Wednesday, May 2, 2012

Wills, Salaf Geração vontades


Wills, Salaf Geração vontades

PorClérigo Abu Al-Ihsan Atsari

Opções como um Salaf GERAÇÃO DE GERAÇÃOAllah diz no seu livro:
والسابقون الأولون من المهاجرين والأنصار والذين اتبعوهم بإحسان رضي الله عنهم ورضوا عنه وأعد لهم جنات تجري تحتها الأنهار خالدين فيهآ أبدا ذلك الفوز العظيم
As pessoas que precede uma outra, em primeiro lugar (ao Islã) entre os Muhajirin pessoas eo Ansar e aqueles que os seguem bem, boa vontade de Deus para eles, e Deus providenciou para eles jardins, abaixo, muitos rios que corre por baixo para habitar nela para sempre. Isso é uma grande vitória. [At-Tawbah: 100]
No versículo acima Deus Subhanahu wa Ta'ala deu graças a seus companheiros e aqueles que os seguiram na bondade. Eles eram a melhor geração escolhida por Deus como seu companheiro profeta com a realização da mensagem divina.
Louvor de Deus, é suficiente como prova de sua virtude ou excesso. Eles são conhecidos como a geração Salaf Rabbani geração que sempre seguir os passos de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.
Com o caminho que eles pisam tilasi, a última geração deste povo será capaz de chegar de volta à idade de ouro. Como dito por Imam Malik que Allah tenha misericórdia, "Não vai acabar com as pessoas desta geração melhor do que com o que faz uma boa primeira geração". Foi um discurso digno de ser escrito em tinta dourada. Se as pessoas desta geração o melhor tomá-lo como um exemplo em todos os aspectos da vida, sem dúvida, o prazer de conhecê-los.
Nesta oportunidade, vamos explorar como a salaf purificar suas almas, que nós nukil passagem das palavras de sabedoria e sabedoria é muito útil para nós.
Salaf e TAZKIYATUN NUFUSUm lado da religião que não deve ser esquecido é tazkiyatun nufus (purificação da alma). Deus sempre menyebutan tazkiyatun nufus juntamente com a ciência. Ele disse:
كمآأرسلنا فيكم رسولا منكم يتلوا عليكم ءاياتنا ويزكيكم ويعلمكم الكتاب والحكمة ويعلمكم مالم تكونوا تعلمون
Como Enviamos-vos um apóstolo da nossa revelações recitado para você e purificá-lo e ensinar-lhe o Livro ea Sabedoria e ensinar o que você não sabia. [Al-Baqarah: 151]
Ou seja, conhecimento que pode sair pela culatra se não for acompanhada por nufus tazkiyatun. Portanto, podemos encontrar na biografia do Salaf sobre o ascetismo, a sinceridade ketawadhu'an, e limpeza de suas almas. Ou seja, eles sempre lembrar uns aos outros sobre a urgência deste tazkiyatun nufus. De lá, encontramos as palavras da Salaf está mergulhado no coração e cheio de sabedoria. Hamdun bin Ahmad foi perguntado: "Por que as palavras do Salaf mais útil do que as nossas palavras" Ele respondeu: "Porque eles falam para a glória do Islã, a salvação das almas e agradar a Ar-Rahman, enquanto falamos para a glória de si mesmo, a busca de mundo e para agradar o homem! "
Salaf e persistência no exigências da ciênciaImam Adh-Dzahabi disse: "Ya'qub ibn Ishaq al-Harawi contou bin Muhammad Salih Al-Hafiz, que ouviu Hisham bin Ammar disse:" Eu vim para Imam Malik, e então eu disse-lhe: "Transmita-me alguns hadith! Ele disse: "Leia!""Não, mas tuanlah que ler para mim!" , Eu respondi."Leia!" Imam Malik disse novamente. Mas eu continuava a negá-lo.Finalmente, ele disse: "Ó servo, venha aqui Pegue esse cara e vencê-lo quinze vezes!" Em seguida, a garçonete me trouxe e me atingiu 15 chicotadas. Então ele me trouxe de volta a ele. O garçom disse: "Eu tenho batido nele!" Então eu disse-lhe: 'Por que me menzhalimi host tem mencambukku quinze vezes, sem quaisquer erros que eu faço eu não desculpa o mestre "?!"O que é o resgate?" , perguntou ele."O resgate é o mestre deve ler para mim tanto quanto 15 hadith!" , Eu respondi. Então leia o décimo quinto hadith beliaupun mim. Eu disse a ele: "Senhor pode me bater de novo, enquanto o mestre hadith adicionar-me!" Imam Malik riu e disse: "Vá!"
Salaf e sinceridadeSalaf geração é a geração que está a manter a actividade do fígado. Um homem perguntou certa vez Tamim Ad-daari sobre suas orações da noite. Com raiva, ele disse: "Por Deus os ciclos no meio da noite eu estou fazendo isso secretamente, eu gostava mais do que orar toda a noite e na manhã seguinte eu disse ao povo!"
Bin Ar-Rabi 'Khaitsam disse: "O ato conjunto não se destina a agradar a Deus, então o ato será quebrado!"
Eles sabiam que somente com sinceridade, as pessoas vão acompanhar, ouvir e amá-los. Imam Mujahid disse: "Quando um servo confronta seu coração a Deus, Deus irá expor o coração humano para ele."
É certo que, mantendo o coração é muito pesado por causa da prática em si, como se não receber qualquer parte dela. Sahl bin Abdullah disse: "Ninguém é casos mais graves de mental em vez de intenções sinceras, porque ele (como se-ed.) Não recebeu qualquer parte dela."
Assim que Abu Ad-darani Sulaiman disse: "Felizmente para aqueles que pisar balanço, mas ele não esperava Amigos!"
Eles também são extremamente coíbe de propriedades que podem danificar a sinceridade, como a popularidade lugar louco, louco, em vez elogiou e levantou.
As-Sikhtiyaani Ayyub disse: "Nenhum servo é dito para ser honesto, se ele ainda gosta de popularidade."
Yahya bin Muadh disse: "Haverá pessoas de sorte que têm natureza louca da posição."
Abu Uthman ibn Said al-Haddad disse: "Não importa o que torna louco de Deus está além do louvor e adulação louco."
Daí a intenção Salaf muito sincero para legar aos seus alunos. Bin Ar-Rabi 'Shabih disse: "Uma vez, nós apresentamos na montagem de Al-Hasan Al-Basri, naquele momento ele estava dando sermão.De repente, um dos participantes caiu em prantos. Al-Hasan, disse-lhe: "Por Deus, o Dia do Juízo Deus vai lhe perguntar o que seu objetivo é chorar com isso!"
Salaf e arrependimentoCada um dos filhos de Adão deve ser culpado, eo melhor dos culpados é a arrepender-se a Deus. Assim, o Profeta mencionou alaihi sallallaahu 'saw num hadith. Salaf geração estão na vanguarda da questão!
'Aisha Allah anha disse: "Felizmente para aqueles que livro cheio de nota de caridade muitos pedindo perdão."
Al-Hasan Al-Basri tinha avisado: "Expandir o perdão em sua casa, na frente do seu prato, na rua, nos mercados e nas assembléias que você está e onde quer que esteja! Porque você não sabe quando a queda de perdão! "
Lágrimas GERAÇÃO SalafSalaf geração é a geração que tem um coração muito mole. Assim que seus corações são facilmente transportados e chorou por medo de Allah Subhanahu wa Ta'ala. Especialmente quando a recitar versos do Alcorão.
Ao ler a palavra de Deus:
وقرن في بيوتكن
"E você deve ficar em casa" [Al-Ahzab: 33]
Anha 'Aisha Allah "soluçou até roupas basahlah.
Da mesma forma, anhu Ibn Umar, ao ler os versos.
ألم يأن للذين آمنوا أن تخشع قلوبهم لذكر الله
"Ainda não chegou o tempo para aqueles que acreditam, para submeter seus corações para a recordação de Deus e da verdade que desceu (para eles)." [Al-Hadid: 16]
Ele chorou até que não haja lágrimas de energia.
Quando ele leu Al-Muthaffifin depois de chegar no ponto
ليوم عظيم يوم يقوم الناس لرب العالمين
"Em um grande (ou seja) o dia (quando) as pessoas estão em pé de frente para o Senhor dos exércitos." [Al-Muthaffifiin: 5-6]
Ele chora e chora ficou mais alto para que ele não pode dar ao luxo de continuar a leitura.
Salaf e TAWADHU 'Nunca mencionou sobre tawadhu 'na presença de Al-Hasan Al-Basri, mas ele não disse nada. Quando as pessoas insistiram com ele para falar, ele disse-lhes: "Eu vejo que você tem muito a dizer sobre tawadhu '!" Eles disseram: "O que é tawadhu? O Abu Said" Ele respondeu: "Que cada vez que ele saiu de casa e encontrou um homem muçulmano que ele sempre pensou que era melhor que ele. "
Ibn al-Mubarak foi questionado sobre um problema antes Uyainah bin Sufyan, ele disse: "Éramos proibidos de falar na frente de pessoas que são mais altos do que nós."
Al-Fudhail bin Iyadh uma vez perguntou: "Qual é tawadhu" Ele respondeu: "Isso que você enviar para a verdade!"
Mutharrif bin Abdillah disse: "Ninguém me cumprimentou sentir menos."
NATUREZA Salaf e educadoEm uma noite escura Umar bin Abdul Aziz entrou na mesquita.Passou um homem que estava dormindo profundamente. O homem acordou e disse: "Você é louco 'Umar respondeu:" Não. "Mas os guardas tentaram cercar o homem. Mas Umar bin Abdul Aziz para impedi-los e disse: "Ele só perguntou: Você está louco! e eu respondo: Não. "
Um homem relatou para Munabbih bin Wahab: "Então, e por isso tem repreendeu Certamente você" Ele respondeu: "Parece que o diabo não encontrar um outro correio que você!"
NATUREZA Salaf e ascéticoYusuf ibn Sufyan ouviu Asbath Ats-Tsauri disse: "Eu nunca vi um mais difícil do que o ascetismo ascetismo do poder. Vemos muitas pessoas que estão ascética em matéria de alimentos, bebidas, vestuário e bens. Mas quando deu o poder para ele, então ele também irá manter e enfrentar inimigos para defendê-lo. "
Imam Ahmad foi questionado sobre um homem que tem um dinares mil estão incluídos asceta? Ele respondeu: "Eu poderia, desde que ele não é muito feliz quando o aumento e não ser muito triste se ele é reduzido."
Assim, alguns dos extratos Salaf pérolas que são úteis para nós, se Deus quiser, em conduzir o processo de purificação da alma.Que Deus sempre nos dá força na busca da pegada geração Salaf em todos os aspectos da vida.
[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 04/Tahun VI/1423H/2002M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Individual 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]
Conselhos sobre terremotos e desastres naturais


PorSheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz
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Caros leitores,Nós não esquecemos os eventos que arrasar onda tsunami de Aceh, na virada do ano AD 2004-2005, que custou a vida de milhares de danos humanos e naturais. Inesperadamente antes, no sábado, 28 de Rabi Thani 1427H, 2006M coincidir com o 27 de maio, fomos surpreendidos novamente um terremoto tectônico, com uma força de 5,9 graus na escala Richter. Choque que durou cerca de 57 segundos foi devastada Klaten (Java Central) e Bantul (Yogya). Milhares de homens morreram. Não poucas pessoas ficaram feridas. Desde as crianças aos pais. Abrigo desabrigado muitos, porque as casas foram destruídas. Tudo apreendido com terror indescritível.
Que sabedoria disebalik de cada terremoto que ocorre na terra de Deus?Aqui é o conselho de Shaykh 'Abd al-Aziz bin Baz rahimahullah, que pegou de Majmu' Fatawa wa Maqaalaat Mutanawwi'ah, IX/148-152. Insha Allah muito benéfico para os crentes e da humanidade em geral._______________________________________________________________________
الحمد لله و الصلاة و السلام على رسول الله و على آله وصحابته و من اهتدى بهداهأما بعد:
Em verdade, Deus Todo-Poderoso e Onisciente, o Prudentíssimo de toda implementada e estabelecida. Assim como Deus Todo-Poderoso, o Sábio e Todo-Conhecedor de toda a Sharia e todos disseram. Deus Todo-Poderoso criou os sinais de que Ele quiser, e configurá-los para assustar os Seus servos. Lembrou de suas obrigações, que pertence ao Deus Todo-Poderoso. Lembre-os de fugir e de violar as ordens e condutas que são proibidas.
Como Deus Todo-Poderoso:
وما نرسل بالآيات إلا تخويفا
"Nós não deu sinais de que, mas para assustar." [Al-Israa ': 59].
Word:
سنريهم آياتنا في الآفاق وفي أنفسهم حتى يتبين لهم أنه الحق أولم يكف بربك أنه على كل شيء شهيد
"Nós vamos mostrar-lhes os sinais (de poder) Estamos em todos os horizontes e em si mesmos, por isso é claro para eles que al-Qur` an que é verdade. E se o teu Senhor não é suficiente (para você), que ele testemunhou todas as coisas ". [Fushilat: 53].
Allah diz:
قل هو القادر على أن يبعث عليكم عذابا من فوقكم أو من تحت أرجلكم أو يلبسكم شيعا ويذيق بعضكم بأس بعض
"Dize (Ó Muhammad):" Ele (Deus) Poderoso Poderoso Allah para enviar a você, a partir de acima de você ou abaixo de seus pés, ou que você misturar as facções (em conflito), e sentir para alguns de vocês malignidade sebahagian os outros "[al An'am: 65]..
Narrado por Imam Bukhari em seu Sahih de Jabir bin Abdullah Allah "Anhuma, da sallallaahu Profeta 'alaihi saw, seu (Jabir) disse:" Quando a palavra de Deus Todo-Poderoso قل هو القادر على أن يبعث عليكم عذابا من فوقكم para baixo, Profeta sallallaahu 'alaihi saw orou:' Eu busco refúgio em seu rosto, e ele sallallaahu 'alaihi saw continuou (leitura) أو من تحت أرجلكم, o Profeta orou novamente,' eu procurar refúgio na sua cara ". [1]
Narrado por Abu Mujahid Shaykh al Ashbahani de comentário sobre esse versículo:
قل هو القادر على أن يبعث عليكم عذابا من فوقكم
Ele disse que a tempestade relâmpago, granizo e vento. (أو من تحت أرجلكم), terremotos e deslizamentos de terra.
Claramente, o terremoto que ocorreu neste período em vários locais, incluindo os versos (sinais) de potência que costumava assustar os Seus servos. Tudo o que acontece na natureza, (ou seja) na forma de terremotos e outros eventos que representam um perigo para os servos, e causar vários tipos de sofrimento, causado pelo ato de Shirk e imoralidade.
Como Deus Todo-Poderoso:
وما أصابكم من مصيبة فبما كسبت أيديكم ويعفو عن كثير
"E qualquer que seja o infortúnio te sucederá, então o ato é causada por suas próprias mãos, e Deus perdoar mais (de faltas)". [Asy Syuura: 30].
Allah diz:
ما أصابك من حسنة فمن الله وما أصابك من سيئة فمن نفسك
"Tudo o que favorece que recebestes, então ele é de Deus, e os desastres que quer que te sucederá, então é porque o mesmo (erro)". [An-Nisa ': 79].
Sobre povos anteriores, Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
فكلا أخذنا بذنبه فمنهم من أرسلنا عليه حاصبا ومنهم من أخذته الصيحة ومنهم من خسفنا به الأرض ومنهم من أغرقنا وما كان الله ليظلمهم ولكن كانوا أنفسهم يظلمون
"Cada um (eram) Nós apreendido devido ao seu pecado, então entre eles há lança-lhe saudamos as pedras, e entre eles há uma voz que bradou substituído (relâmpago), e entre eles há que estamos imersos na terra, e entre eles há os que se afogaram, e Deus não vai persegui-los, mas eles que se injustiçado. " [Al Ankabut: 40].
É obrigatório para todo muçulmano que mukallaf e outros, a arrepender-se a Alá Todo-Poderoso, de forma consistente acima do din (religião), e estar ciente de tudo o que é proibido, nomeadamente sob a forma de se esquivar e imoral. Assim, eles estão a salvo de todo perigo no mundo e no outro, e Allah Allah rejeitar todos eles, e deu-lhes todos os tipos de bondade.
Como Deus Todo-Poderoso:
ولو أن أهل القرى آمنوا واتقوا لفتحنا عليهم بركات من السماء والأرض ولكن كذبوا فأخذناهم بما كانوا يكسبون
"Se o povo do país acreditam e temem a Deus, com certeza seremos lhes conferiu as bênçãos dos céus e da terra, mas eles rejeitaram (Nossos Sinais), então Apreendemos-los para as suas obras". [Al A'raaf: 96].
Deus Todo-Poderoso diz sobre o livro:
ولو أنهم أقاموا التوراة والإنجيل وما أنزل إليهم من ربهم لأكلوا من فوقهم ومن تحت أرجلهم
"E, se aqueles realmente executar o (a lei), a Torá, o Evangelho eo enviado (al-Qur'an) até os de seu Senhor, que irão receber seu alimento de cima e de baixo dos seus pés". [Al Maidah: 66].
Allah diz:
أفأمن أهل القرى أن يأتيهم بأسنا بياتا وهم نائمون أوأمن أهل القرى أن يأتيهم بأسنا ضحى وهم يلعبون أفأمنوا مكر الله فلا يأمن مكر الله إلا القوم الخاسرون
"Então, se as pessoas desses países se sentir seguro de Nosso castigo vir ter com eles à noite, no momento eles estão dormindo ou residam nesses países se sentem seguras de Nosso castigo vir ter com eles no sepenggalahan sol até quando eles estão jogando? Será que eles se sentem seguros de Allah (o inesperado)? Nem que se sentem seguros de Allah, exceto as pessoas são os perdedores ". [Al A'raaf: 97-99].
Allama Ibn Al Qayyim rahimahullah disse: "Em algum momento, o Todo-Poderoso Deus para conceder a permissão para a terra para respirar, e houve um terremoto devastador. Do evento, eo medo da auto surge servos de Deus Todo-Poderoso, um sentimento de arrependimento e ao cessar de atos imorais, apresentar a Deus Todo-Poderoso e arrependimento. Como as palavras de alguns Salaf após o terremoto, "Certamente seu Rabb xingar '. Umar Allah 'anhu, após o terremoto em Medina proferiu o sermão e conselhos, ele Allah' anhu disse: "Se um terremoto acontecer de novo, eu não vou permitir que você fique em Medina". Feito - as palavras de Ibn al-Qayyim que Allah tenha misericórdia.
Atsar-atsar do Salaf muito sobre isso. Assim, quando um terremoto ou outro evento, como eclipses, furacões ou inundações, obrigados a se arrepender de Deus Todo-Poderoso, ajoelhar e implorar-Lo 'afiyah Ele, Dhikr e buscar o perdão.
Como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw quando os eclipses:
فإذا رأيتم شيئا من ذلك فافزعوا إلى ذكره ودعائه واستغفاره
"Se você olhar para ele, logo em seguida dhikr de Deus Todo-Poderoso, e orar a Ele beristighfar". [2]
Sunnah também ama os pobres e bershadaqah para eles.
Com base nas palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:
ارحموا ترحموا
"Tem misericórdia de, certamente você teria pena" [3].
Palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:
الراحمون يرحمهم الرحمن ارحموا من في الأرض يرحمكم من في السماء
"Aqueles que semeiam misericórdia será amado pela Essência do Todo-Misericordioso. Tem misericórdia na terra, você seria poupado pelo céu". [4]
Palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:
من لا يرحم لا يرحم
"As pessoas que não têm compaixão, não será amado". [5].
Foi narrado a partir de Abdul 'Umar ibn' Aziz rahimahullah, que, quando um terremoto acontece, ele escreveu uma carta às autoridades locais para bershadaqah.
Entre os fatores que foram salvos de todo o mal, que o governo iria em breve assumir o controle do povo e obrigado a ser coerente com al Haq, aplicar a lei de Deus Todo-Poderoso em meio a eles, ordenou que fazendo o bem e proibindo.
Como Deus Todo-Poderoso:
والمؤمنون والمؤمنات بعضهم أولياء بعض يأمرون بالمعروف وينهون عن المنكر ويقيمون الصلاة ويؤتون الزكاة ويطيعون الله ورسوله أولئك سيرحمهم الله إن الله عزيز حكيم
"E aqueles que acreditam que homens e mulheres, alguns deles (devem) ser ajudantes uns dos outros. Disseram (a fazer) é fazer o bem, evitar que ele seja o mal, o estabelecimento de orações, a caridade prática regular e obedecem a Alá e Seu Mensageiro. Eles receberão a graça de Deus. Deus é Poderoso, Prudentíssimo ". [Na Tawbah: 71].
Ele disse:
ولينصرن الله من ينصره إن الله لقوي عزيز الذين إن مكناهم في الأرض أقاموا الصلاة وآتوا الزكاة وأمروا بالمعروف ونهوا عن المنكر ولله عاقبة الأمور
"Em verdade, Deus certamente ajudar aqueles que ajudam a (religião)-Lo. Deus realmente é forte, Todo-Poderoso, (ie) aqueles que, se nós teguhkan sua posição na Terra, eles vão estabelecer oração, fazer caridade, diga estão fazendo o bem e prevenção de atos injustos, e Allah retornar todos os assuntos ". [Al-Hajj: 40-41].
Allah diz:
ومن يتق الله يجعل له مخرجا ويرزقه من حيث لا يحتسب ومن يتوكل على الله فهو حسبه
"Aqueles que têm medo de Deus, Ele vai fazer o seu caminho para fora. E dar-lhe boa sorte de direções inesperadas, mas pensei tidada. E quem é a confiança exclusiva em Deus, Allah será suficiente (precisa) eles". [Ath. Thalaaq: 2-3].
Os versos sobre este assunto muito.
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
من كان في حاجة أخيه كان الله في حاجته
"Quem ajuda a seu irmão, então Deus Todo-Poderoso vai ajudá-lo" [6]. [Aprovada alaih].
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
من نفس عن مؤمن كربة من كرب الدنيا نفس الله عنه كربة من كرب يوم القيامة ومن يسر على معسر يسر الله عليه في الدنيا والآخرة ومن ستر مسلما ستره الله في الدنيا والآخرة والله في عون العبد ما كان العبد في عون أخيه
"Quem libera um crente de uma angústia angústia angústia no mundo, então Deus Todo-Poderoso irá removê-lo do problema na dificuldade de problemas a seguir. Quem proporciona comodidade para aqueles que precisam, então Deus Todo-Poderoso vai facilitar-lhe no mundo e a seguir. Quem fecha os muçulmanos desgraça, então Deus Todo-Poderoso vai cobrir a vergonha do mundo e no outro. E Deus Todo-Poderoso será sempre ajudar um servo porque o servo ajuda a seu irmão [7]. [Relatado pelo Imam Muslim em seu Saheeh ].
Criador dos hadiths, que são muitos.
Somente em Deus, pedimos que melhorar a condição dos muçulmanos, para fornecer uma compreensão da religião e confere poder de istiqamah, arrepender-se a Deus de todo k pecado. Que Allah melhorar a condição dos governantes dos muçulmanos; Que Deus ajude al Haq por elas e humilhar baatil, orientando-os para implementar a Sharia de Deus Todo-Poderoso para os Seus servos. E que Deus possa protegê-los e todos os muçulmanos de calúnia e armadilha vicioso que é enganosa.
Deus é poderoso para isso.
وصلى الله على نبينا محمد و آله و صحبه و من تبعهم بإحسان إلى يوم الدين
[Copiado de As-Sunnah revista X/1427H/2006M 04/Tahun Edition.Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondangrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]
Esteja ciente desta realidade



PorSheikh Khalid al-Raasyid


Será que já pensou, quantas pessoas morreram em nossa cidade por um mês? Ou por um ano? Ou até mesmo todos os dias por toda a terra? Decreto de Allah wa Ta'ala Subhanhu continuar.Alguns nascem para o mundo e alguns morreram. Um dia, certamente teremos um turno. É uma realidade da vida que não pode ser negado. Infelizmente, muitas pessoas esquecem ou esquecer a morte.
Enquanto anteriormente o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam muito para falar sobre a morte de amigos, enquanto as condições de vida de seus corações. Isto é muito diferente da realidade é esta. Quantos eventos são criados, as medidas destinadas a desviar a atenção da morte. Quando precisamos desesperadamente para tornar-nos conscientes das omissões e amolecer corações endurecidos já! Se quisermos responder honestamente, que é uma maior necessidade de falar sobre a morte, nós ou o alaihi Companheiros Profeta sallallaahu 'saw? A resposta, claro que são.
Por isso, pegou a conversa sobre a morte. Fala sobre um acontecimento horrível. O evento que decide o prazer todo e enterrar todas as ilusões. A morte significa separação com entes queridos. Corte a chance de caridade morte, e entregar para os portões do acerto de contas!
Alaihi Profeta Muhammad sallallaahu 'saw foi aconselhado por um advogado que nos tocou. Ele alaihi sallallaahu 'saw disse:
أكثروا ذكر هاذم اللذات: الموت, فإنه لم يذكره أحد في ضيق من العيش إلا وسعه عليه, ولا ذكره في سعة إلا ضيقها عليه
"Expandir lembrar prazer breaker, que é a morte. Desde a morte, se lembrado por aqueles que estão em necessidade de vida, será capaz de aliviar a sua miséria. E se lembrado por pessoas que estão felizes, então a felicidade será capaz de restringi-la". [HR.ath-Thabrani e al-Hakim. Veja também Saheeh al-Sagheer Jâmi'ush: não. 1222; Shahîhut Targhîb, não: 3333]
Dado que a morte pode se transformar no fígado. As pessoas que são realmente envergonhados do Deus Todo-Poderoso não negligenciar as mortes e não subestimar a preparação para a morte. Como mencionado no hadith:
عن عبد الله بن مسعود قال قال رسول الله صلى الله عليه وسلم استحيوا من الله حق الحياء قال قلنا يا رسول الله إنا نستحيي والحمد لله قال ليس ذاك ولكن الاستحياء من الله حق الحياء أن تحفظ الرأس وما وعى والبطن وما حوى ولتذكر الموت والبلى ومن أراد الآخرة ترك زينة الدنيا فمن فعل ذلك فقد استحيا من الله حق الحياء
"De anhu 'Abdullah bin Masud Allah", disse ele, "O Profeta sallallaahu' alaihi saw disse:" Você deve realmente vergonha de Allah "Nós dissemos, '. Mensageiro de Allah, Louvado seja Allah temos vergonha (para Allah) ". alaihi Ele sallallaahu 'saw disse:" Não é que (como você acha que pena), mas (é) muito tímida ante Deus, é você manter a cabeça e os seus conteúdos, mantendo o estômago e tudo associado a ele.; e você deve lembrar a morte e destruição. E quem quiser o. partir de agora, ele deixou o mundo da joalheria. Quem quer que tenha feito isso, ele era muito tímido diante de Deus Todo-Poderoso " [HR. Tirmidhi, não. 2458; Ahmad, não. 3662; Shaykh al-Albani estados rahimahullah 'lighairihi Hasan, no livro Shahîhut Targhîb, 3/6, n. 2638, a editora. Maktabah al-Ma'arif]
Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw não deixar a oportunidade passar por você. Se houver uma chance, ele alaihi sallallaahu 'saw constantemente lembra seus companheiros sobre a morte eo persistiwa várias séries de ser escoltados.
عن البراء قال كنا مع رسول الله صلى الله عليه وسلم في جنازة فجلس على شفير القبر فبكى حتى بل الثرى ثم قال يا إخواني لمثل هذا فأعدوا
De anhu al-Bara 'Allah', ele disse: "Nós compartilhamos o sallallaahu Profeta 'alaihi saw on (enterro-vermelho) de um cadáver, e ele sallallaahu' alaihi saw se sentou na beira da sepultura, então, gritou para que o solo se molhar, então ele disse: "Ó, meus irmãos!Esteja preparado para qualquer coisa assim! "[HR. Ibn Majah, não: 4190, em seu hasan por Shaykh al-Albani rahimahullah]
Em outro relatório, Azib 'bin' al-Bara disse:
بينما نحن مع رسول الله صلى الله عليه وسلم إذ بصر بجماعة فقال: علام اجتمع عليه هؤلاء?قيل: على قبر يحفرونه, قال: ففزع رسول الله صلى الله عليه وسلم فبدر بين يدي أصحابه مسرعا حتى انتهى إلى القبر فجثا عليه, قال: فاستقبلته من بين يديه لأنظر ما يصنع, فبكى حتى بل الثرى من دموعه ثم أقبل علينا قال: أي إخواني لمثل اليوم فأعدوا
"Quando estávamos com o sallallaahu Profeta 'alaihi saw, de repente ele sallallaahu' alaihi wa sallm viu um grupo de pessoas, então ele perguntou: 'Por que eles se reúnem?" Diz-lhe:' Eles estão reunidos no túmulo eles cavaram '. Ele sallallaahu 'alaihi wa surpresa sallam, em seguida, correu à frente de seus companheiros, então até o túmulo, em seguida, ajoelhou-se para o túmulo. Bara ", disse," Então eu fui em frente, ele sallallaahu' alaihi saw para ver o que ele faria ". Então ele gritou para que o solo torna-se molhado com suas lágrimas. Então ele alaihi sallallaahu 'saw diante de nós e disse: "Ó meus irmãos! Prepare-se para o sepertil hoje!" [Ver Silsilatush Saheehah, não. de 1751,rahimahullah Shaykh al-Albani de trabalho]
Da mesma forma, justos, eles se lembram da morte e lembrar aos outros para ele. É relatado que a Uwais al-Qarni disse ao povo de Kufa rahimahullah ", ó povo de Kufa, na verdade, quando você dorme, você está amortecido pela morte. Portanto, se você estava acordado, e ensinar que a morte é sempre em frente. "
Dado que a morte tem uma profunda influência sobre a alma consciente da omissão. A morte é a maior lição. Um asceta especialista foi perguntado, "Qual é a lição dos mais influentes?" Ele respondeu: "Vendo o lugar daqueles que morreram". Ascéticas outros especialistas dizem que, "Pessoas que não param de desobediência (conselho) al-Qur'an e da morte, se as montanhas colidem na frente dele, ele não vai parar!"
Na verdade, a peregrinação grave, viu os corpos, ver as pessoas morrendo, sakaratul morte contemplar, contemplar o rosto do falecido após a morte, seria conter a alma de uma variedade de diversão e emoção para expulsar o fígado.
As pessoas que estão se preparando para a morte, ele vai fazer o bem a sério e encurtar wishful thinking.
Al-Lubaidi disse: "Eu vi Abu Ishaq rahimahullah no momento de sua vida, sempre remover um pedaço de papel e lê-lo. Quando ele morreu, eu vi o papel, foi escrito para obras dele "Perbaguslah, ajalmu verdadeiro estado perto! Ações Perbaguslah, ajalmu verdadeiro estado perto! '.
Meus irmãos, pessoas reais que vivem com o permanece cauteloso com o fim da vida, ele levaria uma vida com os preparativos contínuos. De modo que quando a morte chegou, ele não tinha arrependimentos ou se algum arrependimento, mas não excessivamente.
Portanto, é relatado que al-Balkhi Syaqiq rahimahullah disse: "Preparem-se! Se a morte vir até você, você não gritar desesperadamente vida implorou. Mas não a petição ser concedida ".
Com este conselho que eu quero despertar os corações de seu sono, parar de chafurdar no espírito do erro e syahwatnya.
Com este conselho que eu quero alguém que adora aumentou keshalihannya, por pessoa que não consegue se levantar antes do arrependimento ou antes de sua morte.
Você já viu nesta vida passa depressa, mas a maioria das pessoas não percebem isso. Alguns nascem enquanto outros morreram. Remoção do útero o bebê, enquanto a andorinha terra falecido.
Meus irmãos, este tempo de vida é limitada. Ele deve ser encerrado. Os justos irão morrer, assim como os maus. Pessoas piedosas vão morrer, assim também são pecadores.
O herói e Mujahid, os covardes e os que fugiram do campo de batalha da jihad, todos vão morrer. As pessoas que vivem para as próximas pessoas gloriosas e gananciosos que vivem apenas para os prazeres do mundo, semuanta não vai escapar da morte.
As pessoas que têm ideais elevados ou vivem só para a concupiscência da púbico e no estômago, tudo teria revogado a sua vida.
Allah diz:
"Tudo na terra perecerá". [Ar-Rahmân/55: 26]
"Toda alma provará a morte". [Ali Imran / 3:185]
Todas as criaturas animadas vai morrer. Ele é a essência, mas sempre tentamos fugir dela. A morte é a natureza, o que pode ser derrubada:
- O orgulho das pessoas que bersombong- Oposição para as pessoas que se desviam- Kezhaliman o taghout que o criou como um deus que devem ser obedecidas.
A morte de uma natureza que poderia ser vivida por todos os mortos, mesmo os profetas e apóstolos. Deus disse:
"Nós não fazemos a vida eterna para um ser humano diante de ti (Muhammad): Então, se você morrer, eles vão ser eterna?" [Al-Anbiya '/ 21:34]
A morte é uma realidade que soava ao longo dos tempos e em todo lugar. Ele soou nos ouvidos, nos pensamentos de todos os homens de entendimento e os corações de todos que vivem. Ele engasgou-se que todas as pessoas vão morrer, mas a glória e Aquele que tem coragem.
"Cada coisa deve perecer exceto Allah". [Al-Qashshash/28: 88]
A morte é uma realidade que pode ser evitado. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
"Diga:" Certamente a morte a partir do qual você fugir dele, então certamente a morte vai encontrá-lo, então você será devolvido ao (Deus), que conhece o oculto e do visível, e Ele lhe dirá que você fez ". [Al- Gomaa / 62: 8]
Sim, a morte certamente irá encontrá-lo ... onde você estiver, você vai morrer,Ó homens fortes ...Ó homens fortes, nan jovem ...Ó povo inteligente e gênio ...Queridos líderes, príncipes episódioÓ povo pobre e comum ...Todos aqueles que choram (por causa da morte de um ente querido), ele também faria outras pessoas grito (quando morreu) ...Toda a morte da âncora, ele também será informado de sua morte ...Todos os depósitos são tesouro perdido ...Tudo o mencionado será esquecido ...Nada é eterno, exceto Deus.Se há pessoas que se sentem alto, então Allah Subhanahu wa Ta'ala superior.
Saibam, que Allah cuidar de você, a vida certamente irá morrer ... e quem morre vai ser perdida (da vida) ... e tudo que virá virá com o tempo ...
"Aqueles que esperam que o encontro com Deus, então de fato a (prometida) que Deus, viria". [Al-Ankabut/29: 5]
Ó meu irmão, sua vida é essencial para começar após a sua morte ... Prepare tudo para o fornecimento de viver a vida real. As boas obras, esta disposição está enfrentando Deus Todo-Poderoso.
[Adaptado por Ismail Abu al-Muslim Ablaghul Atsari de um estudo intitulado "Izhaat, por Sheikh Khalid al-Raasyid]
[Copiado de As-Sunnah revista XIV/1431/2010M 04-05/Tahun Edition. Publishers Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-7574821]
Não é permitido Futur Ciência requerente não permitiu vigilantes contra desânimo e Tired



PorAl-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas


O requerente não deve ser a ciência futur em seus esforços para adquirir e praticar a ciência. Futur está se sentindo preguiçoso, relutante e lenta anterior à sua diligente, sincero e enérgico.
Futur é uma doença que acomete a maioria dos estudiosos religiosos, pregadores, e sobre a repressão da ciência. Assim, a pessoa torna-se fraco e preguiçoso, às vezes até parar completamente de boa atividade.
As pessoas afetadas pela doença é futur em três categorias, a saber:
1). Grupo que pára em todas as suas atividades com o futur porque, e esta classe muito.
2). Grupo que continua com o espírito de preguiça e quebrado, mas não parar em todas as suas atividades, e esta classe mais.
3). Grupo retorna ao seu estado original, e este grupo é muito pequeno. [1]
Futur tem razões múltiplas e variadas. Se alguns sobreviventes muçulmanos da peça, então muito pouca chance de sobreviver do que outras. Isso faz com que qualquer parte de um carácter geral e não é um caractere especial.
Entre as causas são.
1). Perda de sinceridade.2). Ciência syar'i fraco.3). Dependência do coração para o mundo e esquecer a outra vida.4). Fitnah (ensaios) na forma de esposas e filhos.5). Viver em uma sociedade que está quebrado.6). Faça amizade com pessoas que têm um desejo fraco e ambições mundanas.7). Pecado e maksiyat e comer o proibido.8). Não ter um objetivo claro (ambos em seus estudos e pregar).9). Uma fé fraca.10). Sozinho (não em congregação).11). Educação fraco. [2]
Futur é uma doença altamente maligno, mas não é Deus, mas Ele baixou da doença foi menor cura. Será que sabe sobre as pessoas que querem saber, e não conhecer as pessoas que relutam em saber.
Entre o medicamento futur.
1). Renovada fé.Ou seja, com mentauhidkan Deus e pedir-lhe a fé mais, ea ênfase no culto, alegando que as cinco orações obrigatórias em congregação, trabalhando rawatib sunnah orações, preces e Witr tahajjud. Assim também com a caridade, amizade, walidain birrul, e grande parte dos atos de obediência.2). Sempre foi visto um monte de dhikr Deus e para ele.3). Sinceridade e piedade.4). Purificar o fígado (de fezes fugir, bid'ah e maksiyat).5). Estudar, diligentemente para assistir aulas, assembléias taklim, muhadharah ilmiyyah e daurah-daurah syar'iyyah.6). Defina o tempo e reflexão.7). À procura de um bom amigo (justo).8). Multiplique dada a morte eo medo de suul khatimah (fim de vida é feia).9). Seja paciente e aprender a ser paciente.10). Ore e peça a Deus pertologan. [3]
CIÊNCIA PROCURADOR não desesperado EM CIÊNCIA E CUIDADO COM DEMANDAS Cansado
Portanto, o tédio é uma doença mortal, matando ideais próprios da natureza nele entediado. Cada vez que a pessoa é entregue ao tédio, o conhecimento será menor. Às vezes, alguns de nós a dizer com o seu comportamento, mesmo com a língua, "Eu tenho ido a uma série de conjuntos de ciência, mas eu não poderia beneficiar, exceto um pouco."
Lembre-se, ó meu irmão, a sua presença nas assembléias da ciência é suficiente para fazer você receber uma recompensa. E se você receber a recompensa e os benefícios? Portanto, não se desespere. Sabe, há algumas pessoas que se eu contar a sua história, então você vai se surpreender. Entre outras coisas, o autor de Thabaqaat Dzail al-Hanabilah. Ao escrever uma biografia, ele menciona muitas das histórias de algumas pessoas quando estão estudando.
'Abdurrahman ibn-an-Nafis estudiosos um Hanbali madhhab costumava ser uma cantora. Ele tem uma boa voz, e ele se arrependeu dessa desorientação. Ele estava estudando e era memorizar o livro de al-Haraqi, um famoso livro de Hanbali madhhab. Olha como ele era antes. Quando ele foi sincero em arrependimento, o que ele tem?
O mesmo ocorre com 'Abdullah bin Hasan al-Jubba'i Abi'l.Anteriormente ele era um cristão pode. Os cristãos podem também pastor Kelurganya pai mesmo os cristãos podem muito ampliá-las. Eventualmente, ele se converteu ao islamismo, memorizar Al-Qur-an e estudo. Algumas pessoas que tinham visto ele dizer: "Ele tem a influência e glória na cidade de Bagdá."
Da mesma forma, o Abdis Nashiruddin Ahmad bin 'Salam.Anteriormente ele era um salteador (ladrão). Ele conta a história de seu arrependimento: Um dia, quando ele foi confrontar os transeuntes, ele se sentou embaixo de uma palmeira ou em algumas datas da cerca. Então olha para os pássaros se deslocar de palmeiras regularmente. Ele ficou surpreso e, em seguida, subir em uma árvore de palma. Ele viu que cobra-cega eo pássaro atirou-lhe comida. Ele ficou surpreendido com o que é visto, então ele se arrepender dos seus pecados. Em seguida, ele ouviu as demandas da ciência e muitos dos estudiosos. Muitos também dos que ouviram a sua lição.
Estes valores, que anteriormente era um salteador, cantores e alguns são cristãos pode. No entanto, eles se tornaram líderes do clero, eles descobrir seus polegares e da caridade foi mencionado depois que morreu.
Não se desespere, buscar sinceramente, pedir a ajuda de Deus e não ser fraco. Embora hoje você não tem a ciência, ela continua a derramar os seus esforços no segundo dia, terceiro, quarto .... ano, dois anos, e assim por diante ... [4]
A ciência não deve ser um requerente com pressa de alcançar a ciência syar'i. Syar'i estudar não pode piscar ou dikursuskan em nenhum momento. Deve ser lembrado, que a jornada em estudar a longo prazo e, portanto, deve ser paciente e sempre pedir a ajuda de Deus, a fim de permanecer empenhada e em verdade.
[Copiado do livro The Road to Heaven Demanda Ciências "Ciência em livre demanda", o autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Publishers Biblioteca At-Taqwa, PO BOX 264-16 001 Bogor West Java - Indonésia, Rabi'uts Thani Publicado pela primeira vez 1428H/April 2007M]
Ciência requerente deve ganhar a vida e tentando não ser Despesas de Outras Pessoas



PorAl-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas



Ciência promotores devem fornecer ao custo de vida, especialmente para aqueles que estão casados ​​mesmo obrigatório para eles. Ele não deve ser preguiçoso para o trabalho e ser um fardo para os outros, especialmente com mendicância.
Portanto, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw condenou o ato era, nas palavras de seu
"Significado:. Alguém sempre pedindo para o homem até que ele viria no Dia do Juízo, na ausência de qualquer pedaço de carne no rosto" [1]
O requerente deve fazer uma ciência viva, a fim de manter sua dignidade mesmo ter de vender lenha no mercado. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse,
"Significado: Honestamente, um de vocês tomar uma corda e trazer um feixe de lenha nas costas e, em seguida, ele a vendeu para seu Deus para manter sua honra, é melhor para ele do que ele teve de pedir para o homem, eles dão ou não dão". [2]
Anhu 'Umar ibn al-Khattab radhiyallaahu' uma vez disse: "Ó os nossos leitores o Qur-um, uma corrida de lombalah você na bondade, procurar alguma da graça de Deus, e não você se tornar um fardo para as pessoas". [3]
Sa'id ibn al-Musayyib rahimahullaah disse: "Não há bondade nas pessoas que não acumulam riqueza (vivo), que é o tesouro que ele poderia manter sua honra e cumprir o seu mandato". [4]
No entanto, o experimento deve ser do negócio é legal e justificada a Sharia e não ganancioso na coleta de propriedade porque a propriedade é um fitnah (teste) para a Ummah Islâmica. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse
"Isso significa que: Cada comunidade tem um fitnah (teste), injúria e difamação minha Ummah é um tesouro". [5]
"Radhiyallaahu 'Abu Darda anhu disse," incluindo os kefaqihan (kefahaman) um muçulmano é aos seus esforços em melhorar seus meios de subsistência. "Ele também disse:" A vida boa, inclusive de boa fé e religião, incluindo o bem do bem comum ". [6]
Abd Abu Omar Ibn al-Barr rahimahullaah dizendo: "De acordo com os estudiosos, a propriedade é vergonhoso propriedade, que é solicitada às empresas que não são verdadeiras e retirado da renda que não é kosher. O atsar-atsar denunciando a propriedade da seguinte
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse,
"Significado: Dois lobos famintos são liberados em um bando de cabras não é mais prejudicial do que o amor de (ganância) uma pessoa de riqueza e honra em sua religião". [7]
Anhu 'Umar ibn al-Khattab radhiyallaahu ", disse," Ele não é Deus Todo-Poderoso abrir os dinares (porta) e dirhams ou ouro e prata sobre um povo, mas deles derramaram o seu sangue e seu relacionamento para quebrar ". [8]
Requerente dada a amplitude da ciência rizki pelo Todo-Poderoso, ele deve dar graças a Deus Todo-Poderoso para que ele pode buscar conhecimento, comprando livros e livros que estão pregando, útil útil, ele também pode ajudar as pessoas é difícil, dar esmolas , ajudando parentes, e deixou seu herdeiro em meio à opulência.
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse,
"Significado: A mão na mão é melhor do que abaixo. Que está acima da mão que dá (berinfak) e sob a mão que recebe (pedido) ". [9]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse uma vez Sa'ad bin Abi Waqqash,
"Significado: Honestamente, te esqueceste de herdeiro em um estado rico (rico) são melhores do que você deixou em um estado de faquir, eles levantam suas mãos (mendicidade) para os seres humanos. E não a vida que você menginfakkan kautujukan para buscar a face de Deus, mas você será recompensado por isso ". [10]
[Copiado do livro The Road to Heaven Demanda Ciências "Ciência em livre demanda", o autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Publishers Biblioteca At-Taqwa, PO BOX 264-16 001 Bogor West Java - Indonésia, Rabi'uts Thani Publicado pela primeira vez 1428H/April 2007M]
Orientação Para o fundador da organização, Jama e do Partido

[Tafsir Al-Quran Surat Al-An `am: 159]
PorAl-Ustadz Aunur Rofiq bin Ghufron

"Significado: Aqueles que dividem a sua religião e (split) em várias classes, e não um pingo de responsabilidade em relação a eles.Certamente nenhum de seus negócios é (para cima) para Deus, então Deus vai lhes dizer o que fazer "[al-An` am: 159]
ProlegómenosPropagação Instituto hoje se espalhou por toda parte. Eles montaram organizações, partidos e algumas orações, eles argumentam que lutar para o Islã. Mas a realidade é que eles estão quebrados para separação. Sentem-se o grupo é a mais pura verdade, seus seguidores estavam orgulhosos de seus líderes, a decisão do líder como revelação divina não pode ser negado e deve ser respeitado, sua vida ameaçada quando criticado pela decisão errada, não para criticar, mas não querem ser criticados, às vezes recusando-se pregadores facção não é considerada prejudicial para o grupo, mesmo que o pregador estava certo, que se sentem tristes quando saída membros. Esta é uma realidade que não pode ser negada àqueles que conhecem a sua natureza.Realmente assim a nossa forma de lutar para o Islã? Insha Allah, observando o seguinte discussão e Sunnah estudiosos fatwa saberemos a resposta.
SIGNIFICADO GERAL DO PARÁGRAFOIbn Katsit rahimahullah disse: "Os membros de religiões anteriores em desacordo uns com os outros no padrão de pensamento. Cada alegando que seu grupo está certo, as pessoas também estão em conflito um com o outro na religião, tudo estava perdido, exceto a que é Ahlus Su'nnah wal Jama'ah, que aqueles que se apegam ao Alcorão e Sunnah Rasululloh paz " alaihi saw, ea primeira geração dos Companheiros de Allah "e anhum tabi'in e os estudiosos dos muçulmanos (salaf) o passado eo presente, como narrado pelo Imam Hakim, em seu livro quando Mustadrok Rosululloh sallallaahu 'alaihi saw foi questionado sobre grupo que sobreviveu, então ele alaihi sallallaahu 'saw disse: "Estas são pessoas que seguem Sunnahku hoje e melhor amigo" [Tafsir Ibn Kathir 5/282]
Este verso é levada a sério pelos estudiosos da Sunnah, pois tive muita sorte quando Dalat tomar sua ciência. Vamos olhar para os seus conselhos.
PARÁGRAFO FAWAID[A]. Sinal dos politeístas, como quebrado para diferenciá-las.Rahimahullah Ibn Kathir disse: "As pessoas gostam de mudar e transformar a religião politeísta, sua fé contra a maioria vai, mas rejeitar outras. Eles deixam a sua religião como os judeus, os cristãos, Magians, idólatras, ea todos os seguidores de uma religião falsa, como previsto neste versículo (Al-Um `am: 159)" [Tafsir Ibn Kathir 6/282)
[B]. Evite danificar a unidade do partido e de classe e as religiõesIbn Jarir At-Thobari rahimahullah disse: "As pessoas que perderam a fé e realmente deixou o partido eo grupo se dividiu a religião abençoado de Deus aos Seus servos, para que alguns se tornam judeus, cristãos e zoroastrismo. Este é o chamado split, que bergolong facções não se uniriam, eles entendem a verdadeira religião, mas deixou-o e divisivo "[Tafsir At-Thobari 8/78]
[C]. Divisionista em vez de as classes de pessoas de alaihi o sallallaahu Profeta 'sawNarrado por Ibn Abi Hatim e Sheikh de Abu Al-Sudi que o verso "O Profeta ordenou você não lutar contra eles", então excluído destas disposições com a carta Al-Baqoroh: 92, e ele alaihi sallallaahu 'saw ordenou para combatê-los. Abul Ahwash disse: "alaihi seu Profeta Muhammad sallallaahu 'saw inocente de seu tempo para a disputa" [Durul Mansur 3/400]
O faidah outro lado, existem muitos, como está escrito no livro e outro comentário.
Organização, eo partido legalOrganização é uma coleção de algumas pessoas que têm a tarefa de cada um com o mesmo objetivo e organizado estruturado.
A unidade é um composto de várias partes que foram unidas em uma instituição.
O conjunto é uma organização ou associação que uniu em um só lugar para uma ideologia [Dicionário Contemporâneo da Indonésia: 1063]
A Fundação é uma entidade jurídica que não seja membro, dirigido pelo conselho, foi fundada com o objetivo de buscar os serviços sociais e assistência, tais como escolas, hospitais e assim por diante. [Página: 1727]
Um partido político é um conjunto de pessoas que têm princípios, a direcção da visão, e um propósito comum na política. [Página: 1099]
Do acima exposto em mente que uma organização ou grupo criado para assuntos mundanos de acordo com sua origem legal é lícito, a menos que a organização está realizando mafsadah ou danos pessoais, raça ou religião do Islã, então é haram, como a regra proposta que diz que al-fil-asyya ashlu '-al-ibahah (origem legal admissível de todas as coisas).
"Ele é Deus que fez tudo na terra para você" [al-Baqoroh: 29]
Estabelecer pregação lei de organizaçãoE se os partidos estabelecidos, orações, grupos com o objetivo da pregação? Aqui está a resposta.
"E não são aquelas que atribuem parceiros a Alá são aqueles que dividem a sua religião e se tornaram algumas das classes. Cada grupo ficou satisfeito com o que está em sua classe "[Al-Rum, 31-32]
Rahimahullah Ibn Taymiyyah disse: "Não deve ser para qualquer um tirar as pessoas para convidar as pessoas a seguir o padrão de vida e as suas regras, amor e ódio para ele que não alaihi o sallallaahu Profeta 'saw Sunnah e estudiosos ijma. Os especialistas caracterizam sua heresia levantada líder deste povo, ou pessoas que fazem as regras que resultaram na quebrada em pedaços, porque amo as pessoas seguem as regras ea facção hostil a pessoas que não seguem a facção "[Dar'ut Ta'arudh 1/149]
Então ele rahimahullah disse: "E não se deve fazer leis que ele amava as pessoas, ou hostis com as regras básicas, não regras estabelecidas no Alcorão ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta" saw "[Majmu Fatawa Ibn Taymiyyah 20 / 164]
Shaykh Salih Fauzan (membros da Kibarul Ulama Arábia Saudita) perguntou: "Muitas vezes ouvimos sobre a congregação, a congregação (facções) hoje Islam, que se espalhou globalmente.Onde o termo deste nomeação?
Ele respondeu: "alaihi O sallallaahu Messenger 'saw nos disse como fazer o bem, ele não deixa nada que possa trazer essas pessoas kepda Deus, mas ele teve que explicar, e não deixar algo que faz as pessoas longe de Deus, mas ele teve que explicar.Incluindo neste caso você perguntar, ele alaihi sallallaahu 'saw disse: "todo aquele que, verdade de sua vida (depois que eu morrer) vai encontrar um monte de conflitos. Como lidar quando esses eventos ocorrem? Ele sallallaahu 'alaihi saw disse:' Obrigação de você para segurar sunnahku quatro primeiros califas e da Sunnah do corretamente orientada depois de mim, você deve segurá-lo, e as artes gigitlah com gerahammu, mantenha distância do novo caso, como cada novo caso de heresia e cada lance 'ah e toda inovação é perdida ". (Classificado como saheeh por al-Albani Veja Al-Irwa:. 2455)Assim, a partir de uma congregação existente, quando parou nas instruções de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e seus companheiros, especialmente nos primeiros quatro califas e gloriosa do século, a congregação e os grupos onde quer que vamos nela, e devemos trabalhar juntos com eles. A congregação é menyelisihi instruções de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, devemos ficar longe, mas ele disse que a congregação islâmica. O tamanho não é o nome, mas uma realidade. Os nomes são muitos e temos assistido a desenfreada em todos os lugares, mas nada e falsidade também. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse: "Ele foi quebrado para o povo judeu ampliou para além setenta e dois grupos, e essas pessoas vão bepecah dividido em setenta e três seitas, todos no inferno, exceto um. Nós dissemos: 'O Mensageiro de Deus Quem é ele? Ele sallallaahu 'alaihi saw disse: "As pessoas gostam de mim no stand hoje e ficar com a Sunnah do meu melhor amigo'
Esta informação é clara e vívida. Se nos deparamos com esta congregação e seu sinal, eles seguem a sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e seus companheiros, então eles são verdadeiros muçulmanos. A congregação é menyelisihi este caminho, e andar na rua a outra, a congregação não era a nossa classe, e nós não digitá-los, não ir na mesma, e eles não se enquadram na categoria que são, eles não são chamados jama'ah, mas eles eram firqoh (classe de divisão) de firqoh perdido. É por isso que a congregação não está lá, mas no manhaj direito, o homem unido a ele, enquanto baatil deve dividir e não unir, Allah SWT diz.
"... E, se se recusarem eles realmente estão em uma briga (com você)" [Al-Baqarah: 137] [Al-Al-Mufidah Ajwibah um As'ilatil Manahajil jadidah 6-8]
Shaykh Bakr Abu Zaid bin Abdullah (Arábia Saudita Ulama membro Kibarul) disse: "Ninguém poderá ser nomeado para convidar essas pessoas para a estrada, mas o nosso Profeta sallallaahu 'alaihi saw e nosso Profeta Muhammad sallallaahu' alaihi saw. Qualquer pessoa que escolhi para além alaihi o sallallaahu Profeta 'saw como guia da vida, então ele se perdeu e os especialistas de inovação "[Hukmul íntima Ilal Firoq wal Jama'at Islamiya wa Ahzab: 96-97]
Sheikh Ali Abu Anas disse: "Em verdade, o partido eo grupo que tem regras menyelisihi o Alcorão ea Sunnah é rejeitada pelo Islã, porque não há nenhum argumento do Alcorão e do Hadith que permitem que os muçulmanos pertencem a uma festa e bergolong-grupo, ao contrário, encontramos muitos textos que denunciam o estabelecimento de vários partidos e grupos, tais como a sua palavra especificada no Al-Um `am: 159 e Ar-Rum: 32, nós sabemos o impacto mesmo na presença de muitos partidos e grupos de vilipendiar mútuo outro, ultrajar e memfasikan, talvez até mais do que isso, outros mengkafirkan sem argumento "[Kaifa Nualiju Waqanal Alim 199-200]
Propagação REALMENTE NÃO VAI SEM ORGANIZAÇÃO?Sheikh Ali Abu Anas disse: "Há pessoas que dizem: 'De jeito nenhum vai erguer e propaganda, mas se sob os auspícios do partido e facção". Então nós dissemos: Shaykh Ibn 'Uthaymeen disse: "Esta opinião é errado, mas sim ser forte e propaganda spread é forte quando degola kepda o Alcorão ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta' saw e as muitas pessoas que seguem o Profeta 'alaihi saw e seus companheiros. Conheça, a juventude O!Na verdade, o número de congregação ou grupo é um fato doloroso que os fatos saudáveis ​​e não. Eu acho que os muçulmanos devem ser apenas um partido, ou seja, o retorno ao Alcorão ea Sunnah do Profeta sallallaahu 'alaihi saw "[Al-Islamiyah Shohwatul Dhowabith wa Taujihat por Shaykh Ibn' Uthaymeen: 258-259]
Uthaymeen Shaykh Ibn ', que Allah tenha misericórdia disse: "Como um povo-quebrado a se dividir em tantos grupos para que cada um disse que ele era o mais correto, não só é justa, mesmo que considerar um outro grupo herético, outro membid'ahkan grupo, levar as pessoas para longe do grupo outro, não é nenhuma dúvida que este é pendiskreditan e incapacidade para os muçulmanos. Esta é a arma mais poderosa para destruir o renascimento islâmico é cheio de bênçãos. Então você precisa para aconselhar os nossos irmãos, vocês devem estar unidos, evitar a fragmentação, o caminho da verdade kembalikah Este é o dever de todo muçulmano "[Estudo de cada mês por Uthaymeen Shaykh Ibn 'primeira edição p.31]
Al-Al-Albani Muhaddits quando perguntou: "Como é o ponto de vista da lei islâmica, os muçulmanos bergolong de classe, associação diferente partidário do Islã, quando o sistema é diferente do outro, o caminho, a sua chamada, e diferente aqidahnya fundação para manter o seu controle, corrigir quando apenas um grupo, como mencionado no hadith saheeh?. Ele respondeu: "É, sem dúvida, para as pessoas que conhecem o Alcorão ea Sunnah, e compreender, com uma compreensão dos bem-aventurados ações salafush Allah, que pertencem a um partido, participar de diferentes grupos padrão berfikirnya, este é um em primeiro lugar. E manhaj ou diferentes formas e meios de tudo, este foi o segundo, então o Islã não permite que ele em tudo, mesmo o nosso Criador Deus nos proíbe além quebrado para não apenas um verso, por exemplo, um Ar-Rum: 32, Hud: 118-119 .Neste versículo, Deus Todo-Poderoso não exclui conflitos são inevitáveis, (porque esta é a vontade kauni deve acontecer, ao invés do syar'i vontade), então Deus abençoou apenas para excluir grupos, a saber: "Se as pessoas não são abençoadas por Raabmu" [Hud: 119] [Fatawa Shaykh al-Albani número fita cassete: 608, ou consulte o Livro de Kaifa Nualiju Waqianal Alim: 201]
Shaykh Ibn Jibrin quando perguntou: "Como pode a lei muçulmana, que estabelece um partido político?" Ele respondeu: "O Islã nos chama juntos, e quebrado a proibir nos diferencia, os muçulmanos estão proibidos de quebrada a-divididos com base em sua palavra em Al-Imran: 105 , carta de Ar-Rum, 31-32
Estudiosos da Sunnah da descrição acima, é claro que os fatos, os partidos e classes cujas bases desviar da Sunnah não é a causa da crescente propaganda Islamiyah, mas de outra forma danificar o Aqidah do povo. Quantos líderes partidários para justificar o ilícito, justificar heresia e politeísmo, fiel a uma religião diferente do Islamismo, porque eles querem encontrar seguidores e quer encontrar um assento. Mas o contrário é feita por uma pregação individual dos estudiosos Sunnah que retornam à salafush entendimento justo, eles conseguiram, eles estavam unidos, apesar de outro tempo e lugar. Veja Imam Ahmad propaganda rahimahullah e outros estudiosos hadith, juristas e comentadores salafush Salih, de Ibn Taymiyyah, Muhammad ibn Abdul Wahhab e estudiosos Sunnah que tinha acabado de morrer, por exemplo, Ibn Baz, al-Albani, Ibn Uthaymeen e outros que morreram ou mundo, ou que ainda estão vivos, a sua verdadeira missão, iluminando a população mundial, rohmatan lil alamin. Eles conseguiram erradicar o politeísmo e kebid'ahan, uma doença muito perigosa que prejudica o monoteísmo mundo e Sunnah, mas eles não estabelecem uma festa, organização e congregação perdido.
Fanático categoria de perigoSheikh Al-Hadi Rabi ibn Madkhali disse: "É para alguns estudiosos descreveram os danos causados ​​por seres humanos que são fanáticos para as escolas no Islã ou de grupo, dos quais Ibn Al-Qayyim Jauziyyah, ele descreve o dano como se segue.
[1]. Nash é forte contra o Alcorão ea Sunnah, devido aos grupos de fanáticos, e algumas vezes tive o suficiente com o parecer.
O autor disse: "Na verdade, eles fazem, na verdade, um monte de seguidores expostos a magia e enganado por seus líderes, de modo que é o que os líderes religiosos.
[2]. Tomando o hadith é fraca e falsa como a base para manter sua opinião, eles ainda se encontram e se atrevem a fazer o hadith para sustentar sua opinião.
O autor disse: "Entre as características de especialistas de inovação, eles se recusaram e tomou o hadith saheeh hadith fraco".
[3]. Eles colocaram a opinião de pessoas que são consideradas conhecedores hoje que os estudiosos da ciência justos salafush.
O autor disse: "Sim, não porque os estudiosos da Salaf de idade considerado sabe fiqhul waqi 'ou político, e acusado de má alegada"
[4]. Enlaçados por opinião pessoal, e não quer tomar a ciência ou a verdade das outras escolas, não quero ler o conselho do clero, devido aos líderes fanáticos
O autor disse: "De fato, não poucos líderes que são Aqidah corrupto e sua moral, mas como um líder, ser um espelho da vida por seus seguidores".
[5]. Geralmente, os estatutos ou acto de constituição de cada classe de proposições syar'i membecinya mesmo quieto.
O autor disse: "Sim, o que não é, porque o perumusnya equipe de várias correntes, enquanto as disposições tomadas por maioria de votos, que é onde um monte de vitórias.
[6]. Espalhe de taqlid, rígido e fechado a porta do ijtihad.
[Resumo do At-Taasshub wa Al-Dzamim Atsarohu pelo Rabino Dr. Umar bin Al-Hadi Madkhali 5-15]
Shaykh Abu Bakr bin Zaid Abdillah explicou que havia 41 perigo com o estabelecimento de partidos islâmicos e grupos deles.
1) Eles se ligam wala e bara ou similar e odiar as pessoas por causa da classe.2). A maioria dos grupos / grupo que se autodenomina o grupo / turma de prejudicar o Islã Islam, ver Baha'iyah e grupos Qodyaniah, e assim por diante.3). Nós perguntamos: "É qualquer parte permitida se acompanhado por outra parte, em um país? Se a resposta pode ser, esta é uma resposta razoável, e não quero que isso seja gente boa. Se não estiver, como permitir a si mesmos e impedir que outras pessoas? Apesar de todos os partidos que supostamente querem defender o Islã ".4). Quantos partidos políticos são, basicamente, apenas um simples silêncio dos princípios básicos do Islã, que acabou por destruir o Islã eo da'wah islâmica a ser desolador.5). Com a existência de vários grupos no corpo do muçulmanos mostrou uma divisão em que6). Com tantas festas que castrar as atividades de caridade islâmicas7). Cada classe de Parati e esconder a verdade do Islã por causa de grupos fanáticos doença.8). Partidos e grupos deve ser uma irmandade muçulmana9). Com a criação de muitos grupos deve ser denunciado e deu um título ruim para outro grupo. É característico do destruidor da ignorância do Islã.10). Partidos e grupos são construídos sobre a base do som que muito, não quero dikriitik e negado.12). No início, o partido foi fundado para criar uma instituição de caridade islâmica para ser um ser humano que bertauhid, mas geralmente se transforma em uma forma estranha no corpo humano, porque eles querem competir com a outra parte.13). O perigo mais aparente para a criação de grupos e partidos é uma estrada que leva ao desaparecimento da missão de Deus de acordo com a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o "saw14). Propaganda do partido fundado sobre os padrões de pensamento e do grupo de design
Isto é parcialmente devido ao perigo de aparecimento de muitos partidos e grupos. Para aqueles que querem prejudicar os outros, leia o livro Ilal Hukmul íntima 'Firoq Ahzab Wal Wal Jama'at Al-Islamiah por Shaykh Abdullah Abu Bakr caso Zaid. 135-152]
Os muçulmanos devem-quebrado para dividir MAS DEVE SER unirCalúnia que aparece no final do tempo em que o muçulmano quebrado a se dividir em vários grupos, cada grupo reivindicando o direito, como os judeus e os cristãos, eles foram quebrados a divisão e da facção que alegou que só é verdade
"Os judeus dizem:" O cristão não tem um aperto ", e os cristãos dizem: 'Os judeus não têm uma coisa pega". No entanto, eles (ambos) fazem do livro "[Al-Baqarah: 113]
Quanto ao argumento que explica trazer os muçulmanos devem ser quebrados para o fim da era de divisão deles é o hadith de 'anhu, o sallallaahu Profeta Allah Malik bin Anas alaihi saw.
"Eis que os filhos de Israel quebrado a se dividir em 71, e as pessoas reais será quebrado se dividir em 72, todos no inferno, exceto um, e ele é uma congregação" [Ibn Majah HR; 3983] classificado como saheeh Saheeh Al-Albani Ibn Majah 2/364.
O significado da congregação neste hadith é para voltar ao Haq, ou como explica o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, isto é, aqueles que se Sunnahku naquele dia ea Sunnah do meu melhor amigo.
Kauny desunião muçulmana este é o destino (a vontade de Deus para criá-lo) que, no final do tempo o povo do Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi saw aparte deve ser quebrado, mas isso não significa que podemos ser quebrado para-split, como o argumento de que sempre ecoaram pelo lance peritos " ah, a fim de cobrir sua vergonha, que postulam uma hadith false 'ikhtilafu UMATI graça "(esta desunião é uma benção). Saiba estas palavras não são o hadith alaihi sallallaahu Profeta 'saw mas o hadith falso. Shaykh Al-Albani disse: "Os cientistas têm tentado encontrar um especialista em hadith Sanad deste hadith, mas não encontrá-lo" [Ver Genealogia da ahadith Dho'ifah 1/141]
Sua proposta é absurda, porque as pessoas impossíveis que lutaram e quebrado para além da sua vida é cheia de graça. Não são os casais brigam ameaçada quando sua alma, como a discordar em termos de fé religiosa e de convicção e sentimento de graça? Portanto, o perito inovação e fanático grupo de pessoas que sentem dor criticaram culpa Bika.
Sei que esta desunião é um teste para aqueles que acreditam, deixá-los escolher o caminho certo e deixar a outra perdida.Quanto ao argumento da necessidade de um sistema unificado, e não dividido e quebrado a classe bergolong.
"E todos vós para as tiras (religião) de Deus, e não desordem divórcio, e lembre-se o favor de Deus até você quando você primeiro (período de ignorância) hostilidade hostil, Deus une os corações, então Deus se torna para você, porque isso favorece aqueles que irmãos "[Ali-Imran: 103]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse.
"Deus te abençoe e te odeio os três casos de três casos; Ele abençoe você, se você adorá-Lo e não algo associado a ele, e se você agarrar-se à corda de Alá tudo e você não estiver quebrado para split-" [Relatado por Muslim: 3236]
COMO MUÇULMANOS unidos?O verso eo hadith acima mostra como unir os muçulmanos, que deve voltar para a corda de Alá, enquanto Deus é o significado da corda do Alcorão ea Sunnah, conforme descrito no hadith.
"O Livro de Deus é o Deus que se estendia uma corda do céu à terra" [Ver Genealogia da As-Saheehah 5/37]
Quanto ao argumento que mostra que a As-Sunnah incluindo a corda de Alá, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw.
"Eu estou deixando-lhe duas coisas, você não vai se perder para sempre é o livro de Deus e da Sunnah de Seu Profeta [HR 1395 decorre de Imam Malik Umar Allah 'anhu dihasankan por Al-Albani, em seu livro Manzilatus Sunnah fil Islam 1/18]
Os muçulmanos de hoje não são suficientes para apenas bepegang o hadith Alcorão e autêntico para unir as pessoas, porque os especialistas de inovação também pretendem aderir ao Alcorão ea Sunnah, mas tinha caído e quebrado a-split, porqueNão foi muçulmanos estar unidos, mas quando no porão para o hadith Alcorão e autêntico ser acompanhado por uma compreensão salafush Salih, de entre os companheiros, tabi'in e especialistas hadith, porque se as pessoas compreendem os textos de caráter argumento com a compreensão da salafush justoeles não teriam quebrado em pedaços mesmo que eles discordem sobre um problema, porque eles erram sobre a queda questão ijtihadiah.
Quanto ao argumento da necessidade de entender o argumento dos textos com a compreensão justa salafush são os seguintes.
"As pessoas que precede uma outra, em primeiro lugar (ao Islã) entre as pessoas e imigrantes Anshor e aqueles que segui-los bem, Deus está contente com eles e eles agradaram a Deus, e Deus, e Deus preparou para eles um paraíso abaixo dos quais correm os rios, para nele habitar nela para sempre. Esse é o grande "[At-Tawbah: 100]
No versículo acima Deus elogiou os companheiros e aqueles que segui-los bem, que agora é conhecido como a Sunnah wal Ahlus Jama'ah ou seguidores salafush as-Salih.
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse.
"Quem se deparar com ela (desunião) que ele deveria ficar com o Sunnah do Sunnahku kholifah e que demonstram carinho e orientação, este molares Sunnah gigitlah" [Tirmidhi 2600 e outro Al-Albani dishahihkan ver pedigree As-Saheehah 6 / 610]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw não apenas aconselhou o povo a aderir à Sunnah, mas também para a Sunnah de amigos de qualquer maneira.
Abu Burdah de Allah 'anhu, o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse.
"E o meu amigo é aquele que pode ser confiável para o meu povo, então se tinham ido, então virá o que é prometido para o meu povo" [Relatado por Muslim, 4596]
Imama rahimahullah Nawawi disse: "O significado de" o que foi prometido "o surgimento da inovação, um novo caso em matéria de religião, eo surgimento de difamação" [Sharh muçulmano Imam 16/83]
Uma maior compreensão das pessoas que rejeitam, será susceptível de ser amigos dos perdidos.
"E aqueles que se opõem ao messenger depois a verdade óbvia para ele, e siga o caminho que não é a maneira como os crentes.Nós o deixamos livre para o erro que domina-lo e vamos colocá-la em Jahannam, que Jahannam e um refúgio do mal "[An-Nisa: 115]!
Shaykh Al-Albani disse: "É verdade o que é dito pelo sallallaahu Profeta 'alaihi saw, que os muçulmanos hoje, exceto para alguns deles, quando eles não se apegam ao Livro de Allah ea Sunnah do sallallaahu Profeta' alaihi saw eles se perdem e desprezível, que é porque eles se apegam à opinião de seu líder.
Quando as disputas ocorrem, eles são basicamente o restabelecimento de seu líder, se há sinais de que se encaixam, eles tomam, se não, eles se recusam. Mesmo alguns deles disse: "Cada verso ou hadith contrário à sua opinião, então dimansukh (suprimido)". Que Deus tenha misericórdia de Imam Malik que Allah tenha misericórdia, ele disse: "E não ser uma boa corrida no final desta época, mas quando eles voltam como os primeiros estudiosos a melhorar as pessoas" [Hajjatun Profeta 1/71]
Em conclusão, os líderes comunitários devem convidar as pessoas a voltar para a compreensão salafush justo quando tomar argumentos do Alcorão e da Sunnah, de modo que as pessoas permaneçam unidos e não o sentimento de auto-justos e condenar o justo.
Figuras seu povo deve ter cuidado em muçulmanos que levam a não ser a causa de danos às pessoas.
Tsauban de Allah 'anhu, o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse.
"Na verdade, eu tenho medo mais do meu povo são os líderes do enganosa" [Tirmidhi 2155 classificado como saheeh por al-Albani Saheeh al-Jami '2316]
Figura pessoas temam diante julgamento de Deus sobre os seguidores queixou-se o Dia da Ressurreição. Leia a carta Ibarhim, 21-22 e um Ghofir letra: 47-48, carta de As-Saba: 31-33.Esperemos que Allah dá orientação a todos nós, um líder que convida as pessoas para o haq é abençoada por Deus Jalla Luhu Jala.
[Copiado da revista Al-Furqan, Edição 6, Th. 7 1429/2008.Publicado por Da'wa Lajnah Al-Furqan Ma'had Al-Islami, Endereço: Ma'had Al-Furqan, Srowo Sidayu Gresik em East Java]
Conselhos para o pregador Salafi



PorShaykh Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen


Entre os pregadores que adab necessário para executá-los, é uma ajuda mútua entre elas. E eles não devem desejar que suas palavras são aceitáveis ​​e prevalecem sobre outros. Mas se desejar um pregador deve pregar (a verdade), recebidas por ele próprio ou outros. Contanto que você deseja é o estabelecimento de uma religião (na terra), então não é que você perdulikan onde ele vai se espalhar a verdade, se de você ou outras pessoas.
É verdade que se quer bem que estava na sua mão, mas ele não deve se ressentir se se também é bom nas mãos de outros. Que é obrigatório para ele a religião de Deus surge de qualquer lugar. Se um missionário construiu o seu pensamento sobre essa regra, então ele vai ajudar o seu irmão em pregar no caminho de Deus, mais humana, embora inclinado para os outros do que para si mesmo.
É obrigatória para o pregador estava entre eles trabalharam juntos e consultaram-se, ficar em pé e lutou por Deus, ou dois a dois, ou três ou quatro [Saba: 46]
Se vimos que os pregadores herege podem se unir e ajudar uns aos outros, então por que o pregador não praticamos a verdade disso? Assim que eles podem aconselhar, aconselhar, se há algo de errado, tanto na ciência e os métodos de propaganda ou de outra forma.
Se queremos prestar atenção aos textos do Alcorão e Sunnah, então vamos enfrentar essa Allah Ta'ala foi caracterizar os crentes com propriedades saifat indicando que eles estavam unidos e ajudar uns aos outro tipo de ajuda. Allah Ta'ala diz.
"O que significa: E aqueles que acreditam que homens e mulheres, sebahagian eles (são) um ajudante para outro sebahagian. Eles pediram (para fazer) que Ma'ruf, impedir que ele seja o mal, o estabelecimento de orações, a caridade prática regular e obedecem a Alá e Seu Mensageiro. Eles receberão a graça de Deus. Certamente Deus é Poderoso e Sábio "[At-Tawbah: 71]
E Deus também diz.
"O que significa: E nenhum de vós está chamando uma classe de pessoas à força, enviada para o Ma'ruf e impedir que ele seja o mal, eles são os sortudos. E não ser como as pessoas a se dispersar e entrar em conflito após uma explicação clara para eles, eles são os únicos que recebem punição severa "[Ali-Imran: 104-105]
Deixe tomar posse satanás no coração de um pastor, um pregador do ódio contra semisalnya caso de sucesso na pregação. Ele não estava feliz quando nada funciona como a pregação, mesmo se ele está realmente odeio os outros mais avançados e mais aceitável para os seres humanos. Daí Shaykh al-Islam é rahimahullah disse sobre a definição de inveja: "Hasad é o ódio de um bênçãos de que Deus concedeu a outros. Embora famoso entre os estudiosos que a inveja é um desejo vai favorecer a perda de outros. Dizemos mais uma vez que a inveja é o ódio de (alguém) se o favor de Deus concedido a outras pessoas, ambos os homens estão dispostos a remover agradável ou não ".
O pregador, obrigatório para que você possa ajudar um irmão companheiro em pregador missionário, embora ele fosse mais bem sucedido e gerenciado a partir de você na missão, enquanto você só quer o estabelecimento da religião de Allah.
Saiba, então, ó meu irmão, que o herege pregadores quer dividir o pregador da verdade, porque sabem que a união (o pregador da verdade) é um sucesso porque, enquanto eles se separaram por causa da falha. Allah Ta'ala diz.
"Isso significa que: você não deve discutir, que faz com que você recuar e perder força e ser paciente. Certamente, Allah, juntamente com aqueles que pacientemente "[Al-Anfal: 46]
Sem dúvida que cada um de nós deve ter uma falha, portanto somos obrigados a ajuda mútua em remover esses erros, por meio de comunicar e explicar o erro. Talvez nós pensamos que era um erro, mas não era, então desta forma (comunicação), vamos saber o que é errado.
Quanto a cometer erros como uma arma para repreender e afastar as pessoas de que essa pessoa, então não está incluído traços de crentes, especialmente como um pregador.
Na recente (parcial) da juventude alhamdulillah-começar a andar em linha reta na pregação, mas há um erro em que ela se apegam à sua própria opinião, independentemente das opiniões dos outros (do clero-pent), mesmo entre eles, sendo ujub com a ciência e pensava que tinha que a ignorância é inerente a eles.
Entre o seu erro, ele está subestimando os outros e não estão dispostos a submeter-se a verdade, mesmo mencionei a ele um sacerdote dos muçulmanos que foram famosos para ser científico, religioso e amanahnya. Ele disse: "Quem é a pessoa (ALIM), não é ele o homem e eu também sou um homem?
Considerando que o reconhecimento que os homens estão apenas com base na estupidez. Você vai encontrá-lo não pode combinar os argumentos. Ele tem um argumento e deixar os outros argumentos. Ele não se importa se ele foi dito: Pense pensar e olhar para todos os argumentos e olhar para o parecer do jumhur estudiosos. No entanto, essas pessoas não querem pensar e assumir que não está de acordo com ele é acima da imundície e só ele que é a verdade, como se ele tem uma revelação divina.
Sem dúvida que este é o método errado. Não deve ser alguém para acreditar, que alguém seria errado e ele está correto, no caso a porta de ijtihad ainda está aberta. Se a pessoa acredita nisso, é como se ele colocar-se no trono de profecia e santidade. Se alguém mais pode dar errado e você também pode dar errado, e você pregar a verdade que também é pregado por selainmu. Este é o lugar onde a maioria dos jovens (salafi-pent) atribuem-se a um determinado grupo ou uma pessoa piedosa e tomar e defendê-lo certo ou errado. Isso pode levar a desunião e minar o seu poder. E isso faz com que os jovens que andam no caminho da religião como uma fofoca e insultos pela equivocada.
Obrigatório para que sejamos pessoas que foram falsamente atribuídas a Deus.
"O que significa: Em verdade (monoteísmo religioso), é a religião que tudo, a religião é uma só, e eu sou o seu Senhor, de modo a manter o seu dever a mim" [Al-Mukminun: 52]
E é obrigatório para nós é unir as fileiras, mas isso não significa que somos obrigados a unir opinião ou não deve litígio (que é permitido), pois não é possível. Mas eu digo: No caso de uma disputa entre nós em termos de uma possível disputa, é obrigatório manter os nossos corações para não brigar e nossos corações devem ficar juntos e permanecer no amor (de Deus).
Eu demonstrei por exemplo, em um problema menor comparado com o problema crítico no Islã é sentar (descanso) na oração, quando vai até o Rak'ah segundo ou no quarto, parte dos estudiosos aqui considerar a Sunnah e alguns não consideram a sunnah e outros que detalham os problemas.
Essa disputa tem sido famosa, mas se meu amigo acredita na pregação disunnahkannya sit (repouso) e eu não concordo com ele, então ele é permitido para que façamos essa disputa como uma razão para odiar-nos mais dos outros, como o material para nos para espalhar o (erro- culpa)? Não, por Deus não é permitido.Quando os companheiros de disputa anhum Allah "em um problema maior do que isso, é que eles nunca mentahdzir outros e não se odeiam, então por que se odeiam simplesmente porque o problema é trivial quando comparado com questões mais importantes desta religião? !
Não é a maioria de nós sabe que a sallallaahu Profeta 'alaihi saw quando retornar da Ahzab guerra Jibril veio a ele e ordenou-lhe para ir para o Quraizhah crianças porque havia cancelado o acordo, então ele ordenou que os Companheiros de Allah "anhum foi Bani Quraizhah dizendo:" Não deixe que qualquer um de vocês orar Asr exceto em Bani Quraizhah "[HR. Bukhari]. Então eles partiram de Medina e "oração Asr quando chegou a época alguns deles disseram:" Não devemos 'ASR oração, mas ao Banu Quraizhah, até que também atrasam a ASR oração até que o tempo fora. E alguns outros dizem: Nós Asr oração no tempo, mesmo que ainda não chegámos a Quraizhah Bani. Este foi ouvido por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, mas ele não culpa um deles e eles não estão se odiavam mesmo que a disputa é mais grave do que uma disputa no sit matéria (descanso), quando vai até o Rak'ah segundo ou no quarto .
O que espero de meus irmãos pregadores é que eles não fazem os problemas que a porta ainda está aberta ijihad nela como uma causa de divisão, e as pessoas recriminação mútua hizbiyyah equivocadas que discordam com ele, pois isso irá enfraquecer o seu poder aos olhos do inimigo. Você já sabe que existem muitos inimigos que se escondem de nós, mas Deus está sempre com ele baragsiapa que será bom e ele vai salvar o mundo e no outro, como Allah diz.
"Isso significa: Nós ajudamos nossos mensageiros e aqueles que acreditam nesta vida e no dia em que as testemunhas (a hora)" [51]: Ghofir
Peço a Allah para fazer de mim e todos vocês como um ajudante de sua religião, e como um pregador que está sempre em cima da ciência e sempre tem misericórdia de todos nós, na verdade Ele é o Doador.
[Al-Asholah Magazine, Edição 51 por Abu As-Salafi Abdurrohman Lc]
[Copiado do Al-Adh-Islamiyya revista Dzakhiirah Vol. 5 estrelas. 2 Edição 26 Muharram 1428H. Publisher Ma'had Ershad Ali Al-As-Salafi Surabaya. Jl. Não Kidul Sidotopo. 51 Surabaya]
Conselhos para o pregador Espalhe As-Sunnah e ensinar os Humanos
A

PorSheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz


PerguntaSheikh Abdul Aziz bin Abdullah bin Baz foi perguntado: Pedimos permissão para fornecer motivação para Shaikh pregadores e Talib ilm (conhecimento acusação syar'i) que realizam estudos e palestras em todo o país, porque na verdade , existem algumas partes do vácuo, um pregador e um pouco preguiçoso e relutantes em segurar os estudos mais exigentes científicos e palestras, em que esse facto resultou na ignorância generalizada e não saber a Sunnah ea eclosão de atos de furtar e lance perbauatan ' ah. Que Deus sempre manter e conservar o Shaykh.
Resposta.Sem dúvida, que o dever dos acadêmicos, onde quer que estejam, é espalhar a verdade, espalhar a Sunnah e ensinar as pessoas e não relutantes ou constrangido a fazê-lo. Obrigatório mesmo para os especialistas para difundir a verdade através de estudos de ciência em sua mesquita bairro, embora eles não são os imãs das mesquitas são. Enquanto os sacerdotes foram obrigados a pregar a mesquita, pelo menos a sexta-feira khutba sermão. Assim, cada sermões de sexta-feira eles devem cuidar e atender às necessidades da comunidade.
Da mesma forma, palestras e seminários, deve ser capaz de atender às necessidades da comunidade, os médicos devem explicar a propagação das questões religiosas que ainda estão vagas para a comunidade, explicando sobre as obrigações dos outros, seja vizinhos ou outros. Enfim, todos que se relacionam a comandar o bem e proibindo injusta e convidar para o caminho de Deus, deve ser apresentado. Além disso, devem também adoptar o método de ternura e de sabedoria em mendakwahi ignorante.
Se o clero não falar, não para aconselhar e orientar as pessoas, as pessoas ignorantes que parece dizer, como resultado, eles estão equivocados e enganadores. Foi mencionado no hadith de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, que ele disse.
"O que significa: Em verdade, Deus não retire toda a ciência com a privação dos servos de distância, mas Deus vai retirar da ciência, desligando os estudiosos, de modo que quando não há mais piedoso homem, vai levantar os tolos como líderes, então eles pediram (cerca de ciência) e, em seguida, eles dão fatwa sem base científica, de modo que (consequentemente) a sua falsa e enganosa ". [Relatado pelo Imam Al-Bukhari no livro Shahihnya, o livro de Al-Iman 100]
Que Deus nos salvar e todos os muçulmanos de todos os males.
A partir desta explicação pode ser conhecido, que são necessários para que os cientistas estejam onde estiverem, tanto nas cidades e aldeias, tanto neste país e em outros países, é ensinar as pessoas e orientá-los de acordo com a orientação de Allah e Seu Mensageiro alaihi sallallaahu 'saw. Como ele encontrou dificuldade neste caso, eles devem se referir ao Livro e da Sunna e os ditos dos estudiosos.
Um estudioso deve aprender a morrer, que está aprendendo a resolver as dificuldades encontradas, referem-se à opinião entre as ciências com uma base de seus argumentos, de modo que forma ele pode dar uma fatwa ao público e educar e envolvê-los com base na ciência estabelecida.
Na verdade, ela exige um homem de ciência até que ele morreu, até mesmo os amigos alaihi sallallaahu 'saw uma vez. Assim, cada homem deve buscar o conhecimento, a compreensão da religião, revendo e estudando, nefasto Al-Corão e vivê-la, para estudar os hadiths de nobre e descrição e analisa as opiniões de cientistas, de modo que forma ele pode levar os benefícios e conhecer as coisas que não tenha sido conhecidos, pode ensinar aos outros o conhecimento que Deus concedeu a ele, seja em casa, na escola, na faculdade, em uma mesquita perto de sua casa, nos carros, nos aviões, em qualquer lugar, mesmo em cemitério como um lugar para enterrar os mortos, que quando concluído enterrado, as pessoas foram convidadas para ficar por um momento e então lembrou de Deus, como foi feito por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.
Ou seja, se um uso piedoso da oportunidade em cada local adequado e em qualquer reunião de um decente, não perca a oportunidade, até mesmo usá-lo para fornecer propaganda para o aviso e oferecer um bom discurso, a linguagem é suave e constante, para manter-se vigilante para não o nome de Deus sem conhecimento. Wallahu waliyut Taufiq.
[Revista Al-Buhuts Al-Islmiyyah, número 36, p. 127-128, o xeque Bin Baz]
[Copiado de bukuAl-Fatawa ash-Fi Syar'iyyah Masa'il Al-Fatawa al-Ulama Ashriyyah Min Al-Balad Al-Haram Al-Juraisy Composer Khalid, Última Edição Fatwa Fatwa Indonésia, tradutor Amir Hamzah et al, editor do Darul Haq]
Conselhos para Ciência da Juventude Muçulmana e procurador



PorShaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin



Primeiro, eu vos exorto e me a medo de Allah Jalla Jalaluhu, depois que parte / ramo de piedade para Allah wa Ta'ala Tabaarakan como:
[1]. Você deve procurar o conhecimento simplesmente porque Jalaluhu sincero a Deus Todo-Poderoso, sem nenhum desejo por trás dele e um agradecimento responder. Nem quer ser um líder em assembléias de ciência. Propósito de estudar é atingir um grau que Deus Todo-Poderoso tem Jalaluhu se especializam para os estudiosos. Sua Palavra.
"Isso significa que: ... Deus vai exaltar aqueles que acreditam que entre você e aqueles que tiveram algum grau de conhecimento ...?"[Al-Mujaadilah: 11]
[2]. Steer clara de questões que podem menggelincirkanmu, o mais "Thalibul ILMI" (busca pelo conhecimento) despencou e caiu sobre ele.
Entre os assuntos que:
[A] Eles rapidamente dominado pelo ujub natureza (espantado comigo mesmo) e enganado, por isso quero montar suas próprias cabeças.
[B] Removendo a fatwa para si mesmo e aos outros de acordo com o que aparece na sua opinião, sem pedir ajuda (das opiniões) do Salaf deste antecessores Ummah, que havia deixado a "herança" de conhecimento que ilumina e ilumina o mundo da ciência Islam. (A herança) que se for utilizado como uma ferramenta no esforço para a realização do calamidades / desastres empilhados ao longo do decurso do tempo. Como, onde nós viemos através de / sentimento, onde todos os tempos é em um preto muito escuro.
Peça ajuda na opinião referindo-se às palavras e opiniões do Salaf, vai nos ajudar muito para eliminar uma variedade de escuro e voltamos às fontes puras do Islã, o Alcorão e as-Sunnah que Saheehah.
Algo que não está fechado para você bahwasannya eu vivemos em uma era onde eu tinha ele dois casos de contradição e contraste, que é o tempo quando os muçulmanos, nem o promotor nem o xeique ciência, ou leigos, que têm o conhecimento, vivem nas profundezas do taqlid , não só nas escolas, ainda mais do que bertaqlid sobre seus antepassados.
Enquanto estamos em um esforço para parar tal comportamento, convida os seres humanos a al-Qur'an e as-Sunnah. A mesma coisa acontece em muitos países islâmicos. Há certas pessoas que procuram o que buscamos, então nós também viver como um "Ghuraba" (estrangeiros), que foi descrito pelo Mensageiro de Allah alaihi 'saw em seus hadices que foram toleradas, tais como:
"O que significa: primórdios do Islã verdade como um estranho estrangeiro / estranho, e vai voltar como o início, então, ser feliz para as pessoas que são estranhos"
Em algumas versões, "O Profeta alaihi saw disse:
"Isso significa: Eles (Al-Ghurabaa) são os únicos com pequenas quantidades ao redor das pessoas piedosas, que desobedece-las mais do que obedecer" [Hadith Relatado por Ahmad]
Em outra narração disse:
"Isso significa: Eles são os que fixam o que foi danificado pelo homem-Sunnahku de Sunnah depois de mim".
Eu digo:. "Temos experimentado naqueles dias, e então nós começamos a construir uma boa influência para a missão vai ser realizada pelo ghuraba-los, com o objetivo de manter as fileiras do meio dos crentes jovens melhorou Assim, descobrimos que o beristiqomah juventude a sério em vários países os muçulmanos, é ativo em apegar-se o Alcorão ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw quando ele sabe keshahihannya ".
No entanto, a nossa emoção que sentimos em ascensão nos últimos anos não durou muito tempo. Ficámos chocados com a atitude de "se virar", e as tremendas mudanças nos próprios jovens, em alguns países [1]. Atitude, quase destruir a influência e de bons frutos, como resultado desse reavivamento, o que ele faz?Aqui reside uma importante lição, a causa é porque eles são atingidos pela ujub sentimento (orgulho) e iludidos pela clareza que eles são na ciência da hadith. O sentimento não é apenas em torno de cada um dos jovens deslocados muçulmano, mesmo para os estudiosos. Sentimentos que surgem quando a sensação de que eles têm a vantagem com o nascimento desse revival, para os estudiosos, cientistas e os xeques que estavam espalhados em várias partes do mundo islâmico.
Como eles também não apreciam as bênçãos de Deus Todo-Poderoso deu Jalaluhu Taufik e instruções para que eles saibam que a ciência é direito e sua boas maneiras-adabnya. Eles estão enganados por si mesmos e acho que eles foram realmente na posição e status de determinadas posições.
E eles começaram a emitir fatwas, que não são cozinhados apelido primas, não fique em uma compreensão que vem de al-Qur'an e as-Sunnah. E eu vi que as fatwas dos pareceres que não estão maduras, então acho que é por que a ciência é traçada a partir do Alcorão e as-Sunnah, então eles foram perdidos com suas opiniões, e também muitos enganarão.
Uma coisa que não é o mesmo para você, como resultado de tudo isso surgiu um grupo de pessoas ("a congregação") em alguns países islâmicos que são alto mengkafirkan cada congregação, os muçulmanos congregação com as filosofias que não podem ser divulgados em pormenor no oportunidade tão cedo, muito menos o nosso objetivo nesta ocasião apenas para aconselhar e lembrar o procurador da ciência e da du'at (pregador).
Portanto, eu aconselho os nossos irmãos e peritos especializados Sunnah hadith que estão em todos os países muçulmanos, então seja paciente em seus estudos, não deixe enganar por aquilo que conseguiram na forma de conhecimento que ele tinha. Em essência, eles estão apenas seguindo o caminho, e não apenas depender de entendimentos puros eles são ou o que eles chamam de "sua ijtihad".
Tenho ouvido muitos de nossos irmãos, eles falaram as palavras, com uma forma muito simples e fácil, sem pensar nas conseqüências: "Eu sou diligência". Ou "Eu acho que isso" ou "Eu não penso assim", e quando você perguntar-lhes; Você ijtihad com base no que, de modo que você acha assim e assim? Você confia em uma compreensão do Alcorão e Sunnah do Profeta sallallaahu 'alaihi saw e ijma' (consenso) entre os estudiosos dos Amigos da alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e os outros? Ou você acha que isto é apenas as paixões ea compreensão do curto na análise e beristidlal (tornando o argumento)?. Esta é a realidade, o parecer baseia-se na paixão, compreensão e análise anão beristidlal. É tudo na minha fé, porque sentimentos ujub, espantado de si mesmo e iludido.
Portanto, eu encontrei um fenômeno no mundo islâmico (fenômeno) é muito estranha, olhando para alguns escritos.
Fenômeno aparece quando um hadith que era como um inimigo, tornou-se um escritor na ciência da hadith que diz que ele foi trabalhar na ciência da hadith. E se você voltar a ver seus escritos neste nobre ciência, você vai encontrar apenas uma coleção de trechos, trecho a partir daqui e de lá, então se tornar uma obra.Bem, se os fatores de força motriz (em fazer isso), ó jovem? Fator foi o assunto porque querem olhar e aparecer na superfície. Por isso, é verdade que as pessoas dizem.
"Sentimentos de amor / amor para realizar seria quebrar a parte traseira (será berkaibat ruim)"
Mais uma vez eu aconselho os meus irmãos a acusação da ciência, a fim de evitar qualquer maneirismo não-islâmicos, como sentir enganado pelo que foi dado a eles na forma de ciência, e não ser derrotado pelo senso ujub de si mesmo.
No fechamento deixá-los aconselhar o conselho deste homem com a melhor maneira possível, para evitar o uso de formas rígidas e duras na pregação, porque acreditamos que Deus é Excelso Jalaluhu quando falado.
"Significado: Call em ruas Rabbmu homem com sabedoria e bom aviso, e eles debatlah a melhor maneira ..." [An-Nahl: 125]
Jalaluhu que Deus Todo-Poderoso não é para dizer isso, mas a verdade (al-Haq), o espírito humano se sente pesado, então ele tende a se vangloriar de menerimannya, a menos que sejam queridas por Deus. Portanto, se o jogo entre a gravidade da verdade do espírito humano, mais um caminho difícil de pregar rígida, isso significa tornar as pessoas cada vez mais distante da propaganda chamada, enquanto você já sabe as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.
"O que significa: Em verdade entre vós há pessoas que tímido (homens de religião), ele disse três vezes".
[Este conselho foi citado no livro "Hayat al-Albani" página: 452-455]
[Copiado da revista: as-Salafi, 5/Th 1420-1421 edição. caso 41-48, com o título original "wa Hukmu Fiqhil Waqi 'Ahammiyyatuhu".Ashalah, traduzido pela BM Mubarak Bamuallim LC no livro "Biografia de Shaykh Al-Albani e Hadith Especialista mujaddid deste século", p. 127-150 Publicação Biblioteca Imam ash-Shafi'i.]

fonte: http://almanhaj.or.id/__________

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