Sunday, July 1, 2012

Promoção de Domicílios Harmonioso, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:. الدنيا كلها متاع, وخير متاع الدنيا الزوجة الصالحة O mundo está cheio de prazer. E o melhor dos prazeres da esposa shalihah mundo.


Promoção de Domicílios Harmonioso, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:. الدنيا كلها متاع, وخير متاع الدنيا الزوجة الصالحة
O mundo está cheio de prazer. E o melhor dos prazeres da esposa shalihah mundo.


Por
Clérigo Abu Al-Ihsan Atsari


Um lar feliz e harmonioso de um sonho para todo crente. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw deu um exemplo para nós, sobre como construir a harmonia doméstica. Foi o próprio Profeta foi o melhor exemplo lá. E um marido deve perceber que há um herói em sua casa, nos bastidores, a calma e frieza transportadora, ou seja, sua esposa. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw.

الدنيا كلها متاع, وخير متاع الدنيا الزوجة الصالحة

O mundo está cheio de prazer. E o melhor dos prazeres da esposa shalihah mundo.

Smart-pandailah Esposa Caring
Portanto, um bom marido deve manter e proteger sua esposa fisicamente e espiritualmente. Assim, poderia ser uma esposa ideal, uma boa dona de casa e responsável. Atmosfera harmoniosa é largamente determinado pela boa cooperação entre marido e mulher na criação de um ambiente propício e acolhedor, não chato, muito menos tedioso.

Um exemplo de harmonia no lar o sallallaahu Profeta 'alaihi saw Ele foi chamado de' anha com animal de estimação e chamá-lo para pregar a notícia que faz a alma "Ayesha Allah Assia ser muito feliz.

História 'Aisha Allah "anha seguinte, um dia, o Profeta disse a ele.

يا عائش, هذا جبريل يقرئك السلام

"Aisy (call pet 'O anha Aisha Allah"), o Anjo Gabriel tinha uma saudação para você. [Acordado]

Esse é um exemplo de como criar um clima de harmonia no animal doméstico para chamar sua esposa para chamar. Temos ainda muitas vezes ver o homem que chama de improviso. Às vezes, ligou para sua mulher com deficiência e desvantagens. Então, a atitude do marido, como harmonia pode ser criada? Como poderia o crescente sentimento de amor à esposa do marido?

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw, como o profeta deste povo do rank tem mais perfeita e mais elevada moral forneceu um exemplo valioso no caso se aplica tanto para a esposa e em termos de humildade e conhecimento sobre o desejo das mulheres eo ciúme. Ele alaihi sallallaahu 'saw colocá-los em uma posição cobiçada por todas as mulheres. Isso é ser uma mulher que tem uma posição respeitável ao lado do marido.
Anha 'Aisha radhiallahu disse:

كنت أشرب وأنا حائض, فأناوله النبي فيضع فاه على موضع في و أتعرق العرق فيتناوله و يضع فاه في موضع في

Uma vez eu bebia quando eu estava na menstruação, e então eu dei o meu vidro para o Profeta e ele bebia da boca do vidro onde eu bebo. Em outra ocasião, eu comi um pedaço de carne, então ele pegou o pedaço de carne e comê-lo exatamente onde eu comê-lo. [Relatado por Muslim]

Se precisar de uma placa junto!
Que a intimidade pode ser criado, criando um sentimento de pertença, parentesco e sepenanggungan. Tanto um prato, um copo juntos, comer congregação, bem como algumas outras coisas recomendadas pelo Profeta para ser feito conjuntamente por marido e mulher! Criando assim uma compreensão mútua uns dos outros. Agora é raro ver um marido que é sensível aos sentimentos de sua esposa. A mulher comeu níveis de ala em casa enquanto seu marido tanto quanto fora do bolso! Natural suspeita de que cresceu pouco a pouco. Mesmo alguns casais que Bicker por causa de assuntos triviais.

Esposa Muitas vezes Beijar, Tabukah ...?
Narrado por 'Aisha radhiallahu ", disse ele, que Allah esteja satisfeito:

أن النبي قبل امرأة من نسائه ثم خرج إلى الصلاة ولم يتوضأ

Profeta nunca beijou uma de suas esposas deixou e, em seguida, orou sem ablução memperbaharuhi '. [Relatado por Abu Dawud e Tirmidhi]

Cultura parece beijar a esposa era um estranho em nossas comunidades, especialmente no leste. Na verdade, existem muitos que tabu menggapnya, eles alegam que a cultura ocidental. No entanto, a hipótese foi refutada pela história que nós havíamos trazido. Claro, beijar a esposa que não quer dizer beijando sua esposa em público ou na frente da multidão. Na verdade muita sabedoria tantas vezes beijou sua esposa. Muitas vezes, vemos um casal que ignorar o outro. Às vezes, o marido passou despercebido por sua esposa, onde seu marido foi. Apresse-se com um beijo, perguntando onde ela não tinha ido. O marido correu para desaparecer, por vezes, sem se despedir e sem uma saudação? Basta olhar para a forma como o Profeta sallallaahu saw, juntamente com suas esposas. Na medida em que o profeta, tomou beijou sua esposa antes de ir à mesquita.

Declare o amor Dor Para Mulher!
Em muitas ocasiões, o Profeta sempre explicar claramente o estatuto de mulheres na mão. Eles-mulheres-têm uma grande posição e um alto grau. Profeta sallallaahu alaihi saw nunca responder à pergunta 'Amr bin Al-`Como Allah anhu contornar este problema, ele explicou-lhe que ama a sua mulher não é um tabu para um homem normal.

'Amr bin Al-`Como Allah anhu uma vez perguntou ao Mensageiro de Allah ل laihi saw:" Quem é a pessoa que você mais ama "Ele respondeu:"'! Aisha "[acordado]

Para aqueles que anseiam a harmonia da casa, deixe-os muitas vezes a ler as histórias de 'Aisha radhiallahu' asha com o Mensageiro de Allah alaihi saw. E saiba como o Mensageiro de Allah anha dicas alaihi saw feliz 'Aisha radhiallahu'.

Anha Aisha radhiallahu ", recordou:

كنت أغتسل أنا و رسول الله من إناء واحد

Eu costumava tomar banho junto com o Mensageiro de Allah sallallaahu ل laihi de um navio. [Bukhari].

Aproveite todas as oportunidades
Sediktpun Profeta nunca perdeu uma chance a menos que ele utilizou para a sua mulher alegre e divertida através das coisas que são permitidas.

Anha Aisha radhiallahu 'relata: "Ao mesmo tempo eu estava com o Profeta sallallaahu saw em uma viagem. Naquela época, eu era uma menina pequena. Ele ordenou que o grupo se mover primeiro. Eles estavam fora de diante de nós. Então ele me disse: "Vem cá! Agora corremos. "Eu estava meladeninya e, finalmente, eu posso vencê-lo. Ele ficou em silêncio por keunggulanku anteriormente. Até a próxima vez, quando eu era um gordinho, eu estava com ele em uma viagem. Ele ordenou que o grupo se mover primeiro. Então ele me convidou para competir novamente. E finalmente ele pode mengungguliku. Ele riu e disse: "Este é o redentor derrota atrás" [Relatado por Ahmad]

É um jogo muito divertido e bastante divertido. Ele ordenou que o grupo a ir primeiro para que ele pudesse entreter a esposa para tomar seu coração disparou. Então, ele combina o último jogo por um novo, ele disse: "Este é o redentor derrota atrás!"

Para aqueles que viajam frequentemente viajou o mundo e prestar atenção às histórias de pessoas e de topo à esquerda, ficaria surpreso ao ver alaihi o Profeta ação Shallalahu 'saw. Ele era um profeta nobre, um líder que é sempre vitoriosa, vem de uma linhagem ilustre, a tribo dos coraixitas e Bani Hashim. Em momentos de vitória e re-branded de uma batalha com um grupo de tropas, mas ele permanece como um marido amoroso e humildade para com suas esposas. Sua posição como líder das tropas, viajou uma longa jornada, e vitória após vitória no campo de batalha, não fazê-lo esquecer que ele tem sido fiel na mão à espera de sua esposa, que precisa desesperadamente de um pequeno empurrão e sussurrar estragado. Para remover o pesado fardo de uma viagem cansativa.

Narrado por Imam Bukhari que, quando o Mensageiro de Allah "alaihi saw, da peleja, de Khaibar, casou-se com Safiyyah bint Huyaiy radhiallahu 'anha. Ele sallallaahu 'alayhi wa Salla cortina mmengulurkan perto do camelo para ser montado para proteger Safia radhiallahu' anha de pontos de vista das pessoas. Então ele sentou-se descansando sobre o joelho do lado do camelo, ele convidou anha Safia radhiallahu 'para subir ao topo de camelos a descansar sobre os joelhos.

Tal visão dá a impressão foi tão profunda que ele mostrou ketawadhu'an. Profeta, que estreou como um líder e um profeta que foi enviado para dar um exemplo para seu povo que ser tawadhu 'a sua esposa, convidou-o como um apoio do joelho, ajuda do homework, esposa feliz, não reduziu o grau ea posição dele.

Se compararmos as atitudes eo comportamento de seus maridos hoje em dia, por vezes, suas atividades fora do lar e suas outras atividades, além de ganhar a vida, por vezes, ignorar o direito de sua esposa. A mulher não fica mais de indulgência de seu marido e de entretenimento. Mas quem conheceu a esposa é berkurut marido rosto como cal por cansaço ou aborrecimento fora de casa ou por causa de problemas fora da casa dele? Em vez do tempo de jogo ou uma piada e brincadeira, às vezes simplesmente não há tempo para conversar! Se for esse o situação, como é possível criar harmonia casa?

Harmonia, a poligamia Destructive ...?
A lei islâmica para justificar seus maridos a se casar mais de uma esposa, eles foram autorizados a se casar com quatro mulheres, se eles têm a capacidade para isso. E os maridos são ordenados a fazer justiça a suas esposas, basta ligar a emissão e distribuição de renda.

E como tem sido entendido que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw casou nove mulheres que mais tarde ficou conhecido como o fiel Ummahatul radhiallahu' anhum. Messenger é o melhor exemplo em termos de fazer justiça à sua esposa, no caso do turno da divisão ou outros assuntos. 'Aisha radhiallahu anha foi revelado:

كان رسول الله إذا أراد سفرا أقرع بين نسائه, فأيتهن خرج سهمها خرج بها معه, وكان يقسم لكل امرأة منهن يومها وليلتها

Cada vez que o Mensageiro de Allah wa sallam ل laihi sobre turnês, ele sempre lançar sua esposa. Para aqueles que forem selecionados irão acompanhá-lo na viagem. Ele divide o turno de cada mulher a cada dia e de noite. [Relatado por Muslim]

Anas seguir apresentamos a uma forma de justiça para suas esposas. Anas Allah anhu relatou:

كان للنبي تسع نسوة, فكان إذا قسم بينهن لا ينتمي إلى المرأة الأولى إلا في تسع, فكن يجتمعن كل ليلة في بيت التي يأتيها, فكان في بيت عائشة, فجاءت زينب فمد يده إليها فقالت عائشة: هذه زينب! فكف النبي يده ... "

Profeta sallallaahu saw tinha nove esposas. Se ele tivesse dividido por sua vez, para as mulheres, ele só ficar em casa a mulher que teve a sua vez. Normalmente, a Fiel Ummahaatul reunir todas as noites na casa onde passou a noite. Uma noite, eles se reuniram em anha a casa 'Aiysah radhiallahu "que a virada está chegando. Profeta estendeu a mão para anha Zaenab radhiallahu "estão presentes no momento. Anha 'Aisha radhiallahu' disse: "Zaenab!" Ela puxou a mão rapidamente de volta [acordado].

Que a justiça é exemplificado pela sallallaahu Profeta saw laihi ل. Mas agora descobrimos que há maridos que fazem o ta'addud sunnah (poligamia) que ignorar os direitos de uma de suas esposas. Mesmo o fim trágico da perda de um dos direitos da mulher, seja a esposa do primeiro ou o segundo. Porque tendo em vista a Sharia não é posição diferente para a primeira esposa uma esposa segundo, terceiro ou quarto lugar.

Que os maridos que realizam o ta'addud sunnah deixar emular o Mensageiro de Allah alaihi saw em justo para suas esposas e no cumprimento dos direitos das suas esposas. Portanto, não é sunnah ta'addud um flagelo na casa que é frequentemente assumido seria privar harmonia doméstica. Essas suposições têm sido refutados pelo Mensageiro de Allah ل laihi saw, ele provou que muitas mulheres não foram reduzidos harmonia doméstica.

Convidar Esposa Adorando Juntos!
Assim, o clima da casa do Profeta, tal harmonia só pode ser realizado com a assistência e orientação de Deus Taufik. Um fator casa terbinanya harmonioso é ainda o principal pilar é a adoração em conjunto. Que o marido levar sua esposa para adorar juntos, como as orações da noite juntos, shaum conjunta voluntária, e vários outros serviços que pode ser feito em conjunto. O Mensageiro de Allah wa sallam ل laihi que tem sido apontado. Ele sempre defendeu suas esposas para ajudá-los ativamente em seu culto e praticar sua religião, de acordo com o mandamento de Deus Subhanaahu wa swt.

وأمر أهلك بالصلاة واصطبر عليها لا نسألك رزقا نحن نرزقك والعاقبة للتقوى

E comando para estabelecer orações familiares no trabalho e ser paciente. Nós não pedimos para ter boa sorte para você, que dão boa sorte para você. E os efeitos de (bom) é para aqueles que o temem [Thaaha/20: 132].

Anha 'Aisha radhiallahu' narra:

كان النبي يصلي وأنا راقدة معترضة على فراشه, فإذا أراد أن يوتر أيقظني

O Mensageiro de Allah wa sallam ل laihi habitual oração da noite, enquanto eu estava dormindo em sua frente. Ele me acordava se você quiser orar Witr. [Acordado].

Profeta sallallaahu alaihi saw convocou seus seguidores a orar noite e sugeriu que o marido ea esposa devem ajudar uns aos outros em fazê-lo. Na medida em que a mulher pode ser a melhor maneira de usá-lo, pela aspersão de água em seu rosto! e vice-versa. Abu Huraira narrou Allah anhu um hadith do Profeta que ele disse:

رحم الله رجلا قام من الليل فصلى وأيقظ امرأته فصلت فإن أبت نضح في وجهها الماء, رحم الله امرأة قامت من الليل فصلت وأيقظت زوجها فصلى فإن أبى نضحت في وجهه الماء

Que Deus tenha misericórdia de Subhanaahu wa Ta'ala um marido que acorda à noite para orar noite e acordar a mulher para rezar juntos. Quando a esposa estava relutante, ele jogou água no rosto (para construir). "Que Deus tenha misericórdia de Subhanaahu wa Ta'ala uma mulher que acorda à noite para orar noite e acordou o marido para orar juntos. Quando o marido está relutante, ele jogou água no rosto (para construir). [Relatado por Ahmad].

Mantenha o olhar!
Entre os fatores de apoio à criação de uma atmosfera harmoniosa é sempre manter as aparências. Deixe um marido ou esposa é sempre manter as aparências, respectivamente. Evite a aparência desleixada e odor. Atenção para a aparência de um lahiriyah muçulmano como um complemento à sua pureza interior é uma forma de perfeição pessoal. Neste contexto, o Profeta sallallaahu saw é o melhor exemplo. Ele era um santo nascido e da mente, ele adorava o cheiro e Siwak e ele recomenda que as pessoas a ele. ل laihi Mensageiro de Allah wa sallam disse:

كان رسول الله إذا قام من النوم يشوص فاه بالسواك

Se não incomodar o meu povo, sem dúvida, lhes ordenou que bersiwak cada tempo para orar. [Relatado por Muslim]

Hudhayfah Allah anhu disse:

كان رسول الله إذا قام من النوم يشوص فاه بالسواك.

O Mensageiro de Allah wa Sallam ل laihi regularmente escovando os dentes com Siwak cada riser. [H.R muçulmano].

Syuraih ibn Hani 'dizendo: "Uma vez eu perguntei' anha: 'Aisha radhiallahu Qual é a primeira coisa que você faça o Profeta sallallaahu saw entraram em sua casa o tempo todo?" Anha "Aisha radhiallahu' respondeu:". Ele começou com bersiwak "[HR muçulmano].

Como é grande a sua atenção à limpeza! ele se preparou da melhor forma possível para atender a família.

Ele sempre leu uma oração cada tempo de entrar na casa, como segue:

بسم الله ولجنا, و بسم الله خرجنا, وعلى ربنا توكلنا, ثم يسلم على أهله

Em Nome de Deus entramos (a casa), eo nome de Allah nós saímos (do mesmo), e ao nosso Senhor, a nossa confiança única. Então ele disse adeus a sua família. [Abu Dawud]

Ó meu irmão todos os líderes da casa, bahagiakanlah família com uma aparência limpa e de saudação quando eles se encontram. Tu não substituí-lo com insultos, maldições e gritos. Criar harmonia em seu lar e tornar a sua casa como um refúgio para você, para sua esposa e seus filhos!

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 06/Tahun VI/1423H/2002M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Individual 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]



Famílias Diante Problema Solução Sob os ensinamentos islâmicos




Islam estabeleceu a Sharia contém pérolas diversas de orientação, sabedoria e soluções para uma ampla gama de problemas no casamento, assim que o marido ea mulher podem desfrutar de uma vida feliz juntos, e cada um deles se sentir calmo e sereno de todas as partes vão perceber os ensinamentos do Islã.

Entre a direção do Islã sobre a vida da família é a seguinte:

A. Protege casa de todas as coisas é a causa de thalak. Nem a causa veio do marido, esposa, família ou outras pessoas que querem tornar a atmosfera sombria da casa.

2. Antes de se casar deve pensar com muito cuidado e consultar um especialista ou ter experiência, precisa aprender a fazer as melhores condições possíveis para a futura esposa ou marido, e não apenas interessado na aparência de nascimento ou de boa aparência sozinho, resultando em uma visão atrofiada e não tocar no assunto.

3. Consultado com os outros depois de se casar e disputas e brigas entre marido e mulher.

4. Aprenda conhecimentos úteis, a caridade piedosa, ler, ouvir a notícia úteis, fitas murattal e discurso religioso que poderiam aumentar a qualidade ea qualidade de fé em Deus, e não se deixar levar pela cultura corrupta e reprovação moral, ser paciente e firme em face atitude arbitrária diversos e negligência dos direitos nacionais de cada partido, porque eles serão substituídos por Deus com algo melhor.

5. Se há pessoas que não estão familiarizados com ética religiosa e moral, para que os deslocados de seus direitos, não pode ser gratos favores e presentes, então deve ser prudente e sábio para o benefício das famílias futuras, para não aparecer de diferentes formas de ações impróprias que possam comprometer a integridade da casa escada.

6. Tomando lições dos acontecimentos de casos de divórcio e de outras pessoas, aprender uma variedade de causas e fatores que levam a disputa de divórcio, porque as pessoas que são felizes são as pessoas que tomam lições dos acontecimentos de outros, e as pessoas miseráveis ​​estão a ter aulas a partir dos acontecimentos que se sucedem-se .

7. Seja boa vontade para aceitar as falhas e fraquezas de cada um e tentar fomentar um sentimento de compaixão e atitude de perdão. E todos aqueles que pediu perdão deixar imediatamente o perdão, para que o fígado re-iluminado e claro de se sentir irritado, aborrecido e com ciúmes.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse.

ألا أخبركم بنسائكم في الجنة? قلنا بلى يا رسول الله, قال ودود ولود غضبت أو أسي إليها أو غضب زوجها قالت هذه يدي في يدك لا أكتحل بغمض حتى ترضى

"Vou khabarkan com você sobre sua esposa que está nos céus? Nós dissemos: 'Sim, O Mensageiro de Deus?" Ele disse: "Ela é uma mulher que é muito inteligente para ter filhos a amar de novo, quando está com raiva ou ser triste ou com raiva, então seu marido Ele disse: Esta é a mão que eu colocá-lo em sua mão e eu não vou fechar os olhos antes de me agradou "[HR No Thabrani]..

8. Crença de uma pessoa que estava sempre do lado direito para que ele não tentar encontrar falhas e erros, e sempre ver a falta de aconselhamento irritado e disposto a aceitar outra e orientação para os outros, sempre tentando se defender ou atacar a outra parte, então essa disputa abre a porta e relutante em lutar e fazer a paz.

9. Antes de se casar com uma mulher deve procurar dilamarnya porque essas instalações como pontes e fomentar um sentimento de amor e carinho com estranhos.

De Mughirah bin Syu'bah que ele propôs casamento a uma mulher alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse-lhe.

أنظرت إليها? قال: لا قال: أنظر إليها فإنه أجدر أن ييؤدم بينكما

"Você viu isso? Ele disse:" Não. "Ele disse:" Olhe para ele, porque isso iria fazer uma duradoura entre vocês dois. " [HR Nasa'i, Tirmidhi e Ibn Majah e dihasankan por Tirmidhi]

10. Para as pessoas que querem se casar devem ter cuidado em encontrar uma alma gêmea para encontrar um candidato que é realmente bom de acordo com suas expectativas, de modo a perceber uma vida pacífica, feliz e em paz. Se qualquer das partes decorrentes do ódio não é um veredicto rápido, porque atrás da escassez thalak se Deus quiser, há um excesso, como as palavras do Profeta.

لا يفرك مؤمن مؤمنة إن كره منها خلقا رضي منها آخر أو قال غيره

"Não seja um crente a um ódio mukminah, porque se odeia estar disposto a temperá-lo com outro personagem ou de outra, ele disse." [Relatado por Muslim].

11. Se um marido quer ter uma mulher nobre, um coração cheio de amor, sempre sensível e bastante ornamentado para o meu marido, ele também deve se comportar assim tão afetado seu coração e sempre colocar respeito.

12. Distanciar-se do ponto de vista do proibido, porque isso implica uma seta que poderia mergulhar o próprio diabo ao ato ilegal, ou o marido ea esposa não estão felizes e humilhado que contenda eo litígio surgir.

13. Número poderia ser, porque todas as formas de destruição e doméstico desastre, porque traz-la lentamente deriva para o dano e calúnia, ousar sair de casa o que quisesse sem ser vigiado e monitorado, e sem a companhia de um mahram quando vai ao mercado ou o hospital ou outro, surge calamidades e desastres que acontecem os seres humanos de ambos os sexos.

14. Seja razoável em assistir a sua esposa e ter sempre o caminho do meio entre espionagem e sendo atitude ansiosa e desatento e ciúmes entre os cegos.

15. Felicidade, a intimidade ea paz da vida com o marido ea esposa é uma das mais caras e ninguém pode igualar, mesmo com os pais e famílias. Com todos os problemas da capital mental e transtornos mentais como resultado de solidão longe da família pode ser remediado. A menina nunca deveriam rejeitar a proposta de homens que se encaixam e se encaixam bem em termos de religião, moral e caráter.

16. A mulher deve ser gentil e colocou compaixão às famílias e parentes do marido, porque é uma parte de fazer o bem a seu marido para que o amor de seu marido se aprofundou.

17. Prejudicar ou perturbar a atitude das famílias o marido ou esposa como um sinal de perda de adab muru'ah e pode danificar a popularidade e bom nome do culpado, então ele se tornou um odiado e evitado tanto das pessoas próximas, os distantes, vizinhos e amigos próximos .

18. Incluindo a etapa de vez companheiros Sunnah salafus piedosas e os pais devem aplicar-se para a filha piedosa jovem e ajudar a aliviar a carga de despesas do casamento, como uma história de Omar, ele disse, "Eu vim para Uthman bin Affan para oferecer Hafsah então ele disse:" Eu vou pensar sobre isso ". I (Umar) para aguardar por algumas noites atrás, ele se reuniu comigo e disse:" Por um tempo eu não tenho nenhum desejo de se casar. "Umar disse:" Eu conheci Abu Bakr como Siddiq e eu disse kepadnya: "Se você concorda, em seguida, Vou Hafsah bint Umar casado com você. Abu Bakr ficou em silêncio e não respondeu nada. eu mantenho sentimentos de Abu Bakr e Uthman como eu esperei por algumas noites depois do Mensageiro de aplicação Hafsah e eu casei com ela a ele. Então eu conheci Abu Bakr e ele disse: "Talvez você esteja com raiva de mim quando você ofereceu Hafsah mas eu não me deu nenhuma resposta." Umar disse: "Eu disse:" Sim. "Abu Bakr disse:" Não, eu não quero responder a sua oferta, mas já sei que o Mensageiro nunca ligou e eu não quero espalhar o segredo do Profeta. Se se o profeta não se casar com ela, então eu vou levá-lo em cima dele ". ([Bukhari].

19. Aplicando os ensinamentos do Islã, a fim de manter e preservar a unidade da família e sente a responsabilidade à família da educação religiosa.

De Ibn Umar que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse.

كلكم راع و كلكم مسؤول عن رعيته, و الأمير راع و الرجال راع على أهل بيته و المرأة راعية على بيت زوجها

"Cada um de vocês é um líder e será responsável pela sua liderança e sacerdotes adalan líder, e os homens são os líderes de suas famílias, e as mulheres são responsáveis ​​pela casa de seu marido e filhos. E cada um de vocês é um líder e cada um de vocês será responsável sua liderança ". [Bukhari].

20. Escolher um bom vizinho e evitar tentangga ruim, especialmente mulheres e crianças de distância porque os vizinhos podem influenciar muito, tanto em termos do bem e do mal. Messenger foi negar a fé daqueles que não oferecem segurança para os seus vizinhos, como o Profeta Ele alaihi sallallaahu 'saw.

والله لا يؤمن والله لا يؤمن والله لا يؤمن, قيل من يا رسل الله? قال الذي يأمن جاره بوائقه

". Por Deus, ele não acreditou, pois ele não acreditava em Deus e por Deus ele não acreditava Perguntas: Quem é o Mensageiro de Allah disse:" As pessoas que não se sentem seguros com os seus vizinhos ". [Bukhari e Muslim].

Especialista sabedoria diz: "Escolha os primeiros vizinhos, casas novas".

21. Quando uma mulher é desobediente, rebelde e comportar-se pior do que o marido pode usar seu poder de acordo com as disposições da Sharia como se segue:
O primeiro passo, para dar bons conselhos.
O segundo passo, se não estão dispostos a aceitar o conselho para que ele possa levantar um mediador para reconciliar as partes em disputa como a palavra de Deus.

والاتي تخافون نشوزهن فعظوهن واهجروهن في المضاجع واضربوهن فإن أطعنكم فلا تبغوا عليهن سبيلا إن الله كان عليا كبيرا, وإن خفتم شقاق بينهما فابعثوا حكما من أهله وحكما من أهلهآ إن يريدآ إصلاحا يوفق الله بينهمآ إن الله كان عليما خبيرا,

"As mulheres que se preocupavam com o nusyuznya então Aconselhar Aconselhar-los e separá-los em sua termpat sono, e vencê-los. Então, se eles mentaatimu, portanto, não procurar uma maneira de preocupante. Certamente Deus é alto, grande. E se se preocupe não há disputa entre os dois, em seguida, enviar um homem de família e um Hakam Hakam Hakam e uma família de mulheres. Se duas pessoas pretendem reparar Hakam Deus a fonte de força para a esposa de seu marido. Certamente porque é Sapiente, Saber ". [Um 'Nisa :34-35].

22. Embora o Islã dá ao homem o poder de impor sanções para a esposa, mas o Islã também deu uma advertência aos homens para não abusar desse poder, e evitar o golpe, tanto quanto possíveis sanções. O Profeta foi perguntado, "o direito do marido e da mulher?" Então ele alaihi sallallaahu 'saw disse.

أن تطعمها إذا طعمت و تكسوها إذا اكتسيت و لا تضرب الوجه و لا تقبح و لا تهجر إلا في البيت

"Se você lhe der comida para comer, quando você lhe dá roupas para vestir, não atingiu o rosto, não critique e não ficar em silêncio, exceto em casa." [Relatado por Ahmad, e Tirmidhi Majah Ibn].

Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw também disse:

يعمد أحدكم فيجلد امرأته جلد العبد, فلعله يضاجعها من آخر يومه

"Entre vocês há uma pancada deliberada bater sua esposa como uma escrava e, em seguida, dormiu com ele no final do dia". [HR Acordado alaih].
(Um Ahmad Rifqi)

[Copiado da revista Sunnah 06/Tahun VII/1424H/2004M- Edição 2003M. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondangrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]



Caminhos para dicas Família Sakinah



Por
Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas


O Islã forneceu algumas instruções completas e detalhadas sobre a questão do casamento. A partir da sugestão de se casar, como escolher um parceiro ideal, fazer khitbah (uma proposta), como educar as crianças, bem como fornecer uma saída se não houvesse o caos na casa, até que o processo nafaqah (dando a vida) e da propriedade, todas governadas pelo Islã em detalhes , e detalhes vívidos.

Além disso, para entender o conceito de casamento no Islam, a remessa do mais verdadeiro e válido é o Alcorão ea Sunnah, de acordo com o entendimento Salih Ash Saheehah Salafush. Com base nesta referência, teremos clareza sobre aspectos do casamento, bem como alguma distorção e uma mudança no valor do casamento está acontecendo em nossa sociedade.

O casamento é uma natureza humana e, portanto, o Islã defensor para o casamento, porque o casamento é gharizah insaniyah (instinto humano). Subhanhu Allah wa Ta'ala diz:

فأقم وجهك للدين حنيفا فطرة الله التي فطر الناس عليها لا تبديل لخلق الله ذلك الدين القيم ولكن أكثر الناس لا يعلمون

"Então, com um hadapkanlah cara séria à religião (Deus), (ainda acima) a natureza de Deus criou a natureza do homem. Não há nenhuma mudança na natureza de Deus. (Isso é) religião em linha reta, mas a maioria das pessoas não sabe". [Ar Rum: 30].

Incentivar casamento islâmico
Valorização do Islã contra o vínculo matrimonial, uma vez, Deus menciona um forte vínculo.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

وكيف تأخذونه وقد أفضى بعضكم إلى بعض وأخذن منكم ميثاقا غليظا

"... E eles (as esposas) foram tomadas de você um acordo forte". [An-Nisa: 21].

Na medida em que o vínculo é igual à metade da religião. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

إذا تزوج العبد, فقد استكمل نصف الدين, فليتق الله فيما بقي

"Quem se casou, então ele completou metade de sua religião. E deixá-lo manter um piedoso de Deus na outra metade". [1]

Os muçulmanos não gostam do único
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw ordenado a se casar e proibiu as pessoas que não querem se casar. Malik bin Anas rahimahullah disse: "O sallallaahu Profeta '. Alaihi saw disse-nos para obter casados ​​e solteiros com restrições nos proíbem duro" Ele sallallaahu' alaihi saw disse:

تزوجوا الودود الولود, فإني مكاثر بكم الأمم

"Casar com mulheres que são férteis e amorosa. Porque eu berbanggga com muitos dos meus pessoas na frente dos povos". [2]

Era uma vez, três amigos de g venho pedir as esposas do Profeta sallallaahu 'alaihi saw sobre a adoração Ele sallallaahu' alaihi saw. Em seguida, explicou certa vez, cada um querendo aumentar a sua adoração. Um deles disse: "Quanto a mim, vai estar em jejum o tempo todo sem interrupção". Outro amigo disse: "Como eu iria ficar longe dela, eu não vou casar para sempre ....". Quando foi ouvido por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele saiu como ele disse:

"أنتم الذين قلتم كذا وكذا? أما والله إني لأخشاكم لله وأتقاكم له, ولكني أصوم وأفطر وأصلى وأرقد وأتزوج النساء, فمن رغب عن سنتي فليس مني."

"Vocês disseram assim e assim? É por amor de Deus, em verdade eu sou o mais assustado e piedosa para Deus entre vós, mas rápido e eu quebrar, eu rezo e durmo bem e eu também casar com mulheres. Quem não gosta sunnahku, ele não inclui golonganku ". [3]

Allah Subhanahu wa Ta'ala condenada a se casar. E se eles estão necessitados, Allah Subhanahu wa Ta'ala vai ajudar a prover o sustento para eles. Allah Subhanahu wa Ta'ala promete um alívio para as pessoas que são casadas, em uma palavra:

وأنكحوا الأيامى منكم والصالحين من عبادكم وإمائكم إن يكونوا فقراء يغنهم الله من فضله والله واسع عليم. "

"E nikahkanlah as pessoas que por si só entre você e as pessoas que merecem (casar) de servos sahayamu são homens e mulheres. Se forem pobres, Deus os enriquecerá com a graça. E Allah Área (o dom) novamente Onisciente ". [Um Nuur: 32].

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw reforçar a promessa de Deus Subhanahu wa Ta'ala com a sua dizendo:

ثلاثة حق على الله عونهم المجاهد في سبيل الله, والمكاتب الذي يريد الاداء و الناكح الذي يريد العفاف

"Existem três classes de seres humanos que merecem a ajuda de Deus. Ou seja, o mujahid fi sabilillah, que redimiu-se um escravo para a liberdade, e as pessoas que se casam porque querem preservar sua honra". [4]

FIM DO CASAMENTO NO ISLÃ
A. Para atender às demandas do homem o instinto humano
O casamento é uma natureza humana, é uma forma legítima para cumprir este requisito é aqad casamento (por casamento), não em um sujo e nojento, como as maneiras como as pessoas hoje estão com o namoro, prostituição coabitação, adultério, lésbicas, gays e outros que se desviaram e são proibidas pelo Islã.

2. Para Fortificar Akhlaq Majestade
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

يا معشر الشباب من استطاع منكم الباءة فليتزوج فإنه أغض للبصر و أحصن للفرج و من لم يستطع فعليه با لصوم فإنه له وجاء

"Ó, jovens! Aqueles de você capaz de casamento, então nikahlah, porque o casamento é mais seu olhar, e ainda fortalecer a vagina (pubianos). E quem não é capaz, deixá-lo rápido (shaum), pois pode fortalecer shaum ele ". [5]

3. Para impor a Casa islâmica
Mencionada no Corão, que o islamismo justifica a THALAQ (divórcio), se o marido ea mulher não são mais capazes de impor os limites de Allah, como Allah diz no verso seguinte: "THALAQ (que pode dirujuki) duas vezes. Mais uma vez, pode se referir à forma de fazer o bem ou por meio de um divórcio bom. não é lícito para você levar de volta a partir de algo que você tenha dado a eles, a menos que tanto medo de que eles não serão capazes de executar as leis de Deus . Se você tem medo que eles (marido e mulher) não pode executar as leis de Deus, não há culpa em qualquer um deles dado pela mulher paga para se redimir. que as leis de Deus, então não quebrá-las. Aqueles que violam a lei -a lei de Deus, eles são os que os malfeitores ". [Al Baqarah: 229].

Então o nobre propósito de casamento é implementar cônjuges a lei islâmica na casa. A aplicação das leis nacionais com base na lei islâmica é obrigatória. Portanto, todo muçulmano e Muslimah deve tentar estabelecer uma família islâmica. Ensinamentos islâmicos proporcionaram alguns dos critérios de um parceiro ideal potencial, a fim de formar uma família islâmica. Entre os critérios é que deve kafa'ah e shalihah.

Kafa'ah De acordo com o conceito islâmico
Kafa'ah (par, igual) de acordo com o Islã só é medido pela qualidade de fé e de piedade e de moralidade de uma pessoa, não medido pelo status social, ascendência e outros.

Ó humanos, Nós vos criamos de um macho e uma fêmea e vos fez nações e tribos para que saibais o outro saber. Em verdade, o mais nobre dentre vós à vista de Deus são aqueles dos mais piedosos entre vós. Certamente porque é Sapiente, Aware. [Al Hujurat: 13].

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

تنكح المرأة لا ربع: لمالها ولحسبها و لجمالها ولدينها فاظفر بذات الدين تربت يداك

"A mulher é casada há quatro coisas. Por causa de sua riqueza, seus descendentes, beleza e religião. Em seguida, permitem que você selecione uma mulher devota religiosa (todas Islamannya), certamente você vai ter sorte". [6]

Escolhendo o shalihah
As pessoas que querem casar, para escolher uma mulher que shalihah, bem como as mulheres precisam escolher um homem justo. Ele disse:

الخبيثات للخبيثين والخبيثون للخبيثات والطيبات للطيبين والطيبون للطيبات أولائك مبرءون مما يقولون لهم مغفرة ورزق كريم

"... E boas mulheres para os homens bons e homens bons para as mulheres bons também ..." [An Nuur: 26].

De acordo com o Alcorão, uma mulher que shalihah são:

فالصالحات قانتات حافظات للغيب بما حفظ الله

"As mulheres que shalihah obedecer a Deus é um longo manter-se se o marido não existe, como Deus manteve (eles)". [An-Nisa: 34].

De acordo com o Alcorão eo Hadith autêntico, entre as características das mulheres que shalihah é:

uma. Para obedecer a Allah e obedeçam alaihi o sallallaahu Messenger 'saw.
b. Obedecer ao marido eo marido para manter sua honra, no momento ou não, bem como manter a propriedade de seu marido.
c. Manter as cinco orações no tempo.
d. Implementar o jejum durante o Ramadã.
e. Muitos Sadaqah com a permissão do marido.
f. Usar o véu que cobre as partes inteiras particulares e não para mostrar a beleza (tabarruj) como sua ignorância (Al Ahzab: 33).
g. E não falar a sós com um homem que não é mahram, porque os três são satanás.
h. Não aceita hóspedes que não são apreciados por seu marido.
i. Para obedecer aos pais a seu favor.
j. Fazer o bem ao seu próximo de acordo com a Sharia.
k. Educar seus filhos com educação islâmica.

Se estes critérios forem cumpridos, se Deus quiser, uma família islâmica será realizado.

4. Para aumentar a Adorar a Deus
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

.. وفي بضع أحدكم صدقة قالوا: يا رسول الله, أيأتي أحدنا شهوته ويكون له فيها أجر? قال: أرأيتم لو وضعها في الحرام, أكان عليه فيها وزر? فكذلك إذا وضعها في الحلال كان له أجرا ...

"... E o relacionamento marido-mulher de vocês é a caridade Ouvindo as palavras do Profeta, seus companheiros surpreso e perguntou:" Ó, Mensageiro de Deus. ? É um dos nossos syahwatnya satisfatória (necessidades biológicas) para sua esposa para ser recompensado "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw respondeu:" O que você acha, se eles (os maridos), além de copular com sua esposa, não são culpados "Atender os Companheiros? :. "Yeah, certo" Ele disse novamente: "Por isso, é quando têm relações sexuais com sua esposa (em um halal), eles vão receber a recompensa!" [7]

5. The Offspring Para Adquirir Salih
Finalidade desses casamentos é preservar e desenvolver os filhos de Adão, como Deus Subhanahu wa Ta'ala:

والله جعل لكم من أنفسكم أزواجا وجعل لكم من أزواجكم بنين وحفدة ورزقكم من الطيبات أفبالباطل يؤمنون وبنعمة الله هم يكفرون

"Deus fez dos seres que eram um casal e deu-lhe de suas esposas, os filhos e netos, e dar-lhe uma boa fortuna. Será que eles acreditam na mentira e negar os favores de Deus "[An-Nahl: 72].

A coisa mais importante no casamento não é apenas um bebê, mas tentar encontrar uma qualidade e geração de formulário, que está à procura de um filho justo e dedicado a Deus Subhanahu wa Ta'ala. Como Allah Subhanahu wa Ta'ala:

وابتغوا ما كتب الله لكم

"... E buscar o que Deus ordenou para você (a criança)". [Al Baqarah: 187].

O significado deste versículo, "deixá-lo interferir com a sua esposa e tentar ter filhos". [8]

PROCEDIMENTOS PARA O casamento no Islam
1.Khitbah (a proposta)
Um homem muçulmano que se casaria com um muçulmano, ele deve propor em primeiro lugar, porque é possível que ele era o noivo por outros. Neste caso, o Islã proíbe uma mulher muçulmana que era o noivo proposto por outros.

2. Casamento Aqad
No casamento há alguns aqad requisitos, pilares e obrigações que devem ser cumpridas:
-. A presença de noiva consensual.
-. A existência de qabul consentimento.
-. A existência de um dote
-. A existência de guarda.
-. A presença de testemunhas.

3. Walimah
Urusy Walimatul "(casamento) é obrigatório e ser simples e devem ser convidados bem em pessoas walimah pobres. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

أولم ولوبشاة ...

"Selenggarakanlah walimah mesmo que apenas através do abate de uma cabra". [9]

PARTE ACONTECE EM VIOLAÇÃO DE casamento deve ser evitado (omitido)
A. Namoro.
2. Anéis de câmbio.
3. Demandas dote são elevados.
4. Após as cerimônias.
5. Raspar a barba para homens e mulheres raspar as sobrancelhas.
6. Confiança nos dias bons e má sorte para determinar a hora do casamento.
7. Completa ignorância da ala de parabéns.
8. O ikhtilath existência (misturando, misturando-se entre homens e mulheres).
9. Violações de canto, música e outros.

Vamos lutar para implementar o casamento islâmico e estabelecer uma família islâmica, e nós tentamos deixar as regras, know-how, cerimônias e costumes que são contrários ao Islã. Não imite as formas de incrédulos e as pessoas são um monte de pecado e dos pecadores.

DIREITOS E OBRIGAÇÕES DOS marido e mulher
Solicita alaihi Profeta sallallaahu 'saw casar contém uma variedade de benefícios, como descrito por estudiosos, incluindo:
A. Pode abaixar seu olhar,
2. Honra será mantida.
3. Genitália preservada de diversas imoral.
4. Vai ser ajudado e facilitado por Deus Subhanahu wa Ta'ala.
5. Pode manter a luxúria, que é uma razão que ele está garantido para entrar no céu.
5. Trazer a paz na vida.
6. Sakinah família vai se materializar, mawaddah wa rahmah, como Allah Subhanahu wa Ta'ala:

ومن آياته أن خلق لكم من أنفسكم أزواجا لتسكنوا إليها وجعل بينكم مودة ورحمة إن في ذلك لآيات لقوم يتفكرون

"E entre os sinais de Deus, é que Ele criou para vós esposas de jenismu própria, então você tende a ser e se sentir à vontade com ele. E faz qualquer um sentir o amor e carinho. Em verdade, este é realmente há sinais de pessoas que pensam ". [Ar Rum: 21].

7. Vai ter uma prole justa.
8. Casado pode ser porque os números crescentes da ummah de alaihi o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw.

Há alguns muçulmanos que se casaram e dotados por Deus uma criança ou duas crianças, então eles restringem o nascimento, não queria ter mais filhos com uma variedade de razões syar'i. Suas ações violaram a lei islâmica. Fatwas Ahlus Sunnah Wal Jama'ah estudiosos explicaram claramente, que restringem o nascimento ou outro termo "planejamento familiar", a lei é ilegal.

Na verdade muitas crianças muitas vantagens. Entre os benefícios para muitas crianças e descendentes, são:
A. No mundo em que vai ajudar uns aos outros em boas ações.
2. Eles vão ajudar a aliviar o fardo sobre os pais.
3. Suas orações serão um evento beneficente quando os pais não podem mais fazer o bem (morreram).
4. Se ditaqdirkan por Allah Subhanahu crianças wa Ta'ala morreu como um filho, se Deus quiser, ele será syafa'at (ajudante) para os pais mais tarde na vida após a morte.
5. As crianças vão ser o hijab (limitação)-o com o fogo do inferno, quando os pais foram capazes de fazer seus filhos como crianças que adora e shalihah.
6. Com tantas crianças, fará uma das razões para a vitória dos muçulmanos como jihad fi ecoou sabilillah, porque existem tantos.
7. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw orgulhoso do número de seus seguidores são muitos. Se um amor muçulmano do sallallaahu Profeta 'alaihi saw, então deixe que ele siga os desejos do sallallaahu Profeta' alaihi saw para reproduzir o menino, como ele alaihi sallallaahu 'saw orgulhoso do número de seu povo, no Dia da Ressurreição.

Se não tem filhos
Se ditaqdirkan Allah Subhanahu wa Ta'ala, marido e mulher estavam casados ​​por muito tempo, mas não foram abençoados com filhos, então ele não se deve desesperar da misericórdia de Deus Subhanahu wa Ta'ala. Se ele continuar a orar como o profeta Ibrahim e Zakaria Alaihissallam Alaihissallam roguei a Deus Subhanahu wa Ta'ala, até que Deus Subhanahu wa Ta'ala concessão a sua oração. E deve ser paciente e aceitar com fazer up 'e Qadr esse conjunto Deus, e acreditam que tudo o que existe é um forro de prata.

Por favor, oração e abençoou filhos justos que ambos encontrados no Alcorão, a saber:

رب هب لي من الصالحين

"Sim, meu Senhor, me Grant (uma criança), que inclui um povo justo". [Ash Shaafat: 100]
.
ربنا هب لنا من أزواجنا وذرياتنا قرة أعين واجعلنا للمتقين إماما

"Nosso Senhor, concedei-nos as nossas esposas ea nossa prole como penyenang fígado (nós), e fazer-nos sacerdotes para aqueles que o temem". [Al Furqaan: 74].

رب لا تذرني فردا وأنت خير الوارثين

"Sim, meu Senhor, não me deixe viver sozinho, e tu és dos melhores warits". [Al Anbiyaa: 89].

L Espero que Deus dá o descendente justo dos casais que não foram abençoados com filhos.

DIREITOS preenchidos para o marido ESPOSA
Entre as obrigações e direitos são tão contido nas palavras do Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam de Haidah amigo Muawiyah ibn Mu'awiyah ibn Ka'b bin Al Qusyairy Allah' anhu [10], ele disse: Tenho sido perguntado , "Ó mensageiro de Allah, que é o direito de uma mulher para ser cumprida por seu marido" alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:

أن تطعمها إذا طعمت وتكسوها إذا اكتسيت ولا تضرب الوجه ولا تقبح ولا تهجر إلا في البيت

A. Você alimentá-lo quando você come,
2. Tu dar-lhe roupas para vestir,
3. Tu não atingiu seu rosto, e
4. Tu não menjelek-jelekkannya, e
5. Mas tu não deixá-lo em casa (não dividir a cama, mas na casa). [11]

Ensinar a Ciência da Religião
Além dos direitos acima referidos ser cumpridas por um marido, um marido também devem ensinar os ensinamentos do Islam para a esposa.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

ياأيها الذين آمنوا قوا أنفسكم وأهليكم نارا وقودها الناس والحجارة عليها ملائكة غلاظ شداد لا يعصون الله ما أمرهم ويفعلون ما يؤمرون

"Ó fiéis, proteger-vos e às vossas famílias de combustível fogo do inferno (feita de) homens e pedras, é os anjos da guarda do disco rígido áspero novamente, que não desobedeceu (ordens) de Deus o que Ele manda-los e sempre fazer o que eles disseram ". [Na Tahrim: 6].

Por esta razão, a obrigação do marido de equipar-se com o estudo syar'i (ILMI thalabul ') para participar das assembléias que ensinam a ciência do Alcorão e na Sunnah, de acordo com a geração Salafush compreensão best-Salih, que recebeu garantia de Deus - então com estas disposições, atacou o marido pudesse ensiná-la a sua esposa, filhos e suas famílias. Se ele não pode ensiná-los, marido e mulher devem ter os seus estudos e participar nas assembleias syar'i taklim que ensinam sobre Aqidah, Tawhid religião mengikhlaskan a Deus, e ensina sobre a ablução, pureza ', orações e outras formas.

DIREITOS do marido à esposa Cheio
Para a obediência mulher ao marido.
Após os guardiões (os pais) a mulher se submeter a seu marido, então a obrigação de obediência ao marido torna-se o canto superior direito que deve ser cumprida, após humildemente dever de Allah e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw. Como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

لو كنت آمرا أحدا أن يسجد لأ حد لأمرت المرأة أن تسجد لزوجها

"Suponho que deveria ter um arco de alguém, então eu mandarei uma mulher prostrada ao seu marido". [12]

A mulher deve obedecer ao marido, em fazer coisas boas (contendo o bom em termos de religião), por exemplo, quando ordenou a oração, o jejum, vestindo roupa muçulmana, participar nas assembleias, ciência e outras formas de comandos desde que não contrária à Sharia 'at. Isto é o que trará o céu para eles, como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

إذا صلت المرأة خمسها, وصامت شهرها, وحصنت فرجها, وأطاعت بعلها, دخلت من أي أبواب الجنة شاءت

"Quando uma mulher trabalhando em algumas orações cinco vezes, o jejum no Ramadã, mantendo o seu galo, mantendo sua honra e obedecer ao marido, com certeza ele iria para o céu dos céus porta em qualquer lugar que ele quer". [13]

Muitas esposas deveria ser grato ea demanda não muito.
Este comando é muito enfatizado no Islã, mesmo Allah Subhanahu wa Ta'ala não vai vê-lo no Dia do Julgamento, quando sua esposa ao marido exigente e ingrato com ele.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

أريت النار, فإذا أكثر أهلها النساء. يكفرن. قيل: أيكفرن بالله? يكفرن العشير, ويكفرن الإحسان, لو أحسنت إلى إحداهن الدهر, ثم رأت منك شيئا, قالت: ما رأيت منك خيرا قط

". Me é mostrado o inferno e viu a maioria dos habitantes do inferno são mulheres" amigo disse: "Pois o que faz deles o mais amplamente habitar o inferno?" Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse: "A causa da kufr". Companheiros perguntaram: 'Foi porque sua descrença em Deus "O sallallaahu Profeta?' Alaihi saw disse:" (Não), que contou ao seu marido e sua Kufr Kufr para o bem. Se um de vocês fazer bom marido para sua esposa por um ano, então sua esposa viu algo de ruim com o marido, então ela disse 'eu nunca ver o bem em você ". [14]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

لاينظر الله إلى امرأة لاتشكر لزوجها وهي لا تستغني عنه

"Em verdade, Deus não vai olhar para uma mulher que não é grato a seu marido, e ele sempre exigia (não poderia ter o bastante)". [15]

Esposa contribuinte falou a seu marido Fazendo o Bem
Ato de caridade (seja) um marido deve ser recompensado também com ações similares ou melhores. Esposa deve ser submissa ao marido e cumprir o mandato para cuidar de seus filhos de acordo com a Sharia islâmica nobre. Allah Subhanahu wa Ta'ala foi obrigada a cuidar de si mesma para o marido, cuidar da casa, cuidando de seus filhos.

Para o conselho marido e mulher
A. Medo de Deus Subhanahu wa Ta'ala no estado juntos ou sozinhos, em casa e fora de casa.
2. Deve impor a obediência a Alá Subhanahu wa Ta'ala e manter os limites de Allah Subhanahu wa Ta'ala na família.
3. Cumprir obrigações a Deus Subhanahu wa Ta'ala e pedir a Deus Subhanahu wa Ta'ala. Homem é obrigado a orar cinco vezes por dia na mesquita de congregação. E instruiu os filhos a rezar na hora.
4. Manter as orações sunnah, especialmente orações esta noite.
5. Expanda o dhikr de Deus Subhanahu wa Ta'ala. Por favor, leia o Alcorão todos os dias, especialmente Surat al-Baqara. Leia também a oração ea lembrança de que foram ensinados por alaihi Rasululah sallallaahu 'saw. Lembre-se, que o diabo não gosta de toda a família eo diabo está sempre tentando espalha suamiisteri. E ensinar as crianças a ler o Alcorão e dhikr.
6. Seja paciente sobre a situação e dar graças a Deus Subhanahu wa Ta'ala para qualquer prazer.
7. Constantemente introspecção entre marido e mulher. Incentivar cada ajuda mútua e mema'afkan e orar. Não seja egoísta e prestígio.
8. Dedicado a ambos os pais.
9. Educar as crianças a serem crianças que são justos, ensinar sobre Aqidah, adoração e verdadeira moral e nobre.
10. Mantenha seus filhos a partir de mídia nocivo Aqidah e moral.

CONSELHO ESPECIAL PARA MARIDO
Ó meu marido!
A. O que está contra você, ó servos de Deus, a sorrir na frente de sua esposa, quando você começa a vê-lo, assim você colher os frutos de Allah Subhanahu wa Ta'ala?!
2. O que um fardo para a brilhante caras quando você vê a mulher e os filhos?! Você será recompensado?!
3. O que é tão difícil quando você entrar na casa com o cumprimento perfeito ", Assalamu warahmatullahi wabarakatuh" de modo a obter bom 30?!
4. O que vai acontecer com você sobre se você dizer a sua esposa com uma boa palavra, para que ele meridhaimu, mesmo na fala é um pouco forçado?!
5. Têm problemas-O servo de Deus, se você orar: "Ó Deus! Alterar sua esposa, e dar sua bênção. "
6. Sabe que o discurso suave é sadaqah?!

CONSELHOS PARA A ESPOSA
Ó minha esposa!
A. É o problema, se você encontrar o seu marido quando ele entrou na casa com um rosto brilhante, sorrindo docemente?!
2. Berhiaslah a seu marido e ir para uma recompensa de Deus Subhanahu wa Ta'ala, Deus é belo e ama a beleza perfume, uso! Bercelaklah! Vestido com um bonito vestido que você tem para receber o seu marido. Lembre-se, nunca triste e sombrio com cara de você na frente dele.
3. Sê tu uma mulher que tem graciosamente natureza, calma e lembre-se sempre a Deus Subhanahu wa Ta'ala em todas as circunstâncias.
4. Eduque seus filhos bem, encher sua casa com um rosário, Allahu Akbar, e multiplicar tahlil tahmid e ler o Alcorão, Sura Baqarah especialmente, porque a carta poderia expulsar Satanás
5. Bangunkanlah marido para a oração da noite, ele anjurkanlah a sunnah rápido e lembrá-lo novamente sobre as virtudes da berinfak, e não proibir a bersilaturahim.
6. Expandir buscar o perdão para você, seu marido, seus pais, e todos os muçulmanos, e berdo'alah sempre ser descendentes do justo e do bem do mundo e no outro adquirir, Mas sei que o seu Senhor ouve a oração. Como Allah Subhanahu wa Ta'ala:

وقال ربكم ادعوني أستجب لكم

"E o Senhor diz:" Berdo'alah para mim, certamente eu vou conceder-lhe "[Al-Mu'min: 60]..

Feminino Mulheres liderança de topo
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

الرجال قوامون على النساء بما فضل الله بعضهم على بعض وبما أنفقوا من أموالهم فالصالحات قانتات حافظات للغيب بما حفظ الله واللاتي تخافون نشوزهن فعظوهن واهجروهن في المضاجع واضربوهن فإن أطعنكم فلا تبغوا عليهن سبيلا إن الله كان عليا كبيرا

"O homem é um líder para as mulheres, porque Deus preferiu sebahagian seu (masculino) em sebahagian outro (feminino), e porque eles (os homens) foram passar de sua propriedade. Portanto, o é uma mulher justa que obedecerem a Deus preservar a auto novamente quando seu marido não estava lá, porque Deus tem mantido (eles). Mulheres nusyuznya que você teme, em seguida, admoestá-los e separá-los em suas camas, e vencê-los . Então, se eles menta'atimu, portanto, não procurar uma maneira de incomodar. Allah, o Altíssimo e Mais Grandioso ". [An-Nisa: 34].

OBRIGAÇÃO de educar as crianças
O marido como chefe da família deve proporcionar um bom exemplo no cumprimento das suas responsabilidades, porque Allah Subhanahu wa Ta'ala vai questioná-la no final do dia.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

كلكم راع, وكلكم مسؤول عن رعيته, والأمير راع, والرجل راع على أهل بيته, والمرأة راعية على بيت زوجها وولده, ألا فكلكم راع وكلكم مسؤول عن رعيته

"Vocês todos são o líder, e todos vocês são responsáveis ​​por aqueles que conduzem. A Amir (King) é um líder, um homem era o líder da família, e as mulheres são também o líder da casa de seu marido e seus filhos, lembre-se que todos são líder e todos vocês serão convidados para dar conta de sua liderança ". [17]

O marido deve lutar para se tornar um marido justo, através do estudo das ciências religiosas, compreender e implementar e praticar o que é ordenado por Allah Subhanahu wa Ta'ala e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw, e manter-se afastado cada um o que é proibido por Deus Subhanahu wa Ta'ala e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw. Então ele pegou e levou sua mulher a fazê-lo também, assim que as crianças imitam seus pais, porque a natureza das crianças tendem a imitar tudo ao seu redor.

A. Eduque as crianças em boas maneiras e paciente, de modo que eles conhecem e adoram Allah Subhanahu wa Ta'ala, quem o criou e todo o universo, a conhecer ea amar o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, que ele se encontrou nos modelos nobres, e para que eles para conhecer e compreender o Islã praticado.

2. Em tenra idade (cerca de 2-3 anos), nós os ensinamos boas frases, e ler o Alcorão, como exemplificado pelos Companheiros e à geração e tabi'in tabi'ut tabi'in, muitos deles que tinha memorizado o Alcorão em uma idade muito jovem.

3. A atenção para a oração deve ser uma prioridade para os pais para filhos.

4. Atenção dos pais para seus filhos também em termos de akhlaqnya, e quem deve ser a ênfase principal é a moralidade (filial) para os pais.

5. Também tenha em mente seus amigos sociais, porque poderia ser uma má influência de amigos terá impacto sobre o comportamento da criança e da moralidade.

6. Além disso, esforços estão sendo feitos para tornar sua esposa uma esposa shalihah, o marido também deve fazer uma oração para Allah Subhanahu wa Ta'ala às vezes o eficaz (terkabulkannya tempo de oração), como o último terço da noite, assim que sua família fez uma família digna e doméstico são dadas sakinah, mawaddah wa rahmah, conforme estabelecido em oração no Alcorão:

والذين يقولون ربنا هب لنا من أزواجنا وذرياتنا قرة أعين واجعلنا للمتقين إماما

"E aqueles que oram:" Ó Deus, concedei-nos, nossas esposas, nossos descendentes como penyenang nossos corações e fazer-nos sacerdotes para aqueles que o temem ". [Al-Furqan: 74].

No mínimo, o marido deve ser um modelo em sua família, respeitado por sua esposa e filhos, então eles se tornam os servos de Deus Subhanahu wa Ta'ala que adora e shalihah, dedicada a Alá Subhanahu wa Ta'ala.

Esta é as dicas que devem ser algumas famílias muçulmanas e muçulmano fazer para sakinah. Wallaahu a'lam shawab bish.

MARAJI '
A. "Isyratun Nisa ',' Ali An-i Nasa, tahqiq e ta'liq 'Imam Ahmad bin Abu Abdirrahman Syu'aib bin Amir' Ali 'Umar, Cet. Maktabah Como Sunnah, Cairo, Th. 1408 H.
2. Adabuz Zifaf Phys Sunnah Al Muthahharah, ta'lif (trabalho) Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin, Cet. Daarus Salam, Th. 1423 H.
3. FII-ul Irwaa Ghaliil Takhriji Ahaadits Manaaris sabil, Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin. Cet. Al Maktab al-Islami.
4. Al Insyirah FII Adaabin Casamento, ta'lif Abu Ishaq Al Huwaini Al Atsari, Cet. II Dar, al-Kitab Al Arabi, Th. 1408 H.
5. Fiqhut Ta'aamul Baina Zaujaini Az Wa Min Baitin Qabasat Nubuwwah, ta'lif Shaykh Abu Mustafa Abdillah bin Al-'Adawi, Cet. I, Darul Qasim, 1417 H.
6. Fluxo Tuhfatul ", o xeque Mahmud al Mahdi Istanbuli.
7. Adaabul Khitbah Sunnah Wa Al Muthahharah Zifaaf Fis, Abdul 'Amr' ta'lif Mun'im Salim, Cet. I, Daarudh Dhiyaa ', Th. 1421 H.

[Copiado de VIII/1425H/2004M revista As-Sunnah Edition / ano especial. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-7574821]


A causa do enfraquecimento da Silaturrahim Interwoven



Por
Muhammad bin Ibrahim Al Hamd


Laços com a família e deve ser sempre firme e fechar. Uma grande variedade de sintomas potenciais pode ser antecipado merenggangkannya rapidamente, de modo relação harmoniosa é mantida, forte quente novamente. Todos os membros da família irão desfrutar por causa da graça daquele que sustenta os laços é enfatizada pela Sharia.

Pelo contrário, a desconsideração laços familiares seria um impacto negativo. A razão, os laços serão gradualmente esticar executado. Rescisão de um impacto para corroer laços de solidariedade, anátema convidativo, a efusão de graça e de inibir a proliferação do egoísmo crescer.

Muitas vezes ouvi nos vários casos de corda ruptura Silaturrahim com suas várias formas. Ao término deste Silaturrahim, o Islã é a ameaça muito clara. Ele disse:

فهل عسيتم إن توليتم أن تفسدوا في الأرض وتقطعوا أرحامكم. أولئك الذين لعنهم الله فأصمهم وأعمى أبصارهم

"Então o que você cobra, se você vai fazer corrupção na terra e cortar seus laços de parentesco? Eles são os únicos que dila'nati Deus e Deus tulikan butakan seus ouvidos e sua visão de Deus". [Muhammad :22-23].

Palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.

لا يدخل الجنة قاطع

"Não vai entrar no Paraíso, que decidem silaturrahmi". [Bukhari e Muslim 5984 2556].

Muitos fatores podem desencadear corda rescisão Silaturrahim. Mas a ignorância de alguém sobre isso, torná-lo cair no erro.

FORMA PEMUTUSKAN silaturrahmi
Pede para fomentar os laços são muito claras. Ibn al-Athir como descrito, faça bom relacionamento é um reflexo da família imediata, prostrar-delicadamente a eles, preste atenção à sua situação melhor quando eles estão em uma área remota e quando lhe perguntaram a sua feiúra. Terminar uma Silaturrahim um ato contrário a tudo isso.

No entanto, o fenômeno da cadeia quebrando silaturrahmi ouvido muitas vezes na comunidade, especialmente recentemente, quando o materialismo dominar. Cada visita e os conselhos estão em ponto de preocupação. O direito de esta família um tem sido negligenciado, não recebem a atenção que merecem. Embora a distância não era mais um obstáculo na era dos avanços da tecnologia da informação.

Entre a forma concreta o término exemplos silaturrahmi que aparece na comunidade são:

A. A ausência de uma visita aos seus familiares a longo prazo, não dar presentes, não tente pegar os corações de sua família, não ajudar a cobrir as necessidades ou resolver o sofrimento dos seus familiares. O que aconteceu, doeu seus parentes por palavra ou ação.

2. Nunca ligue o espírito de parentesco e sepenanggungan na alegria e na tristeza. Na verdade, outros que colocam a frente em vez de ajudar sua família.

3. Gaste mais tempo pregando aos outros, em vez de ocupado com sua própria família. Na verdade, eles são mais direito ao bom. Deus disse ao Seu Profeta:

وأنذر عشيرتك الأقربين

"E dar um aviso a aproximação de parentes-kin". [Asy Syu'ara: 214]

4. Há também pessoas que querem fazer uma silaturrahmi vínculo, se a família silaturrahmi conectar com ele. Mas ele mengurainya, se eles decidirem.

Fatores causais INTERRUPÇÃO silaturrahmi
Como já mencionado, que muitas coisas que podem causar a quebra de silaturrahmi, entre os quais estão:

A. O perigo da ignorância Decidir silaturrahmi Tali.
A ignorância é uma das conseqüências ruins que serão sofridas nesta vida ou na próxima devido a decidir silaturrahmi, fez com que ele quebre essa silaturrahmi. Bem como a própria ignorância sobre as virtudes da silaturrahmi, torná-lo preguiçoso e sem o espírito de fazê-lo.

2. Isso enfraquece piedade.
O homem que caiu piedade e religião, então ele não está preocupado com as ações que cortar algo que deve ser conectado. Ele nunca foi tentado pela recompensa prometida silaturrahmi Deus e não temer o resultado deste pemutuskan silaturrahmi.

3. Pride.
Algumas pessoas, se você tem uma posição elevada ou um grande comerciante, ele se voltou para sua família perto orgulhoso. Ele foi considerado uma vergonha para o santuário da família, bem como conquistar o coração de seu negócio, considerado uma desgraça. Porque ele podia ver, só que ele é mais direito a diziarahi e visitado.

4. A longa despedida.
Há também pessoas que cortaram a comunicação com sua família em um longo tempo, então ele se sentia alienado deles. No começo, ele foi colocado off-delay peregrinação, e continua a ser repetido até desconectá-los. Ele também usada para o corte e apreciar a situação está longe da família.

5. Censurar Peso
Há algumas pessoas, quando visitadas por alguns membros de sua família depois de tanto tempo separados, seu irmão regado com insultos e provocações dele. Como julgados falta no cumprimento de seus direitos e avaliados no final da visita. Como resultado, a disposição das pessoas longe desta censura e medo para menziarahinya novamente por medo de reprovação.

6. Incriminatórias
Algumas pessoas, quando visitado por parentes de sua família, ele parecia recebê-lo para a carga em excesso. A liberação de muitas riquezas e forçar-se a honrar o seu hóspede, mas ele é menos capaz. Como resultado, seus irmãos acham difícil visitá-lo por medo do exército do angustiante.

7. Notando a falta peregrinos.
Algumas pessoas, quando visitado por seu irmão, ele não mostrou preocupação. Ele não prestou atenção ao que ele disse. Mesmo que às vezes quando ela se virou para falar. Ele não estava feliz com sua chegada e ingrato. Ele saudou os peregrinos com o coração pesado e uma recepção fria. Isso reduziria o entusiasmo para a visita.

8. Mesquinho e avarento.
Há algumas pessoas, se for dado por Deus na forma de propriedade rizki ou autoridade, ele teria fugido de sua família, não porque ele é arrogante. Ele prefere ficar longe deles e decidiu silaturrahmi do que abrir a porta para os parentes, se receber uma visita, ajudando-os de acordo com a capacidade e peço desculpas se não pode ajudar. Na verdade, o que é propriedade se ela não pode ser sentida pelos familiares!

9. Atraso divisão de herança.
Às vezes, ainda não há separação entre a propriedade entre os herdeiros: ou por preguiça ou porque não é um rebelde. Quanto mais tempo demora a distribuição da propriedade, o mais provável é que vai espalhar a inimizade e ódio mútuo entre eles. Porque há que querem obter os direitos a serem exploradas, há também o herdeiro que ele morreu tão ocupado tendo seus herdeiros direito do falecido não tiver sido tomada, enquanto outros começaram prejuízo para o outro. Finalmente, este caso torna-se complicado e torna-se a desunião eo caos que resultou levou à rescisão silaturrahmi.

10. Uma estreita cooperação entre as famílias.
Algumas pessoas trabalham com o irmão em um negócio ou PT, sem qualquer acordo claro. Além disso, na ausência de transparência. Esta empresa é construída apenas com base na confiança mútua e consensual.

Se os resultados estão começando a crescer e ampliar suas áreas de negócio, a semente começa a disputas, atos transgressores da frente e começaram a surgir prejuízo para o outro. Especialmente se eles são menos piedoso e não tem propriedades itsar (ou seja, a natureza de colocar mais dos outros do que ele), ou um deles teimoso ou um deles é mais capital do que outros.

De uma atmosfera insalubre e, em seguida a relação deteriorou-se, a separação foi inevitável e, possivelmente, caudas para tribunal. Acabar em tribunal denunciam uns aos outros. Ele disse:

وإن كثيرا من الخلطآء ليبغي بعضهم على بعض إلا الذين ءامنوا وعملوا الصالحات وقليل ماهم

"E na verdade a maioria das pessoas que organizam alguns deles fazem isso para alguns malfeitores outros, exceto aqueles que acreditam e trabalham praticam o bem, e quão poucos eles são". [Shaad: 24].

11. Ocupado com o Mundial.
As pessoas que são gananciosos mundo parece não ter mais tempo para se conectar silaturrahmi e tentar conquistar o amor de seus parentes.

12. Thalak entre parentes.
Thalak às vezes inevitável entre marido e mulher que têm uma relação familiar. Isto causou muitas dificuldades para tanto, se causados ​​por crianças ou outros assuntos que estão intimamente relacionados aos motivos thalak ou outro.

13. As distâncias são muito distantes E Peregrinação preguiçoso.
Às vezes, há algumas casas de famílias isoladas e raramente visitam uns aos outros, por isso sente-se muito com as famílias e parentes. Se você deseja visitar os parentes, que querem ir para onde ele se sente muito longe. Finalmente peregrinação, raro.

14. Ao lado da casa.
Casas adjacentes também pode levar a rachaduras e quebras de silaturrahmi. Umar narrou de anhu Allah ", ele disse:" Comando para os parentes para visitar uns aos outros em vez de ao lado uns dos outros ".

Umar Al-Ghazali estava comentando sobre as palavras: "Ele disse estas palavras, porque isso poderia levar a competição ao lado da porta pode até levar ao ressentimento e desconexão silaturrahmi.".

Aktsam bin Shaifi disse: "Fique em um lugar remoto, com certeza você vai adorar cada um mais outro."

Às vezes, também, a proximidade é problemática. Por exemplo, um problema que ocorre entre as crianças e pode se espalhar para envolver os pais da criança. Cada defesa de seu filho, dando origem a hostilidade e levar a silaturrahmi rescisão.

15. Menos tolerância.
Existem algumas pessoas que têm pouca paciência com o pequeno problema de seus parentes. Às vezes, basta um pequeno erro é causado por ele imediatamente decidiu tomar o assunto em silaturrahmi.

16. Esquecemos parentes em eventos.
Quando um de seus parentes têm walimah evento ou outro, ele convidou seus parentes, seja verbalmente, por carta de convite ou por telefone. Ao dar este convite, às vezes há um esquecimento de seus parentes. Enquanto isso almas esquecidas são fracos ou preconceito. Então as pessoas de mente fraca que estão interpretando isso como uma relativa negligência e de insulto deliberado a ele. Essa suspeita levou a decidir silaturrahmi.

17. Ou inveja inveja.
Às vezes há pessoas que Deus concedeu o seu conhecimento, prestígio, riqueza ou amor dos outros. Com a graça dos ursos, ele ajudou seus parentes e torná-los limpar o peito. Devido a essa boa ação, então qualquer de seus parentes que o invejo. Ele plantou as sementes da hostilidade, fazendo com que outros parentes duvidou da sinceridade daqueles que fazem o bem antes, e então semear as sementes da hostilidade para com os parentes que fazem isso bem.

18. Muitos brincou.
Piada tem alguns efeitos negativos. Às vezes as palavras não saíam de uma pessoa sem levar em conta os sentimentos dos outros que a ouviram. Estas palavras são dolorosas e odiosa aos povos que a falam. Fatos como esses são comuns entre os familiares porque muitas vezes eles se reúnem.

Ibn Abd al-Baar disse: "Há um grupo de estudiosos que odeia diversões excessivo Como resultado de repreensível, ofensiva auto-estima, pode causar hostilidade e danos aos laços de fraternidade.".

19. Difamação.
Às vezes, há pessoas que têm um passatempo danos relações entre o Billah kin-iyadzan. Pessoas assim são muitas vezes se infiltrou no meio das pessoas que se amam. Ele quer separar e dispersão da unidade, bem como perturbar os sentimentos do coração que foi fundidas.

Quanto corda silaturrahmi desligado, a união se desfez devido à calúnia.

E o maior erro nesta matéria, que se acredita calúnia. Seria maravilhosas palavras de um poeta que nos lembra:

Quem está disposto a ouvir as palavras de caluniadores,
então eles não são deixados para o ouvinte
Um amigo, mesmo que meus parentes queridos.

20. Alguns esposa mau temperamento.
Às vezes uma pessoa é testada com uma mulher que se comportam mal. A mulher não quer a atenção do marido para o outro dividido. Ele continuou tentando dissuadir o marido de modo a não fazer peregrinações aos familiares. Na frente do marido, esposa, elogiou a chegada de seus parentes para a residência do marido eo marido para evitar uma visita a parentes. Enquanto isso, quando receber visitas de parentes, ele não mostrar uma cara feliz. Isso inclui coisas que podem causar a quebra de silaturrahmi.

Há também um marido que passou o comando a sua esposa. Se a mulher o prazer de parentes, ele silaturrahmi conectar com eles. Se a mulher não está satisfeito, então ele vai decidir. Mesmo a ponto de submissão ao marido em desobediência aos pais, quando eles mais necessitam.

Da mesma forma, uma série de razões que podem quebrar o silaturrahmi cadeia. Como crentes, devemos evitar as coisas que podem causar o rompimento da corda silaturrahmi isso. portanto, vamos nos manter silaturrahmi, alimentá-la, e procurar os meios que poderiam ser fortificada, de modo a não erodida pelo rápido fluxo de destruir a cultura. E Allah sabe melhor. (Editor)

[Copiado de As-Sunnah revista IX/1426/2005M 01/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-761016]
_______
Nota de rodapé
[1]. Nomeado a partir de Ar Qathi'ati Mazhahiru Rahmi Al Al Al Asbabu Subulu Ilaji, por Muhammad ibn Ibrahim A Hamd, Publisher, do Ministério dos Assuntos Religiosos, Da'wa Endowments e KSA, Cet. II Ts. 1423 H.



Sorgaku minha casa, criar famílias Alcançando Ridha islâmico Para Divina



Por
Shaykh Salih ibn Abdullah ibn Al-Humaid


A maioria dos seres humanos naturalmente anseiam tranquilidade, felicidade e paz da alma o aguarda. Claro que também todos tentando fugir o gatilho para baixo na boca e ansiedade. Além disso, em um ambiente familiar.

Lembre-se, tudo isso pode não ser realizado, exceto pela fé em Deus, tawakal e retornar todos os problemas a ele, além de uma variedade de negócios de acordo com a Sharia.

A importância de criar harmonia na família
A pessoa mais influente e da comunidade para o estabelecimento da família e compromisso com a verdade. Allah Ta'ala em Sua sabedoria tem preparado um lugar glorioso para os seres humanos para se estabelecer e viver pacificamente na mesma.

Allah Ta'ala diz:

ومن آياته أن خلق لكم من أنفسكم أزواجا لتسكنوا إليها وجعل بينكم مودة ورحمة إن في ذلك لآيات لقوم يتفكرون

"E entre Seus sinais está o Seu Ele é criado para que as esposas de jenismu própria, então você tende a ser e se sentir à vontade com ele e fê-lo no meio de vós um sentimento de compaixão. Em verdade, este é realmente há sinais de para as pessoas que pensam ". [Ar-Rum: 21]

Sim ...... "Então, você tende a se sentir à vontade, e para ele" (Deus não diz "para que possais viver com ele"). Isso confirma o significado de calma no temperamento, bem como enfatizando a sua forma e espírito de paz em suas várias formas.

Em seguida, o marido ea mulher terá paz em seu parceiro nos momentos de ansiedade e vieram quando foi abordado pela estreiteza de espaço.

Os pilares reais da relação conjugal de parentesco e amizade está radicado no amor e carinho. Relacionamento profundo e pegajoso é muito semelhante a um relacionamento com si mesmo.

O Alcorão explica:

هن لباس لكم وأنتم لباس لهن

"São roupas para você e você também é uma peça de roupa para eles." [Al-Baqarah: 187]

Especialmente quando se considera o que foi preparado para esta relação, como a educação de crianças e seguros de vida, o que naturalmente não pode ser formada, excepto no domínio da maternidade e da paternidade são espírito manso e sério. Há qualquer comunidade há mais limpa do que a atmosfera deste relacionamento nobre?

BUFFER PILAR ISLÂMICA FAMÍLIA
Há muitos fatores para apoiar o estabelecimento da família islâmica, em que a relação tecido-forte conjugal, bem como grande parte da contenda e divisão (entre outros):

A. Iman e Taqwa Para Allah Ta'ala
O primeiro fator eo mais importante que é apegar-se à corda da fé: a fé em Deus e no Último Dia, com medo de Aquele que mempemerhatikan tudo escondido e sempre dedicado e bermuraqabah (foi supervisionado pelo Deus Todo-Poderoso-vermelho) e longe da tirania e da erros na buscar a verdade.

ذلكم يوعظ به من كان يؤمن بالله واليوم الأخر ومن يتق الله يجعل له مخرجا. ويرزقه من حيث لا يحتسب ومن يتوكل على الله فهو حسبه

"Então, estar ensinando com isso, pessoas que acreditam em Deus e no outro. Aqueles que temem a Deus, Ele vai fazer o seu caminho para fora. E dar-lhe sustento de direções inesperadas, mas pensava. E aqueles que depositam sua confiança em Allah, Allah reconstituir a sua saída ". [At-THALAQ: 2-3]

Entre o fortalecimento dessa crença é sincera e séria na obediência e adoração e lembre-se, lembrar um ao outro na matéria.

Considere as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

رحم الله رجلا قام من الليل فصلى وأيقظ امرأته فإن أبت نضح في وجهها الماء رحم الله امرأة قامت من الليل فصلت وأيقظت زوجها فإن أبى نضحت في وجهه الماء

"Que Deus tenha misericórdia de seu marido, que acordou ontem à noite e acordei orações de sua esposa e orações também. Se tão relutante água dipercikkannya em seu rosto. E que Deus tenha piedade de uma mulher que acorda à noite e, em seguida, orou e orou seu membangunkcan marido de qualquer maneira. Se tão relutante água dipercikkannya em seu rosto. " [2].

Relação matrimonial não é uma laços com o mundo ou as relações de paixões animais, mas a interação das almas nobres. Assim, quando o relacionamento é válido (true), então ele vai continuar na próxima vida após a morte no futuro.

جنات عدن يدخلونها ومن صلح من ءابآئهم وأزواجهم وذرياتهم

"Isso é o céu" é o Éden que entrar nele com as pessoas piedosas de seus pais, suas esposas e seus filhos ". [Ar ¬ Ra'du: 23]

2. Estabelecer relações amistosas
Incluído entre os preservar essa relação é a associação entre marido e mulher também. Não vai ser criado, exceto por mútuo entendimento e compreender seus direitos e obrigações de cada um.

A busca pela perfeição na família e seus membros é algo que é impossível. E sentir prustasi em um esforço para melhorar as suas propriedades ou quaisquer outras espécies incluídas em vão também.

3. Tarefa marido
Incluindo o pensamento claro é (se o marido ser-ed) para condicionar as pessoas a aceitar beberepa estreito e ignora algumas dificuldades. A líderes marido-Família alegou ser mais paciente do que sua esposa, em que uma mulher era fraco fisicamente e sua personalidade. Se for necessário fazer tudo para que ele morreu no final de tudo

Demais em meluruskannyapun significaria para quebrá-lo e quebrá-lo o mesmo que menceraikannva.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

استوصوا بالنساء خيرا فإنهن خلقن من ضلع وإن أعوج شيء في الضلع أعلاه فإن ذهبت تقيمه كسرته وإن تركته لم يزل أعوج فاستوصوا بالنساء خيرا

"Ensinem as mulheres boas. Na verdade, eles são criados a partir as costelas e as costelas são terbengkok a partir do topo. Se você arrumar isso significa que você quebrou. E se você deixar ele continuará a ser torto. Para essa mulher nasihatilab com um bom" [3]

Assim, a fraqueza nas mulheres já lá desde que foi criado. Em seguida, o paciente não gostaria de lidar com isso.

Para que um marido não deve considerando sempre o que constitui uma dificuldade material sobre a família. Mudar o ponto de vista de algumas das desvantagens. E ver o lado bom que, sem dúvida, ele encontrou um grande negócio.

Neste contexto alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

لا يفرك مؤمن مؤمنة إن كره منها خلقا رضي منها آخر

"Um crente (marido) tidaklak ódio e raiva para mukminah (esposa) se odiava por causa de algo que ele Ridla pribadinyn-lo com outras coisas". [4]

Neste caso, berprilakulah manso. Pois se ele tinha visto alguns que odiava não saber onde as fontes de mentira felicidade.

Allah Ta'ala diz:

وعاشروهن بالمعروف فإن كرهتموهن فعسى أن تكرهوا شيئا ويجعل الله فيه خيرا كثيرا

"E sair com eles com bondade Então, se você não gosta deles para ser paciente, porque você pode não gostar sesuata quando Deus o fez muito bem." [An-Nisa: 19]

Se não for assim, então como poderia ser criado a paz, onde a paz ea amá-lo: se os líderes se comportam famílias duros, interação feio, horizontes estreitos, estúpido, rush, implacável, com raiva, se torna muito rehash se a saída é sempre bom e do preconceito.

Apesar de já ser bem compreendido que a interação e as fontes de felicidade que não será criado, a menos que a suavidade e distanciar-se de preconceitos injustificados. E o ciúme, em algumas pessoas, às vezes se transformou em um preconceito que o levou a interpretar sempre culpar toda a conversa e comportamento questionável. É certamente tornaria a vida sentir o coração apertado e inquieto sem razão aparente e correta.

أسكنوهن من حيث سكنتم من وجدكم ولاتضآروهن لتضيقوا عليهن

"Colocá-los - suas esposas, em que você vive de acordo com suas habilidades e não incomodá-los para estreitar seus corações ...". [(Ath-THALAQ: 6]

Embora o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

خيركم خير كم لأهله و أنا خيركم لأهلي

"O melhor dentre vós é o melhor para sua família. E eu era o melhor dentre vós para a minha família" [5]

4. Esposa de tarefas
Como esposa, então sabemos que felicidade, amor e carinho não vão perfeito, exceto quando o proprietário da santidade e da religião (leia-se: mulher) conhece o seu dever e não melalaikannya.

Dedicada ao marido como líder, protetor, guardião e provedor. Obedecê-lo, mantê-lo como uma mulher e manter a propriedade de seu marido é o dever de uma esposa. Da mesma forma, dominar a tarefa de fazê-lo, e viu sua mulher e ele próprio e sua casa.

Esta esposa e mãe que shalihah amoroso, líder em casa de seu marido e responsável pela liderança. Reconhecer valentia e seu marido também não negar a bondade de seu ministério. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw foi avisado para não realizar uma negação (do marido-ed-la). Sua Palavra:

أريت النار فإذا أكثر أهلها النساء يكفرن قيل أيكفرن بالله قال يكفرن العشير ويكفرن الإحسان لو أحسنت إلى إحداهن الدهر ثم رأت منك شيئا قالت ما رأيت منك خيرا قط

"Mostrando-me o inferno Acontece que a maioria de seus habitantes eram mulheres que Kufr (rejeitar) perguntou-lhe:..? Qual é a sua descrença em Deus" Ele respondeu: "Não, mas negar a bondade de seu marido Se você fizer o bem para uma de sua esposa durante todo o dia. e ele achou que um mal, então ele disse: Eu nunca ficar longe de você bom em tudo "[6]

Para isso deve ser tolerante a erros e supervisão negligência. Não se comportam pior quando o marido estiver presente e não rnengkhianatinya quando ja estava viajando.

Com isso, é claro, ser feliz um com o outro é alcançado, será duradouras relações íntimas, amor e carinho.

Em sebuab hadith diz:

أيما امرأة ماتت وزوجها عنها راض دخلت الجنة

"Qualquer mulher que morreu e que o marido está satisfeito com, então ele ir para o céu" [7]

Temei a Deus, ó muçulmanos. Reconhecer que a realização da harmonia vai tersebarlah felicidade perfumada e cria uma atmosfera propícia ao tarbiyah.

Além disso, também cresce na vida de uma casa nobre, cheio de amor e compreensão mútua entre a maternidade ea paternidade natureza amorosa é uma empresa, grande parte da briga, contenda e oprimidos mutuamente. Também não há nenhuma animosidade e machucar um ao outro.

والذين يقولون ربنا هب لنا من أزواجنا وذرياتنا قرة أعين واجعلنا للمتقين إماما

"E aqueles que dizem: Nosso Senhor anugrahkanlah-nos as nossas esposas ea nossa prole, como penyenang nossos corações e fazer-nos sacerdotes para aqueles que o temem". [Al-Furqan: 74]

ENCERRAMENTO
Justo família, tornam-se os meios de comunicação para a criação de segurança pública. Como pode ser seguro se não tem laços familiares em frangalhos. Embora Deus tenha dado esse prazer é delicioso família harmonia, intimidade e harmonia.

Ala Allah Ta 'diz:

والله جعل لكم من أنفسكم أزواجا وجعل لكم من أزواجكم بنين وحفدة ورزقكم من الطيبات أفبالباطل يؤمنون وبنعمت الله هم يكفرون

"Deus lhe deu esposas de sua própria natureza e lhe deu a partir de suas esposas eram filhos e netos. E dar sustento de coisas boas. Será que eles acreditam na mentira e negar os favores de Deus? " [An-Nahl: 72]

Relacionamento conjugal é muito sólido ea (função) como um pai mais as crianças que crescem em seus cuidados, o quadro atual e as pessoas no futuro.

Portanto, quando o diabo tinha espalha o relacionamento familiar, ele não apenas sacudir a única casa e não são só espalhar o dano, na medida concedida. Mas toda a comunidade para mergulhar depravação é galopante. A realidade hoje é a prova viva.

Que Deus tenha piedade de um homem cujo comportamento é louvável, de bom coração, jaunty (na família-vermelho), gentil, amoroso, compassivo, diligente, não excessivos e não negligenciar as suas obrigações.

Nem que Deus abençoe a mulher que não está à procura de erros, não exigente, shalihah, obediente e mantê-lo quando ele não existir, porque Allah tem que mantê-lo.

Bertaqwalah, ó marido e esposa, ó muçulmanos. Quem se dedica a Deus, deve ser facilitado o seu negócio.

وصلى الله على خير خلقه نبينا محمد و على آله و أزواجه الطيبين الطاهرين و على صحبه الغر الميامين و تابيعهم بإحسان إلى يوم الدين.

Nabawiyah Medina, 22 Rajab 1422 H

[Copiado de As-Sunnah revista V/1422/2001M 11/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-761016]




fonte: http://almanhaj.or.id/

No comments:

Post a Comment