Monday, May 7, 2012

Entendimento de Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah


Entendimento de Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah

Por Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas

A. Definição de "Aqidah "Aqidah (العقيدة) de acordo com a língua árabe (etimologia) deriva da palavra al-'aqdu (العقد) o que significa que os títulos, at-tautsiiqu (التوثيق) o que significa uma forte crença ou convicção, al-ihkaamu (الإحكام) o que significa afirmar (definindo ), e ar-rabthu biquw-wah (الربط بقوة) o que significa a força obrigatória. [1]
Entretanto, de acordo com os termos (terminologia): "Aqidah é a fé firme e seguro, que não há nenhuma dúvida para aqueles que acreditam nele.
Assim, "o Aqidah islâmica é a fé firme e tem certeza de Allah Subhanahu wa Ta'ala com toda a implementação das obrigações, bertauhid [2] e obedecê-Lo, acreditar em Seus anjos, Seus mensageiros, o livro- Seu livro, O fim do dia, o destino bom e mau e fé em tudo o que não tinha nada autêntico sobre os princípios da religião (Ushuluddin), as questões da fé, invisível em que o ijma '(consenso) de Salafush Salih, bem como todos qath'i notícias (definitivamente), tanto cientificamente e em amaliyah definido de acordo com um-Al-Qur ea Sunnah autêntica e Salafush ijma 'Salih.[3]
B. O objeto do estudo das Ciências Aqidah [4] "Aqidah quando vistos do ponto de vista da ciência, de acordo com o conceito de Ahlus Sunna wal Jama'ah, cobrindo tópicos: Unidade, Fé, Islamismo, questões ghaibiyyaat (coisas invisíveis), a profecia, o destino, a notícia (sobre o coisas passadas e futuras), a base jurídica qath'i (definitivamente), todos os fundamentos da religião e crença, incluindo as objeções à Ahl-ul-ahwa 'wal Bida "(seguidores de paixão e especialista em inovação) , todas as escolas e seitas menyempal novamente enganosa e atitudes para com eles.
Aqidah disciplinas "isto tem outro nome, proporcional e os nomes são diferentes entre a Sunnah Ahlus com firqah-firqah (facções) os outros.
• Nomear a Aqidah 'de Ahlus Sunnah de acordo com: Entre os nomes da Aqidah 'de Ahlus Sunnah acordo com os estudiosos são:
A. Al-Iman "Aqidah também é chamado de al-Iman, como mencionado no Al-Corão e os hadiths do Profeta sallallaahu 'alaihi saw, como" Aqidah discutir os seis pilares da fé e questões relacionadas a estas. Como a menção de al-Iman em um hadith famoso conhecido como hadith de Jibreel Alaihissallam. E os estudiosos da Ahlus Sunnah é muitas vezes chamado Aqidah o termo "al-Iman em seus livros. [5]
2. "Aqidah (I'tiqaad e 'Aqaa-ID) Os estudiosos da Ahlus Sunnah é muitas vezes chamada a ciência do "Aqidah como" Aqidah Salaf:. Aqidah ahl al-I'tiqaad Atsar e em seus livros [6]
3. Tawhid "Aqidah Tawhid como chamado pela discussão girava em torno Tauhid ou pengesaan a Deus em Rububiyyah, Uluhiyyah e Asma 'wa Shifat. Então, Tawhid é o estudo da Aqidah ciência "do mais nobre e o objetivo principal. É por isso que a ciência é chamada a ciência do monoteísmo, em geral, de acordo com o Salaf. [7]
4. As-Sunnah Sunnah significa o caminho. "Aqidah As-Sunnah Salaf chamado porque seus adeptos a seguir o caminho tomado pelo sallallaahu Profeta 'alaihi saw e os Companheiros de Allah anhum em matéria de' Aqidah. E este é um termo famoso (popular) nos primeiros três gerações. [8]
5. Ushuluddin e Ushuluddiyanah Usul significa que os pilares da fé, os pilares do Islã e os problemas que qath'i e as coisas que se tornou o consenso dos estudiosos. [9]
6. Al-Akbar Fiqhul Este é outro Ushuluddin nome eo oposto de al-Fiqhul Ashghar, uma coleção de ijtihadi leis. [10]
7. Ash-Sharia O ponto é que tudo o que foi estabelecido por Deus Todo-Poderoso e Seu Mensageiro das ruas de pistas, especialmente os mais básicos e é Ushuluddin (problemas de "Aqidah). [11]
Esses são alguns outros nomes das ciências "Aqidah das mais famosas e, às vezes além do grupo chamado Ahlus Sunnah" estudiosos Aqidah-los com os nomes usados ​​pela Sunnah Ahlus, como a maioria do fluxo Asyaa'irah (Asha'ira), especialmente entre os de hadith eles.
• A nomeação de 'Aqidah firqah acordo (seita) são: Existem alguns outros termos usados ​​por firqah (seita), além de Ahlus Sunnah como o nome do Aqidah ciência ", eo mais famoso dos quais são:
A. Kalam Ciência Naming é conhecida em todo o fluxo teológica mutakallimin (pengagung ciência da kalam), tais como o fluxo Mu'tazilah, Asyaa'irah [12] eo grupo que vai junto com eles. Este nome não deve ser usado, porque a própria ciência Kalam merupa uma coisa nova mais, e forjaram diada princípio taqawwul (dizer algo) o nome de Deus não se baseia na ciência.
E não proibição bolehnya ser adotados, pois entram em conflito com a metodologia Salaf na determinação Aqidah os problemas '.
2. Filosofia Este termo é usado por filósofos e aqueles que alinhado com eles.Este é o nome que não deve ser usado em 'Aqidah, porque a filosofia de base que é fantasia, racionalidade, fictício ea superstição pontos de vista sobre as coisas invisíveis.
3. Tashawwuf Este termo é usado pela maioria dos Shufi, filósofo, orientalista e os que alinhados com eles. Este é o nome que não deve ser utilizado em 'Aqidah, porque é uma nova nomenclatura-inventar diada novamente. Ele contém o delírio Shufi, reclamações e confissões de sua superstição utilizados como referência no Aqidah '.
Naming Tashawwuf e Shufi não conhecido no início do Islã.Nomeando este famoso (lá) depois que o Islã ou entrar com os ensinamentos religiosos e outras crenças do Islã.
Dr. Shabir Tha'imah comentou em seu livro, wa ash-Shuufiyyah Mu'taqadan Maslakan: "É claro que Tashawwuf influenciado pela vida dos sacerdotes cristãos, eles gostam de vestir roupas de lã e habitam em mosteiros, e este lote. Islam decidiu este hábito quando ele lançou cada país ao monoteísmo. O Islam dá uma boa influência sobre as vidas e melhorar a forma como a maneira errada de adoração do povo antes do Islã ". [13]
Dr. Sheikh Ihsan Divino Zahir (. D. H 1407) rahimahullah disse em wal seu livro-em-Tashawwuful Mansya 'Mashaadir: "Se olharmos com cuidado sobre os ensinamentos do Shufi primeiro e último (mais tarde), bem como os pareceres são citados e reconhecidos pela sua em livros Shufi antigos e novos, em seguida, veremos claramente que muita diferença entre Shufi com os ensinamentos de Al-Qur'an e Sunnah. Assim também nós nunca vimos qualquer Shufi sementes no modo de vida de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e os Companheiros de Allah ele anhum, quem são eles (o melhor que) Allah opção de Seus servos (após os profetas e os apóstolos). Em vez disso, podemos ver que o Tashawwuf ensinamentos retirados sacerdotes cristãos, brâmanes, hindus, judeus, budistas e todas zuhudan, o conceito de cinzas Syu'ubi no Zoroastrismo no Irã, que é o início do período Shufi, Ghanusiyah, Grécia, e pensei Neo -platonismo, que é feito por pessoas Shufi mais tarde ". [14]
Abd Shaykh al-vice rahimahullah diz em seu livro, Mashra'ut Tashawwuf: "Certamente é um Tashawwuf hoax (traição) mais desprezível e desprezível. Satanás tem feito um servo de Deus enganado e guerra contra Allah e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw. Na verdade Tashawwuf é (como) Zoroastrian uma cobertura que ele passa como um serviço especializado, mesmo sob o disfarce de todos esses inimigos do Islã. Quando examinados mais aprofundada, será encontrado que o ensino da doutrina contida Shufi Bramanismo, Budismo, Zoroasterisme, Platoisme, o judaísmo, o cristianismo eo paganismo. "[15]
4. Ilaahiyyat (Teologia) Illahiyat é o estudo da 'Aqidah com a metodologia de filosofia. Este é o nome usado por mutakallimin, os filósofos, os orientalistas e seus seguidores. Esta é também a nomeação do errado que este nome não deve ser usado, porque eles querem dizer é a filosofia dos filósofos e as explicações sobre AllahSubhanahu mutakallimin wa Ta'alal de acordo com suas percepções.
5. Por trás da força de Metafísica naturais O termo é usado por filósofos e gravadores de Western, bem como aqueles que estão em linha com eles. Este nome não deve ser usado, porque só com base no pensamento humano simples, e ao contrário da Al-Qur'an e Sunnah.
Muitas pessoas que ligam para o que eles acreditam e os princípios ou as idéias que eles têm como uma crença, mesmo se ela é falsa (falsidade) ou não têm nenhuma base (argumentos) "aqli e naqli. Na verdade 'Aqidah que ter o entendimento correto do' Aqidah de Ahlus Sunna wal Jama'ah Al-derivado do Alcorão e os hadiths do Profeta sallallaahu 'alaihi saw é autêntico e Ijma' Salafush Salih.
C. Definição do Salaf (السلف) De acordo com a língua (etimologia), Salaf (السلف) significa que o anterior (ancestrais), o mainstream mais velho e mais [16]. Salaf significa antecessores. Se é dito (سلف الرجل) alguém salaf, ou seja, ambos os pais que o haviam precedido. [17]
De acordo com os termos (terminologia), o Salaf palavra significa a primeira geração e os melhores do Ummah (islâmica), que consiste na Sahaba, Tabi'in, Tabi'in Tabi'ut e sacerdotes que levavam as instruções sobre o período de três (geração / futuro) primeiro são honrados por Deus Subhanahu wa Ta'ala, como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:
خير الناس قرني ثم الذين يلونهم ثم الذين يلونهم.
"O melhor homem era no meu tempo (isto é o tempo dos Companheiros), então o próximo (o Tabi'in), então o próximo (o Tabi'in Tabi'ut)". [18]
De acordo com al-Qalsyani: "Salafush Salih é a primeira geração deste ummah são compreensão muito profunda da ciência, que segue as instruções de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e manter a Sunnah. Deus os escolheu para acompanhar alaihi Seu Profeta sallallaahu 'saw e defender sua religião ... "[19]
Shaikh Mahmud Ahmad Khafaji disse em seu livro, al-'Aqiidatul Islamiyyah Salafiyyah bainas wal Mu'tazilah: "Determinação da Salaf prazo não foi suficiente apenas com tempo limitado, ainda deve estar de acordo com um-Al-Qur e Sunnah acordo com o entendimento Salafush Salih (sobre 'Aqidah, manhaj, moralidade e misticismo-pent.). Qualquer pessoa cujo parecer em conformidade com um-Al-Qur ea Sunnah do 'Aqidah, de acordo com o entendimento da lei e Salaf suluknya, o Salafi ainda chamou o lugar muito e horário diferente. Ao contrário, quem viola a opinião de Al-Qur'an e Sunnah, então ele não é um Salafi embora ele viveu um amigo de longa data, Ta-bi'in e Tabi'ut Tabi'in. [20]
Penisbatan palavra Salaf ou como-Salafiyyuun não incluem casos de heresia, mas esta é penisbatan penisbatan o syar'i porque atribuem-se a primeira geração deste ummah, que o Sahaba, e Tabi'ut Tabi'in Tabi'in.
Ahlus Sunna wal Jama'ah disse também como-Salafiyyuun porque seguem manhaj Salafush Salih de Amigos e Tabi'in Tabi'ut. Então, todo mundo que seguiu os seus passos e caminhar em sua manhaj-em-todo o tempo, eles são chamados de salafistas, como atribuído ao Salaf. Salaf não é um grupo ou classe como é entendida pela maioria das pessoas, mas é um manhaj (viver em ber'aqidah sistema, adoração, arbitrar, eo outro um determinado personagem), que é obrigatório para todo muçulmano. Assim, a compreensão do Salaf atribuída a pessoas que mantêm a segurança dos alaihi 'Aqidah e manhaj implementado de acordo com o que o sallallaahu Profeta' saw e os Companheiros de Allah anhum antes do conflito e da discórdia. [21]
Rahimahullah Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah (. M. 728 H) [22] disse: "Não é uma vergonha para a pessoa que apareceu manhaj atribuir-se ao Salaf e Salaf, mesmo assim deve aceitá-la porque manhaj Salaf é nada, mas a verdade". [23 ]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]
Definição de Ahlus Sunna wal Jama'ah. História do surgimento de Ahlus Sunna wal prazo Jama'ah

Por Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas

D. Ahlus Sunna wal Jama'ah definição Ahlus Sunna wal Jama'ah são: Aqueles que tomam o que sempre tomadas por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e os Companheiros de Allah anhum. Chamado Ahlus Sunnah, devido a forte (eles) detêm e berittiba "(seguir) a Sunnah do Profeta sallallaahu 'alaihi saw e os Companheiros de Allah anhum.
As-Sunnah de acordo com a língua (etimologia) é o caminho / forma, se forma boa ou ruim. [1]
Entretanto, de acordo com os estudiosos dos Aqidah (terminologia), a Sunnah é um guia que tem sido feito pelo sallallaahu Profeta 'alaihi saw e seus companheiros, tanto sobre ciência, i'tiqad (crença), palavra e ação. E este é Sunnah a serem seguidos, aqueles que o seguem será louvado e denunciou aqueles que faria menyalahinya. [2]
Compreensão da Sunnah por Ibn Rajab al-Hanbali rahimahullah (m. 795 H): "As-Sunnah é o caminho percorrido, incluindo nele se agarram ao que está sendo implementado alaihi Profeta sallallaahu 'saw e do califa que guiaram e reta forma i dos tiqad (crença), palavras e ações. Essa é a Sunnah perfeito. Assim, a geração anterior do Salaf As-Sunnah não chamar qualquer coisa, exceto para cobrir todos os três aspectos. É narrado do Imam Hasan al-Basri (d.. 110 H), Imam al-Auza'i (d.. 157 H) e Iyadh Imam Fudhail bin '(m.. 187 H) ". [3]
Chamado al-Jama'ah, porque eles estão unidos na verdade, não quebrou a-lados em questões religiosas, se reuniram sob a liderança do Imam (que aderiram) al-haqq (verdade), não sair da sua congregação e seguir o que tem sido um negócio Ummah Salaful. [4]
Jama'ah de acordo com Aqidah dos estudiosos (terminologia) é a primeira geração deste ummah, que está entre os Companheiros, Tabi'in Tabi'ut bem como aqueles que seguem na bondade até o Dia do Juízo, como se reuniram na verdade. [5]
Imam Abu Shammah rahimahullah Shafi'i (. M. 665 H) disse: "A fim de segurar a congregação, a intenção é ficar com a verdade e segui-lo. Apesar de o carry eo Sunnah que menyalahinya muito.Porque a verdade é o que está sendo implementado pela primeira congregação, que realizou o alaihi sallallaahu Profeta 'saw e seus companheiros, sem olhar para as pessoas que se desviam (fazer baatil) depois deles. "
Tal como foi referido por Ibn Masud Allah anhu: [6]
الجماعة ما وافق الحق وإن كنت وحدك.
"Al-Jama'ah está seguindo a verdade, mesmo se você estiver sozinho". [7]
Então, Ahlus Sunna wal Jama'ah é o único que tem a natureza eo caráter de seguir a Sunnah do Profeta alaihi o sallallaahu 'saw e longe das questões novas e inovações na religião.
Porque eles são os que ittiba dos (a seguir) a Sunnah do Profeta sallallaahu 'alaihi saw e siga Atsar (traço Salaful Ummah), então eles também são chamados de Ahlul Hadith, Ahlul Atsar e Ahlul Ittiba'. Além disso, eles também disseram ser ath-Ta-ifatul Manshuurah (grupos que têm a ajuda de Deus), al-Firqatun Naajiyah (Sect Salvo), Ghurabaa "(estrangeiros).
De ath-Ta-ifatul Manshuurah, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
لاتزال من أمتي أمة قائمة بأمر الله لا يضرهم من خذلهم ولا من خالفهم حتى يأتيهم أمر الله وهم على ذلك.
"Sempre houve uma festa da minha Ummah para sempre respeitar os mandamentos de Deus, não vai prejudicar quem não ajudá-los e seu povo para vir menyelisihi mandamentos de Deus e eles ficam em cima desse tipo". [8]
Sobre o al-Ghurabaa ", o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse:
بدأ الإسلام غريبا, وسيعود كما بدأ غريبا, فطوبى للغرباء.
"O Islã foi inicialmente estrangeiro, e os estrangeiros vão voltar um dia como o início, então sorte para al-Ghurabaa" (estrangeiros) ". [9]
Embora o significado da al-Ghurabaa "é narrada por 'Abdullah bin' Amr ibn al-'Allah Anhuma quando um dia o sallallaahu Profeta' alaihi saw explicou o significado de al-Ghurabaa", ele sallallaahu 'alaihi saw disse:
أناس صالحون في أناس سوء كثير من يعصيهم أكثر ممن يطيعهم.
"As pessoas que adora no centro de muitas pessoas pobres, pessoas que desobedecem mais do que eles obedecem". [10]
Profeta sallallaahu 'alaihi saw também falou sobre o significado da al-Ghurabaa ":
الذين يصلحون عند فساد الناس.
"Ou seja, as pessoas estão constantemente a melhorar (Ummah) no meio da destruição da humanidade". [11]
Na história dos outros citados:
... الذين يصلحون ما أفسد الناس من بعدي من سنتي.
"Que as pessoas que fixam Sunnahku (a Suna do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw) depois destruído pelo homem". [12]
Ahlus Sunnah, ath-Tha-IFAH al-Mansurah e al-Firqatun Najiyah também é chamado Hadith Ahlul. A menção de Ahlus Sunnah, al-ath-Thaifah Mansurah e al-Firqatun Najiyah a algo Hadith Ahlul famoso e conhecido desde a geração do Salaf, porque a menção de que são as exigências dos textos e de acordo com as condições e realidades. É narrado com uma Sanad saheeh de Imames, tais como: 'Abdullah Ibn al-Mubarak:' Ali Ibn Madini, Ahmad bin Hanbal, al-Bukhari, Ahmad ibn Sinan [13] e outros, رحمهم الله.
Imam Shafi'i [14] (. M. 204 H) rahimahullah disse: "Quando vejo um especialista em hadith, como se eu vi um dos Companheiros do Profeta alaihi o sallallaahu 'saw, espero que Deus lhe dá a melhor recompensa a eles. Eles têm de manter os pontos para a nossa religião e devemos agradecer por seus esforços ". [15]
Imam Ibn Hazm azh-Zhahiri (. M. 456 H) descreve o Ahlus Sunnah rahimahullah: "Ahlus Sunnah nós mencionamos que o Ahl-ul-haqq, enquanto que, além disso, são Bid'ah Ahlul. Porque, certamente, é Ahlus Sunnah dos Companheiros de Allah anhum e todos os que acompanharam os da manhaj Tabi'in selecionada, o hadith cinzas haabul e que segui-los a partir dos juristas de cada geração, até que em nosso tempo, bem como leigos que segui-los, tanto no Oriente como no Ocidente ". [16]
E. História do surgimento de Ahlus Sunna wal prazo Jama'ah Nomeando o prazo Ahlus Sunnah existe desde a primeira geração do Islã no passado, que glorificaram a Deus, ou seja, geração de Companheiros, Tabi'in e Tabiut Tabi'in.
Abbas 'Abdullah bin' Allah Anhuma [17] disse ao interpretar a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:
يوم تبيض وجوه وتسود وجوه فأما الذين اسودت وجوههم أكفرتم بعد إيمانكم فذوقوا العذاب بما كنتم تكفرون
"No dia em que há um rosto branco iluminado, e há também um rosto negro sombrio. Quanto àqueles que enfrentam preto sombrio (a ser dito): 'Por que você não acreditar depois de sua crença?Prove Allah causado descrença "[Ali 'Imran: 106].
"Os brancos que enfrentá-los são Ahlus Sunna wal Jama'ah, com o rosto negro como para a pessoa que eles são Bid'ah Ahlul e equivocada". [18]
Em seguida, o termo Ahlus Sunnah é seguido pela maioria dos estudiosos رحمهم الله Salaf, entre eles:
1.Ayyub como-Sikhtiyani rahimahullah (. M. 131 H), ele disse: "Quando eu relatei sobre a morte de um dos Sunnah Ahlus como se perdeu um dos meus membros."
2. Sufyan ath-Tsaury rahimahullah (. M. 161 H) disse: "Eu wasiatkan você a manter o Sunnah Ahlus bem, porque eles são al-Ghurabaa".Seria, pelo menos, Ahlus Sunna wal Jama'ah ". [19]
3. Iyadh Fudhail bin 'rahimahullah [20] (. M. 187 H) disse: "... Diga Ahlus Sunnah: A fé é fé, palavras e ações."
4. Ubaid Abu al-Qasim ibn Salam rahimahullah (. Vida º 157-224 H) diz em seu livro Muqaddimah, al-Iimaan [21]: "... E na verdade, se você me perguntar sobre a fé, contesta as pessoas sobre a perfeição da fé, para crescer ea redução de fé e você diz como se você queria saber sobre a fé em tudo na maneira de Ahlus Sunnah ... "
5. Imam Ahmad bin Hanbal rahimahullah [22] (. Vida º 164-241 H), ele diz em seu livro Muqaddimah, As-Sunnah: "Esta é das escolas de Ahl-ul-'ILMI, ash-haabul atsar e Sunnah Ahlus, eles são conhecidos como seguidores de Sunnah alaihi sallallaahu 'saw e seus Companheiros, desde o tempo dos Companheiros de Allah anhum até no presente momento ... "
6. Imam Ibn Jarir Tabari rahimahullah (. M. 310 H) disse: "... Quanto ao direito de as palavras na crença de que a Fiel vai ver Deus no Juízo Final, então é nossa religião com a religião, e sabemos queAhlus Sunna wal Jama'ah argumenta que os habitantes do céu vai ver Deus, de acordo com a autêntica história de alaihi o Shaallallahu Profeta "saw". [23]
7. Imam Abu Jafar Muhammad ibn Ahmad ath-Thahawi rahimahullah (th vida. 239-321 H). Ele diz em 'aqidahnya famoso do Muqaddimah livro (al-' Aqiidatuth Thahaawiyyah): "... Esta é a explicação do Aqidah 'de Ahlus Sunna wal Jama'ah."
Com penukilan, então é claro para nós que o Ahlus Sunnah lafazh já conhecido entre os Salaf (primeiras gerações desta Ummah) e os estudiosos mais tarde. O termo Ahlus Sunna é um termo absoluto em oposição à palavra Ahlul Bid'ah. Os estudiosos da Ahlus explicação por escrito da Sunnah "Aqidah de Ahlus Sunnah Ummah entender sobre 'Aqidah está correto e fazer a distinção entre eles e os Bid'ah Ahlul. Como tem sido feito pelo Imam Ahmad bin Hanbal, Imam al-Barbahari, Imam ath-Thahawi e outros.
E também como uma refutação para aqueles que argumentam que o termo Ahlus Sunnah foi usado pela primeira vez pelo Asha'ira grupo, mas Asha'ira surgir no século 3 e-4 Hijriyyah. [24]
Em essência, Asha'ira não pode ser atribuído à Sunnah Ahlus, porque algumas diferenças fundamentais em princípios, entre os quais:
A. Atributos Asha'ira menta' classe wil de Deus Todo-Poderoso, enquanto Ahlus Sunnah definir os atributos de Deus, como previsto por Deus e Seu Mensageiro, como istiwa natureza ", rosto, mão, Al-Qur-an Kalamullah , e outros.
2. Asha'ira grupo ocupou-se com a ciência da kalam, enquanto os estudiosos do Ahlus Sunnah em vez de criticar a ciência de kalam, como a explicação do Imam Shafi'i rahimahullah denunciar a ciência como kalam.
3. Grupos Asha'ira rejeitar a notícia autêntica sobre os atributos de Deus, rejeita-o com a razão e qiyas (analogia)-los. [25]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]
Aqidah Imam Quatro


Por Clérigo muçulmano Al Atsari


"Divida entre as nossas mesquitas com Hanafiyah [1] para Si assim e assim, um desses juristas, pense em nós como dhima especialistas! [2] "A proposta foi apresentada por vários Syafi'iyyah proeminente [3] para o Sham mufti no final do século 13 AH.
Além disso, muitos juristas Hanafiyah cancelamento memfatwakan de oração atrás de um Imam Hanafi Shafi'i um. Vice-versa, alguns juristas Syafi'iyah cancelamento memfatwakan de oração por trás de um imã Shafi'i um Hanafi.
É entre os muitos exemplos de casos de fanatismo que levou a disputas e escolas de desunião muçulmana [4]. A realidade é muito triste, e até mesmo proibido no Islã. Allah diz:
واعتصموا بحبل الله جميعا ولا تفرقوا واذكروا نعمت الله عليكم إذ كنتم أعدآء فألف بين قلوبكم فأصبحتم بنعمته إخوانا
E mantê-lo todo para as tiras (religião) de Deus, e não se desintegrou, e lembre-se o favor de Deus vos quando a hostilidade (período de ignorância) em primeiro lugar hostil, Deus une os corações e torna-se então para você o favor de irmãos de Deus.[Ali 'Imran: 103].
Por que as pessoas que alegaram como seguidores um imã Four uns contra os outros? Será que eles têm uma Aqidah diferente? E sobre o Aqidah de Imam Four?
É verdade, verifica-se muitos dos seguidores de Imam Quatro têm Aqidah Aqidah desviando de seus sacerdotes. Jurisprudência embora eles pretendem seguir o modelo sacerdote. Muitos dos seguidores que têm aqidah Ash'arite ou Maturidiyah ou Shufiyah ou outra, que menyelisihi aqidah-Aqidah Aqidah Ahlus Sunna wal Jama'ah. Contudo, os seus sacerdotes têm o Aqidah mesmo, ou seja Aqidah Ahlus Sunna wal Jama'ah, Hadith Especialista Aqidah.
PRIEST QUATRO Quatro usou o termo Imam dos Muçulmanos nesta idade, são eles: A. Imam Abu Hanifa Nu'man bin Thabit rahimahullah, a partir de Kufa, no Iraque (80 anos de vida H - 150 H). 2. Imam Malik bin Anas, que Allah tenha misericórdia, de Medina (93 anos de vida H - 179 H) 3. Imam Muhammad bin Idris Shafii rahimahullah, nascido em Ghazza, 'Asqalan, em seguida, mudou-se para Meca. Ele bersafar para Medina, Iêmen e Iraque, e estabeleceu-se e morreu no Egito (ao vivo º 150 H - 204 H). 4. Imam Ahmad bin Hanbal rahimahullah de Bagdá, "o Iraque (164 º vida H - 241 H).
Quatro estudantes são muito famoso entre os muçulmanos. Aqui é para os quatro sacerdotes, quatro escolas de jurisprudência atribuídas.
Aqidah PRIEST QUATRO Quem examina a estudiosos Salafush aqidah Salih, então ele vai achar que sua Aqidah é um, a maneira como eles também são um.Os estudiosos Salafush Salih não transformar a partir dos textos do Livro e da Sunnah, e não contra ela, com razão, sentido, ou a palavra dos homens.
Eles têm uma visão clara, que a fé, mesmo não tomadas a partir de um 'alim certo, porém alta a sua posição.
Rahimahullah Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah disse: "O i'tiqad (Aqidah, crenças), não é tirado de mim, ou da pessoa que ele é maior do que eu. Mas a partir de Deus e Seu Mensageiro, e com a confiança que foi acordado por salaful Ummah (comunidade muçulmana que tem passado, os companheiros de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw). Então o que está no Alcorão deve acreditar. Da mesma forma os hadices Saheeh que foram incerto, como Sahih Bukhari e Sahih Muslim "[5]. Imam Al Ashfahani rahimahullah disse: "Se você examinar todos os seus livros (Ahlu Sunnah), que foi escrito, desde a sua concepção até o fim deles, o primeiro deles e agora eles, com a diferença de idade ea cidade, e longe suas terras, cada um vivendo em uma área das regiões (o Islã), você encontrá-los para explicar o Aqidah na estrada que de uma forma, um. Sua opinião nesse caso (Aqidah) um. Penukilan-lhes um. Você não vê as disputas e diferenças sobre um determinado assunto, embora um pouco. Mesmo se você coletar todos os que passavam em sua língua e que eles nukilkan do Salaf (os antigos) eles, você achar que é como se viesse do coração e através da língua ". [6]
Incluindo os imãs Quatro, eles estão no topo dos juristas. Os estudiosos de renome de várias escolas de Aqidah Imam tinha escrito esses quatro, e todos eles têm o mesmo Aqidah.
Em detalhe, estes quatro Aqidah Imam, entre outros, pode ser visto no Inda a Ushuluddin livro "Aimmatil Arba'ah Wahidah, o trabalho do Dr. Abdillah Nasir bin 'Al Qifari, professor Aqidah de Imam Muhammad bin Sa'ud University eo livro Mujmal I'tiqad Qashim Aimmatis Salaf, o trabalho do Dr. Abdullah bin Abdul Muhsin Na Turquia, Reitor do Imam Muhammad bin Sa'ud.
Imam Abu Hanifa Imam Abu Hanifa t disse: "eu me agarro para o Livro de Allah.Então eu não entendo (no livro de Alá, eu seguro) para o Sunnah do Mensageiro de n. Se eu não obtê-lo no livro de Deus e da Sunnah do Mensageiro de Deus, eu mantenho com as palavras dos companheiros dele. Vou ficar com as palavras de pessoas que eu quero, e deixei palavra que eu quero que as pessoas entre si. E eu não vou deixar as suas palavras (e), tendo palavras de distância (de) eles ". [História de Ibn Ma'in em seu Tarikh, não.4219. Como citou o Inda Manhaj Salafi "Shaykh al-Albani Nashiruddin, p. 36, o trabalho de 'Amr Salim Abdul Mun'im].
Imam Abu Jafar Ath. Thahawi (m. 321 H), um dos Hanafiyah estudiosos, escreveu um tratado sobre Aqidah, que ficou conhecido pelo nome de "Ath Aqidah Thahawiyah". Ele abriu dizendo: "Este é um aviso e uma explicação Sunnah wal Jama'ah Ahlis Aqidah em estrada jurista religioso juristas: Abu Hanifa Nu'man bin Thabit Al Kufi, Abu Yusuf ibn Ya'qub Ibrahim Al Ansari, Muhammad Abu Abdillah Bin Al Hasan Asy Syaibani g, e eles acreditam, no Ushuluddin forma (temas religiosos), e do jeito que beragamanya (ele) para o Senhor de 'Alamin ". [O Livro de Ath Aqidah Thahawiyah]
Como Subki rahimahullah a comentar sobre "Roubos Ath. Thahawiyah" com as palavras: "Estas escolas são quatro, tudo louvado seja Deus, o único em Aqidah, exceto entre aqueles que seguem as pessoas MU'TAZILAH e as pessoas que pensam que Deus berjisim [7], porém a maioria (seguidores) estas quatro escolas, localizadas na haq al. Eles reconhecem a Aqidah de Abu Jafar Ath. Thahawi recebeu na íntegra pelos estudiosos do passado e as gerações futuras ". [Ushuluddin 'Inda Aimmatil Arba'ah Wahidah, p. 28, pelo Dr.. Abdillah Nasir bin 'Al Qifari].
Aceitação dos estudiosos da Aqidah é geralmente Thahawiyah Ath. Porque há poucos assuntos que devem ser corrigidos, como tem sido feito pelos comentadores (descrição cartaz) Aqidah Thahawiyah Ath, (ie) Izzi Imam Ibn Abi'l 'Al Hanafi. Da mesma forma, por estudiosos posteriores, como Aziz Sheikh Abdul 'bin Baz em ta'liq (comentários) Muhammad Shaykh al-Albani em Sharh Nashiruddin e ta'liq ele, e Dr. Sheikh Muhammad bin Abd Al Khumais em Sharh al-'Aqidah al Muyassar Thahawiyah Ath. Mas, em geral, os estudiosos aceitar a Aqidah verdade.
Imam Malik bin Anas Imam Malik bin Anas t clérigo conhecida como uma empresa em lidar com a heresia. Entre suas frases famosas é: "Quem faz a inovação (novos casos) no Islã (e) ele considera tão bom, então ele tinha pensado que (o Profeta) Maomé traiu n tratado. Porque Deus Altíssimo diz:
اليوم أكملت لكم دينكم وأتممت عليكم نعمتي ورضيت لكم الإسلام دينا
Este dia eu tenho aperfeiçoado para que a sua religião e ter Kucukupkan favor a ti, e tê-lo ser uma religião do Islã Kuridhai. [Al Maidah: 3]
Então, o que hoje não é uma religião, nesse dia não era uma religião ". [8]
Imam Ibn Abi Zaid Al Qairawani rahimahullah, (m. 386 H), um estudioso Malikiyah, escreveu um tratado sobre Aqidah, e contém o Aqidah Ahlu Sunnah, juntamente com Aqidah outros estudiosos.
Imam ash-Shafi'i Imam Shafi'i t disse: "Enquanto há o Livro ea Sunnah, então (todos) rejeitou as razões para qualquer um que tenha ouvido, exceto para obedecê-las. Se isso não existir, voltamos às palavras de n companheiros do Profeta, ou um deles ". [História da al-Bayhaqi na al-Kubra Sunan Madkhal Ilas, não. 35. Como citou o Inda Manhaj Salafi "Shaykh al-Albani Nashiruddin, p. 36].
E tem sido famosas palavras de Imam Shafi'i rahimahullah: "Eu acredito em Deus e aquilo que vem de Deus (isto é Alcorão, Pen), de acordo com a vontade de Deus. Eu acredito em Deus e ao Mensageiro do que vem do mensageiro de Allah (ou seja, o Profeta Muhammad n, Pen), correspondente ao mensageiro desejado de Deus "[9]. Imam Abu Bakr al-Isma'ili Al Jurjani rahimahullah, (m. 371 H), um estudioso Syafi'iyah, escreveu um tratado sobre Aqidah. Ele abriu dizendo: "Sabe, talvez Deus tenha misericórdia de nós e você, o modo como os especialistas Hadith, Sunna wal Jama'ah perito, foi internado em Deus, anjos, anjos, seus livros, seus apóstolos, e aceitar o que o livro de Allah Ta'ala diz, e que tem uma história autêntica de alaihi o sallallaahu Profeta "saw" [10].
Imam Ahmad bin Hanbal Imam Ahmad bin Hambal t disse: "Princípios da Sunnah em nossa opinião é, manter o que os companheiros do Mensageiro de n estão nele, e imitá-los ..." [Al História Lalikai]
Ali Imam Abu Muhammad al-Hasan ibn 'ibn Khalaf Al Barbahari rahimahullah (m. 329 H), um estudioso Hanbaliyah, escreveu um tratado sobre Aqidah; Sunnah wal Jama'ah aqidah especialista, que foi nomeado Syarhus Sunnah. Entre o que ele disse no início deste livro é: "Saber, que Deus te dê a graça. Que a única religião que vem de Allah wa Ta'ala Tabaraka (A Bênção Muitos e dando o Altíssimo), não foi colocado sobre o homem de bom senso e espírito-mente-los. E o conhecimento (religião) de Deus e Seu Mensageiro ao lado. Tu não seguir algo com ar-iludir-se, assim que você vai ser separada da religião e fora do Islã. Certamente não há nenhum argumento para você, porque Deus deixou claro n Sunnah (ensinamentos da religião / Aqidah) para o seu povo, teve que explicar para os amigos que ele, e eles são al-Jama'ah. Como eles são Sawadul A'zham (a maioria). E como Sawadul A'zham (intencional) é al Haq e seus seguidores. Quem os companheiros do Profeta n menyelisihi em algo de assuntos religiosos, (então) ele é um infiel ". [11]
Erros que devem ser endireitados Há alguns erros a serem corrigidos sobre a unidade da Aqidah clero. Entre eles:
A. Pressuposto de que as várias escolas de pensamento (opinião a seguir) em questão de fiqh, Aqidah significa a diversidade dos sacerdotes.
Esta suposição é vaidade, como já dissemos sobre a unidade do clero Ahlu Sunnah Aqidah. Parece, esta noção tem sido em torno desde há muito. No momento da Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia, ele apareceu sunitas salafistas Aqidah wal Jama'ah, (mas) ele foi acusado de espalhar a Aqidah de Imam Ahmad bin Hanbal t. Então ele respondeu: "Foi a fé de todos os sacerdotes e Salaf (predecessores) deste povo, que tiraram os Profetas n. Este é o Aqidah de Muhammad n ". Veja Munazharah Aqidah Al Wasithiyah.
2. Pressuposto de que a diferença Ahlu Sunnah com firqah xiita e tal da heresia Expert, como a diferença entre as quatro escolas.
Mesmo quando presente, o estado egípcio surgiu instituição chamada Darut Taqrib, com o próximo lema entre seis escolas.Escolas, ou seja, escolas Hanafiyah Malikiyah, escolas, escolas Syafi'iyah Hanbaliyah, escolas de pensamento (xiita) Zaydiyyah e escolas de pensamento (xiita) Al-Ithna'' Asyariyah. Estas agências consideram que as quatro escolas que beraqidah Ahlu Sunnah, assim como a heresia xiita. No entanto, temos visto, como se diz acima, que todos Aqidah sacerdotes é um, ou seja, Ahlu Sunnah wal Jama'ah Aqidah. Quanto aos xiitas, Rafidhah, em seguida, os estudiosos concordam que eles são mestres de heresia.
Uma vez que sabemos que o Aqidah de Imam Quatro iguais, ou seja Aqidah Ahlu Sunnah wal Jama'ah não, aqidah Ash'arite, nem Maturidiyah Aqidah, então as pessoas apropriadas que pretendem seguir os sacerdotes, na questão de fiqh, também seguiu os seus sacerdotes em questão de crença. Dessa forma, eles se unirão no haq al. Musta'an Allah.
[Copiado de As-Sunnah revista X/1427H/2006M 03/Tahun Edition.Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondanrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016] _______


Ahlus Sunnah Wal Jama'ah Al-Definir uluw Propriedades "(altura) para Allah Azza Wa Jalla

Décima segunda: Ahlus Sunnah Wal Jama'ah Al-uluw PROPRIEDADES SET (nível) para Todo-Poderoso ALLA
Por Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas

A natureza da al-'uluw é um dos Dzatiyah Atributos de Deus Todo-Poderoso não está separado dele. A natureza de Deus Subhanahu wa Ta'ala é a natureza de Deus-como-recebida pela fé plena outro e justificação pela Sunnah wal Ahlus Jama'ah.
Natureza é indicada pelo mesmo Deus "(Al-Qur-an ea Sunnah), razão e natureza. Tem argumentos mutawatir que vêm de Al-Qur'an e Sunnah sobre a determinação da altura de Allah acima de todas as Suas criaturas.
Entre a evidência de uma Al-Qur As-Sunnah sobre a natureza da al-'uluw são:
A. A Palavra de Deus Todo-Poderoso:
نتم من في السماء أن يخسف بكم الأرض فإذا هي تمور
"Você se sente seguro contra Deus no céu que ele iria virar a terra com você, então, de repente, a terra treme." [Al-Mulk: 16]
2. A Palavra de Deus Todo-Poderoso:
يخافون ربهم من فوقهم ويفعلون ما يؤمرون
". Aqueles que temem seu Senhor acima deles e ordenou-lhes para fazer o que (para eles)" [An-Nahl: 50]
3. A Palavra de Deus Todo-Poderoso:
سبح اسم ربك الأعلى
"Glorifica o nome do teu Senhor, o Altíssimo." [Al-A'laa: 1]
4. A Palavra de Deus Todo-Poderoso:
من كان يريد العزة فلله العزة جميعا إليه يصعد الكلم الطيب والعمل الصالح يرفعه والذين يمكرون السيئات لهم عذاب شديد ومكر أولئك هو يبور
"Aqueles que querem a glória, a glória de tudo a Deus. Para ele as palavras boas obras de caridade e ressuscitou. E aqueles que maquinam o mal para aqueles que Allah é difícil, e os seus planos malignos será arruinado "[Fatir: 10].
5.Pertanyaan Profeta sallallaahu saw a uma escrava:
أين الله? قالت: في السماء, قال: من أنا? قالت: أنت رسول الله, قال: أعتقها, فإنها مؤمنة.
"Onde está Deus" Ele respondeu: "Deus está no céu." Então, o Profeta sallallaahu saw disse: "Quem sou eu?" 'Tu és o Mensageiro de Deus ", disse ele. Profeta sallallaahu alaihi saw disse: "Merdekakanlah-lo, porque na verdade ele era um Mukminah". [1]
Há duas questões contidas neste hadith:
Primeiro: Disyari'atkan pedir a um muçulmano: "Onde está Deus?"
Segundo: A resposta é feita é: "Na (o) céu '
Assim, aqueles que negam estas duas questões, ele está negando al-Mustafa (Profeta Muhammad sallallaahu alaihi saw). [2]
6. Hadith sobre a história de Isra 'e Mi'raj. Esse é um hadith que mutawatir, como mencionado por um número de estudiosos como Shaykh al-Islam Ibn al-Qayyim rahimahulla. Ele disse [3]: "Em alguns editores hadith para mostrar a altura de Deus acima de 'Seu Trono, incluindo a frase:
فحملت عليه فانطلق بي جبريل حتى أتى السماء الدنيا فاستفتح.
"Então eu levantei para ele, então fui com Gabriel para chegar ao menor céu (sky mundo), ele pediu permissão para ser aberta (a porta do céu)". [4]
Em seguida, a ascensão do Profeta sallallaahu saw para passar através dos sete céus e termina no lado de seu Senhor, e depois trazido para perto do Senhor para ele e orar difardhukan-lo. "
7. Responda o Mensageiro de Allah alaihi saw a Dhul Khuwasyirah:
ألا تأمنوني وأنا أمين من في السماء?
"Você não acredita em mim, enquanto me foi confiada por Deus no céu?" [5]
Izz Abi'l ibn 'rahimahullah disse: "A altura é definida por Deus, além de Al-Qur'an e Sunnah também estabelecida através da razão e da natureza. A altura fixa sentido mealui Deus pode ser mostrado a partir da perfeição da Sua natureza. Embora a altura fixa de Deus na natureza, em seguida, olhar para cada pessoa que orou a Deus Todo-Poderoso deve ter levado ele para cima e as mãos para cima, talvez até com os olhos fixos em alta. Este caso acontecer a qualquer um, grande ou pequeno, do culto e os ignorantes, na medida em que qualquer pessoa na proa fica sua inclinação em direção a ela. Ninguém pode negar isso, dizendo que seu coração estava voltado para a esquerda e direita ou para baixo ". [6]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M] _______ Nota de rodapé [1]. Saheeh muçulmano (no. 537), Awaanah Abu '(II/141-142), Abu Dawood (n º 930), um-Nasa-i (III/14-16), ad-Darimi (I/353- 354), Ibn al-Muntaqaa Jarud em '(n. º 212), al-Bayhaqi (II/249-250) e Ahmad (V/447-448), dos Amigos da Mu'awiyah ibn al-Hakam Sulami anhu Allah. [2]. Veja uluw Mukhtasharul "(p. 81) pelo Imam adh-Dzahabi, tahqiq Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin. [3]. Veja Ijtimaa'ul Juyuusy al-Islaamiyyah (p. 55) pelo Imam Ibn al-Qayyim Jauziyyah, Uyun tahqiq Bashir Muhammad '. [4]. HR. Al-Bukhari (n. 3887) e muçulmanos (n º 164 (264)) dos Amigos de Malik bin Sha'sha'ah z. Veja mais sobre esta discussão para lafazh hadith-25: Isra 'e Mi'raj em 254 páginas. [5]. HR. Al-Bukhari (n. 4351), muçulmana (n. 1064) a partir do Companheiros Abu Said al-Khudri. [6]. Resumo de Syarhul 'ath-Thahaawiyyah Aqiidah (pp. 389-390), e ta'liq Syu'aib takhrij Arnauth e Abdul al-' Abdullah bin 'Muhsin at-Turki, ver também o livro de Imam ash-Shafi'i Manhajul FII Itsbaatil'Aqiidah (II/347).

Décimo terceiro: 'Trono (Trono) Deus Todo-Poderoso

Ahlus Sunna wal Jama'ah acreditam que "o trono de Deus e sua sede está correto. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
فتعالى الله الملك الحق لا إله إلا هو رب العرش الكريم
"Assim, o Altíssimo Deus, o rei da verdade, nenhum direito de ser adorado exceto Ele corretamente, Rabb (Quem tem) trono glorioso." [Al-Mu'-minuun: 116]
Suas palavras também:
ذو العرش المجيد
"O que tem do Trono ', mais sublime." [Al-Buruuj: 15]
Se uma pessoa que tem dificuldade muçulmana, o Profeta sallallaahu saw ensinados a ler:
لا إله إلا الله العظيم الحليم, لا إله إلا الله رب العرش العظيم, لا إله إلا الله رب السماوات, ورب الأرض, ورب العرش الكريم.
"Não há nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto Allah corretamente, o Sublime, mais tolerante. Não há nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto Allah corretamente, Rabb (Proprietário) Trono poderoso. Não há nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto Allah corretamente, o trono do Senhor do céu e da terra Rabb e Rabb próprio "é glorioso". [1]
Profeta sallallaahu alaihi saw disse:
... فإذا سألتم الله فاسألوه الفردوس, فإنه أوسط الجنة, وأعلى الجنة وفوقه عرش الرحمن ...
"... Se você perguntar a Deus, então pedir-lhe o Paraíso Celestial.Certamente ele (é) O Céu é o primeiro e mais alto. Sobre ela há 'Trono de Deus, o Misericordioso ... "[2]
'Trono do trono que tem vários pólos que levado pelos anjos.Assemelha-se a cúpula do universo. 'Trono é também o teto de todas as criaturas. [3]
'Trono de Deus a cargo do Anjos, ea distância entre o anjo no ombro com as orelhas voando pássaros viajam até 700 anos.Profeta sallallaahu alaihi saw disse:
أذن لي أن أحدث عن ملك من ملائكة الله من حملة العرش إن ما بين شحمة أذنه إلى عاتقه مسيرة سبع مائة عام.
"Isso me permitiu falar sobre a figura do Anjo da Anjo de Deus Todo-Poderoso que serviu como o trono do portador, o que a distância entre as orelhas até os ombros estão viajando tanto quanto 700 anos". [4]
Profeta sallallaahu alaihi saw também disse:
ما السماوات السبع في الكرسي إلا كحلقة ملقاة بأرض فلاة, وفضل العرش على الكرسي كفضل تلك الفلاة على تلك الحلقة.
"A parábola dos sete céus em comparação com a cadeira como um anel jogado em um vasto deserto do Saara, e Presidente excelência" Trono como o Deserto do Saara vantagem da vasta sobre o anel ". [5]
Quanto aos bancos, Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
وسع كرسيه السماوات والأرض
"E Trono abrange os céus ea terra." [Al-Baqarah: 255]
Sa'id bin Jubair de que, quando Abbas os Companheiros 'Abdullah bin' Allah Anhuma interpretar a palavra de Deus: وسع كرسيه السماوات والأرض "Trono abrange os céus ea terra", disse ele:
الكرسي موضع القدمين والعرش لا يقدر قدره إلا الله تعالى.
"A cadeira é o lugar para colocar os pés de Deus, enquanto o Trono" ninguém pode conhecer a magnitude do que é somente Deus Altíssimo ". [6]
Imam ath-Thahawi (m. 321). Rahimahullah disse: "Deus não precisa do Trono" e que está sob ela. Deus controla todas as coisas eo que é sobre ele. E Ele não lhe deu a capacidade de a criatura de saber tudo. "
Então ele rahimahullah explicou: "Que Deus criou o" Trono, e habita nela, e não porque precisa de Deus 'trono, mas Deus tem sua própria sabedoria sobre isso ". [7]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]
Ahlus Sunnah Ambiente istiwa '(residente). Ahlus Sunnah Ma'iyyah Set (Mútuo de Deus)

Décimo quarto: CONFIGURAÇÃO istiwa Ahlus Sunnah "(habitação)
Por Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas

Incluindo a fé em Deus é a fé em que Deus Todo-Poderoso revelado em Al-Qur-um que foi narrado do Mensageiro de Allah estejam mutawatir alaihi saw e acordados pela primeira geração deste ummah (os Companheiros de Allah anhum) que Allah Subhanahu wa Ta'ala está acima de todos os céus [1], eram sobre o Trono "[3], Altíssimo sobre todas as Suas criaturas, Deus está com eles onde quer que estejam, que Deus está bem inteirado do que fazem. Como mencionado em Sua Palavra:
ثم استوى على العرش
"Então Ela mora no Trono '." [Al-A'raaf: 54]
Al-Hafiz Ibn Katheer, que Allah tenha misericórdia disse: "... A visão de que seguimos em relação a este problema é a visão Salafush Salih como Imam Malik, al-Auza'i, ATS-Tsauri, al-Layth ibn Saad, Imam ash-Syafi 'i, Imam Ahmad, Ishaq bin Rahawaih e imãs outro do passado para o presente, que é deixá-lo como é, sem takyif (questionando kaifiyahnya / natureza), sem tasybih (semelhança) e sem ta'thil (rejeição). Zahir e significado que vem à mente de todos aqueles que abraçam o musyabbihah ideologia (comparando a Deus para que as criaturas), então o significado é muito longe de Deus, porque não há nada de criação de Deus assemelham-Lo.Como se disse dele:
ليس كمثله شيء وهو السميع البصير
"Não há nada semelhante a ele. E Deus é o Oniouvinte, o Vidente "[Ash-Syuuraa: 11].
Mas o problema é, como expresso pelo Imam, entre os quais estão Nu'aim bin Hammad al-Khuza'i-professor-Imam al-Bukhari, ele disse: 'Aqueles que equacionar Deus com suas criaturas, por isso ele não acreditava. E qualquer um que nega a natureza de Deus deu a si mesmo, ele também é um infiel. "Não é tudo o que foi falsamente atribuído ao próprio Deus e por Seu Mensageiro é uma forma de semelhança. Quem definido para Deus Todo-Poderoso mencionado em nenhum dos que os versos do Al-Qur-um óbvio e um hadith saheeh, com o entendimento de que, segundo a grandeza de Deus, e se exime de qualquer falta de si mesmo, ele é nempuh caminho para orientação (guidance) ". [3]
A Palavra de Deus al-Aziiz:
الرحمن على العرش استوى
"(É) o Clemente, que habita no Trono". [Ta-Ha: 5]
Quando Imam Malik (. M. 179 H) rahimahullah istiwa perguntado sobre 'Deus, ele respondeu:
الإستواء غير مجهول, والكيف غير معقول, والإيمان به واجب, والسؤال عنه بدعة, وما أراك إلا ضالا.
"Deus estava ma'lum Istiwa" (significado já conhecido), e não pode ser alcançado kaifiyatnya razão (desconhecida), e hão de crer nele, perguntar sobre isso é uma questão de heresia, e eu não vi senão na sua apostasia . "
Então Imam Malik foi enviada rahimahullah longe de sua associação. [4]
Imam Abu Hanifa (viver em 80-150 H) rahimahullah disse:
من انكر أن الله عز وجل في السماء فقد كفر.
"Aqueles que negam que Deus Todo-Poderoso está acima dos céus, então ele não crer". [5]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M] _______ Nota de rodapé [1]. Postulados Deus está sobre os céus: QS. Al-Mulk: 16-17, al-An'am: 18, 61, um Nahl: 50, al-Mu'min: 36-37 e Fatir: 10. [2]. Argumentos Istiwa sobre 'Deus acima de' Seu Trono chamado em sete locais: QS. Al-A'raaf: 54, Jonas, 3, ar-Ra'd: 2, Ta-Ha: 5, al-Furqaan: 59, como-Sajdah: 4 e al-Hadiid: 4. [3]. Veja Tafsiir Ibni Katsiir (II/246-247), cet. Daarus Salaam, po.1413 H. [4]. Veja Syarhus lil Sunnah Imam al-Baghawi (I/171), lil Mukhtasharul 'uluw Imam adh-Dzahabi (p. 141), cet. Al-Maktab al-Islami, Sheikh al-Albani tahqiq. [5]. Veja Aliyyil Mukhtasar al-'uluw lil Ghaffaar (p. 137, n. 119) Shaykh al-Albani tahqiq e Syarhul' ath-Thahaawiyyah Aqiidah (p. 386-387) e ta'liq takhrij Syu'aib al-Arnauth e Abd 'Abdullah bin al-Muhsin at-Turki.

XV: CONFIGURAÇÃO MA'IYYAH Ahlus Sunnah (união DEUS)

Como Deus Todo-Poderoso:
ما يكون من نجوى ثلاثة إلا هو رابعهم ولا خمسة إلا هو سادسهم ولا أدنى من ذلك ولا أكثر إلا هو معهم أين ما كانوا
"E não há uma conversa secreta entre três pessoas, mas do quarto, e não há conversa entre cinco pessoas, mas o sexto, nem das conversações entre o valor que é menor do que nem mais, mas Ele está com eles onde quer que eles são ... "[Al-Mujaadilah: 7]
Allah Subhanahu wa Ta'ala para ficar com eles onde quer que estejam, que Deus está ciente de que eles fazem.
Ma'iyyah existem dois tipos:
Primeiro: Ma'iyyah especial. Essa unidade de Deus com algumas de suas criaturas que não sabem sobre kaifiyatnya, exceto Deus, como todos os seus atributos. Ma'iyyah Isto implica que Deus cobre Seu servo amado, para ajudá-lo, dar Taufiq, protegê-la da destruição e outras atividades, como dado a seus servos que O temem e fazer o bem.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
إن الله مع الذين اتقوا والذين هم محسنون
"Em verdade, Deus está com aqueles que o temem e aqueles que fazem o bem." [An-Nahl: 128]
Segundo: public Ma'iyyah. Essa unidade de Deus com todas as Suas criaturas, que Deus sabe o estado dos seus servos, e Deus sabe todas as circunstâncias, sabendo que suas ações são nascidos, bem como espiritual, e que isso não significa que Deus, em união com os Seus servos, porque Deus não pode diqiyaskan com o seu servo.E a Deus acima de sua criação não negar (negar) a unidade de Deus com os Seus servos, em contraste com as Suas criaturas, por causa da existência de criaturas em um local (caminho), certamente ele não sabe onde (a) demais. Deus não é o mesmo que qualquer coisa como a perfeição do seu conhecimento e poder.
هو الذي خلق السماوات والأرض في ستة أيام ثم استوى على العرش يعلم ما يلج في الأرض وما يخرج منها وما ينزل من السماء وما يعرج فيها وهو معكم أين ما كنتم والله بما تعملون بصير
"Ele foi Quem criou os céus ea terra em seis dias, então Ele istiwa" (habitação) sobre o Trono. Ele sabe o que vai para a terra eo que sai dele e que caiu do céu e que vai até ele. E Ele está com você onde você estiver. E Deus é Observador de tudo quanto fazeis "[Al-Hadiid: 4].
Entendimento هو معكم "Deus seja com você", não significa Allah Subhanahu wa Ta'ala unidos, misturados, nem se juntou com as Suas criaturas, porque não se justifica pela linguagem e violar Salafush ijma 'Salih, e isto é contrário à natureza humana. Até a lua como um sinal dos sinais (de grandeza e elevação) Divino, que estava entre o menor de Suas criaturas está localizado no céu, ele (a lua) disse que o viajante com o viajante onde ele está localizado, embora ele estava no auge lá.
Deus habita no Trono "de Deus e Suas criaturas vigiar, observar (gestos), bem como perseguir (tomar) suas obras.
Incluem-se nesta é a fé que Deus está próximo e Ele responde (cada oração do Seu servo).
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
وإذا سألك عبادي عني فإني قريب أجيب دعوة الداع إذا دعان
"E quando os meus servos perguntar sobre mim, então (resposta) que eu estava perto, me foi concedida uma pessoa que reza para mim." [Al-Baqarah: 186]
O que foi dito por um-Al-Qur ea Sunnah, que Deus está perto, e com as Suas criaturas, não são incompatíveis com Deus diz que o Deus Altíssimo, e foram ao longo do Trono ', porque não há nada semelhante a Deus Subhanahu wa Ta'ala em todos os seus atributos. Ele Altíssimo em sua proximidade, mas seu grande na altura. [1]
Ele é mencionado nas palavras de Seu Mensageiro sallallaahu alaihi saw:
... إن الذي تدعونه أقرب إلى أحدكم من عنق راحلته.
"... Certamente Deus é orar a Ele, mais perto de você do que alguém no pescoço do cavalo animal ". [2]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]
Acreditando Sobre Ahlus Sunnah uma Nuzul-(cair para o Mundo Deus da Sky)

XVI: Ahl incrédulos Wahdatul Wujood
Por Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas

Confiança Wahdatul forma [1] (acreditar que é tudo que existe apenas um) e i'tiqad que Deus encarnado (hulul) em Sua criação, então tudo isso a crença é Kufr e remover alguém da Islam. [2]
Crenças Hululiyyah [3] e ittihadiyyah [4] é o pior tipo de infidelidade.Da mesma forma, uma forma especial como as pessoas que acreditam que o Deus Todo-Poderoso encarnado para 'Isa Alaihissallam, a Ali bin Abi Talib Allah anhu e seu neto em parte, a alguns dos reis ou o xeque-Sheikh, e as pessoas que têm formas de beleza física, ou de outra das palavras de uma forma mais grave por kataan infidelidade dos cristãos.
As pessoas que acreditam que a opinião equivocada de que hulul e ittihadnya Deus está em todas as concretizações de incluir os cães, os porcos ou objetos impuros. É essa confiança Jahmiyah pessoas e aqueles que seguem essas crenças, como Ibn 'Arabi, Ibn Sab'in, Faridh Ibn, Tilmisani, Balyani, e nos outros. -Glória a Deus do que eles atribuem.
Embora o caminho do Profeta e aqueles que o seguiam a partir dos crentes, acreditam que Deus é Aquele que criou o universo, o Senhor do Senhor do céu e da terra eo que existe entre ambos, Trono Proprietário Rabb poderoso, e todas as criaturas são Seus servos e eles precisam dele.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
يا أيها الناس أنتم الفقراء إلى الله والله هو الغني الحميد
"Ó gente, você está na necessidade de Deus, porque Deus é o Todo-Rich (não precisa de mais nada), o Louvado". [Al-Fatir: 15]
Suas palavras também Subhanahu wa Ta'la:
الله الصمد
"Alá é o Deus que confiar nos seus assuntos." [Al-Ikhlash: 2]
Allah está acima dos céus, está assentado no "Seu Trono, separados de suas criaturas. No entanto, Deus ainda está com as Suas criaturas, estejam onde estiverem. Como Deus diz na carta de al-Hadiid acima. [5]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M] _______ Nota de rodapé [1]. Esta é uma nomenclatura mais apropriada (com letra Wawu difat-hah) de acordo com as regras da língua árabe, embora o mais famoso é lafazh forma wihdatul. [2]. Veja Aqiidah Mujmal Ushuul Ahlis Sunnah wal Jamaa'ah fil "(p. 10). [3]. Hululiyyah crença Tashawwuf é aquele que acredita que Deus encarnado para Suas criaturas. [4]. Ittihadiyyah a crença de que Deus é o único com a Sua criação.[5]. Veja Fataawaa Majmuu 'Syaikhil Islam Ibni Taymiyah (III/393).

XVII: Ahlus Sunnah acreditar SOBRE UM Nuzul-(queda DEUS AO MUNDO SKY) [1]
Ahlus Sunna wal Jama'ah concordam com a necessidade da fé sobre a queda de Allah Subhanahu wa Ta'ala (um Nuzul) para o mundo em um céu noturno. النزول (um Nuzul) entre Propriedades Khabariyah Fi'liyyah. Há uma série de proposições que afirmar que Deus Subhanahu wa Ta'ala até ao mais baixo céu (mundo céu) em cada noite. De Abu Hurayrah que o Mensageiro de Allah sallallaahu alaihi anhu saw disse:
ينزل ربنا تبارك وتعالى كل ليلة إلى السماء الدنيا حين يبقى ثلث الليل الآخر, فيقول: من يدعوني فأستجيب له, ومن يسألني فأعطيه, ومن يستغفرني فأغفر له.
"Nosso Senhor wa Ta'ala Tabaraka para baixo no mundo para o céu todas as noites, quando ficar uma noite em terceiro lugar, como ele chamou de:" Quem reza para mim, então eu permitir orações, que pediram para mim, então eu lhe dei , e que implorou o perdão de mim, então eu perdoá-lo ". [2]
Uthman Abu al-Shabuni (. M. 449 H) rahimahullah disse: "Os estudiosos de peritos hadith definir Rabb Todo-Poderoso cair o menor céu todas as noites sem compará-lo com uma gota de criaturas de Deus (tasybih), sem ter que supor (tamtsil) e sem perguntar como para derrubá-lo (takyif). Mas colocá-las de acordo com o estabelecido pelo sallallaahu Profeta saw com terminou dizendo que (sem comentário de novo), que inclui o tratamento a notícia autêntica, que de acordo com zhahirnya, e deu o seu conhecimento de Deus ". [3]
Ibn Khuzaimah rahimahullah (. M. 311 H) disse: "A discussão sobre a rumores suporte sanadnya verdadeira e autêntica foi narrado pelos estudiosos do Hijaz e do Iraque, do Profeta sallallaahu saw sobre o declínio do Deus Todo-Poderoso para os céus do mundo (o menor céu ) em cada noite, que admitem o reconhecimento de um crédito com a língua, confirmada por seu coração e acredita que a informação contida na notícia da queda do Deus Todo-Poderoso sem descrever kaifiyahnya (bagaimananya), porque o Profeta sallallaahu saw não kaifiyah descreveu-nos sobre (como) que Khaliq queda para o mundo céu e ele sallallaahu alaihi saw disse-nos que só o Senhor nosso baixo. Entretanto, Deus Todo-Poderoso eo Profeta sallallaahu saw não explicam como Deus veio ao mundo céu. Portanto, dizemos e justificar qualquer coisa contida nesta notícia sobre o declínio Rabb, sem forçar-se a falar sobre a natureza e kaifiyatnya, porque o Profeta sallallaahu saw não nos dizer sobre kaifiyah mensifatkan-lo. [5 ]
Então, depois que Ibn Khuzaimah também mencionou uma série de hadith que contém informações sobre ele, que é o hadith de Abu Hurayrah Allah anhu acima.
Hadiths que contenham termos como este são muitas, mesmo Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah para escrever sobre isso especificamente mencionado no livro de sua Sharh Hadiitsin Nuzuul. E entre os quais se diz em seu livro: "Certamente a sugestão de Deus caindo sobre toda noite se espalhou através da Sunnah do sallallaahu Profeta saw e seu Salafush Imam Salih e os estudiosos hadith e especialistas concordaram em justificá-la e aceitá-lo. Quem disse o que foi dito pelo sallallaahu Profeta saw, então o ditado que é haq e correta, embora ele não sabia sobre a natureza e conteúdo e seu significado, como as pessoas que lêem Al-Qur-um não entende o significado dos versos lido. Porque, a verdadeira palavra de verdade é a Palavra de Deus (Al-Qur-an) eo melhor de orientação é o Mensageiro de Allah guia alaihi saw (As-Sunnah).
O Profeta sallallaahu alaihi saw disse estas palavras, ea semisalnya em geral, não privilegiando um sobre o outro, nem está se escondendo de alguém. Quanto aos companheiros ea menção Tabi'in, menukilnya, entregar e narrado em montagens especiais eo público também, que, em seguida, contido nos livros do Islã foram lidas nas assembléias especiais e públicas, como Shahiihul Bukhari, Muslim Shahiih, Muwatta "Imam Malik, Musnad Imam Ahmad, Sunan Abi Dawud, Sunan at-Tirmidhi, um Sunan-Nasa-i, eo semisalnya". [5]
Rahimahullah Imam Shafi'i disse:
وأنه يهبط كل ليلة إلى سماء الدنيا لخبر رسول الله.
"Eis que Deus veio em todas as noites para o mundo céu baseado na palavra de Deus. Sallallaahu alaihi saw "[6]
Imam Ibn al-Qayyim em seu livro Jauziyah rahimahullah citando as palavras de Imam Shafi'i rahimahullah, ele disse:
أن الله على عرشه في سمائه يقرب من خلقه كيف شاء وينزل إلى السماء الدنيا كيف شاء.
"Em verdade Allah no" Seu trono nos céus, e depois aproximar-se de Suas criaturas de acordo com o que Ele quer, e Deus levou para o céu do mundo segundo o que Ele quer ". [7]
Ahlus Sunnah conjunto de penas wa Ta'ala Allah mundo Subhanhu para o céu todas as noites, já que definem todos os atributos de Deus encontradas em uma-Al-Qur e Sunnah. Portanto, os justos sempre encontrar tempo para obter esse precioso dom de Deus e Sua misericórdia k, eles realizam culto a Deus com humildade ", pedindo perdão e implorou-lhe o bem no mundo e no outro. Eles combinam khauf (medo) eo rei "(um sentimento de esperança) em adorá-Lo.
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]
Ru'-yatullaah (Ver Deus no Dia do Juízo). Fé em Anjos

XVIII: RU'YATULLAAH (VER DEUS EM orando)
Por Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas

Ahlus Sunna wal Jama'ah acreditar que os muçulmanos iriam ver AllahSubhanahu wa Ta'ala no Dia do Julgamento é claramente com os olhos como para ver o sol brilhante, desobstruída por nuvens, como se viu a lua em noites de lua cheia. Eles não estão lotados para vê-lo.
Alaihi Rasulullahu sallallaahu 'saw disse:
إنكم سترون ربكم كما ترون هذا القمر ليلة البدر لا تضامون في رؤيته, فإن استطعتم أن لا تغلبوا على صلاة قبل طلوع الشمس وقبل غروبها فافعلوا.
"Certamente você vai ver o seu Senhor, como você vê a lua na noite de lua cheia, você não está bloqueado (não lotado) quando o vi. E se você não é capaz de ser derrotado (por Satanás pode perseguir) para realizar a oração antes do nascer do sol (Fajr) e antes da sua definição (orar 'Asr), em seguida, fazê-lo ". [1]
Os crentes verão Allah no Mahsyar campo, em seguida, irá vê-lo novamente depois de entrar no Céu, como desejado por Deus Subhanahu wa Ta'ala. [2]
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
وجوه يومئذ ناضرة إلى ربها ناظرة
"Os caras (os crentes) nesse dia radiante. Para o seu Senhor viram "[Al-Qiyaamah: 22-23].
Vendo Allah é o gozo do mais amado dos habitantes do céu.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
للذين أحسنوا الحسنى وزيادة
"Para as pessoas que fazem o bem, não é a melhor recompensa (Paraíso) e acessórios." [Yunus: 26]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw interpretar lafazh زيادة (extra), o versículo acima, com prazer em ver o rosto de Deus, como narrado:
عن صهيب, عن النبي صلى الله عليه وسلم قال: إذا دخل أهل الجنة الجنة, قال: يقول الله تبارك وتعالى: تريدون شيئا أزيدكم? فيقولون: ألم تبيض وجوهنا? ألم تدخلنا الجنة وتنجنا من النار?قال: فيكشف الحجاب فما أعطوا شيئا أحب إليهم من النظر إلى ربهم عز وجل ... وزاد: ثم تلا هذه الآية: للذين أحسنوا الحسنى وزيادة
De Suhaib Allah anhu, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse: "Se o perito entrou Céu ao Céu, Deus disse:' Você quer algo mais de mim 'Eles disseram,' Você não teria whitened nossos rostos?Você não puseram-nos ao céu e salvar-nos do fogo do inferno? "Então, Deus abriu seu hijab, então não há nenhuma disposição que mais amava, mas viu o rosto de Deus Todo-Poderoso. Em seguida, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw ler este versículo: "Para as pessoas que fazem o bem, não é a melhor recompensa (Paraíso) e melhorias" [Yunus: 26]. [3]
Como na vida do mundo, então ninguém pode ver a Deus, dizendo:
لا تدركه الأبصار وهو يدرك الأبصار وهو اللطيف الخبير
"Ele não pode ser alcançado pela visão dos olhos, enquanto ele pode ver toda a visão, e Ele é o Mahahalus Sapientíssimo." [Al-An'am: 103]
Allah Subhanahu wa Ta'ala uma vez disse ao Profeta Musa alaihis sallam.
قال لن تراني
"Você não Me vereis." [Al-A'raaf: 143]
Similarmente, as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:
تعلموا أنه لن يرى أحد منكم ربه عز و جل حتى يموت.
"Saibam que ninguém seria capaz de ver o seu Senhor até que ele morreu". [4]
Além disso, a declaração "Aisha Anhuma Allah, ele disse:
من زعم ​​أن محمدا صلى الله عليه وسلم رأى ربه فقد أعظم على الله الفرية.
"Quem pensa que Muhammad Shallallahu'alaihi saw viu o seu Senhor, que a pessoa fez uma grande mentira sobre o nome de Deus". [5]
Quanto aos incrédulos, que não será capaz de ver Deus Subhanahu wa Ta'ala para sempre, assim como no futuro, dizendo:
كلا إنهم عن ربهم يومئذ لمحجوبون
"Certamente que não, na verdade, eles estavam no dia em que realmente impedido de (vi) Senhor seu." [Al-Mu-thaffifin: 15]
Este verso é o argumento apresentado pelo Imam Shafi'i rahimahullah e outros especialistas que o céu vai ver o rosto do Todo-Poderoso Alla. Rahimahullah Imam Shafi'i disse:
فلما أن حجبوا هؤلاء في السخط كان في هذا دليل على أنهم يرونه في الرضا.
"Quando Deus menghijab (bloqueio) dos incrédulos ver Deus em um estado de raiva, então este verso como um argumento que os santos de Deus (os crentes) vai ver Deus em um estado de prazer". [6]
Imam Ahmad foi questionado sobre ru 'rahiamhullah-yatullaah (ver Allah no Dia da Ressurreição), então ele rahiamhullah resposta:
أحاديث صحاح نؤمن بها ونقر وكلما روي عن النبي صلى الله عليه وسلم بأسانيد جيدة نؤمن به ونقر.
"Hadith-hadith é autêntico, nós acreditamos e confessamos, e todos os hadith narrado do Profeta sallallaahu saw com um Sanad saheeh, nós acreditamos e confessamos". [7]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M] _______ Nota de rodapé [1]. HR. Al-Bukhari (n. º 554) e muçulmana (n º 633 (211)), dos Amigos da anhu Jarir bin 'Abdillah Allah. Lafazh significativa تضامون não bloqueadas por nuvens, pode ser um significativo تضامون lafazh sem superlotação. Veja Fat-Hul Baari (II/33). [2]. Veja Sharh Lum'atul I'tiqaad (p. 87), por Shaykh Muhammad ibn al-Saalih 'Uthaymeen, que Allah tenha misericórdia. [3]. HR. Muçulmana (no. 181), em-Tirmidhi (no. 2552 e 3105), Ibn Majah (no. 187), Ahmad (IV/332-333), Asim Ibn Abi '(n. º 472), a partir de Suhaib Allah anhu e Esta é lafazh muçulmano. [4]. HR. Muslim (n º 2930 (95)), Mukhtasar Shahiih muçulmano (n. 2044), a partir de Umar dos Amigos Abdullah bin 'Anhuma. [5]. HR. Muslim (n º 177 (287)). Veja também esta questão em Syarhul 'ath-Thahaawiyyah Aqiidah (p. 188-198) takhrij Shaykh al-Albani, e Majmuu' Fataawaa Syaikhil Islam Ibni Taymiyah (VI/509-512). Há uma outra opinião que diz que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw vi Deus com o coração. Esta opinião é baseada na história dos Amigos de Abbas Ibn 'Anhuma Allah. [6]. Veja Sharh Sunnah wal Ushuul I'tiqaad Ahlis Jamaa'ah (III/560, não. 883), Syarhul 'ath-Thahaawiyyah Aqiidah (p. 191), takhrij Shaykh al-Albani, e Majmuu' Fataawaa Syaikhil Islam Ibni Taymiyah (VI / 499). [7]. Veja Sharh Sunnah wal Ushuul I'tiqaad Ahlis Jamaa'ah (III/562 não. 889).

XIX: FÉ PARA OS ANJOS

Ahlus Sunnah acreditam na existência de anjos atribuídos a Deus no mundo e no outro. Angel é uma natureza sobrenatural, criaturas, e os servos de Deus Todo-Poderoso. Anjos não têm o privilégio Rububiyyah e Uluhiyyah. Deus criou-las da luz e proporcionar a perfeita obediência eo poder para implementar obediência.
Postulado de que os anjos foram criados a partir de luz que é o hadith de 'Aa'ishah Anhuma Allah, ele disse que o Profeta sallallaahu saw disse:
خلقت الملائكة من نور وخلق الجان من مارج من نار وخلق آدم مما وصف لكم.
"Os anjos foram criados da luz, os gênios foram criados a partir de um fogo ardente, e Adam alaihis sallam foi criado a partir do que foi falsamente atribuído a você". [1]
Os anjos são criaturas de Deus, como mencionado nos versículos do Al-Corão e os hadiths do Profeta sallallaahu saw é autêntica, como a natureza dos anjos que carregam o Trono ".
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
يا أيها الذين آمنوا قوا أنفسكم وأهليكم نارا وقودها الناس والحجارة عليها ملائكة غلاظ شداد لا يعصون الله ما أمرهم ويفعلون ما يؤمرون
"Ó fiéis, proteger a si mesmos e sua família contra as chamas do inferno que o combustível é homens e pedras; anjos da guarda do áspero, duro, que não desobedecer a Deus no que ele lhes ordenou e sempre fazer o que é . ordenado "[At-Tahrim: 6]
Os anjos não precisam de comer e beber, como a história do Profeta Ibrahim anjo Allaihis Sallam com os convidados.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
هل أتاك حديث ضيف إبراهيم المكرمين إذ دخلوا عليه فقالوا سلاما قال سلام قوم منكرون فراغ إلى أهله فجاء بعجل سمين فقربه إليهم قال ألا تأكلون فأوجس منهم خيفة قالوا لا تخف وبشروه بغلام عليم
"Ter a ti (Muhammad) a história de Abraão, visitante (Anjos) são glorificados. (Lembre-se) quando entrou no lugar e dizer: "Salaman", Ibrahim respondeu: "Salamun," (você) são pessoas que não são conhecidos. Então ela foi secretamente para ver sua família, então trouxe gordura bovino (que queimou), então dihidangkannya para eles. Ele disse: 'Não tendes comer. "Mas eles não comem porque concebeu um medo deles. Eles disseram: 'Não tenha medo. "E deram-lhe boas-novas (a) o nascimento de uma criança que' alim (Ishaq)". [Adh-Dzaariyaat: 24-28]
Também em outro versículo, Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
فلما رأى أيديهم لا تصل إليه نكرهم وأوجس منهم خيفة قالوا لا تخف إنا أرسلنا إلى قوم لوط
"E quando ele viu as suas mãos não tocá-lo, Abraão olhou estranho para seus atos, e sente medo deles. Eles disseram: 'Não tenha medo, nós somos realmente (anjos) que é enviado para o povo de Lot.' "[Huud: 70]
O anjo de obediência, Deus Todo-Poderoso diz:
ومن عنده لا يستكبرون عن عبادته ولا يستحسرون يسبحون الليل والنهار لا يفترون
"E o anjo ao seu lado, eles não são arrogantes para adorá-Lo e não (também) se sentir cansado. Eles sempre glorificar o dia e noite, sem cessar "[Al-Anbiyaa: 19-20].
Valor a muito o anjo, e ninguém pode contá-los, exceto Allah.
Em um hadith al-Bukhari e Muslim narrou de Malik bin Sha'sha'ah Allah anhu, a história de Mi'raj do sallallaahu Profeta saw que Deus mostrou al-Bayt Ma'mur no céu para o sallallaahu Profeta saw. O local foi visitado por 70 000 a cada dia para a oração anjo lá. Toda vez que sair de lá, eles não voltam. [2]
Fé em Anjos conter quatro elementos:
A. Acredite em sua forma.
2. Acreditam que os nomes dos anjos que reconhecemos, como Gabriel, Mika-il, Israfil, e também os nomes do outro anjo já é conhecido.
3. Acredite em suas propriedades que reconhecemos, como a natureza da forma de Gabriel, como ele havia visto o Profeta sallallaahu saw que têm asas 600 que fecha o horizonte [3]. Cada anjo tem a asa como a palavra de Deus Todo-Poderoso:
الحمد لله فاطر السماوات والأرض جاعل الملائكة رسلا أولي أجنحة مثنى وثلاث ورباع يزيد في الخلق ما يشاء إن الله على كل شيء قدير
"Louvado seja Deus, o Criador do céu e da terra, para fazer os Anjos como mensageiros para cuidar de todos os tipos de assuntos) que têm asas, respectivamente (há) dois, três e quatro.Deus acrescenta a Sua criação que Ele quer. E Deus é o Todo-poderoso sobre tudo "[Fatir: 1].
Anjos poderia ser transformado em um homem, como aconteceu quando o anjo Gabriel foi enviado por Deus Subhanahu wa Ta'ala para atender Maria. Gabriel foi transformado em um ser humano perfeito.
4. Fé nas tarefas que Deus lhes ordenou que já conhecemos, como a leitura do rosário e rezar a Alá Todo Poderoso durante a noite sem ficar cansado. [4]
E entre eles há que têm tarefas específicas, tais como:
A. Anjo Gabriel é encarregado de entregar a revelação de Deus aos profetas e apóstolos.
2.Malaikat Mika-il, que estava no comando da chuva e do crescimento das plantas.
3. Israfil o anjo que estava encarregado de soprar o shofar no Dia do Juízo e no dia da ressurreição seres.
4. Anjo da Morte que é cobrado revogar a vida de uma pessoa.
5. Confiada a tarefa de manter os anjos do Céu e do Inferno.
6. Anjos atribuídos soprando a alma do feto no útero, quando o feto tenha atingido a idade de 4 meses no ventre, Deus Todo-Poderoso enviou o Seu anjo para escrever boa sorte, morte, caridade, miserável e feliz, e dá vida a ele. [5]
7. Os anjos são designados para manter e escrever todas as ações humanas. Qualquer pessoa que é guardado por dois anjos, um do lado direito e um no lado esquerdo.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
إذ يتلقى المتلقيان عن اليمين وعن الشمال قعيد ما يلفظ من قول إلا لديه رقيب عتيد
"(É) quando os dois anjos registrar os feitos, um assento à direita e os outros se sentavam à esquerda. Nem uma palavra foi dita, mas o anjo perto de supervisor está sempre presente "[Qaf: 17-18].
8. Os Anjos pediu ao falecido que é cobrado, ou seja, quando o falecido tenha sido colocado em seu túmulo, ele virá dois anjos que lhe perguntaram sobre seu Senhor, a sua religião e seu Profeta. [6]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]


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