Sunday, August 26, 2012

Hadices falsas sobre a virtude visita túmulo religioso para o sallallaahu alaihi Profeta saw


Hadices falsas sobre a virtude visita túmulo religioso para o sallallaahu alaihi Profeta saw



Por
Ustadz Abdullah bin al-MA Buthoni Taslim



عن عبد الله بن عمر عن النبي صلى الله عليه وسلم قال: من حج فزار قبري بعد وفاتي كان كمن زارني في حياتي

De Umar 'Abdullah bin' anhu, de alaihi o sallallaahu Profeta saw, ele disse: "Quem peregrinação religiosa e visitar meu túmulo depois que eu morrer, então ele é como um homem que me visitou quando eu estava vivo."

Este hadith pelo Imam ath-emitido Thabrani [1], Ibn 'Adi [2], ad-Dâraquthni [3], al-Bayhaqi [4] e al-Fakihani [5] com sua Sanad de Hafs ibn Sulayman Ibn Abi Dawud, de al-Layth ibn Abi Sulaym, de Mujahid, a partir de Umar 'Abdullah ibn' anhu, de alaihi o sallallaahu Profeta saw

Este hadith é um falso hadith, porque lá narrador sanadnya chamado Hafs ibn Sulayman Ibn Abi Dawud al-Asadi. Sobre esta pessoa, padre Ahmad, Abu Hatim, al-Bukhari, Muslim e um Nasa'i-disse: "Esse cara Narrado abandonado (porque é muito fraco)". [6] Imam Yahya bin Ma'in rahimahullah disse: "Ele um mentiroso ". Mesmo Ibn Khirasy rahimahullah disse, "Ele é um mentiroso, (narrações hadith) falsificadores hadith e ele deixou". [7]

Em sanadnya também narradores, al-Layth ibn Abi Sulaym. Imam Ibn Hajar comentário rahimahullah sobre esta pessoa, dizendo: "Ele é um homem honesto, mas na ocasião ambígua e não pode ser distinto (certo e errado) para que o hadith (história) abandonou." [8]

Este hadith foi relatado a partir de outras linhas, mas há também o narrador da isnaad condenado por sedição por estudiosos de peritos do hadith. [9]

A fraqueza deste hadith foi fatal tem sido sugerido por imame Ibn 'Adi [10] e Ibn' Abd Hadib [11].

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah disse, "está no Hadith é muito clara (o significado) contra o de (ensinos) Islã". [12]

Shaykh al-Albani rahimahullah também menghukumi falso hadith como hadith. [13]

Outro Hadith Falso que transmitem o mesmo acima hadith

عن ابن عمر قال قال رسول الله صلى الله عليه وسلم: من حج البيت فلم يزرني فقد جفاني

De Ibn 'Umar Anhuma que o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam disse: "Quem peregrinação à Casa e não visita religiosa (grave), então na verdade ele estava sendo rude para mim."

Este hadith emitida pelo imame Ibn 'Adi, Hibban Ibn e Ibn al-Jawzi com seu Sanad de Ibn' Umar de alaihi o sallallaahu Profeta saw.

O hadith segundo também é julgado como hadith falso. Porque o existente transmissores sanadnya nomeado um Nu'man-ibn al-Bahili Syibl al-Basri. Sobre este homem, Moisés, o filho de Arão, o sacerdote disse: "Ele é acusado (ter mentido no hadith narrado)". [14] Imam Ibn Hibban disse: "Ele trouxe grande desastre (algumas narrações falsamente) alegou dos narradores confiáveis , e tomou hadith de cabeça para baixo, a partir dos narradores alegou forte "[15].

Este hadith é considerado como hadith falso por Imam Ibn Hibban [16], Ibn al-Jawzi [17], adh-Dzahabi [18], freixo-Syaukani [19] e xeque al-Albani. [20]

Da mesma forma alguns hadiths outros sobre as virtudes e visita religiosa à sugestão túmulo alaihi o sallallaahu Profeta saw, tudo é muito fraca ou hadith falso. Por conseguinte, não pode ser usado como um argumento e a fundação de caridade. [21]

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah disse: "Eis que os hadiths (as virtudes) visita religiosa para a sepultura o sallallaahu alaihi Profeta itens saw (muito) fracos e não pode ser usado como um identificador no Islã. Portanto, esses hadiths narrado por ninguém (os sacerdotes), o proprietário dos livros (hadith) e Sunan saheeh. Que é narrado (os sacerdotes) que hadiths narrados são (muito) fraco (em seus livros), como ad-Dâraquthni, al-Bazzar e outros ". [22]

Shaykh al-Albani rahimahullah disse: "Sei que de fato muitos hadiths outros (que não o hadith acima) sobre a virtude (ou instigação) visita religiosa para a sepultura o sallallaahu alaihi Profeta saw. Tudo é realizado por as-Subki em seu livro cinza-Shifa ', mas tudo isso foi uma fraqueza muito graves hadith, ainda pior do que alguns dos outros ... Imam Ibn' Abd al-Hadi esclareceu fraqueza todos esses hadiths em seu livro de cinzas Shârimul Manki com uma explicação detalhada e minuciosa que não são encontradas em qualquer outro livro ". [23]

وصلى الله وسلم وبارك على نبينا محمد وآله وصحبه أجمعين, وآخر دعوانا أن الحمد لله رب العالمين

[Transcrito de revistas Sunnah 03/Tahun Edição XV / Shaban 1432/2011M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]


Preservar a honra, mantendo Caso Dubious




عن أبي عبد الله النعمان بن بشير رضي الله عنهما, قال: سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول: ((إن الحلال بين, وإن الحرام بين, وبينهما مشتبهات لا يعلمهن كثير من الناس, فمن اتقى الشبهات, استبرأ لدينه وعرضه, ومن وقع في الشبهات وقع في الحرام, كالراعي يرعى حول الحمى يوشك أن يرتع فيه, ألا وإن لكل ملك حمى, ألا وإن حمى الله محارمه, ألا وإن في الجسد مضغة, إذا صلحت صلح الجسد كله, وإذا فسدت فسد الجسد كله, ألا وهي القلب)) . رواه البخاري ومسلم.

De Abu Abdillah um Nu'man ibn Bashir radi 'Anhuma, ele disse: Ouvi a sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse:. "Na verdade, é claro que o halal e haram é clara, e entre eles há assuntos duvidosos (vaga não é claro) que não são conhecidos pela maioria das pessoas. Quem manter (-se) do duvidoso, ele se distanciou (por segurança) religião e sua honra. Aquele que cai duvidoso, ele entrou em (coisas um ilícito). era como um pastor de pastoreio de gado em torno da área proibida, é quase (temida) entrará nele. Lembre-se que cada governante (rei) proibiu região. Eis que Deus é o das coisas proibidas Proibição . Lembre-se que o corpo não é um pedaço de carne. Quando um pedaço de carne foi bom, (então) deixar o corpo todo. E se um pedaço de carne é ruim, (por isso) o corpo do Mal inteiro. sabe, um pedaço de carne que é o coração. " [HR al-Bukhari e Muslim].

HADITHs SIGNIFICADO
Seu ditado: إن الحلال بين, وإن الحرام بين وبينهما مشتبهات لا يعلمهن كثير من الناس [Na verdade, é claro que o halal e haram é clara, e entre eles há assuntos duvidosos (vago, claro) não são conhecidos pela maioria das pessoas ], significa que tudo está dividido em três partes.

Primeiro: Algo claramente halal, como grãos integrais, frutas, animais. Tudo era halal, se não obter de forma ilícita.

Segundo: Algo claramente ilegítimo, tais como beber khamr (bebida inebriante), comer carniça, casado mahram mulheres.

Duas coisas são conhecidas, ou por pessoas especiais (os acadêmicos) ou a pessoa média.

Terceiro: Caso caso duvidoso (vagamente) que varia entre puros e impuros. Ele não incluem as coisas óbvias halal, e assim são incluídos keharamannya claro. O caso é duvidoso, desconhecido para a maioria das pessoas, mas é apenas parcialmente conhecido.

Seu dizendo:

فمن اتقى الشبهات, استبرأ لدينه وعرضه, ومن وقع في الشبهات وقع في الحرام, كالراعي يرعى حول الحمى يوشك أن يرتع فيه, ألا وإن لكل ملك حمى, ألا وإن حمى الله محارمه

[Quem quer manter (-se) do duvidoso, ele se distanciou (por segurança) religião e sua honra. E aquele que cai duvidoso, ele entrou em (as coisas) ilegal. Como um pastor de pastoreio de gado em torno da região proibida, em seguida, quase (temida) entrará nele. Lembre-se que cada governante (rei) proibiu região. Lembre-se que Deus é o proibido coisas Proibição].

Neste sentido, o retorno para a terceira parte, as questões duvidosas. Assim, deve ficar longe. Porque, neste caso, não há salvação para o qual veio a religião entre ele e Deus. Há também uma segurança para a honra, a relação entre o com os outros. Assim, não há lacunas e oportunidades para outros a denunciá-la.

No entanto, se se considera assuntos triviais duvidoso, então ele provavelmente vai cair em um keharamannya de acção claro. Alaihi sallallaahu O Profeta saw deu uma parábola, como um pastor de pastoreio de gado em torno da área proibida, de modo que quando ele está fora da região proibida, então ele estará seguro em animais pastam gado. No entanto, se você chegar perto da região proibida, teme-se entrará seus animais de gado, enquanto ele não estava ciente disso.

O que se entende por الحمى (al Hima), é uma terra ou região (especificamente) do exuberante, (geralmente) mantida pelos governantes (reis). Eles proíbem as pessoas a ele. Então, as pessoas que os animais mengembalakan rebanho, ele estava muito perto, e quase a ele, para que possa prejudicá-lo, porque ele vai ser punido. Como para o proibido Deus, são assuntos que são proibidos por ele. Então torna-se o dever de cada pessoa para ficar longe. Assim, bem como obrigatória para a pessoa a ficar longe de questões duvidosas, que podem ser entregues aos atos ilícitos.

Seu dizendo:

ألا وإن في الجسد مضغة, إذا صلحت صلح الجسد كله, وإذا فسدت فسد الجسد كله, ألا وهي القلب

[Lembre-se que o corpo não é um pedaço de carne. Quando um pedaço de carne foi bom, (então) deixar o corpo todo. E se um pedaço de carne é ruim, (tão) mal corpo inteiro. Você sabe, um pedaço de carne que é o coração].

المضغة é uma peça de carne de tamanho a de que pode ser mastigado. Ele contém explicações, como grande posição no coração deste corpo. Como conter também uma explicação de que o coração é o governante de todo o corpo. Bem todo o corpo, de acordo com o bom coração. Da mesma forma, a destruição do corpo, dependendo do dano ao fígado.

Um Nawawi disse: a sua palavra ومن وقع في الشبهات وقع في الحرام, contém dois significados (o caso). Primeiro. Um homem cai em um caso proibido, mas ele pensou que não sobre isso haram. Segundo. Alguém perto de (quase) cair em caso ilícito.

É, como a palavra المعاصي بريد الكفر (imoral-imoral levou a descrença), porque se alguém cai no ato desviante (adultério), então ele vai ser gradualmente transferida para o dano (adultério) é maior do que o original. Tem sido implicado pelo verso:

ويقتلون الأنبياء بغير حق ذلك بما عصوا وكانوا يعتدون

(... E mataram os profetas sem direito Isso é porque eles desobedeceram e ultrapassou os limites -.. Imran Ali '/ 3, parágrafo 112), ou seja, eles cometem adultério gradualmente, até que, finalmente, na fase de matar os profetas.

Sebuat está no hadith:

لعن الله السارق, يسرق البيضة فتقطع يده, ويسرق الحبل فتقطع يده

(Deus amaldiçoe o ladrão, ele rouba um ovo e cortou sua mão Ele também rouba uma corda e cortou a mão de RH al-Bukhari e muçulmano, de Abu Hurayrah -.. Que é, ele encenou o roubo, que vão desde o roubo de um ovo, em seguida, um pedaço de corda, e assim por diante e assim por diante.

Narradores
Anhuma um Nu'man ibn Bashir radi ", incluindo companheiros pequenos. Quando o sallallaahu alaihi Profeta saw morreu, ele tinha acabado de chegar a idade de oito anos.

Na narração deste hadith, ele disse: سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول (eu ouvi o sallallaahu alaihi Profeta saw disse).

Isto demonstra a validade do mumayyiz transmissão vertical. Aquilo que tem sido capaz de distinguir entre o bom eo mau). Tudo o que ele ouviu (de alaihi o sallallaahu Profeta saw), em sua infância, e ele fez quando um adulto, então aceitas. Da mesma forma os pagãos quando ouviu infiel, então (também aceitável) quando ele fala quando ele é muçulmano.

ALGUMAS LIÇÕES FAIDAH & HADITHs
1. Argumento de que tudo na Sharia é dividido em três partes: uma halal claro, haram é clara, eo caso ainda está vaga e keharamannya halal (duvidoso).
2. Casos duvidosos não é conhecida pela maioria das pessoas, mas apenas alguns deles sabem disso, ambas as questões legais e argumentos.
3. Deve deixar o assunto duvidoso, para (realmente) Nota Estado halal.
4. A parábola é usado para entender o caso abstrato a um caso concreto.
5. Na verdade, se uma pessoa cai em questões duvidosas, será fácil subestimar as questões óbvias (ilegítimo).
6. Uma descrição da posição gloriosa do fígado, e no corpo todo seguida. Todos os membros do corpo vai ser bom se o seu coração é bom, e seria ruim se seu gasto.
7. Na verdade, defeitos de nascimento (alguém) mostra que os danos interior.
8. Tenha cuidado (e auto menjuhi) de questões duvidosas da religião é a auto-preservação das deficiências, e proteção contra preço-recriminações-se de opróbrio.

[Copiado da edição Sunnah revista 10/Tahun X/1427H/2006M. Publicado Lajnah Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Solo Purwodadi Gondanrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]



Não denunciar os Companheiros do Profeta!

Por
Kholid Ustadz Abu Asma 'bin Syamhudi


عن أبي سعيد الخدري رضي الله عنه قال قال النبي صلى الله عليه وسلم لا تسبوا أصحابي فلو أن أحدكم أنفق مثل أحد ذهبا ما بلغ مد أحدهم ولا نصيفه

De Abu al Sa'eed Khudri radi 'ahnu, ele disse: o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, disse: "Não amaldiçoar os meus companheiros. Se qualquer um de vocês berinfaq ouro como Monte Uhud, irá coincidir com a lama (infaq) um deles e metade não.

TAKHRIJ HADITHs

Este hadith é emitido por:
• Imam Al-Bukhari em seu Sahih, livro de Al Manaqib, Capítulo Qauluhu Lau Itakhadztu Khalilan, não. 3397 e lafadz é lafazh Al Bukhari.
• Imam Muslim em seu Sahih, livro Fadhail Al Amigo, Capítulo Tahrim Companheiros Sabbi Ash, não. 4610 e 4611.
• No Imam Tirmidhi em sua Sunan, livro de Al Manaqib 'An An Profeta, Capítulo Fiman Sabba ashabi profeta Uma, não. 3796.
• Imam Abu Dawud em sua Sunan livro, de Suna, Capítulo Um "Nahyu Um ashabi SABB profeta Uma, não. 4039.
• Imam Ibn Majah em sua Sunan, livro Muqaddimah, Capítulo Fadhlu Badr especialistas, não. 157.
• Imam Ahmad em seu Musnad, não. 10 657, 11 092 e 11 180.

VOCABULÁRIO Sharh
• (لا تسبوا أصحابي): não denunciar meu amigo. Kata (أصحابي), de acordo etimoligi derivado de palavra árabe (صحبة), vida significativa em conjunto. [1]

Abu Bakr Muhammad ibn al Baqilani Thayyib ALTH (m. 463) disse: "Os lingüistas árabes concordam que palavras (صحابي) é derivada da palavra (صحبة), em vez do que o tamanho de uma amizade especial. Na verdade, aplica-se a todos aqueles que acompanham alguém, ou um curto ou um longo tempo ", ele declarou mais tarde," Na linguagem sugere, (que) isso se aplica a quem acompanhou alaihi o sallallaahu Profeta saw durante o dia, embora momentânea. Assim, a origem deste esquema ". [2]

Enquanto Imam Ahmad bin Hanbal em sua declaração define companheiros: "Toda pessoa que foi amigável com o Profeta n anos, um mês ou um dia ou sesaaat ou apenas olhar para ela, então ele inclui os companheiros de alaihi o sallallaahu Profeta saw. [3]

Mas rajih definição é de acordo com a Al Hafiz Ibn Hajar, a saber: "Amigo é uma pessoa que se reuniu com o sallallaahu alaihi Profeta saw em um estado de crentes (acredito nele) e morreu em um estado do Islã [4]. Assim incluídos nesta definição encontra com ele e bermulazamah (no tempo) curto ou longo, as pessoas que narraram o hadith dele ou não, aqueles que lutar com ele ou não, e as pessoas que o viram, embora não bermajelis ele, eo que não vê-lo como cego.

• (فلو أن أحدكم): Discurso é dirigida aos companheiros de alaihi o sallallaahu Profeta saw para o argumento para a existência deste hadith é a história mencionada neste hadith, os ditos de Abu Sa'id:

كان بين خالد بن الوليد وبين عبد الرحمن بن عوف شيء فسبه خالد

Ocorreu entre Khalid bin Al Walid e briga Abdurrahman Ibn 'Auf, e opróbrio Khalid. [5]

Assim, é evidente a posição de Khalid, ele não é o mesmo que a posição do Awf Abdurrahman ibn ', porque Abdurrahman incluindo amigos que se converteram ao Islã no início apóstolo missionário. Quanto a Khalid bin Walid ao Islã depois, após a conquista de Meca. Palavra de Deus, o Altíssimo:

لايستوى منكم من أنفق من قبل الفتح وقاتل أولائك أعظم درجة من الذين أنفقوا من بعد وقاتلوا وكلا وعد الله الحسنى والله بما تعملون خبير

Não é igual entre vocês são aqueles que gastam (riqueza) e lutou antes da conquista (de Meca). Eles são mais elevados na hierarquia do que aqueles que gastam (riqueza) e lutou depois. Deus promete a cada um deles (crianças) são melhores. E Deus sabe o que faz. [Al-Hadid: 10]

Mas as pessoas que se enquadram nessa proibição setelahnyapun

• (أنفق مثل أحد ذهبا): berinfak ouro no Monte Uhud.
• (ما بلغ مد أحدهم): pode não corresponder à lama infak-los de qualquer forma. A lama é ¼ sha '.
• (ولا نصيفه): um nashif um nisfu significativo, isto é, metade da lama.

Sharh HADITHs
Este hadith nobre indica o estado e as virtudes dos companheiros. Ao conhecer a posição e keutamaansahabat, somos proibidos de denunciar amigos. Até se um de nós berinfak ouro no Monte Uhud, que não seria capaz de igualar-los para infak lama nem metade.

FAIDAH HADITHs
1. Proibição denunciou amigo.
No Islã, denunciou amigo tão proibido, com o argumento:

a). Porque é uma calúnia proibido e ferir os crentes, como foi descrito na palavra de Deus:

ولايغتب بعضكم بعضا أيحب أحدكم أن يأكل لحم أخيه ميتا فكرهتموه

E não se abanar parte Yaang parcialmente outro. Sukakah um entre comerdes a carne de um irmão morto. Então você teria nojo dele. [Al Hujurat: 12]
.
والذين يؤذون المؤمنين والمؤمنات بغير مااكتسبوا فقد احتملوا بهتانا وإثما مبينا

E aqueles que prejudicam os crentes e mu'minat sem erros que eles fazem, então eles foram tendo as mentiras e pecado manifesto. [Al-Ahzab: 58].

b). Allah esteja satisfeito com eles. Assim, quando denunciando eles, o que significa que eles mostraram ridhaan. Tal é contrário à palavra de Deus:

لقد رضى الله عن المؤمنين إذ يبايعونك تحت الشجرة فعلم مافي قلوبهم فأنزل السكينة عليهم وأثابهم فتحا قريبا

Ele já foi satisfeito com os fiéis, que memba'iatmu sob a árvore, então Deus sabe o que está em seus corações e enviou tranquilidade sobre eles e os recompensou com um triunfo imediato (tempo). [Al-Fath: 18].

c). Beristighfar comando (Perdão) para eles, pois representava a palavra de Deus:

والذين جآءو من بعدهم يقولون ربنا اغفر لنا ولإخواننا الذين سبقونا بالإيمان ولاتجعل في قلوبنا غلا للذين ءامنوا ربنآ إنك رءوف رحيم

E os que vieram depois deles (os emigrantes e os auxiliares), que orou: "Senhor, perdoa-nos e nossos irmãos que têm fé na nossa frente, e não se deixe maldade em nossos corações para aqueles crentes. Nosso Senhor, na verdade todos vocês são curadores infinito cuidado mais. " [Al-Hashr: 10].

'Aisha interpretar este versículo em uma declaração para seu sobrinho chamado Urwah ibn Az Zubair:

يا ابن أختي أمروا أن يستغفروا لأصحاب النبي صلى الله عليه وسلم فسبوهم

Ó meu sobrinho, eles foram obrigados a pedir perdão para os companheiros do alaihi o sallallaahu Profeta saw, mas eles apenas repreendido. [6]

Imam Nawawi explica Aisha a declaração ", ela disse:" Aparentemente, ele declarou isso quando os egípcios denunciam Uthman e Ali denunciando a Sham, enquanto Al Haruriyah denunciou ambos. O comando que ele pediu perdão a entender, é a palavra de Deus:

والذين جآءو من بعدهم يقولون ربنا اغفر لنا ولإخواننا الذين سبقونا بالإيمان

E com este parágrafo berhujjah Imam Malik, que a pessoa não tem o direito de denunciar tesouros amigos fa'i. Porque Deus só dá a propriedade para as pessoas que vieram após os Companheiros que pediu perdão por eles. [7]

d). Deus o amaldiçoe, como nas palavras do Profeta:

من سب أصحابي فعليه لعنة الله

Quem depreciativo melhor amigo, então ele tem a maldição de Deus. [8]

e). Proibição de alaihi o sallallaahu Profeta saw no hadith de Abu Sa'eed acima.
Mesmo um negócio Ahlu Sunnah Wal Jamaa'ah, como afirma Ibn Hajar em Fathul Bari (13/34):. Ahlu Sunnah Wal Jama'ah acordaram a obrigação de não denunciar um de seus companheiros [9]

2. Perigo denunciou amigo.
Entre os perigos decorrentes dos atos denunciados companheiros são:

a). Denunciando amigos como um sinal de humildade culpado, e é uma heresia em religião. Isto foi afirmado por Abu al Mudzaffar Como Sam'ani: "Denunciando amigos é um sinal de humildade culpado. Ele também é um kebid'ahan e apostasia ". [10]

b). Elas significam denunciar testemunhas denunciaram o Alcorão ea Sunnah, e trazer os responsáveis ​​à zindeeq.
Este foi divulgada pelo Imam Abu Zur'ah Ar Razi: "Se você vê alguém assediar um companheiro de alaihi o sallallaahu Profeta saw, sei que ele é um zindeeq. Porque de acordo com nós, o sallallaahu alaihi Profeta saw estava certo eo direito Alcorão. Ao entregar o Alcorão ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta saw nos disse foram seus companheiros. Eles só querem nos destruir para denunciar testemunhas o Alcorão ea Sunnah. Censurar a eles (os detratores) é mais apropriada, e eles são zindeeq ". [11]

c). O castigo, ou seja, dita'zir (destruída pela política de governo islâmico). [12]

d). Obtendo a ira de Deus Subhanahu wa Ta'ala, como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta saw.

من سب أصحابي فعليه لعنة الله

Quem depreciativo melhor amigo, então ele tem a maldição de Deus. [13]

e). Acusando o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam ruim, porque tem um amigo que tem o direito censurado, como revelado pelo Imam Malik: "Eles são pessoas más, quer para desacreditar o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, mas não conseguiu. Em seguida, eles insultar os companheiros ele a dizer "pessoas feias teria um amigo feio mesmo". [14]

3. Companheiros lei que denunciaram o sallallaahu alaihi Profeta saw.
As pessoas que denunciam amigo pode ser dividido em várias partes:

a). Pessoas que simplesmente denunciam amigo, ele ainda diferia porque é entre raiva e amaldiçoado, porque i'tiqad. [15]

b). As pessoas que denunciam amigos com Ali confiança "como um deus ou profeta, então ele era pagão.
Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah disse: "Quanto àqueles que acompanham a culpa é com a crença de que Ali como um deus ou ele é um profeta, ou uma falsa crença na entrega do Gabriel revelação; então sem dúvida (a) descrença descrença, sem dúvida, até mesmo pessoas que não são mengkafirkannya" [16].

c). As pessoas que denunciaram amigo, porque sua crença no amigo pagão, que berdasarkanIjma ', ele foi condenado pelos infiéis da lei e mortos. Porque ele teve que negar algo que é definitivamente reconhecida na religião, ou seja, os muçulmanos Ijma "sobre a fé dos companheiros. [17]

Shaykh al-Islam disse: "As pessoas que fazem isso (ou seja irrepreensível, Pen)) a considerar os companheiros tinham decorrido após o Mensageiro de n, exceto por um pequeno número a menos de uma dúzia de pessoas, ou assumir os companheiros inteiros fasiq: então sem dúvida a sua descrença. Porque ele negou muitos textos do Alcorão, que contém prazer e um elogio para eles. Mesmo aqueles que são céticos sobre este tipo de infidelidade, descrença, então ele deve ". [18]

d). As pessoas que denunciaram companheiros inteiramente com confiança, que são totalmente fasiq. Então esse cara condenado kufr, como dito acima Ibn Taymiyyah.

e). As pessoas que denunciaram amigo, sabendo que era a abordagem que eles me denunciar (taqarub) a Deus. Esta atitude é natijah (resultado) do seu ódio de amigos, e é claro que isso é como uma conseqüência de suas crenças sobre os amigos maldade. Claro que é Kufr e fora do Islã.

Thahawi Imam disse: "Odeio amigo é kufr, nifaq e além".

Imam Malik disse: "Aqueles que se levantam de manhã, enquanto que em seu coração há ódio contra um de seus amigos, então ele bateu o versículo do Alcorão, a palavra de Deus o Altíssimo:

ليغيظ بهم الكفار

Porque Deus quer QFIP incrédulos (com o poder dos crentes). [Al-Fath: 29]. [19]

f). Pessoas denunciou amigo com censura que não destrói a justiça e sua religião, como afirmou Abu Sufyan Abu hunks alegria Hurairah ou comer, e afins, então ele tem o direito de ser educado e punidos ta'zir.

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah disse: "Quanto àqueles que insultá-los (os companheiros) com provocações que não danifiquem a justiça ea fé dos amigos, como mensifatkan alguns deles com pedaços ou tímidos ou pouco ou nenhum conhecimento da natureza ascética e afins, então essa pessoa tem o direito de ta'zir receber orientação e punição, e nós não menghukuminya infiéis só com as coisas sozinho ". [20]

A partir da descrição acima, pode-se concluir, como afirma Ibn Taymiyya, que está entre os que denunciaram o amigo kekufurannya óbvio, e não foram condenados por kufr, e ainda há dibimbangkan kekufurannya.

4. Lei denunciou esposas do Profeta. [21]
Como para aqueles que insultam as esposas do Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam, então quem acusa Aicha com o que Deus libertá-lo das acusações, ele era pagão. Mais do que um estudioso expressou Ijma 'é. Enquanto aqueles que o denunciaram à parte entre as esposas de alaihi o sallallaahu Profeta saw, então há duas opiniões.

Primeiro, declare-a como denunciar um de seus companheiros.
Em segundo lugar, afirma que uma pessoa acusada de Ummahat Al Mu'mineen igual a (legal) acusados ​​"Aisha. E isso é verdade.

Portanto, cuidado, ó muçulmanos. Vamos manter a nossa oral da denúncia ou mentir em nome de um amigo do sallallaahu alaihi Profeta saw.

Esperemos útil.

[Copiado da edição Sunnah revista 03/Tahun VIII/1425H/2004. Publicado Lajnah Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Solo Purwodadi Gondanrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]



Muçulmanos Vitória para pessoas com fraco entre aqueles


Por
Ustadz Abu Abdillah Arief B. Usman bin Rojali:


عن مصعب بن سعد, قال: رأى سعد - رضي الله عنه -, أن له فضلا على من دونه,
فقال النبي - صلى الله عليه وسلم -: ((هل تنصرون وترزقون إلا بضعفائكم)?).

De Mus'ab ibn Saad, disse que anhu Saad radi 'viu-se tem primazia sobre o outro (dos companheiros). Então o sallallaahu alaihi Profeta saw disse: "Você não está alimentado (won) e sustento dado, mas a causa das pessoas fracas entre vós?"

BREVES HADITHs TAKHRIJ
Este hadith é autêntico, emitido por:
• al Imam al Bukhari, em seu Sahih, Kitab al-Jihad foi Siyar, Capítulo Homem-Dhu'afa Ista'ana bidh-i lavar Shalihina fil-Harbi, número (2896) da Talha bin Muhammad, de Talha, de Mus'ab bin Saad.

• Al Imam um-Nasa-i em sua Sunan (al Mujtaba), Kitab al Jihad, al-Da'eef Bab Istinsharu bidh, hadith número (3178), a partir do Mis'ar, de Talha bin Musharrif, de Mush 'ab ibn Sa'ad, com lafazh:

عن أبيه, أنه ظن أن له فضلا على من دونه من أصحاب النبي, فقال نبي الله: ((إنما ينصر الله هذه الأمة بضعيفها بدعوتهم, وصلاتهم, وإخلاصهم)).

De seu pai (ou seja, Sa'ad bin Abi Waqqas), ele acha que tem primazia sobre o outro (dos companheiros). Então alaihi Nabiyullah sallallaahu 'saw disse: "Deus é o de ajudar as pessoas que são fracos por causa deles, orando por eles, suas orações, e sua sinceridade."

• e outros.

Relacionado com o contexto deste hadith Sanad, Al Hafiz Ibn Hajar al-'Asqalani rahimahullah disse: "... Então, o contexto real deste hadith é mursal isnaad [1], porque Mus'ab não ter um hadith dizendo isso No entanto, isso tem. pensei que ele ouviu diretamente de seu pai. fato não tinha nenhuma informação que Mus'ab ouvir diretamente a partir da história de seu pai, apresentada por al Isma'ili ... e mencionar marfu '.... "[2].

Em seguida, ele continuou sua explicação e disse: "... Da mesma história emitido por uma-Nasa-i, da Mis'ar forma, de Talha bin Musharrif, de Mus'ab, de seu pai ..." [3].

Shaykh al-Albani rahimahullah menshahihkan Sanad emitido pelo Imam al an-Nasa-i acima dentro de seu livro, entre Saheeh Sunan um-Nasa-i (2/399) e, como-cinza Shahihah Lineage (2/409).

Hadiths breve biografia transmissores [4]
Ele chamou Sa'ad ibn Abi Waqqas Malik bin Wuhaib Vênus bin bin bin Abdumanaf Kilab az Zuhri, Abu Ishaq. Ele é um dos dez Companheiros garantidos pela alaihi o sallallaahu Profeta "céu sallam wa. Ele também é a pessoa que primeiro acertar a flecha no fi batalha sabilillah (em Deus). Ele era primazia muito. uma opinião famoso dos estudiosos, ele morreu em Aqiq al 'nos anos 55 AH E ele era a única pessoa com mais de 10 pessoas final companheiros mortos são garantidos para ir para o céu.

HADITHs VOCABULÁRIO
• (رأى), ou seja, viu ou ver. Isso é ظن, o pensamento ou pensamento.
Como mencionado na história da Nasa-I. [5]

• (على من دونه), ou seja, acima do resto dos companheiros de alaihi o sallallaahu Profeta saw, ou coragem, ou propriedade em excesso, ou qualquer outra virtude em geral. [6]

SIGNIFICADO GLOBAL E FINALIDADE HADITHs
Este hadith, com ambos lafazh al-Bukhari e um-Nasa-i acima, disse-nos que aqueles que são fracos é uma fonte de força, bondade e vitória dos muçulmanos. Isto foi explicado em outro hadith, que é um mártir (apoiando e reforçando o significado da hadith acima) -, a partir de anhu Abu ad-Darda 'radi', ele disse:

سمعت النبي يقول: ((ابغوني الضعفاء, فإنما ترزقون وتنصرون بضعفائكم)).

Eu ouvi o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:. "Tirem-me aqueles que são fracos, pois certamente você terá sustento e ajudou (ganhou) porque as pessoas com fraco (entre) que" [7]

No entanto, uma coisa que precisamos entender desta hadith, que não tertolongnya e vitória para os muçulmanos para classificar ou honrar Essência e justos que são muçulmanos fracos e pobres sozinho. Não é porque é. Deve notar-se, uma vez que está intimamente relacionado com problemas de "Aqidah. Problemas nomeadamente Tawassul [8]. Além disso, porque há alguns muçulmanos que têm ar-prova com esse hadith, especialmente com a al Sahih Bukhari lafazh, e hadith de Abu ad-Darda ', o ar-Tawassul alguém bolehnya com a Essência ou posição e honrar as pessoas justas são fracos dos muçulmanos.

Portanto, que sabe, que esta é uma forma de ar-Tawassul, o que é proibido no Islã [9]. Os estudiosos também explicou que o hadith acima por lafazh em Sahih al Bukhari, e lafazh hadith de Abu lafazh hadith ad-Darda' relacionada emitido pelo Imam al an-Nasa-i. Assim, lafazh hadith emitido pelo Imam al an-Nasa-i é uma interpretação da generalidade lafazh Sahih al-Bukhari e 'hadith' Abu ad-Darda acima. Ou seja, tertolongnya e vitória dos muçulmanos não é apenas uma causa ou a posição de honra e Essência pessoas justas que são fracos e os muçulmanos pobres, mas porque a oração, a oração, e sua sinceridade em adoração a Alá Subhanahu wa Ta'ala.

Al Hafiz Ibn Hajar al-'Asqalani rahimahullah disse, "Ibn Baththal disse, interpretação (o significado) este hadith é fraco pessoas é muito mais sincero em oração (de Deus), e eles são mais humildade na adoração (Deus) . Devido ao seu coração não há dependência do mundo de jóias. " [10]

Shaykh al-Albani rahimahullah disse: "... este hadith (com lafazh emitido pelo Imam al-um-Nasa i) explicam que a vitória é, apenas com a oração para as pessoas justas, não a essência da causa e da sua posição ... Então, Só então poderemos conhecer e compreender que a intenção do tertolongnya muçulmanos com as pessoas justas são a causa de oração, oração, e sua sinceridade ". [11]

Al Imam Abdur-Ra'uf al Munawi rahimahullah disse: (O significado deste hadith) é, com uma oração para eles e sua sinceridade. Porque as pessoas religiosas são mais fracos sincero, com nus seus corações por causa de sua dependência do mundo, bem como a rede porque seus corações decidir o que é a sua relação com Deus. Assim, o objetivo e sua concentração focada em uma coisa só (em adoração a Deus). Por isso, estar a adorar os seus feitos, e sua dikabulkanlah orações. As palavras de alaihi o sallallaahu Profeta saw (بدعوتهم) "com uma oração para eles", não é de fraqueza meios e pobreza não mostra sinais de força em seus corpos. Também não significa fraqueza e pobreza não mostrou poder de fazer os mandamentos de Deus! Assim, não é de todo contrário aos hadiths nele descritas elogios aos fortes, nem o hadith explica que "um crente forte mais amado a Deus do que um crente fraco" [12].

Então, o significado do hadith (Sa'ad bin Abi Waqqas) é isso (isto é, de resgate, venceu, e deu sustento para os muçulmanos) é uma das únicas razões outras causas que existem. (Porque), como muitos daqueles que não crêem e fajir sustento dado (a Deus), e até lá, eles são dadas vitória (a Deus). Mas (tudo), porque istidraj (concessão de prazer temporário, de modo que eles se equivocada e longe da orientação de Deus). De fato, há também a derrota dos muçulmanos, mas é assim que eles retornam e se arrepender sinceramente para adorar (Deus). Então, em vez disso, obter o perdão de Deus e liberdade (vitória) depois. Então, sabe, nem todos os favores de presente (de Deus) é a honra ea glória, assim como todas as catástrofes não é um castigo. [13]

FAIDAH e lições de HADITHs
1. Pessoas fracas são a fonte de bons muçulmanos. Porque, na verdade, apesar de seus corpos são fracos, mas sua fé forte. Da mesma forma, a sua confiança e da confiança (forte) para o Senhor. Eles não se importam com os interesses e objetivos pessoais mundanas. Por causa disso, então se eles orar com sinceridade, Allah vai conceder suas orações. Deus também deu sustento kerpada essas pessoas, porque (oração)-los.

2. Este hadith contém recomendação para tawadhu '(coração humilde) e não excesso para outros.

3. Este hadith contém alaihi (descrição) sabedoria Profeta sallallaahu 'wa sallam em mudar o munkar, para amolecer os corações dos outros, e apontou a Deus o que é o amor de Deus e ridhai.

Então, espero que este pequeno artigo, pode acrescentar à fé, conhecimento e boas obras de todos nós. Amen.
Bish-sowab Allah sabe melhor.

Maraji `e Mashadir:
1. At-Tawassul, Anwa'uhu wa Ahkamuhu, Muhammad al Nashiruddin Albani (1332-1420 H), Tansiq: 'Id Muhammad al-' Abbasi, al-Maktab al-Islami, Beirute, Prints Ano V 1406 AH / 1986 AD
2. Bahjatun-Nazhirin Syarhu Riyadhis-Justo, Id Salim bin al-Hilali, Dar Ibn al-Jawzi, KSA, Matéria H. Ano VI 1422
3. Faidhul Syarhu-Qadir al-Shagir Jami'ush, Abdur-Ra'uf al Munawi, al Maktabah em Tijariyah al-Kubra, Egito, assunto que, Ano 1356 AH
4. Fathul-Bari, Ibn Hajar al-'Asqalani (773-852 H), Verificação: Muhibbuddin al Khatib, Dar al ma'rifah, Beirute.
5. Hasyiah Imam al-Sindi, como-Sindi (1138 H), Verificação: Maktab at-Turats al Islami, Dar al ma'rifah, Beirute, Líbano, Prints Ano V 1420 AH / 1999 AD
6. Jami 'at-Tirmidhi, Abu Muhammad ibn Isa Isa at-Tirmidhi (209-279 AH), Verificação: Ahmad Muhammad Shakir et al, em Dar-Ihya Turats, Beirute.
7. Musnad al-Imam Ahmad, Abdillah Abu 'Ahmad ibn Muhammad ibn Hanbal cinzas Syaibani (164-241 H), Mu'assasah Qurthubah, Egito.
8. Sunan Abi Daud, Abu Daud Sulayman ibn al-Ash'ath como Sijistani (202-275 H), Verificação de Muhammad Muhyiddin Abdul Hamid, Dar al-Fikr.
9. Sahih al-Bukhari, Abdillah Abu Muhammad bin Ismail bin al Mughirah al Bukhari (194-256 H), Tarqim: Muhammad Abdul Baqi Fuad, Darus-Salam, Riyadh, KSA, Prints II, Dhu al-Hijjah 1419 AH / março 1999 M.
10. Sunan um-Nasa-i (al Mujtaba), Abu 'Abdir-Rahman bin Ahmad um Shoaib-Nasa-i (215-303 H), Verificação:' Abdul Fattah Abu Ghuddah, Maktab al Mathbu'at, Halab, mofo II Ano 1406 H/1986 M.
11. Sahih Muslim, Abu al Hushain muçulmano Ibn al Hajjaj Qushayri um Naisaburi (204-261 H), Fuad tahqiq Muhammad Abdul Baqi, Daar Ihya em Turats, Beirute.
12. Genealogia al ahadith cinzas Shahihah, Muhammad al Nashiruddin Albani (1332-1420 H), Maktabah al Ma'arif, Riyadh, KSA, th 1415 H / 1995 AD
13. Sunan Ibn Majah, Abu Abdillah Muhammad ibn Yazid ibn Majah (207-275 H), Verificação: Muhammad Abdul Fuad 'Baqi, Dar al-Fikr, Beirute.
14. Sharh al-'Aqidah ath-Thahawiyah, al-Imam al-Qadi' Ali ibn Muhammad ibn Ali ibn Abi Verificação al-'Izz ad-Dimasyqi (792 H),: Jama'atun minal-Ulama. Takhrij: Nashiruddin Muhammad al Albani (1332-1420 AH), al-Maktab al-Islami, Beirute-Líbano, Prints Ano IX 1408 AH / 1988 AD
15. Taqrib at-Tahdheeb, Ibn Hajar al-'Asqalani (773-852 H), Verificação: Abu al Asybal al Bakistani, Dar al' Ashimah, Riyadh, KSA, Prints II, Ano 1423 AH

[Copiado da edição Sunnah revista 03/Tahun XI/1428H/2007. Publicado Lajnah Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Solo Purwodadi Gondanrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]


Direitos e Especificidade alaihi wa sallam Profeta sallallaahu



Por
Ustadz Kholid Syamhudi


أنا سيد ولد آدم يوم القيامة ولا فخر, وبيدي لواء الحمد ولا فخر, و ما من نبي يومئذ آدم فمن سواه إلا تحت لواءي و أنا أول من تنشق عنه الأرض ولا فخر.

Eu era o líder no menino adam dia e, em vez de orgulho, e nas mãos de Al-Hamd bandeira em vez de arrogante, e alaihi ninguém Profeta sallallaahu 'wa sallam foi, nem Adão são os outros quando, a menos que todos sob a bandeira, e Eu fui o primeiro a sair do chão / sepultura em vez arrogante.

TAKHRIJ HADITHs
Narrado por menos Tirmidziy em 'Attirmidziy, o livro de Al Manaaqib, Capítulo Fi Fadhli Um sallallaahu Profeta Jami alaihi wa sallam n º. 3614 (5/548) e no livro de Tafsir, capítulo Israail Bani Wa carta Min (com lafadz e longa história) No.3148 (5/288), Ibn Majah em avisar livro Azzuhud, capítulo Dzikru Asy No.4308 Intercessão (4 / 522) e Ahmad em Musnadnya (3/2) de um amigo Abi Said Al Khudriy, disse Imam At-Tirmidziy uma vez narrou esse hadith: Este hadith hasan saheeh.

Neste Hadith o Sanad foi Zaid bin Jad'an uma narradores fracos mas em Ibn Hibban em Dzomaan Não. Mawaarid. 2127 Companheiros narrados de Abi Said Al Khudriy também com um isnaad saheeh e ter algum martírio de alguns amigos como apresentado Sheikh Al Albaniy em Lineage ahadith Ash shohihah hadith Não. 4/99-100. 1571:

1. Abu Huraira narrado por Ibn Saad em Thabaqatnya (1/20) e (7/59) com dois Sanad eo segundo Imam Muslim shohih acima exigências.

2. Jabir bin Abdillah narrado por Al-Haakim em Al Mustadrok com Sanad fraco porque Al Qaashim bin Muhammad bin Abdillah bin Muhammad bin narradores Uqail que matruk e Ubaid Al Athaar foi enfraquecido por uma série de estudiosos.

3. Malik bin Anas narrado enumerados por Al Bukhari em seu livro Tarikh 4/1/400 com Sanad No narradores todos tsiqah exceto Lubaid e Anas Hadith recorre em Sunan Ad-Darimi (1/27) e Ahmad (3/144) e sanadnya bem, narradores são narradores de Imam Bukhari.

Este hadith dishahihkan pelo Imam Al-Albany em Sisilah Shahihah ahadith.

Sharh e Hadiths VOCABULÁRIO [1]
1. Sua Palavra: أنا سيد ولد آدم يوم القيامة: Esta é a notícia dele sobre a graça de Deus Subhanahu wa Ta'ala-lo da liderança primazia, e aviso ao seu povo a sua fé como deveria ser, portanto, Rasululloh ele disse mais tarde: ولا فخر: a primazia do sentido que eu vejo é um karama de Deus Subhanahu wa Ta'ala e eu não sair de mim mesmo e no meu próprio, então eu não sou arrogante com ela. Annawawiy Imam explica o significado das palavras que ele está dizendo que ele falou por duas razões:

Primeiro: Executar comandos de Allah.

وأما بنعمة ربك فحدث

E favorecer o seu Senhor, então que você menciona (com gratidão). [Adh Dhuhaa: 11]

Segundo: É dever da sua explicação para transmitir aos muçulmanos para que eles saibam, acreditar e praticar as conseqüências.

2. Sua Palavra: لواء الحمد: Liwa "em árabe que significa bandeira (flag), que só é realizada pelo comandante das tropas, como descrito por Ibn al-Athir em Annihayah 4/279.maksudnya aqui que ele está segurando uma bandeira que chamou bandeira da Al Hamd (louvor) em Dia do Julgamento.

3. Sua Palavra: و أنا أول من تنشق عنه الأرض: levantada pela primeira vez no Dia do Juízo.

FAIDAH HADITHs
Este hadith indica a primazia e especificidade do Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi wa sallam sobre todos os filhos de Adão, este Imam Muwaffaqoddin Abu Abdillah Muhammad bin Ahmad Al-Maqdisiy Qudamah rahimahullah disse: E Muhammad o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam foi o Selo dos Profetas e do mestre da apóstolos, não fiéis com keimananyang direito assim também a fé apostólica e alguém vai vai testemunhar nabiannya. E entre a humanidade não está decidido sobre o Dia do Juízo, exceto o syafa'atnya causa. E não é que precedeu umatpun ao céu das pessoas. Ele (o sallallaahu alaihi Profeta saw) é a companhia aérea de bandeira eo dono do Al-Hamdi posição louvável, o proprietário do lago no último dia. Ele é o Imam dos Profetas e seus alto-falantes, bem como dando a sua intercessão. Seu povo são as melhores pessoas e companheiros é o melhor dos Companheiros do Profeta.

Shaykh Muhammad ibn al-Saalih Uthaymeen rahimahullah fornecer uma explicação da palavra Imam Ibn Qudama acima da seguinte forma:

Sendo o mais importante é os apóstolos então profetas, então o Shiddiqun então Mártires então Salih pessoas. E Deus Subhanahu wa Ta'ala mencionou este nível no parágrafo 69 de Surat An-Nisa ':

ومن يطع الله والرسول فأولائك مع الذين أنعم الله عليهم من النبيين والصديقين والشهدآء والصالحين وحسن أولائك رفيقا {النساء: 69}

E quem observância de Deus e (seu), eles estariam juntos com as pessoas que concedido o favor de Deus, a saber: os profetas, os shiddiiqiin, as pessoas que foram martirizadas e as pessoas piedosas. E eles são os melhores amigos são. [An-Nisa ': 69]

E os apóstolos, o principal é Azmi 'Ulul' que cinco são: Noé, Abraão Moisés, Jesus e Maomé. E Deus Subhanahu wa Ta'ala mencionou sua carta saudações al-Ahzab versículo 7:

وإذ أخذنا من النبيين ميثاقهم ومنك ومن نوح وإبراهيم وموسى وعيسى ابن مريم ......

E (lembre-se), quando fez o pacto com os profetas e de você (sozinho), a partir de Noé, Abraão, Moisés e Jesus, filho de Maria, ...

E os mensageiros mais importantes é alaihi Profeta Muhammad sallallaahu 'wa sallam como palavra do seu:

أنا سيد الناس يوم القيامة (البخاري و مسلم)

Eu sou o mestre todos os seres humanos sobre o Dia da Ressurreição [Bukhari e Muslim]

E as suas orações por trás do sallallaahu alaihi Profeta saw na véspera da Ascensão é outra proposição que mostra isso.

Então Abraão porque ele é o pai do Profeta e ele estava Millah Millah grampo de todos Millah (Religião), em seguida, Moisés era um profeta, porque ele era o mais importante, em vez de os Profetas de Bani Israel e syari'atnya é a origem / principal para sua Sharia, então Noé e Isa.

Entre os direitos e especificidade de alaihi o sallallaahu Profeta saw que podem ser extraídas da hadith acima e os argumentos são:

1. Dia do Juízo e os líderes humanos da Al-Hamd porta-bandeira no Dia do Juízo Final, e todos os profetas sob sua bandeira.

2. O homem que primeiro levantou no Dia da Ressurreição, porque anhu o hadith Abi Sa'eed Al-Radi Hudry 'acima.

3. Selo dos Profetas, porque Deus Subhanahu wa Ta'ala diz no verso 40 do Al-Ahzab:

ماكان محمد أبآ أحد من رجالكم ولكن رسول الله وخاتم النبيين

Muhammad não é o pai de vezes que um homem entre vós, mas ele é o Mensageiro de Deus ea tampa Profetas

4. Não servo fiel perfeito fé até que ele deve apostolado, para a Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

فلا وربك لايؤمنون حتى يحكموك فيما شجر بينهم ثم لا يجدوا في أنفسهم حرجا مما قضيت ويسلموا تسليما

Então, por seu Senhor, eles são (de fato) não acreditam até que fazer de você o juiz, no caso de que eles são diferentes, então eles não têm reservas em seus corações contra a decisão que você deu, e eles recebem máximo. [An-Nisa ': 65]

5. Não decidiu entre os seres humanos sobre o Dia do Juízo, exceto por sua intercessão.

6. O povo de Maomé são as primeiras pessoas a entrar no céu por causa da generalidade dos alaihi o sallallaahu Profeta saw:

نحن الآخرون السابقون يوم القيامة (ابن ماجه و مسلم)

Nós somos a última das primeiras pessoas / preceder o Dia da Ressurreição. [Ibn Majah, dishahihkan pelo Imam Al-Albani rahimahullah]

7. Posição é proprietário atos louváveis ​​são exaltadas pelo Criador ea criatura. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

عسى أن يبعثك ربك مقاما محمودا

Esperemos que o teu Senhor te levantar a um elogiado. [Al-Israa ': 79]

E esta posição é o que se ganha por ele de Manaqib / suas propriedades, intercessão e outros provedores.

8. Proprietários da lagoa que trouxeram no dia que é um lago enorme que um grande número de visitantes, pois, se é apenas um lago normal, foi conhecido que cada Profeta tem um lago.

9. Imam do Profeta.

10. Um direito de falar a Deus Subhanahu wa Ta'ala representando todos os profetas.

11. Dando interceder por eles. Este hadith de Ubay Ibni Ka'b que alaihi sallallaahu o Profeta saw disse:

إذا كان يوم القيامة كنت إمام النبيين و خطيبهم و صاحب شفاعتهم غير فخر

Onde tem o tempo eu sou os profetas apocalípticos IMAM, seus alto-falantes e seu doador intercessão em vez de arrogante. [História Tirmidhi, dihasankan pelo Imam Al-Albani].

12. Seu povo é o melhor das pessoas, pois a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

كنتم خير أمة أخرجت للناس

Vocês são as melhores pessoas nascem para os homens ... [Al-Imran: 110]

O versículo 47 de Sura Al-Baqarah, que diz:

يا بني إسرائيل اذكروا نعمتي التي أنعمت عليكم وأني فضلتكم على العالمين

Ó filhos de Israel, lembre-se meu favor que me deu a vocês e (lembre-se de qualquer maneira) que eu teria preferido que precede todas as pessoas. [Al-Baqarah: 47]

Esta questão é um povo contemporâneos (Profeta Moisés).

E mais Uthaymeen Shaykh Muhammad Ibn ', disse em seu ensaio "Huqúq" coisa. 10-12: Direitos da alaihi o sallallaahu Profeta saw era dos direitos mais substanciais dos direitos de criaturas. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

إنآ أرسلناك شاهدا ومبشرا ونذيرا. لتومنوا بالله ورسوله وتعزروه وتوقروه وتسبحوه بكرة وأصيلا.

Enviámos-lhe como testemunha, portador de boas novas e admoestador, que vos acreditam em Alá e Seu Mensageiro, stout (religião) His-angariação Nya.Dan glorificá-lo na parte da manhã e à noite. [Al-Fat-h: 8-9]

Por isso, é obrigatório colocar o amor de alaihi o sallallaahu Profeta saw no amor de todas as pessoas para auto, crianças e pais.

Alaihi sallallaahu O Profeta saw disse:

لا يؤمن أحدكم حتى أكون أحب إليه من ولده و والده و الناس أجمعين (متفق عليه)

Não perfeita fé que ele me ama mais do que seu filho, seus pais e todo o povo. [Bukhari, Muslim]

Incluindo o direito de o sallallaahu alaihi Profeta saw foi levantada e honra e exaltação do mengagungkannya correspondente com ele sem exagero atupun reduzir. Glorificando-o quando sua vida é glorificar a Sunnah e sua auto benevolente. Glorificá-lo após a morte é para glorificar o sunnah e syari'atnya esta reta. Qualquer um que conhece seus companheiros de respeitar e honrá-lo, então ele vai saber como glorificá-lo, como os nobres companheiros se comportou com ele e levá-lo haq-Haq.

Diga 'Urwah Ibn Masud os coraixitas quando ele foi tomado cuidado de transmitir o que o Apóstolo em acordo Ḥudaibiyah, ele disse: Eu estive em mais de reis, imperadores, príncipes e Najasyi, então eu não vejo um dos homenageados pela companheiros como Profeta homenageado pelos companheiros. Quando ordenou sua pressa para cumprir suas ordens, quando ele fez a ablução, seus companheiros estavam quase lutando por sua luta abluções, quando ele falou-lhes subjugar suas vozes no lado e eles não estão mostrando a vista para ele, devido à sua glorificação.

Então, eles glorifiquem a sallallaahu alaihi Profeta saw, que Allah criou nele a moral auto-glorioso, macio, fácil e se claro que ele dura e áspera que vai fugir dele.

E isso inclui o direito do sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam foi confirmado que ele prega todos os assuntos que foram e serão, para realizar suas ordens, longe da proibição, acreditando que a direção do sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam foi a orientação mais perfeita e shari'ah ' syaria'at atnya é a mais perfeita e não ter precedência sobre o outro syri'at ou regras de qualquer origem. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

قل إن كنتم تحبون الله فاتبعوني يحببكم الله ويغفر لكم ذنوبكم والله غفور رحيم

Diga: "Se você (realmente) amor a Deus, em seguida, siga-me, Deus vai te amar e perdoar os seus pecados." Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. [Al-Imran: 31]

E inclusivo dos direitos que ele está defendendo petunjukknya syari'atnya e duro como uma pessoa, também com armas de fogo, quando as circunstâncias o exigem, ao atacar os inimigos com a mente / pandapat e duvidoso então defendeu com a ciência, discutimos e quebrar suas opiniões e duvidosos e explicar o caos e destruição, tudo iru, e se eles são atacados com armas pela defesa é de tal bem. E não é possível que um crente em qualquer lugar que quando ouviu o Profeta ou shariah auto atacou e ele não disse nada sobre ele quando ele foi capaz de defender.

E disse Ibn Nasir Shaikh Abdurrahman As-Sa'dy rahimahullah: On Ali verso Imran 31 letras no saco é um equilíbrio que pode ser conhecido a ele que é essencialmente mencuntau Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam e suapa que meramente afirmam amar o sallallaahu Profeta' alaihi wa SALALM e nenhum sinal de amar a Deus Subhanahu wa Ta'ala é seguir o sallallaahu alaihi Profeta saw, que Alá Subhanahu wa Ta'ala fez que mengikitinya e tudo o que você pediu é o amor de Deus Subhanahu wa Ta'ala e ridhoNya exceto para justificar o que alaihi o sallallaahu Profeta saw trazida da Al-Alcorão ea Sunnah e executar comandos e evitar proibições contidas em ambos.

Esperemos que é útil para escritores no dia de acerto de contas e de caridade para os leitores a quem eu amo pode ser útil no mundo e no outro, eu espero que Allah perdoa a iniqüidade, meus pais, meus professores e todos os muçulmanos. Em verdade Allah wa Ta'ala Compassivo Subahnahu, Misericordiosíssimo. Ameen.

Maroji ':
• Al-Quran e Tarjamanya, mofo Saudita 1418 H
• Taisir Karimir fii Tafsiri Kalami Rahman Al-Manan, Autor: Shaykh Nasir As-Sa'diy Abdurrhman, mofo Ar-Risala edição Fundação revista, em 1420H/1999 M
• Lum'atul I'tiqod Al-Hadi Al-Rasyaad Ilaa Sabiil, autor do Imam Ibn Qudama, pensyarah Shaykh Muhammad al-'Uthaymeen, mofo Maktabah Adhwaaussalaf para-3 em 1415 H/1995 M
• Huquuq Da'at Ilaiha wa al-fitrah Qorroroha As-Sharia, AD o autor Shaykh Muhammad al-'Uthaymeen, mofo Daar Al-Buhuts Al-IFTA wal anos Ilmiyah 1417 AH / 1996
• Na Sunan-Tirmidhi
• Sunan Ibn Majah
• Genealogia Ahaadits Ash shohihah
• Tuhfatul Ahwadziy etc.

[Transcrito de revistas Sunnah Foundation Edition Publicado 11/Tahun V/1422H/2001M Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]


Evitar as coisas que Proibida (2)


Por
Abdullah Abdul Sheikh 'bin Adhim


عن أبي هريرة قال قال رسول اله من يأخذ عني هؤلاء الكلمات فيعمل بهن أو يعلم من يعمل بهن فقال أبو هريرة فقلت أنا يا رسول اله n فأخذ بيدي فعد خمسا وقال اتق المحارم تكن أعبد الناس وارض بما قسم الهت لك تكن أغنى الناس وأحسن إلى جارك تكن مؤمنا وأحب للناس ما تحب لنفسك تكن مسلما ولا تكثر الضحك فإن كثرة الضحك تميت القلب

"A partir de Abu Huraira disse:" O sallallaahu alaihi Profeta saw disse: "Quem vai tomar estas palavras de mim, a ser realizado ou a ser ensinado" Abu Huraira disse: "Eu, O Mensageiro de Deus! Ele, então, pegou minha mão e começou a contar cinco, como ele disse: "Evite as coisas que são proibidas, você vai ser a adoração mais excelente; ridlalah para compartilhar o que Deus tem para você, você vai ser as pessoas mais ricas fazer o bem para o seu vizinho, você irá tornar-se crentes, o amor pelos outros o que você ama para si mesmo, você vai se tornar um muçulmano, e não você rir muito, porque um monte de rir amortece indo o coração.

Estas frases incluem core Core-palavras, o sallallaahu alaihi Profeta saw deu motivação para buscá-lo e, em seguida, praticada e ensinada para melhorar os aspectos de si e dos outros. Como Deus diz:

والعصر. إن الإنسان لفي خسر. إلا الذين ءامنوا وعملوا الصالحات

"Por uma questão de tempo. Certamente toda a humanidade está em perda, exceto aqueles que crêem e fazem boas ações "

Com ações de fé e bom eles refinar-se, e:

وتواصوا بالحق وتواصوا بالصبر

"Conselho mútuo para aconselhar com a verdade e com paciência"

Com o conselho de verdade e outros paciência e refino.

• As palavras de Abu Huraira: "أنا" Eu quero dizer que, tendo essas palavras de você. Aqui não é um sinal do espírito de seu anhu radi 'para o bem.
• Suas palavras: "فأخذ بيدي" significa contar as palavras, ou porque Apóstolo (geralmente) segurar as mãos de pessoas que receberam uma lição.
• Suas palavras "فعد خمسا" (então contava cinco) significa uma contagem de cinco ou dedo como tem sido entendido que, um por um.

Terceiro: Palavra ele alaihi sallallaahu 'saw.

وأحسن إلى جارك تكن مؤمنا

Fazer o bem ao próximo, você vai ser um crente.

Allah ordenou a fazer o bem ao próximo, ele disse:

واعبدوا الله ولاتشركوا به شيئا وبالوالدين إحسانا وبذي القربى واليتامى والمساكين والجار ذي القربى والجار الجنب والصاحب بالجنب وابن السبيل وماملكت أيمانكم

Adorai a Deus e não associá-lo com nada. E fazer o bem a seus dois mãe-pai, melhores amigos parentes, os órfãos, os pobres, os vizinhos próximos e distantes vizinhos, colegas e do servo de Ibn sabil sahayamu [An-Nisaa: 36]

E há muitos hadiths que falam sobre isso, incluindo:

ما زال جبريل يوصيني بالجار حتى ظننت أنه سيورثه

Gabriel manteve intestato-me sobre os vizinhos, na medida em que eu pensei que um vizinho terá a herança de seu vizinho. [13]

من كان يؤمن بالله واليوم الآخر فليحسن إلى جاره

Quem crê em Deus e no último dia deixá-lo fazer o bem ao próximo. [14]

خير الأصحاب عند اله u خيرهم لصاحبه وخير الجيران عند اله خيرهم لجاره

O melhor dos amigos com Allah é o melhor para seu amigo, e o melhor vizinho com Deus é o maior bem ao seu próximo. [15]

Se você não pode fazer o bem para os seus vizinhos para que você não machucá-la. Se ele te machucar, então tenha paciência até que Deus oferece uma saída para você.

Al-Hasan disse: "tentangga bom não só não prejudicou, no entanto, é um bom vizinho que sofrem interferência (de outros vizinhos).".

Machucando haraam vizinhos, porque faz mal a ninguém sem a verdade (razão) é proibido, mas proibido de ferir vizinhos novamente.

Ibn Masud radi 'anhu narrou que o Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam foi perguntado:

يا رسول الله أي الذنب أعظم قال أن تجعل لله ندا وهو خلقك قلت ثم أي قال أن تقتل ولدك خشية أن يأكل معك قال ثم أي قال أن تزاني حليلة جارك

Mensageiro de Deus, que é o maior pecado? Ele respondeu: "Você faz aliados a Deus, quando Ele o criou." Ele perguntou novamente: "Então o que?" Ele respondeu: "Você matou seu filho porque você tem medo que ele come com vocês", perguntou novamente: "Então o que" Ele respondeu: "Você cometeu adultério com a esposa de seu vizinho. [16]

De Miqdam ibn al-Aswad, alaihi sallallaahu o Profeta saw disse a seus companheiros:

ما تقولون في الزنا قالوا حرمه الله ورسوله فهو حرام إلى يوم القيامة قال فقال رسول الهت صلى اله عليه وسلم لأصحابه لأن يزني الرجل بعشرة نسوة أيسر عليه من أن يزني بامرأة جاره قال فقال ما تقولون في السرقة قالوا حرمها اله ورسوله فهي حرام قال لأن يسرق الرجل من عشرة أبيات أيسر عليه من أن يسرق من جاره

O que você diz sobre a questão do adultério "Eles responderam:" adultério, Impuro foi proibido por Deus e Seu Apóstolo, haka era proibido até o Dia da Ressurreição "Mensageiro de Deus disse:" Em verdade, um homem cometeu adultério com 10 mulheres, ainda mais leve (pecado) do que cometeu adultério (uma vez) com a mulher do vizinho "Então ele perguntou-lhes sobre o roubo, eles responderam:". Impuro, roubando foi proibido por Deus e Seu Apóstolo, então é haram até o Dia da Ressurreição "Ele disse:" alguém, verdade roubou 10 casas , ainda é mais leve do que a casa que ele uma vez roubou um vizinho. [17]

De Abu Hurayrah, alaihi sallallaahu o Profeta saw disse:

واله b لا يؤمن واله لا يؤمن واله) لا يؤمن قيل ومن يا رسول الهل قال الذي لا يأمن جاره بوايقه

Por Deus, ele não acredita! Por Deus, ele não acredita! Por Deus, ele não acredita que "Apóstolo perguntou:" Quem é Deus "Ele respondeu:"? Um cujo vizinho não se sente seguro de interferências. [18]

E Abu Hurayrah também, o sallallaahu alaihi Profeta saw disse:

لا يدخل الجنة من لا يأمن جاره بوائقه

Não vai entrar no céu, que fez os vizinhos se sentem seguros de interferências. [19]

E o Profeta aconselhou o vizinho para dar presentes uns aos outros, visitando uns aos outros, e ele foi proibido de dar denunciar vizinhos. De Abu Hurayrah, alaihi sallallaahu o Profeta saw disse:

وتهادوا تحابوا

Deixar vocês dão-se presentes, certamente você vai adorar. [20]

E foi também o alaihi sallallaahu profeta saw disse:

يا نساء المسلمات لا تحقرن جارة لجارتها ولو فرسن شاة

O que as mulheres crentes, não subestime por um vizinho (dar) aos vizinhos embora (forma) unhas dos pés de cabra "[HR.Bukhari e muçulmanos]

Abu Dhar radi 'anhu disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi wa sallam, disse:

يا أبا ذر إذا طبخت مرقة فأكثر ماءها وتعاهد جيرانك

O Abu Dhar se você cozinhar os legumes em seguida, multiplicar a água (líquido) e dar um pouco para os seus vizinhos. [21]

Anha de Aisha radi ':

يا رسول اله إن لي جارين فإلى أيهما أهدي قال إلى أقربهما منك بابا

Eu disse: "Ó mensageiro de Allah, eu tenho dois vizinhos, onde posso dar um presente", Ele respondeu: "Para a porta mais próxima de você. [22]

Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta saw: "E fazer o bem para o seu vizinho, você vai se tornar um crente" significa aqueles perfeita fé, pois a fé pode crescer e pode ser reduzido como representados convicção Ahlu Sunna Wal seguidores Jama'ah Sholeh do Salaf.

Quarta: as palavras de Allah alaihi sallallaahu 'saw.

وأحب للناس ما تحب لنفسك تكن مسلما

O amor para os outros o que você ama para si mesmo, você vai se tornar um muçulmano

Isso seria um perfeito muçulmano sua Islã. Ele dá a sensação de que sua versão foi diminuída valor comparável à falta de um sentimento de amor.

Alaihi sallallaahu O Profeta saw definiu este ponto de ir para o céu. Alaihi sallallaahu O Profeta saw disse:

فمن أحب أن يزحزح عن النار ويدخل الجنة فلتأته منيته وهو يؤمن بالله واليوم الآخر وليأت إلى الناس الذي يحب أن يؤتى إليه

Quem quiser ser salvo do inferno e ir para o céu, em seguida, deixá-lo morrer em um estado de crença em Deus e no último dia, e deixá-lo memperlakukkan outros como ele quer se diperlakukkan por outros. [23]

As pessoas só vão ser capazes de atingir esse grau de coração limpeza de inveja e ciúme, inveja e ciúme é porque alguém não gosta ou não dirigida emular sua bondade, ela quer seu especial no meio da multidão com as vantagens que ele tem. Enquanto a fé é diferente com ele, ele (exigiu) que os crentes que mais para se sentir bem que Deus dá a ele, sem prejuízo de a menor de bondade.

Em resumo, é uma obrigação para um crente crente ama para os outros o que deseja para si mesmo, e ódio para os outros o que ele odeia a si mesmo. Se ele vê um erro da sua deen, em seguida, ele tentou consertar. Se ele visse a virtude ou vantagem sobre outros que superá-los, ele espera ser como outra pessoa disse, se o excesso está relacionado com a religião, pois é um bom desejo. Alaihi sallallaahu O Profeta saw disse:

لا حسد إلا في اثنتين رجل آتاه اله مالا فسلطه على هلكته في الحق وآخر آتاه الله حكمة فهو يقضي بها ويعلمها

Nenhum (ser) inveja exceto por duas coisas: alguém que é dada por Deus a riqueza e ele passa no caminho da verdade, e que Deus deu sabedoria e ele deu a decisão para ele e lhe ensinou. [24]

Mas se for em excesso de problemas mundanos, então é bom que inveja. Deus diz:

ولا تتمنوا مافضل الله به بعضكم على بعض

E não tenha inveja do que Deus lhe deu mais do que parcialmente resolvido alguns outros. [An-Nisaa: 32]

E Deus diz sobre Qarun:

فخرج على قومه في زينته قال الذين يريدون الحياة الدنيا ياليت لنا مثل مآأوتى قارون إنه لذو حظ عظيم

Karun saiu para seu povo em esplendor. E ele disse que aqueles que queriam a vida deste mundo: "Eu gostaria que teria como o que foi dado a Karun: eis que ele realmente tem uma grande fortuna [Al-Qasas: 79].

Quando Deus se afogou Qarun e sua casa na terra, as pessoas hoje querem a posição Qarun disse:

ويكأن الله يبسط الرزق لمن يشآء من عباده ويقدر لولآ أن من الله علينا لخسف بنا ويكأنه لايفلح الكافرون

Ah é verdade, Deus aumenta a provisão de quem Ele quer de Seus servos e reduzi-lo: se Deus não conceder Sua graça sobre nós é realmente Ele enterrou-nos (também). Ah, é verdade, não era sortudos que negam (Deus). [Al-Qasas: 82]

Quinto: A palavra que ele alaihi sallallaahu 'saw.

ولا تكثر الضحك فإن كثرة الضحك تميت القلب

Tu não deverás rir muito, porque, na verdade, um monte de rir amortece indo o coração.

Neste hadith há uma proibição real a partir de um monte de risadas e uma explicação para a proibição, que é um monte de risadas que faz o coração afundar em trevas, menjadikanya como um morto que não pode se beneficiar para si mesmo com um útil, e não poderia impedi-lo de algo ruim. Enquanto a vida ea luz do coração, que é a fonte de todo o bem, a morte e as trevas e é a fonte de todos os males. Com o coração da vida há força, audição, visão e percepção da natureza das informações e de acordo com a verdade.

Neste hadith há idzin para algumas risadas, especialmente para tal finalidade. Esta é uma evidência dos profetas e servos de Deus Justo. Deus diz sobre Salomão, quando ouviu a conversa de formigas:

فتبسم ضاحكا من قولها

Então ele sorriu riu porque suas palavras (a formiga). [An-Naml: 19]

De Sa'ad ibn Abi Waqash, ele disse: "Havia um homem politeísta provocar os muçulmanos, em seguida, o Profeta disse a Saad:" Panahilah-lo ". Sa'ad disse: "Então eu cabutkan setas que não são de ponta, então eu usava-o para baixo e ele abriu suas partes íntimas. O sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam riu até que eu pudesse ver o molar dentes sallallaahu' alaihi wa SALALM. [25]

Emoção de alaihi o sallallaahu Profeta saw foi causado pelo homem terkenanya disse que não, porque de nudez aberto. Alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam não foi possível devido à abertura de rir genitália.

De Abdullah bin Masud: alaihi sallallaahu O Profeta 'wa SALALM disse:

إني لأعلم آخر أهل النار خروجا منها وآخر أهل الجنة دخولا رجل يخرج من النار حبوا فيقول اله اذهب فادخل الجنة فيأتيها فيخيل إليه أنها ملأى فيرجع فيقول يا رب وجدتها ملأى فيقول اذهب فادخل الجنة فيأتيها فيخيل إليه أنها ملأى فيرجع فيقول يا رب وجدتها ملأى فيقول اذهب فادخل الجنة فإن لك مثل الدنيا وعشرة أمثالها أو إن لك مثل عشرة أمثال الدنيا فيقول تسخر مني أو تضحك مني وأنت الملك فلقد رأيت رسول اله n ضحك حتى بدت نواجذه وكان يقول ذاك أدنى أهل الجنة منزلة

Na verdade eu sei o inferno mais recente de fora, eo céu mais recentemente entrou. Havia um homem libertado do inferno para rastrear, então Deus disse a ele: "Vai, vai o céu" Ele foi para o céu e do céu apareceu-lhe que ele estava cheio, então ele voltou e disse: "Ó Senhor, eu tenho o céu cheio "Deus disse-lhe:" Vai, vai o céu ", o homem foi para o céu eo céu parecia-lhe que ele estava cheio, então ele voltou e disse:" Ó Senhor, eu tenho o céu cheio de "Deus lhe disse:" Vá, vá céu ! Na verdade, o mundo é seu adicionados à 10 vezes "o homem disse," Você me gozar ou rir de mim, enquanto Tu és o Rei ". Narradores disse: "O que eu vi o Profeta riu até que seus dentes molares olhar", então ele disse: "Essa é a posição do menor céu. [26]

No entanto, este não é o hábito de rir como o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, a maioria dos risos que ele sallallaahu' alaihi wa sallam estava sorrindo.

De Sammak ibn Harb: "Eu perguntei Jabir bin Samurah:" Você já usou para se sentar com o Mensageiro de Deus "Ele respondeu:" Sim, muitas vezes. Ele usou para não sair de seu lugar para rezar Fajr até o amanhecer, quando o sol se levantou, ele se levantou. A conversa Companheiros comum, às vezes eles ofendem caso jahiliyyah, depois riem e seu sorriso. [27]

Umar foi perguntado: "Será que os Companheiros nunca foi rir?" Ele respondeu: ". Sim, mas a fé em seus corações por Deus-, mais resistente do que as altas montanhas"

Entre a misericórdia do Islã é fazer com que um sorriso e sorriu quando seu irmão se reuniu com outros crentes como sadaqah. Abu Dhar disse: "O sallallaahu alaihi Profeta 'wa SALALM disse-me:

لا تحقرن من المعروف شيئا ولو أن تلقى أخاك بوجه طلق

Nunca subestime as vossas boas obras, apesar de (apenas) você encontrar o seu irmão com um rosto radiante. [28]

O Islã é uma religião verdadeira, não voar alto na fantasia e parábolas vazias. Islam como um ser humano na terra é real. Islam não considera os homens como asas de anjos têm dois, três ou quatro. No entanto, o Islã considera o homem como um ser humano (necessidade) de comer, e andar no mercado (para comprar suas necessidades). Assim, o Islã não exige que eles sejam tudo o que eles estão dizendo dhikr, não exige que todo o silêncio é pensar, e não obrigá-los a gastar todo o seu tempo livre na mesquita.

O Islam reconhece a extensão, a natureza e seus instintos. Deus criou o homem em um estado pode ser animado e feliz, capaz de jogar, como Deus criou-os em um estado capaz de comer e beber. Portanto, não há mal algum em um muçulmano feliz e brincando com o que ele gosta ou entreter-se e os seus amigos para o jogo são permitidos. Só não deixe que ele se torne um hábito em todos os tempos, que passou a manhã ea tarde de modo negligente do dever e poderia fazê-lo não é grave.

Há um versículo que diz: "Dar declarações estavam brincando sobre o tamanho de sal misturado em um vegetal" (berguraulah meios necessários não vão ao mar)

Este é o conselho do Profeta para Abu Hurayrah. Embora o conselho é dirigida a Abu Huraira, mas isso não quer dizer que é só para ele sozinho. Nós também estamos vivos hoje, se formos capazes de levar as mensagens alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam foi então tudo o Apóstolo promessas certamente vamos encontrá-lo.

Allah sabe melhor bisshawab

[Transcrito de revistas Sunnah Foundation Edition Publicado 10/Tahun V/1422H/2001M Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]

Fontes: http://almanhaj.or.id/

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