Sunday, August 19, 2012

Zakat no Islã Status e Metas Syar'inya ((lei islâmica)


Zakat no Islã Status e Metas Syar'inya ((lei islâmica)




Zakat é um dos pilares do Islã. Zakat obrigatório para todo muçulmano que tenha sido qualificada. Além de executar o comando de Deus Subhanahu wa Ta'ala, zakat objetivo pensyariatan é ajudar os muçulmanos que precisam de ajuda e alívio. Portanto, a lei islâmica dá grande atenção e proporcionar uma posição elevada no culto desta caridade. Posição do zakat no Islam são bem conhecidos pelos muçulmanos em geral, mas para afirmar a importância destas questões precisam ser especificados novamente zakat este problema de uma forma mais clara e explícita.

Zakat POSIÇÃO NO ISLÃ
Posição e da importância do zakat pode ser visto a partir do seguinte:

A. Zakat é o terceiro pilar do Islam e um dos grandes pilares do edifício com base no hadith narrado por Ibn 'Umar que o Profeta Anhuma alaihi wa sallambersabda:

بني الإسلام على خمس: شهادة أن لا إله إلا الله وأن محمدا رسول الله وإقام الصلاة وإيتاء الزكاة وصوم رمضان وحج البيت لمن استطاع إليه سبيلأ

Islã é construída em cinco casos: a crença de que não há senhor da verdade, exceto Allah e que Muhammad é o Mensageiro de Deus, a oração e pagam o zakat, o jejum do Ramadã e peregrinar para a Casa para quem é capaz [acordado]

2. Deus Todo-Poderoso fazer caridade, a fim de conciliar ordens orar em vinte e oito lugares al-Qur `an. [1] Ele mostra o quão urgente e alta posição no Islã. Em seguida, a menção da palavra oração em muitos versículos al-Qur `an às vezes é justaposta com a fé e, por vezes, pela caridade. Às vezes, as três boas ações é justaposta com uma seqüência lógica. A fé é um ato do coração é a base, enquanto as boas ações das obras do corpo como prova da verdade da fé. O primeiro ato de caridade é exigido de um crente é a oração que é badaniyah culto (adoração com o movimento do corpo) e zakat, que é um culto tesouro. Portanto, após um convite para a oração da fé e da caridade solicitação prevalecer perante os outros pilares do Islã. Esta baseia-se no hadith de Ibn 'Abbas do Profeta Anhuma Allah sallallaahu' alaihi wa sallamsaat ele alaihi sallallaahu 'saw enviado ao Iêmen Mu'adh Allah anhu, disse-lhe:

إنك تأتي قوما من أهل الكتاب فادعهم إلى شهادة أن لا إله إلا الله وأن محمدا رسول الله فإن هم أطاعوك لذلك فأعلمهم أن الله افترض عليهم خمس صلوات في كل يوم وليلة فإن هم أطاعوك لذلك فأعلمهم أن الله افترض عليهم صدقة تؤخذ من أغنيائهم فترد على فقرائهم

Certamente, você chegará a um povo do livro, convidá-los para o credo que não há senhor da verdade, exceto a Deus e que eu sou o Mensageiro de Deus, se estiverem em conformidade com o convite, então digo a eles que Deus requer que, após suas orações cinco vezes ao dia e noite , se estiverem em conformidade com o convite, em seguida, dizer-lhes que Deus exige que a caridade que é retirado do rico deles e dado a pessoas pobres de sua [2]

Alaihi O sallallaahu Profeta 'wa sallamhanya menciona oração e zakat (o hadith acima), porque a quantidade de atenção para eles e eles vêm em primeiro lugar na pregação de sbelumnya outro que não o islamismo. Além disso, a fim de seguir o princípio da at-tadarruj (fase gradual por fase) para explicar as obrigações do Islã. [3]

E muitos argumentos mais do Alcorão e da Al-Hadith, que mostra uma alta posição no zakat islâmico.

Syar'i propósito por trás da Zakat RESPONSABILIDADE [4]
Islam estabeleceu como obrigatório zakat e torná-lo um rukunnya e posicioná-los em um sublime poleiro novamente. Devido à implementação e efeitos de aplicação syar'i conter (maqasid shari'ah) é grande e para o bem do mundo e no outro, tanto para os ricos e os pobres. Entre esses objetivos estão:

A. Prove-se a servidão a Deus Todo-Poderoso para executar suas ordens.
Muitos argumentos são ordenados de forma que o grande dever dos muçulmanos, como Deus Todo-Poderoso diz em muitos versículos, incluindo:

وأقيموا الصلاة وآتوا الزكاة واركعوا مع الراكعين

E a oração, pagam o Zakat e ruku'lah com aqueles que se curvar. "[Al-Baqarah / 2:43]

Deus Todo-Poderoso também fazer caridade para explicar que a natureza devoto da Fiel. Allah diz:

إنما يعمر مساجد الله من آمن بالله واليوم الآخر وأقام الصلاة وآتى الزكاة ولم يخش إلا الله فعسى أولئك أن يكونوا من المهتدين

Só a prosperidade das mesquitas de Deus aqueles que crêem em Deus e no Último Dia, e estabelecer salat e pagar o zakat e não tem medo (de ninguém) para além de Deus, então eles são os únicos que são esperados para incluir entre aqueles que obter uma pista. [At-Tawbah / 9:18]

Um crente dedicar-se ao Deus Todo-Poderoso para executar suas ordens através da implementação das obrigações zakat, em conformidade com as disposições da Sharia estabelecidos.

Zakat não é impostos. Zakat é a obediência e adoração ao Deus Todo-Poderoso fez por um crente para ganhar a recompensa e retorno sobre o lado de Deus Todo-Poderoso. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

إن الذين آمنوا وعملوا الصالحات وأقاموا الصلاة وآتوا الزكاة لهم أجرهم عند ربهم ولا خوف عليهم ولا هم يحزنون

Aqueles que crêem e fazem boas ações, a oração e fazer caridade, que recebem uma recompensa de seu Senhor. não há preocupação com eles e não (também) aflitos. [Al-Baqarah / 2:277].

Também a sua palavra no Corão, a letra um verso-Nisa '162, que significa "Mas aqueles profundo conhecimento deles e os crentes, eles acreditam no que foi revelado a você ( al-Quran), e que foi revelado antes e aqueles que estabelecem orações, praticar a caridade regular, e que crêem em Deus e no dia depois. As pessoas que lhes daria uma grande recompensa. "[An-Nisa '/ 4:162]

2. Ingratidão para com Allah fazer caridade com a riqueza que Deus Todo-Poderoso concedeu como um dom para o homem. Allah diz:

وإذ تأذن ربكم لئن شكرتم لأزيدنكم ولئن كفرتم إن عذابي لشديد

(Lembre-se também), quando Rabbmu declarou: "Se não vos agradecer, eu acrescentaria (favores) a vós, e se vos negar (meu favor), então na verdade o meu castigo muito doloroso." [Ibrâhim/14: 7 ]

A ingratidão é o dever de um muçulmano, com prazer vai durar e crescer. Imam Subki rahimahullah disse: "Entre o significado contido no zakat é ingratidão para com Allah Subhanahu wa Ta'ala. Isto aplica-se geralmente a todos taklief (despesa) da religião, seja em relação à propriedade ou perda, porque Deus Todo-Poderoso deu prazer às pessoas e bens no corpo. Eles devem ser grato por esses favores e favores ingratidão corpo para o tesouro. É que, apesar de sabermos que é um ato de gratidão por favores ou perda de favores da propriedade, mas às vezes ainda estão indecisos. Zakat nesta categoria ". [5]

Pagar o zakat é um reconhecimento da graça de Deus, gratidão, e usar essas delícias no prazer e na obediência a Deus Todo-Poderoso.

3.Menyucikan pessoas que dão a caridade dos nossos pecados. Allah diz:

خذ من أموالهم صدقة تطهرهم وتزكيهم بها وصل عليهم إن صلاتك سكن لهم والله سميع عليم

Dê esmolas da sua riqueza, a caridade que você limpar e purificar-los e orar por eles. Certamente a oração que a paz (a) para suas almas. E Deus ouve e sabe. [At-Tawbah / 9:103].

Imam Nawawi que Allah tenha misericórdia dizer: "Certamente a obrigação de pagar o zakat no versículo acima sabedoria associados à limpeza dos pecados". [6]

Há também hadith o que confirma o significado acima, como no hadith de Allah anhu Muadh bin Jabal que o sallallaahu Profeta alaihi wa sallambersabda:

الصدقة تطفئ الخطيئة كما يطفئ الماء النار

A caridade foi um erro, pois a água poderá extinguir o fogo. "[HR. Ahmad 5/231 e AT-Tirmidhi n. 2616 e classificado como saheeh al-Albani em Saheeh Sunan at-Tirmidhi]

O versículo acima sabedoria acumulada muitos gols e syar'i contidas na obrigação do zakat. As metas e sabedoria de Sua sabedoria é resumida em duas palavras muhkam seja, "com a caridade que você limpar e purificar-los."

4. Limpeza pessoas que realizam a oração da natureza dos blocos. al-Kasani rahimahullah disse: "Em verdade, a caridade purifica a alma da pessoa que cumpriu a sujeira moral do pecado e adornada com uma natureza generosa e gentil. Também remova e mesquinharia mesquinhez, porque as pessoas realmente gostam do personagem da propriedade. Zakat pode levar as pessoas a ser generoso e oferecer treinamento para cumprir o mandato dos direitos de seu proprietário. Tudo o que está contido na palavra de Deus Todo-Poderoso:

خذ من أموالهم صدقة تطهرهم وتزكيهم بها وصل عليهم

Dê esmolas da sua riqueza, a caridade que você limpar e purificar-los e orar por eles. [7]

Avarento é desprezado e desprezível doença. Isso faz com que a natureza humana sempre procura realizar a sua ambição, o egoísmo, o amor da vida no mundo e gosta de acumular riqueza. Ele vai cultivar a atitude da natureza de um monopólio sobre tudo. Sobre a natureza desta, Deus Todo-Poderoso diz:

وكان الإنسان قتورا

E o homem é mesquinho. [Al-Isra '/ 17:100]

Allah diz:

وأحضرت الأنفس الشح

Embora o homem em seu temperamento avaro. [An-Nisa '/ 4:128]

Natureza Avarento é o principal fator que levou aos seres humanos é muito dependente do mundo e se afastam da vida após a morte. Essa característica era a causa da miséria. Alaihi O sallallaahu Profeta 'wa sallambersabda:

تعس عبد الديناروعبد الدرهم وعبد الخميصة إن أعطي رضي وإن لم يعط سخط تعس وانتكس وإذا شيك فلا انتقش

Dinar servo miserável, dirham escravo miserável, khamishah servo miserável! Se ele fosse, então ele estaria disposto, se não, então ele está com raiva, miserável e caiu sobre ele, quando ele foi ferido por um espinho ele não vai sair. [8]

Ame o mundo e propriedade é uma das fontes do pecado e erro. Se alguém é salvo com ele e protegido da natureza miserável, então ele vai ter sucesso, como a palavra de Deus Todo-Poderoso, o que significa: "E quem é mantido fora da sua mesquinhez, eles são as pessoas que são bem sucedidos." [Al-Hasyr/59: 9]

Deus Todo-Poderoso diz sobre as pessoas queixando avarento novamente,

ولا يحسبن الذين يبخلون بما آتاهم الله من فضله هو خيرا لهم بل هو شر لهم سيطوقون ما بخلوا به يوم القيامة

E não deixar que aqueles que são miseráveis ​​com a riqueza que Deus lhes concedeu da Sua graça pensamento que era bom para a sua mesquinhez. mesquinhez é realmente ruim para eles. propriedade que eles seriam usados ​​bakhilkan mais tarde em seu pescoço, no Dia da Ressurreição. [Ali Imran / 3:180]

al-Fakhrurrazi rahimahullah disse, "um profundo amor da propriedade pode negligenciar a alma do amor de Deus e da preparação para a vida após a morte. Sabedoria Deus Todo-Poderoso exige proprietários AGR que ocupavam a maior parte da propriedade; Então, o que é um triturador de avidez de riqueza, e não um impedimento para que as pessoas se voltam para a propriedade no total e como um lembrete de que as pessoas estão conscientes de que a felicidade humana não pode ser alcançada com um tom de ocupado acumular riqueza. Mas a felicidade que será realizado por menginfakkan tesouro para o amor a Deus Todo-Poderoso. Obrigação do Zakat é a terapia direito e uma necessidade de eliminar o amor do mundo com o coração. Deus Todo-Poderoso para a sabedoria exige que a caridade esta nobre. Isto é o que se entende por sua palavra, que significa: "Tire a esmola de sua riqueza, a caridade que você limpar e purificar-los e orar por eles." Que é limpa e purificá-los de ser exagerado no exigente mundo ". [9 ]

5. Dizakati imóvel limpo. Como a propriedade é ainda nenhuma ligação com os direitos dos outros significa que há sujo e lamacento. Se os direitos de propriedade que significa pessoa que foi realizado foi apagada. Este problema é insinuada pela sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallamsaat n explicar as razões pelas quais ele não deve ser dado para a caridade de sua família sallallaahu' alaihi saw? Isso é porque o zakat é uma riqueza de excremento humano.

6. Limpar os corações dos pobres da inveja e do ciúme em relação aos ricos. Quando as pessoas pobres ver as pessoas ao seu redor a vida feliz com riqueza abundante, enquanto ele próprio deve suportar a dor da pobreza, esta condição pode ser porque a incidência de inveja, ciúme, a inimizade eo ódio nos corações dos pobres aos ricos. Estes sabores enfraqueceria a relação entre muçulmanos, ainda que potencialmente quebrar os laços de fraternidade.

Ciúme, inveja e ódio é uma doença perigosa que ameaçava desestabilizar a sociedade e sua fundação. Islam procura lidar com o perigo e com pensyariatan clarificar a obrigação do zakat. Este é um método eficaz prático para superar estas doenças e para espalhar o amor e compaixão entre os membros da comunidade. [10]

Pessoas que realizam a oração seria multiplicado classificação bondade e exaltado. Isso inclui uma syar'i objetivo importante. Deus diz, o que significa, "Imagery (rendimentos incorridos por) as pessoas que passam a sua riqueza no caminho de Deus é semelhante a uma semente que cresce sete espigas, em cada ouvido cem grãos. Allah duplo (recompensa), para quem Ele o fará. e Deus Todo-Poderoso de largura (o dom), All-saber. "[al-Baqarah / 2:261]

7. Confortar e ajudar os pobres.
Al-Kasani rahimahullah disse: "O pagamento do zakat, incluindo a assistência aos pobres e ajuda às pessoas necessitadas. Zakat faz as pessoas fraco e forte para ser capaz de implementar o monoteísmo e adoração de Deus ordenou, como meio para a execução da obrigação é obrigatória ". [11]

8. Dizakati crescimento dos activos.
Tem sido conhecido que, no sentido da zakat em árabe está a crescer. Em seguida, a Sharia determinou o significado deste e colocá-las sobre a obrigação do zakat. Allah diz:

يمحق الله الربا ويربي الصدقات والله لا يحب كل كفار أثيم

Allah destruir caridade Riba e fomentar e Deus não ama um homem que sempre se manteve na incredulidade e do pecado. "(Al-Baqarah / 2:276). Que crescem e se multiplicam. [12]

Também a sua palavra, que significa: "E tudo o que você gasta, então Deus vai substituí-los e Ele é o doador de boa sorte é o melhor." (Saba `/ 34:39). Tal é Deus no mundo para substituí-lo com um semisalnya e depois da morte com recompensas e de resposta. [13]

Alaihi O sallallaahu Profeta 'wa sallambersabda:

ما من يوم يصبح العباد إلا وملكان ينزلان فيقول أحدهما اللهم أعط منفقا خلفا ويقول الآخر اللهم أعط ممسكا تلفا

Não há um dia em que as pessoas ficam na parte da manhã, a menos que há dois anjos descem, um deles disse: 'Ó Deus, dá-la a alguém que substituição berinfak. "Outros diziam:' Ó Deus dar condenação para aqueles que resistem". [ acordado]

Alaihi O sallallaahu Profeta 'wa sallamjuga disse:

ما نقصت صدقة من مال

Caridade não reduz a propriedade. [Relatado por Muslim]

9. Solidariedade e solidariedade social. Zakat é a parte principal de uma série de solidariedade social que se baseia em fornecer as necessidades básicas de vida. Necessidades básicas da vida, como alimentos, vestuário, abrigo (a placa), dívidas não pagas, repatriar aqueles que não podem regressar ao seu país, escravo liberto e outras formas de solidariedade previsto no Islã. Alaihi O sallallaahu Profeta 'wa sallambersabda:

مثل المؤمنين في توادهم وتراحمهم وتعاطفهم كمثل الجسد الواحد إذا اشتكى منه عضو تداعى له سائر الجسد بالسهر والحمى

A parábola dos crentes em mútuo afeto, amar e proteger o corpo é tal que, se um membro está doente, os corpos de outros membros virão a sentir com o sono e febre. [Relatado por Muslim]

10. Islam crescer a economia. Zakat tem um efeito positivo significativo no sentido de incentivar o movimento da economia islâmica e desenvolvê-lo. Devido ao crescimento de pagadores zakat individuais riqueza prever a força económica e progresso da sociedade. Como também pode bloquear a acumulação de zakat riqueza nas mãos dos ricos apenas. Allah diz, o que significa, "Para valorizá-lo não circulam entre os ricos entre vós. O que o Messenger para você, então aceitá-lo e que ele proíbe, em seguida, sair. E Allah medo. Certamente, Allah . severa na punição "[al-Hasyr/59: 7]

A existência de dinheiro nas mãos da maioria dos membros da sociedade incentivar o proprietário a comprar as necessidades da vida, aumentando assim o poder de compra de mercadorias. Esta situação pode aumentar a produção de emprego e desemprego matar. [14]

11. Da'wah a Alá Todo-Poderoso. Entre o propósito fundamental do zakat é pregar e propagar a religião de Allah e do público, destituído pobres precisa ser fechado. Tudo isso encoraja-os a mais paciente em aceitar a religião e obedecer a Deus Todo-Poderoso.

Aproveitar e tantos outros caridade sabedoria pensyariatan não foi apresentado, mas todos que foram entregues, acima, são suficientes para mostrar como as vidas úteis e importantes dos indivíduos e nas sociedades islâmicas de caridade.

Esperemos que este ainda pode nos motivar a cumprir. Especialmente quando você vê os benefícios que surgirão a partir deste pensyariatan caridade.

[Copiado de As-Sunnah revista XV/1432/2011M 04-05/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]


Status do Zakat no Islã



Por
Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi



Zakat é um dos pilares do Islam e um dos kewajibanya. De Ibn 'Umar Anhuma, ele disse que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:

بني الإسلام على خمس, شهادة أن لا إله إلا الله وأن محمدا رسول الله, وإقام الصلاة, وإيتاء الزكاة, وحج البيت, وصيام رمضان.

"O Islã se baseia em cinco princípios, que testemunham que Deus não tem o direito de ser adorado corretamente senão Alá e Maomé é o mensageiro de Deus, a oração, esmolas emitidos, peregrinação à Casa, e do jejum durante o Ramadã". [1]

E tem sido mencionado em conjunto com uma oração nos versos 80 e dois.

Solicita remoção Zakat
Allah Ta'ala diz:

خذ من أموالهم صدقة تطهرهم وتزكيهم بها وصل عليهم إن صلاتك سكن لهم والله سميع عليم

"Tome esmolas da sua riqueza, a fim de limpar e purificar, e berdo'alah para eles. Na verdade do'amu-lo (crescer) a paz para suas almas. Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo "[At-Tawbah: 103].

Suas palavras e também o exaltado:

وما آتيتم من ربا ليربو في أموال الناس فلا يربو عند الله وما آتيتم من زكاة تريدون وجه الله فأولئك هم المضعفون

"E algo riba (opcional) que você dá para o aumento da riqueza humana, por isso não crescer aos olhos de Deus. E o que você dá uma instituição de caridade que você pretende obter o prazer de Deus, então isso é o povo que dupla (a recompensa) "[Ar-Rum: 39].

Narrado por Abu Huraira Allah anhu, disse ele, "alaihi O sallallaahu Messenger 'saw disse:

من تصدق بعدل تمرة من كسب طيب ولا يقبل الله إلا الطيب, فإن الله يتقبلها بيمينه ثم يربيها لصاحبها كما يربى أحدكم فلوه حتى تكون مثل الجبل.

"Aqueles que dão esmolas para o tamanho de uma semente de palma de uma fonte legítima, e Deus não é aceito, exceto a partir de fontes boas, então Allah aceitar esmolas com a mão direita, e depois desenvolvê-la para a caridade de Deus como um ka-ian desenvolvimento colt , até que finalmente (a recompensa) para ser como uma montanha ". [2]

Ameaça para aqueles que não será ejetado Zakat
Allah Ta'ala diz:

ولا يحسبن الذين يبخلون بما آتاهم الله من فضله هو خيرا لهم بل هو شر لهم سيطوقون ما بخلوا به يوم القيامة ولله ميراث السماوات والأرض والله بما تعملون خبير

"E que não aqueles que são miseráveis ​​com os tesouros que Deus lhes deu a Sua graça acho que é bom para a sua mesquinhez. Avareza é realmente ruim para eles. Propriedade que eles seriam usados ​​bakhilkan mais tarde em seu pescoço, no Dia do Juízo. E pertencem a Deus todos legado (existente) nos céus e na terra. E Deus sabe o que você faz "[Imran Ali ': 180].

Narrado por Abu Huraira Allah anhu, que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

من آتاه الله مالا فلم يؤد زكاته, مثل له يوم القيامة شجاعا أقرع له زبيبتان يطوقه يوم القيامة, ثم يأخذ بلهزمتيه - يعنى شدقيه - ثم يقول: أنا كنزك, أنا مالك, ثم تلا هذه الآية: ولا يحسبن الذين يبخلون بما آتاهم الله من فضله

"Quem é dado o dom da riqueza por Deus e ele não dá a propriedade de caridade, e depois, no Dia da Ressurreição de sua riqueza será realizado sob a forma de uma cobra que tem os dois podem ser usados ​​ao redor do pescoço e depois dela, em seguida, os dois ossos da cobra mordendo a sua mandíbula inferior, e disse: 'Eu era simpananmu tesouro. "Então, o Profeta ler o versículo," E que não aqueles que são miseráveis ​​com os tesouros que Deus lhes deu a Sua graça acho que ...' "[3]

E também a palavra de Deus:

والذين يكنزون الذهب والفضة ولا ينفقونها في سبيل الله فبشرهم بعذاب أليم يوم يحمى عليها في نار جهنم فتكوى بها جباههم وجنوبهم وظهورهم هذا ما كنزتم لأنفسكم فذوقوا ما كنتم تكنزون

"... E aqueles que guardam os menafkahkannya ouro e prata, e não no caminho de Deus, diga-lhes que Allah é muito doloroso. No dia do ouro é aquecida pe-de-prateleira dentro Jahannam Inferno, e testas os queimou no estômago e nas costas (e disse) a eles, 'Isto é que você armazene suas coisas para si mesmos, então gosto agora (devido à ). o que você guarda '"[At-Tawbah: 34-35]

Narrado por Abu Huraira Allah Anhua, ele disse que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

ما من صاحب ذهب ولا فضة لا يؤدى منها حقها إلا إذا
كان يوم القيامة, صفحت له صفائح من نار فأحمي عليها في نار جهنم فيكوى بها جنبه وجبينه وظهره, كلما بردت أعيدت له, في يوم كان مقداره خمسين ألف سنة, حتى يقضى بين العباد, فيرى سبيله إما إلى الجنة وإما إلى النار. قيل: يا رسول الله! فالإبل? قال: ولا صاحب إبل لايؤدى منها حقها, ومن حقها حلبها يوم وردها إلا إذا كان يوم القيامة بطح لها بقاع قرقر أوفر ماكانت لا يفقد منها فصيلا واحدا تطؤه بأخفافها وتعضه بأفواهها, كلما مرعليه أولاها رد عليه أخراها في يوم كان مقداره خمسين ألف سنة, حتى يقضى بين العباد فيرى سبيله إما إلى الجنة وإما إلى النار.

"Não é uma propriedade que tem jazidas de ouro e prata, e ele não cumpriu a sua zakat, então, no Dia do Juízo será colocado para ele a partir das placas de metal que tinham sido aquecidas em Hell Jahannam, em seguida, a laje é disetrikakan no estômago, testa e nas costas. Quando arrefecida, a laje é aquecida de novo. Isso aconteceu no mesmo dia como o comprimento de cinqüenta mil anos, até o dia do julgamento entre os funcionários, após o que ele vai ver a sua maneira, ou para o céu ou para o inferno. Alguém perguntou, "Mensageiro de Deus, que sobre aqueles que têm camelos?" Ele respondeu: 'Assim é com aqueles que têm um camelo e não cumprir as suas obrigações, e inclui uma obrigação que deve ser removida do leite que é ordenhado na hora da ordenha, em seguida, colocado no final do dia de julgamento para aqueles coletadas no campo ele tudo o que tinha de o animal, para o qual foi desmamado, e, em seguida, todos os animais pisar e deu uma mordida, quando o primeiro foi passado pelo próximo currículo. Isso aconteceu no mesmo dia como o comprimento de cinqüenta mil anos, até o momento o dia do julgamento entre os funcionários, após o que ele vai ver a sua maneira, ou para o céu ou para o inferno '". [4]

A lei do Zakat O que não ser ejetado
Zakat é uma das obrigações acordadas pelos estudiosos e tem sido conhecida por todas as pessoas, então ele foi uma das coisas fundamentais na religião, que se qualquer um dos muçulmanos que nega a sua obrigação, então ele está fora do Islã e morto em um infiel a menos que seja novo para o Islã, então ele está perdoado devido à ignorância da lei.

Quanto àqueles que não querem liberá-lo enquanto ainda acreditando que seu dever, então ele é culpado por causa de sua atitude, mas não está fora do Islã e um juiz (governante) deve tomá-lo pela força zakat [5] e metade de suas posses, como punição por seus atos. Ele é baseado no Bahz hadith bin Hakim, de seu pai, do avô, ele disse: "Eu ouvi alaihi Ra-sulullah sallallaahu 'saw disse:

في كل إبل سائمة, في كل أربعين ابنة لبون, لا يفرق إبل عن حسابها, من أعطاها مؤتجرا فله أجرها, ومن منعها فإنا آخذوها وشطر ماله عزمة من عزمات ربنا تبارك وتعالى, ولا يحل لآل محمد منها شئ.

"A cada 40 camelos estão alimentando-se em si, um Bintu labun zakat (menino camelo que estava entrando no terceiro ano). Não devem ser separados kumpulannya do camelo para reduzir o cálculo de zakat. Quem quer que fora com a esperança de uma recompensa, então ele vai ter a recompensa, e quem se recusa a retirá-lo, então vamos levá-la junto com metade de sua propriedade, porque é uma das obrigações de Allah. E zakat não é kosher para ser comido pela família de Muhammad em tudo ". [6]

Se uma nação se recusa a liberá-lo quando ainda acreditava que as suas obrigações e têm o poder de proibir a escolha deles, então eles devem ser combatidos até que eles estavam fora, com base nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

أمرت أن اقاتل الناس حتى يشهدوا أن لا إله إلا الله وأن محمدا رسول الله, ويقيموا الصلاة ويؤتوا الزكاة, فإذا فعلوا ذلك عصموا منى دماءهم وأموالهم إلا بحق الإسلام وحسابهم على الله.

"Estou ordenado a lutar contra as pessoas até que elas testificam que ninguém tem o direito de ser adorado com deus senão Alá e Maomé é o mensageiro de Deus, a oração regular e pagar o zakat. Se eles tivessem feito isso, então eles têm que proteger o sangue e sua propriedade de mim, exceto para o direito (lei) do Islã, enquanto o acerto de contas-los de volta para Deus ". [7]

E a partir de Abu Huraira Allah anhu, ele disse, "Quando o Profeta morreu, em seguida, o califado de Abu Bakr, existem algumas nações árabes, não creram (era Abu Bakr queria combatê-los), então 'Umar disse-lhe:' Como você vai lutar humana? Embora o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse:' me deu ordem para lutar contra as pessoas até dizem que não há nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto Allah corretamente. E quem disse isso, então ele tem que proteger a propriedade e sua alma de mim, exceto para os direitos islâmicos e imputando-los de volta a Deus. "Então Abu Bakr disse:" Por Deus eu vou lutar contra qualquer um que diferenciar entre a oração ea caridade, a verdadeira caridade é derivada de direitos de propriedade. Por Deus, se eles me impedir de tomar algumas cabras jovens do sexo feminino, quando foram entregues pela primeira vez para o sallallaahu Profeta 'alaihi saw, com certeza eu vou lutar contra eles porque a sua atitude é. "Depois que' Umar disse: 'Por Deus, depois de Alá dilata o coração de Abu Bakr para combatê-los, então eu acredito que a verdade desta ". [8]

Quem Removendo o devedor Zakat?
Zakat é obrigatório para todos os independência muçulmana, que tem uma propriedade que tem de nisabnya e passaram um ano (curso), exceto planta zakat, ele emitido no momento da colheita, se tiver de nishabnya, como Allah diz:

أفغير الله أبتغي حكما وهو الذي أنزل إليكم الكتاب مفصلا والذين آتيناهم الكتاب يعلمون أنه منزل من ربك بالحق فلا تكونن من الممترين

"E Ele é quem faz os jardins e não são berjunjung berjunjung, palmeiras, as plantas eram uma variedade de frutas, azeitonas e romãs semelhantes (forma e cor), e não a mesma (parece). Comer do fruto (uma variedade do mesmo) quando ele foi proveitosa, e tu-naikanlah direita no dia da colheita (com secretada zakat), e não exagerar. . A verdade é que Deus não ama o extravagante "[Al-An'am: 141]

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]



O pagador zakat propriedade Emitido




Por
Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi



Tesouro que deve ser emitido zakat é ouro e prata, de plantas, frutas, gado, e tesouros.

Primeiro: Zakah Ouro e Prata
E o tamanho da nishab obrigatória Emitido
Nisab ouro tanto quanto 20 dinares, enquanto os 200 dirhams de prata, zakat tanto quadragésimo tanto quanto que narrada a partir de 'Ali ibn Abi Talib Allah anhu, a partir do sallallaahu Profeta' alaihi saw, ele disse:

إذا كانت لك مائتا درهم وحال عليها الحول ففيها خمسة دراهم وليس عليك شئ - يعنى في الذهب - حتى يكون لك عشرون دينارا, فإذا كانت لك عشرون دينار وحال
عليها الحول ففيها نصف دينار.

"Se você tivesse 200 dirhams e tiver decorrido um ano, então o zakat, tanto quanto 5 dirhams. Zakat não é obrigatório para você (ouro), a menos que você tenha um dinar 20, se você tiver 20 dinares e tiver decorrido um ano, então o zakat meia dinar ". [1]

Segundo: Zakah Jóias
Zakat é obrigatório jóias, com base na generalidade do verso e da hadith indica a obrigação do zakat, e não há nenhum argumento para aqueles que excluí-los da generalidade dos versos e dos hadiths. Além disso, existem alguns argumentos especiais que mostram serão obrigações jóias zakat, incluindo:

? Umm Salamah narrada a partir de Allah Anhuma, ele disse, "eu usar jóias de prata, e então eu perguntei a alaihi sallallaahu Messenger 'saw," O Mensageiro de Deus, isso inclui amante propriedade "Ele respondeu:

ما بلغ أن تؤدي زكاته فزكي فليس بكنز.

"Os activos que tenham atingido o limite para a zakat, zakat e em seguida liberado, já não inclui um esconderijo do tesouro". [2]

Também a partir de 'Aisha Anhuma Allah, ele disse: "Um dia o sallallaahu Profeta' alaihi saw veio até mim e ele viu na minha mão havia um anel de dois gumes feitos de prata, então ele disse: 'Que é isto, ó' Aisha?" Eu respondi "Eu deliberadamente torná-lo para que eu pudesse ser decorado para que O Mensageiro de Deus." Ele sallallaahu 'alaihi saw disse:' Não te exercem a sua zakat? "Eu respondi, 'Não ou maasya Deus." Então ele disse: "É o suficiente para colocá-lo em no Inferno. '"[3]

Terceiro: Zakat plantas e frutas
Allah Ta'ala diz:

وهو الذي أنشأ جنات معروشات وغير معروشات والنخل والزرع مختلفا أكله والزيتون والرمان متشابها وغير متشابه كلوا من ثمره إذا أثمر وآتوا حقه يوم حصاده ولا تسرفوا إنه لا يحب المسرفين

"E Ele é quem faz os jardins e não são berjunjung berjunjung, palmeiras, as plantas eram uma variedade de frutas, azeitonas e romãs semelhantes (forma e cor), e não a mesma (parece). Comer do fruto (uma variedade do mesmo) quando ela frutificou, e pagar no dia da colheita direitos (com o zakat excluídos) e não exagerar. Deus não ama aqueles que exageraram "[Al-An'am: 141].

Tipos de plantas e frutas que emitiu pagador zakat:
Não deve emitir a menos que a caridade das quatro espécies mencionadas no hadith seguinte. De Abi Burdah, de Abu Musa e Anhuma Mu'adh Allah, "Em verdade o sallallaahu Profeta 'alaihi saw enviou ao Iêmen Iêmen ensinar às pessoas a ciência da religião, e ordenou-lhes para não tomar esmolas, exceto de quatro espécies de plantas, ou seja, hinthah (trigo), sya'ir (grão), as datas e uvas secas ". [4]

Nishabnya:
Zakat é exigência obrigatória de plantas e frutas é se ele tem a nishabnya, como explicado no hadith seguinte.

De Abu Said al-Khudri Allah anhu, disse ele, "alaihi O sallallaahu Messenger 'saw disse:

ليس فيما دون خمس ذود من الإبل صدقة, وليس فيما دون خمس أواق صدقة, وليس فيما دون خمسة أوسق صدقة.

"Não há zakat em camelos cujos números estão a menos de 5 cauda, ​​também em prata, que é inferior a 5 awaq [5], nem as datas de menos de 5 ausuq". [6] [7]

O tamanho da imperativas estabelecidas:
Foi narrado a partir de Jabir que alaihi o sallallaahu Messenger 'saw, ele disse:

فيما سقت الأنهار والغيم العشور, وفيما سقي بالسانية نصف العشور.

"O (petróleo) são regadas a partir do rio e da chuva, há a obrigação do zakat décimo, e é regada por meio de 1/20". [8]

Também narrada a partir de Ibn 'Umar que o Profeta sallallaahu' alaihi saw disse:

فيما سقت السماء والعيون أو كان عثريا العشر, وفيما سقي بالنضح نصف العشر.

"As plantas são regadas com água da chuva ou com água ou com água da sucção do solo, zakat décimo, e as plantas são regadas com o trabalho humano, zakat XX". [9]

Estimar (um-Nakhiil Khirshu) * Datas e Vinho
Foi narrado de Abu Humaid as-Sa'di, ela lembrou: "Nós fomos para a guerra com o sallallaahu Profeta 'alaihi saw na batalha de Tabuk, quando chegamos no vale de Qura, havia uma mulher que estava em seu jardim, ea sallallaahu Profeta' alaihi saw disse para o amigo-amigo, "Estimar o número de colheitas da fruta." E o sallallaahu Profeta 'alaihi saw ausaq menaksirkannya 10, então ele disse à mulher:' Conte quantas culturas que puder. "Quando voltamos para o vale do Qura ( de Tabuk), perguntou ao proprietário feminino do jardim, 'Como você pode colher do seu jardim? "Ela respondeu,' Ten ausuq, avaliada pelo Profeta". [10]

E de 'Aisha Anhuma Allah, ele disse: "Uma vez que o sallallaahu Profeta' alaihi saw enviado 'Abdullah bin Rawaha para estimar uma data em que começou a amadurecer antes de ser consumido, então ele deu preferência para o povo judeu se o valor estimado será tomada pelo amil zakat, ou aqueles que serão entregues diretamente para a alaihi sallallaahu Profeta 'saw, que zakat é calculado antes de ser consumida e as datas resolvido ". [11]

Quarto: Zakat Pecuária
Os animais devem ser dizakati existem três tipos, a saber, camelos, vacas e cabras.

A. Zakat Camel
Nishabnya:
De Abu Said al-Khudri Allah anhu, narrou que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

ليس فيما دون خمس ذود من الإبل صدقة.

"Não há zakat em camelos cujos números são inferiores a 5 cauda". [12]

A quantidade de pagador Zakat Edição:
Anas anhu de Allah, Allah anhu que Abu Bakr escreveu para ela quando ela foi enviada para al-Bahrain, entre o seu conteúdo: "Bismillaahir Rahmaanir Raheem (em o Nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso). É obrigação do zakat é obrigado por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e os muçulmanos também são ordenados por Deus com Seu Mensageiro, então quem quer que os muçulmanos são convidados para removê-lo do jeito certo, então deixe-os fora. E quem é pedido mais do que o que era necessário, então, ele dar-lhe, que a cada 24 camelos para baixo deve emitir uma cabra, que é qualquer múltiplo de cinco camelos zakatnya uma cabra. Se atingir 25 a 35 camelos, um Bintu makhad zakat (um menino de camelo que já estava pisando no segundo ano). Se ele atingir 36 a 45 camelos, um Bintu labun zakat (um menino de camelo que tinha pisado o terceiro ano de idade). Se ele atingir 46 a 60 camelos, forma zakat hiqqah tharuqatul Jamal (camelo de uma criança cuja idade entrou no seu quarto ano e pode se casar com um camelo macho). Se atingir 61 a 75 camelos, um zakat jaza'ah (um velho camela, que entrou no seu quinto ano). Se ela atinge 76 a 90 camelos, a duas caudas Bintu labun zakat. Se atingir 91 a 120 camelos, bicaudal zakatnya hiqqah tharuqatul Jamal. Se você tem mais de 120 camelos, depois a cada 40 camelos, camelo zakat um miúdo que estava em seu terceiro ano. E a cabeça de cada 50, uma fêmea de camelo zakat idade, que entrou no quarto ano. E para aqueles que não tem camelos mas quatro da cauda, ​​então ela não é obrigatório zakat, a menos que os desejos do proprietário, se ele chegou a cinco camelos, a caridade deve emitir a forma de uma cabra ". [13]

Retirar a forma de animais BarangsiapaYyang Zakat contribuintes com idade específica, mas Ele não possui
De Anas que Abu Bakr anhu Allah Allah anhu lhe escrevera uma carta que contém a obrigação do zakat foi necessário Deus e Seu Mensageiro, entre o conteúdo da carta, "Quem quer que tenha sido obrigado a emitir um número de camelos, uma camela, que entrou no quinto ano de idade ( jaza'ah), mas ele não tem e ele tem um camelo que estava entrando no quarto ano (hiqqah), então ele deve removê-lo adicionado dois bodes se dirhams possíveis, ou 20. Qualquer pessoa que emitirá um menino camelo que estava em seu quarto ano, mas ele não tem e ele tem um camelo velho entrou no seu quinto ano, então ele deve removê-lo adicionado 20 dirhams ou duas cabras. Qualquer pessoa que emitirá um menino camelo que estava em seu quarto ano, mas ele não tem e ele tem um camelo velho entrou no terceiro ano (Bintu labun), então ele deve removê-lo adicionado duas cabras ou 20 dirhams. Qualquer pessoa que emitirá um menino camelo que estava em seu terceiro ano, mas ele não tem e ele tem um camelo no quarto ano de sua idade, ele deve removê-lo adicionado 20 dirhams ou duas cabras. Qualquer pessoa que emitirá um menino camelo que estava em seu terceiro ano, mas ele não tem e ele tem um camelo velho entrou no segundo ano (Bintu makhad), então ele deve removê-lo adicionado 20 dirhams, ou dois bodes ". [14]

2. Zakat Cow
Nishab E tamanho (número) A Mandatária Emitido
Mu'adh bin Jabal narrada a partir de Allah anhu, disse ele, "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw me enviou ao Iêmen, e ele me mandou tomar esmolas de cada cabeça 40 de gado, uma vaca era dois anos mais velho (musinnah), e de cada 30 cabeças de gado, um bezerro de um ano de idade (tabi ') um homem ou uma mulher ". [15]

3. Cabra Zakat
Valor Nishab E Payer Emitido
De Anas que Abu Bakr tinha escrito uma carta que contém a obrigação do zakat foi necessário Deus e Seu Mensageiro, entre os conteúdos ", que foi lançado cabra Zakat se alimentar, se atingiu o número 40-120 cabeça, um zakat cabra. Se mais de 120-200 cabeça, zakat dois bodes. Se mais de 200-300 esquerda, zakat três cabras. Se mais de 300 cabras, então cada 100 indivíduos zakatnya de cabras. Se o número de cabras que se alimentam fora a cauda menor que 40, então não é obrigatório zakat, a menos que o proprietário quer ". [16]

Termos de Pecuária Zakat obrigatório
A. Tem que nishabnya. E isso foi explicado claramente nas hadices que foram passados.

2. Passou distância (um ano), com base nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

لا زكاة في مال حتى يحول عليه الحول.

"Não é obrigatório zakat na propriedade que não chegou a haulnya (um ano)". [17]

3. Deixe os animais são muitas vezes roçou por mais de um ano por encontrar a própria grama, com base nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta "saw", Zakat é liberado cabras forrageamento sozinho, se ele atingiu o número 40-120 cabeça, zakatnya uma cabra ... "[ 18]

E também a sua dizendo:

في كل إبل سائمة في كل أربعين ابنة لبون.

"A cada 40 camelos estão alimentando-se, zakatnya um menino camelo que estava entrando no terceiro ano". [19]

Que tipo de propriedade não deve ser tomado como Zakat
De Ibn 'Abbas Anhuma Allah, que a sallallaahu Profeta' alaihi saw enviado Mu'adh para o Iêmen, quando disse:

وإياك وكرائم أموالهم.

"E tomarás os seus tesouros são gloriosos (como zakat) ..." [20]

De Anas que Abu Bakr anhu Allah Allah anhu lhe escrevera uma carta que contém a obrigação do zakat foi necessário Deus e Seu Mensageiro, que diz: "Não deve ser emitido para a caridade animal, idosos e deficientes, e não bo-leh emitido o macho, exceto se o proprietário escolhe. "[21]

Lei dos Direitos de Propriedade O Recolhidas-lhe dois
Se a propriedade em comum de duas ou mais pessoas que são devidos e não podia distinguir entre a propriedade um deles com os outros, então os dois tiraram uma instituição de caridade só se tornou-se obrigatório para ambos gastar zakat.

De Anas que Abu Bakr anhu Allah Allah anhu lhe escrevera uma carta que contém a obrigação do zakat foi necessário Deus e Seu Mensageiro, alguns dos quais dizia: "Não devem ser coletadas entre os animais que separado e não devem ser separados entre os animais gado criado por medo de remoção de caridade. Coleta de Pecuária de duas pessoas, no momento do zakat deve ser re-distribuídos igualmente entre eles ". [22]

Quinto: O Tesouro do Zakat (Rikaz)
Ar-Rikaz é um tesouro escondido desde os dias de jahiliyyah que é então removido sem caro e trabalhoso.

Zakat é obrigado a emitir imediatamente, sem quaisquer condições deve estar pronto e transportar nishab. Baseia-se nas palavras de alaihi a generalidade Profeta sallallaahu 'saw:

و في الركاز الخمس.

"Zakat é um quinto rikaz". [23]

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]



O direito de receber grupo Zakat



Por
Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


Ele disse:

إنما الصدقات للفقراء والمساكين والعاملين عليها والمؤلفة قلوبهم وفي الرقاب والغارمين وفي سبيل الله وابن السبيل فريضة من الله والله عليم حكيم

"Na verdade, a caridade é caridade, é apenas para pessoas pobres, pessoas pobres, funcionários, administradores zakat, o muçulmano convertido que o persuadiu, por (memerdekaan) escravos, aqueles que devem, para o caminho de Deus e as pessoas que estão em curso, conforme exigido pelas disposições de Deus. E porque é Sapiente, Prudentíssimo "[At-Tawbah: 60].

Ibn Katheer, que Allah tenha misericórdia dizer ao interpretar este versículo (II/364), "Quando Deus menciona hipócritas rejeição e do Profeta j pencelaannya a divisão de caridade do problema. Ele passa a explicar que a divisão do conjunto, explicando a lei e que a resolução deste problema é o próprio Deus. Ele não representa as divisões para um, então Ele é Sadaqah é dividir as facções citadas no parágrafo acima. "

É a partilha obrigatória de Zakah Treasure Apartamento Para Todos GolonganTersebut?
Ibn Kathir disse, que Allah tenha misericórdia: "Os estudiosos discordam sobre os oito grupos são elegíveis para receber zakat, o zakat é obrigado a entregar a propriedade a qualquer grupo ou podem ser apresentadas a ela que permite que alguns grupos a ser dada kepadannya? Nesta edição há duas opiniões:

Primeira: Obrigatória deixar isso para todos os grupos e essa é a opinião do Imam Shafi'i, ea congregação do clero.

Segundo: Ele deve dar a todas as classes, pode até mesmo compartilhá-los com uma única classe e dá o Zakat para eles, embora existam outros grupos. E esta é a opinião de Imam Malik e alguns dos Salaf e Khalaf, entre eles 'Umar, Hudhayfah, Ibn' Abbas, Abul Aliyah ', Sa'id bin Zubair e Maimun bin Mihran. Ibn Jarir disse: 'Esta é a opinião da maioria dos estudiosos. "Com base neste parecer, a propósito da menção dessas facções neste parágrafo é explicar sobre a classe são elegíveis para receber zakat não é explicar a obrigação de compartilhá-lo com todas as classes."

Ibn Kathir rahimahullah de volta dizendo: "Vamos mencionar alguns dos hadith com os oito grupos são:

Primeiro: Fakir Pessoas
Foi narrado a partir de Ibn 'Amr Allah Anhuma, ele disse que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:

لا تحل الصدقة لغني ولا لذى مرة سوي.

"Zakat não é kosher é dada para os ricos e aqueles que têm o poder de trabalhar". [1]

De Adi 'Ubaidullah bin' ibn al-Khiyar que há duas pessoas que lhe tinha dito que vinha enfrentando alaihi o sallallaahu Profeta 'saw a pedir esmola para ele. Então, ele os observava e viu que eles ainda eram fortes, e ele disse:

إن شئتما أعطيتكما ولا حظ فيها لغني و لا لقوي مكتسب.

"Se você quiser eu vou te dar esmola, mas não de caridade para os ricos e poderosos ainda estão trabalhando". [2]

Segundo: as pessoas pobres
De Abu Huraira Allah anhu, que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

ليس المسكين بهذا الطواف الذي يطوف على الناس, فترده اللقمة واللقمتان, والتمرة والتمرتان, قالوا فما المسكين يا رسول الله? قال: الذي لايجد غنى يغنيه, ولا يفطن له فيتصدق عليه, ولا يسأل الناس.

"Não é incluindo as pessoas pobres em todo implorando ao homem, então só um bocado ou dois subornos de alimentos e uma ou duas datas, ele voltou para casa." Os companheiros perguntaram: "Então, de quem se diz ser pobre, Mensageiro de Deus? "Ele respondeu:" Os pobres são pessoas que não têm algo que pudesse satisfazer as suas necessidades. Mas ninguém sabe a situação que qualquer pessoa quer dar esmola, e ele não pedir para o homem ". [3]

Terceiro: Amil Zakat
Eles são os oficiais que recolhem o zakat e interessante, eles têm direito a receber Zakat como uma recompensa pelo seu trabalho e não deve incluir a família do sallallaahu Profeta 'alaihi saw proibiu-lhes de comer um dekah, como narrado em Shahiih muçulmano de' Abdul Muttalib ibn Rabi'a ibn al-Harith, que ele e al-Fadl ibn al-'Abbas foi ao sallallaahu Profeta' alaihi saw para pedir que ambos servem como amil zakat, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن الصدقة لاتحل لمحمد ولا لآل محمد, إنما هي أوساخ الناس.

"Certamente, não é lícito à instituição de caridade de Maomé e da família de Maomé, porque ele realmente é lixo humano". [4]

Quarto: Mu-allaf (Pessoas que suavizou seu coração)
Eles têm vários tipos. Zakat é dado a eles no Islã, como o sallallaahu Profeta 'alaihi saw deu tesouros Safwan bin Umayyad dos despojos de guerra Hunain, e ele lutou no estado ainda são idólatras, lembrou ele, "o sallallaahu Profeta' alaihi saw não parou tem sempre me dado o espólio, até que finalmente ele se tornou um homem que eu amava mais, mas antes que ele era o homem que eu mais odiava. "[5]

E entre eles estavam deliberadamente dado Zakat a fim de que eles são melhores e mais forte a sua fé islâmica no Islã, como tem sido feito pelo sallallaahu Profeta 'alayhi wa Salla quando Hunain guerra, ele deu cem camelos para um grupo de líderes da ath-Thulaqa' (pagãos coraixitas não são travadas na conquista do tempo Makkah), e então ele disse:

إني لأعطي الرجل, وغيره أحب إلي منه, خشية أن يكبه الله على وجهه في نار جهنم.

"Eu dou (propriedade) para alguém, mas eu amei a mais outra, só temo a Deus vai colocá-lo no inferno". [6]

No cinzas Shahiihain-narrado de Abu Sa'eed, que 'Ali deu à sallallaahu Profeta' saw alaihi barras de ouro em bruto do Iêmen, em seguida, ele distribui para quatro pessoas, 'bin Out,' al-Aqra Uyainah bin Badr, 'Alqamah bin "Ulatsah e Zaid Al-Khair, e então ele disse:" Eu quero suavizar seus corações ". [7]

Entre eles receberam zakat com a intenção de que pessoas como eles vêm para o Islã. Também é proporcionado para que mais tarde Zakat Zakat pode reunir a partir de pessoas que seguiram ou para evitar o perigo de algum do país contra os muçulmanos.

Allahu sabe melhor.

É Zakat é dado a pessoas que suavizou seu coração após a alaihi sallallaahu Profeta 'saw morreu?

Rahimahullah Ibn Kathir disse: "Nesta matéria há diferenças de opinião:

Foi narrado a partir de 'Umar,' Amir, Sya'bi e uma série de outros estudiosos, que não lhes fosse dada Zakat após alaihi o sallallaahu Profeta 'saw morreu, porque o Islã e os muçulmanos têm sido vitoriosos, e de terem dominado algum do país, e tornou-se sujeito aos muitas pessoas.

E as opiniões de outros dizem que eles continuarão a ser elegíveis para receber zakat, porque alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ainda dar a sua zakat, depois da conquista de Meca e Hawazin. E o caso é às vezes necessária para que o Zakat é dado a eles. "

Quinto: Escravos
Foi narrado a partir de al-Hasan al-Basri, Muqatil bin Hayyan, 'Umar ibn' Abd al-Aziz, bin Sa'id Jubair, um-Nakha'i, az-Zuhri e Ibn Zayd eles argumentam que o escravo se entende por al-Mukatab (escravos que haviam entrado em um acordo com seu mestre para pagar uma quantia em dinheiro como resgate por ele). Também é narrado de Abu Musa al-'Asyari. E esta é a opinião do Imam al-Shafi'i Laitsi bem. Disse: Abbas Ibn 'e al-Hasan, E este é o Ahmad madhhab, Malik Ishaq e "Não por Zakat, que servirá como um resgate para libertar um escravo.". Isso significa que dando esmolas para os escravos são mais gerais do que simplesmente liberar al-Mukatab ou comprar um escravo, então memerdekakannya. Há tantas hadiths que explicam sobre a recompensa as pessoas que libertou os escravos. E Deus vai aliviá-los das chamas do inferno membros da liberdade dos escravos como uma recompensa para seus escravos membros merdekakan, para os órgãos genitais para os órgãos genitais [8]. Isso tudo é devido ao retornar de uma prática se adapte às suas tipo de prática são:

وما تجزون إلا ما كنتم تعملون.

"E não é que você será recompensado, exceto em conformidade com as ações que você faz."

Sexto: A pessoa que deve
Eles têm vários tipos, existem as dívidas dos outros e tem até o momento do pagamento, quando ele usa seu dinheiro para pagá-lo de modo que sua propriedade lá fora, que não podem pagar suas dívidas, há perdedores por causa da desobediência é feito, então ele se arrependeu, é isso que eles têm direito a receber zakat .

O argumento neste caso é o hadith Qabishah bin al-Hilali Mukhaariq, ele disse: "Eu sou para as dívidas de outra pessoa, então eu fui para alaihi o sallallaahu Profeta 'saw para pedir sua ajuda, ele disse:" Espere, se houver zakat obtemos . vamos entregá-lo para você "Então ele disse:

يا قبيصة, إن المسألة لاتحل إلا لأحد ثلاثة: رجل تحمل حمالة فحلت له المسألة حتى يصيبها ثم يمسك, ورجل أصابته جائحة اجتاحت ماله فحلت له المسألة, حتى يصيب قواما من عيش أو قال سدادا من عيش, ورجل أصابته فاقة حتى يقوم ثلاثة من ذوى الحجا من قومه: لقد أصابت فلانا فاقة, فحلت له المسألة, حتى يصيب قواما من عيش أو قال سدادا من عيش, فما سواهن من المسألة يا قبيصة! سحتا يأكلها صاحبها سحتا.

"O Qabishah, na verdade não mendicância permitido, exceto para uma das três pessoas, ou seja, aqueles que suportar as dívidas dos outros, então ele pode pedir até que pagá-lo, então ele parou de mendigar, recai infortúnio a pessoa que gasta sua fortuna , ele pode pedir para voltar vivo ou ele disse, algo que pode satisfazer as suas necessidades, e aqueles que substituiu a miséria de viver até três pessoas com conhecimento de seu povo (os médicos) disse: "O fulano de tal tem substituído a miséria da vida." Ele deve ser a implorar para voltar vivo ou ele disse: Algo que pode satisfazer as suas necessidades. A adição a estes três grupos, ó Qabishah, é ilegal para comer e comem o alimento que é impuro '". [9]

Sétimo: a luta pela causa de Allah (FII Sabilillaah)
Eles eram combatentes que não têm o direito de o Tesouro. Quanto ao Imam Ahmad, e Ishaq al-Hasan disse que as pessoas incluídas no sabilillaah FII peregrinação, com base em um hadith.

I (autor) disse:. "O que eles querem dizer com o hadith é o hadith de Ibn 'Abbas, disse ele," Mensageiro de Deus sallallaahu' alaihi saw queria ir para o Hajj, e há uma esposa que lhe disse: 'Eu peregrinação Sertakanlah com o Profeta Marido "é respondeu: "Eu não tenho a propriedade de que eu poderia usar para membiayaimu hajj." Então sua esposa disse: 'Eu Hajikanlah-lo com seu camelo. "Ele disse:' Esse é o camelo que eu uso para lutar no caminho de Deus." Então o homem chegou à Profeta sallallaahu 'alaihi saw e disse, "Mensageiro de Deus, na verdade minha mulher cumprimenta ti e ele me pediu para menghajikannya com você, ele disse,' Eu estava com o Mensageiro de Allah Hajikanlah 'alaihi saw." Então eu disse:' Em verdade eu não tenho propriedade usaria para se acostumar-yaimu hajj. ", ele disse novamente: 'Então, eu estou com o seu hajikanlah camelo-lo." Eu disse a ele:' Isso é o camelo que eu uso para lutar pela causa de Deus.'' Então alaihi o sallallaahu Profeta ' saw disse: "Certamente, se tu menghajikan-lo com um camelo também está incluído no sabilillaah FII '". [10]

Oitava: Ibnus sabil
Ele é um viajante que estava em um país e não ter algo que pudesse ajudá-lo a qualquer maneira, então ele é dado um gostinho do Zakat poderia ser usado em vez de voltar para casa, embora ele possa ter um pequeno tesouro. E essa lei se aplica àqueles que viajar para longe de seu país e não há nada com ele, então ele deu uma riqueza de zakat pode ser inadequada para a prestação de deixar a casa. E seu argumento é um parágrafo sobre a classe são elegíveis para receber zakat, também o que é auto-wayatkan pelo Imam Abu Dawud, Ibn Majah do hadith de Yazid ibn Aslam Ma'mar, de ibn 'Ata' Yasar de Abu Sa'id radi anhu, ele disse que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

لا تحل الصدقة لغني إلا خمسة: العامل عليها أو رجل اشتراها بماله أو غارم او غاز في سبيل الله أو مسكين تصدق عليه فأهدى منها لغني.

"Zakat não é admissível dado aos ricos do que cinco tipos de amil zakat, ou a pessoa que o comprou com sua propriedade ou a pessoa ou pessoas que devem a luta pela causa de Deus ou os pobres que recebem esmolas, em seguida, ele apresentou-lo para os ricos". [11 ]

As palavras de Ibn Kathir está completa. "-Pent.

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]
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Nota de rodapé
[1]. Saheeh: [Shahiih al-Jaami'ish Shaghiir (n. 7251)], em Sunan-Tirmidhi (II/81, n º 647.), Sunan Abi Dawood (V/42, não 1617.), Como foi narrado de Abu Hurairah z : Ibni Sunan Majah (I/589, não 1839.), um Sunan-Nasa-i (V/99).
[2]. Saheeh: [Sunan Abi Dawud Shahiih (n. 1438)], Sunan Abi Dawood (V/41, não 1617.), Um Sunan-Nasa-i (V/99).
[3]. Acordado: [Shahiih II/719 muçulmano, não. 1039), e este é lafazhnya, Shahiih al-Bukhari (Fat-Hul Baari III/341, não. Em 1479), um Sunan-NASA-i (V/75), Sunan Abi Dawood (V/39, não. Em 1615) .
[4]. Saheeh: [Shahiih al-Jaami'ish Shaghiir (n. 1664)], Shahiih muçulmano (II/752, não 1072.), Sunan Abi Dawud (VII/205, não em 2969.), Um Sunan-Nasa-i (V / 105). Um Nawawi-disse: "O que se entende por azar ausaakhun, que a caridade é como um limpador e pensuci para a propriedade e suas almas, como Deus diz:" Tome esmolas da sua riqueza, a caridade que você limpar e purificar-los. "Então, o zakat O desenvolvedor é como terra. "(Muslim Shahiih Sharh um Nawawi-(VII/251), cet. Qurthubah).
[5]. Saheeh: [Mukhtasar Shahiih muçulmano (n. 1588)], Shahiih muçulmano (. II/754, não em 1072 (168)), Sunan Abi Dawud (. VIII/205-208, não em 2969), um Sunan-Nasa-i ( V / 105-106)
[6]. Acordado: al-Bukhari Shahiih (Fat-Hul Baari) (I/79, n º 27.), Shahiih muçulmano (I/132, n º 150.), Abi Sunan Dawud (XII/440, não 4659.), Sunan um-Nasa-i (VIII/103).
[7]. Acordado: al-Bukhari Shahiih (Fat-Hul Baari) (VIII/67, não 4351.), Sha-muçulmano hiih (II/741, n º 1064.), Abi Sunan Dawud (XIII/109, não 4738.) .
[8]. Saheeh: [Shahiih al-Jaami'ish Shaghiir (n. 6051)]. Narrado por al-Tir-midzi do hadith de Abu Huraira Allah anhu disse: "Eu ouvi o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

من اعتق رقبة مؤمنة أعتق الله منه بكل عضو منه عضوا من النار حتى يعتق فرجه بفرجه.

"Aqueles que libertar um escravo que crêem em Deus vai libertá-lo (a membros de escravos) membros de cada pessoa quem memerdekakannya do fogo do inferno para o pau com seu pênis." (III/49, não. 1541).

[9]. Saheeh: [Mukhtasar Shahiih muçulmano (n. º 568)], Shahiih muçulmano (II/722, não em 1044.), Sunan Abi Dawood (V/49, n º 1624.), Um Sunan-Nasa-i (V/96). E incluindo zawil hija de uma pessoa sensata e inteligente.
[10]. Hasan hadith: [Saheeh Sunan Abi Dawood (n º 1753)], Sunan Abi Dawud (V/465, n º 19 740.), Mustadrak al-Hakim (I/183), al-Bayhaqi (VI/164).
[11]. Saheeh: [Shahiih al-Jaami'ish Shaghiir (n. º 725)], Sunan Abi Dawood (V/44, não 1619.), Sunan Majah Ibni (I/590, não 1841.).



Zakat natureza são




Por
Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


O estatuto
Remoção dos dízimos, obrigatório para todo muçulmano, segundo o hadith de Ibn 'Umar radi Anhuma, ele disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi saw exigir dízimos de um sha 'de datas ou um sha' de trigo em um homem livre e escravo, do sexo masculino macho e fêmea, grande e pequeno dos muçulmanos. E ele ordenou que eles fossem removidos antes de as pessoas oraram para fora ("Eid al-Fitr)". [1]

Sabedoria Zakat Fitrah
De Ibn 'Abbas Anhuma Allah, ele disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi saw exigir dízimos como um limpador de para as pessoas que estão jejuando de palavras inúteis e sujas, e como alimento para os pobres. Quem quer que fora antes da oração ('Id), então ele recebia esmolas. E bens de que fora depois da oração, então ele se tornou um Ekah regular. "[2]

Para quem Zakat Fitrah É prescrito?
Dízimos obrigatórios em cima de um muçulmano que é livre, que tem as vantagens da alimentação básica para si e sua família durante o dia e noite, então ele deve emitir-lhe uma esmola para si e para as pessoas sob sua responsabilidade, como esposas, filhos e escravos. Como narrado por Ibn 'Umar Anhuma, disse ele, "O Profeta sallallaahu' alaihi saw condenada a retirar os dízimos pequenas das crianças e adultos, homens livres e escravos, que lhe dão a vida". [3]

O tamanho de Zakat Fitrah
Cada pessoa deve emitir uma meia-sha 'de qamh (trigo) ou um sha' de datas ou passas ou (trigo) sya'ir, queijo ou outros ingredientes alimentares, tais como com o anterior, como milho, arroz e outros que incluem alimentos principal.

A obrigatoriedade de passar metade do sha 'de qamh, em seguida, com base no hadith' Urwa bin Zubair Allah anhu, que Asma 'bint Abi Bakr Radhiyalahu anhu emitido esmolas aos sallallaahu Profeta' alaihi saw, sua família bem para o livre ou escravo, como muitos como duas lama hinthah (trigo) ou "datas com o tamanho do sha 'a sha e lama que costumava usar na época. [4]

Embora seja obrigatória a emissão de um sha 'de outros géneros alimentícios que qamh (trigo), com base no hadith de Abu Said al-Khudri Allah anhu, ele disse, "Nós sempre gastam tanto quanto um sha dízimo" alimento ou sya'ir um sha' ou um sha 'de datas ou um sha' queijo ou passas um SHA '". [5]

E a maioria dos estudiosos proíbem preço de emissão de zakat fitrah, enquanto Abu Hanifa permitir isso. Este problema por um Nawawi-mencionado no livro Sharh muçulmano Shahiih (VII/60).

I (autor) disse: "A opinião Abu Hanifa não é aceitável, porque Deus nunca vai esquecer, se o preço dos dízimos poderia ser suficiente, Deus e Seu Mensageiro vou explicar. E obrigatório para todo muçulmano para entender os argumentos de acordo com zhahirnya, sem alteração e em ta'wil. "

Time-out
Foi narrado a partir de Ibn 'Umar, disse ele, "O Profeta sallallaahu' alaihi saw ordenou que (zakat fitrah) emitidos antes de as pessoas oraram para fora (" Eid al-Fitr) ". [6]

Amil zakat deve deixá-lo até um mais rápido um ou dois dias a contar do dia da 'Eid al-Fitr. Ela está relacionada de Nafi ', ​​disse ele, "Ibn' Umar deu o dízimo zakat para o comitê, em seguida, eles compartilham um dia ou dois dias antes do dia da 'Eid al-Fitr". [7]

E proibido mengakhirkan dispêndio de tempo, sem razão aparente. Foi narrado a partir de Ibn 'Abbas Anhuma Allah, ele disse, "O Profeta sallallaahu' alaihi saw exigir dízimos como um limpador de para quem jejua de palavras inúteis e sujas, bem como alimentos para os pobres. Então, quem está fora antes da oração ('Id), então ele recebia esmolas. E quem está fora, depois das orações, ele se tornou caridade comum ". [8]

Pessoas que merecem
Dízimo não deve ser administrado a não ser para os pobres, com base nas palavras do Profeta sallallaahu 'alaihi saw no hadith de Ibn' Abbas Anhuma Allah ", e (dízimos) como alimento para os pobres". [9]

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]




fonte: http://almanhaj.or.id/

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