Tuesday, June 12, 2012

Solicita Bershalawat Para alaihi o sallallaahu Profeta 'wa Sallam. "Em verdade, Deus e Seus anjos bershalawat ao Profeta. Ó fiéis, bershalawatlah você para honrar o profeta e dizer Olá a ele "[Al-Ahzaab: 56].

Solicita Bershalawat Para alaihi o sallallaahu Profeta 'wa Sallam. "Em verdade, Deus e Seus anjos bershalawat ao Profeta. Ó fiéis, bershalawatlah você para honrar o profeta e dizer Olá a ele "[Al-Ahzaab: 56].

PorAl-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas


Entre os direitos de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw que Allah Subhanahu wa Ta'ala disyari'atkan sobre o seu povo é para eles a dizer orações e saudações a ele. Allah Subhanahu wa Ta'ala e Seus anjos têm bershalawat à sua sallallaahu 'alaihi saw, e Deus Subhanahu wa Ta'ala mandou seus servos para dizer orações e Taslim para ele. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
إن الله وملائكته يصلون على النبي يا أيها الذين آمنوا صلوا عليه وسلموا تسليما
"Em verdade, Deus e Seus anjos bershalawat ao Profeta. Ó fiéis, bershalawatlah você para honrar o profeta e dizer Olá a ele "[Al-Ahzaab: 56].
É relatado que o significado das bênçãos de Deus sobre o sallallaahu Profeta 'alaihi saw é o louvor de Deus sobre ele na presença dos anjos, os anjos são destinadas bênçãos orasse por ele, e bênçãos sobre seu povo significa que o pedido de perdão por sua sallallaahu' alaihi saw.
No versículo acima, Deus tem mencionado sobre a posição de servo e de Seu Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi saw no lugar mais alto, que ele elogiou ela na frente do Anjo dos mais próximos, e que os anjos também orar por ele, então Deus ordenou que todos os moradores desta natureza a dizer orações e saudações sobre ele, tão unido em louvor para o seu maior da natureza com o menor natural (terra).
Quanto ao significado: "Diga Olá para ele" é dar-lhe alaihi sallallaahu 'wa sallam tributo de respeito ao Islã. E se o Profeta Muhammad bershalawat deixar alguém compilado em relação a ele. Porque não deve impedir a um deles. Por exemplo, dizendo: "Shallallaahu 'alaih (espero concedido bênçãos sobre ele)", ou simplesmente dizer: "'. Alaihis salaam (pode delegada a ele a salvação)" É porque Deus lhes ordenou que dizer.
Pronunciar bênçãos sobre alaihi o sallallaahu Profeta 'saw comandada pela Sharia, por vezes, negligenciados, seja obrigatório ou sunnah muakkadah. No livro Jalaa'ul Afhaam, Ibn al-Qayyim menções rahimahullah 41 hora (local). Ele rahimahullah começar com a coisa mais importante na oração, no final de tasyahhud. Na época dos estudiosos concordam em disyari'atkannya bershalawat para alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, mas discordam sobre a lei é obrigatória. Entre as outras vezes que ele mencionou é a Qunut final, quando então o sermão, como sermões sexta-feira, a festa e istisqa ', em seguida, depois de responder muadzdzin, ao orar, quando dentro e fora da mesquita, bem como o seu nome alaihi sallallaahu 'saw.
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw ensinou os muçulmanos da ordenança dizer bênçãos sobre. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw defendido para aumentar as bênçãos de leitura sobre ele na sexta-feira.
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
أكثروا الصلاة علي يوم الجمعة وليلة الجمعة, فمن صلى علي صلاة صلى الله عليه عشرا.
"Expandir a sua leitura e bênçãos sobre mim na noite de sexta-feira, ele que me disse uma vez Allah bershalawat bershalawat-lo dez vezes". [2]
Então, Ibn al-Qayyim rahimahullah mencionar alguns dos benefícios pronunciar bênçãos sobre alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, quando ele diz que há 40 benefícios. Entre os benefícios são:
A. Shalawat é uma forma de obediência aos mandamentos de Deus.2. Obter 10 vezes das bênçãos de Deus sobre aqueles que bershalawat uma vez para alaihi sua sallallaahu 'saw.3. Esperado se a concessão da oração é precedida por shalawat.4. Shalawat é porque ficando syafa'at do sallallaahu Profeta 'alaihi saw, ao proferir bênçãos sobre se acompanhada de um pedido a Deus para dar Wasilah (posição alta) para o seu sallallaahu' alaihi saw no Dia do Juízo.5. Shalawat é porque pecados diampuninya.6. Bênçãos sobre o motivo que o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse que as pessoas que dizem orações e saudações a ele. [3]
Mas não é permitido para definir um tempo e de certa forma bershalawat e elogiou o seu sallallaahu 'alaihi wa sallam exceção da barba autêntica Al-Qur'an e Sunnah. Os estudiosos da Ahlus Sunnah tem sido amplamente relatado bênçãos-lafazh lafazh na fé, como foi ensinado por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse a seus companheiros de Allah anhum.
Entre elas estão:
اللهم صل على محمد وعلى آل محمد كما صليت على إبراهيم وعلى آل إبراهيم إنك حميد مجيد, اللهم بارك على محمد وعلى آل محمد كما باركت على إبراهيم وعلى آل إبراهيم إنك حميد مجيد.
"Ó Deus, conceda a bênção de Maomé e da família de Maomé, como você tem dado graça a Abraão ea família de Ibrahim. Mahaterpuji sublime Tu novamente. Ó Deus, conceda a bênção de Maomé e da família de Maomé, como você tem dado bênçãos a Abraão e à família de Ibrahim. Mahaterpuji Tu, Mais-glorioso ". [4]
Que as orações e saudações é sempre Deus concedeu a este nobre Profeta, também para sua família, seus companheiros, e aqueles que seguem seus passos até o Dia do Juízo.
PROIBIÇÃO GHULUW e exagero EM LOUVOR alaihi Profeta sallallaahu 'saw
Ghuluw significado que vai além. Ele disse: "غلا يغلو غلوا", se exceder o limite de tamanho. Ele disse:
لا تغلوا في دينكم
"Não exceda os limites de sua religião." [An-Nisa ': 171]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
إياكم والغلو في الدين, فإنما أهلك من كان قبلكم الغلو في الدين.
"Guardai-vos do ghuluw (exagerada) na religião, porque a atitude real deste ghuluw destruíram as pessoas antes de você". [5]
Uma das razões que tornam uma pessoa ghuluw Kufr é a atitude religiosa, se a pessoa é considerada justa ou tutor, ou ghuluw aos túmulos dos santos, até que pedir e rezar para ele, mas isso é fugir akbar.
Enquanto Itra "significa além do (exagerada) em louvor e mentiu sobre isso. E o significado do direito ghuluw Profeta sallallaahu 'alaihi saw está além do lisonjeiro, assim elevando-o acima da classificação como um servo e apóstolo (mensageiro) de Deus, atribuir-lhe alguns dos Ilahiyyah propriedades. Era um tal. Suplicando e pedindo ajuda para ele, tawassul por ele, ou tawassul pelo seu status e honra, juro por ele, como uma forma de "ubudiyyah para outro além de Allah, esta ação é fugir
E é o Itra "o direito do sallallaahu Profeta 'alaihi saw é exagerado no louvor, embora tivesse proibido los através de suas palavras:
لا تطروني كما أطرت النصارى ابن مريم, فإنما أنا عبده, فقولوا عبد الله ورسوله.
"Não exagerar no elogio, como o povo cristão tem sido exagerada filho louvor 'Isa de Maryam. Eu sou apenas um servo seu, a palavra-sentido,'' wa Rasuuluhu Abdullaah (escravo de Alá e Seu Mensageiro) ". [6]
Em outras palavras, se você cumprimentar uma mentira e você não exagerar no elogio. É como tem sido feito pelos cristãos contra 'Isa Alaihissallam, para que eles consideram ter propriedades Ilahiyyah. Portanto, eu sifatilah como meu Senhor me dá a natureza de, digamos: [7] "Servo de Deus e Seu Mensageiro (delegados) para ele."
'Abdullah bin al-Syikhkhir Allah anhu disse: "Quando eu fui com uma delegação de Banu' Amir para atender a sallallaahu Profeta 'alaihi saw, que lhe disse:" Você é o sayyid (governante) de nós! "Espontânea Profeta sallallaahu' alaihi saw resposta:
السيد الله تبارك وتعالى.
"Sayyid (as autoridades) estamos Tabaaraka wa Allah SWT!"
Então, disse: "E você é a bondade suprema e suprema." E imediatamente ele alaihi sallallaahu 'saw disse:
قولوا بقولكم أو بعض قولكم ولا يستجرينكم الشيطان.
"Diga isso em conformidade com o que é comum (justo) você diz, ou como algumas das palavras e não de ser arrastado por Satanás pode persegui-lo". [8]
Malik bin Anas Allah anhu disse: "Algumas pessoas disseram-lhe: 'Ó Mensageiro de Deus, homens de melhor entre nós e o filho de um dos melhores entre nós! Ó nosso Sayyid Sayyid e nosso filho "E logo a sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse:
يا أيها الناس قولوا بقولكم ولا يستهوينكم الشيطان, أنا محمد, عبد الله ورسوله, ما أحب أن ترفعوني فوق منزلتي التي أنزلني الله عز وجل.
"Ó gente, dizer com o habitual (normal) você fala! Não se deixe seduzir por Satanás pode perseguir, eu era (não mais) é Maomé, o servo de Deus e Seu Mensageiro. Eu não gosto que você pegou (mais plana) meu acima (além) a posição que Deus me deu ". [9]
Ele alaihi sallallaahu 'saw odeio quando as pessoas louvai-o com várias expressões como: "Você é sayyidku, você é um dos melhores entre nós, você é um dos mais importante de nós, você é um dos mais nobre entre nós . "Quando na verdade ele é uma criatura do absolutamente mais importante e honrosa. No entanto, ele proibiu-los para mantê-los longe da atitude de excessiva e extravagante no seu direito planas alaihi sallallaahu 'saw, também para manter a pureza do monoteísmo. Então ele sallallaahu 'alaihi saw o qualifica para levá-los para as duas propriedades é o servo do mais alto grau em que não há ghuluw e nenhum dano "Aqidah. Duas propriedades que são "Abdullaah wa Rasuuluh (servo e mensageiro de Allah).
Ele alaihi sallallaahu 'saw não gostou do que o exaltado do que de Deus Subhanahu wa Ta'ala e Deus deu ridhai. Mas muitas pessoas que violarem a proibição de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, para que eles rezam para ele, pedindo ajuda para ele, jurando pelo nome e perguntou-lhe algo que não deve ser exigida, exceto a Deus. Era assim como eles fizeram quando o aniversário de nascimento do Profeta sallallaahu 'alaihi saw, em kasidah ou anasyid, onde eles não fazem distinção entre os direitos de Deus Subhanahu wa Ta'ala com o direito Mensageiro sallallaahu' alaihi saw.
Al-'Allama Ibn al-Qayyim Jauziyyah kasidah nuniyyah rahimahullah em seu dizendo:
لله حق لا يكون لغيرهولعبده حق هما حقانلا تجعلوا الحقين حقا واحدامن غير تمييز ولا فرقان
"Deus tem um direito não possuía, além de suaporque o servo estava lá, e é dois direitos diferentes.Você faz isso em um dos dois direitos dos direitos,sem separação e sem distinção ". [10]
[Copiado do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]


Como Combinar Shalawat A Sunnah, E Que Shalawat Acompanhado Com pandeiro?

Pergunta.Ana quis fazer uma amaliyah problema desconcertante da emissão de bênçãos sobre o alaihi sallallaahu Profeta 'saw.
A. Temos muitos tipos de bênçãos sobre isso?2. Como praticar as bênçãos sobre o direito se baseia na Sunnah de Deus? Se feito individualmente ou em congregação, com uma voz ou sirr (lento)?3. De Maio, enquanto acompanhados por pandeiro (instrumento musical)?
[Abdullah S.Aga. Flower City, West Java]
Resposta.Alhamdulillah, antes de responder sua pergunta Abdullah S.Aga, que queremos transmitir, que os atos de culto serão aceitos por Deus se ele atende aos requisitos do recibo de adoração. Adorar o que é feito por pessoas que acreditam, com sinceridade e de acordo Sunnah (ensinamentos) do Profeta Muhammad alaihi sallallaahu 'saw.
Mas neste dia e idade, quantas pessoas não estão preocupadas com os requisitos acima. Assim, a pergunta que você faz é um passo para a Sunnah do Mensageiro de Allah preocupação "alaihi saw. Que Allah Subhanahu wa Ta'ala Taufiq dá-nos sempre no caminho reto.
Eu queria mencionar, bênçãos bahwasannya sobre o Profeta é uma ótima forma de adoração. Mas tantos desvios e inovações que fez muitas bênçãos sobre o Profeta sobre. Aqui é a nossa resposta à sua pergunta.
A. Bênçãos sobre muitos tipos do Profeta. Mas globalmente pode ser dividido em dois.
uma. Bênçãos sobre o Disyari'atkan.Ou seja shalawat ensinado por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse a seus companheiros. Bênçãos sobre esta forma existem vários tipos. Sheikh Al Albani rahimahullah o Livro de Oração do Profeta menciona Shifat sete bênçãos sobre a forma dos hadiths de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Clérigo Abdul Hakim bin Amr bin Abdat Hafizhahullah em seu livro, Shalawat Nature & Regards, trazendo oito da natureza de bênçãos sobre a história Profeta.
Entre as bênçãos na forma ensinada por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw é:
اللهم صل على محمد وعلى آل محمد كما صليت على (إبراهيم وعلى) آل إبراهيم إنك حميد مجيد اللهم بارك (في رواية: و بارك) على محمد وعلى آل محمد كما باركت على (إبراهيم وعلى) آل إبراهيم إنك حميد مجيد
(Ala Allahumma Shalli 'ala Muhammad wa' Ali Muhammad, ala kamaa shallaita 'ala Ibrahim wa' Ibrahim Aali, innaKa Hamidum Majid. Allahumma de linhas (em uma história, wa de linhas, sem cor) ala 'ala Muhammad wa' Ali Muhammad, kama barakta ala "wa ala Ibrahim Ali Ibrahim, innaKa Hamiidum Majid).
Sim, Deus. Grant (ou seja, add) shalawat (bajulação) a Muhammad ea família de Muhammad, como você tem dado bênçãos sobre Abraão e da família de Ibrahim, em verdade Está tudo Louvável (mais) Majestade Suprema. Sim, Deus. Dê o presente (extra bom) a Muhammad ea família de Muhammad, como você tem dado bênçãos a Abraão e à família de Ibrahim, em verdade Está tudo Louvável (mais) Majestade Suprema. [Bukhari, e outros. Veja Oração Shifat do Profeta, p. 165-166, o trabalho de al-Albani, Maktabah Al Ma'arif].
E incluindo o shalawat disyari'atkan, as bênçãos habituais na escrita e falada por Salafush Salih.
Sheikh Hamd bin Abdul Al Muhshin 'Abbad Hafizhahullah disse: "Salafush Salih, incluindo os peritos hadith, tem sido usado para ligar para orações e saudações ao sallallaahu Profeta' alaihi saw quando chamado (nome), ele, com dois de forma compacta, a saber:
صلي الله عليه و سلم (paz e bênçãos dos alaihi saw) e
عليه الصلاة والسلام ('alaihish shalaatu foi salaam).
Alhamdulillah, estas duas formas de enfrentar os livros hadith. Eles ainda escreveu vontades em seus trabalhos para mantê-lo em perfeita forma. Que combinam as orações e saudações a pedido do sallallaahu Profeta 'alaihi saw ". [FADH-exuberante Salah' alaihi Alan Profeta sallallaahu 'saw, p. 15, a obra de Shaykh Abdul Muhshin bin Hamd al-'Abbad]
b. Shalawat O que não Disyari'atkan.Que bênçãos sobre a vinda do Da'eef hadiths (fraca), então Da'eef, maudhu "(false), ou não têm nenhuma base. Da mesma forma shalawat fez-up (geralmente pela Bid'ah Expert), e depois eles cobram pelo nome de bênçãos sobre este ou bênçãos sobre ele. Bênçãos sobre este número de lote, ou mesmo centenas. Por exemplo, muitos dos Ala do livro shalawat Dalailul Khairat Wa Anwar Fi Syawariqul Dzikrish Salah 'Nabiyil Mukhtar, o trabalho de Al Jazuli (d.. 854H). Entre essas inovações é shalawat shalawat Basyisyiyah, shalawat Nariyah, shalawat Fatih, e outros. Incluindo acidente, que contém algumas inovações shalawat fugir. [1]
2. Bênçãos sobre a maneira correta de praticar de acordo com a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o "saw é a seguinte:
uma. Shalawat que lêem as bênçãos sobre a disyari'atkan, porque shalawat incluindo dhikr, incluindo a adoração e recordação. Shalawat não heresia, já que toda heresia é heresia.
Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia disse: "Dhikr lembrança e oração, incluindo ritos de oração são mais importantes. Embora a adoração é construído sobre ittiba '(siga a Sunna do Profeta sallallaahu' alaihi saw). Ninguém tem o direito de a sunnah do dhikr dhikr e oração oração que não é Sunnah (alaihi o sallallaahu Profeta 'saw), em seguida, torná-lo um hábito regular, e as pessoas sempre realizá-lo. Tais casos incluem inventa uma nova religião que não é permitido em Deus. Em contraste com a oração, que é às vezes uma pessoa ora com ele e não torná-lo tão Sunnah (a prática) ". [Citação de Wal Ad'iyah Fiqhul Adzkar, 2/49, pelo xeque Abdur Razaq Al Badr bin Abdul Muhshin].
b. Multiplique o shalawat leitura em qualquer tempo e lugar, acima de tudo, no sábado, dia ou no momento em que chamou o nome da alaihi o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw, e em outros lugares mencionados na hadices saheeh.
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
من صلى علي واحدة صلى الله عليه عشرا
Quem pediu bênçãos sobre mim uma vez, Allah bershalawat dez vezes. [Relatado por Muslim, não. 408, de Abu Hurayrah].
c. Não especificar a quantidade, tempo, lugar ou maneira, que é determinada pela Sharia.Como determinar o tempo antes beradzan, sentado entre dois sermão sexta-feira khathib, e outros.
d. Feito individualmente, não em congregação.Porque ler shalawat inclui devoções e inclui adoração, portanto, deve seguir a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o "saw. E para tudo o que sabemos, não há argumento que justifique bershalawat com a congregação. Porque, se realizada em congregação, seria lido em voz alta, e é contrário a Deus ordenou dhikr adab, lentamente.
e. Por sirr voto (lento), e não rígido.Porque ler shalawat incluindo dhikr. Enquanto no adab dhikr, ou seja, voz baixa, a menos que haja prova de que o show (deve ser) pronunciado em voz alta. Allah disse:
واذكر ربك في نفسك تضرعا وخفية ودون الجهر من القول بالغدو والأصال ولاتكن من الغافلين
E dzikirlah (lembre-se, chamar o nome de) seu Senhor em vossos corações a humilhar-se e medo, e não a sua voz, pela manhã e à noite, e não incluem as pessoas que são negligentes. [Al A'raf: 205].
Ibn Katheer, que Allah tenha misericórdia dizer: "É por isso que Deus disse:ودون الجهر من القول (e não a sua voz), assim, dhikr não foi favorecido com um grito alto demais ". [Tafseer Ibn Katheer].
Al Qurtubi rahimahullah disse: "Isso mostra, que levantaram suas vozes em dhikr (é) proibido." [Tafsir Al Qurtubi, 7/355].
Muhammad Ahmad lawh disse: "Entre as propriedades das devoções e bênçãos sobre o disyari'atkan, que não é difícil, não incomodar os outros, ou sugerir que (Essence) é dirigida por pessoas com dzikirnya dhikr (no lugar) de distância, de modo a exigir a chegada levantou a sua voz ". [Taqdisul típico ash-Fi Fikrish Shufi, 1/276, por Muhammad Ahmad lawh].
Abu Musa Al-Ash'ari disse.
لما غزا رسول الله صلى الله عليه وسلم خيبر أو قال لما توجه رسول الله صلى الله عليه وسلم أشرف الناس على واد فرفعوا أصواتهم بالتكبير الله أكبر الله أكبر لا إله إلا الله فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم اربعوا على أنفسكم إنكم لا تدعون أصم ولا غائبا إنكم تدعون سميعا قريبا وهو معكم وأنا خلف دابة رسول الله صلى الله عليه وسلم فسمعني وأنا أقول لا حول ولا قوة إلا بالله فقال لي يا عبدالله بن قيس قلت لبيك يا رسول الله قال ألا أدلك على كلمة من كنز من كنوز الجنة قلت بلى يا رسول الله فداك أبي وأمي قال لا حول ولا قوة إلا بالله
Quando alaihi o sallallaahu Profeta 'wa luta sallam ou Khaibar, as pessoas até o vale, e eles levantaram a sua voz com Allahu Akbar: Allahu Akbar, Allahu Akbar, la ilaha illa Allah. Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Pelanlah, na verdade você não está ligando para os surdos e que não existe. Certamente você chamar (Deus) o Oniouvinte e All-Perto, e Ele está com você (com seu conhecimento, sua orelha, vigilante, e supervisão, Pen.). "E eu (Abu Musa) nos animais por trás alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Ele me ouviu dizer: Laa laa quwwata haula wa illa Billah. Então ele me disse: "Abdullah O 'bin Qais (Abu Musa)." Eu disse: "Congratulo-me com a sua convocação, ó Mensageiro de Deus." Ele disse: "Devo mostrar-lhe a uma frase, que é a dona da poupança céu ? "Eu respondi:" Certamente, ó Mensageiro de Deus Meu pai e minha mãe como resgate "Ele disse," wa Laa laa haula quwwata Billah illa "[Bukhari, não 4205;. muçulmano, não 2704.]....
3. Shalawat não ser lido, enquanto acompanhados por um pandeiro (instrumento musical), porque inclui a inovação. Esta ação é semelhante ao hábito de Shufi muitas pessoas. Eles lêem qasidah-qasida ou sya'ir sya'ir-sung e não tem as varas de perfuração, pandeiros, ou similares. Eles convocaram 'ou taghbiir.
A seguir, estão entre as palavras de estudiosos Ahlus Sunnah que o negam.
Imam ash-Shafi'i disse: "No Iraque, deixei algo chamado taghbiir. [2] (ie) novos casos diada inventado por Zanadiqah (pessoas zindiq; desviantes), inibem seres humanos do Alcorão "[3].
Imam Ahmad foi questionado sobre taghbiir, ele respondeu: "heresia". [Al história Khallal. Citado do Tahrim Ferramenta livro Ath-Tharb, p. 163].
Thurthusi Imam Ath, estudiosos proeminentes da cidade Qurthubah Malikiyah (m. 520 H), ele foi questionado sobre um grupo de pessoas (ou seja, aqueles Shufi) em algum lugar que ler o Alcorão, em seguida, um deles cantou sya'ir, então eles dançando e balançando. Eles bateram o pandeiro e tocando flauta. É admissível para atendê-las ou não? (Perguntado deles), ele respondeu: "A forma como as pessoas Shufi é vaidade e equivocada. O Islã é apenas o livro de Deus e da Sunnah do Seu Mensageiro. A dança e fingir para mostrar o amor (de Deus), então as primeiras forjas eram camaradas samaritano (no tempo de Moisés). Ou seja, quando a estátua feita samaritano panturrilha pode falar com eles, então eles vêm para dançar e fingir para mostrar o amor (a Deus). A dança é uma religião de infiéis e os adoradores do bezerro. O painel do Mensageiro de Allah alaihi 'saw e sua calma companheiros grande, como se eles foram apreendidos sobre as cabeças de aves. Assim, deve a decisão e proibir seus representantes frequentar as mesquitas e os outros (para cantar e dançar Pen). E para alguém que acredita em Deus e no Último Dia, não é lícito para atendê-los. Não é lícito para ajudá-los a fazer sleaze. Assim, este caminho de (Imam) Malik, ash-Shafi'i, Abu Hanifa, Ahmad e outros, de entre os sacerdotes dos muçulmanos ". [Citado do Tahrim Ferramenta livro Ath-Tharb, p. 168-169]
Imam Al-Hafiz Ibn Ash Shalaah, o autor do famoso sacerdote Ulumil Muqaddimah "Hadith (m. 643 H.), Ele foi questionado sobre as pessoas que justificam a cantar com tambores e flautas, a dança e aplausos. E eles consideram como caso legal e qurbah (caso está mais perto de Deus), mesmo (como ele diz) o culto supremo. Então ele disse: Eles mentiram em nome de Allah Ta'ala. Com esta opinião, que têm acompanhado as pessoas místicas que se desviam. Eles também menyelisihi ijma '. Quem menyelisihi ijma ', (ele) expostas à ameaça da palavra de Deus:
ومن يشاقق الرسول من بعد ماتبين له الهدى ويتبع غير سبيل المؤمنين نوله ماتولى ونصله جهنم وسآءت مصيرا
E aqueles que se opõem ao messenger depois a verdade óbvia para ele. e siga o caminho que não é a maneira como os crentes, nós deixá-lo livremente para o erro que domina-lo e vamos colocá-la em Jahannam e Jahannam é o pior lugar novamente. [An-Nisa: 115] [4]
Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia dizer: "E foi sabe ao certo a partir da religião do Islã, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw não mensyari'atkan às pessoas justas e acadêmicos religiosos de seu próprio povo para que sair e ouvir os versos que cantado com uma mão pat-piso, ou bater com a madeira (paus), ou pandeiro. Como ele não permitiu que para um não a segui-lo, ou não seguir o que está no Livro e Hikmah Al (Sunnah). Ele não permitiu que, tanto no caso interior, o caso nasceu, para o leigo, ou para uma pessoa em particular ". [5]
Assim, a nossa explicação, você pode eliminar a confusão. "Alamin, washalatu wassalaamu" Alhamdulillah Rabbil ala ala Muhammad wa 'wa ahlihi shahbihi ajma'in.
[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 12/Tahun VII/1420H/1999M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Individual 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]

Levantar as mãos em oração lei
PorDr. Sheikh Abdur Razzaq bin Abdul Muhsin Al Abbad

Levantou ambas as mãos em súplica a Deus Subhanahu wa Ta'ala, incluindo as maneiras majestosas. Assim, há em muitos saheeh hadith de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw. Alguns estudiosos classificá-los dentro do significado da mutawatir hadith.
No Taqrib Sharh Tadribur Rawi Imam Nawawi, como apontado hadiths mutawatir que sejam significativos, Imam Suyuti rahimahullah disse: "Foi narrado a partir Ele alaihi sallallaahu 'saw sobre a hadith contém cem e súplica, com as mãos levantadas. Eu recolhê-los em uma seção do próprio Alcorão, mas com um problema diferente. De fato, em cada edição, hadith não mutawatir. No entanto, se recolhidos, torna-se mutawatir ". (2/180).
Em seu Sahih, Imam Bukhari rahimahullah fazer o capítulo sobre levantando as mãos em oração. Ele trouxe alguns dos hadith, que Abu Musa al-Ash'ari partir, ele disse:
دعا النبي صلى الله عليه وسلم ثم رفع يديه ورأيت بياض إبطيه
Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw orou, então ergueu as mãos, então eu vi dois brancos Suas axilas. [1].
Hadith de Umar Ibn ', ele disse:
رفع النبي صلى الله عليه وسلم يديه وقال اللهم إني أبرأ إليك مما صنع خالد
Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw levantou as mãos e, em seguida, orou: "Oh, Deus. Eu sou inocente do que foi feito para ti Khalid (ibn Walid) ". [2]
Hadith de Malik bin Anas, o Profeta:
عن النبي صلى الله عليه وسلم رفع يديه حتى رأيت بياض إبطيه
Que ele alaihi sallallaahu 'saw levantou as mãos, então eu vi dois braços branco. [3]. .
Na Bukhari Sharh (Fatthul Bari), Al Hafiz Ibn Hajar rahimahullah sugeriu que transmitem as mesmas hadiths hadith são muitos. Então ele diz, em parte, hadith de Abu Huraira Allah anhu:
قدم الطفيل بن عمرو الدوسي النبي صلى الله عليه وسلم فقال يارسول الله إن دوسا عصت فادع الله عليها فاستقبل القبلة ورفع يديه فقال اللهم اهد دوسا
Thufail bin 'Amr Ad Dausi chegou à sallallaahu Profeta' alaihi saw disse: "Ó, Mensageiro de Deus. Daus tem de fato tribos rebeldes. Berdo'alah Allah para amaldiçoá-los ", então ele está de frente para o Qiblah, e levantar as mãos," Oh, Deus. Dar orientação à tribo Daus. "(Hadith Imam Bukhari foi publicada em livro Adabul simplex, e também contida no Shahihain sem a frase" suas mãos ". [4].
Hadith Jabir bin Abdillah, que Thuafil bin 'Amr, mudou-se, então, disse o homem que emigrou com sua menção ao sallallaahu Profeta' alaihi saw disse: "Oh, Deus. Porque o ato de suas mãos, para perdoá-lo ", e ele levantou as mãos. Al Hafiz disse: "Sanadnya autêntico." Emitido também pelos muçulmanos [5].
Hadith de 'Aa'ishah Anhuma Allah, ele viu o Profeta sallallaahu' alaihi saw orou, erguendo as mãos: "Oh, Deus. Eu sou apenas humano ... ". [6] Al Hafiz disse:" Sanadnya autêntico. "
Além disso, Al Hafiz disse: "Entre os hadices saheeh nesta edição, que é emitido pela Al Bukhari hadith no livro Juz Rof'ul Yadain:" Eu vi o alaihi sallallaahu Profeta 'saw levantou as mãos rezar Uthman "[7 ]. É também emitida por Abdurrahman ibn muçulmano do hadith de Samurah na história de um eclipse: ". I (Rahman) veio para o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, enquanto ele orava como ele levantou as mãos" [8]
Hadith de 'Aa'ishah Anhuma Allah na história do eclipse, o sallallaahu Profeta' alaihi saw levantou as mãos. [9] De 'Aa'ishah também, quando o Mensageiro de Deus orar para os amigos que estavam enterrados em Baqi ", ele sallallaahu' alaihi saw levantou as mãos três tempo ". [10]
A partir do hadith de Abu Hurairah que a duração dos eventos mencionados Fathu Meca ", ele ergueu as mãos, em seguida, começou a rezar." [11]
Hadith Ibn Abu Humaid a história Lubtiyyah ", ele sallallaahu 'alaihi saw então ergueu as mãos até que eu vi o braço branco, ele diz,' Oh, Deus. Eu já não entregue (Mu tratado) ". [12]
Hadith Abdullah bin Amr: "O Profeta sallallaahu 'alaihi saw disse ditos do Profeta Ibrahim e Jesus Profeta, em seguida, levantou as mãos, (enquanto) dizer:' Oh, Deus. O meu povo '". [13]
No hadith de Umar anhu, mencionou que "o alaihi sallallaahu Profeta 'saw, se para baixo a revelação para ele vai ser ouvido de perto o rosto, como o zumbido de abelhas. Uma revelação dia desceu sobre ele, então, sentindo o peso é ido para receber revelação Dele, então (Ele) de frente para o Qiblah e orou ". [14]
Osama hadith, ele disse: "Eu monto o alaihi sallallaahu Profeta 'saw em Arafat, então (Ele) orou` a com as mãos. Deslocado a fim de que os camelos fora de seu leash, então ele tomou as rédeas com uma mão, enquanto a outra mão ainda erguida "[15].
Hadith Qois bin Sad, ele disse: "Então o sallallaahu Profeta 'alaihi wa sllam levantou as mãos e orou:' Oh, Deus. Despeje bênçãos e misericórdia à família de Sad bin Ubadah ". [16]"
"E o hadith sobre esta questão muito", disse Al Hafiz Ibn Hajar. (Fathul Bari, 11/142). Al Hafiz foi estudado em profundidade os hadiths que contêm `a com uma mão levantada. Entre os hadith saheeh nesta edição é Salman Al Farisi hadith, o Profeta disse:
إن ربكم حيي كريم يستحيي من عبده إذا رفع يديه إليه أن يردها صفرا
"Verdadeiramente tu és o Robb Supremo tímido e sublime, ele tinha vergonha de Seu servo levanta a mão ao seu moço quando ele voltou para ser um caos (não concedidos)". [17]
Estes hadiths e seus significados, sugerindo que levantaram as mãos ao rezar, orar a Deus, incluindo maneiras são muito grandes. Estes incluem as causas da concessão da oração. Sunnah do Profeta também mostra, que levantaram as mãos em oração para ter uma de três vias em relação ao conteúdo da oração. Primeiro, se a oração é um pedido que realmente é necessário, tem sua própria maneira de rezar. Em segundo lugar, quando a oração era um pedido, então existe uma maneira separada. Terceiro, se a oração é um pedido de perdão, pentauhidan e louvor, que também adoptou o seu próprio caminho também.
A terceira maneira de levantar a mão é descrito no hadith de Ibn 'Abbas em marfu' e mauquf, a saber: "Se uma petição, em seguida, levante a sua mão paralela ao ombro ou semelhante a ele. Se o pedido de perdão, deve berisyarat com o dedo indicador por si só. Se a forma de apelos urgentes, em seguida, levante as mãos ". Em outros editores (mencionado): "Se um pentauhidan, então hendakanya berisyarat com o dedo indicador. Se uma forma de oração (pedido), levantou a mão tão alto quanto o ombro. E se a forma de apelos urgentes, deve levantar as mãos para o alto ". Narrado por Abu Dawud na sua Sunan e Ath Thabrani no livro fazer `a, e em adição à dois. [18]
Com relação a esse hadith, Shaykh Abu Bakr Abdullah bin Zaid disse: Houve algumas das ações do hadith Profeta explica a posição de cada uma dessas três maneiras de rezar. A forma como esta não é uma oração tanawu desvio »(de diferentes maneiras, cada um dos quais pode ser feito porque não é contraditório, Pen). Penjelasaannya como se segue.
Primeiro: Geral Normativa.Nomeado pedidos de oração, e também chamado de oração. Ou seja, aumentando a altura do ombro braços ou nível com ela. Ambas as mãos crisparam. O interior da palma da mão estendida em direção ao céu, e na parte traseira de sua mão em direção ao chão. Se você quiser, pode também expõe as duas mãos no rosto, enquanto o dorso da mão voltada para a Qiblah. Esta é a maneira comum de levantar as mãos durante a oração é absoluta; tanto em Qunut oração, Witr, para pedir chuva ou em seis lugares quando o Hajj, que está em Arafat, a sociedade deve `ar Haram, depois de jogar Jumrah Sughra e Wustha, quando na colina Shofa e Marwah, e em outras vezes.
Segundo: decisão sobre Recurso de Misericórdia.Chamado também fazer `um sincero, que está levantando o dedo indicador mão direita. Este método é especialmente quando o dhikr, sermões oração no púlpito, quando tasyahud em oração, quando dhikr, elogiando la ilaha illa Allah e ler orações.
Terceiro: Ibtihal Normativa.Isso é humilhante para Deus e apela muito. Também chamado de rahb oração (petição). Para fazer isso, erguendo ambas as mãos para o céu até ver o seu braço. Na foto ao braço visível como levantou ambas as mãos no ar. Este método é mais específico do que o de duas vias com antecedência. Este método também dikhususukan quando as circunstâncias difíceis, a petição é, por exemplo, quando a seca, uma calamidade, ocupado pelo inimigo e outras circunstâncias difíceis. [19]
COMO levantar a mãoMencionado no hadith de Malik bin Anas, ele disse:
كان النبي صلى الله عليه وسلم لا يرفع يديه في شيء من دعائه إلا في الاستسقاء
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw nunca rezar com as mãos levantadas, exceto em isitisqa `(pedir chuva). [20]
Com base neste hadith, alguns estudiosos afirmam que levantaram as mãos ao orar não é disyari `atkan, com exceção apenas em oração istisqa ', disyari'atkan oração de outra forma não levante a mão. Mas este hadith é contrário à hadiths muitos que mostram disyari `atkannya levantaram suas mãos, exceto isitisqa '. Portanto, o Shaykh al-Islam disse: "A verdade é absolutamente levantaram as mãos. Este método tem sido mencionado em mutawatir em um hadith saheeh, tais como: Ad Thufail Dausi veio ao Profeta e disse: 'Ó, Mensageiro de Deus. Na verdade Daus foi tribos sem lei, laknatlah-los. "Então ele está de frente para o Qiblah, e levantar as mãos, 'Oh, Deus. Dar orientação à tribo Daus, e trazê-los para mim. '"[21]
Carregado em Saheeh, quando o sallallaahu Profeta 'alaihi saw orar Abu `Amir, ele levantou as mãos [22] mencionado no hadith de.' Aisha:" Quando orar por um amigo que foi enterrado no Baqi `, ele ergueu as mãos três vezes ". [Narrado muçulmano]. [23]
No hadith diz, ele levantou as mãos e orou: "minha Ummah, meu povo," no final da hadith: "Allah disse (que), eu vou fazer você feliz o seu povo e nós não vai fazer você triste" [24].
Na batalha de Badr, quando viu os idólatras, ele alaihi Shallallahi 'saw levantou as mãos e começou a suplicar a seu Senhor. Ele estava constantemente pedindo, na medida em que o xale cair dos ombros [25].
Em um hadith narrado Qois bin Sad: Então ele alaihi sallallaahu 'saw levantou as mãos, em seguida, rezar,
اللهم اجعل صلاتك ورحمتك على آل سعد بن عبادة
Oh, Deus. Dá graça e misericórdia à família de Sad bin Ubadah. [26]
Quando o envio de tropas, e Ali participou, ele orou: "Oh, Deus. Não me calar Vi Ali ". [27] No Qunut hadith, ele também levantou as mãos [28].
Shaykh al-Islam, em seguida, disse Anas hadith de antemão, que o Profeta não rezar com as mãos levantadas em oração do que em istisqa, então disse:
Pengkompromian entre Anas hadith com hadith muitos, (tem), expresso por alguns estudiosos, que Anas disse que levantar as mãos acima da elevação para que o braço que ele alaihi sallallaahu 'saw Ele olha e dobradas corpo. Desta forma, por que Ibn Abbas chamado Ibtihal (um aplicativo que é). Ibn Abbas detalhando como esta oração em três tipos. Primeiro, o gesto com o dedo indicador, como fez o alaihi sallallaahu Profeta 'saw quando o pregador no púlpito. Em segundo lugar, a oração de petição. Ao elevar as duas mãos paralelas aos ombros. Então, está contido no hadith muitos. Em terceiro lugar, Ibtihal. Ou seja, como dito por Anas. Portanto Anas disse: "Ele ergueu as mãos para olhar axilas". [29] Como esta oração, levantando as duas mãos alta, expõe o interior de suas palmas e terra que levam ao rosto, enquanto o dorso da mão leva para o céu. Esta interpretação é corroborada pelo hadith narrado por Abu Dawud no Livro Marasilnya, a partir do hadith de Abu Ayub Sulaiman ibn Musa Ad Dimasqi rahimahullah, ele disse: "Nem registrada a partir de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw quando ele levantou as duas mãos, exceto em três únicas circunstâncias. (É) quando ele pede para a chuva (istisqa '), pedir ajuda, uma tarde em Arafat. Além disso (de vezes) foi, por vezes levantou a mão, às vezes não "[30]. Provavelmente referido por Anas é quando ele berkhutbah na sexta-feira, conforme mencionado na muçulmano e de outra forma: "Ele não levantou as mãos, salvo o dedo indicador" [31]. Nesta edição encontrei duas opiniões no madhhab de Imam Ahmad. Primeiro, a Sunnah. Esta opinião de Aqil Ibn '. Em segundo lugar, não é Sunnah, mesmo Makruh. Esta opinião é mais correta. [32] Tais informações Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia.
Al Hafiz Ibn Hajar explica rahimahullah, o alinhamento entre o hadith Anas em hadiths outros que definem as mãos levantadas de seu significado. Que é negado é uma maneira especial de levantar as mãos, em vez de levantar a mão em si. Porque, levantaram as mãos quando a oração istisqa, a oração é diferente em outros, tais como as mãos paralelas rostos erguida. E quando os pedidos de oração (este último, caneta.), Ie (por) a mão é levantada linha do ombro. Komproni não se opõe ao Hadith, que ele levantou a mão para que fique axilas brancas. Mas poderia ser comprometida, que a invisibilidade das axilas brancas quando ele `a istisqa fazê-lo significa, quando levantaram as mãos quando istisqa maior do que levantar as mãos ao rezar em em outros. Isto é porque quando istisqa, as palmas leva para o chão, e quando expostos para o céu rezar. Al Mundziri disse: "Suponha que um compromisso não é possível, mas não levantaram as mãos em oração é mais rajih (forte)". I (Ibn Hajar), disse: "Especialmente o hadith que estabelecer a presença de mãos levantadas são muito". [Fathul Bari, 11/142]
A partir da descrição no rosto, é claro que elevar as mãos em oração disyari `atkan, tanto em istisqa, ou de outra forma. Mesmo levantaram as mãos, incluindo as causas da oração concedida, como no hadith, "Eis o vosso Senhor é todo tímido e Majestic. Ele tinha vergonha de Seus servos, quando o servo ergueu a mão para ele, ele voltou para ser um caos (não concedido).
É só levantaram as mãos quando istisqa foi maior, porque em circunstâncias difíceis e um pedido que é. As mãos erguidas em oração, em outros, apenas à altura dos ombros ou com nível, como a prática dos hadiths que foram mencionados no início.
Mencionado no hadith de Malik bin Anas outro: "Que o Profeta fez oração istisqa e dirige a parte traseira de sua mão para o céu" [33]. Neste hadith há um sinal de mãos levantadas no ar quando os tempos de vacas magras e quando istisqa. Portanto, o Shaykh al-Islam disse: "Isso é porque a mão erguida, então o interior da palma da sua mão leva para a terra em vez de propósito, porque há uma história que informa que ele levantou os dois braços paralelos ao rosto".
Shaykh Ibn Utsamin rahimahullah disse: Levantamento orou `a mão em três tipos.
Primeiro: Se houver uma proposta para levantar as mãos, em seguida, levantou a mão Sunnah, como (também) istisqa oração, a oração da Safa e Marwah, em Arafat.
Segundo: Existem argumentos, mas não mostra (a) levantar as mãos, (não é disyari'atkan levantou a mão, caneta), como a oração na oração, tasyahud final.
Terceiro: Não há nenhum argumento que explica levantou a mão, ou não levantar as mãos, em seguida, em casa, deve levantar as mãos: para (formas) que inclui a oração adab [34].
Além disso, levantaram as mãos ao rezar conter atitude ketundukkan, se humilhar e tranquilidade rendição, e as atitudes de aparência precisam e exigem o Senhor da Majestade Todo-Poderoso. Tudo isso é uma oração para concedido.
Como Safarini rahimahullah disse: estudiosos dizem que, disyari'atkannya levantaram as mãos durante a oração é apenas para adicionar atitude ketundukkan. Então terkumpullah em seres humanos sujeitos a atmosfera do tempo de adoração. Além disso, muitas vezes, um escravo não tem poder para despertá-lo de negligência, enquanto ele tem o poder de mover as mãos e boca. (Por isso é levantada mão), um meio para um fígado kekhusyu `. Ulama disse movimentos dos membros causar felicidade interior. Esta condição já que levantou o dedo indicador quando tasyahud em oração. Ela coleciona coração, seus movimentos verbais e corporais traduzir mensucikannya. [35]
ERROS Levante a mão orarObrigatório para todo muçulmano para saber as instruções do Profeta animado, siga os passos, afastou-se manhajnya e novas formas que os seres humanos fazem em levantar as mãos e os movimentos das mãos enquanto rezava, o que significa que não pertence ao ser humano melhor e mais perfeita a geração que está sendo fazer "um e obediência a Deus e Seu Mensageiro. Veio de autêntica do Profeta, que ele alaihi sallallaahu 'saw disse:
إذا سألتم الله فاسألوه ببطون أكفكم ولا تسألوه بظهورها
Se você perguntar a Deus, peça com as palmas das mãos enfrentar o dentro dele, não exponha a parte de trás da sua mão. [36]
É obrigatório para todo muçulmano que prestar atenção aos hadiths do Profeta são autênticos e compromisso com ela. Portanto, as instruções que ele alaihi sallallaahu 'saw é o melhor guia. Evite atitude excessiva em levantar as mãos em oração. O salaf é evitar colocar as maneiras a oração não está em vigor, tais como levantar as duas mãos quando o sermão na sexta-feira, mas não é istisqa oração. Levantou ambas as mãos em oração disyari'atkan em qualquer outro momento.
Muslim narrou de 'bin Ru'aibah Umarah, viu Bishr ibn Marwan levantou as duas mãos quando no púlpito. Em seguida, 'Umarah disse: "Que Deus desfigurar as mãos. Realmente eu nunca vi o Mensageiro de não mais do que apenas levantando a mão como esta ", e ele sinalizou com o dedo indicador" [37].
Então como é que as pessoas que criam novas formas de aumentar as suas mãos, ou um movimento que não tem base? Qualquer pessoa que está olhando para a situação das pessoas que oram, Ele vai ver como as estranho [38].
Entre a estranheza disso, existem algumas pessoas que abandonaram a mão abaixo do umbigo ou do nível do umbigo, com uma esticada ou selados. Obviamente, esta é uma prova de ignorância e falta de atenção para esta questão. Outros levantaram as mãos com esticada. Liderando direcção da margem raio, mas tanto do ponto polegares para o céu. Trata-se claramente no hadith das instruções Profeta menyelisihi de antecedência: Se você perguntar a Deus, peça com as palmas das mãos enfrentar o dentro dele. Outros, levantou as mãos para transformá-lo em várias direções, ou mover o movimento em pé no colector. Enquanto outros, se rezar ou orar antes de esfregar uma mão para outra, ou apertar as mãos ou outros movimentos similares. Outros ainda, depois beijou sua mão depois de elevação; portanto, não há origem.
Outro erro, esfregando as mãos depois de rezar para seu rosto. Esta característica é encontrada em alguns hadith, só não autêntico. Rahimahullah Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah disse: "Há tantos hadith que informa que o Profeta levantou as mãos em oração. No entanto, enxugando o rosto após a oração não é narrado a partir dele, mas apenas um ou dois hadith, mas não pode servir como prova "[39]. Outra maneira nova, de beijar os dois polegares, em seguida, colocar em dois olhos quando o muezzin do nome do Profeta, ou em qualquer outro momento. Este método está contido no hadith, mas a vaidade, o uso não autorizado do sallallaahu Profeta 'alaihi saw, com os editores dos Quem, quando ouviu a chamada para a oração a dizer "Bem-vindo, ó meu amor e minha condicionado olhos, Muhammad bin Abdillah', então, beijando o polegar, em seguida, colocá-lo em seus olhos, os olhos sempre que não vai ser cego e não ficar doente ". Muitos estudiosos que declararam esta vaidade hadith, não é válida a partir de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw [40].
E inclusive sufis pessoas imaginárias, muitos deles dependem hadith dizendo essa mentira para Khidhir Alaihissallam [41]. Incluindo heresia também, que algumas pessoas pressionado os dedos da mão direita, em seguida, colocar em seu olho direito e sua mão esquerda no olho esquerdo, acompanhada de leituras (Al Corão, caneta) ou uma oração.
Outra forma que não é autêntico, algumas pessoas rezam para colocar as mãos na cabeça após o cumprimento. Seu apoio é o hadith de Anas, ele disse: "É o Profeta, depois que ele enxugou a testa rezar com a mão direita, e orar:
بسم الله الذى لا إله إلا هو الرحمن الرحيم اللهم أذهب عني الغم والحزن
Em nome de Deus, o direito de ser adorado nenhum deus exceto Ele, o Misericordioso, o Compassivo. Sim, Deus. Eliminar a ansiedade e tristeza ". [Relatados no livro Al Ausath Thabrani e Bazzar Al, mas não autêntico] [42].
Erros em oração, algumas pessoas que oram por vezes insinuando ambos os dedos indicadores quando tasyahud. Narrado na hadith:
أن النبي مر على إنسان يدعو وهو يشسر بأصبعيه السبابتين فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم أحد أحد
O Profeta orou sobre alguém, ele berisyarat com os dedos indicadores, então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Apenas um, um!" [Tirmidhi narrado] [43].
Outras irregularidades, algumas pessoas levantaram as mãos orar em determinados momentos, sem qualquer argumento baseado na syar'i, como levantar as mãos após iqomat à oração, (que fazer) antes ou depois da saudação ihram takbiratul de oração obrigatória em conjunto ou separadamente.
Sheikh Abdul Aziz Samahatusy bin Abdullah bin Baz rahimahulah disse: "Tanto quanto eu sei, hadiths que mencionam alaihi o sallallaahu Profeta 'saw orando com as mãos levantadas depois das orações obrigatórias, não é autêntica, não autêntica de companheiros do Profeta também. Quanto a tantas pessoas que é uma heresia, não há base "[44]. Outro erro, que levantaram as mãos em oração após recitações prostração, quando se olha para a lua e da outra vez.
Em conclusão, os momentos em que o sallallaahu Profeta 'alaihi saw ainda estava vivo, mas ele sallallaahu' alaihi saw não levantar as mãos em oração quando é, não é permitido levantar suas mãos. Portanto, as ações que ele alaihi sallallaahu 'saw é a Suna, a prática de abandono também é sunnah (à esquerda). Ele alaihi sallallaahu 'saw é um bom modelo em uma prática que viria e passado. Obrigado a basear a sua prática para que o Profeta trouxe, e deixou que ele alaihi sallallaahu 'saw esquerda.
(Citado de Wal iyyah Fiqhul Adzkar `Ad, Shaikh Abdur Razzaq Dr. bin Abdul Muhsin Al-Abbad, 2/172-197, por Abu al-Nu` objetivo Atsari)
[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 06/Tahun VIII/1425H/2004M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Individual 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]

Não exceder os limites na oração

ادعوا ربكم تضرعا وخفية إنه لا يحب المعتدين
PARÁGRAFO EXPLICAÇÃO [1]
Comandos para orarA Allah necessidades muçulmano em todos os momentos. Servidão a Deus Subhanahu wa Ta'ala absolutamente deve ser feito. Rezar é uma forma que pode ser usado para provar a necessidade de um servo de Deus. E como prova de sua submissão ao Senhor da 'Alamin (Essência do Supremo Mestre do Universo).
Através do verso acima, Allah Subhanahu wa Ta'ala mandou seus servos para orar a Ele e adorá-lo. [2] Por causa de oração, incluindo a oração, então ele deve ser acompanhado com sinceridade.
Sobre ادعوا ربكم, Imam Ibn Jarir Tabari rahimahullah explica: "Ó povo, você orar a Deus. Sua oração para purificar. Não convida a-deus adorado em vez d'Ele, e os ídolos ". [3]
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
هو الحي لا إله إلا هو فادعوه مخلصين له الدين
Ele é a vida eterna, não há Ilah (o direito de ser adorado), mas Ele, então ore a Ele para purificar adorá-Lo. [Ghâfir/40: 65].
Mais explicitamente proibir que não rezar a Alá Subhanahu wa Ta'ala, é mostrado também pela palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:
له دعوة الحق والذين يدعون من دونه لا يستجيبون لهم بشيء
Apenas para Allah (sozinho) é a oração em Verdade. E os ídolos que invocam além de Deus não pode permitir que nada para eles .... [Ar-Ra'd / 13:14]
Ore Adab, em voz baixa e lentamenteO verso acima ensina também como uma forma de muçulmanos a rezar a Alá Subhanahu wa Ta'ala, então a oração dilantunkannya foi concedida. [4] O que é com seus hábitos de voz sebagimana que vemos na sociedade de hoje?
Não era alto. Mas Allah Subhanahu wa Ta'ala mostrar-lhe como orar, é para incluir duas propriedades que acompanham o fim de orar a ele. Duas propriedades, é tadharru 'e khufyah.
Tadharru sentido ", ou seja, um elemento de humildade", tadzallul (auto-humilhação e humilhação) e istikânah (apresentação em si). [5] O significado de khufyah, é um som na oração lenta e suavemente, não endurecer ou grito. A oração é feita em uma voz suave e coração sincero para Allah Subhanahu wa Ta'ala.
Propósito da oração é lenta e silenciosamente, de modo que aquele que ora abandonada e sobreviventes do Riya ', e assim foi dito pelo Imam al-Qurtubi rahimahullah. Da mesma forma, o Zakariyya Profeta, ele foi elogiado por causa da oração desta forma, lentamente, suavemente e com cuidado. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
ذكر رحمت ربك عبده زكريا إذ نادى ربه نداء خفيا
(Esta é) uma descrição do seu vizinho misericórdia Rabb a Sua Zakariyya servo. Ou seja, quando rezava a seu Senhor com uma voz suave. [Maryam/19 :2-3] [6].
Portanto, quando há pessoas que rezam em voz alta, então o alaihi sallallaahu Profeta 'saw amigo admoestados a fazê-lo. Mencionado em Shahîhain, de um amigo que chamado Abu Musa al-Ash'ari Allah 'anhu, ele disse: As pessoas levantam vozes quando orando, para que o sallallaahu Profeta' alaihi saw disse:
أيها الناس اربعوا على أنفسكم إنكم ليس تد عون أصم ولا غائبا إنكم تد عون سميعا قريبا
Ó povo. Acalme-se. Certamente você não invocarão aquele em quem não pode falar ou não existem. Verdadeiramente a Essência que você chamou ouve e Fechar. [7]
Ore com o comando de voz também está contido em uma palavra gentil de Deus Subhanahu wa Ta'ala seguinte forma:
واذكر ربك في نفسك تضرعا وخيفة ودون الجهر من القول بالغدو والآصال ولا تكن من الغافلين
E faze tu (nome) Rabbmu em seu coração para si mesmo se humilhar e medo, e não a sua voz, pela manhã e à noite, e não incluem as pessoas que são negligentes. [Al-A'raf / 7:205]
Al-Hasan al-Basri rahimahullah um Tabi'i, ele disse: "No passado, os muçulmanos são muito diligente na oração. Não há som deles, mas apenas entre aqueles com voz baixa a sua Rabb ". Em seguida, ele leu uma carta al-A'raf / 7, parágrafo 55 e os elogios do Zakariyya Profeta na carta n º 3 Maryam/19.
Abaixe sua voz e não mengeraskannya incluindo a ética na oração. Ética refletir valores positivos. Entre elas: (1) Isto indica uma fé maior, porque ele acredita que Allah Subhanahu wa Ta'ala ouviu uma voz baixa, (2) É mais civilizado e educado. Se Deus Subhanahu wa Ta'ala ouvir a voz suave, então ele não merece estar em Sua presença, exceto com uma voz baixa. (3) Como um sinal da atitude de humildade "e da subordinação do coração que é o espírito de oração, (4) Ela traz sinceridade. Porque a oração em alta voz para fazer os outros sentir incomodado e provocado a sua atenção para os sons mais altos explosões. (5) Ajuda a ser consistente e sempre orar. Porque os lábios não se sentir entediado e membros do corpo não sentir cansaço. Como pessoas que lêem e repetida em voz alta, ele será mais rápido se sentir cansado. (6) Como a rezar em voz baixa também mostra, que um funcionário acredita que sua proximidade com Allah wa Ta'ala Subahnahu. [8]
Não exceder os limites na oração
إنه لا يحب المعتدين
No final deste versículo, Allah Subhanahu wa Ta'ala diz que ele não gosta de pessoas que fazem i'tidâ '.
Al-i'tidâ ', derivado da palavra al-' udwân. Significado, além dos limites da Sharia e as orientações devem ser seguidas. Ou de acordo com o Imam al-Qurtubi t, ou seja, mujâwazatul-haddi (transgressores) wa-hazhar murtakibul (melakukanpelanggaran). [9]
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
تلك حدود الله فلا تعتدوها
Que as leis de Deus, então não quebrá-las. [Al-Baqarah / 2:229].
Proibição que exceder o limite, na verdade, em geral, abrangendo todas as acções em todos os aspectos, não só na oração especial. No entanto, desde que a proibição veio depois que o comando para rezar, de modo que mostra de forma clara e falar especificamente sobre as ações para além dos limites da oração.
Fragmento do versículo acima implica que as orações que contêm elementos redundantes e de preferência não poderá exceder Allah Subhanahu wa Ta'ala e Sua abençoada. Alaihi Profeta sallallaahu 'saw informou o surgimento de sintomas além da muçulmanos oram para si mesmos. A pregação de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, também um aviso relativo a tais ações. Os muçulmanos de modo cauteloso e cuidadoso, para não cair nas atos proibidos. Aviso a sallallaahu Profeta 'alaihi saw é incluído como parte de sua perfeição e cuidado sallallaahu' alaihi saw disse ao seu povo, bem como um sinal profético.
De anhu 'Abdullah bin Mughaffal Allah ", ele disse:
إنه سيكون في هذه الأمة قوم يعتدون في الطهور والدعاء
Na verdade, eu ouvi o alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse: Parece que para este povo vai fazer para ultrapassar os limites em oração e purificação. [10]
Portanto, não há salvação a não ser um compromisso com as instruções do Profeta n orou a Deus Subhanahu wa Ta'ala.
Resumo: O artigo acima contém dois elementos importantes. Primeiro, os elementos do amado de Deus, orar a Ele com plena tadharru 'e uma voz suave. Em segundo lugar, os elementos do odiado e não gostava de Deus, e alertou para não fazer, ou seja, ato i'tida "na oração, e assim é o culpado. [11]
Exemplos I'tida "(Beyond Borders em oração)Posição para além dos limites da oração não é apenas um tipo único, mas muitos perigos e também estratificada, dependendo do tipo de acções.
Shaykh 'Abdur-Razzaq advertiu contra os transgressores em oração. Ele disse: "Como pode oração aqueles que não ultrapasse as diretrizes da Sharia e não prestar atenção às restrições que foram definidos pode-se esperar para ser concedido. Contendo o ato de oração não é para além de Deus favorecido eo abençoou. (Então), como pode alguém esperar que sua oração foi concedido e aceito por Deus? "[12]
Aqui estão alguns exemplos i'tida 'em oração.A. O tipo mais grave, rezando para que não seja Allah. No 'i'tida maior e pior do que a maioria das pessoas que Consign rezando para além de Deus, ou associar algo com Ele em oração. Forma I'tida erro "é mencionado por Allah Subhanahu wa Ta'ala em Sua Palavra:
ومن أضل ممن يدعو من دون الله من لا يستجيب له إلى يوم القيامة وهم عن دعائهم غافلون
E quem é mais perdido do que aquele que chama outros deuses além de Alá, que não pode permitir que (oração) até o Dia do Juízo e sua negligência do (atenção) para suas orações. [Al Ahqâf/46: 5].
2. Pergunte coisas Allah que não são permitidos, como um pedido de ajuda para fazer qualquer coisa ilegal e faz desobediência.
3. Peça a Deus algo que não é concedido por Deus em oposição à natureza de sua sabedoria. Ou pedir algo que deve ser prosseguido com as causas, mas ele estava relutante em fazê-lo. Por exemplo, pedidos de obtenção de criança sem estar casada, eliminando a natureza humana, que exigem alimentos e bebidas, bem como oxigênio, curioso do ocultismo, e assim por diante.
4. Suplicou grau e dignidade que não é viável, enquanto as leis não permitem que para alcançá-lo. Tipo, pedir para ser um anjo, um profeta e apóstolo. Ou pedido para ser jovem de novo depois de entrar na velhice.
5. Ore a Deus para não tadharru '.
6. Ore para que contém uma maldição para os crentes. Alguns estudiosos Salaf explicou o significado de quem ultrapassar os limites no parágrafo acima, pois são aqueles que amaldiçoam os crentes sobre a condição de que não é permitido, e gritou: "Ó Deus, desprezá-los. Ya Allah, laknatlah-los ". [13]
7. Oração por levantar a voz e tão contrária à ética, boas maneiras e cortesia.
AULAS DE VERSOS- A obrigação de rezar somente a Deus, porque - Uma descrição do adab orar, por bertadharru '.- Adab em oração, o canto em voz baixa.- Proibição fez i'tida "(ultrapassa) em oração.- I'tida 'pode afetar a oração de uma pessoa não foi concedida.- Determinação da natureza mahabbah Allahl.
E Allah sabe melhor.


Bondade dhikr chave
PorClérigo Abu Khalid Asma Syamhudi

Sem dúvida, todo mundo quer um favor e longe do perigo. Mas nem todos estão conscientes e dispostos a desejar ardentemente para alcançá-lo. Na verdade Allah Subhanahu wa Ta'ala descreveu as chaves para o bem das revelações de uma forma clara e inequívoca. A chave é lembrar a bondade de Deus (dhikrullah).
URGÊNCIA E dhikr STATUSDevoções e orações é o melhor dos atos que um muçulmano pode se aproximar de seu Senhor. Ele é a chave para todo o bem que se deseja um servo no mundo e no outro. Alah qualquer momento Subhanahu wa Ta'ala dar essa chave para um servo, então Allah quer abrir. E se Deus é enganosa, então a porta sente muita bondade dele, por isso a sua desanimado, confuso, pensamentos caóticos, depressão moral, baixa e desejo. Se ele está mantendo as devoções e súplicas e continuar a procurar refúgio em Allah, em seguida, seu coração vai ser calmo, como Allah diz:
الذين ءامنوا وتطمئن قلوبهم بذكر الله ألابذكر الله تطمئن القلوب
(Ou seja) aqueles que acreditam e cujos corações encontram satisfação na lembrança de Deus. Lembre-se, apenas uma lembrança de Deus os corações encontram satisfação. [Ar Ra'du: 28].
E ele teria a virtude e faidah muito no mundo e no outro. [1]
Deus disse, explicando a importância e posição de memória em muitos versículos, incluindo:
إن المسلمين والمسلمات والمؤمنين والمؤمنات والقانتين والقانتات والصادقين والصادقات والصابرين والصابرات والخاشعين والخاشعات والمتصدقين والمتصدقات والصآئمين والصآئمات والحافظين فروجهم والحافظات والذاكرين الله كثيرا والذاكرات أعد الله لهم مغفرة وأجرا عظيما
Certamente homens e mulheres que são muçulmanos, homens e mulheres que são crentes, homens e mulheres que permanecem em devoção, homens e mulheres que são verdadeiros homens e mulheres que são perseverantes, os homens e femininos humildade ", homens e mulheres que dão esmolas, homens e mulheres que jejuam, os homens e mulheres que mantêm a honra de homens e mulheres que muitos chamam de (nome do) Alá, Alá preparou o perdão para eles e uma grande recompensa. [Al Ahzaab: 35].
E a Palavra:
يآأيها الذين ءامنوا اذكروا الله ذكرا كثيرا
Ó vós que credes! Berdzikirlah (pelo nome) de Deus, lembrando que, tanto quanto possível. [Al Ahzaab: 41].
فإذا قضيتم مناسككم فاذكروا الله كذكركم ءابآءكم أو أشد ذكرا فمن الناس من يقول ربنآ ءاتنا في الدنيا وماله في الأخرة من خلاق
Quando você terminar de adoração hajimu, então berdzikirlah (chamar) Allah, sebagimana você menciona (a vangloriar-se) antepassados, ou (ainda) berdzikirlah mais do que isso. Depois há aqueles entre os homens que rezam: ". Sim, nosso Senhor Dá-nos o bem no mundo", e para ele nem porção (divertimento) na outra vida. [Al Baqarah: 200].
Da mesma forma, em muitos hadith, o Profeta explicou claramente o significado ea posição de dhikr para si próprio um muçulmano, incluindo:
عن أبي موسى رضي الله عنه قال قال النبي صلى الله عليه وسلم مثل الذي يذكر ربه والذي لا يذكر ربه مثل الحي والميت
De Abu Musa, ele disse: Foi dito de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, [2] "permisalan pessoas dhikr de Deus e que não é dhikr, (é) como as pessoas que vivem e morrem."
Ele eo hadith que diz:
عن أبي هريرة قال كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يسير في طريق مكة فمر على جبل يقال له جمدان فقال سيروا هذا جمدان سبق المفردون قالوا وما المفردون يا رسول الله قال الذاكرون الله كثيرا والذاكرات
De Abu Hurairah, ele disse, "Al mufarridun ter precedido", eles perguntaram: "Quem é al mufarridun, Mensageiro de Deus?" Ele disse: "Homens e mulheres são um monte de dhikr". [3]
Portanto, dhikr que dhikr foi ensinado pelo Profeta (adzkaar nabawiyah) tem uma posição e uma alta significância para um muçulmano, escrito tantos livros e artigos sobre o assunto variado. Mas os muçulmanos são ordenados a dhikr Allah disyari'atkannya com dhikr, para dhikr é parte do culto. E o culto foi construída sobre a fundação tauqifiyah (com base no argumento de revelação) e ittiba "(inspirado no Profeta)" não seguir os meus desejos e inclinações sozinho.
Para que Ibn Taymiyyah disse: "Sem dúvida, adzkaar (dhikr-dhikr) e oração oração é o culto principal. Embora a adoração é construído sobre a fundação e tauqifiyah ittiba ', não pelas paixões e kebid'ahan. Assim que a oração de oração e devoção adzkar nabawiyah e súplicas são mais deve ser procurada pelo buscador. O autor do crime estava em um modo seguro e seguro. Enquanto faidah e os resultados obtidos não pode ser expresso em palavras, e cobre, que variam não pode ser falado. Outros Adzkaar vezes proibido ou Makruh, ou às vezes contêm fugir um monte de pessoas desconhecidas para o ignorante. Penjabarannya esta questão por muito tempo.
Uma pessoa não é permitido fazer uma lembrança ou uma oração que é exemplificado pelo Profeta, e proporcionando um ritual como religiosa realizada por seres humanos em uma base regular, como de rotina cinco orações diárias. Isto é claramente proibido na religião kebid'ahan Deus. Em contraste com a oração de uma pessoa, por vezes, não fazendo nenhuma Sunnah rotina para os homens, e depois, se não é conhecido por conter o significado da haram, não ser keharamannya apurada. No entanto, não são, por vezes proibido para eles, enquanto os homens não sinto isso. Isto como uma oração, quando o momento crucial, com a oração oração que ele se lembrou naquele momento. Estes e semisalnya semelhante. O take-wird wird (ma'tsurat, Pent.) Não para disyari'atkan e fazer dhikr não é syar'i, é proibido. Assim, oração, oração e syar'i lembrança, contém uma grande demanda é mais verdade. Não deixá-lo e passar para o dhikr, inovações dhikr que fez-se, exceto para o overreaching tolos ou fracos ou ". [4]
Virtudes e FAIDAH DhikrVirtude e faidah dhikr muito, até Imam Ibn al-Qayyim disse em seu livro Al Wabil Ash Shayyib [5], que dhikr tem mais de cem faidah, e 73 faidah menção no livro. Entre as virtudes e Dhikr faidah é:
Primeiro: Dhikr pode Satanás expulsar dhikr e proteger as pessoas contra ele, como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.
وآمركم أن تذكروا الله فإن مثل ذلك كمثل رجل خرج العدو في أثره سراعا حتى إذا أتى على حصن حصين فأحرز نفسه منهم كذلك العبد لا يحرز نفسه من الشيطان إلا بذكر الله
E eu (Yahya bin Zakariya) ordena que você faça dhikr muito de Deus. Permisalannya que, como alguém que perseguiu o inimigo, e ele foi inexpugnável fortaleza e refúgio nele. Assim, um servo, não podia protegê-lo de satanás, exceto com o dhikr de Deus. [6]
Ibn Qayim fornecer comentário sobre este hadith: "Se lembrar apenas uma dessas qualidades por si só, é suficiente para um escravo para não sair de sua memória verbal de Deus, e do movimento dhikr sempre, porque ele é incapaz de se proteger de seus inimigos, exceto com dhikr a Deus. O inimigo só vai entrar pela porta sobre ele em um constante estado de negligência. Se ele é descuidado, em seguida, atacar inimigos e presas. E se o dhikr de Deus, então os inimigos de Alá e foi enrolado tão pequeno e fraco como al lavagem '(um tipo de ave pequena) e as moscas como ". [7]
Os humanos, como negligente da lembrança, que está diretamente ligado ao diabo e provocá-las e torná-los como amigos que sempre a acompanham, como a palavra de Deus.
ومن يعش عن ذكر الرحمن نقيض له شيطانا فهو له قرين
Qualquer pessoa que se afastou do dhikr (Senhor) Clemente (Al Corão), nós o mantivemos satanás (enganosa), então o diabo que é o amigo que sempre o acompanha. [Az Zukhruf: 36].
O servo não é capaz de se proteger de Satanás, exceto com o dhikr de Deus.
Segundo: Dhikr pode remover ansiedade, angústia e depressão, e pode trazer vida a felicidade, paz e lazer. Isto é descrito na Palavra de Deus.
الذين ءامنوا وتطمئن قلوبهم بذكر الله ألابذكر الله تطمئن القلوب
(Ou seja) aqueles que acreditam e cujos corações encontram satisfação na lembrança de Deus. Lembre-se, apenas uma lembrança de Deus os corações encontram satisfação. [Ar Ra'du: 28].
Terceiro: Dhikr pode girar sobre o fígado. Na verdade, o dhikr si é essencialmente uma vida para o coração. Quando o fígado perde dhikr, então pareceu perder a sua vida, por isso não está vivendo um coração sem dhikr de Deus.
Portanto, o Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah disse: "Dhikr do coração, como a água para os peixes. Então, como o peixe, se a perda de água? "[8]
Quarto: Dhikr tira o pecado e salvá-lo de Allah, porque lembrar é uma grande bondade, ea bondade é para remover o pecado e eliminá-los. Obviamente, isto pode salvar as pessoas um dhikr de Allah, como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.
ما عمل آدمي عملا قط أنجى له من عذاب الله من ذكر الله
Não é um homem a praticar mais uma prática para salvá-lo de Allah de dhikrullah. [9]
Quinto: Dhikr gerar mérito, virtude e graça de Deus que não é produzida por qualquer outro tipo, mas muito fácil de implementá-las, para o movimento oral mais facilmente do que os movimentos do corpo. Entre o referido recompensa Allah dhikr é:
من قال لا إله إلا الله وحده لا شريك له له الملك وله الحمد وهو على كل شيء قدير في يوم مائة مرة كانت له عدل عشر رقاب وكتبت له مائة حسنة ومحيت عنه مائة سيئة وكانت له حرزا من الشيطان يومه ذلك حتى يمسي ولم يأت أحد بأفضل مما جاء به إلا أحد عمل أكثر من ذلك
Quem disse (dhikr):
لا إله إلا الله وحده لا شريك له له الملك وله الحمد وهو على كل شيء قدير
Em cem vezes por dia, então é o mesmo que a recompensa de dez escravos, escreveu um bom cem por ele, e apagados de uma centena de pecados. Também se tornou patrono do diabo naquele dia até a noite, e ninguém mais importante do que ações, mas da caridade praticar mais do mesmo. [10]
Ibn Qayim disse: "Dhikr é o culto do mais fácil, ainda mais nobre e principal, para um movimento oral é o movimento do corpo mais leve e fácil. Se apenas um membro do corpo humano dia e noite para se mover sobre o tamanho de seu movimento verbal, certamente é muito preocupante, nem mesmo pagar. "[11]
Sexto: Dhikr é o paraíso de plantas [12]. Isto é baseado em palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em um hadith que diz Abdillah bin Masud.
لقيت إبراهيم ليلة أسري بي فقال يا محمد أقرئ أمتك مني السلام وأخبرهم أن الجنة طيبة التربة عذبة الماء وأنها قيعان وأن غراسها سبحان الله والحمد لله ولا إله إلا الله والله أكبر
Encontrei-me com Ibrahim, na noite de Isra 'e Mi'raj, e ele disse: "Ó, Muhammad. Diga Olá para as pessoas e informá-los que o Paraíso tem a melhor terra e água são mais suaves. Paraíso é planície vazia (Qai'aan) ea vegetação é a (lembrança) wa la ilaha illa Allah Akbar Subhanallahi wallahu ". [13]
Isso também é corroborado por um outro relatório do hadith de Abu Ayub Al Ansari é em Musnad Ahmad bin Hambal, 5/418.
Sétimo: Dhikr uma lanterna para o mundo, no túmulo e no outro. Iluminado em Shirat, por isso não é o coração ea sepultura tem uma luz, exceto como a luz dhikrullah, baseado na palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala, o que significa: E se a pessoa está morta, então ligamos ele e concedemos-lhe uma luz brilhante, a luz que ele pode andar no meio da sociedade humana, uma situação semelhante à que estão em trevas, que nunca sai dele. [Al-An `am: 122].
Essa é a comparação entre o crente eo outro. Um crente tem uma luz para a causa da fé, o amor, reconhecimento e recordação de Deus, enquanto o outro é o descuidado de Deus, não quero dhikr e não amá-Lo. [14]
Oitava: a causa de ficar shalawat Dhikr de Deus e seus anjos, como a palavra de Deus, o que significa: Ó fiéis Berdzikirlah (pelo nome) de Deus, lembrando que, tanto quanto possível!. E glorificá-lo pela manhã e à noite. Ele foi quem deu a graça para você e os anjos (peço perdão para você), para que pudesse retirá-lo das trevas para a luz (a luz). E Ele é o Misericordioso para aqueles que acreditam. [Al Ahzaab :41-43].
Nona: Um monte de dhikr pode manter uma pessoa de hipocrisia, porque os hipócritas muito dhikr pouco de Deus, sebagiamana palavra de Allah, o que significa: Em verdade, os hipócritas que enganam Deus, e Deus vai recompensar os seus truques. E quando eles ficam de pé para a oração que está com preguiça. Pretendem Riya (em oração) na presença de seres humanos. E não menciona o nome de Alá, exceto pouco. [An-Nisa ': 142].
Abdurrazaq bin Al Shaikh Abdulmuhsin Century disse: "Poderia ser por causa disso, Deus encerrou a carta com o Munafiqin palavra, que significa: O, pessoas de fé. Não guardem a sua riqueza e seus filhos desviar-vos da recordação de Deus. Quem fez isso, então eles são os que perdem. (Al Munafiquun: 9). Uma vez que não estão advertindo-o de calúnia não tinham consciência da dhikrullah munafiqin, então atolados em hipocrisia. Iyadzubillah Wal '.
Ali ibn Abi Talib foi questionado sobre os Kharijites: "Eles são hipócritas ou não" Ele respondeu: ". A hipocrisia é dhikr de Deus, exceto um pouco" É um sinal, que a hipocrisia é um dhikr pouco de Deus. Com base nisso, então um monte de dhikr é o salvador da nifaq. [15]
Décimo: Dhikr é a melhor prática, o grau mais sagrado e mais alto, como indicado no Mensageiro de Allah seu dizendo:
ألا أنبئكم بخير أعمالكم وأزكاها عند مليككم وأرفعها في درجاتكم وخير لكم من إنفاق الذهب والورق وخير لكم من أن تلقوا عدوكم فتضربوا أعناقهم ويضربوا أعناقكم قالوا بلى قال ذكر الله تعالى
Você poderia me dizer que vocês são as melhores práticas e mais santas e mais alto no seu grau? Ele é melhor do que o ouro e berinfak prata, e melhor do que os inimigos que você encontrar e então você cortar a cabeça dele e cortaram sua cabeça? "Eles disseram," Sim ", então ele respondeu:" Dhikrullah ". [16]
Assim, algumas das virtudes e faidah que pode expressas neste breve artigo.
Manners EM dhikrDhikr tem-adab adab deve ser observado e praticado, incluindo:Primeiro: Sinceridade em dhikr e amigos.
Segundo: por dhikr dhikr e wird que exemplificou o Profeta, porque dhikr é adoração. Ibn Taymiyyah tem, então, uma explicação sobre isso.
Terceiro: Entenda o significado e intenção e humildade "ao fazê-lo. Ibn Qayim disse: "Dhikr do mais importante e benefícios, é um jogo entre o falado com o fígado e é uma lembrança que exemplificou o Profeta. Bem como pessoas que entendem o significado e propósito do aborto dhikr ". [17]
Quarto: Tendo sete maneiras descritas na Palavra de Deus.
واذكر ربك في نفسك تضرعا وخفية ودون الجهرمن القول بالغدو والأصال ولاتكن من الغافلين
E faze tu (nome) seu Senhor em vossos corações a humilhar-se e medo, e não a sua voz, pela manhã e à noite, e não incluem as pessoas que são negligentes. [Al A'raf: 205].
Esse versículo mostra sete nobre importante na dhikr adab, a saber:- Dhikr em seu coração, porque é mais perto de sinceridade.- Guia para humilhar, para manifestar a atitude perfeita de adoração a Deus.- Guia para o medo de punição devido à negligência de Deus na caridade e na não-aceitação do dhikr. Portanto, Allah caracterizar os crentes com a Sua Palavra:
والذين يؤتون مآءاتوا وقلوبهم وجلة أنهم إلى ربهم راجعون
E aqueles que dão o que eles dão, com um coração de medo, (porque sabem que) eles vão realmente voltar ao seu Senhor. [Al Mu'minun: 60].
- Do sem sua voz, porque é mais perto de tafakkur bom.- Faça o oral e fígado.- Faça parte da manhã e à noite. Na verdade dois desta vez tenho o privilégio, de modo que o chamado de Deus neste parágrafo. Juntamente com outros privilégios, que o Mensageiro de Deus expressa em sua fala:
يتعاقبون فيكم ملائكة بالليل وملائكة بالنهار ويجتمعون في صلاة الفجر وصلاة العصر ثم يعرج الذين باتوا فيكم فيسألهم ربهم وهو أعلم بهم كيف تركتم عبادي فيقولون تركناهم وهم يصلون وأتيناهم وهم يصلون
Liga à noite você os anjos e os anjos no momento do dia. Eles se conheceram na época de Fajr e orações Asr, em seguida, tomar os anjos que vêm em cima de você, eo seu Senhor lhes pede, e Deus sabe melhor com eles: "Como és meu servo quando você sair" Eles disseram, "Nós deixá-los em um estado de oração, e Visitamos-los em um estado de oração ". [18]
- Proibição de dhikrullah negligente. [19]
Com isso fica clara a primazia da dhikr como a chave para a bondade e adabnya. Esperemos que pouco pode ser útil.
[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah Fundação publicou 1/Tahun VIII/1425H/2004M Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Km Purwodadi. 8 Selokaton Gondangrejo Individual 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]



fonte: http://almanhaj.or.id/

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