Tuesday, August 14, 2012

Dia Eid al-Fitr e Reino orientação; de anhu Buraidah Allah ", ele disse: كان النبي صلى الله عليه وسلم لا يخرج يوم الفطر حتى يطعم و يوم النحر لا يأكل حتى يرجعفيأكل من نسيكته. رواه الترمذي وابن ماجه "É o sallallaahu Profeta 'alaihi saw não saiu no dia da' Eid al-Fitr, que ele comeu. E ele não comer no dia da 'Eid al-Adh-ha, então ele foi para casa, então comer a carne da vítima". [At-Tirmidhi e HR Ibn Majah].


Dia Eid al-Fitr e Reino orientação; de anhu Buraidah Allah ", ele disse: كان النبي صلى الله عليه وسلم لا يخرج يوم الفطر حتى يطعم و يوم النحر لا يأكل حتى يرجعفيأكل من نسيكته. رواه الترمذي وابن ماجه
"É o sallallaahu Profeta 'alaihi saw não saiu no dia da' Eid al-Fitr, que ele comeu. E ele não comer no dia da 'Eid al-Adh-ha, então ele foi para casa, então comer a carne da vítima". [At-Tirmidhi e HR Ibn Majah].


Por
Aris clérigo Abu Sulaiman Sugiyantoro


PORQUE chamado 'ID?
Na linguagem, 'Id é algo que uma e outra vez e outra vez. Algo que costumava vir e voltar de um lugar ou tempo.

Então chamado 'Id, porque Deus dá a bondade de quebrar as costas, depois do nosso jejum e pagar Zakat Fitr. E um peregrinos aperfeiçoado, depois de ser ordenada a matança do sacrifício de animais e Tawaf. Porque, geralmente em momentos como este não há prazer e felicidade.

Como rahimahullah Suyuti disse, "'Id ​​é a especificidade deste povo. A existência de dois dias de Id ', a graça de Deus para esta nação. De Anas Allah 'anhu, disse ele, "O Profeta sallallaahu' alaihi saw chegou a Medina, eo povo de Medina teve dois dias de festa. No momento da jahiliyyah, eles jogam com essas duas festas. Ele disse, 'eu vim e você tem dois dias, você jogou na ignorância. Deus, então, substituir por um melhor do que os dois, (ou seja) o dia de Nahr e no dia do Fitr. "[Dr. Abdullah Ath. Thayyar, Asyri Ahkam Al 'Idain Wa' Dhi'l Hijjah, p. 9].

COISAS SOBRE Sunnah ID '
Há alguns que praticam Sunnah para nós neste dia feliz, incluindo:

A. Bath.
No dia de 'Id, Sunnah para o chuveiro. Porque neste dia os muçulmanos se reunirão, em seguida, a Sunnah como um banho na sexta-feira. No entanto, se alguém apenas wudoo 'só, é legítimo que ele. (Ibn Qudama, Al Mughni, 3/257). Como tomar banho e janabat kaifiyatnya.

Nafi 'disse, primeiro, o "Eid al-Fitr, Ibn Umar chuveiro Anhuma antes de sair para o campo. [Narrado Imam Malik em al Muwatta ', 1/177].

Sa'id Ibn Musayyib rahimahullah disse: "Sunnah no dia da 'Eid al-Fitr, há três. (É): um curto passeio ao campo, comer e tomar banho antes de sair de casa. [Irwa'ul Ghalil, 2/104].

2. Oração Antes da Partida Id 'ornamentado.
Sunnah para lavar-se e vestiu suas melhores roupas, usar perfume e bersiwak.

Allah ibn Anhuma de Abbas, ele disse:

كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يلبس يوم العيد بردة حمراء

"É o sallallaahu Profeta 'alaihi saw, no dia de' Id, ela usava um burdah vermelho". [Ash Saheehah, 1279].

Rahimahullah Imam Malik disse: "Eu ouvi o ILMI Ahlul, consideraram sunnah perfume desgastando e decorados no dia de 'Id". [Al Mughni, 3/258].

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "No passado, quando para fora em algumas orações de dois dias de festa, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw estava usando um lindo vestido. Hullah Ele foi vestindo para dois dias de férias e sol, em. Uma vez, ele estava vestindo duas roupas verdes , e às vezes usava burdah (pano de cobertor vermelho). " [Zaadul Ma'ad, 1/426].

Enquanto para as mulheres, não recomendado para usar roupas decoradas com uma fantasia, ou usar perfume. E eles devem ficar longe dos homens de modo a não calúnia, como a realidade que vemos hoje.

3. Comer Antes Eid Prayer 'al-Fitr.
De anhu Anas Allah ", ele disse:

كان رسول الله صلى الله عليه وسلم لا يغدو يوم الفطر حتى يأكل تمرات. رواه البخاري

"É o sallallaahu Profeta 'alaihi saw não saiu para rezar' Eid al-Fitr, que ele comeu algumas datas". [Relatado por al-Bukhari].

E de anhu Buraidah Allah ", ele disse:

كان النبي صلى الله عليه وسلم لا يخرج يوم الفطر حتى يطعم و يوم النحر لا يأكل حتى يرجع
فيأكل من نسيكته. رواه الترمذي وابن ماجه

"É o sallallaahu Profeta 'alaihi saw não saiu no dia da' Eid al-Fitr, que ele comeu. E ele não comer no dia da 'Eid al-Adh-ha, então ele foi para casa, então comer a carne da vítima". [At-Tirmidhi e HR Ibn Majah].

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "No passado, antes de sair para orar" Eid al-Fitr, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw comer algumas datas, com um número ímpar. E no dia da' Eid al-Adh-ha, ele não comer para que a parte de trás do campo, então Ele comeu a carne da vítima. " [Zaadul Ma'ad, 1/426].

4. Tomando uma Partida de estrada e Return Of Id quando a oração ".
Sunnah para menyelisihi maneira, ou seja, tomando uma estrada quando sai para rezar 'Id, e passar para o outro lado quando voltar do campo.

De anhu Jabir Allah ", ele disse:

كان النبي صلى الله عليه وسلم إذا كان يوم عيد خالف الطريق. رواه البخاري

"É o sallallaahu Profeta 'alaihi saw, quando o dia de' Id, ele tomou um caminho diferente quando a licença e ir para casa". [Relatado por al-Bukhari em Idain o Al Bab ']

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "No passado, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw saiu a pé, e ele menyelisihi estrada, (que) passou por um caminho e voltar por outro caminho." [Zaadul Ma'ad, 1/432].

Lei tomou um caminho diferente é apenas um especial sobre Id dois dias. Não Sunnah para outras ações, como a oração dominical, como mencionado no livro de Ibn Dhuwaiyan Manarus sabil 1/151. Ou nas boas ações de outros problemas, Imam Um Nawawi menciona no Riyadhush livro Justo, capítulo disunnahkannya ir rezar 'Id, visitar os doentes, o hajj, a guerra, acompanhou o cadáver eo outro, tomando um caminho diferente, então multiplicar o-lugar local de culto.

Uthaymeen Shaykh Ibn ', que Allah tenha misericórdia disse: "Coisas como esta não pode ser diqiaskan. Além disso, a prática não é prática no momento da alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. E nunca citou que ele tomou um caminho diferente, exceto em Id dois dias. Nós temos uma regra importante para thalibul ILMI, tudo o que é por isso que o tempo de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e ele não fez isso, então a prática é rejeitada ". Até Shaykh Ibn 'Uthaymeen disse: "É verdade, a sugestão é, tomar um caminho diferente, uma oração especial para os dois' Id sozinho, a partir das palavras de muallif Hajjawi Zahir-al em Zaadul Mustaqni', porque ele não mencionou o dia sexta-feira, mas apenas mencionado na identificação de dois dias. Isto sugere, que ele não escolheu opinião disunnahkannya tomou um caminho diferente, exceto em 'Id' dois dias. [Asy Syarhul Mumti ', 5/173-175].

5. Bertakbir.
Allah diz:

ولتكملوا العدة ولتكبروا الله على ما هداكم ولعلكم تشكرون البقرة - 185

"E assim que você aperfeiçoou uma questão de Ramadã e bertakbirlah porque Deus lhe deu, você pode ser grato". [Al Baqarah: 185].

Tempo Bertakbir começa depois de avistar a lua nova de Shawwal, é se possível. E se não for possível, então, com a chegada da notícia, ou quando o sol se pondo no dia 30 de Ramadan. Então, este Allahu Akbar até que o Imam terminar o sermão do 'Id. Da mesma forma, na opinião do direito, entre Ahlul opinião ILMI. No entanto, nós não bertakbir ao ouvir o sermão, mas se você seguir sacerdote takbirnya. E enfatizou a bertakbir quando sair de casa para o campo, ou enquanto se espera para o padre para vir. [Ahkamul 'Idain, 24].

Rahimahullah Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah disse: "Allahu Akbar no dia do Eid al-Fitr começa quando avistar a lua nova, e termina com a conclusão do 'Id Ou seja, quando o padre completa do sermão, (assim) o parecer é correto.". [Majmu 'Fatawa, 24/220, 221].

As propriedades (shighat) Allahu Akbar, neste caso não há largura. Chegou uma narração autêntica de anhu Ibn Masud Allah ', que ele bertakbir em tasyriq com os dias pares (duas vezes) Allahu Akbar lafadz disse. Narrado por Ibn Abi Syaibah e sanadnya autêntico, mas notou que outros lafadz três vezes.

الله أكبر, الله أكبر, الله أكبر, لا إله إلا الله, الله أكبر, الله أكبر, ولله الحمد

Não deve ser jama'i bertakbir, que reuniu um grupo de pessoas por dizer que a uma só voz, ou a pessoa que dá o comando seguido por um grupo de pessoas. Porque, como essa prática nunca é citado na Salaf. A Suna, bertakbir todos individualmente. Como é bem em qualquer dhikr, ou uma oração oração, quando o 'masyru a qualquer momento. Idain [Ahkamul ', Ath Thayyar, p. 30].

Sheikh Al Albani rahimahullah disse: "Vale a pena ser dada uma advertência no momento presente, que a sua voz quando a congregação disyari'atkan não bertakbir a uma só voz, como é feito por algumas pessoas Da mesma forma, em cada recordação foram lidos em voz alta ou. não, não faz disyari'atkan para berjama'i. Devemos estar atentos para este problema "[Lineage Al ahadith Sahihah, 1/121].

ID Oração LEGAL
A lei da oração 'Id é fard "ain, para que todos possam fazê-lo. Anha de Umm 'Athiyyah Allah ", ele disse:

أمرنا - تعني النبي صلى الله عليه وسلم - أن نخرج في العيدين العواتق وذوات الخدور وأمر الحيض أن يعتزلن مصلى المسلمين. متفق عليه

"O Profeta ordenou-nos (as mulheres) para trazer para fora o awatiq '(jovens) e as meninas estão isolada. E ele ordenou para ficar longe de mulheres menstruadas mushalla (lugar de oração) dos muçulmanos". [Aprovada alaih].

No passado, Rasululllah sallallaahu 'alaihi saw a orar sempre manter' Id. Este é um argumento da necessidade de rezar 'Id. E rezando 'Id abortar as obrigações de oração de sexta-feira, se o' Id caiu na sexta-feira. Algo que não é obrigatório, não é provável que abortar uma obrigação de outro. Olha Ta'liqat Ar Radhiyah, Sheikh Al Albani, 1/380.

Argumento de que a oração 'Id é fard' ayn, é o madhhab de Abu Hanifa e um da história do Imam Ahmad. Da mesma forma, o parecer do Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah selecionado. Ele disse em Majmu'Fatawa (23/161), como segue: "Por isso, oramos para que a lei merajihkan 'Id é obrigatório' ain. Quanto à sugestão não é obrigatória, é uma palavra que é muito longe da verdade, porque rezando 'Id inclusive o maior syi'ar islâmico. Os muçulmanos que se reúnem neste dia, mais do que na sexta-feira. Da mesma forma disyari'atkan naquele dia para bertakbir. Quanto ao seu parecer jurídico que disse fard Kifaya, não exatamente ".

Eid tempo de oração 'ul-Fitr
A maior parte da opinião ILMI Ahlul, que o tempo para Id oração "é tão alto quanto uma lança depois do nascer do sol até o sol escorregar. Ou seja Duha o.

Mengakhirkan também Sunnah para orar 'Eid al-Fitr, os muçulmanos têm a oportunidade de dar Fitr caridade.

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "No passado, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw mengakhirkan orar' Eid al-Fitr eo desejo de orar 'Eid Adh-ha. Enquanto Anhuma Ibn 'Umar, um amigo que é realizada a Sunnah. Ele não saiu até o nascer do sol ". [Zaadul Ma'ad, 1/427].

COLOQUE estabelecer ID salat '
Id Sunnah oração 'em mushalla. Ou seja o campo de fora do assentamento dos muçulmanos, a menos que haja udzur. Por exemplo, tais como: chuva, ventos fortes e do outro, isto deve ser feito na mesquita.

Ibn Qudama rahimahullah disse: "Fazer a oração 'Id no campo é sunnah, porque em primeiro lugar, o sallallaahu Profeta' alaihi wa SALALM para o campo e deixar a mesquita. Da mesma forma, quatro califas. E isto é todos os muçulmanos. Eles concordaram em cada época e lugar para sair para o campo quando orando 'Id'. [Al Mughni, 3/260].

NO chamada e Iqamah antes ID oração '
Ibn Abbas e Jabir de Anhuma Allah ", eles disseram:

لم يكن يؤذن يوم الفطر ولا يوم الأضحى. رواه البخاري ومسلم

"Nunca chame a oração no dia da 'Eid al-Fitr eo dia da' Eid al-Adh-ha". [Relatado por al Bukhari e Muslim]

Jabir bin Samurah de anhu Allah ", ele disse:

صليت مع رسول الله صلى الله عليه وسلم العيدين غير مرة ولا مرتين بغير أذان ولا إقامة. رواه مسلم

"Orei com alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em uma festa de dois dias, uma ou duas vezes, sem oração e sem Iqamat". [Relatado por Muslim].

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "Antigamente, quando o sallallaahu Profeta 'alaihi saw para o campo, ele começou a oração sem Adhan e Iqamat ou a palavra" cinza shalatu jami'ah ". E o Sunnah, não fazê-lo ". [Zaadul Ma'ad, 1/427].

SHIFAT orar 'ID
Orar 'Id, trabalhou dois Rak'ah, bertakbir em dois Rak'ah é 12 vezes a Allahu Akbar, 7 na primeira Rak'ah após takbiratul ihram e antes qira'ah, e 5 Allahu Akbar no Rak'ah segundo antes qira' ah.

عن عمرو بن عوف عن أبيه عن جده أن رسول الله صلى الله عليه وسلم كبر في العيدين سبعا في الأولى وخمسا في الآخرة. رواه ابن ماجه

"De Amr bin Syu'aib de seu pai de seu avô, na verdade o Mensageiro de Allah" alaihi saw orou bertakbir em dois 'Id sete vezes no primeiro Rak'ah e cinco vezes no Rak'ah segundo. " [HR Ibn Majah].

عن عائشة أن رسول الله صلى الله عليه وسلم كبر في الفطر والأضحى سبعا وخمسا سوى تكبيرتي الركوع. رواه أبو داود و ابن ماجه

"A partir de Aisha, em verdade Allah sallallaahu 'alaihi saw bertakbir para orar' Eid al-Fitr e Eid al oro-Adh-ha sete vezes e cinco vezes, além de dois Allahu Akbar curvando-se". [Relatado por Abu Dawud, Ibn Majah. Veja Irwa'ul Ghalil, 639].

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "Ele começou a orar 'Id antes berkhutbah. Ele orou duas rak'ahs. Bertakbir no Rak'ah primeiro, sete vezes sucessivas após Allahu Akbar Allahu Akbar iftitah. Ele fez uma pausa entre dois Allahu Akbar. Não se sabe dhikr específica entre Takbir, Takbir presente. No entanto, (há) mencionou que "anhu e louvou a Deus, bênçãos elogiosas e absoluto sobre o sallallaahu Profeta" Ibn Masud Allah alaihi saw (entre a Allahu Akbar dois), como mencionado por Al Khallal. E 'Umar Ibn Anhuma é um amigo que é muito tamassuk (aderência) à Sunnah. Ele levantou as mãos cada vez Allahu Akbar. E depois de aperfeiçoamento takbirnya, o Profeta começou qira'ah. Ele leu Al Fatiha, em seguida, ler a carta em um Qaf Rak'ah. No Rak'ah outro, recitando a Surata Al Qamar. Às vezes a leitura da carta e da carta Al Al A'laa Ghasyiyah. Ele tem dois legítimo do que isso, ea história não autorizada dos estados em outras.

Ao ler terminar, bertakbir ele e curvando-se. Então, quando se tem aperfeiçoado o Rak'ah em primeiro lugar, ele se levantou da próstata e bertakbir cinco vezes seguidas. Depois que ele leu. Então Allahu Akbar está abrindo em duas rak'ahs, em seguida, ler, e depois de se curvar. " [Zaadul Ma'ad, 1/427].

HÁ ANTES E DEPOIS ID Sunnah Orações?
Não orações Sunnah Sunnah antes e depois da Id '. Allah é mencionado de Anhuma Ibn Abbas:

أن النبي صلى الله عليه وسلم صلى يوم الفطر ركعتين لم يصل قبلها ولا بعدها. رواه البخاري

"Na verdade, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw orou' Eid al-Fitr dois Rak'ah, não rezo antes ou depois" [Relatado por al-Bukhari].

Imam Ahmad, que Allah tenha misericórdia disse: "Não há absolutamente ninguém oração sunnah antes ou depois do 'Id'. Então ele perguntou: "E as pessoas que querem orar naquela época?" Ele respondeu: "Eu estou com medo será seguido por aqueles que a vêem. Ya'ni não rezam ". [Al Mughni, Ibn Qudama 3/283].

Ibn Hajar Al Hafidz rahimahullah disse: "Em conclusão, a identificação da oração" nenhuma oração sunnah, antes ou depois, é diferente da pessoa com Gomaa oração mengqiyaskan No entanto, a sunnah orações muthlaqah nenhum argumento específico contra ela, a menos que seja feito a tempo. Makruh é como nos outros dias. " [Fath-Hul Bari, 2/476].

Ao rezar Id 'feito na mesquita por causa de udzur, em seguida, mandou dois mesquita oração Rak'ah tahiyyatul. E Allah sabe melhor.

Se uma pessoa de Left Behind orar 'ID, É NECESSÁRIO MENGQADHA?
Nesta edição, Shaykh Ibn 'Uthaymeen, que Allah tenha misericórdia declarada no Asy Syarhul Mumti' 5/208: ". Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah argumenta não diqadha Quem saiu ou fugiu de oração 'Id, não é Sunnah para mengqadha'nya, porque isso nunca tem Nenhum dos sallallaahu Profeta 'alaihi saw. E rezando a oração Id é feito com uma montagem especial. Portanto disyari'atkan não, exceto dessa maneira ".

Shaykh Ibn 'Uthaymeen, então ele também disse:.. "A oração não é diqadha sexta-feira No entanto, para as pessoas que são deixados para trás, (ele) para substituir as orações obrigatórias de sexta-feira com uma oração nesse momento que Dhuhr Em orando.' Id, quando a defasagem de congregação, não é diqadha, porque naquela época não há oração obrigatória ou rezando sunnah ".

Eid sermão 'ul-Fitr
Em Shahihain e outros mencionados:

كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يخرج يوم الفطر والأضحى إلى المصلى فأول شيء يبدأ به الصلاة ثم ينصرف فيقوم مقابل الناس والناس جلوس على صفوفهم فيعظهم ويوصيهم ويأمرهم. رواه البخاري و مسلم

"É o sallallaahu Profeta 'alaihi saw saiu para o campo em' Eid al-Fitr e Eid al-Adh-ha. A primeira coisa que ele fez foi orar, então se virou e ficou de frente para seu amigo, e eles permaneceram sentados em suas fileiras. Em seguida, ele daria dos izhah, vontades e ordenou-lhes ". [Relatado por al Bukhari e Muslim].

Em matéria de Id o sermão ', a pessoa não é obrigada a ouvir. Autorizado a deixar o campo depois da oração. Não como o sermão de domingo, que é obrigatório para nós participar.

No hadith de Ibn Said Como anhu Allah ", ele disse:

شهدت مع رسول الله صلى الله عليه وسلم العيد فلما قضى الصلاة قال إنا نخطب فمن أحب أن يجلس للخطبة فليجلس ومن أحب أن يذهب فليذهب

"Eu vi rezando 'Id com o sallallaahu Profeta' alaihi saw Quando terminou, ele disse:".. Estamos agora berkhutbah quem quisesse ouvir, por favor, sente-se e quem está disposto, por favor, vá ".. [Emitido por Abu Dawud, Um Nasa'i, Majah Ibn. Veja Irwa'ul Ghalil 3/96]

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "No passado, quando alaihi o sallallaahu Profeta 'wa oração sallam perfeito, ele se virou e ficou na frente de seus amigos, enquanto eles se sentam em suas fileiras. Ele deu mau'izhah, vontades e ordens e proibi-los. Ele abriu khuthbah -seu discurso louvando a Deus. Nunca foi relatado-in-one haditspun que abriu dois sermões sobre o "Eid al-Fitr e Eid al-Adh-ha com bertakbir. E dado rukhshah para as pessoas que participaram do Id 'para ouvir sermões ou ir". [Zaadul Ma'ad, 1/429].

IF ID DIA 'coincide com sexta-feira
Quando o dia da "dia Id coincide com sexta-feira, as obrigações de oração de sexta-feira para as pessoas que frequentaram a 'Id ser barrado para sempre. Mas para as autoridades, deve ser condenada a definir-se as orações sexta-feira, para ser atendido por pessoas que não assistem 'Id ou para aqueles que desejam assistir à sexta das pessoas que foram rezar' Id. E em vez de sexta-feira por pessoas que não são as orações de sexta-feira, o Dhuhr orações. Mas o melhor, é atender a ambos. [Ver Idain Ahkamul ', Ath. Thayyar, p. 18; Asyri Ma.ialis 'Dhi'l Hijjah, Sheikh Abdullah Al Fauzan, p. 107].

De Abu Hurayrah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

قد اجتمع في يومكم هذا عيدان فمن شاء أجزأه من الجمعة وإنا مجمعون. رواه أبو داود و ابن ماجه

"Você já reuniu sobre estes dois 'Id. Quem quiser, então ore' Id farto de sexta-feira. No entanto, estamos trabalhando com as orações sexta-feira." [Relatado por Abu Dawud, Ibn Majah]

BOM DIA PARA DIZER 'ID
Shaykh al-Islam foram parabenizados no dia de 'Id. Ele respondeu:

"Parabenizando o dia de 'Id, se alguém encontra o seu irmão, então ele disse تقبل الله منا ومنكم (que Allah aceite as boas ações de nós e de você), ou أعاده الله عليك (que Deus dará coisas boas para você), ou semisalnya, em algo como isso foi narrado, de entre um grupo de amigos, que primeiro fazê-lo. E diperperbolehkan por Imam Ahmad e muito mais. Imam Ahmad disse: 'Eu não comecei com alguém parabenizando' Id. No entanto, se alguém me parabenizou, eu vou menjawanya, porque o tahiyyah resposta obrigatória. O parabéns começou 'Id não é um sunnah são ordenados, e não incluir nada que seja proibido. Quem faz o trabalho, então não há um caso em ponto. E para aqueles que não fazê-lo, há também um exemplo ". [Majmu 'Fatawa, 24/253, ver também Al Mughni, 3/294].

Wallahu a'lamu shawab bish.

Concluído em 15 de Rajab de 1425, coincidindo 30 de agosto de 2004.

[Copiado de As-Sunnah revista VIII/1425/2004M 07/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858197]




Hari Raya e seu significado no Islã


Por
Shaykh Muhammad Ibn Ibrahim Ad-Duwais


Os feriados são dias em que lançam qualquer sentimento de alegria é sempre celebrada pelos povos antes de nós hoje. Eles revelam todo o significado de 'ubudiah (adoração) para os seus deuses com uma variedade de eventos de acordo com sua alegação de que as ações que podem se aproximar deles e instruir os seguidores de restabelecer a sua natureza são retas e fortes enraizada na alma suas almas. Mas entre os homens preferem ações em branco que não são úteis, palavras ou atos, e mais inclinados a seus desejos cheios de feiúra e kejelekkan, para que a natureza não são mais ignorar suas chamadas.

O Islã proíbe ações (vazio que não é útil), como os infiéis dia de festa rayanya ou vir vê-lo, Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

والذين لا يشهدون الزور وإذا مروا باللغو مروا كراما

"E aqueles que não presenciou os Az-Zur, atos imorais, e se passar um acto inútil (bagunça) com toda a glória do seu passado". [Al-Furqan: 73]

Os estudiosos, como Mujahid, Ibn Sirin, Rabi 'bin Anas, e rahimahullah Ikrimah interpretar que foi planejado por este parágrafo é o dia da festa da ignorância.

Quando alaihi o sallallaahu Profeta 'saw veio para Medina, ele encontrou o povo de Madina Celebramos dois dias festivos para se divertir e divertir-se no momento da ignorância, então ele disse:

قدمت عليكم ولكم يومان تلعبون بهما في الجاهلية فقد أبدلكم الله يومين خيرا منهما يوم النحر ويوم الفطر

"Eu venho para você e você tem dois festivais você está jogando nele no momento da ignorância, e Deus os substituiu por um outro melhor para você:". A Festa do Sacrifício e da quebra dia ". [HR Imam Ahmad, Abu Daud e Nasa'i]

E o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse a Abu Bakr Allah' anhu:

يا أبا بكر إن لكل قوم عيدا وإن عيدنا هذا اليوم

"O Abu Bakr verdade para cada um dos dias rayanya existente e esta é a nossa festa".

E, Amir Uqbah bin 'de Allah' anhu que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw que ele disse:

يوم عرفة ويوم النحر وأيام التشريق عيدنا أهل الإسلام وهن أيام أكل وشرب

"Dia de Arafah, o dia ea mina qurban dia é nosso feriado, os muçulmanos e nos dias de hoje é um dia para comer e beber". [HR. Abu Daud, da Nasa e Tirmidhi i]

Coisas como esta dão uma sensação de outro para um muçulmano que ele é diferente de outras religiões, uma falsa e equivocada, porque eles também têm uma festa -. Uma festa especial E quando um muçulmano se sente orgulhosa de a adição de uma segunda festa que foi descrito por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, então isso vai causar prejuízo para o ódio pagão em seu coração, ea dor inocente deles e de suas ações . No entanto, eles são os princípios mais fundamentais da Aqidah de um muçulmano, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

من تشبه بقوم فهو منهم

"Quem se assemelha a um povo é que ele inclui o". [HR. Ahmad, Abu Dawud, e outros]

E esse momento de orgulho e amor para o grande dia de festa dos muçulmanos vão desaparecer pouco a pouco de seu coração, por isso não resta a todos.

Em conexão com esta Shaykh al-Islam disse em Fatawanya rahimahullah:
"Um servo se fez de alguns de seus negócios em vez de as matérias prescritas vai memudarlah seu amor da Sharia eo desejo de aproveitar a Sharia, em conformidade com um penyimpanganya disso prescrito contra, em contraste com aqueles que dirigem a vontade eo desejo de algo que é prescrito então ele iria glorificar o seu amor da Sharia e preferem aproveitar o que é prescrito para que o mais perfeito e concluído o diinnya islâmico. Portanto, você encontrar pessoas que gostam de ouvir música e do canto-para-qashidah bondade (katanya!) irá diminuir o seu amor por ouvir o Alcorão ". [Al-Fatawa].

Na celebração de uma festa, em que são as crenças de determinadas religiões, mas quando um muçulmano participar de uma celebração do feriado ou do partido que não crêem, então é uma certeza que ele vai cair na ilusão de que há na religião suas religiões e também pode estar caindo em fugir.

Hari Raya-IED-MOMENTUM é adoração
Sabemos que cada raça tem um dia especial como festa, eles se concentram nela com uma variedade de suas crenças e ensinamentos que podem ser hereditária. Para eles, a festa é um momento de adoração, ketundukkan para outro além de Allah, ou o ato de maldade ou crueldade, jogos e assim por diante. Quando isso acontece, e nós achamos a festa dia de festa de Nassara, entre os quais o início do feriado (Ano Novo), e férias de fim de ano (Natal).

A festa de Eid-in-Islam tem um significado no início do advento do Islã, todos os vestígios de cultos religiosos que foram previamente baixados são tão honrado pelos devotos e não deixaram nada. Islam direcionado apenas para a glorificação de Deus Subhanahu wa Ta'ala sozinho. Islamismo apresenta dois festivais são celebrados após dois adoração muito grande no Islã:

Primeiro: 'Eid al Fitr, vem após a conclusão das obrigações Siyam Ramadlan, em que um muçulmano syahwatnya prevenir e coibir os desejos humanos, elas também se transformam as noites em oração diante de Deus Todo-Poderoso, prostração e curvando-se com humilde e humilhar-se encher os cofres de sua Subhanahu wa Ta'ala. Que nos últimos dez dias do Ramadã houve uma noite que foi a melhor noite do ano, que é Laylat al-Qadr (Noite do Poder).

Em segundo lugar: 'Eid al-Adha (dia do sacrifício), o último dia dos dez dias do mês de Dhu al-Hijjah, o sallallaahu Profeta' alaihi saw mencionou em seu dizendo:

ما العمل في أيام أفضل منها في هذه قالوا ولا الجهاد قال ولا الجهاد إلا رجل خرج يخاطر بنفسه وماله فلم يرجع بشيء

". Longe estão os dias de obras de justiça, Deus é mais amado do que nos dias de hoje (ou seja, dez dias após o primeiro mês de Dhu al-Hijjah)" Ele perguntou: "Nem mesmo a jihad no caminho de Alá" Ele disse: "Também não é jihad no caminho de Deus , exceto uma pessoa que vai por si mesmo e sua propriedade e então não voltar em tudo ". [HR. Bukhari].

Em outra reportagem, declarou:

ما من أيام أعظم عند الله ولا أحب إليه العمل فيهن من هذه الأيام العشر فأكثروا فيهن من التهليل والتكبير والتحميد

"Nada é mais glorioso haripun Allah Subhanahu wa Ta'ala eo amado não é boas ações em que mais de dez dias (os primeiros dez meses de Dhu al-Hijjah), em seguida, multiplicar tahlil, Allahu Akbar, tahmid nele". [HR. Ahmad e Thabrani]

Festa de 'Eid al-Adha vem para os muçulmanos após o passar dos dias cheios de contas, tahmid, tahlil, Allahu Akbar, Siyam, Sadaqah e adoração, vêm a eles enquanto os outros muçulmanos na Terra Santa cumprir o Seu chamado.

IED (Hari Raya) é a adoração DIA
Sabemos que o feriado de dois dias na Sharia islâmica é associado pelas ligações são prescritos, como é prescrito nas grandes obras que ligam as pessoas à sua religião. Como no "Eid al-Fitr, os muçulmanos são obrigados a quebrar e são proibidos de rápido naquele dia.

Um muçulmano é adorar a Deus Subhanahu wa Ta'ala no dia com uma pausa como adoração a Ele pelo jejum nos dias anteriores (de Ramadan). Também disyari'atkan nele para bertakbir a Allah, como Allah diz sobre:

ولتكملوا العدة ولتكبروا الله على ما هداكم ولعلكم تشكرون

"E vos número perfeito (jejum) e bertakbir-glorificar a Deus pelo que Ele tem dado a você para que você se tornar um povo agradecido." [Al-Baqarah: 185]

No dia da festa de Eid al-Fitr Allah especificamente exigir a emissão de esmolas Fitr dado a um companheiro muçulmano irmãos pobres e necessitados.

Enquanto na festa 'Idhul Adha muçulmano mais perto de Alá Subhanahu wa Ta'ala para abate o sacrifício, como um sinal a Deus peribadahannya Subhanahu wa Ta'ala e gratidão por seus favores, assim como sinais para emular o profeta Ibrahim Alaihissallam ( khalilur rahman / amante de Deus), durante o qual ele testou por Deus Subhanahu wa Ta'ala para matar seu filho (Ismael Alaihissallam) e foi recebido com total obediência a Deus Subhanahu wa Ta'ala.

Da mesma forma, além disso, existe nele um sentido de seguir o exemplo do Profeta Ibrahim Alaihissallam para abate um sacrifício a Deus Subhanahun wa Ta'ala, ele também está pronto para entregar o pescoço no caminho de Deus.

Não que as pessoas aprendem a partir de coisas como esta? Pessoas Tidakah aproveitar a sugestão de as histórias dos mártires que ofereceram seus pescoços são tão baratos para defender a palavra de Deus?

Assim, quando um muçulmano abate animais para o sacrifício, ele também iria esperar para encomendas a entregar seu pescoço no caminho de Deus Subhanahu wa Ta'ala. como disse um poeta:

Se o pescoço de Allah esteja satisfeito que

Então eles vão deixá-lo até a obedecer e receber ordens
À medida que entregá-la quando a jihad

Para seus inimigos até que o sangue fluiu de seus pescoços
Mas eles estão relutantes em entregar seus pescoços

E tal é a degradação de um servo e não a altura.

Hari Raya E Allahu Akbar
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz no livro depois de seus versos gloriosos de jejum:

ولتكملوا العدة ولتكبروا الله على ما هداكم ولعلكم تشكرون

"E então você bilangannya aperfeiçoado e que você bertakbir
Glorifica-Allah por aquilo que Deus lhe deu, e que você é grato "[Al-Baqarah: 185].

Hábitos de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw saiu no dia do Eid al Fitr, enquanto bertakbir até a mesquita e através da oração, e quando a oração está terminada, ele parou o Allahu Akbar.

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah foi questionado sobre o tempo rahimahullah Allahu Akbar em dois feriados, ele respondeu:
"Louvado seja Deus, a melhor opinião sobre o tema realizada pelos jumhur Allahu Akbar (a maioria) estudiosos Salaf e fuqaha dos Companheiros e os imãs são bertakbir começar a manhã do dia de Arafah (9 Dhul) até o final do dia a dia Tasyriq (11, 12 e 13 Dhu al-Hijjah), após a oração, e é prescrito para cada pessoa menjaharkan (som mengkeraskan) quando bertakbir quando ele saiu para o Eid ", e este é baseado no acordo de Imames quatro. E é Ibn 'Umar quando fora-de-festa mushalla' Eid al-Fitr e Eid al-Adha para mushalla menjaharkan Allahu Akbar então bertakbir até o advento do Imam ". [Al-Fatawa]

Quando encontramos as ruas cheias de pessoas que se dirigem mushalla (campo) com um Allahu Akbar peal com grande voz, para reviver a Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw então este tipo de cena vai evocar o espírito de poder e glória para o povo. Para as pessoas que testemunharam que as pessoas vão se sentir vinculado por diinnya e não vai virar e apontar para que não seja o rosto de Deus. Alá é grande para eles do que qualquer coisa que é honrado por todos os outros homens do que ele, cheio de amor, esperança, medo e exaltação de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

DICA Profeta sallallaahu saw DIA Na Grã-Bretanha
Hábitos do sallallaahu Profeta 'alaihi saw Salaah em dois festivais -' Eid al-Fitr e Eid al-Adha, no mushalla (campo), que está localizado no portão leste da cidade de Medina. Ele usava as melhores roupas, ele também tem um cachecol que ele usou quando os dois feriados e no dia sexta-feira. E antes de ir para mushalla em 'Eid al Fitr, ele comeu algumas sementes de datas e ele comeu com um número ímpar. Quanto ao Eid al-Adha, ele não comer até que ele voltou de mushalla, belaiu comer de sacrifícios e ofertas.

Ele foi tomar banho nos dois festivais, há tradições a ele sobre este assunto, e há também dois Da'eef hadith de anhu Ibn 'Abbas Allah "da história e Jabarah hadith jurista Mughlis Ibn Ibn Da'id da história Yusni Kharij Ibn As- Samthi. Mas há também uma história autêntica de Ibn Umar 'anhu conhecido forte seguir a Sunnah, que ele estava se banhando no dia da' Eid antes de ir para o campo.

Ele abriu khuthbahnya com louvor a Deus, e não há narração autêntica que ele abriu seu sermão com Allahu Akbar os dois feriados. E ele dá alívio para aqueles que assistem a 'sermão Eid para sentar e ouvir ou não ouvir. Ele também dá alívio para os muçulmanos, quando o dia da 'Eid coincide com sexta-feira, em seguida, basta colocar o Eid orações e as orações da sexta são realizadas.

E no dia da 'Eid, ele tomou um caminho diferente entre a casa esquerda e vir, dizendo que há uma fresta de esperança para saudar aqueles que passam por estas estradas. Outros dizem que as pessoas que dirigiam pelas ruas encontra a sua bênção. Há também disse que para atender as necessidades das pessoas que têm necessidades. Há também disse para exibir símbolos, símbolos do islamismo para todos os cantos da qual ele passou. Também se diz que levar a raiva dos hipócritas pessoas quando viu a glória do Islã e seus seguidores, bem como a criação dos símbolos, os símbolos do Islã. Há também disse para aumentar o testemunho da terra que é passado, porque as pessoas que vão para as mesquitas, entre as etapas e qualquer outra pessoa enobrecer eliminar os pecados, até que ele voltou para sua casa. Outros dizem-e essa é a opinião, que mais autêntico que ele fez foi para as aulas de lições que foram mencionadas acima e da sabedoria de outras aulas que não foram mencionados. [Extraído Ma'ad Zadud de vários lugares]

Hari Raya e Jama'ah
No dia da "oração do Eid é prescrito no início da tarde com a congregação, seja grande ou pequeno, velho ou jovem, até mesmo uma mulher, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw ordenou que as pessoas que emitem a menstruação das mulheres e meninas que o isolamento deve ser não tem permissão para sair, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw mandou para fora para ver e testemunhar as boas orações e preces dos muçulmanos. No interior, há tal significado perirtiwa Jama'ah e sentido nas próprias pessoas que são como um só corpo, e do significado que é necessário para o povo.

Portanto, a lei islâmica chegou a afirmá-lo e implantá-las nas almas dos muçulmanos, e Deus deu aos Seus servos, para garantir a remoção de suas divisões, que é uma vergonha da ignorância e Deus fez-los em uma linha, como as suas palavras:

واذكروا نعمت الله عليكم إذ كنتم أعدآء فألف بين قلوبكم فأصبحتم بنعمته إخوانا وكنتم على شفا حفرة من النار فأنقذكم منها

"E lembre-se bênçãos de Deus sobre vós, quando você está nas hostilidades, então Deus esteja com vocês, irmãos e prazer, enquanto você está à beira do inferno e, em seguida, Ele vos salvou". [Ali Imron: 103]

É Deus quem suaviza hostilidade contida cuidadosamente para ele, então ele reúne com cuidado, como falado por alaihi o sallallaahu Profeta 'wa SALALM a guerra, quando ele berkhutbah Hunain depois do que tinha acontecido aos seus companheiros:

ألم آتكم ضلالا فهداكم الله بي وعالة فأغناكم الله بي ومتفرقين فجمعكم الله بي

"Eu não vim quando você está em um hidayahNya estado perdido e Deus deu a você através de mim, e eu não poderia vir quando estão em mau estado e, em seguida, Deus te fez rico para mim, e que você tenha quebrado em pedaços e então Deus se reúnem me passar? [Ver Zaadul Ma'ad]

A partir das descrições acima alguns estudiosos sugeriram obrigatório e obrigatório para participar da oração do Eid, como afirmado pelo Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia: "Estamos, portanto, rajihkan (reforçou a opinião) que o Salaah é obrigatório" ain, como a opinião de Abu Hanifa e o outro, é também um dos pareceres do Imam Shafi'i, e um parecer dos dois pareceres do Imam Ahmad. As opiniões expressas não são obrigatórios são aqueles de controle remoto, porque o Salaah um dos símbolos do Islã são muito grandes, ea congregação humana para obtê-lo sobre as orações da sexta, também disyari'atkan nele Allahu Akbar. A opinião expressa não é fard Kifaya forte. [Ver Al-Fatawa]

Uma opinião semelhante e disse Hasan Khan Shidiq rahimahullah, ele argumenta: "Eis que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw constantemente trabalhando no Salaah durante a sua vida e nunca deixá-la ainda uma vez, ele também ordenou que o homem sair executar' Eid, também ordenou que a mulher- mulheres jovens e reclusão meninas e mulheres menstruadas para sair e ver o carinho e as orações dos muçulmanos ", então ele disse:" Tudo o que o show vai ser obrigatório "[Ver Raudhatun Nadiyah].

Beliaupun postula a necessidade de o Salaah com as palavras: "Que o Salaah orações juma'at abortar se coincide com o dia sexta-feira."

Aqui não é o lugar para discutir a jurisprudência legal, mas muitos textos estão se preparando para uma congregação no dia glorioso. Na oração em congregação que também continha significado, para que este povo é um povo e uma grande congregação. Eles começaram a se reunir para a oração cinco vezes ao dia, em seguida, aumentar de tamanho à medida que eles se reuniram para realizar as orações da sexta, então maior e na maioria das vezes eles se reuniram de todo o mundo no mesmo lugar, a fim de atender a chamada de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

E que demonstrar ainda mais o significado da congregação e um sentido do corpo é liberado pela caridade Fitr como um muçulmano para cobrir as pessoas kebutuhaan que precisam dela, ou para agradar aqueles que não estão felizes com a chegada do 'Eid. Assim que eles também podem sentir que as pessoas que precisam de comida para o dia também é necessário em outros dias, e aqueles que precisam de roupas para o dia também é necessário em outros dias.

Da mesma forma, no dia da 'Eid al-Adha, quando os animais de abate muçulmanos de sacrifício, ele também não se esqueceu de seus irmãos em necessidade, sua caridade, se aproximar de Allah, distribuindo a carne de sacrifício para aqueles que dela necessitam, como Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

فكلوا منها وأطعموا البآئس الفقير

"E comer dos sacrifícios que você e dar às pessoas pobres que precisam". [Al-Hajj: 8]

É, também, lembrar-lhes que as pessoas que precisam de carne neste dia também é necessário em outros dias.

Hari Raya eo monoteísmo
Como no "Eid congregação continha significado ea importância do culto a Alá Subhanahu wa Ta'ala, no qual também continha o significado do monoteísmo, não é alheio e estranho, porque a unidade é o caminho para a vida humana, então quando alguém Tawhid de Allah SWT wa Ta'ala reta reta, então, também a vida, personalidade e moral. E a dissolução da base eo fundamento de toda essa vida serão destruídas de qualquer maneira.

No Dia da 'Eid al-Adha muçulmano mais perto de Deus através do derramamento de sangue de animais sacrificados como um sinal de gratidão pelos favores que havia sentido. Não como as pessoas que animais para abate na presença das carcaças que haviam sido completamente destruídas, os ossos são consumidos pelos seguintes ordens ou por causa dos feiticeiros e os que são considerados inteligentes, que era uma atos muito sujos e práticas esquivar-se.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

قل إن صلاتي ونسكي ومحياي ومماتي لله رب العالمين. لاشريك له وبذلك أمرت وأنا أول المسلمين

"Na verdade as minhas orações, penyembelihanku, vida e morte é para Allah universo Proprietário". [Al-An `am: 162]

Também alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

لعن الله من ذبح لغير الله ولعن الله من لعن والده ولعن الله من آوى محدثا ولعن الله من غير منار الأرض

"Allah amaldiçoou a quem abatidos sacrifícios para além de Allah, Allah amaldiçoar aqueles que amaldiçoam seus pais, Deus amaldiçoou as pessoas que protegem os hereges, Deus amaldiçoou o homem que mudou a marca de fronteira terrestre". [HR. Muçulmano].

Quando um muçulmano abate animais para o sacrifício, lembre-se que os idólatras havia subestimado Allah Subhanahu wa Ta'ala, e nenhum senso de reverência a Deus em si mesmos, eles estão destruindo o monoteísmo eo politeísmo voltar para abate sacrifícios oferecidos para além de Allah Allah não Subhanahu wa Ta'ala diz:

فصل لربك وانحر

"Então, para Rabbmu e sembelihlah Ore por seu sacrifício." [Al-Kautras: 2]

قل إن صلاتي ونسكي ومحياي ومماتي لله رب العالمين. لاشريك له وبذلك أمرت وأنا أول المسلمين

"Na verdade as minhas orações, sembelihanku, vida e morte é para Deus, o Senhor dos exércitos não é parceiro para Ele e para que assim me foi ordenado e eu sou parte dos muçulmanos". [Al-An `am: 162]

Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw foi o mais persistente na proteção e manutenção da unidade do seu povo, mesmo quando um idzin pedido a ele para abate de um camelo, porque nadzar a Alá Subhanahu wa Ta'ala - beliaupun então lhe perguntou: está lá - neste lugar, se celebrava a festa da ignorância, ou não é um ídolo de seus ídolos? Então, quando ele disse: não, é beliaupun mengidzinkan nadzar. Como narrado por Abu Dawud em sua Sunan e discutido em algum comprimento por Abdurrahman Shaykh Ali Shaikh Majid Fathul no capítulo sobre Dabs.

Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw sabia que seu amigo não foi inserido no abate e sacrifício, mas somente a Deus Subhanahu wa Ta'ala sozinho, mas ele queria para purificá-los de todos os tipos de instalações que conduzem dos muçulmanos a atos de fugir. Assim, uma pessoa não pode exercer para o abate de Deus em um lugar que é utilizado para abate o sacrifício que é para além de Allah. E Allah não é adorado / venerado em um lugar que costumava adorar além de Deus.

Em seguida, os significados de que se faz sentir por todo muçulmano quando se dirigia para mushallahnya bertakbir.

HARI HARI RAYA ornamentado
Em verdade, Allah Subhanahu wa Ta'ala nomeou no dia da 'Eid em seu livro com Yaum Az-Adultério dia-decorados

قال موعدكم يوم الزينة وأن يحشر الناس ضحى

"Ele disse que o dia marcado para o dia você está ornamentado - 'Eid-e para que as pessoas se reuniram no momento da Duha". [Taha: 59]

É o sallallaahu Profeta 'alaihi saw usar jóias no dia do' Eid.
Como narrado por 'Umar que "Ibn Umar Ibn Al-Khathab Allah' anhu viu vestes de seda, e, em seguida, ele a trouxe para o sallallaahu Profeta 'alaihi saw como um presente para ele, então, Umar disse alaihi o sallallaahu Profeta' wa sallm:" Seja você decorou com isso por um dia de "alaihi saw disse Id e mensageiro de boas-vindas aos hóspedes E o sallallaahu Profeta:". "Estas são roupas para as pessoas que não têm uma seção (no outro). [Ver Zaadul Ma'ad].

A partir deste hadith parece-nos que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw uma vez decorada para o dia da' Eid e convidados bem-vindos mensageiro, seus companheiros queriam que o Profeta sallallaahu 'alaihi saw vestir as melhores roupas para dias especiais, ele sallallaahu' alaihi saw. Então ele não era uma negação da negação de ornamentada, mas a recusa em tomar a jóia que é proibido e proibido de tirar as roupas. Porque não é os homens usam seda, mas não terão parte no futuro.

E hábitos de Umar Ibn 'vestindo suas melhores roupas quando chegam de férias dois dias. [Narrado por Ibn Abi Dunya e Al-Bayhaqi com uma saheeh Sanad como descrito por Al-Haafiz Ibn Hajar al-'Asqalani no Al-Fath].

A jóia é o sinal mais importante que distingue o feriado com os outros dias, mas os muçulmanos são agora entendidas através da compreensão do outro. Entre eles estavam decoradas com raspou a barba, mas era uma semelhança com os atores menyelisihi eximir ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.

A maioria deles também que se estendia bem pakaianya-calças e luvas ou outros olhos exceder dois pés, este tipo de decoração para um muçulmano não deve mesmo ser um muçulmano para ver que tal iria contaminar as jóias, como alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

ثلاثة لا يكلمهم الله يوم القيامة ولا ينظر إليهم ولا يزكيهم ولهم عذاب أليم قال فقرأها رسول الله n ثلاث مرارا قال أبو ذر خابوا وخسروا من هم يا رسول الله قال المسبل والمنان والمنفق سلعته بالحلف الكاذب

". Os três grupos que Deus não está falando com eles, no Dia da Ressurreição, não vai vê-los, e não vai purificá-los e para eles uma Allah doloroso" Abu Dharr perguntou: "Que decepção e meruginya eles, que eles Ó Mensageiro de Allah Profeta sallallaahu '? alaihi saw disse: "Al-musbil (aqueles que estendeu suas roupas abaixo do tornozelo), Al-Mannan (pessoas que trazem up-ngungkit administração), eo homem que vende suas mercadorias com o perjúrio." [HR. Muçulmano, Abu Dawud e Tirmidhi, consulte o At-Targhib wat Tarheeb por Al-Mundziri].

Vemos também as mulheres que revelam os contornos, este é um desvios muito grandes, tanto em termos da Sharia e da natureza da reta, mas Deus ordenou é que as mulheres embelezar-se e adornava com o seu véu e santidade, que é o equipamento que tem sido especializar para seu Deus, e Deus também ordenou que se cobrem com o hijab.

Um homem muçulmano deve recusar-se a Haqiqi decorada com tudo o que Deus proibiu, e quando viu a roupa ou a pessoa a usá-lo, ele viu o julgamento é uma vergonha, não de acordo com a natureza, mesmo ao contrário do que você encomendou. Então, a roupa perfeita e jóias no dia do 'Eid é uma pessoa que enfeitou a adoração de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

ROUPA Taqwa são os mais bem
Quando um muçulmano a atenção para ele e olhou para o espelho e vi que ela estava decorado por Dhahir e memeperhatikan tudo o que arruinar a sua aparição em Dhahir, e ele perguntava a si mesmo se ele é bonito? Mas o que sobre o seu desempenho em mente? O que sobre a piedade jóias e fé? Ele melhorar a aparência após Dhahir também melhorar a aparência do interior?

Quando o corpo estava vestindo suas jóias, seu coração também será aplicada se a jóia? Isso fará com que novamente as outras perguntas sobre ele. O que será feito quando a roupa caiu no chão? Não é ele se apressara a retirar e limpar-lo? E sobre os pecados que haviam manchado seu coração? Quantas obras e os pecados que haviam manchado seu coração? Quantos atos de pecado que foi poluindo a santidade e pureza? Ele está satisfeito com as impurezas (pecados) e orgulhoso dele?.

Alguém disposto a dar dinheiro para limpar a sujeira de suas roupas para parecer perfeito, mas como pode alguém não acontecer satisfeito com sujeira Dhahir, mas ele estava satisfeito com a sujeira interior? Ainda mais do que isso. Ele até tentou, e procuram sujeira espiritual! Laa haula Walaa quwwata Billah illa.

Essas pessoas, quando ele voltou a si, deixe-os apressar para remover e limpar com Nasuha arrependimento e levantou ambas as mãos implorar o perdão de Allah Subhanahu wa Ta'ala.

Quando alguém diz: "Eu tenho melhorado Dhahir jóias e vai tentar menyempirnakan jóia espiritual, em seguida, ela leu":

يابنى ءادم قد أنزلنا عليكم لباسا يواري سوءاتكم وريشا ولباس التقوى ذلك خير ذلك من ءايات الله لعلهم يذكرون

"Ó filho de Adão, na verdade, enviamos-lhe para baixo a roupa que você pode usar para cobrir a sua nudez e taqwa roupa é melhor, o que é, portanto, uma parte dos versículos de Deus para que eles pensam". [Al-A'raf: 36]

Assim, a explicação do significado do feriado de relance no Islã, pode ser benéfica para todos nós. Ameen

[Reescrito por: Abu 'Abdillah T. Ghanie Naasih Abdul Salim, da cassete intitulado: Al-'Eid Wa Ma'naahu fil Islã emitido por Shaykh Muhammad Ibn Ibrahim Ad-Duwais, com mudanças em alguns lugares].

[Copiado de As-Sunnah revista V/1422/2001M 10/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-7574821]



Lebaran por diante, e tradições, todos errados




Por
Clérigo Abu Ahmad Abidin Zaenal


Oh, homem. Decore o relacionamento com seus parentes por causa de Alá. Com a permanência no toque, bênçãos e da vida boa sorte será alcançado e irá atingir grau nobre com Deus. Ketauhilah reunião, com parentes e familiares é uma forma de adoração a Deus.

De Anas ibn Malik que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

من أحب أن يبسط له في رزقه وأن ينسأ له في أثره فليصل رحمه

"Aqueles que querem ser dilatado rizkinya e além de sua idade, então vamos fazer silaturrahmi". [1]

Silaturrahmi elo essencial de ligação não é bom para pessoas que fizeram bem contra nós. No entanto, a verdade é conectar relações silaturrahmi com pessoas que decidiram os laços com nós.

De Abdullah bin Amr que o Profeta disse:

ليس الواصل بالمكافئ ولكن الواصل الذي إذا قطعت رحمه وصلها

"Certamente, a relação não é conectar as pessoas que retornam a favor, mas o encontro é para conectar as pessoas que se conectam com as pessoas que decidiram amizade". [2]

Lebaran TRADIÇÃO NO ISLÃ percepções
A maioria dos muçulmanos em nosso país pensam que nada Lebaran a ver com os ensinamentos do Islã, porque está associada com a adoração do Ramadã. Portanto, muito mais entusiasmada boas-vindas do que a busca de jejum recompensa Lebaran e Laylat al-Qadr. Com uma ampla gama de preparação, esforço, boa, financeiramente, veículos, roupas e lembranças áreas urbanas. Juntamente com orgulho misto de mostrar, o estilo colorido de volta ao lar. Às vezes, forçado a ser excessivamente drenados bolsos, mesmo que se endividar. No dia do Eid, o peão se torna os lugares mais populosos repletos de visitantes que querem devo.

O nada diante correta de fazer com os ensinamentos do Islã como não há ordens eram ou do Alcorão e da Sunnah, após a execução do culto do Ramadã deve fazer a hospitalidade show para-miss-maafan kangenan e muito, porque a amizade pode ser feito a qualquer hora, conforme necessário e condições.

Se Lebaran é uma forma de atividade para tirar proveito do momento e uma oportunidade para limpar o ar, as relações nublados e fraturada, enquanto não há melhor oportunidade do que as larguras de tempo só por isso é bom, mas quando se tornou comum e acredita-se ser imposta e hábito forma que tem a ver com o Islã ou tradição islâmica denominada lo para que ele poderia ser uma heresia e tradição, que cria uma falsidade nos ensinamentos do Islã. Para todos os tipos de tradições e costumes que não dependem da syareat instruções é o caso e rejeitou como heréticos palavras do Profeta:

أوصيكم بتقوى الله والسمع والطاعة وإن عبدا حبشيا فإنه من يعش منكم بعدي فسيرى اختلافا كثيرا فعليكم بسنتي وسنة الخلفاء المهديين الراشدين تمسكوا بها وعضوا عليها بالنواجذ وإياكم ومحدثات الأمور فإن كل محدثة بدعة وكل بدعة ضلالة

"Eu wasiatkan para você ter medo de Deus, os escravos obedientes e leais levou habasyi embora, porque que ainda está vivendo, então você vai ver um monte de disputas. Então Segure o sunnahku ea Sunnah dos quatro califas que guiam, abraçá-lo e gigitlah com os dentes. Cuidado com assuntos novos (bid'ah) para cada novo caso é uma inovação e toda inovação é um equivocado ". [Abu Daud, Tirmidhi e Ibn Majah].

DE ACORDO COM A Sunnah Hotelaria
Significado da linguagem da amizade é o significado da misericórdia lafadz gentil e afetuoso.

Abu Ishak disse: "Diz-se que seu útero estava mais próximo do afeto mais próximo mais próximo e as relações de parentesco". [3

Al Imam Al Raghib Allama Asfahani Ar Ar Rahim disse que o significado vem da misericórdia suave das conseqüências de fazer o bem para dar a entes queridos. [4]

Portanto salaturrahmi uma forma estreita relação entre pais e seus filhos com parentes ou alguém próximo a você está dizendo, como Deus diz: Allah "E o medo, que a (o uso) O seu nome você pedir uns aos outros e manter-se relações de amizade outros ". [An-Nisa ': 1]

Relacionamento e fazer o bem aos pais e familiares é uma questão muito importante, uma obrigação muito grande, ea caridade piedosa, que tem uma posição nobre no Islã, bem como atos de adoração é um muito nobre e gratificante grande que tantos bons textos do Alcorão Sagrado "uma Sunnah e que dá motivação para o relacionamento e ameaçando quem decide a ameaças graves.

Ele disse: "(É) as pessoas que violam o pacto com Deus, depois com firmeza e decidir o que é ordenado por Deus (para eles) a serem unidos e fazem corrupção na terra Eles são os únicos que perdem.". [Al-Baqarah: 27]

Parágrafo acima são recomendados para todos os muçulmanos para fazer silaturrahmi com parentes e familiares.

Abu Jafar Ibn Jarir No Thabary disse: "No versículo acima Deus recomenda que as relações de conexão com parentes e pessoas que têm um útero e não decidir essa relação" [5].

Por conseguinte, se todo muçulmano deve fazer silaturrahmi com parentes ou com irmãos e irmãs e irmãos apenas por um ventre ou sebapak ou mãe, ou sepersusuan, vamos amar uns aos outros, o respeito aos laços familiares e relacionamentos conectar tanto junto ou adjacente separados.

De Aisha que o Profeta disse:

الرحم شجنة من الله من وصلها وصله الله ومن قطعها قطعه الله

"O útero é syajnah (parte do excesso de graça) [6] de Alá, aqueles que conectá-lo em seguida, conectá-lo e Deus decidirá quem Deus decidirá". [7]

Relações fraternas, especialmente entre irmãos e irmãs têm um toque muito especial é o toque de uma mente que é muito macia e lealdade muito profunda e crescer cada vez mais fértil lugar, apesar da distância.

De Abu Hurayrah disse que o Mensageiro de Allah disse:

إن الله خلق الخلق حتى إذا فرغ منه قامت الرحم قالت هذا مقام العائذ بك من القطيعة قال نعم أما ترضين أن أصل من وصلك وأقطع من قطعك قالت بلى يا رب قال فذاك لك

"Em verdade, Deus criou as criaturas e após a conclusão do útero a partir da posição e disse:. Este é o lugar onde as pessoas procuram refúgio contra a silaturramhi rescisão Então Deus disse:. Sim Não Você está feliz eu vou conectar com as pessoas que menyambungmu e de romper com o povo decidir com você? Ele respondeu:. Sim Allah diz: Assim torna-se seu direito "[8].

Quem quebrou sem motivo silaturrahmi syar'i então o direito de sanções punitivas e condenação de Deus, e ameaçou não ir para o céu.

Ele disse: "As pessoas que romper a aliança com Deus, depois empenhada a sua palavra aos mesmos, e decidir o que Deus ordenou que se juntaram e fazem corrupção na terra As pessoas que a maldição e para obter a sua residência que ruim (Jahannam).". [Ar-Ra'd: 25].

De Jubair bin Mut'im que o Profeta Muhammad disse:

لا يدخل الجنة قاطع رحم

"Não vai entrar no Paraíso, que quebrou parentes.". [9]

Erros durante a LEBARAN
As férias são um dos símbolos da glória dos muçulmanos. Naquele dia eles se reuniram as almas estar limpo ea unidade é formada ea influência do mal e do sofrimento se foi, por isso não aparece naquele momento, exceto felicidade. No entanto, esta é muitas vezes os erros de caso na celebração. Deles.

A. Imitar os gentios em um vestido. Começamos a ver um estranho fenômeno em nossa sociedade, especialmente na festa. Eles usavam roupas estranhas infiéis ala. Um muçulmano e um muçulmano deve ter o zelo para manter a honra, religião e natureza. Não fique tentado a juntar-se dentro imitando seus hábitos de pessoas que não mantêm a honra.

2. Algumas pessoas fazem os símbolos da festividade realizar desobediência, para que se comprometam abertamente o que é proibido. Por exemplo, ouvir música e comer alimentos que são proibidas por Deus.

3. Em uma peregrinação (visitas) não prestar atenção a ética islâmica. Por exemplo a mistura de homens e mulheres que não são mahram, para apertar as mãos de homens que não são mahram

4. Exagero em fazer alimentos e bebidas que não são úteis, tanto é desperdiçado, mesmo que o muçulmanos em necessidade.

5. Hari Raya é uma excelente oportunidade para unir os corações dos muçulmanos, se parentes ou não há uma conexão. Também uma oportunidade para purificar a alma e une os corações, mas na verdade, a doença cardíaca ainda permanece entrincheirado.

6. Suponha que a relação só é feito durante as férias sozinho.

7. Suponha que no dia da festa como um momento para a peregrinação grave.

8. Visite o outro para pedir perdão, perdoando-se mutuamente entre os parentes e familiares com a confiança que é quando mais Afdhal. [10]

Encontro é o WALIDAIN maioria das principais BIRRUL
Deus requer de uma criança ser obediente, ser gentil e obediente a seus pais. Mesmo o mandamento de Deus para adorá-Lo com um link para fazer o bem aos pais, como Deus diz:

وقضى ربك ألا تعبدوا إلآ إياه وبالوالدين إحسانا إما يبلغن عندك الكبر أحدهما أو كلاهما فلا تقل لهما أف ولاتنهرهما وقل لهما قولا كريما {23}

"E teu Senhor decretou que não você adora além d'Ele, e sereis tipo de mãe que seu pai tão bem quanto possível. Se qualquer um deles ou ambos, em pemeliharaanmu velhice, por isso não digo que nunca para tanto a palavra "ah", e não encaixá-los. E simplesmente dizer a essas palavras nobres. " [Al-Isra ': 23]

Birrul walidain é bom para ambos os pais, quer sob a forma de assistência material, orações, visitas, atenção, carinho, e manter o bom nome durante a vida ou após a morte. Os pais são os parentes mais próximos, os muitos serviços e têm um carinho muito grande de todos os tempos, por isso não é estranho se os seus direitos também são grandes. Ele disse:

ووصينا الإنسان بوالديه حملته أمه وهنا على وهن وفصاله في عامين أن اشكر لي ولوالديك إلى المصير

"E recomendamos ao homem (fazer o bem) a sua mãe e pai de duas pessoas: sua mãe o havia concebido em um estado enfraquecido para aumentar de forma constante e desmame foi em dois anos Seja grato a mim e os dois pai mães, somente em mim é o seu retorno.". [Luqman: 14].

BIRUL virtude WALIDAIN
No Alcorão ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw mencionadas, muito novo e de novo, de modo que uma criança é uma espécie de seus pais. Bondade e sacrifício dos pais incontáveis, tanto de corpo, alma e força, não reclamar e não pedindo uma resposta do seu filho.

Quando criança, ele pode e deve sempre ser lembrado para sempre se lembrar de atender os idosos, que tinham vindo a dedicar de corpo e alma e toda a sua vida para criar e educar.

A mãe, durante a gravidez tiveram um monte de cargas pesadas. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz, sua mãe o havia concebido em um estado enfraquecido para aumentar de forma constante e desmame foi em dois anos. Mais mães sofrem na criação e cuidados com o filho. Sofrimento, quando grávida, ninguém pode se sentir inútil, a menos que a mãe também.

Imam Bukhari em simplex Adabul, de Abu Burdah, que ele testemunhou Ibn Umar e havia um homem do Iêmen estava fazendo tawaf, enquanto carregando sua mãe nas costas, ele disse: "Na verdade, eu me torno o sujeito de montagem, suportes outros se às vezes de difícil controle, eu não sou assim ". Então ele perguntou: 'Umar:' Ibn O Ibn Umar, que eu tenho que pagar com seus serviços?. Ele respondeu: "Absolutamente não, apesar de um tempo respiração sengalan (quando tinha você)" [11]

De Al Miqdam bin Ma'dikarib, que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن الله يوصيكم بأمهاتكم ثم يوصيكم بأمهاتكم ثم يوصيكم بآبائكم ثم يوصيكم بالأقرب فالأقرب

"Em verdade, Deus vai dizer que você fazer o bem a mãe de sua mãe, então a vontade de Deus dizendo que a mãe, fazer o bem para sua mãe, então a vontade de Deus dizendo a seus pais, e então Deus dizendo a vocês para fazer o bem aos familiares de parentes". [12]

Ou seja, as crianças são uma parte da vida e partes dos corações dos pais. Carinho na carne e no sangue a fluir em ambas. Uma criança é sempre um aborrecimento e apreendeu a atenção de ambos os pais. Quando ambos os pais ainda estão satisfeitos com o estado de seu filho e filha, mas a rapidez com que uma criança negligencia todos os serviços de seus pais, e apenas ocupada cuidando de sua esposa e ana-filho. Na verdade fazer bem a ambos os pais é uma decisão de um Deus absoluto, e é o culto que está em segundo lugar apenas para adorar a Deus.

Vamos começar fazendo o respeito, bom e honrá-los tanto. Porque birrul walidain têm primazia.

[Copiado de As-Sunnah revista IX/1426/2005M 07-08/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-7574821]




Um sentido de Eid al-Fitr



Por
Ahmas clérigo Faiz Asifuddin


Para certos círculos, o mês sagrado do Ramadã é um mês de despesas. Devoções no mês de jejum do Ramadã, especialmente considerada um obstáculo a oportunidade. Embora ele ainda executar rápido, mas não de todo o coração.

Enquanto os outros assumem, o jejum no mês do Ramadã é uma rotina promissor e um final feliz. Porque havia uma festa após o Ramadã, Eid al-Fitr.

Os comerciantes, desde os dias longínquos antes do Ramadã chega, eles estão preparados para trocar o estoque de bens, em preparação para o lucro abundante neste mês sagrado. Na verdade, muitos comerciantes que o mês sazonal especial do Ramadã. Os empregados, funcionários, empregados, sindicatos e outras pessoas que trabalham fora da cidade também esperam sair antes da festa de até vários dias após o feriado.

Poucas pessoas realmente tirar proveito do Ramadã como uma oportunidade para colher a recompensa e tira o pecado de forma que realmente atendam a orientação de alaihi o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw.

Da mesma forma, no dia da festa. Já formou uma opinião entre muitos muçulmanos que o Eid é um momento de diversão, como se acaba de escapar do fardo de um jejum de um mês inteiro. Desculpa por muito mais tempo de sobra para desfrutar dos benefícios do comércio durante o Ramadã. Outros argumentaram por outras razões, de acordo com as suas actividades durante o Ramadã. O que é claro, de acordo com a contenção enquanto alguns muçulmanos, Eid ul-Fitr é um dia de diversão até satisfeito, como se nenhum limite. Por isso, muitos muçulmanos que definir a agenda de atividades, independentemente das regras de Sharia. Agendas conter imoral, farra Spree, entretenimento e espetáculo nas praias, cavernas, jardins e muitos outros lugares interessantes, até mesmo lugares que são silenciosos. Homens e mulheres e jovens que não são mahram, nem marido e mulher, eram misturados em um só. Muitos deles são em pares, um par juntos, unir as mãos e assim por diante para causar divertimento e apreciar os prazeres do pecado.

Sem dúvida que o Eid é um dia de alegria para aqueles que jejuar durante o Ramadã. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

للصائم فرحتان يفرحهما: إذا أفطر فرح بفطره, وإذا لقي ربه فرح بصومه

"As pessoas que estão jejuando receberá duas diversão: quando quebrar o jejum, ele estava feliz em ir mais rápido, e quando se encontrou com o seu Senhor, ele está feliz com (criança) o jejum". [HR. Bukhari e Muslim] [1]

Mas a alegria se quer dizer aqui é a alegria que não está fora do shari'ah corredor.

Imam Nawawi rahimahullah feliz em explicar o significado da hadith acima citando as palavras dos estudiosos, "A alegria da pessoa jejum quando se encontrou com o seu Senhor, foi porque ele viu a recompensa para o jejum e porque ele se lembrou da ni'mat Taufik Allah conferido a ele até que ele pode ser rápida . Enquanto a emoção no momento da quebra do jejum é porque ele pode perfeitamente resolver o seu culto, pode seguramente evitar as coisas que quebram o jejum e ter uma esperança de recompensa de Allah ". [2]

Por outro lado al-Hafiz Ibn Hajar al-'Asqalani declaração rahimahullah citando alguns estudiosos estão entusiasmados com ma'na da seguinte forma, "Al-Qurtubi rahimahullah disse:' ma'nanya, animado pela fome e sede de perdido, porque era permissão para quebrar o jejum. Esta é a alegria de um razoável e compreensível. "

Enquanto alguns outros estudiosos argumentam que as pessoas estão felizes em ir mais rápido é rápido porque as atividades de jejum e adoração têm sido bem sucedidas. Ele se sentiu aliviado e teve ajuda de Deus Todo-Poderoso para realizar a rápida no futuro. "Então, al-Hafiz Ibn Hajar al-'Asqalani rahimahullah concluiu:" Eu disse:' Traga um sentimento de alegria aqui para um sentido mais geral de significados mencionados acima, por que não. Qualquer pessoa que está em jejum, (quando quebrar) ficaria feliz de acordo com as circunstâncias de cada um, porque as circunstâncias relacionadas com a pessoa em jejum é diferente. Entre eles, há a alegria que eles eram legais alegria razoável permitido humana. E há também uma alegria eram disunnah, a excitação causada por coisas que foram mencionadas acima (como feliz como poderia ser capaz de executar bem o jejum para Deus ajuda-pent.) ". [3]

Empolgado no momento da quebra do jejum, também pode significar sentir-se feliz quando quebrar o jejum em cada pôr do sol. Pode significar também feliz quando quebrar o jejum durante o Eid. E Allah sabe melhor. O que está claro, como os homens, a pessoa em jejum vai se sentir aliviada e feliz no momento da quebra do jejum ao pôr do sol durante o Ramadã cada, bem como no dia do Eid.

Mas a alegria que não deve ser embalado-lo cair no comportamento imoral de Deus Todo-Poderoso e adorar dano que ele fez durante o mês de Ramadan. Excitação que deve incentivar as pessoas a ser grato e ainda mais animado no culto de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

Portanto, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, entre outros, para dar incentivo para acompanhar o jejum do Ramadã pelo jejum de seis dias em Shawwal. Ele alaihi sallallaahu 'saw disse:

من صام رمضان, ثم أتبعه ستا من شوال, كان كصيام الدهر.

"Qualquer pessoa que jejua Ramadan, em seguida, ele acompanhou-a com o jejum do Ramadan jejum de seis dias em Shawwal, Ele (a recompensa) como jejum jejum de um ano". [HR. Muçulmano, Abu Dawud, Tirmidhi e Ibn Majah] [4].

Com relação a esse hadith, Imam Nawawi rahimahullah explica: "Os estudiosos que semadzhab conosco dizendo:" O que é Afdhal (melhor-vermelho) é quando o jejum de seis dias de Shawwal feito em uma linha logo após o feriado (ou seja, dia dois pen- .). Mas se é de seis dias de jejum com dilaksakan fragmentado ou adiada até o final de Shawwal, a virtude do jejum de seis dias de Shawwal ainda é alcançado. Porque ele ainda ser chamado de "acompanhar o jejum do Ramadã com o jejum de seis dias no mês de Shawwal". [5]

Por Ramadan peregrinação, acompanhado de jejum de seis dias do mês de Shawwal jejuou durante todo o ano como? Imam Nawawi rahimahullah explica, "o clérigo disse:" O jejum, o jejum é valorizado como rápido um ano inteiro, não por causa de qualquer bem será dobrado em dez vezes melhor. Ramadan dobrou em dez meses, enquanto os seis dias de Shawwal, dobrado em dois meses ". [6]

A última parte das palavras de Imam Nawawi, que Allah tenha misericórdia sobre a linha com o alaihi sallallaahu Profeta 'saw:

من صام ستة أيام بعد الفطر, كأنما تمام السنة; من جاء بالحسنة فله عشر أمثالها.

"Qualquer pessoa que jejua seis dias após o Eid, é como se o jejum é o de um ano perfeito, Quem faz bem, então ele vai ganhar o favor de dez vezes." [HSR. Ibn Majah] [7].

O que uma pessoa bonita e feliz se as atividades estão cheios de pecadores ou bepotensi imoral foi substituído por um dituntunkan atividades religiosa clara a Sharia. Além disso, a pós-Ramadã. Não danifique o culto durante o Ramadã com um rah-rah e imoral, muito menos herética.

Assim, a opinião de que o feriado é um dia de diversão e divertir-se para executar atos imorais, e divertindo-loving pecado é uma opinião errada, deve ser clarificado.

Musta'aan Allah wa al-'em-alaihi Tuklaan.

[Copiado de edição da revista As-Sunnah, 04-05/Tahun XIV/1431/2010M. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-761016]




fonte: http://almanhaj.or.id/

No comments:

Post a Comment