Wednesday, June 27, 2012

Portaria Anjos para Pessoas com estar na frente de A Shaff Oração,


Portaria Anjos para Pessoas com estar na frente de A Shaff Oração,



Por
Dr. Sheikh Fadl meio-dia bin Divino Divino


Entre aqueles que têm sorte com os Anjos a suas bênçãos sobre as pessoas que estão na frente do Saff em oração, seja no primeiro Shaff, Shaff segunda frente ou de outra.

Quanto ao argumento que mostra que o bershalawat Anjos às que existem no Shaff primeiro quando a oração é um hadith narrado pelo Imam Ibn al-Shahiihnya Hibban no livro, ele narrou de anhu al-Barra 'Allah, ele disse: "O Mensageiro de Allah 'alaihi saw disse:

إن الله وملائكته يصلون على الصف الأول.

"Em verdade, Deus e Seus anjos para bershalawat (aqueles) que estão no Shaff primeiro. '" [1]

'Ali al-Qari ao explicar as palavras do sallallaahu Profeta Al-Mulla alaihi saw: "Em verdade, Allah eo Mala-bershalawat o cinto", ele disse: "Esta é uma diminuição do amor de Deus, a oração pela ajuda de Deus é sempre para ele e para outras solicitações feitas pelos Anjos para ele ". [2]

Imam Ibn Hibban fornecer o capítulo com o título deste hadith: ". Explicação Sobre Misericórdia de Deus e Sua Aplicação جل Oração وعلا misericórdia dos Anjos para as pessoas no Shaff primeiro" [3]

Quanto à discussão sobre os Anjos de bênçãos sobre as pessoas que existem no Shaff segunda oração com as que existem no Shaff primeiro é um hadith narrado pelo Imam Ahmad, Abu Umamah de anhu Allah ", ele disse:" O Mensageiro de Allah alaihi saw disse: "Certamente, Allah eo bershalawat Anjos às que existem no Shaff primeiro (em oração)" Então o amigo disse: '.! E para aqueles que existem no Shaff segundo, Mensageiro de Deus' [ 4] E o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse: "Certamente, Allah eo bershalawat Anjos para pessoas que estão no Shaff primeiro (em oração)" Então o amigo disse:. "E o Shaff segundo, Mensageiro de Deus!" Então, o Profeta sallallaahu 'alaihi saw disse: "E para (as pessoas que estão) na Shaff segundo'" [5].

Este hadith mostra que Alá Subhanahu wa Ta'ala e Sua bershalawat Anjos para pessoas que estão no segundo Shaff na oração, mas com a explicação de que as pessoas que estão no primeiro Shaff mais mainstream do que eles são, porque o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sallam repetidas bênçãos sobre Deus e os Seus anjos para as pessoas que estão no primeiro Shaff duas vezes. Dentro do loop, como revelado pelo Shaykh Ahmad ibn al-Banna Abdirrahman de que há uma virtude que é mais para aqueles que estão na Shaff primeiro, e virtude é a virtude é o dobro em comparação com o Shaff segundo, porque essa pessoa que deixou Shaff O primeiro deve estar sempre em guarda para se sentir privado, de modo que não se encaixam no Shaff outro, até que ele não está impedida de estas grandes virtudes. [6]

Quanto ao argumento que mostra que o bershalawat Anjos para pessoas que estão em-Shaff Shaff é um líder de oração em um hadith narrado pelo Imam dois (ou seja, Abu Dawud e Ibn Khuzaimah) de 'bin' al-Bara Azib Anhuma Allah, ele disse: : "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن الله وملائكته يصلون على الصفوف الأول.

"Certamente, Allah e Seu bershalawat anjos (aqueles) que estão em-Shaff vanguarda Shaff '". [7]

Imam Ibn Khuzaimah dar esse hadith em um capítulo sobre Shahiihnya com o título: ". Capítulo Sobre Shalawat Deus e seus anjos a Shaff Shaff pólos" [8]

Na história do Imam an-Nasa-i, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن الله وملائكته يصلون على الصفوف المتقدمة.

"Certamente, Allah e Seu bershalawat anjos (aqueles) que estão em-Shaff vanguarda Shaff". [9]


Em conclusão, que Allah Subhanahu wa Ta'ala e Sua bershalawat Anjos para pessoas que estão no Shaff primeira oração, as pessoas que estão no Shaff segundo, e as pessoas que estão na vanguarda-Shaff Shaff. Mas as bênçãos sobre as pessoas que estão no Shaff primeira corrente muito mais do que-Shaff Shaff outro.

Assim, não é mesmo relatório que revela a primazia das pessoas que estão no Shaff primeira oração, em que é narrado por al-Imam al-Bukhari de Abu Huraira Allah anhu, ele disse: "Em verdade, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse :

لو يعلم الناس ما في النداء والصف الأول ثم لم يجدوا إلا أن يستهموا عليه لاستهموا.

"Se as pessoas estão cientes de (a recompensa), que é na primeira chamada à oração e Saff, então não vai buscá-la, exceto para ser desenhada [10], eles fariam na loteria. '" [11]

Que Deus nos faz todos, incluindo pessoas que sempre foram o Shaff primeiro com as suas virtudes. O Deus graciosamente, yaa yaa Hayyu Qayyuum.

[Copiado de alaihimul o livro Man Tushallii 'Malaa Ikatu wa-Man Tal'anuhum, autor Dr. Sheikh Fadl Divindade meio-dia bin Divino, Publisher idarah Turjuman al-Islami, do Paquistão, a primeira publicada H 1420 - 2000 AD, em indonésio Título: Pessoas em Do'aka Anjos, Tradutores Beni Sarbeni]


Anjo governante espera para pessoas que se sentam Oração



Por
Dr. Sheikh Fadl meio-dia bin Divino Divino


Entre as pessoas que estão felizes com o pedido de perdão e rezar o Anjos é um servo que estava sentado na mesquita para as orações em um estado de espera para wudoo '.

Imam Muslim narrou de Abu Huraira Allah anhu, alaihi o real Profeta sallallaahu 'saw disse:

أحدكم ما قعد ينتظر الصلاة في صلاة ما لم يحدث تدعو له الملائكة:. اللهم اغفر له اللهم ارحمه "

"Não é um de vocês sentado esperando a oração, enquanto ele está em um estado de pureza, mas os anjos se mendo'akannya: 'Ó Deus, perdoa-lhe. Ó Deus, para cuidar dele. '"[1]

Imam Ibn Khuzaimah também narrou este hadith no livro intitulado Shahiihnya e ele: "Capítulo Virtude sentado esperando em uma mesquita no âmbito da oração, ea Portaria Angel Angel Shalawat-lo, pois Ele não incomodar os outros e Wudhu'nya tempo não está claro." [ 2]

Allahu Akbar! É uma instituição de caridade que é muito fácil de fazer, mas as recompensas são enormes. Alguém sentado em um estado de tempo de espera wudoo 'para a oração, assim como se ele fosse na oração e na mendo'akannya Anjos para que ele recebe o perdão de Allah Subhanahu wa Ta'ala e Seu amor.

Ó Deus, não nos atrapalhar, nossos irmãos, nossos filhos também são de uma instituição de caridade muito nobre e é cheio de bênçãos. Graciosamente, ó Senhor Todo-Poderoso mais sublime.

Os estudiosos da Salaf nos muito determinado a fazer esta caridade muito nobre, e no meio do show, como é narrado pelo Imam Ibn al-Mubarak, de ibn 'Ata' como-Sa-ib, ele disse: "Viemos para Abdirrahman Abu ' Sulami-como-ela era 'Abdullah bin Hubaib morte de espera na mesquita. Então dissemos: 'Seria bom se você se mover para a cama, porque não autsar (mais confortável). "

Al-Husain-um-narrador disse: "significado Autsar é mais confortável."

Ele disse: "Fulano diz respeito a mim, na verdade alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

لا يزال أحدكم في صلاة ما دام في مصلاه ينتظر الصلاة.

'Sempre um de vocês receber a recompensa enquanto ele estava orando em uma mesquita onde ele rezou para a espera da oração ". [3]

Na história de Ibn Saad diz: "Os anjos disseram: 'Ó Deus, perdoa-lhe. Ó Deus, para cuidar dele. "

Ele (Abdirrahman Abu 'como-Sulami) disse: ". Eu quero morrer quando eu estava na mesquita" [4]

Ó Deus, piedade de teu servo, e fazer-nos como pessoas que tinham tomado o caminho. Graciosamente, ó Deus, ó Yang Mahahidup Mahaberdiri possuir novamente.

Outra virtude a ser adquirida por aqueles que se sentam à espera da virtude oração por de Allah, o Mensageiro de Alá alaihi sallallaahu 'saw deu as boas novas que as pessoas que rezavam no momento da oração e Iqamat, certamente é orações não ser rejeitado. O Imam (Imam Ahmad, Imam Ibn Khuzaimah, Imam e Imam Ibn Dhi Hibban-ya-uddin al-Maqdisi) anhu narrada a partir de Anas Allah, ele disse: "alaihi Rasululah sallallaahu 'saw disse:

إن الدعاء لا يرد بين الأذان والإقامة, فادعوا.

"Em verdade, a oração (que ofereceu) na chamada à oração e Iqamat nunca será rejeitada, porque berdo'alah '". [5]

Imam Ibn Khuzaimah criar capítulos deste hadith com o título: "Capítulo Dianjurkannya Entre Adhan e Iqamat rezar com esperança de que as orações não deve negado."

Ó Deus, faça a oração como o seu grande presente para nós. Todos os nossos pedidos graciosamente, ó Senhor dos exércitos.

[Copiado de alaihimul o livro Man Tushallii 'Malaa Ikatu wa-Man Tal'anuhum, autor Dr. Sheikh Fadl Divindade meio-dia bin Divino, Publisher idarah Turjuman al-Islami, do Paquistão, a primeira publicada H 1420 - 2000 AD, em indonésio Título: Pessoas em Do'aka Anjos, Tradutores Beni Sarbeni]




O anjo da petição piedade para as pessoas que dormem em estado Holy Night (It girl ')


Por
Dr. Sheikh Fadl meio-dia bin Divino Divino


Entre as pessoas que estão felizes com a oração dos anjos são pessoas que dormem a noite em um estado de pureza. Entre a evidência que demonstra que é:

A. Al-Imam ath-Thabrani narrada a partir de Ibn 'Abbas Anhuma Allah que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:

طهروا هذه الأجساد طهركم الله, فإنه ليس من عبد يبيت طاهرا إلا بات معه في شعاره ملك, لا ينقلب ساعة من الليل إلا قال: اللهم اغفر لعبدك فإنه بات طاهرا.

"Glorifica seus corpos, que Deus vos santifique, porque nenhum funcionário estava dormindo a noite em um estado de pureza, mas um anjo estarei com ele na syi'aar [1] não, uma vez que ele se virar, mas os anjos dirão : 'Ó Deus, perdoa o teu servo, porque ele dormiu a noite em um estado de pureza ". [2]

2. Al-Imam Ibn Hibban narrada a partir de Ibn 'Umar Anuma, ele disse: "O Profeta sallallaahu' alaihi saw disse:

من بات طاهرا بات في شعاره ملك, فلم يستيقظ إلا قال الملك: اللهم اغفر لعبدك فلان, فإنه بات طاهرا.

"Aqueles que dormem em kedaan santo, então os Anjos estarei com ele na roupa E nenhum anjo, mas ele acordou orou:. 'Ó Deus, perdoa o teu servo é assim e assim porque ele dormia em um estado de pureza". [3]

Imam Ibn Hibban começar com o título deste hadith: "O anjo de Aplicação misericórdia para pessoas que dormem no estado da Noite Santa quando ela despertar."

Entre os compostos que podem ser aprendidas a partir da hadith acima é:

Primeiro: os anjos estarão com ele em suas roupas. Foi o melhor amigo e mais nobre, se as respostas para as pessoas que dormem na kedaan sagrado só isso, então ele teria sido suficiente.

Segundo: O anjo enviado por Deus Subhanahu wa Ta'ala perdão implorando-lhe cada vez que ele virou a noite e quando acordou do seu sono.

Allahu Akbar! Uma caridade que é muito fácil de fazer, mas a recompensa é enorme!

E não apenas isso, há ainda um relatório que mostra a força de quem dormiu a noite em um estado de pureza. Assim que foi narrado pelo Imams dois, Imam Ahmad e Abu Imam Dawud de Companheiros Mu'adh Bin Jabal de Allah anhu, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

ما من مسلم يبيت على ذكر طاهرا فيتعار من الليل فيسأل الله خيرا من الدنيا والآخرة إلا أعطاه إياه.

"Não é um muçulmano, passei a noite em um estado de dhikr de Deus e em um estado de pureza, então ele acorda [4], em uma noite e rezou para o bem do mundo ou no outro implorou a Deus, mas Deus vai conceder seu pedido". [5]

Pode ser entendida a partir da hadith que dormir em um estado de pureza estão entre as causas de uma oração é concedida por Deus Subhanahu wa Ta'ala, porque o Mashduuq cinzas Shaadiqul (justos e justificados) que fala com a revelação, que o nosso nobre Profeta sallallaahu 'alaihi saw disse que pessoas que dormem em um estado de pureza e dhikr então ele se levantou e pediu-lhe o bem do mundo ou no outro, então Allah Subhanahu wa Ta'ala concederá a petição.

Que Allah o Altíssimo tem o prazer de fazer de todos nós pertencem a este grupo. Graciosamente, ó Senhor Todo-Poderoso mais sublime.

[Copiado de alaihimul o livro Man Tushallii 'Malaa Ikatu wa-Man Tal'anuhum, autor Dr. Sheikh Fadl Divindade meio-dia bin Divino, Publisher idarah Turjuman al-Islami, do Paquistão, a primeira publicada H 1420 - 2000 AD, em indonésio Título: Pessoas em Do'aka Anjos, Tradutores Beni Sarbeni]




Solicita Bershalawat Para alaihi o sallallaahu Profeta 'wa Sallam


Por
Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas



Entre os direitos de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw que Allah Subhanahu wa Ta'ala disyari'atkan sobre o seu povo é para eles a dizer orações e saudações a ele. Allah Subhanahu wa Ta'ala e Seus anjos têm bershalawat à sua sallallaahu 'alaihi saw, e Deus Subhanahu wa Ta'ala mandou seus servos para dizer orações e Taslim para ele. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

إن الله وملائكته يصلون على النبي يا أيها الذين آمنوا صلوا عليه وسلموا تسليما

"Em verdade, Deus e Seus anjos bershalawat ao Profeta. Ó fiéis, bershalawatlah você para honrar o profeta e dizer Olá a ele "[Al-Ahzaab: 56].

É relatado que o significado das bênçãos de Deus sobre o sallallaahu Profeta 'alaihi saw é o louvor de Deus sobre ele na presença dos anjos, os anjos são destinadas bênçãos orasse por ele, e bênçãos sobre seu povo significa que o pedido de perdão por sua sallallaahu' alaihi saw.

No versículo acima, Deus tem mencionado sobre a posição de servo e de Seu Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi saw no lugar mais alto, que ele elogiou ela na frente do Anjo dos mais próximos, e que os anjos também orar por ele, então Deus ordenou que todos os moradores desta natureza a dizer orações e saudações sobre ele, tão unido em louvor para o seu maior da natureza com o menor natural (terra).

Quanto ao significado: "Diga Olá para ele" é dar-lhe alaihi sallallaahu 'wa sallam tributo de respeito ao Islã. E se o Profeta Muhammad bershalawat deixar alguém compilado em relação a ele. Porque não deve impedir a um deles. Por exemplo, dizendo: "Shallallaahu 'alaih (espero concedido bênçãos sobre ele)", ou simplesmente dizer: "'. Alaihis salaam (pode delegada a ele a salvação)" É porque Deus lhes ordenou que dizer.

Pronunciar bênçãos sobre alaihi o sallallaahu Profeta 'saw comandada pela Sharia, por vezes, negligenciados, seja obrigatório ou sunnah muakkadah. No livro Jalaa'ul Afhaam, Ibn al-Qayyim menções rahimahullah 41 hora (local). Ele rahimahullah começar com a coisa mais importante na oração, no final de tasyahhud. Na época dos estudiosos concordam em disyari'atkannya bershalawat para alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, mas discordam sobre a lei é obrigatória. Entre as outras vezes que ele mencionou é a Qunut final, quando então o sermão, como sermões sexta-feira, a festa e istisqa ', em seguida, depois de responder muadzdzin, ao orar, quando dentro e fora da mesquita, bem como o seu nome alaihi sallallaahu 'saw.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw ensinou os muçulmanos da ordenança dizer bênçãos sobre. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw defendido para aumentar as bênçãos de leitura sobre ele na sexta-feira.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

أكثروا الصلاة علي يوم الجمعة وليلة الجمعة, فمن صلى علي صلاة صلى الله عليه عشرا.

"Expandir a sua leitura e bênçãos sobre mim na noite de sexta-feira, ele que me disse uma vez Allah bershalawat bershalawat-lo dez vezes". [2]

Então, Ibn al-Qayyim rahimahullah mencionar alguns dos benefícios pronunciar bênçãos sobre alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, quando ele diz que há 40 benefícios. Entre os benefícios são:

A. Shalawat é uma forma de obediência aos mandamentos de Deus.
2. Obter 10 vezes das bênçãos de Deus sobre aqueles que bershalawat uma vez para alaihi sua sallallaahu 'saw.
3. Esperado se a concessão da oração é precedida por shalawat.
4. Shalawat é porque ficando syafa'at do sallallaahu Profeta 'alaihi saw, ao proferir bênçãos sobre se acompanhada de um pedido a Deus para dar Wasilah (posição alta) para o seu sallallaahu' alaihi saw no Dia do Juízo.
5. Shalawat é porque pecados diampuninya.
6. Bênçãos sobre o motivo que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse que as pessoas que dizem orações e saudações a ele. [3]

Mas não é permitido para definir um tempo e de certa forma bershalawat e elogiou o seu sallallaahu 'alaihi wa sallam exceção da barba autêntica Al-Qur'an e Sunnah. Os estudiosos da Ahlus Sunnah tem sido amplamente relatado bênçãos-lafazh lafazh na fé, como foi ensinado por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse a seus companheiros de Allah anhum.

Entre elas estão:

اللهم صل على محمد وعلى آل محمد كما صليت على إبراهيم وعلى آل إبراهيم إنك حميد مجيد, اللهم بارك على محمد وعلى آل محمد كما باركت على إبراهيم وعلى آل إبراهيم إنك حميد مجيد.

"Ó Deus, conceda a bênção de Maomé e da família de Maomé, como você tem dado graça a Abraão ea família de Ibrahim. Mahaterpuji sublime Tu novamente. Ó Deus, conceda a bênção de Maomé e da família de Maomé, como você tem dado bênçãos a Abraão e à família de Ibrahim. Mahaterpuji Tu, Mais-glorioso ". [4]

Que as orações e saudações é sempre Deus concedeu a este nobre Profeta, também para sua família, seus companheiros, e aqueles que seguem seus passos até o Dia do Juízo.

PROIBIÇÃO GHULUW e exagero EM LOUVOR alaihi Profeta sallallaahu 'saw

Ghuluw significado que vai além. Ele disse: "غلا يغلو غلوا", se exceder o limite de tamanho. Ele disse:

لا تغلوا في دينكم

"Não exceda os limites de sua religião." [An-Nisa ': 171]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

إياكم والغلو في الدين, فإنما أهلك من كان قبلكم الغلو في الدين.

"Guardai-vos do ghuluw (exagerada) na religião, porque a atitude real deste ghuluw destruíram as pessoas antes de você". [5]

Uma das razões que tornam uma pessoa ghuluw Kufr é a atitude religiosa, se a pessoa é considerada justa ou tutor, ou ghuluw aos túmulos dos santos, até que pedir e rezar para ele, mas isso é fugir akbar.

Enquanto Itra "significa além do (exagerada) em louvor e mentiu sobre isso. E o significado do direito ghuluw Profeta sallallaahu 'alaihi saw está além do lisonjeiro, assim elevando-o acima da classificação como um servo e apóstolo (mensageiro) de Deus, atribuir-lhe alguns dos Ilahiyyah propriedades. Era um tal. Suplicando e pedindo ajuda para ele, tawassul por ele, ou tawassul pelo seu status e honra, juro por ele, como uma forma de "ubudiyyah para outro além de Allah, esta ação é fugir

E é o Itra "o direito do sallallaahu Profeta 'alaihi saw é exagerado no louvor, embora tivesse proibido los através de suas palavras:

لا تطروني كما أطرت النصارى ابن مريم, فإنما أنا عبده, فقولوا عبد الله ورسوله.

"Não exagerar no elogio, como o povo cristão tem sido exagerada filho louvor 'Isa de Maryam. Eu sou apenas um servo seu, a palavra-sentido,'' wa Rasuuluhu Abdullaah (escravo de Alá e Seu Mensageiro) ". [6]

Em outras palavras, se você cumprimentar uma mentira e você não exagerar no elogio. É como tem sido feito pelos cristãos contra 'Isa Alaihissallam, para que eles consideram ter propriedades Ilahiyyah. Portanto, eu sifatilah como meu Senhor me dá a natureza de, digamos: [7] "Servo de Deus e Seu Mensageiro (delegados) para ele."

'Abdullah bin al-Syikhkhir Allah anhu disse: "Quando eu fui com uma delegação de Banu' Amir para atender a sallallaahu Profeta 'alaihi saw, que lhe disse:" Você é o sayyid (governante) de nós! "Espontânea Profeta sallallaahu' alaihi saw resposta:

السيد الله تبارك وتعالى.

"Sayyid (as autoridades) estamos Tabaaraka wa Allah SWT!"

Então, disse: "E você é a bondade suprema e suprema." E imediatamente ele alaihi sallallaahu 'saw disse:

قولوا بقولكم أو بعض قولكم ولا يستجرينكم الشيطان.

"Diga isso em conformidade com o que é comum (justo) você diz, ou como algumas das palavras e não de ser arrastado por Satanás pode persegui-lo". [8]

Malik bin Anas Allah anhu disse: "Algumas pessoas disseram-lhe: 'Ó Mensageiro de Deus, homens de melhor entre nós e o filho de um dos melhores entre nós! Ó nosso Sayyid Sayyid e nosso filho "E logo a sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse:

يا أيها الناس قولوا بقولكم ولا يستهوينكم الشيطان, أنا محمد, عبد الله ورسوله, ما أحب أن ترفعوني فوق منزلتي التي أنزلني الله عز وجل.

"Ó gente, dizer com o habitual (normal) você fala! Não se deixe seduzir por Satanás pode perseguir, eu era (não mais) é Maomé, o servo de Deus e Seu Mensageiro. Eu não gosto que você pegou (mais plana) meu acima (além) a posição que Deus me deu ". [9]

Ele alaihi sallallaahu 'saw odeio quando as pessoas louvai-o com várias expressões como: "Você é sayyidku, você é um dos melhores entre nós, você é um dos mais importante de nós, você é um dos mais nobre entre nós . "Quando na verdade ele é uma criatura do absolutamente mais importante e honrosa. No entanto, ele proibiu-los para mantê-los longe da atitude de excessiva e extravagante no seu direito planas alaihi sallallaahu 'saw, também para manter a pureza do monoteísmo. Então ele sallallaahu 'alaihi saw o qualifica para levá-los para as duas propriedades é o servo do mais alto grau em que não há ghuluw e nenhum dano "Aqidah. Duas propriedades que são "Abdullaah wa Rasuuluh (servo e mensageiro de Allah).

Ele alaihi sallallaahu 'saw não gostou do que o exaltado do que de Deus Subhanahu wa Ta'ala e Deus deu ridhai. Mas muitas pessoas que violarem a proibição de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, para que eles rezam para ele, pedindo ajuda para ele, jurando pelo nome e perguntou-lhe algo que não deve ser exigida, exceto a Deus. Era assim como eles fizeram quando o aniversário de nascimento do Profeta sallallaahu 'alaihi saw, em kasidah ou anasyid, onde eles não fazem distinção entre os direitos de Deus Subhanahu wa Ta'ala com o direito Mensageiro sallallaahu' alaihi saw.

Al-'Allama Ibn al-Qayyim Jauziyyah kasidah nuniyyah rahimahullah em seu dizendo:

لله حق لا يكون لغيره
ولعبده حق هما حقان
لا تجعلوا الحقين حقا واحدا
من غير تمييز ولا فرقان

"Deus tem um direito não possuía, além de sua
porque o servo estava lá, e é dois direitos diferentes.
Você faz isso em um dos dois direitos dos direitos,
sem separação e sem distinção ". [10]

[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]




Como Combinar Shalawat A Sunnah, E Que Shalawat Acompanhado Com pandeiro?



Pergunta.
Ana quis fazer uma amaliyah problema desconcertante da emissão de bênçãos sobre o alaihi sallallaahu Profeta 'saw.

A. Temos muitos tipos de bênçãos sobre isso?
2. Como praticar as bênçãos sobre o direito se baseia na Sunnah de Deus? Se feito individualmente ou em congregação, com uma voz ou sirr (lento)?
3. De Maio, enquanto acompanhados por pandeiro (instrumento musical)?

[Abdullah S.Aga. Flower City, West Java]

Resposta.
Alhamdulillah, antes de responder sua pergunta Abdullah S.Aga, que queremos transmitir, que os atos de culto serão aceitos por Deus se ele atende aos requisitos do recibo de adoração. Adorar o que é feito por pessoas que acreditam, com sinceridade e de acordo Sunnah (ensinamentos) do Profeta Muhammad alaihi sallallaahu 'saw.

Mas neste dia e idade, quantas pessoas não estão preocupadas com os requisitos acima. Assim, a pergunta que você faz é um passo para a Sunnah do Mensageiro de Allah preocupação "alaihi saw. Que Allah Subhanahu wa Ta'ala Taufiq dá-nos sempre no caminho reto.

Eu queria mencionar, bênçãos bahwasannya sobre o Profeta é uma ótima forma de adoração. Mas tantos desvios e inovações que fez muitas bênçãos sobre o Profeta sobre. Aqui é a nossa resposta à sua pergunta.

A. Bênçãos sobre muitos tipos do Profeta. Mas globalmente pode ser dividido em dois.

uma. Bênçãos sobre o Disyari'atkan.
Ou seja shalawat ensinado por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse a seus companheiros. Bênçãos sobre esta forma existem vários tipos. Sheikh Al Albani rahimahullah o Livro de Oração do Profeta menciona Shifat sete bênçãos sobre a forma dos hadiths de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Clérigo Abdul Hakim bin Amr bin Abdat Hafizhahullah em seu livro, Shalawat Nature & Regards, trazendo oito da natureza de bênçãos sobre a história Profeta.

Entre as bênçãos na forma ensinada por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw é:

اللهم صل على محمد وعلى آل محمد كما صليت على (إبراهيم وعلى) آل إبراهيم إنك حميد مجيد اللهم بارك (في رواية: و بارك) على محمد وعلى آل محمد كما باركت على (إبراهيم وعلى) آل إبراهيم إنك حميد مجيد

(Ala Allahumma Shalli 'ala Muhammad wa' Ali Muhammad, ala kamaa shallaita 'ala Ibrahim wa' Ibrahim Aali, innaKa Hamidum Majid. Allahumma de linhas (em uma história, wa de linhas, sem cor) ala 'ala Muhammad wa' Ali Muhammad, kama barakta ala "wa ala Ibrahim Ali Ibrahim, innaKa Hamiidum Majid).

Sim, Deus. Grant (ou seja, add) shalawat (bajulação) a Muhammad ea família de Muhammad, como você tem dado bênçãos sobre Abraão e da família de Ibrahim, em verdade Está tudo Louvável (mais) Majestade Suprema. Sim, Deus. Dê o presente (extra bom) a Muhammad ea família de Muhammad, como você tem dado bênçãos a Abraão e à família de Ibrahim, em verdade Está tudo Louvável (mais) Majestade Suprema. [Bukhari, e outros. Veja Oração Shifat do Profeta, p. 165-166, o trabalho de al-Albani, Maktabah Al Ma'arif].

E incluindo o shalawat disyari'atkan, as bênçãos habituais na escrita e falada por Salafush Salih.

Sheikh Hamd bin Abdul Al Muhshin 'Abbad Hafizhahullah disse: "Salafush Salih, incluindo os peritos hadith, tem sido usado para ligar para orações e saudações ao sallallaahu Profeta' alaihi saw quando chamado (nome), ele, com dois de forma compacta, a saber:

صلي الله عليه و سلم (paz e bênçãos dos alaihi saw) e

عليه الصلاة والسلام ('alaihish shalaatu foi salaam).

Alhamdulillah, estas duas formas de enfrentar os livros hadith. Eles ainda escreveu vontades em seus trabalhos para mantê-lo em perfeita forma. Que combinam as orações e saudações a pedido do sallallaahu Profeta 'alaihi saw ". [FADH-exuberante Salah' alaihi Alan Profeta sallallaahu 'saw, p. 15, a obra de Shaykh Abdul Muhshin bin Hamd al-'Abbad]

b. Shalawat O que não Disyari'atkan.
Que bênçãos sobre a vinda do Da'eef hadiths (fraca), então Da'eef, maudhu "(false), ou não têm nenhuma base. Da mesma forma shalawat fez-up (geralmente pela Bid'ah Expert), e depois eles cobram pelo nome de bênçãos sobre este ou bênçãos sobre ele. Bênçãos sobre este número de lote, ou mesmo centenas. Por exemplo, muitos dos Ala do livro shalawat Dalailul Khairat Wa Anwar Fi Syawariqul Dzikrish Salah 'Nabiyil Mukhtar, o trabalho de Al Jazuli (d.. 854H). Entre essas inovações é shalawat shalawat Basyisyiyah, shalawat Nariyah, shalawat Fatih, e outros. Incluindo acidente, que contém algumas inovações shalawat fugir. [1]

2. Bênçãos sobre a maneira correta de praticar de acordo com a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o "saw é a seguinte:

uma. Shalawat que lêem as bênçãos sobre a disyari'atkan, porque shalawat incluindo dhikr, incluindo a adoração e recordação. Shalawat não heresia, já que toda heresia é heresia.

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia disse: "Dhikr lembrança e oração, incluindo ritos de oração são mais importantes. Embora a adoração é construído sobre ittiba '(siga a Sunna do Profeta sallallaahu' alaihi saw). Ninguém tem o direito de a sunnah do dhikr dhikr e oração oração que não é Sunnah (alaihi o sallallaahu Profeta 'saw), em seguida, torná-lo um hábito regular, e as pessoas sempre realizá-lo. Tais casos incluem inventa uma nova religião que não é permitido em Deus. Em contraste com a oração, que é às vezes uma pessoa ora com ele e não torná-lo tão Sunnah (a prática) ". [Citação de Wal Ad'iyah Fiqhul Adzkar, 2/49, pelo xeque Abdur Razaq Al Badr bin Abdul Muhshin].

b. Multiplique o shalawat leitura em qualquer tempo e lugar, acima de tudo, no sábado, dia ou no momento em que chamou o nome da alaihi o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw, e em outros lugares mencionados na hadices saheeh.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:

من صلى علي واحدة صلى الله عليه عشرا

Quem pediu bênçãos sobre mim uma vez, Allah bershalawat dez vezes. [Relatado por Muslim, não. 408, de Abu Hurayrah].

c. Não especificar a quantidade, tempo, lugar ou maneira, que é determinada pela Sharia.
Como determinar o tempo antes beradzan, sentado entre dois sermão sexta-feira khathib, e outros.

d. Feito individualmente, não em congregação.
Porque ler shalawat inclui devoções e inclui adoração, portanto, deve seguir a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o "saw. E para tudo o que sabemos, não há argumento que justifique bershalawat com a congregação. Porque, se realizada em congregação, seria lido em voz alta, e é contrário a Deus ordenou dhikr adab, lentamente.

e. Por sirr voto (lento), e não rígido.
Porque ler shalawat incluindo dhikr. Enquanto no adab dhikr, ou seja, voz baixa, a menos que haja prova de que o show (deve ser) pronunciado em voz alta. Allah disse:

واذكر ربك في نفسك تضرعا وخفية ودون الجهر من القول بالغدو والأصال ولاتكن من الغافلين

E dzikirlah (lembre-se, chamar o nome de) seu Senhor em vossos corações a humilhar-se e medo, e não a sua voz, pela manhã e à noite, e não incluem as pessoas que são negligentes. [Al A'raf: 205].

Ibn Katheer, que Allah tenha misericórdia dizer: "É por isso que Deus disse:
ودون الجهر من القول (e não a sua voz), assim, dhikr não foi favorecido com um grito alto demais ". [Tafseer Ibn Katheer].

Al Qurtubi rahimahullah disse: "Isso mostra, que levantaram suas vozes em dhikr (é) proibido." [Tafsir Al Qurtubi, 7/355].

Muhammad Ahmad lawh disse: "Entre as propriedades das devoções e bênçãos sobre o disyari'atkan, que não é difícil, não incomodar os outros, ou sugerir que (Essence) é dirigida por pessoas com dzikirnya dhikr (no lugar) de distância, de modo a exigir a chegada levantou a sua voz ". [Taqdisul típico ash-Fi Fikrish Shufi, 1/276, por Muhammad Ahmad lawh].

Abu Musa Al-Ash'ari disse.

لما غزا رسول الله صلى الله عليه وسلم خيبر أو قال لما توجه رسول الله صلى الله عليه وسلم أشرف الناس على واد فرفعوا أصواتهم بالتكبير الله أكبر الله أكبر لا إله إلا الله فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم اربعوا على أنفسكم إنكم لا تدعون أصم ولا غائبا إنكم تدعون سميعا قريبا وهو معكم وأنا خلف دابة رسول الله صلى الله عليه وسلم فسمعني وأنا أقول لا حول ولا قوة إلا بالله فقال لي يا عبدالله بن قيس قلت لبيك يا رسول الله قال ألا أدلك على كلمة من كنز من كنوز الجنة قلت بلى يا رسول الله فداك أبي وأمي قال لا حول ولا قوة إلا بالله

Quando alaihi o sallallaahu Profeta 'wa luta sallam ou Khaibar, as pessoas até o vale, e eles levantaram a sua voz com Allahu Akbar: Allahu Akbar, Allahu Akbar, la ilaha illa Allah. Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Pelanlah, na verdade você não está ligando para os surdos e que não existe. Certamente você chamar (Deus) o Oniouvinte e All-Perto, e Ele está com você (com seu conhecimento, sua orelha, vigilante, e supervisão, Pen.). "E eu (Abu Musa) nos animais por trás alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Ele me ouviu dizer: Laa laa quwwata haula wa illa Billah. Então ele me disse: "Abdullah O 'bin Qais (Abu Musa)." Eu disse: "Congratulo-me com a sua convocação, ó Mensageiro de Deus." Ele disse: "Devo mostrar-lhe a uma frase, que é a dona da poupança céu ? "Eu respondi:" Certamente, ó Mensageiro de Deus Meu pai e minha mãe como resgate "Ele disse," wa Laa laa haula quwwata Billah illa "[Bukhari, não 4205;. muçulmano, não 2704.]....

3. Shalawat não ser lido, enquanto acompanhados por um pandeiro (instrumento musical), porque inclui a inovação. Esta ação é semelhante ao hábito de Shufi muitas pessoas. Eles lêem qasidah-qasida ou sya'ir sya'ir-sung e não tem as varas de perfuração, pandeiros, ou similares. Eles convocaram 'ou taghbiir.

A seguir, estão entre as palavras de estudiosos Ahlus Sunnah que o negam.

Imam ash-Shafi'i disse: "No Iraque, deixei algo chamado taghbiir. [2] (ie) novos casos diada inventado por Zanadiqah (pessoas zindiq; desviantes), inibem seres humanos do Alcorão "[3].

Imam Ahmad foi questionado sobre taghbiir, ele respondeu: "heresia". [Al história Khallal. Citado do Tahrim Ferramenta livro Ath-Tharb, p. 163].

Thurthusi Imam Ath, estudiosos proeminentes da cidade Qurthubah Malikiyah (m. 520 H), ele foi questionado sobre um grupo de pessoas (ou seja, aqueles Shufi) em algum lugar que ler o Alcorão, em seguida, um deles cantou sya'ir, então eles dançando e balançando. Eles bateram o pandeiro e tocando flauta. É admissível para atendê-las ou não? (Perguntado deles), ele respondeu: "A forma como as pessoas Shufi é vaidade e equivocada. O Islã é apenas o livro de Deus e da Sunnah do Seu Mensageiro. A dança e fingir para mostrar o amor (de Deus), então as primeiras forjas eram camaradas samaritano (no tempo de Moisés). Ou seja, quando a estátua feita samaritano panturrilha pode falar com eles, então eles vêm para dançar e fingir para mostrar o amor (a Deus). A dança é uma religião de infiéis e os adoradores do bezerro. O painel do Mensageiro de Allah alaihi 'saw e sua calma companheiros grande, como se eles foram apreendidos sobre as cabeças de aves. Assim, deve a decisão e proibir seus representantes frequentar as mesquitas e os outros (para cantar e dançar Pen). E para alguém que acredita em Deus e no Último Dia, não é lícito para atendê-los. Não é lícito para ajudá-los a fazer sleaze. Assim, este caminho de (Imam) Malik, ash-Shafi'i, Abu Hanifa, Ahmad e outros, de entre os sacerdotes dos muçulmanos ". [Citado do Tahrim Ferramenta livro Ath-Tharb, p. 168-169]

Imam Al-Hafiz Ibn Ash Shalaah, o autor do famoso sacerdote Ulumil Muqaddimah "Hadith (m. 643 H.), Ele foi questionado sobre as pessoas que justificam a cantar com tambores e flautas, a dança e aplausos. E eles consideram como caso legal e qurbah (caso está mais perto de Deus), mesmo (como ele diz) o culto supremo. Então ele disse: Eles mentiram em nome de Allah Ta'ala. Com esta opinião, que têm acompanhado as pessoas místicas que se desviam. Eles também menyelisihi ijma '. Quem menyelisihi ijma ', (ele) expostas à ameaça da palavra de Deus:

ومن يشاقق الرسول من بعد ماتبين له الهدى ويتبع غير سبيل المؤمنين نوله ماتولى ونصله جهنم وسآءت مصيرا

E aqueles que se opõem ao messenger depois a verdade óbvia para ele. e siga o caminho que não é a maneira como os crentes, nós deixá-lo livremente para o erro que domina-lo e vamos colocá-la em Jahannam e Jahannam é o pior lugar novamente. [An-Nisa: 115] [4]

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia dizer: "E foi sabe ao certo a partir da religião do Islã, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw não mensyari'atkan às pessoas justas e acadêmicos religiosos de seu próprio povo para que sair e ouvir os versos que cantado com uma mão pat-piso, ou bater com a madeira (paus), ou pandeiro. Como ele não permitiu que para um não a segui-lo, ou não seguir o que está no Livro e Hikmah Al (Sunnah). Ele não permitiu que, tanto no caso interior, o caso nasceu, para o leigo, ou para uma pessoa em particular ". [5]

Assim, a nossa explicação, você pode eliminar a confusão. "Alamin, washalatu wassalaamu" Alhamdulillah Rabbil ala ala Muhammad wa 'wa ahlihi shahbihi ajma'in.

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 12/Tahun VII/1420H/1999M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Individual 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]



Levantar as mãos em oração lei


Por
Dr. Sheikh Abdur Razzaq bin Abdul Muhsin Al Abbad


Levantou ambas as mãos em súplica a Deus Subhanahu wa Ta'ala, incluindo as maneiras majestosas. Assim, há em muitos saheeh hadith de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Alguns estudiosos classificá-los dentro do significado da mutawatir hadith.

No Taqrib Sharh Tadribur Rawi Imam Nawawi, como apontado hadiths mutawatir que sejam significativos, Imam Suyuti rahimahullah disse: "Foi narrado a partir Ele alaihi sallallaahu 'saw sobre a hadith contém cem e súplica, com as mãos levantadas. Eu recolhê-los em uma seção do próprio Alcorão, mas com um problema diferente. De fato, em cada edição, hadith não mutawatir. No entanto, se recolhidos, torna-se mutawatir ". (2/180).

Em seu Sahih, Imam Bukhari rahimahullah fazer o capítulo sobre levantando as mãos em oração. Ele trouxe alguns dos hadith, que Abu Musa al-Ash'ari partir, ele disse:

دعا النبي صلى الله عليه وسلم ثم رفع يديه ورأيت بياض إبطيه

Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw orou, então ergueu as mãos, então eu vi dois brancos Suas axilas. [1].

Hadith de Umar Ibn ', ele disse:

رفع النبي صلى الله عليه وسلم يديه وقال اللهم إني أبرأ إليك مما صنع خالد

Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw levantou as mãos e, em seguida, orou: "Oh, Deus. Eu sou inocente do que foi feito para ti Khalid (ibn Walid) ". [2]

Hadith de Malik bin Anas, o Profeta:

عن النبي صلى الله عليه وسلم رفع يديه حتى رأيت بياض إبطيه

Que ele alaihi sallallaahu 'saw levantou as mãos, então eu vi dois braços branco. [3]. .

Na Bukhari Sharh (Fatthul Bari), Al Hafiz Ibn Hajar rahimahullah sugeriu que transmitem as mesmas hadiths hadith são muitos. Então ele diz, em parte, hadith de Abu Huraira Allah anhu:

قدم الطفيل بن عمرو الدوسي النبي صلى الله عليه وسلم فقال يارسول الله إن دوسا عصت فادع الله عليها فاستقبل القبلة ورفع يديه فقال اللهم اهد دوسا

Thufail bin 'Amr Ad Dausi chegou à sallallaahu Profeta' alaihi saw disse: "Ó, Mensageiro de Deus. Daus tem de fato tribos rebeldes. Berdo'alah Allah para amaldiçoá-los ", então ele está de frente para o Qiblah, e levantar as mãos," Oh, Deus. Dar orientação à tribo Daus. "(Hadith Imam Bukhari foi publicada em livro Adabul simplex, e também contida no Shahihain sem a frase" suas mãos ". [4].

Hadith Jabir bin Abdillah, que Thuafil bin 'Amr, mudou-se, então, disse o homem que emigrou com sua menção ao sallallaahu Profeta' alaihi saw disse: "Oh, Deus. Porque o ato de suas mãos, para perdoá-lo ", e ele levantou as mãos. Al Hafiz disse: "Sanadnya autêntico." Emitido também pelos muçulmanos [5].

Hadith de 'Aa'ishah Anhuma Allah, ele viu o Profeta sallallaahu' alaihi saw orou, erguendo as mãos: "Oh, Deus. Eu sou apenas humano ... ". [6] Al Hafiz disse:" Sanadnya autêntico. "

Além disso, Al Hafiz disse: "Entre os hadices saheeh nesta edição, que é emitido pela Al Bukhari hadith no livro Juz Rof'ul Yadain:" Eu vi o alaihi sallallaahu Profeta 'saw levantou as mãos rezar Uthman "[7 ]. É também emitida por Abdurrahman ibn muçulmano do hadith de Samurah na história de um eclipse: ". I (Rahman) veio para o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, enquanto ele orava como ele levantou as mãos" [8]

Hadith de 'Aa'ishah Anhuma Allah na história do eclipse, o sallallaahu Profeta' alaihi saw levantou as mãos. [9] De 'Aa'ishah também, quando o Mensageiro de Deus orar para os amigos que estavam enterrados em Baqi ", ele sallallaahu' alaihi saw levantou as mãos três tempo ". [10]

A partir do hadith de Abu Hurairah que a duração dos eventos mencionados Fathu Meca ", ele ergueu as mãos, em seguida, começou a rezar." [11]

Hadith Ibn Abu Humaid a história Lubtiyyah ", ele sallallaahu 'alaihi saw então ergueu as mãos até que eu vi o braço branco, ele diz,' Oh, Deus. Eu já não entregue (Mu tratado) ". [12]

Hadith Abdullah bin Amr: "O Profeta sallallaahu 'alaihi saw disse ditos do Profeta Ibrahim e Jesus Profeta, em seguida, levantou as mãos, (enquanto) dizer:' Oh, Deus. O meu povo '". [13]

No hadith de Umar anhu, mencionou que "o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, se para baixo a revelação para ele vai ser ouvido de perto o rosto, como o zumbido de abelhas. Uma revelação dia desceu sobre ele, então, sentindo o peso é ido para receber revelação Dele, então (Ele) de frente para o Qiblah e orou ". [14]

Osama hadith, ele disse: "Eu monto o alaihi sallallaahu Profeta 'saw em Arafat, então (Ele) orou` a com as mãos. Deslocado a fim de que os camelos fora de seu leash, então ele tomou as rédeas com uma mão, enquanto a outra mão ainda erguida "[15].

Hadith Qois bin Sad, ele disse: "Então o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sllam levantou as mãos e orou:' Oh, Deus. Despeje bênçãos e misericórdia à família de Sad bin Ubadah ". [16]"

"E o hadith sobre esta questão muito", disse Al Hafiz Ibn Hajar. (Fathul Bari, 11/142). Al Hafiz foi estudado em profundidade os hadiths que contêm `a com uma mão levantada. Entre os hadith saheeh nesta edição é Salman Al Farisi hadith, o Profeta disse:

إن ربكم حيي كريم يستحيي من عبده إذا رفع يديه إليه أن يردها صفرا

"Verdadeiramente tu és o Robb Supremo tímido e sublime, ele tinha vergonha de Seu servo levanta a mão ao seu moço quando ele voltou para ser um caos (não concedidos)". [17]

Estes hadiths e seus significados, sugerindo que levantaram as mãos ao rezar, orar a Deus, incluindo maneiras são muito grandes. Estes incluem as causas da concessão da oração. Sunnah do Profeta também mostra, que levantaram as mãos em oração para ter uma de três vias em relação ao conteúdo da oração. Primeiro, se a oração é um pedido que realmente é necessário, tem sua própria maneira de rezar. Em segundo lugar, quando a oração era um pedido, então existe uma maneira separada. Terceiro, se a oração é um pedido de perdão, pentauhidan e louvor, que também adoptou o seu próprio caminho também.

A terceira maneira de levantar a mão é descrito no hadith de Ibn 'Abbas em marfu' e mauquf, a saber: "Se uma petição, em seguida, levante a sua mão paralela ao ombro ou semelhante a ele. Se o pedido de perdão, deve berisyarat com o dedo indicador por si só. Se a forma de apelos urgentes, em seguida, levante as mãos ". Em outros editores (mencionado): "Se um pentauhidan, então hendakanya berisyarat com o dedo indicador. Se uma forma de oração (pedido), levantou a mão tão alto quanto o ombro. E se a forma de apelos urgentes, deve levantar as mãos para o alto ". Narrado por Abu Dawud na sua Sunan e Ath Thabrani no livro fazer `a, e em adição à dois. [18]

Com relação a esse hadith, Shaykh Abu Bakr Abdullah bin Zaid disse: Houve algumas das ações do hadith Profeta explica a posição de cada uma dessas três maneiras de rezar. A forma como esta não é uma oração tanawu desvio »(de diferentes maneiras, cada um dos quais pode ser feito porque não é contraditório, Pen). Penjelasaannya como se segue.

Primeiro: Geral Normativa.
Nomeado pedidos de oração, e também chamado de oração. Ou seja, aumentando a altura do ombro braços ou nível com ela. Ambas as mãos crisparam. O interior da palma da mão estendida em direção ao céu, e na parte traseira de sua mão em direção ao chão. Se você quiser, pode também expõe as duas mãos no rosto, enquanto o dorso da mão voltada para a Qiblah. Esta é a maneira comum de levantar as mãos durante a oração é absoluta; tanto em Qunut oração, Witr, para pedir chuva ou em seis lugares quando o Hajj, que está em Arafat, a sociedade deve `ar Haram, depois de jogar Jumrah Sughra e Wustha, quando na colina Shofa e Marwah, e em outras vezes.

Segundo: decisão sobre Recurso de Misericórdia.
Chamado também fazer `um sincero, que está levantando o dedo indicador mão direita. Este método é especialmente quando o dhikr, sermões oração no púlpito, quando tasyahud em oração, quando dhikr, elogiando la ilaha illa Allah e ler orações.

Terceiro: Ibtihal Normativa.
Isso é humilhante para Deus e apela muito. Também chamado de rahb oração (petição). Para fazer isso, erguendo ambas as mãos para o céu até ver o seu braço. Na foto ao braço visível como levantou ambas as mãos no ar. Este método é mais específico do que o de duas vias com antecedência. Este método também dikhususukan quando as circunstâncias difíceis, a petição é, por exemplo, quando a seca, uma calamidade, ocupado pelo inimigo e outras circunstâncias difíceis. [19]

COMO levantar a mão
Mencionado no hadith de Malik bin Anas, ele disse:

كان النبي صلى الله عليه وسلم لا يرفع يديه في شيء من دعائه إلا في الاستسقاء

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw nunca rezar com as mãos levantadas, exceto em isitisqa `(pedir chuva). [20]

Com base neste hadith, alguns estudiosos afirmam que levantaram as mãos ao orar não é disyari `atkan, com exceção apenas em oração istisqa ', disyari'atkan oração de outra forma não levante a mão. Mas este hadith é contrário à hadiths muitos que mostram disyari `atkannya levantaram suas mãos, exceto isitisqa '. Portanto, o Shaykh al-Islam disse: "A verdade é absolutamente levantaram as mãos. Este método tem sido mencionado em mutawatir em um hadith saheeh, tais como: Ad Thufail Dausi veio ao Profeta e disse: 'Ó, Mensageiro de Deus. Na verdade Daus foi tribos sem lei, laknatlah-los. "Então ele está de frente para o Qiblah, e levantar as mãos, 'Oh, Deus. Dar orientação à tribo Daus, e trazê-los para mim. '"[21]

Carregado em Saheeh, quando o sallallaahu Profeta 'alaihi saw orar Abu `Amir, ele levantou as mãos [22] mencionado no hadith de.' Aisha:" Quando orar por um amigo que foi enterrado no Baqi `, ele ergueu as mãos três vezes ". [Narrado muçulmano]. [23]

No hadith diz, ele levantou as mãos e orou: "minha Ummah, meu povo," no final da hadith: "Allah disse (que), eu vou fazer você feliz o seu povo e nós não vai fazer você triste" [24].

Na batalha de Badr, quando viu os idólatras, ele alaihi Shallallahi 'saw levantou as mãos e começou a suplicar a seu Senhor. Ele estava constantemente pedindo, na medida em que o xale cair dos ombros [25].

Em um hadith narrado Qois bin Sad: Então ele alaihi sallallaahu 'saw levantou as mãos, em seguida, rezar,

اللهم اجعل صلاتك ورحمتك على آل سعد بن عبادة

Oh, Deus. Dá graça e misericórdia à família de Sad bin Ubadah. [26]

Quando o envio de tropas, e Ali participou, ele orou: "Oh, Deus. Não me calar Vi Ali ". [27] No Qunut hadith, ele também levantou as mãos [28].

Shaykh al-Islam, em seguida, disse Anas hadith de antemão, que o Profeta não rezar com as mãos levantadas em oração do que em istisqa, então disse:

Pengkompromian entre Anas hadith com hadith muitos, (tem), expresso por alguns estudiosos, que Anas disse que levantar as mãos acima da elevação para que o braço que ele alaihi sallallaahu 'saw Ele olha e dobradas corpo. Desta forma, por que Ibn Abbas chamado Ibtihal (um aplicativo que é). Ibn Abbas detalhando como esta oração em três tipos. Primeiro, o gesto com o dedo indicador, como fez o alaihi sallallaahu Profeta 'saw quando o pregador no púlpito. Em segundo lugar, a oração de petição. Ao elevar as duas mãos paralelas aos ombros. Então, está contido no hadith muitos. Em terceiro lugar, Ibtihal. Ou seja, como dito por Anas. Portanto Anas disse: "Ele ergueu as mãos para olhar axilas". [29] Como esta oração, levantando as duas mãos alta, expõe o interior de suas palmas e terra que levam ao rosto, enquanto o dorso da mão leva para o céu. Esta interpretação é corroborada pelo hadith narrado por Abu Dawud no Livro Marasilnya, a partir do hadith de Abu Ayub Sulaiman ibn Musa Ad Dimasqi rahimahullah, ele disse: "Nem registrada a partir de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw quando ele levantou as duas mãos, exceto em três únicas circunstâncias. (É) quando ele pede para a chuva (istisqa '), pedir ajuda, uma tarde em Arafat. Além disso (de vezes) foi, por vezes levantou a mão, às vezes não "[30]. Provavelmente referido por Anas é quando ele berkhutbah na sexta-feira, conforme mencionado na muçulmano e de outra forma: "Ele não levantou as mãos, salvo o dedo indicador" [31]. Nesta edição encontrei duas opiniões no madhhab de Imam Ahmad. Primeiro, a Sunnah. Esta opinião de Aqil Ibn '. Em segundo lugar, não é Sunnah, mesmo Makruh. Esta opinião é mais correta. [32] Tais informações Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia.

Al Hafiz Ibn Hajar explica rahimahullah, o alinhamento entre o hadith Anas em hadiths outros que definem as mãos levantadas de seu significado. Que é negado é uma maneira especial de levantar as mãos, em vez de levantar a mão em si. Porque, levantaram as mãos quando a oração istisqa, a oração é diferente em outros, tais como as mãos paralelas rostos erguida. E quando os pedidos de oração (este último, caneta.), Ie (por) a mão é levantada linha do ombro. Komproni não se opõe ao Hadith, que ele levantou a mão para que fique axilas brancas. Mas poderia ser comprometida, que a invisibilidade das axilas brancas quando ele `a istisqa fazê-lo significa, quando levantaram as mãos quando istisqa maior do que levantar as mãos ao rezar em em outros. Isto é porque quando istisqa, as palmas leva para o chão, e quando expostos para o céu rezar. Al Mundziri disse: "Suponha que um compromisso não é possível, mas não levantaram as mãos em oração é mais rajih (forte)". I (Ibn Hajar), disse: "Especialmente o hadith que estabelecer a presença de mãos levantadas são muito". [Fathul Bari, 11/142]

A partir da descrição no rosto, é claro que elevar as mãos em oração disyari `atkan, tanto em istisqa, ou de outra forma. Mesmo levantaram as mãos, incluindo as causas da oração concedida, como no hadith, "Eis o vosso Senhor é todo tímido e Majestic. Ele tinha vergonha de Seus servos, quando o servo ergueu a mão para ele, ele voltou para ser um caos (não concedido).

É só levantaram as mãos quando istisqa foi maior, porque em circunstâncias difíceis e um pedido que é. As mãos erguidas em oração, em outros, apenas à altura dos ombros ou com nível, como a prática dos hadiths que foram mencionados no início.

Mencionado no hadith de Malik bin Anas outro: "Que o Profeta fez oração istisqa e dirige a parte traseira de sua mão para o céu" [33]. Neste hadith há um sinal de mãos levantadas no ar quando os tempos de vacas magras e quando istisqa. Portanto, o Shaykh al-Islam disse: "Isso é porque a mão erguida, então o interior da palma da sua mão leva para a terra em vez de propósito, porque há uma história que informa que ele levantou os dois braços paralelos ao rosto".

Shaykh Ibn Utsamin rahimahullah disse: Levantamento orou `a mão em três tipos.

Primeiro: Se houver uma proposta para levantar as mãos, em seguida, levantou a mão Sunnah, como (também) istisqa oração, a oração da Safa e Marwah, em Arafat.

Segundo: Existem argumentos, mas não mostra (a) levantar as mãos, (não é disyari'atkan levantou a mão, caneta), como a oração na oração, tasyahud final.

Terceiro: Não há nenhum argumento que explica levantou a mão, ou não levantar as mãos, em seguida, em casa, deve levantar as mãos: para (formas) que inclui a oração adab [34].

Além disso, levantaram as mãos ao rezar conter atitude ketundukkan, se humilhar e tranquilidade rendição, e as atitudes de aparência precisam e exigem o Senhor da Majestade Todo-Poderoso. Tudo isso é uma oração para concedido.

Como Safarini rahimahullah disse: estudiosos dizem que, disyari'atkannya levantaram as mãos durante a oração é apenas para adicionar atitude ketundukkan. Então terkumpullah em seres humanos sujeitos a atmosfera do tempo de adoração. Além disso, muitas vezes, um escravo não tem poder para despertá-lo de negligência, enquanto ele tem o poder de mover as mãos e boca. (Por isso é levantada mão), um meio para um fígado kekhusyu `. Ulama disse movimentos dos membros causar felicidade interior. Esta condição já que levantou o dedo indicador quando tasyahud em oração. Ela coleciona coração, seus movimentos verbais e corporais traduzir mensucikannya. [35]

ERROS Levante a mão orar
Obrigatório para todo muçulmano para saber as instruções do Profeta animado, siga os passos, afastou-se manhajnya e novas formas que os seres humanos fazem em levantar as mãos e os movimentos das mãos enquanto rezava, o que significa que não pertence ao ser humano melhor e mais perfeita a geração que está sendo fazer "um e obediência a Deus e Seu Mensageiro. Veio de autêntica do Profeta, que ele alaihi sallallaahu 'saw disse:

إذا سألتم الله فاسألوه ببطون أكفكم ولا تسألوه بظهورها

Se você perguntar a Deus, peça com as palmas das mãos enfrentar o dentro dele, não exponha a parte de trás da sua mão. [36]

É obrigatório para todo muçulmano que prestar atenção aos hadiths do Profeta são autênticos e compromisso com ela. Portanto, as instruções que ele alaihi sallallaahu 'saw é o melhor guia. Evite atitude excessiva em levantar as mãos em oração. O salaf é evitar colocar as maneiras a oração não está em vigor, tais como levantar as duas mãos quando o sermão na sexta-feira, mas não é istisqa oração. Levantou ambas as mãos em oração disyari'atkan em qualquer outro momento.

Muslim narrou de 'bin Ru'aibah Umarah, viu Bishr ibn Marwan levantou as duas mãos quando no púlpito. Em seguida, 'Umarah disse: "Que Deus desfigurar as mãos. Realmente eu nunca vi o Mensageiro de não mais do que apenas levantando a mão como esta ", e ele sinalizou com o dedo indicador" [37].

Então como é que as pessoas que criam novas formas de aumentar as suas mãos, ou um movimento que não tem base? Qualquer pessoa que está olhando para a situação das pessoas que oram, Ele vai ver como as estranho [38].

Entre a estranheza disso, existem algumas pessoas que abandonaram a mão abaixo do umbigo ou do nível do umbigo, com uma esticada ou selados. Obviamente, esta é uma prova de ignorância e falta de atenção para esta questão. Outros levantaram as mãos com esticada. Liderando direcção da margem raio, mas tanto do ponto polegares para o céu. Trata-se claramente no hadith das instruções Profeta menyelisihi de antecedência: Se você perguntar a Deus, peça com as palmas das mãos enfrentar o dentro dele. Outros, levantou as mãos para transformá-lo em várias direções, ou mover o movimento em pé no colector. Enquanto outros, se rezar ou orar antes de esfregar uma mão para outra, ou apertar as mãos ou outros movimentos similares. Outros ainda, depois beijou sua mão depois de elevação; portanto, não há origem.

Outro erro, esfregando as mãos depois de rezar para seu rosto. Esta característica é encontrada em alguns hadith, só não autêntico. Rahimahullah Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah disse: "Há tantos hadith que informa que o Profeta levantou as mãos em oração. No entanto, enxugando o rosto após a oração não é narrado a partir dele, mas apenas um ou dois hadith, mas não pode servir como prova "[39]. Outra maneira nova, de beijar os dois polegares, em seguida, colocar em dois olhos quando o muezzin do nome do Profeta, ou em qualquer outro momento. Este método está contido no hadith, mas a vaidade, o uso não autorizado do sallallaahu Profeta 'alaihi saw, com os editores dos Quem, quando ouviu a chamada para a oração a dizer "Bem-vindo, ó meu amor e minha condicionado olhos, Muhammad bin Abdillah', então, beijando o polegar, em seguida, colocá-lo em seus olhos, os olhos sempre que não vai ser cego e não ficar doente ". Muitos estudiosos que declararam esta vaidade hadith, não é válida a partir de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw [40].

E inclusive sufis pessoas imaginárias, muitos deles dependem hadith dizendo essa mentira para Khidhir Alaihissallam [41]. Incluindo heresia também, que algumas pessoas pressionado os dedos da mão direita, em seguida, colocar em seu olho direito e sua mão esquerda no olho esquerdo, acompanhada de leituras (Al Corão, caneta) ou uma oração.

Outra forma que não é autêntico, algumas pessoas rezam para colocar as mãos na cabeça após o cumprimento. Seu apoio é o hadith de Anas, ele disse: "É o Profeta, depois que ele enxugou a testa rezar com a mão direita, e orar:

بسم الله الذى لا إله إلا هو الرحمن الرحيم اللهم أذهب عني الغم والحزن

Em nome de Deus, o direito de ser adorado nenhum deus exceto Ele, o Misericordioso, o Compassivo. Sim, Deus. Eliminar a ansiedade e tristeza ". [Relatados no livro Al Ausath Thabrani e Bazzar Al, mas não autêntico] [42].

Erros em oração, algumas pessoas que oram por vezes insinuando ambos os dedos indicadores quando tasyahud. Narrado na hadith:

أن النبي مر على إنسان يدعو وهو يشسر بأصبعيه السبابتين فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم أحد أحد

O Profeta orou sobre alguém, ele berisyarat com os dedos indicadores, então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Apenas um, um!" [Tirmidhi narrado] [43].

Outras irregularidades, algumas pessoas levantaram as mãos orar em determinados momentos, sem qualquer argumento baseado na syar'i, como levantar as mãos após iqomat à oração, (que fazer) antes ou depois da saudação ihram takbiratul de oração obrigatória em conjunto ou separadamente.

Sheikh Abdul Aziz Samahatusy bin Abdullah bin Baz rahimahulah disse: "Tanto quanto eu sei, hadiths que mencionam alaihi o sallallaahu Profeta 'saw orando com as mãos levantadas depois das orações obrigatórias, não é autêntica, não autêntica de companheiros do Profeta também. Quanto a tantas pessoas que é uma heresia, não há base "[44]. Outro erro, que levantaram as mãos em oração após recitações prostração, quando se olha para a lua e da outra vez.

Em conclusão, os momentos em que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw ainda estava vivo, mas ele sallallaahu' alaihi saw não levantar as mãos em oração quando é, não é permitido levantar suas mãos. Portanto, as ações que ele alaihi sallallaahu 'saw é a Suna, a prática de abandono também é sunnah (à esquerda). Ele alaihi sallallaahu 'saw é um bom modelo em uma prática que viria e passado. Obrigado a basear a sua prática para que o Profeta trouxe, e deixou que ele alaihi sallallaahu 'saw esquerda.

(Citado de Wal iyyah Fiqhul Adzkar `Ad, Shaikh Abdur Razzaq Dr. bin Abdul Muhsin Al-Abbad, 2/172-197, por Abu al-Nu` objetivo Atsari)

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 06/Tahun VIII/1425H/2004M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Individual 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]



 
fonte: http://almanhaj.or.id/

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