Saturday, August 11, 2012

? Onde os muçulmanos Dinheiro partida, alaihi O Profeta Muhammad sallallaahu 'saw disse: كلوا واشربوا والبسوا وتصدقوا, فى غير إسراف ولا مخيلة "Comer e beber, vestir e bersedekahlah, sem qualquer atitude supérflua e arrogância" [Relatado por al-Bukhari]


? Onde os muçulmanos Dinheiro partida, alaihi O Profeta Muhammad sallallaahu 'saw disse: كلوا واشربوا والبسوا وتصدقوا, فى غير إسراف ولا مخيلة "Comer e beber, vestir e bersedekahlah, sem qualquer atitude supérflua e arrogância" [Relatado por al-Bukhari]



Por
DR clérigo Muhammad Arifin Badri MA



INTRODUÇÃO
Ramadan está chegando, ea sensação de culto religioso ea celebração do Eid al-Fitr começou a ser sentida muçulmanos. O espírito de adoração e pureza de coração que está sempre evoluindo neste mês sagrado lenta mas seguramente começou a ser sentida no meio da sociedade. Naturalmente, quando, um após outro, os vários assuntos relacionados tanto com a discussão início animada.

Entusiasmo muçulmanos é tão grande para o próximo mês sagrado do Ramadã, e Eid al-Fitr dia de festa é razoável. Imagine-se, este mês tem milhares de recursos e trazer milhões de bênçãos.

إذا كان أول ليلة من رمضان صفدت الشياطين ومردة الجن, وغلقت أبواب النار فلم يفتح منها باب, وفتحت أبواب الجنان فلم يغلق منها باب ونادى مناد: ياباغي الخير أقبل, وياباغي الشر أقصر, والله عتقاء من النار وذلك كل ليلة

"Quando a primeira noite do Ramadã chegou, todos os diabos e demônios que assombram em manilhas. Todas as portas do inferno estão fechadas, não pintupun um ainda está em aberto. Em contraste, todos os portões do céu aberto, e não pintupun uma coberta. Além disso, existe um chamador que disse. "Ó meu Deus buscadores O buscador da pressa faz mal e desistir. E em cada noite de Deus o livrou da ameaça de punição de algum servo do inferno "[HR, at-Tirmidhi e outros]

Eid al-Fitr celebrações como se todos os anos, mas ainda capaz de trazer a felicidade que nunca pode ser redimido com qualquer. Portanto, você está sempre ansioso por esta oportunidade, e disposto a sacrificar tudo por uma questão de sentir a beleza no meio da família. Custo, e a fadiga da viagem longe de enfrentar engarrafamentos, tudo desapareceu em um momento em que você sentir o calor do Eid al-Fitr sucesso no meio das pessoas que você ama.

O grande dia nunca diminuiu anseios de agitação na sua paz interior para suas casas e conversando com a família. Eid al-Fitr é tão especial em sua vida, pois se mostrou capaz de entregar-lhe as suas memórias da vida de família durante uma pequena, mas a atmosfera e circunstâncias diferentes. Imagine, uma vez que você conseguiu atingir algumas metas e sentir a beleza de sucesso nos assuntos mundiais, lembranças maravilhosas da infância voltar para cima. Estas condições certamente se sentirá especial, de modo que você está disposto a sacrificá-la a qualquer coisa para obtê-lo.

SACRIFÍCIO POR AMOR DE BONITA MEMÓRIAS Eid Fitri
Tons Berlebaran bonitas do centro da taulan companheiro meio amado em casa, já controlar seus sentimentos. Como resultado você nunca questionar todos os custos que você tem qualquer responsabilidade pesada e você tem que debater.

Esta condição não acontece só com você um, mas isso também acontece a todos os muçulmanos, incluindo o autor. No entanto, é inadequado para fazer a beleza da celebração do Eid al-Fitr somos negligentes e delirante.

O verdadeiro islamismo abençoe para se divertir e desfrutar os frutos do seu trabalho por um ano.

عن عائشة قالت دخل على أبو بكر وعندى جاريتان من جوارى الأنصار تغنيان بما تقاولت به الأنصار يوم بعاث قالت وليستا بمغنيتين فقال أبوبكر أبمزمور الشيطان في بيت رسول الله صلى الله عليه وسلم وذلك فى يوم عيد فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم ((يا أبا بكر إن لكل قوم عيدا وهذا عيدنا))

"Allah Anhuma Aisha relata: Em uma festa, meu pai Abu Bakr Allah anhu veio à minha casa, ao passo que agora existem duas meninas dos Ansar slogans filhas Hum (grita) dos Auxiliares em Bu'ats guerra , mas ambos não é um cantor treinado. Observando-os, meu pai Abu Bakr repreendeu Allah direta anhu e disse: 'Não vale a pena flauta flauta-diabo na casa do sallallaahu Profeta' alaihi saw? Ouvir repreensão do meu pai, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse,' Ó Abu Bakr, cada povo deve ter um verdadeiro dia de festa, e hoje é o dia da nossa festa "[Acordado alaih]

No entanto, o Islã não significa que você justificar que vai além da celebração do Eid al-Fitr você perder o controle e sem medida.

Um dia eu li uma mensagem que Eid al-Fitr comemorações para saudar o 1432H ano, BI reservado dinheiro de Rp 61.360.000 milhões. Mas, na verdade, o BI previu não era adequada, mesmo longe da realidade que ocorre no campo. Em um período de cerca de quatro semanas, verifica-se o dinheiro que é absorvido pelo público, em particular os muçulmanos chegaram fantástico. Você sabe o quanto é absorvido pelos muçulmanos em um tempo muito curto, ele?

Diretor Vice-BI da circulação de dinheiro, Sr. Adnan Djuanda explicou que até que a demanda H-5 muçulmano para moedas atingiu Rp. 77 trillion. Este valor excede em muito a demanda de muçulmanos no período anterior para chegar a 54.780.000 milhões. Assim, a demanda de pequenas denominações que refletem os valores de muçulmanos aumentou o gasto de 12%

No entanto, você está ciente de que muitos desses fundos não estão fluindo para os bolsos dos muçulmanos, mas flui para os bolsos de outras pessoas. Por favor, você olha para os centros comerciais dos mais inundados pelos muçulmanos durante o Ramadã, será, sem dúvida, obter a maioria deles pertencem a outras pessoas.

No entanto, você tentar observar os dias santos de outras pessoas, há de muçulmanos que também desfrutar da celebração da sua bênção?

Se sim, por tudo isto como se os muçulmanos não se preocupam com este fato?

Onde os muçulmanos do Money está fluindo?
A figura acima, você pode nunca ter imaginado antes, mas é a realidade. E ao mesmo tempo, você pode se surpreender ao conhecer os fatos que tinham sido esquecidos por muitas pessoas. Capacidade de gastar dinheiro tão grande e tão dentro de um curto período de tempo, é prova de que os verdadeiros muçulmanos são ricos

Como rico não, os números acima de Rp 77 trillion é apenas uma figura rude, porque se limita ao dinheiro que foi retirado oficialmente pelo BI. Como um ponto de dados, que inclui dinheiro depositado pelo público sob o travesseiro, ou cofre pessoal, e outros que ninguém sabe os números.

Se assim que os fundos são investidos em projetos produtivos, seria criar um grande trabalho. E se os muçulmanos reserve alguns fundos na celebração do Eid al-Fitr gastar, a simpatizar um monte de pessoas carentes que pode terentaskan da pobreza.

Você tenta pensar sobre isso, se um fundo de 77.000.000.000.000 (77 trilhões) foram distribuídos para os pobres que são na sua maioria, sem dúvida, de maioria muçulmana que terentaskan da pobreza.

De acordo com a Agência Central de Estatísticas (BPS), o número de pessoas pobres da Indonésia março 2011 foi 30,02 milhões. Assim, se o dinheiro por 77 bilhões distribuídos a eles para que cada um pode obter pelo menos 2,4 milhões de dólares. De tanto dinheiro para os pobres é muito significativo e poderia mesmo ser a capital para as empresas a conectar a sua vida familiar.

Mas o fato de que estes fundos são gastos nas necessidades que são de consumo, não tanto dar um valor positivo para o bem-estar do povo. Apenas um punhado de pessoas, os comerciantes que podem desfrutar do rápido fluxo de fundos do povo.

Você tenta de novo hoje para lembrar o que você fez durante a celebração Eid al-Fitr. Quantos pares de comprar roupas novas, sapatos ou chinelos, e que tipos de alimentos que você preparar. No momento parece que lhe falta as roupas apropriadas para vestir, e Eid al-Fitr como se você não é válida se não fornecer a comida e bolo são diversas.

Não se lembra alaihi nosso Profeta Muhammad sallallaahu 'saw abaixo.

كلوا واشربوا والبسوا وتصدقوا, فى غير إسراف ولا مخيلة

"Comer e beber, vestir e bersedekahlah, sem qualquer atitude supérflua e arrogância" [Relatado por al-Bukhari]

Mais ironicamente, a celebração do Eid al-Fitr foi convertido de uma celebração nuances de adoração e agradecimento por favores implementação de jejum, uma vitrine. Mostrando novas roupas, bolos, jóias, veículos novos e assim por diante.

Naturalmente, quando os valores da fé e gratidão a Alá Subhanahu wa Ta'ala no dia da festa de ano para ano cada vez mais desbotada. Avançar a consciência da ubudiyah valores a Deus Todo-Poderoso. Valores Ubudiyah são refletidas no seu cumprimento que se abstenham de comer e beber por um mês completo, em seguida, no feriado você está proibido de jejum. Conformidade é realizado em um mês você se abster de comer e beber, e na festa de sebalikya, você adora de comer e beber.

Ubudiyah a Alá Todo-Poderoso não está na amaliyah nascimento em si, mas sim na sua adesão a todos os mandamentos e proibições, independentemente da sua forma. Ubudiyah poderia estar comendo e bebendo, como pode ser percebido no refrão de ambos.

No entanto, o que as pessoas poderiam dizer se é mais ênfase na aparência do Islã nasceu, como Eid al-Fitr apenas se divertindo com novas roupas, e pratos deliciosos.

Meu irmão! Reflita sobre a narrativa de Umm 'Athiyah, espero que você pode comparar Eid al-Fitr comemorações do sallallaahu Profeta' alaihi saw eo Shabat com a sua celebração.

قالت يارسول الله على إحدانا بأس إذا لم يكن لها جلباب أن لاتخرج? فقال لتلبسها صا حبتها من جلبابها فليشهدن الخير ودعوة المؤمنين

"Eu perguntei: Mensageiro de Deus, se oramos, se não temos um véu, por isso não Eid al-Fitr orações assistiu? Então o Profeta disse: Deixe seu amigo emprestar o véu, para que ele participou para ficar bom e coberta pelas orações dos muçulmanos "[Relatado por al-Bukhari]

Assim, eles celebram o Eid al-Fitr, os valores de seu culto é mais enfatizado, ao invés de aparência. Dia da festa chegou, mas há Companheiros de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw que não tiveram um lenço que pode ser usado para fechar suas partes íntimas quando fora da casa.

Apesar de não ter o hijab, eles não estão desesperados para se juntar Eid al-Fitr como um esforço menyemarakan culto para obter as bênçãos da obediência a Deus Todo-Poderoso.

Se os muçulmanos de hoje em re-ênfase em valores religiosos do que aparência, certamente o potencial de riqueza e eles não estão sendo desperdiçados assim.

Meu irmão! Tenha em mente o seguinte provérbio árabe:

ليس العيد لمن لبس الجديد إنما العيد لمن طاعاته تزيد

"Não é 'ied a que pertence o vestido novo, mas a piedade ied pertence à pessoa que desenvolveu rugido distante".

ENCERRAMENTO
Espero que este simples exposição para despertar a sua fé, para que você não desperdice o seu suado dinheiro em coisas que são menos valioso. Esperemos que este artigo para lembrar que os resultados do seu suor todo esse tempo como bela, se você acabou de sair com a visão de Deus Subhanahu wa Ta'ala. Quantas portas do céu estão abertas em torno de você, mas como pouco sucesso você conseguir com a sua riqueza.

Allah Ta'ala sabe melhor bisshawab

[Copiado de As-Sunnah revista XVI/1433/2012M 03-04/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]


Em vista da Ulama Talfiq



Por
Clérigo Abu Humaid Arif Syarifudin


Em árabe, a palavra talfiq (التلفيق) derivado da palavra (لفق - يلفق - تلفيقا) o que significa incorporação de outra coisa. Por exemplo, como a expressão (لفقت الثوب) o que significa, eu combinar as duas extremidades das roupas (vestuário tecido /), um com o outro, e, em seguida, coser. (Lisanul árabe 10-330-331). Talfiq e discussão vai ser discutido aqui é, como muito discutido por estudiosos e juristas sobre questões ushul bertaklid às escolas no Islã mujtahid imames. Erguemos baseado no livro de Usul Al Fiqhi Al Islami, o trabalho do Dr. Az Wahbah Zuhaili, Juz II, p. 1171-1181.

ENTENDIMENTO TALFIQ
Talfiq, que traz alguma forma (no culto ou mu'amalah) que nunca foram declarados pelos estudiosos mujtahid. Ou seja, bertaklid às escolas no Islã, bem como a tomar (combina) duas ou mais opiniões sobre o assunto, que tem pilares e ramos, dando origem a um caso comum (assembléias) que nunca foi dito por qualquer pessoa (a partir de mujtahid Imams ) [1], não pelo que ele costumava acompanhar o imã e 'novo', o sacerdote madzhabnya. Em vez de cada um desses sacerdotes no culto configuração batilnya a fusão.

Exemplo, alguém mentalak três de sua esposa. Em seguida, a ex-mulher casou com um menino de 9 anos para o tahlil finalidade (justificar novo casamento com seu primeiro marido, Pent.). Neste, seu segundo marido bertaklid para ash-Shafi'i madhhab autorizar tais casamentos, então ele teve relações sexuais com a mulher e depois se divorciar dela para o madhhab de Imam Ahmad bertaklid autoriza o tipo de divórcio que maneira e sem passar pelo período de "iddah, de modo que seu primeiro marido pode se casar novamente. [2]

Sheikh Ali ash-Shafi'i Ajhuri comentou que (exemplo), como é proibida no nosso tempo, e não deve ser praticado, bem como não autorizado. Porque de acordo com ash-Shafi'i escolas, são obrigados a se casar com uma criança deve ser seu pai ou avô, e tem uma feira, e deve haver benefício para a criança em seu casamento. Então a mulher deve se casar com o guardião da feira com apenas duas testemunhas também. Se há uma condição não for cumprida, então a tahlil inválido, porque o casamento não é válido.

ÂMBITO TALFIQ
Talfiq problemas, bem como a questão dogmática, a sua aplicação está em problemas ijtihadi [3], que é zhanni (não é o caso qathi 'ou incerto, Pent.). Como cada caso é ma'lum fiddin bidhdharurah (principal) nesta religião, assuntos da lei foi baseada em syar'i (definitiva), que foi aprovado pelos muçulmanos e infiéis pengingkarnya condenado, então não deve estar fazendo muito menos dogmática talfiq nele.

Com base nisso, ele não deve ser tomada que pode levar a talfiq pembolehan (penghalalan) casos que são proibidas, como O vinho (álcool) e adultério.

LEGAL TALFIQ
Isso permitiu Talfiq
Justificação para a noção de que é proibido talfiq, é o que é afirmado pelos estudiosos como usul ijma 'que proíbe levanta terceira opinião, se os estudiosos em dois grupos discordam sobre a lei sobre um assunto. Assim, a maioria deles expressou a opinião não deve ser levado a violar o acordo de terceiro.

Por exemplo, como uma questão de 'iddah para uma mulher grávida abandonada pela morte do marido. Nesta edição há duas opiniões entre os estudiosos. Primeiro, ele argumenta bahwa'iddahnya é (a) o aborto de nascimento. Em segundo lugar, a opinião de que "iddahnya é o 'iddah do mais distante dos dois dias" iddah [4]. Então não deve trazer uma nova opinião, por exemplo, ao afirmar que "iddahnya é apenas uma questão de meses (4 meses 10 dias) sozinho. [5]

Para comentar sobre (refutar) esta reclamações sleaze talfiq, passar por dois métodos. Método 1) Método de rejeição (al man'u) ou negação (um nafyu), 2) dos adversários (AKS itsbatul '). [6]

A. Métodos de rejeição ou remoção.
É claro, porque talfiq construída sobre as idéias expostas pelos clérigos dogmáticos muta `akhirin (última geração) em tempos de declínio (muçulmanos na diligência, pent.).

Talfiq significado não é conhecido (não) entre os Salaf (predecessores desta Ummah), não em alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e seus companheiros, nem no tempo dos padres (depois deles) e seus discípulos. Como em alaihi o sallallaahu Apóstolo saw, então não há prática talfiq em tudo, porque a época foi uma revelação que não permite a entrega de ijtihad.

Da mesma forma, no amigo e tabi'in, o desconhecido talfiq no meio deles. Não era apenas alguém que gosta de pedir os estudiosos, dentre os Companheiros e tabi'in, então ele (que foram) dá fatwa sem exigir que ele mantenha sua fatwa, e também sem que a pessoa banida (solicitante) é a prática da fatwa, em outros, mesmo que ele sabe que o diferenças de opinião que muitos deles.

Assim também nos tempos dos quatro padres e outros clérigos que tenham entrado na categoria de estudiosos mujtahid, não há proibição de trechos de sua caridade para escolas em outros. Na verdade, cada um é que arrasta atrás de outros estudiosos, mas cada uma delas sabe as diferenças de opiniões com os outros que estão zhanni problema ijtihadi (não tenho certeza). Então, isso indica que o primeiro-pessoa que solicitou uma fatwa, tomar as opiniões de outros estudiosos em dois ou mais problemas, e ele não diz que ele tem feito talfiq, ou chegou a uma condição que nunca é mencionado pelo doador fatwa. Ele só foi contado como uma forma de mistura mútuo das opiniões dos doadores fatwa em quem pedir uma fatwa tinha havido nenhuma intenção (para confundir a opinião um do outro). Similarmente, o mútuo mistura de idiomas uns com os outros em árabe, por exemplo.

E o resto, a sua opinião de que a lei proíbe talfiq, pode levar a uma bertaklid proibição, que basicamente exige a sua própria imitação é para as pessoas comuns [7], embora a maioria não eram uma forma de talfiq imitação. E isso é contrário aos princípios que a dissidência lê os sacerdotes estão abençoando para as pessoas [8]. Também, contrariamente aos princípios da facilidade e graça, assim como eliminar o caso penoso e condições difíceis, que é o princípio da construção da sharia islâmica.

2. Seu método de determinação adversário (Aks Itsbatul ').
Assumindo que justificar e aceitar a talfiq proibição, eis que os estudiosos desta disposição, que não há necessidade de segurar a certas escolas em todo o problema, como já descrito. E alguém que não aderem a certas escolas, é permitido talfiq. Caso contrário, irá resultar no cancelamento de conclusão de culto das pessoas comuns, porque, na verdade, quase não encontrou um leigo trabalhando em um serviço que na verdade correspondem a certas escolas. A exigência de que eles mencionaram sobre a necessidade de atenção para a diferença nas escolas de trânsito, se alguém bertaqlid para as escolas ou deixe-madzhabnya anteriormente em um problema, então neste caso é difícil, tanto em matéria de culto e mu'amalah. Porque é contra os princípios da Sharia ea frouxidão e facilidade com o todo humano benefício kecocokakannya

Por exemplo, alguém que fez ablução e limpou a cabeça-de-bertaqlid de Imam ash-Shafi'i madhhab, então wudhunya válido. Então, quando ela tocou seu pênis depois que com as escolas de Abu Hanifa bertaklid, então sua oração é válido. Devido a essa pessoa wudhunya bertaklid legal de acordo com o acordo, é porque que toca o púbico não invalida wudu segundo Abu Hanifa. E isto não é para dizer que wudhunya inválido porque é nula por cada uma das duas escolas de pensamento, porque os dois são questões separadas (a partir de um para o outro). O primeiro foi um perfeito ablução com bertaklid para ash-Shafi'i madhhab, até então toca seu pau e ele passou (ainda em um estado tem ablução) com bertaklid para as escolas de Abu Hanifa. Então, para as escolas de Abu Hanifa imitação é apenas continuar o que foi legítimo, mais do que no início do culto.

Quanto às alegações de alguns seguidores do madhhab Hanafi [9], que houve consenso de que proíbe a conduta talfiq, então talvez apenas em termos do acordo de os seguidores dessas escolas apenas (Hanafi), ou consulte a maioria dos estudiosos, ou por que é ouvido, ou apenas prejuízo (zhan) apenas. Porque, se o problema já é um consenso, caso as outras escolas no Islã juristas também irá explicar a existência de consenso, não o suficiente para silenciá-los e a única possibilidade. E não há nenhuma evidência que mostra claramente o mais forte sobre a falta de consenso para além da existência de muitos estudiosos da dissidência contra muta `akhirin (talfiq proibição). [10]

Al-Kamal ibn al-Hammam em At-Tahrir e seguido por seu aluno Ibn Amir Al-Hajj [11] - declarou: "Eis um (leigo), que permitiu bertaklid bertaklid para quem gosta de [12]. E se um homem que estava mujtahid tomar a opinião de mais luz para ele em qualquer angústia, então eu não sei existe ou aqli argumento naqli contra ele. E quando uma pessoa (leigo) procurou-o mais leve da opinião de um mujtahid elegíveis diligência, eu não tenho conhecimento de elementos da Sharia é uma vergonha, enquanto alaihi o sallallaahu Profeta 'saw como algo que aliviar o seu povo ".

Os dois sacerdotes concordaram que o cancelamento da caridade autor talfiq, então esta é uma opinião não é suportada pela evidência. Porque as pessoas não são bertaklid bertaklid tanto para a caridade em geral. Mas só bertaklid para um dos dois sacerdotes em um determinado problema, que nesse caso, ele não bertaklid para os outros, então este não é o motivo. Enquanto a caridade ninguém global que exige que você olha para ele, não em termos de ijtihad e em termos de imitação. Mas esta é apenas uma lei sharia vulgarizado um de alguém que não tinha o direito de dizê-lo.

Ibn Abidin apresentar uma declaração em Al Hamidiyah Tanqih a essência, que o sonho de um mufti há instruções sobre a admissibilidade legal da articulação, e Sheikh Ath. Thursusi também permitir que ele, assim como 'Allamah Abu Su'ud memfatwakan como sua habilidade em sua fatwa. Da mesma forma, Ibn prestação Nujaim em seu tratado, intitulado Fi Bai'il Waqfi Ghabnin Fahisys Bi, de acordo com a opinião que as escolas estão fazendo permissibilidade talfiq, como citou Bazaziyah Al al-Fatawa. Enquanto Ibn al-Maliki confirmou Arafat Al habilidade Hasyiah em 'Ala Ash Sharh Al Kabir. Allamah al-'Adawi e outros também de habilidade memfatwakan, porque é uma forma de clemência. [13]

E-Jumhur estudiosos entre alguns estudiosos afirmam que as escolas Syafi'iyah-Ijma "que foi citado por indivíduos, como alegado para este problema, não ser praticado (porque a natureza não é consenso, Pent.). Além disso, neste caso, reivindicando a 'ijma é proibida. Porque o fato de os estudiosos têm mencionado a presença de diferenças confiáveis ​​de opinião nesta matéria, como a Al Amir e Baijuri Al. E Ash Syafsyawani uma questão pertencente à fusão de duas ou mais escolas de pensamento, dizendo: "Em verdade, os especialistas discordam Usul sobre esta questão, mas que é permitido de acordo com o estudo é (feito talfiq)".

Em conclusão, a religião de Deus é mais fácil, não mais, e as opiniões que permitem talfiq fácil incluídos na categoria de pessoas (especialmente as pessoas comuns, Pent.). Allah diz:

وما جعل عليكم في الدين من حرج

Ele escolheu você e Ele nunca colocou em cima de você uma dificuldade na religião. [Al-Hajj: 78].

يريد الله أن يخفف عنكم وخلق الإنسان ضعيفا

Deus quis dar alívio a vocês, eo homem fez fraco. [An-Nisa ': 28].

يريد الله بكم اليسر ولا يريد بكم العسر

Allah deseja aliviar para você e não quer sofrimento para você. [Al Baqarah: 185].

E alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

((بعثت بالحنيفية السمحة))

Já enviei por (trouxeram o Islã) estão em linha reta de novo facilmente. [14]

Talfiq proibida
A capacidade de fazer isso talfiq não absoluto, mas limitado em escopo fornecido. Porque não há necessariamente uma forma de vaidade talfiq de acordo com sua forma, como se leva a questões penghalalan talfiq que são proibidos (por qath'i ou exatamente), como o adultério do vinho (álcool), e etc. E não são proibidas por dzatnya, mas porque há algo que interfere (daí a origem pode ser, de ser proibido, Pent.). Este segundo tipo de três tipos. [15]

A. Recorrer apenas à procura de mais leve (ar tatabbu 'rukhash).
Ie alguém toma o que é o mais leve de todas as escolas, sem qualquer elemento de compulsão e udzur forte. É proibida a cobrir as ruas do dano na forma de isenção de negócios das cargas da Sharia.
Al-Ghazali disse, "Ninguém deve falsamente tomar as outras escolas, e um lay-demais-não que ele deve escolher a mais deliciosa de todas as escolas em cada questão, então ele memperlebarnya (para todos os problemas sem compulsão, Pent.) ... ... ". [16] E, claro, vai para este tipo, o que está procurando o mais leve lei para dar a volta e pegar uma opinião fraca de todas as escolas, a fim de seguir a luxúria e desejos.

2. Talfiq que resultou na rejeição da lei (estatutos ou decisões) Juiz (governo), porque as suas disposições pode eliminar a disputa para antecipar a ocorrência de caos.

3. Talfiq que alguém causa para deixar o que tem sido diamalkannya ser dogmático, ou deixar a matéria, tal como acordado, devido à presença de um caso ditaklidinya.

O primeiro exemplo de um estado. Se houver um faqih (a noção de religião) disse à sua esposa "Eu mentalakmu para sempre" e argumenta que tais lafadz-a-três divórcios caiu, então ele relata suas opiniões realizar entre ele e sua esposa, e ele afirma que sua esposa tinha ilegal por ele. Então, depois que ele acredita que é talaknya divórcio raj'i, mas ele ainda acha que o primeiro executar predefinido e não querem voltar para sua esposa (que tem ditalaknya) como sua esposa novamente com seu mais recente parecer. É proibido, porque ele ainda deixa a primeira opinião, enquanto ele estava tomando uma segunda opinião na mesma edição.

Exemplo de um segundo estado. Se um homem bertaklid para Imam Abu Hanifa, na opinião do casamento (válido) sem um wali (mulher) [17], então o 'aqad (casamento) é a concessão de ratificação da queda do divórcio, porque é uma consequência do casamento legítimo de acordo com o ijma'. Então, se o homem três divórcios contra sua esposa, então ele quer Imam ash-Shafi'i bertaklid que argumentam não há divórcio está caindo, devido ao casamento sem o wali (que segundo ele não é válida, Pent.) [18], então ele não deve fazer-talfiq-assim, porque ele deixou taklidnya no caso deve ter acordado. [19]

Foi mais destina-se a manter o Nasab problema do que os outros aspectos. Porque, se não for assim, ele irá resultar em conseqüências que as relações que foram feitas (entre eles) são os relacionamentos Haram (adultério) e crianças que nasceram (de relacionamento) são os filhos do adultério. Deve ser fechado todas as portas que podem levar ao esforço de engenharia (superstições), como que em todas as questões importantes, tais como problemas conjugais ou em qualquer caso, o objeto da religião descrédito como um brinquedo ou danos humanos ou danos na Terra.

Como em matéria de culto e encargos que não têm nada para reduzir a Sharia aos Seus servos, não é proibido de fazer talfiq, mas vai resultar em casos de abandono que foram praticados ou abandono da causa, deve ser exigido para outros assuntos por consenso, desde que não levam à libertação -se dos encargos dos títulos da sharia, ou levar à remoção de sabedoria, seguindo a promulgação da sharia cada hilah (engenharia) que pode alterar ou eliminar o propósito de shari'ah.

DESPESAS LEGAIS EM CUSTO TALFIQ-shari'ah (ASY TAKALIF SYAR'IYYAH)
Acima foi explicado que o talfiq escopo apenas em questões furu "(ramos) que é permitido ir zhanni ijtihad, designadamente em matéria que permitem que as diferenças de opinião na mesma. Quanto a questões relacionadas com Aqidah, fé e moral, bem como questões de princípio desta religião, então não pode ser penetrada por talfiq. Porque não pode haver dogmática-lo por consenso entre os estudiosos, nem incluir o ijtihad que irá resultar em uma diferença de opinião, que se tornou a base para a imitação e talfiq.

Talfiq porque é muito possível em matéria de furu ', então deve haver mais detalhes sobre o furu questões jurídicas "é. Matéria furu 'em Shari'ah é dividido em três tipos [20].

A. Matéria furu ", que se baseia nos princípios da simplicidade e espaço em todas as suas variedades é devido à diversidade do estado do mukallaf (que selou shari'ah).
2. Matéria furu ", que se baseia nos princípios da prudência e procurando o sobrevivente.
3. Questões de bem estar orientada furu 'e felicidade dos servos.

O primeiro tipo, é devoções mahdhah. Permitido para talfiq nela se necessário, porque a essência é a de executar o comando de Deus Todo-Poderoso e estão sujeitos a Ele, sem qualquer elemento de estreiteza. Assim, não deve ser excessiva desta maneira. Devido ao comportamento excessivo (além do limite) vai mergulhar para a destruição.

As devoções Maliyah (com propriedade), então devem ser apertados com prudência, porque temia-se que iria abandonar o direito dos necessitados. Portanto, alguém que quer fazer caridade não deve tomar o parecer do fraco ou incorporar as opiniões das escolas mais nenhum não garante a integridade dos direitos de indigentes. Nesta edição, um mufti (doadores fatwa) deve emitir uma fatwa do mais cuidadoso (sobreviventes) ea mais favorável, tendo em mente a condição da pessoa que pediu uma fatwa (mustafti) e se ele estava entre aqueles que têm interesse (alguns urgente) ou não.

O segundo tipo, ou seja, os assuntos que são proibidos, que se baseia na prudência (ihtiyath) e pegue a opinião da maioria dos sobreviventes (wara ") [21] (para deixar dúvidas) o mais forte possível. Porque Deus Todo-Poderoso não proíbe nada, mas por causa da Awliyaa (perigo). Então não deve ser dada clemência ou talfiq em que, salvo em caso de emergência (forçado) por os óculos Shari'ah. Para situações de emergência (forçado) para permitir (ter) é proibida. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:

((ما نهيتكم عنه فاجتنبوه, وما أمرتكم به فأتوا منه ما استطعتم))

O que eu ordenei a deixá-lo ficar longe de (ir embora) e que eu lhe digo, depois deixá-lo tão duro como você faz. [22]

No hadith acima, alaihi o sallallaahu Profeta 'ordens saw ligação para o nível de capacidade, enquanto a proibição absolutizada (não ligado), recusando-se Awliyaa do assunto é proibido.

Quanto a não bolehnya talfiq as restrições que, por causa da proibição proibição foi estabelecido com base na prudência e procurando o sobrevivente. Ele contou com a hadith:

دع ما يريبك إلى ما لا يريبك

Deixe o que é duvidoso para o que você não duvido que você. [23]

As restrições relacionadas com direitos humanos, não deveria estar fazendo talfiq nele. Como é baseado no princípio de manter os direitos e impedir a perseguição e perseguição (os outros). Em seguida, ele não deveria estar fazendo talfiq a esse respeito, porque é uma forma de trapaça engenharia dirigida contra os direitos das pessoas e feri-los.

Enquanto o terceiro tipo, o tipo de mu'amalah (interação entre os seres humanos), sanções penais (hudud), cumprir a obrigação da propriedade e do casamento.

Casamento e integral com a lei, como mufaraqah (separação da relação entre marido e mulher), a fundação é perceber a felicidade do marido e da esposa e filhos. Isto pode ser realizado através da manutenção do vínculo conjugal e da criação de uma boa vida na família, conforme definido Corão Al Karim:

فإمساك بمعروف أو تسريح بإحسان

Depois disso, pode referir-se novamente para o caminho que Ma'ruf ou divórcio em um bom caminho. [Al Baqarah: 229].

Assim, todos os casos que suporta este princípio deve ser praticado, embora em alguns casos, arraste o talfiq ação. Só que, talfiq não deve ser usado como um objeto do jogo nos assuntos de casamento e divórcio, tendo em conta as regras da Sharia, ou seja, que "a origem legal do casamento ou o casamento é ilegal" [24] (exceto que atenda aos requisitos que foram definido shari'ah, Pent.), a fim de salvaguardar os direitos das mulheres e filhos. E se ela (a lei do casamento), no caso, então talfiq ser banido.

O mu'amalah problema, cumprir a obrigação de cumprimento da propriedade, de hudud (direito penal) e da proteção do sangue (humano) e outras questões semelhantes que preocupados com o bem-estar e bom da vida humana, deve tirar de cada escola, a opinião mais prioridade ao bem-estar e felicidade seres humanos, embora a fazer talfiq. Para a seleção da opinião de que o modelo irá refletir o esforço para apoiar o benefício desejado pela Sharia. Além disso, porque o benefício do ser humano de bem-estar mudança com a mudança dos tempos e costumes eo desenvolvimento de sua civilização. E limites maslahah é, cada caso que garante proteção contra os cinco princípios básicos, nomeadamente a preservação da religião, alma, mente prole, e de propriedade e proteção contra qualquer bondade que visado pela Sharia, ou através do, o Alcorão ou na Sunnah Ijma ' , mais conhecido como mashalih mursalah maqbulah (aceitável).

Em conclusão, a restrição é permitido ou não fazer talfiq é, que todos os casos que poderiam perturbar os fundamentos da Sharia e pode quebrar as regras e sabedoria, então é proibido, especialmente se é apenas hiyal (fabricação para escapar do ônus da Sharia ' menos, Pent.). Considerando todas as coisas que sustentam a base da sabedoria, e as regras de Shari'ah para a felicidade humana no mundo e no outro, facilitando a facilidade para eles em matéria de culto e garantir qualquer benefício para eles em matéria de mu'amalah (interação entre eles), então é permitido , até mesmo uma exigência.

Além disso, a aplicação talfiq permitido somente quando necessário ou em caso de emergência (forçado), não só, destinada a lei, na opinião religiosa ou procurar o mais conveniente e leve sem maslahah deliberadamente legalizada sharia. E mais uma vez, e mesmo assim limitado a uma observância parcial da lei e da natureza ijtihadi mu'amalah (que permitiu a diferença de opinião) e não ser qath'i (definitivamente). E Allah sabe melhor.

[Copiado de As-Sunnah revista X/1427H/2006M 03/Tahun Edition. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondanrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]


O Islã é Misericórdia, não uma ameaça


Por
Ali Shaykh 'bin Hasan al-Halaby


Não se esqueça de mencionar uma coisa que vai ser pagando o tema atual, ou seja misericórdia islâmica e graça do Profeta do Islã. Eu realmente pode sentir e ver sem piedade sobre os muçulmanos nesta boa terra. Eles adoram Alá e Seu Mensageiro, e o amor da verdade que vem do Senhor e Seus apóstolos. Este é um privilégio inigualável. Uma ética que muito poucas pessoas que se enfeitam com ele no momento presente. E de fato o período de nubuwwah tempo, então o menos bom.

Como disse o alaihi sallallaahu Profeta 'saw.

ما من عام إلا الذي بعده شر منه حتى تلقوا ربكم

No período único (que veio), mas seu resultado é pior do que, até você conhecer o seu Senhor. [RH em Tirmidhi, não. 2132].

Então, parabenizo vocês todos, a ética da sua aprovação, bom Deus e Seu Mensageiro, como um sentimento de reverência a Deus e Seu Mensageiro. E eu mentazkiah (louvor) a todos diante de Deus.

Eu quero dizer algo que agitou no peito. Estas coisas parecem contraditórias, mas é uma verdade que seja descrito e explicado. É sobre o Islã é a misericórdia de nosso Senhor é ar Rahim (Misericordioso) e nosso Profeta é uma misericórdia para toda a natureza.

Quanto ao kontradiksif que estava em minha mente, que as questões acima, incluindo questões badahiy [2], um. Claro e mais claro do sol durante o dia Então, de repente, temos de explicá-lo novamente como uma forma de defesa contra o Islã, uma explicação para a inversão da verdade sobre o Islã, e uma explicação de uma visão do estado atual do Islã mudou.

Sem dúvida, isso é algo que está incomodando os corações e mentes, vemos os fatos contraditórios para explicar um problema que tem sido diimani, o problema é óbvio, que esta religião (o Islão) é a Graça, o Deus Misericordioso e alaihi nosso Profeta Muhammad sallallaahu 'wa sallam também um amante. Portanto, peço a Deus que se digne ajudar-nos a compreender o significado deste e de praticá-la.

Os textos de al-Qur `an ea Sunnah Nabawiyah que fortalecer e solidificar penjelaskan este tema é muito extenso, são inumeráveis. No entanto, devemos mencionar alguns, a ter calma no coração da verdade. E mentes e almas para se sentir feliz com a orientação.

Nash é o maior, caracterizar o próprio Deus que Ele é a Essência do Todo-Misericordioso. Propriedades com este nome, está amplamente disponível no Alcorão Al `an. Basta você, os textos que você lê repetidamente em dia de oração e de noite por mais de dez vezes, de modo que a compreensão do significado está embutido e incorporado nos corações e sentimentos. Allah diz:

بسم الله الرحمن الرحيم {1} الحمد لله رب العالمين {2} الرحمن الرحيم

Em Nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso. Louvado seja Deus, o Senhor dos Exércitos. Clemente, o Misericordioso. [Al Fatiha: 1-3].

Você repete que em cada Rak'ah, ao ler o segundo parágrafo basmalah e leitura (de Surat al-Fatiha), de modo que o significado da imagem e também a realização, seja cientificamente ou amaliah pode ser feito (simultaneamente) em um momento.

Deus também caracterizar alaihi Seu Profeta sallallaahu 'saw com a natureza do útero (amoroso)-lo. Allah diz:

بالمؤمنين رءوف رحيم

(Profeta Muhammad), para novamente amar a misericórdia para com os crentes. [Na Tawbah: 128].

Nosso profeta do útero (misericordioso), bem como a nossa Rabb Rahim (Misericordioso). No entanto, o útero (de amor) foi o sallallaahu Profeta 'alaihi saw príncipe de todos os filhos de Adão, de acordo com a grandeza que ele sallallaahu' alaihi saw ea natureza da humanidade. Enquanto Rahim (Misericordioso) Deus segundo a sua glória e perfeição. Então, a misericórdia (compaixão) é a natureza de Deus ea natureza da alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Deus e Seu Mensageiro queria que isso seja uma verdadeira bênção na terra. Porque o din (religião) é um barulho de graça. Allah diz:

ومآ أرسلناك إلارحمة للعالمين

E não te enviamos, mas para (a) misericórdia para todas as criaturas. [Al Anbiya ': 107].

Deus não diz "... como uma misericórdia para os crentes ", mas Deus diz que a graça para toda a natureza, não apenas os seres humanos, mesmo este foi também nas graças da natureza, ou seja, os gênios da natureza e dos anjos.

E o sallallaahu Profeta 'alaihi saw emitido em seu sallallaahu' alaihi wa sallam:

إنما أنا رحمة مهداة

Eu era um dom da graça. [3]

Muitos textos de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw é claro para os crentes, que acolheram o chamado de Deus e Seu Mensageiro, que acreditam na lei de Deus e Seu Mensageiro, e sujeita à lei de Deus e Seu Mensageiro, para ser os únicos que têm um sentido de compaixão e amar uns aos outros, de modo que será amado por Deus Todo-Poderoso, e não apenas uma bênção em forma de ilusão que sonhou pelo coração e cantado pelo oral. Se é justo, então isso pode ser feito por todos. Allah diz:

ياأيها الذين ءامنوا لم تقولون مالاتفعلون {2} كبر مقتا عند الله أن تقولوا مالاتفعلون

Ó fiéis, por que não dizer o que você faz. Ressentimento enorme aos olhos de Deus que vós dizeis que o fazeis. [Ash Shaf: 2,3].

Deus quer que sejamos as pessoas que amaram e amoroso, mais amado, e não apenas meras palavras, mas o (comprovada) para a caridade, não apenas uma frase, mas o (realizado) pelo ato. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

الراحمون يرحمهم الرحمن ارحموا من في الأرض يرحمكم من في السماء

Pessoas que gostariam de ser amado pelo Misericordioso. Sempre tratar as pessoas que estão na terra, Ele que está acima de céu (Deus) vou te amar. [4]

O Profeta também disse:

ارحموا ترحموا

Sayanglah te amo, certamente você será amado [5]

Palavra de seu sallallaahu 'alaihi wa sallam:

من لا يرحم لا يرحم

As pessoas que não têm um sentido de amor, não será amado. [6]

Todos os textos acima e outras confirmaram o significado da graça, então fundada na vida do sistema e aplicadas; amando um ao outro, cada soft-prostrado ajuda mútua, especialmente para aqueles que receberam Taufik por Deus, e dado instruções para se converter ao islã e seguir a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o "saw.

Esta graça não pode ser adequadamente realizado, exceto com o conhecimento útil com base al-Qur `an ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. A graça sem a ciência se baseia, mas com base na ignorância, apenas um sentimento que habitam no peito, às vezes não, de acordo com o lugar; se tornar claro, e esta incerteza levou a grandes erros.

Portanto, se trata de estudiosos Ahl Sunnah, como afirma Ibn Taymiyah: "Ahlus Sunnah são os mais bem informados sobre al Haq (verdade) e do carinho da criatura".

Sabor de amor nos obriga a dar conselhos aos outros, prostrar-suavemente para eles, e requer que você dê a eles a oportunidade de se arrepender a Deus Todo-Poderoso, a estrada de volta para Deus antes de morrer.

Sabor de amor (graça) que exige que você tenha um sentimento de carinho (para criaturas de segurança) que você tome a natureza do sallallaahu Profeta 'alaihi saw Allah dada a sua sallallaahu' alaihi saw, a saber:

... حريص عليكم بالمؤمنين رءوف رحيم

... (O Profeta) queria (fé e salvação) a você, novamente muito amorosa misericórdia para com os crentes. [Na Tawbah: 128].

Este espírito deve ser acompanhado por ternura e afeto, que é a característica maior e mais majestoso do din (religião) é, em vez da aspereza e rigidez, não acompanhado pela atitude de modo extremo ou excessivo, mas, com uma ternura que se tornou um símbolo dessa religião.

Então, que ninguém é prejudicado, e suspeito que a graça (sabor do amor) é apenas para os muçulmanos só, ou aplica-se apenas entre os muçulmanos (apenas), portanto, arrastando a sobranceria, então eu preciso mencionar alguns dos textos que descrevem ditos do Profeta Esta graça e alcance. Graça não é apenas para os muçulmanos sozinho, mas também para aqueles que não crêem, não só para os seres humanos, mas também para os animais embora.

Alaihi Profeta Muhammad sallallaahu 'saw foi o líder do pregador (pregador) e líder das pessoas que esperaram sobre os vários tipos de tormentos e insultos. Ele alaihi sallallaahu 'saw a colocar-se com hostilidade e perseguição, e orar para o bem do culpado. Quando os incrédulos antes de ferir sua cabeça, ele sallallaahu 'alaihi saw, fazendo-o sangrar, e quando eles quebram os dentes ele sallallaahu' alaihi saw, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw não rezar a Alá Subhanahu wa Ta'ala dar algo de volta ruim para eles, mas, ele alaihi sallallaahu 'saw só quero misericórdia para eles, porque ele é uma bênção. Profeta, então, rezou:

اللهم اغفر لقومي فإنهم لا يعلمون

Sim, Deus. Perdoe meu povo, porque eles não sabiam. [7]

Embora ele alaihi sallallaahu 'saw foi torturada e abusada por eles. Mesmo alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

وما أوذي أحد في الله مثل ما أوذيت

Ninguém ficou ferido no caminho de Alá como (para) distúrbio que acontece comigo. [8]

Profeta sallallaahu 'alaihi saw com paciência sallallaahu' alaihi saw disse:

لعل الله أن يخرج من أصلابهم من يوحد الله

Que Deus retire o mentauhidkan o Deus do backbone (descendentes)-los. [9]

Paciência, ele alaihi sallallaahu 'saw foi fundamental para a disseminação deste din, ocupa uma grande parte para orientar as pessoas através de uma instituição de caridade real, não apenas teoria, como foi dito neste momento. Na verdade, o alaihi sallallaahu Profeta 'wa útero sallam (ter compaixão) em situações de guerra e estavam lidando com os inimigos do Islã. O Islã não é uma batalha em hostilidades de guerra, mas a guerra de redenção; guerra para espalhar as articulações do amor. Matar o inimigo não é o objetivo principal eo primeiro, mas é a última opção. O primeiro lance é a religião do Islã, o segundo é para pagar o tributo (pagamento em troca de garantias de segurança), eo terceiro não é para interferir com os muçulmanos. Se os incrédulos não se preocupam com isso, ainda perturbar e prejudicar os muçulmanos, então eles devem ser combatidos, e isso também deve ser a ordem dos governantes e os estudiosos que, juntos, ombro a ombro em Allah o din ajudar este. No entanto, se a iniciativa é uma guerra travada por indivíduos, é necessário entender, que o problema de mobilizar a guerra não é por direitos individuais. Ele disse:

وقاتلوا في سبيل الله الذين يقاتلونكم ولا تعتدوا إن الله لا يحب المعتدين

Combatei, pela causa de Deus aqueles que vos combatem, (mas) não transgredir os limites, porque Deus não ama os transgressores. [Al-Baqarah: 190].

Esta é as articulações islâmicos DIN em um estado de paz e guerra, ao mesmo tempo, lidar com o inimigo. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw constantemente orientando seus comandantes para fazer misericórdia (compaixão) e à misericórdia (compaixão). Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:. "Não matar crianças, idosos que, não matam os monges na igreja, e você não quebra as árvores" [10]

Allahu Akbar! Este é o caráter do sallallaahu Profeta 'alaihi saw, é o personagem que ele sallallaahu' alaihi saw. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw não cometeu assassinato de forma indiscriminada, apatah mais um objetivo, ou para ser algo popular ou o que ele ordenou?

Com o assassinato indiscriminado nunca foi abençoado por nosso Senhor e nosso Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi saw. Qual a probabilidade de estar satisfeito com? Com assassinatos indiscriminados, só causam problemas eo derramamento de sangue é muito lamentável que a consciência humana, muito menos por Deus e ao Profeta sallallaahu 'alaihi saw.

Com a moral e as articulações, os islamitas estão ganhando primazia, Islam se tornou o líder e ter um papel na obstrução da fundação, para o que eles chamaram a voz dos direitos humanos e que eles chamam de direitos dos animais. Antes do progresso da ciência, antes da civilização ocidental, e antes de os meios de comunicação haviam sido desenvolvidos, que é visto atualmente por várias partes do mundo, o Islã primeiro expressou direitos humanos e dos direitos dos animais. No entanto, eles tentaram preceder, tentando favorecer a sua civilização e se esforçar para perceber os significados e ensinamentos deste, o Islã continua na vanguarda.

Líder islâmico em instilar articulações nobres, e, em seguida, fazer acontecer na vida real, na história de seu passado, agora e no futuro, insha Deus Todo-Poderoso. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن الله كتب الإحسان على كل شيء فإذا قتلتم فأحسنوا القتلة وإذا ذبحتم فأحسنوا الذبحة وليحد أحدكم شفرته وليرح ذبيحته

Certamente, Allah instruiu-lhe fazer o bem a todas as coisas. Se você matar (executar a lei de Qisas), em seguida, corrigir a forma como a implementação. Se você faz o abate de animais, em seguida, fazer o bem no abate. Deixe um de vocês afiar sua faca e sembelihannya animais divertido. [11]

Este personagem é mostrado na mu'amalah um muçulmano, mu'amalah no Islã, em termos de corte de animais. Então, como em mu'amalah com a natureza humana descrita por Deus Todo-Poderoso:

ولقد كرمنا بنى ءادم

Em verdade, honra os filhos de Adão. [Al Israa ': 70].

Glorificar a Deus com o que são? Com o que eles são o favor de Deus? Nada mais, exceto, mostrando-lhes que o barulho de Deus de verdade, dar instruções a eles para ser um pregador para o caminho de Deus Todo-Poderoso. Assim que eles se tornem uma pessoa justa e fazer as pazes para o outro. Esta é uma atribuição muito elevado. Este é precisamente o que muitos homens, mesmo a maior parte do homem desaparecido, mas vou confessar a Deus. E isso, se Deus não dar direções, então ninguém vai dar outras pistas do que Deus Todo-Poderoso.

Para que isso seja uma imagem perfeita e na verdade tornou-se claro, eu preciso lembrar, que o significado da misericórdia (compaixão) e gentil não é contrário à Izzah "(coragem) um muçulmano. Senso de amor de um muçulmano não deve ser fazer com que ele está sujeito, exceto para o Al-Haq (verdade) e (não) se humilhar, exceto para os muçulmanos. Sabor de amor tem seu próprio lugar, bem como o Izzah '. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:

ثلاث من كن فيه وجد بهن حلاوة الإيمان (فذكر منها) وأن يكره أن يعود في الكفر بعد أن أنقذه الله منه كما يكره أن يقذف في النار

Há três coisas, quem tem essas três coisas, então ele vai se sentir a doçura da fé ... (E ele alaihi sallallaahu 'saw mencionado, um dos quais é) ... não quero voltar para kufr após Allah salvou de descrença, como ele não queria ser jogado no fogo. [12]

Estes 'include Izzah um muçulmano pela fé, não sujeito a outra do que Deus Todo-Poderoso. E alaihi o sallallaahu Profeta 'saw também disse:

المؤمن القوي خير وأحب إلى الله من المؤمن الضعيف وفي كل خير

Um crente forte é melhor e mais amada por Deus, ao invés de um crente fraco. E cada um tem uma boa [13]. Cada obter um bom ajuste com o poder (que tem).

Assim, o poder, sentindo-se alta, sentindo-se forte, (ele) tem seu próprio lugar. Não em tudo contrário à apresentação de um muçulmano ao seu Senhor, não está sujeito ao inimigo. A natureza do amor não é contrário ao mandamento de Deus a Seu Profeta:

يآأيها النبي جاهد الكفار والمنافقين واغلظ عليهم ومأواهم جهنم وبئس المصير

O Profeta, lutar contra os infiéis e hipócritas, e ser difícil para eles. Seu lugar é o inferno, e é um lugar mal novamente. [Na Tahrim: 9]

Nem é contrário à natureza de Deus Todo-Poderoso dado aos fiéis, que eram,

محمد رسول الله والذين معه أشدآء على الكفار رحمآء بينهم

Muhammad é o Mensageiro de Deus e os que com ele são difíceis contra os infiéis. [Al-Fath: 29]

Postura, contida na palavra de Deus Todo-Poderoso em ter o tempo e lugar próprio. Como explicado anteriormente, esse lugar é na ordem, terceiro não em primeiro lugar. Porque as pessoas não estão dispostas a aceitar o convite para o Islã, o primeiro estágio, e não atender às advertências, a segunda ordem, significa que ele está relutante em aceitar a verdade e força arbitrariamente contra a criatura, então ele tem direito a uma postura mais dura. E a popa há uma lição para outras pessoas. Não é Deus Todo-Poderoso diz:

فشرد بهم من خلفهم لعلهم يذكرون

Então as pessoas divórcio beraikanlah-atrás deles (esmagamento), que eles podem prestar atenção. [Al-Anfal: 57].

Assim, esta intransigência também contém ensinamento sobre a misericórdia (compaixão), para que as pessoas que param o seu orgulho arrogante. Porque a lição para eles é suficiente para educar a alma.

Para esclarecer, eu trago permisalan, eo maior permisalan pertence somente a Deus. Você não percebe, quando você ensina seu filho e educá-lo, se ele falhar, você dá um aviso. Se ele permanece como ele é, então você vai atingi-lo.

Sim, era uma batida dolorosa, no entanto, (ele) é para fins educacionais, não contendo golpe vingativo, no entanto, conter um bom golpe. Da mesma forma, uma postura mais dura no Islã, ele tem o tempo e lugar próprio contendo a compaixão ea compreensão de Deus Todo-Poderoso diz:

ومآ أرسلناك إلارحمة للعالمين

E não te enviamos, mas para (a) misericórdia para todas as criaturas. [Al Anbiya ': 107].

Finalmente, peço a Deus Todo-Poderoso, que nos faz como pessoas que estão amando e sendo as pessoas que têm compaixão, ser a pessoa que convida as pessoas para o Livro de Deus, um homem que sempre seguem a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o 'wa sallam, (a) pessoas que se apegam à corda de Alá, uma pessoa que está sujeita a tauhidNya. Para Deus, tem poder para fazer tudo.

Ala Washallahu 'ala Muhammad wa Nabiyina' wa aalihi shahbihi ajma'in.

[Copiado de Edição revista As-Sunnah 01/Tahun X/1427H/2006. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondanrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]
_______
Nota de rodapé
[1]. Transcrição de uma palestra na mesquita Istiqlal, em Jacarta, em 19 de fevereiro de 2006 M
[2]. Axiom, tornou-se aceito.
[3]. HR Imam anúncio Darimi
[4]. HR Imam Tirmidhi.
[5]. HR Imam Ahmad.
[6]. HR Imam Bukhari e Imam muçulmano.
[7]. HR Imam Bukhari e Imam muçulmano.
[8]. Similar hadith narrado pelo Imam Tirmidhi e Majah Ibn, a saber:

ولقد أوذيت في الله وما يؤذى أحد

E na verdade eu nunca me preocupei no caminho de Deus, e nunca ninguém experimentou.

[9]. Similar hadith narrado pelo Imam Bukhari e Muslim.

... بل أرجو أن يخرج الله من أصلابهم من يعبد الله وحده لا يشرك به شيئا

No entanto, espero que Deus de fora aqueles que adoram a Deus por si só e não fugir, a partir do backbone (descendentes)-los.

[10]. Similar hadith narrado por Abu Dawud constar:

... ولا تقتلوا شيخا فانيا ولا طفلا ولا صغيرا ولا امرأة ...

Vocês ... e não matar os idosos, crianças jovens e também mulheres.

[11]. HR Imam Tirmidhi, Nasa-i Imam, Abu Dawud, Ibn Majah e Imam Ahmad.
[12]. HR Imam Bukhari e Imam muçulmano.
[13]. HR Imam muçulmano.


Possuído Apenas o triunfo do Islã


Por
Shaykh Abu Usama bin Salim al-Hilali Id


De fato, incluindo uma muito encorajador, nos reencontramos nesta mesquita, a universidade, no meio dos nossos irmãos, estamos unidos dikalimat o mesmo, ou seja, a frase acima a unidade ea grandeza do Islã. Nosso tema nesta manhã brilhante Hiri é a grandeza de Deus e Seu Mensageiro e aqueles que acreditam. Ou seja, a grandeza do Islã apenas sozinho.

Argumentos mostram que a glória pertence somente a Deus, Seu Mensageiro e os muçulmanos eo Islã muito. Palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

ولله العزة ولرسوله وللمؤمنين ولكن المنافقين لا يعلمون

No entanto, esse poder é apenas para Deus, do Seu Mensageiro e para aqueles que acreditam, mas os hipócritas não sei. [Al-munafiqun: 8]

Este versículo confirma que a glória pertence somente a Deus, Seu Mensageiro e os fiéis.

فلا تهنوا وتدعوا إلى السلم وأنتم الأعلون والله معكم ولن يتركم أعمالكم

Você se sente fraca e pede paz, mas você é a pessoa acima, e Allah (também) com você e ele nunca vai diminuir (recompensa)-amalmu caridade. [Muhammad: 35]

E já que sabem para aqueles que estudam o Corão, ele determinou que kalimatullah é maior, enquanto os incrédulos estão em uma frase o mais baixo nível. Portanto, é a grandeza do Islã no livro de Alá. Da mesma forma, este é forçado pelo sallallaahu Profeta 'alaihi saw e as demonstrações da geração Salaf, o sallallaahu Profeta' alaihi saw.

لا ينبغي لمسلم أن يذل نفسه

Um crente não deve humilhar-se "[Hadith Relatado por Ahmad]

Este é o argumento de que todo muçulmano era gloriosa com a sua religião. Porque o Islão ensina Izzah al-lo ".

Considere o diálogo entre Abu Sufyan, que ainda estava em kekufurannya-lo com padawaktu Umar, quando os politeístas conseguir a vitória na batalha de Uhud.

Abu Sufyan disse: AUMENTE Hubal, em seguida, o Profeta ordenou Umar para discutir com (dizendo): "Deus é maior e mais alto".

Isso faz parte da al postulado como o livro eo Sunnah que indica que Izzah (grandeza) só pertence a Deus, Seu Mensageiro e do Islã.

Se aprendemos que pertencia à grandeza do Islã, o que é o Izzah no Islã, e como o Islã pode removê-los a partir do conceito de ignorância em relação a grandeza kosep Izzah acreditar. Medite sobre este versículo, vemos e comparar. "E que o poder é apenas para Deus, ao Seu Mensageiro e aos fiéis, mas os hipócritas não conhecem" [Al-munafiqun: 8]

Olha, Abdullah bin bin Ubay Salul, presidente do Musthaliq munafqin filhos na guerra. Tendo as pessoas vêm para casa da guerra, incluindo o Profeta, ele levantou a idéia de propagação hadith IFK (notícia falsa). Ele acusou a Mãe dos Crentes Shiddiqah cinzas cinzas bin Siddiq ('Aisha) sob a acusação de adultério. Wal iyyadzu Billah.

Olhe, ele transformou a batalha em sua casa, em sua honra. Em uma atmosfera cheia de questões quentes, labirinto carregado de brincadeira, esses hipócritas querem aproveitar esta oportunidade, ou se quiser bater nele, ou se quiser pescar em águas turvas.

Na situação, ele disse: لئن رجعنآ إلى المدينة ليخرجن الأعز منها الأذل (Na verdade, se tivesse sido devolvido para Medina, as pessoas realmente fortes, que vai expulsar aqueles que são fracos dele). Ele quis dizer por um homem forte é o seu próprio. Enquanto ele está falando de pessoas que são alaihi fraco Rasullah sallallaahu 'saw.

Este conceito Izzah os óculos da ignorância, orgulho, orgulho, da posição social, com Nasab, ancestral, classe, número de seguidores, muitos tesouros, com o posto e da riqueza. Este Izzah pela ignorância.

Sobre a questão da falsa notícia é que Deus não permite que qualquer pessoa que nega os propagadores de notícias falsas questões. Quem nega Deus é direta. Reabilitar o bom nome da Mãe de Deus Fiel nos onze primeiros versos de Surat An-Nur. Enquanto na Surata Al-Munafiqin, Deus negou bin Abdullah bin Ubay Salul (com palavras).

ولله العزة ولرسوله وللمؤمنين ولكن المنافقين لا يعلمون

"E que o poder é apenas para Deus, ao Seu Mensageiro e aos fiéis, mas os hipócritas não conhecem" [Al-munafiqun: 8]

A Palavra de Deus é como se dissesse, não há grandeza, mas de Deus. Ele é o todo-poderoso e sábio, forte e perkasa.Tidak Maha grandeza não, mas pertence a Deus. Não há glória, mas com Deus.

Qualquer um que depende do todo-poderoso, ele será sem dúvida um homem forte. Portanto, o Mensageiro de Deus com vara, de modo que se torna mais forte. E assim é com os crentes, eles se apegam a Deus e Seu Mensageiro, tornam-se seres poderosos.

Este é o significado em Izzah kosep piedoso, orgulhosos de si mesmos com a religião, com Deus, o Apóstolo, boas ações, o conhecimento útil, ea missão de Deus. Olha, como o conceito do Islã levantou homens da superfície da Terra a uma altitude Izzah. Para alta resolução. Apesar de seus corpos, que está em contato com a terra, mas suas almas estão vinculados por malail A'la (Majlis da mais alta), com os prazeres existentes de Allah. Então Izzah pertence ao islamismo.

O (a) fonte?
Dissemos anteriormente, que não há grandeza, mas de Deus. E qualquer um que junto com o. Todo-poderoso, poderoso, e ele tornou-se que buscar a glória por outro que não Deus, Ele o fará humilde

A maioria dos factores que suportam esta kukuhnya Izzah, é o Aqidah islâmico. Aqidah é baseado em tauhidullah (mentauhidkan Deus), para dzatNya, ação-wa Suas ações e sua asma natureza, Ninguém tem o direito de Essência em nenhum culto, mas Deus. Portanto, quem menyambah Deus, ele se tornou um homem poderoso. E aqueles que meyekutukan Deus, vai se tornar o ser humano desprezível. Deus é alguém de elevação ou humilhante. Deus disse.

وتعز من تشاء وتذل من تشاء

E você exaltar a pessoa que você quer, e você despreza as pessoas que você deseja. [Ali Imron: 26]

Quem é consistente no Aqidah correto e Tawhid são retas, com certeza Deus vai honrá-lo com fé e convicção e religião. E quem se desvia dela, não deve reprovar, mas sozinhos.

Outros fatores também podem realizar a Izzah 'é manhaj. Portanto, Deus diz.

ومن أحسن قولا ممن دعا إلى الله وعمل صالحا وقال إنني من المسلمين

Quem palavras melhores do que aqueles que chamam de Alá, o bem piedosa e disse: ". Estou incluindo palestras aqueles que se rendem" [Fushiliat: 33]

Lihatah, depois que ele realizou com manhaj e propaganda, em seguida, ter um sentimento de orgulho na religião. Ele fez eco da sua voz, que ele é muçulmano, incluindo a bertauhid a Deus e seguir a Deus e Seu Mensageiro. Palavra de Deus:

ومن أحسن قولا

(E que melhores palavras ...), então a resposta é, ninguém melhor que ele. Neste versículo Allah ligação com propaganda manhaj. Só mais tarde que praticam o bem. Depois disso, ele foi finalmente orgulhosos do Islã.

Portanto, a exigência relativa à recepção de boas obras, existem termos e condições legais Kamal (perfeição).

Sobre os requisitos legais para o recebimento de caridade é de Deus e ikhls ittiba 'para o Profeta. Enquanto a caridade é a exigência de perfeição.

Primeiro: Alguém tem que manter a sua religião pela força. Deus disse.

يا يحيى خذ الكتاب بقوة

Oi, John. Pegue o livro (a Torá) a sério. [Maryam: 12]

Ele disse:

خذوا ما آتيناكم بقوة

"Pegangilah firmemente que Demos-lhe" [al-Baqarah: 63]

E é o Quwwah orgulho é a religião do Islã.

Segundo: não seja preguiçoso vontade de realizar boas obras e fazendo boas obras e obediência.

Outra fonte de glória islâmica, que ser um muçulmano que tem suas próprias características em Aqidah, formas de culto, de ida ou aparência interior.

Em todos os aspectos, um muçulmano tem suas próprias características. Os muçulmanos têm um valor especial para o destaque de sua bondade. Ele disse:

كنتم خير أمة أخرجت للناس

"Vocês são as melhores pessoas nascem com os seres humanos" [Al-Imran: 110]

Tem seu próprio valor como um povo justo e opções. Ele disse:

وكذلك جعلناكم أمة وسطا

"E assim (também) Fizemos nós (muçulmanos), como um povo justo e seleção" [Al-Baqarah: 143]

Eles se tornaram testemunhas de Deus na Terra. Olhe para os valores especiais que os muçulmanos têm no verso.

اهدنا الصراط المستقيم صراط الذين أنعمت عليهم غير المغضوب عليهم ولا الضالين

"Guia-nos no caminho reto. (É) a forma como as pessoas quem foi concedida bênçãos a eles, não o (caminho) a ira de Deus (isto é, judeus) e não (também estrada) são falsos (ou seja: Nassara ")" [Al-Fatihah: 6 - 7]

"Guia-nos, ó Senhor, à direita e em linha reta, não o caminho de quem provocou a ira de Deus, ou seja, os judeus. Nem era a forma como as pessoas estão equivocadas, que o Nassara. Um muçulmano é diferente dos judeus e Nassara, religiosas e de classe outro. Portanto, o Mensageiro de Allah wa salaam alaihi proibiu tasyabbuh (berserupa) com os infiéis. proibição estava contida no conselho que ele foi incrível.

بعثت بين يدي الساعة بالسيف حتى يعبد الله وجعل الذل والصغار على من خالف أمري وجعل رزقي تحت ظل رمحي ومن تشبه بقوم فهو منهم

"Fui enviado com a espada, quando o Dia da Ressurreição está na mão, para que Alá é adorado. Humilhação infligida e humildade em pessoas que se opõem ao meu comando. Rezekiku estabelecida sob a ponta. Quem se assemelha a um povo, certamente inclui a partir deles" [ Hadith Relatado por Ahmad]

بعثت بين يدي الساعة بالسيف حتى يعبد الله

"Fui enviado com a espada como o Dia da Ressurreição está na mão, para que Alá é adorado"

Este é o 'Izzatul Islã. Nós lutamos para o Islã para as pessoas para adorar o seu Criador. Nós nos esforçamos para remover as pessoas das trevas para a luz. Nós lutamos para o Islã, com as palavras propaganda, com a prova e burhan antes de entrar na luta com uma espada, em cada lugar e momento.

Então o Mensageiro de Allah wa salaam alaihi disse:

بعثت بين يدي الساعة بالسيف حتى يعبد الله

(Fui enviado com a espada, quando o Dia da Ressurreição está na mão, para que Alá é adorado).

Então, nós lutamos para o povo para adorar a Deus, que os criou.

وجعل الذل والصغار على من خالف أمري

(Humilhação infligida e humildade em pessoas que se opõem ao meu comando). Então qualquer um que seguisse alaihi do Profeta comando sallallaahu 'saw, ele irá realizar Izzah (grandeza) e rif'ah (posição de altura). Qualquer um que se opunha à paz Profeta e alaihi bênçãos manhaj 'saw, será substituído humilhação. Depois que o Mensageiro de Allah alaihi 'saw disse. ومن تشبه بقوم فهو منهم (Quem se assemelha a um povo, certamente inclui a partir deles). Ou seja, qualquer um que se assemelha a um inimigo, sem dúvida, ser insultado. Qualquer pessoa que deslumbrou com seus inimigos, ele vai se perder. Quem segue manhaj o inimigo, ele vai ser humilhado. No entanto, pessoas que seguem a manhaj Profeta, não há nenhum erro e nenhuma desgraça que se abateu sobre ele. Em resumo, uma identidade muçulmana deve ser diferente dos outros, em termos de Aqidah, identidade em todos os negócios. Um ser humano independente de estar. Não para o leste nem oeste.

Como sabemos que o Islã é grande aos olhos dos seres humanos ou vice-versa? ou como é que sabemos que os muçulmanos eram grandes ou fraco?

Há algumas coisas que indicam que não é a glória do Islã na vida dos muçulmanos e da glória dos muçulmanos existem no meio da humanidade.

A primeira evidência da glória do Islã. Splendor e propagação bandeira do Islã são muitos.

Se você quiser saber estabelecimento Izzah do Islã no meio dos muçulmanos, então considerar se os símbolos, símbolos religiosos, como a oração, a oração, a implementação dos pilares do Islão, liminar bondade que proíbem visível injusto no meio dos muçulmanos? Se o testamento na bondade e paciência no meio dos muçulmanos?

Se você ver os valores lá, procure boas ações, não há conhecimento útil. Se você ver como essas condições existem justos e morais, os meios humanos em bom estado, e da religião do Islã ainda está em um estado de glória.

Portanto, o Mensageiro de ligar a glória do Islã com a implementação dos símbolos, símbolos do Islã, a Suna desenvolvimento entre os muçulmanos. E todos vocês sabem, que as pessoas que estão jejuando, quando o sol se pôs, ele deve quebrar o jejum imediatamente. Por que, apressar quebrar o jejum é sunnah. O Profeta 'alaihi saw disse.

لا يزال الناس بخير ما عجلوا الفطر

"A religião é sempre a subir, enquanto as pessoas quebrar sua menyegarakan rápido"

Suas palavras de outro: "A religião será sempre glorioso para o meu povo não vai esperar pela quebra da estrela rápida ascensão"

Aqui, ele alaihi Allah 'saw conectar-se com o estabelecimento crescente da religião, símbolos de símbolos religiosos. Você vê que há o espírito emocional do Islã. As pessoas ainda têm, graças a Deus, ainda não extinto. Mas nós queremos o crescimento de símbolos islâmicos, símbolos dos muçulmanos na vida real. Queremos um espírito que está nos corações das pessoas se transformam em símbolos de símbolos do crescimento do Islã.

Olha, o caso do artista transgridem contra os infiéis, quando o Mensageiro de Allah 'alaihi wa SALALM, caricaturas pintura pior mentira é assediando-lhe a paz e as bênçãos' alaihi saw. No leste e, a oeste norte e sul, as pessoas se mudaram para negar. A maioria de suas ações pode ser justificado sharia. No entanto, alguns outros não pode ser justificada pela religião. Há um boicote das nações pagãs no campo econômico. Isto significa que há ainda um fervor religioso em si. Nós não queremos que este curso. Mas, com isso, queremos defender os símbolos de símbolos da religião.

Fazemos amor do Profeta com todos os nossos sentimentos. Mas nossa defesa é essencial para defender o Profeta Sunnah, por reviver a Sunnah. Allah Subhanahu wa Ta'ala prometeu ajudar a quem ajudar a sua religião.

ولينصرن الله من ينصره إن الله لقوي عزيز

"Em verdade, Deus certamente ajudar aqueles que ajudam a (religião)-Lo. E Deus realmente é forte, poderoso "[Al-Hajj: 40]

Qualquer pessoa que ajudou a religião de Allah Subhanahu wa Ta'ala, Deus vai defendê-lo. Qualquer pessoa que ajudou o apóstolo, Deus vai defendê-lo. Deus disse.

وتعزروه وتوقروه

"E todos nós estamos fortalecidos (religião) e sua menghormatiny" [Al-Fath: 9]

Segundo a maioria das interpretações intelectuais, o pronome terceiro (no parágrafo acima) é o mensageiro de Allah alaihi mewaikili 'saw.

Se as pessoas querem realmente defender os Apóstolos, que deve ser consistente com a sua religião. Apoiamos um boicote aos produtos inimigo. Mas antes disso, devemos boicotar o inimigo do pensamento, a cultura ocidental, os inimigos aqidah, cultura estrangeira. Com isto, os símbolos, os símbolos religiosos irá aparecer no meio da audiência.

Outros marcar a glória de Ummah.
Ou seja, a existência de uma atitude independente, não depender de outras pessoas, como pessoas independentes, com Aqidah, manhajnya, economia, cultura, não imitar o Ocidente, pessoas infiéis ou outras pessoas. Não que não devemos tirar proveito dos seus produtos ciências. Ciência, astronomia e tecnologia, eles não são o monopólio, é claro, pertence a alguém, pode ser alcançada por qualquer pessoa para ela. E os muçulmanos, foram obrigados a unificar a bondade dois, o mundo e no outro.

وابتغ فيما آتاك الله الدار الآخرة ولا تنس نصيبك من الدنيا

"E olhe para o que Deus lhe deu (felicidade) na outra vida, e não se esqueça a sua quota de (prazer) do mundo" [Al-Qasas: 77]

Assim, uma instituição de caridade muçulmana a akhiratnya, com boas ações, e fazer o bem para o mundo, para construí-lo. Portanto olha para trás hadith o Profeta slaihi saw. "Esta religião será sempre glorioso para o meu povo não vai esperar pela quebra da estrela rápida ascensão."

Quem está aguardando a publicação das estrelas quando vai quebrou rápido? (Eles) são: os judeus de pagãos e grupos Rafidhah (xiita). Ou seja, o Mensageiro de Allah alaihi 'saw disse, se o meu povo vai esperar para estrelas em ascensão para quebrar o jejum, que seguiu as outras pessoas que levam as pessoas dessa identidade torna-se fraca.

Outro sinal da glória do Islã.
As pessoas impor a sharia Allah no pulso de suas vidas, as autoridades definir o Alcorão ea Sunnah como o Estado de Direito. Porque, aplicação e obrigatória, de ayn shari'ah fard "para todo muçulmano. Considere as palavras do Profeta.

ألا كلكم راع و كلكم مسئول عن رعيته

"Saibam que cada um de vocês é o líder e cada líder foi questionado sobre a prestação de contas"

A partir daqui, todo muçulmano é um líder. E como um líder, responsável por implementar o Alcorão ea Sunnah do Mensageiro de Allah estejam com Salaam Wa. Então, para fazer cumprir a lei de Deus como a lei é obrigatória, a posição fard "ain apropriada e responsabilidades. Deus disse.

وما اختلفتم فيه من شيء فحكمه إلى الله

"E sobre o caso, o que difere, então a decisão (para cima) a Deus" [ash-Shura: 10]

إن الحكم إلا لله

"Definindo a lei é só Allah" [Al-An `am: 57]

Assim, a aplicação da sharia, as leis de Deus e do Estado do Estado islâmico é uma obrigação para os muçulmanos. Enquanto depreciar ou fraco em obter esse problema, não vai funcionar em tudo. Mas em termos de chamadas para ele, deve estar de acordo com o método do Profeta. Nós chamamos para as condições especificadas, a religião ea lei de Deus pelo Profeta. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.

ادع إلى سبيل ربك بالحكمة والموعظة الحسنة

"Ligue para (homens) para o teu Senhor rua, com uma sabedoria e uma boa lição, e bantahlah-los em um bom caminho" [An-Nahl: 125]

قل هذه سبيلي أدعو إلى الله على بصيرة أنا ومن اتبعني وسبحان الله وما أنا من المشركين

"Dize: Este é o caminho (religião) eu, eu e as pessoas que seguem me convida (você) para Deus com a prova real. Glória a Deus e eu não inclui as pessoas que são idólatras "[Yusuf: 108]

Então, nós chamamos para uma prova, burhan, evidências e provas. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw conseguiram estabelecer um Estado islâmico, mas não com a espada. Ele alaihi sallallaahu 'saw capaz de aplicá-la quando ele conseguiu incutir nos Aqidah pessoas. Todas as pessoas que têm sucesso mengekkan monoteísmo ea frase La ilaha illallah em sua vida, Deus vai estabelecer o Islã em sua Daulah país.

Portanto, quando a mensagem do Islã com o Profeta ofereceu as tribos durante a temporada de peregrinação, ele alaihi sallallaahu 'saw disse. "Digamos que uma indicação! Com ele, os árabes vão apresentar a você, e você vai dominar a nação estrangeira. Diga la ilaha illa Allah, você estará seguro ".

Então, as pessoas que aplicam o monoteísmo, manter a lei de Deus Subhanahu wa Ta'ala vai poder confere aos que estiverem à terra. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.

وعد الله الذين آمنوا منكم وعملوا الصالحات ليستخلفنهم في الأرض كما استخلف الذين من قبلهم وليمكنن لهم دينهم الذي ارتضى لهم وليبدلنهم من بعد خوفهم أمنا يعبدونني لا يشركون بي شيئا

"E Deus prometeu àqueles dentre vós que crêem e que praticam o bem que Ele vai realmente fazer a sua decisão sobre a terra, como Ele vai estabelecer para eles a religião que tem diridhaiNya para eles, e ele realmente vai mudar o (estado) deles, depois que eles estão com medo de ser Sentausa segura. Eles ainda adoram sem nada para associar nada comigo "[An-Nur: 55]

Istikhlaf e Tamkin (poder e vitória) é uma promessa de Deus para os crentes que se esforçam. Então dê uma olhada:

وليمكنن لهم دينهم الذي ارتضى لهم

(Ele vai estabelecer para eles a religião que Deus tem para eles ridhai)

Antes do Estado para impor Deus na terra, Deus fez fé no coração humano. Quando a religião é incorporado em cada um dos nossos corações, estamos defendendo a lei de Deus em seus corações, temos que aplicar a lei de Deus na vida de acordo com nossas capacidades, porque Deus vai dar o dom da Istikhlaf e Tamkin.

É o Islã, o Grande, retornará como originalmente?
Este caso foi deixar por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em um hadith saheeh.

ليبلغن هذا الأمر ما بلغ الليل والنهار بعز عزيز أو بذل ذليل عزا يعز الله به الإسلام وأهله وذلا يذل الله به الشرك وأهله

"Esta religião se espalhou até a distância é atingido noite e dia, com uma glória nobre e humilhação de pessoas que terhjina; a glória que Deus irá glorificar o Islã e seus seguidores, e kesyirikan humilhante e seus seguidores".

(Neste Hadith) alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse que o Islã, apesar da pressão e da vida humana fraca na alma de alguns muçulmanos, (manter) voltará grande, vitorioso, radiante como mencionado no hadith o Profeta nobre. Mostra também, o futuro pertence apenas ao Islã. Sem dúvida, este é definitivamente datiang e chegar, não pode! Porque acreditamos em Deus e Seu Mensageiro. All-Verdadeiro Deus, nem o seu Messenger. Os eventos são notificados alaihi Mensageiro sallallaahu 'saw definitivamente chegou, ninguém pode negar.

Mas há fatores que dificultam a grandeza do Islã e do caminho que conduz a ele, entre a coisa mais importante.

Primeiro: O fanatismo Regional e tribalismo
No meio dos muçulmanos cresceu apelos ao fanatismo e tribalismo. Este apelo tem sido divorciado, espalha os muçulmanos. Também o caso que reprimir e humilhar fanatismo mereka.Bangsa Árabe pediu a facção em si. Da mesma forma, os persas, os turcos. Urdu nação para a guerra para lutar contra a intolerância e estudá-los. Os muçulmanos compartilham um tipo de divisão em grupos. Mesmo em uma classe à parte divorciado, apareceu muitas facções. Uma parte para o sul e chamado em outras partes pediu para o norte. Ele chama a oeste e chama para o leste, apesar de serem originários de um mesmo país, descendentes do mesmo.

Divorciado muçulmanos espalhados em vários grupos e seitas, enquanto antes eles eram as pessoas que um. Quando eles se separaram, então seu poder de enfraquecer e tornar-se imitadores, assim como inimigos de alimentos inimigos diperbutkan do Islã. Aqui está uma barreira parcial que bloquearam a estrada para a grandeza do Islã.

Com uma extremidade interior, pode-se determinar o impacto de emergente de que o domínio das pessoas não descrer dzati moldada, mas é controlada pela natureza dos efeitos de outros eventos. Ou seja, por causa da fraqueza e da fraqueza da fé muçulmana. Vemos o fator de apoio é a força do poderio militar e econômico ocidental e fraqueza política dos muçulmanos.

Se prestarmos atenção para o poder político do Ocidente, despeja seus conceitos políticos foram desmascarados, descoberto boroknya, que concentrou-se em mentiras políticas, nifak, jogando os padrões coxos, medidos por múltiplas escalas, jogar os dois segmentos. Eles exigiram a aplicação de alguma coisa, mas na verdade eles são mempecundanginya. Eles exigiram que os países islâmicos para implementar demokrai, mas quando os países muçulmanos ganhou, eles negam. Isto sugere que as suas mentiras e falsidades políticas Based, Allah Subhanahu wa Ta'ala desmascarou-los.

Vamos olhar para o poder econômico do Ocidente. Seu poder econômico destruído. Eles se tornam uma poderosa força econômica devido à natureza das nações islâmicas de controle de potência, arar sua fortuna. Eles colonizaram os países muçulmanos. Nosso petróleo, eles foram roubados. Ouro ouro-nos, eles roubam. Petróleo e da riqueza de nosso país dragado, vendido no mercado com um valor baixo. Ninguém, exceto Deus sabe quantos.

Como seu poderio militar, que é Deus quem vai lidar com isso. Veja, no final do século anterior, existem duas forças que governam o mundo. Oriente força representada pelo poder do comunismo soviético e as forças do capitalismo ocidental com os EUA como seu líder.

Como poderia a União Soviética estava rasgado, mas têm armamento sofisticado? Deus veio até eles a partir do ponto em que eles não suspeitam, e lançou o medo em seus corações. Eles destroem suas casas com suas próprias mãos e as mãos dos muçulmanos. Dê uma lição deste incidente, homens de entendimento.

América não atacar a União Soviética com nuclear (assim destruída). Destruição da força da União Soviética vem de dentro. Sedab, os fatores que forçaram destruído. Da mesma forma, a América estava à beira do colapso a partir de dentro. Fraqueza econômica, destruição e degradação moral, kekiuatan derrota militar. Estas forças são já não bertaji. Seu poder que resta é a fraqueza dos muçulmanos. Portanto, eles estão tentando condição de que os muçulmanos em um estado enfraquecido. Fracos na fé, mundanos, pensamentos e expectativas. Se os muçulmanos de volta para sua fé, sem dúvida, vai colapso fugir, kufr desaparecerá. O poder assustador desse mundo desaparecerá por monoteísmo kalmatut, La ilaha illallah.

Assim, o maior obstáculo para alcançar a grandeza do Islã está dividido muçulmanos covinhas.

Qual é a estrada para a grandeza do Islã?
O conceito é que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw conforme indicado no hadith de Ibn' Umar anhu.

إذا تبايعتم بالعينة وأخذتم أذناب البقر ورضيتم بالزرع وتركتم الجهاد سلط الله عليكم ذلا لا ينزعه حتى ترجعوا إلى دينكم

"Se você estivesse comprando e vendendo por meio de" Inah, segurando as caudas das vacas, e gostava de abandonar a agricultura e jihad, Deus irá infligir humilhação em você, não vai retirá-lo de você, até você voltar para sua religião. "

Se assim for, a estrada que conduz a ele, ó meus irmãos, ó jovens do Islã, as minhas expectativas das pessoas, o meu povo estão em estoque de esperança para um futuro promissor: o caminho para a grandeza do Islã é a religião nos deter Degan foi realizada anteriormente que o sallallaahu Profeta ' alaihi saw, os companheiros ea geração Salih Salafush. Quando eles são consistentemente acima da religião, eles se tornaram o melhor da humanidade, os líderes municipais, professores da humanidade, remova o ser humano da escuridão para a luz. Com o retorno à nossa religião, nossa religião será grande novamente. O período deve ser namoro, mas requer paciência e fortaleza.

يا أيها الذين آمنوا اصبروا وصابروا ورابطوا واتقوا الله لعلكم تفلحون

"Ó fiéis, seja paciente e reforçar a sua paciência e permanecer preparados para permanecer (fronteira terrestre), e temei a Deus, para que possais prosperar" [Ali-Imran: 200]

Que Allah Al-Aziz Al-Qawiyyu ajudar o Islã e os muçulmanos, Al-Haq e apareceu para fazer cumprir país islâmico com o Livro ea Sunnah. Deus estava para acontecer e Ele tem poder para isso.

[Copiado de Edição revista As-Sunnah 01/Tahun X/1427H/2006. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondanrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]


fonte: http://almanhaj.or.id/

No comments:

Post a Comment