Thursday, July 26, 2012

Lei de Oração na sepultura; Palavra de alaihi o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw: لا تجلسوا على القبور ولا تصلوا إليها Não se sentar em sepulturas e não rezar de frente para ele. [Muçulmano (II/668 não. 972) a partir de Abu Martsad Allah anhu]


Lei de Oração na sepultura; Palavra de alaihi o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw: لا تجلسوا على القبور ولا تصلوا إليها Não se sentar em sepulturas e não rezar de frente para ele. [Muçulmano (II/668 não. 972) a partir de Abu Martsad Allah anhu]


Por:
Clérigo Abdullah Zaen, Lc, MA [1]


"RIWAS (Wali Songo Ritual Peregrinação)", um termo muito familiar aos ouvidos alguns círculos. Eles parecia exigir-me a fazê-lo, pelo menos uma vez por ano. Qualquer coisa feita para recolher o custo da viagem. Quando perguntado o que estava sendo feito lá? Suas respostas são diversas. Qualquer um quer rezar, orar por uma promoção, ou para a descida rizki dotado suave e outros.

Para quem perguntar? Há abertamente solicitado Mbah guardião. Mas outros dizem que ele ainda está pedindo a Deus Todo-Poderoso, mas tão rapidamente concedeu-lhes deliberadamente escolheu "linuwih" os túmulos é.

Que será discutido no seguinte inscrição simples é não peregrinação sepultura legal. Portanto, entende-se Sunnah no Islã, se de acordo com costumes civilizados delineado. Mas que seria observado aqui é: a lei da oração no túmulo e rezaram ali. Após a exposição pode ser útil!

PRIMEIRO: rezar junto do túmulo
Orações no túmulo é haram, até mesmo alguns estudiosos classifica grande pecado. [2] Esta prática pode levar a fugir e ação para fazer cemitério como uma mesquita. É por isso que a nossa religião proíbe a prática. Textos muitos de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw que confirma isso. Entre eles:

A. Palavra de seu sallallaahu 'alaihi wa sallam:

لا تجلسوا على القبور ولا تصلوا إليها

Não se sentar em sepulturas e não rezar de frente para ele. [Muçulmano (II/668 não. 972) a partir de Abu Martsad Allah anhu]

Rahimahullah Imam Nawawi (m. 676 H) conclui: "Este hadith confirma terlarangnya orar voltado para as sepulturas. Imam Shafi'i rahimahullah disse, 'Eu odeio o ato de reverência ao túmulo sendo usado como uma mesquita. Temendo por sua e levar para caluniar as pessoas depois ". [3]

al-'Allamah al-Munawi rahimahullah (m. 1031 H) acrescentou: "O sallallaahu Profeta' alaihi saw proibiu a oração diante do túmulo; a fim de lembrar seu povo que não glorificam a sua sepultura, ou túmulos de santos que ele alaihi sallallaahu 'saw. Porque pode ser redundante para adorá-lo ". [4]

Segundo a lei original, a proibição de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw acima mostram que os atos da lei proibidos são ilegais. A declaração de Imam al-San'ani rahimahullah (m. 1182 H). [5]

2. Palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

اجعلوا في بيوتكم من صلاتكم, ولا تتخذوها قبورا

Laksanakanlah algumas orações lhe em sua casa e você não faz o túmulo. [HR. Bukhari (I/528-529 não. 432) de Ibn Umar Anhuma]

Este hadith explica que a casa não deve esvaziada de oração, para a casa que não é usado para a oração, especialmente rezando sunnah, como um túmulo que não era um lugar para a oração.

Imam al-Baghawi rahimahullah (m. 510 H), depois de levar o hadith acima, concluiu: "Este hadith indica que o cemitério não é um lugar para rezar". [6]

Conclusões semelhantes foram também apresentadas por Ibn Batthal rahimahullah (m. 449 H) [7] e Ibn Rajab, que Allah tenha misericórdia (m. 795 H). [8]

Ibn Hajar al-'Asqalany rahimahullah (m. 852 H) conclui de forma mais ampla. Rahimahullah ele disse: "Justin não é um local de culto". [9]

3. Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

الأرض كلها مسجد إلا المقبرة والحمام

A terra inteira é uma mesquita (um lugar para a oração), exceto para grave e banheiro. [HR. Ahmad (XVIII/312 não. De 11 788) a partir de Abu Sa'id Allah anhu. Sanadnya considerado forte por al-Hakim [10], Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia [11] e al-Albani [12].

Imam Ibn Qudama rahimahullah (m. 620 H) explicam que a Terra como um todo pode se tornar um lugar de oração, exceto os locais proibidos de orar no-lo, como o túmulo [13].

Uma declaração semelhante entregue por um Imam Nawawi, que Allah tenha misericórdia [14] e al-Hafiz al-'rahimahullah iraquiano (m. 806 H) [15].

4. Oração de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

اللهم لا تجعل قبري وثنا يعبد, اشتد غضب الله على قوم اتخذوا قبور أنبيائهم مساجد

Ó Deus, não faça minha sepultura um ídolo que é adorado. Alá está com raiva de pessoas que fizeram os túmulos de sua mesquita profetas [16]

Imam Ibn Abd al-Barr rahimahullah (m. 463 H), explicou: "Ela costumava orar voltado para o povo árabe e adoração de ídolos. Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw estava preocupado seu povo fará o que as gerações antes deles. Geralmente, se a morte de seu profeta, eles vão morar ao redor da sepultura, como fizeram contra os ídolos. Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Oh Deus, não faça minha sepultura um ídolo que é adorado", com bershalat de frente para ele, curvar-se e adorá-lo. Deus Todo-Poderoso está irritado com as pessoas que fazem exatamente isso.

Alaihi Profeta Muhammad sallallaahu 'saw alertou seus companheiros e seus seguidores para evitar a queda presa ao mau comportamento do passado. Eles rezam diante túmulos dos profetas e tornou a Meca e uma mesquita. Como as práticas pagãs de seus ídolos. Isso é fugir akbar! "[17]

5. Hadiths que contém a proibição de efectuar o túmulo como uma mesquita. Dos quais alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

قاتل الله اليهود; اتخذوا قبور أنبيائهم مساجد

Que Deus destrua os judeus. Eles fizeram os túmulos de seus profetas como mesquitas. [HR. Bukhari (I/531 não. 437) e muçulmanos (I/376 não. 530) a partir de Abu Huraira Allah anhu]

Imam Ibn Abd al-Barr disse que o rahimahullah hadith acima contém "proibição de prostrar-se sobre os túmulos dos profetas. Ele também transmitir a próstata mesmo ilegítima para além de Deus Todo-Poderoso. Este hadith também pode ser interpretado para fazer a proibição de sepulturas dos profetas como centro de oração. Qualquer significado em árabe contidas neste hadith: então ele inclui um ato proibido "[18].

Tendo trazido um hadith que contém uma proibição da construção de mesquitas sobre os túmulos, Imam Ibn Mulaqqin rahimahullah (m. 804 H) disse: "Este argumento hadith odeia oração no túmulo ... Nem orar sobre ele, ao lado ou de frente para ele. Não faz nenhuma diferença, todos eles odeiam (religião) ". [19]


Lei de Oração na sepultura




Hikmah trás No Prayer TERLARANGNYA TOMB

Estudiosos islâmicos concordam que o recurso às orações no cemitério é proibido. [20] Nada é permitido a ele, muito menos incentivá-lo. Eles diferem apenas na determinação do illah '(causa) ações terlarangnya; [21]

A maioria dos estudiosos consideram que a razão é porque o túmulo é idêntico com o imundo. Porque a terra é misturado com o pus de cadáveres humanos. Há também outros estudiosos que argumentam que a razão é porque as pessoas temem que ele vai cair em fugir.

Entre aqueles que escolheram esta segunda opinião: Abu Bakr al-Atsram rahimahullah (m. 273) [22], al-Mawardi rahimahullah (m. 450 H) [23], Ibn Qudama rahimahullah [24], Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia (d. 728 H) [25], as-Suyuti (m. 911 H) [26] e outros.

Depois de explicar que a principal finalidade de proibir a oração junto ao túmulo foi porque temia-se que resultaria em ação para fazer cemitério como berala, Imam Suyuti njelaskan claro que o principal objetivo de proibir a oração no túmulo porque as pessoas temiam que faria o túmulo como um ídolo, Imam Suyuti memeperjelas, "Este é o É por isso que a Sharia proíbe tais ações. E isso também mergulha passado, as pessoas muitas esquivar esquivar akbar ou abaixo dela.

Não é raro você conseguir tantas pessoas astray que se humilham em homem piedoso grave, humildade ", submissão e adorá-los pelo coração. A forma de adoração que eles nunca fazem, mesmo nas casas de Allah; significa a mesquita! ...

Este mafsadah (mal) que é impedida por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw da fonte. Até que ele alaihi sallallaahu 'saw proibiu absolutamente rezar no túmulo, embora o objetivo não é buscar as bênçãos do lugar. A fim de fechar as portas ou lacunas que poderiam entregar para os danos que podem levar à idolatria ". [27]

Quanto ao argumento de que, porque a proibição é devido ao local de sepultura imunda, não é certo e não apoiado pelas Escrituras. Rahimahullah Imam Ibn al-Qayyim (m. 751 H) tem um fôlego de largura em explicá-lo. Entre os argumentos que ele rahimahullah descrevem:

A. O hadith todo é orar no túmulo contém a proibição não faz distinção entre novos e graves que foi desenterrado túmulos antigos.

2. Coloque a mesquita de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw costumava ser os túmulos dos idólatras. Antes da mesquita foi construída em cima dele, ele sallallaahu 'alaihi saw ordenou que a sepultura é cavada ea terra achatada novamente. E ele não foi informado de que a terra foi transferida. Mesmo após o corte, usada diretamente para a oração.

3. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw amaldiçoou os judeus e os cristãos, porque eles fizeram os túmulos dos profetas como mesquitas. Entende-se claramente que a proibição não foi por causa do impuro, porque se assim que a proibição não é necessariamente específica para os túmulos dos profetas. Além disso, seus túmulos são lugares sagrados, e não ser considerada impura, porque Deus proíbe k comer os corpos de sua terra. [28]

As pessoas oraram TÚMULO DE DIREITO
Nas orações gerais na área de cemitério estava fora dos limites, mas que sobre as pessoas que fizeram isso? Qual é a decisão um, ou o quê?
Se olharmos para os fatos, as pessoas que rezam no túmulo área tem uma variedade de propósitos. Com base nisso, então a lei para cada um dos atores também diferem de acordo com a intenção.

Primeiro: a pessoa que reza no túmulo com o objetivo de oferecer orações para os habitantes da sepultura.

Trata-se claramente na categoria de fugir akbar (major), porque ele tinha oferecido a adoração além de Allah Todo-Poderoso. Allah Subhanahu wa Ta'ala afirmou:

وأن المساجد لله فلا تدعوا مع الله أحدا

Certamente é as mesquitas de Deus, então você não adorar nada além de Deus. [Al-Jinn/72: 18]

Segundo: A pessoa que reza no túmulo com o objetivo bertabaruk (invoco as bênçãos) com um túmulo certo. Tais ações incluem os desvios injustas e herético dos ensinamentos de Allah e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw, ambos os túmulos estão localizados na direção da qibla ou não. Porque inclui forja um novo na prática de culto.

como-Suyuti rahimahullah explica: "Se um resort homem de oração ou para rezar no túmulo para si mesmo nos interesses e assuntos, com a finalidade de obter uma bênção para ela e esperar que suas orações foram atendidas ali, então este é o núcleo de oposição a Deus e alaihi Seu Mensageiro sallallaahu ' saw. (E isso) desviar-se da religião e da Sharia. Também considerado heresia que não é permitido pela religião de Alá, k, assim como Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw e os sacerdotes que são muçulmanos fiéis a seguir os seus ensinamentos ea Sunnah ". [29]

Ibn Hajar al-Haitami (m. 974 H) [30], al-Munawa [31] e ar-Rumi (m. 1043 H) [32] também deu testemunho semelhante.

Terceiro: A oração no cemitério sem o acidente, só porque ele coincide com a inclusão de tempo de oração. Sem qualquer propósito bertabarruk (ngalap bênção dele) ou oferta de adoração além de Allah Todo-Poderoso.

Cerca de um terço disso, os estudiosos divergem [33]. Porém, mais poderosa é a opinião da proibição, porque a proibição de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw é geral e para a reunião a portas fechadas que potencialmente leva a fugir. E esta é a opinião da maioria dos estudiosos, como descrito Imam Ibn al-Mundhir (m. 319 H). [34]

Quatro: A oração no túmulo com o objetivo de oração corpo.
Hadith de Abu Hurayrah Allah anhu mostra que pode ser feito:

أن امرأة سوداء كانت تقم المسجد أو شابا, ففقدها رسول الله صلى الله عليه وسلم فسأل عنها أو عنه, فقالوا: "مات". قال: "أفلا كنتم آذنتموني". قال فكأنهم صغروا أمرها أو أمره. فقال: "دلوني على قبره" فدلوه فصلى عليها, ثم قال: "إن هذه القبور مملوءة ظلمة على أهلها, وإن الله عز وجل ينورها لهم بصلاتي عليهم"

"Diz-se que uma mulher negra usada para varrer a mesquita ou o jovem. Um dia alaihi o Shallalalhu Profeta 'saw perdê-lo, assim beliaupun perguntar.
"Ele está morto", disse o amigo.
"Por que você não me contou?"
Eles não parecia muito preocupado com a pessoa. Ele alaihi sallallaahu 'saw disse: "Mostre-me onde seu túmulo?"
Após o show, ele alaihi sallallaahu 'saw orou sobre ele, então disse: "Na verdade, os habitantes deste cemitério foi mergulhado na escuridão. Agora destacá-lo porque eu orar Deus sobre eles ". [HR. Bukhari (I/551 não. 438) e muçulmanos (II/659 não. 956) com um editor muçulmano].

[Copiado de As-Sunnah revista 03/Tahun Edição XV / Shaban 1432/2011M. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



Oração Posição No Islã


Por
Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


Há cinco orações obrigatórias: meio-dia, 'Asr, Maghrib, "Isha", e Shubuh.

Malik bin Anas de Allah anhu, ele disse: "Na noite de Isra" (quando o sallallaahu Profeta 'alaihi saw foi levantado para o céu) são necessários para o alaihi sallallaahu Profeta' saw orou cinqüenta vezes. Em seguida, reduzido a cinco vezes. Então ele gritou: "Ó Muhammad, a verdadeira decisão do meu lado não pode ser alterado. E, na verdade, você (a recompensa) de cinco anos é como (a recompensa) e 50 ". [1]

Da Talha bin 'Ubaidullah Allah anhu, ele nos diz que uma vez que um árabe beduíno, despentear cabelos vêm à sallallaahu Profeta' alaihi saw e disse: "Ó Mensageiro de Deus, deixe-me rezar que Deus exigia de mim." Ele respondeu:

الصلوات الخمس إلا أن تطوع شيئا.

"A oração cinco vezes por dia, a menos que você deseja adicionar alguma coisa (da oração sunnah)." [2]

Oração Posição No Islã
De Umar 'Abdullah bin' anhu, ele disse que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

بني الإسلام على خمس, شهادة أن لا إله إلا الله وأن محمدا عبده ورسوله, وإقام الصلاة, وإيتاء الزكاة وحج البيت, وصوم رمضان.

"O Islã é construída sobre cinco (casos): o testemunho de que não há nenhum deus tem o direito de ser adorado senão Alá e Maomé é o mensageiro de Deus, a oração, a esmola de emissão, a peregrinação à Casa, e Ramadan jejum." [3]

A. Pessoa jurídica que não rezar
A Ummah Islâmica inteira concordou que aqueles que negam a necessidade da oração, para que ele não acreditava dentro e fora do Islã. Mas eles discordam sobre as pessoas que ainda acreditam em deixar a oração com as suas obrigações legais. Disputas porque eles são um número de hadith de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw que chamar as pessoas que deixaram orações como os gentios, sem distinção entre aqueles que negam e preguiçoso para fazer isso.

Jabir anhu de Allah, ele disse que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن بين الرجل وبين الشرك والكفر ترك الصلاة.

"Certamente (fronteira) entre fugir e kufr alguém com a oração". [4]

De Buraidah, ele disse, "Eu ouvi o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

العهد الذي بيننا وبينهم الصلات, فمن تركها فقد كفر.

"O acordo entre eles e nós é a oração. Quem deixou ele, é um kaafir '". [5]

Mas o rajih dos pareceres da "estudiosos, que é o kufr kufr aqui não é um pequeno problema de religião. Este é o resultado de um compromisso entre estes hadiths com algumas outras tradições, incluindo:

De 'Ubadah Allah ibn al-Samit anhu, ele disse: "Eu ouvi o Mensageiro de Alá sallallaahu' alaihi saw disse:

خمس صلوات كتبهن الله على العباد, من أتى بهن لم يضيع منهن شيئا استخفافا بحقهن كان له عند الله عهد أن يدخله الجنة, ومن لم يأت بهن فليس له عند الله عهد, إن شاء عذبه وإن شاء غفر له.
'Cinco orações de Deus sobre Seus servos são obrigatórios. Quem fazê-lo e não perder a devida levemente, então ele tem um acordo com Deus para colocá-lo no céu. E quem não faz, então ele não tem uma aliança com Deus. Se Ele quiser, então Ele mengadzabnya. Ou, se Ele quiser, Ele perdoa ". [6]

Concluímos que a lei deixou a oração ainda é abaixo do grau de kufr e fugir. Porque alaihi o sallallaahu Profeta 'saw deu o caso da pessoa que não faz a vontade de Deus.

Enquanto Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

إن الله لا يغفر أن يشرك به ويغفر ما دون ذلك لمن يشاء ومن يشرك بالله فقد افترى إثما عظيما

"Em verdade, Deus não vai perdoar o pecado de se esquivar, e Ele perdoa todos os pecados além de (fugir), para quem Ele quer. Quem é Deus, então na verdade ele tem um grande pecado "[An-Nisa ': 48].

De Abu Huraira Allah anhu, ele disse: "Ouvi o Profeta sallallaahu 'alaihi saw disse:' Eis aqui a primeira vez que trouxe para a conta de um servo dos muçulmanos, no Dia do Juízo Final é a oração obrigatória. Se ele faz isso com perfeição (ele sobreviveu). Se não, então diga: Olha, se ele tinha rezado a Sunnah? Se ele tinha rezado a oração sunnah é obrigatória para orar sunna foi refinada pelos. Em seguida, toda a prática da oração obrigatória foi trazido para a conta também. '"[7]

De Hudhayfah ibn al-Yaman, ele disse que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse: "O Islã vai desaparecer como o desaparecimento da cor nas roupas desbotadas. Até não sei mais o jejum, a oração, qurban e Sadaqah. Alcorão será levantada em uma noite, até tersisalah não só versículo na terra. Manteve-se um grupo de homens, consistindo em idosos e frágeis. Eles disseram, 'Nós encontramos nossos pais falavam as palavras:. La ilaha illallaah e dizemos que "Shilah disse-lhe:" Não é a frase laa ilaha illallaah nenhum benefício para eles, se eles não sabem o que é a oração, o jejum, qurban, e Sadaqah? "

Então Hudhayfah virou. Shilah repetido três vezes. Cada vez que é também Hudhayfah virou. Na terceira vez, Hudhayfah virou e disse: "O Shilah, uma frase que vai salvá-los do inferno. Ele repetiu três vezes ". [8]

B. Para quem Obrigatório?
A oração é obrigatória para todo muçulmano que tenha baligh e sensível
De 'Ali anhu Allah, o sallallaahu Profeta' alaihi saw, ele disse:

رفع القلم عن ثلاثة: عن النائم حتى يستيقظ, وعن الصبي حتى يحتلم, وعن المجنون حتى يعقل.

"Pena (gravadores de caridade) é levantado a partir de três: da cama para acordar, das crianças aos baligh, e do louco para voltar inconsciente". [9]

Obrigatório para os pais enviam seus filhos a oração, mesmo que não era necessário, que é familiar para suas orações.

De 'Amr ibn Syu'aib, de seu pai, do avô, ele disse que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:

مروا أولادكم بالصلاة وهم أبناء سبع سنين, واضربوهم عليها وهم أبناء عشر سنين, وفرقوا بينهم في المضاجع.

"Instrua seus filhos a rezar com a idade de sete anos. E vencê-los para deixá-lo com a idade de dez anos. Bem como suas camas separadas ". [10]

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]


Tempo de tempo de Orações



Por
Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


Jabir bin 'Abdillah Allah anhu, que o sallallaahu Profeta' alaihi saw Alaihissallam Gabriel visitou e disse-alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, "Levanta-te e orar!" Então ele orou ao meio-dia quando o sol caiu. Então Gabriel veio com ele de novo quando o 'Asr, e disse: "Levanta-te e orar!" Então o sallallaahu Profeta' alaihi saw orou 'Asr quando a sombra todas do mesmo tamanho que o objeto original. Então Gabriel veio com ele de novo como o Magreb e disse: "Levante-se e rezar." Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw orou Maghrib quando o sol se pôs. Então Gabriel veio a ele como 'Isha' e disse: "Levanta-te e orar!" Então ele orou "Isha", quando o crepúsculo vermelho desapareceu. Então Gabriel veio com ele de novo quando Shubuh e disse: "Levanta-te e orar!" Então o sallallaahu Profeta 'alaihi saw Shubuh quando surgiu a oração da alvorada, ou Jabir disse: "Quando era de manhã."

No dia seguinte, Gabriel voltou para a alaihi sallallaahu Profeta 'saw ao meio-dia e disse: "Levanta-te e orar!" Então a oração do meio-dia quando a sombra todas do mesmo tamanho que o objeto original. Então ela veio a ele como 'Asr, e disse: "Levanta-te e orar!" Então ele orou' Asr quando as sombras longas de todos os objetos duas vezes seu comprimento original. Então ela veio a ele quando Maghrib, ao mesmo tempo de ontem e não se alterou. Então ele veio para 'Isha' quando a noite passou a médio ou Jibril, disse uma terceira noite, - e então ele orou "Isha". Então Gabriel veio ao sallallaahu Profeta 'alaihi saw quando o dia era muito brilhante e disse: "Levanta-te e orar!" Então ele orou Shubuh então disse: "No tempo entre os dois é tempo de rezar". [1]

At-Tirmidhi disse que Muhammad (ou seja, Ibn Ismail al-Bukhari) disse: "A história mais autêntica do tempo para a oração é o hadith de Jabir."

A. Meio-dia
A temporização do deslizamento do sol para sombrear todos o mesmo comprimento que o objecto original.

2. "Ashar
O tempo de quando a sombra de todas as coisas iguais em comprimento ao original até anoitecer.

3. Maghrib
O momento do pôr do sol para a perda da cor avermelhada do crepúsculo.

Com base nas palavras do Profeta sallallaahu saw: ". O tempo para Maghrib cor avermelhada orações da noite ainda não acabou" [2]

Quatro. "Isha"
O momento da perda do crepúsculo vermelho para meados noite.
Com base nas palavras do Profeta sallallaahu a'alaihi saw ". Quando rezando" Isha "até meia-noite"

5. Shubuh
Tempo desde o amanhecer até o sol nascer.
Com base nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

وقت صلاة الصبح من طلوع الفجر مالم تطلع الشمس.

"O tempo de emissão da oração da alvorada Shubuh antes do nascer do sol". [4]

A. O que se entende por al-al-Wustha Oração (médio)?
Allah Ta'ala diz:

حافظوا على الصلوات والصلاة الوسطى وقوموا لله قانتين

"Manter todas as orações (MU), e (guarda) oração Wusthaa. Levante-se para Deus (em oração) com humildade "[Al-Baqarah: 238]..

De 'Ali Allah anhu, ele disse que no dia da batalha de al-Ahzab Profeta sallallaahu' alaihi saw disse:

شغلونا عن الصلاة الوسطى صلاة العصر, ملأ الله بيوتهم وقبورهم نارا.

"Eles ocuparam-nos de rezar al-Wustha (ie) orar 'Asr. Que Deus cumprir as suas casas e túmulos com fogo". [5]

B. Avançando oração do meio-Sunnah a hora de início Quando o dia não está muito quente.
Jabir bin Samurah, ele disse:

كان النبي صلى الله عليه وسلم يصلى الظهر إذا دحضت الشمس.

"Uma vez que o alaihi sallallaahu Profeta" oração do meio-dia saw quando o sol caiu (a oeste). " [6]

C. Se o tempo estiver muito quente, Sunnah Atrasar oração até meio-dia, o clima um pouco frio (Over Não Out of Time, ed.)
De Abu Huraira Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إذا اشتد الحر فأبردوا بالصلاة, فإن شدة الحر من فيح جهنم.

"Se um dia muito quente, não está rezando para o tempo tornou-se bastante frio. Verdadeiramente um muito quente faz parte de Jahannam ferver". [7]

D. Apressa-Sunnah Orações 'Asr
De Anas Allah anhu:

أن رسول الله J كان يصلى العصر والشمس مرتفعة حية, فيذهب الذاهب إلى العوالي فيأتي العوالي والشمس مرتفعة.

"Que o sallallaahu Profeta nunca alaihi saw orar 'Asr, enquanto o sol ainda está alto e brilhante. Então, alguém entrou e visitou al-' Awali (um lugar na esquina da Medina), enquanto o sol ainda está alto." [8]

E. Ignorando as pessoas que oram pecado 'Asr.
De Ibn 'Umar Anhuma, a sallallaahu Profeta' alaihi saw disse: "As pessoas que pulam orar 'Asr como uma família reduzida e sua propriedade."

Buraidah de Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

من ترك صلاة العصر فقد حبط عمله.

"Quem deixa Asr" orar, então terhapuslah atos. " [10]

F. Pessoas Mengakhirkannya pecado contra Dusk Till (Quando o sol irá se pôr)
De Anas Allah anhu disse: "Eu ouvi o alaihi sallallaahu Messenger 'saw disse:


تلك صلاة المنافق, يجلس يرقب الشمس حتى إذا كانت بين قرني الشيطان قام فنقرها أربعا لا يذكر الله إلا قليلا.

"Essa é a oração dos hipócritas. Sentou-se e viu o sol. Até quando o sol está entre os dois chifres de Satanás (o tempo do nascer e do pôr do sol), ele se levantou e rezou quatro rak'ahs rapidamente. Ele não se lembra de Deus, mas pouco ". [11]

G. Maghrib orações e Sunnah desejo Dimakruhkan Mengakhirkannya
De Amir Uqbah bin 'Allah anhu, o Profeta paz e as bênçãos a'alaihi saw disse:

لا تزال أمتى بخير أو على الفطرة مالم يؤخروا المغرب حتى تشتبك النجوم.

"My Ummah está sempre em bom ou em um estado de natureza são, desde que eles não oram Maghrib mengakhirkan aparecendo um monte de estrelas". [12]

De Salamah ibn al-Akwa 'Allah anhu: "Uma vez que o sallallaahu Profeta'. Alaihi saw orou Maghrib quando o sol se pôs e se esconder atrás de uma cortina (não visível)" [13]

H. Como Mengakhirkan Sunnah Orações "Isha" desde que não sobrecarregar
De 'Aisha Anhuma Allah, ele disse: "Na noite do sallallaahu Profeta' alaihi saw mengakhirkan orar" Isha ", até berlalulah maior parte da noite e os ocupantes da mesquita estava dormindo. Então ele saiu e orou, e disse: "Certamente este é o momento, só que eu não queria incomodar meu povo. [14]

I. Dimakruhkan dormir mais cedo e mais tarde Conversa não é útil.
De Abu Barzah Allah anhu: "O sallallaahu Messenger 'alaihi saw odeio dormir antes da" noite "e um bate-papo depois". [15]

De Anas Allah anhu, ele disse, "Uma noite esperávamos alaihi o sallallaahu Profeta 'saw até o meio da noite. Então ele veio e orou conosco, então nós recomendamos. Ele disse:

ألا إن الناس قد صلوا ثم رقدوا, وإنكم لم تزالوا في صلاة ما انتظرتم الصلاة.
'
Sabe, em verdade as pessoas oraram e depois dormiu. E, de fato você continuar em oração, enquanto você espera para a oração ". [16]

J. Shubuh apressar Orações Sunnah no Tempo precoce (quando ainda está escuro)
De 'Aisha Anhuma Allah, ele disse: "É usado para mulheres crentes para assistir orações com o Mensageiro de Allah Shubuh' alaihi saw com suas roupas embrulhadas. Depois, volte para suas casas quando tiver concluído a oração. Ninguém reconheceu-los para a noite ". [17]

K. Quando é que alguém considerado Still Time to Get Oração?
De Abu Huraira Allah anhu, o Profeta sallallaahu alaihi saw disse:

من أدرك من الصبح ركعة قبل أن تطلع الشمس فقد أدرك الصبح, ومن أدرك ركعة من العصر قبل أن تغرب الشمس فقد أدرك العصر.

"Aquele que encontra uma oração Shubuh Rak'ah antes do amanhecer, depois rezar para que ele encontrou Shubuh. E quem encontra uma oração Rak'ah 'Asr antes do anoitecer, ele encontrou rezando' Asr". [18]

Esta lei não é na oração Shubuh especializar e 'Asr, mas para toda a oração.

De Abu Huraira Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

من أدرك ركعة من الصلاة فقد أدرك الصلاة.

"Aquele que encontra uma oração Rak'ah, depois rezar para que ele considerou" [19]

L. Mengqadha as orações não atendidas
De Anas Radhiyiallahu anhu, ele disse que o Profeta de Allah alaihi sallallaahu 'saw disse:

من نسى صلاة أو نام عنها فكفارتها أن يصليها إذا ذكرها.

"Qualquer um que se esqueceu ou dormiu em uma oração dele, então kaffarat (resgate) é rezado que, se ele tinha em mente". [20]

M.Apakah Oração Pessoas Com intencionalmente deixada Out of Time necessário até Mengqadha Tal oração?
Ibn Hazm disse em al-rahimahullah Muhallaa (II/235), "Em verdade, Allah Ta'ala fez um certo tempo, o início eo fim, para cada oração obrigatória. Entrada e saída em um determinado momento em um determinado momento. Não houve diferença entre as pessoas que oram e os que prematuramente após tempo de oração. Porque ambos são, além de tempo de oração. Fazendo-se as obrigações da religião. Embora a religião não deve ser separado de Deus através de Seus Apóstolos por via oral. Se é obrigatório para aqueles que compõem aqueles que deliberadamente deixam a oração até que o tempo de saída, então certamente Deus e Seu Mensageiro não será negligenciado e esquecido. Nem intencionalmente tornar difícil por não dar uma explicação sobre isso. "E não esquecer o teu Senhor." (Maryam: 64). E cada um a Sharia não é de al-Qur'an e Sunnah é uma falsidade. "

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]



Tempo Tempo proibição Orações




Por
Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi



N. Tempo Tempo proibição Orações
De Amir Uqbah bin 'Allah anhu, ele disse:

ثلاث ساعات كان رسول الله صلى الله عليه وسلم ينهانا أن نصلي فيهن أو أن نقبر فيهن موتانا: حين تطلع الشمس بازغة حتى ترتفع, وحين يقوم قائم الظهيرة حتى تميل الشمس, وحين تضيف الشمس للغروب حتى تغرب.

"Alaihi Três vezes o sallallaahu Profeta 'saw proibiu-nos a orar ou enterrar nossos mortos no momento:. Quando o sol nascer para ir para cima, quando no meio da tarde até o sol caiu, quando o sol está para o oeste para a pia" [1]

O sallallaahu Profeta 'alaihi saw explicou as razões para a proibição de oração nestes tempos através de suas palavras para' Abasah Amr bin ': "O trabalho de oração Shubuh. Então pare de orar até que o sol nasce e se levanta. Porque, certamente, como o amanhecer, o sol é entre os dois chifres de Satanás. Naquela época os incrédulos prostrado ao sol. Depois que a oração, porque a oração é testemunhado e realmente compareceram. Até sombras subiu tão alto como uma lança. Então pare de orar. Desde essa altura Jahannam turbulento. Se a imagem foi desviado para o oeste, Pray, porque a oração é realmente participou e testemunhou. Até que você orar 'Asr. Então pare de orar até que o sol se põe. Porque em verdade ele se passa entre os dois chifres de Satanás. E quando os incrédulos prostrados ao sol ". [2]

O. Excluídos desta proibição Tempo Certo e Local
Quanto ao tempo, é quando o sol está diretamente acima na sexta-feira:
A evidência é a declaração de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

لا يغتسل رجل يوم الجمعة فتطهر ما استطاع من طهر ويدهن من دهن أو يمس من طيب بيته, ثم يخرج فلا يفرق بين اثنين, ثم يصلى ما كتب له, ثم ينصت إذا تكلم الإمام, إلا غفر له, ما بينه وبين الجمعة الأخرى.

"Ele não é alguém de um banho na sexta-feira, depois de purificação, bem como possível, use um óleo de cabelo, ou usar perfume casa. Em seguida, vá para fora e não se separam entre os dois homens, então ore sunnah pode. Depois que ele ficou em silêncio quando berkhutbah o padre, mas serão perdoados seus pecados entre essa sexta-feira com cada sexta-feira outro ". [3]

Ele defendeu a oração sunnah e não proibir o seu melhor, mas após o lançamento do sacerdote. Portanto, muitos estudiosos anteriores, entre eles 'Umar ibn al-Khattab Allah anhu, seguido por al-Imam Ahmad bin Hanbal, disse que a liberação do padre para parar as orações e palavras de parada sermão. Eles fizeram o lançamento do padre como uma barreira para a oração, e não um meio da tarde.

As exceções são lugares, Meca, possa Deus adicionar glória e grandeza. Porque Allah Ta'ala tem melebihkannya com glória e majestade. Ore não há uma dimakruhkan em tempos anteriores.

Com base nas palavras do Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam: "O Bani' Abdi Manaf, será que vocês evitar que alguém que fez tawaf e orar na Câmara a qualquer momento. Noite e dia ". [4]

Orações são proibidas nesses momentos é a oração sunnah pura não há porquê. Às vezes é permitido às orações mengqadha perdidas, seja obrigatório ou sunnah.

A prova baseia-se nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

من نسى صلاة فليصل إذا ذكرها لاكفرة لها إلا ذلك.

"Quem se esqueceu de uma oração, então deixe-o orar quando lembrado. Não kaffarat para ele, a menos que (oração) foi". [5]

Oração depois da wudoo 'também é permitido fazer a qualquer momento.

A prova é baseada no hadith de Abu Huraira Allah anhu, em que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse Bilal ao Shubuh, "O Bilal, eu deixo as obras do mais você esperaria (a recompensa) que você faz no Islã. Porque em verdade vos ouviu as sandálias são na minha frente no céu. "Bilal respondeu:" Não é uma prática que não mais que eu esperava (a recompensa). Não é só me purificação, tanto durante a noite ou à tarde, mas eu rezo sunnah com ele ". [6]

Também permitiu orações mesquita tahiyyatul.
Com base nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

إذا دخل أحدكم المسجد فلا يجلس حتى يصلي ركعتين.

"Se um de vocês entrar na mesquita, então não sentar-se para rezar duas rak'ahs". [7]

P. Orações Sunnah proibida após Sunrise e Antes do Shubuh Oração Dawn.
De ex-escravos 'Umar, disse ele, "Ibn' Umar Ibn Yasar me viu rezar após o amanhecer. Então ela disse: 'O Yasar, na verdade a sallallaahu Profeta' alaihi saw saiu ao encontro de nós quando estamos a fazer esta oração. Então ele disse: "Deixe as pessoas presentes de vocês para dizer que não está presente. Você reza após o amanhecer com exceção de dois Rak'ah '". [8]

Q. Sunnah Orações proibida após Iqamat
De Abu Huraira Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إذا أقيمت الصلاة فلا صلاة إلا المكتوبة.

"Se a oração Iqamat é dublado, então não há nenhuma oração exceto a oração obrigatória." [9]

R. Locais proibição de Oração
De Abu Huraira Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

فضلت على الأنبياء بست: أعطيت جوامع الكلم, ونصرت بالرعب, وأحلت لي الغنائم, وجعلت لي الأرض طهورا ومسجدا, وأرسلت إلى الخلق كافة, وختم بي النبيون.

"Eu exagerava nos Profetas, com seis casos: (1) Foi-me dado um discurso curto e cheio de significado, (2), ajudei com o medo (de um inimigo em cima de mim), (3) fez lícitas me os despojos de guerra, (4) da terra usada como um meio purificação e mesquita para mim, (5) Eu fui enviado a todos os seres, e (6) dos Profetas foi fechado para mim ". [10]

Toda a terra é uma mesquita com excepção dos isentos em alguns hadith abaixo:

De Jundub bin 'Abdillah Allah al-Bajali anhu, disse ele, "Cinco dias antes do sallallaahu Profeta' alaihi saw morreu, eu ouvi dizer que ele alaihi sallallaahu 'saw disse:

ألا وإن من كان قبلكم كانوا يتخذون قبور أنبيائهم وصالحيهم مساجد, ألا فلا تتخذوا القبرر مساجد, إنى أنهاكم عن ذلك.

"Eis que em verdade os antes de fazer os túmulos de seus profetas e justos que chamaram de uma mesquita. Saiba, que você não faz o túmulo como uma mesquita. Na verdade, eu o proíbo de fazer isso '". [11]

De Abu Said al-Khudri Allah anhu, ele disse que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

الأرض كلها مسجد إلا المقبرة والحمام.

"Toda a terra é um túmulo e da mesquita, exceto o banheiro." [12]

De 'bin' al-Bara Azib Allah anhu, ele disse que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw foi perguntado sobre a oração em camelo penderuman. Ele respondeu:

لا تصلوا في مبارك الإبل فإنها من الشياطين.

"Não ore em camelo penderuman. Porque inclui o diabo. "

E ele pediu orações em cabra belay. Ele respondeu:

صلوا فيها فإنها بركة.

"Ore sobre ele, porque ele é abençoado." [13]

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]



Lei Athan, Adhan Virtude e Procedimentos Athan


Por
Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


A. Athan lei
Athan é um aviso sobre o horário de chegada da oração com um lafazh especial [1]. O estatuto é obrigatória.

De Malik ibn al-Huwairits, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إذا حضرت الصلاة فليؤذن لكم أحدكم وليؤمكم أكبركم.

"Se ela veio (tempo) de oração, então deixe um de vocês um chamado à oração para você. E sobre o que mais de você levar a sua idade". [2]

Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw ordenou a chamada para a oração, e contém o comando conhecido como obrigatório.

De Anas Allah anhu, que quando o alaihi sallallaahu Profeta 'saw conosco para lutar contra um povo, não é lutar até o amanhecer. Ele esperou, quando ouço um chamado à oração, ele não lutar contra eles. Por outro lado, se você não ouvir a chamada para a oração, em seguida, ele ataca-los ". [3]

B. Virtude Athan
Mu'awiyah de Allah anhu, que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن المؤذنين أطول الناس أعناقا يوم القيامة.

"Em verdade, a mu-adzin era o pescoço mais longo no Dia do Juízo". [4]

De Abdirrahman Abdillah 'Abdurrahman ibn' bin 'Sha'sha'ah bin Abi al-Ansari e al-Mazini de seu pai, ele informou que Abu Said al-Khudri disse-lhe: "Em verdade eu te vejo como ovelhas e deserto (interior ). Se você fosse entre as cabras ou o gurunmu, em seguida, orações adzanlah keraskanlah e sua voz a este apelo. Pois certamente não é o gênio, os seres humanos, e outros mu-adzin ouvido, mas eles iriam testemunhar para ele no Dia do Juízo. "Abu Said continuou," eu ouvi de alaihi o sallallaahu Profeta "saw". [5]

C. Athan Procedimentos
De Abdi 'Abdullah bin Zaid bin' Rabbih, ele disse: "Quando o alaihi sallallaahu Profeta 'saw concordou em bater a campainha, mas ele odiava porque ele lembra os cristãos, eu sonhei que eu corri para um homem da noite. Usava um vestido verde segurando dois sinos. "Eu disse-lhe:" O servo de Deus, você vende um sino? "Ele perguntou:" O que você fez com ele? "Eu respondi:" Nós costumávamos chamar de oração. "Ele disse:" Você vai kutunjuki (forma) mais ?. melhor do que "eu disse," Claro "Ele disse:" Dize-lhes:

ألله أكبر ألله أكبر, ألله أكبر ألله أكبر.

أشهد أن لا اله إلا الله, أشهد أن لا اله إلا الله.

أشهد أن محمدا رسول الله, أشهد أن محمدا رسول الله.

حي على الصلاة, حي على الصلاة.

حي على الفلاح, حي على الفلاح.

ألله أكبر ألله أكبر. لا اله إلا الله.

Um pouco mais tarde, ele continuou, "Então, se você deseja estabelecer a oração (Iqamat repique) você diz:

ألله أكبر ألله أكبر.

أشهد أن لا اله إلا الله, أشهد أن محمدا رسول الله.

حي على الصلاة, حي على الفلاح.

قد قامت الصلاة, قد قامت الصلاة.

ألله أكبر ألله أكبر, لا اله إلا الله.

Quando a manhã chegou, eu fui para o alaihi sallallaahu Profeta 'saw e eu disse a ele sobre o que eu vi (em sonhos). Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Verdadeiramente este é um sonho, se Deus quiser." Então ele ordenou que a oração. E Bilal escravos que foram libertados por uma chamada para a oração com Abu Bakr (lafazh-lo). [6]

Sunnah, a fim de combinar os dois Allahu Akbar mu'adzin em uma respiração.

De 'Umar ibn al-Khattab Allah anhu, ele disse que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse: "Se mu'adzin dizer: 'Allahu Akbar, Allahu Akbar". Então deixe um de vós diz: "Allahu Akbar, Allahu Akbar . "Então, se a dizer: 'ASYHADU allaa ilaaha illallaah." Então ele disse:' ASYHADU allaa ilaaha illallaah. '... "[7] Aqui, há um sinal claro de que o muezzin combinar qualquer Allahu Akbar dois em um só fôlego. E os ouvintes também responder assim. [8]

Disunnahkannya at-Tarjiil (Repetição).
At-tarjiil são duas frases credo recitados em voz alta, duas vezes, após a pronúncia do credo frases duas vezes com uma voz suave. [9]

De Abu Mahdzurah, que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw lhe ensinou Adhan (o caminho) é: "Allahu Akbar, Allahu Akbar. ASYHADU allaa ilaaha illallaah, ASYHADU allaa ilaaha illallaah. ASYHADU Muhammadar Rasulullaah anna, anna ASYHADU Muhammadar Rasulullaah. "Em seguida, repita e dizer:" ASYHADU allaa ilaaha illallaah, ASYHADU allaa ilaaha illallaah. ASYHADU Muhammadar Rasulullaah anna, anna ASYHADU Muhammadar Rasulullaah. Alash Hayya 'Shalaah. duas vezes. Falaah alal Hayya '. duas vezes. Allahu Akbar, Allahu Akbar. La ilaha illallaah ". [10]

At-Tatswib (*) Na primeira Shubuh Athan.
De Abu Mahdzurah, que o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam ensinou a oração, em que há lafazh ", Hayya' alal falaah, falaah alal Hayya '. Ash-shalatu Khairun nauum dominante, dominante Khairun nauum shalatu Ash. "No início Shubuh (oração). (Em seguida, continue com) "Allahu akbar, Allahu akbar. La ilaha illallaah ". [11]

Al-Amir al-Salaam San'ani disse em Subulus (I/120): Ibn Ruslan disse, "At-Tatswib disyari'atkan Shubuh apenas na primeira chamada para a oração. Porque serve para despertar o sono. A segunda oração notificar a função de entrada de tempo e uma chamada à oração. "

Sunnah oração no início do tempo e prioridade para orar especificamente para Shubuh.
Jabir bin Samurah, disse ele, "a oração Bilal quando o sol caiu, e ele não reduzir (pelo menos da oração lafazh). E ele não Iqamat para alaihi o sallallaahu Profeta 'saw fora. Se ele saiu, então ele declarou Iqamat quando vê-lo ". [12]

De Ibn 'Umar Anhuma, a sallallaahu Profeta' alaihi saw disse: "Em verdade Bilal oração à noite, depois comer e beber até Ibn Umm Maktum vocês chamam à oração". [13]

Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw explicou a sabedoria de colocar Shubuh oração do seu tempo com a sua, dizendo: "Não chame a Bilal oração bloqueando qualquer um de vocês da refeição. Porque ele realmente chamar para a oração, ou ele disse: chamando à noite para que as pessoas que oram de você outra vez hoje à noite (pausa) e também para despertar o dorminhoco de você "[14].

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]



O que deve ouvir Athan E pronunciado quando Iqamat.




Por
Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi



D. O que deve ouvir proferida Quando Athan e Iqamat.
Sunnah para aqueles que ouvem a chamada à oração e ao dizer Iqamat pronunciado como muezins.

De Abu Sa'id Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Se você ouvir a chamada para a oração, o muezim apenas dizer como pronuncia-se". [1]

De 'Umar ibn al-Khattab Allah anhu, ele disse que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse: "Se o muezzin dizendo:" Allahu akbar, Allahu akbar ". Então deixe um de vocês (também) dizer: 'Allahu akbar, Allahu akbar ". Então, se o muezzin para dizer, 'ASYHADU allaa ilaaha illallaah." Então ele disse:' ASYHADU allaa ilaaha illallaah. "Então, se o muezzin para dizer, 'ASYHADU Muhammadar Rasulullaah anna." Então ele disse:' ASYHADU Muhammadar Rasulullaah anna. Então, se o muezzin para dizer, Alash 'Hayya' shalaah. "Então ele disse: 'Laa haula Walaa quwwata illaa billaah." Então, se a mu-adzin dizer,' falaah alal. Hayya Então ele disse: 'Laa haula Walaa quwwata illaa billaah . "Então, se o muezzin dizendo:" Allahu akbar, Allahu akbar ". Então ele disse:" Allahu akbar, Allahu akbar ". Então, se muezzin dizer, 'La ilaha illallaah." Então ele disse,' La ilaha illallaah, "com um coração sincera, então ele vai para o Céu ". [2]

Quem disse que mu-adzin enunciado, ou quando o muezzin dizendo 'alatain ("Hayya' Hayya Alash shalaah" e "Hayya 'alal falaah"), ele disse, "Laa haula Walaa quwwata illaa billaah", ou combinar entre o que foi dito por e hauqalah muezzin ("Laa haula Walaa quwwata illaa billaah."), então ele tem que fazer o certo, se Deus quiser.

Se a chamada muezim para a oração e Iqamat concluída e que o ouvinte tem que responder, então vamos dizer o que está no hadith duas seguintes:

De Amr 'Abdullah bin', ele ouviu o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

إذا سمعتم المؤذن فقولوا مثل ما يقول, ثم صلوا علي, فإنه من صلى علي صلى الله بها عليه عشرا, ثم سلوا الله لي الوسيلة, فإنها منزلة في الجنة لا تنبغى إلا لعبد من عباد الله, وأرجو أن أكون أنا هو, فمن سأل الله لي الوسيلة حلت عليه الشفاعة.

"Se você ouvir a mu-adzin, em seguida, basta dizer que enquanto ele falava. Então bershalawatlah para mim. Para aqueles que bershalawat me uma vez, então Deus vai bershalawat com ele dez vezes. Então, tem al-Wasilah a Deus por mim. É um lugar no Céu não é alcançado, exceto por um servo dos servos de Deus. E eu espero que seja eu. Quem Wasilah me pedir para Deus, então ele merece um syafa'atku. " [3]

De Jabir, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

من قال عند يسمع النداء: "اللهم رب هذه الدعوة التامة, والصلاة القائمة, آت محمدا الوسيلة والفضيلة وابعثه مقاما محمودا الذي وعدته", حلت له شفاعتى يوم القيامة.

"Quem disse que quando ouviu a chamada para a oração: 'Ó Deus, Senhor deste chamado perfeito e oração estabelecido e virtude Wasilah Muhammad. Coloque-o em uma posição gloriosa como você prometeu. "Então, ele merece uma syafa'atku no Dia do Juízo". [4]

Nota:
Sunnah para um muçulmano, a fim de expandir a chamada para a oração e súplica Iqamat. Porque a oração foi concedido na época.

De Anas Allah anhu, ele disse que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

الدعاء لايرد بين الأذان والإقامة.

"Não descarta a chamada à oração e Iqamat rejeitado." [5]

E. É Sunnah para Mu-adzin [6]
Para mu-adzin Sunnah seguir as seguintes coisas:
A. Espere o rosto de Deus com adzannya, em seguida, deixá-lo tomar um salário.

De 'Uthman ibn Abi al-`anhu Allah, ele disse:" Eu disse:' Ó Deus, fazei de mim um padre para o meu povo ". Ele disse: 'Tu és um sacerdote-los. Siga um dos mais fracos entre eles (torná-lo como referência, ed.), E um elevador mu-adzin que não leva salário de adzannya ". [7]

2. Hadats santo de grande e pequeno
Como foi comentado na discussão de "as coisas estão Sunnah wudu 'nele."

3. Fica de frente para o Qiblah
Ibn al-Mundhir disse: "Foi acordado que o suporte quando uma chamada para a oração é sunnah. Como a chamada à oração tornou-se mais audível. E inclui a Sunnah é enfrentar o qiblah quando uma chamada à oração. Por causa da alaihi a mu-adzin Profeta sallallaahu 'saw usado para chamar para a oração, enquanto enfrenta a Qibla. "

4. Vire a cabeça e pescoço para a direita, dizendo: "Hayya 'Alash shalaah", e para a esquerda como a dizer: "Hayya'. Alal falaah"

De Abu Juhaifah, ele viu a oração ser Bilal. Ele disse: "Segui a boca e para trás como a oração". [8]

5. Inserir dois dedos no ouvido
Com base nas palavras de Allah Abu Juhaifah anhu, "Eu vejo a chamada à oração era Bilal e siga sua boca, rolando para lá e para cá. Enquanto os dois dedos nos seus ouvidos ". [9]

6. Erguendo a voz ao chamar
Com base nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta "saw" Não é o gênio, os seres humanos, e outros ouvir a sua voz adzin, mas iria testemunhar para ele no Dia do Juízo ". [10]

F. Quanto tempo é a distância entre Adhan e Iqamat?
Entre oração e Iqamat devem ser separados tempo suficiente para se preparar para participar da oração. Essa é a oração disyari'atkannya propósito. Caso contrário, a lição é perdida.

Ibn Baththal disse [11], "Não há nenhuma limitação, neste caso, exceto a certeza da hora de entrada e de recolha de pessoas que querem orar."

G. Sair banido da mesquita depois do Athan
De Abu Sya'tsa ", disse ele," Nós nunca sentar-se na mesquita junto com Abu Huraira Allah então o anhu mu-adzin era uma chamada para a oração. Depois, há um homem que se levantou e caminhou para fora da mesquita. Abu Huraira depois segui-lo com os olhos até que ele deixou a mesquita. Então Abu Hurairah disse: 'Essa pessoa desobedeceu Abul Qasim (Profeta Muhammad). "Sallallaahu 'alaihi saw' [12]

H.Adzan e Iqamat Para as Orações não atendidas
De oração que está dormindo ou esquecer, então disyari'atkan para ele ligar e Iqamat.

Com base no hadith narrado por Abu Dawud na história da Dormição da alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e seus companheiros em uma jornada para orar Shubuh perdida. Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw pediu Bilal (para a oração e Iqamat), então qualquer chamada à oração e Bilal Iqamat ". [13]

Se a oração é perdido mais de um, então a chamada para a oração de uma vez Iqamat para cada oração.

Com base no hadith de Ibn Masud Allah anhu, ele disse: "Certamente, os politeístas haviam ocupado alaihi o sallallaahu Profeta 'saw de trabalho em quatro orações no dia da batalha da Trincheira. Até berlalulah noite de acordo com a vontade de Deus. Então ele ordenou que Bilal para chamar à oração e, em seguida, oração do meio Iqamat passadas. Então Iqamat e rezar 'Asr. Então Iqamat então ore Maghrib. Então Iqamat então orou "Isha". [14]

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Oração de Termos Legais


Por
Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


Para que a oração seja válida, é necessário o seguinte:
A. Conhecer a entrada de tempo
Baseado na palavra de Deus:

إن الصلاة كانت على المؤمنين كتابا موقوتا

"... Na verdade, é a obrigação de oração está programada para aqueles que acreditam "[An-Nissa ': 103]..

Entrada de oração é realizada antes ou depois do tempo fora do tempo, a menos que há um obstáculo.

B. Hadats santo de Grande e Pequeno
Baseado na palavra de Deus:

أيها الذين آمنوا إذا قمتم إلى الصلاة فاغسلوا وجوهكم وأيديكم إلى المرافق وامسحوا برءوسكم وأرجلكم إلى الكعبين وإن كنتم جنبا فاطهروا

"Ó fiéis, quando orardes, em seguida, lave seu rosto e suas mãos até os cotovelos, esfregue as cabeças e (lavagem) de seus pés até aos tornozelos, e se você Junub depois lavar ..." [Al- Maa Idah: 6].

E o hadith de Ibn 'Umar, o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:

لا يقبل الله صلاة بغير طهور.

"Deus não recebeu oração (feito) sem purificação." [1]

C. Roupas santidade, Corpo, eo lugar é usado para a oração
O argumento para a camisa santidade disyaratkannya é a palavra de Deus:

وثيابك فطهر

"Outfit e limpo." [Al-Muddatstsir: 4].

E as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

إذا جاء أحدكم المسجد, فليقلب نعليه, ولينظر فيهما فإن رأى خبثا, فليمسحه بالأرض ثم ليصل فيهما.

"Se um de vocês ia para a mesquita, volte-se e olhar sandália. Quando ele viu o imundo, deixe que ele esfregue-o com terra. Então deixe-o rezar com ele". [2]

O argumento para a santidade do corpo é disyaratkannya Profeta sallallaahu 'alaihi saw a Ali. Ela lhe perguntou sobre madhiy e disse:

توضأ واغسل ذكرك.

"Wudu" e lavar a sua nudez. " [3]

Ele disse à mulher que istihadhah:

اغسلي عنك الدم وصلي.

"Lavar o sangue de você e orar". [4]

Como justificação para os seus lugares santos são palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse aos seus companheiros quando um beduíno urinar na mesquita:

أريقوا على بوله سجلا من ماء.

"Urina Siramlah com um balde de água". [5]

Nota:
Qualquer um que tem orado e ele não sabia se ele está exposto a imunda, sua oração é inválido e não deve repetir. Se ele soubesse que quando a oração, então, se possível, eliminá-lo-como sandálias, ou algo mais do que para cobrir a nudez, então ele deve tirá-lo e completa a sua oração. Se ele não permite isso, então ela continuou a repetir a sua oração e não obrigatório.

Com base no hadith de Abu Said: "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw nunca rezou e tirou ambos sandálias. Então as pessoas foram ajudados fora de suas sandálias. Quando terminar, ele se virou e disse: 'Por que você tirar os chinelos? Eles responderam: 'Nós vimos você tirá-lo, por isso deixá-lo ir. " Ele disse: 'Em verdade Jibreel veio até mim e disse que em ambas as sandálias são impuros. Se um de vocês ia para a mesquita, deixe seus chinelos e se virou para vê-lo. Se ele viu imundo, deixá-lo esfregue-o no chão. Então deixe-o rezar com ele '". [6]

D. Aurat Fechar
Baseado na palavra de Deus:

يا بني آدم خذوا زينتكم عند كل مسجد

"Filho de Adão, vestir roupas bonitas em todos os (enter) a mesquita ..." [Al-A'raaf: 31].

Ou seja, a nudez de seu voluntário. Por que eles utilizaram para a Casa circungirem nu.

Também palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

لا يقبل الله صلاة حائض إلا بحمار.

"Deus não aceita as preces das mulheres que tiveram a menstruação (baligh), exceto pelo uso de uma cobertura para a cabeça (hijab)". [7]

Genitália masculina entre o umbigo e os joelhos. Como no hadith de 'Amr ibn Syu'aib anhum Allah, de seu pai, de seu avô, um marfu':

ما بين السرة والركبة عورة.

"Entre o umbigo e os joelhos é a nudez". [8]

Jarhad de al-Aslami, disse ele, "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw passado quando eu estava usando um pano que parece levantei a minha coxa. Ele disse:

غط فخذك فإن الفخذ عورة.

"Feche as pernas. Porque o coxa real é a nudez." [9]

Quanto às mulheres, é a nudez de seu corpo inteiro, exceto o rosto e as mãos em oração.

Com base nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

المرأة عورة.

"As mulheres são uma nudez". [10]

Suas palavras também:

لا يقبل الله صلاة حائض إلا بحمار.

"Deus não aceita as preces das mulheres que tiveram a menstruação (baligh), exceto pelo uso de uma cobertura de tecido". [11]

E. De frente para o Qiblah
Com base na palavra de Deus, o Altíssimo:

فول وجهك شطر المسجد الحرام وحيث ما كنتم فولوا وجوهكم شطره

"... palingkanlah o rosto para a Grande Mesquita. E onde quer que (todos) são, então o seu rosto na direção dele palingkanlah ... "[Al-Baqarah: 150].

Também palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw para pessoas pobres em oração:

إذا قمت إلى الصلاة فأسبع الوضوء ثم استقبل القبلة.

"Se você quer orar, então berwudhu'lah perfeitamente. Em seguida, enfrentar o Qibla ... "[12]

Admitidos (oração) por não enfrentar o Qibla quando em um estado de medo e quando a oração é voluntária no veículo em trânsito.

Ele disse:

فإن خفتم فرجالا أو ركبانا

"Se você está em um estado de medo (perigo), então ore ao andar ou dirigir ..." [Al-Baqarah: 239].

Umar Ibn 'Anhuma disse: "Enfrentar o Qibla ou não enfrentá-lo."

Nafi ', ​​disse, "penso eu, não Ibn' Umar Anhuma mencioná-lo, mas de alaihi o sallallaahu Profeta" saw ". [13]

De Ibn 'Umar Anhuma, ele disse: "Uma vez que o sallallaahu Profeta' alaihi saw orou sobre o veículo virado em qualquer direção e orar Witr sobre ele. No entanto, ele não é oração obrigatória sobre ele ". [14]

Nota:
Quem tentou encontrar a direção de Qiblah e rezou voltado para a direção Qibla por ele como alegado, mas dá errado, então ele não deve repetir.

De 'Amir bin Rabi'a Allah anhu, ele disse: "Nós compartilhamos o sallallaahu Profeta' alaihi saw em uma viagem em uma noite escura e não sabia a direção do Qiblah. Em seguida, cada um de nós orar de acordo com sua direção. Quando chegou a manhã, nós dizemos que a alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Então o versículo veio para baixo:

فأينما تولوا فثم وجه الله

"... então onde quer que vós vos há o rosto de Deus ... "[Al-Baqarah: 115]". [15]

F. Intenção
Que aqueles que querem rezar uma intenção de oração e decidir que ele queria fazer com o seu coração, como (intenção) oração do meio-dia, 'Asr, ou orações Sunnah [16]. Disyari'atkan não dizê-lo porque nunca alaihi o sallallaahu Profeta 'saw pronunciar. Se alaihi o sallallaahu Profeta 'saw levantou-se para a oração, ele mengucapan, "Allahu Akbar", e não dizer nada antes. Anteriormente, ele melafazhkan nenhuma intenção em tudo, nem dizer: "Eu rezo a Deus, a oração, em frente ao Qiblah, quatro rak'ahs, como um sacerdote ou a congregação." Não quer dizer, "Cash ou fazer-se '..."

Estes são todos os hereges. Ninguém foi narrado com uma Sanad saheeh ou Da'eef, Musnad ou mursal. Ninguém mais lafazh. Não de um seu amigo, nem é considerado bom por Tabi'in, ou os imãs quatro. [17]

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]





fonte: http://almanhaj.or.id/

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