Tuesday, May 1, 2012

deixe crescer, e não desespero

deixe crescer, e não desespero



Há pessoas que ao ver seu amigo começar a glória, ou outras ciências, ele só poderia atônitos, dizendo para mim mesmo, como eu poderia ser como ele?
Ou outro caso, alguém era sempre pessimistas enfrentar um emprego. Nenhuma outra razão, porque de acordo com que ele estava com, enfrenta a difícil tarefa.
Em outra realidade, quando uma doença é bater, as pessoas com apenas um total de entrega para a doença. Todo o dia foi gasto em lágrimas por si só, sem esforço, e esforço. Como se a esperança foi fechada.
Ou poderia estar na vida doméstica do idoso a se sentir cansado, quando para ver o fruto do seu agir acima, teimoso e travesso.Muitos conselhos tem sido procurado para que as crianças percebem a importância de fazer bem educado. Mas o que é dito, acabou por realmente lutar contra a criança. Ele permaneceu teimosa, desobediente e desleixado. Diante dessa realidade, assim como os pais foram forçados a nado de peito, seja paciente. No entanto, por vezes torna impossível para enfrentar essa dura realidade.
Isso é alguma atitude retrato keterputus desespero, que às vezes escorregou para a pessoa. Todo o pessimismo deve dipupus.Porque, Deus proporcionaria uma saída para ajuda e que querem experimentar.
A face de saída de desespero pode ser alcançado através do conhecimento da natureza, faz com que os problemas que são melilitnya, eo impacto do que a solução é tomada. Quando você está completamente conhecida, irá sem dúvida ajudar a levantar-se da doença, ou evitá-lo antes que ele passou a ser mais grave.
Há vários passos que precisam ser tomadas para arrasar uma doença desesperada.
A. Confirmando fé contra a Confecção e QadarEste é um fator importante para acalmar os corações dos fiéis.Que o que Deus quer deve acontecer. Por outro lado, se Deus não quer, certamente não vai acontecer. Deus determinou o destino de todas as criaturas de cinqüenta mil anos antes da criação dos céus e da terra. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
مآأصاب من مصيبة في الأرض ولافي أنفسكم إلا في كتاب من قبل أن نبرأهآ إن ذلك على الله يسير {22} لكيلا تأسوا على مافاتكم ولاتفرحوا بمآ ءاتاكم والله لايحب كل مختال فخور {23}
Ninguém foi encontrado com o desastre na terra, e (nem) em si mesmos, mas sim foi escrito no livro (lawh Mahfuz) antes de trazê-lo. Em verdade, é fácil a Deus. (Descrevemos tal) que você não pode lamentar o que lhe escapa, e que você não vai ficar muito animado sobre o que Ele dá a você. E Deus não ama as pessoas arrogantes que se orgulham de novo. [Al-Hadid: 22-23].
O Mensageiro de Allah wa sallam disse.
كتب الله مقادير الخلا ئق قبل أن يخلق السماوات والأرض بخمسين ألف سنة
O destino de Deus foi escrita antes da criação das criaturas do céu e da terra por cinqüenta mil anos. [Relatado por Muslim, 4797 e at-Tirmidhi, 2157].
Portanto, um muçulmano não deve ser constantemente imerso em tristeza pela tragédia, ou o fracasso da substituição. Não necessariamente mergulhar em imoral. Um muçulmano deve ser forte, íntegro, corajoso receber ketentuaan Deus e do destino.Essa crença em Deus destino, ajudar alguém a ter dificuldades de cuidados com a mente firme calma e clara.
2. Para ser gentil Sangka Allah Subhanahu Wa Ta'alaEste é um dever muçulmano para Deus. Pensamento seria gentil o suficiente para abrir a porta da esperança e desespero pode se livrar de um sussurro. Lembre-se, a atitude de preconceito contra o monoteísmo, a crença em Deus ea ciência, bem como o forro de prata. O povo de Deus negar que o preconceito com ele. Ele disse:
...... يظنون بالله غير الحق ظن الجاهلية ......
Eles pensaram ...... isso não é verdade de Deus como a suspeita de ignorância. ....... [Ali Imran: 154]
3. Faça uma oraçãoQuaisquer problemas pesados ​​que são befalling, o servo nunca deve cair nas esperanças da graça de Deus. Todos os problemas devem ser devolvidos a Deus sobre ele. Somos obrigados a se ajoelhar em oração, tentando espremer apertado real e ser paciente. Com esperança, Deus o destruirá dificuldades ou ensaios que estão sendo substituídas.
Na batalha de Badr, a primeira guerra no Islã, quando viu a menor quantidade de força que os muçulmanos e sua falta de preparação, enquanto o inimigo tem mais poder, o Profeta levantou-se em oração. Profeta orou por um longo tempo, até que o topo das roupas que ele alaihi sallallaahu 'saw caiu de seus ombros.
Anhu Abu Bakr al Siddiq Allah "teve pena e consolá-lo dizendo:" Deus não vai nyiakanmu aquelas palavras, O Mensageiro de Deus ", e depois veio para ajudar e vitória de Deus através da Sua Palavra:
إذ تستغيثون ربكم فاستجاب لكم أني ممدكم بألف من الملائكة مردفين
(Lembre-se) quando você pedir a ajuda de seu Senhor, então diperkenankannya para você: "Eis que eu trazer reforços para você com um mil anjos que vieram em sucessão". [Al-Anfal: 9].
Quando um servo orou a Deus, implorando problema apertando mais, basicamente ele provou tauhidnya. E o verdadeiro monoteísmo irá salvar das amarras da calúnia e exames.
Se você examinar a jornada da vida alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, os Companheiros e geração Salaf, saberemos o quanto eles dependem para aproveitar o poder da oração. Como fascinante, e uma vez abriu a cortina, que faltam para sua adoração de um presente. O que um monte de problemas, que poderiam ter sido resolvidas graças às orações a Alá Ta'ala?
Naturalmente, esta oração deve também ser acoplado com esforços para melhorar a si próprios. Portanto, poderia ser, uma falha ou acidente que aconteceu com um funcionário, porque ele é a falta de atenção às regras de Deus.
4. Para confirmar a demissão Allah Wa Ta'ala SubahnahuA força máxima é a força do coração ea capacidade de defender-se. De acordo com Ibn al-Qayyim que Allah tenha misericórdia, na verdade, um de demissão, incluindo um forte fator para ajudar a realizar esses objetivos (desejos) e rejeitou o caso não são os preferidos. Ele é a motivação mais poderosa. Natureza de demissão, é a dependência do coração a Deus. As empresas que não têm o efeito, se o coração está vazio de submissão a Deus e tendem a outra. Palavras como não úteis de "Eu sou a confiança exclusiva em Deus Subhanahu wa Ta'ala, mas, acontece que ele era muito dependente rendição e confiança nos outros. Renúncia da boca tem seu próprio significado e coração tawakkalnya tem um outro significado.
Portanto, Hasan al-Basri disse: "De fato, a resignação de um servo ao seu Senhor, ele acredita que Deus é a fonte de sua confiança."
Em outra ocasião, ele declarou, para garantir o sustento para os servos de Deus que adoravam ele, e vitória para a confiança exclusiva em Deus e pedir ajuda, bem como a adequação daqueles que fazem de Deus o centro eo objetivo principal. As pessoas que são inteligentes e esperto, ele pensaria em aplicação o mandamento de Deus, e Taufik Ele, ao invés de esperar por uma garantia dele. Certamente, Allah manter suas promessas mais honestamente. Quem é melhor manteve a sua promessa do que Deus? [1]
5. Esta determinação tem altaUm funcionário vai ter algo de acordo com o nível de determinação e entusiasmo. As pessoas que realmente querem atingir um objetivo, ele vai otimizar todos os esforços para realizá-la. Tudo o que poderia dificultar a sua realização, serão removidos, a fim de acelerar e pavimentou o caminho para a escada do sucesso que foi ansiava. Os momentos de tempo é sempre ocupado com ele.Procurando oportunidades e facilidades que podem ajudar a alcançar o sucesso. Mente e seu coração demasiado tarde com ele. Porque ele sabe, "de acordo com a fadiga que o sucesso através de".
6. Seja paciente e calmaDevemos nos lembrar, todos esses problemas requer paciência e grandeza de alma. Você tem certeza, que complicam as coisas são apenas o "sujeito" com paciência. Da mesma forma, a paz, ele era alguém ajuda instrumental que passa através das dificuldades enfrentadas. A paciência é infinita. Ele precisava chegar até a morte.
Devemos entender, que o destino de certas disposições para vir.Por causa de um servo, ele não pode ser separada das duas condições. Isso é encorajador e as circunstâncias que ele não gosta.
Por exemplo, a primeira condição, ele foi abençoado com saúde, riqueza, posição, intervalo de outros benefícios. Nesta condição menggemberikan, ele foi obrigado a ser paciente. A saber:
- Não se deixe enganar com ele, e não deixe a emoção que se arrastou diarihnya fazer arrogante, mal, e assim por diante.- Não é muito tarde ou esqueça-se em alcançá-lo, porque ele vai prejudicá-lo. As pessoas que ghuluw, essencialmente mais próximas do comportamento negativo. Se ele se diverte, seja paciente na realização de seu Deus e não o direito melalaikannya.- Abster-se de utilizar o prazer não foi alcançado para o caso de proibido
Alguns estudiosos Salaf disse: "Testando o desastre pode ser ignorada pelos crentes e incrédulos, mas o teste com prazer, ninguém pode dar ao luxo de ser paciente com ele, exceto as pessoas que honestamente keimanannnya.".
Quanto à segunda condição, as circunstâncias não gostei. Ele é dividido em dois tipos. Isso está relacionado com a sua vontade, assim como obediência ou imoral. Eo segundo tipo, o que não está relacionada com a sua vontade, por exemplo, a chegada do acidente.
Portanto, Deus ordenou a buscar assistência através da paciência.Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
واستعينوا بالصبر والصلاة وإنها لكبيرة إلا على الخاشعين
Faça a sua paciência e orações como penolongmu. E assim foi muito difícil, exceto para aqueles que a humildade ". [Al-Baqarah: 45].
A menção de o paciente em Al Qur `um não é inferior a setenta vezes, que é inteiramente sob a forma de louvor. Entre outras coisas, que liga o sucesso com paciência (QS Ali Imran verso 200), ligando a liderança religiosa com paciência e confiança [Sajdah versículo 23].
7. Cultivar o otimismo E Natureza Pensamento PositivoAlaihi Profeta sallallaahu 'saw amado Tafa-ul atitude (otimista) e odeio tasya-um (pessimista). Em Sahih Al-Bukhari, Anas Allah 'anhu, o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:
لا عدوى ولا طيرة ويعجبني الفأل الكلمة الحسنة
Não apenas as doenças infecciosas e não desgraça. Otimismo (ou seja) uma boa palavra para me surpreender. [2]
Al Hulaimi rahimahullah disse: "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw amar com otimismo, porque o pessimismo é uma conjectura espelho mal a Deus l, sem motivo aparente otimismo foi encomendado e é uma boa forma de conjectura Um crente é ordenado a prejudicar tanto a Deus em todas as condições.. "[3].
Com efeito, a destruição do espírito de uma perda que não pode ser medido pelo material. O pensamento positivo eo espírito de competição deve ser sempre aceso nos corações de todos os muçulmanos, para não desaparecer.
Da mesma forma, devemos ver uma abundância de bênçãos que Allah Subhanahu wa Ta'ala nunca está quebrado. Especialmente deliciosa e da fé islâmica. Se Deus Subhanahu wa prazer Ta'ala outro atraso, se formos honestos, o prazer que recebemos da parte daquele que é ainda muito mais. Se há um tempo que a imprensa, então, eis que há quanto tempo estamos em um ajuste do Estado, livremente, sem quaisquer problemas significativos?Pense!
8. Biografia examina Salaful UmmahO que se entende por Salaful Ummah, ou seja, os companheiros do Profeta e aqueles que os seguem bem. A primeira geração, os defensores do Islã e do portador da mensagem para a próxima geração. Eles são o homem mais poderoso de sua fé, seu coração é o mais limpo tawakkalnya, a maioria de alto nível para Allah Subhanahu wa Ta'ala.
Se você mergulhar em suas histórias de vida são cheios de luz, podemos concluir, que sua jornada de vida nem sempre é teste, liso cheio de resistência e sacrifício com um tempo de alta perdeu pelo inimigo em defesa da verdade. Examine sua vida de fada, será capaz de adicionar à fé, ilumina o coração. Também levar a um entendimento, se a vida não estava livre de cardos e espinhos.Vida de rua nem sempre é adornado com o aroma perfumado de rosas, mas há obstáculos que enfrentam e exames, ou pode levar ao fracasso.
Em geral, Deus confirma os benefícios das histórias dos profetas anteriores e apóstolos que também poderia tomar coragem e dar um vislumbre de esperança. Medite sobre a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:
وكلا نقص عليك من أنبآء الرسل مانثبت به فؤادك وجآءك في هذه الحق وموعظة وذكرى للمؤمنين
E todas as histórias dos mensageiros dizemos a vocês, é que as histórias serão confirmados conosco seu coração, e nesta carta chegou à verdade, bem como instrução e aviso para aqueles que acreditam. [Hud: 120].
Esta reflexão vai estimular um espírito novo em viver a vida e íngreme. Porque acontece que ele não está sozinho em experimentar a amargura, mesmo as melhores pessoas que já caminharam sobre a terra, todos sentiram a amargura.
9. Equipar-se com estudos religiososDo aprendido é mais poderoso que o diabo percebida pela gravidade de estudiosos religiosos que não estão bem informados. A astúcia de Satanás é fraco na presença do aprendido. Anhu Muadh Allah ibn Jabal 'mengatakana, "Ela (a ciência) é um amigo em um estado de felicidade e angústia, bem como armas em face do inimigo". [4]
Da mesma forma, a poucos passos, para que possamos acabar com desesperadamente. Seja forte determinação, que é por ter sempre a natureza do otimismo para não perder a esperança, refletir sobre as pessoas que conseguiram passar por provações.Mantenha o coração da natureza do anão, porque ela só vai acrescentar à fraqueza.
Maraji `:- Kaifa Tuwajihu fil al-Ya `Ibadiyyah Ilmiyyah sa Biológica al 'amaliyyah wa al' wa al 'Da'awiyyah wa ad, ad Diwan Abdul Karim, um Darul Huda al Fadhilah Nabawi e Daru, Riyadh, Cet. II Ts. 1425.- Asbabu Ziyadati Nuqshanihi wa al-Iman, Prof Dr. Abdur Razaq al-Badr, Ghiras Kuwait, Cet. III, Th. 1424 H / 2003 AD- Al Bahru ar Raiq wa fi ar az Raqaiq Zuhdi, o trabalho do Dr.Ahmad Farid, Darul Iman, Egito, sem o ano.
[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 01/Tahun X/1427H/2006M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Individual 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]_______Nota de rodapé[1]. Al FAWAID, 149.[2]. HR al-Bukhari (10/181) e muçulmanos (2224).[3]. Fathu al Bari (10/226).[4]. Narrado 'Abd al-Barr em al-Jami' Ibn (1/65).
Tomando Bendito Amanah


PorUmm Al-Ihsan Atsariyah

Não importa quão pequeno um trabalho se for feito com queixas de cuidados acompanhamento forçado, sem dúvida, sentir como um fardo pesado da montanha. Por outro lado, qualquer um trabalho pesado, se feito com toda sinceridade, alegria e esperança, sem dúvida, foi leve e divertido. É verdade! A responsabilidade de uma mãe não é leve. Assumindo os deveres e obrigações que não são menos Quem não pode negar, uma dona de casa, mal teve tempo para descansar. Seu trabalho como sempre o olho interminável. Se um pai pode dormir tranquilamente à noite, um outro caso com a mãe. Cry Baby, por vezes, perturbar o sono à noite.
O dever de uma mulher é tão universal. Como o marido de uma imperatriz companheira, mãe, enfermeira e professora de seus filhos, mesmo como um servo que deve estar sempre pronto a usar seu poder. Muitas vezes as mães se sentir cansado, fatigado e tomá-lo como uma paixão que é tão excruciante. Esta é a diferença que é utilizado para lançar ação vicioso. Como um olho por olho, as mulheres que eram fracos na fé em massa de suas casas. Eles estão tentando encontrar uma solução para a solução de emancipação e gritavam palavras de ordem exigindo a igualdade de direitos com os homens. Eles fecharam os olhos para os perigos que surgem a partir dele. Como resultado do mandato e responsabilidade desperdiçou uma mãe. Criança selvagem, o marido já não tem paz. Finalmente, a harmonia familiar foi ameaçado.
Nós, como mulheres mukminah fé verdadeira. Ele não vai adotar uma solução de resolução de soluções que são apenas convidando a ira de Deus Todo-Poderoso. A única saída vai desencadear o surgimento de novos problemas é mais pior. Então, como? Essa é a pergunta que devemos responder. Uma maneira é examinar mais profundamente a sabedoria por trás dessa responsabilidade.
NÃO nossos esforços inúteisAllah é Aquele que criou o homem. Claro, ele sabe exatamente o que a maioria das questões para as quais o mashlahat ou dano.Ele também é das tarefas mais mengethui eo mandato que é mais adequado e alinhado com cada uma de Suas criaturas. Assim é com as mulheres. Allah Subhanahu wa Ta'ala sabe melhor o que os deveres e responsabilidades do mais adequado para nós. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
وقرن في بيوتكن
E apartai-vos permanecer em sua casa "[Al Ahzab: 33].
Allah Subhanahu wa Ta'ala ordenou que as mulheres ao seu melazimi casa. Mesmo Makruh a decisão para uma mulher fora de sua casa, sem um propósito, com base no parágrafo acima e também as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.:المرأة عورة فإذا خرجت استشرفها الشيطان
Partes íntimas da mulher, se ele sai vai ser perseguida por demônios. [Por al-Tirmidhi]
A maioria de nós, em seguida, perguntar: Por que as mulheres sempre viveram na casa? Não são as mulheres também têm o potencial? Mesmo algumas mulheres que têm a inteligência e habilidade nível melhor do que os homens. Não deveríamos ser capazes de competir com os homens? Isso é duvidoso, duvidoso que muitas vezes disseminada pelo diabo e seus exércitos. Agora vamos pensar!
Inevitavelmente temos de admitir que as mulheres são criaturas fracas. Fisicamente fraco, fraco em mente e religião. É por isso que Allah Subhanahu wa Ta'ala mantê-los com o melhor atendimento. Proteger as mulheres em hijab é o melhor de sua casa. Além disso, a realidade comprova que as tarefas em casa não pode ser executado perfeitamente, exceto por uma mulher. É por isso que Deus Todo-Poderoso ser prudente para tornar a casa como um mandato para elas. Em um hadith alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
والمرأة راعية على بيت بعلها وولده وهي مسئولة عنهم
Uma mulher é uma líder nos negócios da família e das crianças e vão ser responsabilizados por aquilo que eles levam. [H.R.Muslim]
Um mandato que foi devidamente mantida e bem implementada.
Ao explicar algumas propriedades daqueles que crêem, Deus Subhanahu wa Ta'ala diz que entre eles está mantendo a natureza da relação de confiança foi imposta sobre os ombros. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.
والذين لأمنتهم وعهدهم راعون
E aqueles que mantêm a confiança de confiança (que durou) e sua promessa. [Al Mukminun: 8]
Outras respostas Allah promissoras para eles, enquanto diz:
ءولئك هم الوارثون {10} الذين يرثون الفردوس هم فيها خالدون
Eles são os que herdarão, que herdaria o paraíso jannah. Eles morarão. [Al Mukminuun: 10-11]
Certo! Deus prometeu o céu. Então, há um retorno melhor do que isso? Não é o céu é dos mais elevados ideais de cada muçulmano individual? Então, é hora de bombear o espírito que começou a relaxar. Nós reconstruir a esperança começou a desvanecer-se.Congratulamo-nos com as tarefas de amanhã com esperança.Com plena confiança de que nossos esforços não sejam desperdiçados. Cada gota de suor que temos um valor à vista de Deus Todo-Poderoso.
Redução ADORAÇÃO depois do casamento?Tais queixas muitas vezes ouvimos deles, que costumava fazer cumprir diligentemente meio qiyamullail da noite acordar (orações da noite), jejuns trabalhando diligentemente na Sunnah, estudiosos, memorizar o Alcorão, participando de grupos de estudos islâmicos e outros. Depois de pisar a vida interna de um tudo súbita tornou-se alterado pela presença de um marido, seguido pelo nascimento da criança primeiro, segundo, terceiro e assim por diante. Agora, a oração é muitas vezes resolvida kekhusu'an o som de bebês chorando. Prevenir a fadiga por vezes acordar no meio da noite.Em vez de fazer shaum sunna, deve shaum ele às vezes era incapaz de exercer. Como eu estava lendo, de repente, meu marido pediu para ser servido, e muito mais. Agora, ele sentiu o momento de ser muito estreita para ter em mente que as famílias reduziram a adoração a Deus. O que é verdade é que? É verdade que impedem a família de uma mulher para se aproximar de seu Senhor?
Aqui temos de corrigir percepções. Talvez a hipótese é verdadeira, se a questão é os atos rituais de adoração como a oração, shaum, eo semisalnya. Porque os deveres e responsabilidades claramente aumenta quando uma mulher que ela se tornou uma dona de casa. Mas um muçulmano que compreende o verdadeiro significado da adoração, certamente não vai assumir esse tipo.
Os estudiosos dizem que, cobrindo tudo, culto protegido e abençoado por Deus na forma de palavras e ações nascem e mentalmente. Todas as nossas atividades diárias pode valer a pena adoração. Em um hadith alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse.
وفي بضع أحدكم صدقة
E foi para a mulher é sadaqah. [Relatado por Muslim]
Em outro hadith, ele alaihi sallallaahu 'saw disse.
إنك لن تنفق نفقة تبتغي بها وجه الله إلا أجرت عليها حتى ما تجعل في فم امرأتك
Na verdade, ele não está esperando você passar a viver com o rosto de Deus, a menos que você é recompensado troféus para algo que você suapkan na boca de sua esposa. [Relatado por al-Bukhari]
No livro Fathul Bari, Ibn Hajar Al Hafizd citando as palavras de um Nawawi, "Faidah que querem ser escolhido neste hadith, o Profeta é alaihi sallallaahu 'saw," espera, o olhar, o rosto de Deus ".
Imam An-Nawawi desenhar um faidah: uma atividade em correspondência com a verdade, não reduzir o valor da recompensa (se a intenção de rezar). Portanto, o lado alimentando a esposa boca geralmente é feito como uma brincadeira para ele.Claro que é misturado com luxúria.
No entanto, se o objetivo esperando a recompensa de Deus, certamente ele iria ficar um com o dom de Deus.
Ibn Hajar continua: Em outro hadith mencionado mais claramente mais do que apenas alimentar a mão de esposa boca. Esse é o hadith narrado pelo Imam muçulmano de Abu anhu Dharr Allah ", mencionou: E sua esposa também visitou esmolas incontáveis.
Os companheiros perguntaram: O Mensageiro de Deus, se alguém que causar syahwatnya bem recompensado? Profeta disse: O que você acha que se ele a tirou das linhas proibidas?
Imam An-Nawawi continua: Se ele diz que o caso, os assuntos exigidos pela luxúria, certamente, mais viável se a recompensa é a recompensa dada para casos que não são desejados pela luxúria?
Ele continuou. Parábola com a mão a boca esposa alimentando o objetivo é reforçar ainda mais esta regra. Portanto, ao alimentar a mão mordida boca mulher sozinha é gratificante, mais digno de recompensa dada a qualquer um que está alimentando as pessoas que precisam de comida, ou fazendo atos de obediência ao grau de dificuldade é maior do que a mordida de arroz dado à esposa, o que naturalmente ter um valor mais baixo.
Mais do que isso pode ser dito, se a recompensa dada a ele porque ele tem que alimentar a sua esposa, que é claro que ele também se beneficiou dela. Para os alimentos que farão com que seu corpo mais bonitos. E, geralmente, fazer uma vida que ele deu a sua esposa muito mais impulsionada pelo fator de luxúria.Certamente diferente da caridade para os outros que querem sacrificar muito mais exigente, wallahu a'alam. "
Se agora a nossa adoração ritual estabelecido é reduzido, mas temos a oportunidade de praticar sua religião em outras formas, durante o qual ele não ficar com a garota. Obediente e submisso a seus maridos, educar e criar filhos, gerenciar os assuntos domésticos, e assim por diante. Além disso, o Islã é uma religião que é fácil e flexível. À margem da rotina diária, muitos de adoração que podemos fazer. Constantemente dhikr, reforçando um sentimento de gratidão, fazer o bem e evitar o mal Beramar, reproduzir contas, tahmid, Allahu Akbar, tahlil, e buscar o perdão.
ADORAÇÃO COMO UM TODO FAZER AKTIVITASMUQuando um intenções grandes caridade pode ser destruído por um parasita, é o oposto de uma instituição de caridade que parece trivial pode ser um valioso serviço, pois a intenção é certo. À primeira vista, a rotina do dia-a-dia uma esposa parece trivial. Tal como o fornecimento de alimentos, cuidados com a roupa, arrumar a casa, que serve seu marido e outros. Não é tudo o que queremos ser um serviço valioso. Claro! Portanto, toda mulher deve definir o seu coração e manter a sinceridade da intenção meramente para atingir o prazer de Deus. Como Allah wa Subhanahu fim Ta'a para ganhar o prazer de marido cada mulher.
Trabalhar em cada trabalho de forma adequada e profissional para obter o prazer do marido. Quem é a mulher que não anseiam o amor do marido no mundo e no outro ele fica o céu?
Da mesma forma, os deveres de mãe. Cuidar e educar os nossos filhos, para acompanhar e orientá-los. Devemos fazer tudo o que com todas as capacidades de galpão existente. Porque eles estão economizando para nós, no momento da recompensa por toda a prática tem sido perdida. Quando a recompensa de oração e jejum não podemos mais ser alcançado. Mas a oração dos filhos justos e conhecimento útil que ensiná-los continuará a drenar a recompensa. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse.
إذا مات الإنسان انقطع عنه عمله إلا من ثلاثة إلا من صدقة جارية أو علم ينتفع به أو ولد صالح يدعو له
Se um filho de Adão morre em seguida, o terputuslah caridade inteira, exceto em três casos: Alms jariyah, conhecimento útil ou um filho virtuoso que sempre orar por ele. [Relatado por Muslim]
NÃO RELUTANTE rezarComo um ser humano fraco sendo percebemos, que não será capaz de levar este mandato sem a força ea ajuda Dele. Este mandato é um fardo muito pesado, a menos que aliviá-la. Vai ser difícil, a menos que ele torna mais fácil.
Não é um monte de vergonha quando pedimos e rezar para ele.Então, o que há de errado se todos quisessem iniciar as atividades na parte da manhã, pedimos a Ele para ser facilitada para completar todas as tarefas.
Finalmente, Deus Todo-Poderoso fez todo esse esforço como uma preparação para nós no final do dia quando a criança ea família já não mempu trazer benefícios e não a posição e posses.Bish a'lamu Wallahu shawab
[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 03/Tahun VII/1424H/2003M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Individual 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]

Também muçulmano mulheres Syar'i obrigatório Ciências da Educação


PorProf Dr. As-Salih Sadlan

As mulheres são parte dos elementos da sociedade. Então, automaticamente, eles também têm uma participação e deveres na gestão e melhoria da sociedade. Não há dúvida, para assumir responsabilidades na promoção do auto e da sociedade, a necessidade absoluta da ciência. Consequentemente, as mulheres também devem ter o conhecimento necessário para assumir essas responsabilidades. Portanto, é o único responsável na implementação do serviço de oração, serviço rápido, o pagamento do zakat, a peregrinação, o negócio de purificação aqidahnya, atividade que ordena e o espírito do mal em cada boa corrida. Em resumo, todo o conteúdo da mensagem do Islã está enraizada na Al-Qur `an eo Hadith sobre o dever de um muçulmano, o que significa que as mulheres também têm a obrigação de estudar e ensinar, tanto na teoria e na amaliah real.
Todo mundo tem que entender que o Islã contém elementos de culto, a liderança da comissão (arranjo), siyasa (desenvolvimento comunitário) e social, econômica e todos os aspectos da vida.Para examinar e explorar tudo isso, por isso não pode ser obtida sem esforço. No entanto, se o esforço de aprendizagem e de aprender. Por isso, estudar os ensinamentos do Islã, uma religião que tem uma ampla gama de ciência, integral, mais diversificada profundamente em uma obrigação para todo muçulmano e Muslimah. Portanto, não é surpreendente que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:
طلب العلم فريضة على كل مسلم
"Exigir a ciência obrigatória para todo muçulmano".
Mas, na realidade, há comentários de simplesmente confiar em hadith textual simples sobre as mulheres que estudam lei é nâfilah (voluntário) e não obrigatória. Quando na verdade a palavra "muçulmano" no hadith acima significa que as pessoas que foram fiéis à mensagem do Islã entre homens e mulheres. Então penakwilan Tal interpretação não é correta. Portanto, o Islam ter atenção especial à educação e à ciência syar'i que beneficiá-los.
Para aqueles que pagam a atenção para a mensagem do Islã que trouxe alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, certamente ele poderia descobrir que o Islã é o inteiro teor dos mandamentos e proibições, não estão restritos aos círculos de Adão apenas. No entanto, o Eva também faz parte da ata dos comandos e proibições. Todos os textos da Escritura e as-Sunnah a obrigação de explicar as semelhanças entre os homens com as mulheres em todos os aspectos, exceto algumas coisas já estão a ser a especificidade de cada um. De fato, há um argumento claro para explicar o ônus da sharia que são especificamente voltadas para as mulheres apenas, como indicado no Al-Qur'an:
"E lembre-se que é recitado em suas casas das revelações de Deus e sabedoria (o Sunnah do seu Profeta)" [al-Ahzâb/33: 34].
Da mesma forma, diz Abbas Ibn 'na interpretação do verso:
وقلن قولأ معر فا
"(E faça uma boa palavra - al-Ahzâb/33 versículo 32)", ou seja, ordenou-lhes que participem em fazer o bem e evitando Beramar mal.
Assim, entre o papel mais importante para as mulheres que trabalham no campo da propaganda, que ensina ciência syar'i, fornecer direção e orientação, e fazer tarbiyah e coaching. Ainda mais em lidar com assuntos domésticos e os assuntos de seu marido, ela era o mesmo que com uma mulher que está envolvida em atividades de proselitismo, indiretamente, têm um papel importante através da fala, escrita ou falada gravada. Com isso, ele teve que exercer o poder e como uma contribuição ao pensamento religioso.
Tenha em mente, desde o início do Islã, existe um comando para educar as mulheres sobre syar'i ciências. Embora, em algumas circunstâncias não são opostas este problema. Mas a linha de fundo, a recusa de emissão de poesia realmente estudou contém elementos da filosofia, da ciência amoral, ou estudar as questões que resultaram em ikhtilâth (mistura) entre homens e mulheres. No entanto, se o estudo é uma clara vantagem syar'i ciência, então, não há restrições sobre ele. Há ainda sugestões para em profundidade, porque a ciência pode corrigir syar'i alma, moral e sentimentos através de uma Aqidah saheeh, religião diretrizes nobre e conhecimento conhecimento que vai iluminar as mentes e reforçar a sua posição em face de assuntos mundanos.
NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE HOMENS E MULHERES DE APRENDIZAGEMAssim, não há diferença entre homens que procuram mulheres em questões científicas. Todo mundo, os muçulmanos e as mulheres muçulmanas que se recusam a aprender as leis religiosas, como se relacionar com o seu Senhor, estão relutantes em aprender como coaching de vida, as normas sociais, o núcleo moral e modos de vida, então ele caiu no pecado de subestimar estas ciências. O que significa que ele empurrou a si mesmo para a vida da abjeta por causa de um atraso em alcançar o mundo e no outro.No entanto, é todo o conhecimento útil, e irá libertar uma pessoa da ignorância e insensibilidade para com a verdade, e poupá-lo de orientsi meramente mundano sozinho.
Eles desenvolveramNo contexto da igualdade entre mulheres e homens em ganhar este conhecimento, é mais nada para provar que a existência de uma mulher muçulmana, à sombra do Islã. Eles alcançaram um alto grau na ciência.
Olhe para o sahabiyyah (companheiras), eles são adoradores espírito rezar com o Profeta sallallaahu 'alaihi saw na mesquita, sepaya pode obter o exercício da sallallaahu Profeta' alaihi saw.Embora todos concordaram sem dissidência, que uma mulher orar em casa, é mais do que rezando na mesquita Afdhal. Então, porque muitos deles, finalmente, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw especializar uma porta mesquita por eles para chegar hoje em Nabawi mesquita, que foi nomeado "babuíno-Nisa", o que significa a porta para as senhoras.
Al-Baladzuri mencionado no livro Fûhul Buldan: "O número de ex-mulher muçulmana que aprendeu a ler e escrever é metade do número de homens que sabiam ler e escrever." Al-Baladzuri também disse que Uqbah Umm Kulthum bint 'proficientes na escrita.
Foi narrado que a Al-Shifa al-Adawiyah de Bani (Tribe) "Adi, uma grande família de 'Umar pediu ao Profeta para ensinar a sua esposa, ele sallallaahu' alaihi saw, Umar o Umm-Hafsah bint Mukminiin", escreveu uma bela maneira.
Aisha Umm-Mukminiin 'bint Abi Bakr e Umm al-Mumineen Umm Salamah também têm a capacidade de ler, embora não com o grau proficiente na escrita. Al-Waqidi mencionar que Karimah bint al-Miqdad pode ler e escrever.
'Aisha bint Saad disse: "Meu pai me ensinou a escrever".
De modo semelhante, em termos de ensino, as mulheres sahabiyyah também são capazes de competir com os homens.Misalanya, como anha 'Aisha Allah' narrou mais de dois mil hadiths, assim como sua irmã é nomeado Asma 'também tem sido relatada em torno de 50 hadith. E muito mais entre as mulheres muçulmanas que eles são um monte sahabiyyah narrado Hadiths muitos alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.
Umm Darda dotado de ciência certa vez disse: "Na verdade, eu senti e executar vários tipos de adoração, mas a maioria pode penetrar e curar minha alma, e dhikr é que, quando sentado na frente do clero".
Imam Nawawi mesmo admite kefaqihan Umm Darda 'é um elogio: "Todos concordaram em kefaqihan e Umm grandeza Darda' em termos de pensar e entender Ele é Anhuma Allah" Mu'awiyah viveu. ".
Assim, o Islão não proíbe as mulheres de aprender a religião. Por que não para as mulheres a encontrar um caminho para ele. Até mesmo os estudiosos da fiqh Ahlu ILMI e tempos antigos e atuais concordam que estudar é uma syar'i grampo é ayn fard "sobre eles. Não houve diferença entre os homens com as mulheres nesse sentido. Homens e mulheres em pé de igualdade obrigações bersyariat, e assim surgiu a obter uma resposta no próximo, exceto em algumas regras específicas da Sharia, Allah Subhanahu wa Ta'ala libertar as mulheres da tarefa. Bom, porque as regras contêm elementos incriminadores na mulher executá-lo, ou porque é incompatível com a natureza das mulheres, ou por causa do conflito com a tarefa primordial da criação, ou dano social, como ikhtilâth (uma mistura de masculino e feminino) e outros assim por diante. Quanto às regras de outras religiões, as mulheres têm igualdade com os homens em cumprir as obrigações e as regras da Sharia.
Há uma história, que nunca anha Asma 'bint Yazid ibn Sakan Allah "veio alaihi o sallallaahu Profeta' saw como ele disse:." Eu era um mensageiro das pessoas atrás de mim a partir de um certo número de mulheres muçulmanas Tudo dito e argumentado tais palavras e opinião agora é: "Certamente, Allah Subhanahu wa Ta'ala lhe enviou aos homens e mulheres". Todos nós temos fé e e berittiba `(a seguir) você. Mas nós-mulheres-têm movimento limitado, uma festa lidar com assuntos domésticos sozinho. Enquanto os homens podem ficar tanto em virtude da congregação rezar, chegou a acompanhar o corpo e pode ir jihad. Quando eles vão para a jihad, então temos que guardam os tesouros e cuidados para seus filhos . Então, se nós também podemos colher a mesma recompensa para eles, O Mensageiro de Deus? "
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw voltou para o seu amigo, e gritou: "Você já ouviu uma pergunta da mulher sobre a sua religião é melhor do que pertanyan esta mulher"
Os companheiros de anhum Allah ", respondeu:" Nunca, ó Profeta de Deus. "
Em seguida, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw respondeu: "Vai tu, ó Asma', e dizer à mulher por trás do bom tratamento de qualquer um de vocês a seu marido, sua paixão na busca do prazer (marido) e continuar a seguir os desejos de seu marido, então a recompensa é tudo a mesma coisa que você mencionou anteriormente (sobre as virtudes dos grandes homens que gratificantes) ".
Em seguida, foi para casa, Asma `tahlil e dizer Allahu Akbar com alegria ao ouvir a resposta de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.
Não cair para PROPAGANDA POR WESTMas, ironicamente, os últimos séculos, as mulheres impedidas de buscar o conhecimento. Assim, o impacto da ignorância religiosa e atraso do revés muçulmanos. As mães que não têm o conhecimento dará à luz crianças que estão sentido estúpido e fraco.Um poeta cantou:
وإذ النساء نشأت في أمية رضع الرجال جهالة وخمولا
Quando as mulheres crescem na ignorância,então a ignorância andorinha homens e fraqueza.
Por isso, incluindo o progresso louvável, ou seja, abrindo as portas para a educação para meninas e aumentando as esposas e mães que equipar-se com syar'i conhecimento na comunidade. Por isso, não causa dúvidas em matéria de lei religiosa em um.
O conhecimento que deve ser entendido por todo muçulmano e muçulmana, as ciências religiosas são as mais importantes (dharuuri). Não contêm elementos de ciência está propagada por pessoas que são orientadas para o Ocidente e os defensores da liberdade absoluta, a remoção de vergonha e ato imoral em nome do cérebro intelectual. Eles chamaram a dança, aprender canções, música, teatro, cinema e teatro como uma ciência. Então, fiz tudo o que poderia haver danos à porta de uma mulher, quer provenientes da cultura ocidental ou oriental como uma ciência a ser aprendida.
Essas são todas falsa propaganda e ações negativas que comprometem o aspecto justiça, os valores verdadeiros e ciência autêntica.
Existe uma correlação entre educação e as mulheres com tabarruj (preen), mostrar a beleza e andar nas ruas sem direção e propósito como uma mulher nua? São os órgãos genitais expostos e apertada roupa, curvas mais transparentes mostram claramente um meio de facilitar a ciência fácil de entender? É todos os laços com a aquisição de conhecimentos?
De fato, incluindo o erro mais fundamental, ou seja, a adotar a cultura do Ocidente e mundo oriental de boa ou má-se não houver nenhuma seleção e classificação. Na verdade, a cultura é inadequado para eles não é necessariamente apropriado para nós. Porque, ao contrário dos ensinamentos de nossa religião seus hábitos. E o nosso estilo de vida é incompatível com os seus hábitos.
A liberdade para seguir atrás da propaganda e participar na parte de trás da falsidade a mentira, ela só vai arrastar-nos para o desastre após desastre, a perda de humilhação e de identidade, bem como destruição.
Que Allah aliviar qualquer muçulmano de desobediência lama.Orientá-los na reta e voltar para o shahiihah Aqidah, orientação e direção dele, até que todos podem mengeyam felicidade no mundo e no outro.
Alamin Walhamdulillahi Rabbil '.
[Traduzido livremente por Ustad Abu Ziyaad Prof Agus Santoso do papel. Dr. Sadlân as-Salih, al-Ashâlah Magazine, Edição 29, Ano V, 15 Sha'ban 1421 H]
[Copiado de As-Sunnah revista XI/1429H/2008M 11/Tahun Edition.Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondangrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]
Proteger a santidade de Mulheres Muçulmanas, Contradição Paisagem entre Homens e Mulheres



PorProf Dr. Abdur Razaq bin Abdul Muhsin Al-'Abbad Al Badr


Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
فاتقوا الله في النساء فإنكم أخذتموهن بأمان الله واستحللتم فروجهن بكلمة الله ولكم عليهن أن لا يوطئن فرشكم أحدا تكرهونه فإن فعلن ذلك فاضربوهن ضربا غير مبرح ولهن عليكم رزقهن وكسوتهن بالمعروف. أخرجه مسلم: 1218
"Temei a Deus que vocês (da manipulação) esposas. Certamente você levá-los com uma sensação de segurança da parte de Deus, para justificar os seus órgãos genitais com a sentença de Deus. Você está certo sobre eles, (é) não devem ser colocadas para dormir Você é alguém que você odeia. Se o fizerem, então vencê-los com um soco que não doeu. Para eles (a obrigação) em cima de você para dar sustento e vestuário para eles de forma adequada ". [Relatado por Muslim, 1218]
Hanif religião do Islã, com algumas directivas retas e as instruções estão cheios de sabedoria, alimentando as mulheres, proteger a glória e dignidade. Também assegurar a realização da glória e da verdadeira felicidade.
Islam abriu o caminho para as mulheres para alcançar a alegria da vida, longe da atmosfera de dúvida e calúnia, bem como (muito) da feiúra e da destruição. Os ensinamentos do Islã não é apenas uma válvula de segurança para as próprias mulheres, mas é abrangente ao público, de forma que nenhum feiúra emaranhada e difamação.Islã e serve para impedir o desastre ea tempestade que iria acontecer.
Se os sinais do Islã relacionados com as mulheres desapareceram da sociedade, então não haverá danos, deterioração e perigo veio e se foi. A história tem testemunhado fato. Quem está olhando para a história através dos tempos, vão concluir que o fator mais influente para a destruição de uma civilização, a destruição da comunidade, degeneração moral, a proliferação de atos imorais e colapso valores nobres e criminalidade generalizada, a libertação das mulheres a partir de ensinamentos religiosos são retas e dirigir uma direção full-sábio, a orientação é uma bênção.
Obrigações de uma mulher muçulmana, é aceitar todos os ensinamentos do Islã com uma caixa espaçosa, fígado, claro, ea aplicação de boas práticas, para que ele possa viver feliz, ganhou o beneplácito do seu Senhor e felicidade terrena e ukharawi.
A obrigação de a pessoa encarregada de mulheres para que elas levam a sério na defesa e promovendo-os com adab adab-Islam, e manter seus direitos pessoais e honrar e ser gentil com eles como uma forma de obediência a Deus e à busca recompensa e temor de Deus as formas de realização. Allah é o lugar para pedir ajuda, caso contrário, não há senhor. Wala wala haula quwwata Billah illa.
[Khuthab Mawa'idh min Hajjati wa al Wada ", páginas 33-34, Cet. I.Th. 1426 - 2005].

CONTRADIÇÃO Paisagem ENTRE HOMENS E MULHERES
PorSheikh Abdul Mohsen Bin Hamd Al-'Abbad Al-Badr

Nos últimos anos, tem havido confusão entre as escalas do sexo masculino e feminino. Homens gostam de mulheres e vice-versa, as mulheres gostam de homens.Mencionado em Sahih al-Bukhari, de Anhuma Ibn 'Abbas Allah ", ele disse:
لعن رسول الله n المتشبهين من الرجال بالنساء والمتشبهات من النساء بالرجال
"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw amaldiçoou os homens que gostam de mulheres e mulheres que se assemelham a homens".
A partir de hoje, já houve acontecimentos que nunca aconteceram nos dias da ignorância embora. Ou seja, o surgimento de sintomas tabarruj (mostrando a beleza) das mulheres que estão muito apreensivos. Mesmo em muitos países islâmicos, as mulheres nestes mercados e da rua pública para mostrar a cabeça, pescoço, mãos, braços, pernas, e até suas coxas. Em vez disso, os homens presos as suas vestes para cobrir os tornozelos.Embora o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:
ما أسفل من الكعبين من الإزار ففي النار
"O que sob o tornozelo do vestuário (onde) no inferno". [Bukhari, 5787].
Em outro Hadith, 'anhu narrado, o sallallaahu Profeta Abu Dharr Allah alaihi saw disse:
ثلاثة لا يكلمهم الله يوم القيامة ولا ينظر إليهم ولا يزكيهم ولهم عذاب أليم قال فقرأها رسول الله ثلاث مرارا قال أبو ذر خابوا وخسروا من هم يا رسول الله قال المسبل والمنان والمنفق سلعته بالحلف الكاذب
"Há três grupos que Deus não está falando com eles, no Dia da Ressurreição, Ele não vê-los nem purificá-los e para eles Allah uma dolorosa". Abu Dharr disse: "O Mensageiro n dizer três vezes", então Abu Dharr disse: "? Realmente, eles têm experimentado fracasso e perda Quem são eles, O Mensageiro de Deus" Ele respondeu: "A (masculino), que enfiou o tornozelo além de suas roupas, pessoas que trazem o dom, e as pessoas que queriam popularizar os bens com juramentos falsos." [Relatado por Muslim, 106].
Os homens presos as suas vestes são proibidas sob os tornozelos, no entanto, acontece que eles estendeu suas roupas sobre seu tornozelo. Enquanto, por outro lado, as mulheres, eles foram obrigados a fechar os órgãos genitais como um todo (hijab), mas, acontece que eles realmente mostrar genitália e beleza física.
Neste caso, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:
"Três grupos não vão para o céu:" Uma pessoa que é desobediente a seus pais, dayyuts (um homem que não perturba o kemungkaran existente da família), e mulheres que se assemelham a homens "[Relatado por al-Hakim (1/72. ), bem menshahîhkannya, e aprovada por adh-Dzahabi].
Musta'an Allah.
[Adaptado do Rasaail livro, 'Abdul-Muhsin al-' Shaykh Abbad, p.425, com tradução livre].
O zelo da alaihi o sallallaahu Profeta 'saw contra suas esposas

PorDr. Muhammad ibn Musa Nasr Alu

Ele alaihi sallallaahu 'saw muito ciúmes de suas esposas. Sua dizendo:
إنمآ جعل الآستذان من أجل البصر
"Na verdade segurando pedido idzin que causou a visão". [1]
Ele alaihi sallallaahu 'saw enviado visitante (alguém visitando, vermelho), se ele foi bater à porta para não ficar na frente da porta [2]. Ele nunca alaihi sallallaahu 'saw viu alguém que estava na porta. Ele também disse: "Se eu vi você, eu vou apunhalar seus olhos com este". Ou seja, ele alaihi sallallaahu 'saw tem mudrah, como um pente para coçar a cabeça. Ele também é a palavra: "Se há alguém olhando outros do buraco, em seguida, o homem esfaqueou, então por que não para ele".
No entanto, o ciúme que ele sallallaahu 'alaihi saw não é abundante como o grau de preconceito, mesmo que ele sallallaahu' alaihi saw proibiu.
O ciúme é uma natureza que Deus criou para o homem. No entanto, a estranha hoje, não recebemos o ciúme no auto do marido, exceto as pessoas que abençoou Deus.
O ciúme é a natureza que Deus fez todas as Suas criaturas, na medida em que qualquer animal (tem ciúme), exceto para os suínos. Estes porcos, o único animal que não tem ciúme de seu parceiro. Não é estranho, se os incrédulos comer carne de porco não tem um sentimento de ciúme de suas esposas, porque sua natureza é semelhante ao caráter de um porco, porque comem muita carne de porco. Mesmo que nenhum de porco, exceto o traço, então é simplesmente proibido de comê-lo. E suína são impuros, gosta de comer imundo.
[Fonte: An-Nabi fi Baitihi, Dr. Muhammad ibn Musa Nasr Alu]
[Copiado de As-Sunnah revista X/1427H/2006M 02/Tahun Edition.X/1429H/2008M 04/Tahun edição. X/1428H/2007M 11/Tahun edição. MDiterbitkan Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL.Solo - Solo Gondangrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel.0271-761016]
Por que as mulheres devem hijab?



Esta questão é muito importante, mas a resposta é muito mais importante. Uma questão que exige uma resposta longa. Véu ou hijab é uma coisa que foi ordenada pelo Criador da Sharia. Como o Shari'a que tem consequências para o futuro, sobre a felicidade e kemashlahatan viver no mundo e no outro. Então, a questão do hijab não é apenas uma questão de costume ou moda hijab moda é uma forma universal para ser usado por uma mulher que se comprometeu a sua fé. Não importa se ele é um árabe muçulmano, a Indonésia, Europa ou China. Como o comando a usar o hijab é comum a todas as mulheres muçulmanas em todos os cantos do globo.
Aqui fazemos uma revisão da parte da resposta acima:
Primeiro: Como uma forma de obediência a Deus e Seu Mensageiro.Obediência é uma fonte de grande felicidade e sucesso no mundo e no outro. Uma pessoa não vai sentir a doçura da fé, quando ele estava relutante em realizar, aplicar e executar todos os comandos de Deus e Seu Mensageiro.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.
ومن يطع الله ورسوله فقد فاز فوزا عظيما
"E todo aquele que obedecer a Deus e Seu Mensageiro, então certamente ele tem uma grande vitória". [Al Ahzab: 71]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse.
ذاق طعم الإيمان من رضي بالله ربا وبالإسلام دينا وبمحمد رسولا.
"Vai saborear a doçura da fé, alguém que tem sebagaiRabb Deus quiser, o Islã como uma religião, e Maomé como mensageiros de Deus." [Relatado por Muslim].
Segundo: Mostre a beleza da nudez e do corpo é uma forma de imoralidade que incorreu na ira de Alá e Seu Mensageiro.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.
ومن يعص الله ورسوله فقد ضل ضلالا مبينا
"E quem desobedece a Deus e Seu Apóstolo, então de fato foi ele tinha sido pervertido, pervertido o real". [Al Ahzab: 36].
Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse.
كل أمتي معافى إلا المجاهرن.
"Cada um de meu povo (os culpados) serão perdoados, exceto aqueles que abertamente (cometer adultério)". [Aprovada alaih].
Enquanto as mulheres que mostram a beleza da nudez e do corpo no sentido de que ele ousou mostrar desobediência flagrante.
Em terceiro lugar: Certamente Deus comandos hijab para reduzir uma ampla gama de fitnah (dano)
Se uma calúnia dim diversos e desaparecem, então as pessoas que habitadas por mulheres hijab seria mais seguro e protegido de calúnia. Por outro lado, as pessoas que habitaram por uma mulher que gosta bertabarruj (vestido sexy), órgãos genitais e mostrar a beleza do corpo, ele é vulnerável a diversas ameaças e assédio sexual e revolta calúnia voluptuosa que trouxe o caos e destruição é muito grande. Claro que corpos nus vai provocar atenção e vistas peçonhentos. É nos primeiros estágios de demolição e destruição da moral e da civilização de uma sociedade.
Quarto: Não exposição hijab e jóias convidará difamação para os homens.
Se a forma do corpo da mulher e jóias mostrar na frente de homens Mahram não, certamente chamarão a atenção de johns homens e um lobo em pele de cordeiro. Se há uma chance de que seria vítima da cruel como um leão faminto.Um poeta disse:
نظرة فإبتسامة فسلام * فكلام فموعد فلقاء.
"A partir do ponto de vista e, em seguida, sorrir e cumprimentar seguida por negociações e acabar com compromissos e reuniões."
Quinto: Uma mulher muçulmana que mantêm o hijab, indiretamente, ele diz a todos os homens ", Tundukkanlah seus olhos, eu não sou seu e você também não são meus. Eu só pertencem ao povo de Deus é legal para mim. Eu sou uma pessoa independente que não está vinculado a qualquer um e eu não estou interessado em ninguém, porque eu era mais alto e muito mais honroso do que eles. "
A mulher que bertabarruj ou mostrar e revelar a beleza da nudez do corpo na frente de homens johns, indiretamente ele disse, "Por favor, apreciar a beleza do meu corpo e beleza facial. Existe alguém que poderia chegar perto? Existe alguém que iria olhar para mim? Há alguém que me daria um sorriso? Ou há pessoas que brincou: "Oh, como ela é linda?". Eles se esforçam para desfrutar da beleza do seu corpo e sua beleza, até que foram terfitnah.
Qual das duas mulheres de uma forma mais independente?Claramente, o hijab é uma mulher perfeita forçaria todo homem para baixar o olhar e ser respeitoso quando vê-lo, até que se concluir que ela é independente, livre e verdadeiro.
Portanto, Allah Subhanahu wa Ta'ala explica a sabedoria por trás do comando para vestir o hijab com a palavra.
ذلك أدنى أن يعرفن فلا يؤذين وكان الله غفورا رحيما
"Isso é para que eles são mais fáceis de ser reconhecidos, pois eles não sejam perturbados. E Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo." [Al Ahzab: 59]
As mulheres que revelam a nudez do corpo e da beleza ea beleza do seu rosto, como um mendigo que gemia por misericórdia. Sem perceber que eles estão dispostos a ser vítimas de homens depravados e corrompido. Ela se tornou uma mulher humilhada, abandonada, barato e perder a dignidade e santidade. E ele mergulhou em ruína ea catástrofe da vida.
TERMOS HijabHijab como parte da sharia islâmica, tem limitações óbvias. Os estudiosos defendem a religião de Allah descreveu em seus escritos sobre os critérios para hijab. Cada mukminah deverá observar as restrições da Sharia associados a este hijab. Alcorão ea Sunnah de Seu Profeta fazendo uma referência básica na caridade, e não são detidos para as opiniões diferentes das imitadores paixões. Assim, os objetivos podem ser realizados disyariatkanya hijab, bi'aunillah.
Entre os termos do hijab entre outros:
Primeiro: deve cobrir todo o corpo e não mostram o menor membro do que os excluídos. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.
وقل للمؤمنات يغضضن من أبصارهن ويحفظن فروجهن ولايبدين زينتهن إلاماظهر منها وليضربن بخمرهن على جيوبهن
"E dizer para as mulheres crentes, vamos vencê-los as suas opiniões e não para mostrar seus adornos, exceto o olhar habitual e deixá-los colocá-la pano véu de seu peito." [Um Nuur: 31].
E também a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala.
يآأيها النبي قل لأزواجك وبناتك ونسآء المؤمنين يدنين عليهن من جلابيبهن ذلك أدنى أن يعرفن فلا يؤذين وكان الله غفورا رحيما {59} * لئن لم ينته المنافقون والذين في قلوبهم مرض والمرجفون في المدينة لنغرينك بهم ثم لايجاورونك فيهآ إلا قليلا
"O profeta contar suas esposas, tuas filhas e esposas dos crentes," Deixe-os estender o seu cachecol para o corpo. "Isso é para que eles são mais fáceis de ser reconhecidos, pois eles não sejam perturbados. E Deus é Tudo cuidado Perdoar e infinito. " [Al Ahzab: 59].
Segundo: O hijab não deve chamar a atenção para os pontos de vista dos homens não são mahram. Hijab a fim de não provocar a visão dos homens que devem atender os seguintes requisitos:
-. Hijab deve ser feita de tecido espesso que não revela a cor do corpo.-. O hijab deve ser solto e não mostram a forma do corpo.-. O hijab não deve ser utilizado como jóias mesmo tem que ter uma cor em vez de uma variedade de cores e motivos.-. Hijab não é um vestido de orgulho e arrogância.Com base nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw segue.
من لبس ثوب شهرة في الدنيا ألبسه الله ثوب مذلة يوم القيامة ثم ألهب فيه النار.
"Aqueles que usam roupas no mundo da arrogância Allah desgraça para usar mais tarde, no Dia da Ressurreição e depois queimado no inferno." [Relatado por Abu Daud e Majah Ibn, e este hadith é hasan]
-. O hijab não deve ser administrado um perfume ou fragrância.Basicamente esse é o hadith de Abu Musa Al Asy'ary Allah 'anhu, ele disse que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse.
أيما امرأة استعطرت فمرت علي قوم ليجدوا ريحهافهي زانية.
"Qualquer mulher que usa perfume e passa uma classe de pessoas que cheiram, então ela é uma mulher adúltera". [Relatado por Abu Daud, Tirmidhi e Nasa'i, e Hasan Hadith]
Terceiro: roupas, hijab, ou não deve se parecer com a roupa usada infiéis roupas masculinas ou femininas. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse.
من تشبه بقوم فهو منهم.
"Quem se assemelha a um povo, então ele é uma parte deles".[Relatado por Ahmad e Abu Dawood]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw maldito o homem que usa roupas femininas, bem como condenando mulheres que se vestem como homens. [Relatado por Abu Daud e Nasa'i Majah Ibn, e este hadith Sahih].
Nota:Shaykh al-Albani, em seu livro Livro Veil mar'ah Esteve Al Sunnah muçulmano Fil disse, cobrindo o rosto é a sunnah da lei (não obrigatório), mas que a utilizam têm primazia. E Allah sabe melhor
Este trabalho, dirigi-me aos meus irmãos e irmãs que têm de solidificar ainda mais o seu hijab hijab apenas para buscar a face de Deus. Também para aqueles que não têm hijab, a fim de se arrepender e imediatamente começar a ganhar o perdão de Deus Todo-Poderoso.
Wallahu waliyyut Taufiq(Um Ahmad Rifqi)
Maraji ':-Al Afrah, Ahmad bin Abdul Aziz Hamdani.Bil-Tanbihaat Ahkaami Takhtasu Mukminaat, Dr. Fauzan Salih bin Abdullah Al Fauzan.Hijab Al-muçulmano Al Fil Kitabi mar'ah Esteve Sunnah, Shaykh al-Albani Nashiruddin.
[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Foundation Publicado 04/Tahun VII/1424H/2003 Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondangrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]
Safar Para as mulheres sem mahram legal, duvidoso, duvidoso, e resposta

Compilado porAbdillah Umm 'As-Salafiyyah

Duvidoso, duvidoso E RESPOSTASA. Algumas pessoas dizem que a proibição de mulheres sem Safar mahram é um meio de transporte antigo, como camelos, cavalos, ou outros, que as mulheres terão problemas, problemas, e passou um bersafar tempo Quanto às mulheres que usam o transporte hoje, tanto o transporte via terrestre, aérea ou mar, não inclui a generalidade do hadith que proíbe mulheres sem Safar mahram.
Nós dizemos para responder a esta dúvida, a saber: que a Sharia ea nossa religião para satisfazer todos os tempos e lugares Alhamdulillah-. Assim como o Shari'a e nossa religião de acordo com a idade e camelos espadas, bem como para o tempo dos aviões, foguetes e do átomo. Se a religião só é apropriada em uma era, como as religiões anteriores, certamente Allah Subhanahu wa Ta'ala enviou um profeta após profeta alaihi sallallaahu 'saw, mas com certeza o Senhor não vai fazê-lo, porque Ele disse:
ماكان محمد أبآ أحد من رجالكم ولكن رسول الله وخاتم النبيين
"Muhammad certamente não é o pai de um homem no meio de vós, mas ele é o Mensageiro de Alá, e cobrir os profetas". [Al-Ahzab: 40]
E alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
وأنا خاتم النبيين لا نبي بعدي
"Eu sou o selo dos profetas e nenhum profeta depois de mim".(Narrado por Muslim, 1920, 4252 Abu Dawud, Tirmidhi 2203]
Então ele alaihi sallallaahu 'saw tem conduz seu rebanho para todo o bem e proíbe-os de todo o mal e pregar-lhes as várias provações e desastres que vão acontecer até o Dia da Ressurreição. Se a Sharia, os mandamentos e proibições, ele alaihi sallallaahu 'saw aplicável apenas válido para um dia, então certamente ele tem que explicar.
وماكان ربك نسيا
"Não é Rabbmu esquecer". [Maryam: 64]
Então na verdade as pessoas que investigam violações da honra dos eventos em aeronaves, automóveis e outros meios de transporte neste dia e idade, ele vai ganhar a confiança de que a enormidade do perigo ainda está lá, e porque (razão) para que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw proibiu mulheres Safar só permanecerá em vigor desde os tempos antigos até agora.
Muitas vezes ouvimos falar sobre o seqüestro de um avião, enquanto as mulheres pode levar à luxúria, ele é fraco e é o alvo dos homens. As mulheres são frequentemente em exposição para a ganância do Fasiq pessoas, mas eles são como lobos prontos para atacar, eles estão esperando por uma oportunidade que veio para ficar sozinho com ela e avançou para a honra e tarifa santidade. A incidência de roubo e estupro ter sido incalculável, muita coisa aconteceu na terra dos infiéis e dos países muçulmanos. Entre as muitas razões são: baurnya mista (ikhtilath) entre homens e mulheres, homens sós com a mulher, e safarnya mulher sozinha sem um mahram. Assim, as mulheres que subestimam este problema seria a perder a honra e santidade ambas as quais são jóias das mulheres em todas as épocas e lugares. Porque a segurança das mulheres dien segurança depende também da honra glória, e akhlaqnya. E a religião não irá manter uma mulher se ela não seguiu o que foi ordenado por Allah Subhanahu wa Ta'ala e Seu Apóstolo sallallaahu 'alaihi saw e longe do que é proibido por Deus Subhanahu wa Ta'ala e Seu Apóstolo sallallaahu' alaihi saw.
Para os pais, maridos e autoridades problema carga (idade Auliya'ul) é, não subestime este problema perigoso. No entanto, mantendo a fé sobre esta questão e outras questões serão capazes de manter a honra dos muçulmanos em todos os tempos e lugares. Se não, então a ira de Deus Subhanahu wa Ta'ala será sentida por essas pessoas e adzabNya ocorrerá sem exceção. Ele disse:
ياأيها الذين ءامنوا قوا أنفسكم وأهليكم نارا
"Ó fiéis, proteger a si mesmos e sua família do inferno". [At-Tahrim: 6]
Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:
كلكم راع و كلكم مسئول عن رعيته
"" Cada um de vocês é um líder e cada um de vocês vai ser responsabilizado pela sua liderança. [HR. Bukhari, Muslim, Abu Daud, Tirmidhi e Ahmad] [cf. Kasyful Khafa "um Ahkaami Safarin Nisa" por Shaykh Muhammad Musa Nasr. Coisa. 22-25]
2. Algumas pessoas dizem: "Por que as mulheres são proibidas, exceto com uma Safar mahram".
Natureza duvidosa destes de acordo com eles é "por que uma mulher não pode ser uma perfeita confiança nele? Por que deveria haver medo excessivo? Deixe o pensamento ser gentil com as mulheres e não se preocupar com ele".
Quando na verdade a necessidade de uma mahram com ela é um tributo às mulheres. Porque mahram é essencialmente considerada como uma Khadim (servo) que trabalhou em suas necessidades, e perfeita paz memberikankan ele. Como também é considerado um guarda mahram de honra e glória do povo (deficiente) de akhlaqnya baixo e feio.
Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:
لا يحل لامرأة تؤمن بالله واليوم الآخر أن تسافر إلا ومعها ذو محرم
"Não é halal (não) uma mulher que acredita em Deus e no Último Dia bersafar, exceto com a mahram".
E ordena que um homem que tinha a inscrição para participar da guerra, ele foi para a peregrinação com sua esposa. Tudo isso é para o benefício das próprias mulheres. Isso não elimina a confiança em si, vai acalmar sua alma e até mesmo garantir a sua segurança. Na verdade deixar as rédeas de uma mulher para bersafar sempre que ele quer, sem mahram vai entregar-se e toda a sociedade em uma catástrofe perigoso. E é um perigo que ameaça a segurança das mulheres. Porque as pessoas querem fazer o mal contra ele e esperando que ele deve ser capaz de fazê-lo, destruindo assim as vidas e honra.
Entre as mulheres são tabi'at entidade fraca e privado (a alma), ele é muitas vezes derrotados pelos homens. Devido à sua fraqueza, muitas vezes afetar homens e mulheres tentando salvá-la e está disposta a renunciar a sua honra. A partir daqui (note que) mahram para uma mulher no caso de bersafar obrigatório. Como mahram que impedem o isolamento das mulheres (para ficar a sós com homens que não são mahram) é um assunto que deve ser.
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw proibiu homens retiro com uma mulher estrangeira (não um mahram), pois resultou em desastre, no qual Satanás pode perseguir será um terceiro neste reclusão, enquanto que Satanás pode perseguir o inimigo é muito grande para seres humanos. Tudo isso é para manter o moral das mulheres, até que o Mensageiro de alaihi Allah sallallaahu 'saw proibiu os homens a se retirar para as mulheres que são parentes desses homens, se não houver mahram com ela, como um irmão, um tio do pai ou tio da mãe marido. Ele alaihi sallallaahu 'saw disse:
إياكم والدخول على النساء فقال رجل من الأنصار يا رسول الله أفرأيت الحمو قال الحمو الموت
". Você vê uma mulher (que não é mahram) Um homem do Ansar perguntou:" O que você acha cunhado ". Ele disse:" irmão na lei é a morte ".
Na lei é um parente do marido que não é mahram.
Se não houver Satanás pode perseguir a prudência irá certamente afectar os filhos de Adão, e, certamente, as mulheres serão vítimas. E se isso acontecer, os proponentes de liberdade não serão liberados a partir do desastre.
Kalu, então o que mahram-mulher guardando a religião, moralidade e segurança de vida é considerada para reduzir a liberdade de (negócios) e para privar a sua confiança? A verdade é que é uma parte importante dos seus direitos de liberdade (os direitos de protecção-vermelho) que não é conhecida, exceto por aqueles que Deus ilumine seus corações com a luz da fé.[Syubhaatun Thariqatil Mar'atil Muslimah fi, p: 48-49, pelo xeque Abdullah Al-Jilaaly, como citado em kutaib "Min Mukhalafatin Nisa ', p: 45-47, jama'a Abdul Aziz bin Muhammad bin Abdullah As-Sudhaan ]
3. Algumas pessoas permitem que uma mulher é entregue por um mahram a um plano, então os outros vão pegá-la mahram no país de destino. Em sua opinião, a aeronave é segura, porque, em muitos passageiros do sexo masculino e perempaun.
Nós dizemos-lhes: "Saibam que o avião é maior do que o perigo de um outro veículo porque os passageiros se misturavam numa provável que ela vai se sentar ao lado de homens (que não são mahram) e, possivelmente, o rosto de uma avião de algo (o mau tempo, por exemplo). que pode mudar para outro aeroporto (e não no destino). Se isso acontecer, então a mulher não vai encontrar um mahram que irá buscá-lo, então ele enfrenta o perigo. O que aconteceu com a mulher no país que ele não sabia, e não há mahram ele naquele país? ". [Tanbihaat "alaa Ahkaamin Takhtashshu Bil acreditando, pelo Sheikh Al-Fauzan Fauzan]
Sheikh Al-Albany rahimahullah menciona a seguinte história:"Há mahram mulher dirigia para o aeroporto, porque ela tem um compromisso com o marido no aeroporto que ele vai ir. Após a decolagem, uma aeromoça percebeu uma mulher feia que está sozinho, que ela era bonita. Então atendente esta horrível diz o piloto do avião, sobre a beleza da mulher e que ela estava sozinha. Em seguida, o piloto a mudar a direção do percurso do primeiro avião para outro aeroporto, alegando que houve danos na aeronave. Depois que o avião pousou no aeroporto, os comissários de bordo teve que acompanhá-la à keperistirahatan passageiro , na crença de que os comissários de bordo são mulheres tersebuat quer porque ele estava sozinho. Após as aeromoças estavam a preparar um local adequado, então, disse o piloto, que tudo estava do jeito que ela queria. Em seguida, o piloto foi levado às pressas para o local, em seguida, conheceu a mulher.E aqui não foi um ato vil. Depois de os passageiros entraram no avião e continuar sua jornada para chegar ao aeroporto de destino. Há mahram mulher está esperando, então a mulher deu-lhe o que tinha acontecido com ele. Mas as mulheres (O) pode imaginar como mahram da mulher. " [Citação de Min Mukhaalafaatin Nisa ', p. 47-48].
Fatwa álcool ulemás? MULHERES SOBRE A LEI DE MARIDO OU SEM mahramA. Samaahah Fatwa Shaykh al-'Alamah' Abdul 'Aziz bin Baaz rahimahullah:Pergunta: "É uma mulher considerada uma mahram para uma mulher de estrangeiro (mahram não) no mês de Safar, bermajlis e semisalnya ou não considerado um mahram?"
Resposta: A mulher não é uma mahram por outra mulher, é apenas a homens Mahram são proibidos de casar com ele porque Nasab, tais como: pai, irmão, ou com permitida como um marido, marido, pai (na lei), filho, marido, e tal pai ama de leite, o irmão da enfermeira molhada e semisalnya.
Os homens não devem recuar (sozinho) com uma mulher estrangeira (não um mahram) e não deve ser bersafar ele por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw
لا تسافر المرأة إلا مع ذي محرم
"As mulheres não devem ser compartilhados com um mahram exceto Safar".
Saheeh, acordado. E pela sua fala alaihi sallallaahu 'saw:
لا يخلون أحدكم بامرأة فإن الشيطان ثالثهما
"Não deixe reclusão de um homem (solitária) com uma mulher como o diabo em um terceiro, de ambos". [HR. Ahmad]. [Aziz Al-Fataawaa / Samahah ash-Shaykh 'Abdul' bin Baaz (190) impresso por Muassasah Ad-Da'wah al-Islamiyah].
2. Al-Fatwa Comissão Permanente Ad-DaimahProblema: "Havia uma senhora de shalihah Saba 'famoso como uma mulher, ela se aproximou de meia-idade ou idosos, e ela queria ir para o Hajj, mas não têm um mahram (que pode acompanhá-lo) Havia homens entre os habitantes da terra que querem ir. Hajj, ele é conhecido como um homem justo, e ele estava com as mulheres da mahram. O que deve peregrinação da mulher ao longo dos bons homens e as mulheres, e ele estava com as mulheres, enquanto os homens estavam observando-a, ouobrigações Hajj cair devido à ausência de seu mahram, enquanto o lado da propriedade que ele é capaz de?. Dê-nos uma fatwa que Deus abençoou, porque discordou com alguns dos irmãos.
Al-Lajnah respondeu da seguinte forma:Uma mulher que não tem um mahram é peregrinação obrigatória, porque ela inclui as-Sabiil mahram e habilidade como é condição obrigatória em Sabiil Hajj. Allah o Altíssimo diz:
ولله على الناس حج البيت من استطاع إليه سبيلا ومن كفر فإن الله غني عن العالمين
"Fazer o Hajj é um dever para com Deus, que é (para) pessoas que podem pagar a viagem para a casa". [Ali-Imran: 97].
As mulheres não devem estar fazendo bersafar para o Hajj ou para qualquer outro tipo, exceto junto com seu marido ou mahram, com base no hadith narrado por Bukhari que alaihi o Profeta sallallaahu 'saw disse:
لا يحل لامرأة أن تسافر مسيرة يوم وليلة إلا مع ذي محرم
"Não é lícito para a mulher fazer Safar dia e noite, exceto com uma mahram".
E com base no hadith narrado por Bukhari e Muslim também de 'Abbas Allah' anhu, ouviu alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse (o significado): "Que não é um isolamento homem com uma mulher, exceto em conjunto com mahram mulher, não uma Safar mulherexceto com a mahram ". Então, um se levantou e disse:". Allah Wahaia realmente minha esposa para o Hajj, enquanto eu estava levando a guerra para seguir este e este "Ele disse:" Vá e berhajilah com sua esposa ".
Al-Hasan an-Nakha'i, Ahmad, Ishaq, Ibn al-Mundhir e Ashabur Ra'yi foi encontrado com as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw é. E que é autêntico, porque de acordo com a generalidade do hadices que proíbem Safar mulheres sem marido ou mahram.Enquanto isso, Malik, Ash-Shafi'i e al-Auza'iy menyelisihi para ele, e cada um deles dá os termos que não existem em todos os hujjahnya.
Que Deus dê bênçãos sobre alaihi nosso Profeta Muhammad sallallaahu 'saw. [Ad-Da'wah Revista 7688 - al-Lajnah ad-Da'imah].
3. Fatwa Shaykh al-'Uthaymeen, que Allah tenha misericórdia.Rahimahullah Ele disse: "Uma mulher não deve ser bersafar para o Hajj ou para qualquer outro tipo, exceto com a mahram, se safarnya as mesmas longas e curtas, com as mulheres ou não, mulheres ou idosos, com base na generalidade dos alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:
لا تسافر المرأة إلا مع ذي محرم
"Uma mulher não deve bersafar, exceto com a mahram".
Safar sabedoria de que proíbem as mulheres sem mahram é uma falta de sentido das mulheres, a falta de (poder) se defender, e ele era o alvo dos homens. Às vezes, ele foi enganado, a fé forçado ou fraco e saiu com syahwatnya, enquanto que em si não é algo a ser desejado por aqueles que avidamente. Mahram então quem vai proteger, manter e defender sua honra. Portanto, deve ser exigida homens mahram baligh e sensata, para que a criança não é suficiente ainda baligh nem aqueles que não são inteligentes.
Mahram é marido de uma mulher e todo homem que se casou com ela para sempre haram bem como seus familiares (família), ou uma ama (família) por casamento. [Al-Li Manhaj Muriidil 'Umrati Wal Hajji Mohammad bin Salih Al-' Uthaymeen: 7].
4. Fatwa de Shaykh Muhammad Ibrahim Syaqrah HafidhulullahHafidhulullah Ele disse:. "(Para), uma mulher mais uma sexta condição, ou seja, a existência de um marido ou uma mahram com ela para o Hajj será bersafar Porque bersafar não é lícito para ele Haj ou de outra forma, exceto com o marido ou mahram, tais como: pai, irmão ou meninos. mesma coisa, quer encontrar um amigo de confiança ou não, se peregrinação obrigatória ou sunnah, seja idoso ou jovem.
Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:
لا يحل لامرأة أن تسافر مسيرة يوم وليلة إلا ومعها ذي محرم
"Não é lícito para a mulher na medida em que dia e noite Safar (viagem), mas junto com o mahram".
Ele alaihi sallallaahu 'saw ordenou um homem que preparou (a necessidade) de ir à guerra, enquanto sua esposa queria ir para o Hajj, então ele deixou a peregrinação com sua esposa e jihad.
Seaandainya de estudiosos que argumentam bolehnya mulher Safar com uma mulher que é confiável, ver ou ouvir o que está acontecendo no nosso dia-quando Safar intermediários se tornou mais fácil, com o avião, carro ou outra forma de privação do incidente aviões, ea mudança freqüente de direção para pousos de emergência em aeroportos que não o legal, eles devem olhar para trás, o que eles dizem.
Fiquei surpresa, mas não a um grupo de Ahlu ILMI neste dia e idade, eles fazem fácil perantar intermediários (de transporte de mercadorias), a falta de tempo ea distância curta viagem de distância como admissível para uma mulher sozinha sem um Safar mahram ou maridos, enquanto eles vêem o desastre que ocorre em seres humanos directamente!
Deus é o lugar para se queixar, eu lembrá-los de palavra do Todo-Poderoso:
وماكان ربك نسيا
"E não é Rabbmu esquecer".
[Ibaadati As-Saary Irsyaadu ilaa 'al-Baary, p: 19, 20]
No livro da mesma coisa: 41, ele disse: (Sob o título: Problemas especiais em peregrinação das mulheres):
Primeiro: Se os termos da peregrinação obrigatória para as mulheres têm sido realizados a menos que (a) marido ou um mahram para acompanhá-la em safarnya, tinha caído de obrigações a sua peregrinação.
Segundo: Se a mulher Safar para hajj sem a companhia de seu marido ou mahram, então ele tem este pecador com safarnya. Da mesma forma, seja com amigos ou amigos de mulheres que confiam em mulheres que não confia. Mas se ele cumpriu os rituais do Hajj Hajji era perfeito e da queda das obrigações de sua peregrinação.
E Allah sabe melhor Shawwab Bish.
Que Deus dê orações e saudações k no nosso Profeta Muhammad, sua família, seus companheiros e aqueles que seguiram o bem até o Juízo Final.
[Copiado de As-Sunnah revista V/1422/2001M 07/Tahun Edition.Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-7574821]
Bacharelado Delícia Então o que?

PorClérigo Abu Ahmad Zainal Abidin

SE EU celibato DOSAKAH?Único torna a vida desconfortável, inseguro, vulnerável a difamação, a dor de cabeça propensas a doenças. Toda noite, o tempo limite não é tahajjud mas para sonhar acordado. Agência não é mantida de forma adequada, o sono é muitas vezes estranho sonho, enquanto a casa e cama de se tornar uma bagunça. Mas muitos jovens homens e mulheres estão adiando o casamento, porque eles pensam que é realmente horrível. Casamento de ser uma restrição da liberdade, e deu o passo é limitado; não parei de pensar sobre assuntos familiares, esposa, filho-de-lei, cunhado, e assim por diante. Assim, a liberdade caminho é uma opção.
Malik bin Anas de Allah 'anhu que disse que há três ou mais pessoas vêm para as esposas do Profeta sallallaahu' alaihi saw com a intenção de perguntar a ele sobre sua adoração. Quando contou como a adorá-lo, disseram: ". Comparado com ele, então onde está a nossa posição, enquanto ele foi dado o perdão por seus pecados do passado e do futuro" Um deles disse: "Eu vou sempre fazer . oração da noite e não dormir uma noite inteira de "Outro disse:" Eu vou ser sempre rápido o tempo todo e não quebrar "Outro disse:". eu iria ficar longe das mulheres e não ser casados ​​para sempre "Ouvindo essas palavras, então o mensageiro de Allah. alaihi saw veio até eles e disse: "Você falou tal e tal, você sabe, por causa de Allah, na verdade eu era o mais temido e do medo de Deus Todo Poderoso entre vocês, mas eu rapidamente e eu quebrar o jejum, Eu rezo e durmo, e estou casado com uma mulher; que odeia coisas Sunnahku, então não incluindo golonganku "[1].
Profeta sallallaahu 'alaihi saw exortou o seu povo para se estabelecer em breve, porque o celibato não está incluindo a Sunnah do sallallaahu Profeta' alaihi saw Mesmo estilo de vida de um sufi que não é realista, só porque a razão da manutenção da qualidade da adoração e manter proximidade com Deus Todo-Poderoso. Quando a razão única jovem para manter a qualidade de adoração e intimidade com Deus Todo-Poderoso não se justifica, então, como mais para os jovens que não são casados ​​e preferem a vida de solteiro apenas por razões de carreira, estudo ou medo de arriscar um casamento? É muito lamentável.
Little-menina NGANTEN DADI (SO SMALL Noiva-PEQUENO)Até à data, o casamento precoce ou casamento precoce, ainda é considerado como o colapso principal gatilho do casamento e da incidência de divórcio. Na verdade, a maioria das pessoas sempre comentam ângulo quando jovens adolescentes têm feito com um casamento "Garotinha, porque dadi nganten" cerimônia de simulação. Conseqüências muito ruins? Como um muçulmano não deve decidir nada, aceitar ou rejeitar, mas após uma avaliação minuciosa e refletir profundamente sobre o argumento e instruções religiosas, para produzir julgamento justo e sábio. Agora! Como faz uma revisão da religião sobre esta questão?
Em geral, a religião do Islã encoraja as pessoas a se casar.Porque além de a sunnah do Profeta, o casamento é das medidas mais eficazes para reduzir o seu olhar e controlar as paixões.Especialmente quando um adolescente, ambos os homens e mulheres interessados ​​na calúnia e se chocou contra o ato maldito, devido ao ambiente circundante não é muito conveniente para a vida de solteiro. Então, Deus Todo-Poderoso diz o que significa:
فانكحوا ما طاب لكم من النساء مثنى وثلاث ورباع فإن خفتم ألا تعدلوا فواحدة أو ما ملكت أيمانكم ذلك أدنى ألا تعولوا
"E as mulheres que se casam (pessoa) que você gosta: dois, três ou quatro, então se você não pode justamente o medo, então (se casar), uma mulher sozinha ou mulheres budakbudak você tem, de modo que é quase nenhuma de fazer injustiça. "[An-Nisa '/ 4:3]
Limite de idade para o casamento é relativa, dependendo da condição e da prontidão mental de cada noiva. Mas, em geral, quanto mais cedo melhor e mais seguro para se casar a partir de uma variedade de difamação, bem como louvável diante de Deus Todo-Poderoso. Além disso, pelo casamento, viveu até ser bem de vida, segundo a palavra de Deus Todo-Poderoso, o que significa:
وأنكحوا الأيامى منكم والصالحين من عبادكم وإمائكم إن يكونوا فقراء يغنهم الله من فضله والله واسع عليم
"E kawinkanlah as pessoas que por si só entre você e as pessoas decentes (cônjuge) de servos sahayamu são mulheres. Se eles são pobres Allah os enriquecerá com Sua bondade, e Deus é grande (o dom), sabendo que "[An-Nûr/24: 32].
Anhu 'Abdullah ibn Masud Allah disse: "Nós viajamos com o alaihi sallallaahu Profeta' saw que quando éramos jovens e não têm qualquer capacidade. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse: "Ó povo jovens! Quem entre vocês tem a capacidade de se casar, casar, porque é muito mais baixo o seu olhar e manter a honra.Mas quem não pode pagar, então ele deve ser rápido, porque o jejum é uma cura. [2]
Confirmado exatamente o que laihi o sallallaahu Profeta 'saw em seu dizendo: "Há três grupos que seriam ajudados por Deus Todo-Poderoso, ou seja, escravo mukâtab (um escravo que queria libertar-se por trabalhar duro para pagar as dívidas), as pessoas que se casam por causa do manter afastado de atos imorais e cum patra no caminho de Alá ". [3]
Torções CASUAL CASADO COLLEGEPara os justos, como roupas para o marido e esposa, que está pronto para cobrir e penghangatnya. Por outro lado, a mulher é como um paraíso para acalmar a mente e os sentimentos que Deus k preparados, para sentir-se confortável nele. Assim, por alunos, cansaço e fadiga desapareceu, a virada eo cansaço desapareceram, tensas volta folga muscular, cansado com o trabalho e rotina de faculdade em falta após a reunião com sua esposa. Pensamentos lotaram Plong, o curso é facilmente resolvido, a tarefa de frente para o campus fácil de aprender e tédio pode ser tratada. Não pode haver tristeza compartilhada instantaneamente, nenhum problema pode ser discutido e procurado após a conclusão da estrada.
Mas, para pessoas que estão longe da orientação e sabedoria e não é bom em tomar seu tempo, um casamento pode ser o oposto.Porque o casamento; corações tornam-se inquietas, sentindo-se muito deprimido. Por outro lado uma dor de cabeça pensando preparação de teste, por outro lado, a criança é agitado por causa da doença. Queremos pagar a faculdade, de repente, a esposa ou o filho está doente e precisa de custo. Deve ser uma crença no Deus Todo-Poderoso diz o seguinte:
ومن يتق الله يجعل له مخرجا ويرزقه من حيث لا يحتسب ومن يتوكل على الله فهو حسبه
Quem é dedicada ao Deus Todo-Poderoso quisesse, poderia fazê-la sair. E dar-lhe sustento de direções inesperadas, mas não achava nada. E quem é a confiança exclusiva em Deus Todo-Poderoso, Deus Todo-Poderoso será suficiente (precisa) dele.[Ath-Thalaq/65 :2-3]
Para um jovem, o casamento iria iluminar as mentes, uma prova de masculinidade treinamento, responsabilidade, aperfeiçoando mental, e testar a sua coragem e coragem, e fortalecer seu status social na sociedade. Crescer até chorou quando eles ajudam um ao outro na busca do conhecimento, suportar todo o fardo de viver e manter um relacionamento com Deus k, através da aplicação de uma vasta gama de adoração. Portanto, não se indecisa e hesitante de andar até o altar, a felicidade optimislah você chegar lá. A sombra de tristeza, é de propriedade As pessoas pessimistas e receosos, com medo de enfrentar os desafios.
Virtude CASAMENTO YOUNGO casamento é o embrião de sementes eo crescimento da ordem na vida pública. Porque o casamento é uma regra para os organismos vivos são habitantes naturais do universo. Ele é as leis que tornam a vida mais valiosa, ordeiro e respeitável. Casamento é um relacionamento essenciais internos, o verdadeiro amor é cheio de honestidade, cheio de espírito de vida relacionamento de união e de amor para uma família ao mesmo tempo sincero e prosperidade do universo.
O casamento faz parte dos sinais de Deus Todo-Poderoso para mostrar perfeição rububiyah. Deus Todo-Poderoso é o mais direito de ser adorado. Como Deus Todo-Poderoso.
ومن آياته أن خلق لكم من أنفسكم أزواجا لتسكنوا إليها وجعل بينكم مودة ورحمة
"E entre Seus sinais está que Ele criou suas esposas para você de jenismu própria, e assim você tende a ser tranquilizados ele e seu amor por você". [Ar-Rûm/30: 21]
Casamento é acreditado para ser um meio de estabelecer um romance limpo, melestari a descida segura, educar gerações de pessoas que se beneficiam, também uma ótima maneira de fé perfeita, proporcionando um desejo saudável, carícias malha de amor, para manter-se de coisas que são proibidas de acordo com a natureza e esclarecer o espiritual. Casamentos também pode ser um fator importante para obter a paz interior e felicidade na vida. Os casais podem obter a perfeição de adoração, buscando o conhecimento de sucesso, o sucesso do trabalho, maturidade e boa personalidade no mundo e no outro ..
Malik bin Anas de Allah 'anhu que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse: "Qualquer um que tenha sido abençoado com uma esposa shalihah, Deus ajudou k meia a sua religião, então deixe-k ter medo de Deus na outra metade da religião". [4]
O casamento é uma estrutura básica e os edifícios do pólo para a comunidade muçulmana vivendo em uma sociedade e construção da nação. É muito bom quando todos os membros da comunidade saudou o casamento com parabéns e orações estão cheios de alegria e bênçãos, como diversão. Mas deve ser lembrado, deve permanecer no corredor ea ética do Islã, de modo que o processo de fazer o edifício foi ainda devidamente orientada, e reto, para que ele possa formar uma sociedade moderna islâmico.
Amor e paz que cresce no coração de marido e mulher é a bênção de Deus Todo-Poderoso. Com a ajuda de sua esposa, o marido é capaz de superar vários problemas e dificuldades enfrentadas. Ela será uma consolação quando aflito com tristeza e sofrimento marido. Ele será capaz de ajudar o marido em boas ações, a comunidade e ajudar as pessoas vulneráveis. Então fiz o meu marido e ele será o protetor e conselheiro de sua esposa, dando hakhak uma esposa perfeita.
Houve um bom exemplo da Mãe dos Fiéis a si mesmo, Khadijah Allah "anha, quando foi pela primeira vez para baixo revelação ao Profeta sallallaahu 'alaihi saw. Alegria Khadijah Allah "anha quando ele lhe disse:" Deveras, eu temo por mim mesmo. " Anha Khadija então Allah disse: "Certamente que não, por amor de Deus Todo-Poderoso! Na verdade Deus Todo-Poderoso não vai fazer você humilhado para sempre, porque vocês são muito feliz para conectar Silaturrahim, útil, feliz por ajudar as pessoas em dificuldades, o respeito aos hóspedes e defender os mocinhos ". [5]
Às vezes uma mulher ser um determinante de grandeza eo sucesso de seu marido, tanto dentro como fora de casa. Então endireitar as suas intenções quando queria se casar e seguir a orientação da religião em casamento. Sem dúvidatodas as expectativas em realidade, InshaAllah.
CASAMENTO principal motivação YOUNGHá vários fatores que levam uma pessoa a se casar, se relacionada a interesses pessoais ou o desejo de prole. E a motivação vai afetar seu caráter ou sua família, como alaihi o sallallaahu Profeta 'saw: "O melhor é uma mulher que pode andar de camelo, (e) o melhor de mulheres de coraixitas, é muito querido por ela desde que (seu filho) é pequeno, e assim obedecer ao marido e confiável ". [6].
Entre os fatores motivadores para um homem casado é:A. Por causa do fundo olhou para mulheres e famílias que são religiosos, nobre, de bom coração e temperado em linha reta.2. Porque a família é considerada mulheres respeitáveis, como sacrifício, generoso, feliz de fazer o bem e ajudar os outros.3. Porque a família da mulher é famosa por sua heróica atitude, determinação e coragem para suportar todos os riscos.4. Porque a riqueza, beleza e propriedade da esposa do candidato.5. Para lhe dar a felicidade e tranqüilidade para os pais. Isso é por causa da descida contínua da esperança com o nascimento dos netos, assim como seus filhos crescerem felizes e dispostos a assumir uma grande responsabilidade.6. Para provar que ele é um homem real que está pronto para ser responsável e corajoso para enfrentar todos os desafios.7. Incluindo a motivação de um homem e uma mulher para casar, porque eles têm medo de cair na calúnia e maldito ato.8. Incluindo a motivação de um homem e uma mulher para se casar, a ser canalizada para a idade máxima.
Isso precisa ser uma preocupação, que a beleza é o coração o suficiente para ser um substituto para a beleza facial religião da mulher. Até o Iffah natureza (guarda de honra), ele estava satisfeito em ser um marido bocejando. Seu coração estava sempre dependente de seu marido e não inclinar-se sobre outros homens.
Nasab e homenagear uma mulher é capaz de filtrar a natureza arrogante, altivo e orgulhoso de mim mesmo. Assim, ele estará pronto para manter-se de indecência, manter o coração e abaixar seu olhar e os órgãos genitais de guarda de um ato proibido. Ela sempre mantém sua beleza apenas para oral e marido, e não o outro.
Suas posses podem ser substituídos por uma atitude de confiança, criatividade e marido inteligente manter a propriedade. Assim, ele não era extravagante em matéria de comida e bebida, e não exigir mais de suas necessidades. Assim, as mulheres que escolhem a sua religião. Porque se não, então nas mãos seria sujo e vai perder dinheiro e vidas arruinadas.
[Copiado de As-Sunnah revista XIII/1430H/2009M 02/Tahun Edition. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondanrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858197]
fonte: http://almanhaj.or.id


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