Tuesday, June 19, 2012

Natureza da resignação. Três dias antes de sua morte, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw havia dito: لا يموتن أحدكم إلا وهو يحسن الظن بالله تعالى "Não deixe que qualquer um de vocês morre, mas ele estava em um estado de pensamento amável a Deus Todo-Poderoso". [14]


Natureza da resignação. Três dias antes de sua morte, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw havia dito:
لا يموتن أحدكم إلا وهو يحسن الظن بالله تعالى
"Não deixe que qualquer um de vocês morre, mas ele estava em um estado de pensamento amável a Deus Todo-Poderoso". [14]



Por
Dr. Umar 'Abdullah bin' ad-Dumaiji


Como já dissemos anteriormente que a renúncia é um estado de coisas que surgem a partir do conjunto, onde a natureza da renúncia não será perfeito, exceto por ele. Assim, Ibn al-Qayyim disse: "Tem sido argumentado que grande parte da humanidade está totalmente interpretar a demissão como uma relação de confiança e torná-lo como renúncia da própria natureza. E há alguns que interpretá-lo como uma rendição. Outros interpretaram-na como rendição. Assim, pode ser visto que a posição da renúncia é unir toda a coisa. "[1]

Alguns estudiosos têm interpretado a renúncia foi nomeado como um, dois ou três destes assuntos. Ibn al-Qayyim e chamá-lo por alguns graus [2], como segue:

A. Conhecer o Senhor e Seus atributos, se é a capacidade, autoridade, suficiência final, de todos os assuntos de sua ciência, sua aparência de sua vontade, a crença na suficiência de Sua proteção e perfeição de execução que lhe foi atribuído, e que nenhuma criatura pode ocupar essa posição. [3]

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "ma'rifat (conhecimento), este é o primeiro nível, onde um funcionário colocar o pé na renúncia (posição)". [4]

Ele também cita a frase Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia, que é: "Portanto, a renúncia não seria verdade e é difícil imaginar poderia ser feito um filósofo ou grupos Qadariyah (grupos que rejeitam os atributos de Deus), que diz que na natureza há um Deus de poder algo que não pode ou vontades da classe Jahmiyah que nega o caráter de Deus Todo-Poderoso. E a renúncia não está indo bem, exceto pela Ahl-ul-Ithbat (Ahlus Sunnah) ". [5]

Ibn al-Qayyim disse: "Eles foram, que os filósofos e Saxon Qadariyah um disjuntor de coração para a rua, o próprio coração com o Criador eo amor de Deus Subhanahu wa coração Ta'la". [6]

Como eles poderiam estar imaginando que, ou seja, a renúncia a Deus Subhanahu wa Ta'ala, enquanto negam conhecimento de Allah Subhanahu questões wa Ta'ala pequenas, bem como negar-lhe as propriedades de al-ficil al- ikhtiyariyah (feitos testamentos), a vontade de Deus, ea vontade.

2. Determinação das causas, manutenção e implementação.
Ou seja, a demissão de um funcionário não será direto e verdadeiro, exceto para estabelecer as causas, porque a demissão foi a causa da mais poderosa do culpado para entregar a ele. A maioria dos místicos entender que a determinação das causas que podem manchar a renúncia e penafiannya (peniadaannya) é uma perfeita resignação.

Neste caso, eles têm uma opinião bastante conhecida, a discussão será apresentada, bem como a refutação ainda mais, se Deus quiser. Mas, que inclui a perfeição renúncia não está contando com estas causas e dependia dele, bem como rescisão de seu coração, como será detalhado mais tarde dijelasskan.

Portanto, a renúncia não será perfeito, exceto por eliminar as causas da dependência coração e membro dele, por isso às vezes ele foi cortado dele e continuou com ele algumas vezes. Somente Allah Subhanahu wa Ta'ala sabe melhor. [7]

3. Reforço do coração com base do monoteísmo.
Renúncia não é considerado um verdadeiro servo de tauhidnya julgados corretamente de qualquer maneira. Na verdade, a essência de renúncia que existe uma unidade no fígado. Por conseguinte, desde que ele permanece no coração há ligações de Shirk, em seguida, tawakkalnya considerado defeituoso. Até onde a pureza do monoteísmo, também é verdade que a renúncia de longe avaliado. [8]

4. Cardíaca de repouso para Allah Subhanahu wa Ta'ala e sentir-se calmo e sereno, e confiar inteiramente à sua gestão, como proposto por alguns intelectuais: "As pessoas que são de confiança único é como um bebê, sem saber o que ele poderia fazer a proteção , a menos que o seio da mãe. Essa, então, as pessoas confiam em nome individual, no qual ele não pode se refugiar, exceto ao seu Senhor sozinho ". [9]

Assim, Ibn al-Qayyim que Allah tenha misericórdia dizer: "a resignação é o significado ligado aos dois princípios básicos: confiar e contar. Esta é a essência: إياك نعبد وإياك نستعين '. Só que eu Te adoro e te só me pedir ajuda' "[10] [11]

5. Por favor, pensou a Deus Todo-Poderoso.
Tem sido interpretado por algumas pessoas que tinham primeiro conversamos sobre isso. Este é um dos pilares da demissão, que a renúncia não pode ser descrita, com exceção de pessoas que berhusnuzhan (gentilmente pensava) a Alá Subhanahu wa Ta'ala.

Rahimahullah Ibn al-Qayyim disse: "A verdade é que Deus a levou husnuzhan pela confiança exclusiva nEle, porque a renúncia era inconcebível para aqueles que servem como alvo de suspeita e há também uma renúncia por parte do inesperado. só Deus sabe melhor ". [12]

Portanto, Deus Todo-Poderoso disse em um hadith Qudsi, "Eu dependo de meu preconceito servidores contra mim". [13]

Três dias antes de sua morte, o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:

لا يموتن أحدكم إلا وهو يحسن الظن بالله تعالى

"Não deixe que qualquer um de vocês morre, mas ele estava em um estado de pensamento amável a Deus Todo-Poderoso". [14]

6. Coração entregar a Ele e desenhar todo o fator que conduz a ele e cortado tudo perintangnya.
Esta é uma excelente forma de submissão a Deus Subhanahu wa Ta'ala, então ela nunca será, mas o que é desejado Allah, não amar, mas o que ele amava, não odiava, odiava, exceto o que Ele, e não fazer ou deixar, exceto o que é ordenado por Deus para fazê-lo ou deixá-lo.

E esta é a realização do significado de 'ubudiyah (servidão) é perfeito para Allah Ta'ala. E esse é o significado do hadith do agente fiduciário (Allah), na qual declarou:

... وما يزال عبدي يتقرب إلي بالنوافل حتى أحبه, فإذا أحببته كنت سمعه الذي يسمع به, وبصره الذي يبصر به, ويده التي يبطش بها, ورجله التي يمشي بها, وإن سألني لأعطينه, ولئن استعاذني لأعيذنه ...

"... E o meu servo sempre mais perto de minha prática sunnah com a prática, então eu o amo. E se eu o amava, então eu vou estar ouvindo que ele costumava ouvir, os olhos que ele usou para olhar, armas que ele usou para atacar, e que ele usou suas pernas para andar. E se você me perguntar eu certamente dar-lhe, e se você me perguntar a proteção para protegê-lo com certeza vou ... "[15]

7. Auto rendição. [16]
Isto é interpretado pelo Imam Ahmad e outros. Ibn al-Qayyim disse, "a rendição do espírito, substância, bem como a natureza da demissão. Ou seja, a atitude de entrega a Deus todos os assuntos, e pôs sobre ele com esperança, sem coerção e demandas ". [17]

Assim, o descolamento médio de uma só vez se resignaram de poder e força e submissão de todos os assuntos apenas para Penguasannya [18] O Poderoso, sublime novamente. Nas orações, alaihi o Shallalahu Profeta 'saw recitou:

اللهم أسلمت وجهي إليك, وفوضت أمري إليك.

"Ó Deus, eu apresentar o meu rosto para Você e eu pasrahkan meu negócio para você". [19]

E sobre os crentes, de entre a família do Faraó, ele disse na palavra de Deus, o Altíssimo:

وأفوض أمري إلى الله إن الله بصير بالعباد

"... E eu apresentar meu caso a Deus. E Deus é Observador de Seus servos "[Al-Mu'min: 44].

Prosseguiu com o fornecimento de recompensas para a renúncia, na qual ele disse:

فوقاه الله سيئات ما مكروا

"Então, Deus manter-se de malícia o seu mal ..." [Al-Mu'min: 45]
.
Ibn Jarir Tabari narrado com o sanadnya como-Sya'abi, disse ele, "Syatir [20] Ibn Sahl uma vez sentou-se perto Masruq, então Syatir dizer, você pode me dizer o que você ouviu de Ibn Masud, por isso vou justificar que você ou eu quem vai dizer que você vai me justificar? Masruq então disse, 'Não. Mas, você é informado de que vou justificá-lo "Então ele disse:" Eu ouvi Ibn Masud disse: "Certamente o verso maior da al-Qur-um é sobre:. Tafwiidhan submissão [21] ( self), isto é, "E quem quer que a confiança exclusiva em Deus, Allah será suficiente (precisa) isso". [22] Masruq disse: 'Você está certo.' "[23]

8. Ridha.
Ibn al-Qayyim disse: "Ridha foi o resultado da renúncia. E aqueles que interpretá-lo [24], para que ele interpreta com grande valor e benefícios. Portanto, se ele realmente único confiança, com certeza ele ficaria satisfeito com o que é feito pelo dipasrahinya partido ". [25]

Shaykh al-Islam disse que a bênção e envolvente que está destinado a resignação (que a renúncia antes do incidente, enquanto o prazer após o evento). [26]

Portanto, as pessoas que confiam em Deus único antes do ato e prazer no que se preparar para ele após o ato, significando que ele fez "ubudiyah, ou significado. [27]

E Deus Subhanahu wa Ta'ala tem que conciliar as duas coisas em suas palavras:

ولو أنهم رضوا ما آتاهم الله ورسوله وقالوا حسبنا الله سيؤتينا الله من فضله ورسوله إنا إلى الله راغبون

"Se eles eram realmente satisfeito com o que ela deu a Deus e Seu Mensageiro lhes, e disse:" Allah é suficiente para nós, Deus nos dará um pouco de sua graça e, assim, (também) ao Seu Mensageiro, certamente nós aqueles que esperam em Deus ", (por isso teria sido melhor para eles)" [At-Tawbah: 59]..

Como alaihi o sallallaahu Profeta 'saw também tem que conciliar entre si na oração que ele ensinou Istikharah seus companheiros, como ele também ensina uma carta de um-al-Qur para eles, onde no início de orações, ele disse:

اللهم إني أستخيرك بعلمك, وأستقدرك بقدرتك, وأسألك من فضلك العظيم

"Alah Sim, de fato peço-te para guiar a tua ciência, insistiu com o poder dos teus estatutos, e peço Tua graça é grande."

E este é um pedido de demissão e tafwidh (entrega). Então ele fechou-a, pedindo orações para o prazer de cumprimentá-lo:

واقدر لي الخير حيث كان, ثم أرضني به

"Estabelecer bom para mim o bem onde quer que seja, então as pessoas que me fazem feliz com esta disposição". [28]

E entre as orações que rezava em sua oração é a seguinte: "... وأسألك الرضا بعد القضاء" (". ... E peço o prazer depois de fazer up '(resolver))" [29]

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah disse: "O sallallaahu Profeta 'alaihi saw pediu-lhe depois o prazer de fazer as pazes", porque naquele tempo entre a natureza do prazer antes, porque na verdade é uma determinação que ele tem o prazer se você conseguir, porque tudo o que vai teralisasi ridhaan depois. "[ 30]

Assim, os oito níveis, alguns dos quais são parte das causas e as articulações de renúncia, e há também uma parte do valor e influência, e alguns dos quais são parte do seu significado. Qualquer pessoa que aperfeiçoou isso significa que ele aperfeiçoou estação de demissão de uma vez determinada a ele. E se não for um deles, significa diminuir suas deficiências valor tawakkalnya correspondentes. E Allah sabe melhor.

[Copiado do livro At-tawakkul alallaahi 'Ta'aalaa, autor Dr. Umar 'Abdullah bin' ad-Dumaiji, Indonésia ENTENDE Edição renúncia inclinada Todos os assuntos a Deus Todo-Poderoso, tradutor M. Abdul Ghaffar E.M. Leitor Publishers Ibn Kathir, Rabi al Awwal 1426 H - Abril de 2005 M]


Vários tipos tawakal



Por
Dr. Umar 'Abdullah bin' ad-Dumaiji



A julgar pela confiança exclusiva, a resignação é dividido em dois tipos, a saber: a renúncia a Deus Todo-Poderoso ea renúncia a outro do que ele. E em cada seção, há vários tipos de demissão.

Primeiro: A Deus renúncia Ta'ala
Em conformidade com o objecto, a presente renúncia é dividida em quatro tipos:

A. Renúncia de Allah Ta'ala em endireitar-se, dirigi-lo, purificar o monoteísmo, e apegar-se os ensinamentos de sua religião de nascimento ou espiritual, sem tentar influenciar os outros. Com a renúncia a Deus no sentido de auto-aperfeiçoamento, sem ver outra pessoa.

2. Renúncia de Deus em endireitar-se, como primeiro ponto, juntamente com a renúncia a ele em que institui a religião de Alá na Terra e evitar danos, combate a heresia, e lutar contra os infiéis e hipócritas. Também dar atenção ao bem-estar dos muçulmanos, proibindo impor o mal, para dar efeito aos outros, para que ela realmente adorar a Deus somente. E esta é a demissão dos profetas e estudiosos seus herdeiros. É também uma espécie de resignação dos mais gloriosos e mais útil. [1]

Al-'Allama Ibn as-Sa'di rahimahullah disse: "E sabemos que a renúncia do sallallaahu Profeta' alaihi saw são os mais altos níveis de procura, bem como os mais nobres. E que é a renúncia a Deus e ajudar a estabelecer a sua religião, deu instruções aos seus servos, e afastando-se deles. Essa é a resignação mais perfeita ". [2]

Assim, a renúncia do Adalah mais Afdhal em termos de renúncia obrigatória. O que eu (o autor) está se referindo é a obrigação de defender a verdade e criaturas obrigação colegas, a obrigação de si mesmo. E o mais extenso e mais útil, ou seja, demissão em dar efeito aos outros para o benefício da religião ou evitar danos à religião. E essa foi a demissão dos Profetas na defesa da religião de Deus e impedir os danos sendo travada pessoas que gostam de fazer travessuras. E estes são os herdeiros de sua demissão (clérigos). [3]

3. Renúncia de Deus em atender as necessidades de um servo, e sua parte mundana, ou evitar as coisas que ele não gostava, assim como diversos desastres naturais, tais como a confiança exclusiva em pessoas que tomaram boa sorte ou de saúde ou esposa ou filhos, ou ajudar na luta contra o inimigo, e assim por diante. Esta renúncia lhe dará suficiência no mundo e no próximo para que ele a confiança exclusiva em Deus, a menos que ele pretende pedir ajuda com ele a obedecer a Deus Todo-Poderoso.

Al-'Allama Ibn Qayyim que Allah tenha misericórdia dizer: "Entre os dois tipos de demissão, isto é, os tipos segundo e terceiro, há um número desconhecido de virtudes, mas somente por Deus. Portanto, se um servo único confiança nEle com uma resignação segundo de boa fé, então Deus irá proporcionar uma adequada o suficiente para a adequação do terceiro tipo de resignação. E se um servo de confiança exclusiva em Deus com todos os três tipos de demissão, então ele também seria suficiente qualquer maneira, mas ele não vai obter um resultado a partir do objeto ditawakkalinya ao que é amado e abençoado ". [4]

4. Renúncia de Deus em fazer algo haram ou rejeitar o que foi ordenado.
Há pessoas que confiança exclusiva em Deus em pecado e cometer hediondo. Em geral, as pessoas que têm objetivos como este não será capaz de fazê-lo, a não ser pedir ajuda a Deus e à confiança exclusiva nEle. Poderia até ser mais forte do que a sua demissão renúncia a maioria das pessoas que fazem obediência. Portanto, eles lançaram-se na ruína e perdição, recostando-se a Deus para que Ele iria salvá-los e realizar suas demandas. [5]

Assim, é muitas vezes os seus desejos se tornem realidade, mas pecou que eles vão obter uma resposta no futuro. Este tipo de aparente resignação ao povo sua desobediência, decorre da interpretação incorreta ou duvidosa é enganosa. Isso inclui muitas pessoas do estado daqueles que se desviam orientadas, as pessoas que cometem atos contrários aos mandamentos de Deus e Seu Mensageiro. Eles estão dando mais atenção a este problema, mesmo alguns daqueles que pediu ajuda a Deus em fazê-lo. Mas, porque não está em consonância com os mandamentos de Deus e Seu Mensageiro, para que eles recebem em troca eles se acelerada e final (resultado) é ruim. [6] Buscamos refúgio em Allah da humilhação.

Assim, a divisão de resignação a Deus em termos de seu objeto. E sem dúvida que a demissão é o melhor, mais perfeito, e mais importante é um segundo tipo de demissão, as quais compreendem o primeiro tipo de demissão, depois o terceiro. E o pior é uma espécie de renúncia passado. Buscamos refúgio em Allah dele.

Em seguida, um monte de pessoas que são a confiança exclusiva em tawakkalnya enganado, embora ele tenha realmente a confiança exclusiva em Deus Todo-Poderoso, como aquele que direciona para o estado de parcial tawakkalnya, que ela tomou todo o tawakkalnya sua força, embora seja possível para ele fazer isso fácil. E concentra a sua demissão só para o aumento da fé e ciência, bem como para estabelecer a religião. E dar efeito ao natural é melhor. E esta é a resignação dos fracos que têm a vontade é muito baixa, como a maioria deles se afastar da vontade, a resignação, e orações para a dor que pode ser tratada com algo muito leve, ou fome pode ser eliminada com uma meia fatia de pão ou meia dirham um. Enquanto ele não queria voltar para a defesa da religião e da erradicação de todas as formas de heresia, adicione à fé, e preocupação com os interesses dos muçulmanos. Wallaahu sabe melhor. [7]

Assim, a raça humana é composta de uma vasta gama de pessoas diferentes. Eles estão enganados muitos, mesmo aqueles que enganaram a confiança exclusiva, envolvendo uma variedade de interesses mundanos, de acordo com os desejos e objetivos. Portanto, há pessoas que confiam em Deus único em alcançar o poder e há também pessoas que são de confiança único, a fim de adquirir um pedaço de pão. [8]

Neste caso, então, que deve ser realizada por uma pessoa que não é a mente ocupada e direito do coração, exceto em matéria de uma forma mais perfeita e melhor, que a renúncia a Deus Ta'ala em obter o que é amado e abençoou-o, como um expressa por um poeta:

وإذا علمت بأنه متفاضل فاشغل فؤادك بالذي هو أفضل

E se você sabe que ele [9] é tão valioso,
então sibukkanlah consciência com mais mainstream.

Segundo: a adição de Allah renúncia Ta'ala
Gama renúncia é dividido em duas partes:

A. Renúncia Syirki (fugir), que ele divide em dois tipos:
a). Renúncia para além de Deus Todo-Poderoso nos assuntos que ninguém era capaz de fazer, a não ser Deus Todo-Poderoso, como as pessoas de confiança único às pessoas que morreram e do mal, na esperança de suas demandas, na forma do cuidado, ajuda, Rizki, e syafa'at. Esse é o maior fugir. Certamente coisas como esta e que semisalnya ninguém pode fazê-lo, mas somente Allah wa Ta'ala Tabaraka. [10]

Renúncia é referido como uma espécie de resignação Sirri, porque a renúncia não for feito, exceto por aqueles que acreditam que o falecido tinha a capacidade de fazer isso em segredo na natureza. Não houve diferença entre o Profeta, tutor ou mal é o inimigo de Deus Altíssimo. [11]

b). Demissão diferente de Deus nas coisas que são capazes de trabalhar com base em estimativa da confiança exclusiva dele. E este é um menor fugir. [12]

Como, em um pedido de demissão, porque isso parece mais normal. Por exemplo, pessoas em posição de autoridade ou de confiança exclusiva do governo nas coisas que Deus lhes deu, quer se trate de boa sorte, rejeição de interferências, e outros. Isso inclui esquivar silenciosa (oculta). [13]

Por isso, diz-se, menolehnya faz o fígado a um ato de Shirk em Tawhid, por causa da forte dependência e para trás no amor com ele.

Isto é, porque o fígado não será exclusiva confiança, a menos que as partes esperavam. Portanto, quem espera poder, ação, ciência, Estado, amigos, parentes, poder Sheikh, ou propriedade, sem olhar para Deus Todo-Poderoso, então ele contém uma espécie de resignação sem razão (os meios) é. Não é alguém com a esperança de criaturas ou de confiança único, mas ele vai ter uma falha, então certamente inclui esquivar-se. [14]

Allah, o Exaltado, disse:

ومن يشرك بالله فكأنما خر من السماء فتخطفه الطير أو تهوي به الريح في مكان سحيق

"Qualquer um que atribuir alguma coisa a Deus, então é como se ele caiu do céu e atingido por um pássaro, ou o vento para lugares distantes." [Al-Hajj: 31]

Syaqiq al-Balakhi disse: "Toda pessoa tem o rank (posição), no qual ele poderia confiar em exclusivo em sua propriedade, ele mesmo, sua língua, a espada ou o seu poder, e também a Deus Todo-Poderoso.
Como para os que confiam no único Deus Todo-Poderoso, então ele tem que obter a paz. Com o que, Deus vai exaltar sua posição. Allah Ta'ala diz:

وتوكل على الحي الذي لا يموت

E põe a tua confiança no Deus Vivo (Eterna) Isso não está morto ... "[Al-Furqaan: 58]

Enquanto isso, pessoas que se sentem em paz para além de Deus, teme-se que ele será cortado de forma que ele vai viver infeliz ". [15]

Mas, se ele levou para a noção de si como um meio, mas Deus Todo-Poderoso que define tudo em si mesmo, então por isso não é problema, se o que ditawakkali tem uma boa influência na realização.

2. Wakalah (representar) são permitidos.
Se quer dizer aqui é alguém que representa a outras pessoas para fazer algo que é capaz de fazer, e assim vai conseguir o que é desejado.

Wakalah aqui, a entrega e manutenção. Por exemplo, você diz: "وكلت فلانا" (se você perguntar a ele para mantê-lo). E "ووكلت الأمر إليه" (se você deixá-lo).

E por shari'ah, procuração, uma pessoa dar o poder a alguém para substituí-lo é absoluta ou limitada. [16]
Procuradoria, em tal forma, permitido pelo livro, as-Sunnah e ijma '. [17] Allah Ta'ala falou pela Ya'qub Alaihissallam oral que fala aos seus filhos:

يا بني اذهبوا فتحسسوا من يوسف وأخيه

"Meus filhinhos, vós ir, em seguida, procurar notícias de José e seus irmãos ..." [Yuusuf: 87]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw também representam para os trabalhadores e guardas.

Abu Huraira Allah anhu disse,

وكلني رسول الله صلى الله عليه وسلم بحفظ زكاة رمضان ...

"O Mensageiro n've fez-me como um representante para manter a caridade no mês do Ramadã ..." [18]

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw também representa a punição Hadd conjunto e de execução, como mencionado no Unais hadith. 'Ali bin Abi Talib anhu Allah também havia sido um Apóstolo vice-no abate de animais para o sacrifício no momento da sua peregrinação de despedida "para menyedekahkan pele e mais do mesmo. E ordenou ao abate de cem animais sacrificados remanescentes após o alaihi sallallaahu Profeta 'saw abatido sessenta e três caudas com suas próprias mãos.

Explicação detalhada deste procuração contida nos livros de jurisprudência. [19]
Mas, ele não deve ser única confiar nele, embora ele tenha substituí-lo. Ao contrário, ele deve confiar em Deus Todo-Poderoso para facilitar o que foi representado para os outros. [20] Portanto, uma criatura não será capaz de cobrir todas as necessidades são servos e não capaz de satisfazer todas as suas necessidades, nem o poder de fazer algo para as pessoas que o representam, a não ser pela vontade e poder de Deus Todo-Poderoso. [21]

[Copiado do livro At-tawakkul alallaahi 'Ta'aalaa, autor Dr. Umar 'Abdullah bin' ad-Dumaiji, Indonésia ENTENDE Edição renúncia inclinada Todos os assuntos a Deus Todo-Poderoso, tradutor M. Abdul Ghaffar E.M. Leitor Publishers Ibn Kathir, Rabi al Awwal 1426 H - Abril de 2005 M]


Viagem para o Além



Por
Clérigo Abdullah bin Al-Buthoni Taslim


No dia seguinte é o dia depois da morte de verdade que deve ser acreditado por todo aquele que crê em Deus Todo-Poderoso e Sua religião da verdade. Hoje é o dia da vingança de todos os atos humanos, um dia perfeito de ajuste de contas ea ditampakkannya dia, todos os atos escondidos e na terra. Também nesse dia as pessoas vão dizer além do lamento:

يقول يا ليتني قدمت لحياتي

"Duhai, seria bom eu iria primeiro fazer (boas ações) para a minha vida". [Al-Fajr/89: 24]

Então, todo muçulmano que deve colocar sua segurança realmente fornecer um grande cuidado na preparação e coleta de alimentos para o dia que é eterna. Porque, na essência, o dia este é o futuro para os homens reais. Dia de entrada é muito rápido devido à rápida passagem da vida humana. Allah diz:

يا أيها الذين آمنوا اتقوا الله ولتنظر نفس ما قدمت لغد واتقوا الله إن الله خبير بما تعملون

"Ó fiéis, temei a Deus e deixar que cada alma considere o que ele fez para amanhã (no outro), e temei a Deus, porque Deus está inteirado do que você faz" [al-Hasyr/59: 18]

Na interpretação do versículo acima Imam Qatadah rahimahullah [1] disse: "Sempre Rabbmu (Deus Todo-Poderoso) mais perto do Dia do Juízo, a tal ponto que ele faz como amanhã" [2].

Allah Todo-Poderoso estar satisfeito com os nobres companheiros de anhu Allah Umar, que foi lembrado deste nas famosas palavras: "Hisablah (introspeksilah) você agora, antes que você é levado a prestar contas (verificada / contado atos de caridade no Dia da Ressurreição). Pese-se agora, antes que os atos de caridade são pesadas (no Dia da Ressurreição), pois certamente seria mais fácil para você enfrentar o Dia do Juízo se você introspect-se hoje, e adornar-se com caridade piedosa para enfrentar o grande dia quando os seres humanos estão expostos a Deus Todo-Poderoso. Allah diz:

يومئذ تعرضون لا تخفى منكم خافية

"Naquele dia você se depara (de Deus), não há nada de como as coisas estão escondidos (para ele)" [al-Hâqqah/69: 18] [3]

Em consonância com as observações acima, anhu Ali bin Abi Talib Allah disse: "Certamente, o mundo deixou-nos, enquanto o outro veio até nós, e cada um deles (e crentes) tem um admirador, que assim seja povozinho que admiram / ama o. a seguir e não se tornem pessoas que admiram o mundo, pois certamente o momento de caridade e não de cálculo, como para amanhã, no momento do cálculo e vida após a morte já não é hora de agir "[4]

"Você será como um estranho no mundo ..."
O mundo é um refúgio temporário e como um campo ao lado de onde estamos coletando material no caminho para o eterno país. Qualquer pessoa que recolhe estoque suficiente, portanto, com a permissão de Alá Todo-Poderoso, ele chegaria ao destino com segurança, e não dela quem teme-se que ele não vai chegar ao destino.

Alaihi Profeta sallallaahu 'saw ensinou a atitude certa na vida no mundo com o seu dizendo: "Sede no mundo como um estranho ou uma pessoa que estava viajando" [5]

Este hadith como conselhos para os crentes, como ele deve colocar-se na vida do mundo. Como os estrangeiros (imigrantes) ou que estão viajando é a única pessoa ficar temporariamente, não obrigado a colocá-lo em sua jornada, e continuam a perder retornando à sua cidade natal. Assim, o estado do crente no mundo cujo coração, sempre ligado e com saudades de voltar para casa a verdade, que é primeiro abrigo do céu os nossos pais, Adão Alaihissallam e sua esposa Eva, antes de serem relegados para o mundo.

Em um parecer escrito dada pelo Imam Hasan al-Basri rahimahullah para Imam Umar bin Abdul Aziz rahimahullah, ele disse: "... Na verdade, o mundo é um país no exterior e não a residência real, e apenas Adam Alaihissallam relegado ao mundo a receber o castigo infligido pecado ... "[6].

Neste caso, revela o significado de Ibn al-Qayyim disse em seu verso rahimahullah:
Deixe Eden (nos) céus "(um lugar para ficar)
porque isso é realmente
Nosso primeiro abrigo, que em
No interior são tendas (belo)
No entanto, nós (agora) prisioneiros inimigos
(Satanás), então se você olhar para
Nós (podia) voltar para minha cidade natal
-nos em segurança? [7]

Atitude perante a vida já não é feita de um crente de wishful thinking e muito alto no mundo para se viver, porque "aqueles que vivem no mundo como um estranho, por isso ela não tem nenhum desejo a não ser para preparar as provisões que beneficiam quando ele retornou à vida após a morte. Ele é ambicioso e competindo com pessoas que buscam o mundo de luxo, por causa das circunstâncias, como nômades, que não se sente preocupado com a pobreza ea posição baixa ". [8].

Isto é o que está implícito 'Abdullah bin' Umar: "Se você for à noite para não esperar pela manhã, e se você Erada da manhã então não espere para a noite. Use o futuro da saúde antes de sua dor entrar e pegar os seus dias antes da morte "[9].

Na verdade, este é o significado de asceta no mundo real, como o ditado do Imam Ahmad bin Hambal rahimahullah: "Seu significado não é mais uma ilusão, alguém que quando pela manhã ele disse:" Eu tenho medo não será capaz de chegar a noite mais "" [ 10].

"BERBEKALLAH, e realmente a melhor das disposições é piedade"
O melhor da comida para a viagem para a outra vida é a piedade, que significa "fazer-se servo da barreira protetora entre o castigo e da ira do Deus Todo-Poderoso que é temida vai acontecer com ele, a saber: (a) e evite fazer ações imorais de obediência a Ele." [11] .

Assim, de acordo com as circunstâncias de um servo do mundo em fazer a obediência a Alá Todo-Poderoso e esquerda atos imorais, bem como a situação no futuro. Quanto mais ele faz de bom no mundo será cada vez mais também é bom para a raihnya no próximo, o que significa maiores serão as chances de alcançar a salvação para o céu.

Este é um dos significados implícitos por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em seu dizendo: "Todos serão ressuscitados (no Dia do Juízo), em conformidade com a situação, quando ele morreu" [12]. Isso significa que ele terá uma resposta mais tarde no dia da ressurreição de acordo com as boas ou más ações feitas enquanto no mundo [13].

A pista principal é duas frases credo religioso: la ilaha illallah e Muhammad alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Portanto, a melhor das disposições que precisam ser preparados para sobreviver em grande forma este é um Tawheed purificação (Unicidade de Allah na adoração e fugir para longe), que é o significado central de la ilaha illallah credo e aperfeiçoamento al ittibâ "(seguindo a sunnah do Profeta sallallaahu 'alaihi saw e evitar bid'ah), que é o significado central do credo de Maomé, o Profeta sallallaahu' alaihi saw.

Deus Todo-Poderoso, será mais fácil para as pessoas em face de grandes eventos que vão acontecer a eles no Dia da Ressurreição, de acordo com a sua compreensão e prática do Islã são a principal pista dois, enquanto no mundo.

Teste de fé no túmulo é o primeiro grande evento a ser experimentado pelo homem após sua morte. Eles serão convidados pelos dois anjos Munkar e Nakir [14], com três perguntas: "Quem é o seu Senhor, que é a sua religião? E quem é o seu profeta? "[15]. Deus Todo-Poderoso só promete facilitar e firmeza de fé, quando confrontado com esta grande teste para as pessoas que entendem e praticam estes dois fundação islâmica corretamente, então eles vão responder: "Meu Senhor é Deus Todo-Poderoso, minha religião é o Islã e os profetas é Muhammad alaihi sallallaahu 'saw. "[16]

Allah diz:

يثبت الله الذين آمنوا بالقول الثابت في الحياة الدنيا وفي الآخرة ويضل الله الظالمين ويفعل الله ما يشاء

Deus confirma (fé) aqueles que acreditam com 'inabalável palavras' na vida do mundo e no outro, e Deus para enganar as pessoas que dzalim e perpetrar o que Ele quer "[Ibrâhim/14: 27]

"Discurso forte" significado neste versículo é interpretado pelo sallallaahu Profeta 'alaihi saw em Saheeh al-Bara' bin 'Azib Allah' anhu, que ele alaihi sallallaahu 'saw disse: "Um muçulmano, quando perguntado em uma tumba (pelo Munkar anjos e Nakir), então ele dará testemunho de que não há verdadeira adoração exceto Deus (la ilaha illallah) e que alaihi Muhammad sallallaahu 'saw é o mensageiro de Allah (Profeta Muhammad), que o significado de suas palavras: "Deus confirma ( fé) aqueles que acreditam com 'inabalável palavras' na vida do mundo e no outro "[17]

Incluindo grandes eventos sobre o Dia do Julgamento é ir para o Mensageiro lago de alaihi Allah 'saw cheia de glória, a cor de suas águas é mais branco do que leite, mais doce que o sabor de mel, e cheirar mais perfumado do que a Misk fragrância (musk), aqueles que bebem apenas uma vez então ela não teria sede para sempre [18]. Em um hadith autêntico [19] As pessoas também mencionou que não são contrariados e expulso alaihi o lago Profeta sallallaahu 'saw é. Isso porque, quando eles viraram o mundo de pistas ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, e entrou no problema da heresia.

Imam Ibn Abd al-Barr rahimahullah [20] disse: "Todas as pessoas que não estão cometendo heresia Deus Todo-Poderoso abençoou nesta religião será expulso alaihi o lago Rasululah sallallaahu 'saw. O mais grave entre eles são as pessoas (Ahl-ul-bid'ah) que menyelisihi entendimento da congregação dos muçulmanos, como os Kharijites, os xiitas, os seguidores Râfidhah e paixões. As pessoas que fazem isso são os transgressores e malfeitores contra a verdade, assim como pessoas que fazem os grandes pecados abertamente. Eles todos temiam inclusive aqueles mencionados na hadith (o Profeta expulso alaihi o sallallaahu lago 'saw) [21].

Incluindo grandes eventos sobre o Dia do Julgamento é através da ash-Shirâth (ponte), que é espalhado sobre a superfície do Inferno, entre o pico eo inferno. Em um hadith autêntico [22] mencionou que o estado das pessoas que atravessam a ponte variar, de acordo com as suas obras enquanto na terra. "Há uma passagem tão rápido quanto um piscar de olhos, há um relâmpago rápido, alguns são como o vento, há uma disputa acirrada tão rápido como um cavalo de camelo, andar tão rápido quanto qualquer um, não estão funcionando, alguns a pé, alguns rastreamento, e não são atingidos pelo gancho ferro e lançados no inferno "[23] - na'ûdzu billahi min dâlik -.

Shaykh Muhammad ibn Saalih al-'Uthaymeen, que Allah tenha misericórdia ao explicar as diferenças no estado de pessoas que atravessam a ponte, disse: "Estas não são as escolhas de cada pessoa, como se por sua própria escolha, claro, todo mundo quer atravessá-lo rapidamente. No entanto, a condição humana durante a travessia de acordo com o. Rápido ou lento eles estão a receber e adotar a lei islâmica no mundo Qualquer pessoa que recebe instrução pressa ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, então ele vai rapidamente atravessá-la. Ao contrário, ele que é lento, neste caso, então ele vai passar lentamente, como uma resposta em espécie, e devolvê-lo de acordo com o tipo de ações "[24].

"Um bom respostas End (Remix) para pessoas que temem Allah"
Finalmente, o modo como as pessoas vão chegar na ponta; paraíso de felicidade, ou um inferno repleto de um doloroso castigo. Isto é onde Allah irá fornecer a resposta perfeita para os seres humanos de acordo com os seus feitos em todo o mundo. Allah diz:

فأما من طغى وآثر الحياة الدنيا فإن الجحيم هي المأوى وأما من خاف مقام ربه ونهى النفس عن الهوى فإن الجنة هي المأوى

"Quanto àqueles que exceder os limites, e preferem a vida do mundo, então certamente abrigo do Fogo (it). Como para aqueles que temem a grandeza do seu Senhor e desejo de se abster de seus desejos, local de residência surgalah verdade "[uma Nâzi'ât / 79:37-41]

Em seguida, responde um bom final só Deus Todo Poderoso reservados para pessoas que são cautelosos e equipar-se com obediência a Ele, e longe de ações que se desviam de sua religião. Allah diz:

تلك الدار الآخرة نجعلها للذين لا يريدون علوا في الأرض ولا فسادا والعاقبة للمتقين

"O país é outra vida, fizemos para as pessoas que não querem se vangloriar e fazer dano (vice) em (frontal) da Terra, e sua continuação (o bem) que (Paraíso) é para aqueles que temem a Deus" [al-Qasas / 28:83]

Shaykh Abd al-Sa'di rahimahullah disse: "... Se eles não têm nenhum desejo de se vangloriar ou pecador na terra, isso significa que eles estão focados apenas desejar a Deus Todo-Poderoso. Sua finalidade é apenas para preparar o alimento para a vida após a morte, e as suas circunstâncias, quando o mundo era sempre nos humilhar para os servos de Deus, e sempre fiel à verdade e que praticam o bem. Eles são os justos que vai ter um bom retorno final (Paraíso de Allahk) ". [25]

ENCERRAMENTO
Depois de contemplar as etapas desta viagem, vamos nos perguntar: temos preparado estoque suficiente para sobreviver a viagem? Se a resposta é: ainda não, então não se desespere, ainda há tempo para melhorar a si mesmo e corrigir eventuais deficiências que nós - com a permissão de Alá Todo-Poderoso - Caminho, se apressou para voltar e arrepender-se a Deus k, ea ênfase sobre a vida restante da caridade piedosa ainda estamos n. E tudo isso vai ser fácil para a pessoa que recebeu Allah k Taufik e conveniência para ele.

Iyâdh Fudhail Imam ibn 'rahimahullah [26] nunca aconselhou ninguém, homem, disse: "Como muitos anos anos você tem?" O homem respondeu: "Sessenta anos". Fudhail rahimahullah disse: "Isso foi de sessenta anos de sua viagem ao Deus Todo-Poderoso, e pode ser que você está quase lá". O homem respondeu: "Na verdade nós pertencemos a Deus Todo-Poderoso e irá retornar a ele." Então Fudhail rahimahullah disse: "Você entende o significado de suas palavras? Você diz que eu pertenço a Deus Todo Poderoso e irá retornar a ele, qualquer um que percebe que ele é o servo de Deus Todo-Poderoso e irá retornar a Ele, então ele deve saber que ele estará diante dele no Dia do Juízo . Qualquer pessoa que sabe que ele estará diante dele, então ele deve saber que ele seria responsabilizado por todas as ações no mundo. Quem sabe vai ser responsabilizados (suas ações), então ele deveria preparar a resposta ". Então o homem perguntou: "Então, como para salvar a si mesmo quando é?" Fudhail rahimahullah respondeu: "É fácil". Ele perguntou novamente: "O que é?" Fudhail rahimahullah disse: "Melhorar a si mesmo para o resto de sua vida, então Deus Todo-Poderoso perdoará seus pecados no passado, porque se você continuar a fazer mal para o resto de seus dias, você será torturado (no dia Julgamento) por seus pecados do passado e do resto da tua vida "[27].

Finalmente, fechamos este papel com a oração de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw [28] para o bem da religião, nosso mundo e no outro:

Ó Deus, corrigir a minha religião que é o determinante de (boa) todos os meus negócios, e da reforma (de negócios), que é onde minha vida meu mundo e seguir correção, que é onde o meu retorno (para sempre), fazer (no futuro) como um complemento para a vida boa para mim, e (fazer) morte como uma barreira para mim de todos os males.

Cidade do Profeta sallallaahu wa Sallam a'alaihi, 20 Shafar 1430 H
Taslim bin Abdullah Al-Buthoni

[Copiado de As-Sunnah revista XIII/1430H/2009M 03/Tahun Edition. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondanrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858197]


Desobediência e do impacto adverso indivíduos e da sociedade



Por
Ulfah Sheikh Raid Shabri bin Abu '



Pecado e pecadores são as principais influências e efeitos que são perigosas para a sociedade e indivíduos. Allah explicou muito claramente a influência dessas obras atos imorais feito desde a primeira vez.

Tomemos alguns dos textos do Alcorão e Hadith, e Salaf atsar (história) dos estudiosos mencionar essas influências. Deus disse.

وعصى ءادم ربه فغوى. ثم اجتباه ربه فتاب عليه وهدى. قال اهبطا منها جميعا بعضكم لبعض عدو فإما يأتينكم مني هدى فمن اتبع هداي فلا يضل ولا يشقى. ومن أعرض عن ذكرى فإن له معيشة ضنكا ونحشره يوم القيامة أعمى. قال رب لم حشرتني أعمى وقد كنت بصيرا. قال كذلك أتتك ءاياتنا فنسيتها وكذلك اليوم تنسى. وكذلك نجزي من أسرف ولم يؤمن بئايات ربه ولعذاب الأخرة أشد وأبقى

E Adão desobedeceu a seu Senhor também, então ele perdeu. Então o seu Senhor (Adam) selecioná-lo, então ele aceita o arrependimento e dar instruções Adam. Ele disse: "Levanta-te do céu sozinhos, alguns de vocês serem os inimigos uns dos outros. Então, quando se trata de uma orientação de mim, então quem segue petunjukKu, ele não irá assento e ele não faria mal. E aqueles que se afastam do aviso , então, de fato estreitar para seu sustento, e vamos cobrá-los no Dia do Juízo na cega ". Ele disse: "Sim, meu Senhor, por que tens reuniu me cego, e eu costumava ser aquele que pode ver". Ele disse: "Então, vim para você Nossos versículos, então você esquecê-lo, e assim (também) no dia em que até mesmo este é esquecido". E demikanlah Nós responder à pessoa que prevarica, e não acredito que os versículos do seu Senhor. E, de fato Allah no outro é mais grave e mais duradoura. [Taha :121-127].

Esse versículo menciona alguns dos efeitos negativos que resultam de atos imorais. Allah explica neste versículo, que o resultado (que é causada por) o ato é imoral ghay (erro), que indicam um mau funcionamento. Como se Deus disse: "Todo aquele que desobedece a Deus, então Deus vai destruir a vida na terra." O significado desta também é mencionado nos versos seguintes. Word:

فمن اتبع هداي فلا يضل ولا يشقى

E quem segue petunjukKu, ele não vai errar, e ele não faria mal. [Taha: 123].

Consequentemente, as pessoas que não seguem as instruções de Deus, então ele será equivocada e infeliz. E os versos seguintes são explicados de forma mais clara.

ومن أعرض عن ذكرى فإن له معيشة ضنكا

E quem se afastou do aviso, então realmente estreito para seu sustento. [Taha: 124].

Ou seja, ele terá a miséria e sofrimento. Em seu comentário (3/164), Ibn Kathir disse: "Neste mundo, ele não vai ter paz e tranquilidade. Rebeldias fez seu coração inquieto. Embora dhahirnya parece tão bom, pode vestir as roupas que ele quisesse, poderia comer qualquer alimento que ele queria, e poderia viver em qualquer lugar que ele quer, durante o qual ele não veio à fé e à orientação, então seu coração estará sempre inquieto, confuso, hesitante e ainda continuou a hesitar. Esta é a parte mais estreita da vida ".

Quantas vezes não vemos e ouvimos sobre pessoas que têm tesouro muito, suicidou-se pulando de lugares altos (ou edifícios). O que os torna fazê-lo? (Já que eles estão satisfeitos desfrutando de sua riqueza, Pent)? Certamente, a causa é devido à estreiteza de uma vida longe do castigo a dhikrullah. Se as pessoas que se desviam da dhikrullah não se arrependeu, então, consequentemente, serão recolhidos no último dia do campo em um estado de Mahsyar cego. Deus disse.

ومن كان في هذه أعمى فهو في الأخرة أعمى وأضل سبيلا

E quem é cego (a) neste mundo, certamente no próximo (mais tarde), ele seria cego (bem) e mais desviaram da (verdadeira) [al-Isra: 72].

E ele vai ficar no inferno. Deus disse.

قال رب لم حشرتني أعمى وقد كنت بصيرا. قال كذلك أتتك ءاياتنا فنسيتها وكذلك اليوم تنسى

Ele disse: "Sim, meu Senhor Por que você reuniu me cego, e eu costumava ser aquele que pode ver.?" Ele disse: "Então, vim para você Nossos versículos, então você esquecê-lo, e assim (também) você mesmo este dia ser esquecido "[Taha: 125-126]..

A palavra "esquecido" no parágrafo acima, o ponto é que ele deixou no inferno como uma resposta na mesma moeda. Portanto, a resposta foi semelhante à suas ações. (Ele é o mundo esquecer a Sharia de Deus, Deus se esqueceu dele no inferno, PENT).

Considere também a influência e os efeitos de atos imorais na palavra de Deus.

وإذ قلتم يا موسى لن نصبر على طعام واحد فادع لنا ربك يخرج لنا مما تنبت الأرض من بقلها و قثآئها وفومها وعدسها وبصلها قال أتستبدلون الذي هو أدنى بالذي هو خير اهبطوا مصرا فإن لكم ما سألتم وضربت عليهم الذلة والمسكنة وبآءوا بغضب من الله ذلك بأنهم كانوا يكفرون بئايات الله ويقتلون النبيين بغير الحق ذلك بما عصوا وكانوا يعتدون

E (lembre-se) quando você (os israelitas) disse: "Ó Moisés, não podemos esperar (hold) com um tipo de alimento Portanto Rogai por nós ao teu Senhor que Ele trazer diante de nós, que a Terra cresce. , a saber:. vegetais mayurnya, ketimunnya, alho, nozes adasnya e cebolas vermelhas " Ele disse: "Você vai tomar algo que é baixa como um bom substituto Ide à cidade, você certamente obter o que você pedir". Então infligido humilhação e vergonha para eles, e eles tem a ira de Deus. Ele (o caso), porque não acreditava em Deus e mataram os Profetas sem direito. Então, que (lá) porque eles desobedeceram e excedeu o limite. [Al Baqarah: 61].

Este parágrafo contém alguns efeitos (que resultam das acções) imorais. Entre eles:

Primeiro: Deus criou a vida baixa para eles, porque eles querem. Em seguida, a constatação de que eles têm requerido. Eles trocam o mel e Salwa (um tipo de codorna, Pent) (isto é algo mais valioso) com legumes, pepino, alho, erva-doce, cebola e nozes (algo inferior).

Segundo: a humilhação infligida sobre eles. Não só isso, mesmo para aqueles maskanah imposta. Ou seja, a pobreza ea humilhação. Deus ordenou para eles.

Terceiro: Eles vão voltar a Deus para suportar a ira de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

Pense na palavra de Deus:

فليحذر الذين يخالفون عن أمره أن تصيبهم فتنة أو يصيبهم عذاب أليم

Então deixe as pessoas que violaram a ordem (o Profeta) ou medo de befalls infortúnio Allah doloroso ser substituído. [Nur An: 63].

O objetivo menyelisihi comando de Deus, é desviado de seu comando. Devido ao. (Induzido) de difamação (catástrofe), que incluem a apostasia, a morte, choque, a angústia, determinando que os transgressores e os corações fechados, depois a (vai ter um doloroso Allah)

Há um homem veio ao bin Zubair Bikar. Ele disse Zubair: "Ó, Abu Abdillah. ? De onde eu comecei berihram "Zubair disse:" É Dhul Hulaifah (nomes de lugares), a partir do berihramnya início Profeta "As pessoas estavam dizendo:".. Eu quero berihram da mesquita "Abu Abdillah disse:" Você não fazê-lo ". O Homem disse: "Eu quero berihram da mesquita, de perto do túmulo." Abu Abdillah disse: ". Não faça isso, eu tenho medo que acontecerá fitnah (catástrofe) em você" Outro homem disse: "Fitnah (calamidade) Que tipo de ? ? Eu só adicionar algumas milhas "Abu Abdillah disse:" Fitnah que é maior do que a opinião (que assumir que) você tenha atingido o Mensageiro de virtudes que foram abandonadas? Eu ouvi Deus disse:

فليحذر الذين يخالفون عن أمره أن تصيبهم فتنة أو يصيبهم عذاب أليم

Então, os que violam Seu medo mandamentos de Allah estejam provação sobreposta de uma dolorosa ou substituído. [Taha: 63].

Entre outras influências, bem como atos imorais, que é afogado. Deus nos diz que Deus fez ao povo de Nuh q:
مما خطيئاتهم أغرقوا فأدخلوا نارا فلم يجدوا لهم من دون الله أنصارا

Devido a seus erros, eles foram afogados e depois inserido no inferno, então eles não têm ajudantes para aqueles que não Alá. [Nuh: 25].

Entre os efeitos que resultam de atos imorais, assim, que é a destruição total. Deus disse.

وإذآ أردنآ أن نهلك قرية أمرنا مترفيها ففسقوا فيها فحق عليها القول فدمرناها تدميرا

E se quisermos destruir um país, então ordenou que as pessoas que vivem no luxo no país (para obedecerem a Deus), mas que praticam a iniqüidade na terra, então é conveniente que a palavra se aplica a eles (as disposições de nós), então Nós destruímos Ele sehancur-destruição ". [Al-Isra ': 16].

E (não há mais efeito negativo, PENT), o livro de Deus está cheio de menção a essas influências.

Assim é a Sunnah, muitos mencionam as conseqüências que resultam de atos imorais. Eu acho que o suficiente para mencionar apenas dois exemplos, (ou seja) são tradições relativas humildade e humilhação.

Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse,

بعثت بالسيف حتى يعبد الله وحده لا شريك له وجعل رزقي تحت ظل رمحي وجعل الذلة والصغار على من خالف أمري ومن تشبه بقوم فهو منهم

Eu fui enviado (Deus) antes do Dia do Juízo com a espada, até que só Deus é adorado, não há parceiros. E rizqiku foi feita na sombra da minha lança. E fez humildade e humilhação para a pessoa ordens de quem menyelisihi. Quem se assemelha a um povo é que uma dessas pessoas eram. [1]

Deus estabeleceu uma humildade e humilhação para a pessoa que menyelisihi mandamentos de Deus e Seu Mensageiro. Quem quiser conhecer a verdadeira interpretação da hadith, deixá-lo ver a realidade, então ele vai ter o que tem sido relatado que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw. Os muçulmanos foram humilhados neste momento. Em todos os cantos do mundo, eles são controlados pelos inimigos. Não só isso, até mesmo os inimigos de assassinato e tortura contra seus inimigos, quando se soube que os muçulmanos não eram um pouco. No entanto, o (estado) de muçulmanos como o que foi descrito por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.

غثاء كغثاء السيل [2

espuma, como dilúvio espuma. [3]

Outro Hadith que reforçam este hadith, o hadith é o seguinte.

إذا تبايعتم بالعينة وأخذتم أذناب البقر ورضيتم بالزرع وتركتم الجهاد سلط الله عليكم ذلا لا ينزعه حتى ترجعوا إلى دينكم

Se você comprar por meio de "Inah, e você está segurando a cauda de uma vaca, vocês estão dispostos a plantar, e você deixa jihad, Deus irá infligir humilhação para você. Deus não irá remover o opróbrio que até voltar ao seu Deen. [4]

E a palavra "desprezível" mencionado no hadith é a mesma com a palavra "desprezível" contida no hadith anterior. Em suma, os muçulmanos em nosso tempo tem sido fragmentado, então eles se tornam grupos de divorciados e dispersos. Wala wala haula quwwata Billah illa.

Se uma pessoa se tornou desprezível aos olhos de Deus, então ninguém pode honrá-lo, como Deus Todo-Poderoso.

ومن يهن الله فماله من مكرم

E alguém que insultou a Deus, então ninguém é honra. [Al-Hajj: 18].

Embora ele parecia exaltado por seres humanos, porque os seres humanos ainda precisam ou têm medo do crime, mas, essencialmente, ele era o mais desprezível no cuidado de pessoas. [5]

Os atsar (história) dos estudiosos Salaf (que menciona a influência de ações imorais), Ibn Al Jauzi Talbisul diz no livro de Satanás (227): A partir de Abu Abdillah bin Al-Jalla ", ele disse:" Eu estou olhando para um jovem cristão, um rosto bonito, em seguida, passou na frente da minha Abu Al Abdillah Balkha, ele disse: "Por que parar?" Eu respondi: "Ah, tio. Você não vê dessa forma? Como poderia ele ser atormentado com fogo "Então ele bateu as mãos sobre os meus ombros, dizendo:". Verdadeiramente você vai sofrer as conseqüências "Al-Jalla disse:" Eu, então, assumiu o risco e quarenta anos depois. Esqueci (memorização) o Alcorão "

Finalmente, vamos cada um de nós sabe, que a influência dos atos imorais não é limitado apenas aos próprios atores, mas o efeito será transmitido para as crianças. Eles vão sentir os efeitos negativos, bem como ações obedientes irá transmitir uma influência positiva sobre as crianças. Duas coisas ditetapkankan no livro de Alá. Allah disse:

وليخش الذين لو تركوا من خلفهم ذرية ضعافا خافوا عليهم فليتقوا الله وليقولوا قولا سديدا

E deixe o medo de Deus se aqueles que deixam para trás seus filhos que são fracos, que se preocupam com a (bem-estar) deles. Portanto, deixá-los dedicado a Deus e deixá-los falar palavras certas. [An-Nisa ': 9].

Esta é uma influência negativa. O efeito positivo, Deus diz:

وأما الجدار فكان لغلامين يتيمين في المدينة وكان تحته كنز لهما وكان أبوهما صالحا فأراد ربك أن يبلغآ أشدهما ويستخرجا كنزهما رحمة من ربك

Quanto ao muro, pertencia a dois meninos órfãos da cidade, e sob que a poupança de propriedade para os dois, enquanto seu pai era um homem de ações, então o Senhor quis para que eles chegaram à maturidade e depósitos de remoção que, como um dom a partir do seu Senhor, e não faço isso por vontade própria. Tal é a finalidade das ações que você não pode esperar por ele. [Al-Kahf: 82].

Deus tem mantido a propriedade pertencia a dois meninos órfãos porque seus pais keshalihan. A influência de obras de justiça tornam-se evidentes e contagiante para a prole.

Entre os efeitos negativos do pecado, ou seja, a perda da noção de pecado é ruim. Pessoas que gostam de fazer atos imorais, significa o mesmo que pontos pretos incisão em seu coração, até que finalmente coberto com os pontos devido ao seu pecado. Em um hadith narrado pelo Imam Ahmad e Tirmidhi Imam com Sanad jayyid (bom), de Abu Salih, de Abu Hurayrah, disse ele, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse.

إن المؤمن إذا أذنب ذنبا نكت في قلبه نكتة سوداء فإن تاب ونزع واستغفر صقل قلبه وإن زاد زادت حتى تعلو قلبه فذلك الران الذي ذكر الله عز وجل في القرآن كلا بل ران على قلوبهم ما كانوا يكسبون

Na verdade, um crente, se cometer um pecado, então gravado em seu coração um ponto preto. Se ele se arrepender, parar e pedir perdão, então, seu coração vai ser brilhante (de novo). Se o pecado mais freqüente, em seguida, os pontos serão aumentados para cobrir seu coração. Isso RAAN Deus mencionado no Alcorão.

كلا بل ران على قلوبهم ما كانوا يكسبون

Certamente que não (ser), realmente o que eles sempre tentam fechar seus corações. [Al Muthaffifin: 14] [6].

Tal cuidado proprietário, não será capaz de distinguir entre o bem eo mal aos olhos de Deus e Seu Mensageiro, exceto para algo que é considerado bom ou mau por seus desejos. Critério não é mais a palavra de Deus ou as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Ele não considerou que de outra forma feios feios atos imorais por Deus e Seu Mensageiro, que ele não se sentir constrangido a fazer atos imorais na frente das audiências. Ele está fazendo atos imorais abertamente, mesmo orgulhosamente diz seu vice-obras não é conhecido por outros. Pessoas como esta é uma daquelas pessoas que não recebem o perdão de Deus, impedia-o de a porta do arrependimento, até mesmo o normalmente fechado. Como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.

كل أمتي معافى إلا المجاهرين وإن من المجاهرة أن يعمل الرجل بالليل عملا ثم يصبح وقد ستره الله عليه فيقول يا فلان عملت البارحة كذا وكذا وقد بات يستره ربه ويصبح يكشف ستر الله عنه

Cada um de minha Ummah serão perdoados, exceto Muhajeroon (atores abertamente imoral). E incluídos no mujaharah (cometerás adultério abertamente), (que) alguém faz um ato à noite, então ele entrou de manhã e de Deus sobre suas ações, então ele disse "Oh, isso e aquilo. Ontem à noite eu melakuan isso e aquilo "Ele dormiu a noite passada, e Deus sobre suas ações, em seguida, ao entrar pela manhã ele abriu a cortina de Deus. [Bukhari muçulmano]. [7]

Entre outros efeitos negativos, o que enfraquece o coração. Esta é das consequências mais preocupantes de um servo. O pecado enfraquece o desejo do coração, intensificou keingian pecador, enquanto o desejo de arrepender-se gradualmente enfraquecida. Até que, finalmente, o desejo de se arrepender é completamente desaparecido. Se no caso, apenas metade do coração da pessoa morta, então ele não vai se arrepender, (especialmente se o total a morte). Como resultado, ele costumava mentir para buscar o perdão ou arrependimento, enquanto seu coração está ancorada com atos imorais, e ele permaneceu berazam a fazê-lo quando as condições permitirem. Esta é a doença hepática mais grave e mais próxima para a destruição de [8]. E muitos mais efeitos negativos resultantes de atos imorais. [9]

O último, que cada um de nós sabemos, que olha para o rosto de atos imorais e provérbios dos perpetradores. Ninguém rahasiapun escondido, mas Deus vai colocar a capa. Se bem, então boa também (tampa). E se mal, a tampa de qualquer maneira feia. Portanto, Deus disse a Seu Profeta Muhammad alaihi sallallaahu 'saw.

ولو نشآء لأريناكهم فلعرفتهم بسيماهم ولتعرفنهم في لحن القول والله يعلم أعمالكم

E se quiséssemos, Vamos mostrar a eles a você para que você possa realmente conhecê-los por suas marcas. E você vai realmente conhecê-los de suas metáforas e palavra de Deus sabe as tuas obras [Muhammad: 30].

أم حسب الذين في قلوبهم مرض أن لن يخرج الله أضغانهم

Ou são as pessoas que têm a doença em seus corações pensar que Deus não irá revelar a sua malícia. [Muhammad: 29].

Comandante dos Fiéis e narrado a partir de anhu Affan 'Uthman ibn' Allah ', ele disse: "Não é alguém que esconde um rahasiapun, exceto Allah nampakkan em sua cor e sua palavra falada".
A maioria dos Salaf disse: "Por amor a Deus. É atos imorais posso encontrar minha esposa do meu temperamento e avarias My Ride ".

Alamin Waakhiru da'wanaa Rabbil alhamdulillah '.

(Traduzido do Al revista Ashalah questão, datado de 15 Dhu al-Hijjah 1416 H, páginas 60-64, com a adição de notas de rodapé e um pouco mais do livro de Ad Da 'Wad Dawa ")

[Copiado de As-Sunnah revista VIII/1425H/2004 06/Tahun Edition. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondanrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]

Favores Saúde e Lazer


Por
Clérigo muçulmano Al Atsari



Deus Todo-Poderoso criou o homem e deu prazer infinito. Os seres humanos não será capaz de contar.

Há uma carta no Alcorão, chamada pelos estudiosos como uma carta Ni'am (uma carta sobre os prazeres de Deus), ou seja, Surat an-Nahl. Comece mencionando maior prazer de Deus, que a religião prazer. Allah enviou revelação de Seus apóstolos, através dos anjos, em chamar para La ilaha illa Allah. Que não há direito de ser adorado exceto Allah. Obrigado a deixar sua adoração para além de Deus, e adorá-Lo com sinceridade só. Porque, certamente, ele é um no rububiyahNya, um na criação dos céus e da terra, nenhum parceiro para ele.

Então Deus disse ao gozo de outros seres humanos, Deus criou o gado com todos os seus benefícios para a humanidade. Da mesma forma, uma variedade de animais que podem ser utilizados como suportes e de transporte. Allah menciona o outro prazer do prazer em uma fileira, em seguida, terminou dizendo:

وإن تعدوا نعمة الله لا تحصوها إن الله لغفور رحيم

E se você contar bênçãos de Deus, você não pode especificar a quantidade. Certamente, Allah é Indulgente, Misericordiosíssimo. [Um Nahl: 18].

Delicioso Saudável
Na verdade, a saúde é um prazer que todos reconhecido. Seu valor é grande favor. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse com o seu dizer:

من أصبح منكم معافى في جسده آمنا في سربه عنده قوت يومه فكأنما حيزت له الدنيا

Quem dentre vós entrar na parte da manhã o seu corpo é saudável, segura em sua família, ele tem um alimento básico do dia, é como se o mundo inteiro se reuniram para ele. [HR Ibn Majah, não. 4141, entre outras; dihasankan pelo Sheikh Al Albani em Saheeh al Jami'ush Sagheer, não. 5918]

Ibnus Samak para entrar na califa Harun Ar Rashid dar conselhos, o califa gritou.

Samak Ibnus então pediu um copo de água e disse: "Ó Comandante dos Fiéis. Se você é impedido de (bebida) de bebidas (quando estiver com sede), exceto para o (pagamento) o mundo e tudo nele, se você vai compensar isso com um copo de água? "
Khalifah respondeu: "Sim".
Ibnus Samak também disse: "Beba-o com satisfação, que Deus te abençoe".
Quando o califa estava bebendo, Ibnus Samak disse-lhe: "Ó Comandante dos Fiéis. Diga-me, se tiver sido impedido de retirar a bebida do que você (eu), exceto para o mundo (pagantes) e tudo nele, se você vai fazer as pazes? "
Khalifah respondeu: "Sim".
Ibnus Samak disse: "Então o que você vai fazer com algo (ou seja, tudo no mundo) um gole de água melhor do que ele?"
Isso indica que o gozo de Deus, sob a forma k água potável em uma sede ainda maior do que ter tudo no mundo. Em seguida, a facilidade na remoção da água de resíduos, incluindo o maior prazer! Também mostra a magnitude de favores de saúde. [Mukhtasar Minhajul Qashidin, p. 366, Imam Ibn Qudama, ta'liq e takhrij Sheikh Ali bin Hasan Al Halabi].

Nós vemos a realidade humana está disposto a gastar um enorme custo para o tratamento, isto é evidência clara que a saúde é um prazer caro de Allah Ta'ala. No entanto, a maioria dos humanos não têm conhecimento do gozo de saúde, ele iria se lembrar se ele perdeu a saúde.

É relatado que uma pessoa reclamando da pobreza e da miséria para revelar um alim '. Assim, o alim 'disse: "Você ama ser cego para obter 10 mil dirhams?"
Ele respondeu: "Não".
Alim pessoas ', disse novamente: "Você é feliz por ser mudo, obtendo 10 mil dirhams?"
Ele respondeu: "Não".
Alim pessoas ', disse novamente: "Você está feliz por estar de pessoas que não têm as mãos e os pés para conseguir 20 mil dirhams?"
Ele respondeu: "Não".
Alim pessoas ', disse novamente: "Você é feliz por ser um louco para conseguir 10 mil dirhams?"
Ele respondeu: "Não".
Alim pessoas 'disse: "Você não tem vergonha de dizer ao seu Mestre (Deus Todo-Poderoso), enquanto ele tem em sua posse 50 mil dinares para você?" [Ver Mukhtasar Minhajul Qashidin, p. 366].

DOIS PRAZER, MUITAS PESSOAS enganado
Portanto, que um servo sempre lembrar o prazer de Deus na forma de saúde e, em seguida agradecer a Ele, para usá-lo para a obediência a ele. Não ser uma perda, como o hadith abaixo:

عن ابن عباس رضي الله عنهما قال قال النبي صلى الله عليه وسلم نعمتان مغبون فيهما كثير من الناس الصحة والفراغ

De Ibn Abbas, ele disse: O n Profeta disse: "Dois de prazer, a maioria das pessoas não se deixe enganar tanto, (ou seja) a saúde e lazer". [Bukhari, não. 5933].

Al Hafiz Ibn Hajar rahimahullah disse: "O prazer é uma boa situação. Alguns dizem, o prazer é um benefício que é feito por uma forma de fazer o bem para os outros ". [Fathul Bari Sharh Sahih Bukhari, hadith nenhuma explicação. 5933].

A palavra "maghbuun", que significa literalmente enganada na venda, ou uma mente fraca.

Al Jauhari rahimahullah disse: "Com base nisso, os dois (o que significa que) pode ser usado no hadith. Porque na verdade as pessoas que não usam a saúde e tempo livre em que é suposto ser, ele foi enganado, porque ele havia vendido mais barato, e os seus pensamentos sobre isso não é recomendável ". [Fathul Bari].

Ibn Baththaal rahimahullah disse: "O significado deste hadith, que não se soltar-se (tempo livre), de modo que ele conheceu (necessidades) e um corpo saudável. Quem nos dois casos estavam disponíveis para ele, então que ele tente não ser enganado, o que resta de gratidão a Deus pelas bênçãos que Ele tem dado a ele. E incluído graças a Deus está a realizar os seus mandamentos e evitar a proibição proibição. Quem negligencia, então ele é um homem que enganou ". [Fathul Bari].

Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw na "maioria das pessoas enganados em ambos" Isto sugere, que as pessoas que Taufiq (orientação) para ele, um bit.

Ibn Jauzi rahimahullah disse: "Às vezes o homem é saudável, mas ele não se solta, por causa de preocupações com a subsistência. Humanos e às vezes é bonita (necessidades), mas ele não é saudável. Então, se ambos são coletadas, e, em seguida, ele foi derrotado por preguiça fazer kataatan, então ele é o único que enganou. Perfeição que é que o mundo é o próximo campo, neste mundo, há um comércio cujos lucros irão aparecer em vida após a morte. Aquele que usa seu tempo livre e seu estado de saúde para a obediência a Deus, então ele é uma pessoa que merece inveja. E aquele que usa-los nos pecadores a Deus, então ele é o único que enganou. Porque o tempo será seguido por um pico, e será seguido por problemas de saúde, se não acontecer, então ele (meios) velhice (senil).

Como o comprimento "de segurança (saúde) e permanecer (no mundo) jovem agradável. Mas como você vê a segurança a longo (saúde) vai fazer? Retornará uma jovem em apuros, se quiserem levantar e levantar (mercadorias), após a (anteriormente em uma idade jovem) na vertical e saudável ". [Fathul Bari].

Ath. Thayyibi rahimahullah disse: "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw para fazer uma imagem para mukallaf (pessoas razoáveis ​​e adultos) com um traficante que tem o capital. Os comerciantes estão olhando para a segurança das suas mais-valias. O truque em que ele é, ele escolheu pessoas que o convidam para o comércio, ele sempre honrar a honestidade e ingenuidade, para não perder. Saúde e lazer são a capital, deve ele (mukallaf) comércio com Deus pela fé, lutam subjugar os desejos carnais, eo inimigo da religião, então ele tem a sorte do mundo e no outro. É como a palavra de Deus:

ياأيها الذين ءامنوا هل أدلكم على تجارة تنجيكم من عذاب أليم

Ó vós que credes! Sukakah eu mostrar-lhe um comércio que pode salvá-lo de castigo doloroso? [Ash Shaf: 10], e os versos seguintes.

Baseado em que ele deve ficar longe de ketatan aos desejos carnais, e comércio / cooperação com o diabo para que o capital não é em vão com os benefícios.

Palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'wa SALALM no hadith que "a maioria dos homens trai-los" como a palavra de Deus:

وقليل من عبادي الشكور

E alguns dos meus servos, somos gratos. [Saba: 13].

"A maioria" no hadith é paralelo ao "pouco" no verso ". [Fathul Bari]

Al Qadi Abu Bakr ibn al-'Arabi rahimahullah disse: "A disputa sobre a primeira de agradar a Deus (ou seja, o maior) no slave. Alguns dizem que "fé", "vida" dizem alguns, "saúde" alguns dizem. O primeiro (ie fé) mais mainstream, porque foi um prazer absoluto (global). A vida e saúde, então ambos os prazeres mundanos, e não ser um verdadeiro prazer, se não for acompanhada pela fé. E neste momento que muitas pessoas são perdedores, que são perdidos ou reduzido lucros. Quem segue os desejos de muitos ar-ordenada mal, sempre convida relaxado, permitindo-lhe sair dos limites do (Allah) e deixou a sua obediência, então ele perdeu. Da mesma forma, se ele estava solto, porque as pessoas ocupadas a possibilidade de ter uma razão, ao contrário do solto, em seguida, perdeu a razão e prova (argumento) ereto em cima dele ". [Fathul Bari].

Então o servo adequado acelerar a realizar boas obras com assuntos de inteligência antes da chegada do caminho.

Imam Al-Hakim narrado de Abdullah bin Abbas, o Profeta disse n aconselhou um homem:

اغتنم خمسا قبل خمس, شبابك قبل هرمك, وصحتك قبل سقمك, وغناك قبل فقرك, وفراغك قبل شغلك, وحياتك قبل موتك

Aproveite a oportunidade de cinco (estado) antes de cinco (Estado). (Yaiutu) antes pikunmu sua juventude, sua saúde antes de sua dor, cukupmu antes fakirmu, longgarmu antes sibukmu, a vida antes matimu. [Relatado por al Hakim, em Al Mustadrak; classificado como saheeh por Shaykh al-Albani em Sahih No Targhib wat Targhib 3/311, não. 3355, Publisher Maktabul Ma'arif, Cet. Eu, Th. 1421 H / 2000] AD.

Preencha os VESTÍGIOS DE TEMPO Salaf
Al Hasan Al Basri t disse: "Ó filho de Adão. Os dias que você simplesmente recolhidas. Cada off único dia, uma parte de você também passou ". (Uloom Jami'ul 'wal Hikam, 2/382)

Vamos falar um pouco da história de Salih Salafush que mostra como sua fahamnya de oportunidade e do tempo disponível.

A. Imam Abu Jafar Muhammad bin Jarir Tabari rahimahullah, o proprietário de uma interpretação muito Mashur, o comentário de Tabari. Ele é muito admirável. Se os trabalhos foram divididos, ele escreveu sobre sua idade no momento do nascimento, descobriu que ele escreveu todos os dias, 60 peças ou mais! Este caso é tão incrível! [Maalim Fi Tariq Thalabil 'ILMI, p. 88, pelo xeque Abdul Aziz bin Muhammad bin Abdullah Como Sud-han].

2. Imam Nawawi rahimahullah também incrível. Sua idade foi de cerca de 45 anos, mas os livros de seu trabalho para atender as bibliotecas muçulmanas de cerca de 20 vol. No entanto, todos os dias, ele ensinou 12 indivíduos. [Maalim Fi Tariq Thalabil 'ILMI, p. 88].

Entre suas obras estão Sharh Saheeh muçulmano, Al Majmu 'Sharh Al Muhadzdzab, Tahdzibul Asma' Wal Lughaat, Riyadhush Justo, Al Adzkar, e outros.

3. Imam Az Zuhri rahimahullah, um padre que é dito por Al Hafiz Ibn Hajar rahimahullah: "A grandeza Pactuada e expertise", uma vez que ele costumava ir para avós, pais, avós, crianças, meninas reclusão, criança,, , perguntou-lhes, procurando (ciência) a partir deles, por isso tem uma grande ciência. [Maalim Fi Tariq Thalabil 'ILMI, p. 90].

4. Imam Al Anmathi rahimahullah, especialista em hadith Bagdá. Ele escreveu (copiar) o trabalho do livro Ath. Thabaqat Ibnus Sa'ad eo livro Tarikh Bagdá, com as mãos. Se coletarmos juz-Juz ambos os livros, muitos de nós são pesadas ou difíceis de transportar. [Maalim Fi Tariq Thalabil 'ILMI, p. 91].

5. Imam Ismail Al Jurjani rahimahullah. Ele escreveu 90 páginas cada noite, com uma escrita elegante. Ele escreveu-o lentamente. Imam Adh Dzahabi rahimahullah comentou: "Isso lhe permite escrever Saheeh muçulmano de uma semana. [Maalim Fi Tariq Thalabil 'ILMI, p. 96]

Este é o mais caridoso em suas obras salafush ocupar seu tempo. Poderíamos seguir o exemplo de sua bondade? Esperança.

[Copiado de As-Sunnah revista IX/1426H/2005 03/Tahun Edition. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondanrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]


fonte: http://almanhaj.or.id

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