Sunday, June 10, 2012

Apenas uma maneira de Allah Azza Wa Jalla. E quem tem Deus, Seu Mensageiro e aqueles que acreditam ser a sua salvação, então certamente os seguidores da religião) de Deus que será vitorioso. [Al Maidah: 56].

Apenas uma maneira de Allah Azza Wa Jalla. E quem tem Deus, Seu Mensageiro e aqueles que acreditam ser a sua salvação, então certamente os seguidores da religião) de Deus que será vitorioso. [Al Maidah: 56].

PorShaikh Ahmad Bin Abdul Malik Ramdhani

Saibam, que Allah merahmatimu caminho que garante que você não só um favor do Islã, ramificado. Deus estabeleceu uma fortuna apenas para uma única classe. Allah disse:
أولائك حزب الله ألآإن حزب الله هم المفلحون
Eles são o partido de Deus. Saibam que o Partido do partido de Deus que está com sorte. [Al Mujadalah: 22].
E Ele (Deus) definida somente por sua vitória também. Allah disse:
ومن يتول الله ورسوله والذين ءامنوا فإن حزب الله هم الغالبون
E quem tem Deus, Seu Mensageiro e aqueles que acreditam ser a sua salvação, então certamente os seguidores da religião) de Deus que será vitorioso. [Al Maidah: 56].
No entanto, se você olhar no livro de Deus e da Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, então você não vai encontrar nele (o argumento, ed.) Divisões corrida para a congregação, a congregação, os partidos ou facções , salvo se o ato é condenável e lamentável. Allah disse:
ولاتكونوا من المشركين. من الذين فرقوا دينهم وكانوا شيعا كل حزب بما لديهم فرحون
E não são aquelas que atribuem a Deus, isto é, pessoas que dividem a sua religião, e eles se tornaram alguns golongan.Tiap-cada grupo se sente orgulhosa do que está em suas aulas. [Ar Rum :31-32].
Como Deus pode reconhecer e legitimar a ummah divisão, depois que ele os manteve em um leash (religião) Ele? Afinal, Deus deixou de ir a responsabilidade de Seu Profeta, Muhammad alaihi sallallaahu 'saw - para o seu povo, quando foram quebradas para-dividir, e (ele) ameaçou-os sobre a separação. Allah disse:
إن الذين فرقوا دينهم وكانوا شيعا لست منهم في شىء إنمآأمرهم إلى الله ثم ينبئهم بما كانوا يفعلون
Aqueles que dividem a sua religião e (split) em várias classes, e não um pingo de responsabilidade em relação a eles. Certamente nenhum de seus negócios é (para cima) para Deus, então Deus vai informá-los sobre o que tinham feito. [Al-An `am: 159].
Muawiyah ibn Abu Sufyan de Allah anhu disse, você sabe, que nunca alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ficar em nosso meio, e disse:
ألا إن من قبلكم من أهل الكتاب افترقوا على ثنتين وسبعين ملة وإن هذه الملة ستفترق على ثلاث وسبعين ثنتان وسبعون في النار وواحدة في الجنة وهي الجماعة
Sabe, que o Povo do Livro antes dividido em setenta e dois grupos. E que, desta Ummah será dividida em três grupos tujupuluh. Setenta e dois no inferno, e apenas um está no céu, ou seja, Al Jama'ah. [1]
Comentando sobre esse hadith, Amir San'ani rahimahullah Ash disse: "A menção dos números neste hadith, não para explicar as muitas pessoas que pereceram. No entanto, apenas para explicar a amplitude das ruas de apostasia e heresia ramos, bem como para explicar que a estrada é apenas uma verdade. Isto, juntamente com os mencionados pelos estudiosos dos comentaristas consideram a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala,
وأن هذا صراطي مستقيما فاتبعوه ولاتتبعوا السبل فتفرق بكم عن سبيله
E isso (que ordenou), este é um caminho reto, para segui-lo, e não seguem as ruas (os outros), porque as ruas estavam dispersão lo de seus caminhos. [Al-An `am: 153].
Neste versículo, Allah Subhanahu wa Ta'ala usa o plural para a palavra que descreve "as ruas estão proibidos de seguir", a fim de explicar os ramos eo número de ruas e de erro keluasannya. Embora a palavra "guia de rua e de verdade", Allah Subhanahu wa Ta'ala utiliza a forma singular. (It) dikarena al Haq estrada era apenas um, e não berbilang. [2]
Abdullah bin Masud de Allah anhu, disse ele,
خط لنا رسول الله صلى الله عليه وسلم خطا ثم قال هذا سبيل الله ثم خط خطوطا عن يمينه وعن شماله ثم قال هذه سبل قال يزيد متفرقة على كل سبيل منها شيطان يدعو إليه ثم قرأ إن هذا صراطي مستقيما فاتبعوه ولا تتبعوا السبل فتفرق بكم عن سبيله
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw para fazer uma linha reta para nós, então disse: "Este é o caminho de Deus", então ele faz uma outra linha na linha de esquerda e direita, e disse: "Esta é uma caminhada (muito). Em cada rua há satanás que levou para a estrada ", em seguida, ele leu,
إن هذا صراطي مستقيما فاتبعوه ولا تتبعوا السبل فتفرق بكم عن سبيله
E isso (que ordenou), este é um caminho reto, para segui-lo, e não seguem as ruas (os outros), porque as ruas estavam dispersão lo de seus caminhos. [Al-An `am: 153]. [3]
Editor deste hadith mostra que o caminho (da verdade, pent.) Era só um. Imam Ibn al-Qayyim que Allah tenha misericórdia dizer: "E isto é devido, porque a estrada que levava para (alguém) para Allah Subhanahu wa Ta'ala é apenas um. Isso é algo com o qual, Deus enviou Seus apóstolos e diminuindo os seus livros. Ninguém pode vir a Ele, exceto por esta estrada. Se os homens vêm para levá-lo todo o caminho, então vá para cada porta e pedir para ser aberto, com certeza toda a rua está fechada e trancada los, exceto pelas ruas em um presente. Devido a essa estrada, que se relacionam com Deus e para livrá-lo. [4]
I (autor) disse: No entanto, as muitas reviravoltas dessa forma é bastante onerosa, levar as pessoas a hesitar, e depois sair. E, na verdade, grupos desviantes, tem menyelisihi desta forma. (O motivo), sentindo-se feliz e calmo na estrada muito, e acho difícil ficar sozinho. Queria vir (com pressa, Ed.) E o medo de carregar o fardo de uma longa jornada. Ibn al-Qayyim disse: "Quem pensou muito em uma direção, então ele não será capaz de levá-la."
Conhece uma maneira(Concluído) de Ibn al-Qayyim na opinião acima, fica clara a estrada em questão. E, claramente, que as estradas aqui em causa, é o "segundo pilar" dos pilares do monoteísmo. (É) após a shahada (testemunho) que não há deus senão Alá é Haq, então (o segundo, Ed.) Testemunho que Maomé é o mensageiro de Alá. E (sentença) é, também a segunda condição da recepção de um ato de adoração. Porque, como já conhecido, que as obras não serão aceitos, exceto após o cumprimento de duas condições: religião, Primeiro mengikhlaskan (devoção) somente a Alá. Em segundo lugar, no culto apenas seguindo (exemplificada pela maneira) de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.
Nesta ocasião, eu não pretendo fazer isso Mashur regras postuladas nessa discussão. Portanto, o objetivo principal desta discussão para explicar que a estrada tinha tomado alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, era o único caminho que vai trazer uma serva de Deus Todo-Poderoso.
(A introdução desta estrada é muito importante vida, importante); devido à ignorância sobre a estrada, os obstáculos, obstáculos, e não entender a intenção e propósitos, só irá resultar em muito exausto, sem ser capaz de obter benefícios significativos [5].
O propósito desta discussão, também de explicar, que é apenas um caminho. Por isso, não se deve mentir em nome de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw com menda'wahkan, que o caminho de Deus Todo-Poderoso (polinomial, reprimida.), Uma série de respiração humana. Ou outras expressões que, de acordo com a religião de Allah, que veio para unificar seus seguidores e não dividi-los-kebathilannya óbvio. Allah disse:
واعتصموا بحبل الله جميعا ولا تفرقوا واذكروا نعمت الله عليكم إذ كنتم أعدآء فألف بين قلوبكم فأصبحتم بنعمته إخوانا
E mantê-lo todo para as tiras (religião) de Deus, e não se desintegrou, e lembre-se o favor de Deus vos quando a hostilidade (período de ignorância) em primeiro lugar hostil, Deus une os corações e torna-se então para você o favor de irmãos de Deus [Ali Imran: 103].
Correia garante que os muçulmanos é o livro de Deus Todo-Poderoso, como a interpretação dos estudiosos dos muçulmanos. Abdullah bin Masud Allah anhu disse,
إن هذا الصراط محتضر تحضره الشياطين ينادون يا عبد الله هلم هذا الصراط ليصدوا عن سبيل الله فاعتصموا بحبل الله فإن حبل الله القرآن
Na verdade, a estrada foi atendido pelo diabo. Eles exclamou: "Ó servidores de Deus, venha aqui. Este é o (direita). "(Eles fazem isso, pent.) Para impedir as pessoas do caminho de Deus Todo-Poderoso. Então, você ficar com hablullah taguhlah. Com efeito, é hablullah Qur'aan (Alcorão). [6]
A expressão desta Allah ibn Masud anhu, contém duas significado muito importante.
Primeiro: O caminho para Deus é um só. É apenas a maneira que está rodeado por um demônio que quer separar o homem da rua. Enquanto isso, Satanás não encontrou a melhor maneira de dispersá-los a partir deste caminho, exceto com menda'wakan, que as ruas eram muitos. Assim, qualquer um que queria colocar uma presunção humana, que a verdade (haq al) não é apenas limitada a uma única forma, ou seja, ele é o diabo. E, de fato Deus disse,
فماذا بعد الحق إلا الضلال
Então não há verdade depois que ele, mas heresia. [Yunus: 32].
Segundo: hablullah Interpretação (corda de Alá Todo Poderoso) que devem ser firmemente pelos muçulmanos de permanecer unida, é o livro de Allah, Al-Karim Al Qur'a. Esta interpretação não está em conflito com as palavras de Allah Abdullah bin Masud anhu que lê,
الصراط المستقيم الذي تركنا عليه رسول الله
Caminho reto, o caminho que percorreu quando dtinggal pelo Profeta. [7]
O sallallaahu Profeta 'alaihi saw tem dois herança legada a eles, ou seja, o Alcorão ea Sunnah, como o Profeta, ele sallallaahu' alaihi saw,
تركت فيكم ما إن تمسكتم به لن تضلوا بعدي أبداكتاب الله وسنتي
Deixo para você algo caras. Se apegar a ele, você não estaria perdido para sempre, mesmo o Livro de Allah e Sunnahku. [8]
A julgar pela extensão, a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o "saw foi o mesmo que o livro de Deus como uma revelação, e da Suna como a explicação para o Livro de Deus Todo-Poderoso. Na verdade, a melhor criatura que interpreta o Alcorão é o Mensageiro de Deus, como Deus Todo-Poderoso,
وأنزلنآ إليك الذكر لتبين للناس مانزل إليهم
E enviamos o Alcorão até você, que você pode explicar para a humanidade que foi revelado a eles. [Um Nahl: 44].
Aisha Anhuma Allah diz:
كان خلقه القرآن
A moralidade do Alcorão ele é. [9]
Assim também, se houver divisão e conflito entre eles, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw ordenou a seu povo a apegar-se à sallallaahu Sunnah "alaihi saw. Ele alaihi sallallaahu 'saw bersada,
فإنه من يعش منكم بعدي فسيرى اختلافا كثيرا فعليكم بسنتي وسنة الخلفاء المهديين الراشدين تمسكوا بها وعضوا عليها بالنواجذ وإياكم ومحدثات الأمور فإن كل محدثة بدعة
E todo aquele que, na verdade, de vocês que vivem atrás de mim, ele vai ver um monte de desacordo, então é obrigatório para que se apeguem firmemente à sunnah do sunnahku califas e orientação dada a eles nas instruções. Segure-o, e ele gigitlah com os dentes (segure até o topo de seus pulmões, ed.), E evitar as matérias novas (na religião), pois de fato, cada novo caso (invenções que diada na religião) é o lance 'ah. [10].
Ao explicar a união da Salaf em Aqidah para o mesmo, Imam Ibn Battuta rahimahullah disse: "A primeira geração, ainda permanece neste Aqidah. Mazdhab seus corações e fundidas. O Livro de Deus como uma garantia de que manter a sua integridade. Sunnah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw como um guia. Eles não seguiram a opinião ou a sua relação, (e) não se incline para a sua compreensão das paixões. Condição das pessoas naquela época continuam a fazê-lo. Eles são cuidadosamente preservada pela preservação do Deus Todo-Poderoso, e graças a 'InayahNya as almas daqueles que estão no controle das paixões. [Veja o livro de Al ou Al-Qadr Ibanah, I].
O que é dito é verdadeiro Ibn Baththah rahimahullah, porque é apenas uma religião de Allah (e) não há nenhuma contradição. Allah disse:
ولو كان من عند غير الله لوجدوا فيه اختلافا كثيرا
Tivesse o Alcorão não é de Deus, eles têm um monte de contradições nele. [An-Nisa ': 82].
Como que pregamos é a maneira mais óbvia, a mais brilhante, o mais rico (com argumentos) ea mais perfeita. De Al Irbadh bin Sariyah, disse ele, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse,
لقد تركتكم على البيضاء ليلها كنهارها لا يزيغ عنها بعدي إلا هالك
Na verdade, eu tenho que deixá-lo na estrada, como estradas são muito branco, na mesma noite com almoço. Nada de se afastar da estrada depois de mim, exceto um (que) vai perecer. [11]
Então, se há alguém que procura "melhorar ou decorar" com algo que nunca tinha feito alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, nem pelos amigos de Allah anhum, significa o ato é apenas uma tentativa de distorcer-los para as ruas de erro, mesmo distorcer os vales de destruição. Isto é chamado por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw,
البدعة الضلالة
A inovação é desorientação
Portanto, o salafush justo é negar as pessoas que embelezam o (problema) da religião, ou religião está repleta com o parecer da razão. Allah ibn Umar Khathab anhu disse,
إياكم و مجالسة أصحاب الرأي فإنهم أعداء السنة أعيتهم السنة أن يحفظوها ونسوا (وفي رواية) وتفلتت عليهم الأحاديث أن يعودها وسئلوا عما لا يعلمون فاستحيوا أن يقولوا لا نعلم فأفتوا برأيهم فضلوا فأضلوا كثيرا و ضلوا عن سواء السبيل. إن نبيكم لم يقبضه الله حتى أغناه بالوحي عن الرأي ولوكان الرأي أولى من السنة لكان باطن الخفين أولى بالمسح من ظاهرهما
Você senta-se com pessoas que se prendem com as suas razões, pois, de fato, eles eram inimigos da Sunnah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Eles são incapazes de manter a Sunnah. Esquecem-se (em uma história, eles foram atacados) os hadiths de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, de modo que eles não podem entendê-la. Eles foram questionados sobre os problemas que eles não sabem, mas eles tinham vergonha de dizer, "Nós não sabemos", então eles berfatwa com a relação, de modo que eles se perdem e enganar o povo. Eles se desviaram do caminho reto. Certamente você não é diwafatkan Profeta de Deus, exceto após a revelação de Deus proporção mencukupkannya. E, se a relação é mais importante do que a Sunnah, Limpou o fundo do sapato (khuf), é mais importante que a limpeza do topo. [12]
Isto é, porque a religião é construída sobre a ittiba fundações "(após a revelação), não por ikhtira '(fazendo isso). Enquanto a relação, geralmente de caráter, porque muitas questões religiosas que não podem ser alcançadas apenas pela razão. Além disso, a mente humana tem a distinção de alcançar e compreender os fatores que a influenciam, embora às vezes que a opinião é digno de louvor. [13] Abdullah ibn Masud disse:
اتبعوا ولا تبتدعوا فقد كفيتم عليكم بالعتيق
Siga e não seja ridículo, porque o real (os ensinamentos da lei islâmica) tem suficiente, deixar você ficar com suas crenças religiosas são normais. [14]
Abdullah bin Umar anhu disse,
كل بدعة ضلالة وإن رآها الناس حسنة
Todas as heresias são equivocadas, embora os seres humanos parecia bom. [Ibn Nasr na Sunnah, 82; Al Lalika'i em Sharh Ushulul I'tiqad, não. 126; Al Bayhaqi em Al Madkhal, não. 191, e sanadnya saheeh]
E durante a nossa discussão sobre "a influência de atos heréticos" que impedem uma pessoa a encontrar o caminho certo, então eu diria que uma saudação Abdullah bin Abbas sobre estes problemas, o que demonstra a amplitude do conhecimento dos amigos.
De Uthman bin Hadhir, ele disse: eu vim para ver Abdullah bin Abbas. Então eu disse a ele, أوصيني (vai me dar), ele também disse:
نعم عليك بتقوى الله و الإستقامة و الأثر و لا تبتدع
"Sim, bertaqwalah-vos a Deus, e istiqamahlah (segurar) atsar (traço do Salaf, pent). Siga, e não tornando-se em questões religiosas. [15]
Você tenta olhar para isso. Ele combinou duas coisas. Primeiro, o piedoso Deus, o significado é o mesmo com sinceridade. Porque ele combinou com ordens para berittiba "(a fim de seguir a orientação do Profeta, pent.). Em segundo lugar, al ittiba ', cujo significado é a seguir o caminho recta, tal como descrito acima.
Além disso, ele alertou para ter cuidado com o oposto de ambas as perguntas acima, que é uma heresia. Assim, a maioria do discurso Salaf, embora breve, mas sempre incluir e fortificar (uma pessoa).
Salih é temperamento Salafush, eles sempre se manter firme e forte contra aqueles que buscam a fala humana (os personagens) para coincidir com a lei do Profeta, qualquer alta posição e dignidade desses números.
Sem dúvida, que civilizada e manter o decoro do 'estudiosos, o amor e os preferem em detrimento de outros, bem como acusações contra uma pessoa, se a relação é comparável com as opiniões dos estudiosos, tudo o que importa é muito importante. No entanto, é outra questão. Enquanto isso, coloque a revelação (Alcorão ea Sunnah) depois que ficou claro o problema, também é outra questão.
Urwa disse Ibn Abbas, "Ai de ti. Você tem que enganar as pessoas, como ordenados para realizar Umrah durante os primeiros dez dias de culto (o primeiro mês de Dhul Hijjah), enquanto não umrah naqueles dias. "Então Ibn Abbas disse:" Ó Uray [16] Pergunte a sua mãe. 'Urwa disse, "Na verdade nunca Abu Bakr e Umar disse (pensamento) de tal forma que, quando eles são realmente mais conscientes e mais do que você tem que seguir o Profeta." Então respondeu por Ibn Abbas,
من ههنا تؤتون نجيئكم برسول الله وتجيئون بأبي بكر وعمر
A partir daqui você vai. Trazemos para você (palavras), o Mensageiro de Deus, e você traz (palavras) Abu Bakr e Umar.Em outra narração, Ibn Abbas disse-lhe:
أهما - ويحك - آثر عندك أم ما في كتاب الله وماسن رسول الله في أصحابه وأمته
Ai de ti. São ambos (Abu Bakr e Umar, pent), você priorizar ou mais que está escrito no Livro de Allah e do profeta disunahkan para amigos e seguidores?
Em outra narração, lembrou,
أراهم سيهلكون أقول قال النبي ويقول نهى أبو بكر وعمر
Aparentemente, eles serão destruídos, eu digo "O Profeta disse," eles estão dizendo "Abu Bakr e Umar proibiu." [17].
Depois de trazer as observações anteriores de Ibn Abbas, Shaykh Abdurrahman ibn Hasan disse: "Nas palavras de Ibn Abbas há pistas anhu Allah, indicando que uma pessoa que chegou ao seu argumento, então não levá-la (não praticá-la) porque bertaklid aos sacerdotes, que a pessoa deve negou veementemente menyelisihi para seu argumento ". [18]
Ele também disse, "este munkar [19]. se espalhou, especialmente daqueles que atribuem-se à ciência. Eles estabeleceram um laço laço-nos impedir (homens) de tomar o Alcorão ea Sunnah, as impede de seguir o alaihi sallallaahu Profeta 'saw e defender os mandamentos e proibições ".
Entre essas palavras, "não deve ser postulada com o Alcorão ea Sunnah do Profeta, exceto por um mujtahid, enquanto ijtihad foi cortada." Alguns dizem, "as pessoas que eu taklidi (siga) ele mais do que você sabe sobre o hadith, nasikh e mansukhnya "e expressões similares para finalmente abandonar" (seguir) a sallallaahu Profeta ittiba alaihi saw, que (ele) nunca foi obrigado a falar por causa das paixões, e, em seguida, (eles) confiar nas palavras de pessoas que poderiam ter Cometi um erro. Há também entre os sacerdotes que menyelisihi e impedi-la de dizer o alaihi sallallaahu Profeta 'saw dizendo "não como um erudito, exceto que ele tem apenas um conhecimento parcial, e nem todos (masterizado)".
É obrigatório para todos os mukallaf (pessoas que foram afetadas pelo peso da Sharia), se era para ele a proposição de o Alcorão ea Sunnah e foi entendida, para pará-lo e praticá-lo, embora haja menyelisihinya, como a palavra de Deus,
اتبعوا مآأنزل إليكم من ربكم ولاتتبعوا من دونه أوليآء قليلا ماتذكرون
Siga o que é revelado a todos vocês do vosso Senhor e não seguir os líderes em outras. Muito poucos você tirar uma lição (dele). [Al A'raf: 3].
Palavra
أولم يكفهم أنآأنزلنا عليك الكتاب يتلى عليهم إن في ذلك لرحمة وذكرى لقوم يؤمنون
E não é suficiente para eles, bahwasannya fizemos descer para ti o Livro (Alcorão) é ensaiada para eles. Com efeito, na (Alcorão), houve uma grande benção e uma lição para aqueles que acreditam. [Al Ankabut: 51].
E na frente foi apresentado sobre o ijma '(consenso) dos estudiosos "contra a qual temos de dizer isto, bem como uma descrição, que muqallid (uma pessoa dogmática) não inclui as pessoas que estão bem informados. Da mesma forma, Abu Umar bin Abd al-Barr e estudiosos outro ", foi dito ijma 'sobre este assunto. [20].
Glorificar a Salaf Sunnah contra sallallaahu 'alaihi saw, atingiu a espada nível para aqueles que rejeitam o hadith sallallaahu Profeta' alaihi saw, como foi feito pelo Imam Shafi'i. Rahimahullah Ele queixou-se a Al Qadi (o líder dos tribunais Sharia) sobre Bisyir Bakhturi Abul Al Marisi [21]. Ele disse: "Eu estou falando com Al sobre o Marisi sorteio [22].
Ele disse: "Ó Abu Abdillah, o Alcorão (sorteio) estava jogando", depois fui para Abul Bakhturi, e eu lhe disse: "Eu ouvi Al Marisi disse, apostou que o jogo", Abul Bakhturi respondeu: "Ó Abu Abdillah, pergunte uma testemunha novamente. Eu vou matá-lo. "Em outra ida relatório disse:" Peça uma testemunha mais uma vez, será, sem dúvida kuangkatnya em uma vara, depois kusalibnya ". [23]
(Traduzido por: Ustadz Bamualim Mubarak, de Sittu Durar Min Principled Ahlil Atsar, por Shaikh Ahmad Bin Abdul Malik Ramdhani)
[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 08/Tahun VII/1424H/2003M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Individual 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]


Seguindo o entendimento das obrigações Salafush Salih

PorClérigo muçulmano Al Atsari


Salaf, que são aqueles que passaram. Como é o Salih Salafush, em termos dos eruditos são aqueles que passaram os justos, de gerações de amigos e pessoas que os seguem assim, de geração tabi'in, tabi'ut tabi'in, e os estudiosos da Sunnah Wal Ahlus Jama'ah depois deles.
Salafush Salih é a melhor geração de muçulmanos. Portanto, é uma obrigação para nós seguirmos a sua compreensão religiosa. De modo que vários tipos de heresia cisma, e apostasia pode ser evitada. Devido à grande variedade de heresia, cisma e heresia é, começa com o entendimento menyelisihi Salafush Salih. Torna-se inevitável, se todos os muçulmanos, de uma fundação ou organização ou de qualquer instituição, são obrigados a seguir o entendimento religioso de Salafush Salih.
Muitos argumentos do Alcorão e da Sunna, que mostra uma compreensão dos passivos após a Salih Salafush. Os estudiosos têm escrito extensivamente sobre o grande problema é as suas obras.
Imam Ibn Qoyyim I'lamul Muwaqqi'in no livro, menciona 46 proposições sobre a obrigação de seguir os Companheiros [1]. Shaikh Salim al-Hilali escreveu um livro valioso sobre a obrigação de seguir o manhaj Salaf isso em seu livro intitulado Limadza Ikhtartu Como Salafi Manhaj?, Que foi traduzido para Iindonesia.
Apenas para facilitar a compreensão dos irmãos, que brevemente pretende transmitir alguns dos argumentos que mostram a obrigação de seguir os Companheiros na religião.
A definição do AlcorãoAllah diz no Alcorão:
فإن ءامنوا بمثل مآءامنتم به فقد اهتدوا وإن تولو فإنما هم في شقاق فسيكفيكهم الله وهو السميع العليم
Então, se eles acreditam no que você tinha tanta fé nele, eles realmente tem a pista, e se se recusarem, na verdade, eles estão em uma briga (com você). Allah será suficiente deles. E Ele é o Oniouvinte, o Sapientíssimo. [Al Baqarah: 137].
Alu Nadir Sa'id bin Mubarak disse: "Glória a Deus foi Quem fez a fé, como amigos de fé de todos os lados, como as instruções dependentes e da segurança do imoral e contra Deus. Então, se o homem é fiel à natureza, e seguindo o exemplo do caminho a um amigo, então ele conseguiu uma pista honrar a verdade. Se eles se afastam da estrada amigo e compreensão, então eles estão em desunião, hostilidade e desobediência a Deus e Seu Mensageiro. E Deus é o reconhecimento da audição humana, que beraqidah e bermanhaj Salafi, ele conhece a natureza de seus negócios. E Allah sabe melhor. [Resumo do livro de FII Nahjis Mirqah Salaf Al Najah Sabilin, p. 35-36].
كنتم خير أمة أخرجت للناس تأمرون بالمعروف وتنهون عن المنكر وتؤمنون بالله
Vocês são as melhores pessoas nascem para o homem, enviado para o Ma'ruf, e impedir que ele seja o mal, e fé em Deus .. [Ali Imran: 110].
Shaikh Salim al-Hilali disse: "Deus estabeleceu uma prioridade para os amigos em toda a corrida. Isso significa que, eles istiqomah (localizado na estrada em linha reta) em todas as circunstâncias, porque nunca se desviarem do caminho da luz. Deus viu foi um testemunho para eles, que eles enviaram para todos os arquivos. Fazendo o bem e impedindo-a de todo o mal É preciso mostrar que a sua compreensão dos argumentos contra o povo depois deles ". [Limadza Ikhtartu Manhajas Salafi, p. 86].
ومن يشاقق الرسول من بعد ما تبين له الهدى ويتبع غير سبيل المؤمنين نوله ما تولى ونصله جهنم وسآءت مصيرا
E quem se opõe o Apóstolo depois a verdade óbvia para ele e siga o caminho que não é a maneira como os crentes, nós deixá-lo livremente para o erro que domina-lo e vamos colocá-la em Jahannam e Jahannam é o pior lugar novamente. [An-Nisa ': 115].
Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia dizer: "Na verdade, eles eram (que é claramente contra o Profeta depois dele, e siga o caminho da verdade não é a maneira como os crentes, Pen.) Relacionados entre si. Todos aqueles que se opõem ao messenger depois que a verdade óbvia para ele, então ele seguiu o caminho que não é a maneira como os crentes. E todos os que seguem o caminho que não é a maneira como os crentes, isso significa que ele se opôs ao Messenger depois a verdade óbvia para ele. "Ver Fatawa Majmu '(7/38)No momento este versículo foi revelado, não há muçulmanos para além deles, exceto os Companheiros de anhum Allah '. Eles são os crentes do primeiro parágrafo deste significava. Tornando-o obrigatório para a geração depois que os companheiros seguir o caminho dos Companheiros do Profeta.
والسابقون الأولون من المهاجرين والأنصار والذين اتبعوهم بإحسان رضي الله عنهم ورضوا عنه وأعد لهم جنات تجري تحتها الأنهار خالدين فيهآ أبدا ذلك الفوز العظيم
As pessoas que precede uma outra, em primeiro lugar (ao Islã) entre pessoas Emigrantes e Ajudantes e aqueles que segui-los bem, boa vontade de Deus para eles, e Deus providenciou para eles jardins, abaixo dos quais correm os rios em que para habitar nela para sempre. Isso é uma grande vitória. [Na Tawbah: 100].
Eis que Deus fornece os céus para os dois grupos. Primeiro, a classe de amigos. Ou seja, pessoas Emigrantes e Ajudantes. Eles são os melhores amigos Salafush geração Salih. Em segundo lugar, as pessoas que seguiram o primeiro grupo também.
Se sim, então todos os muçulmanos são obrigados a seguir a geração após os Companheiros dos Companheiros na religião, por isso levou a promessa de Deus acima. Se os muçulmanos que vieram depois os companheiros estão relutantes em seguir o seu caminho, que se seguem? Se não fosse os amigos, é claro, que eles são especialistas heresia!
Imam Ibn Qoyim rahimahullah disse: "A nomeação do argumento (que é obrigatório seguir os Companheiros), porque Deus, na verdade, elogia aqueles que os seguem. Se alguém diz uma palavra, então não há argumentos que se seguem antes de nós sabemos, ele é o único que segue os melhores amigos. Ele era um louvável com ele, e merecem o prazer de (Deus), embora ele participou de um amigo apenas com taqlid ". [2].
A definição de SunnahAlaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
خير الناس قرني ثم الذين يلونهم ثم الذين يلونهم
O melhor dos homens são da minha geração (ou seja, geração de um amigo), então as pessoas que vão com ele (isto é, tabi'in geração), então as pessoas que o acompanhavam (ou seja, a geração tabi'ut tabi'in). [Hadith mutawatir, história de Bukhari e outros].
Imam Ibn Qoyyim rahimahullah disse: "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw pregar, na verdade, o melhor da geração é a geração, ele é absoluto. Ele requer (para) colocá-los em todos os aspectos (relacionados) problemas de bondade ". [3].
O melhor amigo é o homem, porque são discípulos do Profeta n. Em comparação com as gerações posteriores, que compreender melhor o Alcorão. Por quê? Porque eles assistiram à queda do Alcorão, conhecendo as causas do declínio. E eles, também pediu o Mensageiro de n-lhes um verso difícil de entender.
O Alcorão também para baixo para responder às suas perguntas, dar uma saída para os problemas que eles enfrentam, e segue as vidas daqueles que são gerais ou específicas. Eles também são como a maioria das pessoas conhecem a língua do Alcorão, porque o Alcorão foi revelado em sua língua. Assim, após a prova da sua compreensão da geração depois disso.
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
أوصيكم بتقوى الله والسمع والطاعة وإن عبدا حبشيا فإنه من يعش منكم بعدي فسيرى اختلافا كثيرا فعليكم بسنت وسنة الخلفاء المهديين الراشدين تمسكوا بها وعضوا عليها بالنواجذ وإياكم ومحدثات الأمور فإن كل محدثة بدعة وكل بدعة ضلالة
Eu wasiatkan a você para a piedosa para Deus, para ouvir e obedecer (o governante dos muçulmanos), embora (ele é) Etiópia, um escravo. Pois em verdade, ele que viveu depois de mim, ele vai ver um monte de conflitos. É obrigatório para que você possa segurar Sunnahku ea Sunnah dos califas que recebem orientações e retas. Aproveite e giggitlah com molares. Fique longe de todos os casos novos (na religião), pois todos os casos novos (na religião) é uma heresia, e toda a inovação é uma heresia. [Relatado por Abu Dawud, não. 4607; Tirmidhi, 2676; Ad Darimi; Ahmad, e outros de Irbadh Al 'bin Sariyah].
Imam Ibn Qoyyim rahimahullah disse: "Ele alaihi sallallaahu 'saw combinar a sunnah (caminho, ensinamentos) Ele é a Sunnah do califado. Ele sallallaahu 'alihi saw mandou seguir o sunnah do califa, como ele sallallaahu' alaihi saw comandou a seguir a Sunnah. Em ordenou-lhe, ele quis dizer que, na medida em que ordenou mordida com molares. E está relacionado à dos califas e sua fatwakan sunnahkan (set) para as pessoas, mesmo que a informação não veio do Profeta, mas foi considerado como sunnah Ele sallallaahu 'alaihi saw. Da mesma forma, o difatwakan global por si, ou a sua maioria, ou alguns deles. Porque ele exige que ele seja um estatuto que Al Khulafa'ur Rasyidun. E ter conhecimento de que eles não são mensunnahkannya quando eles se tornam kholifah ao mesmo tempo, assim, a Sunnah é conhecido que o que cada uma delas no tempo, então é sunnah al-Khilafat Ar-Rosyidin ". [4].
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
وإن بني إسرائيل تفرقت على ثنتين وسبعين ملة وتفترق أمتي على ثلاث وسبعين ملة كلهم ​​في النار إلا ملة واحدة قالوا ومن هي يا رسول الله قال ما أنا عليه وأصحابي
Eis que os Filhos de Israel tinha sido quebrado a-72 dividida em religiosa. E realmente o meu Ummah será dividida em 73 partidas para a religião. Eles estão todos no inferno, mas uma religião. Eles perguntam: "Quem são eles, O Mensageiro de Allah" Ele disse, [5] "Qualquer um que me segue e (a seguir) o meu melhor amigo.".
Ao descrever a relação com o hadith para-3-2 para esse hadith, Shaykh Salim al-Hilali disse: "Aqueles que pagam a atenção para dois hadith, ele iria buscá-los a falar sobre um assunto. E a mesma solução, ou seja, a segurança rodoviária, o poder da vida, quando as pessoas (os muçulmanos) para um caminho diferente, então a compreensão da verdade é o que está sobre o Profeta e seus companheiros n Allah "anhum" [6]
PALAVRAS entre amigos e ulemás ISLAMA. Anhu Abdullah bin Masud Allah '. Ele negou que aguarda essas orações, tornando-halaqah halaqah (uma coleção de pessoas que se sentaram em círculo) para dhikr juntamente com o uso de cascalho e levou um deles.
Anhu Abdullah bin Masud Allah disse:
ويحكم يا أمة محمد ما أسرع هلكتكم هؤلاء صحابة نبيكم صلى الله عليه وسلم متوافرون وهذه ثيابه لم تبل وآنيته لم تكسر والذي نفسي بيده إنكم لعلى ملة هي أهدى من ملة محمد أو مفتتحو باب ضلالة
Ai de vós, ó povo de Muhammad. Como rapidamente arruiná-lo! Eles são os companheiros do Profeta ainda são muitos, é a roupa que ele não foi usado, e os vasos não foi quebrado. Para o bem de Deus, a alma em Suas mãos, na verdade você está no topo de uma religião é mais correta do que a religião de Maomé, ou vocês são aqueles que abriram a porta da apostasia. [HR Darimi, classificado como saheeh por Shaikh Salim al-Hilali em Al Bid'ah Wa Atsaruha Como Fil sayi 'Ummah, p. 44].
Shaikh Salim al-Hilali disse: 'Abdullah bin Masud tem berhujjah contra os candidatos Kharijitas com os companheiros do Mensageiro deles. E, na verdade os Companheiros não fazê-las. Portanto, se suas ações foram indicados cuidadosamente Kharijitas como seu pressuposto, n companheiros do Profeta deve ter a precedeu. Assim, quando os amigos não fazem isso, então é uma heresia. Se manhaj (estrada) não é um amigo da prova sobre o povo depois que seu amigo, com certeza eles (as pessoas que berhalaqoh ele) disse Abdulloh bin Mas'ud: "Você é um homem, era o nosso menino!" [Limadza, ele : 100]
Abdullah bin Masud também disse: "Certamente nós emular, não começar. Seguimos (ittiba '), não fizemos um herege. Nós não nos perderemos enquanto adere a atsar (história do Profeta e seus companheiros, Pen.) ". [7]
2. Anhu Abdullah bin Abbas Allah ", disse ao povo Khawarij:
أتيتكم من عند أصحاب النبي صلى الله عليه وسلم المهاجرين والأنصار و من عند ابن النبي صلى الله عليه وسلم و صهره وعليهم نزل القرآن, فهم أعلم بتأويله منكم, و ليس فيكم منهم أحد
Eu venho a você dos amigos do Profeta, os emigrantes e os Ansar, eo tio do filho do profeta e filho-Ele (isto é, 'Ali bin Abi Talib). Al Corão para baixo para eles, então eles estão mais conscientes do que tu comentário. Embora ninguém de vocês (que incluem) de companheiros do Profeta. [História na Mushonnaf Al Abdurrazaq, não. 18 678, e outros. Ver Limadza, p. 101-102; Munazharat Aimmatis Salaf, p. 95-100. Ambos são obras de Shaikh Salim al Hilali].
3. Aliyah Abul 'rahimahullah, ele disse:
تعلموا الإسلام فإذا تعلمتموه فلا ترغبوا عنه و عليكم بالصراط المستقيم فإنه الإسلام ولا تحرفوا الإسلام يمينا ولا شمالا وعليكم بسنة نبيكم والذي عليه أصحابه. و إياكم وهذه الأهواء التي تلقي بين الناس العداوة والبغضآء
Saiba mais sobre o Islã! Se você estudá-la, não é odiá-lo. Você deve perseguir shirathal Mustaqim (caminho reto), ou seja, o Islã. Tu não dirigiu o Islã para a direita ou esquerda. E você deve seguir a Sunnah do Profeta e seus companheiros. E ficar longe das paixões, as paixões deste (isto é heresia herege) que causam a inimizade e ódio entre as pessoas. [Sharh Al Min Muntaqa Ushulil I'tiqad Ahlis Sunnah Wal Jama'ah, p. 34, n. 5].
4. Muhammad bin Sirin rahimahullah, ele disse:
كانوا يرون أنهم على الطريق ما كانوا على الأثر
Os antigos diziam, certamente eles (eram) na estrada (reta), enquanto eles buscam atsar (Salih história Salafush). [Sharh Al Min Muntaqa Ushulil I'tiqad Ahlis Sunnah Wal Jama'ah, p. 42, n. 36].
5. Al Auza'i rahimahullah, ele disse:
اصبر نفسك على السنة, وقف حيث وقف القوم, وقل بما قالوا وكف عما كفوا عنه, واسلك سبيل سلفك الصالح فإنه يسعك ما وسعهم
Sabarkanlah você (são) na Sunnah. Parar em um lugar que as pessoas (Ahl Sunnah, Salafush Salih) pára. Diga o que eles dizem. Seja ainda, o que eles estão em silêncio. E a cabeça em forma de Salaf (predecessores) que adora vocês, pois certamente irá melonggarkanmu o que se soltou. [Sharh Al Min Muntaqa Ushulil I'tiqad Ahlis Sunnah Wal Jama'ah, p. 56, Al Ajuri na sharia cinzas, p. 58; Limadza, p. 104].
Em refutada heresia, Al Auza'i rahimahullah também afirma: Se a inovação é boa, certamente não dedicado a você sem (precedido) aqueles que vos precederam. Porque, na verdade, não há qualquer bom porque manteve em suas virtudes, sem (virtude) seus (justos). Porque eles são amigos de Seu Profeta, a quem Deus escolheu-los. Ele enviou o Seu Profeta entre eles. E ele caracterizá-los através da Sua Palavra.
محمد رسول الله والذين معه أشدآء على الكفار رحمآء بينهم تراهم ركعا سجدا يبتغون فضلا من الله ورضوانا
Muhammad é o Mensageiro de Deus e os que com ele são fortes contra os incrédulos, mas o carinho de seus companheiros-Berkasih; Você vê-los se curvando e prostrando para encontrar o presente de Deus e keridhaanNya. [Al-Fath: 29] [8].
6. Imam Abu Hanifa rahimahullah, disse:
آخذ بكتاب الله, فما لم أجد فسنة رسول الله صلى الله عليه وسلم, فإن لم أجد في كتاب الله ولا سنة رسوله آخذ بقول أصحابه, آخذ بقول من شئت منهم وأدع قول من شئت, ولا أخرج من قولهم إلى قول غيرهم
Eu me agarro para o Livro de Allah. Então o que eu não encontrar (no Livro de Deus, então eu segure) a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o "saw. Se eu não encontrar no Livro de Allah ea Sunnah do Mensageiro de Deus, eu mantenho com as palavras dos companheiros beliau.Aku irá aderir às palavras de pessoas que eu quero. E deixo as palavras de pessoas que eu quiser. E eu não vou sair de suas palavras as palavras do que aqueles. [História de Ibn Ma'in em seu Tarikh, não. 4219. Como citou o Inda Manhaj Salafi "Shaykh al-Albani Nashiruddin, p. 36, o trabalho de 'Amr Salim Abdul Mun'im].
7. Imam Malik bin Anas, que Allah tenha misericórdia.Imam Ibn Qoyyim afirmou que o Imam Malik t postulada pelo n º 100, a letra A Tawbah, sobre a obrigação de seguir um amigo. [9]
8. Imam Shafi'i rahimahullah, disse:
ما كان الكتاب أو السنة موجودين, فالعذر على من سمعهما مقطوع إلا باتباعهما, فإذا لم يكن ذلك صرنا إلى أقاويل أصحاب النبي صلى الله عليه وسلم أو وحد منهم
Enquanto há o Livro ea Sunnah, então a razão se perde em qualquer um que tenha ouvido, exceto para obedecê-las. Se isso não existir, voltamos às palavras dos Companheiros do Profeta alaihi o sallallaahu 'saw, ou um deles. [10].
9. Imam Ahmad bin Hambal rahimahullah, ele disse:
على أصول السنة عندنا: التمسك بما كان عليه أصحاب رسول الله والإقتداء بهم, و ترك البدع, و كل بدعة ضلالة ...
Princípios da Sunnah em nossa opinião é a seguinte: ficar com o que os companheiros do Mensageiro de n estão nela, imitando-os, deixando toda a heresia. E toda heresia é heresia ... [História Al Lalikai; Muntaqa Min Al Sharh Ushulil I'tiqad Ahlis Sunnah Wal Jama'ah, p. 57-58].
Assim, uma breve descrição das funções que devem ser tomadas pelos muçulmanos. Salafush buscar um caminho que Salih é a verdade. Assim que outras ruas estão se desviando. Não é, mas a verdade exceto desorientação?
Espero que Deus sempre nos guie em Seu caminho é reto, siga o Livro, Sunnah, de acordo com o entendimento ummah salaful.
[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 06/Tahun VIII/1425H/2004M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Individual 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]_______

Seguindo o entendimento das obrigações Salafush Salih

PorClérigo muçulmano Al Atsari


Salaf, que são aqueles que passaram. Como é o Salih Salafush, em termos dos eruditos são aqueles que passaram os justos, de gerações de amigos e pessoas que os seguem assim, de geração tabi'in, tabi'ut tabi'in, e os estudiosos da Sunnah Wal Ahlus Jama'ah depois deles.
Salafush Salih é a melhor geração de muçulmanos. Portanto, é uma obrigação para nós seguirmos a sua compreensão religiosa. De modo que vários tipos de heresia cisma, e apostasia pode ser evitada. Devido à grande variedade de heresia, cisma e heresia é, começa com o entendimento menyelisihi Salafush Salih. Torna-se inevitável, se todos os muçulmanos, de uma fundação ou organização ou de qualquer instituição, são obrigados a seguir o entendimento religioso de Salafush Salih.
Muitos argumentos do Alcorão e da Sunna, que mostra uma compreensão dos passivos após a Salih Salafush. Os estudiosos têm escrito extensivamente sobre o grande problema é as suas obras.
Imam Ibn Qoyyim I'lamul Muwaqqi'in no livro, menciona 46 proposições sobre a obrigação de seguir os Companheiros [1]. Shaikh Salim al-Hilali escreveu um livro valioso sobre a obrigação de seguir o manhaj Salaf isso em seu livro intitulado Limadza Ikhtartu Como Salafi Manhaj?, Que foi traduzido para Iindonesia.
Apenas para facilitar a compreensão dos irmãos, que brevemente pretende transmitir alguns dos argumentos que mostram a obrigação de seguir os Companheiros na religião.
A definição do AlcorãoAllah diz no Alcorão:
فإن ءامنوا بمثل مآءامنتم به فقد اهتدوا وإن تولو فإنما هم في شقاق فسيكفيكهم الله وهو السميع العليم
Então, se eles acreditam no que você tinha tanta fé nele, eles realmente tem a pista, e se se recusarem, na verdade, eles estão em uma briga (com você). Allah será suficiente deles. E Ele é o Oniouvinte, o Sapientíssimo. [Al Baqarah: 137].
Alu Nadir Sa'id bin Mubarak disse: "Glória a Deus foi Quem fez a fé, como amigos de fé de todos os lados, como as instruções dependentes e da segurança do imoral e contra Deus. Então, se o homem é fiel à natureza, e seguindo o exemplo do caminho a um amigo, então ele conseguiu uma pista honrar a verdade. Se eles se afastam da estrada amigo e compreensão, então eles estão em desunião, hostilidade e desobediência a Deus e Seu Mensageiro. E Deus é o reconhecimento da audição humana, que beraqidah e bermanhaj Salafi, ele conhece a natureza de seus negócios. E Allah sabe melhor. [Resumo do livro de FII Nahjis Mirqah Salaf Al Najah Sabilin, p. 35-36].
كنتم خير أمة أخرجت للناس تأمرون بالمعروف وتنهون عن المنكر وتؤمنون بالله
Vocês são as melhores pessoas nascem para o homem, enviado para o Ma'ruf, e impedir que ele seja o mal, e fé em Deus .. [Ali Imran: 110].
Shaikh Salim al-Hilali disse: "Deus estabeleceu uma prioridade para os amigos em toda a corrida. Isso significa que, eles istiqomah (localizado na estrada em linha reta) em todas as circunstâncias, porque nunca se desviarem do caminho da luz. Deus viu foi um testemunho para eles, que eles enviaram para todos os arquivos. Fazendo o bem e impedindo-a de todo o mal É preciso mostrar que a sua compreensão dos argumentos contra o povo depois deles ". [Limadza Ikhtartu Manhajas Salafi, p. 86].
ومن يشاقق الرسول من بعد ما تبين له الهدى ويتبع غير سبيل المؤمنين نوله ما تولى ونصله جهنم وسآءت مصيرا
E quem se opõe o Apóstolo depois a verdade óbvia para ele e siga o caminho que não é a maneira como os crentes, nós deixá-lo livremente para o erro que domina-lo e vamos colocá-la em Jahannam e Jahannam é o pior lugar novamente. [An-Nisa ': 115].
Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia dizer: "Na verdade, eles eram (que é claramente contra o Profeta depois dele, e siga o caminho da verdade não é a maneira como os crentes, Pen.) Relacionados entre si. Todos aqueles que se opõem ao messenger depois que a verdade óbvia para ele, então ele seguiu o caminho que não é a maneira como os crentes. E todos os que seguem o caminho que não é a maneira como os crentes, isso significa que ele se opôs ao Messenger depois a verdade óbvia para ele. "Ver Fatawa Majmu '(7/38)No momento este versículo foi revelado, não há muçulmanos para além deles, exceto os Companheiros de anhum Allah '. Eles são os crentes do primeiro parágrafo deste significava. Tornando-o obrigatório para a geração depois que os companheiros seguir o caminho dos Companheiros do Profeta.
والسابقون الأولون من المهاجرين والأنصار والذين اتبعوهم بإحسان رضي الله عنهم ورضوا عنه وأعد لهم جنات تجري تحتها الأنهار خالدين فيهآ أبدا ذلك الفوز العظيم
As pessoas que precede uma outra, em primeiro lugar (ao Islã) entre pessoas Emigrantes e Ajudantes e aqueles que segui-los bem, boa vontade de Deus para eles, e Deus providenciou para eles jardins, abaixo dos quais correm os rios em que para habitar nela para sempre. Isso é uma grande vitória. [Na Tawbah: 100].
Eis que Deus fornece os céus para os dois grupos. Primeiro, a classe de amigos. Ou seja, pessoas Emigrantes e Ajudantes. Eles são os melhores amigos Salafush geração Salih. Em segundo lugar, as pessoas que seguiram o primeiro grupo também.
Se sim, então todos os muçulmanos são obrigados a seguir a geração após os Companheiros dos Companheiros na religião, por isso levou a promessa de Deus acima. Se os muçulmanos que vieram depois os companheiros estão relutantes em seguir o seu caminho, que se seguem? Se não fosse os amigos, é claro, que eles são especialistas heresia!
Imam Ibn Qoyim rahimahullah disse: "A nomeação do argumento (que é obrigatório seguir os Companheiros), porque Deus, na verdade, elogia aqueles que os seguem. Se alguém diz uma palavra, então não há argumentos que se seguem antes de nós sabemos, ele é o único que segue os melhores amigos. Ele era um louvável com ele, e merecem o prazer de (Deus), embora ele participou de um amigo apenas com taqlid ". [2].
A definição de SunnahAlaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
خير الناس قرني ثم الذين يلونهم ثم الذين يلونهم
O melhor dos homens são da minha geração (ou seja, geração de um amigo), então as pessoas que vão com ele (isto é, tabi'in geração), então as pessoas que o acompanhavam (ou seja, a geração tabi'ut tabi'in). [Hadith mutawatir, história de Bukhari e outros].
Imam Ibn Qoyyim rahimahullah disse: "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw pregar, na verdade, o melhor da geração é a geração, ele é absoluto. Ele requer (para) colocá-los em todos os aspectos (relacionados) problemas de bondade ". [3].
O melhor amigo é o homem, porque são discípulos do Profeta n. Em comparação com as gerações posteriores, que compreender melhor o Alcorão. Por quê? Porque eles assistiram à queda do Alcorão, conhecendo as causas do declínio. E eles, também pediu o Mensageiro de n-lhes um verso difícil de entender.
O Alcorão também para baixo para responder às suas perguntas, dar uma saída para os problemas que eles enfrentam, e segue as vidas daqueles que são gerais ou específicas. Eles também são como a maioria das pessoas conhecem a língua do Alcorão, porque o Alcorão foi revelado em sua língua. Assim, após a prova da sua compreensão da geração depois disso.
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
أوصيكم بتقوى الله والسمع والطاعة وإن عبدا حبشيا فإنه من يعش منكم بعدي فسيرى اختلافا كثيرا فعليكم بسنت وسنة الخلفاء المهديين الراشدين تمسكوا بها وعضوا عليها بالنواجذ وإياكم ومحدثات الأمور فإن كل محدثة بدعة وكل بدعة ضلالة
Eu wasiatkan a você para a piedosa para Deus, para ouvir e obedecer (o governante dos muçulmanos), embora (ele é) Etiópia, um escravo. Pois em verdade, ele que viveu depois de mim, ele vai ver um monte de conflitos. É obrigatório para que você possa segurar Sunnahku ea Sunnah dos califas que recebem orientações e retas. Aproveite e giggitlah com molares. Fique longe de todos os casos novos (na religião), pois todos os casos novos (na religião) é uma heresia, e toda a inovação é uma heresia. [Relatado por Abu Dawud, não. 4607; Tirmidhi, 2676; Ad Darimi; Ahmad, e outros de Irbadh Al 'bin Sariyah].
Imam Ibn Qoyyim rahimahullah disse: "Ele alaihi sallallaahu 'saw combinar a sunnah (caminho, ensinamentos) Ele é a Sunnah do califado. Ele sallallaahu 'alihi saw mandou seguir o sunnah do califa, como ele sallallaahu' alaihi saw comandou a seguir a Sunnah. Em ordenou-lhe, ele quis dizer que, na medida em que ordenou mordida com molares. E está relacionado à dos califas e sua fatwakan sunnahkan (set) para as pessoas, mesmo que a informação não veio do Profeta, mas foi considerado como sunnah Ele sallallaahu 'alaihi saw. Da mesma forma, o difatwakan global por si, ou a sua maioria, ou alguns deles. Porque ele exige que ele seja um estatuto que Al Khulafa'ur Rasyidun. E ter conhecimento de que eles não são mensunnahkannya quando eles se tornam kholifah ao mesmo tempo, assim, a Sunnah é conhecido que o que cada uma delas no tempo, então é sunnah al-Khilafat Ar-Rosyidin ". [4].
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
وإن بني إسرائيل تفرقت على ثنتين وسبعين ملة وتفترق أمتي على ثلاث وسبعين ملة كلهم ​​في النار إلا ملة واحدة قالوا ومن هي يا رسول الله قال ما أنا عليه وأصحابي
Eis que os Filhos de Israel tinha sido quebrado a-72 dividida em religiosa. E realmente o meu Ummah será dividida em 73 partidas para a religião. Eles estão todos no inferno, mas uma religião. Eles perguntam: "Quem são eles, O Mensageiro de Allah" Ele disse, [5] "Qualquer um que me segue e (a seguir) o meu melhor amigo.".
Ao descrever a relação com o hadith para-3-2 para esse hadith, Shaykh Salim al-Hilali disse: "Aqueles que pagam a atenção para dois hadith, ele iria buscá-los a falar sobre um assunto. E a mesma solução, ou seja, a segurança rodoviária, o poder da vida, quando as pessoas (os muçulmanos) para um caminho diferente, então a compreensão da verdade é o que está sobre o Profeta e seus companheiros n Allah "anhum" [6]
PALAVRAS entre amigos e ulemás ISLAMA. Anhu Abdullah bin Masud Allah '. Ele negou que aguarda essas orações, tornando-halaqah halaqah (uma coleção de pessoas que se sentaram em círculo) para dhikr juntamente com o uso de cascalho e levou um deles.
Anhu Abdullah bin Masud Allah disse:
ويحكم يا أمة محمد ما أسرع هلكتكم هؤلاء صحابة نبيكم صلى الله عليه وسلم متوافرون وهذه ثيابه لم تبل وآنيته لم تكسر والذي نفسي بيده إنكم لعلى ملة هي أهدى من ملة محمد أو مفتتحو باب ضلالة
Ai de vós, ó povo de Muhammad. Como rapidamente arruiná-lo! Eles são os companheiros do Profeta ainda são muitos, é a roupa que ele não foi usado, e os vasos não foi quebrado. Para o bem de Deus, a alma em Suas mãos, na verdade você está no topo de uma religião é mais correta do que a religião de Maomé, ou vocês são aqueles que abriram a porta da apostasia. [HR Darimi, classificado como saheeh por Shaikh Salim al-Hilali em Al Bid'ah Wa Atsaruha Como Fil sayi 'Ummah, p. 44].
Shaikh Salim al-Hilali disse: 'Abdullah bin Masud tem berhujjah contra os candidatos Kharijitas com os companheiros do Mensageiro deles. E, na verdade os Companheiros não fazê-las. Portanto, se suas ações foram indicados cuidadosamente Kharijitas como seu pressuposto, n companheiros do Profeta deve ter a precedeu. Assim, quando os amigos não fazem isso, então é uma heresia. Se manhaj (estrada) não é um amigo da prova sobre o povo depois que seu amigo, com certeza eles (as pessoas que berhalaqoh ele) disse Abdulloh bin Mas'ud: "Você é um homem, era o nosso menino!" [Limadza, ele : 100]
Abdullah bin Masud também disse: "Certamente nós emular, não começar. Seguimos (ittiba '), não fizemos um herege. Nós não nos perderemos enquanto adere a atsar (história do Profeta e seus companheiros, Pen.) ". [7]
2. Anhu Abdullah bin Abbas Allah ", disse ao povo Khawarij:
أتيتكم من عند أصحاب النبي صلى الله عليه وسلم المهاجرين والأنصار و من عند ابن النبي صلى الله عليه وسلم و صهره وعليهم نزل القرآن, فهم أعلم بتأويله منكم, و ليس فيكم منهم أحد
Eu venho a você dos amigos do Profeta, os emigrantes e os Ansar, eo tio do filho do profeta e filho-Ele (isto é, 'Ali bin Abi Talib). Al Corão para baixo para eles, então eles estão mais conscientes do que tu comentário. Embora ninguém de vocês (que incluem) de companheiros do Profeta. [História na Mushonnaf Al Abdurrazaq, não. 18 678, e outros. Ver Limadza, p. 101-102; Munazharat Aimmatis Salaf, p. 95-100. Ambos são obras de Shaikh Salim al Hilali].
3. Aliyah Abul 'rahimahullah, ele disse:
تعلموا الإسلام فإذا تعلمتموه فلا ترغبوا عنه و عليكم بالصراط المستقيم فإنه الإسلام ولا تحرفوا الإسلام يمينا ولا شمالا وعليكم بسنة نبيكم والذي عليه أصحابه. و إياكم وهذه الأهواء التي تلقي بين الناس العداوة والبغضآء
Saiba mais sobre o Islã! Se você estudá-la, não é odiá-lo. Você deve perseguir shirathal Mustaqim (caminho reto), ou seja, o Islã. Tu não dirigiu o Islã para a direita ou esquerda. E você deve seguir a Sunnah do Profeta e seus companheiros. E ficar longe das paixões, as paixões deste (isto é heresia herege) que causam a inimizade e ódio entre as pessoas. [Sharh Al Min Muntaqa Ushulil I'tiqad Ahlis Sunnah Wal Jama'ah, p. 34, n. 5].
4. Muhammad bin Sirin rahimahullah, ele disse:
كانوا يرون أنهم على الطريق ما كانوا على الأثر
Os antigos diziam, certamente eles (eram) na estrada (reta), enquanto eles buscam atsar (Salih história Salafush). [Sharh Al Min Muntaqa Ushulil I'tiqad Ahlis Sunnah Wal Jama'ah, p. 42, n. 36].
5. Al Auza'i rahimahullah, ele disse:
اصبر نفسك على السنة, وقف حيث وقف القوم, وقل بما قالوا وكف عما كفوا عنه, واسلك سبيل سلفك الصالح فإنه يسعك ما وسعهم
Sabarkanlah você (são) na Sunnah. Parar em um lugar que as pessoas (Ahl Sunnah, Salafush Salih) pára. Diga o que eles dizem. Seja ainda, o que eles estão em silêncio. E a cabeça em forma de Salaf (predecessores) que adora vocês, pois certamente irá melonggarkanmu o que se soltou. [Sharh Al Min Muntaqa Ushulil I'tiqad Ahlis Sunnah Wal Jama'ah, p. 56, Al Ajuri na sharia cinzas, p. 58; Limadza, p. 104].
Em refutada heresia, Al Auza'i rahimahullah também afirma: Se a inovação é boa, certamente não dedicado a você sem (precedido) aqueles que vos precederam. Porque, na verdade, não há qualquer bom porque manteve em suas virtudes, sem (virtude) seus (justos). Porque eles são amigos de Seu Profeta, a quem Deus escolheu-los. Ele enviou o Seu Profeta entre eles. E ele caracterizá-los através da Sua Palavra.
محمد رسول الله والذين معه أشدآء على الكفار رحمآء بينهم تراهم ركعا سجدا يبتغون فضلا من الله ورضوانا
Muhammad é o Mensageiro de Deus e os que com ele são fortes contra os incrédulos, mas o carinho de seus companheiros-Berkasih; Você vê-los se curvando e prostrando para encontrar o presente de Deus e keridhaanNya. [Al-Fath: 29] [8].
6. Imam Abu Hanifa rahimahullah, disse:
آخذ بكتاب الله, فما لم أجد فسنة رسول الله صلى الله عليه وسلم, فإن لم أجد في كتاب الله ولا سنة رسوله آخذ بقول أصحابه, آخذ بقول من شئت منهم وأدع قول من شئت, ولا أخرج من قولهم إلى قول غيرهم
Eu me agarro para o Livro de Allah. Então o que eu não encontrar (no Livro de Deus, então eu segure) a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o "saw. Se eu não encontrar no Livro de Allah ea Sunnah do Mensageiro de Deus, eu mantenho com as palavras dos companheiros beliau.Aku irá aderir às palavras de pessoas que eu quero. E deixo as palavras de pessoas que eu quiser. E eu não vou sair de suas palavras as palavras do que aqueles. [História de Ibn Ma'in em seu Tarikh, não. 4219. Como citou o Inda Manhaj Salafi "Shaykh al-Albani Nashiruddin, p. 36, o trabalho de 'Amr Salim Abdul Mun'im].
7. Imam Malik bin Anas, que Allah tenha misericórdia.Imam Ibn Qoyyim afirmou que o Imam Malik t postulada pelo n º 100, a letra A Tawbah, sobre a obrigação de seguir um amigo. [9]
8. Imam Shafi'i rahimahullah, disse:
ما كان الكتاب أو السنة موجودين, فالعذر على من سمعهما مقطوع إلا باتباعهما, فإذا لم يكن ذلك صرنا إلى أقاويل أصحاب النبي صلى الله عليه وسلم أو وحد منهم
Enquanto há o Livro ea Sunnah, então a razão se perde em qualquer um que tenha ouvido, exceto para obedecê-las. Se isso não existir, voltamos às palavras dos Companheiros do Profeta alaihi o sallallaahu 'saw, ou um deles. [10].
9. Imam Ahmad bin Hambal rahimahullah, ele disse:
على أصول السنة عندنا: التمسك بما كان عليه أصحاب رسول الله والإقتداء بهم, و ترك البدع, و كل بدعة ضلالة ...
Princípios da Sunnah em nossa opinião é a seguinte: ficar com o que os companheiros do Mensageiro de n estão nela, imitando-os, deixando toda a heresia. E toda heresia é heresia ... [História Al Lalikai; Muntaqa Min Al Sharh Ushulil I'tiqad Ahlis Sunnah Wal Jama'ah, p. 57-58].
Assim, uma breve descrição das funções que devem ser tomadas pelos muçulmanos. Salafush buscar um caminho que Salih é a verdade. Assim que outras ruas estão se desviando. Não é, mas a verdade exceto desorientação?
Espero que Deus sempre nos guie em Seu caminho é reto, siga o Livro, Sunnah, de acordo com o entendimento ummah salaful.
[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 06/Tahun VIII/1425H/2004M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Individual 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]



Limitar-se à Verdade

Por Doutorado Walid Ar Rabi '

Detêm a verdade, NÃO PALAVRAS COM DESENVOLVIMENTO HUMANO enfrentarDeus berfiman
هو الذي أرسل رسوله بالهدى ودين الحق ليظهره على الدين كله ولو كره المشركون
Ele era a pessoa que enviou o Seu Mensageiro com a orientação ea verdadeira religião que ele pode conquistar todas as religiões, mesmo que os idólatras odiá-lo. [Ash Shaf: 9]
Neste versículo, Allah dá bênçãos a todos os homens com os melhores apóstolos e profetas enviados a eles por trazer o melhor de livros e tratados, que inclui uma explicação da verdade e da falsidade entre, conhecimentos úteis, boas ações e tudo o que é exigido pelo servo para kemaslahatannya no mundo e no outro, para exaltar a Deus acima de todas as religiões com a prova (argumento) e uma explicação, e que Deus vai ganhar quem rápida para implementá-lo com uma espada e flechas.
Allah ordenou os crentes a agarrar-se à verdadeira religião e manhaj isso claro, em todos os seus assuntos, a fim de obter a felicidade neste mundo e no além. Deus advertiu-lhes para não se afastar ou ficar com as outras religiões. Deus Todo-Poderoso diz.
اتبعوا مآأنزل إليكم من ربكم ولاتتبعوا من دونه أوليآء قليلا ماتذكرون
Siga o que te foi revelado por teu Senhor, e não seguir os líderes em outras. Muito poucos você tirar uma lição (dele). [Al A'raf: 3].
Os comentaristas dizem, é (com o maa palavra, vermelho) é o Alcorão ea Sunnah, porque ele é um descritivo ea interpretação do Alcorão.Palavra de Deus:
ولاتتبعوا من دونه أوليآء
e não seguem os líderes em outras
O ponto é que você não torná-los um líder e seguir as suas paixões e deixar al Haq-lo.
Muitos argumentos de personalidade ", atsar dos companheiros, o tabi'in sacerdotes e motivar os muçulmanos para agarrar-se à revelação e orientação que trouxe o sallallaahu Profeta 'alaihi saw sem refutar a palavra do homem, embora ele tenha um grau e posição alta. Além disso, para colocar as palavras e as suas opiniões ao invés da palavra de Deus Todo-Poderoso e as palavras de alaihi o sallallaahu Apóstolo saw.
Para cada mukallaf, obrigado a seguir uma verdade óbvia para ele sem estar dependente de alguém para aceitar a verdade. Muitos textos (textos) que mostra que a segurança rodoviária pode ser alcançado através da adesão à verdade, não a indivíduos (específico, vermelho). Com base na verdade, as palavras e opiniões foram pesados, de modo que torna-se claro certa ou errada de uma expressão e de opinião.
Como dependente de certas pessoas, seguindo o discurso de opinião, e ijtihad que depois levaram-na sem olhar para a conformidade com a verdade que trouxe alaihi o sallallaahu Profeta 'saw de Deus, então esta é uma forma perigosa e contrária às instruções Salafush Salih.
Syatibi Imam disse: "Faça a pessoa como um juiz, independentemente de sua existência como intermediário é exigido por lei syar'i syar'i, na verdade um erro. E a prova é o juiz supremo e decisivo da Sharia, mas não em outros. Então nós dissemos, de modo que os companheiros do Profeta manhaj, e quem lê a história e excertos, trechos de los e aprender suas circunstâncias, saberia isso com certeza absoluta. "
Ele também disse: "Realmente, a maioria das pessoas se perdem devido a afastar os argumentos e (mais tarde) dependem de seres humanos. Eles saem de (compreensão, Pent) os companheiros e tabi'in. Satisfaça seus desejos sem conhecimento, para que fora do caminho reto. "
Ele também disse que a trilha para os indivíduos é uma característica do povo extraviado.
Argumentos obrigatórios detêm a verdadeAbaixo, há vários argumentos syari'i e atsar-atsar sobre as obrigações da verdade e se apegam a descartar dependência de certos indivíduos.
Allah disse:ياأيها الذين ءامنوا لاتقدموا بين يدي الله ورسوله واتقوا الله إن الله سميع عليم
Ó fiéis, não preceda Deus e Seu Mensageiro. E bertaqwalah a Deus. Certamente Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo. [Al Hujurat: 1].
Shaikh Abdurrahman Como Sa'di disse: "Este versículo contém adab de Deus, Seu Mensageiro, glorificar, honra e glória. Allah ordenou os crentes com algo que é uma conseqüência de sua fé em Alá e Seu Mensageiro. Ou seja, executando os comandos de Deus e longe da proibição. E eles andarão segue os mandamentos de Deus, seguindo a Sunnah do Mensageiro de n em todos os assuntos, não à frente de Deus e Seu Mensageiro; não dizer nada, para que Deus disse. Eles não são ordenados, para que Deus lhe ordenara.
Aqui também há colocar duras restrições que não sejam as palavras do profeta do que a sua palavra. Se é Sunnah claro, então ela deve seguir e mendahulukannya que as outras palavras, qualquer um.
Deus disse.
وما محمد إلا رسول قد خلت من قبله الرسل أفإن مات أو قتل انقلبتم على أعقابكم ومن ينقلب على عقبيه فلن يضر الله شيئا وسيجزي الله الشاكرين
Muhammad não é mais que um apóstolo, que faleceu antes de alguns apóstolos. Se ele morre ou é morto vai voltar (apóstata). Quem está ligado de volta, então ele não pode trazer prejuízos para Deus em tudo, e Deus recompensará aqueles que agradecer. [Ali Imran: 144].
Shaikh Abdurrahman Como Sa'di disse: "Neste versículo glorioso há instruções de Deus para Seus servos para ser forte em uma condição, não a sua fé vacilar ou parcial vazio provocado pelo líder das consequências da sua fé, embora seja difícil. Dmikian não pode ser realizado, exceto através da preparação de todas as questões religiosas com um número de pessoas que têm a habilidade. Se alguém está faltando, então há outros que os sucederam. E todos os crentes devem ter um objetivo para estabelecer a religião de Allah e jihad podia. E caso não tenham a tendência de certos líderes e, portanto, todos os assuntos a ser estável ".
Hadith de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.
أن عمر بن الخطاب أتى النبي صلى الله عليه وسلم بكتاب أصابه من بعض أهل الكتب فقرأه النبي صلى الله عليه وسلم فغضب فقال أمتهوكون فيها يا ابن الخطاب والذي نفسي بيده لقد جئتكم بها بيضاء نقية لا تسألوهم عن شيء فيخبروكم بحق فتكذبوا به أو بباطل فتصدقوا به والذي نفسي بيده لو أن موسى صلى الله عليه وسلم كان حيا ما وسعه إلا أن يتبعني
Umar bin Khathab (vir) para o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, carregando um livro que ele pegou de algum do Livro. Então, o Profeta recitou o livro. O Profeta estava zangado e disse: "Você se sente confuso com o que está nele, ó filho Khathab?Na verdade, eu vim para você com algo óbvio. Você pergunta o Povo do Livro sobre uma coisa, porque (talvez, Red) eles vão te dizer a verdade, e ainda assim você negar. Ou eles pregam uma mentira, e ainda assim você acreditar. Por Aquele que a minha alma está em Suas mãos. Se Moisés estivesse vivo, então é obrigatório para que ele siga-me. [Relatado por Ahmad, Ibn Abi Asim, e declarou Hasan al-Albani por]
De Anas bin Malik disse: Mensageiro de Allah alaihi sallallaahu 'saw disse.
لا تعجبوا بعمل أحد حتى تنظروا بما يختم له فإن العامل يعمل زمانا من دهره أو برهة من دهره بعمل صالح لو مات عليه دخل الجنة ثم يتحول فيعمل عملا سيئا وإن العبد ليعمل زمانا من دهره بعمل لو مات عليه دخل النار ثم يتحول فيعمل عملا صالحا فإذا أراد الله بعبد خيرا استعمله قبل موته فوفقه لعمل صالح
Não se sente surpreendido a praticar uma, então você vê o fim prática, porque alguém poderia estar fazendo uma boa ação ao mesmo tempo em que praticam o bem, que se ele morreu, ele entrou no céu. Mas ele se virou e mengamal más ações. E talvez uma boa ação ao mesmo tempo com uma má prática, que se ele morrer, então ele irá para o inferno. Mas ele virou-se e fazer boas ações com obras. Então, se Deus quer uma gentileza a um escravo, porque Deus vai menunjukinya antes de morrer e deu Taufik-lo a realizar boas ações. [Emitido por Ibn Abi Asim no livro de Sunnah 1/174. Sheikh Al Albani diz: "Sanadnya saheeh]
Também a partir dele, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse.
لا عليكم أن لا تعجبوا بأحد حتى تنظروا بم يختم له
Não se sente surpreso com alguém até que você saiba o que a caridade que ele terminou sua vida. [Emitido por Ibn Abi Asim Sheikh Al Albani diz: "Sanadnya saheeh."]
Também a partir dele.
يخرج فيكم أو يكون فيكم قوم يتعبدون ويتدينون حتى يعجبوكم وتعجبهم أنفسهم يمرقون من الدين كما يمرق السهم من الرمية
Sair ou você estará em um dos culto e religioso, assim que você foram surpreendidos por eles e eles estão orgulhosos de si mesmos. Eles saem da religião como uma seta de seu arco para fora. [Emitido por Ibn Abi Asim Sheikh Al Albani diz: "Sanadnya saheeh."]`TRÊS COISAS para destruir a religiãoDe Umar bin Khathab, que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse.
ثلاث يهدمن الدين: زلة عالم وجدال منافق بالقرآن وأئمة مضلون
Três coisas para destruir a religião; confundir uma alim ', debater os hipócritas em usar o Alcorão e os sacerdotes são enganosas. [Emitido por Ibn Abd al-Barr em Bayan o Jami livro "Ciência Fadlihi Wa].
De Abu Darda ', o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse.
إن مما أخشى عليكم زلة العالم وجدال المنافق بالقرآن والقرآن الحق وعلى القرآن منار كأعلام الطريق
Na verdade, eu estou entre o topo de sua preocupação, a culpa é da alim ', debater os hipócritas com o Alcorão. Enquanto o Alcorão é uma verdade, há uma luz sobre como as placas das ruas. [Emitido por Ibn Abd al-Barr em Bayan o Jami livro "Ciência Fadlihi Wa].
E 'anhu, ele disse: "Ai dos que o seguem, porque os erros do' Allah ibn Abbas alim." Ele perguntou: "Como é que isso acontece" Ele disse: "Um alim" dizer sobre algo baseado em sua opinião, então os seguidores de um homem que sabe mais sobre o Profeta de seu padre, mas deixou as palavras de pessoas que sabem melhor, então seguidores de esquerda. "
Anhu Ali ibn Abi Talib Allah disse: "Não ter alguém como modelo, porque às vezes feito um bom com um título do Paraíso, em seguida, virou-se com o conhecimento de Deus e fazer o inferno especialista em boas ações, então ele morreu, de modo que um inferno especialista. E às vezes uma pessoa especialista em obras de caridade com o inferno, então ele se virou com o conhecimento de Deus e fazer boas ações do Paraíso, então ele morre, então ele se tornou um especialista céu. Se você tem que seguir alguém, então siga as pessoas que estão mortas não são as pessoas que ainda estão vivos. [Al-Jami ', Ibn Abd al-Barr].
Melhor modeloAllah ibn Masud anhu ", disse," Lembre-se. Nunca bertaqlid um de vocês a alguém em assuntos religiosos, se colegas acreditam que ele teve fé, e se kufr pares, ele se juntou ao Kufr. Certamente não há nenhum modelo em seres humanos ".
Ele também disse: "Aqueles de vocês que querem fazer alguém como modelo, em seguida, fazer um homem morto como um modelo. Por causa da vida ainda não está a salvo de calúnia. Eles (os mortos, vermelho) são os companheiros do Profeta. Eles são os mais importantes (geração mais) dessas pessoas, o coração mareka mais dedicado, mais na ciência, e menos quantidade de incomodar. Deus os escolheu para acompanhar Seu Profeta, para impor a sua religião. Então, fahamilahlah suas virtudes e seguir os seus passos. Na verdade, eles estão acima do caminho reto. "
Abdullah bin Mubarak disse: "Pode ser alguém que tenha a bondade e atsar bom no Islã, caiu para os erros, os erros e os erros não seguem essas pessoas."
Imam Malik disse: Não é toda palavra do homem deve ser seguido, embora tenha a virtude, por Allah disse.
الذين يستمعون القول فيتبعون أحسنه
Quem ouviu e seguiu o que o melhor deles. [Az Zumar: 18].
Az-Zuhri disse: Os estudiosos que anteriormente disse, "se apegar à Sunnah é a segurança, ea ciência será descartado rapidamente. Sua ciência da vida, a religião eo mundo significa robustez, enquanto a perda de conhecimento, significa a extinção de tudo isso. "
Al Auza'i disse: "Diz-se, cinco coisas tomadas pelos Companheiros do Profeta e do tabi'in;. Apegar-se à congregação, seguindo a Sunnah, a prosperidade da mesquita, lendo o Alcorão e jihad em Deus"
Mujahid disse: "Nenhum homem de suas palavras (lata, Red) é levado e abandonado, exceto o sallallaahu Profeta 'alaihi saw".
Ibn Khuzaimah disse, "não há seseorangpun que pode dizer, a menos que tenha sido correctamente ouvido alaihi o sallallaahu Profeta" saw ".
Cumprindo com o SunnahApropriado para aqueles que querem descobrir a verdade e seguir a Sunnah a fim de vincular-se com uma grande base e um caminho claro disso. Que se agarram à Sunnah ea vida de fadas salafush Salih, um argumentos glorificação terdahap e não com palavras sipapun mempertentangkannya, muito menos colocar as palavras do teorema acima. E não deve se deixar enganar pelas boas ações de uma pessoa ou com alguém. Porque as pessoas que ainda estão vivos não estão a salvo de calúnia. Verdadeiramente o melhor do aqueles que seguiram o alaihi sallallaahu Profeta 'saw e seus companheiros, que Deus deu tazkiyah (reconhecimento, Ed.) Para eles.
Deus disse em seu livro eo Profeta havia morrido. Ele estava contente por eles e que seguem o tabi'in-los bem. Profeta havia dito sobre eles.
خير الناس قرني ثم الذين يلونهم ثم الذين يلونهم
O melhor de gerações é a minha geração, então a tarde, então o depois. [Aprovada alaih]
Podem ser úteis.
[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 02/Tahun VIII/1425H/2004M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Individual 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]_______
fonte: http://almanhaj.or.id/

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