Tuesday, August 28, 2012

Imam Shafi'i Aqidah: Deus Subhanahu Wa Ta'ala Há Acima


Imam Shafi'i Aqidah: Deus Subhanahu Wa Ta'ala Há Acima


Por
Shaykh Muhammad ibn Musa Nasr Alu



Entre os principais pontos de Aqidah de Ahlus-Sunnah wal-Jama'ah, é acreditar que Deus Subhanahu wa Ta'alaberada no céu (no céu), Allah está acima de suas criaturas e ar-istiwa ` (habitar) no Trono de acordo com a sua perfeição e majestade, não como um bersemayamnya humana. No entanto, apesar de Allah Subhanahu wa Ta'alabersemayam sobre o trono, seu conhecimento em todo lugar e Ele está mais perto do que sua veia jugular. Nem é escondido dEle tudo que está nos céus e na terra, mesmo que ele sabia e testemunhou as negociações secretas.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

ما يكون من نجوى ثلاثة إلا هو رابعهم ولا خمسة إلا هو سادسهم ولا أدنى من ذلك ولا أكثر إلا هو معهم أين ما كانوا

... Não há conversas secretas entre os três, mas Ele é o quarto. E não (negociações entre) cinco, mas Ele é o sexto. E não (também) as negociações entre a quantia que é menor do que ou mais, mas Ele está com eles onde quer que estejam .... [Al-Mujâdilah/58: 7].

Mas união é união audiência, conhecimento, domínio e misericórdia, não juntos fisicamente como jahmies declarados [1] e Huluuliyah [2]. Deus Altíssimo do que eles dizem.
A natureza da "Uluw (Alto) Allah Subhanahu wa Ta'ala, dividida em geral e específica. Condições gerais de sua altura sobre todas as criaturas, e especificamente, se vistos de Trono bersemayamnya acima, após a criação dos céus e da terra.

A partir daqui Ahlus-Sunnah a altura da Essência de Deus, o da Sua Glória. Ele já existia antes da criação da criatura, antes da criação dos céus e da terra, e antes do tempo e lugar.

Em seguida, após a criação do Trono, Ele habita nele. Aqui pode-se concluir que a altura é uma característica dzatiyah [3] a Deus. Enquanto bersemayamnya Allah Subhanahu wa Ta'aladi do Trono é a natureza fi'liyah ikhtiyariyah [4], então Deus habita em qualquer momento e de qualquer maneira que Ele quer.

Al-istiwa `(habitação), al-'uluw (alto) e al-irtifa" (altura) tem quatro significados. Estilo significa '(acima), irtafa'a (alta), sha'ada (para cima), e istaqarra (fixo) sem a necessidade de ser feita bagaimananya.

Como Imam resposta Malik quando perguntado sobre istiwa, ele disse: "Al-istiwa` é familiar (isto é compreensível) e sua forma não faz sentido (não pode ser entendida sentido), enquanto mengimaninya obrigatório, e perguntou sobre o que é uma inovação ", em seguida, ele foi obrigado a retirar a pergunta da mesquita.

Portanto, o Ahlus-Sunnah a altura da Essência de Deus ea natureza da 'uluw (alto), em geral, sobre a coisa toda, antes da criação da natureza "uluw (alta), em particular, a altitude ea sua morada após a criação do Trono. De modo que a natureza da 'uluw (alta), comumente ligado a Sua Essência, enquanto a natureza da' uluw (alta), em particular no que diz respeito a sua vontade e escolha.

Muitos grupos têm menyelisihi Ahlus-Sunnah na determinação da natureza do 'uluw, entre jahmies, Hulûliyah Ittihadiyah, Mu'tazilites e além deles. Eles interpretam palavras com istila istiwa `` (mestre, apreender). Esta é uma nova interpretação que se infiltrou no Islã, que nunca foi reconhecido pelo povo desta primeira geração, a geração das melhores pessoas. Disse istiwa `, se feito ativo pela conjunção (على), então não tem nenhum significado, exceto" uluw (alto) e fauqiyyah (altura).

Allah Subhanahu wa Ta'alaberfirman:

الرحمن على العرش استوى

O Clemente, que está sentado no trono. [Thaha/20: 5]

Na verdade, o outro significado de `istiwa ainda muito, mas que é a diferença entre Ahlus-Sunnah com outros grupos, é uma forma ativa pela conjunção (على). Assim, a palavra de Deus que foi mencionado acima, o significado (على) está no topo. Aqui penyelisihan Ahl-ul-Bid'ah terghadap Ahlus Sunna. Eles insistiram, significando istaulâ istiwa 'é'. Eles berhujjah com um poema estrofe falsa que se lê:

استوى بشر على العراق من غير سيف ولا دم مهراق

(Bishr mestre / aproveitar o Iraque sem espada e do fluxo sanguíneo).

O poema não se sabe quem o fez. Alguns dizem que este verso pertence Akhtal um cristãos-Can (alguém que é religioso Nassara), mas não foi encontrado na coleção de poemas-seu verso. Mesmo que as palavras são verdadeiras, se podemos dizer que os cristãos religiosos Akhtal pode compreender melhor os significados de Al-Qur `uma do que os seus companheiros ea primeira geração de pessoas? Embora essas palavras são ketidakbenarannya muito claro. Como eles poderiam rejeitar os versos do Alcorão `an e os hadiths de alaihi o sallallaahu Profeta saw, então dê uma prova forjada de poesia, não está claro quem disse isso? Ahlus-Sunnah, portanto, poderia facilmente quebrar os seus argumentos fracos com um `Al-Alcorão ea Sunnah, embora a língua através de revisões.

Houve muitas histórias de conhecimento especializado sobre esta refutação, como a história de uma linguista Imam Ibn al-'Arabi. Era uma vez, lá lhe perguntou: "O Imam, o que a palavra de Deus (الرحمن على العرش استوى)?"

Ele respondeu: "Seu significado é isti'lâ` (acima) ".

O questionador negou: "Não, seu significado é istaula (master / win)."

Ele disse: "Cale-se os árabes não fazia sentido com o entendimento istaulâ istawa`, exceto quando há resistência e discordância Quem é capaz de lutar contra o poder de Deus e Sua!.? "

Então, quando dizemos `significativa istawa istaulâ`, então nós estabelecemos uma fraqueza por Allah Subhanahu wa Ta'ala. Por causa de Sua means've Trono domina o outro por algum tempo que Deus deveria ficar para trás. Por isso, é muito longe (improvável) que isso está acontecendo contra perfeito de Deus Todo-Poderoso.

Os versos de Al-Alcorão que explicam a natureza da 'uluw (alta) para Allah Subhanahu wa Ta'alasangatlah muito. Entre as palavras de Deus Todo-Poderoso:

أأمنتم من في السماء أن يخسف بكم الأرض فإذا هي تمور

Você se sente segura contra Deus no céu que Ele subverte a terra com você, para que de repente a terra começou a tremer. [Al-Mulk/67: 16].

O objetivo da fis mesmo homem, é "Aquele que está no céu" é o único que está acima dos céus. Então Allah está acima dos céus (não na mesma, Pent.). Porque o céu é o número sete, então Allah está acima do sétimo céu. Trono lugar é acima dos sete céus. Assim, Allah Subhanahu wa Ta'ala eram sobre o Trono está de acordo com sua perfeição, enquanto o conhecimento engloba todos os lugares. Isto é devido à conjunção (في, fii) no parágrafo acima tem o significado de "acima" (fauqiyyah e 'uluw), não como zharfiyyah (descrição do local).

Quando dizemos الماء في الكوز (água no copo), com estas palavras (في) uma descrição do local (zharfiyyah), o que significa "dentro". Assim como dizemos الطلاب في القاعة (alunos em sala de aula). Por causa de sua classe ao redor, então os estudantes interpretado "em" classe. Mas isso não é possível em Deus, em que os céus em torno dele. Então nós definimos (في) com "acima", porque este é também um significado (في).

Entre os argumentos que (في) significa "acima" também é a palavra de Allah Subhanahu wa Ta'alaketika dizer Faraó às palavras da bruxa:

قال آمنتم له قبل أن آذن لكم إنه لكبيركم الذي علمكم السحر فلأقطعن أيديكم وأرجلكم من خلاف ولأصلبنكم في جذوع النخل ولتعلمن أينا أشد عذابا وأبقى

Faraó disse:.. "Você tem fé nele (Moisés) antes de eu lhe dou permissão bem Certamente ele é o seu chefe que ensinou a magia bem Então, certamente eu vou cortar as mãos e as pernas cruzadas para todos vocês com tanto chumbo e para trás, e de fato Eu vou te crucificar todos na palmeira, e sabereis que de nós é mais pungente e mais duradouro siksanya ". [Thâhâ/20: 71].

Neste versículo, os magos do faraó ameaçou os fiéis com a profecia de Moisés. Eles ameaçaram a ser crucificado na palmeira. É possível que as pessoas inteligentes dizem que o significado (في) no verso é "in"? Então o que é que é bom, se a ameaça de palma de Faraó mágicos cruz na árvore? Faraó não fez essas ameaças para que outros temem a crueldade? De que outra forma teria medo se você não pode ver o que está acontecendo?

Outro verso que explica (في) bermakana "acima", que a palavra de Deus:

قل سيروا في الأرض ثم انظروا كيف كان عاقبة المكذبين

Diga: "Ande na terra, e depois ver o que era o fim daqueles que negou." [Al-An `am / 6:11].

É a noção de "andar a terra", conforme descrito no versículo acima significa procurar cavernas nas entranhas escuras da terra? Fazer vadear banho de água? O que pode ser visto? (Não, Pent.).

Assim, o propósito de "andou na terra", é andar sobre ele para contemplar a criação de Allah, os sinais de Deus no universo para entregar ao medo de Allah Subhanahu wa Ta'ala.

Da mesma forma, o Imam Shafi'i rahimahullah aqidah que ele resumiu com a seguinte declaração: "O conceito do Islã que se agarrar, e manteve as pessoas que eu conheço, como Sufyan (ATS-Tsauri), (Imam) Malik e outros, ( é) o reconhecimento do testemunho que não há nenhum deus além de Alá tem o diibadahi certo, e que Maomé é o mensageiro de Deus. Certamente, Allah no Trono, aproximando suas criaturas de acordo com a Sua vontade, e para a terra de acordo com a vontade do céu Sua ". (Uluw Mukhtasar ')

[Copiado da edição Sunnah revista 01/Tahun XII/1429/2008M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]


Declaração de Aqidah Problemas Imam Shafi'i '



Conheça aqidah um padre Ahlu Sunna é um assunto importante. Em particular, quando o sacerdote tem devotos do mundo inteiro e escolas. Portanto, conhecer a declaração do Imam Shafi'i madhhab madzhabnya um monte de muçulmanos no país, torna-se mais importante e urgente, para que todos possamos ver claramente aqidah Imam Shafi'i, e pode ser uma lição para os muçulmanos na Indonésia.
Para o efeito, apresentamos aqui algumas declarações sobre assuntos que ele Aqidah, manhaj tirada do livro do Imam al-Shafi Aqidah fi Itsbat, pelo Dr.. Muhammad ibn Abd al-Wahab al-'Aqil.

DESCRIÇÃO DO PROBLEMA DA IMAM SYAFI'I GRAVE
1. Achate cemitério lei.

و أحب أن لا يزاد في القبر من غيره وليس بأن يكون فيه تراب من غيره بأس إذا زيد فيه تراب من غيره ارتفع جدا و إنما أحب أن يشخص على وجه الأرض شبرا أو نحوه

"Eu gosto quando o cemitério não foi elevado em outros e não levá-lo de outra terra. Não deve, quando adicionado ao solo de outro é muito alta, e não importa se é acrescentado um pouco sobre.

Eu apenas gostei da elevada (grave) acima do solo de uma polegada ou assim ". [1] (1/257)

2. Graves Edifício Law And Menemboknya.

و أحب أن لا يبنى ولا يجصص فإن ذلك يشبه الزينة و الخيلاء و ليس الموت موضع واحد منها زلم أر قبور المهاجرين و الأنصار مجصصة قال الراوي عن طاوس إن رسول الله صلى الله عليه وسلم نهى أن تبنى أو تجصص وقد رأيت من الولاة من يهدم بمكة ما يبنى فيها فلم أر الفقهاء يعيبون ذلك

"Eu gosto quando (a sepultura) é construída e amuralhada, porque se assemelha o deck e vaidade, ea morte não é o lugar para qualquer um deles., E eu não vejo as sepulturas dos Emigrantes Companheiros e Ajudantes emparedada".

"Um dos estados narradores Thawus, que o Profeta havia proibido n construído ou sepultura murada".

Eu mesmo vi algumas autoridades em Meca demolir todos os edifícios sobre ele (o túmulo), e eu não vejo o jurista denunciado [2]. (1/258)

3. Acima da Lei cemitério Mesquita Building.

و أكره أن يبنى على القبر مسجد و أن يسوى أو يصلى عليه و هو غير مسوى أو يصلى إليه و إن صلى إليه أجزأه و قد أساء

"Eu proíbo mesquita construída sobre o túmulo e é comparado ou costumava rezar com ela em um sepulturas irregulares ou orar enfrentando. Sempre que ele orou em frente ao túmulo, ainda é válido, mas pecaram" [3]. (1/261).

DECLARAÇÃO DO PROBLEMA GRAVE DE DIFAMAÇÃO IMAM SYAFI'I e prazeres

و أن عذاب القبر حق و مساءلة أهل ال} قبور حق

Na verdade túmulo Allah estava correta ea questão dos anjos para o túmulo são verdadeiros especialistas [4]. (2/420)

DESCRIÇÃO DO PROBLEMA DA RESSURREIÇÃO SYAFI'I IMAM, acerto de contas, céu e inferno

و البعث حق و الحساب حق و الجنة و النار وغير ذلك ما جاءت به السنن فظهرت على ألسنى العلماء و أتباعهم من بلاد المسلمين حق

A ressurreição é verdade, é verdade acerto de contas, céu e inferno, e em outros que têm sido descritos na Sunnah-Sunnah (hadiths), então há os clérigos oral-oral e seus seguidores nos países muçulmanos é correta [5]. (2/426)

IMAM DECLARAÇÃO SYAFI'I EM MATÉRIA COM O NOME DE DEUS prometeu

فكل من حلف بغير الله كرهت له و خشيت عليه أن تكون يمينه معصية و أكره الأيمان بالله على كل حال إلا فيما كان طاعة لله مثل البيعة في الجهاد و ما أشبه ذلك

Todas as pessoas que juram por além de Deus, eu não aceitei e culpado se preocupar, então jurar que era desobediência. Eu também odeio juro por Deus em todas as circunstâncias, a não ser que é a obediência a Deus, como berbai'at para a jihad e semelhante a ele [6]. (1/271)

DECLARAÇÃO DE IMAM intercessão SYAFI'I

فكان صلى الله عليه وسلم خيرته المصطفى لوحيه المنتخب لرسالته المفضل على جميع خلقه بفتح رحمته و ختم نبوته و أعم ما أرسل به مرسل قبله

Ele (alaihi o sallallaahu Profeta saw) é o melhor homem escolhido por Deus para a revelação novamente selecionado como Seu Mensageiro, e que tem precedência sobre todas as criaturas as com Sua abertura graça, fechando profético, e mais profundamente do que os ensinamentos dos apóstolos antes. Ele elevou o seu nome no mundo e tornando-se a intercessão, que syafa'atnya concedido no próximo [7]. (1/291).

Ele também expressou sobre a condição da recepção da intercessão:

واستنبطت البارحة آيتين فما أشتهي باستنباطها الدنيا و ما قبلها (وهي قوله تعالى): يدبر الأمر ما من شفيع إلا من بعد إذنه وفي كتاب الله هذا كثير. (قال تعالى): من ذا الذي يشفع عنده إلا بإذنه فعطل الشفعاء إلا بإذن الله

Na noite passada eu levei faidah (istimbâth) dos dois versos que me fizeram interessados ​​no mundo e mais cedo. A Palavra de Deus: ... Ele habita no trono (trono) para organizar tudo. Ninguém vai dar nenhuma intercessão exceto após a sua permissão .... -Yunus/10 § 3 º.

E no Livro de Deus, isto:? ... Quem poderá interceder junto a Deus, sem a Sua permissão .... -Al-Baqarah / 2 versículo 256.
Alllah intercessão rejeitado, exceto com permissão [8]. (1/291).

DESCRIÇÃO DA NATUREZA DO IMAM SYAFI'I istiwa 'PARA DEUS

القول في السنة التي أنا عليها و رأيت عليها الذين رأيتهم مثل سفيان و مالك و غيرهما الإقرار بشهادة أن لا إله إلا الله و أن محمدا رسول الله و أن الله على عرشه في سمائه يقرب من خلقه كيف شاء و ينزل إلى السماء الدنيا كيف شاء .. .

Minhas opiniões sobre a Sunnah (Aqidah) que eu estava sobre ele, e eu vejo que é propriedade do povo que eu vejo, como Sufyaan, Malik e muito mais, está prometendo syahadatain (La ilaha illa-Allah wa Anna Muhammador), (acreditando) que Deus está sobre o trono Ele no céu, vindo de Suas criaturas como ele gosta, e até ao mais baixo céu como Ele ama ... (2/354-355)

NATUREZA DO IMAM declaração SYAFI'I Nuzul (REDUÇÃO) PARA DEUS

و أنه يهبط كل ليلة إلى سماء الدنيا بخبر رسول الله صلى الله عليه وسلم

Deus desceu todas as noites para o menor céu com base em notícias Profeta n. (2/358).

و أن الله على عرشه في سمائه يقرب من خلقه كيف شاء و ينزل إلى السماء الدنيا كيف شاء

E Deus é acima do trono acima de seus céus, Suas criaturas se aproxima de como ele gosta, e Deus l para o mais baixo céu como Ele ama. (2/358).

Imam declaração MÃOS SYAFI'I EM IMÓVEIS PARA DEUS
E Deus tem duas mãos na base da palavra de Deus, (o que significa): Os judeus dizem: "a mão de Deus amarrado", na verdade, eles foram algemados mão e eles são amaldiçoados por causa do que eles disseram isso. (Não é assim), mas ambos mão aberta de Deus, Ele gasta como quer. E Al-Qur `an, que revelou a você de seu Senhor vai realmente adicionar iniqüidade e descrença para a maioria deles. E Nós causaram inimizade e ódio entre eles, até ao Dia do Juízo. Toda vez que acenderem o fogo da guerra, Deus extinguiu-lo e fazem corrupção na terra, e Deus não ama aqueles que fazem mal. -Qs. Al-Maida / 5, ponto 64.

E, de fato Ele também tem sua mão direita sobre a base da palavra de Deus, (o que significa): E eles não glorificar a Deus, glorificando necessário, o assunto inteiramente nas mãos da terra no Dia da Ressurreição, e os céus enrolado na mão direita. Glorificado seja Ele e exaltou a partir do que se associam. -Qs. az-Zumar/39 versículo 67.

IMAM declaração SYAFI'I SOBRE DEUS OLHE o além

عن الربيع بن سليمان قال كنت ذات يوم عند الشافعي رحمه الله ز جاءه كتاب من الصعيد يسألونه عن قول الله تعالى: كلا إنهم عن ربهم يومئذ لمحجوبون فكتب فيه لما حجب الله قوما بالسخط دل على أن قوما يرونه بالرضا قال الربيع: أوتدين بهذا يا سيدي قأل : و الله لو لم يقن محمد بن إدريس أنه يرى ربه في المعاد لما عبده في الدنيا

De Bin ar-Rabi 'Sulaiman, ele disse: "Um dia eu estava perto Shafi'i e veio uma carta do cinza Sha'id-Eles lhe perguntaram sobre a palavra de Deus, (o que significa):. One-time não, na verdade eles estavam naquele dia foi totalmente eclipsada de (visão) sua Lord.-Qs. Muthaffifin/83 versículo 15 - e ele escreve (resposta) contém (declaração), quando Deus está bloqueando uma da ira da causa, então isso indica que pessoas vê-lo com prazer causa ".
Ar-Rubayyi 'perguntou: "Você é religioso com isso, ó meu Senhor?"
Então ele disse: "Por Deus Had Muhammad ibn Idris não acreditava que ele viu o seu Senhor, na outra, ele não iria adorá-Lo no mundo!". (2/286).

عن ابن هرم القرشي يقول سمعت الشافعي في قوله تعالى: كلا إنهم عن ربهم يومئذ لمحجوبون قال فلما حجبهم في السخط كان دليلا على أنهم يرونه في الرضا

De Ibn al-Haram Qurasyi, ele disse: "Eu ouvi o Shafi'i disse na palavra de Deus l" Não, na verdade, os que dia foi totalmente eclipsada de (visão) Senhor seu. - Verso Muthaffifin/83 15 - ", este é o argumento de que os administradores de seu viu no Dia da Ressurreição [9] (2/387)..

Atitudes em relação xiita IMAM SYAFI'I

عن يونس بن عبد الأعلى يقول: سمعت الشافعي إذا ذكر الرافضة عابهم أشد العيب فيقول شر عصابة

De Yunus bin Abdila'la, ele disse: Ouvi a Shafi'i, xiita Rafidhah quando chamado nomes, ele criticou muito difícil, e disse: "o mais feio do grupo" [10]. (2/486).

لم أر أحدا أشهد بالزور من الرافضة

Eu não vi um dos testemunhos mais falso do xiita Rafidhah [11]. (2/486).

قال الشافعي في الرافضة يحضر الوقعة: لا يعطى من الفيء شيئا لأن الله تعالى ذكر آية الفيء ثم قال: جاءوا من بعدهم يقولون ربنا اغفر لنا ولإخواننا الذين سبقونا بالإيمان فمن لم يقل بها لم يستحق

Ash-Shafi disse a respeito da Rafidhah xiita na guerra: "Não é dado qualquer dos despojos de guerra, para Deus entregar parágrafo l fa'i (espólios da guerra), e depois afirma: E aqueles que vieram depois eles (os emigrantes e os auxiliares), que orou: "Senhor, perdoa-nos e aos nossos irmãos que têm fé em frente de nós, ..."-Qs. al-Hasyr/59 versículo 10 -, então ele que não. declaração nesse sentido, é claro, não tem o direito de (obter o fa'i) [12]. (2/487).

ATITUDE DE IMAM SYAFI'I SHUFIYAH (TASHAWWUF)

لو أن رجلا تصوف من أول النهار لم يأت عليه الظهر إلا وجدته أحمق

Se alguém se torna Sufi (bertasawwuf) pela manhã, antes de vir o tempo, sem dúvida, Dhuhr, você encontrá-lo, mas para ser um tolo [13]. (2/503).

ما رأيت صوفيا عاقلا قط إلا مسلم الخواص

Eu, de nenhuma maneira obter uma sensível Sufi, exceto muçulmano al-Khawash [14]. (2/503).

أسس التصوف الكسل

O princípio da tasawwuf é preguiça [15]. (2/504).

لا يكون الصوفي صوفيا حتى يكون فيه أربع خصال: كسول, أكول, شؤوم, كثير الفضول

Não é para ser um místico sufi, a ter quatro propriedades: preguiçoso, gosta de comer, muitas vezes se sentem azarado, e muitos têm feito em vão [16]. (2/504).

Da mesma forma, algumas das declarações e atitudes do seu, a fim de saber como segui-lo corretamente. Esperemos útil.

[Copiado da edição Sunnah revista 01/Tahun XII/1429/2008M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



Será que o Profeta Muhammad sallallaahu alaihi wa sallam Vida no túmulo de Natureza e ouvir o seu?



Introdução Editorial
Instituto para o Reino da Arábia Saudita Fatwa "Lajnah Da'imah", dá a resposta em seu nenhuma fatwa. 4383 [1], quando perguntado sobre algumas das coisas relativas à vida de alaihi Profeta Muhammad sallallaahu 'wa sallam na natureza Barzakh, como dito no hadith de Abu Hurayrah radi anhu narrado pelo Imam Abu Dawud vol. O significado do hadith é: Ninguém me cumprimenta, exceto Deus Todo-Poderoso para restaurar o meu espírito para mim, então eu retornei sua saudação.
Aqui estão algumas perguntas e respostas Comité Permanente Da'imah que foi então liderado por Sheikh Abdul Aziz bin Baz rahimahullah, Vice-Presidente: Sheikh Abdur Razaq rahimahullah Afifi e membros: Sheikh Abdullah bin Ghudayyan. Nomeado com tradução livre.

O QUE É alaihi Profeta Muhammad sallallaahu 'wa sallam GRAVE COMO VIVER NO MUNDO

Problema:
Em conexão com a vida do Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi wa sallam, é glorioso em seu túmulo, o Profeta Muhammad sallallaahu' alaihi wa sallam viver como viver fisicamente no mundo, com o retorno do espírito e do corpo físico para o He He sallallaahu 'alaihi wa sallam? Ou ele sallallaahu 'alaihi wa sallam barzakhiyah ukhrawiyah viver em' Illiyyun topo sem qualquer carga (taklif) para Ele alaihi sallallaahu 'wa sallam? Como a palavra Ele alaihi sallallaahu 'wa sallam quando ela morreu (significado): "Ó Deus, pelo ar-Rafiq al-A'la". Enquanto seu corpo encontra-se agora em um túmulo permanece sem espírito? Enquanto o espírito Ele sallallaahu 'alaihi wa sallam estava no' top Illiyyun? Enquanto a união do corpo e do espírito com o corpo dela perfumado acontece no Dia do Juízo? Como Deus Todo-Poderoso diz:

وإذا النفوس زوجت

E quando os espíritos se reuniu com o corpo. [At-Takwîr/81: 7]

Resposta:
Na verdade, o nosso Profeta alaihi sallallaahu 'wa sallam vivo em seu túmulo, no sentido da vida além da morte (barzakhiyah). Na cova Ele sallallaahu 'alaihi wa sallam obter a vida keni'matan várias dado por Deus Todo-Poderoso, em resposta ao trabalho de ótimo e bom, quem ele sallallaahu' alaihi wa sallam durante sua vida na terra. Saudações e bênçãos de Deus mais Afdhal deve sempre dedicada a ele.

Mas isso não significa que sua alma é devolvido ao corpo para que ele alaihi sallallaahu 'wa sallam veio à vida como viveu. Também não é o seu espírito com o seu corpo até que ele coletado alaihi sallallaahu 'wa sallam vida como a vida no além. Mas esta vida é a vida natural de Barzakh, a meio caminho entre o mundo dos vivos e vida após a morte.
Assim, sabe-se que ele estava morto (morto) como profetas e outras pessoas já morreram mais cedo. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

وما جعلنا لبشر من قبلك الخلد أفإن مت فهم الخالدون

E Nós não fazer um ser humano antes de a vida eterna. Então, se você morrer, se eles ser eterno? [Al-Anbiya '/ 21:34]

كل من عليها فان ويبقى وجه ربك ذو الجلال والإكرام

Tudo o que está na terra perecerá. Mas o rosto do teu Senhor que tem grandeza e glória permanece eterno. [Ar-Rahman/55: 26-27]

إنك ميت وإنهم ميتون

Em verdade, tu (Maomé), certamente morrerás, e eles vão morrer de qualquer jeito. [Az-Zumar/39: 30]

E outros versos que provam que Deus Todo-Poderoso mewafatkan Ele alaihi sallallaahu 'saw. Além disso, também (existem outras evidências, entre eles):

• Que o Sahabah radi anhum sido banhando o corpo que alaihi sallallaahu 'wa sallam, mengafaninya, menyalatkannya e enterrado. Se o Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi wa sallam estava viva como a vida Ele sallallaahu' alaihi wa sallam no mundo, é claro que eles não vão fazer isso tudo, as coisas que eles fizeram com todos os outros mortos.

• radi Anhuma Fátima também solicitou o legado do legado de seu pai. Para Fátima acredita que o sallallaahu alaihi Profeta saw morreu. E essa crença não é negado por ninguém entre os companheiros. Mas Abu Bakr radi anhu explicou que os profetas não herdam propriedade. [2]

• radi anhum Os companheiros também concordaram em selecionar um califa dos muçulmanos, depois da morte de He alaihi sallallaahu 'wa sallam como a liderança sucessor. E isso aconteceu com a nomeação de Abu Bakr como Califa Umar Radi. Quando o sallallaahu alaihi Profeta saw estava vivo como viver no mundo, é claro que não vai segurar a nomeação do Califa. Assim é a ijma 'da radi Sahaba anhum que o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam morreu.

• Da mesma forma, quando fitnah (pessoas discórdia) e problemas de peso atormentado as pessoas durante o reinado de Osman e radi Ali Anhuma, também questões antes e depois. Quando isso acontece, o Sahaba não vão para a sepultura o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam procurar o conselho ou para pedir ajuda para que uma saída, ea resolução de disputas e essas questões. Se o sallallaahu alaihi Profeta saw estava vivo como vivendo no mundo, é claro que eles não vão desperdiçar esta oportunidade, enquanto eles precisam desesperadamente da presença de pessoas que poderiam salvá-los das calamidades que os rodeia.

O espírito dele, o espírito que estava no 'Illiyun maior porque ele sallallaahu' alaihi wa sallam era o melhor homem. Deus deu uma posição elevada para Ele alaihi sallallaahu 'wa sallam no céu.

O QUE alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam ouvir qualquer chama ou ORAÇÃO

Problema:
Fez alaihi Profeta Muhammad sallallaahu 'wa sallam em um túmulo glorioso pode ouvir todas as orações ou a chamada ao vivo, ou escutar as orações especiais dirigidas a Ele? Como o hadith (o significado): "Quem me shalawat em minha sepultura, ouvi dizer que ..." e assim por diante. até o final do hadith? É este saheeh hadith, Da'eef ou falso em nome de alaihi o sallallaahu Profeta saw?

Resposta:
Em casa, todos os mortos vão ouvir a chamada de os descendentes de Adão, nem ouviu sua oração. Como Deus Todo-Poderoso diz:

وما أنت بمسمع من في القبور

E tu (Maomé) não poderia fazer as pessoas que estão nos túmulos pode ouvir. [Fathir/35: 22]

Não há informações de que é autêntico, tanto no Alcorão e Shahihah Sunnah, o que pode provar que o Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi wa sallam no túmulo ao ouvir cada oração ou ligue para uma pessoa viva, por isso é considerada a especificidade do sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam.

A história definitiva do sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam é que as bênçãos e cumprimentos das pessoas que lêem caberá a ele sallallaahu' alaihi wa sallam. É isso aí. Ambos foram lendo orações perto do túmulo do profeta Maomé ou longe dele. Assim mesmo, ele ainda vai ser até alaihi sallallaahu 'saw. Baseado em uma história clara de Ali ibn Husayn ibn Ali Radi anhum (neto de Ali ibn Abi Talib radi-Pen anhu), ele viu um homem entrando em um buraco no túmulo do sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, e as pessoas estão se metendo e rezar. Em seguida, Ali bin Hussein bin Ali Radi anhum proibição e disse:. "Devo dizer-lhe um hadith que ouvi de meu pai, do meu avô, de alaihi sallallaahu o Profeta saw disse:

لا تتخذوا قبري عيدا, ولا بيوتكم قبورا, وصلوا علي فإن تسليمكم يبلغني أين كنتم. رواه أحمد وغيره

Não faça minha sepultura como uma celebração de você, e você não faz suas casas como as sepulturas, leia orações por mim, na verdade, saudar-vos virá a mim onde quer que esteja. [3]

Quanto ao hadith:

من صلى علي عند قبري سمعته ومن صلى علي بعيدا بلغته

Quem shalawat me perto de minha sepultura, eu ouvi-lo, e quem shalawat me de longe, caberá a ele.

Portanto, este é um hadith Da'eef hadith acordo com os estudiosos Hadith. Syaikhu Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah disse:. "Este hadith é um maudhu hadith" (falso) em nome da Al-A'masy de acordo com o consenso dos estudiosos [4]

Enquanto o hadith narrado por Abu Dawood com um isnaad Hasan, de Abu Hurayrah radi anhu que alaihi sallallaahu o Profeta saw disse:

ما من أحد يسلم علي إلا رد الله علي روحي حتى أرد عليه السلام

Ninguém me cumprimenta, exceto Deus vai restaurar o meu espírito para mim, então eu vou responder à sua saudação. [5]
Portanto, este hadith não é brilhante (sharih) explica que o sallallaahu alaihi Profeta saw ouvido (direito) o cumprimento de um muçulmano. Existe ainda a possibilidade de sentido é o Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi wa sallam responderia se um anjo muçulmano saudação disse ele sallallaahu' alaihi wa sallam saudação muçulmana ele.

Mesmo supondo-se que o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam realmente ouviu a saudação de um muçulmano, mas não é, necessariamente, uma certeza de que ele sallallaahu' alaihi wa sallam pode ouvir todas as orações e chamadas dirigidas a uma pessoa viva que ele alaihi sallallaahu 'wa saw.

SYIRIKKAH rezar ao profeta Maomé sallallaahu alaihi wa sallam
Chamando o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam ou orar a ele para que ele sallallaahu' alaihi wa sallam atender as necessidades do requerente, ou o ar-isti'anah (ajuda) para Ele alaihi sallallaahu 'wa sallam que ele resolver a calamidade ou catástrofe, seja ela realizada perto do cemitério Ele é nobre, ou remotamente, se legal ou não fugir tão ruim assim?

Resposta:
Pleitear, chamando e pedindo ajuda para ele, depois que morreu, para que ele atenda às necessidades dos interlocutores e que ele alaihi sallallaahu 'wa sallam fora de perigo, o direito é shirk akbar, fazendo com que o agressor fora do Islã, bem feito perto de sua sepultura, ou longe do seu túmulo. Por exemplo, se alguém disse: "O Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'wa sallam, conceder intercessão mim!" . Ou dizer, "Back este material está em falta, ou outros ditos generalidade Based de Deus Subhanahu wa Ta'ala diz:

وأن المساجد لله فلا تدعوا مع الله أحدا

Certamente esses lugares pertencem a Allah arco para baixo, por isso não peço (rezar) para ninguém além de Allah. [Al-Jin/72: 18]

ومن يدع مع الله إلها آخر لا برهان له به فإنما حسابه عند ربه إنه لا يفلح الكافرون

E quem invocar (adoração) para os outros deuses além de Deus, quando ninguém buktipun ele sobre isso, então o cálculo apenas sobre o seu Senhor. Verdadeiramente os descrentes não vai ter sorte. [Al-Mu'minûn / 23:117]

يولج الليل في النهار ويولج النهار في الليل وسخر الشمس والقمر كل يجري لأجل مسمى ذلكم الله ربكم له الملك والذين تدعون من دونه ما يملكون من قطمير إن تدعوهم لا يسمعوا دعاءكم ولو سمعوا ما استجابوا لكم ويوم القيامة يكفرون بشرككم ولا ينبئك مثل خبير

Ele colocou a noite para o dia e incorporar luz do dia para a noite, o sol ea lua, cada um executando em um tempo especificado. Quem (não) para que Deus, vosso Senhor, Ele é todos os reinos. E aqueles a quem você chama (oração / adoração) além de Deus não tem nada que epiderme fina. Se você apelar para a Eles, eles não ouvem a sua voz, e se só eles ouvem, eles não podem permitir pedido. E no Dia da Ressurreição, eles vão negar kemusyrikanmu. E ninguém pode lhe dar a informação como dado por Deus, o Todo-Poderoso com cuidado. [Fâthir/35 :13-14]

Tal fatwas Lajnah Da'imah que descreve se em seu túmulo, o sallallaahu alaihi Profeta saw ouviu saudações, orações, pedidos e vida som? A resposta é, não há textos claros descrevê-lo. Se tivesse o sallallaahu alaihi Profeta saw ouviu a saudação dos vivos direcionado para ele, mas isso não significa que ele ouviu cada palavra, chamar e pedir-lhe. Mesmo apelou para o sallallaahu alaihi Profeta saw por isso ele precisa o requerente é fugir akbar. Especialmente se não é o sallallaahu alaihi Profeta saw, porém alta sua posição como prefeito. As pessoas deveriam temer a Deus, e medo de suas ameaças. Ninguém pode ajudá-lo se a ira de Deus ea punição infligida a ele. Nas'aluLLaha al-'Afiyah.

[Transcrito de revistas Sunnah 03/Tahun Edição XV / Shaban 1432/2011M. Editores Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo Solo-Purwodadi Gondangrejo Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]
_______
Nota de rodapé
[1]. Pode ser visto em Fataawa al-Lajnah ad-Dâ'imah, Verificação e Tartib: Shaykh Ahmad ibn Abdur Razaq ad-Duwaisy, Ashimah Daar ", III/227-231
[2]. Como se afirma no Sahih al-Bukhari, não: 6725, Bari 6726/Fathul XII / 5, Sahih Muslim / Sharh um Nawawi, Verificação Khalil Ma'mun Syiha XII/299, não. 4555 e Abu Dawud (Saheeh Sunan Abi Dawud, Shaykh al-Albani II/239, não. 2968, 2969, 2970, 2977, etc
[3]. O hadith acima narrado por Abu al-Mushili Ya'la em Musnadnya, não. 469. Muhaqqiq Musnad Abi Ya'la: Hussain Salim Asad disse acima história Da'eef porque munqathi '. Ali ibn Husayn ibn Ali narrou do seu mursal avô. Veja Abi Musnan Ya'la, Verificação: Salim Asad Husain I/361-362 não. 469, Maktabah ar-Rushd e Daar al-Mamun iluminado Turats, cet. Eu H/2009 M. 1430 Mas há uma coincidência hadith saheeh, narrado por Abu Dawood, de Abu Hurayrah radi anhu, ele disse: alaihi sallallaahu O Profeta saw disse:

لا تجعلوا بيوتكم قبورا, و لا تجعلوا قبري عيدا, وصلوا علي فإن صلاتكم تبلغني حيث كنتم.

Tu não deverás fazer suas casas como as sepulturas, e você não deve fazer meu túmulo como uma celebração, e shalawatlah mim, na verdade shalawatmu virá a mim onde quer que você diz. (Veja Saheeh Sunan Abi Dawud, Shaykh al-Albani I/571, não. 2042
[4]. Consultoria de boas-vindas "em Majmoo 'Fataawa Ibni Taymiyyah XVII/241
[5]. Veja Saheeh Sunan Abi Dawud, op.cit. I/570 Kitab al-Manasik, Bab al-Qubur Ziyarati, não. 2041


Compreender Aqidah Ahlus Sunna Wal Jama'ah

A
Por
Ustadz Al-Yazid bin Abdul Qadir Jawas


A. Definição de "Aqidah
'Aqidah (العقيدة) de acordo com a língua árabe (etimologia) é derivada da palavra al-' aqdu (العقد) que significa o vínculo, at-tautsiiqu (التوثيق) que significa crença ou convicção forte, al-ihkaamu (الإحكام), o que significa afirmar (definido ), e ar-rabthu biquw-wah (الربط بقوة) liga-se fortemente significativa [1].

Entretanto, de acordo com os termos (terminologia): "aqidah é a fé e certeza, que sem dúvida, para os que crêem.

Assim, "o Aqidah islâmica é a fé inabalável ea certeza de Allah Subhanahu wa Ta'ala em cada obrigações de execução, Tauhid [2] e obedecê-Lo, acreditar em seus anjos, seus mensageiros, o-Livro Seu livro, O fim do dia, o destino de boa e má fé e em tudo o que não tem nada autêntico sobre os princípios da religião (teologia islâmica), uma assuntos sobrenaturais, acredito no que o 'ijma (consenso) de Salafush Salih, e todos qath'i notícias (definitivamente), tanto científica quanto na amaliyah definido de acordo com Al-Alcorão ea Sunnah autêntica e Salafush ijma 'Salih. [3]

B. Atrações: Ciência Estudos 'Aqidah [4]
'Aqidah quando visto a partir da perspectiva de um conceito de ciência fit-Ahlus Sunnah wal-Jama'ah cobrindo tópicos: Unidade, Fé, o Islã, o ghaibiyyaat problema (material invisível), a profecia, o destino, a notícia (sobre o o passado eo futuro), a base jurídica qath'i (com certeza), todos os fundamentos da religião e crença, incluindo a negação da Ahl al-Ahwa 'wal Bida "(seguidores de paixões e de especialistas inovação) , todas as escolas e seitas menyempal novamente enganosa e atitudes em relação a eles.

Aqidah disciplinas "tem um nome que proporcional e os nomes são diferentes entre o Sunnah Ahlus com firqah-firqah (facções) mais.

• Nomeando o Aqidah "de Ahlus Sunnah por:
Entre os nomes do Aqidah "de Ahlus Sunna acordo com os estudiosos é:

1. Al-Iman
'Aqidah também é chamado de al-Iman como mencionado no Al-Alcorão e os hadiths do Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam, como "Aqidah discutir os seis pilares da fé e assuntos relacionados aos mesmos. Como a menção de al-Iman em um hadith famoso conhecido como Hadith Jibril Alaihissallam. E os estudiosos da Ahlus Sunna muitas vezes mencionam Aqidah o termo "al-Iman em seus livros. [5]

2. 'Aqidah (I'tiqaad e' Aqaa-ID)
Os estudiosos da Ahlus Sunna é muitas vezes chamado a ciência da "Aqidah em termos de" Aqidah Salaf:. Aqidah Ahl al-I'tiqaad Atsar e em seus livros [6]

3. Unidade de Deus
'Aqidah de Tawhid como nomeado pela discussão girava em torno de Tawhid ou pengesaan a Deus em Rububiyyah, Uluhiyyah e Asma' wa Shifat. Assim, um estudo da ciência da Aqidah Tawhid "do mais nobre e objetivo principal. É por isso que a ciência é chamada a ciência da Tawhid, em geral, de acordo com os estudiosos Salaf [7].

4. As-Sunnah
Sunnah significa o caminho. 'Aqidah Salaf As-Sunnah chamado por seus seguidores a seguir o caminho tomado pelo sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam, e seus companheiros na matéria aqidah radi anhum '. E esse termo é o. Termo famoso (popular) nos primeiros três gerações [8]

5. Teologia islâmica e Ushuluddiyanah
Usul significa pilares fé, os pilares do Islã e qath'i problemas e questões que se tornaram o consenso dos estudiosos. [9]

6. Akbar Al-Fiqhul
Este é outro nome de Teologia Islâmica eo oposto de al-Fiqhul Ashghar, uma coleção de ijtihadi leis. [10]

7. Ash-Shariah
O ponto é que tudo o que foi criado por Allah e Seu Mensageiro guia de forma ruas, especialmente e mais fundamental é Ushuluddin (questões de "Aqidah). [11]

Isso é outro nome da ciência 'Aqidah dos mais famosos, e às vezes a adição de Ahlus Sunna chamado' Aqidah-los com os nomes usados ​​pela Sunnah Ahlus, como a maioria do fluxo Asyaa'irah (Asha'ira), especialmente os peritos do hadith entre eles.

• Naming "aqidah firqah acordo (seita) como:
Há alguns outros termos usados ​​por firqah (seita) do que Ahlus Sunna como o nome do aqidah ciência ", eo mais famoso dos quais é:

1. Ciência Kalam
Naming é conhecida em todo o teológico fluxo mutakallimin (pengagung ciência da kalam), tais como o fluxo de Mu'tazilites, Asyaa'irah [12] e do grupo que vai junto com eles. Este nome não deve ser usado, porque a própria ciência Kalam merupa a mais uma coisa nova e tem Diada-inventar princípio taqawwul (dizer algo) o nome de Deus não é baseado em ciência.

E proibição nome bolehnya ao contrário da metodologia utilizada na definição de estudiosos Salaf aqidah os problemas.

2. Filosofia
Este termo é usado por filósofos e pessoas em linha com eles. Este é o nome que não deve ser usado em 'aqidah, porque a filosofia de base que é vista imaginário, a racionalidade de ficção, e superstição sobre as coisas invisíveis.

3. Tashawwuf
Este termo é usado por alguns dos Shufi, filósofo, orientalista e as pessoas em linha com eles. Este é o nome que não devem ser usados ​​em 'aqidah, porque é a nomenclatura da nova longo invent Diada. Ele contém o delírio Shufi, reclamações e confissões de sua superstição utilizado como referência em 'aqidah.

Naming Tashawwuf e Shufi não conhecida no início do Islã. Naming é famosa (lá) depois que ou entrar em Islã de ensinamentos religiosos e outras crenças do Islã.

Dr. Shabir Tha'imah comentou em seu livro, wa ash-Shuufiyyah Mu'taqadan Maslakan: "É claro que Tashawwuf influenciado pela vida do clero cristão, eles gostam de usar roupas de lã e habitar em mosteiros, e ele é enorme. Islam decidiu este hábito quando ele lançou todos os países ao monoteísmo. O Islam dá uma boa influência sobre as vidas e melhorar procedimentos de culto das pessoas erradas antes de o Islã ". [13]

Shaykh Dr. Ihsan Divino Zahir (. M. 1407 H) rahimahullah disse em wal sua at-Tashawwuful-Mansya 'Mashaadir: "Se olharmos com cuidado sobre os ensinamentos do Shufi primeira e última (mais tarde), bem como as opiniões são citados e reconhecidos pela sua nos livros Shufi antigos e novos, vamos ver claramente que muita diferença entre Shufi os ensinamentos de Al-Alcorão ea Sunnah. Assim também nós nunca vimos qualquer Shufi sementes no modo de vida da sallallaahu alaihi Profeta saw e seus companheiros radi anhum, eles estão (melhor que) Allah opção de Seus servos (depois os profetas e os apóstolos). Em vez disso, podemos ver que o Tashawwuf ensinamentos retirados sacerdotes cristãos, brâmanes, hindus, judeus, budistas e todos zuhudan, o conceito de cinzas Syu'ubi no Zoroastrismo no Irã, que é o período inicial da Shufi, Ghanusiyah, grego, e pensei Neo -platonismo, o que foi feito por pessoas Shufi mais tarde ". [14]

Abdurrahman Shaykh al-vice rahimahullah disse em seu livro, Mashra'ut Tashawwuf: "Certamente é um Tashawwuf hoax (traição) mais desprezível e condenável. Shaytan fez um servo de Deus o enganou e lutar contra Allah e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi wa sallam. Na verdade Tashawwuf é (como), sob o pretexto de que ele foi visto como um Zoroastrian um culto especialista, mesmo o disfarce de todos os inimigos dessa religião. Quando examinados mais aprofundada, será encontrada na doutrina de que há Shufi Bramanismo ensinamentos, o budismo, Zoroasterisme, Platoisme, o judaísmo, o cristianismo eo paganismo ". [15]

4. Ilaahiyyat (Teologia)
Illahiyat é o estudo da 'Aqidah com a metodologia de filosofia. Este é o nome usado por mutakallimin, filósofos, orientalistas e seus seguidores. Esta é também a nomeação é errado que estes nomes não devem ser usados, porque eles significam os filósofos e explicações filosóficas do mutakallimin sobre AllahSubhanahu wa Ta'alal de acordo com a sua percepção.

5. Atrás do poder da natureza metafísica
O termo é usado por filósofos e escritores ocidentais, bem como aqueles que estão em linha com eles. Este nome não deve ser usado, porque ele só é baseada no pensamento humano sozinho e contra a Al-Alcorão ea Sunnah.

Muitas pessoas que chamam o que eles acreditam e os princípios ou idéias que eles professam uma crença, mesmo que seja falso (bathil) ou não têm base (argumentos) "aqli e naqli. Na verdade 'aqidah que tem uma verdadeira compreensão do "Aqidah de Ahlus Sunna wal Jama'ah são provenientes de Al-Alcorão e os hadiths do Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam um saheeh e Ijma 'Salafush Salih.

C. A definição dos Salaf (السلف)
De acordo com a língua (etimologia), Salaf (السلف) significa que o anterior (ancestrais), o mais antigo e mais importante [16]. Salaf significa seu antecessor. Se é dito (سلف الرجل) Salaf alguém, ou seja, os pais que o precederam. [17]

De acordo com os termos (terminologia), a palavra significa Salaf primeira geração e melhor da Ummah (muçulmano), que consiste na Sahaba, Tabi'in, Tabi'in tabi'ut e as instruções de transporte imãs no período de três (geração / futuro) primeiro foram honrados por Deus Subhanahu wa Ta'ala, como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta saw:

خير الناس قرني ثم الذين يلونهم ثم الذين يلونهم.

"O melhor homem é o meu tempo (ou seja, o tempo dos Companheiros), então o seguinte (período Tabi'in), então o seguinte (período tabi'ut Tabi'in)". [18]

De acordo com a al-Qalsyani: "Salafush Salih foi a primeira geração deste ummah uma compreensão muito profunda de ciência, que seguem o sallallaahu alaihi Profeta saw e manter a Sunnah. Deus os escolheu para acompanhar alaihi Seu Profeta sallallaahu 'wa sallam e estabelecer Sua religião ... "[19]

Shaykh Mahmud Ahmad Khafaji disse em seu livro al-'Aqiidatul Islamiyyah Bainas Salafiyyah wal MU'TAZILAH: "Determinação do termo Salaf não é suficiente para apenas tempo limitado, mesmo deve corresponder a Al-Alcorão ea Sunnah de acordo com o entendimento Salafush Salih (em "moralidade aqidah, manhaj, e misticismo reprimida.). Qualquer um que pensa de acordo com Al-Alcorão ea Sunnah de 'aqidah, de acordo com o entendimento da lei e Salaf suluknya, então é chamado Salafi embora lugar distante e de tempo diferente. Ao contrário, quem viola a opinião de Al-Alcorão ea Sunnah, então ele não é um Salafi ainda que viveu nos dias de Amigos, Ta-bi'in e tabi'ut Tabi'in. [20]

Penisbatan ou palavra Salaf as-Salafiyyuun não incluem casos de heresia, mas é penisbatan penisbatan o syar'i como pessoa atribui-se a primeira geração desta Ummah, ou seja, o Sahaba, e Tabi'in tabi'ut Tabi'in.

Ahlus Sunna wal Jama'ah disse também como-Salafiyyuun porque eles seguem o manhaj de Amigo e Salafush Salih tabi'ut Tabi'in. Então, todo mundo que seguiu os seus passos e executado por sua manhaj-in de todos os tempos, eles são chamados os salafistas, como atribuído ao Salaf. Salaf não é um grupo ou classe como é entendida pela maioria das pessoas, mas é um manhaj (sistema vivo em ber'aqidah, adoração, arbitrar, moral e outros) que é obrigatório para todos os muçulmanos. Assim, a compreensão da Salaf atribuída a pessoas que mantêm segurança "aqidah e manhaj feito de acordo com o que o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, e seus Companheiros radi anhum antes conflito e da discórdia. [21]

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah rahimahullah (. M. 728 H) [22] disse: "Isso não é uma vergonha para as pessoas que apareceram manhaj Salaf e pessoa atribui-se ao Salaf, mesmo obrigados a aceitá-lo como tal manhaj Salaf é nada, mas a verdade». [23 ]

[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunna Wal Jama'ah, autor Yazid bin Abdul Qadir Jawas, Editora Leitor Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC 13340A Jacarta, Imprime Terceiro 1427H/Juni 2006M]



Definição de Ahlus Sunna wal Jama'ah. História do surgimento de Ahlus Sunna wal prazo Jama'ah



Por
Ustadz Al-Yazid bin Abdul Qadir Jawas


D. Definição de Ahlus Sunna wal Jama'ah
Ahlus Sunna wal Jama'ah são:
Aqueles que tomam o que sempre tomada por alaihi o sallallaahu Profeta saw, e seus companheiros radi anhum. Chamado Ahlus Sunnah, por causa do forte (eles) segurar e berittiba '(seguir) a Sunnah do Profeta sallallaahu' alaihi wa sallam, e seus Companheiros radi anhum.

As-Sunnah de acordo com a língua (etimologia) é um caminho / caminho, se é forma boa ou ruim. [1]

Enquanto isso, de acordo com estudiosos Aqidah (terminologia), As-Sunnah é um guia que tem sido feito pelo sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, e seus companheiros, tanto sobre ciência, i'tiqad (crenças), palavra e ação. E esta é a Sunnah a ser seguido, aqueles que o seguem serão elogiou e criticou aqueles que faria menyalahinya. [2]

Entender As-Sunnah por Ibn Rajab al-Hanbali rahimahullah (m. 795 H): "As-Sunnah é o caminho tomado, inclui a agarrar ao que é implementado alaihi Profeta sallallaahu 'wa sallam, e seu sucessor, que guiou e reta formar i "tiqad (crença), palavras e ações. Essa é a Sunnah perfeito. Portanto, a geração anterior não foi nomeado Salaf As-Sunnah, exceto ao que abrange três aspectos. É narrado que o Imam Hasan al-Basri (d.. 110 H), Imam al-Auza'i (d.. 157 H) e Iyadh Imam Fudhail bin '(m.. 187 H) ". [3]

Chamado al-Jama'ah, porque eles estão unidos na verdade, não querem berpecah lados em questões religiosas, se reuniram sob a liderança dos Imames (aderir a) al-Haqq (verdade), não sair de sua congregação e seguir o que tornou-se um negócio Ummah Salaful. [4]

Jama'ah acordo com Aqidah estudiosos (terminologia) é a primeira geração desta Ummah, ou seja, os Companheiros, Tabi'in tabi'ut, bem como aqueles que seguem na bondade até o Dia da Ressurreição, como se reuniram na verdade. [5]

Imam Abu Shammah rahimahullah Shafi'i (. M. 665 H) disse: "A fim de segurar a congregação, a intenção é segurar a verdade e segui-lo. Apesar de o carry ea Sunnah que muito menyalahinya. Porque a verdade é o que é feito pela congregação do primeiro, que levou o sallallaahu alaihi Profeta saw, e seus companheiros, sem aviso prévio às pessoas que se desviam (cometer falsidade) depois deles. "

Como foi dito por Ibn Masud radi anhu: [6]

الجماعة ما وافق الحق وإن كنت وحدك.

"Al-Jama'ah está seguindo a verdade, mesmo se você estiver sozinho". [7]

Assim, o Ahlus Sunna wal Jama'ah são aqueles que têm uma natureza e caráter para seguir a Suna do alaihi o sallallaahu Profeta saw e orientar clara das questões novas e inovações na religião.

Porque eles são os que ittiba "(seguir) para a Sunnah do Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam e siga Atsar (traço Salaful Ummah), para que eles também são chamados de Ahlul Hadith, Ahlul Atsar e Ahlul Ittiba'. Além disso, eles são também disse ser ath-Thaa-ifatul Manshuurah (classe recebe ajuda Allah), al-Firqatun Naajiyah (Sect), Ghurabaa "(estrangeiro).

Sobre ath-Thaa-ifatul Manshuurah, alaihi sallallaahu o Profeta saw disse:

لاتزال من أمتي أمة قائمة بأمر الله لا يضرهم من خذلهم ولا من خالفهم حتى يأتيهم أمر الله وهم على ذلك.

"Sempre houve uma festa da minha Ummah que sempre respeitar os mandamentos de Deus, não irá prejudicar aqueles que não ajudá-los e as pessoas que eles menyelisihi se vieram os mandamentos de Deus e se mantêm no topo do caminho". [8]

Em al-Ghurabaa ", o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam, disse:

بدأ الإسلام غريبا, وسيعود كما بدأ غريبا, فطوبى للغرباء.

"O Islã inicialmente estrangeiro, e deve retornar como estranhos primeiro, então sorte para al-Ghurabaa" (estrangeiros) ". [9]

Enquanto o significado de al-Ghurabaa "é narrada por 'Abdullah ibn' Amr ibn al-'Ash radi Anhuma quando um dia o sallallaahu Profeta' alaihi wa sallam explicou o significado de al-Ghurabaa", ele sallallaahu 'alaihi wa sallam, disse:

أناس صالحون في أناس سوء كثير من يعصيهم أكثر ممن يطيعهم.

"As pessoas que adora no centro de muitas pessoas que são pobres, aqueles que desobedecem a eles mais do que obedecê-las." [10]

Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam também falou sobre o significado de al-Ghurabaa':

الذين يصلحون عند فساد الناس.

"Ou seja, as pessoas estão sempre melhorar (Ummah) no meio da destruição de seres humanos". [11]

Em outra narração mencionados:

... الذين يصلحون ما أفسد الناس من بعدي من سنتي.

"Que as pessoas que fixam a Sunnah (Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta saw) depois destruído pelo homem". [12]

Ahlus Sunnah, ath-Tha-IFAH al-Mansurah e al-Firqatun Najiyah todos chamados Ahlul Hadith. A menção de Ahlus Sunnah, ath-Thaifah al-Mansurah e al-Firqatun Najiyah a algo Hadith Ahlul famoso e conhecido desde a geração Salaf, porque a menção de que é uma exigência de textos e de acordo com as condições e realidades. É narrado com um isnaad saheeh do imames, tais como: 'Abdullah Ibn al-Mubarak:' Ali Ibn Madini, Ahmad ibn Hanbal, al-Bukhari, Ahmad bin Sinan [13] e outros, رحمهم الله.

Imam Shafi'i [14] (. M. 204 H) rahimahullah disse: "Quando eu vejo um especialista hadith, como se visse um dos Companheiros do Profeta alaihi o sallallaahu 'wa sallam, espero que Alá premiar os melhores a eles. Eles foram mantendo as especificidades de religião para nós e nossa obrigação de agradecê-los por seus esforços ". [15]

Imam Ibn Hazm Azh-Zhahiri (. M. 456 H) rahimahullah explica a Sunnah Ahlus: "Ahlus Sunnah que mencionamos foi Ahl al-Haqq, enquanto, além disso, são Bid'ah Ahlul. Porque, na verdade, é Ahlus Sunnah do radi Sahaba anhum e todos os que os seguiram desde o manhaj Tabi'in selecionada, cinzas haabul hadith e que os seguiram de juristas de cada geração até que o nosso tempo, bem como leigos que os seguem tanto no leste como no oeste ". [16]

E. História do surgimento de Ahlus Sunna wal prazo Jama'ah
Nomeando o prazo Ahlus Sunna tem sido em torno desde a primeira geração do Islã no período do Deus Altíssimo, a geração de Companheiros, Tabi'in e Tabi'in Tabiut.

Abbaas 'Abdullah ibn' Anhuma [17] disse ao interpretar a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

يوم تبيض وجوه وتسود وجوه فأما الذين اسودت وجوههم أكفرتم بعد إيمانكم فذوقوا العذاب بما كنتم تكفرون

"No dia em que naquele tempo não eram rostos brilho branco, e algumas rosto negro sombrio. Quanto às pessoas que enfrentam preto sombrio (que disse): 'Por que você não acreditar depois de sua fé? Por causa da descrença que se sentia tormento causado que "[Ali Imran: 106].

"Os brancos enfrentam são Ahlus Sunna wal Jama'ah, enquanto o rosto de preto são Bid'ah Ahlul e equivocada". [18]

Em seguida, o termo Ahlus Sunna é seguido pela maioria dos estudiosos do Salaf رحمهم الله, entre eles:

1.Ayyub como-Sikhtiyani rahimahullah (. M. 131 H), ele disse: "Quando eu foi notificado da morte de um dos Ahlus Sunna como se faltando um dos meus membros."

2. Ats-Tsaury rahimahullah Sufyan (. M. 161 H) disse: "Eu wasiatkan você a ficar com a Sunnah Ahlus bem, porque são al-Ghurabaa". Como Ahlus Sunna wal pelo Jama'ah ". [19]

3. Iyadh Fudhail bin 'rahimahullah [20] (. M. 187 H) disse: "... Diz Ahlus Sunnah:. Fé é fé, palavras e ações"

4. Ubaid Abu al-Qasim ibn Sallam rahimahullah (. ª ao vivo 157-224 H) disse em seu livro Muqaddimah al-Iimaan [21]: "... E, de fato, se você me perguntar sobre a fé, contesta as pessoas da perfeição da fé, crescer e perda da fé, e você diz como se você quer saber a fé de acordo com Ahlus Sunnah do caminho ... "

5. Imam Ahmad bin Hanbal rahimahullah [22] (. ª ao vivo 164-241 AH), disse ele em seu livro Muqaddimah, As-Sunnah: "Estas escolas Ahlul 'ILMI, cinza-haabul atsar e Ahlus Sunna, eles são conhecidos como seguidores de Sunnah sallallaahu 'alaihi wa sallam, e seus companheiros, desde o tempo do radi Sahaba anhum até no presente momento ... "

6. Imam Ibn Jarir Tabari rahimahullah (. M. 310 H) disse: "... Quanto ao direito das palavras de a crença de que os crentes verão Allah no Dia da Ressurreição, então é isso que a nossa fé religiosa com ele, e sabemos que Ahlus Sunna wal Jama'ah encontraram os habitantes do Céu verão a Deus de acordo com a hadith de alaihi Profeta notícias Shaallallahu "saw". [23]

7. Imam Abu Jafar Ahmad ibn Muhammad ath-Thahawi rahimahullah (th ao vivo. 239-321 H). Ele diz em 'aqidahnya o famoso livro do Muqaddimah (al-' Aqiidatuth Thahaawiyyah): "... Esta é a explicação do Aqidah" ​​de Ahlus Sunna wal Jama'ah ".

Com penukilan, então é claro para nós que o Ahlus Sunna lafazh já conhecido entre os Salaf (primeira geração desta Ummah) e os estudiosos depois. O termo Ahlus Sunnah é um termo absoluto, em oposição à palavra Ahlul Bid'ah. Os estudiosos da Ahlus Sunna escrita explicação do 'Aqidah de Ahlus Sunnah que a ideologia Ummah de' aqidah é certo e fazer a distinção entre eles e os Bid'ah Ahlul. Como tem sido feito pelo Imam Ahmad bin Hanbal, Imam al-Barbahari, Imam ath-Thahawi e outros.

E também como uma refutação para aqueles que argumentam que o termo Ahlus Sunna foi usado pela primeira vez por um grupo de Asha'ira, enquanto Asha'ira ocorre no século 3 e 4 Hijriyyah. [24]

Na essência, não Asha'ira ser atribuída à Sunnah Ahlus, por causa de algumas diferenças fundamentais em princípios, incluindo:

1. Menta'-wil Asha'ira atributos de Deus Altíssimo, enquanto que a Sunnah Ahlus definir os atributos de Deus, tal como definido por Deus e Seu Mensageiro, "natureza" istiwa tal, rosto, mão, Al-Qur-an Kalamullah , e outros.

2. Asha'ira ocupavam-se com a ciência da kalam, estudiosos de Ahlus Sunnah enquanto ele denunciou a ciência da Kalam, como uma explicação Imam Shafi'i rahimahullah ao denunciar a ciência da kalam.

3. Asha'ira rejeitar a notícia autêntica sobre os atributos de Deus, rejeita-o de razão e qiyas (analogia)-los. [25]

[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunna Wal Jama'ah, autor Yazid bin Abdul Qadir Jawas, Editora Leitor Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC 13340A Jacarta, Imprime Terceiro 1427H/Juni 2006M]


fonte: http://almanhaj.or.id/

No comments:

Post a Comment