O Islã é uma religião que Haq Realizada Por alaihi O Profeta Muhammad sallallaahu 'wa Sallam
Primeiro:
Religião do Islam é uma religião de HAQ (TRUE) Que, sob o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw
Por
Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas
Islã na língua (etimologia) é uma rendição, submissão ou obediência.
Quanto à Sharia (terminologia), a definição do Islã é em duas circunstâncias:
Primeiro:
Se o Islã é mencionado sozinho sem ser acompanhado da palavra da fé, no
sentido de cobrir toda a religião do Islã, tanto usul (fundamental) e
furu "(ramos), toda a questão da 'Aqidah, adoração, crenças, palavras e
ações. Então,
essa noção de que o Islã é uma confissão verbal, acreditando que com o
coração e entrega a Deus Todo-Poderoso por tudo o que foi determinado e
predestinado. [1]
Como Allah Subhanahu wa Ta'ala sobre o Profeta Ibrahim Alaihissallam:
إذ قال له ربه أسلم قال أسلمت لرب العالمين
"Quando o Senhor lhe disse: 'Sujeito a patuhlah" Ele disse: "Eu sou submisso ao Senhor dos Exércitos." [Al-Baqarah: 131] [2]
Existe também uma Islam definindo por:
الإستسلام لله بالتوحيد والإنقياد له بالطاعة والبراءة من الشرك وأهله.
"Renda-se
a Deus por Sua mentauhidkan, nos rendemos a Ele para implementar a
conformidade (acima de todos os seus mandamentos e proibições), e
livrar-se de fugir e aqueles que o fazem fugir". [3]
Segundo:
Se o Islã é mencionado em conjunto com a palavra da fé, de modo que o
Islã se entende pelas palavras e ações dele e de sua propriedade
lahiriyah mantidos [4] com as palavras e atos, ou não, ele acredita que o
Islam. Enquanto a frase, relativas à prática de fé no fígado. [5]
Como Deus Todo-Poderoso:
قالت الأعراب آمنا قل لم تؤمنوا ولكن قولوا أسلمنا ولما يدخل الإيمان في قلوبكم
"Os
beduínos dizem:" Nós acreditamos. "Dize (-lhes):" Você tem fé, mas
dizem: 'Nós temos sido sujeitos ", porque a fé não é ainda entrado
vossos corações ..." [Al- Hujuraat: 14]
Com o Islã, Subhanahu Allah wa final Ta'ala e aperfeiçoou sua religião professada nações anterior por Seus servos. Do mesmo modo com o Islão, Allah Subhanahu wa Ta'ala melhorar o gozo dele e estar satisfeito com o Islã como uma religião. O
Islã é a religião da verdade e da única religião aceitável a Deus, a
religião (crença), além de o Islã não será aceitável a Deus.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
إن الدين عند الله الإسلام
"Certamente, a religião (o direito) é com Alá é o Islamismo." [Ali 'Imran: 19]
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
ومن يبتغ غير الإسلام دينا فلن يقبل منه وهو في الآخرة من الخاسرين
"Quem
olhar para outras religiões que não o islamismo, que ocasionalmente não
será aceito (a religião) da mesma, e no outro ele está entre os que
perdem." [Ali 'Imran: 85]
Allah
tornou obrigatório para todos os homens para abraçar o Islã, porque o
alaihi sallallaahu Profeta 'saw enviado para toda a humanidade.
Como Deus Todo-Poderoso:
قل
يا أيها الناس إني رسول الله إليكم جميعا الذي له ملك السماوات والأرض لا
إله إلا هو يحيي ويميت فآمنوا بالله ورسوله النبي الأمي الذي يؤمن بالله
وكلماته واتبعوه لعلكم تهتدون
"Dize:
Ó humanos, em verdade eu sou o Mensageiro (Messenger) de Deus a todos
vocês, Deus, que tem keajaan céu ea terra, não há nenhum deus tem o
direito de ser adorado exceto Ele corretamente, e Yang Yang virou
mortal." Então, acredito em você Deus
e Seu Mensageiro, (ou seja) o Profeta iletrado, que crê em Deus e Suas
sentenças (seus livros) e segui-lo, para que possais ser guiado ".
[Al-A'raaf: 158]
Ele também se encaixa com as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:
والذي نفس محمد بيده, لا يسمع بي أحد من هذه الأمة يهودي ولا نصراني, ثم يموت ولم يؤمن بالذي أرسلت به, إلا كان من أصحاب النار.
"Por
(Rabb) que o próprio Maomé está em suas mãos, para não ouvir alguém da
comunidade sobre a vinda do eu judaica e cristã (Muhammad), então ele
morre em um estado de não acreditar no que eu mandei para ele (o Islã),
certamente ele inclui moradores inferno ". [6]
Acredite
alaihi o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw, significa justificar a
aceitação plena e conformidade com tudo o que traz não apenas justificar
apenas. É
por isso que Abu Talib (tio do sallallaahu Profeta 'alaihi saw),
incluindo os incrédulos, aqueles que não acreditam na sallallaahu
Profeta' alaihi saw embora ele confirmou o que foi trazido por alaihi o
sallallaahu Profeta 'saw e ele também confirmou que o Islã é uma
religião o melhor.
Islam abrange a totalidade do benefício que está contido nas religiões anteriores. O Islã tem um privilégio, que é adequado e apropriado para cada idade, localização e condição da Ummah.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
وأنزلنا إليك الكتاب بالحق مصدقا لما بين يديه من الكتاب ومهيمنا عليه
"E
Nós enviamos o Alcorão, uma com a verdade, confirmando o que era antes,
ou seja, livros (derivado anteriormente) e como pedra de toque contra a
qual outros livros ..." [Al-Maa-Idah: 48 ]
Islam
disse ser adequado e apropriado em cada tempo, lugar, ea intenção é a
condição da Ummah do Islam se apegam a não eliminar o benefício da
Ummah, mesmo com a Ummah islâmica seria um Sentausa bom, próspero,
seguro e. Mas é preciso lembrar que o Islã não está sujeito a tempo, lugar e condição da Ummah, como desejado por algumas pessoas. Se
a humanidade quer a salvação do mundo e no outro, então eles deveriam
se converter ao islamismo e submeter à lei de execução islâmico.
O
Islã é a religião verdadeira, Deus Subhanahu wa Ta'ala promete vitória
para aqueles que se apegam à religião é bom, mas com a condição de que
eles deveriam mentauhidkan Deus, longe dele (formulário) fugir, syar'i
estudando e praticando atos de caridade.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
هو الذي أرسل رسوله بالهدى ودين الحق ليظهره على الدين كله ولو كره المشركون
"Ele
Quem enviou o Seu Mensageiro (com transporte) instrução (Al-Qur-an) ea
religião da verdade (direita), para conquistá-lo todas as religiões,
mesmo que os politeístas odiá-lo". [At-Tawbah : 33]
Também em sua palavra:
وعد
الله الذين آمنوا منكم وعملوا الصالحات ليستخلفنهم في الأرض كما استخلف
الذين من قبلهم وليمكنن لهم دينهم الذي ارتضى لهم وليبدلنهم من بعد خوفهم
أمنا يعبدونني لا يشركون بي شيئا ومن كفر بعد ذلك فأولئك هم الفاسقون
"E
Deus prometeu aqueles entre vocês que acreditam e trabalham obras de
justiça, que Ele irá torná-los realmente poderoso na terra, como Ele fez
seus antecessores no poder, e certamente Ele irá estabelecer para sua
religião que o abençoou a eles, e Ele vai realmente mudar (estado)
deles, depois que eles estão com medo de ser Sentausa segura. Eles ainda adora-me com qualquer coisa não associado comigo. E quem é (ainda) não acreditava depois (promessa), então eles são os que se rebelam "[An-Nuur: 55].
O Islã é uma religião que é perfeito em 'Aqidah e shariah. Entre as formas de perfeição são:
A. O Islã proíbe ordens de bertauhid e fugir.
2. Condenada a fazer o certo e proibindo sendo uma mentira.
3. Ordenada para fazer justiça e malfeitores que proíbem comportar.
4. Condenada a ser ato de confiança e traiçoeiro proíbe.
5. Instruídos a manter as suas promessas e proibição promessas quebradas.
6. Ordenada para se dedicar à mãe-pai e desobedece-las proibido.
7. Islã e da religião islâmica proíbe manter alguém um apóstata (fora da religião do Islã).
8. Mantenha o espírito do Islã. Portanto, Deus Todo-Poderoso assassinato mengharam e derramamento do sangue dos muçulmanos. Islã
alimenta a alma, portanto, o Islã proíbe a matança não é Haq (verdade),
e punição para aqueles que matam a alma de um muçulmano não é haq é a
pena de morte.
9. Islam manter razoável. Portanto, o Islã proíbe todas as bebidas alcoólicas como o vinho, drogas e cigarros.
10. Islam manter a propriedade. Portanto,
o Islam ensina confiança (honestidade) e apreciar as pessoas que
confiam ainda prometo uma vida de felicidade e do céu para eles. E o Islã também proíbe o roubo ea corrupção e ameaçando os autores com a punição de amputação da mão (punho limitada). [7]
11. Islam manter Nasab (descendentes). Portanto, Deus Todo-Poderoso proíbe o adultério e todas as estradas que levam ao adultério. [8]
12. Manter a honra do Islã. Portanto, Deus Todo-Poderoso proíbe acusar as pessoas é bom, adúlteros ou com outras alegações que danificam a honra.
Postulados do Islã que manter a vida, propriedade e honra dos muçulmanos entre eles:
Palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:
فإن دماءكم, وأموالكم, وأعراضكم, بينكم حرام عليكم كحرمة يومكم هذا, في شهركم هذا, في بلدكم هذا, ليبلغ الشاهد الغائب ...
"Em verdade, seu sangue, sua propriedade, sua honra, proibido em cima de você como terlarangnya no dia, mês e país. Deve estar presente para dizer que está ausente ... "[9]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
لزوال الدنيا أهون عند الله من قتل رجل مسلم.
"O desaparecimento do mundo é mais leve com a visão de Deus do que o assassinato de um muçulmano". [10]
Buraidah de Allah anhu, ele disse: "O alaihi sallallaahu Messenger 'saw disse:
قتل المؤمن أعظم عند الله من زوال الدنيا.
"Assassinato de um crente é mais grave (de negócios), à vista de Deus do que o desaparecimento do mundo '". [11]
Mesmo o sangue de um muçulmano é mais nobre do que a Caaba nobre. [12]
Em geral, o Islam ordenou que um determinado personagem é nobre, moralmente bom e moralmente mau proibição. Islam também ordenou que todo o bem e proibir as más ações.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
إن الله يأمر بالعدل والإحسان وإيتاء ذي القربى وينهى عن الفحشاء والمنكر والبغي يعظكم لعلكم تذكرون
"Em
verdade, Allah diz (você), para ser justo e bom para ela, dando a
parentes, e Deus me livre de kemungkaran indecência, e hostilidade. Ele ensina que você pode tirar uma lição "[An-Nahl: 90].
Islam estabelecida com base em cinco. Como mencionado em um hadith famoso narrado por Ibn 'Umar que o Mensageiro Anhuma sallallaahu' alaihi saw disse:
بني الإسلام على خمس: شهادة أن لا إله إلا الله وأن محمدا رسول الله, وإقام الصلاة, وإيتاء الزكاة, وصوم رمضان, وحج البيت.
"O
Islã é construída em cinco princípios: (1) testemunhar que Deus não tem
o direito de ser adorado corretamente, mas só Alá e que Maomé é o
mensageiro de Allah (2), a oração, (3) pagar o zakat (4), jejuar durante
o Ramadã, e (5) realizar a peregrinação a Baitullaah ". [13]
Pilares do Islã é obrigatória a acreditar, acredita-se e deve ser praticado por todos os muçulmanos e Muslimah.
Pilares
da Primeira: O testemunho não há nenhum deus tem o direito de ser
adorado corretamente, exceto Deus Todo-Poderoso e (que) alaihi Muhammad
sallallaahu 'saw é Seu servo e Seu Mensageiro, é a convicção manifestada
pela língua estável. Com a preponderância, como se ela pudesse vê-lo.
Shahadah
(testemunho) é que a presença dos pilares, quando há duas coisas, é
porque o alaihi sallallaahu Profeta 'saw é a mensagem do mensageiro de
Allah. Assim,
o testemunho que Muhammad alaihi sallallaahu 'saw é Seu servo e
mensageiro de Alá Todo-Poderoso é um testemunho perfeito لا إله إلا
الله, não há nenhum deus tem o direito de, ibadahi corretamente exceto
Allah.
Syahadatain (dois depoimentos) é um princípio básico da legitimidade e aceitação de todas as instituições de caridade. Caridade
legítima somente serão aceitas se feitas com sinceridade para Deus
Todo-Poderoso e mutaba'ah (siga) a Sunnah do Profeta sallallaahu alaihi o
"saw. Sinceramente,
porque Deus Todo-Poderoso é a realização do (testemunho) shahadah laa
ilaha illallaah, não há nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto
Allah corretamente. Enquanto
mutaba'ah ou seguir a Sunnah do Profeta sallallaahu 'alaihi saw é uma
realização do testemunho que Muhammad sallallaahu' alaihi saw é Seu
servo e Seu Mensageiro.
Os
maiores benefícios do credo sentenças dois é para libertar o coração ea
alma de servidão a criaturas com adoração somente a Alá Todo-Poderoso
sozinho e não seguem, mas só para o alaihi sallallaahu Profeta 'saw.
Dois
pilares: Aplicar orações para adorar a Deus significa para realizar as
orações obrigatórias, cinco vezes por istiqamah e perfeitos, em termos
de tempo e como. A oração deve estar de acordo com o exemplo de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw.
Como a palavra de seu sallallaahu 'alaihi wa sallam:
صلوا كما رأيتموني أصلي.
"Orai você, como você me vê rezando". [14]
Um dos sabedoria da oração é ter tolerância, a sobriedade, e manter afastado de indecência e do mal. [15]
Três
Pilares:. Pagar o zakat significa adorar somente Deus Todo-Poderoso
para entregar os níveis requeridos de os tesouros que devem ser pagos
zakat [16]
Uma
das lições é a de limpar a propriedade para pagar o zakat, pobre alma, e
moral, que mesquinhez e pode cobrir as necessidades do Islã e os
muçulmanos, ajudando os desabrigados e necessitados.
Quatro
Pilares: jejum no Ramadã significa adorar a Deus de uma forma justa de
sair para comer, beber, jima "(mista) entre marido e mulher e as coisas
começam a desfazê-lo desde o amanhecer até o entardecer verdade.
Uma das lições de jejum no Ramadã é treinar as pessoas a deixar as coisas como, buscando o beneplácito de Deus Todo-Poderoso.
Os
cinco pilares: executar (adoração) peregrinação à Casa (a casa de
Deus), que é a adoração a Deus com al-Bayt para o Haram (a Caaba, em
Meca al-Mukarramah) para implementar syi'ar ou rituais do Hajj.
Allah Ta'ala diz:
إن أول بيت وضع للناس للذي ببكة مباركا وهدى للعالمين
"Em
verdade, a casa construída para o (local de culto) é o homem que estava
em Bakkah House (Meca), abençoado e uma orientação para toda a
humanidade". [Imran Ali ': 96]
Uma
das lições ir para o Hajj para a Casa é treinar pessoas para exercer
todas as capacidades, ativos e da alma para permanecer obediente a Deus
Subhanahu wa Ta'ala. Assim, o Hajj é um tipo de jihad FII sabiilillaah. [17]
[Copiado
do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn
Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC
Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]
Duas frases Shahadah significados
Em segundo lugar:
Significado de duas Shahadah SENTENÇAS
Por
Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas
Ahlus
Sunna wal Jama'ah acreditar que os dois Shahadah sentenças é a base
jurídica eo recebimento de todas as instituições de caridade. A
segunda frase tem um significado, os termos e os pilares que devem ser
conhecidas, cridas e praticadas por diimani todos os muçulmanos.
Significado da frase لا إله إلا الله
O significado da frase لا إله إلا الله (laa ilaha illallaah) é:
لا معبود بحق إلا الله.
"Não há deus que tem o direito de, ibadahi corretamente exceto Allah Subhanahu wa Ta'ala."
Há alguma interpretação errada do significado da frase لا إله إلا الله (laa ilaha illallaah), eo erro tornou-se generalizada. Entre esses erros são: [[1]
A. Interpretar
sentenças com لا إله إلا الله لا معبود إلا الله (nenhum dos quais
adorado exceto Allah), mas o significado é ambíguo, porque se assim for,
então cada um é adorado, seja certo ou errado, significa Deus.
2. Interpretar
sentenças com لا إله إلا الله لا خالق إلا الله (criador nenhum exceto
Deus), mas o significado é uma parte do significado da frase لا إله إلا
الله e ainda é um Tauhid Rububiyyah, de modo que não era suficiente. Este também é acreditado pelos idólatras.
3. Interpretar
sentenças com لا إله إلا الله لا حاكمية إلا الله (nenhum juiz
(governante), exceto Allah), o que significa que não foi suficiente,
porque se a Unicidade de Deus só pelo reconhecimento da natureza do
Senhor Deus Todo-Poderoso sozinho, mas ainda rezando para que não seja
Ele. ou distorcer o propósito da adoração para algo diferente do que ele, então isso não inclui a definição correta.
Termos de sentença [2] لا إله إلا الله
Primeiro requisito: العلم (al-'ciências)
Conheça o significado de uma frase que é لا إله إلا الله (laa ilaha illallaah).
Allah diz:
فاعلم أنه لا إله إلا الله
"Portanto, sei que não há nenhum deus tem o direito de ser adorado exceto Allah corretamente ..." [Maomé: 19]
Deus Todo-Poderoso também diz:
إلا من شهد بالحق وهم يعلمون
"Pelo contrário, aqueles que admitem a verdade, são pessoas que conhecem". [Az-Zukhruf: 86]
O que se entende por "reconhecer a verdade" é a verdade da frase laa ilaha illallaah. Embora a intenção de "eles são pessoas que entendem" é compreender com o coração o que é pronunciado pela língua.
No hadith dos Amigos 'Uthman que o Mensageiro de Allah anhu sallallaahu' alaihi saw disse:
من مات وهو يعلم أنه لا إله إلا الله دخل الجنة.
"Quem
morreu e ele sabe que não há ilah (deus) tem o direito de ser adorado
exceto Allah corretamente, então ele vai para o céu". [3]
Segundo Período: اليقين (al-yaqeen)
Que está confiante e realmente entender as palavras laa ilaha illallaah sem a menor hesitação e vacilações.
Allah diz:
إنما المؤمنون الذين آمنوا بالله ورسوله ثم لم يرتابوا وجاهدوا بأموالهم وأنفسهم في سبيل الله أولئك هم الصادقون
"Aqueles
que acreditam em Deus e Seu Apóstolo, então eles não duvidam e lutar no
caminho de Deus com a sua riqueza ea si mesmos, eles são as pessoas
certas." [Al-Hujuraat: 15]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
... أشهد أن لا إله إلا الله وأني رسول الله لا يلقى الله بهما عبد, غير شاك فيهما, إلا دخل الجنة.
"... Presto
testemunho de que Deus não tem o direito de ser adorado exceto Allah
corretamente e que eu (alaihi Muhammad sallallaahu 'saw) é o Mensageiro
de Deus, não um servo de encontro de Deus (no estado), não hesitou por
um segundo (credo) é, mas ele vai para o céu ". [4]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw também disse:
اذهب بنعلي هاتين ..., فمن لقيت من وراء هذا الحائط يشهد أن لا إله إلا الله مستيقنا بها قلبه فبشره بالجنة ...
"... Vá
com ambas as sandálias, assim quem você se encontra por trás desse
jardim que ele testemunhou que nenhum deus tem o direito de ser adorado
exceto Allah corretamente, com um coração crente, em seguida, dar-lhe as
boas vão para o Céu ". [5]
Assim,
a obrigação de ir para o céu para aqueles que dizem que, o coração deve
estar confiante com ele (o Monoteísmo sentença) e não hesita a ela. Se a condição não existe, então exigida (masyrut) não existe. Companheiros de Allah ibn Masud anhu disse:
اليقين الإيمان كله والصبر نصف الإيمان.
"Claro que é uma fé toda, e paciência é parte da fé". [6]
Não
há dúvida de que as pessoas que acreditam no sentido de laa ilaha
illallaah, seus membros iriam obedecer a adoração do Deus Todo-Poderoso
que não tem parceiro para Ele, e obedecerá a alaihi sallallaahu Profeta
'saw. Porque este é dos Companheiros de Allah ibn Masud adicionado anhu implorou com a oração da fé e da crença:
اللهم زدنا إيمانا, ويقينا, وفقها.
"Ó Deus, adicionar à nossa fé, crenças e kefahaman". [7]
Terceiro termo: الإخلاص (al-ikhlaash)
Deeds, que purifica de toda a sujeira de fugir, e mengikhlaskan tipos todos de adoração a Deus.
Allah diz:
فاعبد الله مخلصا له الدين ألا لله الدين الخالص
"... Então beribadahlah a Deus com obediência a Ele purifica. Lembre-se, a única religião de Allah pertence a rede (de Shirk) ... "[Az-Zumar: 2-3]
Deus Todo-Poderoso também diz:
وما أمروا إلا ليعبدوا الله مخلصين له الدين
"Embora eles não são ordenados a não ser para adorar a Deus por meio de purificação obediência a Ele ..." [Al-Bayyinah: 5]
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
أسعد الناس بشفاعتي يوم القيامة من قال لا إله إلا الله خالصا من قلبه أو نفسه.
"As
pessoas estão mais felizes com syafa'atku no Dia do Juízo são aqueles
que dizem:" La ilaha illallaah, "com sinceridade de coração ou a alma".
[8]
Quarta condição: الصدق (ash-shidqu)
Isso é honesto, que quer dizer esta frase a ser acompanhada por uma justificação do seu coração. Quem disse, mas seu coração desmentiu a sua língua, ele é um hipócrita e mentiroso.
Allah diz:
ومن الناس من يقول آمنا بالله وباليوم الآخر وما هم بمؤمنين يخادعون الله والذين آمنوا وما يخدعون إلا أنفسهم وما يشعرون
"E entre os homens é aquele que diz:" Cremos em Deus e no Último Dia ", quando eles não eram verdade os que crêem. Eles querem enganar Deus e aqueles que acreditam, mas eles só enganam a si mesmos e que eles não percebem "[Al-Baqarah: 8-9].
Também a palavra de Deus Todo-Poderoso sobre os hipócritas;
قالوا نشهد إنك لرسول الله
"... Eles disseram, 'Nós testemunhar que você é o Mensageiro de Deus ...' "[Al-Munafiquun: 1]
Deus Todo-Poderoso, em seguida, negou-lhes, dizendo:
والله يعلم إنك لرسوله والله يشهد إن المنافقين لكاذبون
"... E Deus sabe que você é Seu mensageiro, e Deus testemunham que os hipócritas estavam deitados "[Al-Munaafiquun: 1].
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
ما من أحد يشهد أن لا إله إلا الله وأن محمدا رسول الله صدقا من قلبه إلا حرمه الله على النار.
"Não
é alguém testemunhar que Deus não tem o direito de ser adorado mas Deus
corretamente e que Muhammad é o Mensageiro de Deus, com sinceridade de
seu coração, mas Deus mengharamkannya ir para o inferno". [9]
Termos Quinto: المحبة (al-mahabbah)
Esse amor, que amam esta unidade sentença, adorou e que é mostrado acima.
Allah diz:
ومن الناس من يتخذ من دون الله أندادا يحبونهم كحب الله والذين آمنوا أشد حبا لله
"E da humanidade há aqueles que adoram outros do que os rivais Alá, eles amam como amam a Deus. E aqueles que acreditam, muito ama a Deus .... "[Al-Baqarah: 165]
Deus Todo-Poderoso também diz:
قل إن كنتم تحبون الله فاتبعوني يحببكم الله ويغفر لكم ذنوبكم والله غفور رحيم
"Dize-lhes: 'Se você ama a Deus, então siga-me: Deus vos amará e perdoará as vossas ofensas. E Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo "[Imran Ali ': 31].
Alaihi Profeta sallallaahu 'saw disse:
ثلاث
من كن فيه وجد بهن حلاوة الإيمان: من كان الله ورسوله أحب إليه مما
سواهما, وأن يحب المرء لا يحبه إلا لله, وأن يكره أن يعود في الكفر بعد أن
أنقذه الله منه, كما يكره أن يقذف فى النار.
"Três
casos quando os três estão presentes na pessoa que ele vai ter um
gostinho de fé: (1) Deus e Seu Mensageiro mais do que amava em vez de
dois (2), amar alguém somente por causa de Allah (3), não gostaria de
voltar a kufr após Allah salvou, como ele não gosta de ser lançada ao fogo ". [10]
Prazo Sexto: الإنقياد (al-inqiyaad)
Isso é submisso e obediente. Um
muçulmano deve ser submisso e obediente ao que é indicado pelas
palavras laa ilaha illallaah, só para adorar a Deus Subhanahu wa Ta'ala,
a prática de Shari'ah-Shari'ah Sua fé, nEle, e acredita que é verdadeiro.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
وأنيبوا إلى ربكم وأسلموا له من قبل أن يأتيكم العذاب ثم لا تنصرون
".
E você voltar para o seu Senhor, e fiquei na sua entrega antes de Allah
trata de você, então você não pode ser ajudado (de novo)" [Az-Zumar:
54]
Allah diz também:
ومن أحسن دينا ممن أسلم وجهه لله وهو محسن واتبع ملة إبراهيم حنيفا واتخذ الله إبراهيم خليلا
"E
quem melhor religião do que alguém que voluntariamente se submeter a
Deus, enquanto ele estava fazendo o bem, e ele seguiu a religião de
Abraão, o justo? E Allah tomou Ibrahim em seu favorito "[An-Nisa ': 125].
Allah diz também:
ومن يسلم وجهه إلى الله وهو محسن فقد استمسك بالعروة الوثقى وإلى الله عاقبة الأمور
"E aqueles que se submetem a Deus, é ele quem faz o bem, então certamente ele se adere a um nós de corda resistentes. A Deus é o fim de todos os assuntos "[Luqman: 22].
Termos Sétimo: القبول (al-qabuul)
Que
recebe o conteúdo e as consequências deste credo sentença, adorar a
Deus Todo-Poderoso e abandona o culto para outro que não ele. Quem pode dizer, mas não aceitam e obedecem, assim ele incluiu das pessoas que o Senhor Deus Todo-Poderoso:
إنهم كانوا إذا قيل لهم لا إله إلا الله يستكبرون ويقولون أئنا لتاركو آلهتنا لشاعر مجنون
"Certamente
eles usaram para quando é dito a eles: 'La ilaha illallaah (nenhum deus
tem o direito de ser adorado exceto Allah corretamente)" eles possuem, e
dizem:' Será que realmente tem que deixar o nosso deus-deus como um
poeta louco " [Ash-Shaaffaat: 35-36]
É como os adoradores de túmulo neste momento. Comprometeram-se: "La ilaha illallaah", mas não quer abandonar sua adoração dos túmulos. Assim, significa que eles não receberam o significado de: ". La ilaha illallaah" [11]
Sentença Pilares لا إله إلا الله
لا إله إلا frase الله (laa ilaha illallaah) tem dois pilares, a saber:
A. النفي, que é negar (negar) tudo o que é adorado além de Allah Subhanahu wa Ta'ala.
2. الإثبات, que é definido para adorar a Deus Todo-Poderoso só sozinho.
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:
فمن يكفر بالطاغوت ويؤمن بالله فقد استمسك بالعروة الوثقى لا انفصام لها والله سميع عليم
"... Quem
é kufr ao mal e acredita em Deus, então na verdade ele se adere a uma
corda nós muito fortes e não vai quebrar, e Allah é Oniouvinte e Saber
"[Al-Baqarah: 256].
Allah diz também:
ولقد
بعثنا في كل أمة رسولا أن اعبدوا الله واجتنبوا الطاغوت فمنهم من هدى الله
ومنهم من حقت عليه الضلالة فسيروا في الأرض فانظروا كيف كان عاقبة
المكذبين
"Havíamos
enviado Apóstolos em cada Ummah (proclamação):" Beribadahlah a Allah
(sozinho), e se desviam do mal, então entre a Ummah há uma instrução
dada por Deus e pelos outros, entre as pessoas que erro teria sido para ele. Então você anda na terra e ver como o fim daqueles que negam (os mensageiros) "[An-Nahl: 36].
Significado da sentença محمد رسول الله (Profeta Muhammad) [12]
O significado do credo محمد رسول الله (Profeta Muhammad) são:
A. طاعته فيما أمر, ou seja, obedecer ao que ele alaihi sallallaahu 'saw ordenado.
2. تصديقه فيما أخبر, que confirmou que ele alaihi sallallaahu 'saw dizer.
3. اجتناب ما نهى عنه وزجر, é distanciar-se do que ele alaihi sallallaahu 'saw proibido.
4. أن لا يعبد الله إلا بما شرع, que não adorar a Deus, mas de uma forma que tem disyari'atkan. Ou
seja, devemos adorar a Deus segundo o que disyari'atkan e
exemplificados pelo Profeta Muhammad sallallaahu 'alaihi saw, devemos
ittiba' para alaihi sua sallallaahu 'saw.
Sobre
o significado e as consequências da sentença محمد رسول الله (Profeta
Muhammad sallallaahu 'alaihi saw) será discutida no ponto-24: a
necessidade de amor e glorificar o Profeta Muhammad sallallaahu' alaihi
saw (hal.253).
[Copiado
do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn
Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC
Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]
fonte: http://almanhaj.or.id...
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