khalid anha Allah mesmo disse: "(Então) Eu era uma menina ...". Mais tarde na história sobre a condição de que a roupa é um vestido preto minúsculo.

Como entendemos que juntos as mulheres que são menores autorizados a usar roupas como esta, em contraste com as mulheres que cresceram.

2. Segundo duvidoso:
Atsar contidas Saheeh al-Bukhari [16] a partir de ibn Abi 'Ata' Rabah história thawafnya de 'Aisha Allah Anhuma a Caaba. 'Ata disse: "Ela (' A'ishah Anhuma Allah, a esposa de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw) foi em uma pequena tenda (onde viveu por um tempo em Meca), que tem uma tampa, não há nenhuma barreira entre nós e ele, exceto Allah Anhuma capa la. E eu vi 'Aisha usava muwarradan Anhuma Allah (cor rosa / vermelho) ".

Alguns dos que argumenta com esta história dos Atha traduzir as palavras acima, com o seguinte editorial: Eu vi 'Aisha Anhuma Allah com um vestido vermelho com um padrão de rosa.

A resposta a esta dúvida:
Como o hadith primeiro a compreendê-lo corretamente, então ele deverá ser devolvido para a explicação dos estudiosos que explicam o significado deste hadith.

Imam Ibn Hajar al-'Asqalani [17] explica o significado da palavra "Atha' no topo do" vestido de roupão cor de rosa ", que é de cor vermelha.

Imam Ibn Hajar também explicou que 'Ata' podia ver 'Aisha Allah Anhuma vestir essas roupas porque era "Atha" ainda pequeno, como mencionado na história do Imam' Abdur Razzak al-San'ani que 'Ata' disse: "(Time ele) eu era um garoto ". Ele também explicou que não é acidental uma possibilidade olhar "Atha".

Com base nesta informação, é evidente que esta história não poderia ser utilizado como um argumento para as pessoas que permitem roupa decorada com motivos para as mulheres quando fora da casa, pelas seguintes razões:

- 'Aisha Allah Anhuma vestir essas roupas na barraca onde vivia um tempo e não fora de casa.

- As roupas que ele usava rosas vermelhas e não padronizado, mesmo que se diz rosa vestido modelado como que pode ser utilizado em ambientes fechados e não ao ar livre.

- 'Atha' ver 'Aisha Allah Anhuma vestir essas roupas em um estado de "ainda pequeno e imaturo Ata', é certamente possível.

- Não é a visão de uma possibilidade "Atha", aliás, como Ibn Hajar sacerdotes descrição acima.

3. Terceira dúvida:
Dizendo que alguns dos que permitem decorações em forma de rendas, bordados e outros motivos de desgaste das mulheres que se vestem como que são comuns em nosso país, para que de acordo com a 'urf (personalizado) as comunidades locais, enquanto vestida de preto / escuro e claro, ao invés atrair a atenção em algumas comunidades na Indonésia. Os estudiosos disseram que o Makruh decisão se menyelisihi 'urf comunidade (personalizado).

A resposta a esta dúvida:
É verdade que a religião islâmica em conta o "urf Comunidade (Alfândega), mas sobre assuntos que as limitações não são descritas em detalhe na sharia. E inclusive a inclusão de termos importantes dos urf na Shari'a é que "não é urf argumentos autênticos menyelisihi na Sharia [18]

É duvidoso sobre o litígio por si mesmos, porque os argumentos da Shari'a que descrevemos acima, clara e firmemente proibir roupas femininas adornadas com bordados, rendas, e outros motivos.

Além disso, tinha de saudação / duvidoso sobre nós incondicionalmente aceitar isso, então exige que permitir que todas as roupas estão limpas e menyelisihi Sharia, simplesmente porque as roupas estavam muito desgastados e mulheres em nossa sociedade, tais como mini-roupas estão amplamente distribuídas no sociedade.

Mesmo com estas pessoas podem dizer bolehnya não usar hijab em tudo, porque ele provou que as mulheres não são velados em mais público do que um véu, então este é definitivamente um erro real.

Aconselhamento e Closures
Uma mulher muçulmana que tem um dom de orientação de Deus Todo-Poderoso que se apegam a essa religião, que ele orgulhar-se de executar as leis de sua sharia. Porque ao que ela alcançará a glória e felicidade no mundo e no outro, e tudo o que muito mais glorioso e importante que todos os prazeres mundanos que são recolhidos por humanos.

Allah diz:

قل بفضل الله وبرحمته فبذلك فليفرحوا هو خير مما يجمعون

"Dize-lhes:" Com a graça de Deus e Sua misericórdia, deixá-los (os crentes) alegria (orgulho), a Graça de Deus e sua misericórdia é melhor que nada (luxos terrenos) recolhidos (por humanos) "[Yuunus: 58]
.
"O dom de Deus" neste versículo é interpretado pelos comentaristas à fé dos estudiosos nele ", enquanto" Graça de Deus "é interpretado como" al-Qur'an "[19].

Em outro versículo, Allah diz Jalaa Jalaaluh:

ولله العزة ولرسوله وللمؤمنين ولكن المنافقين لا يعلمون

"E a glória (o fato), que pertence somente a Deus, Seu Mensageiro ea propriedade pertence àqueles que acreditam, mas os hipócritas não conhecem" [al-Munaafiqun: 8]

Nas famosas palavras de Allah anhu Umar bin Khattab disse: "Antes nós éramos os mais desprezados, então Deus Todo-Poderoso glorificar-nos com a religião islâmica, em seguida, se buscamos a glória de outra religião que não o Islão é, certamente, Deus Todo-Poderoso nos fará desprezível "[20]

Allah Todo-Poderoso fazer este papel útil e como conselho para as mulheres muçulmanas para retornar à sua verdadeira glória, executando as instruções de Deus Jalaa Jalaaluh e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw na religião do Islã.

وصلى الله وسلم وبارك على نبينا محمد وآله وصحبه أجمعين, وآخر دعوانا أن الحمد لله رب العالمين

Kendari, 7 Sha'ban 1433 H
Abdullah bin al-Taslim Buthoni





Tabarruj., Maquiagem Ala Mulheres Ignorância modernos

.

Por
Clérigo Abdullah bin Al-Buthoni Taslim, MA


O termo "hijab gíria", "moda hijab" ou "véu cool" ... certamente não estranho aos nossos ouvidos, porque os nomes são muito populares e ngetrend entre as mulheres muçulmanas. Na verdade a maioria deles sente orgulho de usar o hijab e acho que este modelo é mais apropriado às circunstâncias de hoje. Ironicamente, alguns deles realmente tirar o véu, de acordo com a Sharia é o velho, duro e não de acordo com o espírito da época.

Na verdade, não Subhanahu Allah wa Ta'ala é mensyariatkan leis do Islã sobre quem conhece todas as coisas cooperam para o bem de Seus servos e Ele é mensyariatkan por suas leis religiosas são muito adequados à sua condição a qualquer momento e lugar ? Allah diz:

ألا يعلم من خلق وهو اللطيف الخبير

"Não é Deus que criou (o universo e seu conteúdo) onisciência (todas as coisas)? E Ele é sutil, o Conhecedor "[al-Mulk: 14]

E não é Deus Todo-Poderoso Jalaa Jalaaluh Seu conhecimento tão perfeito que ninguém é poupado kebaikanpun de seu conhecimento e não há uma keutamaanpun prescrito que esquecê-Lo em sua religião?

Mais sagrado de Allah disse:

لا يضل ربي ولا ينسى

"Meu Rabb (Deus Todo-Poderoso) não vai estar errado, e não (também) para esquecer" [Ta-Ha: 52].

Em outro verso, Ele Jalaa Jalaaluh disse:

وما كان ربك نسيا

"E seu Senhor (Deus Subhanahu wa Ta'ala) não pode ser esquecido" [Maryam: 64].

E foi grande a Allah que disse:

إن الله يأمر بالعدل والإحسان وإيتاء ذي القربى وينهى عن الفحشاء والمنكر والبغي يعظكم لعلكم تذكرون

"Em verdade, Deus ordenou (para você), para ser justo e fazer o bem, dando a parentes, e Deus me livre de indecência, kemungkaran e hostilidade. Ele ensina-lhe, para que vos tome cuidado "[um Nahl: 90].

Este verso nobre mostra que todos os casos são proibidas por Deus Todo-Poderoso no Islã levaria à deterioração e danos, como em todas as questões que ele deve ter mandado o bom eo bem-estar [1]

Que Allah tenha misericórdia de Abdis dos Izzuddin 'sacerdotes Abdul Aziz bin' Salam descreveu a beleza do Islã em seu discurso: "... Então, Deus Subhanahu wa Ta'ala mandou seus servos através de Seu Mensageiro sallallaahu por via oral 'alaihi saw com tudo de bom e bem-estar, bem como impedi-los de todo pecado e hostilidade ...

Da mesma forma Jalaa Jalaaluh Ele lhes disse para pegar tudo de bom (a) cumprir (comandos) e obedecê-lo, e ficar longe de todo o mal (com) o pecador e desobedece a Ele, como a bondade ea graça (dele) para eles, porque Ele é todo-rico (e não precisa) para a obediência e adoração.

Todo-Poderoso e Ele lhes disse (no Islã) as coisas que trazem toda a bondade e orientação para eles que eles fazem, e as coisas que trazem toda a fealdade e perversidade para eles que ficar longe.

E Ele Subhanahu wa Ta'ala lhes disse que Satanás é um inimigo a eles para que eles são hostis e não obedecer. Ele então fez tudo Jalaa Jalaaluh bom no mundo e no outro só é alcançada através da obediência ao comando (-His) e longe de atos imorais (a)-o "[2]

Entre Syar'i E jilbab Hijab Gália
Com base no exposto, em seguida, todo muçulmano que acredita em Deus Subhanahu wa Ta'ala e Sua verdadeira religião deve acreditar que todas as regras de Deus no Islã conjunto Jalaaluh Jalaa de roupas e jóias de uma mulher muçulmana é a relação benefício / bem-estar e cuidados para a santidade si e sua honra.

Olhe o exemplo pensyariatan jilbab (uma roupa cobrindo completamente toda a nudez de [3]) para as mulheres, quando fora de casa eo véu hijab / para proteger as mulheres da vista dos homens que não são mahram. Ambos são objectivos muito nobres, ou seja, a bondade ea castidade para as mulheres.

Jalaa Jalaaluh Allah disse:

يا أيها النبي قل لأزواجك وبناتك ونساء المؤمنين يدنين عليهن من جلابيبهن ذلك أدنى أن يعرفن فلا يؤذين وكان الله غفورا رحيما

"O Profeta, dizer a suas esposas, suas filhas e esposas dos crentes para que eles estender seu véu hijab em torno de seus corpos. Isso é assim que eles são mais fáceis de ser reconhecidos, então eles não são perseguidos / prejudicado. E Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo "[al-Ahzaab: 59]

Neste versículo, Allah explica a obrigação de usar o véu para as mulheres ea sabedoria desta lei Sharia, a saber: "que eles são mais fáceis de ser reconhecidos, de modo que não pode ser incomodado / ferido".

Shaykh Abd al-Sa'di disse: "Isto sugere que a desordem (para uma mulher do povo do mal) surgirá se a mulher não estava vestindo o hijab (que de acordo com a Sharia). Isto porque se uma mulher não usa hijab, talvez as pessoas vão pensar que ele não é uma mulher que Afifah (preservado sua honra), para que as pessoas que têm a doença (impotência) em hatiya vai perturbar e prejudicar a mulher, ou até mesmo humilhante / abusar dela ... Então para vestir o hijab (que de acordo com a Sharia) vai impedir que os desejos (início) (ruim) a auto mulheres do povo que têm más intenções "[4]

Em outro versículo, Allah Todo-Poderoso diz:

وإذا سألتموهن متاعا فاسألوهن من وراء حجاب ذلكم أطهر لقلوبكم وقلوبهن

"E quando você pedir algo (necessidades) para eles (as esposas do Profeta), em seguida, pedir por trás do véu. Tal forma que é mais puro para os vossos corações e os corações "[al-Ahzaab: 53]

Shaykh Muhammad ibn Ibrahim al-Shaykh Alu disse: "(Nesse verso) Allah qualifica hijab / véu como a santidade do coração dos crentes, homens e mulheres, porque o olho humano se você não vê (algo que convida a luxúria, porque desobstruída hijab / véu), então o seu coração não vai desejar (ruim). Portanto, nesta condição seria mais sagrado do coração humano, de modo que (oportunidade) é o surgimento de fitnah (dano) foi maior, porque o hijab / véu completamente impedido (incidência) desejos (mal) de pessoas que têm doença (em) o seu coração "[5]

Assim como temos de acreditar que todas as disposições do acto de menyelisihi Allah irá causar vários danos e ruins para as mulheres e até mesmo os muçulmanos como um todo.

Assim, Allah Subhanahu wa Ta'ala proíbe estritamente atos tabarruj (beleza reveladora e jóias quando fora de casa [6]) para mulheres e menyerupakannya com suas ações nos dias de ignorância. Allah diz:

وقرن في بيوتكن ولا تبرجن تبرج الجاهلية الأولى

"E que você (esposas O Profeta) permanecer em suas casas e que você não bertabarruj (muitas vezes fora de casa com ornamentado e agir) como uma mulher (personalizado) Ignorância que uma vez" [al-Ahzaab: 33].

Significado tabarruj E Penjabarannya
Tabarruj significa, literalmente, mostra de jóias para os estrangeiros (não-mahram). [7]

Imam ash-Syaukani disse: "at-tabarruj estava com uma mulher mostrando uma parte da jóia e da beleza que é (supostamente) necessária para esconder, que pode provocar a concupiscência (desejo) de homens" [8]

Abdur Shaykh 'Rahman como-Sa'di ao interpretar o versículo, ele disse: "O significado deste versículo: Você (ó mulheres) são muitas vezes fora de casa com fragrância ornamentado ou desgaste, como era o costume das mulheres que Ignorância anteriormente, eles não ter conhecimento (da religião) e fé. Tudo isso a fim de evitar a deterioração (para mulheres) e suas causas ". [9]

Shaykh Bakr Abu Zaid disse: "Quando Deus Todo-Poderoso ordenou as mulheres a ficar em suas casas, em seguida, Allah proibiu-os da ignorância (ato de) mulheres tabarruj, (ou seja) o muitas vezes fora de casa ou fora de casa com ornamentado, fragrâncias de desgaste, revelou o rosto de beleza e jóias, bem como mostrando que Deus ordenou-lhes para se esconder.

Tabarruj (a língua) é retirado da (palavra) al-Burj (estrela, algo brilhante e visível), entre (o significado) é redundante em um show de jóias e beleza, como a cabeça, face, pescoço, peito, braços, pernas e outro organismo, ou revelar a jóia adicional.

Isto porque muitas vezes (as mulheres) fora de casa ou sair para o show (jóias e beleza que) fará com que a corrupção fitnah e grande (para si e para a sociedade) "[10]

Do exposto, podemos concluir que a tradução do significado de tabarruj inclui dois termos, a saber:

A. Na maioria das vezes uma mulher fora de casa, porque esta é uma causa de difamação e danos. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse: "Eis uma mulher é a nudez, então, quando ele saiu (de casa) vai seguir Satanás (menghiasainya ser um julgamento para os homens), e keadaanya mais próximo ao seu Senhor (Deus Todo-Poderoso) é quando ele estava em sua casa ". [11]

Imam al-Qurtubi, ao interpretar o versículo, ele disse: "O significado deste versículo é um comando (para mulheres) para cumprir suas casas. Embora o (original) é dirigida para as esposas de alaihi o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw, mas o significado de (as mulheres), mas (também) incluído na ordem. Neste caso não há prova de que os especiais (inclui) todas as mulheres. Na verdade (os argumentos) completo da lei islâmica (comando) para as mulheres para cumprir as suas casas e não sair de casa, exceto para uma emergência (forçado) "[12]

Aziz 'Abdul' Shaykh bin Baz, disse: "Allah Subhanahu wa Ta'ala ordenou para a mulher ficar em casa e não sair de casa, exceto para a exigência de que admissível (permitida preformance Islã) para cumprir o prescrito adab-adab (no Islão). Ele já foi chamado (o ato) a liquidação de uma mulher em sua casa com "qaraar" (permanente, estável, silencioso), isto implica uma muito elevada e nobre. Devido a essa alma será calmo, seu coração estará peito pacífica e espaçosa. Assim, com fora de casa fará com que keguncangan alma, tumulto e estreiteza de seu peito o coração, e trazê-lo para as circunstâncias que poderiam causar mal por ele "[13]

Além disso, ele disse: "Deus Todo-Poderoso ordenou que as mulheres para cumprir as suas casas, porque estão fora da casa é muitas vezes a causa (incidência) difamação. E de fato os argumentos de Shari'a espetáculo bolehnya-los para fora da casa, se há uma necessidade (que de acordo com a Sharia), vestindo um hijab (direita) e evite usar jóias, mas a sua persistência em casa é uma casa (legal) e que é melhor para eles também mais longe do que difamação "[14]

Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin disse: "(Lei) veio de uma mulher não deve estar fora de suas casas a menos que haja uma necessidade (de acordo com a Sharia), como indicado na hadith (história) Imam al-Bukhari (n. 4517) quando para baixo a palavra de Deus Todo-Poderoso:

وقرن في بيوتكن ولا تبرجن تبرج الجاهلية الأولى

"E que você (esposas O Profeta) permanecer em suas casas e que você não bertabarruj (muitas vezes fora de casa com ornamentado e agir) como as mulheres uma ignorância (personalizado), que uma vez" [al-Ahzaab: 33]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse: "Verdadeiramente Deus tem permitido que (as mulheres) para sair (casa) if (qualquer) que você precisa (o que é permitido na Sharia)" [15]

Mesmo a persistência das mulheres no lar é 'aziimatun syar'iyyah (origem legal é corroborado na lei islâmica), de modo que sua habilidade fora de casa é rukhshah (isenção) só é permitido em situações de emergência ou se houver uma necessidade. Daí, Deus Subhanahu wa Ta'ala em três versos do Alcorão [16] atributo / dock casas das mulheres, quando é evidente que as casas em que vivem é propriedade do marido ou tutor, isto todos os shows que sempre viveu em casa e é um estado que é adequado e apropriado para eles. [17]

2. Fora da casa para revelar a beleza ea jóia que deve ser escondido, na presença de homens que não são mahram ..

Aziz 'Abdul' Shaykh bin Baz, disse: "Allah Subhanahu wa Ta'ala ordenou que as mulheres para cumprir as suas casas e os proibiu de fazer tabarruj (ala) jahiliyyah, jóias e beleza que se revela, como cabeça, face, pescoço, peito , braços, pernas, e jóias (mulher bonita) mais, porque vai (levar a) calúnia e danos, e convidar os homens a conduzir-se as causas (o que leva a) o ato de adultério ... ". [18]

Deus Todo-Poderoso ordenou que as mulheres de esconder as suas jóias e beleza em suas palavras:

ولا يضربن بأرجلهن ليعلم ما يخفين من زينتهن

"E não é que eles (as mulheres) bateu seus pés, para que as pessoas saibam que eles escondem de jóias." [Um Nuur: 31]
.
A jóia é proibido de ser revelado no presente número inclui todos os tipos de jóias, seja na forma de seus membros e jóias adicionais que adornam sua integridade física.

Aziz 'Abdul' Shaykh bin Baz, disse: "Cuidado que as mulheres são proibidas de ser revelada é tudo o que é favorecido por homens de uma mulher ea convidou para vê-lo, seja ele de jóias / beleza origem (seus membros) ou jóias que possam ser comercializados (jóias adicionais que adornam sua integridade física), que é tudo o que é adicionada para aumentar a mulheres física e adornar-se "[19].

Ameaças altos e feiúra tabarruj
De Abdullah bin 'Amr ibn al-`anhu Allah que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:" Haverá no final da minha Ummah (mais tarde), as mulheres vestidas (mas) nuas, em cima de sua cabeça (sem jóias) como corcova de camelo, laknatlah-los, porque (na verdade) que são amaldiçoados (longe da graça de Deus Subhanahu wa Ta'ala) ".

Além disso, há outro hadith: "Eles não vão para o céu e não pode sentir o cheiro (perfume), mas realmente pode sentir o cheiro do perfume de uma distância de fulano de tal" [20]

Neste hadith há uma ameaça de difícil mostrar que o ato tabarruj inclusive grande pecado, o pecado grande é tudo pecado punível por Deus para o inferno, ira, amaldiçoá-lo, seu destino, ou impedido no céu. Portanto, todos os muçulmanos concordam tabarruj declarada ilegítima, como a explicação de Imam ash-San'ani [21].

Al-Yahshubi Imam al-Qadi 'Iyadh tabarruj colocar em ação uma multidão de pecados baseado no hadith acima, em seu livro "al-Mu'lim syarhu shahiihi muçulmano" (1/243).

Ameaças e outros vícios tabarruj mencionados nos argumentos Saheeh são os seguintes [22]:

A. Ignorância Tabarruj é a Suna, como na palavra de Deus:

وقرن في بيوتكن ولا تبرجن تبرج الجاهلية الأولى

"E que você (esposas O Profeta) permanecer em suas casas e que você não bertabarruj (muitas vezes fora de casa com ornamentado e agir) como uma mulher (personalizado) Ignorância que uma vez" [al-Ahzaab: 33].

2. Tabarruj digandengakan com fugir, prostituição, roubo e outros grandes pecados, de modo a alaihi sallallaahu Profeta 'saw fez um dos requisitos para membai'at mulheres muçulmanas, deixando tabarruj. De Abdullah bin 'Amr ibn al-`anhu Allah, ele disse: Umaimah Bintu Ruqaiqah chegou à sallallaahu Profeta' alaihi saw a membai'at ele sallallaahu 'alaihi saw sobre a religião do Islã. Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Eu membai'at-lo (básico) você não está associando a Deus com alguma coisa, não roubar, não cometer adultério, não matar seus filhos, você não ficar lá entre os dois de mão e seus pés, não lamentar o cadáver, e fez tabarruj (muitas vezes fora de casa com ornamentado e agir) como uma mulher (personalizado) Ignorância que uma vez "[23]

3. Difícil de ameaça kebinasan para as mulheres que fazem tabarruj. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse: "Existem três classes de seres humanos que você perguntar sobre eles (porque eles vão ter destruição de): a pessoa que deixou a congregação (os muçulmanos) e rebelde ao seu sacerdote (régua / governo) e, em seguida, morreu em um estado , a escrava ou um menino que fugiu (do empregador) e, em seguida, ele morreu (em que estado), e uma mulher que (quando) o marido não estava em casa (o estado) pagou de volta os efeitos de seu mundo (sua vida), então ele fez tabarruj depois disso, então não pergunte a eles sobre isso "[24]

4. Imam adh-Dzahabi marca tabarruj atos cometidos por mulheres, incluindo muitos que fazem a maioria, porque eles estão entre os habitantes do Inferno [25], na'uudzu billahi dzaalik min. Seu discurso é que vamos nukil na íntegra neste trabalho, insha Allah.

Shaykh Muhammad ibn Ibrahim al-Shaykh Alu [26] especificar o tabarruj males feitos com base na proposição de controle no Alcorão e na Sunna do Profeta sallallaahu 'alaihi saw, incluindo o seguinte:

- Tabarruj é imoral a Alá e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw, como os argumentos que mencionamos.

- Tabarruj trará a ira e mantidos longe da graça de Deus, como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw: "Haverá no final da minha Ummah (mais tarde), as mulheres vestidas (mas) nuas, em cima de sua cabeça (sem jóias) como corcova de um camelo , laknatlah-los, porque (na verdade) que são amaldiçoados (longe da graça de Deus Subhanahu wa Ta'ala) "[27].

- Tabarruj incluindo a natureza dos habitantes do sexo feminino do inferno, como palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw: "Há dois grupos, incluindo os habitantes do inferno, que eu não vi eles: (primeira) pessoa que detém o chicote como o gado, (usado) para bater / tortura os seres humanos, (segundo) As mulheres que se vestem (mas) nus ... "[28]

- Tabarruj é trevas e escuridão, no Dia da Ressurreição. Shaykh Muhammad ibn Ibrahim al-Shaykh Alu aqui argumenta com um hadith fraco, mas seu significado é verdadeiro.

- Tabarruj é atos fahisyah (vicioso). Porque uma mulher é a nudez, então, revelar a nudez incluindo indecência e da ira de Deus, que lhes diz Syaithanlah atos hediondos. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

إنما يأمركم بالسوء والفحشاء وأن تقولوا على الله ما لا تعلمون

"Na verdade, Satanás pode perseguir só lhe disse para fazer o mal (todos os pecadores) e cruel, e dizer acerca de Deus que vós não conheceis" [al-Baqarah: 169].

- Tabarruj é a sunnah do diabo. Porque ele está se esforçando para abrir e expor a nudez do seu hijab, então tabarruj são o principal alvo (trapaças) Satanás. Jalaa Jalaaluh Allah disse:

يا بني آدم لا يفتننكم الشيطان كما أخرج أبويكم من الجنة ينزع عنهما لباسهما ليريهما سوآتهما

"Filho de Adão, que tu não ser enganado por Satanás, como ele emitiu a mãe que seu pai (Adão e Eva) do céu, ele foi despojado de suas roupas para mostrar que ambos são" partes íntimas "[al-A'raaf: 27]

- Tabarruj é um método de decepção dos judeus. Porque eles têm um grande papel no esforço para destruir a vida humana por meio de calúnias e mostrar a beleza das mulheres, e eles são muito experientes neste campo. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse: "Teme-lhe (difamação) do mundo, e medo para as mulheres (difamação), porque na verdade a primeira calúnia que atingiu as crianças de Israel é sobre uma mulher" [29].





Formas tabarruj

.

Por
Clérigo Abdullah bin Al-Buthoni Taslim, MA


Formas tabarruj [1]
A. Tabarruj incluem: usando um véu não é coberta e cobre todo o corpo do sexo feminino, tais como o hijab é derivado a partir de ambos os ombros e não a partir do topo da cabeça [2]. Isto é contrário ao significado da palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

يدنين عليهن من جلابيبهن

"Eles devem estender seus véus por todo o corpo" [al-Ahzaab: 59].

Por causa do véu como ele vai formar / imprimir parte superior do corpo de uma mulher e esta é claramente contrária ao hijab islâmica apropriado.

2. Tabarruj incluem: usar hijab / vestido cortado duas partes, uma para cobrir a parte superior do corpo eo outro para o fundo. Isto é claramente contrário às afirmações dos estudiosos que explicam que o hijab é uma roupa que cobre todo o corpo de cima para baixo, por isso não faz parte do corpo das mulheres que os usam.

3. Tabarruj incluem: usar hijab se tornou a jóia para as mulheres que o usam.

A sabedoria de usar hijab é prescrito para as mulheres, quando fora de casa é para cobrir a beleza e jóias do ponto de vista de homens que não são mahram, como dizendo:

ولا يبدين زينتهن إلا لبعولتهن أو آبائهن ...

"E eles (as crentes) mostrar seu adorno, exceto para seus maridos ou seus pais ..." [um Nuur: 31].

Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin disse: "O objetivo foi condenado (a vestir) véu (para mulheres) é para cobrir as jóias, não faz sentido se o véu (ele usa-lo) para jóias (para ela). Isso, como você pode ver, muito claramente, e não se fatigarão "[3]

Incluído neste é "lenço pendurado para fora" ou "moda hijab", que é amplamente utilizado pelas mulheres muçulmanas nesta idade, que é decorado com rendas, bordados, enfeites e cores que são claramente muito interessante e que fez o véu de desgastado como a jóia para ela.

Insha Allah, essa discussão irá rever o detalhe autores na discussão a seguir neste trabalho.

4. Tabarruj incluem: vestindo um véu e uma roupa fina ou transparente.
Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin disse: "Quanto ao vestido fino que vai fazer uma mulher mais e mais (olhar) bela e sedutora. Neste caso, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Haverá no final da minha Ummah (mais tarde), as mulheres vestidas (mas) nuas, em cima da sua cabeça (sem jóias) como corcova de um camelo, laknatlah-los, porque (de fato) que a maldita (longe da graça de Deus Subhanahu wa Ta'ala) ".

Além disso, há outro hadith: "Eles não vão para o céu e não pode sentir o cheiro (perfume), mas realmente pode sentir o cheiro do perfume de uma distância de fulano de tal" [4]

Imam Ibn 'Abd al-Barr disse: "O propósito do sallallaahu Profeta' alaihi saw (o Hadith) são mulheres que usam roupas (de) material fino que é transparente e não cobre (completamente), então chamaram o vestido, mas na verdade eles estão nus "[5]

Em um atsar narrada por Imam Malik em "al-Muwatta" (2/913) e bin Muhammad Saad no "ath-Thabaqaatul Kubra" (8/72), a partir de Umm 'Alqamah ele disse: "Eu já vi Hafsah Bintu 'Abdur Rahman bin Abu Bakr para ver' Aisha Anhuma Allah vestindo véu fino (para) apresenta sua testa, em seguida, 'Aisha Allah Anhuma rasgou o véu, e disse: "Se você não sabe a palavra de Deus revelada por Ele em Sura an- Nuur ". Em seguida, 'Aisha perguntou Allah Anhuma outro véu e colocá-lo ".

5. Tabarruj incluem: usar hijab / roupas representando a (forma) do corpo, enquanto o tecido é fino, como uma roupa véu / apertado usado por muitas mulheres, hoje, tão claramente definido sua postura e membros.

Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin disse: "Desde o fim de hijab usando não é difamar surgir, o que só pode ser realizado pelo (vestindo) o lenço na cabeça e solta não apertado. O véu / roupas apertadas, mesmo que a pele vai cobrir, mas a sua postura e descreveu-a nos olhos dos homens. Ele definitivamente vai causar danos (fitnah) e um gatilho, porque (a mulher) deve (desgaste) véu / roupas soltas "[6]

Incluem-se nesta proibição é para vestir o hijab / roupa de um material de tecido flexível (queda), então siga as curvas das mulheres que os usam, como é visto em alguns tipos de roupas usados ​​por mulheres desta idade [7]

Em uma fatwa não daimah Lajnah. 21 352, datado de 1421/09/03 H, nos termos de vestuário / hijab syar'i para as mulheres, é mencionado entre eles: deve vestir véu / (kainnnya) de espessura (por isso) não mostram o interior, e vestido / véu (tecido) não está ligado (o corpo) [8]

Quanto ao argumento de que mostra que este é o hadith narrado pelos companheiros do nobre, Osama bin Zaid sallallaahu 'alaihi saw, ele disse: "O sallallaahu Profeta' alaihi saw qibthiyah colocar roupas para mim (do Egito) é grosso, é uma roupa de presente de Dihyah al Kalbi para alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Em seguida, vestir-se eu dou a minha esposa, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw me disse: "Por que você não usar aquelas roupas qibthiyah". Eu disse: "Eu coloquei para a minha esposa". Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Diga a sua esposa para usar calcinha sob a roupa qibthiyah, porque realmente estou com medo das roupas formará postura óssea (corpo)" [9].

Neste hadith há um faidah importante, ou seja, que as roupas são roupas apenas qibthiyah grossas, mas mesmo assim o alaihi sallallaahu Profeta 'saw mengenakanya ordenou para que as mulheres usam roupas dentro do outro, de modo que o seu corpo, não é visível, especialmente se as roupas são de um material de tecido flexível (queda), então siga as curvas das mulheres que os usam.

Imam Ibn Sad narra uma atsar de Hisham bin 'Urwa que, quando al-az-Zubair bin Mundhir veio de "Iraque, enviou um vestido para sua mãe, Asma' bint Abu Bakr Anhuma Allah, naquela época Asma 'Allah Anhuma em olhos cegos. Então Allah Asma 'roupa toque Anhuma à mão, então ele disse: "O CIH! Restaurar a roupa para ele! ". al-Mundhir sentir pesado com essa recusa, e disse à sua mãe: Ó minha mãe, ele realmente não se desgastar! Então Anhuma Asma 'Allah disse: "Embora roupa não é fino mas a forma (o corpo de pessoas que o utilizam" [10].

6. Tabarruj incluem: mulheres que saem usando perfume.
De Abu Musa al-Ash'ari que o Mensageiro de Allah alaihi anhu sallallaahu 'saw betrsabda: "Uma mulher, quem ela era, se ele (fora de) perfume, desgaste e, em seguida, passa os homens cheiram o aroma ela é uma adúltera "[11].

Mesmo em outro hadith [12], o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse que a proibição também se aplica às mulheres que saem usando perfume para rezar na mesquita, então é claro que a proibição é ainda mais difícil para as mulheres que saem para o mercado , lojas e outros lugares.

Assim, Imam al-Haitami confirmou que fora de sua casa por uma mulher vestindo perfumes e de higiene, isso inclui um grande pecado, mesmo se permitido por seus maridos [13]

Imam Ibn al-Qayyim disse: "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw proibiu as mulheres de sair de casa com o vestir ou tocar o perfume, porque realmente é um meio (causa) para atrair a atenção masculina para ela. Devido ao cheiro perfumado, suas jóias, sua postura e sua beleza foi mostrado convite (desejo dos homens) para ele. Portanto, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ordenou uma mulher, quando fora de casa (para rezar na mesquita) para não usar perfume, de pé (em filas) na parte traseira da congregação de homens, e não glorificar (como ordens de do sexo masculino), quando há algo na oração, mas (ela foi condenada a) aplaudir (quando há algo em oração). Tudo isso em ordem para fechar a estrada e evitar danos (fitna) "[14].

7. Tabarruj incluem: mulheres que usam roupas que lembram roupas masculinas.
De Abu Huraira Allah anhu, ele disse: "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw amaldiçoou os homens que vestem roupas femininas, e mulheres que vestem roupas de homem" [15]

De Abdullah bin 'Abbas Allah anhu ele disse: "O Profeta sallallaahu' alaihi saw amaldiçoou os homens que gostam de mulheres e mulheres que se assemelham a homens" [16]

Ambos os hadith acima mostra claramente que se assemelha masculino ilegítimo de uma mulher, e vice-versa, tanto em roupas e outras coisas [17]

Assim, os estudiosos das mulheres Salaf proibições que usam roupas especiais para os homens. De Ibn Abi Mulaikah que 'Aisha Anhuma Allah foi perguntado sobre mulheres que usam sandálias (especialmente para os homens), então ele respondeu: "O Profeta sallallaahu' alaihi saw amaldiçoou as mulheres que se assemelham a homens" [18]

Imam Ahmad bin Hambal foi questionado sobre uma escrava que colocar luvas especiais para homens, então ele disse: "Não é possível vestiu as roupas dela (modelo) dos homens, ele não deve menyerupakannya com os homens" [19]

Incluindo os proibidos pelos estudiosos neste caso é uma mulher que usa tênis modelo masculino, vestindo uma jaqueta e calça modelo masculino [20]

Também precisa ser lembrado aqui, que a proibição de mulheres que gostam de homens e vice-versa é absolutamente verdadeiro em todos os lugares, dentro e fora, porque é proibido na substância e não apenas porque mostrou genitália [21].

8. Tabarruj incluem: mulheres que usam roupas syuhrah, as roupas que o modelo é diferente de roupas femininas em geral, com o objetivo de orgulho e de popularidade [22].

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse: "Aqueles que usam roupas no syuhrah mundo de Deus vai colocá-lo no Dia da Ressurreição roupas humilhação (mais tarde), depois trocou-o para o inferno" [23]

As mulheres que mais frequentemente caem estas irregularidades, pois a atitude de quem sempre quer olhar muito atraente e querer olhar especial e diferente dos outros. Portanto, eles dão muita atenção ao jóias e maquiagem para torná-los linda.

Quanto é que vemos as mulheres que não hesitam em sacrificar o custo, tempo e grande esforço só para enfeitar e embelezar modelos de roupas, então ela seria diferente com a roupa que vestem outras mulheres. Então, com isso ele se tornou famoso, até mesmo as roupas da modelo para a tendência atual entre as mulheres e chamou a mulher que sabe a moda de hoje.

Essas ações incluem tabarruj porque as mulheres que usam essas roupas e jóias para mostrar a beleza que deve ser escondido.

Esta proibição também se aplica absolutamente, dentro e fora de casa, porque é proibido na substância [24].




Masjidul Templo Importância (Masjid na Casa) e função

.


A casa é uma das grandes bênçãos de Deus Todo-Poderoso para todo muçulmano. Deus Todo-Poderoso, alertou a magnitude desta função deliciosa e da importância de seus moradores. Almas e seus corações se sentirá calmo quando eu estava nele. A casa será um lugar para relaxar, fechar os órgãos genitais, e um lugar para executar as diversas atividades que são benéficas, pois o mundo eo futuro.

Deus Todo-Poderoso advertiu a quantidade de casa delicioso para as pessoas com uma palavra a dizer.

والله جعل لكم من بيوتكم سكنا

"Deus deu a você e suas casas como um lugar para viver" [an-Nahl/16: 80]

Incluindo um sinal de Deus Todo-Poderoso para agradecer as bênçãos desta casa de sombra, Deus Todo-Poderoso deve ser obedecido, para torná-la como um lugar de adoração, dhikr, sunnah orações e devoções. Não vice-versa, até mesmo imorais para ser o centro de Deus Todo-Poderoso, preenchido com uma variedade de dispositivos que as pessoas negligenciam a adorá-Lo.

Entre os fatores que sustentam famílias para adorar, fez um lugar especial para adoração para toda a família, como um lugar onde fazer dhikr e sunnah orações. Um lugar que gostava de bermunajat com o seu Senhor, Deus Todo-Poderoso Dhul Jalali wal ikram.

FAÇA UMA MESQUITA NA CASA, mustahab
O que se entende por Masjidul estrofe tal como consta no título deste trabalho baseia-se na explicação de que os estudiosos lugar ou espaço que é dedicado e dedicado pelo dono da casa como um local para fazer orações voluntárias e outro culto Ibdah nafilah [1]

Como a lei realmente faz templo Masjidul na casa de um muçulmano? Criar um lugar especial na casa como um lugar para correr uma oração e trabalho voluntário prática outros religiosos práticas mustahab (recomendado). Os estudiosos têm falado sobre essa discussão nos livros de hadith fiqh e do seu trabalho.

Umm Humaid Anhuma de Allah, a esposa de Allah Humaid al-Sa'idi anhu, que ele alaihi mendatanggi Profeta sallallaahu 'saw e disse: "Ó Mensageiro de Deus, eu realmente gosto da oração (na congregação) com você". Ele disse: "Eu já sei que você ama orar comigo, (mas) orações na casa mesquita (onde a maior parte em vermelho) é melhor do que as orações na sala, as suas orações em seu quarto é melhor do que as orações em casa, as suas orações em sua casa é melhor em vez de orações na mesquita o seu povo, suas orações na mesquita é melhor do que o seu povo em masjidku shalamu (Mesquita do Profeta) ". Umm pedido Humaid ainda fez mesquita (lugar de oração) no final da casa e mais escura. Lá, ele fez suas orações para ver a Deus (morte vem) [2]

Comandante dos Fiéis no Hadith, Imam Muhammad ibn Ismail al-Bukhari no livro shahihnya rahimahullah afirma: ". Parte de mesquitas e casas de oração da al-Bara bin Azib anhu Allah na mesquita por sua congregação para casa"

Em conexão com a sua função como um lugar de adoração, então deve-se considerar aspectos de limpeza e fragrância. [3] Além disso, dadas as funções positivas em nutrir e educar os filhos e incutir os valores islâmicos são sublimes nas gerações vindouras.

Não necessariamente QUARTO OU SALA ESPECIAL
Existem duas formas de templo Masjidul no passado, como afirma em diversos textos e atsar segue;

1, a forma de um quarto especial na casa
A primeira forma é baseado na história de Allah Anhuma Umm Humaid foi dito antes, que ele veio ao Profeta e disse: "Ó Mensageiro de Deus, eu realmente gosto da oração (na congregação) com você". Ele disse: "Eu já sei que você ama orar comigo, (mas) orações na maioria dos lugares da casa é melhor do que as orações na sala .... Umm pedido Humaid ainda fez mesquita (lugar de oração) no final da casa e mais escura. Lá, ele fez suas orações para ver a Deus (morte para vir). [4]

2.Tempat especializado em um canto da sala
Se é menos possível para um muçulmano para manter uma sala especial como um templo para um lugar Masjidul sunnah orações e devoções nafilah, não importa se ele só especifica um determinado canto da sala que pode ser usado para tais fins. Ele é baseado no hadith de Abu Hurayrah que um homem de Allah anhu eo Ansar pediu o Profeta chegou (para ela) para agradar lugar uma linha em uma mesquita no lugar que ele fez sua casa de orações. Isso foi feito depois que ele sofreu cegueira e, em seguida, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw cumprir. [5]

Em al-Musnad, Imam Ahmad narra de anhu rahimahullah 'Allah ibn Itban Malik, disse ele, "O Mensageiro de Deus, a inundação tem sido a minha maneira de visitar uma mesquita na aldeia (para as orações obrigatórias). Eu quero que você venha e depois orar em um lugar (depois) que eu tomar como uma mesquita (Masjidul estrofe) ". O Profeta respondeu: "Ok". No dia seguinte, o Profeta foi para Abu Bakr e pediu-lhe para segui-lo. Ao entrar (a casa 'Itban), o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse, "Onde você quer?" Então, eu ('Itban) apontou para um canto da sua casa. Então, o Profeta levantou-se e orou (lá). E nós fila atrás dele. Ele orou duas rak'ahs trabalhando conosco ". [6]

Na história da al-Bukhari, "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw pediu permissão (para casa), então eu convidá-lo (go). Ele não se senta para dizer: "Onde você quer que eu ore em sua casa?". Então ele ('Itban) designar um lugar que ele queria que o Profeta orou sobre ele .. "[7]

AVISO, TODOS TEM Masjidul ISCA CASA
Geração do Salaf e os Companheiros do Profeta Tabi'in, eles estão em altura de pico na adoração, dedicar-se a Deus Todo-Poderoso, e atingindo a concentração após a morte. Sunnah de adorar tantos que eles fazem, enquanto à noite, eles enchem de pé, se curvando e prostrando muito longo. Sua obediência é muito grande. Entre os fatores que lhes dão suporte para esse fim é o templo Masjidul, em suas casas.

Aparentemente, eles já têm Masjidul templo em suas próprias casas. É com base na declaração de Allah amigo Abdullah bin Masud anhu seguinte forma:

ما منكم إلا وله مسجد في بيته

"Cada um de vocês teve uma mesquita em sua casa" [8]

Isto é devido à sua grande concentração de outra vida, que cumpriu os recessos mais profundos de seus corações. Apesar de suas casas modestas e não generalizados, eles ainda especializar-se um lugar de sua casa como um lugar para executar um devoções voluntários e nafilah. Eles passaram a noite em que em um estado de pé, se curvando e prostrando, esperar a graça de Allah e do medo da punição, lembrando-lhes de seus objetivos de vida, ea aldeia mais próxima. Mesmo alguns deles, tais como Abu al-Khusyanni Tsa'labah Allah Masjidul anhu morreu no templo em um estado de prostração.

BENEFÍCIOS Isca Masjidul
A existência do templo Masjidul trazer uma ampla gama de benefícios e impacto positivo sobre a própria família. Isto é o que motiva gerações de Salaf em lugares especializados para isso. Entre os benefícios

• Como um lugar para fortalecer o relacionamento com Deus Todo-Poderoso
• Como um lugar para nutrir a alma para ser mais sincero em falar e fazer. Porque a adoração é feito longe da vista humana vai trazer mais sincero.
• Como um lugar de oração para a família.
• Como um mini-treinamento lugar para ser mais devoto e diligente no culto.
• Como uma força motriz para adorar e lembrá-lo.
• Desligue o sunnah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw
• Por relações familiares mídia cimentadas.
• Como um lugar para as orações obrigatórias que têm udzur

ISCA orações Voluntário em Masjidul
Fard oração tornou-se um dos mais importante dever para todo muçulmano e Muslimah. E especialmente para os homens, a Sharia determinou que a execução das orações obrigatórias em congregação na mesquita. A oração nafilah, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw incentivar a sua implementação em casa.

Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse.

عليكم بالصلاة في بيو تكم فإن خير صلاة المرءفي بيته إلا المكتو بة

"A oração que você em sua casa. Foi o melhor da oração é (feito) na casa, exceto para a oração obrigatória "[9]

Em outro hadith, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse.

إذا قضى أحد كم الصلاة في مسجده فليجعل لبيته نصيبا من صلاته فإن الله جاعل في بيته من صلاته خيرا

"Quando você tiver completado uma das orações na mesquita, então ele deve dar a oração em casa. Certamente Deus vai fazer de bom em sua casa através de sua oração (que é feito em casa) ". [10]

Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw foi perguntado por um amigo Allah ibn Hizam Hakim anhu sobre o local de oração, seja em casa ou na mesquita. Embora a sua casa é muito perto da mesquita, ele alaihi sallallaahu 'saw respondeu dizendo:

ولأن أصلي في بيتي أحبء إلي من أن أصلي في مسجد إلا المكتوبة

"Eu rezo em minha casa é mais ao meu gosto do que rezar na mesquita, exceto para a oração obrigatória" [11]

A ênfase das orações obrigatórias na mesquita na congregação Pois os homens serão cada vez mais evidente através do conselho de amigos de Abdullah bin Masud Allah anhu seguintes valioso. Ele disse: "Aqueles de vocês que querem ter Deus divertido encontro amanhã em um estado muçulmano, deve manter as cinco orações diárias que tenham sido exigidos quando convocado para executá-lo.

Na verdade rezar cinco vezes incluem orientação a pé, e sabei que Deus estabeleceu uma ampla gama de orientação estrada. Cada um de vocês teve uma mesquita em sua casa. Se você orar (cinco vezes) na mesquita de sua casa como mutakhollif (pessoas que não estão acostumados a vir à mesquita para rezar em congregação) que gostam de executar a oração (fard) em sua casa (sozinho), significa que você tem de deixar as instruções de alaihi o sallallaahu Profeta ' saw você, e se você deixar as instruções de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw você, certamente você vai se perder.

Eu vi que não estão acostumados com a mesquita (para orações em congregação) é um hipócrita que tolerou kenifakannya. Uma vez eu vi alguém sendo carregado por duas pessoas ficam em filas (orações obrigatórias) "[13]

Mencionado em Hasyiyah Ibni Abidin (2/441), "... Em verdade aconselhável para um homem se especializar em um único lugar de sua casa como um lugar de oração megerjakan nafilah. Adapaun fard orações e I'tikaf, só é compreensível feito na mesquita ".

Assim, a bondade e as bênçãos de Deus Todo-Poderoso vai voltar para casa com um brilho de adoração e na memória, assim que a casa não está escuro brilhante como um túmulo. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse.

اجعلوا من صلاتكم في بيوتكم ولا تتخذوها قبورا

Trabalhar em algumas de suas orações em suas casas. Não faça o olhar casa como um cemitério "[alaih acordado]

NAFILAH oração (voluntária) ISCA congregação em Masjidul
Prescrito para uma oração muçulmana de voluntária em congregação com membros de sua família, inclusive a lei mustahab. Benefícios como um evento de treinamento para a família era evidente. No entanto, não deve fazê-lo como um hábito e de rotina.

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia dizer, "se reuniram na corrida de oração em congregação voluntária, incluindo o caso não ser recomendada para um hábito .." [13]

Imam al-Bukhari narrou de Anas ibn Malik rahimahullah Allah anhu: "Eu e um órfão que estava na casa sempre orar por trás alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, enquanto minha mãe e Sulaim Umm atrás de nós". [14]

Imam al-Bukhari rahimahullah concluir os títulos dos capítulos do livro com o título do capítulo shalatul Shahihnya nawafili jama'atan. (O capítulo é feita a oração em congregação voluntária).

Livro oferece manuscritos MAJIDUL e isca
O objetivo disyariatkannya Masjidul realizada no templo da casa como um lugar para a prática é voluntária e nafilah, dhikr, e lendo o Alcorão.

Para o efeito, essas coisas precisam ser, desde que vai apoiá-lo como o Mushaf al-Qur'an, que deve corresponder ao número de membros da família, juntamente com os livros religiosos e Dhikr livros.

É igualmente apropriado para ensinar crianças e idosos aprenderam a ler o Alcorão, o Hadith, a jurisprudência e as leis da adab islâmico civilizado.

Por que alguns esquecem?
No entanto, por que o caso for esquecido? Embora o prédio edifício-wide sua casa, contém um monte de sala, quarto, (onde) a família de jantar, sala de estar, um lugar para ganhar a vida (lojas), que por vezes são decorados sala de estar com TV e outros dispositivos de entretenimento, onde a família relaxado sala, banho, viveiro de peixes, um lugar para exercer, por vezes, há também uma piscina em casa. Ou até mesmo alguns quartos alugado para alguém. Quando uma sala especial para o culto na casa? Por que não ser fornecido um lugar especial onde atividades de adoração da família vai funcionar nele?

Atenção e orientação de (alguns) os seres humanos mudaram. À medida que o mundo torna-se o tiro principal, ea maioria dos casos inclui a alma, então a casa está lotada por negligenciar as coisas de Deus Todo-Poderoso e no outro.

Vamos ligar um dos alaihi o sallallaahu Sunnah "saw está em nossas casas. E Allah é o Fonte de força

(Adaptado por Abu Minhal de Masajidul Buyut, Ahkamuha wa Adabuha (Ghurfatush orou fil Baiti Sunnatun Ghaibah). DR Khalid bin Ali al-Anbari, Darul Atsariyyah, Amman Jordan)

[Copiado de As-Sunnah revista XV/1432/2011M 04-05/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]






fonte: http://almanhaj.or.id/

No comments:

Post a Comment