Tuesday, June 12, 2012

Venda de Livros e Compra (1). "E Deus tem comércio e usura proibida." [Al-Baqarah: 275]


Venda de Livros e Compra (1). "E Deus tem comércio e usura proibida." [Al-Baqarah: 275]


Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


A definição de Compra e Venda Al-Buyu "é o plural de bai'u e dijamak por causa de vários tipos.
Enquanto bai'u que transferir a propriedade para outra pessoa, a um preço. Como tal bai'i syira é recebido. E cada um deles é usado para nomear os outros.
Pensyari'atan Compra e Venda Allah Ta'ala diz:
وأحل الله البيع وحرم الربا
"E Deus tem comércio e usura proibida." [Al-Baqarah: 275]
Também disse:
يا أيها الذين آمنوا لا تأكلوا أموالكم بينكم بالباطل إلا أن تكون تجارة عن تراض منكم
"Ó fiéis, não coma propriedade de cada outro vizinho com um falso caminho, exceto por meio de trocas aplicável às consensual entre vós." [An-Nisa ': 29)]
Hakim bin Hizam de Allah 'anhu que o sallallaahu Profeta' alaihi saw, ele disse:
البيعان بالخيار ما لم يتفرقا.
"Al-Bayyi'an (vendedores e compradores) têm o direito khiyar (optar por continuar a vender ou cancelá-lo), enquanto eles não se separaram". [1]
Os muçulmanos têm berijma 'vai bolehnya compra e venda, e sabedoria também exige a compra e venda, porque a necessidade básica dos seres humanos dependem em grande parte por aquilo que é possuído por outra pessoa (mas) às vezes a pessoa não lhe dá, de modo que não há na compra e venda pensyari'atan Wasilah ( intermediários) para chegar a um destino sem ser pesado. [2]
Solicita Trabalho De Miqdam anhu que o Profeta de Allah alaihi sallallaahu 'saw, ele disse:
ما أكل أحد طعاما قط خيرا من أن يأكل من عمل يده وإن نبي الله داود q كان يأكل من عمل يده.
"Não é alguém comer um pouco melhor do que consumir o seu trabalho se, pois certamente Nabiyullaah, Dawud refeição Aliahissallam primeiro dos resultados de sua própria". [3]
E a partir de Abu Hurayrah que ele disse, "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:
لأن يحتطب أحدكم حزمة على ظهره خير له من أن يسأل أحدا فيعطيه أو يمنعه.
"Realmente, um de vós recolher que ele era um feixe de lenha em seu quadril para trás (para venda) é melhor para ele do que implorando para os outros, seja dado ou negado". [4]
Riqueza para a prudente De Muadh bin 'Abdillah bin Khubaib, de seu pai, de seu tio anhum Allah, ele disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi saw disse:
لا بأس بالغنى لمن اتقى والصحة لمن اتقى خير من الغنى وطيب النفس من النعيم.
"Não importa a riqueza dos justos. E para aqueles que temem uma melhor saúde do que a riqueza, ea vida é boa, incluindo boa '". [5]
Livelihood sugestões simples Em Busca Abdillah Jabir bin 'Anhuma Allah, ele disse, "O Mensageiro sallallaahu alaihi saw disse:
أيها الناس اتقوا الله وأجملوا في الطلب, فإن نفسا لن تموت حتى تستوفي رزقها, وإن أبطأ عنها فاتقوا الله وأجملوا في الطلب خذوا ما حل ودعوا ما حرم.
Pessoas "Ó, Temei a Deus e fazer o bem na mendicância, pois certamente uma alma não vai morrer tão cheio rizkinya retardar vindo embora, assim que teme a Deus e fazer o bem na mendicância. Dê uma legal e deixar o haram ". [6]
Ameaça Solicita Fazer Honest E Mentir Hakim bin Hizam de Allah 'anhu que o sallallaahu Profeta' alaihi saw, ele disse:
البيعان بالخيار ما لم يتفرقا, أو قال: حتى يتفرقا, فإن صدقا وبينا بورك لهما في بيعهما, وإن كتما وكذبا محقت بركة بيعهما.
"O vendedor eo comprador tem o direito de ambos não foram separados khiyar (ou ele disse: 'Até que disse adeus"), se agir de forma honesta e explicar (o estado de suas mercadorias), ela será abençoado na venda e comprei-o, (mas) se o cover-upe mentira, então a venda será eliminado compra bênção ". [7]
De Amir Uqbah bin ', disse ele, "Eu ouvi o alaihi sallallaahu Profeta' saw disse:
المسلم أخو المسلم لا يحل لمسلم باع من أخيه بيعا فيه عيب إلا بينه له.
"Um muçulmano é um irmão para outros muçulmanos. Não é permitido a um muçulmano para vender a mercadoria a seu irmão que não é uma desgraça para ele se ele explicou que" [8]
Solicita Facilitando e misericordioso em Compra e Venda Anhum Jabir bin 'Abdillah Rdhiyallahu' que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
رحم الله رجلا سمحا إذا باع وإذا اشترى وإذا اقتضى.
"Que Deus tenha piedade de alguém que é generoso quando vender, quando comprar e quando exigido" [9]
Dando primazia à dificuldade Tempo Pessoas pagamento da dívida De Abu Hurayrah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:
كان تاجر يداين الناس, فإذا رأى معسرا قال لفتيانه: تجاوزوا عنه لعل الله أن يتجاوز عنا, فتجاوز الله عنه.
"Havia um comerciante que freqüentemente dava empréstimos para as pessoas, quando ele vê as pessoas que têm dificuldade em pagar as suas dívidas (mu'-senhor) e ele disse aos seus servos: 'Perdoa ele, que Allah o perdoe (os erros) de nós." Então, Allah perdoará (perdoar) os seus erros ". [10]
Proibição de Deceptive De Abu Hurayrah, ele disse:
مر رسول الله صلى الله عليه وسلم برجل يبيع طعاما, فأدخل يده فيه فإذا هو مغشوش فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم: ليس منا من غش.
"O sallallaahu Profeta 'alaihi saw passou alguém vendendo comida, então ele colocou a mão dentro dele, acontece que ele estava traindo, então o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse: 'As pessoas que traem (trapaça) não é do nosso grupo". [11 ]
Solicita Berpagi da manhã Em busca Rizki De al-Ghamidi Shakhr Allah 'anhu, ele disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi saw disse:
اللهم بارك لأمتي في بكورها.
"Ó Deus, abençoa meu povo no período da manhã. '" [12]
Governando Quando Mercados Ir De Salim Umar ibn 'Abdillah bin', de seu pai, do avô anhum Allah, ele disse, "Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'wa SALALM disse:" Quem lê quando entrou no mercado:
لا إله إلا الله وحده لا شريك له, له الملك وله الحمد يحيي ويميت, وهو حي لا يموت بيده الخير كله, وهو على كل شيء قدير.
"Não há nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto Allah sozinho corretamente, nenhum parceiro para ele, seu próprio reino e todo o louvor pertence a Ele, Ele é ligar e desligar, ele Mahahidup e não morrer, toda a bondade está em Suas mãos , e Ele tem poder sobre todas as coisas. "
Deus vai escrever um milhão bom para ele e remover um milhão de erros e ele vai construir uma casa para ele nos Céus ". [13]
Deus fez de Compra e Venda Origem legal é permitido vender qualquer coisa e, de alguma forma durante a compra e venda é feita por consenso mútuo entre vendedor e comprador, enquanto não é proibido pela Sharia.
[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]

Venda de Livros e Compra (2)


Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi

Vários tipos Vender Comprar Syari'at Proibido A. Bai'ul Gharar Isso é tudo o que ele contém elementos de compra e venda jahalah (obscuridade) ou um elemento de sorte ou azar pit.
De Abu Hurayrah que ele disse:
نهى رسول اللهصلى الله عليه وسلم عن بيع الحصاة وعن بيع الغرر.
"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw proibiu bai'ul bai'ul hashaat e gharar (venda de itens que nenhum elemento da fraude)" [14]
Al-Imam an-Nawawi disse em Sharh muçulmano rahimahullah (X / 156), "A proibição de gharar bai'ul é um grande princípio dos princípios da compra e venda de livros, pois que o Imam Muslim mendahulukannya ir nela, porque os problemas são tãomuitos não estão limitados a, como bai'ul aabiq (vender os escravos que fugiram de seu mestre), ma'dum bai'ul (vendendo algo que não existe), majhul bai'ul (vendendo algo que não é óbvio), venda de bens que não podem ser dadas para o comprador, os direitos de propriedade para vender algo que o vendedor não é perfeito, vender peixe na água muito, a venda de leite que ainda estava em seu bolso, que ainda está vendendo o feto no ventre de sua mãe, para vender um pedaço de comida sem uma dose claro, vendeu uma peça de roupa da coleção de um monte de roupas ( sem ter que especificar isso), vender uma cabra de uma coleção de muitas cabras (sem defini-lo), e assim por diante, todas estas leis é uma falsidade para vendê-lo, porque inclui gharar sem intenção. "
Ele disse: "Se não houver intenção de fazer chamadas gharar e pode não cobri-lo a menos que o masyaqqah (como heavy / hard) ghararnya e forma trivial, então ele deve vender. É por isso que os muçulmanos (estudiosos) concorda em ser bolehnya vender robe de algodão cheia o tempo enquanto não preenchê-lo e ver se o material de enchimento vendido separadamente, então não deveria ser. "
Além disso, ele disse: "Saibam que bai'ul mulamasah, bai'ul munabadzah, bai'ul hablil habalah, bai'ul hashaat, 'asbul Fahl e venda e compra de vários similares que são especiais para seus textos, tudo isso faz a proibição de gharar bai'ul, mas mencionou de forma isolada e são proibidos porque ele é uma espécie de jahiliyyah comercial famoso. Wallaahu sabe melhor. "(Em breve).
Bai'ul Mulamasah e Munabadzah De Abu Hurayrah, ele disse:
نهي عن بيعتين الملامسة والمنابذة, أما الملامسة, فأن يلمس كل واحد منهما ثوب صاحبه بغير تأمل, والمنابذة أن ينبذ كل واحد منهما ثوبه إلى الآخر ولم ينظر واحد منهما إلى ثوب صاحبه.
"Duas formas de compra e venda é proibida; mulamasah e munabadzah. A isto é mulamasah (by the way) qualquer um dos vendedores e compradores de roupas que tocam seu amigo sem aviso prévio / cheque (há uma falha a ele ou não).Enquanto munabadzah ou seja, (a propósito) qualquer do vendedor e do comprador lança suas roupas para o outro e um dos dois não ver as roupas de seu irmão "[15]
De anhu Abu Said al-Khudri Allah ", ele disse:
نهى رسول الله صلى الله عليه وسلم عن لبستين وعن بيعتين, نهى عن الملامسة والمنابذة في البيع, والملامسة لمس الرجل ثوب الآخر بيده بالليل أو بالنهار ولا يقلبه إلا بذلك, والمنابذة أن ينبذ الرجل إلى الرجل بثوبه وينبذ الآخر ثوبه ويكون ذلك بيعهما عن غير نظر ولا تراض.
"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw nos proibiu de vender as duas formas e dois tipos diferentes de roupas, ele foi proibido de mulamasah e munabadzah na compra e venda. E mulamasah é uma pessoa toca outra pessoa da roupa à mão no dia ou da noite e ele virou-lo, exceto por tocá-lo. Enquanto munabadzah alguém está jogando suas roupas a outra pessoa, e alguém está jogando suas roupas para ele, e é assim que eles tanto comprar e vender sem olhar e sem uns aos outros como eles gostaram "[16]
Bai'ul Habalil Habalah De Anhuma 'Umar Ibn, ele disse:
كان أهل الجاهلية يتبايعون لحوم الجزور إلى حبل الحبلة قال وحبل الحبلة أن تنتج الناقة ما في بطنها ثم تحمل التي نتجت فنهاهم النبي صلى الله عليه وسلم عن ذلك.
"É o Ahl-ul-jahiliyyah uns aos outros para vender carne de camelo habalul habalah. E habalul habalah é que um camelo está grávida e dar à luz e, em seguida, seu filho, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw proibiu ". [17]
Bai'ul Hashaat De Abu Hurayrah, ele disse:
نهى رسول الله صلى الله عليه وسلم عن بيع الحصاة وعن بيع الغرر
"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw proibiu gharar bai'ul hashaat e bai'ul". [18]
Al-Imam an-Nawawi disse em Sharh Shahiih rahimahullah muçulmano (X/156), "O hashaat bai'ul, então há três interpretações para ele:
Primeiro: (É), dizendo: "Eu vendo-lhe essas roupas são expostas ao que eu estou jogando pedras", ou "Eu estou vendendo esta terra para você aqui na medida em que eu estava jogando pedras."
Segundo: (É), dizendo, "eu vender para você, na condição que você tem khiyar até que eu joguei com cascalho."
Terceiro: (É) ambos (vendedor e comprador) faz o tipo de jogar a pedrinha-se como uma compra e venda, que ele diz, (Concluído) "Se eu atirar uma pedra essas roupas que comprou a um preço tão por você.".
"Asbul Fahl [19] De Ibn 'Umar Anhuma, ele disse:
نهى النبي صلى الله عليه وسلم عن عسب الفحل.
"O Profeta sallallaahu 'alaihi saw proibiu' asbul Fahl." [20]
2. Laisa Maa Bai'u 'Indahu (Venda e Compra Mercadorias Not In O vendedor) ? Hakim bin Hizam de Allah 'anhu, ele disse, "eu disse," Mensageiro de Deus, alguém me pediu para vender, mas eu não tenho, se eu vendê-lo "Ele respondeu:
لا تبع ما ليس عندك.
"Você vende um item que você não tem '". [21]
3. Vendo uma mercadoria não recebida De Ibn 'Abbas, ele disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi saw disse:
من ابتاع طعاما فلا يبعه حتى يقبضه.
"Quem comprou o alimento, em seguida, deixá-lo vendê-lo para trás até que ele recebeu, em primeiro lugar."
Anhu Ibn 'Abbas Allah ", disse," Acho que todos de sua posição como comida ". [22]
De Thawus, de Ibn 'Umar, disse ele, "O sallallaahu Messenger' alaihi saw disse:
من ابتاع طعاما فلا يبعه حتى يكتاله.
"Aqueles que comprar comida, então ele não deve vendê-lo até que ele conseguiu."
Eu disse a Abbas Ibn ', "Por quê?" Ele respondeu: "Você não vê que está negociando com ouro, enquanto o alimento está suspensa (pendente)". [23]
4. Venda e Compra transações na venda e irmão transações de compra De Ibn 'Umar que o Mensageiro de Allah Anhuma "alaihi saw disse:
لا يبيع بعضكم على بيع بعض.
"Não alguns de vocês fazer a compra e venda sobre a compra e venda de outros". [24]
De Abu Hurayrah que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
لا يسم المسلم على سوم أخيه.
"Não seja um muçulmano de licitação (itens) estão sendo oferecidos por seu irmão". [25]
5. Inah Bai'ul ' Isso é vender algo para alguém, a um preço de tempo e ele entregou-a para o comprador, em seguida, antes de receber o pagamento, ele comprou de volta (do comprador) a um preço de caixa é menor (menos caro) do que o preço do tempo.
De Ibn 'Umar Anhuma que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:
إذا تبايعتم بالعينة وأخذتم أذناب البقر ورضيتم بالزرع وتركتم الجهاد سلط الله عليكم ذلا لا ينزعه حتى ترجعوا إلى دينكم.
"Se você estivesse comprando e vendendo por meio de" Inah, e você prefere manter os rabos de bovinos •, e satisfeitos com a fazenda, e deixar o dever de jihad, (sem dúvida) Deus vai infligir humilhação em cima de você. Não é nenhuma desgraça Ele chamou a isso, mas quando você retornar a sua religião ". [26]
6. Comprar Como Vender Tempo aumento de preço com (Compra e Venda de Crédito) Hoje tem-se divulgado, comprando e vendendo os preços aumentam devido à melhor conhecido bai'ut taqshiith (Jaúl compra de crédito). A forma desta compra e venda, como foi aconselhado, é vender os bens a serem creditados com um preço adicional de tempo de retorno devido. Como exemplo de um item em dinheiro por cada mil, e, em seguida, vendidos a crédito para mil 200, incluindo a venda de tal venda é proibida.
Abu Hurairah a'nhu de Allah, ele disse, "Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'saw disse:
من باع بيعتين في بيعة فله أوكسهما أو الربا.
"Quem vende as duas operações em uma transação, então a perda ou a usura para ele". [27]
Mercadorias vendidas não são permitidos: A. O vinho (Intoxicating Bebidas) De 'Aisha ahuma Allah, ele disse:
لما نزلت آيات سورة البقرة عن آخرها خرج النبي صلى الله عليه وسلم فقال حرمت التجارة في الخمر.
"Quando descemos os versos de Surat al-Baqarah ...., o sallallaahu Profeta 'alaihi saw saiu como ele disse," O comércio do vinho foi proibido' ". [28]
2. Carcaças, carne de porco e Estátuas Jabir bin 'Abdillah Anhuma Allah, ele ouviu o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse quando estava em Meca em 'Amul fath (abertura na cidade de Meca):
إن الله ورسوله حرم بيع الخمر والميتة والخنزير والأصنام, فقيل يا رسول الله أرأيت شحوم الميتة فإنها يطلى بها السفن ويدهن بها الجلود ويستصبح بها الناس فقال لا هو حرام ثم قال رسول الله صلى الله عليه وسلم عند ذلك قاتل الله اليهود إن الله لما حرم شحومها جملوه ثم باعوه فأكلوا ثمنه.
"Certamente, Allah e Seu Mensageiro proibiram a venda de vinho, as carcaças, carne de porco e escultura." Então alguém pergunta, "O Mensageiro de Deus, você acha do (venda) de gordura na carcaça, na verdade ele usou para pintar o barco, lubrificar a pele ea as pessoas usam para a iluminação? ", ele respondeu:" Não deve ser, ele é impuro. "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw então disse:" Que Allah lutar contra os judeus, quando na verdade gorduras Deus me livre (animal), eles foram fundidos e, em seguida, vendê-lo e pegar o dinheiro ". [29]
3. Cão De Abu Masud al-Ansari anhu de Allah ":
أن رسول الله صلى الله عليه وسلم نهى عن ثمن الكلب ومهر البغي وحلوان الكاهن.
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw proibido de cães de venda, mahrul baghyi (o produto de adultério / prostituição) e hulwanul kaahin (práticas xamânicas salariais)". [30]
4. Pintura (Imagem) O Espírito tem De Said ibn Abul Hasan, ele disse: "Eu estava no lugar de Ibn 'Abbas Anhuma Allah, de repente alguém chegou a ele como ele perguntou,' Abbas O Ibn ', eu sou uma pessoa que o meu rendimento do meu ofício mão, e na verdade eu fazer uma imagem essas imagens. "Então, Ibn 'Abbas disse:' Eu não vou dizer a você, exceto o que eu ouvi do sallallaahu Profeta 'alaihi saw. Ouvi-o dizer:
من صور صورة فإن الله معذبه حتى ينفخ فيها الروح وليس بنافخ فيها أبدا.
"Aqueles que tirar uma foto (animação), então certamente Deus vai mengadzabnya para que ele dá vida a ele (as fotos), e ele não será capaz de tocar a alma para sempre."
Em seguida, essa pessoa também passa por uma grave dificuldade respiratória e seu rosto empalideceu. (Ibn 'Abbas) disse:' Ai de você, exceto se você está relutante em ter que fazê-lo, em seguida, desenhe uma árvore, (empate) qualquer coisa que não tem uma alma ". [31]
5. Antes de fruta madura Malik bin Anas, de 'anhu, o sallallaahu Profeta Allah alaihi saw:
أنه نهى عن بيع الثمرة حتى يبدو صلاحها وعن النخل حتى يزهو, قيل وما يزهو? قال: يحمار أو يصفار.
"Que ele proibiu a venda de fruta antes de amadurecer, e as datas que ele era colorido." Então, alguém pergunta: "O que quer dizer a cor?" Ele respondeu: "(Up) vermelho ou amarelo". [32]
Também narrou dele: "Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, proibiu a venda de frutas para amadurecer. Então ele perguntou: 'O que é isso madura "Ele respondeu,'. Até lavada 'Então alaihi o sallallaahu Profeta' saw disse:
أرأيت إذا منع الله الثمرة بم يأخذ أحدكم مال أخيه.
"O que você acha que Deus está segurando frutas (não pode ser colhida), então por que qualquer um de vocês tomar o tesouro de seu irmão '". [33]
6. Antes de as sementes de produtos agrícolas Harden (Antigo)De Ibn 'Umar,
أن رسول الله صلى الله عليه وسلم نهى عن بيع النخل حتى يزهو وعن السنبل حتى يبيض ويأمن العاهة نهى البائع والمشتري.
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw proibiu venda de datas até a ma-tang, e (proibição de venda) de grão até endurecido (maduro) [34], e seguro contra as pragas. Ele proíbe vendedores e compradores ". [35]
[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M] _______

Khiyar (Select)



Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


Definição Khiyar Khiyar está procurando por dois dos melhores escolhas entre imdha (continuar a transação) ou ilgha (cancelar a transação).
Tipos Khiyar Vários A. Khiyar Assembléia Khiyar isso acontecer para vendedores e compradores, desde o contrato até que eles se separaram, contanto que não está negociando com nenhuma exigência ou que abortar khiyar khiyar após o contrato ou qualquer um deles (ou um vendedor ou comprador) tem o direito de abortar khiyarnya, gugurlah naquele momento, mas para outros (que não menggugur lo), então khiyarnya direita permanecem.
De Ibn 'Umar Anhuma, da sallallaahu Profeta' alaihi saw, ele disse:
إذا تبايع الرجلان فكل واحد منهما بالخيار ما لم يتفرقا وكانا جميعا أو يخير أحدهما الآخر فتبايعا على ذلك فقد وجب البيع وإن تفرقا بعد أن يتبايعا ولم يترك واحد منهما البيع فقد وجب البيع.
"Se duas pessoas estavam comprando e vendendo uns aos outros, então cada um deles não tenham sido separados e khiyar para eles juntos (em um só lugar), ou um deles dá khiyar para os outros, por isso, se um deles deu à khiyar outro, em seguida, eles fazem a compra e venda no khiyar realmente tem (aconteceu) compra e venda, e quando eles se separaram depois de uma compra e venda, e um deles não deixou a compra foi de compra e venda ". [1]
Separado Assembléia Haram Por medo de cancelar a transação De 'Amr ibn Syu'aib, de seu pai, do avô que o Mensageiro de Allah anhum sallallaahu' alaihi saw disse:
البيعان بالخيار ما لم يتفرقا إلا أن تكون صفقة خيار ولا يحل له أن يفارق صاحبه خشية أن يستقيله.
"Os vendedores e compradores não foram separados khiyar para ambos, exceto quando foi acordado para estender khiyar até depois da separação, não é legal para ele deixar seu melhor amigo por medo de que ele iria cancelar a transação". [2]
2. Khiyar Syart O vendedor eo comprador ou um deles dá a khiyar termos até um prazo claro. Khiyar como legítimo mesmo que o tempo é longo.
De Ibn 'Umar Anhuma do sallallaahu Profeta' alaihi saw, ele disse:
إن المتبايعين بالخيار في بيعهما ما لم يتفرقا أو يكون البيع خيارا.
"Certamente o vendedor eo comprador tem khiyar comprar e vender tanto para não separados ou (se) a venda de qualquer khiyar-lo". [3]
3. Aib Khiyar ' Proibição esconder a vergonha passou (a discussão), então se alguém compra defeituosos defeitos de bens, enquanto ele não sabia até que eles se separaram, ele pode retornar o item ao vendedor.
De Abu Hurayrah, disse ele, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
من اشترى غنما مصراة فاحتلبها فإن رضيها أمسكها وإن سخطها ففي حلبتها صاع من تمر.
"Qualquer um que compre um bode musharrah [4], então ele memerahnya, então se o beneplácito de sua prisão (sem retorno), mas se ele odiava-o no leite que foi ordenhado ele foi substituído por um" sha de datas ". [5]
De Abu Hurayrah que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:
لا تصروا الإبل والغنم فمن اشترى مصراة فهو بأحد النظرين إن شاء ردها ورد معها صاعا من تمر.
"Não deixe que o leite de camelo e caprinos (sem memerahnya quando ele vai vender), então quem comprou depois disso, ele tem duas opções após memerahnya, se não, então ele tinha e, se não ele deve devolvê-lo juntamente com um" sha de datas. "[6]
[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]


R i b a



Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi

A definição de Riba Ar-Riba-isim maqshur-tirado do rabaa palavra - yarbuu, de modo que ar-escrito com alif ribaa (الربا).
Ar-riba significado original era az-ziyadah (aumento) em ambos essência da coisa em si, como a palavra de Deus, o Altíssimo:
اهتزت وربت
"... Ao vivo e suburlah terra ..." [Al-Hajj: 5]
E também pode (incrementá-lo) ocorreu na troca de uma moeda dirham com dois.
Leis de usura Riba é haram acordo com as Escrituras, as-Sunnah e ijma 'do povo.
Allah Ta'ala diz:
يا أيها الذين آمنوا اتقوا الله وذروا ما بقي من الربا إن كنتم مؤمنين فإن لم تفعلوا فأذنوا بحرب من الله ورسوله وإن تبتم فلكم رءوس أموالكم لا تظلمون ولا تظلمون
"Ó fiéis, temei a Deus e dar o que resta da usura (que não é coletado), se sois crentes. Então, se você não fizer (de guerra), então sei que Deus e Seu Mensageiro irá lutar com você. E se você se arrepender (de tomar a usura), então você tesouro a grampo, você não perseguir e não (também) ser perseguido "[Al-Baqarah: 278-279].
Ele disse:
الذين يأكلون الربا لا يقومون إلا كما يقوم الذي يتخبطه الشيطان من المس
". As pessoas que comem (tomar) usura não pode ficar, mas como está um a quem possuída por Satanás, por causa da insanidade (pressão)" [Al-Baqarah: 275]
Deus também diz:
يمحق الله الربا ويربي الصدقات
"Deus destruiu a usura e fertilizar a caridade." [Al-Baqarah: 276] [1]
De Abu Hurayrah que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
اجتنبوا السبع الموبقات, قالوا: يا رسول الله وما هن? قال: الشرك بالله والسحر وقتل النفس التي حرم الله إلا بالحق وأكل الربا وأكل مال اليتيم والتولي يوم الزحف وقذف المحصنات الغافلات المؤمنات.
"Fique longe de você sete (casos) e para destruir." Os companheiros perguntaram: "Que é isso, Mensageiro de Deus?" Ele respondeu: "Shirk em Deus, magia, matar a alma que Deus fez ilegais, exceto pelo caminho da verdade, riba consumir, consumir a propriedade crianças órfãs, fugiu do campo de batalha, eo menu-duh novamente limpar as santas mulheres que acreditam (em adultério) ". [2]
De anhu Jabir Allah ", disse ele
لعن رسول الله j آكل الربا وموكله وكاتبه وشاهديه وقال: هم سواء.
"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw amaldiçoado as pessoas que devoram a usura, aqueles que os representam, pencatatnya e duas testemunhas. Ele disse: "Eles são todos iguais". [3]
E a partir de Ibn Masud a'nhu Allah, ele disse que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:
الربا ثلاثة وسبعون بابا أيسرها أن ينكح الرجل أمه.
"Riba tem 73 porta-(pecado), e mais leve (pecado) é como um homem que se casou com sua mãe". [4]
De 'Abdullah bin Hanzalah, a partir do sallallaahu Profeta' alaihi saw, ele disse:
درهم ربا يأكله الرجل وهو يعلم أشد من ستة وثلاثين زنية.
"Um dirham (riqueza) de riba são comidos alguém que ele conhece (ou seja riba) é mais poderoso do que 36 adultério". [5]
De Ibn Masud, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:
ما أحد أكثر من الربا إلا كان عاقبة أمره إلى قلة.
"Não é alguém reproduzir (demora) Riba, a menos que as conseqüências de seus atos é (livremente será) um pouco". [6]
Vários tipos de Riba Existem dois tipos de Riba: Riba e Riba Fadhl nasi'ah.
A usura adicional é necessária nasi'ah tomado pelo credor (ad-da-in) do devedor (al-madiin) em troca de um tempo (um dado).
Riba é proibido pela Escritura tipo (proposição), a, as-Sunnah e ijma 'do povo.
O dinheiro Fadhl usura está comprando e vendendo com dinheiro ou comida para alimentar, sem acessórios.
Riba é proibido pelo tipo de argumento como-Sunnah e ijma 'como é a usura nasi'ah Wasilah.
Quais os tipos de Riba Proibida sua Riba não ocorre a menos que o Sitta al-ashnafus (seis tipos) mencionados no hadith.
De bin al-Samit Ubadah ele disse, "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:
الذهب بالذهب والفضة بالفضة والبر بالبر والشعير بالشعير والتمر بالتمر والملح بالملح مثلا بمثل سواء بسواء يدا بيد, فإذا اختلفت هذه الأصناف فبيعوا كيف شئتم إذا كان يدا بيد.
"Ouro para o ouro, a prata para a prata, trigo pelo trigo, com sya'ir sya'ir, datas de datas, o sal pelo sal (deixe vendido) com as mesmas escalas, exata e diretamente entregues (em dinheiro). (Mas) se diferentes tipos, em seguida, vender a sua casa não são arbitrariamente entregar '". [7]
Se os seis tipos são vendidos por gente como o ouro ou ouro com datas com datas, então realizada com tafadhul haram (outro exagero) e também é feito de forma proibida nasi'ah (aguarda o recebimento de transferência), e deve haver igualdade no peso ou medida e não precisa olhar para a (qualidade) do bem e do mal, e deve haver taqabudh (handover) na montagem.
De Abu Said al-Khudri Allah 'anhu, que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:
لا تبيعوا الذهب بالذهب إلا مثلا بمثل ولا تشفوا بعضها على بعض ولا تبيعوا الورق بالورق إلا مثلا بمثل ولا تشفوا بعضها على بعض ولا تبيعوا منها غائبا بناجز.
"Não vender ouro para o ouro, exceto com as mesmas escalas e não ter preferência sobre a outra parte. Tu não vender prata de prata, exceto com as mesmas escalas e não ter preferência sobre a outra parte e não se vender coisas invisíveis (não na câmara), com itens que estão presentes (em conjunto) ". [8]
De anhu 'Umar Ibn al Khattab Allah ", disse ele," Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu' saw disse:
الذهب بالذهب ربا إلا هاء وهاء والبر بالبر ربا إلا هاء وهاء والشعير بالشعير ربا إلا هاء وهاء والتمر بالتمر ربا إلا هاء وهاء.
"O ouro é uma usura de ouro a menos que transferência imediata, de grão em grão a menos que a usura transferência imediata e sya'ir com sya'ir usura, a menos que transferência imediata datas e datas com usura, exceto se transferência imediata". [9]
De Abu Said, disse ele, "No tempo do sallallaahu Profeta 'alaihi saw nunca é dado um jama date' (ou seja) uma mistura de datas (entre um bom e ruim), então nós vendemos dois sha" com um sha '. A notícia veio a alaihi o sallallaahu Profeta 'saw então ele disse:
لا صاعي تمر بصاع ولا صاعي حنطة بصاع ولا درهم بدرهمين.
"Não vender o sha dois 'de datas com um sha' e não também vender 'o trigo com um sha' dois-sha e não também uma moeda dirham com dois". [10]
E se os seis tipos são vendidos com outros tipos, tais como ouro (vendido) com a prata ou de trigo com tafadhul sya'ir então ser entregue, sem prejuízo para o município porque o sallallaahu Profeta 'alaihi saw no hadith de' Ubadah já mencionado: '( Mas) se tipos diferentes, assim você vender à vontade, desde que haja aceitação. "
E também porque a palavra que ele sallallaahu 'alaihi saw no hadith de' Ubadah contida no hadith narrado por Abu Dawud e outros:
ولا بأس ببيع الذهب بالفضة, والفضة أكثرهما, يدا بيد, أما نسيئة فلا, ولا بأس ببيع البر بالشعير, والشعير أكثرهما يدا بيد, وأما نسيئة فلا.
"Não há problema em vender o ouro a prata na prata mais (se) a entrega direta como para a nasi'ah forma (aguarda o recebimento de transferência), então não deve haver. E por que não vender o trigo para o sya'ir sya'ir quantidade mais (se) a entrega direta, enquanto forma nasi'ah não deveria. "[11]
E se os seis tipos são vendidos pelo tipo e 'illat (porque) o menyelisihinya, como ouro e prata com um grão de sal, então ele pode muito bem nasi'ah tafadhul.
De 'Aisha Allah Anhuma:

أن النبي صلى الله عليه وسلم اشترى طعاما من يهودي إلى أجل ورهنه درعه.
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'wa comprar comida sallam de um judeu com a data (de pagamento), e hipotecou a sua armadura para ele". [12]
Al-Amir al-Salaam San'ani disse em Subulus (III/38), "Saber que os estudiosos concordaram com usura bolehnya vender bens com outros bens que a usura não é o mesmo tipo como outra forma de diferido e exagero, como a venda de ouro ao trigo, prata eo outro com sya'ir de mercadorias mistos. "(Feito).
Também não pode vender ruthab (datas molhadas) com tâmaras secas, exceto para o Araya Ahl-ul-', eles são pessoas indigentes que não têm uma palmeira, então eles deveriam comprar dos proprietários árvores ruthab palmeiras que comem da árvore por estimativa (de medição), o tamr (tâmaras secas).
De Umar 'Abdullah bin' Anhuma:

أن رسول الله صلى الله عليه وسلم نهى عن المزابنة, والمزابنة بيع الثمر بالتمر كيلا وبيع الكرم بالزبيب كيلا.
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw proibiu muzabanah (que) vende datas com tamr molhadas (datas seco) com uma taxa e venda de uvas para vinho secar a dose molhado". [13]
Zaid ibn Thabit de Allah anhu:
أن رسول الله صلى الله عليه وسلم رخص لصاحب العرية أن يبيعها بخرصها من التمر
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ariyah dar alívio para o proprietário (proprietário da palmeira) para vender datas molhadas pela estimativa (de medição) com tamr (tâmaras secas)". [14]
Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw é proibido vender ruthab com tamr lanaran ruthab quando seca irá diminuir a proporção, tanto quanto falar de Sa'id ibn Abi Waqqash.
Sa'id ibn Abi Waqqash de Allah anhu:
أن النبي j سئل عن بيع الرطب بالتمر فقال أينقص الرطب إذا يبس? قالوا: نعم فنهى عن ذلك.
"Que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw foi questionado sobre a venda de ruthab com tamr, então ele disse:' Será que não ruthab vai encolher quando seca?" Eles disseram: 'Sim.' Então ele me proibiu. "[15] Também não pode vender itens com usura semelhante, enquanto o segundo conjunto com um ou outro tipo.
De Ubaid Fadhalah bin 'a'nhu Allah, ele disse, "eu comprei o colar no dia da Khaibar por doze dinares, no colar de ouro e pérolas lá. Então eu removi as pérolas. De repente, eu o encontrei mais de doze dinares. Então eu digo para o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:
لا تباع حتى تفصل.
"Vocês vendem para que você separe-os (ouro com uma pérola). '" [16]

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M] _______

Muzara'ah



Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


Definição muzara'ah Al-muzara'ah a linguagem é muamalah no chão com a parte (troca) de que resultou dele.
Embora a definição aqui é dar terra para as pessoas que vão trabalhar nele em troca ele adquirir metade do resultado ou similar.
Pensyaria'atan muzara'ah De Nafi 'que' Abdullah bin 'Umar disse-lhe Anhuma:
عامل أهل خيبر بشطر ما يخرج منها من ثمر أو زرع.
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse ao povo de Khaibar à terra em Khaibar e elas ficam com metade da sua produção, como frutas ou produtos agrícolas". [1]
Imam al-Bukhari disse: [2], Qais ibn muçulmano de Abu Jafar disse, ele disse, não há moradores em Medina Hégira, a menos que o cultivo para obter um terceiro ou um quarto (do resultado), em seguida, Ali, Sa'ad bin Malik, 'Abdullah bin Masud,' Aziz al-Qasim ibn 'Abdul' Umar bin 'Urwa, a família de Abu Bakr, a família' Umar, a família de 'Ali Ibn Sirin e fez muzara'ah.
Custo do Who (Manutenção)? Por que não, quando o custo da assistência a cargo do proprietário ou o inquilino ou a ambos.
Imam al-Bukhari disse: [3], ". 'Umar bermuamalah com as pessoas (por acordo) quando Omar que trouxe as sementes que obtiveram uma metade (de resultados) e quando eles estão levando a semente, então eles ficam tantos"
Ele (al-Bukhari) disse ", afirmou al-Hasan," Não importa se a terra é propriedade de um deles, então eles passam juntos.Então, o que é gerado é dividido entre ambas as partes. "Essa é a opinião de az-Zuhri."
As coisas que não permitidos em muzara'ah Muzara'ah não é permitido (por nomeação) que o enredo deste (resultado) para o latifundiário eo enredo é lá para os inquilinos. Da mesma forma, não deve ser para o dono da terra a dizer, "Eu entendo (a terra) assim e assim wasaq."
Foi narrado a partir de ibn Qais Hanzalah de Rafi 'bin Khudaij, disse ele, "Duas pessoas me disseram que meu tio uma vez que eles alugaram terra no tempo do sallallaahu Profeta' alaihi saw (com resultados) de o que é cultivado em cima de Arbu'a (ie pequenos córregos) ou algo excluídos pelo proprietário, de modo que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw seria proibir isso. "Eu então perguntei Rafi", "E se (alugado) para o dinar ou dirham?" Rafi ", disse," Não porque se o dinar ou dirham. "
Al-Layth disse: ". Que é proibido é (se) as pessoas que sabem sobre halal e haram para vê-lo, então eles não vão deixá-lo queixar-se porque há um elemento da fortuna" [4]
Também mencionou a partir de Hanzalah ele disse, "Eu perguntei bin Rafi Khudaij sobre o aluguel da terra de ouro e prata? Ele respondeu: "Não importa ele, apenas as pessoas no momento da alaihi o sallallaahu Profeta 'saw alugar em troca de (que cresce) nas margens dos recursos margem do rio e da água, assim como algo da agricultura, então os lados (enredo) é destruída eo enredo outros sobreviventes, e parcelas que sobreviveu às demais parcelas foram destruídos. E as pessoas não alugar terras, exceto dessa maneira, porque isso é proibido. A única coisa que é clara e segura, não importa para ele ". [5]
[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]


Musaqah, Ihyaa-ul Mawaat



Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


Definição Musaqah Al-Musaqah a entrega de certas árvores (como palm-pent.) Para a pessoa que vai cuidar (em troca) ele recebe uma determinada parte (novamente) de frutas, como um meio ou algo assim.
Pensyari'atan Musaqah De Anhuma Ibn 'Umar':
أن رسول الله صلى الله عليه وسلم عامل أهل خيبر على ما يخرج منها من ثمر أو زرع.
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse ao povo de Khaibar à terra em Khaibar em troca de metade das plantas ou frutas são cultivadas terra". [1]
Abu Hurairah a'nhu de Allah, ele disse:
قالت الأنصار للنبي: صلى الله عليه وسلم اقسم بيننا وبين إخواننا النخيل قال لا فقالوا تكفونا المئونة ونشرككم في الثمرة قالوا: سمعنا وأطعنا.
"O Ansar disse alaihi o sallallaahu Profeta 'saw dividir as palmeiras entre nós e nossos amigos. Ele respondeu: "Não." Então eles disseram: 'Você cuida e partilhamos os frutos com você. "Então eles disseram," Nós ouvimos e obedecemos ". [2]

IHYAA-UL MAWAAT (cultivou o PROPRIETÁRIO NO)

Definição Ihyaa-ul Mawaat Al-Mawaat com difat-hah-demasiado-luz e as terras do kite que não prosperaram (construído). Pemakmurannya comparado à vida e menganggurkannya (comparado) com a perda da vida.E o chamado-ul ihyaa mawaat é alguém que vai para uma terra desconhecida que há alguém que teve, então ele trouxe a água que, a agricultura, plantando e construindo e, assim, a terra pertencia a ele. [3]
Para ele, a chamada do Islã De Aicha do Profeta de Allah Anhuma alaihi saw, ele disse:
من أعمر أرضا ليست لأحد فهو له.
"Aqueles que prosperar terra que não pertence a ninguém, então a terra pertencia a ele". [4]
'Urwa disse: "Assim que foi decidido pelo' Umar durante khilafahnya."
De Jabir Allah 'anhu, o sallallaahu Profeta' alaihi saw, ele disse:
من أحيا أرضا ميتة فهي له.
"Quem quer reviver uma terra árida, a terra tem o direito" [5]
A partir dele, também, de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:
من أحاط حائطا على أرض فهي له.
"Quem constrói um muro em cima de um solo (sem dono), então torna-se dele". [6]
[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]

Ijarah (Lease Rent)



Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


Definição de Ijarah Ijara literalmente significa al-itsaabah (remuneração), é dito com aajartuhu louco (comprimento) e sem querer atsabtuhu louco (I mengupahnya).
Em termos de propriedade de uma pessoa em troca de benefícios.
Pensyari'atan Ijarah Allah Ta'ala diz:
فإن أرضعن لكم فآتوهن أجورهن
"... E se elas (as esposas que se divorciaram) estava grávida, em seguida, dar-lhes uma vida até o seu nascimento ..." [Ath. Repúdio: 6]
Allah Ta'ala também diz:
قالت إحداهما يا أبت استأجره إن خير من استأجرت القوي الأمين
"Uma das duas mulheres disse:" Ó meu pai, tomá-lo como pessoas que trabalham (para nós), porque na verdade a melhor pessoa que você levar para o trabalho (de nós) foi um forte e confiável. "[Al -Qasas: 26]
E Deus também diz:
فوجدا فيها جدارا يريد أن ينقض فأقامه قال لو شئت لاتخذت عليه أجرا
"... Então eles ficam em um país que quase entrou em colapso das paredes da casa, o Khidhr paredes aplicá-la. Moisés disse: 'Se você quiser, você estaria tomando pagar por ela "[Al-Kahf: 77].
De 'Aisha Anhua Allah (ele disse),
واستأجر النبي صلى الله عليه وسلم وأبو بكر رجلا من بني الديل ثم من بني عبد بن عدي هاديا خريتا الخريت الماهر بالهداية.
"O Profeta sallallaahu 'alaihi saw junto com Abu Bakr aluguel (locação) um guia habilidoso que Bani Ad-Dail da tarde de Bani' Adi Abd bin '". [1]
Qualquer coisa que possa alugar? Tudo que for possível para levar os benefícios com as mercadorias intactas, então é legítimo para alugar enquanto não há nenhuma proibição que impede syar'i.
E deixe os bens necessários para o aluguel e os salários são claramente visíveis, bem como tempo (tempo) de aluguer e do tipo de trabalho.
Allah Ta'ala diz menghikayatkan amigo sobre Moisés que ele disse:
قال إني أريد أن أنكحك إحدى ابنتي هاتين على أن تأجرني ثماني حجج فإن أتممت عشرا فمن عندك
"Na verdade, eu pretendo me casar com você a um destes meus dois filhos, na condição de que tu me servir por oito anos e se você completar dez anos, será (graça) de ti ..." [Al-Qa-Shash: 27]
De Hanzalah bin Qais disse: "Eu perguntei bin Rafi Khudaij sobre o aluguel da terra de ouro e prata? Ele respondeu: "Não importa ele, apenas as pessoas no momento da alaihi o sallallaahu Profeta 'saw alugar em troca de (que cresce) nas margens dos recursos margem do rio e da água, assim como algo da agricultura, então os lados (enredo) é destruída eo enredo outros sobreviventes, e parcelas que sobreviveu às demais parcelas foram destruídos. E as pessoas não alugar terras, exceto dessa maneira, porque isso é proibido. A única coisa que é clara e segura, não importa para ele ". [2]
Salários (Rent) Trabalhadores De Ibn 'Umar Anhuma, ele disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi saw disse:
أعطوا الأجير أجره قبل أن يجف عرقه.
"Dê os salários dos trabalhadores antes de secar seu suor". [3]
Pecado para quem não está pagando os salários dos trabalhadores De Abu Hurayrah que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse: "Allah Ta'ala diz.
ثلاثة أنا خصمهم يوم القيامة ومن كنت خصمه خصمته يوم القيامة رجل أعطى بي ثم غدر, ورجل باع حرا فأكل ثمنه, ورجل استأجر أجيرا فاستوفى منه ولم يوفه أجره.
"Três pessoas que me tornarei seu inimigo no Dia do Juízo: (1) uma pessoa que tinha prometido para mim e ele trai, (2) uma pessoa que vende um homem livre e comeu sua propriedade, e (3) uma pessoa que contrata trabalhadores e, então, cumprir as suas obrigações (mas) ele não foi dado a sua recompensa ". [4]
As coisas que não permitiram a ser pago Allah Ta'ala diz:
ولا تكرهوا فتياتكم على البغاء إن أردن تحصنا لتبتغوا عرض الحياة الدنيا ومن يكرههن فإن الله من بعد إكراههن غفور رحيم
"... E não obrigar as meninas à prostituição seus escravos, quando eles próprios desejam a castidade, a fim de buscar ganhos mundanos. E quem os obriga, porque Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo (para eles), depois eles foram forçados a (it) "[An-Nuur: 33].
De Jabir (ele disse) que 'Abdullah bin bin Ubay Salul tinha uma escrava e um escravo chamado Masikah Amimah outro chamado. 'Abdullah alugado a cometer adultério, em seguida, tanto o escravo se queixou ao sallallaahu Profeta' alaihi saw seria, então, Deus revelou o versículo
ولا تكرهوا فتياتكم على البغاء إن أردن تحصنا لتبتغوا عرض الحياة الدنيا ومن يكرههن فإن الله من بعد إكراههن غفور رحيم
"... E não obrigar as meninas à prostituição seus escravos, quando eles próprios desejam a castidade, a fim de buscar ganhos mundanos. E quem os obriga, porque Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo (para eles), depois eles foram forçados a (it) "[An-Nuur: 33]. [5]
De Abu Masud al-Ansari anhu de Allah ":
أن رسول الله صلى الله عليه وسلم نهى عن ثمن الكلب ومهر البغي وحلوان الكاهن.
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'saw proibiu de tomar dinheiro (o) cão de vendas, salários e os salários do xamanismo prostituição". [6]
De Ibn 'Umar Anhuma, ele disse:
نهى النبي صلى الله عليه وسلم عن عسب الفحل.
"Que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw proibiu' asbul Fahl (ou seja, tomar os salários de homens alugando animais para se casar)". [7]
Leitura salários al-Qur-an De 'Abdurrahman ibn al-Ansari Syabl, ele disse, "Ouvi o Profeta sallallaahu' alaihi saw disse:
اقرءوا القرآن ولا تأكلوا به ولا تستكثروا به ولا تجفوا عنه ولا تغلوا فيه.
"Leia o al-Qur-an e deixá-lo procurar por comida com ele, se você multiplicar o tesouro com ele, você não ficar longe dele e você não o traiu. '" [8]
Jabir bin 'Abdillah Anhuma Allah, ele disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi saw saiu ao encontro de nós quando estamos lendo al-Qur-an e entre nós há um beduíno eo Ajam" (árabe não), então ele disse:
اقرءوا فكل حسن وسيجيء أقوام يقيمونه كما يقام القدح يتعجلونه ولا يتأجلونه.
"Leia-o, (porque) está tudo bem, e virá para alinhar as pessoas, a al-Qur-an como setas diluruskannya, eles estão com pressa (para obter a recompensa do mundo) e não queria atrasar (por uma recompensa a seguir)." "[9]
De 'anhu que ouviu o sallallaahu Profeta Abu Said al-Khudri Allah alaihi saw disse:
تعلموا القرآن وسلوا به الجنة قبل أن يتعلمه قوم يسألون به الدنيا فإن القرآن يتعلمه ثلاثة: رجل يباهي به, ورجل يستأكل به ورجل يقرأه لله.
"Aprenda al-Qur-an, e pedir o Céu de Deus havia com ele antes que o mundo aprendeu a olhar para ele, de fato, al-Qur-an foi estudado por três (tipos de): (1) alguém que está mostrando com isso, (2 ) alguém que está se alimentando dele, e (3) uma pessoa que lê-lo por causa de Alá ". [10]
[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M] _______



Shirkah (Estados Unidos)



Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


Definição Shirkah Ash-Shirkah é al-ikhtilath (mistura / comunhão). Em Personalidade 'é o que acontece com ikhtiyar entre duas pessoas ou mais uma mistura de (a parceria) para gerar renda / lucro. E às vezes ocorrer acidentalmente, como um legado ". [1]
Pensyari'atan Shirkah Allah Ta'ala diz:
وإن كثيرا من الخلطاء ليبغي بعضهم على بعض إلا الذين آمنوا وعملوا الصالحات وقليل ما هم
"... E de fato a maioria das pessoas que organizam, a maioria deles para fazer a alguns dos malfeitores outros, exceto aqueles que acreditam e trabalham obras de justiça, e poucos são eles ... "[Sad: 24]?
E Deus o Altíssimo diz:
وإن كان رجل يورث كلالة أو امرأة وله أخ أو أخت فلكل واحد منهما السدس فإن كانوا أكثر من ذلك فهم شركاء في الثلث
"... Se alguém morre, homens e mulheres que não deixará seu pai e não deixou filhos, mas tinha um irmão (Seibu somente) ou uma irmã (Seibu só), então para cada um dos dois irmãos eram de um sexto tesouro. Mas quando Seibu irmãos eram mais do que um, então eles eram sócios em um terço dele ... "[An-Nisa ': 12]
Do as-Sa-ib que ele disse para o alaihi sallallaahu Profeta 'saw:
كنت شريكي في الجاهلية فكنت خير شريك لا تداريني ولا تماريني.
"Você foi uma vez aliados na jahiliyyah, e você é o melhor dos aliados, e você nunca se recusou a me contradizer". [2]
Unidos Syar'i Al-Imam ash-Syaukani rahimahullah disse o Jarraar como-Sailul (III/246, III/248), "Unidos são syar'i ocorre na presença de prazer mútuo entre duas pessoas ou mais com as disposições de cada um de seus salários (depósito) Número limpar de sua propriedade, então eles olham para o negócio e lucrar com o dinheiro. Cada um deles é atingido com o tamanho da propriedade que apresentou, e para cada uma das suas obrigações de financiamento existentes por ela emitidos são de propriedade da união. Se não houver prazer mútuo para compartilhar os lucros da mesma forma, embora o número de propriedade emitido é diferente, então é permitido, mesmo que a propriedade (emitida) por um deles um pouco mais e outros.E em coisas como esta por que não de acordo com a Chari'ah, porque é comércio realizada com base de prazer mútuo e do coração relaan ".

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M] _______

Mudharabah


Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi

Mudaraba definição [1] Mudaraba é derivado Ardhi dharbu ADH-fil o que significa Safar (caminhar sobre a terra) para o comércio.
Allah Ta'ala diz:
وآخرون يضربون في الأرض يبتغون من فضل الله
"... E aqueles que andam na terra, em busca da recompensa de Deus ... "[Al-Muzzammil: 20]
E é também chamado de Qiradh tomada da palavra al-Qardhu o que significa que al-qath'u (corte), pois o senhorio cortou parte de sua propriedade para o comércio e alguns outros dos benefícios.
Enquanto que se quer dizer aqui é um acordo entre duas partes, sendo um deles a pagar em dinheiro para a outra parte para que ele trocou com ele, e os lucros divididos entre eles de acordo com o que os acordos são dois deles.
Pensyari'atan Mudharabah Ibn al-Mundhir diz em seu livro, al-Ijmaa "(p. 124)," Eles (o clero) têm berijma "(acordado) vai bolehnya Qiradh com dinares e dirhams, e eles também berijma 'que para os trabalhadores para exigir que o proprietário do imóvel ( para obter) um terço ou metade dos lucros ou de acordo com o que ambos concordam com ele depois que se tornou parte clara do mesmo. "
E os Companheiros do Profeta sallallaahu alaihi o "saw foi caridoso com ele.
De Zaid bin Aslam de seu pai que, segundo ele, "'Abdullah e' Ubaidullah, dois filhos de 'Umar ibn al-Khattab, saiu com as tropas para o Iraque. Quando ele voltou, tanto através da Musa Abu al-Ash'ari serviu então como emir do Basra cidade, ele (Abu Musa) também saudou a chegada dos dois, então disse, 'Se eu pudesse dar a vocês um assunto que eu vou, sem dúvida, ser úteis para você vai fazê-lo. "Então ele (continuação) palavras," Sim, há tesouros do tesouro de Deus, eu quero enviá-lo para o Comandante dos Fiéis, vou emprestar a você para que você pode comprar a mercadoria com o Iraque e então você vender em Medina, então você dizer (de volta) para o comandante do seu capital Fiel e lucros para ambos. "Eles disseram, 'Nós gostamos." Então ele fez isso e escreveu uma carta ao' Umar para tomar a propriedade deles. Quando ambos estão em alta, e fazer um lucro. No momento em que dar-lhe a 'Umar, ele (Omar) disse:' Será que ele dar qualquer crédito a que tipo de tropas emprestado a você? "Eles responderam:" Não. "Então, 'Umar bin al-Khattab disse:" (Isporque) você dois filhos de Amir al-Mumineen, então ele foi emprestado para vocês dois? Dê a propriedade e os lucros! 'As' Abdullah, então ele ficou em silêncio, enquanto o 'Ubaidullah ele disse,' você não merece isso, ó Comandante dos Fiéis! Se a propriedade é diminuída ou destruída sem dúvida vamos suportá-lo. "'Umar disse:' Dê-me sua propriedade." Abdullah ficou em silêncio e 'Ubaidullah ainda negá-lo. Em seguida, um de seus deputados 'Umar disse: "Ó Comandante dos Fiéis, (como) se você fizer isso como Qiradh?" E ele respondeu: "Eu deixei-o como Qiradh." Então,' Umar tomou a capital e metade de seus lucros e 'Abdullah e'Ubaidullah, dois filhos de 'Umar ibn al-Khattab levou metade dos lucros de tais bens ". [2]
Um trabalhador é Amin (Trust) Mudaraba é permitido tanto em termos absolutos ou mesmo vinculados, e um amil (trabalhadores) não suportam o (danos) a menos que ele é descuidado e menyelisihi (acordo).
Ibn al-Mundhir disse: "Eles (estudantes) concorda que, se o proprietário vende o imóvel para proibir trabalhadores maneira nasi'ah (tempo), e depois vendeu-o em um nasi'ah maneira, então ele suportá-lo (substituindo-o)". [3]
Narrado por Hakim bin Hizam, Amigos da alaihi o sallallaahu Profeta 'saw que deu as condições para uma pessoa se deu a propriedade como um capital para ele, "Não use modalku (meu tesouro) para os itens para animar, não trazê-lo para o mar, e não levá-la na água fluindo. Se você fizer um deles, então tu és um modalku urso ". [4]
[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M] _______

Salam (Ordem)


Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


Relativamente à definição de Como-Salam com a gordura dois-hah com o como-Salaf bem como wazan (escalas Sharaf ciência), bem como significado.
E, finalmente, a Personalidade "está vendendo mercadorias que tenham sido chamados a natureza na hipoteca paga em dinheiro (com antecedência). [1]
Considera Pensyari'atan Allah Ta'ala diz:
يا أيها الذين آمنوا إذا تداينتم بدين إلى أجل مسمى فاكتبوه
"Ó fiéis, se você não bermuamalah em dinheiro durante o tempo especificado, permitem que você escrevê-lo ..." [Al-Baqarah: 282]
Abbas Ibn 'Anhuma Allah disse: "Eu testemunho que o Salaf (Salam / encomendas) estão garantidos até o tempo determinado Deus fez lícito em Seu Livro e permitiu-lhe, em seguida, ele leu ... (Parágrafo acima) ". [2]
De 'Abbas também Anhuma Allah, "Que o sallallaahu Profeta' Ibn alaihi saw chegou a Medina e naquele tempo os habitantes de Madina do salaf contrato (salam) em uma data dentro do prazo de dois anos e três anos. Então ele disse:
من أسلف فليسلف في كيل معلوم ووزن معلوم إلى أجل معلوم.
"Quem ordenou um item, então ele deve encomendá-los em quantidades e escalas que são conhecidos até o limite de tempo é conhecido". [3]
Hail To fazer Akad Pessoas que não têm os bens No que se refere contrato não é necessário para os mandantes (Al-Musallam ilaih) ordenou mercadorias (al-Musallam FIH).
Foi narrado a partir de Muhammad ibn Abi al-Mujalid, disse ele, "'Abdullah bin Abu Burdah Syadad e enviou-me a' Abdullah bin Abi Aufa Allah 'anhu, então eles disseram:' Pergunte a ele (Abdullah ie 'bin Abi Aufa), se o Sahaba O sallallaahu Profeta 'alaihi saw no momento em que ele estava fazendo contrato cumprimentar hinthah (trigo)? "' Abdullah respondeu:" Nós primeiro executar o contrato com os agricultores da população diz respeito SyAM de trigo e óleo de sya'ir (Zait) em uma dose clara até .? prazos claros também 'Eu perguntei:' É a pessoa que ele tem os bens »Ele respondeu: 'Nós não pedimos isso a eles" Então eles me mandaram para' Abdurrahman bin Abza, e então eu perguntei-lhe e ele respondeu.:
كان أصحاب النبي صلى الله عليه وسلم يسلفون على عهد النبي صلى الله عليه وسلم ولم نسألهم, ألهم حرث أم لا.
"Uma vez que os Companheiros do Profeta sallallaahu alaihi o" saw fez cumprimentá-lo no momento e nós não perguntar-lhes se eles têm uma cultura ou não ". [4]
[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]

Qardh (Empréstimo)


Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi

Fadhilah (Virtude) Qardh De Abu Hurayrah que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
من نفس عن مؤمن كربة من كرب الدنيا, نفس الله عنه كربة من كرب يوم القيامة, ومن يسر على معسر يسر الله عليه في الدنيا والآخرة, والله في عون العبد ما كان العبد في عون أخيه.
"Aquele que remove uma dificuldade de um mundo muçulmano de dificuldade, problema, Deus vai tirá-lo do problema, o problema problemas a seguir. E aqueles que oferecem comodidade para as pessoas que mu'sir (dificuldade em pagar a dívida), Allah vai tornar mais fácil no mundo e no outro. E Deus sempre ajudou seu servo porque o servo para ajudar seu irmão ". [1]
De Ibn Masud anhu que o Profeta de Allah alaihi sallallaahu 'saw disse:
ما من مسلم يقرض مسلما قرضا مرتين إلا كان كصدقتها مرة.
"Não é um muçulmano, que faz empréstimos para os muçulmanos, exceto dois tempos, ele era como menyedekahkannya todos". [2]
Ameaças Sobre Hardware Dívida De Tsauban, escravo Profeta sallallaahu 'alaihi saw, o Mensageiro de Allah "alaihi saw, que ele disse:
من فارق الروح الجسد وهو بريء من ثلاث دخل الجنة الكبر والغلول والدين.
"Aqueles que morreram em estado de inocente de três coisas, então ele ir para o céu, (que é) arrogante, ghulul (traiçoeiro nos despojos de guerra) e da dívida". [3]
De Abu Huraira Allah anhu, disse ele, "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:
نفس المؤمن معلقة بدينه حتى يقضى عنه.
"A alma de um crente até que ele estava pendurado com dívidas para pagar. '" [4]
De Ibn 'Umar Anhuma, ele disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi saw disse.
من مات وعليه دينار أو درهم قضي من حسناته ليس ثم دينار ولا درهم.
"Aqueles que morreram e tinham dívidas de um dinar ou um dirham, que será pago a partir de seu bem, (porque) lá (no outro) não dinar nem dirham '". [5]
De Abu Qatadah anhu que o Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'saw estava no meio deles, e ele mencionou para eles que a jihad FII sabilillah e fé em Deus é a prática final.Então, alguém se levantou e disse: "Ó Mensageiro de Deus, como você acha que se eu matasse FII sabilillah, se os meus pecados são removidos (perdoados)?" Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse-lhe: "Sim, se você está morto você no sabilillah FII estado do paciente e esperar uma recompensa, para frente e não para trás. "Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:" Que pergunta (era)? "Ele disse:" Como você acha que se eu matasse FII sabilillah, se os meus pecados são removidos (perdoados) "Então o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:
نعم, وأنت صابر محتسب مقبل غير مدبر إلا الدين, فإن جبريل عليه السلام قال لي ذلك.
"Sim, se você matou FII sabilillah-lo em um estado de ser impaciente e esperando recompensa, para frente e não para trás, mas porque o real dívida Alaihissallam Gabriel me contou sobre isso". [6]
As pessoas que tomam Tesouro dos Outros O propósito de volta ou danos De Abu Hurayrah do Profeta de Allah alaihi anhu sallallaahu 'saw, disse ele,
من أخذ أموال الناس يريد أداءها أدى الله عنه ومن أخذ يريد إتلافها أتلفه الله.
"Essas pessoas que tomaram a propriedade com a intenção de restaurá-lo, então Deus (ajuda) para restaurá-lo. E quem levou com a intenção de destruí-lo, então Deus vai estragá-lo ". [7]
De Amr Syu'aib bin ', ele disse, "nos disse Suhaib al-Khair do sallallaahu Profeta saw, ele disse:
أيما رجل يدين دينا وهو مجمع أن لا يوفيه إياه لقي الله سارقا.
"Qualquer um que tem uma dívida a uma intenção de não voltar para ele, então ele vai encontrar Deus como um ladrão". [8]
Comando para pagar dívida Allah Ta'ala diz:
إن الله يأمركم أن تؤدوا الأمانات إلى أهلها وإذا حكمتم بين الناس أن تحكموا بالعدل إن الله نعما يعظكم به إن الله كان سميعا بصيرا
"Certamente, Allah irá pedir-lhe para transmitir a mensagem para aqueles que o merecem, e (lhe disse) se o juiz entre os homens com justiça que você especificar. Em verdade, Deus dá o seu melhor ensino você. E Deus é o Todo audiência, Onividente "[An-Nisa ': 58].
Ser bom em pagamento da dívida De Abu Huraira Allah anhu, ele disse: "Alguém tem que dar uma camelo ao sallallaahu Profeta 'alaihi saw, e ele veio ao Profeta de cobrar a dívida, então o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:" Dê a ele. "O amigo, então, procurar ". Você conheceu o meu direito (espero) Deus te satisfazer" camelos e camelos exceto que eles não encontram um melhor, então o Profeta disse, ". Dê a ele" Ele disse, alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:
إن خياركم أحسنكم قضاء.
"Verdadeiramente tu és o melhor dos melhores pessoas em dívida". [9]
Abdillah Jabir bin 'Anhuma Allah, disse ele,
أتيت النبي صلى الله عليه وسلم وهو في المسجد, قال مسعر: أراه قال ضحى, فقال: صل ركعتين, وكان لي عليه دين فقضاني وزادني.
"Eu vim para o alaihi sallallaahu Profeta 'saw foi ele estava na mesquita. -Mis'ar disse, 'Eu acho que ele disse na época o Duha. "- Então ele disse,". Ore dois rak'ahs "E é ele me deve, então ele me pagou e me deu mais.'" [10]
De Ismail ibn Ibrahim ibn Abi Abdillah bin Rabi'a al-Makhzumi, de seu pai, do avô, nunca alaihi o sallallaahu Profeta 'saw pedir 30 ou 40 mil para ele quando Hunain a luta. Quando ele veio até ele e pagar a dívida, então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse,
بارك الله لك في أهلك ومالك إنما جزاء السلف الوفاء والحمد.
"Que Deus lhe dê bênçãos sobre sua família e seus bens, contador real é a emprestar (a) ser pago e deve ser louvado". [11]
Faturado ser bom em Dívida De Umar e Ibn Aisha que o Mensageiro de Allah alaihi anhum sallallaahu 'saw disse:
من طالب حقا فليطلبه في عفاف واف أو غير واف.
"Aqueles que afirmam um direito, então que ele pedir com respeito, resgatáveis ​​(pago) ou não realizado". [12]
Dando Duro Para as pessoas que pagam as Dificuldades da Dívida Allah Ta'ala diz:
وإن كان ذو عسرة فنظرة إلى ميسرة وأن تصدقوا خير لكم إن كنتم تعلمون
"E se (o devido pessoa dele) em uma dificuldade, conceder-lhe tempo até que ele pagar. E menyedekahkan (alguns ou a totalidade da dívida), é melhor para você, se vós somente conheci "[Al-Baqarah: 280].
De Allah Hudhayfah anhu, ele disse, "Eu ouvi o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:
مات رجل فقيل له ماكنت تقول? قال: كنت أبايع الناس فأتجوز عن الموسر وأخفف عن المعسر, فغفر له.
"Há alguém que morreu, e disse-lhe: 'O que no passado você disse?" Ele respondeu: "Eu costumava comprar e vender com as pessoas, eu estou sendo mole (para cobrar a dívida) para aqueles que receberam espaço, e eu dar relevo a pessoas que têm dificuldade. "Então ele é perdoado". [13]
De Abul Yasar, Companheiros do Profeta sallallaahu 'alaihi saw, ele disse: "O sallallaahu Messenger' alaihi saw disse:
من أحب أن يظله الله في ظله, فلينظر معسرا أو ليضع له.
"Aqueles que querem a Deus, à sombra protegida por ele, que ele dará descanso para as pessoas que têm dificuldade ou ele libera sua dívida '". [14]
Atraso Nunda, a capacidade de pagar a dívida é Kezhaliman De Abu Huraira Allah anhu, disse ele, "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:
مطل الغني ظلم.
"Mathlul Ghani (pessoas ricas que adiar o pagamento da dívida) é kezhaliman '". [15]
Pessoas capazes de pagar dívida Quem pode presos Se Ele relutantes em pagar suas dívidas De 'Amr ibn al-Syarid de seu pai, ele disse, "O sallallaahu Messenger' alaihi saw disse.
لي الواجد يحل عرضه وعقوبته.
"Layyu al-Wajid (pessoas ricas que procrastinam em pagar dívidas) sua dignidade e punição legal". [16]
Qualquer dívida que é benefício interessante é Riba De Abu Burdah, ele disse, "Eu vim para Medina e se reuniu com 'Abdullah bin Salam, e ele disse:" Venha comigo para a casa, vou dar-lhe uma bebida a partir de um vidro que a sallallaahu Profeta' alaihi saw bebê-la, e você orar mesquita que estava rezando na mesma. "Então eu fui com ele. Ele me deu comida e bebida datas sawiq, eu também rezar na mesquita. Então ele me disse: "Na verdade você está em um estado propagação usura nele e entre as portas da usura é um seu credor até ao momento (determinado), e se você tiver a maturidade, ele vem com um transporte da dívida e uma cesta de presentes, então você tem medo da cesta e seu conteúdo era ". [17]
[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M] _______


Rahn (Penhor)


Por Sheikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


Definição Rahn Rahn é a linguagem da al-ihtibas (detenção), extraído do seu discurso ". Rahana syai-a-cinzas (se a sua duração, e manteve-se)" E a palavra de Deus entre eles estão:
كل نفس بما كسبت رهينة
"Todos os auto-responsabilidade para o que ele fez." [Al-Muddatstsir: 38]
Em Personalidade "é fazer com que o imóvel como garantia para a dívida a ser reembolsado se o devedor ausente dela (udzur) do pagamento da dívida. [1]
Pensyari'atan Rahn Allah Ta'ala diz:
وإن كنتم على سفر ولم تجدوا كاتبا فرهان مقبوضة
"Se você está no caminho (e não em dinheiro bermuamalah), enquanto você não obtiver um escritor, então deixe sem dependentes bens detida (pelo ar-contas)." [Al-Baqarah: 283]
Restrições (legal) com um tempo de Safar (viagem) no parágrafo anterior não se aplica, em geral, que não pode ser entendida em sentido inverso como uma indicação da hadith que mostra masyru'nya rahn.
De 'Aisha Allah Anhuma:
أن النبي صلى الله عليه وسلم اشترى من يهودي طعاما إلى أجل فرهنه درعه.
"Isso alaihi o sallallaahu Profeta 'wa comprar comida sallam de um judeu com seus pagamentos de hipotecas vencidas e armadura". [2]
(Lei) Utilizar os bens hipotecados Não deve ser para o peão destinatário (murtahin) para tirar proveito dos bens Penhorado (rahn), como foi aprovada na qardh matéria (contas a receber): ". Cada empréstimo que o benefício é riba"
A menos que o penhor de bens na forma de montarias (cavalos, burros e similares-desc.) Ou algo que pode ser ordenhadas (vacas, camelos, cabras e outros-desconto.), Então ele pode montar montagens e ordenha-las se ele dárendimentos (de alimentação) a ele.
De Abu Huraira Allah anhu, disse ele, "alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:
الظهر يركب بنفقته إذا كان مرهونا ولبن الدريشرب بنفقته إذا كان مرهونا وعلى الذي يركب ويشرب النفقة.
"Faz animais hipotecado pode ser escalado por uma vida (salário) e leite de animais que podem ser tomadas com a vida hipotecada. Para as pessoas que bebem-lo e menafkahinya obrigatório. '" [3]
[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, autor Azhim bin Abdul al-Khalafi Badawai, Indonésia Guia de Edição Fiqh completo, Tradução Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publishers Ibn Kathir leitor, impresso em Ramadan 1428 - Setembro 2007M]

fonte: http://almanhaj.or.id/

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