Sunday, August 5, 2012

Povo, no dia feliz, Todo-Poderoso Allah diz: قد أفلح من تزكى وذكر اسم ربه فصلى Na verdade bem sucedidos que têm de limpar-se (com fé). E ele lembra do nome de seu Senhor, então ele orou. [Al-'Ala/87 :14-15]


Povo, no dia feliz, Todo-Poderoso Allah diz:
قد أفلح من تزكى وذكر اسم ربه فصلى
Na verdade bem sucedidos que têm de limpar-se (com fé). E ele lembra do nome de seu Senhor, então ele orou. [Al-'Ala/87 :14-15]



Por
Shaikh Dr. Salih bin Abdullah al-Fauzan Fauzan


Ó muçulmanos, vamos ter medo de Deus Todo-Poderoso e grato por toda a graça dele para a melodia de jejum do Ramadã. Oremos para que Deus Todo-Poderoso aceitar toda a adoração que nós buscamos uma Lail rápido e qiyâmul a Alá Todo-Poderoso para perdoar todos os pecados que fazemos. Eis que hoje é o verdadeiro dia IED. Todos os muçulmanos estão felizes com a graça de Deus Todo-Poderoso dado a eles na forma de refinamento e implementação do jejum Ramadhan qiyâmul Lail. Alegrai-vos porque Deus Todo-Poderoso fez deles capaz de utilizar qualquer de Sua graça em atos de obediência, obediência e adoração.

Hoje é um dia de gratidão e lembrança, comer e quebrar do dia. Jejuar neste dia é haram por causa da virada do banquete de Deus Todo-Poderoso e Seus mandamentos são considerados menyelisihi, e Deus Todo-Poderoso pausa mensyariatkan hoje. Na verdade, quando o alaihi sallallaahu Profeta 'saw chegou a Medina, que teve dois dias de festa que eles usaram para bermainmain, então ele disse: "Em verdade, Deus Todo-Poderoso lhe forneceu uma mudança para dois dias melhores que tanto o dia de Eid Eid al-Fitr e Adha ".

Deus Todo-Poderoso tem substituído a festa de dois dias que eles usam para jogar e divertir-se com uma festa de dois dias para dhikr, gratidão, perdão e ganhou o perdão.

Os muçulmanos realizaram uma festa de três dias após a aperfeiçoar um dos grandes atos de adoração no Islam.

Primeiro: A Festa são repetidos a cada semana, ou seja, sexta-feira. Deus Todo-Poderoso fez o Eid em uma base semanal e um grande mensyariatkan as orações da sexta para os muçulmanos. A oração começa dois sermões, que incluiu louvor ao Todo Poderoso Deus e do testemunho da unicidade de Allah e de Seu Profeta, além de dar conselhos e advertências. Além disso, sexta-feira também é o dia perfeito da criação do homem; o dia Adão foi criado, entrou no céu, expulso do céu, o dia da desgraça e destruição deste mundo.

Segundo: Eid al-Fitr abençoado, veio depois de aperfeiçoamento jejum obrigatório durante o Ramadã é Deus Todo-Poderoso fazê-lo como o quarto pilar dos pilares do Islã. Eles têm o direito de perdão e salvação do inferno. Eles se reuniram nesse dia de gratidão a Deus Todo Poderoso, glorificar e bertakbir a orientação de Deus Todo-Poderoso.

Ó muçulmanos, na verdade, entre o culto mais glorioso prescrito por Deus Todo-Poderoso no dia do Eid al-Fitr é a oração. O argumento é a necessidade de al-Alcorão ea Sunnah e ijma 'dos ​​muçulmanos.

Allah diz:

قد أفلح من تزكى وذكر اسم ربه فصلى

Na verdade bem sucedidos que têm de limpar-se (com fé). E ele lembra do nome de seu Senhor, então ele orou. [Al-'Ala/87 :14-15]

Estudiosos religiosos dizem, significa remover tazakka Fitri sadaqah. E Shalla significa oração IED. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw comandou os muçulmanos a sair para a oração, e as mulheres também saíram de suas casas para orar e ver o IED culto muçulmanos.

IED que a oração deve ser realizada em campo grande, que é perto da população residente, como o alaihi sallallaahu Profeta 'saw era antigamente fora da área de oração. E ninguém mencionou trecho que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw IED oração na mesquita, se não houver udzur (condições de emergência). Este é dos maiores símbolos do Islã. Assim, não é viável para um muçulmano para vir a preguiçar e isolou-se da congregação dos muçulmanos.

E uma terceira: o grande dia do Deus Todo-Poderoso que o Islã é o Eid al-Adha syariatkan. E esta festa é o maior e mais Afdhal.

Deus Todo-Poderoso mensyariatkannya após o aperfeiçoamento do Hajj, que é o quinto pilar do Islam. Nada no feriado festa islâmica em adição ao três acima. Não há festa de aniversário do Profeta aniversário, ou o contrário. Porque é uma inovação ou tasyabbuh com os infiéis e politeístas. Como muitos muçulmanos têm uma grande vitória, e não criar algo novo, fazendo uma festa que nunca foi prescrito por Deus Todo-Poderoso.

Ó servidores de Deus Todo-Poderoso, a verdadeira festa é feita pelo Todo-Poderoso Deus para brincar e jogar. No entanto, ser usados ​​para o dhikr de Deus Todo-Poderoso, não obediência, obediência e perdão aumento de Deus Todo Poderoso, a submissão a Ele, agradecer o rápido e perfeito funcionamento qiyâmul Lail e mais perto de cumprir a caridade e oração.

Eis que o povo está feliz não é um ser atendidas com um dia de festa, embelezar lahiriyahnya com roupas novas, encontrar-se com os conteúdos estomacais de vários alimentos e bersenda indulgência com sua conversa verbal. No entanto, a pessoa que se diz ser infeliz se o Deus Todo-Poderoso aceitar o jejum e oração e Deus Todo-Poderoso remove todos os seus pecados.

Para esse fim, não nos deixemos enganar pela vida do mundo. E não se engane também pela variedade de jóias espumante que vemos todos os dias. Verdadeiramente a jóia final é piedade. Allah diz:

يا بني آدم قد أنزلنا عليكم لباسا يواري سوآتكم وريشا ولباس التقوى ذلك خير ذلك من آيات الله لعلهم يذكرون

Ó filhos de Adão, Em verdade, já enviámos até roupas para cobrir a roupa auratmu e bela de jóias. piedade e roupas. Isso é o melhor. Essa é a parte de sinais de Alá, esperamos que eles vão sempre lembrar. [Surat al-A'raf / 7:26]

Rahimakumullah muçulmanos, que Allah aceitar todas as obras que fizemos no mês de Ramadã e os meses anteriores.

Observe que há nações e as vidas daqueles ao seu redor que estão na ilusão kebodohon, uma falsa religião, as escolas no Islã, que desvia, grupos e facções rivais estão distorcidas. De fato, o Todo-Verdadeiro Deus Todo-Poderoso, quando disse:

فإن آمنوا بمثل ما آمنتم به فقد اهتدوا وإن تولوا فإنما هم في شقاق فسيكفيكهم الله وهو السميع العليم

Então, se eles acreditam no que você tem fé nele, eles realmente tem a pista, e se se recusarem, na verdade, eles estão em uma briga (com você). Allah será suficiente deles. e Ele é o todo-audiência, onisciente. [al-Baqarah / 2:137]

Esta é sunatullâh para seu servo. Se eles deixam a verdade, eles serão substituídos com a sobranceria. Não se sabe, exceto por aqueles que vivem no prazer de Deus Todo-Poderoso. Em seguida, o oposto irá revelar o seu adversário, eo oposto de tudo o que ficou claro / brilhante. Certamente ninguém conhece, senão o de cuidados de saúde caro, quando em dor. E ninguém sabe a importância da luz, exceto aqueles que estão em trevas.

Sabe, ó muçulmanos verdadeiro Islã não é apenas um nome e sem beriltizâm Nasab para hukumhukumnya, assumir as suas obrigações e manter longe de coisas que são contrárias a ela e as coisas que o diminuir. No entanto, o Islã tem os pilares, a Sharia Shari'a-Sunnah ea Sunnah. Estes incluem a adoração de um servo para a Al-Khaliq e Ihsan include (fazer o bem) para a criatura. Um muçulmano é uma pessoa que trabalhou sobre as obrigações e evitar coisas que são haram. Os muçulmanos são irmãos e irmãs que sobreviveram ao verbal e as mãos no tesouro de sangue, e honrá-los. Então, não matar a alma que é proibido por Deus Todo-Poderoso, exceto o caminho certo. Não vamos ferir os muçulmanos com uma variedade de ações.

Allah diz:

والذين يؤذون المؤمنين والمؤمنات بغير ما اكتسبوا فقد احتملوا بهتانا وإثما مبينا

E aqueles que se machucam homens e mulheres crentes fiéis que fazer nada de errado, então certamente eles mentem pecado nu e manifesta [Al-Ahzâb/33: 58].

Ó muçulmanos, vamos ter submetido os nossos pontos de vista. porque é o diabo que plantou uma flecha no coração do homem a cair em uma abominação. Vamos fazer isbâl em nossas roupas e luvas, porque tudo através dos olhos do pé no inferno. Vamos bertawadlu ', Allah não ama o arrogante. Acostume-se a que as mulheres usam véu e hijab e longe de se misturar com os homens, só com o motorista e ajudante. Certamente um homem não deve ficar sozinho com uma mulher que não é legal para ele, mas o diabo um terceiro amigo.

Não nos deixemos enganar na compra e todos os atos. É fato atos enganosos e kezhaliman zhalim é trevas no Dia da Ressurreição. Quem traiu para os muçulmanos, então não é de seu grupo. É como contido no hadith do Profeta, "Não faça em um malfeitores luta e bermudah-fáceis no juramento e testemunho testemunho".

Deus Todo-Poderoso diz.

إن الذين يشترون بعهد الله وأيمانهم ثمنا قليلا أولئك لا خلاق لهم في الآخرة ولا يكلمهم الله ولا ينظر إليهم يوم القيامة ولا يزكيهم ولهم عذاب أليم

"Aqueles que vendem a promessa da sua (dela com) Deus e sumpahsumpah seus preços um pouco, eles não recebem uma parcela (a recompensa) na outra vida, e Deus não vai falar com eles e não vê-los no Dia do Juízo e não (também) vai purificá-los. para eles um doloroso castigo. " [Ali Imran / 3:77]

Não vamos enxerto e usura. Certamente eles incluem um grande pecado. Ambos incluem um trabalho desagradável, que resultou na ira de Deus Todo-Poderoso e laknatnya. Ele pertencia a uma sociedade ilegítima e destruição e destruir.

Vamos ter medo de Deus Todo-Poderoso. Verdadeiramente o melhor de discurso é o Livro de Allah eo melhor de orientação é a orientação alaihi o sallallaahu Profeta 'saw eo caso feio feio é que as matérias novas (bid'ah). Vamos seguir os adoradores muçulmanos por causa das mãos de Deus Todo-Poderoso na congregação. Quem está sozinho, só ele no inferno.

Referência: Al-Al-Minbariyah Khuthab, Dr. Abdullah Salih Fauzan ibn al-Fauzan, vol 2, p. 367-372. Título do artigo (para além da festa de admin)

[Copiado de As-Sunnah revista XIII/1430/2009M 06-07/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858197]





Desculpe, a Festa do Perdão no Contexto do prescrito?



Por
Clérigo Abdullah bin al-Buthoni MA Taslim


Perdoar, compassivo para com os seus colegas muçulmanos e graciosamente sobre as faltas de caridade piedosa, que é uma grande virtude, e altamente recomendado no Islã. Deus Todo-Poderoso diz.

خذ العفو وأمر بالعرف وأعرض عن الجاهلين

Seja perdão tu, manda o que as boas ações, e berpisahlah de pessoas que são estúpidas. [Al-A'raf / 7:199]

Em outro versículo, Allah Todo-Poderoso diz.

فبما رحمة من الله لنت لهم ولو كنت فظا غليظ القلب لانفضوا من حولك فاعف عنهم واستغفر لهم وشاورهم في الأمر

Foi pela graça de Deus, vós mansa contra eles. Se você tivesse sido duro voltar a ser rude, eles iriam se distanciar ao seu redor. Portanto, perdoar e pedir perdão por eles, e consultá-los nos assuntos. [Ali Imran / 3:159]

Na verdade, essas propriedades incluem características dos servos de Deus Todo-Poderoso que o temem, como a Sua palavra.

الذين ينفقون في السراء والضراء والكاظمين الغيظ والعافين عن الناس والله يحب المحسنين

(Aqueles que são justos são) aqueles que passam (livremente) seja no campo, bem como estreito e os que restringem a raiva, eo perdão (fácil) (erros) de outros. Deus ama aqueles que fazem o bem. [Ali-Imran / 3:134]

Profeta sallallaahu 'alaihi saw é khsusus descrever a magnitude da natureza da virtude e do perdão mérito do Deus Todo-Poderoso, nas palavras de seu sallallaahu' alaihi wa sallam: "Ele acrescenta que um servo de Deus, dando seu pedido de desculpas (seu irmão), mas a glória (do mundo e no outro) "[1]

Significando que o aumento da glória da pessoa do mundo o perdão que estava com ele exaltado e glorificado nos corações manusian porque é fácil de perdoar os outros, enquanto que em vida após a morte com a magnitude ea virtude recompensada por Deus Todo-Poderoso. [2]

SORRY, PERDOANDO na Grã-Bretanha DIA?
No entanto, esta grande caridade piedosa, pode ser transformada em um ato de ilegal e repreensível, se feito de forma que não admoestações no Alcorão e na Sunnah alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.

Por exemplo, este ato especializada em um determinado tempo e porque não há nenhuma discussão sobre especialização na Sharia. Como separá-lo no tempo e no âmbito da festa de Eid ul-Fitr e Eid al-Adha.

Este bid'ah [3] que obviamente tinha sido advertido pelo Profeta feiúra sallallaahu 'alaihi saw nas palavras que ele sallallaahu' alaihi wa sallam: "Em verdade, todas as coisas que são invenções bid'ah diada, e todas as heresias é falsa, e todos os pervertidos (local) no Fogo "[4]

Se alguém perguntar: por que isso está considerado como um ato equivocado de heresia, mas o Islã era, obviamente, fortemente defendida e elogiou o caráter fácil perdoar os erros dos outros, como já mencionado na descrição acima?

A resposta: Sim, o Islam é altamente recomendável, desde que se o tempo não é dedicado a ou de qualquer forma, sem argumento (argumento) que mostram tal especificidade. Porque, se dedicou a esse período de tempo sem argumentos especiais, em seguida, se transformou em um ato desprezível de heresia no Islã.

Por exemplo, a Sunnah do jejum e da oração noite é altamente recomendado no Islã. No entanto, estes dois tipos de culto, se a execução é dedicado na sexta-feira, as duas questões principais devem ser condenável e proibido de ser feito [5], como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.

لا تختصواليلة الجمعة بقيام من بين الليالى ولا تخصوايوم الجمعة بصيام من بين الأيام إلا أن يكون فى صوم يصومه أحدكم

Você especializar na sexta-feira à noite entre a outra noite (realizar) as orações da noite, e não se especializam na sexta-feira ao preço de outro dia de jejum, mas jejum pode ser feito por um de vocês. [6]

Isto é o que é denominado pelos estudiosos como a "heresia idhafiyyah", o ato que geralmente é recomendada no Islã, mas alguns muçulmanos são ações especializadas por tempo, lugar, causa, circunstâncias ou certos processos que não são derivados de orientação de Deus Todo-Poderoso no Alcorão ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. [7]

Outro exemplo nesta edição é dedicado à oração da noite Rajab e Sha'ban. Imam an-Nawawi, que Allah tenha misericórdia dizer sobre estes dois oração: "Oração (noites no mês de) Rajab e Sha'ban é uma inovação que é muito ruim e reprovável" [8]

Imam Abu Shama rahimahullah explicar este princípio importante nas palavras: "É proibido adorar é especializado em tempos de (alguns) que não são especificados pela Sharia, mas deve ser todas as boas ações são livres (fazer) a qualquer momento (sem especialização) . Não há virtude em um momento ao longo do tempo, exceto aqueles preferida pela Sharia e dikhsusukan com um tipo de culto .... Tal como o jejum no dia da Ashura Arafa e, orando no meio da noite, eo umrah no Ramadã ... "[9]

Rahimahullah Imam Ibn al-Qayyim disse: "... include (exemplos), neste caso, que o sunnah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse que a proibição é especializada em mês de jejum do mês de Rajab e sexta-feira, para não ser usado como um meio para o ato de heresia na religião (ou seja, ) com a especialização de um determinado tempo não é dedicado à adoração pelos termos "[10]

CONSIDERANDO BIL HALAL EVENTOS HALAL
Incluindo um evento animado realizado por muçulmanos na Indonésia, a fim de perdoar uns aos outros depois de festa Fitr Idhul é o que é comumente conhecido como bil evento halal Halal.

O evento foi um bid'ah condenável por razões como a que descrevemos acima. Este evento nunca é feito e é exemplificada por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ea melhor geração deste ummah, os Companheiros de Allah anhum e padres que seguem a sunnah Ahlus seu caminho também. No entanto, eles são os que têm elogiado a sua compreensão e prática do Islã pelo Deus Todo-Poderoso e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw. Deus Todo-Poderoso diz.

والسابقون الأولون من المهاجرين والأنصار والذين اتبعوهم بإحسان رضي الله عنهم ورضوا عنه وأعد لهم جنات تجري تحتها الأنهار خالدين فيها أبدا ذلك الفوز العظيم

As pessoas que precede uma outra, em primeiro lugar (ao Islã) entre os emigrantes e pessoas a Ansar (os companheiros) e aqueles que os seguem bem. Boa vontade de Deus para eles e eles ficaram satisfeitos em Deus, e Deus lhes destinou jardins, abaixo dos quais correm os rios, para nele habitar nela para sempre. Essa é a verdadeira vitória. [At-Tawbah / 9: 100]

E em um hadith saheeh, o Profeta sallallaahu alaihi saw disse: O melhor do meu povo somos a geração que eu mandei no período em que (os companheiros), então a geração que veio depois deles, então a geração que veio depois deles. [11]

Além disso, este evento acabou por conter kemungkaran muitos e violação da sharia de Alá Azz wa Jalla, incluindo:

A. O ikhtilath (livremente misturados) entre os homens com as mulheres sem vínculo permitido em Sharia. Este ato claramente proibido no Islã, mesmo que seja a mãe de toda a corrupção na sociedade.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse: "Eu não deixou atrás de mim calúnia (dano / mal) é mais prejudicial do que aos homens (fitnah) das mulheres" [12]

Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah explica isso em seu discurso: "Não há dúvida de que permitir que as mulheres se misturam livremente com os homens é a mãe de todos os desastres e destruição, incluindo até mesmo a causa (primário) das várias calamidades que uniformemente. Como este também inclui a causa (incidência) de danos em todos os casos que a. Gerais e específicos A promiscuidade é porque o rápido crescimento e ato hediondo de adultério, que é incluído por causa de destruição em massa (a humanidade) e surtos de doenças infecciosas que prolongada "[13]

Sheikh Abdul Aziz bin Baz rahimahullah confirmado isso em beiau dizendo: "argumentos (do Alcorão eo hadith de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw) confirma o ilegítimo (masculino) a sós com uma mulher que não é legal para ele , (bem como proibido) olhou para ele, e todos os meios que mergulharam o (humano) em um caso que é proibido por Deus Todo-Poderoso. Os argumentos são muitos e fortes (todos) afirmou proibição ikhtilath (misturado livremente entre os homens com as mulheres para o caso (danos) com consequências muito ruins "[14]

2. Sacudindo e agitando as mãos entre homens e mulheres que não são lícitas para ele (não mahram).
Este ato é proibido no Islã baseada nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw: "Se a cabeça de um homem foi esfaqueado com uma agulha de ferro é melhor para ele do que ele tocou uma mulher que não é lícito a ele" [15]

3. A presença das mulheres que besolek e vestir-se como mulheres vestidas ignorância.
Também é proibido no Islã, como Deus Todo-Poderoso.

وقرن في بيوتكن ولا تبرجن تبرج الجاهلية الأولى

E deixá-lo (O Mukminah mulheres) estabeleceu-se em suas casas e que você não bertabarruj (preen e decorado) como (personalizado) Ignorância de primeiras mulheres. [Al-Ahzab/33: 33]

Em um hadith autêntico, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Em verdade, a mulher é a nudez, então, quando ele saiu (de casa) vai seguir a Satanás (decorá-lo para ser um julgamento para os homens), e as circunstâncias que estão mais próximos de seu Senhor (Deus) foi quando ele estava em sua casa "[16]

ENCERRAMENTO
Assim, o esboço da lei do perdão, perdoar uns aos outros, a fim de festa. Obrigatório para todo muçulmano a acreditar que todas as coisas necessárias pelos muçulmanos para se aproximar de Deus Todo-Poderoso tudo o que foi descrito e exemplificado pelo sallallaahu Profeta completa 'alaihi saw nas instruções que tinha trazido.

Nobre amigo Abu Dhar Al Ghifari Allah 'anhu disse: "O Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam nos deixou na ausência de um burungpun o bater das suas asas no ar, a menos que alaihi beliu sallallaahu 'saw explicou-nos o conhecimento sobre a ". Então Abu Dhar Allah 'anhu disse: Mensageiro de Deus sallallaahu' alaihi saw disse.

ما بقي شيء يقرب من الجنة ويبا عد من النار إلا وقد بين لكم

Não há (mais) deixou um pouco de (ucapan'perbuatan) que pode trazer (você) para o Paraíso e manter (você) do inferno, a menos que tenha sido explicado a você "[17]

Deus Todo-Poderoso continue a conceder Sua Taufiq todos nós para sempre agarrar-se a sunnah do Mensageiro de Allah e ficar longe de tudo que se desvia da sunnah, ele alaihi sallallaahu 'saw até o final da nossa vida. Amém

Ó Deus, nosso wafatkanlah sobre o Islã e na Sunnah (orientação) Profeta sallallaahu 'alaihi saw. [18]
E Allah sabe melhor

[Copiado de As-Sunnah revista XV/1432/2011M 04-05/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]
_______


Revisitando a Validade do Bi Halal Halal


Por
Anas façanha Burhanuddin MA


DEFINIÇÃO E HISTÓRIA DA HALAL HALAL BI
Na linguagem, halal bi halal é uma palavra composta em árabe e significa kosher com halal ou kosher iguais. Mas este composto é conhecido em dicionários de árabe e de uso cotidiano da sociedade árabe. Árabes em Meca e Medina, normalmente ouvir a Indonésia peregrinos, com a capacidade limitada de sua árabe halal perguntar? Quando a negociação em mercados e centros comerciais. Eles perguntam se o vendedor concorda com as citações que eles dão, de modo que os bens ser legal para eles. Se houver acordo, o vendedor vai voltar a dizer "halal". Ou quando não há comida ou bebidas são servidas em locais públicos, os peregrinos costumam perguntar "kosher?" Para garantir que os alimentos / bebidas são gratuitos, e kosher para eles.

Este composto parece ser feita na Indonésia, produto original do país. A palavra halal bi halal indonésio e é absorvida é definida como "o pedido de desculpas perdão após jejum do Ramadã peregrinação, geralmente realizado em um local (auditório, hall, etc) pelo número de pessoas e é um hábito típico da Indonésia" [1]

O autor afirma que Iwan Ridwan halal bi halal é uma tradição de reunir um grupo de muçulmanos na Indonésia, em um lugar específico para cada apertam as mãos de outros, como expressão do perdão que é haram ser halal. Geralmente, essas atividades são realizadas após o Eid al-Fitr orações [2]. Às vezes, o show também fez halal bi halal nos dias após o Eid al-Fitr na forma de palestras, caloroso, ou comer juntos.

Dito isto, a tradição de halal bi halal originalmente lançada pela KGPAA Mangkunegara I (nascido em 8 de Apri 1725), que é conhecido como o Sambernyawa Prince. Para economizar tempo, energia, pensamentos e custo, em seguida, após reunião de oração do Eid ul-Fitr entre o rei eo cortesão e soldado ao mesmo tempo no salão do palácio. Todos cortesão e soldado com o sungkem conduta ordenada para o rei ea imperatriz. O que o Sambernyawa Príncipe foi mais tarde imitado por organizações islâmicas em termos de halal bi halal. Então, o governo agências / sector privado também realizou uma halal bi halal, os participantes incluíram pessoas de diferentes comunidades religiosas [3]

Significado bi Halal halal como acima também não é encontrado menção nos livros dos estudiosos. Alguns dos escritores orgulha-se de mencionar que o halal bi halal é a criatividade da Indonésia e da indigenização do Islão na sociedade indonésia [4]. Mas aos olhos do conhecimento religioso, esse tipo de coisa é questionável, porque quanto mais as ações de orientação profética, será cada vez mais desacreditado. O Islã é completo e além de ela só vai manchar a perfeição. Papel curto visa analisar a validade da tradição do halal bi halal de acordo com as opiniões da Sharia.

Alguns compreensão dos elementos acima, pode-se concluir que o que se entende por halal bi halal não é uma tradição de visitar uns aos outros, na festa de Eid al-Fitr também é comum no mundo islâmico outro. Esta tradição veio do documento de discussão, embora haja também Saudações eventos lá.

Hari Raya No Islã deve ser fundamentada na proposição (TAUQIFI)
A origem legal do problema é que todo o culto religioso é haram (feito) até há argumentos. Considerando que, no capítulo tradicional e muamalah, todas as coisas são lícitas para a proposição de que há mengharamkannya. Festivais ('id) é realmente mais perto do capítulo muamalah. No entanto, o problema da 'id é a exceção, e os argumentos lá mostrar que o' id é tauqifi (deve ser fundamentada na proposição). Isso ocorre porque o id 'não apenas costumeiras, mas também tem um lado religioso. Imam ash-Syathibi rahimahullah disse.

وإن العاديات من حيث هي عادية لا بد عة فيها, و من حيث يتعبد بها أو تو ضع وضع التعبد تد خلها البد عة

Na verdade os costumes do lado indígena do mesmo, não há nenhuma heresia na mesma. Mas a partir do lado que ele usou / posicionado como culto, não pode ser uma heresia nele [5]

Taufiqi natureza do ID da celebração "tem dois lados:

A. Tauqifi da operação terrestre, porque alaihi o sallallaahu Profeta limite sallam wa há apenas dois irmãos festa no ano, e esta é baseada na revelação.

عن أنس بن مالك رضي الله عنه قال: قدم سمع رسول الله صلى الله عليه وسلم المدينة ولهم يومان يلعبون فيهما, فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم: ما هذان اليومان, قالوا:? كنا نلعب فيهما في الجاهلية, قال: إن الله عزوجل قد أبدلكم بهما خيرا منهما: يوم الفطر ويوم النحر

Malik bin Anas Allah anhu disse: (Quando) a alaihi sallallaahu Profeta 'saw chegou a Medina e seus habitantes têm dois dias em que eles jogam nele. Então ele perguntou: Esses dois dias? Eles disseram: No passado, nós costumávamos jogar em dois dias durante o jahiliyyah. Ele também disse: Realmente Deus tem os substituiu por dois dias melhores, o "Eid al-Fitr e Eid al-Adha. [Relatado por Abu Dawud não. 1134 julgada autênticos por Al-Albani] [6]

Então, como uma forma de prática deste hadith, o tempo de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e as primeiras gerações de muçulmanos não conhecem outra coisa senão a celebração de dois dias desta festa [7], em contraste com os muçulmanos desta idade que tem um monte de feriados e celebrações que não tem syar'i fundação.

2. Tauqifi dos procedimentos para a sua implementação, porque no Islã, a festa não é apenas costumeiras, mas também o culto que é estabelecer procedimentos para a implementação. Cada serviço é realizado na festa de oração, Allahu Akbar, zakat, o jejum foi abatido e um conjunto ilegítimo. Mesmo as coisas que são feitas na festa da liberdade na forma de alimentos e bebidas, vestuário, brincar e se divertir também permanece limitado pelas regras da Sharia. [8]

PRECISA teorema de especialização
Por um lado, o Islã explica os procedimentos para a celebração do feriado, mas por outro lado, não impõe limites para alguns dos sunnah na celebração da 'id, como forma de manifestar alegria, como a maquiagem e vestido, ou um jogo do que deveria ser feito. A lei islâmica remeter a questão para os costumes e tradições de cada um.

Assim, os muçulmanos podem ter percebido, se divertir, viajar, visitar e felicitar o outro. Mesmo a excitação isso precisa ser enfatizado que os familiares se sentem dias diferentes e, portanto, satisfeito, para que eles não mais tentado pelo grande dia, grande dia que não tem nenhuma base no Islã. [9]

No entanto especializada dias de Eid al-Fitr Saudações requer um argumento separado. Ele não foi incluído no show ou a emoção que foi decorado no feriado é prescrito. Ele é wazhifah (prática) que requer um argumento separado.

Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw e seus companheiros nunca fez, mas o fator motriz para Saudações também existem em seu tempo. O amigo também tem uma falha com os outros, mesmo aqueles que estavam mais ansiosos para livrar-se da culpa para outra pessoa. No entanto, não significa necessariamente torná-los especializado para um determinado dia Saudações.

Assim, especializado Eid al-Fitr Saudações para o novo acréscimo da Sharia islâmica sem fundamento o argumento. Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah disse.

فكل أمر يكون المقتضي لفعله على عهد رسول الله صلى الله عليه وسلم مو جودالو كان مصلحة ولم يفعل, يعلم أنه ليس بمصلحة

Então cada caso, os fatores que causam a sua implementação em tempo de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw estava lá quando ele (na verdade) é um benefício (bom), e (mas) ele não fez isso, então estar ciente de que o caso não é bom. [10]

Semelhança com o cumprimentar depois de rezar e se especializar peregrinações GRAVE NO DIA DE BOTÂNICA
Porque não é conhecida, exceto na Indonésia e nas recém-surgido nos últimos séculos, não muitos estudiosos que discutem a palavra halal bi halal especificamente. Mas há outros problemas com características semelhantes ao halal halal bi e tem sido amplamente discutido por estudiosos desde os tempos antigos, nas mãos de problemas agitação ou cumprimentar depois de rezar diante do túmulo e da especialização das festas de peregrinação.

Apertar as mãos é sunnah quando se reuniu com os outros, conforme descrito no hadith seguinte.

عن البراء رضي الله عنه قال: رسول الله صلى الله عليه وسلم: مامن مسلمين يلتقيان فيتصا فحان إلا غفر لهما قبل أن يتفر قا

De al-Bara (bin Azib) de Allah 'anhu, ele disse: Mensageiro de Deus sallallaahu' alaihi saw disse: É dois muçulmanos se encontram e apertam as mãos, mas eles são perdoados antes de partir "[Relatado por Abu Dawud não. 5212 e AT-Tirmidhi n. 2727, condenado saheeh por al-Albani] [11]

Mas quando a sunnah é dedicada a uma época específica e se acredita ser sunnah realizada de forma contínua, após cada oração, a lei mudou, porque esta é uma especialização complementar na religião islâmica nova.

Além disso, cumprimentar após a oração torna o ato subordinado é sunnah dhikr depois das orações. [12]

Ibn Taymiyyah rahimahullah perguntado sobre este assunto, então ele respondeu: Aperto de mãos depois da oração não é a Suna, mas é uma heresia, wallahu sabe melhor. [13]

Mais claramente, os estudiosos categorizar especialização nas festas de peregrinação graves, incluindo heresia, [14], mas também uma peregrinação grave que, basicamente, uma prática recomendada no Islã, como descrito no hadith seguinte

عن بريدة رضي الله عنه قال: رسول الله صلى الله عليه وسلم: إني كنت نهيتكم عن زيارة القبور فزوروها? فإنها تذكر الآخرة

De Buraidah (al-Aslami) disse: Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'saw disse: Na verdade eu tinha sido banido peregrinações seu túmulo, agora berziarahlah, porque ele lembrou a seguir. [HR Ashabus Sunnan, e este é lafazh lafazh Ahmad (n. º 23 055) é considerado autêntico por al-Arnauth Syu'aib]

Da mesma forma, apertando as mãos e os cumprimentos são parte dos ensinamentos islâmicos. Mas quando ele é específico para um determinado dia e acredita ser uma sunnah que estão sendo feitas constantemente a cada ano, a lei se transformou em um opróbrio. E Allah sabe melhor.

Alguma violação EM Shari'a HALAL HALAL BI
Além do argumento não tem fundamento, em halal bi halal também é freqüentemente encontrado diversas violações da Sharia, incluindo;

A. Mengakhirkan pedido de desculpas até a chegada do Eid al-Fitr. Quando um erro ou kezhaliman em outros, algumas pessoas à espera de Eid ul-Fitr para se desculpar, como mencionado na famosa frase: "Perdoai caso triste é o dia útil Eid '. E ser "pedir desculpas e invisível" ucapa uma "obrigatória". na festa de Eid al-Fitr. Embora não necessariamente viver de acordo com Eid al-Fitr e somos instruídos a imediatamente justificar kezhaliman que fazemos, como a seguinte descrição do hadith

عن أبي هريرة رضي الله عنه أن رسول الله صلى الله عليه وسلم قال: من كانت عنده مظلمة لأخيه فليتحلله منها? فإنه ليس ثم دينار ولا درهم من قبل أن يؤخذ لأخيه من حسناته, فإن لم يكن له حسنات أخذ من سيئات أخيه فطر حت عليه

De Abu Hurayrah que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: Quem fez kezhaliman a seu irmão, deixá-los pedir lícito (dispensado) dele, porque lá (no outro) é dinar não é calculado e dirham, antes da gentileza dada ao seu irmão, e se ele não tem mais tão bom, tão ruim que seu irmão seria levado e dado a ele. [Bukhari, não. 6169]

2. Ikhtilath (misturadas do sexo oposto) que poderia levar a outros pecadores, como adultério e vistas ilegítimos. Portanto, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw proibiu-o, como no seguinte hadith de Abu Usaid.

عن أبى أسيد الأنصارى رضي الله عنه أنه سمع رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول وهوخارخ من المسجد فا ختلط الرجال مع النساء فى الطريق فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم لانساء استأخرن فإنه ليس لكن أن تحققن الطريق عليكن بحافات الطريق, فكانت المراة تلتصق بالجدار حتى إن ثوبها ليتعلق بالجدار من لصوقهابه

De Abu al-Ansari Usaid de Allah 'anhu ouviu o sallallaahu Messenger' alaihi saw disse quando fora da mesquita e os homens se misturaram com as mulheres na rua. Então ele disse à mulher: "Cai fora, você não é elegível para ser executado no meio da rua, andar na borda". Então as mulheres presa à parede, de modo que suas roupas contra a parede, porque suas roupas são tão mepetnya parede "[Relatado por Abu Dawud não. 5272, condenado por Hasan al-Albani] [15]

3. Agitar as mãos com o sexo oposto que não é mahram. Estes pecadores são muito subestimado por muitas pessoas na vida de uma forma legal bihalal ou diária, mas keharamannya sido descritos na hadith seguinte.

عن معقل بن يسار رضي الله عنه يقول: قال رسول الله صلى الله عليه وسلم: لأن يطعن في رأس أحد كم بمخيط من حد يد خير له من أن يمس امر أة تحل له

Ma'qil Allah ibn Yasar de 'anhu ele disse: Mensageiro de Deus sallallaahu' alaihi saw disse: "Se um de vocês perfurou sua cabeça com uma agulha e ferro, é melhor para ele do que tocar uma mulher que não é legal para ele". [HR ath-Thabrani, julgado autêntica por al-Albani] [16]

Shaykh al-Albani rahimahullah disse: "A ameaça de duras para a pessoa que toca uma mulher que não é lícito a ele contidas neste hadith indica apertam as mãos ilegítimas com mulheres (que não são mahram, ed), porque não há dúvida de que as mãos trêmulas, incluindo comovente. Muitos muçulmanos que caem neste erro, até mesmo alguns estudiosos "[17]

ENCERRAMENTO
De exposição ao acima, podemos concluir que está em causa no halal bi halal é Saudações de especialização em festivais. Especialização deste evento tornou-se óbvia a adição de novos Shari'a não tem argumentos fundação syar'i. Então, se um monte de reuniões realizadas para acolher os vazios de Eid ul-Fitr Saudações da agenda, a reunião foi permitido reunião, como uma expressão de alegria na festa do Islã disyariatan e limitações referem-se aos costumes e tradições das comunidades locais. Claro que, se independentemente de infracções Shari'a, entre outros, que já referimos anteriormente. Além da Indonésia, da assembleia geral chamada mu'ayadah (id congratulação mútua ") também existem em outras partes do mundo muçulmano, sem a negação da Ulama.

Para aqueles que dizem "ah, aqui é só realmente não deve ser!", Lembre-se que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse cada novo caso, na religião como idade syarrul (tão ruim quanto o pior caso). Então, como podemos subestimá-lo? A cada haris muçulmanos cuidadosos com questões novas que vieram depois. Mari, continuar praticando a Sunnah pura e Islã, porque isso vai amado Profeta sallallaahu 'alaihi saw

E Allah sabe melhor

Referências
A. Alal Wa al-A'yad Atsaruha 'muçulmanos, Dr. Sulaiman al-Suhaimi, da Universidade Islâmica de Medina.
2. Ash-Shirath Iqtidha 'al-Mustaqim, Ibn Taymiyyah, Darul Ashimah.
3. Mi'yarul Bid'ah, Dr. Muhammad Husain al-Jizani, Dar Ibnil Jauzi.
4. Risalatun fil Ikhtilath, Sheikh Muhammad bin Ibrahim
5. http://bahasakita.com/2009/08/23/halal-bihalal2/~~V

[Copiado de As-Sunnah revista XV/1432/2011M 04-05/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]


Eid ul-Fitr e Bi Halal Halal




Por
Ahmas clérigo Faiz Asifuddin



Eid al-Fitr é um dos dois grandes festivais que existem no Islã. Geralmente no Eid ul-Fitr, neste amado país, sempre sinônimo de evento bihalal kosher. De alguma forma origem, mas a tradição durou por um longo tempo.

Claramente, o dia do Eid al-Fitr é o dia que os muçulmanos celebram a alegria após o Ramadã. Até hoje os muçulmanos são permitidos alegre como uma expressão de gratidão a Deus por fazer o que agrada kegaiatan desde que não entre em conflito com a lei islâmica.

Ibn Manzhur em Lisan al-Arab al-mãe trouxe palavras A'rabiy: "Hari Raya ('Id) chamado' Id, porque foi sempre repetido a cada ano com a emoção de sempre novo"

Ibn Al-Allamah Abidin rahimahullah [2] diz ", referida como a festa do 'Id, porque nesse dia Deus Subhanahu wa Ta'ala tem uma boa variedade de Samua boa-la de volta aos Seus servos. Entre outros: (Virtude) refeição iftar após a proibição, bem como Fitr caridade. Também Hajj perfeito (o Eid al-Adha) para circungirem peregrinação, comer carne, e outros. Seu hábito de que dia contém alegria, prazer e alegria.

Por exemplo, em uma narração autêntica, Aisha Allah anha disse, "Mensageiro de alaihi Allah sallallaahu 'saw veio a mim, enquanto existem duas pessoas antes de mim escrava que estava cantando (em outra narração mencionado: eles não eram um cantor), com um bu'ats canção. Então ele sallallaahu 'alaihi saw estava deitada na cama, virando o rosto (mencionado em outra narração ele sallallaahu' alaihi saw cobrindo a cabeça com um pano). Abu Bakr entrou, então ele menghardikku e disse, "Canção do diabo na frente do sallallaahu Profeta 'alaihi saw?" Assim, a sallallaahu Profeta' alaihi saw disse, de frente para Abu Bakr disse: "Deixe-os". Quando ele alaihi sallallaahu 'saw não estava cuidando, então eu sinalizado a eles para sair.

Em outro relatório (mencionado). Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse.

يا أبا بكر, إن لكل قوم عيدا, وهذا عيدنا

O Abu Bakr, na verdade cada grupo humano tem um dia de festa. E (hoje) Este é o dia da festa (id) de nós. [3]
O significado da canção é um poema que Bu'ats hum nasyid estilo, contém representações de guerra e coragem.

Sheikh Ali bin Hasan Imam Hafizhahullah menukilkan Baghawi palavra rahimahullah que diz o seguinte: "Bu'ats que hoje é conhecido entre os árabes. Historicamente, o dia em que aconteceu massacre do exército contra os soldados da Aus Khazraj tribo. Combate ocorreu entre as duas tribos eram para continuar durante mais um cento e vinte anos, até a vinda do Islã.

Hum poemas de duas escravas é um poema que descreve a batalha e sobre a coragem. Embora a menção deste poema será capaz de ajudar a despertar o espírito de defesa do Islã dinul este assunto.

Quanto às canções que mencionam coisas sujas, distribuir e assuntos ilegais abertamente expressou palavras injustas, que inclui músicas que são proibidas. E não é provável ocorrer em alaihi seio Profeta sallallaahu 'saw enquanto ele ignorou a negação do mesmo.

Então, com as palavras do Profeta sallallaahu 'alaihi saw ", hoje é o' Id (festa de) nós", revela a excitação é compreensível que os dois feriados islâmicos são símbolos religiosos. O dia não foi como nos outros dias. [4]

Por outro lado, ao explicar uma das história que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw cobrindo a cabeça com um pano (para não ver duas mulheres cantando os escravos de escravos), al-Hafiz Ibn Hajar al-Asqalani rahimahullah disse.

"Como para quando o sallallaahu Profeta 'alaihi saw e sua cabeça coberta com um pano, em seguida, em que há uma declaração de que o sallallaahu Profeta' alaihi saw afastou-se porque a posição que ele alaihi sallallaahu 'demandas saw que não pagam a atenção para esse tipo de coisa. No entanto, que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw não negá-lo, mostrar bolehnya tal coisa, se ele corresponde ao que ele sallallaahu' alaihi saw concordar, porque ele não pode aprovar sleaze.

No entanto, os povos indígenas devem livrar-se dos jogos acima e as coisas que são inúteis. Portanto, neste caso, as pessoas deveriam limitar-se a coisas que existem nashnya, tanto no tempo como o procedimento, para minimizar o desvio médio da origem é permitido "[5]

Al-Hafiz Ibn Hajar al-Asqalani rahimahullah disse mais tarde.
"Neste hadith há também vários faidah (entre outros) disyariatkannya dar keleluasaaan às famílias em dias de festa, para fazer várias coisas que podem agradar a alma e refrescar o corpo depois de adoração fazendo cansado. Mas afastar-se dessas coisas (os jogos) é melhor. No hadith também está contida a informação que apareceu na excitação dia de festa, incluindo símbolos religiosos "[6]

Assim, é bihalal halal ou o que um termo, é uma atividade a ser permitido, se ele serve apenas para expressar a sua alegria na festa, o Eid al-Fitr e Eid tanto Adha, por exemplo, para uma mordida para comer juntos, conhecer a família e amigos. Pois permitiu a musilmin expressou sua alegria em tempos de festa, toda a emoção não se afastou da syar'i disposições.

O problema, na verdade há muitas coisas que depois se afastam das disposições da Sharia, como ikhtilath (misturado entre homens e mulheres não são mahram), um aperto de mão entre o sexo oposto, rah-rah, mostrar a genitália, mostrar a beleza, músicas imorais, jogando fogos de artifício e assim por diante.

Tais actividades imorais que deve ser evitado. Além disso, não importa pena perdoar uns aos outros atividades para o menu principal ou no caso berhalal dia bihalal e feriados. Perdoar uns aos outros não precisam esperar o espetáculo bihalal halal. A suposição de que o perdão mútuo, como se mais Afdhal se feito durante as férias, é uma suposição falsa. E cada tipo de pena é mais aparente. Não quero ser sério e sincero. As pessoas dizem: "Quando o feriado, nós perdoamos uns aos outros". Como resultado, as pessoas são tão fáceis de machucar um ao outro, outro e outro oprimido viola outra parte, com a premissa: "mais fácil pedir desculpas depois, na festa".

Allahu al-Musta'an.

[Copiado de As-Sunnah revista XV/1432/2011M 04-05/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858197]




Eid al Fitr dia e Orientação



Por
Aris clérigo Abu Sulaiman Sugiyantoro


PORQUE chamado 'ID?
Na linguagem, 'Id é algo que uma e outra vez e outra vez. Algo que costumava vir e voltar de um lugar ou tempo.

Então chamado 'Id, porque Deus dá a bondade de quebrar as costas, depois do nosso jejum e pagar Zakat Fitr. E um peregrinos aperfeiçoado, depois de ser ordenada a matança do sacrifício de animais e Tawaf. Porque, geralmente em momentos como este não há prazer e felicidade.

Como rahimahullah Suyuti disse, "'Id ​​é a especificidade deste povo. A existência de dois dias de Id ', a graça de Deus para esta nação. De Anas Allah 'anhu, disse ele, "O Profeta sallallaahu' alaihi saw chegou a Medina, eo povo de Medina teve dois dias de festa. No momento da jahiliyyah, eles jogam com essas duas festas. Ele disse, 'eu vim e você tem dois dias, você jogou na ignorância. Deus, então, substituir por um melhor do que os dois, (ou seja) o dia de Nahr e no dia do Fitr. "[Dr. Abdullah Ath. Thayyar, Asyri Ahkam Al 'Idain Wa' Dhi'l Hijjah, p. 9].

COISAS SOBRE Sunnah ID '
Há alguns que praticam Sunnah para nós neste dia feliz, incluindo:

A. Bath.
No dia de 'Id, Sunnah para o chuveiro. Porque neste dia os muçulmanos se reunirão, em seguida, a Sunnah como um banho na sexta-feira. No entanto, se alguém apenas wudoo 'só, é legítimo que ele. (Ibn Qudama, Al Mughni, 3/257). Como tomar banho e janabat kaifiyatnya.

Nafi 'disse, primeiro, o "Eid al-Fitr, Ibn Umar chuveiro Anhuma antes de sair para o campo. [Narrado Imam Malik em al Muwatta ', 1/177].

Sa'id Ibn Musayyib rahimahullah disse: "Sunnah no dia da 'Eid al-Fitr, há três. (É): um curto passeio ao campo, comer e tomar banho antes de sair de casa. [Irwa'ul Ghalil, 2/104].

2. Oração Antes da Partida Id 'ornamentado.
Sunnah para lavar-se e vestiu suas melhores roupas, usar perfume e bersiwak.

Allah ibn Anhuma de Abbas, ele disse:

كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يلبس يوم العيد بردة حمراء

"É o sallallaahu Profeta 'alaihi saw, no dia de' Id, ela usava um burdah vermelho". [Ash Saheehah, 1279].

Rahimahullah Imam Malik disse: "Eu ouvi o ILMI Ahlul, consideraram sunnah perfume desgastando e decorados no dia de 'Id". [Al Mughni, 3/258].

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "No passado, quando para fora em algumas orações de dois dias de festa, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw estava usando um lindo vestido. Hullah Ele foi vestindo para dois dias de férias e sol, em. Uma vez, ele estava vestindo duas roupas verdes , e às vezes usava burdah (pano de cobertor vermelho). " [Zaadul Ma'ad, 1/426].

Enquanto para as mulheres, não recomendado para usar roupas decoradas com uma fantasia, ou usar perfume. E eles devem ficar longe dos homens de modo a não calúnia, como a realidade que vemos hoje.

3. Comer Antes Eid Prayer 'al-Fitr.
De anhu Anas Allah ", ele disse:

كان رسول الله صلى الله عليه وسلم لا يغدو يوم الفطر حتى يأكل تمرات. رواه البخاري

"É o sallallaahu Profeta 'alaihi saw não saiu para rezar' Eid al-Fitr, que ele comeu algumas datas". [Relatado por al-Bukhari].

E de anhu Buraidah Allah ", ele disse:

كان النبي صلى الله عليه وسلم لا يخرج يوم الفطر حتى يطعم و يوم النحر لا يأكل حتى يرجع
فيأكل من نسيكته. رواه الترمذي وابن ماجه

"É o sallallaahu Profeta 'alaihi saw não saiu no dia da' Eid al-Fitr, que ele comeu. E ele não comer no dia da 'Eid al-Adh-ha, então ele foi para casa, então comer a carne da vítima". [At-Tirmidhi e HR Ibn Majah].

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "No passado, antes de sair para orar" Eid al-Fitr, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw comer algumas datas, com um número ímpar. E no dia da' Eid al-Adh-ha, ele não comer para que a parte de trás do campo, então Ele comeu a carne da vítima. " [Zaadul Ma'ad, 1/426].

4. Tomando uma Partida de estrada e Return Of Id quando a oração ".
Sunnah para menyelisihi maneira, ou seja, tomando uma estrada quando sai para rezar 'Id, e passar para o outro lado quando voltar do campo.

De anhu Jabir Allah ", ele disse:

كان النبي صلى الله عليه وسلم إذا كان يوم عيد خالف الطريق. رواه البخاري

"É o sallallaahu Profeta 'alaihi saw, quando o dia de' Id, ele tomou um caminho diferente quando a licença e ir para casa". [Relatado por al-Bukhari em Idain o Al Bab ']

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "No passado, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw saiu a pé, e ele menyelisihi estrada, (que) passou por um caminho e voltar por outro caminho." [Zaadul Ma'ad, 1/432].

Lei tomou um caminho diferente é apenas um especial sobre Id dois dias. Não Sunnah para outras ações, como a oração dominical, como mencionado no livro de Ibn Dhuwaiyan Manarus sabil 1/151. Ou nas boas ações de outros problemas, Imam Um Nawawi menciona no Riyadhush livro Justo, capítulo disunnahkannya ir rezar 'Id, visitar os doentes, o hajj, a guerra, acompanhou o cadáver eo outro, tomando um caminho diferente, então multiplicar o-lugar local de culto.

Uthaymeen Shaykh Ibn ', que Allah tenha misericórdia disse: "Coisas como esta não pode ser diqiaskan. Além disso, a prática não é prática no momento da alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. E nunca citou que ele tomou um caminho diferente, exceto em Id dois dias. Nós temos uma regra importante para thalibul ILMI, tudo o que é por isso que o tempo de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e ele não fez isso, então a prática é rejeitada ". Até Shaykh Ibn 'Uthaymeen disse: "É verdade, a sugestão é, tomar um caminho diferente, uma oração especial para os dois' Id sozinho, a partir das palavras de muallif Hajjawi Zahir-al em Zaadul Mustaqni', porque ele não mencionou o dia sexta-feira, mas apenas mencionado na identificação de dois dias. Isto sugere, que ele não escolheu opinião disunnahkannya tomou um caminho diferente, exceto em 'Id' dois dias. [Asy Syarhul Mumti ', 5/173-175].

5. Bertakbir.
Allah diz:

ولتكملوا العدة ولتكبروا الله على ما هداكم ولعلكم تشكرون البقرة - 185

"E assim que você aperfeiçoou uma questão de Ramadã e bertakbirlah porque Deus lhe deu, você pode ser grato". [Al Baqarah: 185].

Tempo Bertakbir começa depois de avistar a lua nova de Shawwal, é se possível. E se não for possível, então, com a chegada da notícia, ou quando o sol se pondo no dia 30 de Ramadan. Então, este Allahu Akbar até que o Imam terminar o sermão do 'Id. Da mesma forma, na opinião do direito, entre Ahlul opinião ILMI. No entanto, nós não bertakbir ao ouvir o sermão, mas se você seguir sacerdote takbirnya. E enfatizou a bertakbir quando sair de casa para o campo, ou enquanto se espera para o padre para vir. [Ahkamul 'Idain, 24].

Rahimahullah Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah disse: "Allahu Akbar no dia do Eid al-Fitr começa quando avistar a lua nova, e termina com a conclusão do 'Id Ou seja, quando o padre completa do sermão, (assim) o parecer é correto.". [Majmu 'Fatawa, 24/220, 221].

As propriedades (shighat) Allahu Akbar, neste caso não há largura. Chegou uma narração autêntica de anhu Ibn Masud Allah ', que ele bertakbir em tasyriq com os dias pares (duas vezes) Allahu Akbar lafadz disse. Narrado por Ibn Abi Syaibah e sanadnya autêntico, mas notou que outros lafadz três vezes.

الله أكبر, الله أكبر, الله أكبر, لا إله إلا الله, الله أكبر, الله أكبر, ولله الحمد

Não deve ser jama'i bertakbir, que reuniu um grupo de pessoas por dizer que a uma só voz, ou a pessoa que dá o comando seguido por um grupo de pessoas. Porque, como essa prática nunca é citado na Salaf. A Suna, bertakbir todos individualmente. Como é bem em qualquer dhikr, ou uma oração oração, quando o 'masyru a qualquer momento. Idain [Ahkamul ', Ath Thayyar, p. 30].

Sheikh Al Albani rahimahullah disse: "Vale a pena ser dada uma advertência no momento presente, que a sua voz quando a congregação disyari'atkan não bertakbir a uma só voz, como é feito por algumas pessoas Da mesma forma, em cada recordação foram lidos em voz alta ou. não, não faz disyari'atkan para berjama'i. Devemos estar atentos para este problema "[Lineage Al ahadith Sahihah, 1/121].

ID Oração LEGAL
A lei da oração 'Id é fard "ain, para que todos possam fazê-lo. Anha de Umm 'Athiyyah Allah ", ele disse:

أمرنا - تعني النبي صلى الله عليه وسلم - أن نخرج في العيدين العواتق وذوات الخدور وأمر الحيض أن يعتزلن مصلى المسلمين. متفق عليه

"O Profeta ordenou-nos (as mulheres) para trazer para fora o awatiq '(jovens) e as meninas estão isolada. E ele ordenou para ficar longe de mulheres menstruadas mushalla (lugar de oração) dos muçulmanos". [Aprovada alaih].

No passado, Rasululllah sallallaahu 'alaihi saw a orar sempre manter' Id. Este é um argumento da necessidade de rezar 'Id. E rezando 'Id abortar as obrigações de oração de sexta-feira, se o' Id caiu na sexta-feira. Algo que não é obrigatório, não é provável que abortar uma obrigação de outro. Olha Ta'liqat Ar Radhiyah, Sheikh Al Albani, 1/380.

Argumento de que a oração 'Id é fard' ayn, é o madhhab de Abu Hanifa e um da história do Imam Ahmad. Da mesma forma, o parecer do Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah selecionado. Ele disse em Majmu'Fatawa (23/161), como segue: "Por isso, oramos para que a lei merajihkan 'Id é obrigatório' ain. Quanto à sugestão não é obrigatória, é uma palavra que é muito longe da verdade, porque rezando 'Id inclusive o maior syi'ar islâmico. Os muçulmanos que se reúnem neste dia, mais do que na sexta-feira. Da mesma forma disyari'atkan naquele dia para bertakbir. Quanto ao seu parecer jurídico que disse fard Kifaya, não exatamente ".

Eid tempo de oração 'ul-Fitr
A maior parte da opinião ILMI Ahlul, que o tempo para Id oração "é tão alto quanto uma lança depois do nascer do sol até o sol escorregar. Ou seja Duha o.

Mengakhirkan também Sunnah para orar 'Eid al-Fitr, os muçulmanos têm a oportunidade de dar Fitr caridade.

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "No passado, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw mengakhirkan orar' Eid al-Fitr eo desejo de orar 'Eid Adh-ha. Enquanto Anhuma Ibn 'Umar, um amigo que é realizada a Sunnah. Ele não saiu até o nascer do sol ". [Zaadul Ma'ad, 1/427].

COLOQUE estabelecer ID salat '
Id Sunnah oração 'em mushalla. Ou seja o campo de fora do assentamento dos muçulmanos, a menos que haja udzur. Por exemplo, tais como: chuva, ventos fortes e do outro, isto deve ser feito na mesquita.

Ibn Qudama rahimahullah disse: "Fazer a oração 'Id no campo é sunnah, porque em primeiro lugar, o sallallaahu Profeta' alaihi wa SALALM para o campo e deixar a mesquita. Da mesma forma, quatro califas. E isto é todos os muçulmanos. Eles concordaram em cada época e lugar para sair para o campo quando orando 'Id'. [Al Mughni, 3/260].

NO chamada e Iqamah antes ID oração '
Ibn Abbas e Jabir de Anhuma Allah ", eles disseram:

لم يكن يؤذن يوم الفطر ولا يوم الأضحى. رواه البخاري ومسلم

"Nunca chame a oração no dia da 'Eid al-Fitr eo dia da' Eid al-Adh-ha". [Relatado por al Bukhari e Muslim]

Jabir bin Samurah de anhu Allah ", ele disse:

صليت مع رسول الله صلى الله عليه وسلم العيدين غير مرة ولا مرتين بغير أذان ولا إقامة. رواه مسلم

"Orei com alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em uma festa de dois dias, uma ou duas vezes, sem oração e sem Iqamat". [Relatado por Muslim].

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "Antigamente, quando o sallallaahu Profeta 'alaihi saw para o campo, ele começou a oração sem Adhan e Iqamat ou a palavra" cinza shalatu jami'ah ". E o Sunnah, não fazê-lo ". [Zaadul Ma'ad, 1/427].

SHIFAT orar 'ID
Orar 'Id, trabalhou dois Rak'ah, bertakbir em dois Rak'ah é 12 vezes a Allahu Akbar, 7 na primeira Rak'ah após takbiratul ihram e antes qira'ah, e 5 Allahu Akbar no Rak'ah segundo antes qira' ah.

عن عمرو بن عوف عن أبيه عن جده أن رسول الله صلى الله عليه وسلم كبر في العيدين سبعا في الأولى وخمسا في الآخرة. رواه ابن ماجه

"De Amr bin Syu'aib de seu pai de seu avô, na verdade o Mensageiro de Allah" alaihi saw orou bertakbir em dois 'Id sete vezes no primeiro Rak'ah e cinco vezes no Rak'ah segundo. " [HR Ibn Majah].

عن عائشة أن رسول الله صلى الله عليه وسلم كبر في الفطر والأضحى سبعا وخمسا سوى تكبيرتي الركوع. رواه أبو داود و ابن ماجه

"A partir de Aisha, em verdade Allah sallallaahu 'alaihi saw bertakbir para orar' Eid al-Fitr e Eid al oro-Adh-ha sete vezes e cinco vezes, além de dois Allahu Akbar curvando-se". [Relatado por Abu Dawud, Ibn Majah. Veja Irwa'ul Ghalil, 639].

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "Ele começou a orar 'Id antes berkhutbah. Ele orou duas rak'ahs. Bertakbir no Rak'ah primeiro, sete vezes sucessivas após Allahu Akbar Allahu Akbar iftitah. Ele fez uma pausa entre dois Allahu Akbar. Não se sabe dhikr específica entre Takbir, Takbir presente. No entanto, (há) mencionou que "anhu e louvou a Deus, bênçãos elogiosas e absoluto sobre o sallallaahu Profeta" Ibn Masud Allah alaihi saw (entre a Allahu Akbar dois), como mencionado por Al Khallal. E 'Umar Ibn Anhuma é um amigo que é muito tamassuk (aderência) à Sunnah. Ele levantou as mãos cada vez Allahu Akbar. E depois de aperfeiçoamento takbirnya, o Profeta começou qira'ah. Ele leu Al Fatiha, em seguida, ler a carta em um Qaf Rak'ah. No Rak'ah outro, recitando a Surata Al Qamar. Às vezes a leitura da carta e da carta Al Al A'laa Ghasyiyah. Ele tem dois legítimo do que isso, ea história não autorizada dos estados em outras.

Ao ler terminar, bertakbir ele e curvando-se. Então, quando se tem aperfeiçoado o Rak'ah em primeiro lugar, ele se levantou da próstata e bertakbir cinco vezes seguidas. Depois que ele leu. Então Allahu Akbar está abrindo em duas rak'ahs, em seguida, ler, e depois de se curvar. " [Zaadul Ma'ad, 1/427].

HÁ ANTES E DEPOIS ID Sunnah Orações?
Não orações Sunnah Sunnah antes e depois da Id '. Allah é mencionado de Anhuma Ibn Abbas:

أن النبي صلى الله عليه وسلم صلى يوم الفطر ركعتين لم يصل قبلها ولا بعدها. رواه البخاري

"Na verdade, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw orou' Eid al-Fitr dois Rak'ah, não rezo antes ou depois" [Relatado por al-Bukhari].

Imam Ahmad, que Allah tenha misericórdia disse: "Não há absolutamente ninguém oração sunnah antes ou depois do 'Id'. Então ele perguntou: "E as pessoas que querem orar naquela época?" Ele respondeu: "Eu estou com medo será seguido por aqueles que a vêem. Ya'ni não rezam ". [Al Mughni, Ibn Qudama 3/283].

Ibn Hajar Al Hafidz rahimahullah disse: "Em conclusão, a identificação da oração" nenhuma oração sunnah, antes ou depois, é diferente da pessoa com Gomaa oração mengqiyaskan No entanto, a sunnah orações muthlaqah nenhum argumento específico contra ela, a menos que seja feito a tempo. Makruh é como nos outros dias. " [Fath-Hul Bari, 2/476].

Ao rezar Id 'feito na mesquita por causa de udzur, em seguida, mandou dois mesquita oração Rak'ah tahiyyatul. E Allah sabe melhor.

Se uma pessoa de Left Behind orar 'ID, É NECESSÁRIO MENGQADHA?
Nesta edição, Shaykh Ibn 'Uthaymeen, que Allah tenha misericórdia declarada no Asy Syarhul Mumti' 5/208: ". Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah argumenta não diqadha Quem saiu ou fugiu de oração 'Id, não é Sunnah para mengqadha'nya, porque isso nunca tem Nenhum dos sallallaahu Profeta 'alaihi saw. E rezando a oração Id é feito com uma montagem especial. Portanto disyari'atkan não, exceto dessa maneira ".

Shaykh Ibn 'Uthaymeen, então ele também disse:.. "A oração não é diqadha sexta-feira No entanto, para as pessoas que são deixados para trás, (ele) para substituir as orações obrigatórias de sexta-feira com uma oração nesse momento que Dhuhr Em orando.' Id, quando a defasagem de congregação, não é diqadha, porque naquela época não há oração obrigatória ou rezando sunnah ".

Eid sermão 'ul-Fitr
Em Shahihain e outros mencionados:

كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يخرج يوم الفطر والأضحى إلى المصلى فأول شيء يبدأ به الصلاة ثم ينصرف فيقوم مقابل الناس والناس جلوس على صفوفهم فيعظهم ويوصيهم ويأمرهم. رواه البخاري و مسلم

"É o sallallaahu Profeta 'alaihi saw saiu para o campo em' Eid al-Fitr e Eid al-Adh-ha. A primeira coisa que ele fez foi orar, então se virou e ficou de frente para seu amigo, e eles permaneceram sentados em suas fileiras. Em seguida, ele daria dos izhah, vontades e ordenou-lhes ". [Relatado por al Bukhari e Muslim].

Em matéria de Id o sermão ', a pessoa não é obrigada a ouvir. Autorizado a deixar o campo depois da oração. Não como o sermão de domingo, que é obrigatório para nós participar.

No hadith de Ibn Said Como anhu Allah ", ele disse:

شهدت مع رسول الله صلى الله عليه وسلم العيد فلما قضى الصلاة قال إنا نخطب فمن أحب أن يجلس للخطبة فليجلس ومن أحب أن يذهب فليذهب

"Eu vi rezando 'Id com o sallallaahu Profeta' alaihi saw Quando terminou, ele disse:".. Estamos agora berkhutbah quem quisesse ouvir, por favor, sente-se e quem está disposto, por favor, vá ".. [Emitido por Abu Dawud, Um Nasa'i, Majah Ibn. Veja Irwa'ul Ghalil 3/96]

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "No passado, quando alaihi o sallallaahu Profeta 'wa oração sallam perfeito, ele se virou e ficou na frente de seus amigos, enquanto eles se sentam em suas fileiras. Ele deu mau'izhah, vontades e ordens e proibi-los. Ele abriu khuthbah -seu discurso louvando a Deus. Nunca foi relatado-in-one haditspun que abriu dois sermões sobre o "Eid al-Fitr e Eid al-Adh-ha com bertakbir. E dado rukhshah para as pessoas que participaram do Id 'para ouvir sermões ou ir". [Zaadul Ma'ad, 1/429].

IF ID DIA 'coincide com sexta-feira
Quando o dia da "dia Id coincide com sexta-feira, as obrigações de oração de sexta-feira para as pessoas que frequentaram a 'Id ser barrado para sempre. Mas para as autoridades, deve ser condenada a definir-se as orações sexta-feira, para ser atendido por pessoas que não assistem 'Id ou para aqueles que desejam assistir à sexta das pessoas que foram rezar' Id. E em vez de sexta-feira por pessoas que não são as orações de sexta-feira, o Dhuhr orações. Mas o melhor, é atender a ambos. [Ver Idain Ahkamul ', Ath. Thayyar, p. 18; Asyri Ma.ialis 'Dhi'l Hijjah, Sheikh Abdullah Al Fauzan, p. 107].

De Abu Hurayrah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

قد اجتمع في يومكم هذا عيدان فمن شاء أجزأه من الجمعة وإنا مجمعون. رواه أبو داود و ابن ماجه

"Você já reuniu sobre estes dois 'Id. Quem quiser, então ore' Id farto de sexta-feira. No entanto, estamos trabalhando com as orações sexta-feira." [Relatado por Abu Dawud, Ibn Majah]

BOM DIA PARA DIZER 'ID
Shaykh al-Islam foram parabenizados no dia de 'Id. Ele respondeu:

"Parabenizando o dia de 'Id, se alguém encontra o seu irmão, então ele disse تقبل الله منا ومنكم (que Allah aceite as boas ações de nós e de você), ou أعاده الله عليك (que Deus dará coisas boas para você), ou semisalnya, em algo como isso foi narrado, de entre um grupo de amigos, que primeiro fazê-lo. E diperperbolehkan por Imam Ahmad e muito mais. Imam Ahmad disse: 'Eu não comecei com alguém parabenizando' Id. No entanto, se alguém me parabenizou, eu vou menjawanya, porque o tahiyyah resposta obrigatória. O parabéns começou 'Id não é um sunnah são ordenados, e não incluir nada que seja proibido. Quem faz o trabalho, então não há um caso em ponto. E para aqueles que não fazê-lo, há também um exemplo ". [Majmu 'Fatawa, 24/253, ver também Al Mughni, 3/294].

Wallahu a'lamu shawab bish.

Concluído em 15 de Rajab de 1425, coincidindo 30 de agosto de 2004.

[Copiado de As-Sunnah revista VIII/1425/2004M 07/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858197]



Irregularidades sobre a oração do Eid



Por
Shaikh Salman Hasan famoso


Desgastante evento para saudar a chegada do feriado acontecendo em toda parte. A maioria dos muçulmanos com uma enxurrada de tarde um monte de tempo, esforço e dinheiro. Não hesite, uangpun emitido sem se sentir pesado. O que é importante, de acordo com suas festas podem ser passados ​​para o mais significativo.

Hábitos como este, a cada ano podemos ver, quase sempre pintar a véspera da festa. Como se apressar é uma necessidade que não pode ser abandonado pela maioria do povo de Muhammad alaihi sallallaahu 'saw. No entanto, outra aqui, na véspera da festa, muitas coisas mais importantes são negligenciados.

Kemungkaran desenfreado muito subestimada por algumas pessoas têm azul confundir este dia glorioso. Alguns kemungkaran ele, já existe frequentemente o caso fora do feriado, e piorou quando o feriado chegar. Por exemplo, gostam de decorar-se com a barba, cumprimentar não mahram mulher, tabarruj (beleza mostrando), como os pagãos no vestido e apreciar a música, para definir um tempo para a peregrinação da sepultura, bem como distribuição de comida e doces, para sentar em cima grave, desperdiçando nenhuma propriedade faidahnya, e muitos outros. Tudo isso mancha a festa gloriosa.

No entanto, nesta discussão, não vamos explorar as questões acima. No entanto, vamos nos concentrar em alguns dos erros no exercício da Salaah. Esperemos que este pode inspirar a nossa consciência para ser mais cuidadoso. Encoraja-nos a ser mais ansiosos para ir às assembleias de ciência, pede 'alim, bem como a leitura dos livros dos estudiosos, de modo que poderiam ser poupados e não pego nos hábitos errados. Além disso, se o erro já estava entrincheirado.

Entre os erros que ocorrem frequentemente na implementação de rezar 'Id, é o seguinte:

A. ALGUMAS pessoas subestimam Salaah e considerar CASO, E NÃO NO CAMPO cumprida
Imam Ash Syaukani disse: "Eis que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw orar sempre em duas festas (" Eid al Fitr e Adh-ha). Ele nunca alaihi sallallaahu 'saw esquerda, mesmo se apenas uma vez. Ele alaihi sallallaahu 'saw comandou os muçulmanos a sair da oração, na medida ordenada por uma mulher, se as mulheres reclusão de escravos, mulheres menstruadas e para sair. Ele alaihi sallallaahu 'saw ordenou aos períodos longe de um lugar de oração, testemunho e pregação da boa dos muçulmanos. Na medida em que as mulheres são ordenados a ter um véu, a fim de emprestar seu irmão, que não tem um hijab. Tudo isso mostra, que 'Id obrigatório para todos os indivíduos (fard "a oração ain, vermelho), não fardlu kifayah". [Como Sailur Jarar, 1/315].

I (famoso Shaikh Salman Hasan) disse: "(Na explicação acima, vermelho), Imam Ash Syaukani intimidou ao hadith de anha Umm Athiyah Allah", que disse:

أمرنا رسول الله صلى الله عليه وسلم أن نخرجهن في الفطر والأضحى العواتق والحيض وذوات الخدور فأما الحيض فيعتزلن الصلاة ويشهدن الخير ودعوة المسلمين قلت يا رسول الله إحدانا لا يكون لها جلباب قال لتلبسها أختها من جلبابها

"Deus ordenou-nos para remover as mulheres em 'Eid al Fitr e Eid al Adh-ha, que é o escravo, a mulher que está menstruando e reclusão das mulheres. Quanto à mulher que está menstruando de oração. (Em outra narração do campo) e testemunhar e pregar o bem dos muçulmanos I (Umm Athiyah) disse:. ".. Deixe o irmão colocou um lenço para seu irmão, que não têm um véu". "O Mensageiro de Alá Um de nós não têm um véu" alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse, [ 1]

Ele comanda alaihi sallallaahu 'saw que fora, então o comando para orar por aqueles que não têm udzur. Isto é baseado no a intenção de a conversação. Deve chegar aos mushalla (campo) é washilah (meios) para a oração. (Se) wasilahnya obrigatório, fará com que a meta de washilah também se torna obrigatória. E os homens são mais obrigatório que as mulheres. [Ver Al Mau'izhah Al Hasanah, 43].

Entre os argumentos que mostram a necessidade da oração dois festivais, o Id orações dos poderia abortar (poderia substituir, Vermelho) orações de sexta-feira se a coincidência no mesmo dia. Há uma história legítima do Profeta, que ele alaihi sallallaahu 'saw disse que quando a festa coincide com sexta-feira.

اجتمع في يومكم هذا عيدان فمن شاء أجزأه من الجمعة وإنا مجمعون

"No dia em que você apresenta, coletados dois dias de festa. Qualquer um que gostaria (sem orações sexta-feira), então ele tem sido inadequada das orações sexta-feira. E nós estamos coletando férias e as orações da sexta, e vamos continuar orando Fri ' em ". [2]

Nós já sabemos, algo que a lei é obrigatório, não será capaz de abortar algo que é obrigatório. Há uma história legítima, uma vez que a oração 'Id disyari'atkan, ele sallallaahu' alaihi saw sempre orar 'Id a congregação até a sua morte. Deed Ele sallallaahu 'alaihi saw que sempre orar' Id juntamente com as suas ordens aos homens para parar de orar 'Id. Veja Fatawa Majmu 'Ibn Taymiyyah (24/212, 23/161) e Ar Raudah Um Nadiyah (1/142), Nailul Authar (3/282-283) e Tamamul Minnah, 344. E a necessidade de rezar 'Id, é a escolha de Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah. Ele disse: "Nós consideramos rajih (reforço) expressou a opinião de que a oração Id 'é obrigatório para todos, como diz o ditado de Abu Hanifa e outros. Assim é a opinião de um dos Imam ash-Shafi'i, e uma das duas opiniões no madhhab de Imam Ahmad.

A saudação que se diz, 'Orações' Eid não é necessária ", as palavras são muito longe da verdade. Na verdade orando 'Id é muito grande syi'ar Islam, e as pessoas que se reuniram para a oração de Id é maior do que as orações de sexta-feira. Neste dia, disyari'atkan Allahu Akbar. E opiniões de pessoas que dizem "A oração" Id fard Kifaya ", essas palavras não têm uma base sólida. [Majmu 'Fatawa, 23/161]

Aqui, fazemos uma breve reflexão sobre alaihi o comando Profeta sallallaahu 'saw no hadith de Umm Athiyah anteriormente. Nele há um comando para as mulheres que estão menstruando e mulheres escravos para testemunhar e pregar o bem dos muçulmanos. A partir deste hadith pode ser tomado duas jurisprudência legal:

A. Disyari'atkan às mulheres para participar de orações para fora 'Id.
Recomendamos que as mulheres para participar da congregação dos muçulmanos, como alaihi Allah realização comandos sallallaahu 'saw. Não se esqueça que lembrá-los, bem como os responsáveis ​​pela obrigação de usar o hijab syar'i. Às vezes algumas pessoas se surpreendem ao tribunal sharia para a liberação das mulheres no Salaah.

Eis que esta é a verdade que não há dúvida nisso. Porque, muitos hadith explica isso. Aqui, as duas extremidades se encontrar com o hadith de Umm Athiyah acima. Este hadith não é apenas como uma oração proposição disyari'atkannya sozinho. Mais do que isso, o que indica a necessidade da oração para as mulheres, conforme a ordem de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. E a origem legal do comando é obrigatório. Esta é corroborada pela história de Ibn Abi Bakr Abu Syaibah e anhu Allah '.

حق على كل ذي نطاق الخروج إلى العدين

"É verdade, para cada pessoa que tem sayak (saia), sair para o Salaah" [3]

2. Rezei dois lugares de férias no campo, não uma mesquita, embora possa ser na mesquita.
De outro lado, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw encorajamos as mulheres a participar de orações menstruação' Id, enquanto a mesquita não é viável mulheres menstruadas preenchidas. Quando visitar a mesquita não deve ser quando o seu período, então o único campo que eles deveriam comparecer. Isso está descrito na hadices muitos, como os de Abu Said Al anhu Khudri Radhiyalahu ", ele disse:

كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يخرج يوم الفطر والأضحى إلى المصلى فأول شيء يبدأ به الصلاة

"No passado, o Profeta saiu para mushalla n (campo) na festa de" Eid al Fitr e Adh-ha. E a primeira coisa que ele fez foi orar n (IED) ". [4]

Ibn al-Hajj al-Maliki disse: "O Sunnah que foi executado em duas orações IED este problema, é feito no campo. Desde então, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

صلاة في مسجدي هذا أفضل من ألف صلاة فيما سواه إلا المسجد الحرام

"Orar em masjidku esta mil vezes mais importantes do que rezar em uma mesquita em outros, com exceção da Grande Mesquita" [5]

Embora as orações na Mesquita do Profeta grandes virtudes, mas ele n (ainda) para o campo e deixar a mesquita. (Al Madkhal, 2/283). Ação, baseado nesta sunnah se passa nos primeiros dias, a menos que forçada, como a chuva ea semisalnya. Assim, a opinião das quatro escolas de sacerdotes (Hanafi, Malik, Shafi'i e Ahmad) e outros.

Além disso, este sunnah (a oração no campo) tem grande sabedoria. Ou seja, os muçulmanos têm dois dias (especial) em um ano. Neste dia, os moradores de todos os países (ou região) se reuniram, homens, mulheres e crianças. Eles enfrentam a Deus de todo coração. Eles se reuniram em uma frase, orando por trás de um bertahlil imã, bertakbir, e orar a Deus Todo-Poderoso, com toda sinceridade. Como se fossem um só coração. Eles exultar, alegrai-vos com as bênçãos de Deus Todo Poderoso para eles. Assim que o feriado é um dia feliz.

Espero que os muçulmanos reagiram positivamente a prosseguir a sua sunna, transformar a religião em termos glória syi'ar (autoridade) e sua boa fortuna.

ياأيها الذين ءامنوا استجيبوا لله وللرسول إذا دعاكم لما يحييكم

"Ó fiéis, cumprir o chamado de Deus e convite à apresentação de uma Apóstola dos Apóstolos Convido-vos a dar vida a você" [Surat al-Anfal: 24]

B. QUANDO NÃO CAMPO Allahu Akbar brasagem
Az de Zuhri rahimahullah, que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw usado para sair de férias e bertakbir para chegar ao campo, e para terminar a oração. Quando terminou, ele alaihi sallallaahu 'saw parada Allahu Akbar [6].

Neste hadith há o argumento disyari'atkannya atos cometidos por alguns muçulmanos, ou seja, Allahu Akbar em voz alta enquanto caminhava em direção ao campo. A maioria das pessoas começar meremehkam este sunnah, até agora, parecia ter se tornado a história do passado (e quase nada para ser encontrado de novo, vermelho). Isso ocorre porque a fraqueza de sua religião, e vergonha de confessar e revelar este sunnah.

Ironicamente, entre os quais existe uma obrigação de dar orientação e ensino para o homem. (Mas) como orientação na sua visão é limitada a transferência de conhecimento para o professor humano. Quanto a algo que é extremamente necessário saber, isto não chamar sua atenção. Na verdade, eles consideram a discussão e dar uma advertência nesta matéria, tanto pela palavra e ação como um ato de resíduos, que não merecem ser observados nas ações e ensinamentos. Innalillahi wa inna ilaihi raji'un.

Tudo que você precisa para chamar a atenção aqui, ou seja, não o disyari'atkan peal Allahu Akbar ser compartilhado com uma só voz, como foi feito por algumas pessoas. Da mesma forma com o dhikr disyari'atkan fora disyari'atkan alto ou não alto. Isso tudo é não disyari'atkan da congregação. E o semisalnya com isso, é a oração em congregação como é conhecido em Damasco com o nome Al Athan Juuq. Muitas vezes, congregacional dhikr (por um voto) para causar a interrupção de uma palavra ou frase, que não deve ser waqaf (stop) a palavra ou frase, como "lailaha" em tahlil depois de Fajr e Maghrib, como é repetido vezes que ouvimos.

Portanto, devemos estar sempre alerta e sempre lembrar as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw

وخير الهدى هدى محمد

"E o melhor de orientação é a orientação do sallallaahu Profeta 'alaihi saw".

C. ELEVADOR EM CADA MÃO orar Allahu Akbar 'ID
Não há nenhuma história legal do sallallaahu Profeta 'alaihi saw, que declarou que sallallaahu' alaihi saw levantar as mãos em oração quando Id Allahu Akbar ". No entanto, Ibn al-Qayyim disse: "E 'Umar, quando ele tinha muito interesse em seguir a Sunnah do Profeta sallallaahu' Ibn alaihi saw - levantou as duas mãos simultaneamente com cada Allahu Akbar". (Zaadul Ma'ad, 1/441). E o melhor de orientação é a orientação do sallallaahu Profeta 'alaihi saw, embora Ibn Umar narrou este hadith e pai de Allah "Anhuma, mas não vai torná-lo como um Sunnah. Além disso, não é verdadeira história.

Shaykh Al-Albani disse: "A história de Omar, é narrado por Bayhaqi com um Sanad fraco. Embora a história de Ibn Umar, eu não tenho isso. E, na verdade Imam Malik disse, 'eu não ouvi sobre este haditspun um' ". [Tamamul Minnah, p. 349].

Assim, o parecer do Imam Malik, conforme consta no Madunah Al (1/169). E esta opinião foi citado pelo Imam Nawawi em Majmu »(5/26). Apenas Ibn Mundhir disse: "Imam Malik disse: 'Neste caso, não há Sunnah definitiva. Quem quiser, então ele levantou a mão cada vez que o Allahu Akbar. E eu estou mais apaixonada, ou seja, o primeiro (não levantou a mão). "

D. QABLIYAH Sunnah oração antes AGRADECIMENTOS salaah E "COMO oração JAAMI'AH" antes de levantar para as orações
Vistas do país de maioria muçulmana, as pessoas que participaram Id da oração "no campo para rezar duas rak'ahs antes de se sentar em seu lugar, para aguardar o estabelecimento do padre a rezar. Rezei dois rak'ahs não há origem do sallallaahu Profeta 'alaihi saw, ainda há uma história de Allah ibn Abbas anhu

أن النبي صلى الله عليه وسلم خرج يوم الفطر فصلى ركعتين لم يصل قبلها ولا بعدها

"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw orou duas rak'ahs na festa. Ele não orou dois rak'ahs antes e depois que" [HR. Bukhari e Muslim]

Al Hafiz Ibn Hajar disse: "Em conclusão, não há a circuncisão antes e depois de rezar a oração 'Id, a mesma pessoa que ele mengkiaskannya (igualando rezando' Id), com as orações da sexta." [Fath-Hul Bari, 2/476].

Imam Ahmad disse: "Não há orações voluntárias antes e depois do 'Id'. (Masail Al Imam Ahmad, não. 469). E disse também: "Não há orações voluntárias antes e depois do Id". O Profeta saiu rezando 'Id não realiza a oração antes ou depois. A maioria dos moradores Basrah para rezar antes, e alguns moradores Kuffah oração voluntária depois ". [Masail Al Imam Ahmad, não. 479]

Ibn al-Qayyim disse: "Ele e seus companheiros n g a circuncisão não realiza orações antes e depois de rezar 'Id quando ele atingiu o chão". (Zaadul Ma'ad, 1/443). Quando o sallallaahu Profeta 'alaihi wa salam tinha chegado ao campo, ele estava rezando a oração Id e Iqamat sem, e sem dizer "cinzas shalatu jami'ah". E é a lei, não fazer um pouco disso. (Zaadul Ma'ad, 1/442 e No Tamhid, 1/243).

E. VOLTA REINO NOITE
Muitos pregadores e pastores ativamente encorajar as pessoas a se aproximar de Deus, ou seja, ligando a festa à noite. Na verdade, a sua indicação não é encontrada a parte de trás do autêntico.

Eles não são o suficiente para encorajar as pessoas a transformar esta noite. Mesmo aqueles atributo (bravo) (repouso) saudando a alaihi o sallallaahu Profeta 'saw usando os argumentos:

من أحي ليلة الفطر والأضحى لم يمت قلبه يوم تموت القلوب

"Quem virou a noite Eid 'ul-Fitr e Adh-ha, seu coração não vai morrer no dia da sua morte o homem prudente" [7].

História em um hadith falso, e não deve ser atribuída a alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, muito menos caridade para ele e pediu que um ser humano para fazê-lo.

F. ABERTURA Sermão e muitos dizem COM Allahu Akbar Allahu Akbar sermões
Ibn al-Qayyim disse: "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw sempre abriu seu discurso louvando a Deus. Não há histórico de qualquer um hadith que ele começou a pregar dois id com Allahu Akbar. Apenas, Ibn Majah narrado em sua Sunan de Sa'ad Al Qardhi, que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw reproduzir Allahu Akbar no meio do sermão, ea ênfase Allahu Akbar dois sermões de férias.

Mas a história não indica quando ele alaihi sallallaahu 'saw começou o sermão com Allahu Akbar.

As pessoas têm estado em desacordo sobre a questão e da festa da abertura istisqa dois. Alguns dizem 'sermão' id e istisqa começa com Allahu Akbar ", e outros dizem" sermão istisqa começa com o perdão ", e outros dizem que" ambos começam com hamdalah ".

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah disse: "(Ele começou o sermão com hamdalah), isso é certo". [Zaadul Ma'ad, 1/447-448].

Famosa Sheikh, disse: "O hadith fraco antes. Em sanadnya, há um homem fraco. Ou seja Abdurrahman bin Saad bin Ammar bin Saad Al Muadzan. O majhul último (não conhecido), o Ammar bin Saad. Assim, ele não deve ser sunnatnya berhujjah Takbir no meio do sermão com o hadith ". [Tamamul Minnah, 351]

G. Making 'OS DOIS COM IED sermão ASSENTO e separados
Toda a história que está relacionado a esta questão é fraco, não pode ser usado como prova. Imam Nawawi rahimahullah disse: "Nenhuma história legítima a questão do sermão de repetição". [Ver Fiqh Sunnah, 1/223 e Tamamul Minnah, 348]

Assim, alguns dos problemas com irregularidades berkaitang prevalente na implementação da festa de 'Id. Podem ser úteis. E Allah sabe melhor.

*) Adaptado e resumido do livro de Al Al Qaulul Mubin Fi Akhtha 'Mushallin, famosas obras de Shaykh Hasan Salman, com algumas adições.

[Copiado de Edição revista As-Sunnah 09/Tahun X/1427H/2006. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondangrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]






fonte: http://almanhaj.or.id/
________

No comments:

Post a Comment