Friday, June 22, 2012

Lei de Oração sexta-feira, que deveria uma pessoa que sexta-feira Oração desfavorecidos?, يا أيها الذين آمنوا إذا نودي للصلاة من يوم الجمعة فاسعوا إلى ذكر الله "Ó fiéis, se chamados a realizar as orações na sexta-feira, em seguida, se apressou a lembrar Allah vos ..." [Al-jumu'a: 9]


Lei de Oração sexta-feira, que deveria uma pessoa que sexta-feira Oração desfavorecidos?,
يا أيها الذين آمنوا إذا نودي للصلاة من يوم الجمعة فاسعوا إلى ذكر الله
"Ó fiéis, se chamados a realizar as orações na sexta-feira, em seguida, se apressou a lembrar Allah vos ..." [Al-jumu'a: 9]



Por
Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin


A. LEGAL orações da sexta [1]
Oração Sexta-feira é obrigatória para todos os mukallaf (pessoas que foram dadas a carga para executar um dever religioso) e baligh Aqil acordo com o teorema que mostra que as orações de sexta-feira obrigatório para todos os mukallaf, a ameaça é muito difícil para as pessoas que deixam [2] , e com Himma (resolver) o alaihi sallallaahu Profeta 'saw para queimar as casas dos que saíram, não há prova mais clara do que os comandos contidos na al-Qur-um que inclui todo muçulmano individual, em que é expressa:

يا أيها الذين آمنوا إذا نودي للصلاة من يوم الجمعة فاسعوا إلى ذكر الله

"Ó fiéis, se chamados a realizar as orações na sexta-feira, em seguida, se apressou a lembrar Allah vos ..." [Al-jumu'a: 9]

Este é um argumento claro.

Narrado por Abu Dawud Shihab bin Tariq da hadith, de fato alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

الجمعة حق واجب على كل مسلم (في جماعة) إلا أربعة: عبد مملوك أو امرأة أو صبي أو مريض.

"Oração Sexta-feira é obrigatório para todo muçulmano (a congregação) [3], exceto para quatro pessoas:. Servos, mulheres, crianças e pessoas que estão doentes"
Este hadith dishahihkan não só pelo Imam (hadith scholar).

2. GRANDE IMAM
A existência de al-Imam al-A'zham (grande líder para todos os muçulmanos) não são um requisito obrigatório para as orações de sexta-feira, se alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e as pessoas que conseguiram liderar as orações de sexta-feira em uma justificação para as obrigações de sumo sacerdote, foi, sem dúvida, válido para as outras orações, como orações foram conduzidas pelo seu sallallaahu 'alaihi saw em seu dia e as pessoas regidas por ele. Como a causa é nula (inválido), então a lei existente foi, portanto, anular.

Em conclusão, a exigência não foi baseado na ciência, mesmo que exige que não é verdade que é uma história de alguns dos Salaf, especialmente de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, porque não vale a pena estender o problema. [4]

3. SOBRE O NÚMERO Jama'ah as orações da sexta
Oração congregacional legítimo realizado mesmo se apenas com um (a congregação) com um padre, enquanto a oração Sexta-feira é uma das outras orações obrigatórias. Qualquer pessoa que necessite de números adicionais que existem na oração congregacional, então ele deve demonstrar sua opinião de que a proposição, e certamente ele não vai ter o argumento. Surpreendentemente um monte de opiniões sobre esses números até quinze opiniões, e não há nenhum argumento que tem como premissa por eles, mas uma opinião. Com efeito igual ao valor do orações sexta-feira em orações (em congregação) o outro. Como não I, enquanto a condição só pode ser fixada, se há o argumento de que especificamente indica que um culto não autorizado, excepto na presença de tais condições, a determinação de condições como este (uma certa quantidade) não foi baseada em um argumento, além disso, que a atitude é uma presunção muito muito e é a coragem de falar o nome de Alá e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw em seu Sharia.

Eu sempre achei estranho porque isso poderia acontecer entre os autores, até ser especificado na orientação de livros de oração, eles ordenaram que o leigo a acreditar e praticá-la, mas esta opinião está à beira do colapso, este parecer não existe especificamente em nas escolas das várias escolas de pensamento, nem é só acontece em uma área sozinho. No entanto, há drop-down, como se a opinião é tirada do Livro de Allah! Embora fosse apenas um hadith miragem!

Ah! Que diferença faz isso com os outros cultos de adoração? Can-rukunnya termos e harmoniosas, ea necessidade de ser corrigido apenas pela proposição, que se apresentou com os pesquisadores, eles não o tornaria provavelmente como uma Sunnah, e muito menos muito menos tornando-requisito obrigatório?

A verdade é realmente oração Sexta-feira é uma obrigação de Allah wa Subhanahu Ta'la que representa um syi'ar syi'ar-syi'ar entre o Islã e é uma forma de oração a partir de uma variedade de oração, para quem considera a condição ao contrário de outras orações, as palavras não serão ouvidas (aceite) a menos que repousa sobre a proposição.

Se em algum momento, existem apenas duas pessoas, uma posição entre os sermões, enquanto outras ouvem, então os dois oraram, [por isso significa que tanto têm feito] [5] as orações da sexta.

Conclusão, todos os locais dignos para cumprir essa obrigação [6], se nele há dois homens muçulmanos oram na congregação como os outros. Mesmo se alguém disser que todos os argumentos que demonstram a validade orações orações da sexta só inclui legítimo, então, que a opinião não era muito longe da verdade. [7]

4. NÚMERO DE LUGARES as orações da sexta feita num Estado (AREA).
Orações de sexta-feira apenas a mesma que as outras orações, pode ser feito em vários lugares em uma área, como outras orações congregacionais são realizadas em diferentes locais em uma área. Quem acredita que um outro parecer, o parecer foi confiando apenas na razão. A opinião de forma alguma ser utilizado como prova, teve a sua convicção com base em uma história, sem história de qualquer um que suporta.

Em conclusão, a proibição realmente criar duas sexta-feira em uma região, embora tenha dito que entre os requisitos não é uma sexta-feira válida outro orações sexta-feira em uma área, então eu digo de onde esta opinião vem? E há prova de que o fundamento para essa opinião? Se eles estão apenas com base na ausência de permissão do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw para separar sexta-feira na mesquita de Medina e os assentamentos em torno dele. Então de fato é, mas não é adequado como um requisito que o argumento irá conter baatil, mesmo em obrigações existentes ao abrigo do mesmo, deve ser aplicado também para as orações obrigatórias que os outros [8], não é legalmente realizar as orações sexta-feira em um lugares que não foram permitidas pela alaihi o sallallaahu Profeta 'saw a fazê-lo, esta é claramente a falsidade melhor argumento.

Além disso, se a anulação da sexta-feira outros de dois pontos de execução na sexta-feira [9] quando você sabe algo por causa da barreira, então quais são as barreiras? Porque na sua base é um culto legal em qualquer lugar ea qualquer hora que ele fez, exceto para a proposição de que mostrou a proibição, enquanto que nesta edição é absolutamente sem restrições. [10]

5. O QUE DEVE SER FEITO POR PESSOAS que deixou para trás as orações da sexta?
Oração Sexta-feira é uma obrigação estabelecida por Deus para Seu servo, se alguém deixou de fazê-lo pelas razões certas, então deve haver um argumento que mostra que ele deve substituí-lo com a oração do meio-dia. Narrado na hadith de Ibn Masud Allah anhu:

ومن فاتته الركعتان فليصل أربعا.

"Então, quem por trás de dois rak'ahs (sexta), então ele deve ser substituído por quatro rak'ahs". [11]

Este hadith mostra que a pessoa que estava vivendo com não fazer as orações de sexta-feira, então ele deve substituí-lo com as orações do meio-dia.
Conforme expresso pelo perito furu estudiosos (fiqh) da diferença faidah forma neste problema, não há absolutamente nenhuma base.

6. Qual é o tamanho MOSTRADO QUE FEZ as orações da sexta
Relatado por um-Nasa-i do hadith de Abu Hurayrah que o som de Allah anhu lafazhnya:

من أدرك ركعة من الجمعة فقد أدرك الجمعة.

"Qualquer pessoa obter um Rak'ah no orações sexta-feira (a congregação), então certamente ele havia ganhado as orações de sexta-feira."

Este hadith tem doze rua, al-Hakim menshahihkan três estradas no meio. Ele diz no livro de al-Badrul Muniir, "Três estradas é a melhor maneira para que hadith, enquanto outros são fracos."

Também narrado por um-Nasa-i, Majah Ibn, e ad-Daraqutni do hadith de Ibn 'Umar Anhuma, a ele de alguma forma. Al-Hafiz Ibn Hajar diz em seu livro rahimahullah Buluughul Maraam ", Sanadnya autêntico, mas Abu Hatim [reforçar] [12] para torná-lo como um Mursal hadith. Tudo isso hadith adequado como prova. [13]

[Copiado do livro de 'Ajwibah Al-an-Naafi'ah uma As-aalah Lajnah Mesquita Jaami'ah, autor Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin, Edição Indonésia Athan ESTÁ NA orações da sexta Uma ou duas vezes? Beni Sarbeni tradutor, REFERENCES Publisher Ibn Kathir - Bogor]
_______
Nota de rodapé
[1]. Este eo próximo título não é do autor (Siddiq Hasan Khan), mas a minha própria que fez ele (al-Albani).

[2]. Meu comentário (Shaykh al-Albani): Foi corrigido nas ameaças como-Shahiihain como este para as pessoas que deixam a oração em congregação, porque a oração é obrigatória legal Jama'ah 'ain (obrigatório para todo muçulmano individual), este é o mais forte no Hanafi e outros, porque deve ser considerada e não deve ser preguiçoso ao fazê-lo.

[3]. Esta adição não é incluído no livro original (al-Mau'izhah), ao passo que há lafazh Sunan Abi Dawud em si (N ° 1067), bem como os autores mencionam no livro AR-Raudhah (I/134) de Abu estrada Dawud com este extra, e você vai saber a importância desses adicional nas questões a serem abordadas.

[5]. Meu comentário: A partir da explicação de antecedência, você vai saber o estado desta condição em Id da oração 'também

[6]. Adicional exigido a partir do editor texto original baseado.
O meu comentário: Entre estes locais são as cidades, vilas, ruínas da cidade, um lugar de prazer no verão, e recreação.
Ibn Abi Syaibah t narrou do Abu Huraira Allah anhu

أنهم كتبوا إلى عمر يسألونه عن الجمعة فكتب:. جمعوا حيثما كنتم "

Muçulmanos escreveu a Umar perguntado sobre as orações sexta-feira? Então, ele escreveu uma carta a eles (os conteúdos): 'Vá para as orações de sexta-feira onde quer que esteja. "

Sanad desse Hadith é autêntico, bem narrado do Imam Malik, disse:

كان أصحاب محمد J في هذه المياه بين مكة والمدينة يجمعون.

"Uma vez que os Companheiros de Muhammad alaihi sallallaahu 'saw em torno destas águas, entre Meca e Medina, que fazem orações de sexta-feira."

[7]. Meu comentário: Neste parecer, há algo que é digno de nota para as pessoas que realmente assistem palavras do Profeta: j "com a congregação", no hadith Tariq bin Shihab expressos no início da primeira edição. Este problema tem sido estudado pelo próprio autor em seu livro ar-Raudhah outro (p. 134), depois de ter revelado a sua palavra que o descrito acima, ele comentou sobre isso de novo com a frase: "Se não há hadith Tariq ibn Shihab que eu acabei de mencionar com limitação de responsabilidade por todo muçulmano em congregação, e se não fosse pela ausência de uma história que afirma que nunca no momento da alaihi o sallallaahu Profeta 'saw feito sozinho, certamente a oração é lícito fazer com a sua própria como as outras orações obrigatórias.

Estes são os textos dele afirmando que as orações de sexta-feira não autorizadas feitas individualmente com o bin Tariq hadith base Shihab. Esta é a opinião correcta. Eu acho que a falta de precisão no primeiro livro do autor, por razões que eu mencionei, ou seja, a falta da frase "Faça a congregação" no hadith. Não há, portanto escrito dentro do livro lembrou-lhe que, nem ele se lembrar dela. Wallaahu sabe melhor.

Então eu vi o ash-San'ani Subulus Salaam diz no livro (II/74), "Em verdade orações, sexta-feira não são válidos se não for feita com a congregação de acordo com o consenso dos estudiosos".

[8]. O meu comentário: Da mesma forma rezando 'Id, ainda mais fortemente, argumentando que nunca o Profeta orou j' Id em Medina exceto em um lugar, ou seja, um campo, mas era para que eles não dizem proibição rezando 'Id em lugares diferentes em um tempo e da área!

[9]. Meu comentário: O mais famoso no oral, nos dias de hoje é a frase: "Em verdade, as orações de sexta-feira apenas válida para a primeira sexta-feira orações em um só lugar", então a expressão é absolutamente nenhuma base na as-Sunnah , e não é um hadith. Ele é apenas a opinião de alguns estudiosos cinzas Syafi'iyyah. Então, as pessoas que não têm a ciência no campo da hadith hadith como esperava! Se você sabe a base de pessoas que dizem que a proibição implementação berbilangnya das orações sexta-feira em um tempo em uma área, então, nesse momento você vai saber como, legalmente, realizar após a oração do meio-dia sexta-feira é muitas vezes feito por algumas pessoas em partes da mesquita!

[10]. Meu comentário: É verdade, tal como tem sido conhecido que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw distinguir a prática de orações da sexta com os outros, porque ela manteve-se em uma única história de que a oração em congregação foi estabelecida em várias mesquitas em Medina. Entre a evidência que mostra é que Mu'adh bin Jabal Allah anhu orou "Isha" por trás alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, então ele foi para o seu povo e levar a sua oração, a oração é sunnah para ele e uma obrigação para seu povo, como para as orações sexta-feira não foi berbilang onde o tempo de execução, mesmo a congregação mesquita outro veio à mesquita ele alaihi Shallalllahu 'saw e realizar orações de sexta-feira lá. A atitude de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, que distinguem a prática da oração não é totalmente em vão, até mesmo as coisas que devem ser observados com cuidado, mesmo que não indica os requisitos legais que foram refutadas pelo autor em penafiannya, pelo menos a falta dela é uma instituição de caridade que menyelisihi as-Sunnah se há algum lugar das orações de sexta-feira, se não de emergência. Se assim for, então deve ser tomado cuidado para não aumentar o local de orações da sexta em uma área, e ser tão duro quanto possível unificar a congregação de acordo com a realização seguindo alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e seus companheiros depois dele lá, portanto, a realização da sabedoria da implementação das orações sexta-feira perfeita e pode ser divisões mescladas resultantes da sua implementação em várias mesquitas; grande ou demasiado pequeno, até mesmo algumas mesquitas laterais quase a lado, este é um fato que não pode ser dito por pessoas que ainda estão tem um sentido próprio jurídica de cheiro.

[11]. O meu comentário: "Este é narrado por Ibn Abi Syaibah no livro de al-Mushannaf (I/126/1), ath-Thabrani no livro de al-Kabiir (III/38/2) com sua lafazh de várias ruas de Abu al- Ahwash de Ibn Masud, a maior parte do caminho e saheeh dihasankan por al-Haitsami no livro de al-Majma '(II/192), acho que a razão que o autor faz o argumento, embora este hadith Hadith mauquf é porque ele não tinha conhecimento de qualquer menyelisihi seu amigo, o hadith é confirmado pelo hadith de Abu Hurairah que vai ser divulgado, é reforçada pelo hadith também ser expressa no livro de al-Mushannaf (I/206/1) com um Sanad saheeh de 'Abdurrahman ibn Abu Dzuaib, Ele disse:

خرجت مع الزبير مخرجا يوم الجمعة فصلى الجمعة أربعا.

"Eu saí para az-Zubair mesquita junto com na noite de sexta-feira, meio-dia orações, então ele faria tanto como quatro rak'ahs."

'Abdurrahman que está no atsar Sanad é Ibn' Abdillah bin Abi Dzuaib, Ibn Hibban mencionado no livro de ats Tsiqaat (VI/122), ele disse: "Ele era um órfão que foi criado por az-Zubair ibn al-'Awwam .
Hadith de Ibn Masud deu a entender que sua origem é legal orações do meio-dia, e é isso que deve ser implementado para as pessoas que deixaram as orações da sexta. Esta opinião é reforçada por vários motivos:

Primeiro, como é compreensível que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, seus companheiros para realizar orações do meio-dia na sexta-feira quando estava em Safar (viagem), mas eles fazem isso qashar, se a oração é realizada na sexta-feira, originalmente uma oração sexta-feira, ele sem dúvida vai fazê-lo mesmo se presente em uma Safar (viagem).

Em segundo lugar, 'Abdullah bin Ma'dan narrada a partir de sua avó, ele disse que' Abdullah bin Masud disse-nos:

إذا صليتن يوم الجمعة مع الإمام فصلين بصلاته, وإذا صليتن في بيوتكن فصلين أربعا.

"Se você executar as orações sexta-feira junto com o sacerdote, o então kanlah comportamento, tais como a oração, e se você fazê-lo em sua casa, faça-o com quatro rak'ahs."

Narrado por Ibn Abi Syaibah (I/207/2), e fé para a Ibn avó sanadnya Ma'dan, quanto a ele, eu não o conhecia. É evidente que ele era um amigo e não Tabi'in. No entanto, este hadith é reforçada pela história de al-Hasan sobre uma mulher que está presente na mesquita na sexta-feira que ele tinha o suficiente para fazer orações como a oração do sacerdote. Em outra narração, ele disse:

كن النساء يجمعن مع النبي صلى الله عليه وسلم, وكان يقال: لا تخرجن إلا تفلات لا يوجد منكن ريح طيب.

"As mulheres na época do Profeta saiu com o j Profeta, e disse-lhes:" Não saia a menos que tafalaat, ou seja, não usar perfume em tudo. "

Este hadith saheeh Sanad.
Considerando que o resto da história Ash'ath maneira de al-Hasan, disse:

كن نساء المهاجرين يصلين الجمعة مع رسول الله صلى الله عليه وسلم ثم يحتبسن بها من الظهر.

"Uma vez que as mulheres imigrantes realizar as orações da sexta com a alaihi sallallaahu Profeta 'saw, então eles deixaram a oração do meio-dia, porque tinha o suficiente com as orações da sexta."

Meu comentário: Quem acredita que a origem legal da oração na sexta-feira é a orações sexta-feira e as pessoas que perdem a pessoa que fez isso ou não é obrigatório orações de sexta-feira, como aqueles que estavam em seu caminho e feminino, então é obrigatório para ele só para fazer dois Rak'ah orações sexta-feira, foi um dos que pensavam assim em violação dos textos sem nenhum motivo. Então eu vi o ash-San'ani disse (II/74) como essa e perder a pessoa real e não realizar as orações sexta-feira, ele deve realizar orações do meio-dia de acordo com o consenso dos estudiosos, porque ele é seu sucessor, e essa é a opinião concordou (ijma '). Assim que ele falou, e nós temos mentahqiqnya em um tratado em separado.

[12]. No roteiro original (e conjunto), este é um erro que foi a minha correção do livro Buluughul Maraam.

[13]. A média de expressão do escritor é como refutação aos estudiosos, são al-Hadawiyah-que afirma que a exigência de seguir o sermão, que sem a sua oração sexta-feira se torna inválida. Este hadith é uma prova que quebrou sua opinião expressa pelo ash-San'ani em seu livro, Subulus Salaam. Como narrado por Ibn Abi Syaibah (I/126/1) de Yahya bin Abi Katheer, ele disse: "Ela está relacionada a mim de 'Umar ibn al-Khattab, ele está realmente dizendo:

إنما جعلت الخطبة مكان الركعتين, فإن لم يدرك الخطبة فليصل أربعا.

"Eis o sermão foi comparável com dois rak'ahs, então quem não encontrar o sermão, ele deve fazer, tanto quanto quatro Rak'ah oração."

Essa narração não é autêntica, porque a quebra da estrada entre Yahya bin Abu Kathir com 'Umar.


Em orações da sexta lei Eid, Tomando Legal para as orações da sexta



Por
Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin


7. As orações da sexta LEI na Grã-Bretanha.
A lei da oração é visto no hadith de Zayd bin Arqam narrado por Ahmad e Abu Dawud, um-Nasa-i também Ibn Majah com lafazh:

أنه صلى الله عليه وسلم صلى العيد, ثم رخص في الجمعة, فقال: من شاء أن يصلي فليصل.

"Eis que ele sallallaahu 'alaihi saw rezando' Id, e então ele dá alívio na sexta-feira das orações na festa. Ele era suas palavras, "Quem quer fazer as orações de sexta-feira, em seguida, fazê-lo."

Isso mostra hadith que são realizados após as orações de sexta-feira, rezando 'Id rukhshah lei (comutada) para cada pessoa [1], se todo o povo sair, então na verdade eles têm praticado essas isenções, e se alguns deles, então eles ficam recompensa, a oração não é obrigatória para ele em todos, sem distinção entre sacerdotes e outros.

Este hadith foi classificado como saheeh por Ibn Madini e dihasankan por um Nawawi. Ibn Jauzi disse: "Este hadith é o mais autêntico neste capítulo". [2]

Relatado por Abu Dawud, um-Nasa-i e al-Hakim de Wahab bin Kaisan, ele disse:

اجتمع عيدان على عهد ابن الزبير فأخر الخروج حتى تعالى النهار ثم خرج فخطب فأطال الخطبة ثم نزل فصلى ولم يصل الناس يومئذ الجمعة فذكر ذلك لابن عباس فقال: أصاب السنة.

"Na época de Ibn Az-Zubair dois 'Id (' Id e sexta-feira), em uníssono, e então ele mengakhirkan de modo que o sol se ergueu, então ele saiu e berkhutbah, ele berkhutbah com tempo que ele caiu, seguido de uma oração, no momento da as pessoas não realizam as orações sexta-feira, "então o assunto estava relacionado com Abbas Ibn 'Anhuma Allah, então ele disse:" Ele fez de acordo com a Sunnah ".

Narradores deste saheeh hadith.

Também narrado por Abu Dawood de 'Ata, em conformidade com o que revelou, por Wahab bin Kaisan, com os narradores são autênticos do livro de hadith.
De todos os argumentos já mencionado mostram que as orações de sexta-feira que ocorrer após a Salaah é rukhshah (alívio) para todos os muçulmanos, e Ibn Az-Zubair havia deixado no kekhilafahannya como divulgado anteriormente, e nenhum dos Os Amigos da negação. [3]

8. BANHO PARA orações LEGAIS sexta-feira.
Saheeh hadices narrado no ash-Shahiihain e outros da maneira como um amigo para se certificar de que o banho na sexta-feira é obrigatória, mas há também uma história do show não é obrigatória, conforme narrado por al-Sunan haabus, cada um com própria história em que se reforçam mutuamente. Então, a obrigação é relatado na ash-Shahiihain deve ditakwil com Ta-kiidul Masyru'iyyah, (adoração são fortemente encorajados a fazê-pent.) Ao fundir o hadith diversos, embora a palavra não deve ser afastado do seu verdadeiro significado, a menos que haja seus argumentos são transformados como que revelam, no entanto, combinar no hadith teria precedência sobre a forma como Comissão dos Assuntos Jurídicos (tendo os argumentos mais poderosos e para implementá-las-pent.), embora deva ser uma perspectiva distante. [4]

E sabe o hadith real:

إذا جاء أحدكم إلى الجمعة فليغتسل.

"Se um de vocês venha a realizar as orações de sexta-feira, depois lave."

Indica que o chuveiro é para as orações de sexta-feira, e quem fez isso para outros fins, então ele não está praticando o que disyari'atkan neste hadith. A mesma coisa que ele fez nos primeiros dias, média ou dipenghujungnya.

A afirmação acima é reforçada por um hadith narrado por Ibn Khuzaimah, Hibban Ibn e outros são Marfu:

من أتى الجمعة من الرجال والنساء فليغتسل.

"Quem vem para realizar as orações de sexta-feira o homem ou a mulher, deixá-lo tomar banho."

Na história de Ibn Khuzaimah há um adicional:

ومن لم يأتها فليس عليه غسل.

"E quem não comparecer, então ele não é obrigado a tomar um banho."

Disse o autor (al-Albani), "Hadith acima com a" mulher "é estranho, não é autêntico em tudo. Na verdade, a história autêntica há nenhuma menção de "homens e mulheres". Como narrado por al-Bukhari, e, além disso, tinha-me tão profundamente que ele está no livro adh-Dha'iifah (n. 3958). "

[Copiado do livro de 'Ajwibah Al-an-Naafi'ah uma As-aalah Lajnah Mesquita Jaami'ah, autor Shaykh Muhammad al-Albani Nashiruddin, Edição Indonésia Athan ESTÁ NA orações da sexta Uma ou duas vezes? Beni Sarbeni tradutor, REFERENCES Publisher Ibn Kathir - Bogor]
_______
Nota de rodapé
[1]. O ponto é que as pessoas que têm orado 'Id na sexta-feira, o diferente novamente com pessoas que não o fazem. Assim, sem cinzas, San'ani separá-lo (II / 73).
[2]. Meu comentário (Shaykh al-Albani): Este keshahihannya hadith sem dúvida, ele havia mencionado o hadith com alguns reforços nos livros originais, entre eles está o hadith de Ibn Az-Zubair, que será descrito mais tarde, e nela há um benefício muito importante , ou seja, que Id da oração ", como a obrigatoriedade orações da sexta, se não, não vai necessariamente cair obrigações oração de sexta-feira, ver o livro original (p. 43).
[3]. Meu comentário: Há um pequeno problema neste takhrij, Na verdade Abu Dawud narrado este hadith é de Wahab bin Kaisan absolutamente, mas apenas um-Nasa-i (I / 236) e al-Hakim (I / 296) que narrou com lafazh:

فقال: أصاب ابن الزبير السنة, فبلغ ابن الزبير فقال: رأيت عمر بن الخطاب إذا اجتمع عيدان صنع مثل هذا.

"Então ele disse:" Ibn Az-Zubair fez o Sunnah, então chegou a notícia de Ibn Az-Zubair, disse ele, 'Eu vi' Umar bin al-Khattab, se dois dias de Id em uníssono, em seguida, ele fez o que isso '. "

Al-Hakim disse: "Sahih acordo com os termos al-Bukhari e muçulmano." E acordadas pela ADH-Dzahabi, mas apenas na condição de muçulmanos. Enquanto na estrada 'Ata' ibn Abi Rabah ele está lá lafazh adicional:

ثم رحنا إلى الجمعة, فلم يخرج إلينا, فصلينا وحدانا.

"Então nós fomos para realizar as orações sexta-feira, mas ele não saiu tão oramos com o seu próprio."

Narradores são os narradores deste hadith é autêntico, conforme expresso pelo autor, mas nele há "An'anah (transmissão usando lafazh 'an.-pent.) Por al-A'masy.

[4]. Meu comentário: Não há dúvida de que a incorporação dos argumentos mais precedência sobre Comissão dos Assuntos Jurídicos, mas unificar o argumento com o ponto de vista da distância, como é feito pelo autor (Shaykh Hasan Khan Shidiq rahimahullah) é algo menos do que satisfatória, eu posso ter olhado mais de perto, antes de Eu li uma frase que poderia satisfazer a maior parte do Imam, então eu estou citando-o dizendo que você pode pensar sobre isso, que por sua vez pode ser mais satisfatória e pode ser seguido. Ibn Hazm rahimahullah disse em seu livro al-Muhalla (II / 14) depois de ter revelado o hadith:

من توضأ يوم الجمعة فيها ونعمت, ومن اغتسل فالغسل أفضل.

"Quem wudoo ', na sexta-feira, então seria o seu bem, e quem banho, o chuveiro foi mais mainstream."

E hadiths que transmitem o mesmo com ele que sugerido pelos autores acima, ele disse: "Se o hadith é saheeh, então nele não há absolutamente nenhuma textos ou qualquer coisa que indica que o banho para as orações sexta-feira não são obrigatórias, que não explicação é que wudu 'é uma prática boa, mas o chuveiro principal sobre ele, e isso é algo que não está em dúvida. Além disso Allah Subhanahu wa Ta'ala diz: "Se os adeptos do Livro se crê, seria melhor para eles," Então, se a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala mostrar que a fé ea piedade não é uma obrigação? Não, claro que não. E se em todos estes textos hadith que mostram que há um banho na sexta-feira não é uma obrigação, certamente não pode ser usado como prova, porque a realidade é apenas de acordo com as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw antes da frase:

غسل يوم الجمعة واجب على كل محتلم.

"Banho na sexta-feira é obrigatório para toda pessoa que tem baligh."

وعلى كل مسلم.

"E para todos os muçulmanos."

Todas as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw é claramente o primeiro estado a remover o extra, porque não é possível fazer algo com a abolição da lei.




Sunnah orações Qobliyah sexta-feira ..?


Por
Shaikh Salman Hasan famoso


Algumas pessoas pensam que a oração qabliyah (antes) há sexta-feira e veio a alaihi sallallaahu Profeta 'saw. Este costume é realizada após a primeira chamada para a oração ecoado, quando o pregador não subiu ao púlpito. Ironicamente, auxiliado pelo muezim para a oração, invocando as orações sunnah sexta-feira. É verdade que esta ação vem de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw?

É o hábito da sallallaahu Profeta 'alaihi saw, que na sexta-feira, ele sallallaahu' alaihi saw estava sempre fora de sua casa alaihi sallallaahu 'saw e subiu ao púlpito. Após a chamada muezim para a oração, então ele alaihi sallallaahu 'saw berkhutbah. Suponha que a oração sunnah até sexta-feira é verdadeiro, certamente alaihi o sallallaahu Profeta 'saw o primeiro a fazê-lo e ordenou que os Companheiros de Allah anhum após a chamada à oração ecoado.

No momento da alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, não há nenhuma chamada para a oração, mas quando o pregador no púlpito. Imam Shafi'i rahimahullah disse: "E eu gosto da chamada para a oração de um muezzin quando (pregador) no púlpito, não um monte de o muezzin", então ele menção de Saib bin Yazid como, que a primeira chamada para a oração na sexta-feira realizado quando um o padre sentou-se no púlpito. (Acontece) no momento da alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, Abu Bakr e Umar. (Quando a) O governo de Usman e muitos muçulmanos, Uthman ordenou uma segunda chamada para a oração, a oração dikumandangkanlah e ser ainda o caso. "[Al Um 1/224]

É verdade, que as pessoas que entraram e ordenou uma segunda chamada para a oração é Ustman Allah anhu, como afirma Ibn Abd al-Barr rahimahullah, "A chamada para a oração na sexta-feira, então eu não sei a diferença, que Utsmanlah o primeiro a fazer e ordenou-lhe". [Tamhid 10/247].

Mas lembre-se que a oração é detido por Uthman Allah anhu foi realizado em Zaura, uma casa no mercado. E ele fez isso por várias razões. Entre eles:

A. No momento da Uthman anhu Allah, tanto da existência humana e localização das suas casas de intervalo. [Umdatul Qari 3/233].

2. Adhan é feito para informar as pessoas, que sexta-feira chegou.

3. Para que as pessoas correram para assistir ao sermão. [Li Al Jami 'Ahkamil Alcorão 18/100].

Esta é uma das causas que a unidade Ustman Allah anhu detêm a chamada à oração. No entanto, estas causas raramente vemos nos tempos de hoje. Além disso, quase todos os passos, encontramos uma grande quantidade de mesquitas são um convite à oração na sexta-feira. Enquanto na época de Allah Ustman anhu, apenas uma mesquita e casas localizados longe da mesquita por causa do grande, então o som de muezins chamando para a oração à porta da mesquita não estão ouvindo eles. Outro caso no nosso tempo presente, muitos alto-falantes das mesquitas instalados em cada torre, permitindo que o som do muezzin. Ao fazer isso, conseguiu o objetivo que impulsiona Uthman a realização de uma oração, que é informar as pessoas.

Se isto é assim, então pegue a chamada para a oração Uthman Allah anhu com a finalidade de que está quase alcançado, não deveria ser. Além disso, como nas condições de hoje, a adição de alaihi a Sharia Profeta sallallaahu 'saw sem justa causa. Como se isso foi a causa de Allah bin Ali Talib anhu quando ele estava em Kufa, ele era o segredo de ser um sunnah e não usar a chamada à oração é realizada por Uthman Allah anhu, este Qurtubi sebagimana disse em seu comentário. [Li Al Jami 'Ahkamil Alcorão 18/100].

A partir dessa descrição, podemos tirar a conclusão, que defendemos, para reabastecer-se através do uso de oração (vindo) alaihi Muhammad sallallaahu 'saw, e é enaltecida quando o padre subiu ao púlpito, porque a perda de uma razão justificável para a adição de Uthman e a seguir o sunnah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. [Al Ajwibah Um Nafi'ah, p 10-11]

Se tivesse sido claro, que a chamada à oração é feita Uthman anhu Allah não é na mesquita, tornou-se claro para nós que a circuncisão qabliyah as orações da sexta, não houve tempo. Se a oração é disyari'atkan por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, os Companheiros de Allah anhum ele vai trabalhar e, claro, sabemos que estão passando as contas deles.

Se há um ditado verdadeiro do sallallaahu Profeta 'alaihi saw comandou a entrada da mesquita para rezar duas rak'ahs, (quando) ele era berkhutbah, mas (essa pessoa) não tem estado a trabalhar nele, então o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse-lhe:

قم فصل ركعتين

Oram dois rak'ahs.

Em um hadith de Abu Hurairah e Jabir, ambos disseram,

جاء سليك الغطفاني ورسول الله صلى الله عليه وسلم يخطب فقال له النبي صلى الله عليه وسلم أصليت ركعتين قبل أن تجيء قال لا قال فصل ركعتين وتجوز فيهما

Sulaik Al Ghathafani vir, quando o sallallaahu Profeta 'alaihi saw foi berkhutbah, de modo que o sallallaahu Profeta' alaihi saw lhe perguntou: "Você já orou duas Rak'ah, antes de vir (aqui)?" Sulaik respondida ainda. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse: A oração de dois rak'ahs e ringankanlah em ambos. [Sunan Ibn Majah, 1/353-354 não. 1114].

Abu Shama disse: "A maior parte do autor (o livro) no momento em que disse:" Saudações (o Profeta) "Antes de você chegar (aqui)" indica que os dois Rak'ah sunnah orações qabliyah era sexta-feira, não o (oração) mesquita tahiyyat . Parece que estas palavras causou confusão para entender o significado do Profeta dizendo: "Antes de você chegar (aqui)" que é antes da entrada da mesquita, e (shows) que as pessoas têm orado (qabliyah sexta-feira) em casa. Mas não é assim!

Na verdade, o hadith no Sahih Bukhari é emitido e Saheeh muçulmano e outros, e nenhum deles está usando lafadz "قبل أن تجيء" (antes que você veio).

Em Sahih Bukhari mencionado, a partir de Jabir, ele disse:

جاء رجل والنبي صلى الله عليه وسلم يخطب الناس يوم الجمعة فقال أصليت يا فلان قال لا قال قم فاركع ركعتين

Alguém veio e alaihi o sallallaahu Profeta 'saw foi berkhutbah na sexta-feira, o Profeta disse a essa pessoa: "Você já orou:" Ele respondeu: "Ainda não." O Profeta disse: "Levanta-te e orar!" [Sahih Bukhari , 2/407 não. 930 e 2/412 não. 931]
.
Em Saheeh Muslim narrou de Jabir também, disse ele,

جاء سليك الغطفاني يوم الجمعة ورسول الله صلى الله عليه وسلم قاعد على المنبر فقعد سليك قبل أن يصلي فقال له النبي صلى الله عليه وسلم أركعت ركعتين قال لا قال قم فاركعهما

Sulaik Al Ghathafani vir na sexta-feira, enquanto o alaihi sallallaahu Profeta 'saw sentou-se no estrado e sentou-se Sulaik antes de orar. Em seguida, o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse: "Você já orou duas rak'ahs?" Ele disse: "Não." Ele disse: "Ó, Sulaik! Acorde e ruku'lah (rezar) dois rak'ahs. E Sulaik estava fazendo. [Saheeh muçulmano, 2/597 não. 59, o hadith de Jabir]

Ditos de alaihi o sallallaahu Profeta "saw" قم "(bangunlah!) mostrou, que não Sulaik sentir (para a oração), a menos que ele esteja pronto para se sentar, e ele sentou-se perante as suas orações, assim Rasulpun falou com ele, a fim de acordar. E que a oração de dois Rak'ah Sulaik perto da porta, quando ele entrou na mesquita. Então ele veio para o alaihi sallallaahu Profeta 'saw para ouvir o sermão, o Profeta lhe perguntou: "Você reza?" Ele respondeu: "Ainda não".

E as palavras do Profeta "قبل أن تجيء" (antes de vir), emitido por Ibn Majah, provavelmente o que significa que antes de você chegar para mim ouvir o sermão, e não "antes de entrar na mesquita". Oração, em verdade antes de entrar na mesquita não disyari'atkan, como (talvez) ele foi perguntado sobre isso? E que foi ordenada após o tempo de entrada na sexta-feira foi levado às pressas para o lugar de oração e não preocupado com outras coisas. Antes de entrar no tempo, não realmente fazer a circuncisão, com o pressuposto de que é disyari'atkan. [Al iscas 'Ala Al Inkar Bida' Wal Hawadits, p. 95]

Exposição da verdade é suportado por compartilhá-lo.

Primeiro: Al Hafiz Al Muzi disse sobre Ibn Majah lafazh (قبل أن تجيء). Este é um narradores erro (narradores). Na verdade, dizendo que era "قبل أن تجلس" (tu podes rezar antes de se sentar?), Então as pessoas que substituir (lafazh-lafazh é) errado.

Da mesma forma Al Muzi, comentou: "E o livro de Ibn Majah, muitas vezes usado pelo menos atenção Masyaikh. Em contraste com a Sahih Bukhari e Muslim. O hadith penghapal é freqüentemente usado e muito preocupado com originalidade e pergantiannya. Portanto, em (o livro de Ibn Majah) erros e de substituição.

Segundo: Na verdade, as pessoas que dedicam a atenção para a autenticidade dos livros de Sunan antes e depois dele, e escrever nesta edição da Sunnah, bem como peritos judiciais e outros, nenhum deles mencionou este hadith no qabliyah Sunnah sexta-feira. No entanto, eles não mencioná-lo na mesquita Sunnah quando o tahiyat imã no púlpito. E o Hadith, eles argumentam que a proibição fez tahiyat mesquita Sunnah neste estado. Se pretende-se significar qabliyah sexta-feira, ele será ali referido, bem como informação sobre qabliyah sexta-feira, acordar e sua popularidade mais de tahiyat mesquita principal. [Zaadul Ma'ad 1/435].

Terceiro: Que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ordenados a não orar dois rak'ahs, exceto para a pessoa que entrou na mesquita, pois esta é uma mesquita tahiyat oração. Suponha que é a lei sexta-feira, sem dúvida, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw ordenou também para aqueles que se sentam e não especificar a ordem para a pessoa que entrou nela. [Zaadul Ma'ad 1/435 e Wal Al iscas 'Ala Inkaril Bida' Hawadits, p. 95]

Então, quando alguém diz "uma forte possibilidade de o wa sallallaahu Profeta sallam alaihi oração qabliyah em sua casa depois zawalnya (escorregamento) do sol, então saia.

Shaikh Salman Hasan famoso ditado, "Se isso acontecer, ele vai, sem dúvida, contar suas esposas, como disseram-lhe tudo o que ele orou em sua casa. Tanto o dia e à noite oração, como tahajudnya oração e acordar durante a noite. Sobre ele (qabliyah sexta-feira, ed.) Não é verdade. E a origem é a ausência de. (It) mostra que não está acontecendo e não disyari'atkan.

Como um hadith narrado por Abu al-Hasan ibn Muhammad ibn Yasir Rahman em (Hadith Abu Ali ibn Qasim Ya'qub, 108) de Ishaq ibn Idris, disse-nos Aban, tinha-nos dito, Ashim Al ahwal de Nafi 'de 'Aisha é marfu' com lafazh,

كان يصلي قبل الجمعة ركعتين في أهله

Profeta costumava rezar duas rak'ahs antes de sexta-feira em sua casa.

Portanto, esta vaidade hadith falso mais. Ishaq arruinou-lo. Ele é al aswari al bashari. Ibn Ishaq Mu'ayyan dizer sobre: ​​"Ele é um mentiroso, um falsificador de hadith." (Ver Al Ajwibah Um Nafi'ah, p. 28). Este mentiroso, apenas sozinho neste hadith narrado.

Então, se alguém diz "De fato, as orações do meio-dia de sexta-feira estão resumidas. Assim como o meio-dia, sexta-feira também tem qabliyah Sunnah ".

Responder a esta opinião, ilustre Shaykh Hasan Salman disse: Esta palavra está fora da verdade de vários lados.

A. Não pode usar qiyas em oração pensyari'atan. [Ver Bidayah Mujtahid 1/172) e Wal Al iscas 'Ala Inkaril Bida' Hawadits, p. 92].

2. Na verdade, a sunnah é o que vem de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, na forma de palavras ou ações, ou sunnah, ele estará bem encaminhado califas. E neste nosso problema não, incluí-la. Não deve ser definido-sunnah sunnah como no presente caso por analogia. Como a determinação de uma analogia é a de incluir as coisas que causam ações reconhecidas no momento do Profeta, para que quando o Profeta não fazer e não mensyari'atkannya, em seguida, deixar a ação é sunnah.

3. Sexta-feira é uma oração independente é diferente das orações de meio-dia em termos de leitura Jahr (endurecer), número Rak'ah, sermões, e seus termos, mas ao meio-dia do mesmo prazo. E não foi equiparar nada, porque existem elementos de semelhança melhor do que a diferenciam, mesmo neste caso, para distinguir entre meio-dia e sexta-feira é melhor, porque a diferença em termos de muito mais. [Zaadul Ma'ad 1/432].

4. Em seu Sahih, Bukhari de Ibn Umar emitido história. Ibn Umar disse:

صليت مع النبي صلى الله عليه وسلم سجدتين قبل الظهر وسجدتين بعد الظهر وسجدتين بعد المغرب وسجدتين بعد العشاء وسجدتين بعد الجمعة

Peço duas Rak'ah com o Profeta antes do meio dia, dois rak'ahs após meio-dia, os dois rak'ahs após Maghrib e dois rak'ahs após o 'Isha' e dois rak'ahs após sexta-feira.

A história mostra, que na sexta-feira, segundo eles, não meio-dia. Se estiver incluído no nome do meio-dia sexta-feira, sexta-feira não tem necessariamente de ser chamado. Então não é mencionado na história da sunnah antes de sexta-feira, mas depois só. Isto indica que não há oração voluntário antes sexta. [Wal Al iscas 'Ala Inkaril Bida' Hawadits, 94].

5. Suponha-se que sexta-feira é o Dzuhur qashar (resumido). N Mas o Profeta nunca rezou a sunnah Dzuhur resumida em safarnya, tanto antes como depois. Ele estava apenas fazendo voluntária voluntário do meio-dia quando se trabalha dhuhur perfeitamente. Assim, se a existência de Sunnah que se resume no meio-dia diferente do meio-dia mesmo, então o que foi mencionado por eles para ser contra a eles, em vez de defendê-los.

Por esse motivo, a maioria sacerdote (jumhur) acordado, que não há sunnah qabliyah sexta-feira, tal como determinado pelo tempo e um certo número. Porque é sunnah ser determinadas apenas pelas palavras ou ações de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Embora o alaihi sallallaahu Profeta 'saw não comandar a oração, tanto por palavras e atos. Assim, foi Imam Malik e Imam Shafi'i, ea maioria de seus seguidores. É também muito popular com as escolas de Imam Ahmad. [Fatawa Ibn Taymiyyah, 1/136 e Ar Majmunah Rasail Al Kubra, 2/167-168]

Al-'iraquiano disse: "E eu não sei o imã terceiro (a) advogado (oração) sunnah qabliyah sexta-feira."

Muhadits Nashiruddin Al Albani deu testemunho de suas palavras: Portanto, o ato se presume sunnah (antes de sexta-feira) não é mencionado no livro de Um Imam Al-Shafi'i, nem no livro de Imam Ahmad Al Masail. E não nos livros dos sacerdotes para além das de antes, até onde eu sei. "

Portanto, eu (Sheikh Al Albani) dizer: "Aqueles que rezam sunnah (qabliyah, ed.), Ele não segue o alaihi sallallaahu Profeta 'saw. Nem seguir os sacerdotes. No entanto, eles taqlid para as pessoas mais tarde, que a sua existência é o mesmo que aqueles que os seguem são ambos guarnição (bertaqlid), em vez de um mujtahid. Então, (realmente) surpreender aqueles que seguem (bertaqlid) para pengerkor. [Al Ajwiba Um Nafi'ah, 32].

CONCLUSÃO
De explicação de antecedência, torna-se claro para nós, as pessoas confundem a oração de sexta-feira a oração dois, ou dois ou quatro Rak'ah Rak'ah e semisalnya, com confiança, que é a lei antes de sexta-feira, como eles rezam antes do meio-Sunnah e endurecer as suas intenções.

Porque nash-nashnya claro, que a verdade é que nenhuma oração sunnah antes de sexta-feira. Depois de verdade e nada mais que ilusão. Pedimos a Alá Subhanahu wa Ta'ala para ser impelido ao conhecimento religioso, e alinhados para implementá-los em um estado de sincera e seguir o sunnah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Amin.

(Adaptado e resumido por Abu Azzam Bin Al Hady do livro Mubin Fi Qaulul Akhthail Mushalin, famosas obras de Shaykh Hasan Salman, p. 351-361)

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 07/Tahun VII/1424H/2003M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Individual 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]


Faça as pessoas que deveriam sexta-feira Dhuhr Oração? Banheiro decorado e sexta-feira



Por
Shaykh Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen


Pergunta.
Shaykh Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen foi perguntado: Será que as pessoas que já são orações dhuhur sexta-feira para rezar?

Responder
Se alguém fez a oração sexta-feira quando ele era dever relacionado ao tempo dhuhur tempo, então ele não precisa rezar dhuhur. Dhuhur após as orações de sexta-feira orações é bid'ah, porque ele não veio do Livro de Allah ea sunnah de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, então é proibido. A congregação está segurando apesar jum'atan existem alguns lugares que ainda não está condenada a realizar as orações da sexta dhuhur depois da oração, mesmo o mal é uma heresia. Porque Deus não comando em uma hora a menos que todas as orações de sexta-feira orações que foram implementadas. A razão pela qual a pessoa que encomendou, porque eles pensam muitos lugares fazer a oração sexta-feira não é permitido. E se o lugar vale a pena para sexta-feira muitos é a primeira mesquita de fazê-lo, enquanto que para descobrir onde o primeiro e mais difícil é que esta situação levou ao cancelamento de todas as pessoas que realizam orações de sexta-feira, por isso, devem realizar a dhuhur oração depois disso.

Nós dizemos-lhes: Onde você pegar esses fundamentos ou as razões? É baseado na sunnah, ou raciocínio correto? A resposta é não, mesmo que dizer que jum'atan na verdade, exigem muitas condições em que é legal para fazê-lo, dizendo: "Temei a Deus tão forte quanto o seu poder". Moradores de uma área se a distância é de longe um do outro ou são tão estreitas que a mesquita para jum'atan mesquita quanto for necessário para que eles tenham sido tão forte quanto o temor de Deus. Aqueles que têm medo do poder de Deus tão forte como ele fez o seu dever, então como fazer pessoas como esta vaidade, e ele disse que ações deve substituí-lo com um dhuhur oração?

Como se fizeram orações de sexta-feira em várias mesquitas com ninguém precisa, então este é, sem dúvida, é menyelisihi Sunnah, e que é feito pelos califas que recebem orientação. Haram de acordo com a maioria dos estudiosos. Mas, no entanto, não podemos dizer que a adoração não é válido, porque isso não é da responsabilidade do público em geral, mas o governo que permite que os muitos lugares para realizar a oração sexta-feira sem uma exigência. Por isso dizemos: Que as autoridades que lidam com o problema das mesquitas, proibir as orações de sexta-feira em muitos lugares a menos que seja tão exigente condições.

Isso ocorre porque o titular da decisão ver os grandes benefícios da coligação de seres humanos em culto a ganhar um sentido de amor e fraternidade, bem como ensinar as pessoas estúpidas. E outros de muito maior benefício. Associações Disyari'atkan são como se segue: associações pekanan, ou anualmente, ou diária, tal como já é conhecido. Reuniões diárias ocorrem em todos os locais mesquita de residência, como se o titular da decisão exige que a família humana em um só lugar todos os dias 5 vezes seria incriminar-los. Portanto, isentá-las de suas reuniões diárias e menjadilkan mesquitas suficientes em cada local para viver.

A reunião é uma reunião pekanan dia sexta-feira, as pessoas se reúnem toda sexta-feira. Por isso, é sunnah trabalho exigente em uma mesquita em vez de várias mesquitas, porque a reunião não é difícil para eles pekanan se realizou, não há grande benefício para ele. Os seres humanos se reúnem com um padre e um pastor que vai dar um briefing, assim que saem com os pareceres recebidos, e uma oração.

Enquanto a reunião anual do Eid orações como ele está se reunindo para toda a população da região, por isso não deve ser feito em cada lugar, exceto se tais condições exigirem, como em orações da sexta.

BANHEIRO sexta-feira e ornamentado, SEJA GERAL PARA HOMENS E MULHERES?

Pergunta.
Shaykh Muhammad bin Salih Al-Uthaymeen foi perguntado: Banho sexta-feira e decorada no dia, se comum a homens e mulheres? Como tomar um duche antes da lei, ou seja, um ou dois dias antes?

Responder
Esta lei, simplesmente porque ele é especial para os homens que participaram da sexta-feira, e é necessário para ornamentado quando ele saiu. Enquanto a mulher não foi feita para ele. Mas todos se há sujeira no corpo, naturalmente, para limpá-lo. Porque envolve questões que não são dignos de louvor para a esquerda.

Como fazer para um banho na sexta-feira um dia ou dois dias antes, então isso não é útil, porque o hadith que explica esta sexta-feira especial, disse que o banho é feito às sextas-feiras desde o amanhecer até pouco antes de as orações da sexta. Esta é a hora do banho sexta-feira, ao fazer um dia ou dois dias antes, então é gratificante como um banho na sexta-feira. E Deus é o Taufiq membro

[Copiado do livro Fatawa Arkanil Majmu Islam, Indonésia edição Majmu Problemas Soluções Fatawa relação O credo muçulmano e de culto, autor Shaikh Muhammad Salih bin Al-Uthaymeen, tradutores Mártires Furqan, Qosdi Ridwanullah. Publicação Biblioteca Arafat]



Sexta-feira: sexta-feira Khutbah Temas e Conteúdo




Por
Clérigo muçulmano Abu Ismail al Atsari



O sermão sobre o tema eo conteúdo indicado pelos hadiths e as explicações dos especialistas abaixo. Jabir bin Samurah hadith, ele disse,

كانت للنبي صلى الله عليه وسلم خطبتان يجلس بينهما يقرأ القرآن ويذكر الناس

"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw usado para fazer dois sermões. Ele sentou-se entre eles. (Em seu discurso) que leu o Alcorão e lembrar as pessoas" [Relatado por Muslim, não. 862].

Hadith de Jabir bin Abdullah, disse ele,

كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يخطب الناس يحمد الله ويثني عليه بما هو أهله ثم يقول من يهده الله فلا مضل له ومن يضلل فلا هادي له وخير الحديث كتاب الله

"Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw berkhutbah para a multidão. Ele elogiou a Deus, lisonjeiro-lo com o que é próprio de Deus, então Ele disse:" Quem é dado instruções por Deus, ninguém é enganosa. E quem está desencaminhado, então não que deu as instruções. A melhor palavra é o livro de Deus ". [Relatado por Muslim, não. 867]

عن جابر بن عبد الله قال كان رسول الله صلى الله عليه وسلم إذا خطب احمرت عيناه وعلا صوته واشتد غضبه حتى كأنه منذر يش يقول صبحكم ومساكم ويقول بعثت أنا والساعة كهاتين ويقرن بين إصبعيه السبابة والوسطى ويقول أما بعد فإن خير الحديث كتاب الله وخير الهدى هدى محمد وشر الأمور محدثاتها وكل بدعة ضلالة ثم يقول أنا أولى بكل مؤمن من نفسه من ترك مالا فلأهله ومن ترك دينا أو ضياعا فإلي وعلي

"A partir de Jabir bin Abdullah, disse:. O Mensageiro de alaihi Hábitos Allah dos saw se berkhutbah, os olhos vermelhos, sua voz alta, e sua raiva sério Era como se ele alertou as tropas, dizendo:" O inimigo vai atacá-lo na parte da manhã ", "O inimigo vai atacá-lo à noite".

Ele alaihi sallallaahu 'saw também disse: "Fui enviado para o Dia da Ressurreição como este." Ele sinalizou dois dedos: dedo indicador eo dedo médio.
Ele alaihi sallallaahu 'saw também disse: "Amma ba'd. Verdadeiramente o melhor de ambas as palavras é o livro de Deus, eo melhor de orientação é a orientação de Muhammad. Tão ruim quanto o pior caso é que os novos elementos, ea inovação todo (caso novo) é desorientação.

Então ele disse: "Eu sou mais próximo de cada crente que ele próprio. Aquele que morre deixando bens, em seguida, sua propriedade de sua família (ou seja, os seus herdeiros). E quem morre deixando dívidas e as pessoas que têm a seu cargo (filhos, esposa, ou outros), então eu e tanggunganku ". [Relatado por Muslim, não. 867].

Em outro hadith mencionado:

عن بنت لحارثة بن النعمان قالت ما حفظت ق إلا من في رسول الله صلى الله عليه وسلم يخطب بها كل جمعة

"Desde a filha de um bin Nu'man Harithah, ele disse:" Não é que eu memorizar a Qaf carta, com exceção da foz do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw Ele berkhutbah com Qaaf correio a cada sexta-feira "[Relatado por Muslim, n º 873,... Abu Dawud e Um Nasa'i-].

Imam Abu Hanifa rahimahullah disse: "Consciência berkhutbah um padre com um sermão curto (leve). Imam abriu seu sermão com Hamdallah, elogiou-o repetidamente, leia o credo, a bershalawat sallallaahu Profeta 'alaihi saw, aconselhamento, aviso, leu a carta (o Alcorão). Em seguida, sentar-se com a sessão por um tempo, depois levantou-se, então berkhutbah mais: leitura Hamdallah, elogiou-o repetidamente, bershalawat o sallallaahu Profeta '. Alaihi saw, e rezar para os crentes e as crentes "[Badai'ish Shanai', 1/263. Citação de Al Ashalah Magazine, Edição 21, 15 Rabi End 1420H, p. 67].

Rahimahullah Imam ash-Shafi'i disse: "Eu gostei da berkhutbah sacerdote com (leitura) Hamdallah, bênçãos sobre alaihi o sallallaahu Apóstolo saw, aconselhamento, leitura (versículos do Alcorão), e não mais do que isso." [Al-Umm, 1/203. Citação de Al Ashalah Magazine, Edição 21, 15 Rabi End 1420H, p. 67]

Al-'Izz ibn Abdus Salam rahimahullah disse: Não é adequado para khathib mencionado no sermão, exceto em conformidade com os objectivos do sermão. Ou seja: o elogio (a Deus), oração, targhib (bom conselho), e Tarheeb (ameaça de desobediência). A título de mencionar a promessa ea ameaça (de Alá e Seu Mensageiro), e tudo o que vai incentivar a adesão, ou impede-o de desobediência, assim também (por) lendo o Alcorão. E os hábitos do Profeta em kesempataan muitos, nomeadamente a carta Qaf berkhutbah, porque a carta contém a dhikr de Deus, louvá-Lo, seu conhecimento do que é sussurrado sussurros da alma humana, e contra o que foi escrito por Angel, na forma de obediência e desobediência. Em seguida, mencionar a morte e morte sakaratil. Mencionar a Ressurreição ea questões terríveis para ele. Testemunho contra a criatura com suas obras de caridade. Mencione o céu eo inferno. Também menciona o aumento e para fora da sepultura. Em seguida, a vontade de defender a oração. Assim, o conteúdo dos sermões que saem dessas metas é uma heresia. No sermão, vale a pena mencionar os califas, reis, emires, emires e (Ie elogiou os malfeitores autoridades. Quanto ao louvor e orar para o bem do governante justo, não é por isso que, wallahu sabe melhor, Pen), porque este lugar é especial para Deus e Seu Mensageiro, para mencionar qualquer coisa que incentiva ketatan imoral-lo e impedi-lo. Allah disse:

وأن المساجد لله فلا تدعوا مع الله أحدا

"E, na verdade, as mesquitas, que pertencia a Deus. Então você adorar ao lado seseorangpun nele (adoração) de Allah". [Al-Jinn: 18].

No caso de um incidente em que os muçulmanos, então por que não discutir assuntos relacionados com o incidente de acordo com o que é recomendado pela religião. Tal como a chegada do inimigo, e empurrar para a jihad contra khathib, obter menyongsongnya pronto. Também em caso de seca, a necessidade de agradar a chuva a Deus, por isso rezo para que o khathib seca removido. Khathib e obrigações, é deixar as palavras conhecidas apenas por determinadas pessoas. Estas incluem inovações que ruins. Porque o verdadeiro propósito do sermão é um benefício para o público com targhib (bom conselho) e Tarheeb (ameaça de desobediência). Da mesma forma, é khathib berkhutbah aos árabes com palavras estrangeiras, que eles não entendem, wallahu sabe melhor. (Como fez a maioria dos muçulmanos em aldeias na Indonésia, berkhutbah em árabe, mas o público não entender alguma coisa, Pen.). [Fatawa Al-'Izz ibn Abdus Salam, p. 77, 78. Citação de Al Qaulul Mubin Fi Akhthail Mushallin, p. 371, 372].

Imam Ibn al-Qayyim que Allah tenha misericórdia dizer: "E os pontos principais do sermão de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw estava lendo hamdalah, louvor a Deus em troca de favores, do prazer, as propriedades de perfeição, e louvá-Lo. Também ensinar as regras do islã, diz Jannah (paraíso), naar (inferno), o Dia do Juízo, os comandos de piedade, explicações provoca a ira de Deus, e coloca keridhaanNya. Com base nestes pontos-chave do sermão ele ". [Zadul Ma'ad, 1/188].

Shaikh Salman Hasan famoso ditado, "Algumas pessoas disseram que nobre: ​​Khutbah é mais adequado para atender os tempos, lugares e circunstâncias. Quando o Eid al-Fitr, khathib explicar as leis da natureza são zakat. Em áreas onde a população discordam, explicando a união. Ou as pessoas preguiçosas buscar conhecimento, khathib incentivar seu estudo. Pais-os pais deixam a educação dos filhos, khathib incentivando-os a isso, e outros adequados às circunstâncias de pessoas por lote, em conformidade com o parecer (necessidade), e de acordo com sua tabi'at. Alguém deixou berkhutbah segundo lugar e situação, preste atenção à condição humana, preste atenção às suas ações e eventos a cada semana. Então, quando ele subiu ao púlpito, impedindo-os de (munkar) e lembrá-los dos eventos. Esperemos que eles obter uma pista para o caminho certo. "[Nota de rodapé livro Qaulul Al-Fi Mubin Akh thail Mushalin, p. 367].

Então explicação um pouco sobre o tema dos sermões de sexta-feira. Então, deixe um khathib bom em escolher temas que são benéficas para os muçulmanos.

[Copiado de As-Sunnah revista VIII/1425H/2004M 02/Tahun Edition. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondangrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]



Sexta-feira: sexta-feira Khutbah Natureza



Por
Clérigo muçulmano Abu Ismail al Atsari


Sermão sexta-feira é de fato uma oportunidade muito grande para pregar e levar os homens para o prazer de Deus. Ou seja, se o sermão ser melhor utilizado, entregando materiais necessários para a audiência chega a sua religião, com conciso, não longa, e de uma maneira interessante, e não é chato, como exemplificado pelo profeta Maomé tem alaihi sallallaahu 'saw.

Sermão POSIÇÃO sexta-feira
Entre a evidência que demonstra a importância da sermões sexta-feira são como se segue.

Primeiro: o mandamento de Deus para ir imediatamente para as orações de sexta-feira e do sermão, ea proibição de compra e venda, bem como mu'amalah outro no momento.

ياأيها الذين ءامنوا إذا نودي للصلاة من يوم الجمعة فاسعوا إلى ذكر الله وذروا البيع ذلكم خير لكم إن كنتم تعلمون

". Hey, pessoas que acreditam Ao ser chamado para realizar as orações na sexta-feira, então se apressou para lembrar a Deus e deixar a compra e venda que é melhor para você, mas se você sabia." [Al-Haaqqah/62: 9]

Segundo: O fim de ouvir sermões, ea morte de recompensa para o sermão da oração sexta-feira que falou no passado. Mencionado no hadith de Abu Hurairah, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse.

إذا قلت لصاحبك أنصت يوم الجمعة والإمام يخطب فقد لغوت

"Se você diz ao seu amigo" cale a boca! ", Na sexta-feira eo sacerdote foi berkhutbah, então você tem a dizer palavras em vão" [Bukhari, não. 934; muçulmano, não. 851]

Al Hafiz Ibn Hajar rahimahullah disse: "Este hadith usado como argumento de uma proibição de todos os tipos de palavras no momento do sermão, e, portanto, a opinião da maioria dos estudiosos das pessoas que ouviram o sermão". [Fathul Bari Sharh Sahih Bukhari]

Terceiro: toda a congregação deve ser proibida de ouvir casos que a negligência do sermão. Como no hadith de Abu Hurairah, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse.

من توضأ فأحسن الوضوء ثم أتى الجمعة فاستمع وأنصت غفر له ما بينه وبين الجمعة وزيادة ثلاثة أيام ومن مس الحصى فقد لغا

"Quem ablução, então ele realizava as abluções o seu melhor, então ele foi (sermão) na sexta-feira, em seguida, ouvir e ficar quieto, então, perdoados (pecados) que existe entre sexta-feira sexta-feira com outro, mais três dias. eo que tocar o cascalho (isto é, um truque, Pen.), então ele tem feito em vão "[Relatado por Muslim, não. 857; Abu Dawud, não. 105; Tirmidhi, não. 498; Ibn Majah, não. 1090]

Um Nawawi Imam disse: "No hadith há uma proibição de tocar nos jogos de cascalho e outros durante o sermão. Nela, há uma dica, de modo que o coração e os membros (o público) estão sobre o sermão. E o que se entende por "não fazer nada" aqui, o ato de vaidade, vergonhoso, e rejeitado. "[Sharh muçulmano, por um Nawawi]

Quarto: O anjo ouvindo o sermão na sexta-feira. Mencionado no hadith de Abu Hurairah, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse,

إذا كان يوم الجمعة كان على كل باب من أبواب المسجد ملائكة يكتبون الأول فالأول فإذا جلس الإمام طووا الصحف وجاءوا يستمعون الذكر

"Se o dia sexta-feira, em todas as portas das portas da mesquita há anjos que escreveram o primeiro (presente), então o primeiro (depois disso). Se o padre estava sentado (no púlpito para berkhutbah), que dobrou a folha folhas (note o primado da caridade) e participar de uma lembrança (sermão) ". [Relatado por Muslim, não: 24, 850]

Al Hafiz Ibn Hajar rahimahullah disse: "O que se entende por folhas dobráveis, é dobrada registros (fechada) de folhas as virtudes que se relaciona a acelerar para a mesquita, e não o outro, tais como: (a folha que registra a recompensa) para ouvir sermões, encontrar orações, dhikr, oração, humildade ", e assim por diante, pois com certeza ele deve ser escrito por dois anjos da guarda". [Fathul Bari, 2/448, Dar al-Hadith, Cairo, hadith nenhuma explicação. 881]

A partir das descrições acima, é claro, que o sermão sexta-feira tem uma ótima posição na lei islâmica, por isso merecia um pregador fazer bem o seu trabalho. A khathib deve entender que Saheehah Aqidah (correta), então ele não cometeu um erro e enganar os outros. (Um pregador deve) compreender a jurisprudência, de modo que os seres humanos são capazes de guiar a luz para o caminho certo shari'ah. (Um pregador deve) levar em conta o estado da sociedade, então lembrá-los das distorções e incentivar o respeito.

Um merecido khathib um justo, o seu conhecimento, não viola a proibição, por isso vai dar um bom impacto para o ouvinte. E Allah sabe melhor.

COMO TATA a sexta-feira khutba
Acreditamos, que o Profeta Muhammad alaihi sallallaahu 'saw é o melhor modelo na religião e adorar a Deus. Portanto, devemos imitá-lo para berkhutbah. E, certamente, a forma como o sermão do Profeta é o melhor lugar. Aqui estão as instruções de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw resumida na entrega de sermão sexta-feira:

Primeiro: Khathib até o púlpito, e dizer Olá para o público.
Segundo: Em seguida, sentar, esperando por sua chamada para a oração, imitando a oração.
Terceiro: Em seguida, levantar-se para berkhutbah e abri-lo com:

• Hamdalah (leitura alhamdulillah).
• Flattery a Deus,
• Syahadatain,
• Leitura bênçãos sobre o Profeta,
• A leitura dos versos de piedade,
• E a palavra de Amma ba'd.

Tudo isso pode ser visto no exemplo do sermão será relatado se Deus quiser.

Quarto: Khathib berkhutbah ficar de pé, frente a frente da congregação.
Quinto: Sentado entre dois sermões, por não falar no assento.
Sexto: Khutbah deixar um momento, orar mais, mas ambos foram.
Sétimo: anima Khathib deixar seu sermão.
Oitava: Berkhutbah com palavras que não falam de forma clara e rapidamente.
Nona: Se houver uma necessidade, pode interromper temporariamente o seu discurso. Como mesquita para as orações tahiyatul lembrar a todos para vir, advertiu a platéia que lotou, e assim por diante.
Décimo: Se você orar, indicado pelo dedo indicador.
Décimo primeiro: Uma vez concluído berkhutbah, conduzir as orações.

Quanto aos argumentos das opções acima é o seguinte:
Primeiro: Khathib até o púlpito, e dizer Olá para o público, como no hadith de Jabir bin Abdullah,

أن النبي صلى الله عليه وسلم كان إذا صعد المنبر سلم

"Na verdade o sallallaahu Profeta 'alaihi saw tem subiu ao púlpito se os cumprimentos habituais". [HR Ibn Majah, classificado como saheeh por Shaykh al-Albani em Sahih Ibn Majah].

Como formar o púlpito de Deus? É mencionado em muitos saheeh hadices, tais como:

عن ابن عباس قال وكان منبر النبي صلى الله عليه وسلم قصيرا إنما هو ثلاث درجات

"A partir de Ibn Abbas, ele disse:" E o púlpito de wa o sallallaahu Profeta sallam alaihi Pulpit curto Ele é três níveis "[Relatado por Ahmad, 1/268-269 Dihasankan por Shaykh Muhammad ibn Abdul Wahhab Al Washabi no livro de Al Jauhar Fi... "Adadi Pulpit Darajatil, p. 61-64]

Em outro hadith mencionado, que o púlpito do Profeta dois níveis, então o terceiro assento. [HR Ibn Khuzaimah, não. 1777, e outros. Veja o livro de Al Pulpit Jauhar Fi 'Darajatil Adadi, p. 55-56].

Certamente, não há disputa entre o hadith dois, porque há três níveis do púlpito, a segunda para ficar, eo terceiro a sentar-se, wallahu sabe melhor.

عن السائب بن يزيد قال كان النداء يوم الجمعة أوله إذا جلس الإمام على المنبر على عهد النبي صلى الله عليه وسلم وأبي بكر وعمر رضي الله عنهما فلما كان عثمان رضي الله عنه وكثر الناس زاد النداء الثالث على الزوراء قال أبو عبد الله الزوراء موضع بالسوق بالمدينة

"De Saib bin Yazid, ele disse:" Uma vez que a primeira chamada para a oração na sexta-feira, quando o sacerdote, estava sentado no estrado Essa é a hora do sallallaahu Profeta 'alaihi saw, Abu Bakr e Umar "Anhuma Quando Uthman Allah'.. anhu (o califado), e as pessoas tem um monte, ele acrescenta um Adhan terceiro no Zaura ". Abu Abdullah (Imam Bukhari) disse:" Zaura é um lugar no mercado na cidade de Medina. "[Bukhari, não. 912 ]

A oração khathib imitavam, mencionado no hadith abaixo:

عن أبي أمامة بن سهل بن حنيف قال سمعت معاوية بن أبي سفيان وهو جالس على المنبر أذن المؤذن قال الله أكبر الله أكبر قال معاوية الله أكبر الله أكبر قال أشهد أن لا إله إلا الله فقال معاوية وأنا فقال أشهد أن محمدا رسول الله فقال معاوية وأنا فلما أن قضى التأذين قال يا أيها الناس إني سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم على هذا المجلس حين أذن المؤذن يقول ما سمعتم مني من مقالتي

"A partir de Abu Sahl bin Umamah Hunaif, ele disse: Ouvi Mu'awiya bin Abi Sufyan, que estava sentado no púlpito, quando o muezzin diz" Allahu akbar, Allahu Akbar ", Mu'awiyah disse," Allahu akbar, Allahu Akbar "muezins. disse: "alla ilaha illa Allah ASYHADU", Mu'awiyah disse:. "E eu" muezins disse "anna ASYHADU Muhammadar Profeta", disse Mu'awiyah: "E eu" Depois de completar adzannya muezzin, Mu'awiyah disse:. "O, os seres humanos. Certamente eu ouvi o Mensageiro de n no assento-quando-beradzan muezim, ele diz o que você ouvir falar de mim, que minhas palavras ". [Bukhari, não. 914].

Segundo: Depois de pé para berkhutbah e abri-lo com: hamdalah, louvor a Deus, syahadatain, shalawat, lendo os versos de piedade, e as palavras Amma ba'd. Isto é, em parte, indicado por hadices muitos, tais como o Abdullah hadith. Ele disse: "O alaihi sallallaahu Messenger 'saw nos ensinou khutba intenção (que):

الحمد لله (نحمده و) نستعينه ونستغفره ونعوذ به من شرور أنفسنا (وسيئات أعمالنا) من يهد الله فلا مضل له ومن يضلل فلا هادي له وأشهد أن لا إله إلا الله (وحده لا شريك له) وأشهد أن محمدا عبده ورسوله (يا أيها الذين آمنوا اتقوا الله الذي تساءلون به والأرحام إن الله كان عليكم رقيبا) (يا أيها الذين آمنوا اتقوا الله حق تقاته ولا تموتن إلا وأنتم مسلمون) (يا أيها الذين آمنوا اتقوا الله وقولوا قولا سديدا يصلح لكم أعمالكم ويغفر لكم ذنوبكم ومن يطع الله ورسوله فقد فاز فوزا عظيما) (أما بعد)

"A partir de Abdullah, disse: Mensageiro de alaihi Allah sallallaahu 'saw nos ensinou khutba para efeitos de:". Graças a Deus ..., "Louvado seja meio Allah (O adoramos), por favor, ajudá-lo, e pediu perdão Nele E pediu-lhe proteção contra o mal de nossas almas e de nossas más ações.

Qualquer pessoa que seja dado instruções por Deus, ninguém é enganosa. E quem está desencaminhado, então ninguém lhe dava instruções.

Testifico que ninguém tem o direito de ser adorado exceto Allah (sozinho, porém, nenhum parceiro), e eu testemunho que Muhammad alaihi sallallaahu 'saw é Seu servo e mensageiro.

Ó vós que crêem em Deus taqwa bertaqwalah realmente verdade a Ele, e que tu não morrer, mas em um estado muçulmano. [Ali Imran: 102]

O homem, bertaqwalah ao teu Senhor que te criou a partir de um único, e com isso Deus criou a mulher, e em vez de Deus propagar homens e mulheres que muito. E bertaqwalah a Deus que o (uso) O seu nome você perguntar uns aos outros para o outro, e (guarda) a relação Silaturrahim. Em verdade, Deus sempre cuida de você. [An-Nisa ': 1]

Ó vós que credes! Bertaqwalah Deus e dizer as palavras certas, Deus vai consertar para você atos de atos e perdoe seus pecados. E quem deve aderir Deus e Seu Apóstolo, então certamente ele tem uma grande vitória. [Al Ahzab: 70, 71]. (Amma ba'du). [Relatado por Ahmad e outros. Shaykh Al-Albani coletar Sanad-Sanad deste hadith em um pequeno livro com o título Hajjah Khutbah]

Depois de expor Sanad-Sanad sermão Hajjah hadith, Shaykh Al-Albani disse em sua capa do livro pequeno "Khutbah Hajjah": "A partir dos hadices que têm passado, tornou-se claro para nós que este sermão (ou seja, palavras innal Hamda lillah ...) é usado para abre-se um sermão inteiro, sermões, pregando bom casamento, os sermões de sexta-feira, ou outro ". [Khutbah Hajjah, p. 31, a obra de Shaykh Al-Albani]

Embora ele abre com uma Hajjah sermão sermão sexta-feira como acima da lei não é obrigatória, mas certamente é uma virtude, como ensinado por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. E a partir dos discursos de Hajjah que sabemos que o sermão de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw foi aberta com: hamdalah, louvor a Deus, syahadatain, lendo os versos de piedade, e as palavras Amma ba'd.

Imam Ibn al-Qayyim que Allah tenha misericórdia disse: "Não é o alaihi sallallaahu Profeta 'saw berkhutbah, a menos que ele abriu a hamdalah, leia os dois credo frases com credo, e chamou a si mesmo por seu próprio nome". [Zadul Ma'ad, 1/189]

Ao ler a confissão de fé no sermão, confirmou também em outras tradições, como o hadith de Abu Hurayrah que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse,

كل خطبة ليس فيها تشهد فهي كاليد الجذماء

"Cada sermão que ninguém tasyahhud (credo) para ele, o sermão era como uma mão cortada" [Relatado por Abu Dawud, o livro de Al-Adab, capítulo:. No Khutbah classificado como saheeh al-Albani em Sahih Abu Dawud]

Shalawat ler o sermão é a lei ea virtude, como feito por anhu Ali bin Abi Talib Allah "em seu sermão. Mencionado na história abaixo:

عن عون بن أبي جحيفة قال كان أبي من شرط علي رضي الله عنه وكان تحت المنبر فحدثني أبي أنه صعد المنبر يعني عليا رضي الله عنه فحمد الله تعالى وأثنى عليه وصلى على النبي صلى الله عليه وسلم وقال خير هذه الأمة بعد نبيها أبو بكر والثاني عمر رضي الله عنه وقال يجعل الله تعالى الخير حيث أحب

De "Aun bin Abi Juhaifah, ele disse: No passado, incluindo o guardião de meu pai Ali Allah 'anhu, e está sob o púlpito. Meu pai me disse que 'anhu até o púlpito, e louvando a Deus Subhanahu wa Ta'ala e lisonjeiro, e bershalawat o sallallaahu Profeta' Ali Allah alaihi saw e disse: "O melhor deste ummah após seu Profeta é Abu Bakr, o segundo é Umar a'nhuma ". Ali Allah também disse: "Deus fez bom, onde ele amava" [Relatado por Ahmad em seu Musnad, 1/107, e classificado como saheeh por Shaykh Ahmad Shakir]

Terceiro: Khathib berkhutbah para ficar e enfrentar cara a congregação, e face a face khathib congregação. Anhuma de Ibn Umar ', disse ele,

كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يخطب يوم الجمعة قائما ثم يجلس ثم يقوم

"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw usado para berkhutbah o estande na sexta-feira, então ele sentou-se, então, ele estava" [Relatado por Muslim, não. 861]

Imam Bukhari disse: "Capítulo: O sacerdote voltado para o povo (a congregação), e olá para as pessoas que enfrentam o padre quando ele berkhutbah. Anas Ibn Umar e de frente para o sacerdote. "

Ibn al-Mundhir disse: "Eu não estou ciente de uma disputa entre os estudiosos sobre o assunto". [Fathul Bari, 2/489. Editora: Dar al-Hadith, Cairo].

Ibn Hajar disse: "Entre as lições para o padre de frente para a congregação, que está se preparando para ouvir suas palavras, boas maneiras e conduta dos sacerdotes em ouvir suas palavras. Se a congregação virou meu rosto para o sacerdote, e confrontou o sacerdote com o seu corpo, seu coração, e concentração, é melhor entender o seu aconselhamento e de incentivar os sacerdotes a mencocoki disyari'atkan o que ele tinha que ser implementado ". [Fathul Bari, 2/489. Editora: Dar al-Hadith, Cairo].

Quarto: Sentado entre dois sermões, para não falar quando o assento. Como mencionado no hadith de Jabir, disse ele,

رأيت النبي صلى الله عليه وسلم يخطب قائما ثم يقعد قعدة لا يتكلم

"Eu vi o alaihi sallallaahu Profeta 'saw standing berkhutbah, em seguida, sentou-se por um tempo, ele não falou". [Relatado por Abu Dawud, dihasankan por Al Albani].

Quinto: Khutbah deixar um momento, orar mais, mas ambos foram.

قال أبو وائل خطبنا عمار فأوجز وأبلغ فلما نزل قلنا يا أبا اليقظان لقد أبلغت وأوجزت فلو كنت تنفست فقال إني سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول إن طول صلاة الرجل وقصر خطبته مئنة من فقهه فأطيلوا الصلاة واقصروا الخطبة وإن من البيان سحرا

"Abu wa'il disse: 'Ammar berkhutbah para nós com uma clara e concisa Quando ele cai, dizemos." Oi, Abul Yaqzhan (chamadas Ammar) Você tem berkhutbah com conciso e claro, se você fosse um pouco longo ", respondeu ele. "Eu ouvi o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse," Verdadeiramente uma oração longa e um curto sermão sinal kefahamannya. Então panjangkanlah pendekanlah orações e sermões! E, de fato tal explicação é magia ". [Relatado por Muslim, não. 869] .

Em outro hadith mencionado, a partir de anhu Jabir bin Samurah Allah ", disse ele,

كنت أصلي مع رسول الله صلى الله عليه وسلم فكانت صلاته قصدا وخطبته قصدا

"Eu costumava rezar com alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, então ele estava orando, pregando que ele era". [Relatado por Muslim, não. 866].

O comprimento do orações sexta-feira pode ser visto a partir dos hábitos de alaihi o sallallaahu Profeta saw. Ele costumava ler a carta e Al A'la Al Ghasyiyah, ou Al e Al munafiqun jumu'a. Assim que os sermões de sexta-feira que nenhum mais do que isso. Um dos Nu'man, disse ele,

كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يقرأ في العيدين وفي الجمعة بسبح اسم ربك الأعلى وهل أتاك حديث الغاشية

"O alaihi sallallaahu Profeta 'saw usado para ler as orações para os dois feriados e as orações de sexta-feira com: Sabbihisma Rabbikal A'la e ataaka Hal haditsul ghasyiyah". [Relatado por Muslim, não. 878].

قال أبو هريرة إني سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقرأ بهما يوم الجمعة

"Abu Hurairah disse:" Eu ouvi o alaihi sallallaahu Messenger 'saw lê-los (Surat al-A'la e al Ghasyiyah) na sexta-feira ". [Relatado por Muslim, não. 862].

Sheikh Abdul Aziz bin Muhammad al-'Ablaani disse, "deixar o sermão é um defeito que deve ser abandonado pelo khathib. Eles são mais entendimento do que outros, que os visitantes mesquita de orações da sexta há jovens, há um homem senil idade, que é capaz de suportar o "wudu e pureza por muito tempo, há pessoas que têm outras necessidades, existem aqueles que são fracos, os doentes, e há pessoas que têm barreiras. Alargando assim os seus sermões seria muito problemático. Além disso, estendendo-se o sermão vai evocar o tédio, e até mesmo o agravamento do sermão khathib. Como foi dito (ao dizer): O melhor de expressão é um claro e conciso, e não o comprimento de um tedioso "[Mesquita Imamatul, p.. 95-96].

Ao falar sobre a redução do sunnah sermão sexta-feira, Sheikh Ahmed bin Mohammed Al Kuwait Lathif Alu Abdul disse: "Oh, que faz as pessoas ficar longe khathib dhikrullah (sermão), como você alongar a palavra! Você sabe que entre o khutbah sexta-feira é sunnah para resumir e não cultivá-la. E na verdade, prolongar o sermão sexta-feira provocando o público a ser executado (não gosto), a mente ocupada, e não satisfeito com a orientação do Opções Profeta (Maomé) n, e os antecessores desta Ummah que é bom. " Ujalah [Al 'Fi Sunniyyati Sermão Taqshiril, p. 6].

Se esperamos um Gomaa bom sermão longo, provavelmente cerca de 15 minutos. E Allah sabe melhor.

Sexto: anima Khathib deixar seu sermão.

عن جابر بن عبد الله قال كان رسول الله صلى الله عليه وسلم إذا خطب احمرت عيناه وعلا صوته واشتد غضبه حتى كأنه منذر جيش يقول صبحكم ومساكم

. "A partir de Jabir bin Abdullah, disse ele," O hábito de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw se berkhutbah, os olhos vermelhos, sua voz alta, e sua raiva sério Era como se ele alertou os soldados, dizendo: "O inimigo vai atacá-lo na parte da manhã ',' Inimigos vai atacá-lo na "noite". [Relatado por Muslim, não. 867].

Imam Nawawi disse: "Este hadith fez a proposição, que caso sermão de preferência khathib incentivo (isto é, grave e sério na matéria dos sermões, Pen.), Levantando a voz, elevando suas palavras. E (vamos), de acordo com o tema que ele estava falando, na forma targhib (incentivo à bondade) e Tarheeb (ameaças contra o mal). Sua raiva ea possibilidade de um caso genuíno que é quando ele advertiu que os assuntos grandes e importantes. "[Al-Minhaj, 6/155-156. Citado no Livro do Profeta Fi Hadyun Khutbatil Gomaa, p. 16, o Dr. Sheikh. Anis bin Ahmad bin Tahir].

Sétimo: Berkhutbah com palavras que claramente, lentamente, e não falam rapidamente, como o hadith de anha A'ishah Allah ",

... لم يكن يسرد الحديث كسردكم

"... Ele não fala tão rápido quanto você fala rápido." [HR
Bukhari, Muslim].

Em outro relatório, declarou:

ولكنه كان يتكلم بكلام بين فصل, يحفظه من جلس إليه

"Mas ele fala com uma conversa leve, obviamente, as pessoas estão sentados juntos, ele pode memorizá-lo". [Tirmidhi em Syamail Ash, não. 191].

Em outro relatório, declarou:

يفهمه كل من سمعه ...

"Todo aquele que ouve vai entender" [Abu Dawud]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw não multiplicar as palavras em seu sermão, nem transmitir as palavras dos outros para seguir, de modo que estas palavras em outras palavras. Ele não estava com pressa para fazer o sermão. Ele ainda abrandou as palavras e não em uma pressa em retirá-lo. Estes métodos, claramente dá ao ouvinte a capacidade de compreender o sermão e atingir os seus objectivos. [Hadyun Profeta Fi Khutbatil Gomaa, p. 36, o Dr. Sheikh. Anis bin Ahmad bin Tahir]

Oitavo: Se houver uma necessidade, o sermão do pregador pode parar temporariamente. Gostaria de lembrar aos presentes de orações da mesquita tahiyatul, advertiu a platéia que lotou, e assim por diante. Como no hadith de Jabir, que Sulaik entrou na mesquita na sexta-feira, enquanto o alaihi sallallaahu Profeta 'saw foi berkhutbah, então ele sentou-se. Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse-lhe:

يا سليك قم فاركع ركعتين وتجوز فيهما ثم قال إذا جاء أحدكم يوم الجمعة والإمام يخطب فليركع ركعتين وليتجوز فيهما

"Oi, Sulaik! Oram dois rak'ahs, e resumir o Rak'ah dois. "Então, Ele disse:" Quando alguém de vocês vir, na sexta-feira, quando o sacerdote foi berkhutbah, deixá-lo rezar duas rak'ahs, e dois Rak'ah ele deve resumi-lo ". [Relatado por Muslim, não. 875/59].

Assim é o Califa Umar anhu uma vez repreendeu um amigo que veio tarde, como mencionado na história, o que significa: Ibn Umar Anhuma, que, quando Umar bin Al-Khattab estava parado em um sermão na sexta-feira, uma súbita há um homem de imigrantes estão entre os primeiros companheiros de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw - entrar (a mesquita). Umar, então, admoestou ele: "Que horas são?" O homem respondeu: "Estou ocupado, então eu não ir para casa com a minha família, até que ouvi a chamada para a oração, e então eu apenas não adicionar a menos que a ablução." Então, Umar disse: "E fazer wudoo 'só? Embora você já sabe, que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw ordenou um banho primeiro. "[Bukhari, não. 878].

Nona: Se você orar, indicado pelo dedo indicador.

عن عمارة ابن رؤيبة قال رأى بشر بن مروان على المنبر رافعا يديه فقال قبح الله هاتين اليدين لقد رأيت رسول الله صلى الله عليه وسلم ما يزيد على أن يقول بيده هكذا وأشار بإصبعه المسبحة

"De 'bin Ruaibah Umarah, viu Bishr ibn Marwan no púlpito está sendo realizada as mãos então. Umarah disse:" Que Allah arruinar duas mãos Na verdade, eu vi alaihi o sallallaahu Profeta' saw é nada mais do que sinalizou com a mão como esta ". Ele sinalizou com o dedo indicador". [Relatado por Muslim, não. 874]

Ahmad mencionado na história, que o ato é feito enquanto orava em um sermão.

Sobre khathib orar no púlpito, Sheikh Dr. Anis bin Ahmad bin Tahir disse: (Incluindo o desvio khathib, que é) bom para orar por pessoas específicas a cada sexta-feira, e sempre que tal honra (honra) Sunnah. Como para os muçulmanos a rezar para o bem de todos, e às autoridades em contínua particular, então este é o caso que disyari'atkan, não proibido. Foi narrado de Abu Musa, que se ele berkhutbah, ele louvou a Deus, lisonjeiro, suplicou a Deus por bênçãos sobre o Profeta, e orar para o bem de Abu Bakr e Umar. Ibn Qadamah disse: "Khathib preferiu rezar para o bem dos crentes e as crentes, bem como para si e para o público. Se ele orar para o bem do governante dos muçulmanos, então o que é bom ... Porque se o governante dos muçulmanos bem, que também continha kabaikan muçulmanos. Então a oração para o bem do governante dos muçulmanos, é uma boa oração para os muçulmanos, e foi favorecido, não Makruh ". [Al Mughni, 3/181. Citou o Profeta Fi Hadyun Khutbatil Gomaa, p. 16].

Décima: Após berkhutbah, em seguida, conduzir as orações. No hadith de Abu Hurairah, o Profeta disse:

إذا قلت لصاحبك أنصت يوم الجمعة والإمام يخطب فقد لغوت

"Se você diz ao seu amigo" cale a boca! ", Na sexta-feira, enquanto o sacerdote era berkhutbah, então você tem a dizer palavras em vão". [Bukhari, não. 934; muçulmano, não. 851].

Palavras de alaihi o sallallaahu Profeta "saw", enquanto o sacerdote era berkhutbah "Isso mostra, que é líder de oração khathib sexta-feira. E este é o costume dos muçulmanos desde o primeiro, por isso não merecem menyelisihinya. E Allah sabe melhor bish shawab.

[Copiado de As-Sunnah revista VIII/1425H/2004M 02/Tahun Edition. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondangrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]


fonte: http://almanhaj.or.id/

No comments:

Post a Comment