Saturday, August 11, 2012

Reflexões no mês de Ramadan, porque Deus disse: يأيها الذين آمنوا كتب عليكم الصيام كما كتب على الذين من قبلكم لعلكم تتقون Ó fiéis, incumbe-lhe rápido quanto necessário para aqueles que vos precederam para que você seja cauteloso. [Al Baqarah: 183]


Reflexões no mês de Ramadan, porque Deus disse:
يأيها الذين آمنوا كتب عليكم الصيام كما كتب على الذين من قبلكم لعلكم تتقون Ó fiéis, incumbe-lhe rápido quanto necessário para aqueles que vos precederam para que você seja cauteloso. [Al Baqarah: 183]




Por
Ustadz Firanda Ibn As-Abidin Soronji


É uma grande bênção aos Seus servos, que Deus fez momentos especiais cheio de bênçãos, para os Seus servos para tirar vantagem disso e ganhou a corrida como muitas bênçãos.

Reuniu-se com o mês do Ramadã é um prazer enorme. Assim, um muçulmano deve realmente sentir o prazer ea anima. Quantas pessoas estão impedidas de este delicioso, seja por causa da morte foi pego, ou a incapacidade para adorar como deveriam, por motivo de doença ou outro, ou porque eles estão equivocados e ignorantes deste mês glorioso. Portanto, um muçulmano deve agradecer a Deus por este dom. Peçam-lhe concedida a sinceridade eo espírito encarregado deste mês nobre, com adoração e dhikr a ele.

Infelizmente, muitas pessoas não entendem a glória deste mês sagrado. Não faça este mês sagrado como a terra para colher as recompensas de Deus, estendendo a adoração, a caridade, e lendo o Alcorão. Mas este mês grande temporada, desde que fazer e comer uma variedade de alimentos e bebidas, ocupam a mãe continua a lutar com a cozinha. A maioria dos outros lá que se aproveitam deste mês glorioso apenas para ficar acordado e conversar até de manhã, em seguida, na parte da tarde está cheia de sonhos. Há até mesmo tarde demais para rezar na mesquita. Ou quando rezando na mesquita, ele sonhou que a saudação do sacerdote imediatamente. Outros há que conhecê-lo como o mês sagrado da temporada para arrecadar dinheiro, tanto quanto possível. Empregos, oportunidades de emprego traçadas como uma tentativa de dragagem do mundo [1]. Alguns outros são muito ativos compra e venda, stand bye no mercado e deixar a mesquita. Mesmo que a oração na mesquita, rezam com pressa. E Allah musta'an ... [2]
.
Qualquer pessoa que conhece a grandeza deste mês sagrado, ela realmente vai faltar-lhe ao encontro. O salaf realmente sentir a majestade deste mês sagrado, por isso sua presença é sempre olhou para a frente por eles. Mesmo muito antes, que tinha preparado esse encontro.

Mu'alla bin Al Fadl disse: "Eles (os Salaf) orou a Deus para seis meses para que Deus os colocou em contato com o mês do Ramadã ...." [3]

Louve a Deus e agradecer a Ele por ter nos trouxe para o mês do Ramadã em um estado de serenidade e paz. Pense, como o estado dos nossos irmãos na Palestina, Chechênia, Afeganistão, Iraque e outros países? Como é a sua situação em receber este mês sagrado? Desastre após desastre, o sofrimento após sofrimento se abateu sobre eles. Chorei de dor e dão boas-vindas neste mês sagrado.

Com nossa ampla variedade de jejum alimentar. Então, como podem os nossos irmãos na Somália quebrar o jejum? Eles continuam a enfrentar desastres fome. [4]

Ramadan é uma oportunidade de ouro para TORNAR o cauteloso
Ele disse:

يأيها الذين آمنوا كتب عليكم الصيام كما كتب على الذين من قبلكم لعلكم تتقون

Ó fiéis, incumbe-lhe rápido quanto necessário para aqueles que vos precederam para que você seja cauteloso. [Al Baqarah: 183]
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Shaykh Uthaymeen, que Allah tenha misericórdia dizer: "لعل é ta` lil (explicar porquê). Isso explica a sabedoria de jejum (objectivo). Ou seja, que você (o povo) tem medo de Deus. Esta sabedoria (o principal) do jejum. A sabedoria, a sabedoria do jejum, como o bem-estar físico ou bem-estar social, então é só segui-lo (não as principais lições Pen) ". [5]

Quantas pessoas nesta idade, se for disse-lhes: "tu teme a Deus", então padamlah o rosto vermelho de raiva e enganou a si mesmo. Ele acha que tem medo de Deus, então sinta-se ofendido se você dizer a ela por medo de Deus.

Ibn Masud disse: "Basta dizer que alguém é inocente-lhe:" Temei a Deus ", então ele disse:" Cuide de si mesmo, pessoas como você me aconselharia? '".

Um dia, o califa Harun Ar Rashid camelo montar para fora o luxuoso e ornamentada, e um judeu lhe disse: "Ó Comandante dos Fiéis. Tu temes a Deus ", então beliaupun para baixo de seu veículo e curvar-se a Deus na terra com total tawadhu` e humildade. Khalifah, então, ordenou que as necessidades do povo judeu são cumpridos.

Quando perguntado por que o califa ordenou que, ele respondeu: "Quando ouvi as palavras do povo judeu, me lembrei da palavra de Deus

وإذا قيل له اتق الله أخذته العزة بالإثم فحسبه جهنم ولبئس المهاد

(E quando é dito a ele: "Temei a Deus", surgiu a arrogância que o pecado causou será suficiente (retorno) Inferno E de fato Jahannam piores habitações "Al-Baqarah versículo 206 -...), Então eu me preocupo Eu era o único que chama Deus ". [6]

Portanto, o jejum é uma oportunidade de ouro para treinar-nos a ter medo de Deus.

A maioria dos Salaf disse, o jejum é o mais leve da esquerda para comer e beber. Jabir disse: "Se você rápido, por isso deve a sua audição, visão, lisanmu, muito rápido ... E quando em jejum, não fazer como a forma como as coisas eram quando as coisas não estavam em jejum". [7] Aliah Abul ", disse, as pessoas que jejuaram estar sempre em adoração, embora ele estava em um estado de sono em sua cama, (que) enquanto não fingida (wag) de outros. [8]

Como Shaykh Sudais disse: "E se eles tivessem executado e aplicar o que o jejum disyariatkannya objectivos (que é ter medo de Deus)? Ou são muitos daqueles que não conhecem a sabedoria jejum disyari'atkannya e esquecer o doce fruto da piedade e devoção ruas são iluminadas, de modo suficiente o jejum apenas por se abster de alimentos e bebidas, bem como o jejum invalidar o Zahir? "[9 ]

Ele também disse: "A maioria das pessoas não sabe a essência do jejum. Eles limitam o sentido do jejum, que é apenas abster-se de comer e beber. Então você vê alguns deles, o jejum não é capaz de impedir que o (mal) verbal, tão atolados em calúnias e mentiras namimah. Da mesma forma, permitem que elas percorrem as orelhas e os olhos, por isso caiu em pecado e desobediência. Imam Bukhari narrou um hadith em seu Saheeh, que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

من لم يدع قول الزور والعمل به والجهل فليس لله حاجة في أي يدع طعامه وشرابه

Quem não abandona discurso falso e para implementá-las [10], bem como a ignorância [11], então Deus não precisa rápido da esquerda para comer e beber. [12]

Ibn Rajab disse: "Quem no Ramadã não é sorte, então quando ela vai ter sorte? Qualquer pessoa que neste mês sagrado não poderia trazer-se para Deus, então ele está perdido, de fato. "[13]

Ser somos como as borboletas são divertidas e belas quando vistas, bem como benéfico para o casamento entre as plantas, enquanto que antes é uma lagarta que danificam as pragas folhagens e plantas. No entanto, após um jejum de um tempo no casulo, a lagarta se transforma em uma linda borboleta.

O jejum é uma chance de se acostumar a MENTADABBUR Corão
Quantas pessoas se afastaram do Corão e da esquerda para a ler o Corão. Ou quando ele lê-lo, sem ser acompanhado por mentadabburi conteúdo (contemplação) de significado. Assim, em algumas pessoas, o Corão em algo memorável [14].

Ibn Rajab disse: "Allah denunciou as pessoas que lêem o Corão sem entendimento (mentadaburi) significado. Ele disse ومنهم أميون لايعلمون الكتاب إلا أماني (E entre eles eram analfabetos não sabiam a Escritura (At Law), mas apenas um mito mera "Al-Baqarah versículo 78 -.). Nomeadamente em lê-lo sem compreender seu significado. Finalidade da revelação do Alcorão é para ser entendido pelo seu significado e praticada, não apenas para ser lido ". [15]

Quando chega Ramadan Az Zuhri: "Ramadã está lendo o Alcorão e alimentos para animais (os pobres)".

Ibn Abdilhakim disse: "Se a chegada do Ramadã, Imam Malik recitou o hadith coíbe de e trocar idéias com os estudiosos. Ele se concentrou a leitura do Corão Mushaf ".

Abdurrazak disse: "Se você for durante o Ramadã, Ats Tsauri abandonar toda adoração e foco na leitura do Corão."

Ibn Rajab disse: "No mês de Ramadan, o salaf concentrar para ler o Alcorão. Entre eles, há mengkhatamkan Corão a cada semana, há cada três dias, alguns são concluídos em duas noites. Mesmo alguns deles no momento dos últimos dez noites, completando o Corão a cada noite.

Quanto ao hadith que explica mengkhatamkan proibir o Alcorão em menos de três dias, então a intenção, se realizada de forma contínua. Como para a conclusão do Alcorão às vezes (só) um nobre, como no mês de Ramadan, especialmente nas noites que se espera, que é Laylat al-Qadr, também em lugares que nobre, então isso é Sunnah para recitar reproduzir Qur `an aproveitar a oportunidade de estar no lugar e um tempo glorioso. É a opinião de Imam Ahmad e outros, e é praticado por outros que não eles ". [16]

Entre maneiras civilizadas ao ler o Alcorão. [17]
A. Deve ser lido com tartil, atenção às regras de recitação é acompanhada por versos mentadabburi ler. Se o verso que diz relacionados a deficiências ou erros, então ele deve beristighfar. Se ele passa os versículos relacionados com a graça de Deus, então ele deve pedir a Deus a graça de Deus. Se através dos versos de Allah, então ele deve temer a Deus e buscar refúgio em Allah do que isso. Portanto, se você ler o Alcorão com uma atenção rápida e menos com as regras de recitação, é difícil de praticar tadabbur Corão. Mesmo lendo o Alcorão sobre a voar sem as regras, por vezes, a lei pode ser ilegal, se a provocar alterações nas cartas (não de acordo com makhrajnya), porque isso leva a mudanças no Corão. Como se lê rapidamente, mas ainda considerar as regras da recitação, então não importa, porque algumas pessoas são mais fáceis para a leitura oral do Alcorão (e algumas pessoas podem mentadabburi Corão mesmo ler rapidamente).

2. Se não cortar a leitura do Alcorão porque ele queria conversar com os amigos sentado ao lado dele. Algumas pessoas, se você estiver lendo o Alcorão e depois há um amigo ao lado dele, então ele muitas vezes cortar a leitura para falar com seu amigo. Tais ações não deve ser feito, porque se enquadra na categoria de distância do Corão, sem a necessidade.

3. Não ler o Alcorão em voz alta as pessoas ao seu redor, portanto, perturbadores que estava lendo o Alcorão, também, ou orando, ou dormindo. O Profeta proibiu a este assunto.

De Abu Said Al Khudri, ele disse: "O Profeta i'tikaf na mesquita, então ele ouviu o povo ler o Alcorão em voz alta, eo Profeta estava no i'tikafnya tenda. Beliaupun abriu o sitar tenda (pano), em seguida, disse: "Vocês todos são bermunajat com o seu Senhor, assim como alguns de vocês incomodar os outros. Que alguns de vocês levantou a sua voz quando ele leu o Corão "ou ele disse:" Quando o (a leitura do Corão) na oração ". [18]

Ramadan é a oportunidade para a introspecção AUTO
Umar Al-Faruq, disse:

حاسبوا أنفسكم قبل أن تحاسبا وزنوها قبل أن توزنوا و تزينوا للعرض الأكبر

Hisablah si mesmo antes de ser levado a conta. Pesar-se antes de ser pesado. E berhiaslah (caridade shalihlah) para a preparação de atos escravos ditampakkannya dia. [19]

Ele disse يومئذ لا تخفى منكم خافية (Naquele dia, você é confrontado (a Ti, Senhor), não há nada escondido de seu estado (de Deus)-Al Haqqah: 18 -).

É verdade que falado por Al Faruq, muhasabah auto real neste mundo, muito mais leve que o acerto de contas de Deus no futuro, (ou seja) quando o cabelo das crianças ficarem brancos. Aquele que é Deus.

E a evidência é autêntico livro da natureza: ... não deixe uma pequena e não (também) um grande, mas ele observou tudo;? e descobriram que eles estão fazendo lá (por escrito). E o teu Senhor não bater um juapun. (Al-Kahf: 49).

Al-Hasan disse: "Um crente é o próprio controlador. (Se), ele menghisab-se como Deus. Isso levou a um ajuste de contas da luz na vida futura é, porque eles têm menghisab suas almas no mundo. E isso faz com que o peso do ajuste de contas no dia do julgamento em breve, porque eles podem tomar neste caso, sem bermuhasabah (o mundo) ". [20]

Muhasabah natureza é, calcular e comparar entre o bem eo mal. Assim, a comparação é desconhecido, que deles o mais. [21]

Ibn al-Qayyim explica: "No entanto, este muhasabah será difícil para as pessoas que não têm os três casos, ou seja, a luz da sabedoria, prejudicar a si mesmos e do (capacidade) para distinguir entre o prazer ea calúnia (istidraj)."

Primeiro: A luz da sabedoria, a ciência, por que um escravo podia distinguir entre verdade e falsidade orientação e desorientação, benefícios e danos, e menos perfeito, o bem eo mal. Assim, ele poderia descobrir o nível da prática de ligeiros e pesados, que foi aceite e os rejeitados. Quanto mais brilhante a luz desta sabedoria em uma pessoa, então ele vai ser mais preciso em seus cálculos (muhasabah).

Segundo: Quanto ao prejuízo para si mesmo é necessário (em muhasabah). Porque o tipo pensado para a alma, pode inibir o exame imperfeito da alma, assim ele poderia ser, ele iria olhar para o bem da fealdade, o mal, e (vice-versa) consideram a perfeição de sua vergonha. E o preconceito não para ele, exceto aqueles que o conheciam. Quem teria pensado que gentilmente a sua alma, ele era o mais ignorante sobre si mesmo.

Terceiro: Em relação ao (capacidade) para distinguir entre o prazer e calúnia, que é distinguir entre o prazer que Deus lhe deu, da sua bondade e amor, afeto, que ele poderia alcançar a felicidade eterna com prazer que é istidraj de Deus. Quantas pessoas têm a terfitnah prazer com (da esquerda para afogar-se em prazer, por isso quanto mais desviado do caminho de Deus, da pena), e ele não estava ciente disso.

Eles elogiam terfitnah com gente estúpida, enganados pelas suas necessidades são sempre satisfeitas ea vergonha que está sempre fechada por Deus. A maioria dos homens fazem os três casos (o louvor dos homens, as necessidades não satisfeitas, ea vergonha que está sempre fechada) como um sinal de felicidade e sucesso. Até que a ciência é onde parece que eles ......

Ibn Qayyim continua: .... todo o poder, boa aparência e uma mente, se for acompanhada pela implementação dos mandamentos de Deus e que Deus aprova, então é um dom de Deus. Se não, então a força é um desastre.

Cada estado é usada para ajudar a pregar a religião de Deus e à Sua maneira, então é um dom de Deus. Se não, então é simplesmente um desastre.

Qualquer propriedade que seja acompanhado por berinfaq no caminho de Deus, não esperar recompensas e graças do homem, então é um dom de Deus. Se não, então a propriedade só é um tiro pela culatra para ele ....

E todo aquele que recebe a sua atitude e pengagunggan e seu amor a ele, se for acompanhado por um sentimento de submissão, uma baixa e humilde diante de Deus, bem como a desgraça dele com familiaridade e falta de obras, e aconselhar as pessoas de negócios, então este é o dom de Deus. Se não, então é simplesmente um desastre.

Portanto, ele deve ser um servo de observar um ponto muito importante e isso perigoso, a fim de distinguir entre os dons e catástrofes, e Boon boomerang para ele, pois como muitos especialistas e adoração nobres são mal-entendidos e ambigüidade na compreensão dessa discussão. [22]

Conheça, incluindo muhasabah perfeição, para que saibais que cada celaanmu ao irmão que cometem adultério, ou desonra, será devolvido a você.

Narrado do Profeta que ele disse:

من عير أخاه بذنب لم يمت حتى يعمله

Qualquer pessoa que denunciou o seu irmão por causa de seu pecado (kemaksiatannya), então ele não morreria até que ele cometeu a desobediência. [23]

Na interpretação deste hadith, Imam Ahmad disse: "Isso (denunciado como) pecado (pecadores), que ele se arrependeu disso". [24]

Ibn al-Qayyim disse: E também o opróbrio de excitação juntamente com a queda dos detratores que acusados ​​o erro. Imam Al-Tirmidhi também narrou que o Profeta é marfu'-disse, 'Não mostrar entusiasmo para o desastre que se abateu sobre o seu irmão, para que Deus abençoe o seu irmão e trazer desastre para você' ". [25]

E talvez também, a intenção do Profeta que celaanmu pecado contra o seu irmão maior do que o pecado do seu irmão e os pecadores são piores do que fazê-lo. Porque mostra tazkyiatun celaanmu nafs (auto elogio) e afirmar que você estava sempre em cima do cumprimento e ter sido inocente do pecado, eo pecado que trouxe saudaramulah.

Então, talvez, lamentar que o seu irmão por causa de seu pecado e as conseqüências que surgem depois disso, um sentido de moderado e baixo, bem como um insulto à sua alma, e libertá-lo do seu santo auto-reconhecimento da doença, um sentimento de orgulho e ujub, bem como o estabelecimento de no rosto de Deus em um estado de baixo para coração resignado, mais útil e melhor para ele do que a confissão de que você está sempre no topo da obediência a Deus e você se considera fazendo um monte de obediência a Deus. Mesmo que você sente que contribuiu para a criação de Deus e às criaturas sujeição tal. É o seu irmão, que tenham cometido desobediência (muito) mais perto da graça de Deus. E quanto as pessoas "sentem ujub e contribuir para instituições de caridade por causa de sua obediência a ira de Deus.

O pecado que levou o culpado se sentir humilhado na frente de Allah é preferível, ao invés de adesão a uma organização beneficente que leva o culpado se sente "ujub. Na verdade, se você adormecer à noite (não realizar orações da noite), então você se arrepender de manhã, melhor do que se você orar noite e, em seguida, na parte da manhã você se sente 'ujub para si mesmo, porque as pessoas reais' ujub, não caridade até Deus. Você ri, como ele reconhece (erros e deficiências que) melhor do que você chorar, mas você se sente 'ujub.

Geme um pecador aos olhos de Deus voto preferencial em comparação com aqueles que glorificam no entanto ujub dhikr '. Pode ser que, com o pecado cometido pelos irmãos, Deus lhe deu e revogar droga que mata doença em si, mas a doença está em você e você não sente isso.

Deus tem um segredo e sabedoria sobre os seus servos para obedecer, e que se envolvem em imoral, ninguém conhece, exceto ele. Os eruditos e sábios não entendem o segredo de que, com exceção apenas que seria de esperar e foi captada pelos cinco sentidos humanos. Mas, além disso, há o mistério de Deus não é conhecido, mesmo pelos anjos de gravação de caridade.

Profeta disse:

إذا زنت أمة أحدكم فليقم عليها الحد ولا يثرب

(Se uma escrava possuída por qualquer um de vocês cometem adultério, a punição tinha Estabelecer o repreendeu, e não) [26] porque, na verdade, a avaliação é do lado da lei de Deus e é Sua. E seu objetivo é fazer cumprir a pena tinha sobre a mulher escrava, não uma censura.

Deus disse sobre ser o mais conhecido e mais de perto com ele (ou seja, o Profeta): "E se não reforçar (coração), você é quase certamente menos inclinados a eles (os infiéis)". (Al-Isra ': 74). O Profeta Joseph Smith disse: "... E se desviares o seu laço de mim, com certeza eu estaria inclinado a (cumprir os seus desejos) e eu certamente inclui as pessoas que são estúpidas "(Yusuf, 33)..

Profeta na maioria das vezes jurar dizendo لا ومقلب القلوب (lançando de volta a essência do coração humano) [27]. Ele disse: "Nem mesmo um coração humano, mas ele estava entre dois dedos dos dedos de Deus. Se Deus quiser, (então) Deus vai dar-lhe instruções. E se Deus quiser, então Allah desencaminhar ", [28] e, em seguida, orou:

اللهم مقلب القلوب ثبت قلوبنا على دينك

Ó Aquele que virou costas ao coração do homem, os nossos corações em seu caminho. [29]

اللهم مصرف القلوب صرف قلوبنا على طاعتك

Essência da O-malingkan roubar os corações dos homens, palingkanlah nossos corações, para ser obediente ao Senhor. [30]

Orar a Deus para adorar o nosso RÁPIDO RECEBIDO
Ibn Rajab disse: "O Salaf, eles se esforçam sinceramente para refinar e melhorar sua prática. Então, depois que eles estavam muito preocupados que as suas obras ser aceito e eles temiam que as ações não são aceitos. Eles são os que dão o que eles dão, com um coração de medo. (Al Mukminun: 60).

Foi narrado a partir de 'Ali, ele disse: "Preocupe-se mais que você recebeu sua caridade (depois de fazer uma boa ação), desde a atenção por suas ações (quando ser caridoso). Você não ouviu a palavra de Deus إنما يتقبل الله من المتقين (Em verdade, Deus só aceita aqueles que temem Allah, Al Maidah: 27).

De Fadhalah ele disse: "Eu sei que Deus aceite as minhas obras tão pequeno como a semente de mostarda, embora eu gostasse mais, que o mundo e tudo nele, porque Deus disse: Em verdade, Deus só aceita daqueles que temem a Deus. (Al Maidah: 27) ".

Abu Darda disse, "Eu sei que Deus aceitou-me apenas uma oração mais ao meu gosto do que a terra e todo seu conteúdo, porque Deus disse: Em verdade, Deus só aceita daqueles que temem a Deus. (Al Maidah: 27) ". [31]

Malik bin Dinar disse, "Sentimentos de medo, se a prática não é aceite, é mais pesado do que a caridade."

"` Como Sulami Atha disse: "Acautelai-vos, para que suas ações não por causa de Deus."

Abdulaziz bin Abi Ruwwad disse: "Eu os encontrei (salaf) muito a sério quando as boas ações. Mas se tivessem acabado de fazer uma boa ação, eles são substituídos e tristeza se preocupar se seus atos são aceitos ou não? "

Portanto, o Salaf após seis meses de orar para que Deus reuniu pelo Ramadã. Eles também orou após o Ramadã, durante seis meses para que suas obras sejam aceitas.

Wuhaib bin Al Ward ao ler a palavra de Deus

وإذ يرفع إبراهيم القواعد من البيت و إسماعيل ربنا تقبل منا إنك أنت السميع العليم

(E quando Abraão levantou (criação) os fundamentos da Casa com Ismail (orando): "O nosso Rabb, aceitar de nós (os nossos atos) em verdade, tu ouve e determina o versículo Al-Baqarah 127 -, então ele (o. Wuhaib bin Al Ward) estava chorando, dizendo: ". O amado Ar Rahman Tu Ar Rahman levantou a casa, então você tem medo de que seus atos não são aceitos por AR Rahman" [33].

Ibn al-Qayyim disse, sentindo-se satisfeitos (satisfeito) foi um dos devoção de caridade que ele fez, é uma indicação de que ele não tinha conhecimento da situação a si mesmo. Ele não sabia o Alllah direitos e como deve adorar a Deus. A ignorância de si mesmos e à falta de abominações contidas na devoção de caridade, e sua ignorância da grandeza de Deus e Seu direito do direito, tornando-o tanto preconceito contra sua alma cheia de falhas, de modo que, finalmente, ele estava satisfeito com sua caridade obediência. Ele também cria um sentimento de 'ujub (espantado) com si, que vem realizando obediência caritativa, e induzir um sentimento de orgulho e de outras doenças hepáticas, o que (é claro) é mais perigoso do que os pecados grandes que aparecem, como o adultério, beber rígido, e saiu correndo do campo de batalha. Se assim for, se sentem satisfeitos com a devoção de caridade, a burrice e estupidez da alma.

Se considerarmos, ao que parece as pessoas que estão cautelosos e serviço especializado, eles estão pedindo o perdão de Deus, mesmo quando tiverem concluído a obediência da caridade. Isto, porque eles reconhecem as deficiências, quando o fazem bem. E eles reconheceram que a caridade não se encaixa a sua adesão à grandeza e majestade de Deus. Se não fosse por ordem de Deus para agir, então eles vão se envergonhar diante de Deus com sua adoração falhos, e eles não dão o prazer de adoração a Deus é falho. Mas eles ainda executar o comando para adorar a Deus, embora cheio de falhas.

Allah ordenou os peregrinos (visitante casa de Deus) para beristigfar após a conclusão dos rituais do Hajj da mais majestosa e nobre, que é o wukuf Arafat. Deus diz, o que significa: Então, se você transferiu-se de Arafat a Deus em Masy'aril berdzikirlah Haram. E berdzikirlah (chamada) de Deus como um ditunjukanNya para você, e antes que você realmente, realmente, o povo errar. Então, você é levado até o ponto de partida de muitas pessoas (ie Arafat), e pedir perdão de Deus, certamente Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. (Al Baqarah: 198-199).

Deus também diz والمستغفرين بالأسحار (E pedir perdão ao amanhecer, Ali Imran versículo 17 -.). Hasan Al-Basri disse: "Eles alongam a oração da noite até a hora de amanhecer (antes do nascer do sol), e então sentar e beristighfar a Deus". E em um hadith saheeh mencionado, se o Profeta tinha saudações de oração, Ele n beristighfar três vezes. [34]

Deus ordenou ao Profeta beristighfar depois de entregar seu tratado profético, e ele alaihi sallallaahu 'saw foi bem cumprida, bem como após a conclusão da peregrinação, e antes de morrer. Então, Deus diz na carta final do ano passado para o Mensageiro de n: "Uma vez que a ajuda de Deus ea vitória veio. E você vê pessoas que vão para a religião de Deus em massa, em seguida, glorificar os louvores do teu Senhor e pedir perdão a ele. Verdadeiramente, Ele é a maioria aceita o arrependimento ". (Um Nasr versos 1-3).

Com o declínio desta carta, em seguida, Umar Ibn Abbas e sei que isso é uma notificação para o Mensageiro de Deus n, como um sinal de sua morte foi o Mensageiro de Deus. Então, Deus ordenou a beristighfar depois que ele assumiu tratado dever de Deus. É como se o aviso, que você (O Profeta) ter cumprido a sua obrigação e nenhuma outra tarefa, em seguida, fazer a tampa é o perdão. Bem como a oração de encerramento, a peregrinação, hoje à noite orações. Também após a ablução, ele disse:

سبحانك اللهم وبحمدك أشهد أن لا إله إلا أنت أستغفرك وأتوب إليك.
أللهم اجعلني من التوابين و اجعلني من المتطهرين.

Assim, o estado das pessoas que sabem o que é suposto, e em conformidade com a glória de Deus, e entender sobre os direitos de culto e as suas exigências.

Disse que alguns dos sábios: "Sempre que você está contente (satisfeito) com você e seus atos de Deus, (então) sabei que Deus não está satisfeito com amalmu. E quem sabe que para ele era um ponto um erro desgraça e fealdade, e saber que as obras estão cheias de doenças e deficiências, então como ele poderia ser satisfeita com obras? Como ele poderia praticar é por amor de Deus? "

É belas palavras de Shaykh Abu Madin: "aqueles que percebem a adoração, então ele iria olhar para as suas obras com óculos Riya". Ele olhou para a situação com o mero reconhecimento, e olhou para as suas palavras com uma mentira pura. O mais do que você espera em seu coração, sua alma fica menor será antes de você, e menos o valor do sacrifício que você tem que gastar para conseguir uma grande esperança. Quanto mais você reconhecer a natureza de Deus ea natureza ubudiyah rububiyah ', e quanto mais você conhecer a Deus e conhece a si mesmo, o mais claro para você, que o que está em você na forma de devoção de caridade, não é apropriado para dar a Deus. Mesmo que você veio com obras (como a prática de pesar todos os gênios e os homens), então você ainda vai ser o medo do castigo de Deus (porque tem medo de não ser aceito, Pen). Certamente, Allah aceitar suas ações pela graça e dignidade e graça para você. Ele pode premiar e recompensar-te, assim como a misericórdia, glória e graça ". [36]

Shaikh Abdurrahman Como Sudais disse: "Eis, meus irmãos, como você receber o mês sagrado, você também vai deixá-lo em breve. Sabe, ó servo de Deus, se você vai ser cumprida até o final deste mês? Ou você não vai vê-lo? Por Deus, nós não sabemos, enquanto estamos a cada dia dezenas menyalatkan de corpos. Onde eles são usados ​​para rápida com a gente? Um homem sábio vai fazer tudo para claudicação bermuhasabah e endireitar, removê-lo do caminho da obediência antes de sua morte com uma súbita, por isso não houve nenhum benefício, exceto boas ações. Rabb promessa Ikrarkanlah para você neste lugar sagrado, e neste santo abençoado para se arrepender e lamentar, e romper com os grilhões da desobediência e do pecado. Na verdade, era para rezar para o bem de si mesmo e seus irmãos, os muçulmanos ". [37]

Alaihi Washallahu 'ala Nabiyina Muhammadin sallallaahu' saw.

Maraji `:
A. Madarijus Salikin, Ibn al-Qayyim, Abdulaziz bin tahqiq Nasir Al Julaiyil, Dar Ath. Thaibah.
2. Wazhaif Ramadã, o xeque Mohammad bin Abdurrahman bin Qasim.
3. Como Ahaditsu Siyam, Ahkamuhu Wa Adabuhu, Abdullah Al Sheikh Fauzan.
4. Tafseer Al Corão Al Karim, Uthaymeen Shaykh ', Dar Ibn Jauzi.
5. Ramadan Fursah Lit Taghyir, Muhammad bin Al Habda Abdillah.
6. Kaukabah Khutab Al Al Al Kaaba Munifah Pulpit Min Ash Syarifah, Sheikh Abdulaziz bin Abdurrahman Como Sudais.
7. Fathul Bari, Ibn Hajar al-'Asqalani, Darus Salam, Riyadh.
8. Tuhfatul Ahwadzi, Al Mubarakfuri, Ihya Dar Em Turots Al-'Arabi.
9. Tafsir Ibn Kathir.

[Copiado de As-Sunnah revista IX/1426/2005M 06/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858197]


Superar Marahmu, Ridha atingir seu Rabb!


Por
Clérigo Abdullah bin al-Buthoni MA Taslim


Se nós jamais sentir raiva, às vezes não consigo me controlar, porque as emoções são intensificadas.

É a natureza da raiva é a natureza humana, porque eles têm um desejo que sempre tende a ser obedecida e não negou o seu desejo.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

إنما أنا بشر أرضى كما يرضى البشر وأغضب كما يغضب البشر

Eu sou apenas humano. Eu poderia ser feliz como um homem feliz, e eu posso estar com raiva, como os homens furiosos. [1]

Além de que, a natureza da raiva são brasas se acendem por Satanás no coração dos homens para destruir a sua religião ea si mesmos. Por causa da raiva, uma pessoa pode ser um olho escuro para agir ou dizer uma palavra ruim para si e sua religião. [2]

Portanto, os servos de Deus Subhanahu wa Ta'ala é cauteloso, apesar de não escapar a natureza da raiva, mas porque eles estão sempre tentando lutar contra o desejo de luxúria. Assim que eles podem reduzir a sua raiva para Deus Subhanahu wa Ta'ala. Allah elogiou-os em Sua Palavra:

الذين ينفقون في السراء والضراء والكاظمين الغيظ والعافين عن الناس والله يحب المحسنين

Aqueles que são justos são aqueles que passam (sua propriedade), quer no campo e estreito, e os que restringem a raiva, e de perdão (erros) de outros. Allah ama aqueles que fazem o bem [Imran Ali '/ 3:134]

Ou seja, se machucar outras pessoas que ira provocar, eles não se entregam as suas paixões (por causa da ira de ventilação), mas pelo contrário, eles (tente) para segurar a raiva em seus corações e ser paciente para o tratamento de pessoas que não respondem a prejudicá-los. [3 ]

KUTAMAAN manter zangado quando EMOÇÃO E AUTO CONTROLE
Em um hadith autêntico, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

ليس الشديد بالصرعة, إنما الشديد الذى يملك نفسه عند الغضب

Não era um homem forte (real) com (sempre bater o seu adversário em) luta (luta), mas o homem forte (real) é capaz de controlar-se quando perturbado. [4]

Esta é uma força admirável e têm a virtude de Deus Todo-Poderoso. Esse poder não é compartilhada por muitas pessoas. [5]

Imam al-Munâwi rahimahullah disse: "O significado deste hadith é um homem forte (literalmente) é uma pessoa que (pode) ajudar a mim mesmo quando a raiva é volátil e ele (podia) contra e subjugar seus desejos (quando). Neste hadith, alaihi o sallallaahu Profeta 'wa força significado sallam física para realizar o significado de força interior. Quem é capaz de controlar-se quando se é realmente ele foi (capaz) para derrotar o inimigo mais poderoso e mais perigoso (desejos, por exemplo) ". [6]

Este é o significado de poder que é amado por Deus Subhanahu wa Ta'ala mencionado nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

المؤمن القوي خير وأحب إلى الله من المؤمن الضعيف

Crente forte é melhor e mais amada por Deus que o crente fraco. [7]

Forte neste hadith, o significado é a fé poderosa e forte na luta subjugar seus desejos no caminho de Deus Todo-Poderoso. [8]

Em outro hadith, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

من كظم غيظا وهو قادر على أن ينفذه دعاه الله عز وجل على رءوس الخلائق يوم القيامة حتى يخيره الله من الحور ما شاء

Qualquer um que conter a raiva, e ele é capaz de tirá-lo, em seguida, Deus Todo-Poderoso vai chamá-lo (orgulhoso), no Dia do Juízo em face de toda a humanidade, (então) Deus, deixá-lo escolher um anjo. [9]

Imam ath-Thîbi rahimahullah disse: "(Deeds) conter a raiva é louvável, porque ele conseguiu dominar a raiva significa sempre sussurrando más paixões, e, portanto, k Deus elogiou-os em Sua Palavra:

والكاظمين الغيظ والعافين عن الناس والله يحب المحسنين

... E aqueles que conter a raiva e perdoar (erros) de outros. K Allah ama aqueles que fazem o bem [Ali Imran / 3:134] [10]

Palavra de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw no hadith acima, "... quando ele foi capaz de tirá-lo ...", sugerindo que a raiva segurando é louvável no Islã é quando uma pessoa é capaz de descarregar sua raiva e ele segurou-a por Deus Todo-Poderoso. [11] No que diz respeito ao ele não foi capaz de tirá-lo, por exemplo, por medo das pessoas que o fizeram com raiva, ou por causa de sua fraqueza, e outras causas, então, nessas circunstâncias, é segurar a raiva não é louvável.

Um crente que usado para controlar seus desejos, então, em todas as circunstâncias, ele sempre foi capaz de dizer e agir corretamente, porque suas palavras e ações não são influenciados por seus desejos. Pessoas que gostam dele vai ser fácil para ele ser justo e é este sentimento de justiça que foi elogiado por Deus Subhanahu wa Ta'ala como uma atitude que está mais perto de piedade. Allah diz:

ولا يجرمنكم شنآن قوم على ألا تعدلوا اعدلوا هو أقرب للتقوى

E nunca o ódio contra um povo, encorajando-os a fazer injustiça. Preste atenção, porque é apenas mais perto de piedade [al-Maidah / 5:8]

Imam Ibn al-Qayyim discurso rahimahullah citando alguns estudiosos salafistas que interpretam a justiça neste parágrafo. Rahimahullah Ele disse: "O justo é aquele que quando está com raiva, sua ira não mergulhar-se em erro, e quando ele o prazer, o prazer não fazê-lo desviar-se da verdade". [12]

Com raiva, bloquear qualquer BOA
Em um hadith de Abu Hurayrah narrou que Allah anhu ali um homem que chegou à sallallaahu Profeta 'alaihi saw para pedir conselhos, ele sallallaahu' alaihi saw. O homem disse: "Dá uma vontade (conselho) para mim!" Profeta sallallaahu 'alaihi saw disse: "Tu não ficar com raiva." Então o homem repetiu muitas vezes um pedido de parecer à sallallaahu Profeta' alaihi saw, então o sallallaahu Profeta 'alaihi saw repetiu a resposta: "Tu não ficar com raiva". [13]

Este homem veio ao Profeta sallallaahu 'alaihi saw para pedir conselhos, mas compacta abrange todas as boas qualidades, então o sallallaahu Profeta' alaihi saw aconselhou-o a controlar seu temperamento. Então, a pessoa a repetir as vezes várias pedido e os conselhos de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw deu a mesma resposta. Isto sugere que a raiva é a fonte de todos os males e mantenha um coletor de toda a bondade. [14]

Imam Jafar Muhammad bin rahimahullah disse: "(ventilação), abrindo toda a raiva é ruim."

Imam Abdullah ibn al-Mubarak al-Marwazi rahimahullah, quando eles lhe perguntaram: "Convey (conselhos) que nos traz todos os bons costumes em uma frase." Rahimahullah Ele disse: "(É) para sair (manter) a raiva."

Da mesma forma Imam Ahmad bin Hambal rahimahullah eo sacerdote, filho de Isaac Rahuyah rahimahullah ao explicar o significado de bons costumes, dizem eles, "(É) para sair (manter) a raiva". [15]

Assim, as ordens do sallallaahu Profeta 'alaihi saw no hadith acima, "Tu não chateado" significa que o comando para fazer, porque (intermediários), que dará à luz os bons costumes, a saber: a natureza do gentil, generoso, tímido, tawadhu "(humilde), esperar, não ferir os outros, perdoando, amigável, e outras boas qualidades que aparecem quando alguém está tentando conter suas emoções no momento em que existem fatores que provocá-lo. [16]

DICA Profeta sallallaahu saw ANGRY PARA SUPERAR
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw deu sugestões ou dicas para acalmar a raiva e realizada com a permissão de Allah [17], entre eles:

A. Procurar refúgio em Allah contra as tentações do diabo
Shurad de Allah ibn Sulaiman anhu, disse ele, "(Quando) eu estava sentado com o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, há dois homens que estavam (e luta) denunciando uns aos outros. Um deles, seu rosto estava vermelho e as veias do pescoço enrijecido. Em seguida, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse,' Eu sei que uma sentença, se ele disse que vai, sem dúvida, perder a raiva que sentia. Se ele diz:

أعوذ بالله من الشيطان الرجيم

Eu busco refúgio em Allah da maldita tentação de Satanás

Então ele sentiu raiva vai desaparecer ". [18]

2. Silence (não falar), para evitar as más palavras que muitas vezes surgem quando as pessoas estão com raiva. [19]
De Abbas 'Abdullah ibn' que o Mensageiro de Allah alaihi Anhuma sallallaahu 'saw disse (o que significa): "Se qualquer um de vocês com raiva, então ele deve ficar em silêncio" [20]

3. Sentado ou deitado, tão contido na sua ira e não devido ao mau para os outros. [21]
De Abu Dhar al-Ghifari Allah anhu que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إذا غضب أحدكم وهو قائم فليجلس فإن ذهب عنه الغضب وإلا فليضطجع

qualquer um de vocês com raiva no estado ficou em seguida, ele deve sentar-se, se a sua ira não desapareceu, então ele deve estar [22]

Além disso, o mais importante neste contexto é a tentativa de subjugar e controlar quando está com raiva. Isto irá fechar as estradas ou as fissuras dos demônios humanos que querem mergulhar no abismo do mal e da destruição. [23] Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

إنما يأمركم بالسوء والفحشاء وأن تقولوا على الله ما لا تعلمون

Certamente ele está apenas dizendo para você fazer o mal (todos os pecadores) e cruel, e dizer acerca de Deus que você não sabe [al-Baqarah / 2:169]

Um dia, um califa nobre, Abd 'Umar ibn al-' Aziz rahimahullah bravo, então, seu filho (chamado) 'Abdul Malik disse-lhe: "Ó Comandante dos Fiéis, com a graça e as virtudes que Deus lhe deu, você chateado como este?" Então Abd 'Umar bin al-' Aziz rahimahullah disse: "Você nunca com raiva, O 'Abdul Malik?" Em seguida, 'Abdul Malik rahimahullah respondeu: "O que significa para o estômago (no peito) é espaçoso, senão eu (use a) manter a minha raiva para os que não aparecem (por isso não cause mal)." [24]

Irritado que louvável
Mãe de Aisha dos crentes Anhuma Allah disse:

وما انتقم رسول الله صلى الله عليه وسلم لنفسه إلا أن تنتهك حرمة الله فينتقم لله بها

Profeta sallallaahu 'alaihi saw nunca com raiva (assuntos) seu eu pessoal, a menos que a restrição viola a sharia de Alá, então ele sallallaahu' alaihi saw ficaria chateado com o crime por causa de Allah. [25]

Isso é louvável no Islã irritado, zangado porque Deus Todo-Poderoso. Irritado e contente quando os comandos e as proibições de Deus Todo-Poderoso ser quebrado pelo homem. Este é o nobre Profeta sallallaahu 'alaihi saw, que estava sempre satisfeito com o que Deus ridhai em al-Qur'an e ressentido ou com raiva por que Deus reprovou por k no al-Qur'an. [26]

'Aisha Anhuma Allah disse: "É o caráter Profeta sallallaahu' alaihi saw é al-Qur'an". [27] Em outro há um adicional, "... Ele sallallaahu 'alaihi wa raiva sallam ou ódio contra o que é odiado na al- Alcorão e aceitar o que é elogiado no Alcorão al-'. [28]

Imam Ibn Rajab al-Hanbali rahimahullah diz, "obrigatória para o crente a fazer o seu desejo desejo limitado ao que é permitido pelo Deus Todo-Poderoso para ele, que pode incluir ágio que será recompensado recompensa (de Allah Todo-Poderoso e Exaltado). E exigia que ele faça a sua ira, a fim de rejeitar interferências na religião (percebida) por si mesmo ou outros, e para punir ou criticar aqueles que se opõem a Deus Todo-Poderoso e Seu Mensageiro alaihi sallallaahu 'saw, como a palavra- Ele:

قاتلوهم يعذبهم الله بأيديكم ويخزهم وينصركم عليهم ويشف صدور قوم مؤمنين ويذهب غيظ قلوبهم

Combata-os, certamente Alá irá torturá-los com os (média) suas mãos e Deus Todo-Poderoso irá humilhá-los e ajudá-lo contra eles, e confortando aqueles que acreditam. E eliminar a raiva daqueles que crêem. [At-Tawbah / 9:14-15] "[29]

ENCERRAMENTO
Assim, este breve artigo, pode ser útil para todos nós e sempre a motivação para tentar dominar e refrear as paixões de raiva, para que possamos evitar todas as coisas ruins.

Terminamos este trabalho por meio da oração a Deus Todo-Poderoso para Seus nomes são perfeitos em beleza e natureza de seu todo-perfeito, que Ele sempre dá a Sua orientação e Taufik para nós ter boas qualidades e nobres em sua religião. Verdadeiramente, Ele ouve e conceder a oração.

[Copiado de As-Sunnah revista 03/Tahun Edição XV / Shaban 1432/2011M. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]



Definição de demissão



Por
Dr. Umar 'Abdullah bin' ad-Dumaiji


A. Entendimento Lughawi (em bahasa).
A palavra "التوكل" vem da palavra "وكل". Diz-se,
"وتوكل عليه واتكل وكل بالله" significa render-se a ele. [1] Além disso, "وكل إليه الأمر وكلا ووكولا", que significa render-se e deixá-lo. [2]

Como assim, "رجل وكل ووكلة" como a palavra "humazah" e "tukalatun", que significa uma pessoa fraca que representa o seu negócio para outra pessoa ao mesmo tempo contar com ela [3] Al-Azhari, disse.:

رجل وكلة إذا كان يكل أمره إلى الناس

"Alguém chamado 'Wukalatun,' se deu o seu negócio para outra pessoa". [4]

E a frase, "وفرس واكل" significa contar com os pilotos do salto e exige um soco.

E a palavra "الوكيل" berwazan fa'iil significado maf'ul, isto é, os que ocupam os assuntos do proprietário do negócio. Al-Azhari, disse, "Chamado" وكيل ', porque ele concedeu um empresário (representa) a autoridade a ele para terminar o seu negócio e ele se referiu como [5]' موكول إليه "

Alguns deles interpretou a palavra "الوكيل" como "الكافل" ou seja, que as garantias. Raghib diz: "A palavra 'الواكيل' mais geral, porque cada um deve wakiil kafiil, mas não todos os wakiil como kafiil". [6]

A palavra "التوكيل" significa, se você confiar em outras pessoas e fazê-lo como um representante por si mesmo.

A palavra "توكل" berwazan "تفعل" da palavra "الوكلة" ou "وكلة" o que significa que o show ea incapacidade de depender dos outros [7]. E isimnya é [8] "التكلان".

Ibn al-Athir disse: "Ele diz:" توكل بالأمر ', se a implementação de uma matéria abrangida. "وكلت أمري إلى فلان ', isso significa que eu me inclinei para ele de uma vez se refugiou no caso. E também delega a matéria em si [9]. E às vezes os dois juntos.

Ar-Raghib al-Ashfahani disse: "A palavra 'التوكل" disse que os dois lados. Ela diz, 'توكلت لفلان', que significa eu poder serahi para ele. E diz-se também, "وكلته فتوكل لي", que significa que eu deixe as questões a ele para que ele me representa. E a palavra 'توكلت عليه' significa que eu magra sobre ele ". [10]

Com base no exposto, é o significado da palavra الوكالة é duplo:

Primeiro: التوكيل, que representa e apresentados.

Em segundo lugar:. التوكل o que significa a execução da tarefa com base na representação feita pelo doador de direitos [11]

Assim que algum do significado desta palavra. E há ainda algum outro significado, e aqui eu deliberadamente não dizer, porque não havia nenhuma conexão com o que se pretende aqui.

B. Definição do termo.
O significado do termo de "توكل" (tawakkul), em seguida, visto a partir da posição que revela uma do estado do fígado são difíceis de adivinhar um certo limite. Portanto, houve muitas interpretações dos estudiosos de várias formas. No meio é interpretado como de costume e lá também é interpretada usando as causas e fator-fator, ou o valor ou parte do seu significado, como é o costume da Salaf em sua interpretação.

Entre as causas dessa diferença é que o estado do coração e atos, é muito difícil de adivinhar com certeza e divulgação (restrição) em palavras. Portanto, nesta demissão. Al-Ghazali disse, "... Não está claro em termos de significado e difícil em termos de caridade". [12]

Como eles não abordam essas noções com um sentido intrínseco do termo, mas eles só servem para explicar a importância desses critérios, ou manter um estado da pessoa que diz ou mesmo para um ouvinte, porém, ou outras causas.
Portanto, o surgimento de sua interpretação e lahiriyahnya parecer como se há uma diferença e mudança, que em essência ela consiste de várias partes do sentido geral da palavra em si ou a renúncia da prevalência, impacto e valor.

Entre as mais importantes das interpretações que são:

A. Abbas Ibn 'Anhuma Allah diz: "Ou seja, confiar plenamente em Deus [13]".

2. Imam Ahmad disse: "A renúncia significa decidir a pesquisa com o desespero de estar [14]."

E ele também disse: "A renúncia palavra significa submissão a Alá Todo-Poderoso Tsanuhu assuntos, bem como confiar completamente a Ele". [15]

3. 'Abdullah ibn al-Dawud Khuraibi [16] diz: "Eu vi a resignação como husnuzhan (ou preconceito) de Deus". [17]

4. Syaqiq bin Ibrahim [18] disse: "A renúncia significa paz de espírito em que foi prometido por Deus Todo-Poderoso". [19]

5. Al-Hasan foi questionado sobre a renúncia, ele respondeu: "Isto é, o prazer do Deus Todo-Poderoso"

6. Uma vez questionado sobre a renúncia, 'Ali ibn Ahmad al-Busyanji [20] diz: "Rompendo com o poder ea força, poder e força de pessoas como você". [21]

7. Ibn Jauzi rahimahullah disse de alguns deles ", ou seja, a submissão aos assuntos de Deus, como uma forma de plena confiança em sua boa gestão". [22]

8. Ibn Rajab al-Hanbali disse: "Isto é, os corações dependência reais a Deus Todo-Poderoso em obter o benefício dos negócios e se recusou a prejudicar todo o mundo e no outro". [23]

9. Al-Hafiz Ibn Hajar disse: "Alguns dizem," Isto é, transformar os pontos de vista de várias causas, após preparado. '"[24]

10. Abd Shaykh 'Abdullah bin Muhammad bin al-Wahhab disse: "Isso é o ato de um funcionário descansado o seu negócio para Allah sozinho, que não tem parceiro para Ele em todos os assuntos, os dois assuntos religiosos e dos assuntos mundanos". [25]

11. Talvez a definição mais próxima que pode combinar as várias partes do acima é para dizer: "Isso é um estado de coração que vem do conhecimento de Deus, a fé em Sua unidade na criação, controle, dando o dano e benefício, e se recusam a dar. O que Ele quer, vai acontecer eo que não é desejado, isso nunca iria acontecer. Portanto, não há necessidade de contar com ele de uma vez entregar-lhe tudo de uma vez para sentir-se calmo e confiante com ele. Também acredito na íntegra sobre a adequação dos existentes nele para que ele se apoiar sobre Ele ". [26]

[Copiado do livro At-tawakkul alallaahi 'Ta'aalaa, autor Dr. Umar 'Abdullah bin' ad-Dumaiji, Indonésia ENTENDE Edição renúncia inclinada Todos os assuntos a Deus Todo-Poderoso, tradutor M. Abdul Ghaffar E.M. Leitor Publishers Ibn Kathir, Rabi al-Awwal 1426H abril 2005M]



Natureza da renúncia



Por
Dr. Umar 'Abdullah bin' ad-Dumaiji


Como já dissemos anteriormente que a renúncia é um estado de coisas que surgem a partir do conjunto, onde a natureza da renúncia não será perfeito, exceto por ele. Assim, Ibn al-Qayyim disse: "Tem sido argumentado que grande parte da humanidade está totalmente interpretar a demissão como uma relação de confiança e torná-lo como renúncia da própria natureza. E há alguns que interpretá-lo como uma rendição. Outros interpretaram-na como rendição. Assim, pode ser visto que a posição da renúncia é unir toda a coisa. "[1]

Alguns estudiosos têm interpretado a renúncia foi nomeado como um, dois ou três destes assuntos. Ibn al-Qayyim e chamá-lo por alguns graus [2], como segue:

A. Conhecer o Senhor e Seus atributos, seja a capacidade, autoridade, suficiência final, de todos os assuntos de sua ciência, sua aparência de sua vontade, a crença na suficiência de Sua proteção e perfeição de execução que lhe foi atribuído, e que nenhuma criatura pode ocupar essa posição. [3]

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "ma'rifat (conhecimento), este é o primeiro nível, onde um funcionário colocar o pé na renúncia (posição)". [4]

Ele também cita a frase Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia, que é: "Portanto, a renúncia não seria verdade e é difícil imaginar poderia ser feito um filósofo ou grupos Qadariyah (grupos que rejeitam os atributos de Deus), que diz que na natureza há um Deus de poder algo que não pode ou vontades da classe Jahmiyah que nega o caráter de Deus Todo-Poderoso. E a renúncia não está indo bem, exceto pela Ahl-ul-Ithbat (Ahlus Sunnah) ". [5]

Ibn al-Qayyim disse: "Eles foram, que os filósofos e Saxon Qadariyah um disjuntor de coração para a rua, o próprio coração com o Criador eo amor de Deus Subhanahu wa coração Ta'la". [6]

Como eles poderiam estar imaginando que, ou seja, a renúncia a Deus Subhanahu wa Ta'ala, enquanto negam conhecimento de Allah Subhanahu questões wa Ta'ala pequenas, bem como negar-lhe as propriedades de al-ficil al- ikhtiyariyah (feitos testamentos), a vontade de Deus, ea vontade.

2. Determinação das causas, manutenção e implementação.
Ou seja, a demissão de um funcionário não será direto e verdadeiro, exceto para estabelecer as causas, porque a demissão foi a causa da mais poderosa do culpado para entregar a ele. A maioria dos místicos entender que a determinação das causas que podem manchar a renúncia e penafiannya (peniadaannya) é uma perfeita resignação.

Neste caso, eles têm uma opinião bastante conhecida, a discussão será apresentada, bem como a refutação ainda mais, se Deus quiser. Mas, que inclui a perfeição da renúncia não é com base nessas causas e dependia dele, bem como rescisão de seu coração, como será detalhado mais tarde dijelasskan.

Portanto, a renúncia não será perfeito, exceto por eliminar as causas da dependência coração e membro dele, por isso às vezes ele foi cortado dele e continuou com ele algumas vezes. Somente Allah Subhanahu wa Ta'ala sabe melhor. [7]

3. Reforço do coração com base do monoteísmo.
Renúncia não é considerado um verdadeiro servo de tauhidnya julgados corretamente de qualquer maneira. Na verdade, a essência de renúncia que existe uma unidade no fígado. Por conseguinte, desde que ele permanece no coração há ligações de Shirk, em seguida, tawakkalnya considerado defeituoso. Até onde a pureza do monoteísmo, tanto quanto também é verdadeira renúncia avaliado. [8]

4. Cardíaca de repouso para Allah Subhanahu wa Ta'ala e sentir-se calmo e sereno, e confiar inteiramente à sua gestão, como proposto por alguns intelectuais: "As pessoas que são de confiança único é como um bebê, sem saber o que ele poderia fazer a proteção , a menos que o seio da mãe. Essa, então, as pessoas confiam em nome individual, no qual ele não pode se refugiar, exceto ao seu Senhor sozinho ". [9]

Assim, Ibn al-Qayyim que Allah tenha misericórdia dizer: "a resignação é o significado ligado aos dois princípios básicos: confiar e contar. Esta é a essência: إياك نعبد وإياك نستعين '. Só que eu Te adoro e te só me pedir ajuda' "[10] [11]

5. Por favor, pensou a Deus Todo-Poderoso.
Tem sido interpretado por algumas pessoas que tinham primeiro conversamos sobre isso. Este é um dos pilares da demissão, que a renúncia não pode ser descrita, com exceção de pessoas que berhusnuzhan (gentilmente pensava) a Alá Subhanahu wa Ta'ala.

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "A verdade é que Deus a levou husnuzhan pela confiança exclusiva nEle, porque a renúncia era inconcebível para aqueles que servem como alvo de suspeita e há também uma renúncia por parte do inesperado. só Deus sabe melhor ". [12]

Portanto, Deus Todo-Poderoso disse em um hadith Qudsi, "Eu dependo de meu preconceito servidores contra mim". [13]

Três dias antes de sua morte, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

لا يموتن أحدكم إلا وهو يحسن الظن بالله تعالى

"Não deixe que qualquer um de vocês morre, mas ele estava em um estado de pensamento amável a Deus Todo-Poderoso". [14]

6. Coração entregar a Ele e desenhar todo o fator que conduz a ele e cortado tudo perintangnya.
Esta é uma excelente forma de submissão a Deus Subhanahu wa Ta'ala, então ela nunca será, mas o que é desejado Allah, não amar, mas o que ele amava, não odiava, odiava, exceto o que Ele, e não fazer ou deixar, exceto o que é ordenado por Deus para fazê-lo ou deixá-lo.

E esta é a realização do significado de 'ubudiyah (servidão) é perfeito para Allah Ta'ala. E esse é o significado do hadith do agente fiduciário (Allah), na qual declarou:

... وما يزال عبدي يتقرب إلي بالنوافل حتى أحبه, فإذا أحببته كنت سمعه الذي يسمع به, وبصره الذي يبصر به, ويده التي يبطش بها, ورجله التي يمشي بها, وإن سألني لأعطينه, ولئن استعاذني لأعيذنه ...

"... E o meu servo sempre mais perto de minha prática sunnah com a prática, então eu o amo. E se eu o amava, então eu vou estar ouvindo que ele costumava ouvir, os olhos que ele usou para olhar, armas que ele usou para atacar, e que ele usou suas pernas para andar. E se você me perguntar eu certamente dar-lhe, e se você me perguntar a proteção para protegê-lo com certeza vou ... "[15]

7. Auto rendição. [16]
Isto é interpretado pelo Imam Ahmad e outros. Ibn al-Qayyim disse, "a rendição do espírito, substância, bem como a natureza da demissão. Ou seja, a atitude de entrega a Deus todos os assuntos, e pôs sobre ele com esperança, sem coerção e demandas ". [17]

Assim, o descolamento médio de uma só vez se resignaram de poder e força e submissão de todos os assuntos apenas para Penguasannya [18] O Poderoso, sublime novamente. Nas orações, alaihi o Shallalahu Profeta 'saw recitou:

اللهم أسلمت وجهي إليك, وفوضت أمري إليك.

"Ó Deus, eu apresentar o meu rosto para Você e eu pasrahkan meu negócio para você". [19]

E sobre os crentes, de entre a família do Faraó, ele disse na palavra de Deus, o Altíssimo:

وأفوض أمري إلى الله إن الله بصير بالعباد

"... E eu apresentar meu caso a Deus. E Deus é Observador de Seus servos "[Al-Mu'min: 44].

Prosseguiu com o fornecimento de recompensas para a renúncia, na qual ele disse:

فوقاه الله سيئات ما مكروا

"Então, Deus manter-se de malícia o seu mal ..." [Al-Mu'min: 45]
.
Ibn Jarir Tabari narrado com o sanadnya como-Sya'abi, disse ele, "Syatir [20] Ibn Sahl uma vez sentou-se perto Masruq, então Syatir dizer, você pode me dizer o que você ouviu de Ibn Masud, por isso vou justificar que você ou eu quem vai dizer que você vai me justificar? Masruq então disse, 'Não. Mas, você é informado de que vou justificá-lo "Então ele disse:" Eu ouvi Ibn Masud disse: "Certamente o verso maior da al-Qur-um é sobre:. Tafwiidhan submissão [21] ( self), isto é, "E quem quer que a confiança exclusiva em Deus, Allah será suficiente (precisa) isso". [22] Masruq disse: 'Você está certo.' "[23]

8. Ridha.
Ibn al-Qayyim disse: "Ridha foi o resultado da renúncia. E aqueles que interpretá-lo [24], para que ele interpreta com grande valor e benefícios. Portanto, se a confiança exclusiva lo totalmente, sem dúvida ele ficaria satisfeito com o que é feito pelo dipasrahinya partido ". [25]

Shaykh al-Islam disse que a bênção e envolvente que está destinado a resignação (que a renúncia antes do incidente, enquanto o prazer após o evento). [26]

Portanto, as pessoas que confiam em Deus único antes do ato e prazer no que se preparar para ele após o ato, significando que ele fez "ubudiyah, ou significado. [27]

E Deus Subhanahu wa Ta'ala tem que conciliar as duas coisas em suas palavras:

ولو أنهم رضوا ما آتاهم الله ورسوله وقالوا حسبنا الله سيؤتينا الله من فضله ورسوله إنا إلى الله راغبون

"Se eles eram realmente satisfeito com o que ela deu a Deus e Seu Mensageiro lhes, e disse:" Allah é suficiente para nós, Deus nos dará um pouco de sua graça e, assim, (também) ao Seu Mensageiro, certamente nós aqueles que esperam em Deus ", (por isso teria sido melhor para eles)" [At-Tawbah: 59]..

Como alaihi o sallallaahu Profeta 'saw também tem que conciliar entre si na oração que ele ensinou Istikharah seus companheiros, como ele também ensina uma carta de um-al-Qur para eles, onde no início de orações, ele disse:

اللهم إني أستخيرك بعلمك, وأستقدرك بقدرتك, وأسألك من فضلك العظيم

"Alah Sim, de fato peço-te para guiar a tua ciência, insistiu com o poder dos teus estatutos, e peço Tua graça é grande."

E este é um pedido de demissão e tafwidh (entrega). Então ele fechou-a, pedindo orações para o prazer de cumprimentá-lo:

واقدر لي الخير حيث كان, ثم أرضني به

"Estabelecer bom é para mim o bem onde quer que seja, então as pessoas que me fazem feliz com esta disposição". [28]

E entre as orações que rezava em sua oração é a seguinte: "... وأسألك الرضا بعد القضاء" (". ... E peço o prazer depois de fazer up '(resolver))" [29]

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah disse: "O sallallaahu Profeta 'alaihi saw pediu-lhe depois o prazer de fazer as pazes", porque naquele tempo entre a natureza do prazer antes, porque na verdade é uma determinação que ele tem o prazer se você conseguir, porque tudo o que vai teralisasi ridhaan depois. "[ 30]

Assim, os oito níveis, alguns dos quais são parte das causas e as articulações de renúncia, e há também uma parte do valor e influência, e alguns dos quais são parte do seu significado. Qualquer pessoa que aperfeiçoou isso significa que ele aperfeiçoou estação de demissão de uma vez determinada a ele. E se não for um deles, significa diminuir suas deficiências valor tawakkalnya correspondentes. E Allah sabe melhor.

[Copiado do livro At-tawakkul alallaahi 'Ta'aalaa, autor Dr. Umar 'Abdullah bin' ad-Dumaiji, Indonésia ENTENDE Edição renúncia inclinada Todos os assuntos a Deus Todo-Poderoso, tradutor M. Abdul Ghaffar E.M. Leitor Publishers Ibn Kathir, Rabi al Awwal 1426 H - Abril de 2005 M]


Vários tipos tawakal



Por
Dr. Umar 'Abdullah bin' ad-Dumaiji



A julgar pela confiança exclusiva, a resignação é dividido em dois tipos, a saber: a renúncia a Deus Todo-Poderoso ea renúncia a outro do que ele. E em cada seção, há vários tipos de demissão.

Primeiro: A Deus renúncia Ta'ala
Em conformidade com o objecto, a presente renúncia é dividida em quatro tipos:

A. Renúncia de Allah Ta'ala em endireitar-se, dirigi-lo, purificar o monoteísmo, e apegar-se os ensinamentos de sua religião de nascimento ou espiritual, sem tentar influenciar os outros. Com a renúncia a Deus no sentido de auto-aperfeiçoamento, sem ver outra pessoa.

2. Renúncia de Deus em endireitar-se, como primeiro ponto, juntamente com a renúncia a ele em que institui a religião de Alá na Terra e evitar danos, combate a heresia, e lutar contra os infiéis e hipócritas. Também dar atenção ao bem-estar dos muçulmanos, proibindo impor o mal, para dar efeito aos outros, para que ela realmente adorar a Deus somente. E esta é a demissão dos profetas e estudiosos seus herdeiros. É também uma espécie de resignação dos mais gloriosos e mais útil. [1]

Al-'Allama Ibn as-Sa'di rahimahullah disse: "E sabemos que a renúncia do sallallaahu Profeta' alaihi saw são os mais altos níveis de procura, bem como os mais nobres. E que é a renúncia a Deus e ajudar a estabelecer a sua religião, deu instruções aos seus servos, e afastando-se deles. Essa é a resignação mais perfeita ". [2]

Assim, a renúncia é mais Afdhal na demissão compulsória. O que eu (o autor) quer dizer é a obrigação de defender a verdade e criaturas obrigação colegas, a obrigação de si mesmo. E o mais extenso e mais útil, ou seja, demissão em dar efeito aos outros para o benefício da religião ou evitar danos à religião. E essa foi a demissão dos Profetas na defesa da religião de Deus e impedir os danos sendo travada pessoas que gostam de fazer travessuras. E estes são os herdeiros de sua demissão (clérigos). [3]

3. Renúncia de Deus em atender as necessidades de um servo, e sua parte mundana, ou evitar as coisas que ele não gostava, assim como diversos desastres naturais, tais como a confiança exclusiva em pessoas que tomaram boa sorte ou de saúde ou esposa ou filhos, ou ajudar na luta contra o inimigo, e assim por diante. Esta renúncia lhe dará suficiência no mundo e no próximo para que ele a confiança exclusiva em Deus, a menos que ele pretende pedir ajuda com ele a obedecer a Deus Todo-Poderoso.

Al-'Allama Ibn Qayyim que Allah tenha misericórdia dizer: "Entre os dois tipos de demissão, isto é, os tipos segundo e terceiro, há um número desconhecido de virtudes, mas somente por Deus. Portanto, se um servo único confiança nEle com uma resignação segundo de boa fé, então Deus irá proporcionar uma adequada o suficiente para a adequação do terceiro tipo de resignação. E se um servo de confiança exclusiva em Deus com todos os três tipos de demissão, então ele também seria suficiente qualquer maneira, mas ele não vai obter um resultado a partir do objeto ditawakkalinya ao que é amado e abençoado ". [4]

4. Renúncia de Deus em fazer algo haram ou rejeitar o que foi ordenado.
Há pessoas que confiança exclusiva em Deus em pecado e cometer hediondo. Em geral, as pessoas que têm objetivos como este não será capaz de fazê-lo, a não ser pedir ajuda a Deus e à confiança exclusiva nEle. Poderia até ser mais forte do que a sua demissão renúncia a maioria das pessoas que fazem obediência. Portanto, eles lançaram-se na ruína e perdição, recostando-se a Deus para que Ele iria salvá-los e realizar suas demandas. [5]

Assim, é muitas vezes os seus desejos se tornem realidade, mas pecou que eles vão obter uma resposta no futuro. Este tipo de aparente resignação ao povo sua desobediência, decorre da interpretação incorreta ou duvidosa é enganosa. Isso inclui muitas pessoas do estado daqueles que se desviam orientadas, as pessoas que cometem atos contrários aos mandamentos de Deus e Seu Mensageiro. Eles estão dando mais atenção a este problema, mesmo alguns daqueles que pediu ajuda a Deus em fazê-lo. Mas, porque não está em consonância com os mandamentos de Deus e Seu Mensageiro, para que eles recebem em troca eles se acelerada e final (resultado) é ruim. [6] Buscamos refúgio em Allah da humilhação.

Assim, a divisão de resignação a Deus em termos de seu objeto. E sem dúvida que a demissão é o melhor, mais perfeito, e mais importante é um segundo tipo de demissão, as quais compreendem o primeiro tipo de demissão, depois o terceiro. E o pior é o último tipo de resignação. Buscamos refúgio em Allah dele.

Em seguida, um monte de pessoas que são a confiança exclusiva em tawakkalnya enganado, embora ele tenha realmente a confiança exclusiva em Deus Todo-Poderoso, como aquele que direciona para o estado de parcial tawakkalnya, que ela tomou todo o tawakkalnya sua força, embora seja possível para ele fazer isso fácil. E concentra a sua demissão só para o aumento da fé e ciência, bem como para estabelecer a religião. E dar efeito ao natural é melhor. E esta é a resignação dos fracos que têm a vontade é muito baixa, como a maioria deles se afastar da vontade, a resignação, e orações para a dor que pode ser tratada com algo muito leve, ou fome pode ser eliminada com uma meia fatia de pão ou meia dirham um. Enquanto ele não queria voltar para a defesa da religião e da erradicação de todas as formas de heresia, adicione à fé, e preocupação com os interesses dos muçulmanos. Wallaahu sabe melhor. [7]

Assim, a raça humana é composta de uma vasta gama de pessoas diferentes. Eles estão enganados muitos, mesmo aqueles que enganaram a confiança exclusiva, envolvendo uma variedade de interesses mundanos, de acordo com os desejos e objetivos. Portanto, há pessoas que confiam em Deus único em alcançar o poder e há também pessoas que são de confiança único, a fim de adquirir um pedaço de pão. [8]

Neste caso, então, que deve ser realizada por uma pessoa que não é a mente ocupada e direito do coração, exceto em matéria de uma forma mais perfeita e melhor, que a renúncia a Deus Ta'ala em obter o que é amado e abençoou-o, como um expressa por um poeta:

وإذا علمت بأنه متفاضل فاشغل فؤادك بالذي هو أفضل

E se você sabe que ele [9] é tão valioso,
então sibukkanlah consciência com mais mainstream.

Segundo: a adição de Allah renúncia Ta'ala
Gama renúncia é dividido em duas partes:

A. Renúncia Syirki (fugir), que ele divide em dois tipos:
a). Renúncia para além de Deus Todo-Poderoso nos assuntos que ninguém era capaz de fazer, a não ser Deus Todo-Poderoso, como as pessoas de confiança único às pessoas que morreram e do mal, na esperança de suas demandas, na forma do cuidado, ajuda, Rizki, e syafa'at. Esse é o maior fugir. Certamente coisas como esta e que semisalnya ninguém pode fazê-lo, mas somente Allah wa Ta'ala Tabaraka. [10]

Renúncia é referido como uma espécie de resignação Sirri, porque a renúncia não for feito, exceto por aqueles que acreditam que o falecido tinha a capacidade de fazer isso em segredo na natureza. Não houve diferença entre o Profeta, tutor ou mal é o inimigo de Deus Altíssimo. [11]

b). Demissão diferente de Deus nas coisas que são capazes de trabalhar com base em estimativa da confiança exclusiva dele. E este é um menor fugir. [12]

Como, em um pedido de demissão, porque isso parece mais normal. Por exemplo, pessoas em posição de autoridade ou de confiança exclusiva do governo nas coisas que Deus lhes deu, quer se trate de boa sorte, rejeição de interferências, e outros. Isso inclui esquivar silenciosa (oculta). [13]

Por isso, diz-se, menolehnya faz o fígado a um ato de Shirk em Tawhid, por causa da forte dependência e para trás no amor com ele.

Isto é, porque o fígado não será exclusiva confiança, a menos que as partes esperavam. Portanto, quem espera poder, ação, ciência, Estado, amigos, parentes, poder Sheikh, ou propriedade, sem olhar para Deus Todo-Poderoso, então ele contém uma espécie de resignação sem razão (os meios) é. Não é alguém com a esperança de criaturas ou de confiança único, mas ele vai ter uma falha, então certamente inclui esquivar-se. [14]

Allah, o Exaltado, disse:

ومن يشرك بالله فكأنما خر من السماء فتخطفه الطير أو تهوي به الريح في مكان سحيق

"Qualquer um que atribuir alguma coisa a Deus, então é como se estivesse caindo do céu e atingido por um pássaro, ou o vento para lugares distantes." [Al-Hajj: 31]

Syaqiq al-Balakhi disse: "Toda pessoa tem o rank (posição), no qual ele poderia confiar em exclusivo em sua propriedade, ele mesmo, sua língua, a espada ou o seu poder, e também a Deus Todo-Poderoso.
Como para os que confiam no único Deus Todo-Poderoso, então ele tem que obter a paz. Com o que, Deus vai exaltar sua posição. Allah Ta'ala diz:

وتوكل على الحي الذي لا يموت

E põe a tua confiança no Deus Vivo (Eterna) Isso não está morto ... "[Al-Furqaan: 58]

Enquanto isso, pessoas que se sentem em paz para além de Deus, teme-se que ele será cortado de forma que ele vai viver infeliz ". [15]

Mas, se ele levou para a noção de si como um meio, mas Deus Todo-Poderoso que define tudo em si mesmo, então por isso não é problema, se o que ditawakkali tem uma boa influência na realização.

2. Wakalah (representar) são permitidos.
Se quer dizer aqui é alguém que representa a outras pessoas para fazer algo que é capaz de fazer, e assim vai conseguir o que é desejado.

Wakalah aqui, a entrega e manutenção. Por exemplo, você diz: "وكلت فلانا" (se você perguntar a ele para mantê-lo). E "ووكلت الأمر إليه" (se você deixá-lo).

E por shari'ah, procuração, uma pessoa dar o poder a alguém para substituí-lo é absoluta ou limitada. [16]
Procuradoria, em tal forma, permitido pelo livro, as-Sunnah e ijma '. [17] Allah Ta'ala falou pela Ya'qub Alaihissallam oral que fala aos seus filhos:

يا بني اذهبوا فتحسسوا من يوسف وأخيه

"Meus filhinhos, vós ir, em seguida, procurar notícias de José e seus irmãos ..." [Yuusuf: 87]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw também representam para os trabalhadores e guardas.

Abu Huraira Allah anhu disse,

وكلني رسول الله صلى الله عليه وسلم بحفظ زكاة رمضان ...

"O Mensageiro n've fez-me como um representante para manter a caridade no mês do Ramadã ..." [18]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw também representa a punição Hadd conjunto e de execução, como mencionado no Unais hadith. 'Ali bin Abi Talib anhu Allah também havia sido um Apóstolo vice-no abate de animais para o sacrifício no momento da sua peregrinação de despedida "para menyedekahkan pele e mais do mesmo. E ordenou ao abate de cem animais sacrificados remanescentes após o alaihi sallallaahu Profeta 'saw abatido sessenta e três caudas com suas próprias mãos.

Explicação detalhada deste procuração contida nos livros de jurisprudência. [19]
Mas, ele não deve ser única confiar nele, embora ele tenha substituí-lo. Ao contrário, ele deve confiar em Deus Todo-Poderoso para facilitar o que foi representado para os outros. [20] Portanto, uma criatura não será capaz de cobrir todas as necessidades são servos e não capaz de satisfazer todas as suas necessidades, nem o poder de fazer algo para as pessoas que o representam, a não ser pela vontade e poder de Deus Todo-Poderoso. [21]

[Copiado do livro At-tawakkul alallaahi 'Ta'aalaa, autor Dr. Umar 'Abdullah bin' ad-Dumaiji, Indonésia ENTENDE Edição renúncia inclinada Todos os assuntos a Deus Todo-Poderoso, tradutor M. Abdul Ghaffar E.M. Leitor Publishers Ibn Kathir, Rabi al Awwal 1426 H - Abril de 2005 M]



Viagem para o Além



Por
Clérigo Abdullah bin Al-Buthoni Taslim


No dia seguinte é o dia depois da morte de verdade que deve ser acreditado por todo aquele que crê em Deus Todo-Poderoso e Sua religião da verdade. Hoje é o dia da vingança de todos os atos humanos, um dia perfeito de ajuste de contas ea ditampakkannya dia, todos os atos escondidos enquanto na terra. Também nesse dia as pessoas vão dizer além do lamento:

يقول يا ليتني قدمت لحياتي

"Duhai, seria bom eu iria primeiro fazer (boas ações) para a minha vida". [Al-Fajr/89: 24]

Então, todo muçulmano que deve colocar sua segurança realmente fornecer um grande cuidado na preparação e coleta de alimentos para o dia que é eterna. Porque, na essência, o dia este é o futuro para os homens reais. Dia de entrada é muito rápido devido à rápida passagem da vida humana. Allah diz:

يا أيها الذين آمنوا اتقوا الله ولتنظر نفس ما قدمت لغد واتقوا الله إن الله خبير بما تعملون

"Ó fiéis, temei a Deus e deixar que cada alma considere o que ele fez para amanhã (no outro), e temei a Deus, porque Deus está inteirado do que você faz" [al-Hasyr/59: 18]

Na interpretação do versículo acima Imam Qatadah rahimahullah [1] disse: "Sempre Rabbmu (Deus Todo-Poderoso) mais perto do Dia do Juízo, a tal ponto que ele faz como amanhã" [2].

Allah Todo-Poderoso estar satisfeito com os nobres companheiros de anhu Allah Umar, que foi lembrado deste nas famosas palavras: "Hisablah (introspeksilah) você agora, antes que você é levado a prestar contas (verificada / contado atos de caridade no Dia da Ressurreição). Pese-se agora, antes que os atos de caridade são pesadas (no Dia da Ressurreição), pois certamente seria mais fácil para você enfrentar o Dia do Juízo se você introspect-se hoje, e adornar-se com caridade piedosa para enfrentar o grande dia quando os seres humanos estão expostos a Deus Todo-Poderoso. Allah diz:

يومئذ تعرضون لا تخفى منكم خافية

"Naquele dia você se depara (de Deus), não há nada de como as coisas estão escondidos (para ele)" [al-Hâqqah/69: 18] [3]

Em consonância com as observações acima, anhu Ali bin Abi Talib Allah disse: "Certamente, o mundo deixou-nos, enquanto o outro veio até nós, e cada um deles (e crentes) tem um admirador, que assim seja povozinho que admiram / ama o. a seguir e não se tornem pessoas que admiram o mundo, pois certamente o momento de caridade e não de cálculo, como para amanhã, no momento do cálculo e vida após a morte já não é hora de agir "[4]

"Você será como um estranho no mundo ..."
O mundo é um refúgio temporário e como um campo ao lado de onde estamos coletando material no caminho para o eterno país. Qualquer pessoa que recolhe estoque suficiente, portanto, com a permissão de Alá Todo-Poderoso, ele chegaria ao destino com segurança, e não dela quem teme-se que ele não vai chegar ao destino.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw ensinou a atitude certa na vida no mundo com o seu dizendo: "Sede no mundo como um estranho ou uma pessoa que estava viajando" [5]

Este hadith como conselhos para os crentes, como ele deve colocar-se na vida do mundo. Como os estrangeiros (imigrantes) ou que estão viajando é a única pessoa ficar temporariamente, não obrigado a colocá-lo em sua jornada, e continuam a perder retornando à sua cidade natal. Assim, o estado do crente no mundo cujo coração, sempre ligado e com saudades de voltar para casa a verdade, que é primeiro abrigo do céu os nossos pais, Adão Alaihissallam e sua esposa Eva, antes de serem relegados para o mundo.

Em um parecer escrito dada pelo Imam Hasan al-Basri rahimahullah para Imam Umar bin Abdul Aziz rahimahullah, ele disse: "... Na verdade, o mundo é um país no exterior e não a residência real, e apenas Adam Alaihissallam relegado ao mundo a receber o castigo infligido pecado ... "[6].

Neste caso, revela o significado de Ibn al-Qayyim disse em seu verso rahimahullah:
Deixe Eden (nos) céus "(um lugar para ficar)
porque isso é realmente
Nosso primeiro abrigo, que em
No interior são tendas (belo)
No entanto, nós (agora) prisioneiros inimigos
(Satanás), então se você olhar para
Nós (podia) voltar para minha cidade natal
-nos em segurança? [7]

Atitude perante a vida já não é feita de um crente de wishful thinking e muito alto no mundo para se viver, porque "aqueles que vivem no mundo como um estranho, por isso ela não tem nenhum desejo a não ser para preparar as provisões que beneficiam quando ele retornou à vida após a morte. Ele é ambicioso e competindo com pessoas que buscam o mundo de luxo, por causa das circunstâncias, como nômades, que não se sente preocupado com a pobreza ea posição baixa ". [8].

Isto é o que está implícito 'Abdullah bin' Umar: "Se você for à noite para não esperar pela manhã, e se você Erada da manhã então não espere para a noite. Use o futuro da saúde antes de sua dor entrar e pegar os seus dias antes da morte "[9].

Na verdade, este é o significado de asceta no mundo real, como o ditado do Imam Ahmad bin Hambal rahimahullah: "Seu significado não é mais uma ilusão, alguém que quando pela manhã ele disse:" Eu tenho medo não será capaz de chegar a noite mais "" [ 10].

"BERBEKALLAH, e realmente a melhor das disposições é piedade"
O melhor da comida para a viagem para a outra vida é a piedade, que significa "fazer-se servo da barreira protetora entre o castigo e da ira do Deus Todo-Poderoso que é temida vai acontecer com ele, a saber: (a) e evite fazer ações imorais de obediência a Ele." [11] .

Assim, de acordo com as circunstâncias de um servo do mundo em fazer a obediência a Alá Todo-Poderoso e esquerda atos imorais, bem como a situação no futuro. Quanto mais ele faz de bom no mundo será cada vez mais também é bom para a raihnya no próximo, o que significa maiores serão as chances de alcançar a salvação para o céu.

Este é um dos significados implícitos por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em seu dizendo: "Todos serão ressuscitados (no Dia do Juízo), em conformidade com a situação, quando ele morreu" [12]. Isso significa que ele terá uma resposta mais tarde no dia da ressurreição de acordo com as boas ou más ações feitas enquanto no mundo [13].

A pista principal é duas frases credo religioso: la ilaha illallah e Muhammad alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Portanto, a melhor das disposições que precisam ser preparados para sobreviver em grande forma este é um Tawheed purificação (Unicidade de Allah na adoração e fugir para longe), que é o significado central de la ilaha illallah credo e aperfeiçoamento al ittibâ "(seguindo a sunnah do Profeta sallallaahu 'alaihi saw e evitar bid'ah), que é o significado central do credo de Maomé, o Profeta sallallaahu' alaihi saw.

Deus Todo-Poderoso, será mais fácil para as pessoas em face de grandes eventos que vão acontecer a eles no Dia da Ressurreição, de acordo com a sua compreensão e prática do Islã são a principal pista dois, enquanto no mundo.

Teste de fé no túmulo é o primeiro grande evento a ser experimentado pelo homem após sua morte. Eles serão convidados pelos dois anjos Munkar e Nakir [14], com três perguntas: "Quem é o seu Senhor, que é a sua religião? E quem é o seu profeta? "[15]. Deus Todo-Poderoso só promete facilitar e firmeza de fé, quando confrontado com esta grande teste para as pessoas que entendem e praticam estes dois fundação islâmica corretamente, então eles vão responder: "Meu Senhor é Deus Todo-Poderoso, minha religião é o Islã e os profetas é Muhammad alaihi sallallaahu 'saw. "[16]

Allah diz:

يثبت الله الذين آمنوا بالقول الثابت في الحياة الدنيا وفي الآخرة ويضل الله الظالمين ويفعل الله ما يشاء

Deus confirma (fé) aqueles que acreditam com 'inabalável palavras' na vida do mundo e no outro, e Deus para enganar as pessoas que dzalim e perpetrar o que Ele quer "[Ibrâhim/14: 27]

"Discurso forte" significado neste versículo é interpretado pelo sallallaahu Profeta 'alaihi saw em Saheeh al-Bara' bin 'Azib Allah' anhu, que ele alaihi sallallaahu 'saw disse: "Um muçulmano, quando perguntado em uma tumba (pelo Munkar anjos e Nakir), então ele dará testemunho de que não há verdadeira adoração exceto Deus (la ilaha illallah) e que alaihi Muhammad sallallaahu 'saw é o mensageiro de Allah (Profeta Muhammad), que o significado de suas palavras: "Deus confirma ( fé) aqueles que acreditam com 'inabalável palavras' na vida do mundo e no outro "[17]

Incluindo grandes eventos sobre o Dia do Julgamento é ir para o Mensageiro lago de alaihi Allah 'saw cheia de glória, a cor de suas águas é mais branco do que leite, mais doce que o sabor de mel, e cheirar mais perfumado do que a Misk fragrância (musk), aqueles que bebem apenas uma vez então ela não teria sede para sempre [18]. Em um hadith autêntico [19] As pessoas também mencionou que não são contrariados e expulso alaihi o lago Profeta sallallaahu 'saw é. Isso porque, quando eles viraram o mundo de pistas ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, e entrou no problema da heresia.

Imam Ibn Abd al-Barr rahimahullah [20] disse: "Todas as pessoas que não estão cometendo heresia Deus Todo-Poderoso abençoou nesta religião será expulso alaihi o lago Rasululah sallallaahu 'saw. O mais grave entre eles são as pessoas (Ahl-ul-bid'ah) que menyelisihi entendimento da congregação dos muçulmanos, como os Kharijites, os xiitas, os seguidores Râfidhah e paixões. As pessoas que fazem isso são os transgressores e malfeitores contra a verdade, assim como pessoas que fazem os grandes pecados abertamente. Eles todos temiam inclusive aqueles mencionados na hadith (o Profeta expulso alaihi o sallallaahu lago 'saw) [21].

Incluindo grandes eventos sobre o Dia do Julgamento é através da ash-Shirâth (ponte), que é espalhado sobre a superfície do Inferno, entre o pico eo inferno. Em um hadith autêntico [22] mencionou que o estado das pessoas que atravessam a ponte variar, de acordo com as suas obras enquanto na terra. "Há uma passagem tão rápido quanto um piscar de olhos, há um relâmpago rápido, alguns são como o vento, há uma disputa acirrada tão rápido como um cavalo de camelo, andar tão rápido quanto qualquer um, não estão funcionando, alguns a pé, alguns rastreamento, e não são atingidos pelo gancho ferro e lançados no inferno "[23] - na'ûdzu billahi min dâlik -.

Shaykh Muhammad ibn Saalih al-'Uthaymeen, que Allah tenha misericórdia ao explicar as diferenças no estado de pessoas que atravessam a ponte, disse: "Estas não são as escolhas de cada pessoa, como se por sua própria escolha, claro, todo mundo quer atravessá-lo rapidamente. No entanto, a condição humana durante a travessia de acordo com o. Rápido ou lento eles estão a receber e adotar a lei islâmica no mundo Qualquer pessoa que recebe instrução pressa ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, então ele vai rapidamente atravessá-la. Ao contrário, ele que é lento, neste caso, então ele vai passar lentamente, como uma resposta em espécie, e devolvê-lo de acordo com o tipo de ações "[24].

"Um bom respostas End (Remix) para pessoas que temem Allah"
Finalmente, o modo como as pessoas vão chegar na ponta; paraíso de felicidade, ou um inferno repleto de um doloroso castigo. Isto é onde Allah irá fornecer a resposta perfeita para os seres humanos de acordo com os seus feitos em todo o mundo. Allah diz:

فأما من طغى وآثر الحياة الدنيا فإن الجحيم هي المأوى وأما من خاف مقام ربه ونهى النفس عن الهوى فإن الجنة هي المأوى

"Quanto àqueles que exceder os limites, e preferem a vida do mundo, então certamente abrigo do Fogo (it). Como para aqueles que temem a grandeza do seu Senhor e desejo de se abster de seus desejos, local de residência surgalah verdade "[uma Nâzi'ât / 79:37-41]

Em seguida, responde um bom final só Deus Todo Poderoso reservados para pessoas que são cautelosos e equipar-se com obediência a Ele, e longe de ações que se desviam de sua religião. Allah diz:

تلك الدار الآخرة نجعلها للذين لا يريدون علوا في الأرض ولا فسادا والعاقبة للمتقين

"O país é outra vida, fizemos para as pessoas que não querem se vangloriar e fazer dano (vice) em (frontal) da Terra, e sua continuação (o bem) que (Paraíso) é para aqueles que temem a Deus" [al-Qasas / 28:83]

Shaykh Abd al-Sa'di rahimahullah disse: "... Se eles não têm nenhum desejo de se vangloriar ou pecador na terra, isso significa que eles estão focados apenas desejar a Deus Todo-Poderoso. Sua finalidade é apenas para preparar o alimento para a vida após a morte, e as suas circunstâncias, quando o mundo era sempre nos humilhar para os servos de Deus, e sempre fiel à verdade e que praticam o bem. Eles são os justos que vai ter um bom retorno final (Paraíso de Allahk) ". [25]

ENCERRAMENTO
Depois de contemplar as etapas desta viagem, vamos nos perguntar: temos preparado estoque suficiente para sobreviver a viagem? Se a resposta é: ainda não, então não se desespere, ainda há tempo para melhorar a si mesmo e corrigir eventuais deficiências que nós - com a permissão de Alá Todo-Poderoso - Caminho, se apressou para voltar e arrepender-se a Deus k, ea ênfase sobre a vida restante da caridade piedosa ainda estamos n. E tudo isso vai ser fácil para a pessoa que recebeu Allah k Taufik e conveniência para ele.

Iyâdh Fudhail Imam ibn 'rahimahullah [26] nunca aconselhou ninguém, homem, disse: "Como muitos anos anos você tem?" O homem respondeu: "Sessenta anos". Fudhail rahimahullah disse: "Isso foi de sessenta anos de sua viagem ao Deus Todo-Poderoso, e pode ser que você está quase lá". O homem respondeu: "Na verdade nós pertencemos a Deus Todo-Poderoso e irá retornar a ele." Então Fudhail rahimahullah disse: "Você entende o significado de suas palavras? Você diz que eu pertenço a Deus Todo Poderoso e irá retornar a ele, qualquer um que percebe que ele é o servo de Deus Todo-Poderoso e irá retornar a Ele, então ele deve saber que ele estará diante dele no Dia do Juízo . Qualquer pessoa que sabe que ele estará diante dele, então ele deve saber que ele seria responsabilizado por todas as ações no mundo. Quem sabe vai ser responsabilizados (suas ações), então ele deveria preparar a resposta ". Então o homem perguntou: "Então, como para salvar a si mesmo quando é?" Fudhail rahimahullah respondeu: "É fácil". Ele perguntou novamente: "O que é?" Fudhail rahimahullah disse: "Melhorar a si mesmo para o resto de sua vida, então Deus Todo-Poderoso perdoará seus pecados no passado, porque se você continuar a fazer mal para o resto de seus dias, você será torturado (no dia Julgamento) por seus pecados do passado e do resto da tua vida "[27].

Finalmente, fechamos este papel com a oração de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw [28] para o bem da religião, nosso mundo e no outro:

Ó Deus, corrigir a minha religião que é o determinante de (boa) todos os meus negócios, e da reforma (de negócios), que é onde minha vida meu mundo e seguir correção, que é onde o meu retorno (para sempre), fazer (no futuro) como um complemento para a vida boa para mim, e (fazer) morte como uma barreira para mim de todos os males.

Cidade do Profeta sallallaahu wa Sallam a'alaihi, 20 Shafar 1430 H
Taslim bin Abdullah Al-Buthoni

[Copiado de As-Sunnah revista XIII/1430H/2009M 03/Tahun Edition. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondanrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858197]





fonte: http://almanhaj.or.id/

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