Monday, June 18, 2012

As coisas que evitar Proibida!. a palavra de Deus: والعصر. إن الإنسان لفي خسر. إلا الذين ءامنوا وعملوا الصالحات "Para o futuro. Certamente toda a humanidade está em perda, exceto aqueles que acreditam e praticam boas ações "


As coisas que evitar Proibida!. a palavra de Deus:
والعصر. إن الإنسان لفي خسر. إلا الذين ءامنوا وعملوا الصالحات
"Para o futuro. Certamente toda a humanidade está em perda, exceto aqueles que acreditam e praticam boas ações "



Por
Shaykh Abd al-'Abdullah bin Adhim



عن أبي هريرة قال قال رسول اله e n من يأخذ عني هؤلاء الكلمات فيعمل بهن أو يعلم من يعمل بهن فقال أبو هريرة فقلت أنا يا رسول اله n فأخذ بيدي فعد خمسا وقال اتق المحارم تكن أعبد الناس وارض بما قسم الهت لك تكن أغنى الناس وأحسن إلى جارك تكن مؤمنا وأحب للناس ما تحب لنفسك تكن مسلما ولا تكثر الضحك فإن كثرة الضحك تميت القلب

"A partir de Abu Huraira Allah anhu disse:" O alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse: "Quem vai tomar estas palavras de mim, praticado ou a ser ensinado" Abu Huraira Allah anhu disse: "Eu, ó Profeta de Deus! Ele então pegou minha mão e começou a contar cinco anos, como ele disse: "Fique longe de coisas que são proibidas, você será a melhor adoração; ridlalah para compartilhar o que Deus tem para você, você vai se tornar o homem mais rico; fazer o bem ao próximo, você vai se tornar um crente, o amor pelos outros o que você ama para si mesmo, você vai ser um muçulmano;
e não ser um monte de risadas, porque o riso vai desativar um monte de coração ". [1]

Estas frases incluem núcleo núcleo de palavras, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw forneceu a motivação para buscá-lo e então praticada e ensinada para melhorar os aspectos de si e dos outros. Como Allah diz:

والعصر. إن الإنسان لفي خسر. إلا الذين ءامنوا وعملوا الصالحات

"Para o futuro. Certamente toda a humanidade está em perda, exceto aqueles que acreditam e praticam boas ações "

Com fé e boas ações de sua própria melodia, e:

وتواصوا بالحق وتواصوا بالصبر

"Conselhos uns aos outros e conselho para a verdade com paciência"
Com paciência e aconselhá-los a verdade e outros aperfeiçoamento.

• As palavras de Abu Huraira Allah anhu: "أنا" Minha intenção é levar essas palavras de você. Aqui há um sinal de sua paixão para o bem de Allah anhu.
• As suas palavras: "فأخذ بيدي" significa calcular estas palavras, ou porque o Profeta (geralmente), realizada nas mãos de pessoas que receberam uma lição.
• Suas palavras "فعد خمسا" (e ele contou cinco) significa uma contagem de cinco dedos ou como tem sido entendido que, um por um.

Sua Palavra:

اتق المحارم تكن أعبد الناس

Tenha medo de coisas que são proibidas, você será a melhor adoração.

Ou seja, evitar de cair em todas as coisas que foram proibidos por Deus sobre vós. Ele disse:

وقد فصل لكم ماحرم عليكم

"E de fato ele tem que explicar o que Ele tem para você proibido" [al-An `am: 119]

Tudo o que é proibido e ele certamente foi mencionado no Alcorão e as-Sunnah, como Allah diz:

قل تعالوا أتل ماحرم ربكم عليكم ألاتشركوا به شيئا وبالوالدين إحسانا ولاتقتلوا أولادكم من إملاق نحن نرزقكم وإياهم ولاتقربوا الفواحش ماظهر منها ومابطن ولاتقتلوا النفس التي حرم الله إلابالحق ذلكم وصاكم به لعلكم تعقلون

"Dize-lhes:" Deixe-me ler o que foi proibido em cima de você por Rabbmu, a saber:. "Não atribuo qualquer coisa para ele, fazer o bem para ambos, pai da mãe, e não matar os seus filhos por medo da pobreza Daremos sustento para você e para eles, e não se aproximam dos atos vis, visíveis e ocultas, e não matar a alma a Deus proibiu (de matar), mas por um (para) a coisa certa ". Por isso, é ordenada por você para que você entenda Rabbmu (ela). (Surata 6:151) "

E a palavra de Deus:

قل إنما حرم ربي الفواحش ماظهر منها ومابطن والإثم والبغى بغير الحق وأن تشركوا بالله مالم ينزل به سلطانا وأن تقولوا على الله مالاتعلمون

"Diga:" Senhor meu, só proibidos indecência, tanto visíveis e ocultas, e, portanto, um pecado, violam os direitos humanos, sem direito, (proibido) a Deus com algo que Deus não baixar a prova para ele e (livre) tornando-o invenções a respeito de Deus que você não conhece '. "(Alcorão 7:33)"

Em matéria de comida, Allah diz:

قل لآأجد في مآأوحي إلي محرما على طاعم يطعمه إلا أن يكون ميتة أو دما مسفوحا أو لحم خنزير فإنه رجس أو فسقا أهل لغير الله به

"Dize-lhes:" Nem eu chegar na revelação revelou para mim, coisas que são proibidas para pessoas que querem comê-lo, a não ser carniça, ou o sangue derramado ou a carne de suíno - por que em verdade, é sujo - ou um animal abatido em nome de outro além de Allah. ". (Alcorão 6:145)

e The L Word:

حرمت عليكم الميتة والدم ولحم الخنزير ومآأهل لغير الله به والمنخنقة والموقوذة والمتردية والنطيحة ومآأكل السبع إلا ماذكيتم وماذبح على النصب وأن تستقسموا بالأزلام ذلكم فسق

"Proibido para você (tomar) carniça, o sangue, carne de porco, (animais de carne) são abatidos em nome de outro do que Deus, o estrangulado, que foi atingido, uma queda, uma proibido de cabeça, são atacados por animais selvagens, exceto que você pode matá-lo, e ( você) são abatidos para os ídolos. E (também proibido) jogou com o destino da seta, (jogou com o destino da seta) é mau .. (Alcorão 05:03) "

Na questão da bebida, Allah diz:

ياأيها الذين ءامنوا إنما الخمر والميسر والأنصاب والأزلام رجس من عمل الشيطان فاجتنبوه لعلكم تفلحون

"Ó fiéis, de fato (de beber) de álcool, jogo, (sacrificar a) ídolos, jogou com o destino da seta, é o ato de indecência, incluindo Satanás. Portanto, fique longe das obras para que possais prosperar. (Sura 5:90)

Em matéria de casamento, Deus disse:

حرمت عليكم أمهاتكم وبناتكم وأخواتكم وعماتكم وخالاتكم وبنات الأخ وبنات الأخت وأمهاتكم الاتي أرضعنكم وأخواتكم من الرضاعة وأمهات نسآئكم وربآئبكم الاتي في حجوركم من نسآئكم الاتي دخلتم بهن فإن لم تكونوا دخلتم بهن فلاجناح عليكم وحلآئل أبنآئكم الذين من أصلابكم وأن تجمعوا بين الأختين إلا ماقد سلف إن الله كان غفورا رحيما

"Proibida a vós (casado) mãe-mãe, as crianças do sexo feminino; seus irmãos são mulheres; irmãos de seu pai irmãs, irmãs irmãos da mãe, filhas de teus irmãos, os homens; filhas de teus irmãos, que a mulher, mãe-mãe que amamente, irmã sepersusuan; esposas, mães (na lei), crianças da esposa que a esposa pemeliharaanmu você tem pouco controle, mas se você não interferir com Sua esposa foi (e ter o seu divórcio), então você se casar com seus inocentes, (e proibido vos) esposas de seu filho nascer (filha), e acumulam-se (no casamento), duas mulheres são irmãs, mas que realmente aconteceu no passado Deus é Indulgente, Misericordioso, (Sura 4:23)
Em um problema de negócios, Deus disse:

وأحل الله البيع وحرم الربا

"E Deus tem comércio e proibiu a usura" (Al-Baqarah: 275)

Quanto ao Hadith ou o as-Sunnah, um monte de coisas ilegais nele descritos, entre eles as palavras do Profeta n:

إن الله ورسوله حرم بيع الخمر والميتة والخنزير والأصنام

"Certamente, Allah e Seu Mensageiro proibiram a venda do vinho, carcaça, suínos e ídolos" 2) 2) [Produzido por Imam Bukhari (4/424/2236), muçulmana (3/1207/1581) e, além disso, tanto]

e

كل مسكر خمر وكل مسكر حرام

"Tudo isso é inebriante Khamer, e todos Khamer é haram" 3) 3) [Produzido por Imam muçulmano (3/1587/75/2003), Majah Ibn (2/1124/3390)]
N o Profeta:
فإن دماءكم وأموالكم وأعراضكم وأبشاركم عليكم حرام
"Eis aqui o sangue-sangue (a ser derramado ou mortos), os seus tesouros e sua honra é haram para você (por apreendeu e destruiu a honra)" 4) 4) [Produzido por Imam Bukhari (3/573/1739)]
N e seu dizendo:
يحرم من الرضاعة ما يحرم من النسب
"As mulheres são proibidas de se casar porque o casamento também é proibido porque Nasab ama de leite" 5) 5) [Produzido por Imam Bukhari (5/235/2645) e muçulmanos (2/1071/1447)]

Existe alguma explicação da keharamannya no Alcorão e como-Sunnah, então ele é ilegítimo. Às vezes, a proibição (uma coisa) inferida a partir da proibição, bem como inferida a partir da ameaça representada pelo cruel ato.

N Apóstolo disse: اتق المحارم تكن أعبد الناس ("Medo de coisas que são proibidas, você estará culto bom"), porque as coisas que saem proibidos obrigados a fazer coisas que fardlu. Ao deixar as coisas folha de registo proibido caridade será sempre branco puro das impurezas, de modo que a prática sunnah que pouco vai crescer e ser uma grande bênção, eventualmente tornar-se servos piedosos tinha incluído um grande (em valor).
Isto requer um ministro para conhecer as coisas que devem ser implementadas, e proibido coisas e evitado. Partindo dessa perspectiva, o Profeta disse:

طلب العلم فريضة على كل مسلم
"Exigir que o conhecimento obrigatório para todo muçulmano" 6) 6) [Produzido por Ibn Majah 1/81/224]
E Deus também deixou claro que glorifica (acho que do pecado) coisas proibidas melhores para um servo. Ele disse:

ذلك ومن يعظم حرمات الله فهو خير له عند ربه
"Isso (o mandamento de Deus). E quem se exalta o que é honroso aos olhos de Deus, então é melhor para ele do lado do seu Senhor. (Alcorão 22:30) "
Ibn Kathir disse: 7) 7) [Tafsir al-Qur'an al-'Adhim 3/218] "Aqueles que ficar longe de atos imorais e coisas que são proibidas, e (suponho) de fazer isso é um grande pecado em si, (فهو خير له عند ربه) que ele tem um monte de bondade e recompensa. Como (criança), para obedecer o ato de retaliação e um monte de recompensa, então é assim (crianças) a abandonar as coisas proibidas e coisas que são proibidas.

Em segundo lugar:
وارض بما قسم الله لك تكن أغنى الناس
Ridlalah para compartilhar o que Deus tem para você, você estará entre os mais ricos.

Ou seja, sente que é o suficiente com o que Deus lhe deu, torná-lo tão rizkimu, você vai se tornar a pessoa mais rica. Pessoas que se sentem bastante, ele se sentiria rico. Rasulullah SAW disse:
ليس الغنى عن كثرة العرض ولكن الغنى غنى النفس
"Não é por causa do rico, mas o rico tesouro que é rico em espírito" 8) 8) [Produzido por Imam Bukhari 11/271/6446; muçulmano 2/672/1051; Tirmidhi 4/35/2479]
Ibn Bathal disse: "O significado do hadith é que os ricos não são a essência da abundância das coisas, porque muitas pessoas têm a facilidade de boa sorte, mas ele não se sentia bem, e ela se esforçou na tentativa de encontrar uma vantagem, pois se ele não fosse rico ou não ter a propriedade .
Qurtubi disse: "O significado do hadith é que os benefícios que são úteis ou admiráveis ​​são as pessoas grandes ou rico. A explicação é que quando as pessoas sentem rico, ele vai evitar a gula, então ele tem 'Izzah (honra) e vai ter a glória, santidade e glória mais do que o rico tesouro, mas a pobre alma por causa da ganância. Na verdade a ganância que colocá-lo em coisas vis e mal feitos são causados ​​pelos ideais de humildade e kebakhilannya, muitas pessoas estão insultando e degradante, assim ele se tornou um dos mais desprezível ".
Al-Hafiz Ibn Hajar disse: "A conclusão é que o homem rico a sua alma será um Qana'ah (o suficiente) que Deus abençoou com a boa sorte, ele não esperava, sem a necessidade de adicional, não exigindo constantemente e perguntar. Mas ele estava disposto a compartilhar o que Deus tem para ele, como se ele é rico para sempre.
As pobres almas ao contrário, porque ele não se sentia bastante sorte o bem estar, mesmo que ele está sempre tentando encontrar um plus em cada maneira possível, então, se o imóvel desejado não for atingido, ele vai se sentir triste e desapontado. Como se ele não berharta, porque não é o suficiente, como se ele não era um homem rico "9) 9) [al-Fath 11/272]
Portanto, servo relalah-O de Deus, o Deus de boa sorte para você compartilhar, você vai se tornar o homem mais rico e as palavras do Profeta lembrar n:

من أصبح منكم معافى في جسده آمنا في سربه عنده قوت يومه فكأنما حيزت له الدنيا
"Quem dentre vós é de manhã o seu corpo em boa saúde, se sentir seguro em seu coração, e tinha comida naquele dia, então o mundo será dado a ele como" 10) 10) [2449/05/14 Emitido por Tirmidhi; Ibn Majah 2 / 13/17/4141]
E n palavras do Profeta:

قد أفلح من أسلم وكان رزقه كفافا وقنعه اله b بما آتاه
"O que um homem de sorte que tem abraçado o Islã, e Deus tem rizkinya o bastante para dar uma sensação de que Deus lhe deu" 11) 11) [Produzido por Imam Muslim 2/730/1045; Tirmidhi 2452/04/06; Ibn Majjah 2/13/16/4138.]

Ele disse:

ولا تمدن عينيك إلى مامتعنا به أزواجا منهم زهرة الحياة الدنيا لنفتنهم فيه ورزق ربك خير وأبقى
"E não ser abordadas em ambos os olhos para o que temos dado de suas facções, como a flor da vida no mundo para nós cobai-los a ele. E dom Rabbmu é melhor e mais duradoura. (Alcorão 20:131) "
Se você ver a riqueza e ninguém mais crianças do que você, então sabe, há também menor do que você. Considere uma pessoa que está abaixo de você e você não vê a pessoa que ele era acima de você! Isso é mostrado pelo profeta n, n, que ele disse:

انظروا إلى من أسفل منكم ولا تنظروا إلى من هو فوقكم فهو أجدر أن لا تزدروا نعمة الهز

"Olhe para o menor que você, e não vê a pessoa que está acima de você. É melhor que você não depreciar as bênçãos de Allah para você "12) 12) [Produzido por Imam Muslim 4/2270/2963; 4/75/2632 Tirmidhi:. Ibn Majjah 2/1387/4142].

três:
وأحسن إلى جارك تكن مؤمنا
Seja gentil com seu vizinho, você vai se tornar um crente.
Allah ordenou a ser gentil com vizinhos, ele disse:
واعبدوا الله ولاتشركوا به شيئا وبالوالدين إحسانا وبذي القربى واليتامى والمساكين والجار ذي القربى والجار الجنب والصاحب بالجنب وابن السبيل وماملكت أيمانكم

"Adorai a Deus e não atribuir-lhe nada. E fazer o bem para as duas mães, pais, melhores amigos, parentes, órfãos, os pobres, vizinhos próximos e distantes vizinhos, colegas, e ao servo de ibn sabil sahayamu (Sura 4:36) "
E há muitos hadiths que falam sobre ele, entre eles:

ما زال جبريل يوصيني بالجار حتى ظننت أنه سيورثه
"Gabriel continuou a intestato-me sobre um vizinho, na medida em que eu pensei que um vizinho terá a propriedade de seus vizinhos" 13) 13) [Produzido por Imam Bukhari 10/6014 e muçulmano 4/2025/2624]

من كان يؤمن بالله واليوم الآخر فليحسن إلى جاره

"Quem crê em Deus e no Último Dia deixá-lo fazer o bem ao seu próximo" 14) 14) [1/69/48 Emitido pelo Imam Muslim]

خير الأصحاب عند اله u خيرهم لصاحبه وخير الجيران عند اله خيرهم لجاره

"O melhor amigo da visão de Deus é mais gentil com seus amigos, e vizinhos o melhor da visão de Deus é mais gentil com seus 15 vizinhos) 15) [Produzido por Imam Tirmidhi 3/224/2009]
Se você não pode fazer bem ao próximo, então você não machucá-lo. Se ele te machucar, então tenha paciência até que Deus oferece uma saída para você.
Al-Hasan disse:

Não um bom vizinho que "só não se machucar"
No entanto, é um bom vizinho que suportar interferências (de outros países vizinhos) "

Vizinhos de danos é haram, porque faz mal a ninguém sem a verdade (razão) é proibido, mas proibido de ferir os vizinhos mais uma vez.
Ibn Mas'ud narrado z n dos profetas que foram feitas:

يا رسول الله أي الذنب أعظم قال أن تجعل لله ندا وهو خلقك قلت ثم أي قال أن تقتل ولدك خشية أن يأكل معك قال ثم أي قال أن تزاني حليلة جارك

"O Mensageiro de Deus, o pecado é o maior? Ele respondeu: "Você faz um aliado para Deus, quando Ele criou você". Ele perguntou novamente: "Então o quê?" Ele respondeu: "Você mata seus filhos, porque você tem medo que ele está comendo com você", ele perguntou novamente: "Então o quê?" Ele respondeu: "Você cometeu adultério com a mulher do teu próximo" 16) 16) Emitido por Imam Bukhari e Muslim]
De Miqdam bin al-Aswad, o Profeta disse a seus companheiros n:
ما تقولون في الزنا قالوا حرمه الله ورسوله فهو حرام إلى يوم القيامة قال فقال رسول الهت صلى اله عليه وسلم لأصحابه لأن يزني الرجل بعشرة نسوة أيسر عليه من أن يزني بامرأة جاره قال فقال ما تقولون في السرقة قالوا حرمها اله ورسوله فهي حرام قال لأن يسرق الرجل من عشرة أبيات أيسر عليه من أن يسرق من جاره

"O que você diz sobre a questão do adultério" Eles disseram: "Haram, o adultério foi proibido por Deus e Seu Apóstolo, haka é haram até o Dia do Julgamento" Mensageiro de Deus disse: "Em verdade, uma pessoa comete adultério com dez mulheres, é ainda mais leve (seus pecados) ao invés disso ele cometeu adultério (uma vez) com a mulher do vizinho "Então Jesus perguntou-lhes sobre o roubo, eles responderam:". Haram, roubo era proibido por Deus e Seu Apóstolo, então é haram até o Dia da Ressurreição "Ele disse:" Certamente, alguém roubou o 10 casa, é ainda mais leve do que uma vez roubou a casa do vizinho "17) 17) [Produzido por Imam Ahmad 16/71/187]
De Abu Hurairah z, n o Profeta disse:

واله b لا يؤمن واله لا يؤمن واله) لا يؤمن قيل ومن يا رسول الهل قال الذي لا يأمن جاره بوايقه

"Por Deus, ele não acredita! Por Deus, ele não vai acreditar! ? Por Deus, ele não vai acreditar "Apóstolo perguntou:" Quem é Deus "Ele disse:" As pessoas que são vizinhos não se sentem seguros a partir de interferência "18) 18) [Produzido por Imam Bukhari 10/443/6016]
Abu Hurairah e z, bem como, o Profeta disse:

لا يدخل الجنة من لا يأمن جاره بوائقه
"Não vai entrar no Paraíso, que faz com que seus vizinhos se sentem seguros a partir de interferência" 19) 19) [1/68/48 Emitido pelo Imam Muslim]
E o Profeta aconselhou os vizinhos para dar presentes uns aos outros, visitando uns aos outros, e denunciou o governo proibiu a partir de países vizinhos. De Abu Hurairah z, o Profeta disse:

وتهادوا تحابوا
"Que vocês dar presentes uns aos outros, você vai, sem dúvida, amar uns aos outros" 20) 20) [Produzido por Imam Bayhaqi 6/169]
E dele também, n profeta disse:

يا نساء المسلمات لا تحقرن جارة لجارتها ولو فرسن شاة

"O que as mulheres crentes, não ignoro a um vizinho para (dar) aos vizinhos embora (a) as unhas dos pés de cabra" (HR.Bukhari e Muslim)
Z de Abu Dhar disse: "Mensageiro de n foi dito:
يا أبا ذر إذا طبخت مرقة فأكثر ماءها وتعاهد جيرانك

"O Abu Dharr se você cozinhar os legumes, em seguida, multiplicar a água (líquido) e dar um pouco para 0,22 dos seus vizinhos) 22) [HR. Muçulmano 4/2025/-142-2625]
De Aisha x:

يا رسول اله إن لي جارين فإلى أيهما أهدي قال إلى أقربهما منك بابا
"Eu disse:" Ó Mensageiro de Deus, eu tenho dois vizinhos, onde posso dar um presente ", Ele respondeu:" Para a porta mais próxima de você "23) 23) [Produzido por Imam Bukhari]
Palavra do n profeta: "E fazer o bem ao próximo, você vai ser a fé dos crentes, um homem perfeito, porque a fé pode crescer e pode ser reduzido como Ahlu Sunnah wal Jama'ah crença dos seguidores do Sholeh Salaf.

Quarto:
وأحب للناس ما تحب لنفسك تكن مسلما
"O amor para os outros o que você ama para si mesmo, você vai ser muçulmano"
O ponto seria um perfeito muçulmano Islã. Ele dá a sensação de que o Islã foi reduzida em valor é comparável a uma falta de amor.
N profeta estabeleceu este ponto para entrar no céu. N O Profeta disse:

فمن أحب أن يزحزح عن النار ويدخل الجنة فلتأته منيته وهو يؤمن بالله واليوم الآخر وليأت إلى الناس الذي يحب أن يؤتى إليه
"Quem quer ser salvo do inferno e ao céu, em seguida, deixá-lo morrer em um estado de crença em Deus e no Último Dia, e deixá-lo memperlakukkan outros como ele quer se diperlakukkan por outros" 24) 24) [HR. Muçulmano e Nasa'i]
As pessoas só vão atingir este grau de limpeza do coração a inveja eo ciúme, a inveja eo ciúme é alguém causa não gosta ou não superar igualou sua bondade, ela quer, ela é especial, no meio da multidão com as vantagens que ele tem. Enquanto a fé é diferente com ela, (a demanda), de modo que aqueles que acreditam que os outros participem da bondade de Deus, dado a ele, sem reduzir o pouco de bondade.
Em resumo, torna-se imperativo para um crente para outro crente ama por aquilo que ele deseja para si mesmo, e ódio para os outros o que ele odeia a si mesmo. Se ele vê um erro em seu din, então ele tentou consertá-lo. Se ele viu a virtude ou o excesso a outros que ultrapassam-los, então ele a esperança de ser como alguém disse, se o excesso está relacionado com a religião é um desejo é bom. N O Profeta disse:

لا حسد إلا في اثنتين رجل آتاه اله مالا فسلطه على هلكته في الحق وآخر آتاه الله حكمة فهو يقضي بها ويعلمها
"Não há inveja (ser), exceto em duas coisas: alguém que é dado a propriedade por Deus e ele passa na estrada da verdade, e um dado por Deus sabedoria, e ele deu a decisão para ele e lhe ensinou" 25) 25) [HR. Bukhari e Muslim)
Mas se o excesso está nos problemas mundanos, então é bom que inveja. Ele disse:

ولا تتمنوا مافضل الله به بعضكم على بعض
"E não ter ciúmes do que Deus lhe deu sebahagian sebahagian mais do que outros (Sura 4:32)"
E Deus disse sobre Qarun:

فخرج على قومه في زينته قال الذين يريدون الحياة الدنيا ياليت لنا مثل مآأوتى قارون إنه لذو حظ عظيم
"Karun saiu para o seu povo em glória. Mas aqueles que desejam a vida do mundo: "Eu gostaria que teríamos com o que tem sido dada a Karun: eis que ele realmente teve muita sorte". (Alcorão 28:79). "
Quando Deus se afogou Qarun e sua casa na terra, as pessoas que hoje querem a posição Qarun disse:
ويكأن الله يبسط الرزق لمن يشآء من عباده ويقدر لولآ أن من الله علينا لخسف بنا ويكأنه لايفلح الكافرون
"Oh, é verdade, Allah aumenta a provisão de quem Ele quer de Seus servos e reduzi-lo: se Deus não concede a Sua graça sobre nós, Ele poderia ter enterrado nós (outra vez). Ah verdade não, as pessoas de sorte que negar (bênçãos de Allah) "(Surat al-Qasas: 82)".

Quinta:
ولا تكثر الضحك فإن كثرة الضحك تميت القلب
Você tem um monte de risos, muitos risos, certamente desligar o fígado.
Neste hadith há restrições óbvias de um monte de risadas e uma explicação para a proibição, que é um monte de riso que faz o coração afundar na escuridão, como um menjadikanya morto que não pode fornecer benefícios para si mesmo com um instrumento útil, e não pôde impedir-se de um mau. Enquanto a vida ea luz do coração é a fonte de toda bondade, e da morte e da escuridão é a fonte de todos os males. Com o coração da vida não havia força, audição, visão e suas percepções sobre a natureza das informações e de acordo com a verdade.
Neste hadith há idzin para um riso pouco, especialmente para tal finalidade. Esta é uma evidência dos profetas e servos de Deus são justos. Deus diz sobre Salomão, quando ouviu a formiga conversa:

فتبسم ضاحكا من قولها
"Então ele sorriu riu de suas palavras (a formiga)" (Surat an Naml-19)
De Sa'ad bin Abi Waqash, ele disse: "Havia um homem politeísta provocar os muçulmanos, o Profeta disse a Sad:" Panahilah-lo ". Sa'ad disse: "Então eu cabutkan setas que não são de ponta, coloquei em seu corpo que ele caiu e abriu suas partes íntimas. N O Profeta riu até que eu podia ver os dentes molares n "(Narrado por Muslim)
N A emoção Profeta foi causada pelo homem terkenanya disse não, por causa da nudez aberta. Mensageiro de n não é possível rir porque a abertura dos órgãos genitais.
'Abdullah bin Masud: O n Profeta disse:

إني لأعلم آخر أهل النار خروجا منها وآخر أهل الجنة دخولا رجل يخرج من النار حبوا فيقول اله اذهب فادخل الجنة فيأتيها فيخيل إليه أنها ملأى فيرجع فيقول يا رب وجدتها ملأى فيقول اذهب فادخل الجنة فيأتيها فيخيل إليه أنها ملأى فيرجع فيقول يا رب وجدتها ملأى فيقول اذهب فادخل الجنة فإن لك مثل الدنيا وعشرة أمثالها أو إن لك مثل عشرة أمثال الدنيا فيقول ت?


Mantenha o controle de Honra, evitar casos duvidosos


MANTENHA SUA HONRA, ficar longe de CASE duvidosa [1]


عن أبي عبد الله النعمان بن بشير رضي الله عنهما, قال: سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول: ((إن الحلال بين, وإن الحرام بين, وبينهما مشتبهات لا يعلمهن كثير من الناس, فمن اتقى الشبهات, استبرأ لدينه وعرضه, ومن وقع في الشبهات وقع في الحرام, كالراعي يرعى حول الحمى يوشك أن يرتع فيه, ألا وإن لكل ملك حمى, ألا وإن حمى الله محارمه, ألا وإن في الجسد مضغة, إذا صلحت صلح الجسد كله, وإذا فسدت فسد الجسد كله, ألا وهي القلب)) . رواه البخاري ومسلم.

De Abdillah Abu Nu'man bin Bashir Allah "Anhuma, ele disse: Eu ouvi o Mensageiro de Alá sallallaahu 'alaihi saw disse:." Certamente é claro que é legal e ilegal claro E entre eles há assuntos duvidosos (críptico não é claro) não é conhecido pela maioria das pessoas. Então, quem está mantendo (ele) a partir do duvidoso, ele era inocente (por segurança) religião e sua honra. E quem cai duvidosa, foi lançado em (Coisas a) proibido. Assim como um pastor que pastar o gado em algumas áreas fora dos limites, é quase (medo) vai entrar. Sabe, na verdade, cada governante (rei) tem uma região proibida. saber, Deus, na verdade, é as coisas proibidas diharamkanNya . Eis que em verdade no corpo há um pedaço de carne. Se um pedaço de carne é bom, (então) deixar o corpo todo. E se um pedaço de carne é ruim, (tão) mal por todo o corpo. sabe, um pedaço de carne que é de tirar o fôlego ". [HR al-Bukhari e Muslim].

HADITS SIGNIFICADO
Seu dizendo: إن الحلال بين e وإن الحرام بين وبينهما مشتبهات لا يعلمهن كثير من الناس [Na verdade, é claro que lícito e ilícito é claro, e entre eles há assuntos duvidosos (vago, não claro) não é conhecida pela maioria das pessoas ], contém um entendimento de que tudo está dividido em três.

Primeiro: Algo está definitivamente halal, como grãos, frutas, animais. Tudo é legal, se não conseguir uma forma haram.

Segundo: Algo está claramente ilegítima, tal como o consumo de vinho (bebidas alcoólicas), comer carniça, as mulheres casadas são mahram.

Duas coisas são conhecidos, seja por pessoas específicas (os acadêmicos) ou a pessoa média.

Terceiro: O caso caso duvidoso (vagas) que varia entre o halal e haram. Ele não inclui as coisas que são claramente estado halal, e assim não incluem keharamannya claro. Casos duvidosos que não seja conhecido pela maioria das pessoas, mas apenas parcialmente conhecido.

Sua dizendo:

فمن اتقى الشبهات, استبرأ لدينه وعرضه, ومن وقع في الشبهات وقع في الحرام, كالراعي يرعى حول الحمى يوشك أن يرتع فيه, ألا وإن لكل ملك حمى, ألا وإن حمى الله محارمه

[E quem guarda (eles mesmos) a partir do duvidoso, ele era a religião (por segurança) inocente e honra. E quem cai duvidoso, caiu (as coisas) ilegais. Como um pastor que pastar o gado em algumas áreas fora dos limites, é quase (medo) entrará nele. Sabe, cada governante em verdade (rei) tem uma região proibida. Saiba, Deus, na verdade, é as coisas proibidas diharamkanNya].

Neste sentido, um retorno à terceira parte, que é matéria de liquidação duvidosa. Assim, deve ficar longe. Porque nesse caso não há salvação para os assuntos relacionados com a sua religião entre ele e Deus. Existe também uma segurança para a honra, a relação entre o com os outros. Assim, não há lacunas e oportunidades para os outros a denunciá-la.

No entanto, se se toma como um dado adquirido estas questões duvidosas, então ele provavelmente vai cair em um keharamannya de acção claro. Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw deu uma parábola, como um pastor que pastar o gado em algumas áreas fora dos limites, de modo que quando ele está fora da região proibida, então será seguro em animais de pastar gado. No entanto, se você chegar perto da região proibido, teme-se para entrar junto com animais de produção, enquanto ele não estava ciente disso.

O que se entende por الحمى (al Hima), é uma terra ou região (especificamente) são férteis, (que normalmente é) mantida pelos governantes (reis). Eles proíbem as pessoas a ele. Assim, as pessoas para quem os animais pecuárias mengembalakan, ele estava muito perto, e quase nele, de modo a pôr em perigo a si mesmo, porque ele vai ser punido. Como para o proibido de Deus, são assuntos que são proibidos por ele. Então torna-se uma obrigação para todo mundo ficar longe. Assim, também é obrigatório para uma pessoa para ficar longe de questões duvidosas, o que poderia entregá-lo ao ato ilegal.

Sua dizendo:

ألا وإن في الجسد مضغة, إذا صلحت صلح الجسد كله, وإذا فسدت فسد الجسد كله, ألا وهي القلب

[Eis que em verdade no corpo há um pedaço de carne. Se um pedaço de carne é bom, (então) deixar o corpo todo. E se um pedaço de carne é ruim, (tão) mal por todo o corpo. Eis que um pedaço de carne que é o] coração.

المضغة é um pedaço de carne de tamanho que pode ser mastigados. Ele contém uma explicação, quão grande é a posição do fígado no corpo. Como ele também contém uma explicação que o coração é o governante de todo o corpo. O bem todo o corpo, contando com os bons corações. Do mesmo modo, a destruição do corpo, dependendo do dano para o fígado.

Um Nawawi disse: a sua palavra ومن وقع في الشبهات وقع في الحرام, contém dois sentidos (o caso). Primeiro. Uma pessoa cair em qualquer haram, mas pensava não era ilegal. Segundo. Alguém perto de (quase) cair em caso de ilícito.

Esta, como as palavras المعاصي بريد الكفر (vice vice-levou a descrença), porque se alguém cair ao ato desviante (imoral), então ele irá mover-se gradualmente para o dano (vice) é maior do que o original. Foi sugerido pelo verso:

ويقتلون الأنبياء بغير حق ذلك بما عصوا وكانوا يعتدون

(... E matar os Profetas sem direito Isso é porque eles desobedeceram e excedeu o limite -.. Imran Ali '/ 3, parágrafo 112) que é, eles cometem adultério gradualmente, até que, finalmente, na fase de matar os profetas.

Sebuat está no hadith:

لعن الله السارق, يسرق البيضة فتقطع يده, ويسرق الحبل فتقطع يده

(Deus amaldiçoou o ladrão, ele rouba um ovo e cortar sua mão Ele também roubou um pedaço de corda e, em seguida, cortou a mão HR al-Bukhari e Muslim, de Abu Hurayrah -.. Que é, ele organizou o roubo, que vão desde roubar um ovo, em seguida, um pedaço de corda, e assim por diante e assim por diante.

HADITS narradores
Anhuma um Nu'man bin Bashir Allah ", incluindo seus companheiros de pequeno porte. Quando alaihi o sallallaahu Profeta 'saw morreu, ele só atingiu a idade de oito anos.

Na narração deste hadith, ele disse: سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول (eu ouvi o alaihi sallallaahu Profeta 'saw).

Isso mostra a validade de um mumayyiz transmissão vertical. Ou seja, quem pode distinguir entre o bem eo mal). Tudo o que ele ouviu (de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw) em sua infância, e que ele fez quando ele era um adulto, aceita-se. Da mesma forma, os pagãos que nunca ouviram falar de que ele não acreditava, então (também aceitável) se ele fala quando ele é muçulmano.


Não amaldiçoou os Companheiros do Profeta!



Por
Clérigo Abu Khalid bin Asma Syamhudi


عن أبي سعيد الخدري رضي الله عنه قال قال النبي صلى الله عليه وسلم لا تسبوا أصحابي فلو أن أحدكم أنفق مثل أحد ذهبا ما بلغ مد أحدهم ولا نصيفه

Abu Said al-Khudri de Allah "ahnu, ele disse: Mensageiro de Deus sallallaahu 'alaihi saw disse:" Não amaldiçoar os meus companheiros. Se qualquer um de vocês berinfaq ouro como o Monte Uhud, não irá coincidir com a lama (infaq), um deles nem metade.

TAKHRIJ HADITS

Este hadith emitido por:
• Imam al-Bukhari em seu Sahih, livro de Al Manaqib, Capítulo Qauluhu Lau Itakhadztu Khalilan, não. 3397 e este é lafazh lafadz Al Bukhari.
• Imam Muslim em seu Saheeh, Livro de Fadhail amigo Al, Tahrim Capítulo companheiros Sabbi Ash, não. 4610 e 4611.
• Imam Al-Tirmidhi em sua Sunan, livro de Al Manaqib "An An Profeta, Capítulo Fiman Sabba ashabi um profeta, não. 3796.
• Imam Abu Dawud em sua Sunan livro, de Suna, Capítulo Um "Nahyu Um ashabi SABB um profeta, não. 4039.
• Imam Ibn Majah em sua Sunan, livro Muqaddimah, Capítulo Fadhlu Especialista Badr, não. 157.
• Imam Ahmad em seu Musnad, não. 10 657, 11 092 e 11 180.

VOCABULÁRIO Sharh
• (لا تسبوا أصحابي): não criticar meu amigo. A palavra (أصحابي), de acordo etimoligi tomada da palavra árabe (صحبة), vida significativa juntos. [1]

Abu Bakr Muhammad ibn al Baqilani Thayyib ALTH (m. 463) disse: "Os lingüistas árabes concordam, que a palavra (صحابي) derivado da palavra (صحبة), ao invés do tamanho da amizade especial. Na verdade, se aplica a todos aqueles que acompanham uma pessoa, seja curta ou longa, "mais tarde ele declarou:" A linguagem sugere, (que) isso se aplica à pessoa que acompanhou o alaihi sallallaahu Profeta 'wa sallam momento durante o dia embora. Assim, a origem dessa nomeação ". [2]

Enquanto Imam Ahmad bin Hambal define seus companheiros em um comunicado: "Toda pessoa que era amigo do Profeta n ano ou um mês ou um dia ou sesaaat ou apenas vê-lo, então ele inclui os Companheiros do Profeta sallallaahu alaihi o" saw. [3]

No entanto rajih definição está de acordo com Al Hafiz Ibn Hajar, a saber: "Amigos são as pessoas que se reuniram alaihi o sallallaahu Profeta 'saw em um estado de crença (fé nele) e morreu em um estado do Islã [4]. Assim incluídos nesta definição é a pessoa que encontrei com ele e bermulazamah (durante) a longo ou curto, que narrou o hadith dele ou não, as pessoas estão em guerra com ela ou não, e aqueles que, embora ele não tem bermajelis vê-lo, eo que não vê-lo porque cego.

• (فلو أن أحدكم): O discurso foi dirigida aos Companheiros do Profeta sallallaahu alaihi o "saw com o argumento para a existência deste hadith é a história mencionada neste hadith, os ditos de Abu Said:

كان بين خالد بن الوليد وبين عبد الرحمن بن عوف شيء فسبه خالد

Lugar entre Khalid bin Al Waleed e feud Rahman bin 'Auf, e opróbrio Khalid. [5]

Assim, é clara a posição de Khalid, ele não é o mesmo que a posição do Auf Abdurrahman ibn ', porque Abdurrahman incluindo amigos que se converteram ao Islã no início apóstolo missionário. Quanto a Khalid bin Walid foi mais tarde convertido ao Islã, depois da conquista de Meca. Palavra de Deus, o Altíssimo:

لايستوى منكم من أنفق من قبل الفتح وقاتل أولائك أعظم درجة من الذين أنفقوا من بعد وقاتلوا وكلا وعد الله الحسنى والله بما تعملون خبير

Não é igual entre vós são aqueles que passam (livremente) e lutaram antes da conquista (de Meca). Sua maior pontuação do que aqueles que gastam (livremente) e combateram posteriormente. Deus promete a cada um deles (filhos) são melhores. E Deus sabe o que você faz. [Al-Hadid: 10]

Mas as pessoas que setelahnyapun incluídos nesta proibição

• (أنفق مثل أحد ذهبا): berinfak ouro no Monte Uhud.
• (ما بلغ مد أحدهم): ninguém pode igualar sua lama infak sob qualquer forma. Uma lama é ¼ sha '.
• (ولا نصيفه): um nashif um nisfu significativa, isto é, metade de lama.

Sharh HADITS
Este hadith indica a posição e as virtudes nobres dos companheiros. Ao conhecer a posição e keutamaansahabat, somos proibidos de criticar os amigos. Até se berinfak entre o ouro no Monte Uhud, não seria capaz de igualar sua infak de lama e metade não.

FAIDAH HADITS
A. Ban denunciou amigo.
No Islã, denunciou amigo é proibido, com o argumento:

a). Porque é proibido difamar e machucar os crentes, como tem sido descrito na palavra de Deus:

ولايغتب بعضكم بعضا أيحب أحدكم أن يأكل لحم أخيه ميتا فكرهتموه

E você não abanar sebahagian Yaang sebahagian outro. Sukakah um entre você comer a carne de um irmão morto. Então você teria nojo dele. [Al Hujurat: 12]
.
والذين يؤذون المؤمنين والمؤمنات بغير مااكتسبوا فقد احتملوا بهتانا وإثما مبينا

E aqueles que prejudicam os crentes e sem erros mu'minat eles fazem, eles vão a nu as mentiras eo pecado real. [Al Ahzab: 58].

b). Deus tem se agradado com eles. Então, quando eles criticam, não mostrou ridhaan significa para eles. Assim, é contra a palavra de Deus:

لقد رضى الله عن المؤمنين إذ يبايعونك تحت الشجرة فعلم مافي قلوبهم فأنزل السكينة عليهم وأثابهم فتحا قريبا

Ele já foi satisfeito com os crentes quando memba'iatmu sob a árvore, então Deus sabe o que está em seus corações e Ele enviou-lhes tranquilidade e recompensou-os com uma vitória estreita (tempo). [Al-Fath: 18].

c). Beristighfar comando (pedir perdão) para eles, pois representava a palavra de Deus:

والذين جآءو من بعدهم يقولون ربنا اغفر لنا ولإخواننا الذين سبقونا بالإيمان ولاتجعل في قلوبنا غلا للذين ءامنوا ربنآ إنك رءوف رحيم

E aqueles que vieram depois deles (emigrantes e os auxiliares), que orou: "Nosso Senhor, dá-Perdoa-nos e aos nossos irmãos que foram fiéis à nossa frente, e você não deixar que o ódio em nossos corações para as pessoas que acreditam. Nosso Senhor, Tu és Clemente infinito cuidado novamente. " [Al Hashr: 10].

'Aisha interpretaram esta passagem na sua mensagem para seu sobrinho, que foi nomeado Urwa bin Az-Zubair:

يا ابن أختي أمروا أن يستغفروا لأصحاب النبي صلى الله عليه وسلم فسبوهم

Ó meu sobrinho, eles foram obrigados a pedir perdão para os companheiros de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, mas eram em vez mencacinya. [6]

Imam Nawawi explica Aisha a declaração ", ela disse:" Aparentemente, ele afirmou isso quando a população do Egito denunciou denunciou Uthman e Ali população Sham, enquanto Al Haruriyah denunciou ambos. As ordens que ele pediu perdão a entender, é a palavra de Deus:

والذين جآءو من بعدهم يقولون ربنا اغفر لنا ولإخواننا الذين سبقونا بالإيمان

E com este versículo Imam Malik berhujjah, essa pessoa não tem o direito de denunciar a propriedade companheiros Fa'i. Porque Deus só faz a propriedade de alguém que veio depois de um amigo que pediu perdão por eles. [7]

d). Melaknatnya Deus, como nas palavras do Profeta:

من سب أصحابي فعليه لعنة الله

Quem denunciou o meu melhor amigo, então ele tem a maldição de Deus. [8]

e). Proibição de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw no hadith de Abu Sa'eed acima.
Mesmo tínhamos um acordo Ahlu Sunnah Wal Jamaa'ah, como indicado na Fathul Bari Ibn Hajar (13/34): ". Ahlu Sunnah Wal Jama'ah chegaram a acordo sobre a obrigação não é denunciou um de seus companheiros [9]

2. Perigo denunciou amigo.
Entre os perigos resultantes dos actos denunciados amigo é:

a). Amigos, como sinal de humildade denunciou o culpado, e é uma heresia na religião. Isto foi afirmado por Abu Al Mudzaffar Como Sam'ani: "Denunciar amigo é um sinal de humildade culpado. Ele também é um kebid'ahan e erro ". [10]

b). Eles denunciaram o testemunho significava denunciando o Alcorão ea Sunnah, e para levar os agressores à zindiq.
Esta foi divulgado Ar Razi Imam Abu Zur'ah: "Se você vê alguém assediar um amigo alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, então sei que ele é um zindiq. Porque de acordo com nós, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw eo Alcorão é totalmente verdade. Ao entregar o Alcorão ea Sunnah do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw nos disse são os companheiros. Eles só querem criticar nossas testemunhas para destruir a Al Qur'an e Sunnah. Opróbrio para eles (os detratores) é mais apropriado, e eles são zindiq ". [11]

c). A punição mais leve, ou seja, dita'zir (destruída pela política do governo islâmico). [12]

d). Obter a maldição de Deus Subhanahu wa Ta'ala, como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.

من سب أصحابي فعليه لعنة الله

Quem denunciou o meu melhor amigo, então ele tem a maldição de Deus. [13]

e). Acusando o sallallaahu Profeta 'alaihi saw ruim, porque tem um amigo que tem o direito censurados, conforme divulgado Imam Malik: "As pessoas pobres, para denunciar a sallallaahu Profeta' alaihi saw, mas não podia. Em seguida, eles denunciam os amigos que ele quer dizer "pessoas más teria um amigo feio demais". [14]

3. Pessoa jurídica que denunciou os Companheiros do Profeta sallallaahu alaihi o "saw.
As pessoas que criticam os nossos amigos podem ser divididos em várias seções:

a). As pessoas que criticam apenas um amigo, ele ainda diferia porque está localizada entre a raiva e amaldiçoou porque i'tiqad. [15]

b). As pessoas que denunciam os amigos com Ali confiança "como um deus ou um profeta, então ele não crer.
Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah disse: "Quanto àqueles que acompanham a culpa é com a crença de que Ali como um deus, ou ele é um profeta, ou alguém acredita em entregar a revelação Gabriel, é sem dúvida (é) a descrença, sem dúvida, mesmo povos pagãos que não mengkafirkannya" [16].

c). As pessoas que denunciam os amigos por causa de sua crença no amigo pagão, então berdasarkanIjma ', ele foi condenado pela lei dos infiéis e suicídio. Porque ele havia renegado sobre o que exatamente foi reconhecida na religião, ou seja, Ijma "dos muçulmanos sobre a fé dos companheiros. [17]

Shaykh al-Islam disse: "Quanto àqueles que fazer isso (ou seja, apenas criticar, Pen)) a considerar os companheiros havia caído após o Mensageiro de n exceto por um pequeno número menos de uma dúzia de pessoas, ou assumem os companheiros inteiros Fasiq: então, sem dúvida, a sua descrença. Porque ele rejeitou muitos dos textos do Alcorão que contêm o prazer e louvor a eles. Mesmo as pessoas que são céticos sobre esse tipo de descrença, em seguida, a descrença deve ter ". [18]

d). As pessoas que denunciam os amigos com toda a confiança, que são totalmente Fasiq. Então esse cara condenado, Kufr, como dito acima Ibn Taymiyyah.

e). As pessoas que denunciam os amigos, sabendo que é uma abordagem que criticam a si mesmos (taqarub) a Deus. Esta atitude é natijah (resultado) do seu ódio de amigos e, claro, isso é uma conseqüência de suas crenças sobre a maldade de amigos. Claro que é Kufr e fora do Islã.

Thahawi Imam disse: "Odeio amigo é kufr, nifaq e mais além".

Imam Malik disse: "Aqueles que se levantar cedo, enquanto em seu coração há ódio contra um de seus companheiros, ele é exposto ao versículo do Alcorão, a palavra de Deus, o Altíssimo:

ليغيظ بهم الكفار

Porque Deus quis miff os infiéis (a força dos crentes). [Al-Fath: 29]. [19]

f). Denunciado pessoas que não são amigos, com a censura da justiça e destruir a sua religião, como afirmou Abu Sufyan pedaços Abu Hurairah ou não gostam de comer e de como, então ele tem direito a ser educado e punidos ta'zir.

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah disse: "Quanto àqueles que criticá-los (os companheiros) com a censura que não danifica os amigos da justiça e da religião, como alguns deles com pedaços mensifatkan ou conhecimento tímidos ou pouco ou não têm o asceta e afins, então essa pessoa tem o direito ta'zir receber orientação e punição, e não apenas com o menghukuminya infiel sozinho ". [20]

A partir da explicação acima, pode-se concluir, conforme apresentado Ibn Taymiyyah, que está entre aqueles que denunciaram amigo kekufurannya que é certo, e não são condenados por incredulidade, e ainda há dibimbangkan kekufurannya.

4. Denunciou as esposas legais do Profeta. [21]
Quanto àqueles que denunciou as esposas do Profeta sallallaahu 'alaihi wa sallam: então ele que acusa Aicha com o que Deus libertá-lo das acusações, então ele não crer. Mais do que um estudioso entregou o Ijma 'deste. Enquanto isso, as pessoas que criticam o diferencia entre as esposas dos alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, então há duas opiniões.

Primeiro, declarar que ele é como criticar um de seus companheiros.
Em segundo lugar, afirma que uma pessoa acusada de Ummahat Al Mumineen igual a (legal) acusa 'Aa'ishah. E isso é verdade.

Portanto, tenha cuidado, ó muçulmanos. Vamos manter o nosso oral de criticar ou mentira em nome dos Companheiros do Profeta sallallaahu alaihi o "saw.

Esperemos útil.

[Copiado de As-Sunnah revista VIII/1425H/2004 03/Tahun Edition. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondanrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]


Com a vitória dos muçulmanos para os fracos de Os



Por
Clérigo Abu Abdillah Arief B. Usman bin Rojali:


عن مصعب بن سعد, قال: رأى سعد - رضي الله عنه -, أن له فضلا على من دونه,
فقال النبي - صلى الله عليه وسلم -: ((هل تنصرون وترزقون إلا بضعفائكم)?).

De Mus'ab bin Sad, ele disse que anhu Allah Sa'ad 'viu-se tem primazia sobre o outro (dos Companheiros). Então alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Será que você não ser ajudado (venceu) e dado o sustento, mas para aqueles com fraca entre vós?"

BREVES HADITS TAKHRIJ
Este hadith é autêntica, emitido por:
• al Imam al Bukhari, em seu Sahih, Kitab al-Jihad foi Siyar, Capítulo Homem-Dhu'afa Ista'ana Bidh lavagem Shalihina fil-i-Harbi, um número (2896) da maneira como Muhammad bin Talha, da Talha, de Mus'ab bin Sad.

• Imam al-i um Nasa em sua Sunan (al Mujtaba), Kitab al-Jihad, Bab al-Da'eef Istinsharu Bidh, hadith número (3178), a partir do Mis'ar forma, de Talha bin Musharrif, de MUSHs 'ab bin Saad, com lafazh:

عن أبيه, أنه ظن أن له فضلا على من دونه من أصحاب النبي, فقال نبي الله: ((إنما ينصر الله هذه الأمة بضعيفها بدعوتهم, وصلاتهم, وإخلاصهم)).

De seu pai (ou seja, Sa'ad bin Abi Waqqash), ele acha que tem primazia sobre o outro (dos Companheiros). Então alaihi Nabiyullah sallallaahu 'saw disse: "Em verdade, Allah é ajudar as pessoas com fraco por causa deles, com a oração por eles, suas orações, e sua sinceridade."

• e outros.

Relacionado com o contexto deste hadith isnad, Asqalani al Hafiz Ibn Hajar al 'rahimahullah disse: "... Então, o contexto real do Sanad deste hadith é mursal [1], porque Mus'ab não tinha falado durante este hadith No entanto, isso tem. pensei que ele ouviu diretamente de seu pai. fato não tem explicação, que Mus'ab ouvido directamente a partir da história de seu pai como apresentada por al Isma'ili ... e mencionou marfu '.... "[2].

Em seguida, ele continuou sua explicação e disse: "... Da mesma forma, uma história emitido por um-Nasa-i, do Mis'ar forma, de Talha bin Musharrif, de Mus'ab, de seu pai ..." [3].

Shaykh al-Albani rahimahullah menshahihkan Sanad emitido pela Al Imam an-Nasa-i no topo de alguma de seu livro, de que Saheeh Sunan um-Nasa-i (2/399) e cinza-como-Genealógico Saheehah (2/409).

HADITS Breve Biografia transmissores [4]
Ele nomeou Sa'ad bin Abi Malik bin Wuhaib Waqqash Abdumanaf bin bin bin Kilab Venus az Zuhri, Abu Ishaq. Ele é um dos dez companheiros que estão garantidos por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw ir para o céu. Ele também é um homem que o primeiro contato com as setas em sabilillah fi guerra (no caminho de Alá). Suas virtudes eram tantos. opinião famoso dos estudiosos, ele morreu em Aqiq al 'em 55 H. E ele foi o último a morrer de dez amigos que vão para o céu está garantido.

HADITS VOCABULÁRIO
• (رأى), ou seja, ver ou olhar. O ponto é ظن, que é esperado ou assumido.
Conforme mencionado na história da Nasa-i. [5]

• (على من دونه), ou seja, acima do resto dos companheiros do Profeta alaihi o sallallaahu 'saw, na forma de coragem, ou a propriedade excedente, ou qualquer outra virtude em geral. [6]

Significado e propósito da HADITS GLOBAL
Este hadith, com tanto lafazh al Bukhari e An-Nasa-i acima, nos disse que os pobres são a fonte de força, bondade e vitória dos muçulmanos. Isto foi explicado em outro hadith, que é um mártir (apoiando e reforçando o significado do hadith acima) -, a partir de 'Allah' Abu ad-Darda anhu, ele disse:

سمعت النبي يقول: ((ابغوني الضعفاء, فإنما ترزقون وتنصرون بضعفائكم)).

Ouvi alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Tirem-me aqueles que são fracos, porque na verdade você é dado sustento e de resgate (won) para aqueles com fraca (entre) que" [7].

No entanto, uma coisa que precisamos entender a partir deste hadith que tertolongnya ea vitória dos muçulmanos não é a essência e causa a posição ou honrar os justos que são fracos e pobres dos muçulmanos sozinho. Não por causa disso. Deve notar-se, pois está intimamente relacionada com problemas de 'Aqidah. Esse é o problema tawassul [8]. Além disso, porque há alguns muçulmanos que vão contra ela neste hadith, especialmente em Sahih al-Bukhari lafazh, e do hadith de Abu ad-Darda ', o ar-tawassul alguém bolehnya com a Essência ou posição e honrar os justos são fracos dos muçulmanos.

Portanto, vamos saber, que esta é uma forma de ar-tawassul, o que é proibido no Islã [9]. Os estudiosos também deixou claro que o acima com o hadith no Sahih al Bukhari lafazh, e do hadith de Abu ad-lafazh relacionada Darda 'lafazh hadith emitido por um i-Nasa al-Imam. Então, lafazh hadith emitido pela Al-Imam um Nasa-i é uma interpretação de generalidade lafazh Saheeh al-Bukhari e no Hadith de Abu Darda anúncio acima. Ou seja, tertolongnya eo triunfo dos muçulmanos não é apenas para causar a Essência ea posição ou honrar os justos que são fracos e pobres dos muçulmanos, mas por causa da oração, a oração, e sua sinceridade na adoração de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

Al Hafiz Ibn Hajar al-'Asqalani rahimahullah disse: "Ibn Baththal disse, a interpretação (significado) deste hadith é homens fracos que eram muito mais sincero em oração (a Deus), e eles são mais humildade" em adoração (Deus) . Porque seus corações não estão na dependência do mundo da joalheria. " [10]

Shaykh al-Albani rahimahullah disse: "... Este hadith (com lafazh emitido pela Al-Imam an-Nasa i) esclarecer que a vitória é, é apenas uma oração para as pessoas que são justos, não porque a essência ea posição deles ... Assim, assim, podemos conhecer e compreender que a intenção do tertolongnya muçulmanos com pessoas justas é a causa da oração, a oração, e sua sinceridade ". [11]

Al Imam Abdur-Ra'uf al Munawi rahimahullah disse: (O significado deste hadith) é, com uma oração para eles e sua sinceridade. Porque as pessoas religiosas são mais fracos sinceros, seus corações com vazio por causa da dependência do mundo, também a rede porque o seu coração de decidir o seu relacionamento com Deus. Assim, o objetivo e sua concentração focada em uma coisa só (a adoração de Deus). Assim, seja para adorar seus feitos, e dikabulkanlah suas orações. As palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw (بدعوتهم) "com uma oração para eles", isso não significa fraqueza e pobreza não mostra sinais de força em seus corpos. Também não significa fraqueza e pobreza não mostrou força para fazer os mandamentos de Deus! Então, essa é de modo algum em contradição com os hadiths são explicados em que os elogios das pessoas que são fortes, não muito hadith explica que "um crente forte é mais amado por Deus que o crente fraco" [12].

Então, o que se entende na hadith (Sa'ad bin Abi Waqqash), este é, ele (ou seja, o resgate, ganhou, e deu sustentação para os muçulmanos) é uma das muitas razões são outras causas que existem. (Porque), como muitos daqueles que não crêem e fajir sustento dado (por Deus), mesmo que deram a vitória (a Deus). Mas (tudo), porque istidraj (dar prazer ao mesmo tempo, por isso são mais perdido e longe da orientação de Deus). Na verdade, há também a derrota dos muçulmanos, mas isto é assim que eles voltam e se arrepender sinceramente para adorar (Deus). Então, em vez disso, receber o perdão de Deus e da liberdade (a vitória) depois. Então, sabe, nem todos os favores do presente (de Deus) é a honra e glória, como todas as catástrofes não é um castigo. [13]

FAIDAH E LIÇÕES HADITS
A. Pessoas fracas são a fonte de bons muçulmanos. Porque realmente, mesmo que seus corpos são fracos, mas forte em sua fé. Da mesma forma, a confiança ea confiança deles (forte) para o Senhor. Eles não se preocupam com os interesses pessoais e os objetivos mundanos. Com isso, então quando eles oram sinceramente, Deus se aplacou para com eles. Deus também deu sustentação kerpada esta corrida porque (oração) deles.

2. Este hadith contém recomendação para tawadhu '(coração humilde) e não é arrogante com os outros.

3. Este hadith contém (explicação) a sabedoria de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw na mudança kemungkaran, amolecer os corações dos outros, e apontou para o que o amor de Deus e Deus ridhai.

Então, espero que este pequeno artigo útil, pode aumentar a fé, a ciência, e às boas obras de todos nós. Amin.
E Allah sabe melhor Shawab bish.




Direitos e Especificidade Alaihi Wa Sallam Profeta


Por
Ustadz Kholid Syamhudi


أنا سيد ولد آدم يوم القيامة ولا فخر, وبيدي لواء الحمد ولا فخر, و ما من نبي يومئذ آدم فمن سواه إلا تحت لواءي و أنا أول من تنشق عنه الأرض ولا فخر.

Eu era o líder na última criança dia adam ao invés de arrogante, e em minhas mãos a bandeira da Al-Hamd e não arrogante, e ninguém de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw foi, nem Adam é também o outro, exceto quando isso tudo sob a minha bandeira, e Eu sou o primeiro a sair do chão / grave e não arrogante.

TAKHRIJ HADITS
Narrado pelo menos Tirmidziy em 'Attirmidziy, Al Manaaqib livro, capítulo Fi Fadhli Um sallallaahu Profeta' o Jami alaihi saw Não. 3614 (5/548) e no livro de Tafsir, capítulo Wa Min Surat Bani Israail (com lafadz e longa história) No.3148 (5/288), Ibn Majah em seu livro Azzuhud Sunan, capítulo Intercessão Dzikru Ash No.4308 (4 / 522) e Ahmad em Musnadnya (3/2) de Abi Said Al amigo Khudriy, disse Imam At-Tirmidziy uma vez este hadith narrado: Este hadith é hasan saheeh.

Neste hadith há Sanad Zaid bin Jad'an um narrador fraco, mas em Ibn Hibban em Dzomaan Não Mawaarid. 2127 Companheiros narradas de Abi Said Al Khudriy também com um Sanad saheeh e ter algum do martírio de alguns amigos como indicado na genealogia de Sheikh Al Albaniy ahadith Ash Shohihah Hadith N ° 4/99-100. 1571:

A. Abu Hurairah narrado por Ibn Saad em Thabaqatnya (1/20) e (7/59) com um Sanad e as duas condições acima shohih muçulmano Imam.

2. Abdillah bin Jabir narrado por Al Haakim em Al Mustadrok com fraco Sanad devido Qaashim bin Muhammad bin Al Abdillah bin Muhammad bin Uqail matruk narradores e Al Ubaid Athaar foram enfraquecidos por um número de estudiosos.

3. Malik bin Anas Al-Bukhari narrou em seu livro oelh Tarikh Em 4/1/400 com Sanad todos os narradores, exceto tsiqah Lubaid e hadith Anas recorre em Sunan Ad-Darimi (1/27) e Ahmad (3/144) e sanadnya bem, os seus narradores são os narradores de Imam Bukhari.

Este hadith classificado como saheeh por Imam Al-Albany em Sisilah Saheehah ahadith.

Sharh E HADITS VOCABULÁRIO [1]
A. Sua palavra: أنا سيد ولد آدم يوم القيامة: Esta é a notícia dele sobre a graça de Deus Subhanahu wa Ta'ala para ele da virtude, a liderança e um aviso ao seu povo a sua fé como deve ser Rasululloh, portanto, ele disse depois: ولا فخر: significado da virtude que eu vejo é um karomah de Deus Subhanahu wa Ta'ala e eu não conseguir de mim mesmo e com minha própria força, então eu não sou arrogante com ele. Annawawiy sacerdote explica o significado da palavra que ele estava dizendo que ele falou por duas razões:

Primeiro: Implementando o comando de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

وأما بنعمة ربك فحدث

E para favorecer Rabbmu, depois deixá-lo falar (com gratidão). [Adh Dhuhaa: 11]

Segundo: É o dever de sua explicação para transmitir aos muçulmanos para que eles saibam, acreditar e praticar as conseqüências.

2. Sua palavra: لواء الحمد: Liwa "em árabe significa a bandeira (flag) que só é realizada pelo comandante das forças, como descrito por Ibn al-Athir em Annihayah 4/279.maksudnya aqui que ele está segurando uma bandeira, chamada a bandeira da Al Hamd (louvor) em Dia do Julgamento.

3. Sua palavra: و أنا أول من تنشق عنه الأرض: levantada pela primeira vez no Dia do Juízo.

FAIDAH HADITS
Este hadith indica a primazia e especificidade do Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi saw para todos os filhos de Adão, sobre este assunto Imam Ahmad bin Abdillah Muwaffaqoddin Abu Muhammad Al-Maqdisiy Qudamah rahimahullah disse: E Maomé o sallallaahu Messenger' alaihi saw é o selo dos profetas e de acolhimento do Apóstolos, não acreditando que alguém com keimananyang verdadeiro crente em seu ministério e testemunho seria nabiannya. E entre a humanidade não é decidida no último dia a menos que o syafa'atnya causa. E não aquele que precede umatpun entrar no céu do que para seu povo. Ele (o alaihi sallallaahu Profeta 'saw) é a transportadora de bandeira de Al-Hamdi eo dono da posição louvável, o proprietário do lago, no Dia da Ressurreição. Ele é o Imam dos Profetas e seus alto-falantes e seu doador syafa'at. Seu povo são as melhores pessoas e são os melhores companheiros dos companheiros do Profeta.

Shaykh Muhammad Ibn al-Saalih Uthaymeen, que Allah tenha misericórdia dar uma explicação para as palavras de Imam Ibn Qudama acima da seguinte forma:

Sendo o principal a ser dos Apóstolos e dos Profetas e dos Mártires, em seguida, Shiddiqun então o Salih pessoas. E Allah mencionados no parágrafo 69 deste nível de Surat an Nisa ':

ومن يطع الله والرسول فأولائك مع الذين أنعم الله عليهم من النبيين والصديقين والشهدآء والصالحين وحسن أولائك رفيقا {النساء: 69}

E aqueles que aderem a Deus e (His), eles estariam juntos com pessoas que são dotados por favor Deus, a saber: os profetas, o shiddiiqiin, as pessoas que foram martirizados e as pessoas piedosas. E aqueles que são os melhores amigos. [An-Nisa ': 69]

E os apóstolos são a principal coisa é Azmi 'Ulul ", que é de cinco, a saber: Noé, Abraão a Moisés, Jesus e Maomé. E Deus Subhanahu wa Ta'ala mencionou as cartas de felicitações al-Ahzab versículo 7:

وإذ أخذنا من النبيين ميثاقهم ومنك ومن نوح وإبراهيم وموسى وعيسى ابن مريم ......

E (lembre-se) quando fizemos um pacto com os profetas, e de ti (sozinho), a partir de Noé, Abraão, Moisés e Jesus filho de Maria, ...

E o principal é o apóstolo da alaihi o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw porque as suas palavras:

أنا سيد الناس يوم القيامة (البخاري و مسلم)

Eu sou o anfitrião humano inteiro no último dia [Bukhari e Muslim]

E a sua oração por trás alaihi o sallallaahu Profeta 'saw na noite de Mi'raj é outro argumento que sugere que ele.

Então Ibrahim, porque ele é o pai dos profetas e Millah Millah ele é um grampo de toda a Millah (Religião), em seguida, Moisés, porque ele foi o profeta final, em vez de os Profetas de Bani Israel e syari'atnya é a origem / principal para a sua Sharia, e Noah e Isa.

Entre os direitos e especificidade de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw que podem ser tomadas a partir dos argumentos hadith acima e outros são:

A. Dia do Juízo e do líder humano da porta-bandeira da Al-Hamd no julgamento e todos os profetas estão sob sua bandeira.

2. A primeira pessoa que levantou no Dia do Juízo, porque o hadith de Abu Al-Sa'eed Hudry Allah 'anhu acima.

3. Selo dos Profetas, porque Allah Subhanahu wa Ta'ala diz no versículo 40 de Surat al-Ahzab:

ماكان محمد أبآ أحد من رجالكم ولكن رسول الله وخاتم النبيين

Pai de Maomé não é certamente de um homem no meio de vós, mas ele é o Mensageiro de Deus ea tampa Profetas

4. Servo de ninguém fiel fé perfeita, até que ele faria apostolado, por Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

فلا وربك لايؤمنون حتى يحكموك فيما شجر بينهم ثم لا يجدوا في أنفسهم حرجا مما قضيت ويسلموا تسليما

Então, por causa da Rabbmu, eles (em vigor) não acredito até que eles te julgar, no caso que não posso concordar, então eles não têm reservas em seus corações contra o veredicto que você deu, e eles recebem máximo. [An-Nisa ': 65]

5. Não ser decidido entre os homens no Dia do Juízo, exceto o syafa'at ele.

6. Pessoas de Maomé são um povo que primeiro entrar no céu por causa da generalidade dos alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:

نحن الآخرون السابقون يوم القيامة (ابن ماجه و مسلم)

Nós somos as últimas pessoas que primeiro / antecedem o Dia da Ressurreição. [Ibn Majah, classificado como saheeh por Imam Al-Albany rahimahullah]

7. Dono da posição louvável que a prática é elogiado pelo Criador e criatura. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

عسى أن يبعثك ربك مقاما محمودا

Felizmente, o teu Senhor te ascenda a uma grande causa. [Al-Israa ': 79]

E esta posição é o que se ganha por ele de Manaqib / seus traços, e dá outras syafa'at.

8. Proprietários Lake trazidos no último dia é um enorme lago que tantos visitantes, porque se ele é apenas simples lago foi conhecido que cada Profeta tem um lago.

9. Imam do Profeta.

10. O direito de falar com Deus Subhanahu wa Ta'ala representar todo o Profeta.

11. Doador Syafa'at a eles. Esta baseia-se na Ubay hadith Ibni Ka'b que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إذا كان يوم القيامة كنت إمام النبيين و خطيبهم و صاحب شفاعتهم غير فخر

Onde tem o tempo eu era o Dia do Juízo Imam dos Profetas, seus alto-falantes e seu doador syafa'at ao invés de arrogante. [História Tirmidhi, dihasankan pelo Imam Al-Albani].

12. Seu povo é o melhor das pessoas, porque a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

كنتم خير أمة أخرجت للناس

Vocês são as melhores pessoas nascem com os seres humanos ... [Al-Imran: 110]

O versículo 47 do sura Al-Baqarah, onde se lê:

يا بني إسرائيل اذكروا نعمتي التي أنعمت عليكم وأني فضلتكم على العالمين

Ó filhos de Israel, lembre-se meu favor que me deu a vocês e (lembre-se de qualquer maneira) que eu teria preferido que precede todas as pessoas. [Al Baqarah: 47]

Destina-se é que as pessoas contemporâneas (Profeta Moisés).

E então Uthaymeen Shaykh Muhammad Ibn ', disse em seu ensaio livro "HUQUQ" p. 10-12: Direitos da alaihi o sallallaahu Profeta 'saw é certo a maioria dos direitos de criaturas. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

إنآ أرسلناك شاهدا ومبشرا ونذيرا. لتومنوا بالله ورسوله وتعزروه وتوقروه وتسبحوه بكرة وأصيلا.

Enviámos-lhe como testemunha, de boas novas e admoestador, que credes em Deus e Seu Mensageiro, para fortalecer (religião) sua traseira Nya.Dan glorificá-lo pela manhã e à noite. [Al-Fat-h: 8-9]

Portanto, obrigados a colocar o amor de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw no amor de todas as pessoas para si mesmo, filhos e pais.

Alaihi O sallallaahu Profeta 'saw disse:

لا يؤمن أحدكم حتى أكون أحب إليه من ولده و والده و الناس أجمعين (متفق عليه)

Perfeita fé de ninguém que ele me amava mais do que seu filho, seus pais e toda a humanidade. [Bukhari, Muslim]

Incluindo o direito de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw é gerado ea honra e exaltação do mengagungkannya correspondente com ele sem exagero atupun reduzido. Glorificá-lo quando sua vida é glorificar a Sunnah e sua auto benevolente. Glorificá-lo após a sua morte é para glorificar o sunnah e syari'atnya esta reta. Qualquer pessoa que conheça os companheiros de sua honra e glorificá-lo, então ele vai saber como honrá-lo, como seus nobres companheiros se comportaram em relação a ele e levar-Haq haq ele.

Diga 'Urwa ibn Mas'ud para os coraixitas, quando ele conseguiu transmitir o que o Apóstolo em acordo Hudaibiyah, ele disse: Eu tenho entrado em os reis, imperadores, príncipes e Najasyi, depois vi nenhum deles são glorificados pela como o Profeta honrado seu amigo por seus companheiros. Quando ordenou a sua pressa para realizar as suas ordens, quando ele fez ablução, seus companheiros estavam quase lutando por sua luta de água ablução, quando ele falou los a subjugar suas vozes em seu lado e eles não estão mostrando a vista para ele por causa de sua glorificação.

Então eles glorificam a alaihi sallallaahu Profeta 'saw, que Allah Subhanahu wa Ta'ala criou em si mesmo ele ahlak o grande, macio, fácil, e se ele é alto e rude deles vai fugir dele.

E, de fato, incluindo o direito do sallallaahu Profeta 'alaihi saw foi confirmado que ele proclamar todos os assuntos que têm sido e continuarão a acontecer, fazer encomendas, longe da proibição, acreditando que as instruções do sallallaahu Profeta' alaihi saw foi o guia mais perfeito e shari'ah ' syaria'at atnya é o mais perfeito e não tem precedência sobre ele as regras syri'at ou outros de qualquer origem. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

قل إن كنتم تحبون الله فاتبعوني يحببكم الله ويغفر لكم ذنوبكم والله غفور رحيم

Dize-lhes: "Se você (realmente) amor a Deus, segui-me, Deus vos amará e perdoará as vossas faltas". Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. [Al-Imran: 31]

E inclusive a defesa de seus direitos e syari'atnya petunjukknya tão duro como uma pessoa, também com uma arma quando a situação assim o exigir, quando o inimigo atacou com a mente / pandapat e duvidoso, em seguida, defendeu pela ciência, nós discutimos e quebrar as suas opiniões e de cobrança duvidosa e descrevemos o caos ea destruição de todo o iru, e se forem atacados com uma arma é com uma defesa tão bem. E não é possível em qualquer lugar que um crente, quando ouviu que atacou sua shari'ah do Profeta ou a si mesma e, em seguida, ela simplesmente não disse nada para ele, mas ele foi capaz de defendê-lo.

E disse Shaikh Abdurrahman Ibn Nasir As-Sa'dy rahimahullah: Por Ali verso Imran 31 cartas no saco é uma escala que pode ser conhecido a ele que é essencialmente mencuntau Profeta sallallaahu 'alaihi saw e suapa que simplesmente dizem que amam o sallallaahu Profeta' alaihi wa SALALM e nenhum sinal de amar Deus Subhanahu wa Ta'ala é seguir alaihi o sallallaahu Profeta 'saw, que Allah Subhanahu wa Ta'ala fez que mengikitinya e tudo o que você disse é o caminho do amor de Deus Subhanahu wa Ta'ala e ridhoNya exceto para justificar o que alaihi o sallallaahu Profeta 'saw trouxe o Alcorão ea Sunnah e executar o comando e longe da proibição contida em ambas.

Espero que este útil aos escritores sobre o dia da caridade acerto de contas e aos leitores que me amavam pode ser útil no mundo e no outro, eu espero que Allah Subhanahu wa Ta'ala perdoar os meus erros, meus pais, meus professores e todos os muçulmanos. Em verdade Allah wa Ta'ala Subahnahu o Clemente, o Misericordioso. Ameen.

fonte: http://almanhaj.or.id/

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